Moto como veículo de fuga? Minha opinião e experiência!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 дек 2024

Комментарии •

  • @genisonaraujo7327
    @genisonaraujo7327 5 месяцев назад +1199

    Uma moto é totalmente necessária na vida de um Homem. Ela trás um conceito de atenção, visão e dinamismo que nem um outro veículo trás. Assim como uma arma de fogo ela não aceita negligência, e esse conceito todos os dias aplicados em uma moto te aproxima da realidade da vida, pois todas as consequências das suas decisões você sente na pele. Sol, chuva, frio e calor, todo o contato com a natureza te torna parte do ambiente.

    • @ricardocosta2076
      @ricardocosta2076 5 месяцев назад +52

      Irmão.. que comentário 👏👏👏👏 disse tudo

    • @andresantana8456
      @andresantana8456 5 месяцев назад +17

      Excelente ponto de vista

    • @Jhony1962
      @Jhony1962 5 месяцев назад +36

      Eu ando de moto há 44 anos. E é bem como dito acima.

    • @RicaHighlander
      @RicaHighlander 5 месяцев назад +32

      Irmão, aqui tu gabaritou bonito. Também tenho moto e concordo com tudo o que você disse. Motos não aceitam negligencia, ou você as domina, ou não são para você. Mas pra quem as dominam, a sensação de liberdade que elas trazem não podem ser providas por nenhum outro veículo.

    • @Gabrielnfs
      @Gabrielnfs 5 месяцев назад +37

      Reflexão interessante, mas qualificar como "totalmente necessária" é uma opinião enviesada e bem romantizada, é um completo exagero. Apesar de tudo ela é também um veículo de altíssimo risco em que você está mais exposto ao utilizar do que quase qualquer outro, e que qualquer erro pode ser (banalmente) fatal. Então não é algo tão repleto somente de prós e com ausência total de contras a ponto de ser "totalmente necessária", longe disso.

  • @cpelegrineti2
    @cpelegrineti2 5 месяцев назад +115

    Tenho 67 anos, ando de moto há 52. Tenho um casamento feliz com uma Honda XLX-350 que comprei 0 km em 1990. Atravessei a ponte Rio Niterói com ela, ida e volta, diariamente por quase 30 anos. Posso afirmar que duas coisas são importantíssimas: 1) Espere qualquer coisa vinda dos outros. 2) Aprenda a consertar qualquer coisa na sua moto. Tenho outra moto mais moderna, mas na hora da fuga eu vou na XL, com meia dúzia de ferramentas e só paro quando chegar.

    • @marcelohonorio9307
      @marcelohonorio9307 5 месяцев назад +10

      Amigo, eu também tenho uma tornado aqui que não me desfaço por nada! O kit de ferramentas que ela leva na caixinha embaixo do banco resolve tudo!

    • @richardfarias6813
      @richardfarias6813 5 месяцев назад +3

      Oi amigão , fecho contigo, tenho 69 anos , ando de moto há 38 anos, tive de tudo em relação a motos, comecei com uma RX 180 e não parei mais , já trabalhei de moto ( motociclista de profissão) hoje tenho duas, uma Lander 2020 prá viajar e uma Bros 150 prá andar na cidade, resolver coisa etc. Tive XL 250 mas nunca uma 350 , eu acho esta moto um espetáculo. Quem tem não vende, e nem aconselho vender. Grande abraço.

  • @igortavares3992
    @igortavares3992 5 месяцев назад +44

    Nunca esqueci aquela cena de fuga de moto no filme Impacto Profundo. Todo mundo fugindo da cidade preso no engarrafamento (imagina, EUA!🚗 ). E a motinha já longe subindo um morro depois de costurar os carros.

    • @derafodao
      @derafodao 5 месяцев назад

      Vida de moto é assim.

    • @sotertheos
      @sotertheos 5 месяцев назад +3

      Era uma Xt 600 top, lembrei dessa cena também

    • @JC-iu1wt
      @JC-iu1wt 4 месяца назад

      Infância marcada

    • @derek.douglas
      @derek.douglas 2 месяца назад

      Cara lembrei dessa cena também ....acredito que em uma situação de fuga rápida de um desastre natural é a melhor opção justamente pq as pessoas estão pensando em fugir um carro que e mais lento pessoas desesperadas teriam tempo pra tentar te parar no meio de um trânsito já a moto quando ele te ver vc já foi eleito não tem nem tempo de reagir pra tentar te parar

  • @DaniloSorrizo
    @DaniloSorrizo 5 месяцев назад +22

    Julio, desculpa, não sou de comentar em seus vídeos, mas não poderia deixar essa passar. Estou aqui na Índia já faz alguns meses e as pessoas daqui andam muito mais de moto do que no Brasil. Por isso comecei cogitar a comprar uma, para evasão e para que eu possa fazer pesquisas de terrenos com mais facilidade. Até então eu nunca tinha visto nada no seu canal sobre moto, até pensei: será que é uma má ideia? Depois de muita pesquisa e ajuda de colegas indianos experientes, decidi comprar uma Royal Enfield. Isso faz uma semana. Hoje, abro o RUclips, e vejo você fazendo esse vídeo. Uma coincidência muito feliz! Fico animado em saber que agora vou poder saber sua visão sobre motos, sendo também um iniciante em ambos os mundos. Um abraço!

  • @LeandroIsrael
    @LeandroIsrael 5 месяцев назад +13

    Eu estava de moto e tentaram me roubar me seguindo com uma outra moto totalmente apagada e silenciosa, só vi por causa do reflexo da pintura dela do retrovisor.
    Uma lição, é que para esse cenário de evasão, é interessante ter uma moto que passe despercebida no barulho, reflexo e luzes. Barulho, deixar o escapamento ainda mais silencioso. Reflexo, cores foscas. Luzes, ter a opção de desligar todas as luzes ou deixar apenas o farol aceso, assim ela passa despercebida. Lições aprendidas.

  • @ricardocosta2076
    @ricardocosta2076 5 месяцев назад +295

    Parabéns Júlio, agora conselho de quem tem moto há 11 anos e rodou uns 200 mil kms em vicinal, rodovia, cidade e etc.. Anda de boa, sempre pense que numa curva numa vicinal um carro, caminhão etc pode escapar e vir de frente com vc, e vc vai ter que ter tempo pra jogar pro lado, talvez até sair rolando no acostamento, mas levantar vivo..sua região é parecida com a minha, ande a 60, 70km|h nas áreas de curva, pense sempre que numa curva uma surpresa pode acontecer, por isso, vá de boa... Enfim, cuide bem de sua moto, fez bem em comprar os equipamentos, e APERTE A FIVELA DO CAPACETE, NADA DE CAPACETE FROUXO, o restante é aprendizado, não tem como falar aqui.. Acredito que vc deve ser muito prudente e experiente em carro, e isso já vai te adiantar uns 70% na moto. Parabéns cara 👏👏

    • @wcmcosta
      @wcmcosta 5 месяцев назад +10

      Excelente!!!! Parabéns pelo conselho! Vai ajudar muitos outros motociclistas!!!! Obrigado

    • @alexalves8147
      @alexalves8147 5 месяцев назад +6

      Valeu pela dica da curva irmão!!! Vou lê ar esse concelho pra mim!!

    • @nunesnunes192
      @nunesnunes192 5 месяцев назад

      @@ricardocosta2076 perfeito!

    • @alv4r0andrade60
      @alv4r0andrade60 5 месяцев назад +11

      O mais importanre é proteger do joelho (inclusive) pra baixo. Mais de 80% das lesões em acidentes de moto se dão nessa area do corpo.

  • @oselamebruno
    @oselamebruno 5 месяцев назад +44

    uma dica importante, é a de quando estar andando em um asfalto não ficar andando só no meio da pista pois os outros veículos pingam óleo bem ali e mesmo que agente não veja vai acumulando este resíduos nos pneus da moto e isso obviamente pode fazer com que ela escorregue em algum momento.
    e estejamos preparados!

