23:59: o flow é só uma conversa de bar, não queremos ter responsabilidade política 00:00 saca só o nosso próprio veículo de mídia liberal com jornalistas liberais e pautas liberais onde eu mesmo em pessoa vou participar 😃😃
90% dos convidados = pastor, puliça, coach, empresário, CO de MEI, blogueiro de extrema direita, político de extrema direita, ativista político bolsonarista, médico cloroquiner
Vou falar como brasileiro que mora já Argentina desde 2021, está cada dia mais difícil de se manter uma boa alimentação, digo tbm por amigos meus que tbm fazem medicina.
Cara, a dúvida é como alguém, um dia, já conseguiu. Esse cara é tão babaca qto o Monark e ainda vem com o combo de milhões de gírias cariocas por segundo.
Fala Gustavo! Esse dado aí que você deu sobre o SUS atender 70% da população, acredito eu ser muito maior. Pois o SAMU atende 100% da população. Outro exemplo são as vacinas, as pessoas tem plano de saúde mas utilizam em 99,9% dos casos o SUS pra tomar vacinas dos mais diferentes tipos que estão previstos em calendário de politicas públicas nacionais.
o SUS é pra todos, independente de voce ter ou não plano de saúde. Aliás, se a pessoa tem plano de saúde, provavelmente é através da empresa, e paga impostos que mantem o SUS.
Tirando o fato quando a pessoa tem uma certa influência na cidade, ela consegue passar na frente de todos fila do SUS pra fazer cirurgia com o mesmo médico que atua no particular.
A minha irmã fez um plano de saúde há 30 anos. Ela era bolsista de iniciação científica da universidade e conseguia pagar tudo do plano, mais seus gastos pessoais com a bolsa. E era um plano com internação em quarto individual e tudo o mais. Hoje ela tem o mesmo plano, mas uma versão mais econômica, enfermaria etc. É um plano pelo trabalho dela (menor do que se fosse feito por uma pessoa qualquer). O salário dela é bom. A mensalidade aumentou muito mais do que o acréscimo correspondente ao aumento da idade. Ela gasta uma fortuna só com a participação em cada atendimento. Os planos só pioram.
Me desculpa, mas não já estavam? Pelo que vejo, o caminho da Argentina é sem volta, não sei se vai se desmembrar em outros países, mas sinceramente, não vejo muito concerto pra Argentina.
Ideias radicais está falando que Argentina é um exemplo, de que o Brasil deveria fazer igual. Que vai controlar os gastos, menos socialismo e por aí vai
@@MrJoelvideos1 Sim, o mesmo que aconteceu com a Iuguslavia (Croácia, Bósnia, Eslovênia), após grandes crises econômicas, se dividiu em vários países, muito menores, é claro.
Eu já não tanko há um ano. Eu fico muito irritado com a falta de vontade de aprender dele. É ofensivo pra mim. Toda vez que ele não se esforça pra entender um argumento eu sinto vontade de socar a cara dele. Já vi ancap mais empenhado em pelo menos entender a linha de raciocínio. O Igor não está interessado na conversa ou na realidade. O dele está ganho, ele quer que o mundo continue assim e foda-se se está ruim pra quaisquer outras pessoas.
Aqui tá uma merda, nem quem ganha em moeda estrangeira tá conseguindo se manter, a mudança dele na lei de aluguéis fez com que 60% da renda vá só pro aluguel...é a melhor janela pra revolução aqui, porém não há movimentação comunista apesar de estarem mais organizados que no Brasil.
Bah, que complicado ler isso. Primeiro que os caras sem movimento comunista estão mais organizados que nós, ou seja, imagina nossa situação. E a Argentina teria tudo mesmo pra revolucionar e deixar passar esse chance é triste.
@@franciscolanferdiniserafin3794 sim, historicamente os argentinos estão muito envolvidos com movimentos sindicais, movimentos de massas, mas eles acreditam que a democracia burguesa é a solução.. Digamos que são como Henry bugalho, mas sem o virtuosismo
Sobre o plano de saúde é triste demais, o plano de saúde do meu pai só vem aumentando e ele tá esperando a quase 1 ano e meio para fazer uma cirurgia no CORAÇÃO. E ainda colocaram que ele tem que pagar 15 mil para a cirurgia, tipo (????), chegou ao ponto dos colegas de trabalho dele fazerem uma vaquinha pra juntar dinheiro e tá sendo mais rápido do pedir pelo plano de saúde.
Mas sempre dá certo Igor, falta saber para quem, a burguesia tá alegre e a classe média que votou no crápula só agora viu que é massa de manobra e corre para morar no Brasil deixando quem não pode viajar para trás a mercê da opressão. História sempre cíclica, e o povo nunca aprende.
6:47 acho que faltou salientar que é necessário investir em indústria, mas não em uma burguesia industrial. Até porquê, foi uma escolha politica dessa mesma burguesia não promover a industrialização do país e é essa mesma burguesia que continua cooptando o desmonte das empresas publicas e nunca deu sinal de querer investir no desenvolvimento nacional.
@@Trexvegano2 Na verdade é o Brasil que está pré 1930. Industrializar nossa produção, de preferência em vias estatais é ampliar nossa economia deixando de ser um país exclusivamente agroexportador, possibilitando um mínimo de soberania nacional através do refino e da produção de artigos com valor agregado. O desmonte industrial é fruto da doutrina neoliberal, e já é um fato objetivo o quão pernicioso é depender da importação, principalmente com os novos arranjos na geopolítica global.
