Estudei, estudei, treinei. Chegou na hora, me deu um nervosismo, quando a recrutadora disse que era minha vez de apresentar (isso antes da resolução de case), comecei a chorar e saí da chamada. 🥲
Oi Lizz! É normal sentir nervosismo durante os processos, principalmente se é algo que não estamos acostumados. 3 dicas que eu poderia te dar, que funcionam para mim, são as seguintes: 1 - O nervosismo vem muito do nosso psicológico, de como a gente encara o problema. E a ideia não é tentar combatê-lo, mas sim acolhê-lo e entender que ele faz parte do processo. Saber conviver com o nervosismo, tornando-o uma situação normal e não algo ruim ajuda bastante. 2 - Pensa assim: se você fosse mal nesse processo, qual a pior consequência que você poderia ter? Alguém iria morrer? Essa é a única empresa que possui vagas abertas? Óbvio que você queria muito passar, mas não será o fim do mundo se algo der errado. E sempre que algo der errado, veja como aprendizado, e não como fracasso. Foi uma oportunidade que você teve de errar cedo para não ter que errar mais no futuro. 3 - Participe de vários e vários processos. Quanto mais processos eu participei, menos nervoso eu ficava. Porque eu não concentrava meu nervosismo em uma "chance única". Eu ficava mais tranquilo sabendo que tinha outros processos. E quanto mais eu treinava, mais eu ficava confortável com a situação. Eu só fui ficando bom em case nos meus últimos processos. Nos primeiros eu fui um desastre TOTAL hahaha Espero que essas dicas ajudem. Agora bola pra frente que ainda tem MUUUITOS outros processos para prestar!
Olá, Ale! Tudo bem? Estou devorando seus vídeos. Tenho um case para apresentar na segunda em um processo seletivo, que o tema é: "Como o Especialista de Produção pode agregar em uma Operação Comercial". Especialista de Produção é o cargo pretendido, e a função é trabalhar com trade marketing para suporte a equipes de Vendas da Claro que atuarçao em condomínios. Consegue me dar um Norte??
Olá, tudo e você? Eu precisaria saber mais detalhes do case para poder falar melhor, mas por essas informações, eu começaria primeiro mapeando os objetivos do escopo e projeto em questão, depois falando em quais desses objetivos o Especialista de Produção pode ajudar e em seguida falando as atividades para cumprir esses objetivos. Mas de novo, isso é apenas com base no que você me falou aqui. Boa sorte, espero que dê certo!
Oi Alice. Teria que ver direitinho o case e seguir as etapas da metodologia de análise, partindo do entendimento do problema. Mas 2 pontos que eu prestaria atenção nesse caso seriam o seguinte: 1. Considerando inovação, busque referências para se inspirar, mas não se limite apenas às práticas do mesmo nicho, mas também de nichos diferentes e como você pode replicar a essência deles para esse case em específico. 2. Quando o case envolve inovação, é muito fácil a gente se dispersar e viajar em soluções mirabolantes. Pense naquilo que realmente poderá ser aplicado de forma fácil e que dê resultado
Olá! Eu seguiria a metodologia que ensino nos vídeos. Tem vídeo meu mostrando na prática a resolução de um case e tem no meu minicurso gratuito, no link da descrição dos vídeos.
Ale, seus vídeos são excelentes, estou maratonando eles e tentando resolver os cases junto com você. Será que poderia me ajudar em algumas dúvidas? 1- Se minhas resoluções dos cases estiverem muito diferentes das suas, seria um problema? 2- No dia da dinâmica, os outros candidatos estarão fazendo a mesma coisa, construindo suas árvores e estruturando seus raciocínios. Como trazer isso de maneira organizada e acordada em comum pelo grupo para o recrutador? Digo no sentido de evitar muitos pensamentos diferentes e atropelar ideias.
