5 CURIOSIDADES SOBRE ISRAEL

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • Israel é um pais de fortes tradições, dono de uma cultura única, com lugares sagrados e atrelados a muita religião e histórica, com costumes que para nós são um tanto quanto diferentes, infelizmente marcado por guerras, das quais ele conseguiu vencer, como a guerra dos 6 dias por exemplo, e a guerra do yom kippur, e nesse vídeo você vai conhecer 5 curiosidades insanas sobre Israel.
    1 - Um dia para cessar os trabalhos
    Em hebraico, a origem da palavra Sabá significa “cessar”, “parar”. e é o dia de descanso semanal no judaísmo e bastante observado em Israel. Do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado, os judeus param qualquer atividade que signifique trabalho e se dedicam ao descanso, assim como aconteceu no sexto dia da Criação.
    Por isso, grande parte da população em Israel não realiza transações comerciais, dirige, cozinha, lava roupa, usa o telefone, ou até mesmo utiliza aparelhos eletrônicos, entre outras atividades, nesse período. Bem curioso, não é mesmo, comparando com nossos finais de semana sempre agitados!
    2 - Pão velho no lixo, nunca!
    Pão é alimento sagrado. Tão sagrado que há o costume de não jogá-lo no lixo junto com os demais detritos. É colocado num saquinho e deixado perto do cesto de lixo (não dentro) que o caminhão de lixo vai recolher. Assim, quem por algum motivo precisar de pão velho (para alimentar animais, usar como isca de pesca, etc) e der uma boa olhada nos cestos do bairro, vai encontrar um saquinho de pão.
    3 - Não arrume confusão por la
    Quando o partido nazista assumiu da Alemanha na década de 30, um sentimento anti semita, começou a tomar conta do pais, e aos poucos os judeus começaram a perder os seus direitos, e não só isso, mas como também passaram a ser agredidos, e foi nesse cenário caótico e brutal que um cara chamado Imi Lichtenfeld, na época lutador de box e luta greco romana decidiu criar um estilo de luta novo, 100% focado na defesa pessoal, feito para combate nas ruas, aonde não existem regras, surgindo assim o Krav Maga, com golpes precisos e fortes em regiões do corpo extremamente vulnerareis, o que possibilitava que uma pessoa pequena e leve, inutiliza-se em pouco tempo um agressor mais alto e de melhor porte físico.
    E apos o Krav Maga ter se mostrado muito eficiente na pratica, com centenas de casos de pessoas que inutilizaram agressores com pouquíssimos golpes, ele passou a ser ensinado para todo o povo Judeu, com algumas das escolas de israel ensinando as técnicas para os alunos desde cedo, sem falar nas academias que estão espalhadas por todo o país, garantindo assim que o povo de israel sempre estará pronto para se defender, independente de qual seja o agressor. Inclusive glr a nota de curiosidade eu sou praticante de Krav maga.
    Portanto pra resumir se for a israel faça de tudo para não arrumar confusão, se não muito provavelmente um israelense vai colocar vc pra tirar uma soneca.
    4 - Muro das lamentações
    Esse local é um dos lugares mais visitados de todo o pais, por la pessoas escrevem preces e desejos em pedaços de papel, que são colocados dentro das rachaduras do muro, Duas vezes por ano todos esses bilhetes são retirados e levados para o cemitério judaico no Monte das Oliveira. A primeira construção nessa região foi o tempo de salomão, no seculo X A.c
    5 - Muitas línguas e muitos climas
    Apesar de pequeno o pais tem um clima muito diverso e varias linguás faladas, as mais importantes são ao menos três: hebraico, árabe e inglês. Oq acaba atraindo muitos turistas pois sabem que não vão ter muita dificuldade por la.
    Em Israel é possível experimentar um verão de calor intenso em praias e desertos do pais, aonde as temperaturas passam facilmente dos 40º e no mesmo pais também curtir as montanhas que ficam cobertas de neve no geladíssimo inverno.
    Inscreva-se no canal para receber os próximos vídeos.

Комментарии • 2