Uma coisa interessante, é que no jogo, somos apresentados (implicitamente) que o revolver duble action (ação dupla) se trata de algo ruim, uma vez que, o cabo que desbloqueamos pra ele, tem caveiras e é preta (simbolizando a escuridão) e pois, Micah usa esse tipo de revolver. Também somos apresentados que o cattleman revolver (revolver de vaqueiro) simboliza algo bom, uma vez que o Arthur usa ele, e pois, desbloqueamos um cabo branco e dourado, com uma aguia. Legal... o que isso tem a ve com o Dutch? Analisando ele, podemos perceber que ele usa um revolver Schofield, n se enquadrando nem no ruim de Micah, nem no bom de Arthur. MAS chegando em Guarma, Dutch começa a usar um revolver duble action. Ou seja, talvez seja lá, que sua insanidade começou (logo após a morte de Hosea, que também usava um cattleman revolver, assim como Arthur).
8:48 se a gente perceber no assalto ao banco de Saint Denis todos estão de terno preto ou cinza, e o Micah é o único de terno branco, será que era para os pinkertons não atirarem no cara de terno branco?
E lembre-se que o Dutch continua maluco no Red Dead Redemption 1, ele cria outra gangue, ele mata policiais, ele chega a tentar matar o John várias vezes, ele mata outra menina dentro da delegacia de Blackwater e por fim ele se suicida
Acho que o acidente só ampliou basicamente tudo que havia lá dentro do Duncht mesmo. Dava pra perceber ao decorrer do jogo vários erros dele e uma manipulação emocional com o Arthur. Fora que ele cometeu muitos erros antes do acidente muito por indiferença por parte dele com os outros só que o Arthur não percebia. Tanto q vez ou outra nas missões os demais do bando falavam mal da liderança do Duncht. O acidente só botou pra fora e no máximo botou mais lenha na fogueira. Foi o estopim pra algo que de um jeito ou outro ia acontecer mais cedo ou mais tarde.
Uma das maiores genialidades desse jogo da rockstar em questão de storytelling , é o quanto ela deixa em aberto a mudança do dutch, se foi o Micah envenenando, se foi o extremo que a situação chegou, se foi a Vaidade dele... Mas acho que a grande frase do jogo que explica a mentalidade do dutch é o diálogo que o chuva caindo tem com Arthur, "Ninguém muda completamente, apenas se torna mais ou menos daquilo que já é"
Tem um diálogo do Arthur com o John logo dps do Arthur salva o Jhon da prisão em q eles especulam q essa smp deveria ser a verdadeira personalidade do Dutch, e q ele só emitiu todos esses anos
Concordo mt com o q vc disse, mas eu complemento com a própria teoria do John e do Arthur... Dutch sempre foi assim, mas escondia sua personalidade da gangue pra passar como uma pessoa sã... Os motivos pra ele ser uma pessoa assim, eu concordo que pessoa ser a pressão de ser líder de gangue e procurado, e o Micah percebeu q ele era assim e incentivou ainda mais.
Concordo com vc mas e se ele não tentou se esconder e sim tentar ser uma pessoa melhor, percebendo que tudo que ele fazia não tinha um bom retorno, depois ele começa a fazer as coisas não boas mas tbm não totalmente ruins, mas aí ele fica totalmente infame, como ele mesmo fala no red dead redemption 1 antes de se matar que ele tinha consumido a se próprio
Dutch se mostra manipulador o jogo todo, sempre que eles chegam a uma nova cidade ele faz questão de incentivar o pessoal a dar golpe, jogar dos dois lados, fazer arruaça. John e Arthur são “filhos” os mais manipuláveis por ele, fazem tudo que ele manda, ele perde a compaixão quando os dois começam a questionar suas decisões, Hosea é o único que parece colocar ele nos trilhos, o freio dele. Quando Hosea morre, não existe mais nada que o faça ter empatia por ninguém.
Pior que é perceptível antes e depois da morte do Hosea, antes a gangue quase não perdia membros, mesmo nas dificuldades viviam unidos, depois que o Hosea morreu além de não ter ninguém para controla-lo, o Micah começou a alimentar o ego dele, sinceramente se o Hosea tivesse vivo duvido que a gangue tivesse tomado um fim com bastantes mortes, acredito eu que boa parte estaria vivo
Nunca gostei do Dutch. Se tivesse a opção no jogo, teria saído da gangue assim que pudesse. O grupo sempre parece em situação muito inferior a das outras gangues que aparecem, porque os projetos dele nunca dão certo. Ele nunca foi grande coisa, mas o Hosea que impedia que ele caísse de vez. Quando ele morreu e seu papel foi substituído pelo Micah, a coisa desandou.
7:33 nessa parte, aonde o Arthur tá falando com o Dutch ele fala "você tem certeza que tá bem Dutch?" Isso quando ele está com a honra baixa, mas com honra alta ele fala "Você continua matando gente Dutch" mostrando que ele vê a situação de um modo mais amplo. Saudades do Imagrão.
Espero que alguém ainda consiga ler esse comentário. Um dia desses eu tava, após o epílogo, andando pelo mapa e me deparei com o Evelyn Miller, até então nada de diferente ou especial, mais um encontro aleatório. Só que quando eu me aproximei dele e se apresentou, o protagonista citou o Dutch como um grande fã da obra de Miller, fiquei curioso mas para mim havia morrido ali. Quando chego em Beechers Hope, vou para sala de estar, vejo a estante cheia de livros, um deles, O Inferno Americano. Lendo este exemplar na casa do John, me senti ouvindo uma fala do Dutch, com a linha lógica muito parecida, pode ser que ele tenha sido moldado pelas obras de Miller, que durante os acontecimentos do jogo, sai de sua posição favorável socialmente, para uma cabana em Tall Trees. Espero não ter viajado e que ainda leiam este comentário.
Curiosamente, esse livro, Inferno Americano, pode ser encontrado em uma mesa q fica do lado direito da cabana do Dutch (ao menos no capítulo 2 ele está lá)
@@ojmarcelo assim que começa o capítulo 2, Dutch reúne todos da gangue e começa a discursar, se não me engano, o discurso que ele usa, dizendo para todos da gangue serem forte e ficar com ele, foi tirado desse livro
Na maioria dos jogos da rockstar existi um traidor, gta vice city tem o lance, gta san andreas tem big smoke, bully tem um personagem que eu esqueci, o dutch é o traidor de red dead, se alguem souber me fala
Na verdade, se nós pararmos para pensar o Dutch sempre foi meio desordenado, pelo que nós podemos ver em alguns diálogos, ele sempre teve uma mente bem ocupada e estressada por causa da gangue, micah já sabia dessa fraqueza mental que ele tinha e usava ele, mas o que matinha ele nos trilhos era o Hosea, no jogo nós podemos ver que o micah sempre odiou o Hosea, porque era ele que impedia ele que o impidia de controlar o Dutch, depois do assalto em Saint Denis, quando não havia mais ninguém para coordenar ele, o micah começou a usar o Dutch E aliás, ótimo vídeo, triste que um canal com vídeos tão bem feitos como o seu seja tão pequeno
Em relação ao bondinho acho q o Dutch pensou "A que ponto chegamos, de uma gangue feliz a uma fuga de bondinho em uma cidade que a gente ao menos conhecia", você pode ver isso no 4:00 , onde o Dutch fica calado, provavelmente pensativo, em cima da carroça onde ele está. Acho q esse evento só piorou a sua sanidade mental, mas n pela batida do bondinho, mas sim pelo o momento q ele percebeu q estava tudo arruinado
Fora que ele nem deveria ter ido assaltar o bondinho. Lembro que no jogo alguém avisou que eles não deixavam dinheiro nenhum lá e mesmo assim ele preferiu seguir a dica de um cara que ele mal tinha acabado de conhecer, e que claramente não era confiável.
RDR2 é realmente incrível nunca um personagem mexeu tanto comigo a forma como você é manipulado em relação a suas emoções em grande parte vem da personalidade do Dutch . Ótimo vídeo espero ansioso o próximo episódio
Dutch foi consumido pela vingança que não se dava o luxo de ter, quando teve já havia sido consumido pela ganância, na verdade tudo para Dutch Van Der Linde se tratava de uma "Moby Dick" inalcançável, onde a busca da pela vingança e o ódio o tornou tão amargo que esta busca tornou-se seu sentido vital, Dutch não acreditava mais em nada, é importante notar isso na sua fala com o John no Red Dead Redemption pouco antes de ele se jogar do penhasco, ele próprio se consumiu e se arrependeu por ter deixado se consumir. Tornou-se amargo e rancoroso apenas a espera de seu próprio fim. Um capitão Ahab formidável! Igordao parabéns pelos seus vídeos, sou fã do seu canal! Que tal analisar os outros personagens também? Seria bem legal!
Dutch desde o começo da trama já exibia traços de megalomania, apesar de não ser exibido, na fuga de Blackwater ele matou uma jovem moça de forma um pouco "misteriosa" - tudo em nome do plano infalível dele. Ele ter batido a cabeça e pode ter piorado? Pode ajudar, mas oq contribuiu era o fator de sua mania de grandeza e sempre sair de mãos vazias - Hitler tbm era megalomaniaco e no fim de tudo surtou com uma bala na cabeça.
Realmente,pesquisei no Google e achei vários sintomas apresentados como: "ideias delirantes,ares de grandeza,narcisismo etc..." e é muito parecido com a personalidade do dutch como as ideias que ele tinha que eu citei,e os ares de grandeza podiam ser reconhecidos pelas roupas que usava como peças de luxo e de ouro parecendo um rei...
@@Sophia-sl7pr Bem colocada, as roupas extravagantes de Dutch tbm revela bem isso, sem falar em seu orgulho exarcebado - onde quem discordasse dele, estaria tramando contra ele. No começo do RDR2 exibe bem ele desconfiando ainda de Arthur por apenas questioná-lo sobre o plano de BlackWater e sobre O'Driscolls.