Aqui em Guaxupé Minas Gerais o último prefeito eleito é um Dr um dos mais conhecidos da cidade, se tornou prefeito e ao mesmo tempo simplesmente largou o hospital que hoje está em crise, com muito pouco profissionais, mas ta sobrando obra em andamento esse ano na cidade. Eu não entendo como um médico pode deixar isso acontecer com um hospital, é ridículo
"eu não entendo como um medico pode deixar isso acontecer com um hospital" sim amigo eu tbm não entendo como 1 medico assassina sua ex por causa de pensão
Eu também não entendia como um médico que deveria por obrigação conhecer o básico do método científico, ainda defendiam o uso de cloroquina mesmo logo após a OMS dizer que não só não funcionava, como também piorava a saúde do paciente.
21:37 Vou dizer que 1200 reais já seria muito pouco de auxílio, no mínimo deveria ser entre 5 a 6 Mil reais, por que temos variações de preços em vários estados e média seria interessante. Porém, a mídia hegemônica faria uma verdadeira choradeira prejudicando a população!
5 a 6 mil reais de auxílio significa que não haveria pessoas trabalhando abaixo desse salário, ou seja, pequenos negócios deixariam de ser possíveis porque os empregadores não teriam como suprir salários deste nível, então o mercadinho de cada rua iria acabar fechando porque até mesmo o dono ia querer ganhar 5 mil de auxílio sem ter que gerir um negócio, e nisso a economia quebra fortemente porque mais de 50% dos empregos brasileiros estão entre o pequeno e médio negócio.
Ta difícil defender o SUS da minha cidade, depois da privatização de uma parte do hospital mandaram todos os médicos experientes embora para contratar médicos mais "baratos" que estão começando a carreira, dessa forma precarizando tudo. Aq em Bebedouro SP foi record nacional de mortes por dengue, passei por atendimento quando estava doente e foi péssimo, estão cada vez mais sucateando o SUS e privatizando oq da pra privatizar.
SUS é muito foda, o projeto SUS é incrível, mas o SUS na prática, depender do SUS é uma tormenta. E todo mundo quer passar a mão na verba da saúde e educação e por conta disso sempre estamos nessa luta eterna, contra a precarização institucional e estrutural do SUS e das Escolas e Universidades, um exemplo é a UEG aqui em Goiás, o Caiado F0DEU a UEG em um nível que é lamentável.
A luta contra a precarização é eterna no capitalismo, afinal o objetivo é generalizar o conceito de mercadoria para tudo. Se eles pudessem colocar comercial na sua mente entre dois pensamentos eles colocariam, e venderiam o plano de viver sem ver o ad como algo premium.
o brasileiro ta muito bem adestrado pela burguesia, vamos cada vez mais pro fundo do poço, motoboy agora ameaçando o governo invés de cobrar as grandes corporações, os caras só miram pro lado errado
Inflação de outubro e novembro na Argentina, 8,3% e 12,8%. Milei toma posse e vai para 25,5% e 20,6% em dezembro e janeiro. Aí vai pra 13%, que é maior que antes de milei e o pessoal comemora. É para rir.
@@brenomaciel6903 Negativo seria deflação, inflação que cai é inflação menor, e se fosse -13% a inflação teria sido reduzida em 31% sob e expectativa de crescente diante a média.
Concordo plenamente contigo. So uma ressalva, o arcabouço fiscal nao poderia ser diferente deste . Fazer toda a crítica e esquecer do cenário da atual conjuntura política nao me parece correto...
Está certinho, posso fazer sobrar 50% do meu salário, vou superávit, só não pagar água, luz, internet, aluguel e transporte. Pronto tá tudo resolvido, vai sobrar todo mês 1.000 reais.
Esse dado é devido aos governos passados que em sua maioria esmagadora eram de esquerda com exceção do Mácron. Vamos ser realistas e honestos a Argentina está nesse buraco de merda por conta da esquerda.
Falando em Haddad, o governo do PT, sempre soube que para poder trabalhar na diminuição desigualdades e causas sociais, tem que, infelizmente, jogar para brilhar nos olhos dos investidores, acredito que seja uma forma pragmática de governo.
porque ele é o normal, já que não foi instaurado por alguém e foi copiado, ele simplesmente passou a existir porque naturalmente a sociedade se encontrou na necessidade de um novo arranjo comercial e econômico que fosse capaz de suprir as novas demandas, logo o capitalismo em práxis se tornou vigente.
