Dois barulhos que amo ouvir: molinete cantando e moedor de café manual. Já consegui escutar os dois de uma vez só. Kkk. Deixei a vara na espera e fui preparar o cafezinho e o resto é história. Só o ouro. Tive que deixar o cafezinho pra depois.
Conteúdo de altíssima qualidade, irmão! Muito completo, detalhado e esclarecedor. Compartilhando com a galera aqui. Parabéns e sucesso sempre! TMJ. 👏👏👏🙌🙏☕
Estou pensando em comprar esta Oster no futuro. Mas tinha muito medo de ser uma cafeteira cara que não entrega nada de diferente das domésticas comuns. Tenho uma Oster Cappuccino e uma Philco 20bar. (entre as 2 a qualidade das peças e acessórios é muito diferente, a Oster entrega muito mais, e isso que é uma Cappuccino simples) Tenho também um moedor manual da 3bomber que não é um kingrinder mas dá pro gasto.... penso em juntar uma graninha, vender ambas as cafeteiras mais o moedor e comprar essa Oster. Só espero que valha a pena kkkkkk Ótimo video! Parabéns e bons estudos!
Com certeza vale à pena, meu amigo! Fiz um comparativo dela com a Philco 15 bar aqui tb. Vale a visita. Além do review completo dela que esclarece muitas coisas, fui bem específico lá! Abração 🤜🤛🙌
Comprei a Oster depois dos seus vídeos! Estou gastando bastante! Por coincidência, tbm tenho o K6, então este vídeo ajuda muito para minhas comparações! Vlw, obrigado!!
Pooooo melhor combinação impossível para o vídeo ein 🤣 Que bom que te ajudou e que bom que está gostando da máquina, meu amigo. Eu não me arrependi... pelo contrário, estou adorando o resultado dos espressos com ela 😍
Vendi meu moedor breville e comprei um K6 e não me arrependo. Tenho também um J-max. Na minha opinião o K6 está no mesmo nível dos 1zpresso em eficiência e consistência. Você tem um trabalhão para limpar um moedor elétrico e essa limpeza vai durar só até a primeira moagem. Já o K6 retém muito pouco e com um pincel, em segundos, você remove a quase totalidade daquela pequena retenção. Consigo moer para espresso (double) em 25 segundos com o K6 (com força na pegada e giro rápido) ou a mesma quantidade em quase um minuto com o moedor inclinado e quase sem fazer força.
Exatamente, meu amigo! Eu já sabia do potencial do K6, porém esse comparativo me deu ainda mais clareza pra indicar ele para as pessoas sem medo! Realmente a Kingrinder está fazendo um ótimo trabalho 👏
Acredito que a falta de consistencia no moedor integrado se deve a temperatura, ficar ali junto ao corpo da máquina ou mesmo moendo por muito tempo afeta bastante o resultado.
Fiquei feliz em ver esse video.. porque quando comprei a Breville fiquei na dúvida entre o modelo com moedor e o sem, e resolvi ir no sem e pegar um K4. E esse vídeo so confirma que fiz uma boa escolha 😊 Fora que me deu a ideia de testar as consistências das minhas extrações. Para verificar se meu processo de compactação está certinho.
Você não deve se lembrar, mas comentei outro dia que mesmo fazendo um espresso por dia, cada dia tenho que regular o moedor novamente e quando tento tirar outro espresso em seguida a coisa fica ainda pior. Então resolvi comprar um Tramontina Brevile estou esperando a Amazon Entregar. Ah e só avisar que comprei o café da Black tucano usando seu cupom.
Sim, meu amigo! Lembro sim e tô pra fazer uns testes com base no seu comentário. De repente vira até conteúdo para o canal. Te menciono lá se for o caso haha Depois me diz o que achou da Breville em comparação. Valeu demais pelo uso do cupom. Fortalece bastante a parceria. Mas, o principal, me diga o que achou do café depois. Abração!
Percebo essa diferença na consistência de extração com meu Krups GVX2, tenho que refazer a seleção, porque o café tende sair subextraído. Mas, uso no dia-a-dia há mais de 9 anos; fim de semana, uso o Timemore C2, principalmente porque gosto de treinar o sensorial, vivo fazendo degustação. Aliás, uso o Krups e a Cuisinart EM100, que também vai fazer 10 anos. Resisto adquirir a Gaggia Classic, as coisas comigo duram muito.
