Ask Jackie oi tudo bem? Então, sobre o vídeo eu trabalho em uma pizzaria e os nossos clientes aproximadamente 90% pedem para o garcon embrulhar o que sobrou da refeição,acho que nesse hábito também somos parecidos com vcs.
Ask Jackie , não acho os americanos frios, frieza pra mim é aqui no Brasil onde elas pessoas não se importam com a dor dos outros, sim, aqui ninguém se importa, se vc pedir socorro aqui no Brasil todo mundo te abandona, ou seja, de nada serve beijos e abraços em festas, sem falar na inversão de valores, brasileiro adora defender bandido, eu tenho inveja dos americanos que tem o direito de reagir caso um bandido invade sua casa.
Jackie agora é minha vez de ensinar português haha... não é senta na mesa, o correto é senta à mesa. By the way, thanks a lot for your tips. Really help me!
Mineiro tem mania de antes de desligar falar: então tá, beijo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. no serviço uma vez liguei pra representante do banco, chefona e na hora de desligar soltei um tchau, beijos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas tá certo, brasileiros acham um ultraje gringo não falar português quando eles pisam aqui no Brasil e ficam enchendo o saco quando gringos cobram pra falar a língua do país que estão. Parte do bom senso: se você não está na sua casa, obedeça as regras da casa dos outros, se não quer obedecer, então vaza. Se chegasse um babaca desobecendo regras em minha casa, ou ele sairia por bem ou por mal, gringos ainda são tolerantes com quem não fala língua deles. E isso vale pros gringos que visitam Brasil, se não falam português, bom, minha simpatia já não tem, se a pessoa não tem o menor interesse em aprender a língua do país que vai para se comunicar melhor com o povo que vai recebê-la, por quê eu me importaria com ela em primeiro lugar? Vsf. Gringos estão certos nessa, ou aprende a falar ou vaza.
@@whd5709 Nunca vi brasileiro reclamando de gringo que não fala português, pelo contrário se a pessoa for estadunidense ou europeia o brasileiro gasta horas tentando entender o que o gringo quer para poder ajuda-lo. No vídeo, pelo que entendi, ela diz que O estadunidense vai para outros países em que a língua oficial não é o inglês mas ainda assim ele quer que todo mundo o entenda.
Já viajamos algumas vezes aos EUA. Ao entrar em uma loja, restaurante, shopping e já aconteceu no próprio hotel onde estamos hospedados. Costumo abrir a porta para as pessoas e deixar que elas entrem na minha frente. O que me deixa triste, na maioria das vezes as pessoas não agradecem e nem olham na minha cara. Dá a impressão que eu não fiz nada além da minha obrigação. Aqui no Brasil já tivemos a mesma experiência com americanos. Não faz mal, vou continuar abrindo portas. Parabéns pelo seu canal.
Três coisas que eu vejo aqui no Brasil: Nós adoramos “ensinar” o caminho a qualquer desconhecido. Há uma quase “histeria” em avisar o motorista de outro carro de que a porta do carro não está fechada corretamente. Nas estradas, os motoristas ficam piscando os faróis quando vc está mais lento na pista da esquerda.
Pra completar existe uma grande amizade entre os motoristas na rodovia avisando o carro que vem de encontro que tome cuidado pois tem radar móvel ....kkkkkk
Jackie, morei 4 anos maravilhosos em Iowa (sim, entre porcos, plantações de milho e uma gente muito querida) e faz 20 que leciono Inglês aqui no Brasil. Faço questão de ensinar meus alunos que, para uma experiência completa e feliz no exterior, a língua é só mais uma ferramenta. É preciso saber ser gringo. Resumo a lição em dois princípios: feio (sempre feio!) é ser arrogante, é subjugar outras culturas, é querer se ufanar de seus costumes sobre os de seus "hosts" (argh!!! Isso é tão deselegante!!!); "on the other hand", auto crítica, humildade e respeito fazem de qualquer gringo um fofo, uma pessoa desejada e um aprendiz bem sucedido. Por isso AMEI esses seus videos sobre brasileiros e americanos, com seus hábitos incompreendidos. Você trouxe um conteúdo delicado, de uma forma respeitosa e leve. Show. Amei. Bjs
Mas tem q ter nervos de aço para encarar o trânsito de capitais todo o dia 2 (ou mais) vezes por dia (geralmente no pico... Nossa, fazer um trajeto de 20 min em 50 é osso)
"Se V. se cansar, a gente pode trocar: V. fica aqui na frente e eu fico buzinando aí atrás." disse um colega meu para um motorista que se "pendurou" na buzina.
acho o segundo, um dos "hábitos" mais irritante dos americanos: quando eles viajam e acham que todas as pessoas vão achar eles o máximo pq são americanos, e podem falar alto, não respeitar os outros ou as regras locais, etc. é bem chato mesmo. viajo muito e dá para perceber na hora quem é americano sem nem mesmo ouvi-los falar. kkkk (mas brasileiro tmb é chatinho fora do Brasil!!! kkkk)
Morei 5 anos na Europa , entre França e Italia . Americanos já entram em restaurantes , bares fazendo seus pedidos em inglês . Em Paris não existe muita simpatia , pessoas que até falam inglês ficam quietos . Na Italia ninguém fala inglês mesmo , ria muito com a arrogancia deles sendo debochadas. Claro tem alguns bem educados .
@@markriobr Certo eles! Inglês é o idioma mais internacional do mundo! É o idioma do mundo negócios, comércio, pesquisas... Quem trabalha com atendimento, principalmente hotéis e restaurantes, tem que saber pelo menos o intermediário!
Jackie, a gente não buzina no Brasil, mas não é por questão de educação; é por medo mesmo! Usar a buzina provoca a ira dos demais motoristas e pode acabar em briga! Melhor evitar...
que trouxa, so se for voce, a maioria de nos nao buzina por questao de logica, o que que ha de se fazer, a pessoa que ta na frente vai criar asas e voar?
@@sovitorsemc3875 Num engarrafamento não tem jeito, o que ele disse tvz se aplicaria no caso de uma pessoa folgada que estivesse bloqueando o transito de proposito. Nesse caso sim a maioria dos brasileiros buzinaria
only Alvernaz eu faço de boca fechada se escutar o barulho falam q nojo sksbsb
Год назад+4
Jackie, no hábito de n. 04, você disse que aqui no Brasil nós sentamos "na" mesa (isto seria um gesto grosseiro, ou mal educado), e na verdade, nós sentamos "à" mesa (defronte à mesa). Suas aulas são ótimas! Parabéns!
Bom dia! Jackie. 4 desses hábitos não me importam muito, mas o de sentar à mesa para as refeições é muito importante, pois nesse mundo corrido que vivemos muitas vezes é o único momento com a família reunida, mas é uma pena que está acabando, a cada dia estamos perdendo este contato familiar. Gostei do seu canal valeu ☺
Concordo! Temos pouco tempo com quem amamos, então aproveitar esses momentos juntos é fundamental. Por isso que os brasileiros são mais apegados aos pais. Quem não gosta da comidinha da mãe nos domingos com a família unida? Eu amo esses encontros 😍
@@Iamdanielcart nd a ver! Eu me importo muito com a minha família mas a gente quase nunca nos sentamos a mesa,por costume mesmo. Cada família tem um costume diferente.
Nos Estados Unidos é mais caro ainda saúdo publica por lá simplesmente não existe, e mesmo que vc tenha o melhor plano de saúde, quando vc usa ainda tem que pagar e não é pouco não.
Verdade, mas nos EUA dentista também é caro e os gringos vão no México que são mais em conta. Mas tem o dentista mexicano padrão indiano (aquele que extrai o dente na calçada e limpa o alicate num trapo) e também o dentista mexicano nutella com consultório bem aparelhado.
Realmente acho um absurdo a gente ter que se preparar pra ir pra outro país (aprender a língua) e quando vem pra cá acha que a gente tem que saber falar inglês. Uai, aprendam vcs português 😂
5:31 Isso porque ela não sabe que no Brasil, na maioria das vezes a buzina é usada para elogiar ou para cumprimentar alguém, seja amigo, familiar, ou outro 😂
Concordo que a questão de desligar o telefone sem dizer necessariamente "Tchau" e "mandar um beijo" ou "mandar um abraço" é bem esquisito mesmo. A impressão que dá é que os americanos deixam as pessoas no vácuo na ligação...
mas as vezes embrulha a comida em isopor ou plástico e vai gerando mais lixo que vai pro oceano gerando uma poluição na vida marinha onde os animais comem as partículas de isopor ou plástico e morrem. Desperdiçar comida é bem chato mas pelo menos comida não causa impacto ambiental a menos que seja carne.
Jackie, boa noite. Certa vez fui mergulhar no México e algo muito engraçado ocorreu: estávamos no barco junto com norteamericanos e canadenses. E todos eles falavam em inglês entre si, mas quando nós, brasileiros, começávamos a falar em português entre nós, todos paravam, ficavam mudos, escutando, kkkk! Eles queriam saber qual língua estávamos falando. Então um rapaz 'gringo' não se agüentou e puxou conversa comigo em inglês, e logo em seguida me perguntou se éramos franceses...! Nossa língua soa parecido com francês para vocês? Achei os norteamericanos de uma educação e gentileza exemplares, mas um pouco tímidos. Os canadenses eram mais expansivos, e muito educados também.
As despedidas longas estou revendo. Me despeço dos anfitriões e das pessoaa que socializaram mais durante a festa. Só na família que beijo e abraço todo mundo.
Eu trabalhei em um parque e as vezes iam gringos lá. Teve uma americana impaciente, porque os funcionários não falavam inglês. O meu inglês não é dos melhores, pedi pra ela falar um pouco mais devagar, e deu PRa ver que ela não gostou muito. Ela falava mais rápido que o Eminen. Fiquei com vontade de dizer "Minha querida você que está no meu país, então sossega" Mas ainda bem que 99% dos gringos que atendi foram super educados e pacientes ♥
Concordo eles acham só pq são americanos todos nós temos que falar inglês sendo que lá eles não tem paciência nem um pouco com estrangeiros infelizmente eles se acham o dono do mundo ...pensando um pouco e pq eles vêem nos filmes atores que vão pra cada canto do mundo e nos filmes todas as pessoas falam inglês...se acham réis do mundo ..
Sobre as roupas é uma incógnita, não consigo entender um país que compra tanta roupa as pessoas andarem naquela situação...O q eles fazem com as roupas novas?
0:55 O ruim é qnd cê vai pra um lugar c sua mãe e ela encontra alguém q ela conhece e fica conversando até umas horas, aí se despede mas msm assim continua conversando.
Pois é, quando meus irmãos, minha mãe e eu estávamos na casa de um conhecido minha mãe chamava-nos para ir embora então nós íamos, mas ela continua conversando, então voltávamos a assistir, mas se ela olhasse a gente assistindo ela chamava denovo, e fica nessa!