@@joaquimmanoelsouza6605 O capitalismo em seu estado puro é o livre mercado, porém o livre mercado está impopular há mais de 130 anos. Poucas experiências de livre mercado surgiram após 1900, e, consequentemente, o intervencionismo e o estado de bem-estar social foram populares, e como demonstra a história, temos no século XX o que chamamos de a época dos ditadores e do socialismo. O capitalismo, em seu surgimento, partiu do contexto de que os ingleses eram obrigados a enfrentar uma seguinte questão: que faremos, no futuro, quando nossas florestas já não nos derem a madeira de que necessitamos para nossas indústrias e para aquecer nossas casas? Para as classes governantes, era uma situação desesperadora. Os estadistas não sabiam o que fazer e as autoridades em geral não tinham qualquer ideia sobre como melhorar as condições. Foi dessa grave situação social que emergiram os começos do capitalismo moderno. Dentre aqueles párias, aqueles miseráveis, surgiram pessoas que tentaram organizar grupos para estabelecer pequenos negócios, capazes de produzir alguma coisa. Foi uma inovação. Esses inovadores não produziam artigos caros, acessíveis apenas às classes mais altas: produziam bens mais baratos, que pudessem satisfazer as necessidades de todos. E foi essa a origem do capitalismo tal como hoje funciona. Foi o começo da produção em massa -- princípio básico da indústria capitalista. Enquanto as antigas indústrias de beneficiamento funcionavam a serviço da gente abastada das cidades, existindo quase que exclusivamente para corresponder às demandas dessas classes privilegiadas, as novas indústrias capitalistas começaram a produzir artigos acessíveis a toda a população. Era a produção em massa, para satisfazer às necessidades das massas. Não obstante todos os seus benefícios, o capitalismo foi furiosamente atacado e criticado. É preciso compreender a origem dessa aversão. É fato que o ódio ao capitalismo nasceu não entre o povo, não entre os próprios trabalhadores, mas em meio à aristocracia fundiária -- a pequena nobreza da Inglaterra e da Europa continental. Culpavam o capitalismo por algo que não lhes era muito agradável: no início do século XIX, os salários mais altos pagos pelas indústrias aos seus trabalhadores forçaram a aristocracia agrária a pagar salários igualmente altos aos seus trabalhadores agrícolas. A aristocracia atacava a indústria criticando o padrão de vida das massas trabalhadoras. Oitenta anos depois, após a expansão do capitalismo da Inglaterra para a Europa continental, mais uma vez verificou-se a reação da aristocracia rural contra o novo sistema de produção. Na Alemanha, os aristocratas prussianos -- tendo perdido muitos trabalhadores para as indústrias capitalistas, que ofereciam melhor remuneração -- cunharam uma expressão especial para designar o problema: "fuga do campo" -- Landflucht. Discutiu-se, então, no parlamento alemão, que tipo de medida se poderia tomar contra aquele mal -- e tratava-se indiscutivelmente de um mal, do ponto de vista da aristocracia rural. O príncipe Bismarck, o famoso chanceler do Reich alemão, disse um dia num discurso: "Encontrei em Berlim um homem que havia trabalhado em minhas terras. Perguntei-lhe: 'Por que deixou minhas terras? Por que deixou o campo? Por que vive agora em Berlim?'" Hoje, apesar do intervencionismo e das regulações de mercado, nos países mais próximos do capitalismo puro (livre mercado), há relativamente pouca diferença entre a vida básica das chamadas classes mais altas e a das mais baixas: ambas têm alimento, roupas e abrigo. Mas no século XVIII, e nos que o precederam, o que distinguia o homem da classe média do da classe baixa era o fato de o primeiro ter sapatos, e o segundo, não. Hoje, nos Estados Unidos, a diferença entre um rico e um pobre reduz-se muitas vezes à diferença entre um Cadillac e um Chevrolet. O Chevrolet pode ser de segunda mão, mas presta a seu dono basicamente os mesmos serviços que o Cadillac poderia prestar, uma vez que também está apto a se deslocar de um local a outro. Mais de 50% da população dos Estados Unidos vivem em casas e apartamentos próprios.
7:55 “Pow, mais ainda dá,né?” Surreal a passada de pano do Igor… Estão falando de um produto que está mais de 100% mais caro e o cidadão achando razoável. São muitas camadas de muitos Brasis…
Ele representa a classe média brasileira... Ah mas dá pra comprar... A questão é: quem vai comprar, vc q ganha 20 mil, pq o cara Q ganha salário mínimo tá tentando pagar aluguel 😢
O milei foi o presidente argentino que mais perdeu popularidade em pouco tempo na história da argentina, é impossivel ele tem maior parte da população com ele.@@hatanecardozo7065
krai mlk, ele falou de um vinho que era 17 reais e foi pra 40, pelo amor de Deus CARA, 17 REAIS PRA 40 REAIS CARA, era pra ele falar como o papel higienico foi de 5 REAIS PRA 20 REAIS, putaqpariu, os cara procuram agulha em celeiro
Moro em Buenos Aires e toda vez que vejo o índice que falam ser o real da inflação da vontade de rir. O valor das comidas no mercado não segue essa taxa, o valor dos serviços também não. Em uma semana o preço sobe absurdamente, é desesperador.
É curioso como algumas notícias são fabricadas: A inflação desacelerou se comparado com o primeiro mês do Milei, mas é muito maior estava antes do Milei.
Na ideologia liberal um estado que vivem em superavit é teoricamente economicamente estável para empreendimentos e aportes financeiros. Mas só na teoria mesmo
Caramba Vocês não pensam ou estão morrendo de medo ? KKKKKK Dolar a 4 meses estava quase R$ 14,00 e se agora chegou a R$ 8,00 e diminuindo a divida. Poxa. Mas a argentina estava mais lascada, hoje esta melhor que na época do Alberto Fernandez
A direita sempre começa qualquer discurso relativizando e se apegando ou em um número isolado ou em um idealismo do que pode dar certo e e um otimismo futuro sem qualquer base.
raquel lyra aqui em Pernambuco, vou nem comentar, parece que tá sem poder executivo estadual. Algum pernambucano aí pra comentar?? (e eu não escrevi o nome dela com iniciais maiúsculas de propósito)
🗣️📢 EM QUANTO ISSO FAZEM O L 🤩 O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (21) derrubar, de forma indireta, o entendimento que autorizava a “revisão da vida toda” de aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta decisão reverte uma derrota da União estimada em R$ 480 bilhões pelo governo, embora advogados questionem esse valor e como ele é calculado.
Não entendo qual seria o critério de “dar certo” para o Igor. Seria “ser reeleito”? Seria “terminar o mandato”? Os números do governo já mostram um fracasso. Agora se mesmo com fracasso o Milei for reeleito, o sucesso é da desesperança.
só mostrar a noticia que o milei liberou todos os niveis de violencia para a policia em relação a quem se manifestar contra ele então vc chega pra sua mina e fala assim: "então amor sabia que o milei ameaçou matar quem se opõe a ele? e mostra a noticia se isso ainda não resolver pergunta para ela se ela gostaria de se prostituir ao trabalhar se ela perguntar pq? é só vc falar: bom essa é uma das formas que se pode se pagar e ser pago dps da liberação de escambo e não obrigatoriedade de salario cambial nos trabalhos na argentina agr
Cara, não falta exemplo de governo que deu merda na América Latina. Por outro lado, a mobilização da classe trabalhadora argentina está sendo portante demais para esse momento histórico.