    • @eagleofjesus7636
      @eagleofjesus7636 5 месяцев назад +2

      Boa dica, não pensei nisso

    • @alv4r0andrade60
      @alv4r0andrade60 5 месяцев назад +3

      O mais importanre é proteger do joelho (inclusive) pra baixo. Mais de 80% das lesões em acidentes de moto se dão nessa area do corpo.

    • @balalaika6492
      @balalaika6492 5 месяцев назад +4

      sem falar que sempre tem alguma lenda que não da conta de fazer a curva e acabando invadindo um pouco a contra mão

  • @diogowalter2229
    @diogowalter2229 6 месяцев назад +173

    Sem contar o critério de economia no dia a dia, é um bom ponto para considerar.

    • @romeumartinsoliveira5006
      @romeumartinsoliveira5006 5 месяцев назад +4

      Ando de moto já a quase 20 anos já tive muitas experiências boas e ruins mas não abro mão do meu transporte para mim é excelente no meu cenário

    • @diogowalter2229
      @diogowalter2229 5 месяцев назад +5

      @@romeumartinsoliveira5006 Por outro lado, tenho 20 anos e comecei a dirigir a pouco, andar de moto é muito mais divertido e prático. Carro só pra andar com a digníssima hehe.

  • @GustavoSilva-qm5fr
    @GustavoSilva-qm5fr 5 месяцев назад +53

    Antes de comprar minha primeira moto, eu acreditava que seria incrível e que minha vida iria mudar e agora 10 anos depois, tive a certeza. Minhas experiências ligadas a moto que jamais esquecerei: GREVE DOS CAMINHONEIROS em 2018 e o primeiro acampamento selvagem de moto com minha mulher. Agora vai a dica de ouro que todo Preparador/Sobrevivencialista seguir é O minimo que um motoqueiro precisa saber de MANUTENÇÃO: Apertar uma corrente, trocar a relação, trocar o óleo do motor (e filtro) e burrinho de freio, trocar as pastilhas de freio ou lona, velas e cachimbos, cabo de acelerador e de embreagem e caso sua moto for carburada, aprender a regular ele e trocar o kit. Além de comprar as ferramentas para dar as manutenções básicas da sua moto, te livra de aperto ter guardado: relação reserva (nunca compre uma relação barata, pois cada centavo aqui conta muito), todos os óleos, um filtro de ar/oleo, pelo menos um pneu dianteiro e traseiro, velas/cachimbos, lonas de freio, pastilhas e se você pensa em casar com a moto: Bomba de combustível / carburador.

    • @romulocrestani4846
      @romulocrestani4846 5 месяцев назад

      pra isso existe mecânico, sabe de nada mlk, vai tomar teu Toddynho.

    • @italooliveira2516
      @italooliveira2516 5 месяцев назад +1

      ai ja aproveita ,abre uma garagem e monta uma oficina com esse tanto de trem uai. Perdeu toda a praticidade de ter uma moto e o custo baixo.

    • @GustavoSilva-qm5fr
      @GustavoSilva-qm5fr 5 месяцев назад +2

      @@italooliveira2516 Trocar uma relação e óleo é o minimo para um preparador, O resto é para quem deseja seguir a filosofia do canal.

    • @luiz-ki9cb
      @luiz-ki9cb 5 месяцев назад +1

      Eu tive uma honda strada 200cc, a relação original troquei com 30 mil km, na loja da Honda, uma relacão original na época custava 210 Reais. Na loja onde eu sempre levava minha moto mandei por uma relação paralela que custava 50, rodei 25 mil km. O preço da original dava para comprar 4 paralelas, e rodar 100 mil km, ou comprar uma paralela e rodar 30 mil km

  • @AnatomiaFacilOficial
    @AnatomiaFacilOficial 5 месяцев назад +49

    Moto é um caminho sem volta, parabéns pela decisão!😎

    • @fabriciocosta5441
      @fabriciocosta5441 5 месяцев назад

      Irmão estou tão mal das vista que li caminhão 😂

  • @marciobarbosa6164
    @marciobarbosa6164 5 месяцев назад +18

    Júlio,tenho 47 anos e tirei minha carteira em novembro de 2023 e em dezembro do mesmo ano viajei do Piauí até o RJ para visitar a família. 2.800 km numa CG Fan 😂 nem pneu furou kkk mas eu me preparei também com alguns pequenos equipamentos.

    • @marciobarbosa6164
      @marciobarbosa6164 5 месяцев назад +3

      Obs: eu também não tinha nenhuma experiência com moto e sempre quis ter uma. Realizei o sonho na hora certa e ando também de boa sem fazer besteiras no trânsito,mas cair é normal kkkkk já caí até parado pois a calça de chuva agarrou no pedal e eu estabaquei no chão na hora de sair da moto 😂. Aproveite a moto amigo! Abraços

  • @rogeriofreitas7859
    @rogeriofreitas7859 5 месяцев назад +1

    Muito bom o assunto Júlio. Eu gostava muito de carro sempre tive chevete, Belina , fusca, pálio, é outros, mas quando passei a ter moto minha vida mudou completamente e a mais de vinte anos não consigo mais possuir carro pois a cada dia mim apaixono mais pelas motos. Não é apenas um meio de transporte é um estilo de vida. Rápido econômica prática cabe em qualquer lugar pra estacionar e é td mais barato eu realmente não cosigo mais viver sem moto e bicicleta. 90 % dos acidentes a culpa é do condutor sabendo disso vc sendo prudente dificilmente vc vai cair ou se envolver em acidentes.

  • @JarlEsteves
    @JarlEsteves 5 месяцев назад +7

    Comprei uma moto porque não queria pegar mais ônibus, foi a melhor coisa que pude fazer! Eu vou com a moto para todo lugar, sem visar muita velocidade final, a moto tem baixo custo de manutenção, consegue te levar para todos os lugares e se tornar um BOV também! Hoje estou equipando igual você fez com a sua moto, faltam afastadores de alforje, protetor de carter e os alforjes em si. Muito bom o conteúdo!

  • @WM_RIDER7551
    @WM_RIDER7551 5 месяцев назад +9

    O jogo DAYS GONE passa uma visão (por mais que seja fictícia) de como seria pilotar em uma situação de colapso. O jogo é muito bom inclusive!

  • @PorDentrodoMato
    @PorDentrodoMato 5 месяцев назад +14

    Olá, Júlio... Confesso que não tenho acompanhado seu canal, mas hoje um vídeo específico capturou minha atenção profundamente. Como motociclista e sobrevivencialista há mais de uma década, passei a maior parte da minha vida sobre duas rodas. Posso afirmar que é o mais próximo que se pode chegar do sentimento de liberdade genuína. Sob o capacete, a mente se preenche com uma infinidade de pensamentos. É ali, meu amigo, onde você está verdadeiramente consigo mesmo...medos, anseios, batalhas interiores.
    Sobre uma motocicleta, percebe-se o quão simples e fugaz é a vida, pequenas decisões podem moldar tudo, para o bem ou para o mal. Já cometi muitos erros sobre uma moto, equívocos que por pouco não me custaram a vida.
    No entanto, a versatilidade, praticidade e a sensação de prazer e liberdade que uma moto proporciona transformam tudo ao seu redor. Sua abordagem no vídeo está absolutamente correta, a moto facilita muitas atividades cotidianas e pode ser crucial para a própria sobrevivência. Pela primeira vez em sua fala, percebi uma humildade genuína, algo que devemos sempre manter ao conduzir esse veículo, pois é quando nos julgamos sabedores de tudo que as circunstâncias muitas vezes nos surpreendem.
    Finalizo com esta reflexão: "Ser motociclista é muito mais do que possuir uma moto"
    Att. Rubens
    Canal Por Dentro do Mato

  • @engenheiroadrianoassis
    @engenheiroadrianoassis 5 месяцев назад +25

    Quando tivemos a greve dos caminhoneiros anos atrás eu tinha uma tenere 250 e um carro. Na grande cidade onde eu morava os produtos ficaram escassos e a gasolina bateu 40 reais o litro.
    Como eu estava de moto e com o tanque cheio, rapidamente e facilmente consegui utilizar a moto para me deslocar para o sítio do meu pai em nossa cidade natal. Nessa época estavam até roubando gasolina dos tanques dos carros. Eu acredito que a moto é um excelente meio de transporte, principalmente para o sobrevivencialista, pois vai possibilitara travessia de locais onde o carro não vai. Mas é necessário ter cuidado e prudência, pois a queda também pode ser fatal. A sua moto é muito boa em uma situação dessa!