Você esqueceu de falar que os brasileiros tem um hábito de sempre lavar as mãos antes de comer os alimentos, aliás nós cearenses temos a mania de lavar as mãos sempre que tocamos em qualquer objeto que seja sujo, do tipo, dinheiro, porta do banheiro e vários outros.
@@ana_lssilva2256 é verdade, mas é uma mania correta eu acho, porque imagino em quantos lugares nos podemos toca e pega ,tipo, massaneta do carro, guidão da moto, dinheiro, trinco de porta todos esses objetos têm milhões de bactérias, agora imagina a gente pega e passa o dedo no olho por exemplo, sou de Paracuru ceara a segunda praia mais bonita do Brasil, aqui só perdi pra Jericoacoara.
Dificilmente isso acontece Comigo porq só peço o q gosto d comer e por isso difícilmente sobra algo pra embrulhar, + se sobrar também peço pra empacotar o resto porq já paguei mesmo, kkkkk!! Feio *é ficar reparando na Vida dos outros* !
Aqui no Brasil devido ao clima quente, temos o hábito de tomar no mínimo 1 banho por dia e quando está quente alguns tomam 2, nessa parte somos muito higiênicos. Isso é herança dos índios
Prazer, meu nome é Alexandre e vim conhecer seu canal esta semana e estou gostando muito dos seus ensinamentos e este vídeo é muito bom. Principalmente porque fala de hábitos culturais que são de suma importância para quem quer conhecer melhor os Estados Unidos.
Ultimamente tenho dedicado um certo tempo a ver e ouvir opiniões de pessoas de outros países sobre o Brasil. Estamos acostumados a reclamar de tudo e esquecemos de olhar as coisas boas que existem aqui. Que bom que vocês compartilham suas experiências com a gente. Agora uma dica. Todo estrangeiro que faz vídeos em português comete um "deslize" bem comum com um tempo verbal. É super normal esse deslize até porque os tempos verbais em português são chatos e eu admiro quem se atreve a aprender e fazer vídeos falando em nossa língua. Porém, quando você quer dizer "espero que vocês gostaram", prefira dizer "espero que vocês tenham gostado". A primeira forma é uma tradução direta do inglês e não soa bem do português. Espero que você tenha gostado dessa dica :)
Exato, até 1 ano atrás eu tinha a famosa "síndrome de vira-lata", aí comecei a ver os lados bons do meu país. Somos o 2° país mais poderoso da América, a 9° economia, uma megalópole imensa e temos um dos exércitos mais poderosos do planeta.
Acho um absurdo beber um uísque ou um vinho diretamente no gargalo e guardar o resto para alguém, depois, fazer o mesmo! Vejo muito isto nos filmes americanos, o sujeito pega o litro de leite na geladeira, bebe uns goles no gargalo e o guarda de novo na geladeira. Ora, o leite pode azedar e, além disso, ninguém dever ser obrigado a beber restos de saliva de outra pessoa. Outro hábito americano reprovável é o desprezo pelos alimentos, como se jogam fora comida e bebida nos filmes! E os filmes retratam o comportamento geral da nação. (Rio, 10/3/19).
Talvez aquele leite só é consumido por tal pessoa, e se for levar em consideração tudo que passa em filmes, bom, imagine então o que devem pensar quando assistem "Cidade de Deus" por exemplo.
@@m3n_d3z concordo vejo muitas mulheres até com aparência bonita tendo de beijar homem que não tem os dentes arrumados que são feios mas fazer sexo oral elas não tem nojo não existe lugar mais sujo no mundo do que o órgão urinário sem conta restos de fezes que a pessoa que tá praticando acaba engolindo depois o outro passa aquilo para o parceiro na boca kkkkk muita nojeira povo hipócrita.
Percebo muitos comentários de pessoas falando mal do Brasil por causa de seus costumes. Gente, são questões culturais! Durante a Copa do Mundo e Olimpíadas, os estrangeiros elogiaram e criticaram alguns de nossos costumes. É normal. Se dentro do nosso imenso país já existem diferenças, imagina entre nações. O que eu acho estranho e feio é a gente querer imitar culturalmente outra nação por simplesmente achar que a nossa cultura é inferior. Não existe cultura melhor ou pior. O bom da cultura é isso: onde vc viaja há uma surpresa. Na Itália eles arrotam à mesa como sinal de que a comida estava boa; na França raramente se toma banho de chuveiro; nos EUA não há férias de 30 dias, plano de saúde gratuito para todos (que aos trancos e barrancos funciona) e outros benefícios sociais que temos aqui. Enfim, são questões locais que não desmerecem em nada um país. Vamos parar com esse coitadismo e vitimismo de achar que somos inferiores, pq não somos. Política à parte, temos muito o que nos orgulhar! PS.: E vamos parar de votar em qualquer um. Se a política está do jeito que está a culpa é de todos nós.
É isso mesmo... Todo país tem pontos positivos e negativos. Cabe a nós saber valorizar o que temos de bom e não generalizar dizendo que nada aqui presta.
Áron Guilherme agradeça pois esse país horrível é que permite vc usar internet para falar mal. É esse país horrível que permite que vc não vá lutar uma guerra com 18 anos. É esse país horrível que não tem furacão, terremoto, maremoto, tsunami, escassez de água, comida, energia etc. É esse país horrível que permite vc ter plano de saúde e estudar gratuitamente da creche até o doutorado. Vá viver na Coréia do Norte, China, Oriente Médio, África, etc. pra ver... Não sou alienado e sei que muita coisa no Brasil pode melhorar e deve. Mas tudo está do jeito que está por causa de nós mesmos. É muito fácil encher as ruas durante o carnaval... mas porque não enchem as ruas para manifestar contra a corrupção, os impostos altos, violência, etc?
T. MSN É até difícil ler comentários em vídeos de gringos, pq vc percebe que grande parte dos comentários é de gente que se acha inferior... a velha síndrome do vira-lata. Triste!
Quando a pessoa desliga o telefone sem se despedir eu fico preocupado, pensando milhões de coisas do tipo '' MDS será q um ônibus bateu no telefone dela?'' (quem gosta do chris vai entender a referencia), ai eu ligo dnv pra pessoa pra saber se está tudo bem e ai dizer aquele ''tchau, até mais'' ''a gente se fala depois'' ''beijo, te amo''. É, sou brasileiro com certeza!
Hi Jackie, nós brasileiros não sentamos na mesa, nós sentamos na cadeira. De fato, nós sentamos à mesa e não na mesa. Eu sei, a crase em português é um problema até mesmo para a maioria dos brasileiros. À mesa significa junto à mesa enquanto na mesa significa sobre a mesa e nós não sentamos na mesa e sim na cadeira. Valeu Jackie. You're super.
Daniel Coelho aqui o pessoal buzina muito quando acontece algo; quando alguém te ultrapassa, passa no farol vermelho, coisas assim. Pelo menos em SP, em uma avenida/rodovia parada, muito raro você ouvir um mar de buzinas à toa, lá é mais comum
Não imaginava isso da buzina... Mas aqui no Brasil depende da cidade, onde moro atualmente o povo buzina até para passarinho... principalmente se estiverem errados... =/
Olá Jackie... Você é uma "gringa" maravilhosa (wonderful). O video acima é "very interesting". O seu sotaque é muito gostoso de escutar. Muito bom o video...
O número dois é super verdade, ano passado eu estava viajando no Rio de Janeiro e uma gringa tava reclamando e fazendo uma tempestade porque a atendente do metrô não falava inglês. Eu estava um pouco longe, e demorei a entender o que acontecia, pensei que ela tinha sido assaltada, tamanho o transtorno. Me aproximei para ajudar, mas um outro rapaz chegou antes. Acho que ela nem o agradeceu. E ainda humilhou a atendente do metrô. Uma situação muito chata, e ela falou isso: does anyone speak english? Como se fosse obrigação da gente falar inglês pra ela visitar nosso país. Embora eu fale e não faça questão de ajudar. Mas ela não precisava ser tão grossa.
Ela não veio aqui no Maranhão Kkkk aqui um come na cozinha outro na sala outro no quintal e até no meio da rua Kkkk aqui não tem essa de ficar comendo em mesa e talher não Kkkk aqui a gente come até na panela 😂😂😂
Aqui no Brasil utilizar buzina que não seja para alertar um possível acidente é multa. Mas acho que já estamos tão acostumados com engarrafamento que nem ligamos pra buzinas. Sabemos que não faz diferença.
moro em sp, mas não nasci aqui. com o tempo entendi que se ninguém se ajudar, ninguém chega no seu destino, pois se tudo der certo todo mundo se atrasa devido ao trânsito, imagina brigando, não dando espaço...
tem lugares que arrotar significa que tu gostou da comida, tipo um elogio, mas nao sei se nos eua é valido isso, mas é chato mesmo, vem aquele bafo no ar
Oi Jackie. Adorei os teus vídeos e estou aprendendo muito com eles. E eu quero deixar a minha contribuição também para o seu português e espero não parecer mal educado por isso. Não se diz "espero que vocês gostaram do vídeo", e sim, "espero que vocês 'tenham gostado'". Obrigado pelo seu trabalho que é muito útil.
Concordo com você Jackie, quem vem para o país tem que saber o idioma. Ps: eu também não gosto do Tchau demorado em festas e reuniões de amigos, dou um Tchau coletivo e vou embora.
Olá Jackie! Nossa eu adoro seus vídeos estão me ajudando a entrar muito neste mundo do inglês. Atualmente estudo italiano. Nós brasileiros gostamos muitos de vocês. Legal ter conhecido também parte da sua família agora. Que cada vez mais vocês cresçam, e com certeza irão, com todo essa carinho com todos nós. Referente ao vídeo, sim! É quase sempre isso. Em relação a Buzina! No Brasil buzinar durante um fila de carros pode até provocar muita raiva nas pessoas e fazer com que a pessoa que está buzinando entre em uma enrascada! Sucesso
E quanto aos brasileiros tomarem alguns banhos por dia? Vi em algum lugar que uma americana que hospedava brasileira em intercâmbio perguntou aos pais da menina se ela tinha problemas de pele, porquê tomava dois banhos diários.