@walter5434 - Na verdade o Milei está dependendo da vitória do Donald Trump nos EUA se o Trump ganhar (Deus queira que não aconteça) o Javier Milei vai tentar dar um Golpe de Estado, se o Trump perder ele realmente não vai terminar o mandato!
Oque eu entendi do teu vídeo foi "Como resolver um problema causado por governos de esquerda? Colocar outro governo de esquerda instaurando o socialismo" confia.
23:59: o flow é só uma conversa de bar, não queremos ter responsabilidade política
00:00 saca só o nosso próprio veículo de mídia liberal com jornalistas liberais e pautas liberais onde eu mesmo em pessoa vou participar 😃😃
lúcido sensato
Pse né skskksksksksksks
ai e pica, os cara não faz oq ces gosta: liberal
ai eles fazem oq ces gosta, os outros: esquerdistas
90% dos convidados = pastor, puliça, coach, empresário, CO de MEI, blogueiro de extrema direita, político de extrema direita, ativista político bolsonarista, médico cloroquiner
se perdeu no personagem pô
Igor ainda acha que é de "centro"? Hdkskkkk
Issso que eu fico mais puro com ele, pelo menos o monark é mais sincero
Centro extrema direita? 😅
Vc acha PT de esquerda ???
@@ragnarsilva3484PT não é de esq, assim como o Igor não é de centro 👍
@@CamaradaRafa isso aí. Só ver os economistas haddad é mais liberal que o Guedes
"se é assim, é melhor morrer"
Manoel, Jones
Otimo quando as pautas sao sérias. O react rende! Obrigado Gaiofato
Vou falar como brasileiro que mora já Argentina desde 2021, está cada dia mais difícil de se manter uma boa alimentação, digo tbm por amigos meus que tbm fazem medicina.
Viva la libertad carajo 😂😂😂😂
Quem você apoiou para presidente aí?
Fala quem tu apoiou ai pra presida na Argentina gracinha 🤡
Vai dar certo sim Igor, vai dar certolra burguesia.
É normal eu não tankar mais o Igor?
É sim, tmj nessa
Cara, a dúvida é como alguém, um dia, já conseguiu. Esse cara é tão babaca qto o Monark e ainda vem com o combo de milhões de gírias cariocas por segundo.
Sim, já parece desonestidade e não ignorância. Pensa o tanto de pessoas que ele já recebeu e ouviu e não consegue analisar nada criticamente.
com toda certeza
completamente.
antes do ICL, eu assistia CNN de manhã e era com o Rafael Colombo. gosto muito da forma que ele se expressa e comenta as notícias
dos jornalista da mídia hegemônica ele está me parecendo um dos melhorzinho pq esse do lado ai mds a comparação de vinho dele foi foda
Rafael Colombo é o cara do Mauro Cid "específico" e "bonitinho" hahahaha
Fala Gustavo!
Esse dado aí que você deu sobre o SUS atender 70% da população, acredito eu ser muito maior.
Pois o SAMU atende 100% da população.
Outro exemplo são as vacinas, as pessoas tem plano de saúde mas utilizam em 99,9% dos casos o SUS pra tomar vacinas dos mais diferentes tipos que estão previstos em calendário de politicas públicas nacionais.
o SUS é pra todos, independente de voce ter ou não plano de saúde. Aliás, se a pessoa tem plano de saúde, provavelmente é através da empresa, e paga impostos que mantem o SUS.
Tirando o fato quando a pessoa tem uma certa influência na cidade, ela consegue passar na frente de todos fila do SUS pra fazer cirurgia com o mesmo médico que atua no particular.
A minha irmã fez um plano de saúde há 30 anos. Ela era bolsista de iniciação científica da universidade e conseguia pagar tudo do plano, mais seus gastos pessoais com a bolsa. E era um plano com internação em quarto individual e tudo o mais.
Hoje ela tem o mesmo plano, mas uma versão mais econômica, enfermaria etc. É um plano pelo trabalho dela (menor do que se fosse feito por uma pessoa qualquer). O salário dela é bom. A mensalidade aumentou muito mais do que o acréscimo correspondente ao aumento da idade. Ela gasta uma fortuna só com a participação em cada atendimento.
Os planos só pioram.
A única saída é a organização e um confronto real por essas pautas em absolutamente todos os espaços!
Plano de saúde privado simplesmente não devia existir.
Já deu errado!!! Sou Argentino e moro em buenos aires. Estamos QUEBRADOS DESTRUIDOS !!!!
Me desculpa, mas não já estavam? Pelo que vejo, o caminho da Argentina é sem volta, não sei se vai se desmembrar em outros países, mas sinceramente, não vejo muito concerto pra Argentina.
Ideias radicais está falando que Argentina é um exemplo, de que o Brasil deveria fazer igual. Que vai controlar os gastos, menos socialismo e por aí vai
@@maestria5640desmembrar????
E os mais pobres aí parece que está aplaudindo o Governo facista de milei, os trabalhadores aí tmb está desmobilizado.
@@MrJoelvideos1 Sim, o mesmo que aconteceu com a Iuguslavia (Croácia, Bósnia, Eslovênia), após grandes crises econômicas, se dividiu em vários países, muito menores, é claro.
Vi na internet o povo em CUBA reclamando nas ruas por falta de 25:31 eletricidade e comida,como vocês ecplicam isso?