Fala, Túlio! Fico feliz demais que esteja curtindo. Quanto às perguntas: 1 - Depende. Nessa etapa de estruturação de problemas, o nosso objetivo principal é identificar a causa raiz ou fatores que influenciam no problema. Uma boa árvore vai ser aquela que consegue identificar isso da maneira mais eficiente. Aí você tem que se perguntar se com sua resolução, você conseguiu mapear todos os fatores possíveis (coletivamente exaustivo) e se consegue validar os ramos de maneira eficiente, com o mínimo de análises possível. 2 - A ideia não é cada um montar de maneira individual, mas sim de maneira coletiva, juntos. Uma pessoa modera e vai coletando as hipóteses de todos e estruturando uma árvore. Essa função de moderador é até bem vista pelos avaliadores e considero estratégica para de diferenciar na dinâmica.
Aqui nessa playlist do canal tem alguns exemplos resolvido: ruclips.net/p/PLvN99gM0LZpeOedH_HzI1U7CO5lESCX1q Pretendo colocar mais vídeos de resolução logo mais.
Eu tenho uma duvida, no dia da dinamica em grupo (online), posso ja deixar pronto alguns slides com um "caminho" para resolver a case?porque iria gastar menos tempo montando, etc. Ou isso é proibido?
Vai depender muito da forma como cada empresa aplica. Mas no geral a empresa vai simular um problema técnico referente à vaga que está contratando e você terá que resolver e mostrar seu raciocínio por trás. Pode ser individual ou em grupo, em uma dinâmica. E o individual pode ser ao vivo em uma entrevista ou para você resolver em casa e apresentar posteriormente.
🚀Curso completo Análise de Negócios na Prática:
edukanegocios.com.br/le-insc-yt/
Deixa te contar...usei esse escopo em um case (nunca tinha feito) e Fui bem aprovado !!! Agradeço pelo conteúdo
Que demais saber disso! Fico muito feliz com o resultado, parabéns!
Eu irei realizar um Case para ser entregue no Domingo 13/10 e espero conseguir realizar e ser aprovado tambem
Estou maratonando seus videos hoje, pq eu tenho um case pra resolver.. adorei seus videos, muito sucesso pra ti 🎉❤
Booa! Que bom que curtiu, Ana! Espero que dê certo!
Estudei, estudei, treinei. Chegou na hora, me deu um nervosismo, quando a recrutadora disse que era minha vez de apresentar (isso antes da resolução de case), comecei a chorar e saí da chamada. 🥲
Oi Lizz! É normal sentir nervosismo durante os processos, principalmente se é algo que não estamos acostumados. 3 dicas que eu poderia te dar, que funcionam para mim, são as seguintes:
1 - O nervosismo vem muito do nosso psicológico, de como a gente encara o problema. E a ideia não é tentar combatê-lo, mas sim acolhê-lo e entender que ele faz parte do processo. Saber conviver com o nervosismo, tornando-o uma situação normal e não algo ruim ajuda bastante.
2 - Pensa assim: se você fosse mal nesse processo, qual a pior consequência que você poderia ter? Alguém iria morrer? Essa é a única empresa que possui vagas abertas? Óbvio que você queria muito passar, mas não será o fim do mundo se algo der errado. E sempre que algo der errado, veja como aprendizado, e não como fracasso. Foi uma oportunidade que você teve de errar cedo para não ter que errar mais no futuro.
3 - Participe de vários e vários processos. Quanto mais processos eu participei, menos nervoso eu ficava. Porque eu não concentrava meu nervosismo em uma "chance única". Eu ficava mais tranquilo sabendo que tinha outros processos. E quanto mais eu treinava, mais eu ficava confortável com a situação. Eu só fui ficando bom em case nos meus últimos processos. Nos primeiros eu fui um desastre TOTAL hahaha
Espero que essas dicas ajudem. Agora bola pra frente que ainda tem MUUUITOS outros processos para prestar!
Irei participar de um processo seletivo que acredito que suas dicas me ajudarão.
Espero que ajude! Boa sorte lá, depois conta aqui como foi. E obrigado pelo engajamento com os comentários nos vídeos!
Olá, Ale! Tudo bem? Estou devorando seus vídeos. Tenho um case para apresentar na segunda em um processo seletivo, que o tema é: "Como o Especialista de Produção pode agregar em uma Operação Comercial". Especialista de Produção é o cargo pretendido, e a função é trabalhar com trade marketing para suporte a equipes de Vendas da Claro que atuarçao em condomínios. Consegue me dar um Norte??
Olá, tudo e você?