    • @exe16
      @exe16 5 месяцев назад +4

      Eu lembro dessa época. Eu, por sorte, tinha uma caminhonete média flex com um tanque de 90L cheio e uma moto 300cc. Se acabasse a gasolina da moto era só passar da caminhonete, e com a moto fazendo 30km/L isso me dava mais de 2700km de autonomia antes de precisar abastecer de verdade 😁

  • @RyuzakiPragmatico
    @RyuzakiPragmatico 5 месяцев назад +16

    Julio, uma dica sobre botas, vc não precisa comprar "bota alpinestars", nem essas de marcas carissimas, vá em uma loja de EPI ou loja militar que tem botas excelentes para moto, inclusive o modelo que normalmente é usado pela ROCAM e pelos motociclistas do SAMU, que nem o CA 49709. quanto a jaqueta e calça vc fez uma boa escolha, apesar de q tem equipamentos de menor custo q tbm atenderiam, eu mesmo usei um kit Riffel Summer por cerca de 2 anos e sempre sai ileso das quedas.
    quanto a capacete apesar de vc ter escolhido um de boa qualidade, recomendaria com a queixeira mais projetada pra frente estilo o antigo NASA MX311 (melhor capacete q ja usei na vida), pois esses com queixeira comum eu ja tive acidente onde tive um leve sangramento no nariz pq a queixeira pressionou o meu nariz durante o acidente (usando um Zeus 806A), mas nada grave, mesmo assim considero q protegeu bem. e vc escolheu bem pq o capacete tem viseira interna fumê que é muito util.
    ja cheguei a usar tbm coturnos militares no mdelo padrão do exercito e policia, e me protegeram bem nas inumeras quedas q tive nos meus 12 anos de motociclismo.

  •  Месяц назад +2

    Cara, fico feliz de mais de vc ter comprado uma moto.
    Eu já acumulei mais de 300.000 km de moto, já tive mais de 10 motocas…
    Mas uma Himalayan é uma moto nada sobrevivencialista kkkkkk
    Júlio, essa moto é só problema. Basta pesquisar um pouco na internet e que vc vai ver o pq chama ela de himarea 😅
    Mas…. Divirta-se, curta o motociclismo e abuse da sua himarea. Faça viagens e cursos que vc vai curtir muito
    Só coloque pouco peso no baú traseiro, pq esse chassi não aguenta,
    E use sempre gasolina boa pq a motoca não foi bem tropicalizada

  • @gladimirsilva
    @gladimirsilva 5 месяцев назад +1

    Vou compartilhar minha 14:35 experiência com esta moto, a minha himalayan ja passou dos 70 mil km, acho ela ideal pras montanhas, tem um bom torque e é de fácil manutenção e muito robusta, agora algumas dicas que podem ajudar bastante, prefira protetores de manete com alma de metal, (uso pro tork), se puder troque o guidão por um alumínio que é mais resistente, acredite. A minha moto tombou na grama e guidão original entortou, outra dica é com relação a pneus/câmara de ar, acho que vale o investimento em câmara de ar reforçadas, uso 4mm, lembrando que nada disso é necessário mas vale a pena considerar.

  • @cadugmeiner
    @cadugmeiner 5 месяцев назад +1

    Tenho uma Himalayan com quase 2 anos de uso e 12 mil kms, é minha 3º moto, em SP é necessario para fugir do transito. Também vou para sitios de final de semana e ajuda muito. Essa moto é muito boa e como qualqeur outra tem seus defeitos.
    Gostei do conteudo, apesar de pouco experiencia você já tem bastante conhecimento.

  • @deltagestaofinanceira5624
    @deltagestaofinanceira5624 5 месяцев назад +2

    Júlio, lá em meados dos 2014/2015, quando ainda se teve a ideia dos "GSE", grupos estaduais ligados ao canal Sobrevivencialismo, eu havia feito um texto falando sobre a utilização das motos em um cenário de crise, visto que sua autonomia e maior, possibilidade de transitar em locais onde carros não conseguem, etc... porém um adendo para quem pretende usar a moto como veiculo de fuga ou segundo veiculo, opte por motos cuja você mesmo seja capaz de sanar qualquer pane, tenha ferramentas que possa vir precisar, com isso dificilmente você ficara pelo caminho.

  • @929Movies
    @929Movies 5 месяцев назад +3

    Julião, uma dica de um velho motociclista. Evite andar com combustível na lateral da moto, se vc cair o perigo é eminente. A dica é: sempre evite levar combustível, mas se precisar leve amarrado em cima da bagagem. Abraço garoto

  • @menudo8
    @menudo8 5 месяцев назад +6

    Moto deve ser econômica, de boa autonomia, passar aonde carro não passa, deve ser leve pra ser transportado(ex:canoa)
    Ter pneu sem câmara, paralama alto, farol bom, bagageiro.

  • @fabianobrazoliveira3974
    @fabianobrazoliveira3974 5 месяцев назад

    Muito bom Júlio bem vindo ao time 👏👏👏👏👏👏

  • @viniciusdaxr2802
    @viniciusdaxr2802 5 месяцев назад

    Comprei a minha XRE pensando nisso, foi minha primeira moto e hj faz 4 anos que tenho ela e me aventuro e faço algumas viagens então tenho até algumas dicas pra falar;
    •Saiba manutenção básica pq são máquinas por mais robustas que sejam vira e mexe uma hora vc vai precisar mexer,
    •Kit de ferramentas básico(normalmente na moto já tem um jogo de chaves mas sempre bom dar uma complementada
    •Kit de reparo de pneus, ajuda muito em viagens quando não tem um borracheiro ou ajuda próximos (pode ser adicionado um calibrador portátil que ajuda muito e até que não é tão caro)
    •Treine técnicas de pilotagem, ela vão ajudar vc a andar mais esperto no trânsito e poupar vc de bons machucados ou até de um acidente fatal (tem bons instrutores que ensinam bem quais são essas técnicas)
    •Conheça sua moto pq vcs vão ser um só, saiba os limites dela, saiba até onde ela aguenta de verdade e tente não alcançar esse limite para sua durabilidade, caso caia procure a melhor forma de conseguir levantar ela (pq tem gente que consegue se machucar levantando a própria moto então é interessante saber onde pegar e como levantar)
    Tem mais coisas porém vai ficar um livro kkkkkkkk

  • @cadurodrigues6191
    @cadurodrigues6191 5 месяцев назад +44

    Motocicletas são bons veículos de evasão... vantagens como agilidade do trânsito, autonomia (ótimo em cenários com recursos limitados), custo de manutenção inferior e ótimo veículo para iniciar na mecânica e entender princípios básicos, ter um veículo barato que consegue transpor obstáculos no fora de estrada que um offRoad necessita algumas dezenas de milhares de reais em preparações colocando apenas pneus de uso misto e etc... Já utilizei como batedor como o Julio disse na estrada, com minha esposa dirigindo o carro e eu 1km a frente informando o melhor caminho na estrada bloqueada. Para evasão pensando no cenário brasileiro, acho que a melhor moto seria a Honda Bros 150, peças compatíveis com a CG 150, possibilidade de upgrades de cilindrada e injeção eletrônica ou voltar pro carburador caso dê problema elétrico e em toda cidade vai encontrar um motor compatível pra arrancar peças etc... Em tempo essa Himalayan é um sonho! Bons ventos!!!