Nunca vi tanta contradição....gostei de vc, um sonhador
7:18 o mais interessante é que comecamos falando sobre a Argentina e acabamos falando sobre o Brasil
É oficial, não estou tankando mais o igor 😎🤙
Eu já não tanko há um ano. Eu fico muito irritado com a falta de vontade de aprender dele. É ofensivo pra mim. Toda vez que ele não se esforça pra entender um argumento eu sinto vontade de socar a cara dele. Já vi ancap mais empenhado em pelo menos entender a linha de raciocínio. O Igor não está interessado na conversa ou na realidade. O dele está ganho, ele quer que o mundo continue assim e foda-se se está ruim pra quaisquer outras pessoas.
@@VeteranVandal a cada dia que passa ele tá mais parecido com o vilela, tá só simplesmente ouvindo mas tá entrando por um lado e saindo pelo outro
Aqui tá uma merda, nem quem ganha em moeda estrangeira tá conseguindo se manter, a mudança dele na lei de aluguéis fez com que 60% da renda vá só pro aluguel...é a melhor janela pra revolução aqui, porém não há movimentação comunista apesar de estarem mais organizados que no Brasil.
Pq 65% da população prefere o governo dele?
Bah, que complicado ler isso. Primeiro que os caras sem movimento comunista estão mais organizados que nós, ou seja, imagina nossa situação. E a Argentina teria tudo mesmo pra revolucionar e deixar passar esse chance é triste.
@@franciscolanferdiniserafin3794 eles sao burros, mas nem tanto pra querer virar comunista
@@franciscolanferdiniserafin3794 sim, historicamente os argentinos estão muito envolvidos com movimentos sindicais, movimentos de massas, mas eles acreditam que a democracia burguesa é a solução.. Digamos que são como Henry bugalho, mas sem o virtuosismo
Sobre o plano de saúde é triste demais, o plano de saúde do meu pai só vem aumentando e ele tá esperando a quase 1 ano e meio para fazer uma cirurgia no CORAÇÃO. E ainda colocaram que ele tem que pagar 15 mil para a cirurgia, tipo (????), chegou ao ponto dos colegas de trabalho dele fazerem uma vaquinha pra juntar dinheiro e tá sendo mais rápido do pedir pelo plano de saúde.
Mas sempre dá certo Igor, falta saber para quem, a burguesia tá alegre e a classe média que votou no crápula só agora viu que é massa de manobra e corre para morar no Brasil deixando quem não pode viajar para trás a mercê da opressão. História sempre cíclica, e o povo nunca aprende.
Thanks
6:47 acho que faltou salientar que é necessário investir em indústria, mas não em uma burguesia industrial. Até porquê, foi uma escolha politica dessa mesma burguesia não promover a industrialização do país e é essa mesma burguesia que continua cooptando o desmonte das empresas publicas e nunca deu sinal de querer investir no desenvolvimento nacional.
Tu está em 1930 amigão ! Industrializar é tecnologia e menos mão de obra ou seja , mais maquina e menos mãos braçais no campo e na industria.
@@Trexvegano2 Na verdade é o Brasil que está pré 1930. Industrializar nossa produção, de preferência em vias estatais é ampliar nossa economia deixando de ser um país exclusivamente agroexportador, possibilitando um mínimo de soberania nacional através do refino e da produção de artigos com valor agregado. O desmonte industrial é fruto da doutrina neoliberal, e já é um fato objetivo o quão pernicioso é depender da importação, principalmente com os novos arranjos na geopolítica global.
E como está indo a conscientização do proletariado brasileiro? Algum avanço?
Tamo tentando camarada, ideologia liberal e forte.
anda crescendo fora da internet
Temos que distribuir o manifesto comunista para os jovens!!!
Eles são contra sem saber o pensamento!!!
Se depender das igrejas... Deu ruim
Aqui em Guaxupé Minas Gerais o último prefeito eleito é um Dr um dos mais conhecidos da cidade, se tornou prefeito e ao mesmo tempo simplesmente largou o hospital que hoje está em crise, com muito pouco profissionais, mas ta sobrando obra em andamento esse ano na cidade. Eu não entendo como um médico pode deixar isso acontecer com um hospital, é ridículo
"eu não entendo como um medico pode deixar isso acontecer com um hospital" sim amigo eu tbm não entendo como 1 medico assassina sua ex por causa de pensão
Eu também não entendia como um médico que deveria por obrigação conhecer o básico do método científico, ainda defendiam o uso de cloroquina mesmo logo após a OMS dizer que não só não funcionava, como também piorava a saúde do paciente.
Entende sim, Yago, é capitalismo. Esse médico ao se tornar prefeito, virou funcionário de algum burguês.
@@exerciciospeleodontologia7539 prevent senior é de longe um dos casos mais absurdos de saude do Brasil
Minha mae foi na santa casa esses dias e aquilo está um caos,ficamos da 7 da manhã até 13 da tarde para ela conseguir tomar soro
Esse papo de descolamento politico me deixa puto! O fato do povo estar passando fome nesse momento é uma "ESCOLHA" policita porrr@!
21:37 Vou dizer que 1200 reais já seria muito pouco de auxílio, no mínimo deveria ser entre 5 a 6 Mil reais, por que temos variações de preços em vários estados e média seria interessante. Porém, a mídia hegemônica faria uma verdadeira choradeira prejudicando a população!
5 6 mil deveria ser nosso salario mas dividem por 1/4
Eu acho q o salário mínimo deveria ser 50 mil reais
@@0antinazi0Isso é fato!!! Por isso devemos lutar pelo que é nosso!
5 a 6 mil reais de auxílio significa que não haveria pessoas trabalhando abaixo desse salário, ou seja, pequenos negócios deixariam de ser possíveis porque os empregadores não teriam como suprir salários deste nível, então o mercadinho de cada rua iria acabar fechando porque até mesmo o dono ia querer ganhar 5 mil de auxílio sem ter que gerir um negócio, e nisso a economia quebra fortemente porque mais de 50% dos empregos brasileiros estão entre o pequeno e médio negócio.
