Verdade. Gastão é um cara que conhece de música sem ser arrogante. Fala com uma serenidade. Jamais entra em polêmica. Um cavalheiro da crítica musical.
Grande Gastão, acompanho teu trabalho desde os tempos da "finada e boa" MTV, saudades de um programa dedicado ao metal na TV. Ainda bem que temos você e o Nando por aqui! Em relação às capas, puxa vida...as capas do Iron Maiden, Motorhead, Accept, Judas Priest..são capas bem interessantes e despertam a curiosidade. Abraço meu Velho, "Vida longa ao rock'n'roll"...
Um artista muito legal é o Rodney Mathews que tem um traço muito característico e fez capas de bandas como Magnum, Praying Mantis, Yes, Nazareth, entre outros.
Quando eu vi as capas do Killers, The Number of the Beast, Master Of Puppets, Heaven and Hell e Seven Churches , pra ficar em cinco exemplos de muitos, a minha visão sobre a música mudou radicalmente. Foi amor a primeira vista. 🤘
Gastão... Eu curto muito os trabalhos gráficos dos discos do Led Zeppelin, em especial os do Physical Graffiti e o do Led 3. Sticky Fingers dos Stones idem. Eram trabalhos que traziam uma interação com o público. Acho muito foda!
Meu primeira contemplação de capa e ante capa que tenho lembrança foi do Led IV starway to heaven onde além da capa internamente tem um profeta ou mago no alto da colina, uma cidadela ao longe e uma pessoa subindo a montanha, também horas admirando os detalhes.
as artworks do YES com Roger Dean é algo extraordinario... vi o Fragile ( 1971) ouvi em 89 e amei e sou fã da banda e essa parceria é perfeita! KillerS ( também do MAIDEN) foi marcante pra mim,,, fui até o 3 em 1 da loja na época e amei ouvindo e levei na hora! JUDAS ( screaming for vengeance) aquela águia toda estilizada de metal me chamou atenção o album entao é venenoso , incrivel essa parceira das capas e a sonoridade da banda! KISS,, Ken Kelly sim maravilhoso!! LOVE GUN demais!! QUIET RIOT o primeiro album aquele personagem que me parecia o Kevin Dubrown kk numa camisa de força com aquela mascara de ferro! me chamou atenção , fui ouvi e amei a banda, nossa historia com esses artistas incriveis e essas bandas extraordinarias tem historias, forte abraço GASTÃO, parabéns!!! tenho 52 anos e fui adolescente nos anos 80, nossa geração tem muita qualidade kkkk valeu!!!
@@fernandocalado6798 também comprei discos que achava maravilhosas , mas que não gostei do som. Um delas foi o Bat out of Hel citado pelo Gastão. Não consigo gostar de Meatloaf ate hoje. Outra foi o Fire of Uknow Origin do Blue Oyster Cult. na époc achei o som leve de mais, hoje em dia adoro e é um dos meus preferidos do BOC. Grande abraço!
Por volta de 1983 saiu uma coleção de figurinhas com capas de discos de rock que vendia em banca de jornal chamada Stamp Color que a molecada da escola colecionava fervorosamente, fez tanto sucesso na época que até hoje ainda se acha esses álbuns no Mercado Livre para vender...
☝️☝️☝️ Assim como o Stewie; de Uma Família da Pesada; News of the World me dava Pesadelos... Não sei por quê; mas o Robô me assustava quando tinha meus 4 -5 anos e meu Tio sempre me mostrava para assustar... Mas o Disco é ótimo!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
"Leia bastante para não ser enganado" Simplesmente perfeito, Gastão! A arte das capas dos álbuns é fundamental. Belas escolhas. A metade dos álbuns que vc mostrou eu tive. Alguns ainda tenho. London Calling, Love Gun, Tokyo Tapes e Killers. Powerage e If Want Blood You Got It, do AC/DC; Weekend Warriors, do Ted Nugent; Troops of Tomorrow, do The Exploited, são capas que vendiam o álbum fácil, para nós que éramos adolescentes no fim dos anos 1970, começo dos anos 1980. Abraços e sucesso no canal!
Minhas capas: Blackout - Scorpions Powerslave - Iron Maiden Born Again - Black Sabbath Soldiers of sunrise - viper Dont break the oath - Mercyfull fate Purgatory - Iron Maiden Condition Critical - Quiet Riot The ultimate sin - Ozzy
Perfeito amigo Gastão. Nos anos 80 eu também comprei álbuns olhando a capa...... Judas Priest British Steel, Rush A farewel to kings, Angel Witch Angel Witch, Saxon Denim and Leather, Wheels of Steel, Crusader, Power & the Glory, Tigers of a Pan Tang Spellbound, Wild Cat, Exodus Bonded by Blood, Slayer Hell Awaits, Scorpions Blackout, Motorhead Bomber, Iron First, Black Sabbath Mob Rules, Heaven and Hell e muitos outros quando as capas dos lp's nos chamavam atenção pela arte impressa nelas........
A minha paixão pelo Rock veio através da capa e, obviamente, pelo maravilhoso conteúdo do álbum Live after death do Iron Maiden. Minha capa predileta até hoje!
Camiseta do Cactus. Banda de responsa! E a capa do Killers do Maiden fez com que eu me apaixonasse por um gênero que nem sabia que era Heavy Metal! Isso faz 37 anos! Abrax Gastão. Up the Irons!!!
Que programa sensacional, quem nunca comprou disco pela capa nas antigas? Mas para mim a capa do Dust (Hard Attack) e o Dio (Holy Diver) entre outras marcaram demais a minha vida.
