Servi em 2002 no 16°BIMTZ (Natal-RN). Em 1 ano de serviço, só tivemos 3 visitas ao stand de tiros, dando 9 disparos de FAL 762 (3 deitado, 3 de joelhos, 3 em pé, em cada visita). De resto, foi muita faxina (90% do tempo servido), ordem unida e guarda nas guaritas... O que era um sonho, virou uma decepção total.
Servi em 85 e era assim, varria o quartel com galhos de pinheiro quase todos os dias e ficamos meses adubando o campo de futebol. A vezes faziamos meio expediente porque não tinha almoço e faziamos o barulho com tiro pela boca num treinamento pois não tinha. munições para treino. Isso em 1985 Servi foi no quarto batalhão de infantaria blindada não TG.
Vamos entender...no quartel não tem faxineiro, cozinheiro, arrumadeira...Ali você aprende as regras básicas de convívio...e cada um tem que fazer sua parte. São formados sim, combatentes, mas a realidade é que poucos conhecem as batalhas. No quartel tem serviço (guarda, sentinela, etc...), instruções (ensinamentos, conhecimentos transmitidos) e acampamentos... Todos ficaram revoltados pois achavam que as Forças Armadas tinham que "tomar o poder". Pessoal, 2022 não era igual a 1964...outros tempos... A verdade é que o governo que aí está é reflexo do brasileiro... Vamos nos organizar para 2026...é o que nos resta...Mas o artigo está de qualidade...faz análise real dos problemas profissionais militares. Infelizmente, o valor dos militares só são vistos quando em combate. Por isso em outros países os veteranos de guerra são respeitados...ajudaram a escrever a história.
@@cbpmoliveira Meu comentário é um pouco parecido com o seu meu eu servi tmb e a experiência é essa msm pode ter crtza que quem critica não serviu e não conhece o trabalho
o exército brasileiro esta com treinamento e equipamentos da década de 70 somos como os soldados norte coreanos,seremos mortos por tecnologias que nem conhecemos...
Vamos fazer uma análise da guerra na Ucrânia. Na área de reunião do batalhão quando os soldados revezam nas trincheiras quem faz a manutenção da base ucraniana ou russa? Quem faz tarefas como limpeza, manutenção de equipamentos, cozinhar e cuidar da logística? Sao os próprios militares. Mesmo em tempos de combate intenso, há a necessidade de rotacionar os soldados para descanso, treinamento e outras tarefas. Em algumas áreas, a população local pode auxiliar na manutenção da base, fornecendo alimentos, alojamento ou serviços básicos. Mas nunca deixando exclusivamente a responsabilidade de pessoas de fora da corporação essa estrategica funcao devido a sabotagem e etc. Manter a base em boas condições garante que os soldados tenham um local seguro com sentinelas, confortável para descansar e se preparar para as próximas operações facilita a logística, a comunicação e o funcionamento geral das operações militares. As bases militares são alvos frequentes de ataques, o que dificulta a manutenção e a reconstrução. Fora isso quem vai fazer limpeza dos campos de tiro na defensiva? Quem vai cavar trincheiras ou achar que isso não existe nas guerras modernas?
Servi em 89 no pelopes, tinhamos muito campo e treinamentos, o físico era bem puxado, aprendi a atirar com várias armas e técnicas de combate, faziamos manutenção no quartel sim, pois tem muitas áreas verdes, mas não deixava o soldado menos homem, hoje tem uma galera cheia do mimimi, acostumada só com o peso do celular, mas esse desgoverno que está aí e determinados interesses tem o objetivo de desmoralizar e fazer o desmonte das FA!
Essa questão de trabalho integrado entre Forças Armadas e Polícias tornou-se mais complicada a partir da segunda metade dos anos 80. Essa integração, que já existiu, ficou muito associada à repressão ocorrida durante o governo militar. Daí que essa integração começou a ser desmontada, especialmente entre 1990/1991 (governo Collor). Alguns dos problemas apontados hoje não são apenas reflexo de conservadorismo, mas de ações intencionais de políticos vingativos.
Não foi repressão e sim combate a guerrilha que assaltou quartéis,praticou atos de terror,assaltou bancos,sequestrou,assassinou civis e militares,entre outros crimes.Naquela época não se tratava BANDIDOS com flores e sim com tiros,porrada e bombas,ok?