@@valente87 também acho que ele tem uma personalidade cínica como de um psicopata,pois você mesmo que seja só um pouco você pode sentir um sentimento de felicidade em ver aquele cara lá italiano se afogando e o jacaré,e Ainda com micah manipulador acho que ele ficaria louco facilmente. Pois imagina o stress de comandar uma gangue e sua cabeça está por doze mil em todos os lugares e com um temperamento instável e a pressão é de deixar qualquer um louco.
Dutch sempre foi retratado como vaidoso, ambicioso e deslumbrado em suas aspirações. Enquanto Hosea o colocava o trazia para a realidade, Micah o encorajava em suas ambições sem limites, inclusive distanciando de seus valores. Dutch carrega a culpa pelo massacre em Blackwater, e, diante das dificuldades começa a perder o controle emocional devido a pressão e responsabilidade que sente. Arthur sempre foi mais próximo de Hosea (como descrito no diário) e Dutch acumula magoa de Arthur pela ausência no evento que mudou o destino da gangue. Arthur nunca aceitou esse novo Dutch cada vez mais transtornado e isso foi acumulando um enorme ressentimento. O evento do ferimento é interessante. Lesões na cabeça pode alterar até a personalidade. Mas eu concordo que isso apenas pode der acelerado um pouco o processo de deterioração do Dutch.
Aquele sábio cego que acabamos por encontrarmos na estrada algumas vezes, ele diz a seguinte frase para o Arthur: O seu pai foi seduzido por aquele de língua bifurcada, é inútil ter esperanças. Se ligarmos os fatos, claramente ele está se referindo ao Micah manipulando o Dutch.
Van der lindes: Era a guange com menos gente,mas uma das mais 'fortes' em quesito de estrategia e técnicas como as estratégias comandadas pelo Hosea Povo da noite: essa guange usa apenas armas brancas,como machadinhas e facas,são encontrados no periodo da noite no pântano perto de Saint Denis Irmãos Skinner: Os irmãos Skinner eram sádicos que desmembravam e multilavam suas vítimas de forma violenta,eram também suspeitos do massacre dos atletas de Blackwater,são encontrados pela região de Elisabete do Sul Corja de Murfres: Também eram sádicos, e tinham quase as mesmas características dos Irmãos Skinner, mas eram encontrados na região de Nova Hanover O'drisscol: Tinham uma quantidade absurda de membros,porém eram desorganizados e não tinham uma variedade de armas,estão em New Hanover e Lemoyne Del Lobos: A guangue tinha a maioria dos membros Latinos americanos sendo mexicanos e cubanos,eles estão localizados perto do Rio Bravo em Nova Austin Laramie: Eram os mais fracos,e não merecem detalhes,até porque não tem tantos,só que roubavam gados e ranchos Saqueadores de Lemoyne: Eram ladrões que atuavam obviamente em Lemoyne Acho que só isso,se tiver mais me desculpa,eu não jogo Rdr2 faz tempo
Eu peguei um diálogo muito estranho logo no início do jogo, no primeiro acampamento ainda. Do nada o Dutch sentado na cabana dele solta uma frase do tipo “eu sinto que vocês ainda vão me trair, que não confiam mais em mim”. Aí o Arthur fica “pq você está falando isso Dutch”. No início já dava para ver que ele era mega paranoico ou que pelo menos já estava ficando paranoico. E o Micah só contribuiu mais para que esse lado obscuro do Dutch fosse se aflorando.
A mudança do Dutch começa antes do começo do jogo, no assalto de Blackwater e o jogo roda em torno do fim da gangue. Arthur escreve ate no diario sobre isso: "Dutch esta mais calmo e pensando com mais clareza..." Dutch é pressionado muitas vezes que leva ele a perder sua sanidade e Micah manipula ele do começo ao fim, fazendo ele piorar e se tornar paranoico. Guarma foi aonde a historia mudou para todos, Arthur piorou a doença e Dutch ficou doido.
Gordão, você viu o túmulo da mãe do Dutch em Black Water? ele fala isso em na primeira missão do acampamento perto de Rhodes, enquanto ele, o Arthur, e o Hosea pescam juntos, fui lá para conferir e é verdade, está escrito no túmulo "Greta Van Der Linde"
Ss eu já tinha percebido isso, tinha ido pescar com o dutch e o Hosea, mas em uma passada pela igreja de Blackwater por acaso eu acabei entrando no cemitério e encontrando o túmulo dela.
Red Dead Redemption tem muita filosofia boa pra ser aproveitada, a história e o aprendizado de quem tem um campo de pensamento mais aberto não só se diverte com o jogo como também aprende com ele, jogo nota 100!!
o que aconteceu com o dutch foi a soma de varios fatores, o strees, a batida na cabeça, a perda de um dos melhores amigos dele, e o membro mais novo da gangue, se perder no mar e passar por provavelmente alguma insolação (ja que ele tava numa ilha tropical) pode ter sim afetado muito ele, ou talvez o stress de ter que lidar com tantas autoridades, e a perda de tantos membros da gangue tenha feito ele simplesmente ativar um modo de sobrevivencia, ignorando a vida dos outros e dando prioridade a propria vida
Quando o Igor tava falando do Rozé e disse que o Dutch perdeu o braço direito fique assustada pois não lembrava disso, aí depois me toquei do que ele tava falando kkkk
Depois da missão " meu último filho" o Dutch pra mim mostrou quem era, e o enrendo é tão belo que mostra a lealdade de um povo em alguém que deram sua vida esse jogo é sensacional.
Eu acho que o ponto é que nem uma conversa que o Arthur tem com o John falando sobre o Dutch, que de verdade ele sempre foi assim, mas antes a gangue tinha sucessos e os planos eram bem sucedidos. Isso faz a pensar que ele só usava do idealismo de ser bom e estar lutando contra o sistema como uma forma de se auto justificar e esconder as verdadeiras intenções. Quando os crimes começaram a mostrar mais chance de altos valores e poder, ele foi deixando a máscara de lado e abraçando os piores instintos, ainda mais quando as coisas começaram a não dar mais certo
Acho q esss momento e o de Blackwater já tavam fazendo ele ficar louco, mas tenho 2 teorias do que fez ele ficar louco de vez: 1- A morte do Hosea: Um personagem muito importante que, junto com o Dutch e Arthur fundou a gangue. O Hosea era meio que o cara sensato de lá, uma pessoa a quem Dutch confiava e falava pra ele quando tava fazendo merda ou não, e perder ele foi algo impactante pro Dutch, e pra mim foi aí que pirou de vez. 2- Micah Bell: O Micah pra mim seria no caso a cobra que fez Adão e Eva comerem a maçã. Percebemos que quando entrou na gangue já fazia merda e não seguia o que o Dutch pregava, estar ali naquela gangue era uma desculpa pra matar os outros a vontade pois a gangue ia proteger ele e resgata-lo quando fosse preso. Além de ele sempre concordar com o Dutch nessas atitudes mais violentas da parada, ele colocava pensamentos de que por exemplo, a Abigail manipulava o John pra ficar contra o Dutch; que o Arthur era um traidor que não acreditava mais no Dutch. E pra mim ele, Blackwater, a batida na cabeça e o Hosea foram os acontecimentos que piraram o Dutch de vez. PS: lembrando que o Micah traiu a gangue contando pro Milton onde eles tavam. PS2: Quando o Dutch disse eu não lembro onde nem quando mas sei que foi no capítulo 4, "Eu fico pensando, pra alguém toda essa desgraça que tá acontecendo com a gente tá saindo tudo conforme o planejado." Ele diz isso pensando que existe um traidor e ele tinha razão, mas o traidor pra ele era o Arthur e John, sendo que era o Micah.
Depois dessa missão é nítido a mudança do dutch com o Arthur, da pra ver na missão em que eles vão buscar o bote e enfrentam o jacaré lendário, ele literalmente humilha o Arthur a missão toda.
Eu realmente não sei como sei canal só tem 3,8 mil inscritos, vc tem um dos melhores canais do seu gênero, vc sempre é direto da informações certas. Espero q vc consiga crescer pq pqp q canal foda
Acredito que o próximo red dead vamos ver o verdadeiro e idealista Dutch, um homem inteligente que protege seu grupo e com o tempo ele vai se perdendo.
Conseguimos notar que dutch não superou o que aconteceu, no red dead redemption 1 vemos um dufch totalmente diferente e desleixado e sem palavras, antes o dutch se vestia muito bem e usava acessórios de ouro e roupas nobres e no segundo ele está largado e mau como se o dutch Não soubesse mais quem é ele, voto mais na teoria que a morte da esposa e o massacre de Blackwater e a morte do hosea o afetou demais ao ponto dele ficar fraco e pertubado já que do resta ele para fazer tudo e cuidar de tudo e perdeu quem ele mais considerava como irmão e a esposa
minha teoria é que Dutch amava, confiava e tinha Hosea como Braço direito depois da morte de Hosea, Dutch fica completamente diferente e com depressão pós-traumática e ficando facilmente ser manipulado por qualquer ideologia. foi ai que Micah Bell viu uma Oportunidade para ser o "Braço direito" de Dutch fazendo sua cabeça.
Eu sempre tenho medo de fazer a missão dr agiotagem, pq ai é o começo do fim pra mim, ai eu fico só explorando o mapa com o Arthur e fazendo as secundárias
O Dutch já tava colando placa naquele acampamento perto de Valentine. Lá ele já tem umas conversas bem estranhas com o Arthur tipo a do "Voce vai me trair eu sinto"
Lembra do cara na taberna de valentime no primeiro capítulo q vc quebra a cara dele, na missao quando vc vai com o lenny para a mesma taberna vc vai ver o estado do mlk
Pra mim, dutch sempre foi manipulador e narcisista, mas ele tinha hosea que era o freio dele que colocava digamos juizo, quando ele perdeu isso, ele sucumbiu a ele mesmo
o Dutch é um caso clássico de psicopatia. Ele não é louco, é um líder nato, capaz de manipular muito bem, mas seus interesses serão sempre maiores do que os dos outros, sempre vai culpar outrem por seus erros. Quando os problemas apareceram, ele se revelou. Ao contrário do Joel do TLOU, que muitos o chamam de psicopata, mas ele é o mais emocional da série, entretanto é EXTREMAMENTE embotado.