Excelente tema, Gastão, que poderia render outros vídeos. Quando criança, lá na virada dos 70/80, ficava fascinado com as capas do Yes; intrigado com a do The House of the Holy, a do IV, e do Phisical Graffiti, do Led Zeppelin; depois veio o Kiss, Creatures of the Night e todas as outras que fui conhecendo da banda; de repente, Iron Maiden com aquelas artes espetaculares; adorava Speak of the Devil, do Ozzy... e adorava as capas de outros álbuns ao vivo, pois eram as poucas imagens dos shows de bandas que tínhamos acesso naquela época, e aí entram os discos do Judas Priest, Motorhead, Deep Purple... No metal brasileiro também rolaram capas interessantes, tipo Dorsal Atlântica (Antes do Fim), Azul Limão, Taurus, Sepultura/Overdose, Harpia... várias viagens, várias recordações, e bem esse sentimento que o Gastão mencionou, comprei muitos discos por causa da capa, muitas vezes com uma vaga ideia do que seria o som da banda.
Fala grande Gastão !!! O primeiro disco que comprei pela capa foi do Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath !!! E depois do Ozzy Osborne - No More Tears e tb do Megadeth - Youthanasia e o Guns and Roses- Use Your Ilusion 1 e 2 !!! E o Metallica - o Black Álbum !!! Várias capas legais!!! Eu tb ia na Hi - Fi e na loja Museu do Disco tb !!! Época boa que não volta mais !!! Valeu abraço 🤘🏻 👊🏻
Fantástico!! Voltei para a minha adolescência, quando me deparei com a capa do LP Climbing! da banda Mountain, capa linda! O disco ate hoje é um dos meus preferidos.
Aê, Gastão! Eu achava que era só eu que comprava alguns discos pelas capas.. kkkk Tenho quase todos que você mostrou e também material do Roger Dean, do Frazetta e do Corben, artistas de primeira linha! Uma banda que eu lembrei agora que tinha capas incríveis era o Kansas! O vinil permitia esta união artistica! As capas produzidas pelo Storm Thorgenson /Hipgnosis também eram e ficaram emblemáticas! Pra finalizar: eu também tenho o Manual do Gastão que está na sua estante kkkk E dos Escoteiros Mirins, Tio Patinhas,etc. Sou um geek , nerd sexagenário...kkk vida longa ao rock'n roll!!🤘🤘🤟🤙😎🤓🍻🍺🎸🎸🎤🇧🇷
Parabéns, por mais este vídeo!🙏 Na minha experiência pessoal: Santana - Santana E Pluribus Funk - GFR Fragile - YES School’s out - Alice Cooper band Moon madness - Camel Dark side of the moon - Pink Floyd Meddle - Pink Floyd Brain Salad Surgery - EL&P Stormbringer - Deep Purple Relayer-YES Demons and Wizards - Uriah Heep Magician’s birthday - Uriah Heep Abraço 🤗
Axis: Bold as Love do Jimi Hendrix Experience, Maggot Brain do Funkadelic , Can't Stand the Rezillos e o Superfuzz Bigmuff do Mudhoney são capas que eu adorei antes de conhecer o som e, coincidentemente, hoje são alguns dos meus discos favoritos. Outro disco que eu tenho e amo a capa é The Live Adventures of Mike Bloomfield e Al Kooper, que tem o retrato deles pintado a óleo pelo Norman Rockwell.
Eu nasci em 79, meu irmão em 73 então ali pelo meio dos anos 80 ele era o adolescente da casa, meu pai também tem um excelente gosto musical e eu uma criança entre os discos que eles compravam ou apareciam lá em casa eu como ficava horas viajando em várias capas, tipo Revolver e Yellow Submarine dos Beatles, Under Blood Red Sky do U2, Dead Man´s Party do Oingo Boingo, Animals do Pink Floyd, Live After Death do Iron Maiden, In Rock e Burn do Deep Purple e a capa mais louca da minha infância Flaunt It do Sigue Sigue Sputinik que nem rock era eu acho, depois já na minha adolescência, já um fã de rock e metal, além obviamente as do Derek Rigges, pirava com as capas do artista alemão Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild, Hammerfall, In Flames e tantos outros).
Das capas listadas, minha favorita é a do Demons and Wizards, mas quando se trata de album, o melhor é o Rising, não tem competição (inclusive tenho uma camiseta com ele estampado hahaha)
Para mim as que mais me marcaram foi Master of Puppets do Metallica e The number of the Beast do Iron Maiden, justamente os dois primeiros vinil que adquirir em 1991! 🔥🤘🔥 Abraço Gastão!!!
A capa que mais me marcou foi Speak of the Devil do Ozzy, meu padrasto apareceu com um em casa, eu tinha um medo do caramba. 😁😁😁 Desde então acompanho o agora velhinho Ozzy.
Realmente esse registro ao vivo do Scorpions Tokyo Tapes foi um álbum maravilhoso, lançado pelos alemães naquele tempo. Todo fã da música pesada precisa ouvir esse álbum antes de morrer....... Um dos melhores registros ao vivo já lançado por uma banda de heavy metal. Assim como também os registros ao vivo das seguintes bandas: Motorhead No sleep 'til Hammersmith, Judas Priest Unleashed in the East, Saxon The Eagle Has Landed, Iron Maiden Made in Japan, Rainbow On Stage.
Sensacional Gastão! As capas eram a primeira impressão, na era dos vinis, que nostalgia maravilhosa, a primeira capa que eu curti em 1982, quando me confrontei realmente com o mundo do Rock , Wheels of Steel do Saxon e o The Number of the Beast do Iron, fiquei alucinado quando escutei o Iron, minha impressão foram os pesadelos maravilhosos que tive, em minhas viagens pela ilustração da capa, mudou a minha perspectiva na vida🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣, virei metaleiro! Hahahahaha🤘
Wish You Were Here tem uma capa muito louca! Principalmente quando você fica sabendo como foi feita. Aliás, Pink Floyd e Iron Maiden não brincam nas artes de seus álbuns. PS: Tô viciado no som do The Muggs! Se puder trazer algo sobre a banda, seria incrível. Vida longa ao KZG! 🤘🏼
Tive a mesma impressão quando abri essa coletânea do Sabbath, mas isso ocorreu por volta de 95/6, foi bastante impactante abrir o gatefold, apreciar a imagem e ouvir o disco. Boas recordações.