Fui militar 🪖 do exército brasileiro por vários anos e como tal cheguei lá através do alistamento militar nos anos 80, e no meu primeiro ano com efetivo variável ou Ev eu tive que fazer faxina na minha companhia,lavar banheiro, capinar, rossar de foice estrovenga corta folhas de bacuri para reconstruir o tapiri cortar folhas de buriti para fazer vassoura, descarreva vagão de trem que chegava com suprimentos para o rancho! Tudo isso eu fiz quando era do efetivo variável já de pois de soldado 🪖 do efetivo básico já não fazia mais isso e já tinha uma sessão para trabalhar! Mas quando tirava serviço de guarda dentro do quartel era normal e obrigação limpar todo corpo da guarda. O sistema do exército 🪖 é totalmente diferente da PM e das outros órgãos de segurança não tem que faz serviço de limpeza no quartel e nem manutenção de alvenaria elétrica idrulica marcenaria, Tudo é o batalhão tem que ter pessoas para fazer. O sistema das forças armadas é muito diferente da PM e da polícia civil da polícia federal que tem pessoas civis para fazer limpeza e manutenção para eles,mesmo porque o cidadão prestou concurso para exercer tal profissão. Fazer o recruta fazer limpeza no quartel é muito bom para o desenvolvimento do caratê do e espírito de corpo do soldado
Não sei porque alguém se sente diminuindo por fazer esse tipo de serviço tão honrado Na guerra vocês estão sozinhos e não tem ninguém para fazer este tipo de serviço, principalmente cozinhar!
@@joaoreis4293 em todos os exércitos do mundo os militares fazem serviço de manutenção, porém no EB se limita a apenas isso, falta treinamento efetivo para o combate.
Servi no Eb de 76 a 78 e no período básico era assim msm muita faxina da Unidade e as quartas-feiras era a geral mas tem uma coisa que alguém vai comentar dizem isso e é verdade mas uma pergunta e se o exército contratasse pessoas pra fazer esse serviço tmb ia ter gente criticando e acho que vc fica mais tempo lá do que em casa então vc tem que cuidar como se faz em casa não acho certo ou errado é só minha opinião Saudações Antiaéreas 💣💣💣💣🪖🪖🪖🪖👊👊👊
Na minha opinião, dada as nossas realidades sociais e econômicas. O ideal seria reduzir o tamanho do Exército, transformando em um contingente menor, porém profissional. Não adianta ter um efetivo grande , porém constituído por serventes e faxineiros. Uma das melhores forças terrestres, que se pode avaliar depois da 2 GM. Foi o exército da Rodésia, que suportou com eficiência vários anos em combate. E até hoje algumas operações são estudadas como modelo. O seu efetivo nunca passou de 3000 combatentes.
Pura realidade, entrei em 2018 no 4 BEC. Simplismente fiz 8 disparos com o fal e tive instruções no periodo de recruta o resto foi muito serviço de sentinela e muita faxina , na seção era resolver papelada e servir cafezinho para oficial. nos temos soldados despreparados, desmotivados e sem equipamento de qualidade. servi por 4 anos.
@@d.c.campos4998 kk Soladado engajado meu brother 2200 conto. fizo curso de cabo mas não esperei promoção, hoje estou aprovado na pm df esperando a segunda turma.
Já não é de hoje que o SMO é mais um programa social do que um preparo para a reserva ativa do país. Poucos que servem no SMO se preparam para um concurso militar, seja pela rotina, seja pela frustração. No final, temos uma reserva fraca, inútil e despreparada.
Só para usar o povo e guerra , mesmo , não chega nem perto ,esses treinamentos físicos e instruções! E ,eles ficam nessa mamata para o resto da vida , com o sistema ! A Argentina, foi guerrear com a Inglaterra , foi 2 tiros e acabou a guerra e a Argentina, que não se nivelou até hoje..