Dutch sempre foi viciado em PODER! Quando ele viu sua autoridade ser ameaçada ou questionada por outros membros da gangue, ele começou a perder a linha e demonstrou que faria qualquer coisa para continuar no PODER.
Antes do assalto de Saint Danis já desconfiava um pouco do Dutch. Ele começou a falar do Taiti, (o que eu acho uma idéia bem absurda) e toda aquele envolvimento com as duas famílias de Rodes que foi algo bem idiota,mas concordo que a morte do Hosea foi o gatilho para dar toda essa confusão.
Muito legal a análise! Parabéns! Tem também um diálogo do Dutch com o Marston em RDR1 que valeria a pena resgatar como mais uma parte desse intrincado quebra cabeça.
Nah, não seria legal, sabemos tudo que vai acontecer com os personagens, só se forem introduzidos novos, acho que seria bacana um red dead 3 com o Jack
@@GuilhermeRodrigues-fq6or Acho que com o Jack não seria bacana pela época próxima a primeira guerra, agora com os 3 personagens ficaria bom, auge do velho oeste e a rockstar sempre surpreende, muitos falavam que o 2 não prestaria por sabermos o destino dos personagens vide Dutch, John, Uncle... É só adicionar personagens como a mulher do Dutch e a introdução da galera na gangue como o Lenny e Charlie.
Eu descordo na minha opinião um rdr3 mostraria a vida do Jack indo a atrás de vingança pela morte do pai e sofrendo as consequências do fim da era dos pistoleiros. ( eu sei que tem uma missão secundária que mostra a vingança do Jack mas me refiro a algo mais aprofundado, quem sabe até ele sendo perseguido pelo ato da missão secundária )
Acharia interessante tbm talvez a história do Micah, pq pelo q foi falado no jogo ele entrou na gangue uns 6 meses antes do eventos do jogo, talvez a gnt pudesse entender o pq dele ser tão fdp aprofunda mais a história dele, a Rockstar é craque em fz a gnt amar vilões
As vezes n queria que a história tivesse sido assim pro Arthur, pra mim quando ele morreu o jogo morreu um pouco junto, queria ter visto e jogado mais da vida dele antes de rdr2
@@shinobegame ss mano concordo com vc, qnd o hosea morre da pra ver a expressão dele de ódio, e ele fica mais puto ainda qnd a molly morre ele achando q ela era traidora ou n afetou o psicólogo dele.
Eu sei que esse vídeo já tá velho, mas caso alguém manje de inglês e tenha interesse e ver uma análise de um canal gringo chamado the professional, que fez uma análise de personagem só dutch com mais de uma hora. É um vídeo muito bom e qualquer pessoal que tenhas um pouco de interesse na transformação do dutch, e manja de inglês pode ir lá e dá uma conferida no vídeo.
Já deu pra perceber que o Dutch não tava bem das ideia na missão de "vingança" contra o Angelo Bronte, quando ele afoga o cara e joga pro Jacaré comer, o Arthur e o John ficam olhando pra ele assustados. Inclusive no inicio dessa missao o Hosea ja era contra a ideia de ir atras do Bronte, só que a ganância do Dutch acabou falando mais alto.
Concordo com você, desde o começo ele já estava diferente do que seus companheiros falam durante o jogo. Ontem estava assistindo um amigo começar a jogar, estava dando dicas a ele, na primeira vez que você encontra o Ceguinho pedindo esmola ele dá a primeira profecia que é algo assim "a cobra de língua bifurcada envenenou o seu pai" (claro q fala do Duth), assim você volta ao acampamento depois disso o Duth comenta quando você passa perto dele "Você me trairia Arthur, um dia você vai me trair?" (algo assim), o Arthur até fala pra ele "do que está falando!". Isso bem no começo mesmo.
mano eu acho um desperdicio, tanto conteudo bom de red dead para desfrutar, tanta coisa boa para falar, descutir e descobrir, mas o jogo foi abandonado em menos de um ano sacanagem tanta coisa para desfrutar o jogo e uma obra de arte eu sabia que ainda tem muito conteudo para videos e discussoes que podemos formar, mas boa parte do youtube deixou o game de lado, eu agradeço ai igordao por ainda trazer conteudo maravilhosos sobre esse game e um dos unicos do youtube pois muitos trazem conteudos muito nada a ver como adiferença do tamanho do mapa comparado ao gta, ate que enfim um canal digno de red dead 2 meus parabens e meu respeito.
Não mano, ele pegou tuberculose do Thomas Downes, foi confirmado por ele mesmo e o Hosea nunca teve sintomas de Tuberculose, caso você não saiba quando você pega tuberculose você começa à tossir sangue e só as vezes o Hosea tosse mas obviamente não é sangue e também ele nunca tossiu perto do Arthur
Salve mano, ótimo vídeo, tenho uma Sugestão: Nos eventos de RDR2 a situação em New Austin é Tumbleweed prosperando e Armadillo condenada pela cólera porém nos eventos de RDR1 o oposto parece ter ocorrido, Tumbleweed foi destruída e Armadillo está normal. Será que isso é so uma coicidência ou pode ter algo a mais? Penso que pode ter até algo do Strange Man relacionado a isso já que ele aparentemente amaldiçoou Armadillo, penso que ele pode ter negociado e destruído Tumbleweed em troca de alguma coisa.
Toda a situação de Armadillo se dá por causa do pacto que o lojista da cidade fez com o Strange Man, ( SM ) , em uma cabana nos pântanos do RDR2, é possível ver várias frases e uma pintura do próprio SM, naquela cabana, em uma escrivaninha é possível ver um mapa de Armadillo e uma frase do lado " eu te ofereci a felicidade ou duas gerações, você teve sua opção", logicamente, isto se refere ao lojista, tanto que uma das frases que nós encontramos na cabana é " na escuridão a lua brilhará ", que é uma referência ao nome do lojista, ( Herbert Moon ), o que nos dá a entender que o lojista escolheu as duas gerações, ou seja, a filha dele e o neto dele, mas como todos nós sabemos a teoria mais aceita é que o SM é o próprio diabo, e todo pacto com o diabo tem uma consequência, nesse caso, as consequências foram que o neto do lojista era judeu ( o lojista era extremamente preconceituoso, ou seja, odiava judeus, gays, negros, etc... ), e o fato de Armadillo ser quase completamente destruída pela cólera, em relação ao porque de Tumbleweed se dar bem no RDR2 e se dar mal no RDR1, e Armadillo se dar mal no RDR2 e se dar bem no RDR1, isso daria espaço para outras teorias bem interessantes, o que deixa mais assustador e misterioso ainda é que no RDR1 Tumbleweed é uma cidade completamente abandonada, e também assombrada, não sendo apenas um rumor da internet, o fato da cidade de Tumbleweed ser assombrada aparece até mesmo nos jornais do RDR1, sendo um rumor que faz parte do próprio mundo do jogo. ( Se você quer uma explicação mais aprofundada sobre o assunto da maldição de Armadillo eu recomendo você assistir a série de vídeos que ele fez no especial de 1.000 inscritos )
Sim mano, toda essa questão em Tumbleweed é bizarra. Já cheguei a ler que o Xerife Freeman fez um pacto com o Strange Man e foi o que causou o fim de Tumbleweed, sendo ele um dos fantasmas que "protegem" o lugar, que virou um covil de bandidos por ironia do destino. São várias teorias muito interessantes
@@joaomartins1509 e Armadillo no rd2 por causa q o vendedor de Armadillo do armazém geral fez um pacto com o strange Man onde ele trocou uma cidade saudável por duas gerações da família dele ( assista esse video no canal americano strange Man ele fala isso bem mais detalhado) e se fosse for no armazém geral em Armadillo lá tem um retrato do strange Man e o John pergunta quem e, e o dono fala q era de um velho amigo
@@XXcal. Eu acho que o strange Man e a morte porque além de que com ela é também possível fazer pactos todos os acontecimentos são marcados por tragédias incluindo Armadillo e tumbleweed,Além de ele se vestir de preto toda a hora e ser neutro.
Na minha opinião sobre dutch ele sempre foi louco mas depois daquele roubo em Sant Denis foi tipo um gatilho ou um empurraozinho pra loucura dele e meio como se ele tivesse sido uma virada de chave
Eu queria muito que a Rockstar falasse desse lance em Black water, dá pra ver que é uma mágoa nos integrantes da gangue e mais ainda muuuuito grande no peito do Dutch, cara... cansa de ficar ouvindo sobre Black water no jogo, eu fico curiosa.
