Bom dia tudo bem? Dr. No meu caso eu comprei um veículo de revenda com 30 dias precisei fazer retifica no cabeçote tempo depois descobri que o veículo tinha multas de antigos proprietários também há suspeitas de fraudes no Detran exemplo facilitar a transferência pra comprador e também quando eu fui vender o veículo o perito encontrou fraude no chassi tipo (implante/transplante) tive que devolver o dinheiro entrei na justiça perdi a questão por falha da advocacia fui lesado e agora oque eu faço Dr.? Muito obrigado agradeço se puder ajudar. Deus te abençoe sempre.
o Próprio Detran faz com que aconteçam essas adulterações, se eles colocassem no documento a kilometragem feita nas vistorias anteriores e no licenciamento pedir novamente vistoria, nada disso aconteceria
no dia 17/10 eu adquiri um logan 2021 na bender carros em novo hamburgo... no anuncio dizia que o veiculo tinha 83 mil km, no hodometro tinha um pouquinho menos, hj fui na autorizada e descobri que a quilometragem real do carro é de 193 mil km. fui olhar as avaliações no google e vi que outra reclamação no mesmo sentido.
Eu comprei um carro no Romário multimarcas em Realengo, quando comprei tinha 42 mil no painel e no módulo ABS 202 mil kms, fui feito de bobo, entrei na justiça com laudo de um mecânico e ja fazem 2 anos e 4 meses e to sendo feito de bobo pelo juiz agora que nem se quer marcou a perícia do veículo ainda. quando forem comprar um veículo usado não confie na justiça pois ela é falha demais alem de ser muito lenta, olha que ja fiz a reclamação na ouvidoria ou corregedoria pela morosidade do processo e não serve de nada.
Parabéns Dr. pelo vídeo, trabalho como perito judicial Automotivo minha atuação RJ, aqui buscamos o km original pelo modulo do veiculo, na maioria das vezes temos resultado! Grande abraço
Comprei a menos de 20 dias caminhonete fabricação 2019 garagem estava com 97.000km verifiquei na autorizada a última revisão foi feita em dezembro de 2022 com odômetro de 229.000 Nesse caso como devo proceder teve outros problemas mecânicos e avarias estrutura Posso pedir ressarcimento valor pago ? E tudo que gastei ?
Ola doutor no final de 2019 financiei um carro em uma agencia de semi novos o ano do carro é 2018/2019 no momento da compra não percebemos que o manual do carro estava com as revisões em branco e o carro estava com 41.000 km.Quando foi nesse ano o carro deu problema no cabeçote ele veio com garantia de 1 ano porem não fiz as trocas de óleos na oficina discriminadas pela agencia e nem as revisões.Fiz em oficina de minha confiança.Então por esse motivo não procurei a garantia de 1 ano que a agencia tinha dado.Pois bem fiz o cabeçote do carro e logo depois tbm deu problema nos pistões resumindo fiz o motor do carro todo por minha conta.Só que nesse mesmo ano descobri que essa agencia onde comprei esse veiculo é de uma locadoras de carro.Ou seja meu carro era carro alugado e por isso desconfio que quando comprei o km estava adulterado se caso eu conseguir comprovar que o km foi adulterado poderei eu entrar na justiça ainda ou já não há mais esse recurso?
Oii! Acredito que fui lesada da mesma maneira, você conseguiu comprovar que o KM estava alterado? Se conseguiu, como? Estou na luta para provar.. pq só tenho laudos que mostram o desgaste, e parece que não é suficiente! Ficarei extremamente grata se me responder! 🙏
Manual é complicado de olhar, pois até moto zerada tem gente que não faz revisão em autorizada e sim em oficina de colegas. Analisar direção é complexo pq a pessoa pode trocar por uma nova ou semi-nova, cambio a mesma coisa, borrachas a mesma coisa, bancos a mesma coisa. No fim, quem quer dar um golpe e sabe dar golpe não tem perito que descubra.
Ótimo video, comprei um carro nomleilao do Palacio dos Leilões. Quandonrecebi o documento de transferência ATPVe constatei que o veiculo teve o hodometro adulterado, solicitei o cancelamento da compra, mas o Palacio nao respondeu e não da nenhuma assistência. Adulteração de hodometro é crime (Art.171 cod penal), cabe indenizações material e moral, alem de uma queixa crime contra o estelionato.