Nós últimos meses , pelo menos quatro amigos meus saíram da FAB e entraram na LATAM Deixa a pergunta quanto custa a formação desse militar , hora de voo , equipamentos, fardamentos …
Falta orçamento para trinamentos mas também falta vontade dos comandantes, instrutor tem sobrando, o que me parece é que a mentalidade desarmamentista tomou conta, as instruções se resumem a levar os recrutas à exaustão física mas instruções de combate mesmo são precárias, a maioria dos soldados nunca tiveram uma instrução de CQB, nunca atiraram em movimento, não sabem operar uma metralhadora ou lança granadas, operar drone então? Nem pensar... A impressão que fica é que o EB não quer formar combatentes e os mesmos servirem às facções posteriormente, o EB parece ser contra pessoas capacitadas para o combate, haja vista às restrições que historicamente imporam aos CACs.
Serão esses profissionais que terão a responsabilidade de defender o país, e tudo isso ocorre porque acima desses soldados existe uma casta de superiores hierárquicos que se sentem um Deus ao menosprezar os subalternos .....
MEC não... E so o proprio exercito/MArinha/FAB fazerem uma revisao geral de suas peculiaridades e terrenos. Isso ja basta. MEC nao intende nasa sobre isso, eles precisariam estudar e se preparar, gerando atraso. Primeiro ponto simples: A manutencao do estabelecimento é responsabilidade dos militares. Entao mesmo estivessemos em guerra, alguem tem de limpar, capinar e pintar. Isso é indispensavel da mesma forma que se limpa a propria casa. Sobre investimento: Sim isso falta. Falta ocupacoes e instrucoes. Porem: Sabemos que o crime envia os jovens para ter sua instrucao nos quarteis a muito tempo. Nao e de hoje isso vem desde 64. Solucoes: Permitir que os homens e mulheres qui fiweram servico tenham pelo menos um reconhecimento na area de seuranca podendo trabalhar na area ao sair. Porque do contrario e quase que um ano no lixo.. Sucateamento: Concordo, mas nao explica a falta de treino, e exercicios instrucoes simplesmente precisam de um instrutor motivado. Nao e dificil. A questao e motivar o cadre e superiores a dar atencao a isso ao inves dos papeis.
Amigo, as forças armadas estão desmoralizada e não estou falando do dia 8 de Janeiro ou qualquer outra coisa do tipo, acompanho outro canal e forças militares e lançaram um video que a alta cúpula da marinha se juntou para pedir investimentos para o governo federal, pois estavam sem grana para nada. Um rapaz que pego uber, me falou que tem de ir buscar seu filho todos os dias no quartel, pq não tem nem água para tomar banho. Na virada do século fui me alistar e queria ficar, porém fui informado que se quisesse ficar tinha de me bancar lá dentro, eu não tinha onde cair morto, mas queria seguir carreia no exercito pq era um sonho, então desisti! Nosso país está indo para um buraco sem fundo e não é de hj! Todas as forças armadas estão desmoralizadas, exercito que se vende por cargos. PF que é comandada com um cara que faz o que quer, e a PF não é para isso, é para prender peixe grande. A Civil aqui onde moro quase vc não vê, e quando vê uma viatura, os caras estão com o carro lacrado passando em alta velocidade e na maioria das vezes a viatura caindo aos pedaços. A militar enxuga gelo quem trabalha, pq tem muitos ai que só querem entrar para ficar pagando de policia e sobra a GC, que agora estão fazendo serviços das 3 anteriores e muito mais! Isso aqui já era, conheço pessoas que foram para o EUA e estão conseguiram entrar na policia e falam que lá policial e respeitado e valorizado!
Uai, se o narcotráfico tomou conta das trouxas armadas, então deixa o mato crescer. Prestam continência para bandidos, corruptos, ditadores e narcotraficantes, esperar o que desses malditos militares?
Quantos meninos entraram na força aérea brasileira, com o sonho de trabalhar na aviação e quantos nunca nem viram aviões de perto
Realidade...
Servi em 2002 no 16°BIMTZ (Natal-RN). Em 1 ano de serviço, só tivemos 3 visitas ao stand de tiros, dando 9 disparos de FAL 762 (3 deitado, 3 de joelhos, 3 em pé, em cada visita). De resto, foi muita faxina (90% do tempo servido), ordem unida e guarda nas guaritas... O que era um sonho, virou uma decepção total.