Faz um vídeo de o porquê o john nunca toca no nome do Arthur ou do Hosea no red dead 1, inclusive o strange man em uma missão fala pro john "você esqueceu pessoas mais importantes do que eu"
Acho q ele sempre foi um canalha,pois no começo do jogo Javier conta como o dutch assassinou uma moça no barco em Blackwater,e ele sempre passou a a mão na cabeça de Micah,pq apesar do Micah ser um filho da puta,e todo mundo percebia isso Dutch via q ele tinha potencial para ganhar dinheiro em assaltos à bancos carruagens e etc,e no final era só com isso q Dutch se importava, dinheiro sujo
O Dutch é como o Arthur falou numa missão com o John Marston:um cara carismático,um bom ator.Ou seja,pode ser que ele estivesse fingindo para os dois (Arthur e John) desde o começo
Pra mim a loucura dele começa com a manipulação gigante do Micah que sempre reclamava que a gangue tinha muita gente pra alimentar e só vai se agravando com a morte do Hosea que era o braço direito dele. Depois do assalto ao banco de Saint Denis e Guarma ele já é uma marionete do Micah e já não dá ouvidos ao Arthur
Muito bom mas acho que o Dutch sempre foi essa pessoa mas por ter pessoas com quem se importar e quem estava lá sempre com ele, ele se portava de uma maneira mas tinha vezes que ele retornava a ser a verdadeira pessoa que ele é, tanto que já desconfiava de traições e logo do Arthur q tratava como filho ou mais, pois tanto nos primeiros capítulos ele fala até pro Arthur, "Acho que no final você vai me trair" ou as vezes incrimina o Arthur mas estamos no papel do Arthur e botamos fé no Dutch querendo ou não pois ele é quem nos comanda, mas quando ele perde o controle ou o comando ele volta a ser aquela pessoa que ele realmente é. E que personagem meus amigos antes no 1 não tinha minha ideia formada do Dutch Mas neste eu Eu amei e Sofri ao perder Dutch para sua "lokura"
A cara que o Dutch faz quando o Arthur encontra ele e os novos amigos do Micah no final do jogo já mostra que ele tava perdendo o controle das coisas há tempos e ali não sabia o que fazer. O Micah servia pra ele como escape de sobrevivência, e por isso ele o escutava demais.
Fala Igordão, faz um vídeo falando da teoria de que a Abigail é a traidora e não o Micah A Abigail roubou a chave do cofre do Dutch e provavelmente negociou questões da gangue com os Pinkertons em troca da liberdade da família dela, por isso ela foi sequestrada no final do jogo para não divulgar informações. Além disso o Micah pode ser um merda, mas em momento algum ele assume ser o traidor, até na luta final com o Arthur, que era um bom momento para se gabar da traição, mas ele continua negando até o final Tem mais detalhes por trás disso, seria legal ver a sua análise sobre o tema. Valeuu, tamo junto
Eu concordo, depois que o Hosea Morreu o Dutch desandou demais. Ele era quem não deixava o Dutch fazer as loucuras que ele fez após sua morte! Quero muito um Red Dead Redemption 3 mostrando como a gangue foi formada e esse assalto de Blackwater
O negócio é que o Hosea que mantinha o controle das coisas, era quase o mediador, depois que ele morreu, o Dutch pirou. Tenho a certeza de que, se o Hosea estivesse vivo, a gangue nunca teria se separado e a história seria outra
@@kennedynascimento6567 Eu percebi a tosse na segunda zerada, dps de já saber do final e talz. Cara, ele pergunta pro Hosea sempre da tosse e o Hosea vive dizendo que n tem mais tempo... aliás, na missão do Javier invadir a casa, o Arthur tem sintomas de TB, essa missão dá pra fazer antes da do Downes
Quando zerei a segunda vez reparei nisso quando ele bateu a cabeça e comentou sobre estar mal e a partir daí aconteceu muita coisa na gangue e ele não soube lidar com tudo, até comentei com meu amigo
Eu pensei em uma coisa quando o Dutch começou a ficar assim, talvez a relação tão próxima que ele estava tendo com o Micah pode ter deixado ele assim, já que o Micah era um assassino louco
Uma coisa interessante, é que no jogo, somos apresentados (implicitamente) que o revolver duble action (ação dupla) se trata de algo ruim, uma vez que, o cabo que desbloqueamos pra ele, tem caveiras e é preta (simbolizando a escuridão) e pois, Micah usa esse tipo de revolver. Também somos apresentados que o cattleman revolver (revolver de vaqueiro) simboliza algo bom, uma vez que o Arthur usa ele, e pois, desbloqueamos um cabo branco e dourado, com uma aguia. Legal... o que isso tem a ve com o Dutch? Analisando ele, podemos perceber que ele usa um revolver Schofield, n se enquadrando nem no ruim de Micah, nem no bom de Arthur. MAS chegando em Guarma, Dutch começa a usar um revolver duble action. Ou seja, talvez seja lá, que sua insanidade começou (logo após a morte de Hosea, que também usava um cattleman revolver, assim como Arthur).
Ficou grande mas vale a pena dar uma conferida!
Gênio
É tão gostoso usar o colt pra matar inimigos não sei porque
Bela observação!
Mas o do Arthur não é o schofield? Tá na capa do jogo
8:48 se a gente perceber no assalto ao banco de Saint Denis todos estão de terno preto ou cinza, e o Micah é o único de terno branco, será que era para os pinkertons não atirarem no cara de terno branco?
Realmente cara,genial sua teoria, parabéns
Faz sentido , mas o Milton diz que o micah só X9VOU quando ele chegou de guarma.
@@Fleet7 eu esqueci desse detalhe kkkkkkkk
@@Fleet7 ele disse que ele tem contribuido muito e ele não fala se o micah ja era um rato antes de guarma.
Acho que o macah semper foi um traidor.
Vdd cara boa teoria
E lembre-se que o Dutch continua maluco no Red Dead Redemption 1, ele cria outra gangue, ele mata policiais, ele chega a tentar matar o John várias vezes, ele mata outra menina dentro da delegacia de Blackwater e por fim ele se suicida
Será que isso tava nos livros de filosofia kkkkk
O paraíso americano
Para o
Inferno americano
Ele mata a garota no banco, não?
@@fabricio8188 no banco tbm mas isso não aparece
@@GeovanniHenry ah, okay.
Acho que o acidente só ampliou basicamente tudo que havia lá dentro do Duncht mesmo. Dava pra perceber ao decorrer do jogo vários erros dele e uma manipulação emocional com o Arthur. Fora que ele cometeu muitos erros antes do acidente muito por indiferença por parte dele com os outros só que o Arthur não percebia. Tanto q vez ou outra nas missões os demais do bando falavam mal da liderança do Duncht. O acidente só botou pra fora e no máximo botou mais lenha na fogueira. Foi o estopim pra algo que de um jeito ou outro ia acontecer mais cedo ou mais tarde.
Uma das maiores genialidades desse jogo da rockstar em questão de storytelling , é o quanto ela deixa em aberto a mudança do dutch, se foi o Micah envenenando, se foi o extremo que a situação chegou, se foi a Vaidade dele... Mas acho que a grande frase do jogo que explica a mentalidade do dutch é o diálogo que o chuva caindo tem com Arthur, "Ninguém muda completamente, apenas se torna mais ou menos daquilo que já é"
Aquele indio tem umas ideias loka
De fato mano é exatamente isso, o dutch viu q estava cada vez piorando e dps q o Hosea se foi ele perdeu total equilíbrio mental.
exatamente, o chuva caindo pra mim está absolutamente certo!
Tem um diálogo do Arthur com o John logo dps do Arthur salva o Jhon da prisão em q eles especulam q essa smp deveria ser a verdadeira personalidade do Dutch, e q ele só emitiu todos esses anos
Talvez um conjunto de tudo isso que vc citou seja a resposta pela qual o dutch enlouqueceu
Concordo mt com o q vc disse, mas eu complemento com a própria teoria do John e do Arthur... Dutch sempre foi assim, mas escondia sua personalidade da gangue pra passar como uma pessoa sã... Os motivos pra ele ser uma pessoa assim, eu concordo que pessoa ser a pressão de ser líder de gangue e procurado, e o Micah percebeu q ele era assim e incentivou ainda mais.
Concordo com vc mas e se ele não tentou se esconder e sim tentar ser uma pessoa melhor, percebendo que tudo que ele fazia não tinha um bom retorno, depois ele começa a fazer as coisas não boas mas tbm não totalmente ruins, mas aí ele fica totalmente infame, como ele mesmo fala no red dead redemption 1 antes de se matar que ele tinha consumido a se próprio
Eu acho que o Dutch estava sim tentando ser uma "boa" pessoa, mas a paranóia e a ganância levaram ele pra loucura
Não, acredito que por tudo o que vinha acontecendo ele foi enlouquecendo aos poucos
Cara um cara que e louco nao consegue esconder a personalidade dele ne
eu acho que ele sempre foi assim, mas o Hosea segurava as rédeas dele, assim que o Hosea morreu ele enlouqueceu
Dutch se mostra manipulador o jogo todo, sempre que eles chegam a uma nova cidade ele faz questão de incentivar o pessoal a dar golpe, jogar dos dois lados, fazer arruaça. John e Arthur são “filhos” os mais manipuláveis por ele, fazem tudo que ele manda, ele perde a compaixão quando os dois começam a questionar suas decisões, Hosea é o único que parece colocar ele nos trilhos, o freio dele. Quando Hosea morre, não existe mais nada que o faça ter empatia por ninguém.
Pior que é perceptível antes e depois da morte do Hosea, antes a gangue quase não perdia membros, mesmo nas dificuldades viviam unidos, depois que o Hosea morreu além de não ter ninguém para controla-lo, o Micah começou a alimentar o ego dele, sinceramente se o Hosea tivesse vivo duvido que a gangue tivesse tomado um fim com bastantes mortes, acredito eu que boa parte estaria vivo
Nunca gostei do Dutch. Se tivesse a opção no jogo, teria saído da gangue assim que pudesse. O grupo sempre parece em situação muito inferior a das outras gangues que aparecem, porque os projetos dele nunca dão certo. Ele nunca foi grande coisa, mas o Hosea que impedia que ele caísse de vez. Quando ele morreu e seu papel foi substituído pelo Micah, a coisa desandou.
@@marcosmartins6331 Pse, ou seja o Hosea era a peça fundamental de tudo, se ele tivesse vivo poucos teriam morrido
Essa foi exatamente a visão que tive. Ele sempre foi muito conversador. Só demonstrou ser quando ninguém mais apoiava tanto
Fora o ego ferido quando o Italiano que esqueci o nome engana ele.