Eu precisaria saber mais detalhes do case para poder falar melhor, mas por essas informações, eu começaria primeiro mapeando os objetivos do escopo e projeto em questão, depois falando em quais desses objetivos o Especialista de Produção pode ajudar e em seguida falando as atividades para cumprir esses objetivos. Mas de novo, isso é apenas com base no que você me falou aqui.
Boa sorte, espero que dê certo!
Como foi apresentação?
Como montar um case de boa inovação e futuro sustentável?
Oi Alice. Teria que ver direitinho o case e seguir as etapas da metodologia de análise, partindo do entendimento do problema. Mas 2 pontos que eu prestaria atenção nesse caso seriam o seguinte:
1. Considerando inovação, busque referências para se inspirar, mas não se limite apenas às práticas do mesmo nicho, mas também de nichos diferentes e como você pode replicar a essência deles para esse case em específico.
2. Quando o case envolve inovação, é muito fácil a gente se dispersar e viajar em soluções mirabolantes. Pense naquilo que realmente poderá ser aplicado de forma fácil e que dê resultado
Me ajuda !! Como fazer um case, a resolução é uma ação genérica, o que eu faria, quais materiais usaria ? Como colocar num slide
Olá! Eu seguiria a metodologia que ensino nos vídeos. Tem vídeo meu mostrando na prática a resolução de um case e tem no meu minicurso gratuito, no link da descrição dos vídeos.
Ale, seus vídeos são excelentes, estou maratonando eles e tentando resolver os cases junto com você. Será que poderia me ajudar em algumas dúvidas?
1- Se minhas resoluções dos cases estiverem muito diferentes das suas, seria um problema?
2- No dia da dinâmica, os outros candidatos estarão fazendo a mesma coisa, construindo suas árvores e estruturando seus raciocínios. Como trazer isso de maneira organizada e acordada em comum pelo grupo para o recrutador? Digo no sentido de evitar muitos pensamentos diferentes e atropelar ideias.
Fala, Túlio! Fico feliz demais que esteja curtindo. Quanto às perguntas:
1 - Depende. Nessa etapa de estruturação de problemas, o nosso objetivo principal é identificar a causa raiz ou fatores que influenciam no problema. Uma boa árvore vai ser aquela que consegue identificar isso da maneira mais eficiente. Aí você tem que se perguntar se com sua resolução, você conseguiu mapear todos os fatores possíveis (coletivamente exaustivo) e se consegue validar os ramos de maneira eficiente, com o mínimo de análises possível.
2 - A ideia não é cada um montar de maneira individual, mas sim de maneira coletiva, juntos. Uma pessoa modera e vai coletando as hipóteses de todos e estruturando uma árvore. Essa função de moderador é até bem vista pelos avaliadores e considero estratégica para de diferenciar na dinâmica.
Você sabe onde posso encontrar exemplos de case e resolução? Não acho em lugar algum
Aqui nessa playlist do canal tem alguns exemplos resolvido:
ruclips.net/p/PLvN99gM0LZpeOedH_HzI1U7CO5lESCX1q
Pretendo colocar mais vídeos de resolução logo mais.
Eu tenho uma duvida, no dia da dinamica em grupo (online), posso ja deixar pronto alguns slides com um "caminho" para resolver a case?porque iria gastar menos tempo montando, etc. Ou isso é proibido?
Oi Lizz, teria que ver com o pessoal do recrutamento, se poderia. Mas você conseguiria adiantar muita coisa sem saber o case antes?
@@alesaitooficial eu acho que não, hahahahah! Mas é que como nunca fiz, tenho medo de ficar perdida na hora. 😅
Como funciona o case técnico no processo seletivo
Vai depender muito da forma como cada empresa aplica. Mas no geral a empresa vai simular um problema técnico referente à vaga que está contratando e você terá que resolver e mostrar seu raciocínio por trás. Pode ser individual ou em grupo, em uma dinâmica. E o individual pode ser ao vivo em uma entrevista ou para você resolver em casa e apresentar posteriormente.
No caso
Esse CASE TÉCNICO pode ser oline?
@@janiellesilva2413 pode ser que sim. Normalmente a empresa dá as instruções de como quer que seja