Ta difícil defender o SUS da minha cidade, depois da privatização de uma parte do hospital mandaram todos os médicos experientes embora para contratar médicos mais "baratos" que estão começando a carreira, dessa forma precarizando tudo. Aq em Bebedouro SP foi record nacional de mortes por dengue, passei por atendimento quando estava doente e foi péssimo, estão cada vez mais sucateando o SUS e privatizando oq da pra privatizar.
O problema é o voto em políticos privateiros , tipo o governador Tarcísio e prefeitos do mesmo tipo
SUS é muito foda, o projeto SUS é incrível, mas o SUS na prática, depender do SUS é uma tormenta. E todo mundo quer passar a mão na verba da saúde e educação e por conta disso sempre estamos nessa luta eterna, contra a precarização institucional e estrutural do SUS e das Escolas e Universidades, um exemplo é a UEG aqui em Goiás, o Caiado F0DEU a UEG em um nível que é lamentável.
É um ótimo projeto , o problema é que as forças privadas querem lucrar com absolutamente tudo.
A luta contra a precarização é eterna no capitalismo, afinal o objetivo é generalizar o conceito de mercadoria para tudo. Se eles pudessem colocar comercial na sua mente entre dois pensamentos eles colocariam, e venderiam o plano de viver sem ver o ad como algo premium.
Nem adianta seguir com o Flow pois é entreguista de verdade
O galerismo jovial do Igao é intankavel , " po mais a galera pode ta gostando se pá desse mank ai ta ligado"
Um cego entra pra dirigir um carro e eu to torcendo pra o carro bater
Hoje fui no mercado e tava em promoção lá uma cidade da Argentina pra comprar. R$10 acreditam? Mó caro
Esta melhorando, quando voce para de gastar com besteiras sua qualidade de vida cai, mas a longo prazo é melhora. Inflscao bateu 8.8
% mes passado.
o brasileiro ta muito bem adestrado pela burguesia, vamos cada vez mais pro fundo do poço, motoboy agora ameaçando o governo invés de cobrar as grandes corporações, os caras só miram pro lado errado
A organização socialista no Brasil é pequena também.
A inflação na Argentina não caiu, ela desacelerou o ritmo de crescimento. Previam que cresceria 18% em fevereiro, e "só" cresceu 13%.
Ou seja, caiu
Inflação de outubro e novembro na Argentina, 8,3% e 12,8%. Milei toma posse e vai para 25,5% e 20,6% em dezembro e janeiro. Aí vai pra 13%, que é maior que antes de milei e o pessoal comemora. É para rir.
@@MariadeFatima-gm4jk teria caído se tivesse sido -13% e não +13%. Ou você tá querendo mudar a matemática pra limpar a barra do Milei?
@@MariadeFatima-gm4jk ou você não aprendeu matemática?
@@brenomaciel6903 Negativo seria deflação, inflação que cai é inflação menor, e se fosse -13% a inflação teria sido reduzida em 31% sob e expectativa de crescente diante a média.
Pessoal esquece que liberalismo em país que NÃO TEM OUTROS PARA EXPLORAR só serve para concentrar renda.
Vira e mexe o Igor entrega que adora o mito
Esse Igor nunca me enganou por isso prefiro o podpah o flow deu voz a extrema direita por muito tempo
Concordo plenamente contigo. So uma ressalva, o arcabouço fiscal nao poderia ser diferente deste . Fazer toda a crítica e esquecer do cenário da atual conjuntura política nao me parece correto...
Se esse Igor é entrevistador o Milei é um astronauta
Está certinho, posso fazer sobrar 50% do meu salário, vou superávit, só não pagar água, luz, internet, aluguel e transporte. Pronto tá tudo resolvido, vai sobrar todo mês 1.000 reais.
Com 60% da população na miséria extrema, era pra ter deflação Argentina.
Esse dado é devido aos governos passados que em sua maioria esmagadora eram de esquerda com exceção do Mácron. Vamos ser realistas e honestos a Argentina está nesse buraco de merda por conta da esquerda.
Muito boa explicação
Parabéns otimo react
Sempre falo que todo governo é bom e ruim. Depende para quem.
Falando em Haddad, o governo do PT, sempre soube que para poder trabalhar na diminuição desigualdades e causas sociais, tem que, infelizmente, jogar para brilhar nos olhos dos investidores, acredito que seja uma forma pragmática de governo.
Já notou que ninguém questiona o capitalismo como se ele fosse o normal
Porque ele é norma. O que realmente me incomoda é a economia não ser pauta pública, é lida como um fato dado.
porque ele é o normal, já que não foi instaurado por alguém e foi copiado, ele simplesmente passou a existir porque naturalmente a sociedade se encontrou na necessidade de um novo arranjo comercial e econômico que fosse capaz de suprir as novas demandas, logo o capitalismo em práxis se tornou vigente.
@@HERTZ7 O capitalismo foi instaurado sim mas vc é daqueles que vive confundindo capitalismo com mercado
@@marcusolivera7747 Capitalismo não é normal sua anta, é a coisa mais ant-natural como usar recursos como se infinitos fossem seria normal????