Duas capas que marcaram minha infância/adolescência: 1-) "Houses of the holy" álbum do Led Zeppelin e 2-) "No earthly connection" álbum de Rick Wakeman. O número 2 vinha acompanhando de um pedaço de plástico aluminizado para você transformar em um cilindro e, ao colocá-lo sobre a capa, distorcer a imagem da capa do álbum.
Nossa, muito legal o vídeo, comigo foi Somewhere in time do Maiden, quando eu vi aquela capa fantástica, aquilo mudou minha vida até hoje sou fã de carteirinha da banda.
Sensacional cara, eu também comprei esse mesmo disco do Nazareth, comprei pela capa, mas quando ouvi ele, faixa a faixa, nossa, sensacional, e hoje em dia eu defino esse disco como Hard Rock de verdade. Virei maníaco por Nazareth e tenho todos os discos, com Dan McCafferty.
Fala Gastão! Realmente sou da época que capa de disco era um fator determinante na escolha de um disco...(principalmente quando a gente não sabia qual disco que tinha que comprar no mês). Comigo aconteceu com a escolha da capa do "Going For One" (YES). Mas uma capa que até hoje que eu não acho que o OZZY está nela é o "VOLUME 4) (Black Sabbath). Acho o cara da capa muito magrinho para ser o OZZY. Rsrsr, Um abraço!
Começo de 1976, 8h da noite. Passo em frente a uma loja de discos em Laranjeiras, Rio, fechada, vejo na vitrine a capa de LP mais incrível já feita, sento no batente e, durante uns 10 minutos, fico me deleitando com ela, já sabendo que compraria o disco no dia seguinte. Alive I, KISS. Outras capas incríveis: Hair of The Dog, Nazareth; Love Gun, KISS; Afterburner, ZZ Top; Destroyer, KISS.
Oi Gastão, fale meu amigo, lhe acompanho desde a MTV, manda um abraço para os roqueiros de Itaituba no Pará, agente quase não tem espaço nessa região da Amazônia, mas somos resistência!!!
Comprei alguns discos por causa das coverarts,alguns foram tiros certeiros,outros nem tanto. Através das coverarts conheci as artes do Pushead(pouco depois fui saber que ele era vocalista do Septic Death,andava de skate),que é mais famoso no Brasil pelas artes que fez no Metallica, mas a primeira dele a ser editada aqui foi a capa do álbum "Lets start a war" do The Exploited,depois a capa do Rattus "Unskonto on vaara",Inferno "Tod und wahsinn",fez artes para uma infinidade de bandas como Misfits,QueenRysche,In My Eyes,Soundgarden 7seconds etc. além de marcas de skate,toys,outro artista que faz artes de capaz que eu sou muito fã(apesar de não gostar da maioria das bandas que ele fez capas) é o Ed Repka que fez capas pro Death,Nuclear Assault, Megadeth,Nofx, Evildead, Circle Jerks e até para os brasileiros Zumbis do Espaço e Violator.O já falecido Marc Rude é outro artista que eu sou fã fez capas para o Misfits,Electric Frankenstein etc.O Brasileiro Cristiano Soarez(do polêmico pôster do Dead Kennedys que fez a banda desistir de tocar aqui),eu gosto muito do estilo,Michael Whellan que fez as capas do Beneath,Arise e Chaos AD e ROOTS do Sepultura,a lista é grande, tem vários, vou parar por aqui...
Olá Gastão, tudo bem ? Essa capa do Clash p/ mim é a maior capa de disco de todos os tempos ,sem sombras de dúvidas . Tive a sorte de fazer uma escala em Londres e acabei indo a exposição no museu q rolou por lá desse disco , inclusive o bass quebrado estava lá tb ... muito legal ! Sucesso sempre ae ,Tmj ..aliás a estampa de sua camisa tb é uma ótima capa de uma ótima banda .. abraço!
Powerslave Somewhere in time Burn again Black metal - Venon Mas um disco que comprei assim que avistei pela capa ,e ao ouvir voltei pra comprar outro álbum da banda foi vulgar display of Power, ao escutar voltei a loja e comprei o cowboys from hell.
As que mais me marcaram na infância foram Highway to Hell do Ac Dc, Bark At The Moon Ozzy Osbourne e Sabotage do Sabbath. Eu ficava intrigado com o significado, não entedia nada mas acha muito mais louco do que simplesmente a foto dos integrantes como eram as capas de Sertanejo etc... Esse fascínio é um pouco do que me fez começar a me interessar por Rock, além da música em si é claro kkk
Boa, Gastão! Já comprei muito disco pela capa também: Savatage - Hall of the Mountain King Sepultura - Arise Titãs - Cabeça Dinossauro (que grata surpresa!!) Testament - Souls of Black Greenjelly - Cereal Killer Vixen - Vixen (achava a Janet Gardner maravilhosa!)
Powerslave - Iron Maiden: Ficava ouvindo o disco e olhando cada detalhes da capa. Show No Mercy - Slayer: Essa teve o maior impacto visual pra mim quando moleque. E até hoje meu gênero preferido é o Thrash por causa desse álbum. Seven Churches - Possessed: Outra capa impactante pelo tema macabro. On Through The Night - Deff Leppard: Comprei pela capa em uma loja não especializada em rock. Na minha opinião o único bom álbum da banda, que ficou muito melosa.
Tb comprei Gastão muitos discos por causa da capa. Por exemplo: Creatures of the Night do Kiss, W.A.S.P., Ride the Lightning - Metallica e The Last in Line - DIO. Gastão tb é cultura! 🤘👏
Curioso, Gastão, mas acho que para mim primeiro veio a música e depois as capas, pois corri atrás de muitas bandas depois que via o clipe no Furia Metal. Eu gravava os clipes e ia assistindo, vez ou outra ia na loja de CDs e estava lá o album com aquela música que eu curtia... o mesmo vale para o Backstage e Comando Metal (e Oitenta e Noise)... Conseqüentemente, eu encontrei capas fantasticas (e outras frustrantes... rs) Mas uma capa tenho que destacar: a do album Baptism pf Fire do Glenn Tipton, acho simples, mas de extremo bom gosto. Belissima.