Pelos relatos que já vi, isso acontece tanto na Oster quanto na Breville com moedor, e me parece que tem a ver com a temperatura, que vai aumentando a cada extração e a cada moagem. Aí não importa se vc mói mais fino, o moedor não vai conseguir te entregar essa moagem a partir de um determinado momento. Ótimo vídeo, a comparação ficou bem clara.
Esses videos relacionados a espresso e dicas para espresso são muitoo interessantes. Deveria ter toda semana só dicas sobre isso. Uma pergunta... Relacionado ao mundo das moagens finas como entenderia a moagem para espresso com filtro pressurizado e o não pressurizado?
Fala irmão! Eu vou trazer nessa próxima semana dois vídeos sobre espresso e esse tema dos filtros pressurizados e não pressurizados tb já estão na lista. Farei um vídeo só sobre isso e bem esclarecedor
Tenho a Oster Perfect Brew, ja uns 2 anos e percebo também essa falta de consistência do moedor integrado, também tenho um moedor manual, mas acabo usando mais o integrado pela facilidade. Uso porta filtro NAKED!
Exatamente, meu amigo. O meu naked tá chegando e farei um vídeo só sobre ele tb... se tiver dicas e/ou dúvidas manda aí pra eu abordar no vídeo. 😉 TMJ! 🤜🤛
@@piradosporcafe A minha única dica, com base na minha experiência, é usar um Puck Screen em conjunto com o NAKED. Com essa combinação, as extrações ficam perfeitas e evitam respingos.
Ótimo vídeo! Tenho a Oster Xpert e estou tentando adquirir consistência na preparação. Minha principal dificuldade é no uso do filtro de uma dose, pois preciso deixar a moagem bem mais grossa e quase não posso compactar, caso contrário a extração fica muito longa e amarga a bebida. No filtro de duas doses isso não acontece. Isso já aconteceu contigo também? Tem ideia do que eu posso estar fazendo de errado?
Você pode colocar uma menor quantidade de café no porta filtro. Tipo umas 7g, talvez. Aí vai de testes. E tirar uma bebida menor tb, claro. 14ml ou 20ml. Se não ele vai ficar aguado e super extraído.
Rapaz, esse assunto é bastante complexo e a impressão que eu tive durante os últimos meses fazendo testes seguidos na Breville é que a coisa envolve muitas variáveis ocultas. Além da experiência do barista, imagino que até a máquina em si pode entregar inconsistências entre extrações seguidas em alguns momentos. O que não parece acontecer com uma máquina profissional de verdade.
Isso com certeza! Até de temperatura. Talvez se fizesse mais extrações seguidas com o K6 alterasse mais alguma coisa. Porém, como não é a realidade do nosso dia a dia em casa, fiquei só nessas 5 extrações mesmo.
Legal! Eu gosto de um café menos ácido, respondeu um questionamento que tinha! A pergunta é... qual o clique legal do moedor Oster pra extração de um bom espresso? Abraço forte! Segura meu like aí!!
Fala meu amigo! Que bom que curtiu! Então cara, essa é a famosa pergunta que temos que responder "Depende"... pq cada café possui estrutura de grãos diferentes. Por isso o nível de moagem é difícil ser sempre o mesmo... mas eu normalmente inicio no click 10 e vou contando o tempo de extração e provando pra saber se a partir daquele resultado eu vou afinar ou engrossar a moagem do espresso seguinte.
Legal! Ainda não tenho um paladar tão refinado, mas eu gosto de um espresso! Vou testar um por um pra ver no que dá e depois volto aqui pro feedback! Abração! @@piradosporcafe
R$ 500 reais o moedor manual. Para justificar comprar um moedor separado, a diferença de sabor tem que ser bastante mesmo. Para o café do dia a dia, não sei se compensa (umas 2 xícaras pela manhã e umas duas a tardinha). Fico na dúvida
Se vc não for tão rigoroso e não quiser se aprofundar tanto no mundo dos espressos, realmente não compensa. Mas como é minha profissão, pra mim, faz muita diferença e mais que isso, pra fazer testes nos estudos eu preciso de consistência. Senão fica tudo confuso.
Cara, no meu caso foi quando eu meio que fiquei estagnado nos filtrados... chegou um momento que eu sentia que precisava de um desafio para avançar nos estudos do café sabe... daí que surgiu a vontade de me aprofundar nos espressos.
Mas assim, gosto do sabor concentrado de espresso mas não curto bebidas com leite...mas uma Oster Expert ficaria subutilizada no meu caso? Ou vou aproveitar também o vaporizador pra criar mais bebidas mesmo sem leite?