    • @Augusto_Tenorio
      @Augusto_Tenorio 5 месяцев назад +1

      Troque a brosta pela Crosser e aí vc acerta.

    • @cadurodrigues6191
      @cadurodrigues6191 5 месяцев назад +11

      @@Augusto_Tenorio Brosta é a 160, a 150 é a Bros mesmo. Crosser sem dúvidas é um projeto mais moderno e ótima moto para a atualidade. Porém pensando no quesito sobrevivencialismo continuo com a Bros 150 por esse ser o último motor da Honda durável e que passou pela transição de carburado para injetado e também flex, tendo uma infinidade de peças paralelas baratas e originais e possibilidade de upgrade. Pensando em uma moto para um cenário de crise, motos carburadas são bem mais simples de se realizar manutenções e resistentes a intempéries por terem pouca eletrônica e sem módulos eletrônicos que se molharem não existe a possibilidade de reparo sem troca da peça, algo que não vai achar com facilidade em um cenário de crise para a Crosser... Não sou fanboy da Honda, e creio que a marca hoje em dia faz motos com motores descartáveis e com o preço elevado, e pelo o que vi é proprietário de uma Crosser por isso o ataque a Bros... para o dia a dia a escolha mais acertada seria a Crosser pelo conforto e mecânica confiável economia e etc, porém para sobrevivencialismo a Bros 150 (150 modelo antigo, não é a nova 160 com motor descartável) seria minha escolha pela versatilidade e simplicidade mecânica.

    • @igorm1616
      @igorm1616 5 месяцев назад

      ​@@cadurodrigues6191eu tenho uma titan 160 e nunca tive problemas, para mim é uma ótima moto! Me atende bem

    • @lucassoares534
      @lucassoares534 5 месяцев назад +2

      @@Augusto_Tenorio Não entendo pq ninguém gosta da bros 160 kkkk. Tenho uma 2020 vai fazer 5 anos, ando 23 km todos os dias (menos no domingo), nunca gastei 1 centavo com manutenção (nem preventiva, só a troca de pneu e troca de oleo), gasto 150 reais por mês com gasolina e a moto nunca me deixou na mão. Já ouvi falar que ela costuma dar problema na bateria original, mas comigo ainda não aconteceu.

    • @cadurodrigues6191
      @cadurodrigues6191 5 месяцев назад +1

      @@lucassoares534 Fala Lucas, tudo bem?
      Esse motor 160 que é o mesmo da CG em média dura apenas 60.000km com uma espécie de obsolescência programada, forçando o proprietário ter que gastar com retifica ou trocando de moto... costuma baixar óleo demasiadamente e recomendo em sua próxima troca de óleo colocar o óleo retirado no pote vazio do óleo novo e ver quantos ml de óleo baixou de uma troca a outra. Presumo que sua moto está estão entre 35mil e 40mil km e está se aproximando dessa faixa de km arriscada.

  • @rodolpho_augusto
    @rodolpho_augusto 5 месяцев назад +8

    Incrível Julio!
    O segredo para o desempenho em terrenos acidentados está no PNEU e não não moto.
    Quanto melhor o pneu, melhor será o desempenho e conforto.

  • @lucaodavila5239
    @lucaodavila5239 5 месяцев назад +174

    Quando eu peguei minha primeira moto, eu me sentia o dono da rua, eu pensava que idiota cai de moto, até eu cair pela primeira vez, de uma forma tão tosca que pensei em nunca mais subestimar os perigos alheio

    • @bcedb1263
      @bcedb1263 5 месяцев назад +3

      @Twoeviado1 ano na moto e nunca cai kkkkkkk mas sei que 90% foi sorte

    • @Mikaelsilva-mg9uy
      @Mikaelsilva-mg9uy 5 месяцев назад

      As vezes demora, mas sempre chega kkkkk ​@@bcedb1263

    • @RicaHighlander
      @RicaHighlander 5 месяцев назад +6

      Eu cai com uma biz manobrando em um posto de gasolina. Cair faz parte da vida do motoqueiro.

    • @ricardoalmeida4852
      @ricardoalmeida4852 5 месяцев назад +6

      Eu só caí quando tava bêbado, mas foi quando tava chegando em casa quase parando 😂😂😂😂😂.

    • @andersonkenned3566
      @andersonkenned3566 5 месяцев назад +2

      Ja tive 17 acidentes, mas foi tudo culpa minha esculhambando nas estradas, graças a Deus tô 100% bem mas já tô na quarta moto

  • @jsantoslucas
    @jsantoslucas 4 месяца назад

    Moto é sensacional! Eu amo e vivo isso! Vamos aprendendo a cada curva a cada queda a cada chuva e a cada sol! Sucesso e faça bom proveito dela, afinal a moto está ai para nos servir e não ao contrario!

  • @joaomarcelo2189
    @joaomarcelo2189 5 месяцев назад +5

    Fala, Julio, meu nobre! Cara, eu sou amante de motos e moro na Rocinha-RJ, literalmente a Índia brasileira. Sempre busquei a moto mais preparada para evasão e acabei comprando uma BROS 160. Por ser uma moto trail, ela tem capacidade de andar tranquilamente em terrenos acidentados e off-road até certo ponto. Ela é flex, ou seja, funciona com álcool e gasolina (em um mundo não tão distante, a gasolina deixará de existir, mas a produção de diesel é relativamente possível). Ela é alta e confortável tanto para o motorista quanto para o garupa. É comumente usada para trabalho (entrega de itens, objetos e transporte de pessoas). Chega a fazer 40 km/l e tem um tanque de 13 litros. Há o suporte para colocar um baú, e o farol é vinculado ao guidão, facilitando nas curvas à noite. Além disso, alguns pontos se encaixam ao meu perfil: tenho 50 kg e 1,66 m de altura, então precisava de uma moto leve e que eu conseguisse apoiar os pés no chão. Por último, é uma moto menos visada em relação a motos de marcas diferentes e cilindradas maiores. Dado esses dados, eu nunca compraria uma Himalaya por conta de ser visada em roubos, chama muita atenção por onde passar, é mais de 30k para comprar, manutenção cara e peças caras tambem, além do foral... Mas que bom que vc está mudando de opinião, lembro que vc era um cético em relação a motos para evasão.

  • @jcft2012
    @jcft2012 5 месяцев назад +4

    Essa moto é fantástica. Tem vários videos de off roads com essa moto por todo mundo... é bem guerreira.

  • @aivasound
    @aivasound 5 месяцев назад +1

    A escolha da Himalayan para mim é uma ótima escolha pela versatilidade, robustez, consumo e durabilidade. Mas deve se levar em conta um fator em cenário de escassez de tudo. Eu cresci no interior do Pará e ando de moto desde de os meus 12 anos de idade. Lá é muito comum ver adaptações em Honda CG Titan em ambientes de trilha extrema. Não é o habitat natural de destino dela. Mas é uma moto que tem versatilidade, consumo baixo, e durabilidade incontestável. Além de que em um cenário onde lojas de peças não vão ser uma opção, não vai ser difícil achar peças pra ela em qualquer lugar.