Gastão, tem o Mark Ryden, que fez capa de disco para o Screaming Trees, Michael Jackson, 4 Non Blondes e Red Hot Chilli Peppers. Excelente! Tem a capa do Monolith, do Kansas, mas não me recordo agora o nome do artista!!
A que más me marcó, foi, Closer de Joy Division... Huauuuu..coloquei para escutar....Atmosphere.... Que viagem... Caramba o que é isso??....uma obra prima 🎸🦇🤘🏼👏🏼👏🏼
Gastão algumas das melhores capas para mim são dos discos do Pink Floyd e Led Zeppelin...para exemplificar:Wish You Where Here e Phisical Graffiti...são as melhores capas para mim...
capas q me impactaram e me fizeram comprar um LP, Uriah Heep - Fallen Angel, Cirith Ungol - king of the death, para citar alguns...e lá se foram mais de 30 anos, moleque com meus 12 anos...
Pirei muito na capa love at first sting (scorpions) o cara tatuando a perna daquela mina maravilhosa rss, mas o álbum é maravilhoso musicalmente falando
Duas capas que me marcaram muito na minha adolescência foram led zepellin 4, aquele lance de por a imagem no espelho....e Van Halen 1984, aquele anjinho fumando...não conhecia, comprei e se tornou talvez a minha favorita, uma vez que havia começado a estudar guitarra e Eddie se tornou meu ídolo.
Ah Jimi Hendrix - Eletric Ladyland sem dúvida foi um das que me chamou a atenção qdo muleke nós anos 80... Na época comprarmos mtos discos pela capas... Não tínhamos mto informação das bandas. Íamos nas discotecas (como algumas lojas de discos de vinil era denominadas na época) e ficávamos "folheando" as bancas e vendo os lps, aí qdo algo nos saltava os olhos, pronto, compravamos e só íamos ouvir conhecer o som já em casa ... E as vezes era só decepção kkk Mas as vezes qdo o vendedor era gente boa, até pedíamos pra ele tocar alguns segundos de duas ou três faixas do disco pra saber como era ... Rsrs.
Gastão, sou seu fã desde sempre e já que você fala para as pessoas lerem para não serem enganadas (entendi a mensagem), como faço para lhe enviar meus livros. Abraços, Luck Pança de Mamute de Cuiabá.
5 capas 1. News of the World -Queen 2. Black Sabbath- Aquela mulher na capa da arrepios até hoje 3. Power Corruption and Lies- New Order 4. Synchronicity- The Police 5 . Killers -Queen, pela parte interna com uma colagem de fotos que ficava horas olhando , viajando e descobrindo novos detalhes enquanto ouvia o disco duplo ao vivo
" No Security " dos Stones é a minha preferida. A foto do casal representa bem. " amantes do rock " A 2° capa é " Divine Intervention " do Slayer \m/ E Killers do Iron é animal!!!
Parabéns Gastão, que assunto legal, espetacular o programa! Belas capas, belas escolhas, algumas das minhas também como Destroyer, Rising, e claro Killers do Iron, uma das que mais gosto. Bela camiseta do Cactus! Grande abraço!
O mundo precisa do Gastão! Belo programa.
Verdade. Gastão é um cara que conhece de música sem ser arrogante. Fala com uma serenidade. Jamais entra em polêmica. Um cavalheiro da crítica musical.
Muito obrigado pelas tuas palavras , João Paulo! um grande abraço meu querido!
Grande Gastão, acompanho teu trabalho desde os tempos da "finada e boa" MTV, saudades de um programa dedicado ao metal na TV.
Ainda bem que temos você e o Nando por aqui!
Em relação às capas, puxa vida...as capas do Iron Maiden, Motorhead, Accept, Judas Priest..são capas bem interessantes e despertam a curiosidade.
Abraço meu Velho, "Vida longa ao rock'n'roll"...
As capas do Yes sempre me impressionaram. A do Kansas - Leftoverture me fez comprar o disco. A do Deep Purple In Rock também é ótima. E por aí vai...
Um artista muito legal é o Rodney Mathews que tem um traço muito característico e fez capas de bandas como Magnum, Praying Mantis, Yes, Nazareth, entre outros.
Grandes capas de álbuns! Muitas tb me marcaram. Pra contribuir com mais uma, Abominog do Uriah Heep. Que capa é aquela!!!
No meu caso, a capa do 'Somewhere In Time' do Maiden foi a primeira que me deixou (ainda criança) desnorteado...
A capa do Powerslave do Iron é sensacional tb.
Quando eu vi as capas do Killers, The Number of the Beast, Master Of Puppets, Heaven and Hell e Seven Churches , pra ficar em cinco exemplos de muitos, a minha visão sobre a música mudou radicalmente. Foi amor a primeira vista. 🤘
As capas do yes foram as mais bonitas do Rock 🤘 🎸
Gastão... Eu curto muito os trabalhos gráficos dos discos do Led Zeppelin, em especial os do Physical Graffiti e o do Led 3. Sticky Fingers dos Stones idem. Eram trabalhos que traziam uma interação com o público. Acho muito foda!
Seria legal se você mostrasse essas capas "interativas"
Meu primeira contemplação de capa e ante capa que tenho lembrança foi do Led IV starway to heaven onde além da capa internamente tem um profeta ou mago no alto da colina, uma cidadela ao longe e uma pessoa subindo a montanha, também horas admirando os detalhes.
As primeiras capas que eu vi e adorei foi Theo dark of side Theo moon e third esse do soft machine
Cacilda, não estou só nesse mundo!
as artworks do YES com Roger Dean é algo extraordinario... vi o Fragile ( 1971) ouvi em 89 e amei e sou fã da banda e essa parceria é perfeita! KillerS ( também do MAIDEN) foi marcante pra mim,,, fui até o 3 em 1 da loja na época e amei ouvindo e levei na hora! JUDAS ( screaming for vengeance) aquela águia toda estilizada de metal me chamou atenção o album entao é venenoso , incrivel essa parceira das capas e a sonoridade da banda! KISS,, Ken Kelly sim maravilhoso!! LOVE GUN demais!! QUIET RIOT o primeiro album aquele personagem que me parecia o Kevin Dubrown kk numa camisa de força com aquela mascara de ferro! me chamou atenção , fui ouvi e amei a banda, nossa historia com esses artistas incriveis e essas bandas extraordinarias tem historias, forte abraço GASTÃO, parabéns!!! tenho 52 anos e fui adolescente nos anos 80, nossa geração tem muita qualidade kkkk valeu!!!