Eu iria de K6, meu amigo. Pq normalmente fazemos mais coados do que espressos no dia a dia né. E ele se dá muito bem para espressos tb. Só iria de K4 se eu fosse usar ele exclusivamente para espresso (não que não funcione para coados, mas tende a gerar mais fines e perdemos um pouco de acidez e notas mais delicadas).
Fala irmão. Comprei um K6 e uma oster perfect brew compacta. Não existe nenhuma análise sobre essa máquina ainda. Tenho dúvidas se é a mesma máquina que a sua com exceção da ausência do moedor integrado.
Não chega a ser a mesma "em todos os aspectos". Salvo engano o tamanho do porta filtro é menor. E acho que a sua tem manômetro e a minha não tem. E pelos vídeos que seguidores me mandaram, a pressão do vaporizador é bem parecida. Imagino que ela seja moto boa.
Tenho um 1Zpresso JMAX, usava em conjunto com a Oster até arrumar uma tendinite no braço, por acaso o K6 também precisa fazer muita força no braço para moer para espresso?
Fala meu amigo. Testei o Jmax aqui no canal tb e essa "dureza" do moedor foi algo que me surpreendeu negativamente... ele é um baita moedor, o resultado na xícara é ótimo, porém é bem durinho mesmo. Sem dúvida o K6 é mais macio (apesar do nível de moagem ser inferior)... se não me engano o Jmax altera 8 microns de um click pro outro. Metade do K6. Chega a ser quase um stepless.
@@piradosporcafe só faltou ser com portafiltro 58mm (é 52mm) nem tudo é perfeito kkkk assim como a infidelidade dela na edição do controle volumétrico mas mesmo assim amo a minha Perfect brew com moedor integrado.
@@WAG470 aaaah não sabia dessa medida... po 52? Acho que nunca tinha visto esse tamanho 🤣 achei o estilo dela parecido com a Delonghi... mas o vaporizador parece melhor
Não sei, mas para meu gosto pessoal eu já estou bem satisfeito. Não vejo razão para pagar 630 reais + taxa do "amor" + ICMS num moedor. Para mim o moedor da Oster está muito bom.
Dois barulhos que amo ouvir: molinete cantando e moedor de café manual. Já consegui escutar os dois de uma vez só. Kkk. Deixei a vara na espera e fui preparar o cafezinho e o resto é história. Só o ouro. Tive que deixar o cafezinho pra depois.
hahaha bom demais! Isso dá um baita vídeo
@@piradosporcafe Gostaria de ver esse vídeo aqui então. Kk
Os 2 melhores sons mesmo! Tmj ☕️🎣
Conteúdo de altíssima qualidade, irmão! Muito completo, detalhado e esclarecedor. Compartilhando com a galera aqui. Parabéns e sucesso sempre! TMJ. 👏👏👏🙌🙏☕
Muuuuuito obrigado, irmão! Já doido pra fazer os Mods e trazer pra galera da OPB! Haha
Outra coisa, neste moedor manual você pode usar uma parafusadeira com um bit de 10. basta tirar a tampa e a alça.
Sim, pode crer!
Estou pensando em comprar esta Oster no futuro. Mas tinha muito medo de ser uma cafeteira cara que não entrega nada de diferente das domésticas comuns.
Tenho uma Oster Cappuccino e uma Philco 20bar. (entre as 2 a qualidade das peças e acessórios é muito diferente, a Oster entrega muito mais, e isso que é uma Cappuccino simples)
Tenho também um moedor manual da 3bomber que não é um kingrinder mas dá pro gasto....
penso em juntar uma graninha, vender ambas as cafeteiras mais o moedor e comprar essa Oster. Só espero que valha a pena kkkkkk
Ótimo video!
Parabéns e bons estudos!
Com certeza vale à pena, meu amigo! Fiz um comparativo dela com a Philco 15 bar aqui tb. Vale a visita. Além do review completo dela que esclarece muitas coisas, fui bem específico lá! Abração 🤜🤛🙌
Eu tenho os dois.
O K6 o resultado é melhor, mas é um saco moer.
Quando eu quero tomar bebida com leite, eu faço com o moedor integrado.
Tô meio que nessa pegada aí tb!
Comprei a Oster depois dos seus vídeos! Estou gastando bastante!
Por coincidência, tbm tenho o K6, então este vídeo ajuda muito para minhas comparações!