  • @MatheusOliveira-d1c
    @MatheusOliveira-d1c 5 месяцев назад

    Melhor vídeo sobre essa moto que assisti até hoje 🤌🏻

  • @gibsonbyos8512
    @gibsonbyos8512 5 месяцев назад

    é a primeira vez que vejo um motocilcista fazer o totalmente correto, investir mais no equipamento de segurança do que na propria moto kkkkkk no meio dos meus amigos tem caras com motos que chegam a 250 de final e sao bem caras mas nao tem um equipamento de segurança tão bom quanto o seu. Parabens meu amigo, seu vídeo ficou incrível 🙏🙏🙏

  • @Tiago-tn6jz
    @Tiago-tn6jz 5 месяцев назад +34

    Bom ver um novato tomando decisões tão acertadas e com a cabeça tão madura. Eu viajo de moto há muitos anos, a minha mesmo seria um péssimo veículo de evasão pelo tamanho, eu pessoalmente escolheria uma honda bros pela facilidade na manutenção para servir de BOV. Mas a sua escolha foi muito boa, essa moto é excelente

  • @DiogoFelipeAraujoLima
    @DiogoFelipeAraujoLima 5 месяцев назад +1

    Perfeito Julio, apesar da sua baixa experiencia nas duas rodas e dentro da contesto que esperas de um moto a concepção é essa mesmo. Motos com a sua Himalayan, Honda XRE, Yamaha Lander/Tenere... são pau pra tudo além de facilidade mecânica para não ficar no prego por situação eletronicas (muito usado nas motos de alta cc atuais).
    Quiser trocar ideia sobre motos, marquei você la no instagram... tenho experiencia de 25 anos no munda das duas rodas e pilotei das mais diversas motos em especial as trail.

  • @eduardodebritonogueira1647
    @eduardodebritonogueira1647 5 месяцев назад +17

    Minha única dica é: Abaixe a viseira. Um inseto ou poeira no olho podem comprometer sua fuga…

    • @Nonatosoares
      @Nonatosoares 5 месяцев назад +3

      Na trila, uma vespa... e chek!!!

    • @KaiqeSantos_
      @KaiqeSantos_ 5 месяцев назад

      Imagina pegar o ferrão bem no olho 💀​@@Nonatosoares

  • @DayvidS435
    @DayvidS435 5 месяцев назад +3

    Pra quem jogou Days Gone ( esquece a parte fantasia do jogo) sabe que uma moto pra evasão é muito importante.
    Passar por trilha no mato, carros parados na estrada, bloqueios naturais ou feitos pelo homem, tudo isso acontece durante uma crise e com a moto é muito mais fácil de transpor

    • @route_M68
      @route_M68 5 месяцев назад

      Meu jogo preferido 😊

  • @weltonrider6261
    @weltonrider6261 5 месяцев назад +1

    Bom video.
    Eu gosto demais das duas rodas tanto bicicletas quanto motocicletas e meu seguimento é o Off Road.
    Essa Himalayan já é um projeto que carrega todo o conceito de uma moto ADV, esse tipo de moto é feita para estradões de terra batida, pedras soltas e cascalho. Devido ao peso eu não vejo ela como uma boa pedida pra uma trilha de fato, aquelas onde o terreno é muito irregular, que varia muito em textura, irregularidade e inclinação, é uma moto de 200kg e se ela atolar já era!
    Como o intuito é ter um veículo de fuga, acho que depende do contexto e depende do terreno.
    Pra mim em caso de um colapso geral a bicicleta é a mais indicada, leve e não depende de combustivel (gasolina ou alcool para funcionar) fora que a bike produz menos ruído tbm caso necessite descrição. Claro, mais uma vez, tudo depende do tipo de bicicleta, mas voltando a moto...
    Conclusão: Para um uso misto em terreno com irregularidade baixa a moderada acredito que a Himalayan se saia bem, complicou o terreno, entra a opção de uma moto leve como uma trail dual esporte com pneus 60%Off Road - 40% On Road por exemplo.

  • @RyuzakiPragmatico
    @RyuzakiPragmatico 5 месяцев назад +1

    eu ja to nos 150 mil km, diversas viagens na minha Tenere 250 e pretendo trocar pela Himalayan 450 em alguns anos.
    vendo pelo motor acredito q esse modelo seja a Himalayan 411, que será descontinuada em breve e é o modelo mais fraco (tendo a relação peso/potencia mais desfavorável que uma Tenere 250 por exemplo), mas é um motor com excelente torque

  • @pchfilho
    @pchfilho 5 месяцев назад +22

    Ótimo vídeo Júlio. Tenho 2 motos (uma econômica pequena para rápidos deslocamentos e outra maior mais para viagens). Pra mim é como estilo de vida e vivo bem assim, seja com sol ou chuva, frio e calor, em diversos cenários, a mais de 25 anos.
    A sua leitura para quem tem só 2k de experiência, ao meu ver, foi bastante relevante para demonstrar a versatilidade deste meio de transporte. Parabéns por entrar neste mundo e como dizem, "Bons ventos!"
    Grande abraço do seu colega motociclista

  • @geraldoramos7350
    @geraldoramos7350 5 месяцев назад +1

    Sou motociclista há mais de 40 anos, pilotando todos os dias. O carro fica com a minha mulher. Sou fã e não abro mão. Desejo pilotar enquanto minha saúde permitir. Boa sorte com sua moto.

  • @edisantos1029
    @edisantos1029 5 месяцев назад +5

    Sou apaixonado pelo mundo das duas rodas, tenho 40 anos, aprendi a andar com 16 anos. De lá pra cá, não parei mais!

  • @marciogasparin4162
    @marciogasparin4162 5 месяцев назад

    Tenho uma Himalayan 2023 tbem..moto muito bruta, tenho 38 anos e desde os 15 já ando de moto, já tive outras motos até bem mais potente mas estou adorando esta! Minha cidade é no interior do Paraná e aqui ela casa muito bem com as estradas..um conselho Júlio não force muito o motor para altas velocidades, não é a proposta dela, sempre verifique o óleo, ela costuma baixar..no mais é só alegria 👏🏼👏🏼parabéns pela escolha.

  • @IvanMuzzo
    @IvanMuzzo 5 месяцев назад +36

    existe um jogo chamado days gone, é um otimo exemplo entre mundo pós apocaliptico, sobrevivencialismo e moto. Não há descrição melhor, onde a moto do personagem é o melhor meio de transporte, sua gasolina acaba, vc precisa carregar munições nela, ela estraga, por isso precisa melhorar os alforges e a construções dela num todo para voce conseguir seguir com a história. experimentem e veja o que o Julio quis dizer nesse vídeo. top o vídeo!!

    • @ViniciusDiaseSilva
      @ViniciusDiaseSilva 5 месяцев назад +1

      Game top! Estou jogando a algumas semanas...

    • @GOCverdao
      @GOCverdao 5 месяцев назад +1

      Vim aqui comentar sobre o jogo Days Gone, aí vi seu comentário! Hahaha

    • @BikerGirlZ5
      @BikerGirlZ5 5 месяцев назад +1

      O jogo é maravilhoso, parabéns pelo bom gosto, cara 🤝

    • @weltonrider6261
      @weltonrider6261 5 месяцев назад

      Já joguei Days Gone, ali é uma custom adaptada para uso misto indo ai pra uns 60-70% Off Road, jogaço e lembrei dele tbm vendo esse video.

    • @rsbtaura
      @rsbtaura 5 месяцев назад

      Eu também 😅. Estou customizando minha Factor 2012 para ficar parecida com a do Deacon.