@@igorcalafange9778 servi no 2° BPE em Osasco na grande são Paulo e não foi muito diferente. Dei 16 disparos de parafal no ano e de resto foi faxina.
Servi em 85, então nada mudou
Anos 1990 era a mesma coisa.
@@gabrielmendes945servi em 88 no mesmo quartel...só que no Ibirapuera...não foi muito diferente
Servi em 85 e era assim, varria o quartel com galhos de pinheiro quase todos os dias e ficamos meses adubando o campo de futebol. A vezes faziamos meio expediente porque não tinha almoço e faziamos o barulho com tiro pela boca num treinamento pois não tinha. munições para treino. Isso em 1985
Servi foi no quarto batalhão de infantaria blindada não TG.
@@Aguinaldo966 caramba, em 85 era assim?
Sou 1 SGT do exército, e realmente sou desiludido com o EB
TG não é quartel
@@ALEXANDRE-qb6yySim, transição do governo militar para democracia
@@Aguinaldo966 pois é amigo, entrei na ESA 2006 , e não mudou nada até hoje .
É, por isso que falam Selva ! Capinar, roçar, podar, pintar, etc ....
Fala do efetivo que serve na Vila militar, até soldado garçom tem
Eitaaaa
Querem saber a capacidade combativa do efetivo? É só perguntar ao recruta a quantidade de tiros ele deu durante o período de serviço.
Vamos entender...no quartel não tem faxineiro, cozinheiro, arrumadeira...Ali você aprende as regras básicas de convívio...e cada um tem que fazer sua parte. São formados sim, combatentes, mas a realidade é que poucos conhecem as batalhas. No quartel tem serviço (guarda, sentinela, etc...), instruções (ensinamentos, conhecimentos transmitidos) e acampamentos... Todos ficaram revoltados pois achavam que as Forças Armadas tinham que "tomar o poder". Pessoal, 2022 não era igual a 1964...outros tempos... A verdade é que o governo que aí está é reflexo do brasileiro... Vamos nos organizar para 2026...é o que nos resta...Mas o artigo está de qualidade...faz análise real dos problemas profissionais militares. Infelizmente, o valor dos militares só são vistos quando em combate. Por isso em outros países os veteranos de guerra são respeitados...ajudaram a escrever a história.
Obrigado pelo feed e análise.
🫡
@@cbpmoliveira Meu comentário é um pouco parecido com o seu meu eu servi tmb e a experiência é essa msm pode ter crtza que quem critica não serviu e não conhece o trabalho
Alienado defendendo o que está errado. Vai se lascar.
o exército brasileiro esta com treinamento e equipamentos da década de 70 somos como os soldados norte coreanos,seremos mortos por tecnologias que nem conhecemos...
Obrigado pelo feed e relato.
@segurancaedefesatv de nada guerreiro 👍👍
Vamos fazer uma análise da guerra na Ucrânia.
Na área de reunião do batalhão quando os soldados revezam nas trincheiras quem faz a manutenção da base ucraniana ou russa? Quem faz tarefas
como limpeza, manutenção de equipamentos, cozinhar e cuidar da logística? Sao os próprios militares.
Mesmo em tempos de combate intenso, há a necessidade de rotacionar os soldados para descanso, treinamento e outras tarefas.
Em algumas áreas, a população local pode auxiliar na manutenção da base, fornecendo alimentos, alojamento ou serviços básicos. Mas nunca deixando exclusivamente a responsabilidade de pessoas de fora da corporação essa estrategica funcao devido a sabotagem e etc.
Manter a base em boas condições garante que os soldados tenham um local seguro com sentinelas, confortável para descansar e se preparar para as próximas operações facilita a logística, a comunicação e o funcionamento geral das operações militares.
As bases militares são alvos frequentes de ataques, o que dificulta a manutenção e a reconstrução.
Fora isso quem vai fazer limpeza dos campos de tiro na defensiva? Quem vai cavar trincheiras ou achar que isso não existe nas guerras modernas?
Servi em 89 no pelopes, tinhamos muito campo e treinamentos, o físico era bem puxado, aprendi a atirar com várias armas e técnicas de combate, faziamos manutenção no quartel sim, pois tem muitas áreas verdes, mas não deixava o soldado menos homem, hoje tem uma galera cheia do mimimi, acostumada só com o peso do celular, mas esse desgoverno que está aí e determinados interesses tem o objetivo de desmoralizar e fazer o desmonte das FA!