Vlw, obrigado!!
Pooooo melhor combinação impossível para o vídeo ein 🤣 Que bom que te ajudou e que bom que está gostando da máquina, meu amigo. Eu não me arrependi... pelo contrário, estou adorando o resultado dos espressos com ela 😍
Vendi meu moedor breville e comprei um K6 e não me arrependo. Tenho também um J-max. Na minha opinião o K6 está no mesmo nível dos 1zpresso em eficiência e consistência. Você tem um trabalhão para limpar um moedor elétrico e essa limpeza vai durar só até a primeira moagem. Já o K6 retém muito pouco e com um pincel, em segundos, você remove a quase totalidade daquela pequena retenção. Consigo moer para espresso (double) em 25 segundos com o K6 (com força na pegada e giro rápido) ou a mesma quantidade em quase um minuto com o moedor inclinado e quase sem fazer força.
Exatamente, meu amigo! Eu já sabia do potencial do K6, porém esse comparativo me deu ainda mais clareza pra indicar ele para as pessoas sem medo! Realmente a Kingrinder está fazendo um ótimo trabalho 👏
Onde comprou o k 6?
@@adriano_rodrigo10 fala meu amigo. No Aliexpress, pra mim, é o local mais barato. Tem um link de onde comprei o meu na descrição do vídeo. Abraço
Acredito que a falta de consistencia no moedor integrado se deve a temperatura, ficar ali junto ao corpo da máquina ou mesmo moendo por muito tempo afeta bastante o resultado.
Isso mesmo meu amigo. Bem provável! Obrigado por acompanhar! TMj 🤜🤛
Que massa. Tenho esse conjunto aí! No meu caso, desde que chegou o K6, nunca mais usei o moedor integrado. Até tirei a cúpula e adaptei uma tampinha.
Hahahaha é tipo isso mesmo cara. Se não é a facilidade e pararia de usar tb
no quesito barulho o moedor da oster e otimo
Verdade!
Excelente comparativo !! Acho necessário esse vídeo para quem quer comprar essa bela máquina
Muito obrigado irmão! Que bom gostou! 🤜🤛
Fiquei feliz em ver esse video.. porque quando comprei a Breville fiquei na dúvida entre o modelo com moedor e o sem, e resolvi ir no sem e pegar um K4. E esse vídeo so confirma que fiz uma boa escolha 😊
Fora que me deu a ideia de testar as consistências das minhas extrações. Para verificar se meu processo de compactação está certinho.
Ótima escolha mesmo, irmão! Na mosca! E po vai me dizendo como foram esses testes aí. TMJ!
Lá no grupo da OPB a galera fala que as lâminas da moedor integrado esquentam e acaba gerando essa inconsistência em moagens seguidas.
Siiiiim, deu pra perceber mesmo. 😔
A diferença no tempo da moagem de 45s é que o café já está praticamente pronto, na mão vc ainda tem que despejar…
Você não deve se lembrar, mas comentei outro dia que mesmo fazendo um espresso por dia, cada dia tenho que regular o moedor novamente e quando tento tirar outro espresso em seguida a coisa fica ainda pior. Então resolvi comprar um Tramontina Brevile estou esperando a Amazon Entregar. Ah e só avisar que comprei o café da Black tucano usando seu cupom.
Sim, meu amigo! Lembro sim e tô pra fazer uns testes com base no seu comentário.
De repente vira até conteúdo para o canal. Te menciono lá se for o caso haha
Depois me diz o que achou da Breville em comparação.
Valeu demais pelo uso do cupom. Fortalece bastante a parceria. Mas, o principal, me diga o que achou do café depois. Abração!
Percebo essa diferença na consistência de extração com meu Krups GVX2, tenho que refazer a seleção, porque o café tende sair subextraído. Mas, uso no dia-a-dia há mais de 9 anos; fim de semana, uso o Timemore C2, principalmente porque gosto de treinar o sensorial, vivo fazendo degustação. Aliás, uso o Krups e a Cuisinart EM100, que também vai fazer 10 anos. Resisto adquirir a Gaggia Classic, as coisas comigo duram muito.
Realmente! E ainda prova que os equipamentos que duram isso tudo são de alta qualidade né. Bem legal!
Pelos relatos que já vi, isso acontece tanto na Oster quanto na Breville com moedor, e me parece que tem a ver com a temperatura, que vai aumentando a cada extração e a cada moagem. Aí não importa se vc mói mais fino, o moedor não vai conseguir te entregar essa moagem a partir de um determinado momento.