Elio Costa kkkk tenho uma amiga que morava na frança, o dono da casa em que ela e sua familia moravam, despejou eles pq gastavam muita agua na hora do banho
Elio Costa Não acho não, é q mtos gringos não fazem a mínima noção de como são os hábitos além da cultura deles ,dai fazem comentários como esses que vc citou(foi isso q eu quis dizer). Tbm vi esse vídeo onde deram esse exemplo. Tbm já soube q as vezes cobram mais caro o aluguel de br lá fora por causa do gasto de água com banhos rsrs
Marcos viera lógico, a maioria n sabe nem escrever mas. N espere nada complexo de pt deles ^^ n acho ruim pq no Brasil estudo não da futuro, só se for médico. Mas n acho engraçado, e sim algo comum óbvio de se esperar, quase td mundo não sabe o pt tão bem quanto um estrangeiro qualquer em qualquer país falando a língua deles ^^
Já que vc é de Chicago, me tira 2 dúvidas: 1 - Por que as casas de Chicago sempre tem saída ´para 2 ruas, uma que parece ser a rua "social", bem arborizada e com muito espaço e outra nos fundos das casas onde se coloca as lixeiras. Parecem que não gostam de ver os lixeiros na frente de casa. 2 - Por que todas as casas de uma rua são todas iguais? (vi essas 2 coisas no goolge street view) Obrigado e um grande beijo.
não creio que seja por causa de desgosto de ver lixeiros na frente de casa, nos Estados Unidos não existe esse estigma de considerar alguém inferior por exercer uma profissão mais simples, provavelmente as lixeiras ficam no fundo para evitar de obstruir a calçada, afinal é aonde os pedestres circulam.
Eu sei que os americanos não tem esse tipo de preconceito, mas que é estranho é, pois na parte da frente da casa tem muito espaço não obstruiria a passagem de ninguém.
Jack, parabéns pelo vídeo. Só uma dica: em português não falamos "sentar na mesa", mas sim "sentar à mesa". A não ser que a pessoa sente realmente na mesa ao invés de sentar na cadeira.
Olá Jackie, estou apaixonada por seu canal e seus vídeos... resolvi deixar um comentário aqui porque me identifiquei muito com você pelo fato de, estarmos muito próximas quando esteve no Brasil, moro em Sumaré que é ao lado de Campinas onde vc esteve, amei como você fala do Brasil com amor e respeito por nós isso é muito bonito de ouvir pelo fato de nosso país ainda estar em desenvolvimento, meu sonho é falar inglês fluente por isso estou vendo muito teus vídeos e amando, Um Beijão Linda !!
Faltou o "arroto na mesa!" Americanos 'gringos', costumam ter esse hábito, e aqui no Brasil, não só é falta de educação, como é nojento! Houve situações que um gringo, amigo meu, que não contente em só arrotar, soou o nariz na mesa enquanto almoçávamos. Hahahahah
Jackie, quanto à buzina, se você acha que em São Paulo nós brasileiros buzinamos pouco, isso é porque você não deve conhecer a capital federal (Brasília)! Aqui sim, nós praticamente não buzinamos (é bem raro!). Beijos!!
Jackie, eu vivo em NYC por 2 anos. Em NYC, 99% dos motoristas buzinam para tudo, apenas não buzinam para humanos na frente dos carros. Inclusive, acredito que buzinam mais que as pessoas no Rio de Janeiro.
O que eu acho super mal educado nos americanos é achar que arrotar na frente dos outros não é problema. Não foram todos que conheci, presenciei mais isso com os adolescentes. Nos EUA é normal e ninguém acha falta de educação? O.O
Olá! Sou Carlos e gostaria que você falasse sobre a diferença entre as expressão "watch your step." Que em português seria "cuidado com a escada ou piso molhado." Em inglês a referência é a pessoa e em português a referência é o objeto. Parabéns pelo canal. Divirto-me muito com seus vídeos.
Eu sempre desligo o telefone quando o assunto terminou. Eu ligando: Meu nome... Assunto que desejo. Desligo. Direto ao assunto, sem enrolação. Sem bom dia e sem tchauzinho.
Eu nao sei no sul do Brasil, mas eu sou cearense e aqui a gente tem muito esse costume de pedir pro graçom embrulhar a comida que restou pra levarmos pra casa e nao estragar.
Às vezes parece que alguns brasileiros não sabem que vc pode fazer isso, vai ao shopping Vitória do espírito santo, por exemplo, o que dá de prato de comida inteiro sendo jogado fora, dá dó.
Maiara Oliveira é uma pena mesmo :/ aqui tem gente que também deixa a comida, lógico... mas é costume levarmos o resto pra casa, tem muitod garçons que já perguntam se podem embrulhar
Chicago!!! Cresci em Lincoln Park e depois me mudei para Winnetka. Meu filho nasceu lá. Somos grandes fans dos Cubs e Blackhawks!!! Hoje moro em São Paulo, mas tenho saudades de Chicago. Vou todo o ano a trabalho.
Eu vivo pedindo pra embrulharem comida em restaurante hahahaha. Em geral, os pratos são grandes demais e só consigo comer a metade - também não me sinto confortável em jogar comida e dinheiro fora. Nunca peguei um garçom que achasse isso estranho, então imagino que ocorra com alguma frequência! xxx
Ja fui garçonete em casas luxuosas e simples tbm e achava super nomal mandar embrulhar pra levar pra casa qse todos levavam independentemente da classe.. (as veses os mais humildes q ficam com vergonha). eu até me oferecia a fazer isso qdo via q ia sobrar. Podem fazer sem medo q garçom ñ repara .
Eu moro no Texas e aq as pessoas são bem mais educadas, principalmente em relação a Ny York onde já fui visitar alguma vezes. Em tão eu acho que a falta de educação tb depende da região do USA.
Putz! Me da agonia ver nos filmes americanos, um personagem falando com a pessoa q mais ama no mundo todo, e na hora q termina de falar, simplesmente da um "blz, tchau" e desliga. Ou nem "tchau" fala, simplesmente "ok", desliga. Ou qndo acha q terminou a conversa, desliga.. mano do céu, q horror! D;
Carlos Alberto ACHO QUE ELES FICAM SEM JEITO QUANDO TEM QUE FAZER TODO ESSE DRAMA PRA DESPEDIR DAS PESSOAS, EU MESMO TENHO MAIS COSTUME DE NORTE AMERICANO DO QUE DE BRASILEIRO, QUANDO FALO COM A PESSOA MESMO SENDO MINHA NAMORADA SÓ FALO "TCHAU" E DESLIGO.
Alguns restaurantes aqui no Brasil servem porções grandes de comida. É comum que um prato para 2, sirva para 3 ou até 4 . Concomitantemente, nos brasileiros, não comemos porções tão grandes assim, por refeição. Por exemplo: é comum que um refri de 700 sirva pra mim é minha filha de 9 anos, ou pra mim e minha esposa juntos. Então, eu reconheço que muita comida é jogada fora. Não sei o porquê, mas, realmente não vejo tantos casais ou famílias levando pra viajem aqui no Brasil.
Pois pra mim dá certinho esse jeito de não se despedir dos EUA. Não gosto daquelas despedidas exageradas. Não acho que isso seja frieza e sim objetividade.
Eu também. A pessoa vai na festa/reunião e ignora todo mundo a noite inteira, aí chega a hora de ir embora vai dando beijo no rosto um por um. Não entendo esse costume!
Eu aprendi desde pequena a cumprimentar todo mundo e se despedir, isso é só questão de ensino, pra mim isso é falta de educação e pra outras pessoas não
Jackie, muito bem vinda ao Brasil! No que se refere ao hábito de buzinar no trânsito, na cidade em que moro (Salvador), infelizmente, as pessoas têm hábito irritante de buzinar no trânsito. Eu defendo a ideia de que haja uma disciplina relacionada à educação no trânsito para que as crianças possam a ter as primeiras noções de como se comportar adequadamente no trânsito. Eu só utilizo a buzina do meu carro, única e exclusivamente, para advertir motoristas, motociclistas e pedestres distraídos. Mesmo nesta situação, não faço aquilo que, aqui, no Brasil, chamamos de buzinaço, ou seja, aquela toque prolongado. Dou um toque bem sutil e muito curto para não irritar as pessoas que estão no trânsito.
Gustavo Viana acho que deviam criar uma língua derivada do nosso português, pq ô negócio chato de aprender, a gente aprende inglês mas não termina de aprender o português
Jakie saudações linda! Faço Uber nas horas vagas, aceitei uma corrida e quando cheguei ao local o passageiro era um sírio que havia chegado a uma semana no Brasil e falava pouco português. Iniciando a corrida ele me disse. - direita! , eu virei a direita, ele sorrindo disse para mim, você errou. Continuando... peguei a avenida novamente e ele disse , - direita ! novamente a história se repetiu. Novamente na avenida... ele disse, - DIREITA!! eu virei ele furioso replicou VOCÊ ERROU... Imagina, ( o sujeito saiu da guerra a uma semana ) . Parei o carro e disse. Speak you English? ele, a litlle bit ! eu perguntei, Can you speak in English ? Aí fui entender que ele queria dizer diretO e não direitA! expliquei em inglês a ele a diferença, trocamos 5 estrelas e vivemos felizes para sempre!
+Giselle Henriques sim e eu vivo aqui e sei que aqui tem muito espertinho querendo se dá bem em cima dos outros. Os motoristas não respeitam os pedestres. Aqui é uma verdadeira selva!!! É um querendo engoli o outro.
Eu notei que quando tem muita buzinada no trânsito de SP, onde moro, as placas dos carros são de outros estados! (Risos) Só não notei se são das cidades de Recife e Belém. Vou prestar mais atenção. Eu cheguei a pegar 40 minutos de engarrafamento na Avenida Paulista durante 4 meses, até que desisti de ir trabalhar no bairro Pompeia (que ficava a 2 horas de distância de casa), e fico imaginando se eu tivesse que ouvir 40 minutos de buzinadas! Eu teria desistido em 2 dias! (Risos)
Eu achei muito interessante esse video, que tem alguns detalhes que eu não sabia que percebi que estava cometendo erro nos EUA rsrsrs, mas pode fazer outros videos desse lado que é bom pra saber como se lidar bem ai nos Estados Unidos. Eu sou uma grande fã sua.
Receba meu mini-curso de inglês gratuito! www.askjackie.com.br/mini-curso-de-ingles-gratis/
Ask Jackie oi tudo bem? Então, sobre o vídeo eu trabalho em uma pizzaria e os nossos clientes aproximadamente 90% pedem para o garcon embrulhar o que sobrou da refeição,acho que nesse hábito também somos parecidos com vcs.
Ask Jackie , não acho os americanos frios, frieza pra mim é aqui no Brasil onde elas pessoas não se importam com a dor dos outros, sim, aqui ninguém se importa, se vc pedir socorro aqui no Brasil todo mundo te abandona, ou seja, de nada serve beijos e abraços em festas, sem falar na inversão de valores, brasileiro adora defender bandido, eu tenho inveja dos americanos que tem o direito de reagir caso um bandido invade sua casa.
Eu moro nos eua
Trânsito no RJ é caótico, motoristas impacientes, buzinam o tempo todo.
Jackie agora é minha vez de ensinar português haha... não é senta na mesa, o correto é senta à mesa. By the way, thanks a lot for your tips. Really help me!