Parabéns pelos comentários retrete verdadeiramente a realidade
Obrigado.
Os tempos mudaram e o militarismo não se atualizou no Brasil, é arcaíco
Quando saírem do exercito, vão sair com profissão já kk
Tratam cabos e soldados que nem cachorro..... Tem soldado que ficou até com problema psicológico.tem soldado que já se matou .
@@marcelomunizferromuniz6610 Soldados não,nutelas fardados
Meu amigo uma boa disciplina e serviço quando nescessário manutenção do quartel, porém não deve desviar o treinamento de combate ao inimigo sempre 👍
Que pague uma empresa de limpeza e segurança
e também uma empresa de refeições, pois quem faz tudo isso são os soldados
Verdade 👍
Que papinho fracassado
Essa questão de trabalho integrado entre Forças Armadas e Polícias tornou-se mais complicada a partir da segunda metade dos anos 80. Essa integração, que já existiu, ficou muito associada à repressão ocorrida durante o governo militar. Daí que essa integração começou a ser desmontada, especialmente entre 1990/1991 (governo Collor).
Alguns dos problemas apontados hoje não são apenas reflexo de conservadorismo, mas de ações intencionais de políticos vingativos.
Não foi repressão e sim combate a guerrilha que assaltou quartéis,praticou atos de terror,assaltou bancos,sequestrou,assassinou civis e militares,entre outros crimes.Naquela época não se tratava BANDIDOS com flores e sim com tiros,porrada e bombas,ok?
Tanques e veículos blindados velhos com nomes de animais, baixo efetivo e falta de treinamento resumem o exército brasileiro.
Fui militar 🪖 do exército brasileiro por vários anos e como tal cheguei lá através do alistamento militar nos anos 80, e no meu primeiro ano com efetivo variável ou Ev eu tive que fazer faxina na minha companhia,lavar banheiro, capinar, rossar de foice estrovenga corta folhas de bacuri para reconstruir o tapiri cortar folhas de buriti para fazer vassoura, descarreva vagão de trem que chegava com suprimentos para o rancho!
Tudo isso eu fiz quando era do efetivo variável já de pois de soldado 🪖 do efetivo básico já não fazia mais isso e já tinha uma sessão para trabalhar! Mas quando tirava serviço de guarda dentro do quartel era normal e obrigação limpar todo corpo da guarda. O sistema do exército 🪖 é totalmente diferente da PM e das outros órgãos de segurança não tem que faz serviço de limpeza no quartel e nem manutenção de alvenaria elétrica idrulica marcenaria, Tudo é o batalhão tem que ter pessoas para fazer.
O sistema das forças armadas é muito diferente da PM e da polícia civil da polícia federal que tem pessoas civis para fazer limpeza e manutenção para eles,mesmo porque o cidadão prestou concurso para exercer tal profissão.
Fazer o recruta fazer limpeza no quartel é muito bom para o desenvolvimento do caratê do e espírito de corpo do soldado
Obrigado pelo relato...
Pura verdade
Não sei porque alguém se sente diminuindo por fazer esse tipo de serviço tão honrado
Na guerra vocês estão sozinhos e não tem ninguém para fazer este tipo de serviço, principalmente cozinhar!
@@joaoreis4293 em todos os exércitos do mundo os militares fazem serviço de manutenção, porém no EB se limita a apenas isso, falta treinamento efetivo para o combate.
@@lenildorodrigues7549 Tirando o Haiti que foi considerado ação de "pacificação" o Brasil entrou em uma guerra a 80 anos
Servi no Eb de 76 a 78 e no período básico era assim msm muita faxina da Unidade e as quartas-feiras era a geral mas tem uma coisa que alguém vai comentar dizem isso e é verdade mas uma pergunta e se o exército contratasse pessoas pra fazer esse serviço tmb ia ter gente criticando e acho que vc fica mais tempo lá do que em casa então vc tem que cuidar como se faz em casa não acho certo ou errado é só minha opinião Saudações Antiaéreas 💣💣💣💣🪖🪖🪖🪖👊👊👊
Obrigado pelo relato.