Caraca, que ideia foda Gastãozinho! Comprei muito disco pela capa! o Raibow Rising foi um desses casos. Obrigado Gastão!
também quero elogiar o tema! lembrando que as revistas ainda contribuíam para meu imaginário...
Tema foi sensacional, como sempre. Lembrei agora de um disco que tem uma capa massa, mas que não gosto muito: Atom Hearth Mother. Saúde e paz
@@san_droid Bem lembrado! Por muitos anos fui colecionador de revistas de rock como a Roll, Bizz e a Rock Brigade. Grande abraço!
@@fernandocalado6798 também comprei discos que achava maravilhosas , mas que não gostei do som. Um delas foi o Bat out of Hel citado pelo Gastão. Não consigo gostar de Meatloaf ate hoje. Outra foi o Fire of Uknow Origin do Blue Oyster Cult. na époc achei o som leve de mais, hoje em dia adoro e é um dos meus preferidos do BOC. Grande abraço!
@@fernandocalado6798 mas é pink floyd, certo, colega?
Por volta de 1983 saiu uma coleção de figurinhas com capas de discos de rock que vendia em banca de jornal chamada Stamp Color que a molecada da escola colecionava fervorosamente, fez tanto sucesso na época que até hoje ainda se acha esses álbuns no Mercado Livre para vender...
Tenho guardado até hoje!!! Maravilhosa lembrança.
☝️☝️☝️ Assim como o Stewie; de Uma Família da Pesada; News of the World me dava Pesadelos... Não sei por quê; mas o Robô me assustava quando tinha meus 4 -5 anos e meu Tio sempre me mostrava para assustar... Mas o Disco é ótimo!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
A cara de feliz do Gastão não tem preço! 😁📀
Em uma possível parte 2 poderia ter as capas que te deixaram com expectativa alta mas o som não te agradou
"Leia bastante para não ser enganado"
Simplesmente perfeito, Gastão!
A arte das capas dos álbuns é fundamental.
Belas escolhas.
A metade dos álbuns que vc mostrou eu tive.
Alguns ainda tenho.
London Calling, Love Gun, Tokyo Tapes e Killers.
Powerage e If Want Blood You Got It, do AC/DC; Weekend Warriors, do Ted Nugent; Troops of Tomorrow, do The Exploited, são capas que vendiam o álbum fácil, para nós que éramos adolescentes no fim dos anos 1970, começo dos anos 1980.
Abraços e sucesso no canal!
Minhas capas:
Blackout - Scorpions
Powerslave - Iron Maiden
Born Again - Black Sabbath
Soldiers of sunrise - viper
Dont break the oath - Mercyfull fate
Purgatory - Iron Maiden
Condition Critical - Quiet Riot
The ultimate sin - Ozzy
Demais as capas Gastão ... a capa do 1984 do VH é emblemática tb ... pense no impacto dela em 1983 ... num País careta e cristão ...
Perfeito amigo Gastão. Nos anos 80 eu também comprei álbuns olhando a capa......
Judas Priest British Steel, Rush A farewel to kings, Angel Witch Angel Witch, Saxon Denim and Leather, Wheels of Steel, Crusader, Power & the Glory, Tigers of a Pan Tang Spellbound, Wild Cat, Exodus Bonded by Blood, Slayer Hell Awaits, Scorpions Blackout, Motorhead Bomber, Iron First, Black Sabbath Mob Rules, Heaven and Hell e muitos outros quando as capas dos lp's nos chamavam atenção pela arte impressa nelas........
Essas duas primeiras capas são lindíssimas..Vlw Gastão
A capa (e o disco) que me fez interessar por musica foi Magical Mystery Tour dos Beatles, eu tinha 6 anos (1986), um disco Fantástico!
A minha paixão pelo Rock veio através da capa e, obviamente, pelo maravilhoso conteúdo do álbum Live after death do Iron Maiden. Minha capa predileta até hoje!
Camiseta do Cactus. Banda de responsa!
E a capa do Killers do Maiden fez com que eu me apaixonasse por um gênero que nem sabia que era Heavy Metal! Isso faz 37 anos! Abrax Gastão. Up the Irons!!!
Meu primeiro contato visual com muitas dessas capas, foi através de um album de figurinhas chamado Stamp color.
Completei esse álbum
Que programa sensacional, quem nunca comprou disco pela capa nas antigas? Mas para mim a capa do Dust (Hard Attack) e o Dio (Holy Diver) entre outras marcaram demais a minha vida.
Excelente tema, Gastão, que poderia render outros vídeos. Quando criança, lá na virada dos 70/80, ficava fascinado com as capas do Yes; intrigado com a do The House of the Holy, a do IV, e do Phisical Graffiti, do Led Zeppelin; depois veio o Kiss, Creatures of the Night e todas as outras que fui conhecendo da banda; de repente, Iron Maiden com aquelas artes espetaculares; adorava Speak of the Devil, do Ozzy... e adorava as capas de outros álbuns ao vivo, pois eram as poucas imagens dos shows de bandas que tínhamos acesso naquela época, e aí entram os discos do Judas Priest, Motorhead, Deep Purple... No metal brasileiro também rolaram capas interessantes, tipo Dorsal Atlântica (Antes do Fim), Azul Limão, Taurus, Sepultura/Overdose, Harpia... várias viagens, várias recordações, e bem esse sentimento que o Gastão mencionou, comprei muitos discos por causa da capa, muitas vezes com uma vaga ideia do que seria o som da banda.