7:33 nessa parte, aonde o Arthur tá falando com o Dutch ele fala "você tem certeza que tá bem Dutch?" Isso quando ele está com a honra baixa, mas com honra alta ele fala "Você continua matando gente Dutch" mostrando que ele vê a situação de um modo mais amplo.
Saudades do Imagrão.
Espero que alguém ainda consiga ler esse comentário. Um dia desses eu tava, após o epílogo, andando pelo mapa e me deparei com o Evelyn Miller, até então nada de diferente ou especial, mais um encontro aleatório. Só que quando eu me aproximei dele e se apresentou, o protagonista citou o Dutch como um grande fã da obra de Miller, fiquei curioso mas para mim havia morrido ali. Quando chego em Beechers Hope, vou para sala de estar, vejo a estante cheia de livros, um deles, O Inferno Americano. Lendo este exemplar na casa do John, me senti ouvindo uma fala do Dutch, com a linha lógica muito parecida, pode ser que ele tenha sido moldado pelas obras de Miller, que durante os acontecimentos do jogo, sai de sua posição favorável socialmente, para uma cabana em Tall Trees. Espero não ter viajado e que ainda leiam este comentário.
Curiosamente, esse livro, Inferno Americano, pode ser encontrado em uma mesa q fica do lado direito da cabana do Dutch (ao menos no capítulo 2 ele está lá)
@@bugiogamer7799 Mermao, brigado por responder esse comentário. Dois anos dps de escrever ele eu nem me lembrava disso. Impressionante
@@ojmarcelo assim que começa o capítulo 2, Dutch reúne todos da gangue e começa a discursar, se não me engano, o discurso que ele usa, dizendo para todos da gangue serem forte e ficar com ele, foi tirado desse livro
Finalmente um canal brasileiro falando sobre as teorias do red dead! Não sei quanto tempo esperei por isso kkkk obrigado senhor!
Verdade!
Pode crer
dê uma olhada no canal do MaxMRM gameplay, do Cross, e no Canal do AEG, esses canais tem uns vídeos muito bons também, se vc não viu já
É vdd
Na maioria dos jogos da rockstar existi um traidor, gta vice city tem o lance, gta san andreas tem big smoke, bully tem um personagem que eu esqueci, o dutch é o traidor de red dead, se alguem souber me fala
Na verdade, se nós pararmos para pensar o Dutch sempre foi meio desordenado, pelo que nós podemos ver em alguns diálogos, ele sempre teve uma mente bem ocupada e estressada por causa da gangue, micah já sabia dessa fraqueza mental que ele tinha e usava ele, mas o que matinha ele nos trilhos era o Hosea, no jogo nós podemos ver que o micah sempre odiou o Hosea, porque era ele que impedia ele que o impidia de controlar o Dutch, depois do assalto em Saint Denis, quando não havia mais ninguém para coordenar ele, o micah começou a usar o Dutch
E aliás, ótimo vídeo, triste que um canal com vídeos tão bem feitos como o seu seja tão pequeno
Ran99s sim, depois que ele morreu, adeus gangue
micah odiava aqueles q n valeria a pena pra gangue como ele msm dizia, se n sabe atirar n tem o porq de estar na gangue. n era so hosea
Eu ia comentar isso, mas o seu comentário foi tão perfeito, que eu não preciso falar nada.
@@iagobrito182 vc apoia o Micah?
Verdade, fiquei triste com a morte do Hosea, era o único que botava rédeas no Dutch.
Em relação ao bondinho acho q o Dutch pensou "A que ponto chegamos, de uma gangue feliz a uma fuga de bondinho em uma cidade que a gente ao menos conhecia", você pode ver isso no 4:00 , onde o Dutch fica calado, provavelmente pensativo, em cima da carroça onde ele está.
Acho q esse evento só piorou a sua sanidade mental, mas n pela batida do bondinho, mas sim pelo o momento q ele percebeu q estava tudo arruinado
pqp faz muito sentido
Fora que ele nem deveria ter ido assaltar o bondinho. Lembro que no jogo alguém avisou que eles não deixavam dinheiro nenhum lá e mesmo assim ele preferiu seguir a dica de um cara que ele mal tinha acabado de conhecer, e que claramente não era confiável.
RDR2 é realmente incrível nunca um personagem mexeu tanto comigo a forma como você é manipulado em relação a suas emoções em grande parte vem da personalidade do Dutch .
Ótimo vídeo espero ansioso o próximo episódio
Dutch foi consumido pela vingança que não se dava o luxo de ter, quando teve já havia sido consumido pela ganância, na verdade tudo para Dutch Van Der Linde se tratava de uma "Moby Dick" inalcançável, onde a busca da pela vingança e o ódio o tornou tão amargo que esta busca tornou-se seu sentido vital, Dutch não acreditava mais em nada, é importante notar isso na sua fala com o John no Red Dead Redemption pouco antes de ele se jogar do penhasco, ele próprio se consumiu e se arrependeu por ter deixado se consumir. Tornou-se amargo e rancoroso apenas a espera de seu próprio fim. Um capitão Ahab formidável!
Igordao parabéns pelos seus vídeos, sou fã do seu canal! Que tal analisar os outros personagens também? Seria bem legal!
Dutch o Ahab na terra do sol
Sofri uma batida bem feia na cabeça ano passado, não tive nenhum sintoma mas agora tô pensativo vendo oque aconteceu com o Dutch
Dutch desde o começo da trama já exibia traços de megalomania, apesar de não ser exibido, na fuga de Blackwater ele matou uma jovem moça de forma um pouco "misteriosa" - tudo em nome do plano infalível dele.
Ele ter batido a cabeça e pode ter piorado? Pode ajudar, mas oq contribuiu era o fator de sua mania de grandeza e sempre sair de mãos vazias - Hitler tbm era megalomaniaco e no fim de tudo surtou com uma bala na cabeça.
Realmente,pesquisei no Google e achei vários sintomas apresentados como: "ideias delirantes,ares de grandeza,narcisismo etc..." e é muito parecido com a personalidade do dutch como as ideias que ele tinha que eu citei,e os ares de grandeza podiam ser reconhecidos pelas roupas que usava como peças de luxo e de ouro parecendo um rei...
@@Sophia-sl7pr Bem colocada, as roupas extravagantes de Dutch tbm revela bem isso, sem falar em seu orgulho exarcebado - onde quem discordasse dele, estaria tramando contra ele. No começo do RDR2 exibe bem ele desconfiando ainda de Arthur por apenas questioná-lo sobre o plano de BlackWater e sobre O'Driscolls.
@@valente87 também acho que ele tem uma personalidade cínica como de um psicopata,pois você mesmo que seja só um pouco você pode sentir um sentimento de felicidade em ver aquele cara lá italiano se afogando e o jacaré,e Ainda com micah manipulador acho que ele ficaria louco facilmente. Pois imagina o stress de comandar uma gangue e sua cabeça está por doze mil em todos os lugares e com um temperamento instável e a pressão é de deixar qualquer um louco.
Dutch sempre foi retratado como vaidoso, ambicioso e deslumbrado em suas aspirações. Enquanto Hosea o colocava o trazia para a realidade, Micah o encorajava em suas ambições sem limites, inclusive distanciando de seus valores. Dutch carrega a culpa pelo massacre em Blackwater, e, diante das dificuldades começa a perder o controle emocional devido a pressão e responsabilidade que sente. Arthur sempre foi mais próximo de Hosea (como descrito no diário) e Dutch acumula magoa de Arthur pela ausência no evento que mudou o destino da gangue. Arthur nunca aceitou esse novo Dutch cada vez mais transtornado e isso foi acumulando um enorme ressentimento.
O evento do ferimento é interessante. Lesões na cabeça pode alterar até a personalidade. Mas eu concordo que isso apenas pode der acelerado um pouco o processo de deterioração do Dutch.
Aquele sábio cego que acabamos por encontrarmos na estrada algumas vezes, ele diz a seguinte frase para o Arthur: O seu pai foi seduzido por aquele de língua bifurcada, é inútil ter esperanças. Se ligarmos os fatos, claramente ele está se referindo ao Micah manipulando o Dutch.
Língua bifurcada = cobra, "apelido" que o Arthur usa muitas vezes ao se referir ao Micah
Ontem aquele cego me disse: Você sempre seguiu a estrela errada.
Esse cego sempre te da dicas do que fazer kkkkkkkk
Pra mim o Ducht sempre foi assim só foi revelando aos poucos sua verdadeira natureza .
Eae igordão!
Tenho uma sugestão de vídeo: fala sobre todas as gangues de Red Dead 2, sobre a personalidade De cada uma, e coisas do tipo.
Up
Up
Up
Up
Van der lindes:
Era a guange com menos gente,mas uma das mais 'fortes' em quesito de estrategia e técnicas como as estratégias comandadas pelo Hosea
Povo da noite:
essa guange usa apenas armas brancas,como machadinhas e facas,são encontrados no periodo da noite no pântano perto de Saint Denis
Irmãos Skinner:
Os irmãos Skinner eram sádicos que desmembravam e multilavam suas vítimas de forma violenta,eram também suspeitos do massacre dos atletas de Blackwater,são encontrados pela região de Elisabete do Sul
Corja de Murfres:
Também eram sádicos, e tinham quase as mesmas características dos Irmãos Skinner, mas eram encontrados na região de Nova Hanover
O'drisscol:
Tinham uma quantidade absurda de membros,porém eram desorganizados e não tinham uma variedade de armas,estão em New Hanover e Lemoyne
Del Lobos:
A guangue tinha a maioria dos membros Latinos americanos sendo mexicanos e cubanos,eles estão localizados perto do Rio Bravo em Nova Austin
Laramie:
Eram os mais fracos,e não merecem detalhes,até porque não tem tantos,só que roubavam gados e ranchos
Saqueadores de Lemoyne:
Eram ladrões que atuavam obviamente em Lemoyne
Acho que só isso,se tiver mais me desculpa,eu não jogo Rdr2 faz tempo
Eu peguei um diálogo muito estranho logo no início do jogo, no primeiro acampamento ainda. Do nada o Dutch sentado na cabana dele solta uma frase do tipo “eu sinto que vocês ainda vão me trair, que não confiam mais em mim”. Aí o Arthur fica “pq você está falando isso Dutch”.