  • @alexandrefmartins
    @alexandrefmartins 5 месяцев назад

    Acabei de voltar de uma viagem na Serra Catarinense, foi uma viagem difícil por causa da distância, do trajeto, do clima extremo. Apesar de ter começado a pilotar já adulto eu tenho algumas experiência em cursos, viagens e mesmo no trânsito do dia a dia no Rio de Janeiro. Uso vários equipamentos de segurança além do capacete. Atualmente estou testando uma bolsa de primeiros socorros. Piloto uma Tenere 250 desde 2017, comprei nova. É uma moto aventureira leve excelente para situações de chuva intensa e enchentes. Anda bem em terrenos sem pavimento. Sobe bem calçadas e passa por obstáculos difíceis para carros. Na questão da criminalidade, que no Rio de Janeiro é guerra civil, escapei de vários assaltos, tentativas de me derrubar, mesmo em estradas usando a minha atenção ao ambiente ao meu redor como principal ferramenta. Como veículo para alguma situação adversa é excelente apesar da fragilidade de nosso corpo exposto.

  • @davirossirosa77
    @davirossirosa77 5 месяцев назад

    Estava pensando sobre isso esses dias. Um filme que retrata muito bem isso é "Impacto Profundo". Comprei uma 150cc essa semana para curtir, passear mais a menor preço, espero ter ótimos momentos com ela. Mas se um dia precisar de uma fuga emergencial, já tenho uma. Sucesso e felicidade a todos!

  • @route_M68
    @route_M68 5 месяцев назад

    Olá Julio. Parabéns pelo vídeo. Muito pertinente. Vendo a parte onde você filma fazendo o rolé, uma dica de ouro. Melhore a sua trajetória, principalmente nas curvas. Adie sua entrada nas curvas. Não entre tão cedo. Esse é um vício de motorista de carros. Isso é importantíssimo. Você vai perceber isso quando um carro faz uma curva fechando para dentro da curva e você estiver na trajetória errada.
    Ou quando um caminhão é muito largo para a pista e "sobra" na tua faixa e você está inclinado fazendo a curva pra esquerda e sua cabeça está quase dentro da faixa oposta.
    Existem muitos cursos especializados em trajetórias mas, como vejo que você é muito disciplinado e inteligente, se estudar pela Internet e praticar exaustivamente vai compreender bem.
    Aqui fala um motociclista de 37 anos de moto e que ja fiz esses cursos. Mudou minha percepção e me sinto mais seguro na condução da moto.
    Eu te sigo e acompanho no meu canal particular. Esse canal aqui é só dedicado a viagem de moto. Forte abraço.

  • @leandrofrancisco5470
    @leandrofrancisco5470 5 месяцев назад

    Tenho uma Sahara, equipada com sidecar que eu mesmo adaptei. Ela é muito versátil. Uso tanto para passageiro, ou quando preciso, uso para carga, retirando a gôndola e parafusando uma prancha. Quando quero usar somente a moto, eu desacoplo o sidecar. Ja estou adaptando nela também um rádio px para comunicação de emergência.

  • @rexllo
    @rexllo 5 месяцев назад +15

    Julio ta bem Dirty Civilian, e não é uma critica, é um elogio!
    Começo do ano eu estava vendo uma moto dessa marca, tbm tenho 30 e poucos e estou adicionando carta de moto na CNH, fiquei doido pra ter uma depois de alguns vídeos gringos, exatamente pela ideia de evasão rápida de onde moro, que tem muito trânsito e de carro é sempre difícil. Vou dar uma olhada melhor nesse modelo de moto, achei bem interessante.
    Grande abraço sobrevivencialistas, estejam preparados.

    • @MenOfShooter88
      @MenOfShooter88 5 месяцев назад +2

      pensei a mesma coisa pela imagem da capa, top demais

    • @lubrario
      @lubrario 5 месяцев назад

      Tenho essa moto e recomendo, 20k de km em cima dela e zero problema

    • @MauricioNPerez
      @MauricioNPerez 5 месяцев назад

      Mais difícil do que ter a moto é conseguir a famigerada CNH
      No país da burocracia, você gasta tempo e dinheiro pra caramba pra conseguir um simples pedaço de papel...
      Eu admito que não aguentei e já andei aproximadamente uns 100 quilômetros com a minha, mesmo sem ter carta
      (por enquanto)
      Detalhe... Eu tirei ela da concessionária e trouxe pra casa atravessando trânsito pesado e tudo mais...
      E lá na porcaria da prova do Detran tá difícil de passar na raça
      (estou cogitando pagar o quebra) se existir essa possibilidade, pq senão não sei quanto tempo e dinheiro irei gastar... Realmente frustrante.

    • @Ficacomfomeai1
      @Ficacomfomeai1 5 месяцев назад

      cara, entendam, isso voces nao tem que pensar so em evasão, em case crise mais extrema nao vai achar peça dessas motos com mais facilidade, escolha motos que tem muito por ai, tipo uma honda 125 motor vareta, pop, titan carburada, e tambem que seja facil de manutençao

  • @diegosilva5321
    @diegosilva5321 5 месяцев назад

    Você disse tudo, Júlio. Eu tenho uma desde 2014 e nem sei o que faria da minha vida sem ela. É minha principal ferramenta de trabalho que por sinal serve de diversão e transporte para mim e minha esposa. Ótimo vídeo .

  • @diogoriuldacosta7812
    @diogoriuldacosta7812 5 месяцев назад +1

    Sempre fui apaixonado em motos , tenho e enquanto tiver saúde para montar em uma eu não paro de andar....inclusive essa Himalaian ficou show....

  • @Ocaçador2
    @Ocaçador2 5 месяцев назад +3

    Finalmente um vídeo sobre moto!!! uma época atrás fiz um comentário sobre esse tema porque o Júlio nunca comentou sobre, e os "profissionais em sobrevivência" encheram de comentários negativos, impressionante como existem pessoas pra criticar e acham que sabem de tudo, ótimo vídeo Júlio DEUS TE ABENÇOE 🙏

  • @naotinhaoutronome
    @naotinhaoutronome 5 месяцев назад +6

    Todo motociclista no Brasil sabe muito, mas muito sobre sobreviver, talvez não tanto sobre sobrevivencialismo kkkk, bela moto, tudo de grife, bauleto de 4k, tá naquele naipe Julião!

  • @robertomedeiros2025
    @robertomedeiros2025 5 месяцев назад

    Cara que top. Gostei desse modelo. Eu tenho uma ninja 1000 para os rolês e uma Twister para o dia a dia. Mas essa moto para a questão de sobrevivência parece a mais indicada. Excelente conteúdo

  • @RF1992
    @RF1992 5 месяцев назад +2

    Que bom Júlio que você não desistiu da moto, só temos uma certeza quando começamos a pilotar que vamos cair. Agora o tombo deixa mais esperto evitando coisas piores. Tenho 10 anos de experiência na moto o porém o medo é essencial para nós manter vivos.

  • @Miguel.Paiva5398
    @Miguel.Paiva5398 5 месяцев назад +1

    Quando eu bati o olho reconheci a moto, uma linda Royal Enfield.
    Prefiro o modelo Meteor mas essa é linda dms, parabéns pela conquista!

  • @diogooliveira4713
    @diogooliveira4713 5 месяцев назад

    Obrigado Júlio. É muito bom ter uma opinião sensata e sem chapéu de alumínio nesse tema.

  • @gowl2
    @gowl2 5 месяцев назад

    Julio, recomendo dar uma olhada no canal do Durval Careca e da Motosprint. Apesar de ser mais voltado a motos de alta cilindrada e pista, ele fala muitas dicas pra quem curte motos de maneira geral. Desde análise de quedas das mais variadas situações, avaliação de produtos, tira dúvidas dos inscritos sobre mecânica e etc, de forma bem divertida e com muita experiência. Afinal, o cara é piloto profissional.

  • @amarolopes1
    @amarolopes1 5 месяцев назад +1

    Tenho uma himalayan. Velocidade final 130km
    120km pra ultrapassagem e abaixo disso anda com muito conforto e segurança. É um trator. A minha chama Megatron.