Esse quadro é o meu preferido do kazagastao 👍👍👍
Fala grande Gastão !!! O primeiro disco que comprei pela capa foi do Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath !!! E depois do Ozzy Osborne - No More Tears e tb do Megadeth - Youthanasia e o Guns and Roses- Use Your Ilusion 1 e 2 !!! E o Metallica - o Black Álbum !!! Várias capas legais!!! Eu tb ia na Hi - Fi e na loja Museu do Disco tb !!! Época boa que não volta mais !!! Valeu abraço 🤘🏻 👊🏻
Fantástico!! Voltei para a minha adolescência, quando me deparei com a capa do LP Climbing! da banda Mountain, capa linda! O disco ate hoje é um dos meus preferidos.
Aê, Gastão! Eu achava que era só eu que comprava alguns discos pelas capas.. kkkk
Tenho quase todos que você mostrou e também material do Roger Dean, do Frazetta e do Corben, artistas de primeira linha!
Uma banda que eu lembrei agora que tinha capas incríveis era o Kansas!
O vinil permitia esta união artistica!
As capas produzidas pelo Storm Thorgenson /Hipgnosis também eram e ficaram emblemáticas!
Pra finalizar: eu também tenho o Manual do Gastão que está na sua estante kkkk
E dos Escoteiros Mirins, Tio Patinhas,etc. Sou um geek , nerd sexagenário...kkk vida longa ao rock'n roll!!🤘🤘🤟🤙😎🤓🍻🍺🎸🎸🎤🇧🇷
Seria legal você fazer um vídeo sobre capas emblemáticas do thrash e death. Valeu pelo vídeo.
A primeiracapa que me impressionou e comprei foi o Speak of The Devil do Ozzy. Comprei em 1989 no Carrefour e tenho até hoje.
Parabéns, por mais este vídeo!🙏
Na minha experiência pessoal:
Santana - Santana
E Pluribus Funk - GFR
Fragile - YES
School’s out - Alice Cooper band
Moon madness - Camel
Dark side of the moon - Pink Floyd
Meddle - Pink Floyd
Brain Salad Surgery - EL&P
Stormbringer - Deep Purple
Relayer-YES
Demons and Wizards - Uriah Heep
Magician’s birthday - Uriah Heep
Abraço 🤗
Uma das melhores capas que eu acho é o "Alive" do Kiss. Outra que acho muito boa é "Honkin' on Bobo" do Aerosmith.
Axis: Bold as Love do Jimi Hendrix Experience, Maggot Brain do Funkadelic , Can't Stand the Rezillos e o Superfuzz Bigmuff do Mudhoney são capas que eu adorei antes de conhecer o som e, coincidentemente, hoje são alguns dos meus discos favoritos. Outro disco que eu tenho e amo a capa é The Live Adventures of Mike Bloomfield e Al Kooper, que tem o retrato deles pintado a óleo pelo Norman Rockwell.
Muito legal, Gasta!!!!
A capa do Come Taste the band do Deep purple é espetacular.
Ouvi o Sabbath pela 1a vez através desta coletânea! Foi amor a primeira vista e audição!!
Eu nasci em 79, meu irmão em 73 então ali pelo meio dos anos 80 ele era o adolescente da casa, meu pai também tem um excelente gosto musical e eu uma criança entre os discos que eles compravam ou apareciam lá em casa eu como ficava horas viajando em várias capas, tipo Revolver e Yellow Submarine dos Beatles, Under Blood Red Sky do U2, Dead Man´s Party do Oingo Boingo, Animals do Pink Floyd, Live After Death do Iron Maiden, In Rock e Burn do Deep Purple e a capa mais louca da minha infância Flaunt It do Sigue Sigue Sputinik que nem rock era eu acho, depois já na minha adolescência, já um fã de rock e metal, além obviamente as do Derek Rigges, pirava com as capas do artista alemão Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild, Hammerfall, In Flames e tantos outros).
Das capas listadas, minha favorita é a do Demons and Wizards, mas quando se trata de album, o melhor é o Rising, não tem competição (inclusive tenho uma camiseta com ele estampado hahaha)
Para mim as que mais me marcaram foi Master of Puppets do Metallica e The number of the Beast do Iron Maiden, justamente os dois primeiros vinil que adquirir em 1991! 🔥🤘🔥 Abraço Gastão!!!
A capa que mais me marcou foi Speak of the Devil do Ozzy, meu padrasto apareceu com um em casa, eu tinha um medo do caramba. 😁😁😁 Desde então acompanho o agora velhinho Ozzy.
Realmente esse registro ao vivo do Scorpions Tokyo Tapes foi um álbum maravilhoso, lançado pelos alemães naquele tempo. Todo fã da música pesada precisa ouvir esse álbum antes de morrer....... Um dos melhores registros ao vivo já lançado por uma banda de heavy metal. Assim como também os registros ao vivo das seguintes bandas: Motorhead No sleep 'til Hammersmith, Judas Priest Unleashed in the East, Saxon The Eagle Has Landed, Iron Maiden Made in Japan, Rainbow On Stage.
Sensacional Gastão! As capas eram a primeira impressão, na era dos vinis, que nostalgia maravilhosa, a primeira capa que eu curti em 1982, quando me confrontei realmente com o mundo do Rock , Wheels of Steel do Saxon e o The Number of the Beast do Iron, fiquei alucinado quando escutei o Iron, minha impressão foram os pesadelos maravilhosos que tive, em minhas viagens pela ilustração da capa, mudou a minha perspectiva na vida🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣, virei metaleiro! Hahahahaha🤘
Boa tarde Gastão,cara esse foi mais um de muitos programas maravilhosos do melhor canal de Rock do mundoooooo ! 🤘
Parabéns pelo canal, muito bom mesmo o material e as capas são realmente sensacionais!!!
Amo os LP's gigantes e suas artes iradas... fixa técnica e tudo mais...
Wish You Were Here tem uma capa muito louca! Principalmente quando você fica sabendo como foi feita. Aliás, Pink Floyd e Iron Maiden não brincam nas artes de seus álbuns.
PS: Tô viciado no som do The Muggs! Se puder trazer algo sobre a banda, seria incrível.
Vida longa ao KZG! 🤘🏼
Boa, Gastão! E todas as capas do Sepultura com arte do Michael Whelan são fantásticas.