Quando nós buzinamos, na maioria das vezes é pra dar um "oi" quando você passa por alguém conhecido na rua.
Ou Táxi lotação para avisar que ainda tem vaga.
Ou é o cobrador do Hinode
ou é o carrinho de picolé
@@clinicaodontoartredencao9552 uai carrinho de picolé com buzina kssks
Ou para xingar o amiguinho
Que gringa mais simpática!! Gostei!
pode crê
Pois ela já e uma Gringaleira e já está domésticada com nossos hábitos ameiiiii 💝💖😍
@@wallace9134 Ne mano
Verdade
@@makeouthIlllill tu dnv aqui ;-;
Achei lindo o que disse.....se vc vai para outro país tem mesmo que se adaptar as outras culturas. Obrigada por disseminar isso.
Tenho um namorado americano que sempre termina a ligação sem se despedir.... fico no vácuo!
É o óbvio.
Triste é ter que disseminar isso e ela fez bem.
Esquecer do tchau é mt feio, as vezes até saí um "te amo" pro atendente da pizzaria 😂😂😂
Lkkkkkkkkkkkkkkk eu já falei "tchau meu amor"
@@gustavovianadossantos3269 🤣🤣🤣
Ah não kkkkkkkkk. É sério isso?
Mineiro tem mania de antes de desligar falar: então tá, beijo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. no serviço uma vez liguei pra representante do banco, chefona e na hora de desligar soltei um tchau, beijos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu SEMPRE KKKKKK mando um “tchau, beijos” pro porteiro KKKK e o pior é q ele me conhece pq moro no msm predio ha 15 anos
Acho que nada é mais irritante do que alguém exigir que fale sua lingua!! Os Franceses odeiam quando alguém chega falando inglês!
Mas tá certo, brasileiros acham um ultraje gringo não falar português quando eles pisam aqui no Brasil e ficam enchendo o saco quando gringos cobram pra falar a língua do país que estão. Parte do bom senso: se você não está na sua casa, obedeça as regras da casa dos outros, se não quer obedecer, então vaza. Se chegasse um babaca desobecendo regras em minha casa, ou ele sairia por bem ou por mal, gringos ainda são tolerantes com quem não fala língua deles. E isso vale pros gringos que visitam Brasil, se não falam português, bom, minha simpatia já não tem, se a pessoa não tem o menor interesse em aprender a língua do país que vai para se comunicar melhor com o povo que vai recebê-la, por quê eu me importaria com ela em primeiro lugar? Vsf. Gringos estão certos nessa, ou aprende a falar ou vaza.
@@whd5709 Nunca vi brasileiro reclamando de gringo que não fala português, pelo contrário se a pessoa for estadunidense ou europeia o brasileiro gasta horas tentando entender o que o gringo quer para poder ajuda-lo. No vídeo, pelo que entendi, ela diz que O estadunidense vai para outros países em que a língua oficial não é o inglês mas ainda assim ele quer que todo mundo o entenda.
WHD, não. Brasileiro nenhum cobra que gringo nenhum fale português. Tua síndrome de vira-lata me da nojo, na moral
França realmente é terrivel nesse quesito
@@carolcristina9675 terrível nada.. estão certos. Se alguém quer visitar o país deles que aprenda o básico para se comunicar
Mano, desligar o telefone sem falar tchau sempre achei estranho assistindo séries e filmes.
Achei mo engraçado kkk
Se acredita qe eu nunca tinha percebido? Qe doido, fui parar pra pensar agr.
Kkkkkkkkk
Eu achava que era corte dos filmes hauahauhauahau
Também sempre achei estranho
@@letsplaythegame5678 Tbm
Já viajamos algumas vezes aos EUA. Ao entrar em uma loja, restaurante, shopping e já aconteceu no próprio hotel onde estamos hospedados. Costumo abrir a porta para as pessoas e deixar que elas entrem na minha frente. O que me deixa triste, na maioria das vezes as pessoas não agradecem e nem olham na minha cara. Dá a impressão que eu não fiz nada além da minha obrigação.
Aqui no Brasil já tivemos a mesma experiência com americanos. Não faz mal, vou continuar abrindo portas. Parabéns pelo seu canal.
Na realidade é sempre bom agradecer. Acho falta de educação.
Isso é para você deixar de ser otário e parar de babar ovo para gringo, principalmente americano.
@@partidodobem-estarsocialbr6482 né kk o cara quer ser bondoso pq espera algo em troca
@@otavioscrp3976 , muito otário mesmo e ainda continua querendo ser capacho de gringo, pode?
@Santiago Mendes Sim kkkkk
Três coisas que eu vejo aqui no Brasil:
Nós adoramos “ensinar” o caminho a qualquer desconhecido.
Há uma quase “histeria” em avisar o motorista de outro carro de que a porta do carro não está fechada corretamente.
Nas estradas, os motoristas ficam piscando os faróis quando vc está mais lento na pista da esquerda.
Essa da porta do carro é pura verdade. Muitos motociclistas já me avisaram e fecharam a porta semi aberta.
@@edramos9337 era pra isso ser algo comum em qualquer lugar, é tipo ter bom senso né
piscam os faróis caso você entre na contra mão ou tenha blitz tbm kkkkkk
Pra completar existe uma grande amizade entre os motoristas na rodovia avisando o carro que vem de encontro que tome cuidado pois tem radar móvel ....kkkkkk
Agr os carros conversam 😂
Realmente a galera se veste muto mal, morei em Orlando o povo ia para balada de Crocs kkkkkk
Caimã Benther crocs é estilo kkkkk
Se vestem mal mesmo, sao bastante despojados. Elegancia eh na Europa.
Tudo bem usar crocs agora ir pra balada de crocs kkkkkk
Crocs é estiloso pow
@@lcg007xd3 hahahaha né nada kkk
Jackie, morei 4 anos maravilhosos em Iowa (sim, entre porcos, plantações de milho e uma gente muito querida) e faz 20 que leciono Inglês aqui no Brasil. Faço questão de ensinar meus alunos que, para uma experiência completa e feliz no exterior, a língua é só mais uma ferramenta. É preciso saber ser gringo. Resumo a lição em dois princípios: feio (sempre feio!) é ser arrogante, é subjugar outras culturas, é querer se ufanar de seus costumes sobre os de seus "hosts" (argh!!! Isso é tão deselegante!!!); "on the other hand", auto crítica, humildade e respeito fazem de qualquer gringo um fofo, uma pessoa desejada e um aprendiz bem sucedido. Por isso AMEI esses seus videos sobre brasileiros e americanos, com seus hábitos incompreendidos. Você trouxe um conteúdo delicado, de uma forma respeitosa e leve. Show. Amei. Bjs
Diferenças culturais à parte, buzinar em engarrafamentos é, pra mim, de longe, o pior caso! Demonstra desequilíbrio emocional!
Mas tem q ter nervos de aço para encarar o trânsito de capitais todo o dia 2 (ou mais) vezes por dia (geralmente no pico... Nossa, fazer um trajeto de 20 min em 50 é osso)
Ficar buzinando ainda reflete algum tipo de trasntornl. Não faço isso de jeito algum, mas entendo quem faça uma vez ou outra.
Buzinar pra quê... 🤣
Eles acham que buzinando os carros vão abrir espaço pra eles passarem kkkk
"Se V. se cansar, a gente pode trocar: V. fica aqui na frente e eu fico buzinando aí atrás." disse um colega meu para um motorista que se "pendurou" na buzina.
acho o segundo, um dos "hábitos" mais irritante dos americanos: quando eles viajam e acham que todas as pessoas vão achar eles o máximo pq são americanos, e podem falar alto, não respeitar os outros ou as regras locais, etc. é bem chato mesmo. viajo muito e dá para perceber na hora quem é americano sem nem mesmo ouvi-los falar. kkkk (mas brasileiro tmb é chatinho fora do Brasil!!! kkkk)
Nox é muito boçal
Morei 5 anos na Europa , entre França e Italia . Americanos já entram em restaurantes , bares fazendo seus pedidos em inglês . Em Paris não existe muita simpatia , pessoas que até falam inglês ficam quietos . Na Italia ninguém fala inglês mesmo , ria muito com a arrogancia deles sendo debochadas. Claro tem alguns bem educados .
@sarattinha Não estamos falando deles aqui , eles acham que o mundo inteiro tem que saber falar inglês .
Brasileiros também são bem chatos no Brasil
@@markriobr
Certo eles!
Inglês é o idioma mais internacional do mundo!
É o idioma do mundo negócios, comércio, pesquisas...
Quem trabalha com atendimento, principalmente hotéis e restaurantes, tem que saber pelo menos o intermediário!
Jackie, a gente não buzina no Brasil, mas não é por questão de educação; é por medo mesmo! Usar a buzina provoca a ira dos demais motoristas e pode acabar em briga! Melhor evitar...
que trouxa, so se for voce, a maioria de nos nao buzina por questao de logica, o que que ha de se fazer, a pessoa que ta na frente vai criar asas e voar?
@@ThomasJr Kkkkkkkk seria engraçado
@@sovitorsemc3875 Num engarrafamento não tem jeito, o que ele disse tvz se aplicaria no caso de uma pessoa folgada que estivesse bloqueando o transito de proposito. Nesse caso sim a maioria dos brasileiros buzinaria
Nóis não busina pra não leva chumbo kkk
@@ThomasJr kkkkkk realmente
Jackie, eu morei em Chicago por quase dois anos e fiquei chocada quando vi os americanos irem de pijama pra academia. kkkkk
😂😂😂
Americanos são cafonas,eles só têm papo.
De pijama pra academia?? brasileiros não saem nem do quarto de pijama!!😲
Eu já fui pra escola de pijama(macacão de dormir). E na rua mesmo.
Aqui em Israel as mulheres vão de pijama passear com cachorro e outro dia vi no mercado Tb.
É arrotar em um lugar que tem mais pessoas comendo?? Tem alguns americanos que fazem isso. No Brasil e inaceitável.
Peidar também
é nada, minha irmã fazia isso kkkkkkkk mas da mó vergonha
A gnt faz isso aqui kkkkk quer dizer eu n mas tem mtts pessoas que fazem
como um comentário anterior disse , foda se kkkk...se o único problema do Br fosse arrotar a gnt tava bem .
only Alvernaz eu faço de boca fechada se escutar o barulho falam q nojo sksbsb
Jackie, no hábito de n. 04, você disse que aqui no Brasil nós sentamos "na" mesa (isto seria um gesto grosseiro, ou mal educado), e na verdade, nós sentamos "à" mesa (defronte à mesa). Suas aulas são ótimas! Parabéns!