@@joaquimmanoelsouza6605 O capitalismo em seu estado puro é o livre mercado, porém o livre mercado está impopular há mais de 130 anos. Poucas experiências de livre mercado surgiram após 1900, e, consequentemente, o intervencionismo e o estado de bem-estar social foram populares, e como demonstra a história, temos no século XX o que chamamos de a época dos ditadores e do socialismo. O capitalismo, em seu surgimento, partiu do contexto de que os ingleses eram obrigados a enfrentar uma seguinte questão: que faremos, no futuro, quando nossas florestas já não nos derem a madeira de que necessitamos para nossas indústrias e para aquecer nossas casas? Para as classes governantes, era uma situação desesperadora. Os estadistas não sabiam o que fazer e as autoridades em geral não tinham qualquer ideia sobre como melhorar as condições. Foi dessa grave situação social que emergiram os começos do capitalismo moderno. Dentre aqueles párias, aqueles miseráveis, surgiram pessoas que tentaram organizar grupos para estabelecer pequenos negócios, capazes de produzir alguma coisa. Foi uma inovação. Esses inovadores não produziam artigos caros, acessíveis apenas às classes mais altas: produziam bens mais baratos, que pudessem satisfazer as necessidades de todos. E foi essa a origem do capitalismo tal como hoje funciona. Foi o começo da produção em massa -- princípio básico da indústria capitalista. Enquanto as antigas indústrias de beneficiamento funcionavam a serviço da gente abastada das cidades, existindo quase que exclusivamente para corresponder às demandas dessas classes privilegiadas, as novas indústrias capitalistas começaram a produzir artigos acessíveis a toda a população. Era a produção em massa, para satisfazer às necessidades das massas.
Não obstante todos os seus benefícios, o capitalismo foi furiosamente atacado e criticado. É preciso compreender a origem dessa aversão. É fato que o ódio ao capitalismo nasceu não entre o povo, não entre os próprios trabalhadores, mas em meio à aristocracia fundiária -- a pequena nobreza da Inglaterra e da Europa continental. Culpavam o capitalismo por algo que não lhes era muito agradável: no início do século XIX, os salários mais altos pagos pelas indústrias aos seus trabalhadores forçaram a aristocracia agrária a pagar salários igualmente altos aos seus trabalhadores agrícolas. A aristocracia atacava a indústria criticando o padrão de vida das massas trabalhadoras. Oitenta anos depois, após a expansão do capitalismo da Inglaterra para a Europa continental, mais uma vez verificou-se a reação da aristocracia rural contra o novo sistema de produção. Na Alemanha, os aristocratas prussianos -- tendo perdido muitos trabalhadores para as indústrias capitalistas, que ofereciam melhor remuneração -- cunharam uma expressão especial para designar o problema: "fuga do campo" -- Landflucht. Discutiu-se, então, no parlamento alemão, que tipo de medida se poderia tomar contra aquele mal -- e tratava-se indiscutivelmente de um mal, do ponto de vista da aristocracia rural. O príncipe Bismarck, o famoso chanceler do Reich alemão, disse um dia num discurso: "Encontrei em Berlim um homem que havia trabalhado em minhas terras. Perguntei-lhe: 'Por que deixou minhas terras? Por que deixou o campo? Por que vive agora em Berlim?'"
Hoje, apesar do intervencionismo e das regulações de mercado, nos países mais próximos do capitalismo puro (livre mercado), há relativamente pouca diferença entre a vida básica das chamadas classes mais altas e a das mais baixas: ambas têm alimento, roupas e abrigo. Mas no século XVIII, e nos que o precederam, o que distinguia o homem da classe média do da classe baixa era o fato de o primeiro ter sapatos, e o segundo, não. Hoje, nos Estados Unidos, a diferença entre um rico e um pobre reduz-se muitas vezes à diferença entre um Cadillac e um Chevrolet. O Chevrolet pode ser de segunda mão, mas presta a seu dono basicamente os mesmos serviços que o Cadillac poderia prestar, uma vez que também está apto a se deslocar de um local a outro. Mais de 50% da população dos Estados Unidos vivem em casas e apartamentos próprios.
7:55 “Pow, mais ainda dá,né?” Surreal a passada de pano do Igor… Estão falando de um produto que está mais de 100% mais caro e o cidadão achando razoável. São muitas camadas de muitos Brasis…
Ele representa a classe média brasileira... Ah mas dá pra comprar... A questão é: quem vai comprar, vc q ganha 20 mil, pq o cara Q ganha salário mínimo tá tentando pagar aluguel 😢
Perdido pelo perdido
Dois lados da mesma moeda
Uma escolha muito difícil
mesmo sabendo que dolarizar a economia é tirambaço no pé, já que vai fazer, paga os salários em dólar tbm carai auehuaheuaheuaheae
Vai dar certo ,tão certo quanto o filme O poço
Quero Ushuaia. Em breve mando meus 2 R$.
os caras falando de VINHO mano, enquanto o povo n come 3 vezes ao dia.... mdssss
Classe média argumentando vibes
Estranho!
Foi feita uma pesquisa lá na Argentina e quase 70% dos argentinos estão a favor do Milei.
Cadê a fonte??? E não me venha com jovens pan news @@hatanecardozo7065
O milei foi o presidente argentino que mais perdeu popularidade em pouco tempo na história da argentina, é impossivel ele tem maior parte da população com ele.@@hatanecardozo7065
krai mlk, ele falou de um vinho que era 17 reais e foi pra 40, pelo amor de Deus CARA, 17 REAIS PRA 40 REAIS CARA, era pra ele falar como o papel higienico foi de 5 REAIS PRA 20 REAIS, putaqpariu, os cara procuram agulha em celeiro
@@kirkezada quantos tá o vinho mais barato aí na adega perto da sua casa?
Moro em Buenos Aires e toda vez que vejo o índice que falam ser o real da inflação da vontade de rir. O valor das comidas no mercado não segue essa taxa, o valor dos serviços também não. Em uma semana o preço sobe absurdamente, é desesperador.
Gosto muito do alfajor argentino torço pra minas gerais comprar logo o país pra poder comer com café
A força que esses caras fazem para evitar a palavra "trabalhador" so falam "mesmas pessoas" "essas pessoas que sofrem"
É curioso como algumas notícias são fabricadas:
A inflação desacelerou se comparado com o primeiro mês do Milei, mas é muito maior estava antes do Milei.