News of the World meu primeiro disco também! Comprei pela capa… coloquei no meu Telefunken e pirei com We will rock you… e dali mergulhei no Queen…
Tive a mesma impressão quando abri essa coletânea do Sabbath, mas isso ocorreu por volta de 95/6, foi bastante impactante abrir o gatefold, apreciar a imagem e ouvir o disco. Boas recordações.
Fala Gastão. Por que ninguém nunca lembra das capas, e da música, do Alan Parsons? É top! Forte abraço
Ótimas escolhas das capas! Magníficas!
Blow up your video? Vc falou dessa capa na entrevista com Angus na década 90! Época do fúria...abraço
Muito legal, que saudade 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤘🏼
Duas capas que marcaram minha infância/adolescência: 1-) "Houses of the holy" álbum do Led Zeppelin e 2-) "No earthly connection" álbum de Rick Wakeman. O número 2 vinha acompanhando de um pedaço de plástico aluminizado para você transformar em um cilindro e, ao colocá-lo sobre a capa, distorcer a imagem da capa do álbum.
Nossa, muito legal o vídeo, comigo foi Somewhere in time do Maiden, quando eu vi aquela capa fantástica, aquilo mudou minha vida até hoje sou fã de carteirinha da banda.
Sensacional cara, eu também comprei esse mesmo disco do Nazareth, comprei pela capa, mas quando ouvi ele, faixa a faixa, nossa, sensacional, e hoje em dia eu defino esse disco como Hard Rock de verdade. Virei maníaco por Nazareth e tenho todos os discos, com Dan McCafferty.
Fala Gastão! Realmente sou da época que capa de disco era um fator determinante na escolha de um disco...(principalmente quando a gente não sabia qual disco que tinha que comprar no mês). Comigo aconteceu com a escolha da capa do "Going For One" (YES). Mas uma capa que até hoje que eu não acho que o OZZY está nela é o "VOLUME 4) (Black Sabbath). Acho o cara da capa muito magrinho para ser o OZZY. Rsrsr, Um abraço!
Começo de 1976, 8h da noite. Passo em frente a uma loja de discos em Laranjeiras, Rio, fechada, vejo na vitrine a capa de LP mais incrível já feita, sento no batente e, durante uns 10 minutos, fico me deleitando com ela, já sabendo que compraria o disco no dia seguinte. Alive I, KISS.
Outras capas incríveis: Hair of The Dog, Nazareth; Love Gun, KISS; Afterburner, ZZ Top; Destroyer, KISS.
Oi Gastão, fale meu amigo, lhe acompanho desde a MTV, manda um abraço para os roqueiros de Itaituba no Pará, agente quase não tem espaço nessa região da Amazônia, mas somos resistência!!!
Meu grande abraço à você e todos os roqueiros de Itaituba !!!🤘🏼
E essa camiseta do Gastão? Cactus é espetacular, principalmente esse disco estampado nessa camiseta linda!!
Comprei alguns discos por causa das coverarts,alguns foram tiros certeiros,outros nem tanto. Através das coverarts conheci as artes do Pushead(pouco depois fui saber que ele era vocalista do Septic Death,andava de skate),que é mais famoso no Brasil pelas artes que fez no Metallica, mas a primeira dele a ser editada aqui foi a capa do álbum "Lets start a war" do The Exploited,depois a capa do Rattus "Unskonto on vaara",Inferno "Tod und wahsinn",fez artes para uma infinidade de bandas como Misfits,QueenRysche,In My Eyes,Soundgarden 7seconds etc. além de marcas de skate,toys,outro artista que faz artes de capaz que eu sou muito fã(apesar de não gostar da maioria das bandas que ele fez capas) é o Ed Repka que fez capas pro Death,Nuclear Assault, Megadeth,Nofx, Evildead, Circle Jerks e até para os brasileiros Zumbis do Espaço e Violator.O já falecido Marc Rude é outro artista que eu sou fã fez capas para o Misfits,Electric Frankenstein etc.O Brasileiro Cristiano Soarez(do polêmico pôster do Dead Kennedys que fez a banda desistir de tocar aqui),eu gosto muito do estilo,Michael Whellan que fez as capas do Beneath,Arise e Chaos AD e ROOTS do Sepultura,a lista é grande, tem vários, vou parar por aqui...
Fly To The Rainbow do Scorpions que capa excepcional como as músicas 🎶 🎶 adoro esse album!
Primeira capa que me deixou aterrorizado de pequeno foi o Born Again, tinha uns 7 anos, me apaixonei pelo álbum
Olá Gastão, tudo bem ? Essa capa do Clash p/ mim é a maior capa de disco de todos os tempos ,sem sombras de dúvidas . Tive a sorte de fazer uma escala em Londres e acabei indo a exposição no museu q rolou por lá desse disco , inclusive o bass quebrado estava lá tb ... muito legal ! Sucesso sempre ae ,Tmj ..aliás a estampa de sua camisa tb é uma ótima capa de uma ótima banda .. abraço!
Sensacional, Gastão 👏🏽👏🏽🤘🏽
Da hora Gastão! Muito legal esse tema de hoje, eu adoro capas de discos.
SENSACIONAL o conteúdo 👏👏👏
Legal Gastão!!! merece uma parte dois....
Powerslave
Somewhere in time
Burn again
Black metal - Venon
Mas um disco que comprei assim que avistei pela capa ,e ao ouvir voltei pra comprar outro álbum da banda foi vulgar display of Power, ao escutar voltei a loja e comprei o cowboys from hell.
Muito legal,más o que gostei mais foi a camiseta do primeiro do CACTUS, que banda!!! Que álbum maravilhoso!!!, Gastão tem bom gosto!
Que refresco esse video…uma internet tão tensa, pesada e seus vídeos fazem meu dia mais leve! 🤘🏼
Holy Diver do Dio foi uma capa que me impressionou muito na epoca...e qdo ouvi nao decepcionou :) !!!
As capas do "Brain Salad Surgery" e do "In the Court of Crimson King" talvez sejam as minhas favoritas!