Infelizmente, a maioria dos brasileiros comete esse erro ... fui NA padaria ... correto é ... fui À padaria NA bicicleta do meu irmão 👍🏻
Eu odeio esse negócio de ficar despedindo com beijo e abraço, é muito desconfortável principalmente gente que nunca vi na vida
Kpop Groups também não gosto, já disseram que sou mal educado por isso. Kkkkkķk
A vida é muito curta pra se despedir
A despedida não é sobre pessoas desconhecidas ou abraços, é sobre sair sem dar tchau
Com o tempo a gnt se acostuma bro 😂, tbm n curtia, agr sou mó de boas quanto a isso.
exatamente eu nasci no lugar errado
Bom dia! Jackie.
4 desses hábitos não me importam muito, mas o de sentar à mesa para as refeições é muito importante, pois nesse mundo corrido que vivemos muitas vezes é o único momento com a família reunida, mas é uma pena que está acabando, a cada dia estamos perdendo este contato familiar. Gostei do seu canal valeu ☺
Não acho.
Concordo, na minha casa é muito importante sentar a mesa, mesmo quando só um vai comer sento para fazer companhia
@Nevermore pra quem não liga pra familia, pq quem liga senta na mesa
Concordo! Temos pouco tempo com quem amamos, então aproveitar esses momentos juntos é fundamental. Por isso que os brasileiros são mais apegados aos pais. Quem não gosta da comidinha da mãe nos domingos com a família unida? Eu amo esses encontros 😍
@@Iamdanielcart nd a ver! Eu me importo muito com a minha família mas a gente quase nunca nos sentamos a mesa,por costume mesmo.
Cada família tem um costume diferente.
Muito legal e verdadeiro. Já ouvi muitos brasileiros defendendo a "educação perfeita" dos gringos!!! Vc é muito simpática!!! Parabéns!!!
Vc disse certo a educação no caso escola, mais fora dela muitos reclamam viu 😊
@@adrianasarodrigues5684 Tem gente que reclama até de um fio de cabelo, não se aguenta como é que vai aguentar os outros.
Ela esqueceu de falar que eles nao esperam os pedestres atravessarem, quase te atropelam.
@@adrianasarodrigues5684 na escola? KKKKKKKKKK
quem dera, Adriana.
*Pra mim,quando alguém buzina e é um conhecido,quer dizer que ele tá dando um "oi".*
Brasileiro escova muito os dentes prq dentista custa muito caro kkkk
BOLSONARO RJ ROBÔ verdd kkkk
BOLSONARO RJ ROBÔ TEM UM PAIS Q TODO MUNDO TEM DENTES FEIOS PQ LA É MUITO CARO
Verdade. É uma fortuna ter todos os dentes na boca aqui no brasil. O jeito é cuidar enquanto tem...
Nos Estados Unidos é mais caro ainda saúdo publica por lá simplesmente não existe, e mesmo que vc tenha o melhor plano de saúde, quando vc usa ainda tem que pagar e não é pouco não.
Verdade, mas nos EUA dentista também é caro e os gringos vão no México que são mais em conta. Mas tem o dentista mexicano padrão indiano (aquele que extrai o dente na calçada e limpa o alicate num trapo) e também o dentista mexicano nutella com consultório bem aparelhado.
Realmente acho um absurdo a gente ter que se preparar pra ir pra outro país (aprender a língua) e quando vem pra cá acha que a gente tem que saber falar inglês. Uai, aprendam vcs português 😂
Continue na ignorância...
@@umaanonima870 Sua anta, ela está falando que acha um absurdo pessoas de outros países cobrarem que falem a língua deles quando estão em outro pais.
@@umaanonima870 Anta .
ne kkk
@@umaanonima870 Anta.
5:31 Isso porque ela não sabe que no Brasil, na maioria das vezes a buzina é usada para elogiar ou para cumprimentar alguém, seja amigo, familiar, ou outro 😂
Natalia Souza
Em boa parte uma "novinha no fluxo"...
Meu Deus, de onde tirei isso? Kkkkkkk
sim, a buzina tem como função se despedir das pessoas no final da festa kkkkkkk
Natalia Souza verdade
Kkkkk me imaginei no interior
Duas buzinas é obrigada e 1 é denada 😂😂😂 (ou ao contrário)
Concordo que a questão de desligar o telefone sem dizer necessariamente "Tchau" e "mandar um beijo" ou "mandar um abraço" é bem esquisito mesmo. A impressão que dá é que os americanos deixam as pessoas no vácuo na ligação...
Fico agoniada quando alguém desliga o telefone sem dizer um tchau. Parece que a pessoa ficou chateada comigo e eu começo a me preocupar.
Tbm acho
Né man kkkk, eu já liguei pra falar " se esqueceu de dar tchau"
Essa de embrulhar a comida pra não desperdiçar é bacana devemos aprender isso
Eu praticamente sempre faço isso.
Faço 90% das vezes, só não faço quando é insuficiente para uma pessoa.
mas as vezes embrulha a comida em isopor ou plástico e vai gerando mais lixo que vai pro oceano gerando uma poluição na vida marinha onde os animais comem as partículas de isopor ou plástico e morrem. Desperdiçar comida é bem chato mas pelo menos comida não causa impacto ambiental a menos que seja carne.
Acho bem normal fazer, principalmente se for cara
Eu já faço isso. Nem ferrando pago e deixo lá. Rs.
Jackie, boa noite. Certa vez fui mergulhar no México e algo muito engraçado ocorreu: estávamos no barco junto com norteamericanos e canadenses. E todos eles falavam em inglês entre si, mas quando nós, brasileiros, começávamos a falar em português entre nós, todos paravam, ficavam mudos, escutando, kkkk! Eles queriam saber qual língua estávamos falando. Então um rapaz 'gringo' não se agüentou e puxou conversa comigo em inglês, e logo em seguida me perguntou se éramos franceses...! Nossa língua soa parecido com francês para vocês? Achei os norteamericanos de uma educação e gentileza exemplares, mas um pouco tímidos. Os canadenses eram mais expansivos, e muito educados também.
As despedidas longas estou revendo. Me despeço dos anfitriões e das pessoaa que socializaram mais durante a festa. Só na família que beijo e abraço todo mundo.
Tb acho um saco despedir de todo mundo! eu me despeço dos anfitriões e da porta levanto o braço e dou um tchau geral para todos.
Se eu estivesse em uma festa só me despediria da família, meus amigos não precisam disso, eles já sabem como eu sou!
Gostaria de parabeniza-la pelo respeito com que fala sobre nós brasileiros e por sua simpatia.
Parabéns 😙
Eu trabalhei em um parque e as vezes iam gringos lá. Teve uma americana impaciente, porque os funcionários não falavam inglês. O meu inglês não é dos melhores, pedi pra ela falar um pouco mais devagar, e deu PRa ver que ela não gostou muito. Ela falava mais rápido que o Eminen. Fiquei com vontade de dizer "Minha querida você que está no meu país, então sossega"
Mas ainda bem que 99% dos gringos que atendi foram super educados e pacientes ♥
Mandy Dih 👏👏👏👏👏👏👏
. quem tem mais esse habito e argentino, eles falam rápido e em espanhol e acha q somos obrigados a entender.
"Falava mais rpd que o eminem" 😂😂😂😂😂😂😂
Concordo eles acham só pq são americanos todos nós temos que falar inglês sendo que lá eles não tem paciência nem um pouco com estrangeiros infelizmente eles se acham o dono do mundo ...pensando um pouco e pq eles vêem nos filmes atores que vão pra cada canto do mundo e nos filmes todas as pessoas falam inglês...se acham réis do mundo ..
Mandy Dih Sinceramente eles se acham melhores que todo mundo mas não são.
Sobre as roupas é uma incógnita, não consigo entender um país que compra tanta roupa as pessoas andarem naquela situação...O q eles fazem com as roupas novas?
fachagas8 boa pergunta rs
fachagas8 eu ri HAHAHAHAHA
Simples , ue se vc nn vai passear , vai fazer algo de cotidiano pq nn ir de pijama ? Kk
Kkkkkkkkk
0:55 O ruim é qnd cê vai pra um lugar c sua mãe e ela encontra alguém q ela conhece e fica conversando até umas horas, aí se despede mas msm assim continua conversando.
Elas falam tchau umas 50 vezes e só vão embora quando uma se lembra do horário de algum compromisso
Pois é, quando meus irmãos, minha mãe e eu estávamos na casa de um conhecido minha mãe chamava-nos para ir embora então nós íamos, mas ela continua conversando, então voltávamos a assistir, mas se ela olhasse a gente assistindo ela chamava denovo, e fica nessa!
Aqui em Goiânia não businamos pq podemos levar um tiro na cara por isso
Goiânia é outro nivel kkkkk
Bagulho é tenso
kkkkkkk
Eita kkk
Mt isso aksksk
Jackie e Gavin meus melhores professores...Arrasando sempre em todos os vídeos...
Franciele Fernandes de Lima Vdd... Falou e disse !
Franciele Fernandes de Lima eu gosto do Tim explica tbm
Gustavo Cantes Bem lembrado
Franciele Fernandes de Lima eu tambem gosto de alguns professores brasileiros, como o Mairo Vergara e a tia do inglês.
Franciele Fernandes de Lima vc gosta de algum outro? (De preferência americano)
Fast food uma vez por mês
pq tu é playboy
Kkk tbm soh q 3 vzs por Mês 😂
Achou que eu estava brincando? 2 vezes por ano
tamo junto , nem lembro a ultima vez q fui num Fast Food ;-;
Achou que eu estava brincando? Nunca fui em um fast food ;-; sou de povoado
Você esqueceu de falar que os brasileiros tem um hábito de sempre lavar as mãos antes de comer os alimentos, aliás nós cearenses temos a mania de lavar as mãos sempre que tocamos em qualquer objeto que seja sujo, do tipo, dinheiro, porta do banheiro e vários outros.
Verdade! Se não fizer é taxado de "seboso" kkkkk
Sou desse jeito lavo as mãos demais já tava achando que era uma mania só minha, sou de Fortaleza CE
@@ana_lssilva2256 é verdade, mas é uma mania correta eu acho, porque imagino em quantos lugares nos podemos toca e pega ,tipo, massaneta do carro, guidão da moto, dinheiro, trinco de porta todos esses objetos têm milhões de bactérias, agora imagina a gente pega e passa o dedo no olho por exemplo, sou de Paracuru ceara a segunda praia mais bonita do Brasil, aqui só perdi pra Jericoacoara.
@@alinexavier4570 kkkķkk.
Hábito básico de higiene
Sempre peço pra embrulhar principalmente quando o restaurante é caro kkkkkkkkk
O povo do Brasil acha que ser chique é se amostrar e desperdiçar comida... Sou das que pede p embrulhar também e levo o que sobrou do refri kkk
Direito seu, vc pagou.
é certeza eu sair com minha marmitinha kkkkkkkkkkkkk
Dificilmente isso acontece Comigo porq só peço o q gosto d comer e por isso difícilmente sobra algo pra embrulhar, + se sobrar também peço pra empacotar o resto porq já paguei mesmo, kkkkk!!