Ótimo vídeo, a comparação ficou bem clara.
É bem provável que seja isso mesmo cara... vou consultar um prof de física cafezeiro que me segue lá no insta pra ver oq ele acha
Esses videos relacionados a espresso e dicas para espresso são muitoo interessantes. Deveria ter toda semana só dicas sobre isso. Uma pergunta... Relacionado ao mundo das moagens finas como entenderia a moagem para espresso com filtro pressurizado e o não pressurizado?
Fala irmão! Eu vou trazer nessa próxima semana dois vídeos sobre espresso e esse tema dos filtros pressurizados e não pressurizados tb já estão na lista. Farei um vídeo só sobre isso e bem esclarecedor
Tenho a Oster Perfect Brew, ja uns 2 anos e percebo também essa falta de consistência do moedor integrado, também tenho um moedor manual, mas acabo usando mais o integrado pela facilidade. Uso porta filtro NAKED!
Exatamente, meu amigo. O meu naked tá chegando e farei um vídeo só sobre ele tb... se tiver dicas e/ou dúvidas manda aí pra eu abordar no vídeo. 😉 TMJ! 🤜🤛
@@piradosporcafe A minha única dica, com base na minha experiência, é usar um Puck Screen em conjunto com o NAKED. Com essa combinação, as extrações ficam perfeitas e evitam respingos.
@@Duty3030 boa! Sim, quando usei na Philco ajudou bastante mesmo. Já peguei um novo de 58mm e já tô usando. Vai dar bom! Muito obrigado! 🤜🤛
Bom dia!! Ótimo Vídeo
Qual a proporção usada?
Qts gramas de água para passar nesse tempo?
Ótimo vídeo! Tenho a Oster Xpert e estou tentando adquirir consistência na preparação. Minha principal dificuldade é no uso do filtro de uma dose, pois preciso deixar a moagem bem mais grossa e quase não posso compactar, caso contrário a extração fica muito longa e amarga a bebida. No filtro de duas doses isso não acontece. Isso já aconteceu contigo também? Tem ideia do que eu posso estar fazendo de errado?
Você pode colocar uma menor quantidade de café no porta filtro. Tipo umas 7g, talvez. Aí vai de testes. E tirar uma bebida menor tb, claro. 14ml ou 20ml. Se não ele vai ficar aguado e super extraído.
Rapaz, esse assunto é bastante complexo e a impressão que eu tive durante os últimos meses fazendo testes seguidos na Breville é que a coisa envolve muitas variáveis ocultas. Além da experiência do barista, imagino que até a máquina em si pode entregar inconsistências entre extrações seguidas em alguns momentos. O que não parece acontecer com uma máquina profissional de verdade.
Isso com certeza! Até de temperatura. Talvez se fizesse mais extrações seguidas com o K6 alterasse mais alguma coisa. Porém, como não é a realidade do nosso dia a dia em casa, fiquei só nessas 5 extrações mesmo.
Legal! Eu gosto de um café menos ácido, respondeu um questionamento que tinha! A pergunta é... qual o clique legal do moedor Oster pra extração de um bom espresso? Abraço forte! Segura meu like aí!!
Fala meu amigo! Que bom que curtiu! Então cara, essa é a famosa pergunta que temos que responder "Depende"... pq cada café possui estrutura de grãos diferentes. Por isso o nível de moagem é difícil ser sempre o mesmo... mas eu normalmente inicio no click 10 e vou contando o tempo de extração e provando pra saber se a partir daquele resultado eu vou afinar ou engrossar a moagem do espresso seguinte.
Legal! Ainda não tenho um paladar tão refinado, mas eu gosto de um espresso! Vou testar um por um pra ver no que dá e depois volto aqui pro feedback! Abração!
@@piradosporcafe
@@sigasempresaudavel boaaa! Volta sim que vamos nos ajudando. Abraço!
Vídeo muito bom! Consegue fazer um comparativo com a Tramontina by Breville Pro?
To querendo, meu amigo! Muito obrigado.
R$ 500 reais o moedor manual. Para justificar comprar um moedor separado, a diferença de sabor tem que ser bastante mesmo. Para o café do dia a dia, não sei se compensa (umas 2 xícaras pela manhã e umas duas a tardinha). Fico na dúvida
Se vc não for tão rigoroso e não quiser se aprofundar tanto no mundo dos espressos, realmente não compensa.