  • @maicon9082
    @maicon9082 5 месяцев назад +15

    Poderia gravar um vídeo sobre ferramentas, canivetes, roupas em geral da shoope e outras lojas que não sejam referência na área da segurança, pra nós termos uma ideia de como é. Visto que a maioria dos equipamentos que você usam são de marcas conhecidas e muito caras e um difícil o acesso.

    • @decordcasa
      @decordcasa 5 месяцев назад +4

      A questão é os patrocinadores permitirem.

  • @gustavonoidea
    @gustavonoidea 5 месяцев назад

    Também comecei há pouco tempo no mundo das duas rodas e também quis uma Royal Enfield. As motos deles são muito legais!

  • @gadita.1
    @gadita.1 5 месяцев назад

    Julio, eu comecei a andar de moto com 18 anos, de lá pra cá já se foram mais de 20 anos!!! Concordo com suas observações sobre as vantagens e desvantagens de usar a moto como veículo de evasão... Mas particularmente, eu só usaria se fosse pra uma evasão aonde eu fosse exclusivamente sozinho, pois apesar de gostar do exemplo que você deu sobre um irmão de moto na frente vendo as melhores rotas, eu vejo muitos pontos que tornariam essa evasão bastante complicada e arriscada!!! Opinião minha viu!!! Mas o vídeo foi ótimo!!! Parabéns!!!

  • @alexandremaduro6042
    @alexandremaduro6042 5 месяцев назад +1

    Seja imensamente bem vindo ao mundo 2 rodas, meu caro. Não há idade pra experienciar esse mundo motociclístico. Só andando pra entender o porquê muitos não conseguem sair dele.

  • @Pilattos
    @Pilattos 5 месяцев назад

    Começou bem, escolhendo uma boa moto. Comprei minha primeira motoca em 1990, uma parecida com a Himalayan, a XLX 350. Um tipo de moto que te leva para qualquer lugar.

  • @thinoronha
    @thinoronha 5 месяцев назад +18

    Sem dúvida a moto serve como um veículo de evasão, já passei por diversas situações nas minhas viagens em que só era possível passar de moto. A última delas foi na savana alagada da Guiana Inglesa a 50 km da fronteira com o Brasil, se eu não estivesse de moto teria que rodas mais de 1.500km para retornar ao Brasil.

    • @aduasrodas
      @aduasrodas 5 месяцев назад +1

      olha o mestre ai! acabei de recomendar teu canal pra ele em um comentário kkkkkkkkkk

  • @LucasEmanuel-z4f
    @LucasEmanuel-z4f 5 месяцев назад

    Ando de moto desde os 8 anos de idade por necessidade da família aprendi muito cedo. Por morar no interior foi muito fácil aprender e rodar, hoje tenho 19 anos 2 tombos 1 batida em cavalo e não abro mão de uma moto por nada ❤

  • @andersonhorizontino5918
    @andersonhorizontino5918 5 месяцев назад

    Parabéns pela moto!!! Royal Riders na veia!!!

  • @Lucasfabri10
    @Lucasfabri10 5 месяцев назад +12

    Acho muito legal essa moto sim.
    Contudo, acho que para um veículo de evasão, é muito pesada, consome muito combustível e você não acharia muitas peças de reposição e veículos para canibalizar no Brasil em caso de uma situação real de emergência.
    Eu particularmente, apesar de não ser fã de Honda, prefiro uma Honda Bros 160 cc.
    Estou com um projeto de fazer uma Bros com motor 190 cc convertida à diesel.
    Diesel é mais fácil armazenar para longo prazo.

    • @leonardonovaes914
      @leonardonovaes914 5 месяцев назад +4

      exatamente, foi oq aconteceu com a cherokee... compra esses veículos exóticos por impulso e sem pesquisar a realidade do brasil, que nao tem quase nenhum mercado praticamente para essas marcas... então peças até na padaria igual honda, ele nunca vai achar! depois na manutenção vem toda a frustração.....

  • @dudufarmafia
    @dudufarmafia 5 месяцев назад +9

    Não esqueça de abaixar a viseira, ela é a proteção pro seu rosto.
    Já vi um cara que uma avelha entrou pela viseira aberta e foi picado, quase morreu

    • @riograndedosulball248
      @riograndedosulball248 5 месяцев назад

      Quando é pra ser, não tem, ando com a viseira abaixada e no último domingo de páscoa uma achou foi o meu pescoço...
      Cheguei em casa com a garganta fechando já

    • @Xifurin
      @Xifurin 5 месяцев назад +1

      Pura verdade. Eu fui picado na perna quando passei perto do parque Ibirapuera aqui em SP.

  • @wagneralves3514
    @wagneralves3514 5 месяцев назад +1

    Minha CNH é AD... Também sou instrutor de trânsito. Trabalho com veículos pesados, etc. Acho muito top os motorhomes feitos em cima de caminhões 4x4, tipo o Unimog... Até mesmo uma F4000 tracionada. Sempre dá pra carregar uma moto, que em situações de fuga rápida ou terreno acidentado são ótimas.

  • @carloshenriqueabreu8557
    @carloshenriqueabreu8557 5 месяцев назад

    Boa Júlio, esses tipos de motos on/off são muito versáteis. Sempre tive motos, hoje tenho uma Honda Sahara 350 1997, que anda muito bem com muito torque. E rapaz é bem mais leve que a sua, a minha apesar de grande tem 114 kg.
    A moto é muito do jeitinho que vc falou, mas a melhor definição é do comentário do Genilson Araujo.
    Abcs

  • @ManiacForCoin
    @ManiacForCoin 5 месяцев назад

    Uma coisa que é interessante para quem anda em estrada de terra/cascalho (eu não sei o termo correto) é fazer um ponto de fratura no manete de embreagem. Porque qnd a moto cai é normal quebrar o manete e dependendo da situação e do local não de para arrumar ou chamar ajuda, oq vejo q encaixaria tbm em um BOV. Com o ponto de fratura qnd a moto cai e quebra o manete ele irá quebrar nesse ponto, de forma q seja possível ainda utilizar o manete de embreagem mesmo quebrado. Para fazer mede mais ou menos 4 dedos da dobradiça, e com uma furadeira gasta mais ou menos 1/3 da grossura do manete, usa o corpo da broca, não a ponta.

  • @pethhy
    @pethhy 4 месяца назад

    Parabéns pela aquisição e sim ,possuo motos há anos e acho ela importantíssima no dia a dia pela economia e praticidade, mas lembremos que de fato a segurança e capacidade de transportar mais coisas deixa a desejar, mas mesmo assim no caso de um caos eu vou optar pela minha motoca 🎉

  • @loregian.online
    @loregian.online 3 месяца назад +1

    Tenho uma Himalayan com 62 mil km e descubro estradas de terra em SC com esposa na garupa, há 3 anos.
    Essa moto é um trator; lenta e forte.

  • @villard4636
    @villard4636 4 месяца назад

    excelente video, como é massa ver uma visao de sobrevivencialismo na moto

  • @viniciuscampos9767
    @viniciuscampos9767 5 месяцев назад

    O que essas quedas iniciais fazem são verdadeiros milagres. Elas que nos ensinam a respeitar a moto, a conhecer nossos limites e lá na frente nos livram tantas outras quedas mais perigosas.

  • @jpmdp1934
    @jpmdp1934 5 месяцев назад +1

    Excelente vídeo Júlio!
    O Júlio até se perde do assunto falando da moto, dá pra ver que está gostando né kakkakaka meus paabéns.
    Uma dica, aprenda algumas técnicas de pilotagens essenciais, frenagem, curva, giro do motor, eu já me acidentei por bobeira pois na hora que precisei frear simplesmente ela saiu derrapando e eu bati.

  • @guajupiapermacultura3848
    @guajupiapermacultura3848 5 месяцев назад

    Boa! Com certeza vale! Tenho uma do mesmo modelo que comprei pensando em diversas situações.. autonomia alta, mecanica simples e potencia para locais montanhosos.. muito bom! Uma sugestão seria comprar peças de reposição simples de trocar (peças da parte elétrica, motos, oq for possível) estou nessa missão agora. Por enquanto com 2 peças reservas e logo encomendando mais.