Feio *é ficar reparando na Vida dos outros* !
Eu também!!! Isso pra mim é supernormal!
Aqui no Brasil devido ao clima quente, temos o hábito de tomar no mínimo 1 banho por dia e quando está quente alguns tomam 2, nessa parte somos muito higiênicos. Isso é herança dos índios
Eu tomo 4 '-')
1 - De manhã
2 - após o almoço
3 - tarde/noite
4 - após caminhada
Eu tomo 3
@Nevermore tem certeza ? Pq ton a 25 anos tomando todos os dias e to ótima kk
Aqui no PR eu tomo 1 banho por dia, e no inverno quando ta muito frio tomo dia sim dia não, a nao ser q eu tenha suado ai tomo banho
Eu tomo 4 banhos por dia!
Isso de desligar o telefone sem se despedir eu vejo muito em série....kkkkk eu ficava intrigada
Isabel Cristina eu sempre falo um “beeeijo, tchau, se cuida” sozinha quando um personagem não despede direito na série kkkk
Eu tbm kkk
Isabel Cristina sou brasileira e faço isso sempre hahahaha
Eu também via nas séries kkkkkk
Isabel Cristina kkkkkkkkk eu tb, Da uma agonian, e se a pessoa tivesse algo importante pra dizer
Prazer, meu nome é Alexandre e vim conhecer seu canal esta semana e estou gostando muito dos seus ensinamentos e este vídeo é muito bom. Principalmente porque fala de hábitos culturais que são de suma importância para quem quer conhecer melhor os Estados Unidos.
Ultimamente tenho dedicado um certo tempo a ver e ouvir opiniões de pessoas de outros países sobre o Brasil. Estamos acostumados a reclamar de tudo e esquecemos de olhar as coisas boas que existem aqui. Que bom que vocês compartilham suas experiências com a gente. Agora uma dica. Todo estrangeiro que faz vídeos em português comete um "deslize" bem comum com um tempo verbal. É super normal esse deslize até porque os tempos verbais em português são chatos e eu admiro quem se atreve a aprender e fazer vídeos falando em nossa língua. Porém, quando você quer dizer "espero que vocês gostaram", prefira dizer "espero que vocês tenham gostado". A primeira forma é uma tradução direta do inglês e não soa bem do português. Espero que você tenha gostado dessa dica :)
Exato, até 1 ano atrás eu tinha a famosa "síndrome de vira-lata", aí comecei a ver os lados bons do meu país. Somos o 2° país mais poderoso da América, a 9° economia, uma megalópole imensa e temos um dos exércitos mais poderosos do planeta.
@@MauricioRomanov Com certeza. Está na hora de valorizar mais o nosso país.
Os brasileiros reclamam de mais mesmo
E esse tal de Geivan espero q n more no Brasil... p favor va a sua Polonia russia Tsckjlovaquia Turquia etc, voce n perdeu nada no Brasil
Eu ia comentar a mesma coisa!😁
Acho um absurdo beber um uísque ou um vinho diretamente no gargalo e guardar o resto para alguém, depois, fazer o mesmo! Vejo muito isto nos filmes americanos, o sujeito pega o litro de leite na geladeira, bebe uns goles no gargalo e o guarda de novo na geladeira. Ora, o leite pode azedar e, além disso, ninguém dever ser obrigado a beber restos de saliva de outra pessoa. Outro hábito americano reprovável é o desprezo pelos alimentos, como se jogam fora comida e bebida nos filmes! E os filmes retratam o comportamento geral da nação. (Rio, 10/3/19).
Desse jeijo kkkkk
E tem bactéria ne
Pra quê risco maior do que no sexo oral, mas disso as pessoas não tem nojo
Talvez aquele leite só é consumido por tal pessoa, e se for levar em consideração tudo que passa em filmes, bom, imagine então o que devem pensar quando assistem "Cidade de Deus" por exemplo.
@@m3n_d3z concordo vejo muitas mulheres até com aparência bonita tendo de beijar homem que não tem os dentes arrumados que são feios mas fazer sexo oral elas não tem nojo não existe lugar mais sujo no mundo do que o órgão urinário sem conta restos de fezes que a pessoa que tá praticando acaba engolindo depois o outro passa aquilo para o parceiro na boca kkkkk muita nojeira povo hipócrita.
Percebo muitos comentários de pessoas falando mal do Brasil por causa de seus costumes. Gente, são questões culturais! Durante a Copa do Mundo e Olimpíadas, os estrangeiros elogiaram e criticaram alguns de nossos costumes. É normal. Se dentro do nosso imenso país já existem diferenças, imagina entre nações. O que eu acho estranho e feio é a gente querer imitar culturalmente outra nação por simplesmente achar que a nossa cultura é inferior. Não existe cultura melhor ou pior. O bom da cultura é isso: onde vc viaja há uma surpresa. Na Itália eles arrotam à mesa como sinal de que a comida estava boa; na França raramente se toma banho de chuveiro; nos EUA não há férias de 30 dias, plano de saúde gratuito para todos (que aos trancos e barrancos funciona) e outros benefícios sociais que temos aqui. Enfim, são questões locais que não desmerecem em nada um país. Vamos parar com esse coitadismo e vitimismo de achar que somos inferiores, pq não somos. Política à parte, temos muito o que nos orgulhar!
PS.: E vamos parar de votar em qualquer um. Se a política está do jeito que está a culpa é de todos nós.
T. MSN só que esse país é horrível.
É isso mesmo... Todo país tem pontos positivos e negativos. Cabe a nós saber valorizar o que temos de bom e não generalizar dizendo que nada aqui presta.
Áron Guilherme agradeça pois esse país horrível é que permite vc usar internet para falar mal. É esse país horrível que permite que vc não vá lutar uma guerra com 18 anos. É esse país horrível que não tem furacão, terremoto, maremoto, tsunami, escassez de água, comida, energia etc. É esse país horrível que permite vc ter plano de saúde e estudar gratuitamente da creche até o doutorado. Vá viver na Coréia do Norte, China, Oriente Médio, África, etc. pra ver...
Não sou alienado e sei que muita coisa no Brasil pode melhorar e deve. Mas tudo está do jeito que está por causa de nós mesmos. É muito fácil encher as ruas durante o carnaval... mas porque não enchem as ruas para manifestar contra a corrupção, os impostos altos, violência, etc?
medalhas para esse soldado 👏👏👏
T. MSN É até difícil ler comentários em vídeos de gringos, pq vc percebe que grande parte dos comentários é de gente que se acha inferior... a velha síndrome do vira-lata. Triste!
ela: americanos as vezes não se despedem da forma correta...
eu: HI GUYS, I'M AMERICAN NOW
Quando a pessoa desliga o telefone sem se despedir eu fico preocupado, pensando milhões de coisas do tipo '' MDS será q um ônibus bateu no telefone dela?'' (quem gosta do chris vai entender a referencia), ai eu ligo dnv pra pessoa pra saber se está tudo bem e ai dizer aquele ''tchau, até mais'' ''a gente se fala depois'' ''beijo, te amo''. É, sou brasileiro com certeza!
Lucas Mota Bem assim KKKKKKKK
Não vc é russo
Lucas, "Todo mundo odeia o Chris" então ninguém iria entender a referência, o certo seria dizer, "quem odeia o Chris vai entender a referência", kkkk.
kkkkk vdd, mas n tem como odiar o carinha q mora logo ali ele é meu brother.
Lucas Mota morri 😂😂😂😂😂😂
Seu português é muito bom mulher!!! Amei :)
Que fofa você falando "toalha e talher "
Hi Jackie, nós brasileiros não sentamos na mesa, nós sentamos na cadeira. De fato, nós sentamos à mesa e não na mesa. Eu sei, a crase em português é um problema até mesmo para a maioria dos brasileiros. À mesa significa junto à mesa enquanto na mesa significa sobre a mesa e nós não sentamos na mesa e sim na cadeira. Valeu Jackie. You're super.
Você fala português muito bem e é super simpática. Estou adotando seus vídeos. Abraços 😘😘
simpática!!
nicolas de souza
Ahhh amei ela dizendo que a gente se veste bem! Que legal, sucesso!
essa da buzina nao imaginava....
André Karam - ODONTOLOGIA eu acho que é ao contrario, mas ok. No problem
Daniel Coelho aqui o pessoal buzina muito quando acontece algo; quando alguém te ultrapassa, passa no farol vermelho, coisas assim. Pelo menos em SP, em uma avenida/rodovia parada, muito raro você ouvir um mar de buzinas à toa, lá é mais comum
Aq nos eua tbm, hj eu tava atravessando a rua (tinha preferência), e uma mulher ficou buzinando p eu ir rapido
Não imaginava isso da buzina... Mas aqui no Brasil depende da cidade, onde moro atualmente o povo buzina até para passarinho... principalmente se estiverem errados... =/
Mas motoqueiro tem mania de ficar puxando acelerador para você andar mais rápido aqui em SP.
Olá Jackie... Você é uma "gringa" maravilhosa (wonderful). O video acima é "very interesting". O seu sotaque é muito gostoso de escutar. Muito bom o video...
O número dois é super verdade, ano passado eu estava viajando no Rio de Janeiro e uma gringa tava reclamando e fazendo uma tempestade porque a atendente do metrô não falava inglês. Eu estava um pouco longe, e demorei a entender o que acontecia, pensei que ela tinha sido assaltada, tamanho o transtorno. Me aproximei para ajudar, mas um outro rapaz chegou antes. Acho que ela nem o agradeceu. E ainda humilhou a atendente do metrô. Uma situação muito chata, e ela falou isso: does anyone speak english? Como se fosse obrigação da gente falar inglês pra ela visitar nosso país.
Embora eu fale e não faça questão de ajudar. Mas ela não precisava ser tão grossa.
Triste isso
Não buzinamos por medo de tomar um tiro na cara 😂😂😂
GSgames 😂😂😂😂
GSgames verdade
mas lá tem facão, já dá pra matar
GSgames verdade kkkkkk
kkkkkkkk não conhece São Paulo ela kkkkkk Marginal se fica até surdo de buzina
Ela não veio aqui no Maranhão Kkkk aqui um come na cozinha outro na sala outro no quintal e até no meio da rua Kkkk aqui não tem essa de ficar comendo em mesa e talher não Kkkk aqui a gente come até na panela 😂😂😂
meu sonho ir pro Maranhão!
Come até no teto da casa rss
+brubs cadê o chae pois venha você vai amar kkkkk
né, acho esquisito todo mundo reunido na mesa, fico até nervosa "meu Deus, será que tô segurando o garfo direito?" kkk
Pior! É Assim mesmo aqui
Thanks Jackie, i already knew about some of these habits, but i liked it just the same!