🫡
@@segurancaedefesatvObrigado e um Ótimo Ano Novo a tda Tripulação
Na minha opinião, dada as nossas realidades sociais e econômicas. O ideal seria reduzir o tamanho do Exército, transformando em um contingente menor, porém profissional. Não adianta ter um efetivo grande , porém constituído por serventes e faxineiros. Uma das melhores forças terrestres, que se pode avaliar depois da 2 GM. Foi o exército da Rodésia, que suportou com eficiência vários anos em combate. E até hoje algumas operações são estudadas como modelo. O seu efetivo nunca passou de 3000 combatentes.
Pura realidade, entrei em 2018 no 4 BEC. Simplismente fiz 8 disparos com o fal e tive instruções no periodo de recruta o resto foi muito serviço de sentinela e muita faxina , na seção era resolver papelada e servir cafezinho para oficial. nos temos soldados despreparados, desmotivados e sem equipamento de qualidade. servi por 4 anos.
@@Olavoraivosozmil Saiu tirando limpo quanto mais ou menos? 3mil? 4mil?
@@d.c.campos4998 kk Soladado engajado meu brother 2200 conto. fizo curso de cabo mas não esperei promoção, hoje estou aprovado na pm df esperando a segunda turma.
Obrigado pelo feed e relato.
Parabéns.
Obrigado pelo retorno e relato.
Vou fazer uma provocação, os jovens conscritos teriam a mesma função , que os militares Coreanos, efetivo descartável?
Já não é de hoje que o SMO é mais um programa social do que um preparo para a reserva ativa do país. Poucos que servem no SMO se preparam para um concurso militar, seja pela rotina, seja pela frustração. No final, temos uma reserva fraca, inútil e despreparada.
Capinar no quartel e pintar meio fios não cai a mão de ninguém
Eles são polivalentes e estão certos
Boa...
Só para usar o povo e guerra , mesmo , não chega nem perto ,esses treinamentos físicos e instruções! E ,eles ficam nessa mamata para o resto da vida , com o sistema ! A Argentina, foi guerrear com a Inglaterra , foi 2 tiros e acabou a guerra e a Argentina, que não se nivelou até hoje..
A verdade que o Exército de Caxias não existe mais.
Entrega as chaves, um país que não valoriza os que defendem a soberania é simplesmente o fim !
😥
Nós últimos meses , pelo menos quatro amigos meus saíram da FAB e entraram na LATAM
Deixa a pergunta quanto custa a formação desse militar , hora de voo , equipamentos, fardamentos …
Está geral...
Falta orçamento para trinamentos mas também falta vontade dos comandantes, instrutor tem sobrando, o que me parece é que a mentalidade desarmamentista tomou conta, as instruções se resumem a levar os recrutas à exaustão física mas instruções de combate mesmo são precárias, a maioria dos soldados nunca tiveram uma instrução de CQB, nunca atiraram em movimento, não sabem operar uma metralhadora ou lança granadas, operar drone então? Nem pensar... A impressão que fica é que o EB não quer formar combatentes e os mesmos servirem às facções posteriormente, o EB parece ser contra pessoas capacitadas para o combate, haja vista às restrições que historicamente imporam aos CACs.
Graças ao exército hj consigo capinar bem a minha sem precisar pagar para ninguém.
Muito bom...
😂😂😂😂😂
Isso as PMs aprenderam muito bem com o exército!
PM brasileira é combativa ao extremo ❤ não tem tempo para ficar brincando de militar, o pau come o filho chora e a mãe não vê, a PM é foda.
Tirem os generais aposentados das coberturas lá no Rio de Janeiro de frente pra praia e eles que vão capinar nos quartéis para perderem a barriga.
😲
Serão esses profissionais que terão a responsabilidade de defender o país, e tudo isso ocorre porque acima desses soldados existe uma casta de superiores hierárquicos que se sentem um Deus ao menosprezar os subalternos .....
Obrigado pelo feed.
MEC não... E so o proprio exercito/MArinha/FAB fazerem uma revisao geral de suas peculiaridades e terrenos. Isso ja basta. MEC nao intende nasa sobre isso, eles precisariam estudar e se preparar, gerando atraso.