As que mais me marcaram na infância foram Highway to Hell do Ac Dc, Bark At The Moon Ozzy Osbourne e Sabotage do Sabbath. Eu ficava intrigado com o significado, não entedia nada mas acha muito mais louco do que simplesmente a foto dos integrantes como eram as capas de Sertanejo etc... Esse fascínio é um pouco do que me fez começar a me interessar por Rock, além da música em si é claro kkk
Boa, Gastão! Já comprei muito disco pela capa também:
Savatage - Hall of the Mountain King
Sepultura - Arise
Titãs - Cabeça Dinossauro (que grata surpresa!!)
Testament - Souls of Black
Greenjelly - Cereal Killer
Vixen - Vixen (achava a Janet Gardner maravilhosa!)
Powerslave - Iron Maiden: Ficava ouvindo o disco e olhando cada detalhes da capa.
Show No Mercy - Slayer: Essa teve o maior impacto visual pra mim quando moleque. E até hoje meu gênero preferido é o Thrash por causa desse álbum.
Seven Churches - Possessed: Outra capa impactante pelo tema macabro.
On Through The Night - Deff Leppard: Comprei pela capa em uma loja não especializada em rock. Na minha opinião o único bom álbum da banda, que ficou muito melosa.
Tb comprei Gastão muitos discos por causa da capa. Por exemplo: Creatures of the Night do Kiss, W.A.S.P., Ride the Lightning - Metallica e The Last in Line - DIO. Gastão tb é cultura! 🤘👏
Camisa do Cactus muito foda!!
Parabéns pelo ótimo video
Curioso, Gastão, mas acho que para mim primeiro veio a música e depois as capas, pois corri atrás de muitas bandas depois que via o clipe no Furia Metal. Eu gravava os clipes e ia assistindo, vez ou outra ia na loja de CDs e estava lá o album com aquela música que eu curtia... o mesmo vale para o Backstage e Comando Metal (e Oitenta e Noise)...
Conseqüentemente, eu encontrei capas fantasticas (e outras frustrantes... rs)
Mas uma capa tenho que destacar: a do album Baptism pf Fire do Glenn Tipton, acho simples, mas de extremo bom gosto. Belissima.
Gastão, tem o Mark Ryden, que fez capa de disco para o Screaming Trees, Michael Jackson, 4 Non Blondes e Red Hot Chilli Peppers. Excelente! Tem a capa do Monolith, do Kansas, mas não me recordo agora o nome do artista!!
Gostei da camisa 😊
Fala dessa banda assim que puder.
Grande abraço
A que más me marcó, foi, Closer de Joy Division... Huauuuu..coloquei para escutar....Atmosphere.... Que viagem... Caramba o que é isso??....uma obra prima 🎸🦇🤘🏼👏🏼👏🏼
Gastão algumas das melhores capas para mim são dos discos do Pink Floyd e Led Zeppelin...para exemplificar:Wish You Where Here e Phisical Graffiti...são as melhores capas para mim...
Só capas e álbuns F***das!!! Gastão começou no rock com o pé direito! Abraços ao Gastão e ao canal!
capas q me impactaram e me fizeram comprar um LP, Uriah Heep - Fallen Angel, Cirith Ungol - king of the death, para citar alguns...e lá se foram mais de 30 anos, moleque com meus 12 anos...
Puts, voltei no tempo. Excelente. Era isso mesmo. Abraços
Pirei muito na capa love at first sting (scorpions) o cara tatuando a perna daquela mina maravilhosa rss, mas o álbum é maravilhoso musicalmente falando
Duas capas que me marcaram muito na minha adolescência foram led zepellin 4, aquele lance de por a imagem no espelho....e Van Halen 1984, aquele anjinho fumando...não conhecia, comprei e se tornou talvez a minha favorita, uma vez que havia começado a estudar guitarra e Eddie se tornou meu ídolo.
O cd nunca vai Substituir o Lp.Show de bola Gastão.
Ah Jimi Hendrix - Eletric Ladyland sem dúvida foi um das que me chamou a atenção qdo muleke nós anos 80...
Na época comprarmos mtos discos pela capas... Não tínhamos mto informação das bandas. Íamos nas discotecas (como algumas lojas de discos de vinil era denominadas na época) e ficávamos "folheando" as bancas e vendo os lps, aí qdo algo nos saltava os olhos, pronto, compravamos e só íamos ouvir conhecer o som já em casa ... E as vezes era só decepção kkk
Mas as vezes qdo o vendedor era gente boa, até pedíamos pra ele tocar alguns segundos de duas ou três faixas do disco pra saber como era ... Rsrs.
Gastão, sou seu fã desde sempre e já que você fala para as pessoas lerem para não serem enganadas (entendi a mensagem), como faço para lhe enviar meus livros. Abraços, Luck Pança de Mamute de Cuiabá.
Essa camiseta do Cactus, sensacional!!! Belo programa!!!
5 capas
1. News of the World -Queen
2. Black Sabbath- Aquela mulher na capa da arrepios até hoje
3. Power Corruption and Lies- New Order
4. Synchronicity- The Police
5 . Killers -Queen, pela parte interna com uma colagem de fotos que ficava horas olhando , viajando e descobrindo novos detalhes enquanto ouvia o disco duplo ao vivo
Um dos meus favoritos é o Retroactive do Def Leppard. Quando eu vi a primeira vez eu pirei!
Powersalve do Iron.... horas e horas ouvindo o LP e olhando detalhes da capa!
" No Security " dos Stones é a minha preferida. A foto do casal representa bem. " amantes do rock " A 2° capa é " Divine Intervention " do Slayer \m/ E Killers do Iron é animal!!!
A capa do road to ruin do ramones fez minha vida mudar!!! Na época nem entendia p... nenhuma,mas gostei da capa! 😀
Parabéns Gastão, que assunto legal, espetacular o programa! Belas capas, belas escolhas, algumas das minhas também como Destroyer, Rising, e claro Killers do Iron, uma das que mais gosto. Bela camiseta do Cactus! Grande abraço!