Ja vi duas americanas da Califórnia ficarem brava com o motorista do ônibus por ele não conseguir responder uma pergunta em inglês na Espanha.
@Fabio Felix o foda que na Espanha não tem 1 idioma mas varios
@@andre_cinelli Exato. Espanha na verdade é um amontoado de vários países, na verdade
@@zakazany1945 sim. Por isso o rei da Espanha tem 98milhões de títulos, um pra cada reino da Espanha.
Aqui no Brasil utilizar buzina que não seja para alertar um possível acidente é multa. Mas acho que já estamos tão acostumados com engarrafamento que nem ligamos pra buzinas. Sabemos que não faz diferença.
moro em sp, mas não nasci aqui. com o tempo entendi que se ninguém se ajudar, ninguém chega no seu destino, pois se tudo der certo todo mundo se atrasa devido ao trânsito, imagina brigando, não dando espaço...
Os meus amigos aqui nos EUA eles arrotam muito , meu Deus !! Durante o almoço nao sei se isso e normal mais para mim não kkk
tem lugares que arrotar significa que tu gostou da comida, tipo um elogio, mas nao sei se nos eua é valido isso, mas é chato mesmo, vem aquele bafo no ar
Nojento
Nojento, reclamo na hora.
Cara, que nojo. Não sei o que eu faria kkkkkk juro. Dava um pau na cara da pessoa.
@Mariazinha mais isso e na china
Oi Jackie. Adorei os teus vídeos e estou aprendendo muito com eles. E eu quero deixar a minha contribuição também para o seu português e espero não parecer mal educado por isso. Não se diz "espero que vocês gostaram do vídeo", e sim, "espero que vocês 'tenham gostado'". Obrigado pelo seu trabalho que é muito útil.
Concordo com você Jackie, quem vem para o país tem que saber o idioma.
Ps: eu também não gosto do Tchau demorado em festas e reuniões de amigos, dou um Tchau coletivo e vou embora.
Ana Willems meu tchau tambem, aqui na França também é a mesma putaria do tchau 👋
Pra completar... dou tchau para os conhecidos, mais chegados e para o anfitrião, só.
Uma vez dei oi coletivo e uma tia fez eu voltar e dar oi pra cada pessoa, dar aperto de mão e beijinho no rosto kkkkkk. Um saco.
Tchau coletivo tá valendo, só não desaparecer do nada
O pessoal buzinava muito em sp no passado, mas houve tanta "política" para melhorar os hábitos no transito que as pessoas abandonaram essa cultura.
Graças a Deus
Cóf cof Recife cof
Verdade , peguei um puta engarrafamento em SP e foi bem tranquilo, já no RJ dá vontade de meter o carro no carro do animal ...
Eu tava tão acostumada com buzinas aqui no Recife antigamente que hoje em dia se eu ouso uma buzina já fico com nostalgia
E não acho que o transito de SP é ruim não, comparado com cidades do mesmo porte é uma maravilha
Confesso que não tenho muito saco pra ficar me despedindo com vários pessoas tbem não.Nesse quisito sou meio "gringo" tbem Kkkkkkkk.
eu me despeço da galera dizendo bem alto um "falou galera ,vou nessa,a gente se ve
" coletivo pra todos ouvirem e pronto
@@ricktosh kkkkkkk bem prático, ficar despedido um por um é bem chato 😁
O que eu odeio é beijo
Odeio beijo tb 😈
Olá Jackie! Nossa eu adoro seus vídeos estão me ajudando a entrar muito neste mundo do inglês. Atualmente estudo italiano. Nós brasileiros gostamos muitos de vocês. Legal ter conhecido também parte da sua família agora. Que cada vez mais vocês cresçam, e com certeza irão, com todo essa carinho com todos nós.
Referente ao vídeo, sim! É quase sempre isso. Em relação a Buzina! No Brasil buzinar durante um fila de carros pode até provocar muita raiva nas pessoas e fazer com que a pessoa que está buzinando entre em uma enrascada!
Sucesso
E quanto aos brasileiros tomarem alguns banhos por dia? Vi em algum lugar que uma americana que hospedava brasileira em intercâmbio perguntou aos pais da menina se ela tinha problemas de pele, porquê tomava dois banhos diários.
Elio Costa kkkk tenho uma amiga que morava na frança, o dono da casa em que ela e sua familia moravam, despejou eles pq gastavam muita agua na hora do banho
monikinha oliveira , kkkk, compreensível, na visão deles, claro.
Qdo não se tem noção da cultura alheia fazem esse tipo de comentário
Ana Lima , você acha que são mentiras os comentários sobre as diferenças de higiene pessoal?
Elio Costa Não acho não, é q mtos gringos não fazem a mínima noção de como são os hábitos além da cultura deles ,dai fazem comentários como esses que vc citou(foi isso q eu quis dizer). Tbm vi esse vídeo onde deram esse exemplo. Tbm já soube q as vezes cobram mais caro o aluguel de br lá fora por causa do gasto de água com banhos rsrs
Tadinho do Vitooor! Ficou no vácuo kkkkk Adorei o vídeo
Teacher Allie haha Allie I suffer
hahahaha! Poor thing! miss you guys
We miss you!!
Teacher Allie ficou sim no vácuo...do vaso sanitário😂😂😂
Só uma correção:
Nós não sentamos *na* mesa, e sim *à* mesa.
*You're the best teacher ever!*
Heliopolis Favela
É um erro engraçado porque fica soando que nos sentamos em cima da mesa ahah
Disney em pt-pt 😂😂😂
Exatamente.
Heliopolis Favela fiquei imaginando ela sentando na mesa com a galera toda na mesa lol
Curioso é que vários brasileiros falam "sentar na mesa".
Marcos viera lógico, a maioria n sabe nem escrever mas. N espere nada complexo de pt deles ^^ n acho ruim pq no Brasil estudo não da futuro, só se for médico. Mas n acho engraçado, e sim algo comum óbvio de se esperar, quase td mundo não sabe o pt tão bem quanto um estrangeiro qualquer em qualquer país falando a língua deles ^^
Jackie, gostei muito deste vídeo e dos seus comentários . Acho muito importante respeitarmos a cultura de cada país.
Já que vc é de Chicago, me tira 2 dúvidas:
1 - Por que as casas de Chicago sempre tem saída ´para 2 ruas, uma que parece ser a rua "social", bem arborizada e com muito espaço e outra nos fundos das casas onde se coloca as lixeiras. Parecem que não gostam de ver os lixeiros na frente de casa.
2 - Por que todas as casas de uma rua são todas iguais? (vi essas 2 coisas no goolge street view)
Obrigado e um grande beijo.
não creio que seja por causa de desgosto de ver lixeiros na frente de casa, nos Estados Unidos não existe esse estigma de considerar alguém inferior por exercer uma profissão mais simples, provavelmente as lixeiras ficam no fundo para evitar de obstruir a calçada, afinal é aonde os pedestres circulam.
Eu sei que os americanos não tem esse tipo de preconceito, mas que é estranho é, pois na parte da frente da casa tem muito espaço não obstruiria a passagem de ninguém.
Que pergunta burra!
Marcos você escreve mal, mas compreendi perfeitamente.
É mais um fake que não tem mesmo o que fazer na vida e fica enchendo o saco dos outros.
Jack, parabéns pelo vídeo.
Só uma dica: em português não falamos "sentar na mesa", mas sim "sentar à mesa".
A não ser que a pessoa sente realmente na mesa ao invés de sentar na cadeira.
Esse sotaque kkkkk, é engraçado,bem legal mesmo
Henrique Rozendo verdade ksksksks fica tipo "Tudo Pen?"(tudo bem?)
Henrique Rozendo Amo demaaaais
Sary Han eu acho feio demais !
pastel de flango
Fiotynho KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK
Olá Jackie, estou apaixonada por seu canal e seus vídeos... resolvi deixar um comentário aqui porque me identifiquei muito com você pelo fato de, estarmos muito próximas quando esteve no Brasil, moro em Sumaré que é ao lado de Campinas onde vc esteve, amei como você fala do Brasil com amor e respeito por nós isso é muito bonito de ouvir pelo fato de nosso país ainda estar em desenvolvimento, meu sonho é falar inglês fluente por isso estou vendo muito teus vídeos e amando, Um Beijão Linda !!
Faltou o "arroto na mesa!" Americanos 'gringos', costumam ter esse hábito, e aqui no Brasil, não só é falta de educação, como é nojento! Houve situações que um gringo, amigo meu, que não contente em só arrotar, soou o nariz na mesa enquanto almoçávamos. Hahahahah
Caroline Barbosa 🤢🤢🤢
Caroline Barbosa E vc fez o que? Eu já virava a mesa p cima dele, chamando de porco pra baixo.
Falei que aqui no Brasil, é falta de educação, que não é um habito cultural nosso, ele ficou meio "assim, sem graça" e eu claro, tbm fiquei! hahahhaha
Que nojo, meu Deus.
Não suporto ter que abraçar e beijar tudo mundo quando vou embora...
Lais Oliveira odeio fazer isso
Maira De Lucca sua mae te obriga ou se nao o povo fala mal de vc depois
Maira De Lucca Kkkkkkkk não é tão facil assim, se fosse a gnt faria né
Eu nem faço, porque não sou Brasileira
Pensando assim é melhor ficar em casa!
Jackie, quanto à buzina, se você acha que em São Paulo nós brasileiros buzinamos pouco, isso é porque você não deve conhecer a capital federal (Brasília)! Aqui sim, nós praticamente não buzinamos (é bem raro!). Beijos!!
legal isso, nao sabia disso sobre brasilia
Adorei você!!!! Muito simpática, carismática e amável.
Jackie, eu vivo em NYC por 2 anos.
Em NYC, 99% dos motoristas buzinam para tudo, apenas não buzinam para humanos na frente dos carros.
Inclusive, acredito que buzinam mais que as pessoas no Rio de Janeiro.
Claro, a população de NYC é maior que do RJ🤪😊
O que eu acho super mal educado nos americanos é achar que arrotar na frente dos outros não é problema. Não foram todos que conheci, presenciei mais isso com os adolescentes. Nos EUA é normal e ninguém acha falta de educação? O.O
Daniela Coimbra meu irmão faz isso estamos comendo
Daniela Coimbra, pra alguns é falta de educação, e pra outros é normal. Sei dizer que: cada um é de um jeito, ñ importa o país, Estado, ou cidade.
culturas diferentes
Daniela Coimbra Aqui nos EUA arrotar e peidar após as refeições perto das pessoas é normal, apenas quer dizer que você está farto .
Tbm acho falta de educação e até uma "porquice", o arroto ou peido é da pessoa não meu. Não sou obrigada a achar normal, fora o cheiro...