Primeiro ponto simples:
A manutencao do estabelecimento é responsabilidade dos militares. Entao mesmo estivessemos em guerra, alguem tem de limpar, capinar e pintar. Isso é indispensavel da mesma forma que se limpa a propria casa.
Sobre investimento: Sim isso falta. Falta ocupacoes e instrucoes.
Porem: Sabemos que o crime envia os jovens para ter sua instrucao nos quarteis a muito tempo. Nao e de hoje isso vem desde 64.
Solucoes: Permitir que os homens e mulheres qui fiweram servico tenham pelo menos um reconhecimento na area de seuranca podendo trabalhar na area ao sair. Porque do contrario e quase que um ano no lixo..
Sucateamento: Concordo, mas nao explica a falta de treino, e exercicios instrucoes simplesmente precisam de um instrutor motivado. Nao e dificil. A questao e motivar o cadre e superiores a dar atencao a isso ao inves dos papeis.
Disse tudo "práticas antigas e ultrapassadas"
Faziamos faxina, pintura e refeição
Realidade...
E quando os oficiais colocam vcs recrutas pra cuidar das casas deles quando eles vão passar férias no exterior.
Na verdade as forças armadas brasileiras são vergonhosas, não tem Homens Honrados e pior o que tem muitos que são usuários de coisas que não prestam.
Ridículo quero sair do Brasil! Cada dia a vergonha aumenta
estão nos lugares que fizeram por merecer.
Amigo, as forças armadas estão desmoralizada e não estou falando do dia 8 de Janeiro ou qualquer outra coisa do tipo, acompanho outro canal e forças militares e lançaram um video que a alta cúpula da marinha se juntou para pedir investimentos para o governo federal, pois estavam sem grana para nada. Um rapaz que pego uber, me falou que tem de ir buscar seu filho todos os dias no quartel, pq não tem nem água para tomar banho. Na virada do século fui me alistar e queria ficar, porém fui informado que se quisesse ficar tinha de me bancar lá dentro, eu não tinha onde cair morto, mas queria seguir carreia no exercito pq era um sonho, então desisti! Nosso país está indo para um buraco sem fundo e não é de hj! Todas as forças armadas estão desmoralizadas, exercito que se vende por cargos. PF que é comandada com um cara que faz o que quer, e a PF não é para isso, é para prender peixe grande. A Civil aqui onde moro quase vc não vê, e quando vê uma viatura, os caras estão com o carro lacrado passando em alta velocidade e na maioria das vezes a viatura caindo aos pedaços. A militar enxuga gelo quem trabalha, pq tem muitos ai que só querem entrar para ficar pagando de policia e sobra a GC, que agora estão fazendo serviços das 3 anteriores e muito mais! Isso aqui já era, conheço pessoas que foram para o EUA e estão conseguiram entrar na policia e falam que lá policial e respeitado e valorizado!
Tiro de Guerra, atirando com espingarda de chumbinho. Palhaçada.
O grande problema são os comandantes, eles nao estao nem ai para esse tipo de coisa. Eles estão exclusivamente com a carreira deles. So .
😥
As forças armadas só existem para resolver problemas que não existiriam se não tivéssemos as forças armadas.
Sgt do EB tá osso 4500 liquido numa capital barro
É sargento tá osso, é muito pouco e não vejo perspectiva de melhora
Absurdo
😲
Acabou tudo
Ja moreu gente com exesp de treinamento
😲
seu som esta muito baixo.
Vou arrumar
Vão deixar o mato tomar conta do quartel?
Existe empresa para isso, vocês deveriam é estar em treinamento, senão não tem razão de existir
Uai, se o narcotráfico tomou conta das trouxas armadas, então deixa o mato crescer.
Prestam continência para bandidos, corruptos, ditadores e narcotraficantes, esperar o que desses malditos militares?
Não tem verba
Sai fora de serviço Militar
???
Obrigatório?!
Enao tá como eu quero povo sustenta toda essa clace de parazita
😥
Pelo "português", nunca contribuiu com o imposto de renda e recebeu algum tipo de auxílio do governo. Pelo rilincho seu pai tem nove dedos😂