  • @RodrigoRomeroLima
    @RodrigoRomeroLima 5 месяцев назад +1

    Já fiz muitas aventuras de moto, guiei muitos passeios offroad, já vi a Himalayan ir se desmontando nesses passeios. Pelo visual ela parece ser um tanque de guerra mas por experiencia não é bem assim espero que tenham melhorado o modelo kkkk. A melhor escolha é uma moto que vc consiga manter e consertar sozinho ao menos os itens básicos. Quando poder invista em uma boa bota, além de te proteger em uma queda ela vai te passar mais segurança ao pilotar de pé em trechos offroad

  • @lucaantonieto
    @lucaantonieto 5 месяцев назад

    Parabéns, Júlio! Bem vindo a esse mundo maravilhoso do motociclismo!

  • @danilosouza4437
    @danilosouza4437 5 месяцев назад

    Achei muito interessante o vídeo, bom ando de moto já vai fazer 2 anos, e digo com toda certeza que a moto é um bom veículo de evasão, mais a crucial que o piloto saiba mecânica da sua moto.

  • @erickferraz1432
    @erickferraz1432 5 месяцев назад

    Pra esse conceito de evasão...e até pro dia a dia....acho muito bom a conversão dos pneus para tubless....

  • @DanielBarboza2
    @DanielBarboza2 5 месяцев назад +1

    Recomendo fazer algum curso de pilotagem, muito bom, diria até q é essencial, pode ser pra qualquer moto, aprender a como fazer contra-esterço, curva "deitando" e outras manobras, são essenciais para quem anda de moto, seja ela de qualquer cilindrada ou modalidade

  • @lucas.misael
    @lucas.misael 5 месяцев назад

    Cara, ja tive muitas motos, hoje tenho uma Biz 2005 e uma Crosser 2023. Em um cenário de evasão com minha família, é o carro. Em caso de uma tragédia e eu não estiver com eles, é a moto sem dúvida!

  • @pedf2000
    @pedf2000 5 месяцев назад

    tenho uma bros, acho ela uma moto muito boa pq ela é muito estável, aguenta tranquilo os terrenos acidentados que já passei por ela, dei uma modificada em algumas coisas e personalizei bastante.

  • @lazero0128
    @lazero0128 3 месяца назад

    Quando tiver mais perícia de pilotagem com ela , coloca uma Gopro no capacete e simula algumas situações, vai ficar show esse formato

  • @romulobarbosa8401
    @romulobarbosa8401 5 месяцев назад

    Há cerca de 20 anos, comprei minha primeira moto porque sim. Não conhecia ninguém que tivesse, e nenhum familiar meu tinha. Recebi críticas, desaprovações e afins. Mas a liberdade que o veículo me deu, o quanto que facilitou a minha vida, além das viagens que me possibilitou, simplesmente não teve preço.
    Obviamente que precisa ser usada com cuidado. E se estou falando hoje, é porque sobrevivi, com algumas quedas, inclusive. Ao todo tive uma CG-150 e uma Fazer-250, essa última, simplesmente maravilhosa.
    Me desfiz da segunda ainda em 2020, que por conta do grande evento daquele ano o qual não podemos mencionar, ficou parada por meses, pegando ferrugem. Então a vendi para alguém que iria saber como cuidar dela.
    Amo motos, e amei viajar em duas rodas, inclusive com Moto Clube. Voltaria a ter uma, mas no atual contexto da minha vida, só juntaria ferrugem na garagem. Para todo aquele que sonha em ter uma moto, eu recomendo muito. E se alguém deseja fazer parte de Moto Clube, também acho bacana, mas fica esperto e seja ligeiro, pois pessoas têm o hábito de se tornarem grandes problemas na sua vida.
    Já a estrada sempre estará lá para quando você precisar.

  • @familiafood5307
    @familiafood5307 5 месяцев назад

    Tive uma marauder 800 e foi uma experiência muito boa, acabei vendendo quando nasceu minha 1 filha e adorei a moto parabéns

  • @Jackson-fg1to
    @Jackson-fg1to 5 месяцев назад

    Ótima escolha bem bacana a motoca sistema de relação para força e não velocidade, ela vai atender muito bem no terreno, baixo custo sobre deslocamento em curta distância gera-se um precioso tempo agilizou o trabalho interno um cavalo mecânico, mazaaa Júlio, parabéns para ele e esperamos que venham com mais itens de produção para atender a turma das motocas

  • @welingtonvieira7776
    @welingtonvieira7776 4 месяца назад

    Cara, ando de moto há 25 anos e vc está certíssimo! Concordo com tudo que vc disse.

  • @85211100
    @85211100 5 месяцев назад

    Bicicletas de evasão são mais versáteis que você imagina Júlio… comecei a me locomover no ambiente urbano de bike e é surreal…

  • @lisadomc6403
    @lisadomc6403 3 месяца назад

    Muito bom, conteudo de qualidade, e apresentado com humildade, quero ver esse video remake quando vc ficar mais experiente ou mudar de moto.

  • @g1workstation
    @g1workstation 5 месяцев назад

    Poderia ter uma série no canal onde você simularia uma fuga(com kilometragem e rota realistas) com cada tipo de veículo. Para dificultar a rota/horário/veículo poderiam ser escolhidos por outra pessoa então você seria pego de surpresa em pelo menos um desses quesitos. Não abasteceu o carro ontem e escolheram o carro? Agora vai ter que torcer para encontrar um posto ou alterar a rota.

  • @carlosblodorn
    @carlosblodorn 5 месяцев назад

    Moro em Canela/RS, em um refúgio. Nas chuvas de maio ficamos isolados durante 15 dias, a única maneira de sair era de moto, com trilhas abertas pelo mato. Não abro mão de um bom 4x4, mas uma moto também é uma baita ferramenta!

  • @dalba5530
    @dalba5530 5 месяцев назад

    Um equipamento que eu sempre indico pra quem ta começando andar de moto é o protetor de coluna e cervical. Qualquer lesão que atinja a medula espinhal pode deixar sequelas irreversíveis, como paraplegia ou tetraplegia. Pouca gente usa aqui no Brasil, espero que no futuro se torne um equipamento popular como é lá fora.

  • @Mateuspinheiros
    @Mateuspinheiros 5 месяцев назад

    Tem q botar essa máquina pra subir a serra do rio do rastro Julio! Aproveita q mora aí pertinho, SC é cheia de lugares massa pra visitar

  • @rodrigovaccari7547
    @rodrigovaccari7547 5 месяцев назад

    Muito legal, tenho mais ou menos o mesmo nível de experiência. Estou neste momento esperando minha moto nova chegar. Uma dica: compre calças de moto.
    Toda vez que caí, raspei a perna. Uma calça jeans da alpinestars protege tuas pernas inteiras de raspagem, mas ainda mantendo uma estética casual.
    Pernas e pés são muito esquecidos a nível de proteção, mas estatisticamente são os membros que mais se ferem.
    Visto calças e botas com prioridade em relação a jaquetas.
    Capacetes, luvas, botas, calças, jaqueta: esta é a prioridade correta (dentro do meu conhecimento).

  • @cafecriativogustavodomingues
    @cafecriativogustavodomingues 5 месяцев назад

    Sempre gosto de ouvir as opiniões do Julio. São sempre inteligentes e humildes em quesito de não ter arrogancia sabe

  • @johnybackpacker5029
    @johnybackpacker5029 5 месяцев назад +5

    Acho para quem tem um carro e tem um pouco de dinheiro também seria bom que o passageiro tivesse um drone aí ele poderia acompanhar as rodovias por cima tendo uma visão geral