No início já dava para ver que ele era mega paranoico ou que pelo menos já estava ficando paranoico. E o Micah só contribuiu mais para que esse lado obscuro do Dutch fosse se aflorando.
A mudança do Dutch começa antes do começo do jogo, no assalto de Blackwater e o jogo roda em torno do fim da gangue. Arthur escreve ate no diario sobre isso: "Dutch esta mais calmo e pensando com mais clareza..." Dutch é pressionado muitas vezes que leva ele a perder sua sanidade e Micah manipula ele do começo ao fim, fazendo ele piorar e se tornar paranoico. Guarma foi aonde a historia mudou para todos, Arthur piorou a doença e Dutch ficou doido.
Gordão, você viu o túmulo da mãe do Dutch em Black Water? ele fala isso em na primeira missão do acampamento perto de Rhodes, enquanto ele, o Arthur, e o Hosea pescam juntos, fui lá para conferir e é verdade, está escrito no túmulo "Greta Van Der Linde"
Cacete! Vou dar uma olhada depois
Ss eu já tinha percebido isso, tinha ido pescar com o dutch e o Hosea, mas em uma passada pela igreja de Blackwater por acaso eu acabei entrando no cemitério e encontrando o túmulo dela.
Red Dead Redemption tem muita filosofia boa pra ser aproveitada, a história e o aprendizado de quem tem um campo de pensamento mais aberto não só se diverte com o jogo como também aprende com ele, jogo nota 100!!
O jogo é muito top e tem uma pegada mais adulta e séria, acredito que no Red Dead 3 veremos o verdadeiro Dutch antes de se perder.
o que aconteceu com o dutch foi a soma de varios fatores, o strees, a batida na cabeça, a perda de um dos melhores amigos dele, e o membro mais novo da gangue, se perder no mar e passar por provavelmente alguma insolação (ja que ele tava numa ilha tropical) pode ter sim afetado muito ele, ou talvez o stress de ter que lidar com tantas autoridades, e a perda de tantos membros da gangue tenha feito ele simplesmente ativar um modo de sobrevivencia, ignorando a vida dos outros e dando prioridade a propria vida
Quando o Igor tava falando do Rozé e disse que o Dutch perdeu o braço direito fique assustada pois não lembrava disso, aí depois me toquei do que ele tava falando kkkk
Tá na cara que foi a abigail que tramou tudo,TUDO
Depois da missão " meu último filho" o Dutch pra mim mostrou quem era, e o enrendo é tão belo que mostra a lealdade de um povo em alguém que deram sua vida esse jogo é sensacional.
Eu acho que o ponto é que nem uma conversa que o Arthur tem com o John falando sobre o Dutch, que de verdade ele sempre foi assim, mas antes a gangue tinha sucessos e os planos eram bem sucedidos. Isso faz a pensar que ele só usava do idealismo de ser bom e estar lutando contra o sistema como uma forma de se auto justificar e esconder as verdadeiras intenções. Quando os crimes começaram a mostrar mais chance de altos valores e poder, ele foi deixando a máscara de lado e abraçando os piores instintos, ainda mais quando as coisas começaram a não dar mais certo
Finalmente o RUclips recomendou algo realmente interessante!
Acho q esss momento e o de Blackwater já tavam fazendo ele ficar louco, mas tenho 2 teorias do que fez ele ficar louco de vez:
1- A morte do Hosea: Um personagem muito importante que, junto com o Dutch e Arthur fundou a gangue. O Hosea era meio que o cara sensato de lá, uma pessoa a quem Dutch confiava e falava pra ele quando tava fazendo merda ou não, e perder ele foi algo impactante pro Dutch, e pra mim foi aí que pirou de vez.
2- Micah Bell: O Micah pra mim seria no caso a cobra que fez Adão e Eva comerem a maçã. Percebemos que quando entrou na gangue já fazia merda e não seguia o que o Dutch pregava, estar ali naquela gangue era uma desculpa pra matar os outros a vontade pois a gangue ia proteger ele e resgata-lo quando fosse preso. Além de ele sempre concordar com o Dutch nessas atitudes mais violentas da parada, ele colocava pensamentos de que por exemplo, a Abigail manipulava o John pra ficar contra o Dutch; que o Arthur era um traidor que não acreditava mais no Dutch. E pra mim ele, Blackwater, a batida na cabeça e o Hosea foram os acontecimentos que piraram o Dutch de vez.
PS: lembrando que o Micah traiu a gangue contando pro Milton onde eles tavam.
PS2: Quando o Dutch disse eu não lembro onde nem quando mas sei que foi no capítulo 4, "Eu fico pensando, pra alguém toda essa desgraça que tá acontecendo com a gente tá saindo tudo conforme o planejado." Ele diz isso pensando que existe um traidor e ele tinha razão, mas o traidor pra ele era o Arthur e John, sendo que era o Micah.
ele ficou doido com a morte do hosea, que era uma figura paterna pra ele, e tal a partir dae ele tocou o horror, parabens pelo video, sucesso
Depois dessa missão é nítido a mudança do dutch com o Arthur, da pra ver na missão em que eles vão buscar o bote e enfrentam o jacaré lendário, ele literalmente humilha o Arthur a missão toda.
Eu realmente não sei como sei canal só tem 3,8 mil inscritos, vc tem um dos melhores canais do seu gênero, vc sempre é direto da informações certas. Espero q vc consiga crescer pq pqp q canal foda
Ele sempre foi doido desde Blackwater e provavelmente a concussão piorou a situação!
Acredito que o próximo red dead vamos ver o verdadeiro e idealista Dutch, um homem inteligente que protege seu grupo e com o tempo ele vai se perdendo.
@@ArthurJailbreak ele aparece no primeiro redemption, lá fala qal fim ele leva
@@garotadalage131 Nada a ver, pode ser antes do RDR2.
Cara, eu joguei esse jogo com o maior prazer do mundo, e sempre me atentei aos detalhes, concordo com quase tudo que tu dissestes
Ganhou um novo inscrito, quase ninguém faz conteúdo desse jogo aqui no Brasil. E sinceramente é um jogo incrível. Parabéns amigo.
Daora a musica de fundo, não conhecia essa versão piano de windowpane e nunca pensei em ver alguém usando desse jeito
Eu mesmo gravei, mano. Fico feliz quando reconhecem meus plágios!
Opeth
Conseguimos notar que dutch não superou o que aconteceu, no red dead redemption 1 vemos um dufch totalmente diferente e desleixado e sem palavras, antes o dutch se vestia muito bem e usava acessórios de ouro e roupas nobres e no segundo ele está largado e mau como se o dutch Não soubesse mais quem é ele, voto mais na teoria que a morte da esposa e o massacre de Blackwater e a morte do hosea o afetou demais ao ponto dele ficar fraco e pertubado já que do resta ele para fazer tudo e cuidar de tudo e perdeu quem ele mais considerava como irmão e a esposa
Sim, e durante o RDR 1 ele faz uma mulher de refém e na hora de fugir mata ela sem dó
a questão da roupa pode ter sido apenas falta de planejamento da rockstar
O 2 se passa antes, tu sabe ne?
O RDR2 a história se passa antes do red1 ,🤣🤣🤣🤣 ele se veste bem porque ficou com o dinheiro da galera 👍
@@marcosbochi2997 kakakakakakaakakak
minha teoria é que Dutch amava, confiava e tinha Hosea como Braço direito depois da morte de Hosea, Dutch fica completamente diferente e com depressão pós-traumática e ficando facilmente ser manipulado por qualquer ideologia. foi ai que Micah Bell viu uma Oportunidade para ser o "Braço direito" de Dutch fazendo sua cabeça.
Eu sempre tenho medo de fazer a missão dr agiotagem, pq ai é o começo do fim pra mim, ai eu fico só explorando o mapa com o Arthur e fazendo as secundárias
Salve Igordão, ótimo vídeo, tenho uma sugestão pra esse quadro, fala sobre o Micah nunca dormir no jogo, não sei se você já reparou isso.
Ele fala que dormir é "Overrated"
dormir n da xp
no começo do jogo, ele até reclama que vai ter que dormir no mesmo beliche que o Bill
@@mateusxin vai quem bill ronca tanto q ele n consegue dormi
@@pudding1687 da ss ta de dia se VC dormi ate o outro dia sua energia fica totalmente boa
O Dutch já tava colando placa naquele acampamento perto de Valentine. Lá ele já tem umas conversas bem estranhas com o Arthur tipo a do "Voce vai me trair eu sinto"
Creio que o fato dele ter batido a cabeça foi uma espécie de "metafora" proposital da Rockstar pra representar o declínio da saúde mental do Dutch
Lembra do cara na taberna de valentime no primeiro capítulo q vc quebra a cara dele, na missao quando vc vai com o lenny para a mesma taberna vc vai ver o estado do mlk
Finalmente uma boa recomendação do RUclips, vídeo perfeito. Adorei o canal
Pra mim, dutch sempre foi manipulador e narcisista, mas ele tinha hosea que era o freio dele que colocava digamos juizo, quando ele perdeu isso, ele sucumbiu a ele mesmo
O melhor é que o IGORDÃO falando “Hosea” parece que tá falando José 😂
Vdd Ksks, e Meio Difícil de Falar o Nome Dele Mesmo... Eu Quando Falo, A Pronúncia e " Rosia" Kkk nunca Acerto O Nome Desse Abestado ;-;
@@henriquehenrique.1138 Obg☺
Isso mesmo kakakaka
Se fala ro-zeah
@@victorgomes984 -_-
o Dutch é um caso clássico de psicopatia. Ele não é louco, é um líder nato, capaz de manipular muito bem, mas seus interesses serão sempre maiores do que os dos outros, sempre vai culpar outrem por seus erros. Quando os problemas apareceram, ele se revelou. Ao contrário do Joel do TLOU, que muitos o chamam de psicopata, mas ele é o mais emocional da série, entretanto é EXTREMAMENTE embotado.