❤
Tem gente que torce sim
A Argentina está no caminho certo agora, cortou muito gastos e já está em superávit é óbvio que ainda tem muito trabalho pela frente
Boa Professor 👏👏👏👏👏
O flow ja recebeu Tarcísio umas 4x ano passado. Ta na cara que ta rolando apoio pago ou nao ao projeto
Nao funciona. Venseu o País. O povo serâ miserável
Gostei do episódio. Versão melhorada e menos canalha do finado GregNews kkkk
Tramontina parece uma IA
vc é aquele cara que chamou entregador da uber de pequeno burguês? hauahauahaushsusjaba
O exemplo estão aí faz tempo Caraí
Caramba esse 25:54 deu um asmr maneirooo
Eu pensando: nossa será se bebo água agora? Pq tô meio cheio...
Gustavo: bebe água!
porque um "déficit zero" atrai ou atrairia um investido estrangeiro?
e pq presimos de um investidor estrangeiro?
Na ideologia liberal um estado que vivem em superavit é teoricamente economicamente estável para empreendimentos e aportes financeiros.
Mas só na teoria mesmo
Vc esta perguntando no canal errado. Esse ai nao sabe fazer 2+2=4 Ele acredita que o comunismo funciona 😂😂😂
Caramba
Vocês não pensam ou estão morrendo de medo ?
KKKKKK
Dolar a 4 meses estava quase R$ 14,00 e se agora chegou a R$ 8,00 e diminuindo a divida.
Poxa.
Mas a argentina estava mais lascada, hoje esta melhor que na época do Alberto Fernandez
E essa bancada com formato fálico?...
A direita sempre começa qualquer discurso relativizando e se apegando ou em um número isolado ou em um idealismo do que pode dar certo e e um otimismo futuro sem qualquer base.
E aí gadaiada vocês vão ou não vão morar na Argentina com o liberalismo da direita. 😂😂😂😂😂vai pra lá está pior que a Venezuela.
Gustavo coringou nesse video seloco
#Gustavogaiofatono flow
Não precisa torcer, ele já arruina tudo por si só 😮
Sua teoria econômica é tão boa! Pq não funcionou então em todos esses anos da esquerda no poder? Será que é boa msm?
Tarefa mijei
Eu não torcia pro governo bolsonaro dar errado aqui, eu tinha medo que ele desse certo ao ponto do Brasil virar o que a argentina está virando hoje.
raquel lyra aqui em Pernambuco, vou nem comentar, parece que tá sem poder executivo estadual. Algum pernambucano aí pra comentar??
(e eu não escrevi o nome dela com iniciais maiúsculas de propósito)
eu tenho 150 reais na carteira, acho que vou comprar a casa rosada, vocês estão de sacanagem a argentina vai virar cuba da década de 40
O Adélio nunca abriu o bico 😢
🔥🔥🔥
🗣️📢 EM QUANTO ISSO FAZEM O L 🤩
O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (21) derrubar, de forma indireta, o entendimento que autorizava a “revisão da vida toda” de aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta decisão reverte uma derrota da União estimada em R$ 480 bilhões pelo governo, embora advogados questionem esse valor e como ele é calculado.
❤❤❤
diretamente dos anos 70
Não entendo qual seria o critério de “dar certo” para o Igor. Seria “ser reeleito”? Seria “terminar o mandato”? Os números do governo já mostram um fracasso. Agora se mesmo com fracasso o Milei for reeleito, o sucesso é da desesperança.
Gente alguém me ajuda, como eu faço pra explicar pra minha namorada Argentina que o milei não é um salvador do país deles?
Fala pra ela pesquisar e te mostrar UM ÚNICO país que tenha feito isso e deu certo. Não vai achar
Outra, foca em qualidade de vida e não em PIB
é só esperar kkkk
A experiência pode ser o melhor professor...
só mostrar a noticia que o milei liberou todos os niveis de violencia para a policia em relação a quem se manifestar contra ele então vc chega pra sua mina e fala assim: "então amor sabia que o milei ameaçou matar quem se opõe a ele? e mostra a noticia se isso ainda não resolver pergunta para ela se ela gostaria de se prostituir ao trabalhar se ela perguntar pq? é só vc falar: bom essa é uma das formas que se pode se pagar e ser pago dps da liberação de escambo e não obrigatoriedade de salario cambial nos trabalhos na argentina agr
O resultado vai ser :
Haverá quem ganhará muito dinheiro e haverá quem perderá muito ou tudo e passará fome.
Não existe como todos ganharem.
O Tramontine é muito ruim, eu ia passar pano pra falha de dizer que o governo criou ajuda na pandemia, mas "perdido pelo perdido" foi demais.
tenho certeza que ele esta consultando o cachorro mas nao ta seguindo as orientações dele
Resposta simples para quem vive na Argentina: Não, PARA NADA.
O negocio pode ir de mal a pior.
I'm not tanking Igor three k mais.
Comentário pra engajar
Cara, não falta exemplo de governo que deu merda na América Latina. Por outro lado, a mobilização da classe trabalhadora argentina está sendo portante demais para esse momento histórico.
A gente não tá torcendo, estamos apenas preocupados e tentando mostrar que ele tá ferrando o povo argentino, ninguém quer ver o outro passando fome
Der certo???? Para quem????? Burguesia somente
Millei não chega no final do mandato
@walter5434 - Na verdade o Milei está dependendo da vitória do Donald Trump nos EUA se o Trump ganhar (Deus queira que não aconteça) o Javier Milei vai tentar dar um Golpe de Estado, se o Trump perder ele realmente não vai terminar o mandato!
😮
exemplo assim como o Chile foi?! aham sei! "senta lá Claudia"
Oque eu entendi do teu vídeo foi "Como resolver um problema causado por governos de esquerda? Colocar outro governo de esquerda instaurando o socialismo" confia.