Mas como é minha profissão, pra mim, faz muita diferença e mais que isso, pra fazer testes nos estudos eu preciso de consistência. Senão fica tudo confuso.
Quais as medidas que usa no k6 p um bom expresso??
Entre o click 30 e 40... não há uma regulagem certa. Vou regulando de acordo com o café.
Estou muito tentado a comprar essa máquina. Como saber se já está na hora de partir para os espressos?
Cara, no meu caso foi quando eu meio que fiquei estagnado nos filtrados... chegou um momento que eu sentia que precisava de um desafio para avançar nos estudos do café sabe... daí que surgiu a vontade de me aprofundar nos espressos.
Mas assim, gosto do sabor concentrado de espresso mas não curto bebidas com leite...mas uma Oster Expert ficaria subutilizada no meu caso? Ou vou aproveitar também o vaporizador pra criar mais bebidas mesmo sem leite?
para um uso misto, em expresso e v60, melhor ir de k6 ou k4?
Eu iria de K6, meu amigo. Pq normalmente fazemos mais coados do que espressos no dia a dia né. E ele se dá muito bem para espressos tb. Só iria de K4 se eu fosse usar ele exclusivamente para espresso (não que não funcione para coados, mas tende a gerar mais fines e perdemos um pouco de acidez e notas mais delicadas).
Fala irmão. Comprei um K6 e uma oster perfect brew compacta. Não existe nenhuma análise sobre essa máquina ainda. Tenho dúvidas se é a mesma máquina que a sua com exceção da ausência do moedor integrado.
Não chega a ser a mesma "em todos os aspectos". Salvo engano o tamanho do porta filtro é menor.
E acho que a sua tem manômetro e a minha não tem.
E pelos vídeos que seguidores me mandaram, a pressão do vaporizador é bem parecida. Imagino que ela seja moto boa.
Fala Alef, fiz a mesma compra de que tu…. Chegou ontem minha máquina.. estou apanhando um pouco.kkk
Tem alguma dica?
qual a regulagem ideal para o moedor k6 ?
Coloquei no 1 e a máquina n conseguiu fazer o café, coloquei no 4 ela conseguiu com um pouco de dificuldade.
No K6 eu tendo a usar do click 35 ao 40. Vai depender do café. E na máquina tenho usado do 6 ao 11... Tb depende muito do café e do resultado
❤
Tenho um 1Zpresso JMAX, usava em conjunto com a Oster até arrumar uma tendinite no braço, por acaso o K6 também precisa fazer muita força no braço para moer para espresso?
Fala meu amigo. Testei o Jmax aqui no canal tb e essa "dureza" do moedor foi algo que me surpreendeu negativamente... ele é um baita moedor, o resultado na xícara é ótimo, porém é bem durinho mesmo. Sem dúvida o K6 é mais macio (apesar do nível de moagem ser inferior)... se não me engano o Jmax altera 8 microns de um click pro outro. Metade do K6. Chega a ser quase um stepless.
Se tivesse uma oster dessa sem moedor seria top
Acabou de chegar esse lançamento sem moedor.
Pior que eles tiveram essa ideia haha. Lançaram a Oster Compacta. Parece beeem interessante!
@@piradosporcafe só faltou ser com portafiltro 58mm (é 52mm) nem tudo é perfeito kkkk assim como a infidelidade dela na edição do controle volumétrico mas mesmo assim amo a minha Perfect brew com moedor integrado.
@@WAG470 aaaah não sabia dessa medida... po 52? Acho que nunca tinha visto esse tamanho 🤣 achei o estilo dela parecido com a Delonghi... mas o vaporizador parece melhor
@@WAG470 ah vdd. É igual a delonghi dedica. Mas 52mm foi ruim msm. Se fosse 51 ou 58 era top
Não sei, mas para meu gosto pessoal eu já estou bem satisfeito. Não vejo razão para pagar 630 reais + taxa do "amor" + ICMS num moedor. Para mim o moedor da Oster está muito bom.
taxa do amor 😂😂😂😂
Você está certíssimo, é meu amigo "o amor" custa caro, e parece que vai piorar, sorte que comprei em tempo de ódio!!
@@Duty3030ao menos a carne tá baratinha ¯\_(ツ)_/¯
Mais barata que amanhã kkkk@@Joao-or2kz
Hj vc ainda compraria a oster?
Com certeza! Só troco por uma de 10k pra cima! hahaha