Que canal belo ♥️
Dutch sempre foi viciado em PODER! Quando ele viu sua autoridade ser ameaçada ou questionada por outros membros da gangue, ele começou a perder a linha e demonstrou que faria qualquer coisa para continuar no PODER.
Não! Ele estava frágil, e o micah se aproveito disso, no red dead 1 ele cria ourtra gangue
Mais um inscrito, merece de mais, muito foda o canal ❤️🤟🏻
Antes do assalto de Saint Danis já desconfiava um pouco do Dutch. Ele começou a falar do Taiti, (o que eu acho uma idéia bem absurda) e toda aquele envolvimento com as duas famílias de Rodes que foi algo bem idiota,mas concordo que a morte do Hosea foi o gatilho para dar toda essa confusão.
Eu comecei a desconfiar dele no assalto
Mta qualidade. Parabéns irmão
Muito legal a análise! Parabéns! Tem também um diálogo do Dutch com o Marston em RDR1 que valeria a pena resgatar como mais uma parte desse intrincado quebra cabeça.
Tomara que a Rockstar lance o RDR 3 com o auge da gangue, como Arthur, Hosea e Dutch na época daquela foto dos 3 juntos, até o assalto de Blackwater.
Nah, não seria legal, sabemos tudo que vai acontecer com os personagens, só se forem introduzidos novos, acho que seria bacana um red dead 3 com o Jack
@@GuilhermeRodrigues-fq6or Acho que com o Jack não seria bacana pela época próxima a primeira guerra, agora com os 3 personagens ficaria bom, auge do velho oeste e a rockstar sempre surpreende, muitos falavam que o 2 não prestaria por sabermos o destino dos personagens vide Dutch, John, Uncle... É só adicionar personagens como a mulher do Dutch e a introdução da galera na gangue como o Lenny e Charlie.
Não sei vcs mas eu ia preferir personagens novos, esquecendo totalmente todos esses ai.
Eu descordo na minha opinião um rdr3 mostraria a vida do Jack indo a atrás de vingança pela morte do pai e sofrendo as consequências do fim da era dos pistoleiros.
( eu sei que tem uma missão secundária que mostra a vingança do Jack mas me refiro a algo mais aprofundado, quem sabe até ele sendo perseguido pelo ato da missão secundária )
Acharia interessante tbm talvez a história do Micah, pq pelo q foi falado no jogo ele entrou na gangue uns 6 meses antes do eventos do jogo, talvez a gnt pudesse entender o pq dele ser tão fdp aprofunda mais a história dele, a Rockstar é craque em fz a gnt amar vilões
eu lembro quando eu vi a serie do davy jones no ep que o arthur morreu,eu chorei pra caraca mano
As vezes n queria que a história tivesse sido assim pro Arthur, pra mim quando ele morreu o jogo morreu um pouco junto, queria ter visto e jogado mais da vida dele antes de rdr2
o epílogo é mt foda, eu tenho mais empatia pelo john doq pelo Arthur. Aquela última missão, pqp, sem palavras
Uma das melhores coisas a se fzr sobre esse jogo é debater sobre o dutch, se ele já era louco, se ficou louco etc
eu acho que ele ficou louco com o tempo, com a morte dos companheiros, principalmente o horsea ja que foi um dos que mais ficou ao lado dele.
@@shinobegame ss mano concordo com vc, qnd o hosea morre da pra ver a expressão dele de ódio, e ele fica mais puto ainda qnd a molly morre ele achando q ela era traidora ou n afetou o psicólogo dele.
@@shinobegame O tempo que ele ficou em Guarma, talvez tenha ajudado também
10:30 Hosé = Hosea kkkkkkkkkkkkkk
Eu sei que esse vídeo já tá velho, mas caso alguém manje de inglês e tenha interesse e ver uma análise de um canal gringo chamado the professional, que fez uma análise de personagem só dutch com mais de uma hora. É um vídeo muito bom e qualquer pessoal que tenhas um pouco de interesse na transformação do dutch, e manja de inglês pode ir lá e dá uma conferida no vídeo.
Pra mim, o fim do Dutch foi quando o Hosea morreu.
Fiquei triste quando ele morreu, assim como o Lenny...
Sim.
IGORDAO você poderia fazer vídeos no estilo contando a História dos membros da gangue entre outros? seria bem interessante!
"Hosé" kkkkkkk, man o vídeo ficou muito bom sério cara parabéns!
Já deu pra perceber que o Dutch não tava bem das ideia na missão de "vingança" contra o Angelo Bronte, quando ele afoga o cara e joga pro Jacaré comer, o Arthur e o John ficam olhando pra ele assustados.
Inclusive no inicio dessa missao o Hosea ja era contra a ideia de ir atras do Bronte, só que a ganância do Dutch acabou falando mais alto.
Tem também o ataque dos O'Driscoll ao acampamento, a forma como o Kieran morre abala a gangue toda inclusive o Dutch.
Ai IGORDAO faz pra noixx ai uma Gameplay procurando os 10 maiores misterios de Just Dance 2020 😅🤘🏽
Pode ser um combo dos dois fazendo com que a dor na cabeça só piorar tudo
Otimo video, continue com esse quadro.
Eu acho que o Dutch sempre foi louco o uni limitador dessa loucura era o Hosea, depois que ele foi morto o cara simplesmente despirocou pra caralho
Em Rhodes aquele tiro de rifle que matou(esqueçi o nome do cara RS) era pra acertar o Arthur, repare que ele está bem ao lado do cara que é atingido
O nome dele é Sean
Acho q n pq ele dá um puta headshot no Sean kkkk
Essa morte foi a que mais me surpreendeu
Man o tiro foi em cheio nele, como ia acertar o Arthur ?
@@luizsupreme.-i3232 ia porque eu tava lá em rodhes e ouvi os cara falando nisso
Concordo com você, desde o começo ele já estava diferente do que seus companheiros falam durante o jogo. Ontem estava assistindo um amigo começar a jogar, estava dando dicas a ele, na primeira vez que você encontra o Ceguinho pedindo esmola ele dá a primeira profecia que é algo assim "a cobra de língua bifurcada envenenou o seu pai" (claro q fala do Duth), assim você volta ao acampamento depois disso o Duth comenta quando você passa perto dele "Você me trairia Arthur, um dia você vai me trair?" (algo assim), o Arthur até fala pra ele "do que está falando!". Isso bem no começo mesmo.
Ele fala : "Sinto que um dia vc vai me trair Arthur "
mano eu acho um desperdicio, tanto conteudo bom de red dead para desfrutar, tanta coisa boa para falar, descutir e descobrir, mas o jogo foi abandonado em menos de um ano sacanagem tanta coisa para desfrutar o jogo e uma obra de arte eu sabia que ainda tem muito conteudo para videos e discussoes que podemos formar, mas boa parte do youtube deixou o game de lado, eu agradeço ai igordao por ainda trazer conteudo maravilhosos sobre esse game e um dos unicos do youtube pois muitos trazem conteudos muito nada a ver como adiferença do tamanho do mapa comparado ao gta, ate que enfim um canal digno de red dead 2 meus parabens e meu respeito.
Né cara,tanto potencial deixado pra trás
Essa porra de online que estraga todos os jogos
@@EtbiluUFO verdade mano se focassem 100% no modo historia garanto que estaria muito melhor do que ja esta
@@EtbiluUFO não estraga todos não,GTA tá vivo até hj por causa do online
@@gj6012 e a história foi ficando para trás por conta do online, iria ter até uma dlc para o modo história mas desistiram pelo maldito online
sempre me perguntei tambem, ele começou a ficar louco depois dessa missão
IGORDÃO, faz a teoria de que o Hosea poderia ter passado Tuberculose para o Arthur.
Não mano, ele pegou tuberculose do Thomas Downes, foi confirmado por ele mesmo e o Hosea nunca teve sintomas de Tuberculose, caso você não saiba quando você pega tuberculose você começa à tossir sangue e só as vezes o Hosea tosse mas obviamente não é sangue e também ele nunca tossiu perto do Arthur
@@arthurpinheiro4279 tá certo. Não fui eu que inventei essa teoria.
acho q é por causa do tanto de cigarro q ele fuma
@@arthurpinheiro4279 ele tem asma se não me engano
@@arthurpinheiro4279 eu nem lembro quem é Thomas Downes, é de qual parte do game?
Estavo tomando café em van horn vendo um lugar enquanto o milton matou hosea
Salve mano, ótimo vídeo, tenho uma Sugestão: Nos eventos de RDR2 a situação em New Austin é Tumbleweed prosperando e Armadillo condenada pela cólera porém nos eventos de RDR1 o oposto parece ter ocorrido, Tumbleweed foi destruída e Armadillo está normal. Será que isso é so uma coicidência ou pode ter algo a mais? Penso que pode ter até algo do Strange Man relacionado a isso já que ele aparentemente amaldiçoou Armadillo, penso que ele pode ter negociado e destruído Tumbleweed em troca de alguma coisa.