Ela fala português melhor do que os Mc's
Ricky Negrão kkkk vdd
Hanhs Gamer sim
TimeTraveler sim meu amigo!
Nycouls nada vê com preconceito questão de comunicação ,pq eu mermão tem coisa q não entendo kkkkk
luis filgueira é, percebi que falei merda, já até exclui o comentário pra não passa vergonha
Olá! Sou Carlos e gostaria que você falasse sobre a diferença entre as expressão "watch your step." Que em português seria "cuidado com a escada ou piso molhado." Em inglês a referência é a pessoa e em português a referência é o objeto. Parabéns pelo canal. Divirto-me muito com seus vídeos.
Ja atendi um gringo e ele desligou o telefone na minha cara! Pensei: estúpido, mal educado. Liga de novo, vc vai ver!!!🤣🤣🤣🤣🤣
Eu tbm kkkk so esperando o pedido de desculpas xDD
Kkkk
Ķkkk
😂😂😂😂😂
Eu sempre desligo o telefone quando o assunto terminou.
Eu ligando: Meu nome... Assunto que desejo. Desligo.
Direto ao assunto, sem enrolação. Sem bom dia e sem tchauzinho.
Que sotaque 😊
KaJust Herondale ela fala o português muito bem, fiquei até impressionado e pelo sotaque dá pra ver que ela é gringa mas fala muito bem o português.
KaJust Herondale ela é gringa.
Fala inglês aí kkkkkk, vamos ver seu sotaque...
Achei uma gracinha o sotaque dela 😊💕
Victor, maldita inclusão digital!
Eu nao sei no sul do Brasil, mas eu sou cearense e aqui a gente tem muito esse costume de pedir pro graçom embrulhar a comida que restou pra levarmos pra casa e nao estragar.
Karysia Mendes faz tempo que tu fez o comentário mas eu sou do rio grande do sul e já fiz isso mas não acho tão comum , pelo menos não vejo muito.👍
MarcusV_shpunk nossa kkkk interessante saber disso. Aqui é bastante comum
Às vezes parece que alguns brasileiros não sabem que vc pode fazer isso, vai ao shopping Vitória do espírito santo, por exemplo, o que dá de prato de comida inteiro sendo jogado fora, dá dó.
Maiara Oliveira é uma pena mesmo :/ aqui tem gente que também deixa a comida, lógico... mas é costume levarmos o resto pra casa, tem muitod garçons que já perguntam se podem embrulhar
Karysia Mendes maior GATONA você em ...e de Fortaleza....
Chicago!!! Cresci em Lincoln Park e depois me mudei para Winnetka. Meu filho nasceu lá. Somos grandes fans dos Cubs e Blackhawks!!! Hoje moro em São Paulo, mas tenho saudades de Chicago. Vou todo o ano a trabalho.
Eu vivo pedindo pra embrulharem comida em restaurante hahahaha. Em geral, os pratos são grandes demais e só consigo comer a metade - também não me sinto confortável em jogar comida e dinheiro fora. Nunca peguei um garçom que achasse isso estranho, então imagino que ocorra com alguma frequência! xxx
Ja fui garçonete em casas luxuosas e simples tbm e achava super nomal mandar embrulhar pra levar pra casa qse todos levavam independentemente da classe.. (as veses os mais humildes q ficam com vergonha). eu até me oferecia a fazer isso qdo via q ia sobrar.
Podem fazer sem medo q garçom ñ repara .
Onde você mora? pq aqui os pratos são tão pequenos kkkkkkkk
Nossa, que incrível q vc é, deve ser estrangeira , vc é especial
Tmb,nunca acharam estranho quando peço
Nossa eu nunca vi ninguém fazer isso São Paulo deve ser a cidade rei do desperdício :(
Eu moro no Texas e aq as pessoas são bem mais educadas, principalmente em relação a Ny York onde já fui visitar alguma vezes. Em tão eu acho que a falta de educação tb depende da região do USA.
Sério o que?? Que as pessoas de New York em geral são mal educadas e no Texas não?
larissa Camara interessante, de fato, os texanos com quem lidei eram mais sociáveis e educados
Tudo que ela falou é regional, arrisco em dizer que qualquer país tem essas diferenças em seus Estados.
Putz! Me da agonia ver nos filmes americanos, um personagem falando com a pessoa q mais ama no mundo todo, e na hora q termina de falar, simplesmente da um "blz, tchau" e desliga. Ou nem "tchau" fala, simplesmente "ok", desliga. Ou qndo acha q terminou a conversa, desliga.. mano do céu, q horror! D;
tambem acho
Carlos Alberto sempre achei isso muito estranho kkk
Carlos Alberto ACHO QUE ELES FICAM SEM JEITO QUANDO TEM QUE FAZER TODO ESSE DRAMA PRA DESPEDIR DAS PESSOAS, EU MESMO TENHO MAIS COSTUME DE NORTE AMERICANO DO QUE DE BRASILEIRO, QUANDO FALO COM A PESSOA MESMO SENDO MINHA NAMORADA SÓ FALO "TCHAU" E DESLIGO.
Vanessa Fernandes e não é vdd? Hahahah que agonia q da! As vezes parece q nem se importam de vdd. Fica parecendo até q é um tipo de atuação ruim.
Brasileiro é muito grudento
Alguns restaurantes aqui no Brasil servem porções grandes de comida. É comum que um prato para 2, sirva para 3 ou até 4 . Concomitantemente, nos brasileiros, não comemos porções tão grandes assim, por refeição. Por exemplo: é comum que um refri de 700 sirva pra mim é minha filha de 9 anos, ou pra mim e minha esposa juntos. Então, eu reconheço que muita comida é jogada fora. Não sei o porquê, mas, realmente não vejo tantos casais ou famílias levando pra viajem aqui no Brasil.
Amei seu canal! Suas edições são bem engraçadas! Vc é ótima!😘
Jackie, você tem vídeos superinteressantes, além de um sotaque charmoso!!!
Pois pra mim dá certinho esse jeito de não se despedir dos EUA. Não gosto daquelas despedidas exageradas. Não acho que isso seja frieza e sim objetividade.
Eu também. A pessoa vai na festa/reunião e ignora todo mundo a noite inteira, aí chega a hora de ir embora vai dando beijo no rosto um por um. Não entendo esse costume!
não é despedida exagerada. só basta um tchau pra saber que pode desligar.
hahahaha igual, o ruim de ir pra festa é ter que se despedir de todos, eu só sumo e fim hahaha
Que pessoa desagradável vc deve ser
Eu aprendi desde pequena a cumprimentar todo mundo e se despedir, isso é só questão de ensino, pra mim isso é falta de educação e pra outras pessoas não
Jackie, muito bem vinda ao Brasil! No que se refere ao hábito de buzinar no trânsito, na cidade em que moro (Salvador), infelizmente, as pessoas têm hábito irritante de buzinar no trânsito. Eu defendo a ideia de que haja uma disciplina relacionada à educação no trânsito para que as crianças possam a ter as primeiras noções de como se comportar adequadamente no trânsito. Eu só utilizo a buzina do meu carro, única e exclusivamente, para advertir motoristas, motociclistas e pedestres distraídos. Mesmo nesta situação, não faço aquilo que, aqui, no Brasil, chamamos de buzinaço, ou seja, aquela toque prolongado. Dou um toque bem sutil e muito curto para não irritar as pessoas que estão no trânsito.
Ela fala português melhor do que eu kkkkkkkk
Gustavo Viana kkkk
Gustavo Viana acho que deviam criar uma língua derivada do nosso português, pq ô negócio chato de aprender, a gente aprende inglês mas não termina de aprender o português
É tão fofinho o sotaque dela
Jakie saudações linda!
Faço Uber nas horas vagas, aceitei uma corrida e quando cheguei ao local o passageiro era um sírio que havia chegado a uma semana no Brasil e falava pouco português. Iniciando a corrida ele me disse. - direita! , eu virei a direita, ele sorrindo disse para mim, você errou. Continuando... peguei a avenida novamente e ele disse , - direita ! novamente a história se repetiu. Novamente na avenida... ele disse, - DIREITA!! eu virei ele furioso replicou VOCÊ ERROU... Imagina, ( o sujeito saiu da guerra a uma semana ) . Parei o carro e disse. Speak you English? ele, a litlle bit ! eu perguntei, Can you speak in English ? Aí fui entender que ele queria dizer diretO e não direitA! expliquei em inglês a ele a diferença, trocamos 5 estrelas e vivemos felizes para sempre!
🤣
kkkkkkkk oxe
😂😂
Nunca pedi pra embrulhar a comida kkk Sei lá é meio estranho levar resto de comida pra casa (pelo menos aqui onde moro).
Tecno Touch eu moro no estado de SP e é normal pedi pra embrulhar pra levar
Essa mulher é muito carismática e simples! Ótimo vídeo.
Olha, aqui no Rio o povo é bem nervosinho, mal abriu o sinal já estão buzinando! hahaha! O seu português é perfeito!
acho que seu português é que é ruim... a moça mal faz concordância verbal e nominal corretamente...
Eu nasci e moro no Rio de Janeiro e acho os cariocas muito chatos e alguns são grosseiros.
E a maioria é mal educada.
Vitor Henriques Fardilha Sarmento verdade, tem muitos mal educados sim, muito chato isso né? O povo podia ser mais paciente ao menos ;)
+Giselle Henriques sim e eu vivo aqui e sei que aqui tem muito espertinho querendo se dá bem em cima dos outros.
Os motoristas não respeitam os pedestres.
Aqui é uma verdadeira selva!!!
É um querendo engoli o outro.
Vc não veio aqui pra Recife não né kkkkkk aqui é tanta buzina que parece um concerto 🤣
Mais amor por favor também me assustei quando fui à Recife! Aqui em Brasília quase não se ouve buzinas!
@@555PatyRocha aqui já é quase cultural hahaha
@@wowsports8800 aqui em Belém então nem se fala hahhahaha!!!
Eu notei que quando tem muita buzinada no trânsito de SP, onde moro, as placas dos carros são de outros estados! (Risos) Só não notei se são das cidades de Recife e Belém. Vou prestar mais atenção. Eu cheguei a pegar 40 minutos de engarrafamento na Avenida Paulista durante 4 meses, até que desisti de ir trabalhar no bairro Pompeia (que ficava a 2 horas de distância de casa), e fico imaginando se eu tivesse que ouvir 40 minutos de buzinadas! Eu teria desistido em 2 dias! (Risos)
É verdade ,aqui é assim mesmo mas amamos a nossa cidade com buzinada ou sem buzinadas 😁😁😁😉😉
Eu achei muito interessante esse video, que tem alguns detalhes que eu não sabia que percebi que estava cometendo erro nos EUA rsrsrs, mas pode fazer outros videos desse lado que é bom pra saber como se lidar bem ai nos Estados Unidos. Eu sou uma grande fã sua.