Toda a situação de Armadillo se dá por causa do pacto que o lojista da cidade fez com o Strange Man, ( SM ) , em uma cabana nos pântanos do RDR2, é possível ver várias frases e uma pintura do próprio SM, naquela cabana, em uma escrivaninha é possível ver um mapa de Armadillo e uma frase do lado " eu te ofereci a felicidade ou duas gerações, você teve sua opção", logicamente, isto se refere ao lojista, tanto que uma das frases que nós encontramos na cabana é " na escuridão a lua brilhará ", que é uma referência ao nome do lojista, ( Herbert Moon ), o que nos dá a entender que o lojista escolheu as duas gerações, ou seja, a filha dele e o neto dele, mas como todos nós sabemos a teoria mais aceita é que o SM é o próprio diabo, e todo pacto com o diabo tem uma consequência, nesse caso, as consequências foram que o neto do lojista era judeu ( o lojista era extremamente preconceituoso, ou seja, odiava judeus, gays, negros, etc... ), e o fato de Armadillo ser quase completamente destruída pela cólera, em relação ao porque de Tumbleweed se dar bem no RDR2 e se dar mal no RDR1, e Armadillo se dar mal no RDR2 e se dar bem no RDR1, isso daria espaço para outras teorias bem interessantes, o que deixa mais assustador e misterioso ainda é que no RDR1 Tumbleweed é uma cidade completamente abandonada, e também assombrada, não sendo apenas um rumor da internet, o fato da cidade de Tumbleweed ser assombrada aparece até mesmo nos jornais do RDR1, sendo um rumor que faz parte do próprio mundo do jogo.
( Se você quer uma explicação mais aprofundada sobre o assunto da maldição de Armadillo eu recomendo você assistir a série de vídeos que ele fez no especial de 1.000 inscritos )
Sim mano, toda essa questão em Tumbleweed é bizarra. Já cheguei a ler que o Xerife Freeman fez um pacto com o Strange Man e foi o que causou o fim de Tumbleweed, sendo ele um dos fantasmas que "protegem" o lugar, que virou um covil de bandidos por ironia do destino. São várias teorias muito interessantes
Acho que no caso de tumbleweed foram os Del Lobo. Já que eles juram queimar toda a cidade.
@@joaomartins1509 e Armadillo no rd2 por causa q o vendedor de Armadillo do armazém geral fez um pacto com o strange Man onde ele trocou uma cidade saudável por duas gerações da família dele ( assista esse video no canal americano strange Man ele fala isso bem mais detalhado) e se fosse for no armazém geral em Armadillo lá tem um retrato do strange Man e o John pergunta quem e, e o dono fala q era de um velho amigo
@@XXcal. Eu acho que o strange Man e a morte porque além de que com ela é também possível fazer pactos todos os acontecimentos são marcados por tragédias incluindo Armadillo e tumbleweed,Além de ele se vestir de preto toda a hora e ser neutro.
Na minha opinião sobre dutch ele sempre foi louco mas depois daquele roubo em Sant Denis foi tipo um gatilho ou um empurraozinho pra loucura dele e meio como se ele tivesse sido uma virada de chave
Com todas as tretas que esta tendo na R* recentemente, será que os próximos jogos serão tao grandiosos e detalhados como o Red Dead II?
@@higor4568 Não ligava antes, agr as coisas lá estão mudando.
mano esse windowpane no inicio hein, maravilhoso
6:19 o cara do lado do Colm O' Driscoll parece que tem chifre mas é só as orelhas do cavalo
É mesmo kkkkkkk
Sintomas de quem joga Free Fire
É por isso q eu pago a internet kkkj
Melhor qualidade pra aborda teorias
O motivo dele ter ficado louco, foi liderar uma gangue com o seu braço direito toda hora falando que vai todo mundo morrer
Não é bem assim, Arthur apenas o questionava sobre as possibilidades das coisas darem merda, exemplo disso é o último assalto em "Saint Denise"
Oq o Dutch menos queria era ser traído por aqueles que ele mais confiava, o corno do Micah aproveitou essa fraqueza dele, e o manipulou.
Conheci sei canal a pouco tempo, e É INACREDITÁVEL de bom!!
Boa tarde , adoro o seu canal . E eu amo esse jogo . Qual foi a morte mais bonita , a do Arthur ou a do Jhon ?
Nenhuma das 2 Man 🤔🤔
eu acho a do Arthur mais bonita, mas as duas são igualmente tristes
@@dookss1554 Eu quis dizer . Qual foi a morte mais triste ou a que mais marcou .
Do jonh
@Henrique Balerone ??? o john se sacrifica pela família
Eu queria muito que a Rockstar falasse desse lance em Black water, dá pra ver que é uma mágoa nos integrantes da gangue e mais ainda muuuuito grande no peito do Dutch, cara... cansa de ficar ouvindo sobre Black water no jogo, eu fico curiosa.
Será que conseguimos achar o dutch depois que ele vai embora? Em um jornal diz a última localização que o avistaram.
Faz um vídeo de o porquê o john nunca toca no nome do Arthur ou do Hosea no red dead 1, inclusive o strange man em uma missão fala pro john "você esqueceu pessoas mais importantes do que eu"
Acho q ele sempre foi um canalha,pois no começo do jogo Javier conta como o dutch assassinou uma moça no barco em Blackwater,e ele sempre passou a a mão na cabeça de Micah,pq apesar do Micah ser um filho da puta,e todo mundo percebia isso Dutch via q ele tinha potencial para ganhar dinheiro em assaltos à bancos carruagens e etc,e no final era só com isso q Dutch se importava, dinheiro sujo
O Dutch é como o Arthur falou numa missão com o John Marston:um cara carismático,um bom ator.Ou seja,pode ser que ele estivesse fingindo para os dois (Arthur e John) desde o começo
ent pq ele matou o micah e n finalizou o john logo ali
Pra mim a loucura dele começa com a manipulação gigante do Micah que sempre reclamava que a gangue tinha muita gente pra alimentar e só vai se agravando com a morte do Hosea que era o braço direito dele. Depois do assalto ao banco de Saint Denis e Guarma ele já é uma marionete do Micah e já não dá ouvidos ao Arthur
Faz mais de 4 meses q eu n jogo esse jogo é nd aprecia para mim, e ontem eu tava falando desse jogo é esse vídeo me aparece q medo
Windowpane do Opeth na trilha sonora do vídeo
Sensacional
Muito bom mas acho que o Dutch sempre foi essa pessoa mas por ter pessoas com quem se importar e quem estava lá sempre com ele, ele se portava de uma maneira mas tinha vezes que ele retornava a ser a verdadeira pessoa que ele é, tanto que já desconfiava de traições e logo do Arthur q tratava como filho ou mais, pois tanto nos primeiros capítulos ele fala até pro Arthur, "Acho que no final você vai me trair" ou as vezes incrimina o Arthur mas estamos no papel do Arthur e botamos fé no Dutch querendo ou não pois ele é quem nos comanda, mas quando ele perde o controle ou o comando ele volta a ser aquela pessoa que ele realmente é.
E que personagem meus amigos antes no 1 não tinha minha ideia formada do Dutch
Mas neste eu Eu amei e Sofri ao perder Dutch para sua "lokura"
A cara que o Dutch faz quando o Arthur encontra ele e os novos amigos do Micah no final do jogo já mostra que ele tava perdendo o controle das coisas há tempos e ali não sabia o que fazer. O Micah servia pra ele como escape de sobrevivência, e por isso ele o escutava demais.
Fala Igordão, faz um vídeo falando da teoria de que a Abigail é a traidora e não o Micah
A Abigail roubou a chave do cofre do Dutch e provavelmente negociou questões da gangue com os Pinkertons em troca da liberdade da família dela, por isso ela foi sequestrada no final do jogo para não divulgar informações.
Além disso o Micah pode ser um merda, mas em momento algum ele assume ser o traidor, até na luta final com o Arthur, que era um bom momento para se gabar da traição, mas ele continua negando até o final
Tem mais detalhes por trás disso, seria legal ver a sua análise sobre o tema.
Valeuu, tamo junto
Mas a Sadie tava junto, não acha que ela ia saber? E abigal matou o Milton
Ela roubou a chave pq já sabia q n dava mais pra confiar no Dutch, e inclusive é ela q mata o Agente Milton
Eu concordo, depois que o Hosea Morreu o Dutch desandou demais. Ele era quem não deixava o Dutch fazer as loucuras que ele fez após sua morte! Quero muito um Red Dead Redemption 3 mostrando como a gangue foi formada e esse assalto de Blackwater
O negócio é que o Hosea que mantinha o controle das coisas, era quase o mediador, depois que ele morreu, o Dutch pirou. Tenho a certeza de que, se o Hosea estivesse vivo, a gangue nunca teria se separado e a história seria outra
Parabéns pela criatividade na pauta.
PF FAZ A TEORIA DO ARTHUR TER PEGO TUBERCULOSE DO HOSEA, TEM PROVAS DISSO, ARTHUR TEM SINTOMA ANTES DO DOWNES
Eu acho também pq ele e o hosea era íntimos e o hosea n parava de tossi eu acho que pegou do hosea
@@jhonatan5123 muita gente acha e tem pouca coisa disso na net. O Arthur sempre pergunta sobre isso pro Hosea
@@UriUrien eu achei q o hosea ia morrer por conta daquela tosse, mas fui surpreendido
@@kennedynascimento6567 Eu percebi a tosse na segunda zerada, dps de já saber do final e talz. Cara, ele pergunta pro Hosea sempre da tosse e o Hosea vive dizendo que n tem mais tempo... aliás, na missão do Javier invadir a casa, o Arthur tem sintomas de TB, essa missão dá pra fazer antes da do Downes
@Tiago Braga Hosea tinha asma
Quando zerei a segunda vez reparei nisso quando ele bateu a cabeça e comentou sobre estar mal e a partir daí aconteceu muita coisa na gangue e ele não soube lidar com tudo, até comentei com meu amigo
Eu acho que antes dele conhecer o Arthur e jonh ele já era louco porque tem vários diálogos falando do relacionamento com a mãe dele e sua infância
Eu pensei em uma coisa quando o Dutch começou a ficar assim, talvez a relação tão próxima que ele estava tendo com o Micah pode ter deixado ele assim, já que o Micah era um assassino louco