No meu caso comprei na agência com 29.000 e rodei 12.000 km então o km seria 41.000 km mas fui em uma concessionária e descobri que o km real é 76.000 km mesmo depois de 8 meses ainda posso recorrer.
Está acontecendo comigo, fui fazer a vistoria para transferir o veículo e foi constatado km menor, na última vistoria , a empresa errou o número colocando um km a mais, e agora vão fazer uma declaração atestado o erro,
Vi hoje ..no meu peguei com 26.545 tenho garantia de um ano câmbio e motor..fiz a primeira troca tranquilo..mais agora está com 88.006 de km vou na concessionaria e ver o que eles dizem grato
Me oriente no que posso fazer. Comprei uma moto com 52mil km e vendi com 72mil km agora o novo proprietário tá me dizendo que reprovou na vistoria de hodômetro? Tá adulterado não fiz isso creio que os vistoriadores digitaram errado 😓
Comprei um veiculo a 6 meses. E agora fundiu o motor. Porem descobrimos que o km foi adulterado. E nao sei o que fazer. Mesmo passando os 3 meses posso procurar meus direitos.? Coneguimos um historico do veiculo aonde em 2021 esse historico tinha 150 mil km. E nos venderam com 121 mil km.
Comprei um carro e começou a dar muitos problemas, a loja que comprei não me deu nenhuma assistência de garantia... Falava que tinha revisado isso, aquilo e era só mentira... Agora descobri em uma oficina através de um computador que foi adulterada a kilometragen do carro na metade... Me sinto enganado por eles e além disso o carro nem no meu nome está... Pra eu resolver problemas do carro tive que encontrar a pessoa que o carro foi vendido antes e devolveu pra loja pra ela poder me dá uma procuração... O cara vendeu como se o carro fosse dele... No contrato não tem nada sobre a pessoa que o carro está no nome... O que me indica a fazer?
Eu comprei um sandero,que anda está na garantia de mecânica e a revendedora está cobrindo todos os gastos com o conserto e como deu muito conserto com 77 mil rodados,perguntei ao antigo dono com qual quilometragem ele vendeu o carro e ele disse 86 mil!!! A Renault não emite laudo,mas no scanner eles vão mostrar a real quilometragem por 180,00!! Será que vale a pena reclamar no procon? Ou deixar por isso mesmo
Dr. Boa tarde, comorei o carro com 70.000 km depois de 4 meses levei pra revisão com meu mecânico, e ele disse que esse carro tem mais de 200.000 km rodados, eu reria que gastar mais de 8.000,00 reais na revisão pois o carro está com muitas falhas, o que eu faco?
O vídeo que o senhor apresentou e incrível, comprei uma motocicleta que no painel dela gostava 60 mil km, não que na hora de de fazer a transferência o veículo reprovou em na quilometragem pois na antiga revisão estava 150 mil km rodados, se o antigo dono não resolver esses problemas posso entregar com uma ação de cancelamento da compra e por danos morais ?
Pode sim. Pode também optar pela indenização pelos danos morais mais os materiais pertinentes à diferença que você pagou a maior daquilo que realmente valeria se a quilometragem real fosse cotada.
E no caso do veículo ainda não ter sido transferido ao comprador e ele entrar com a ação, não se deve transferir ainda que o processo esteja em andamento?
Dr. Boa noite , comprei o carro a 1 ano e meio Na época foi feita uma cautelar, mas hoje fui trocar o carro em uma concessionária e apareceu uma diferença de 38 mil km ... Há possibilidade de entrar com uma ação ?
Tem uns 6 meses que procuro o carro dos sonhos, mais ou menos duas semanas apareceu o que eu queria, um fusion 2011/2011 com teto solar e com 52.000 mil quilômetros rodados por apenas 36,800. porém era do rio de janeiro, como ele era exatamente o que eu procurava eu fui buscar, fechei a minha empresa, peguei o ônibus com o meu marido (precisávamos de duas pessoas para dirigir, pois a viagem era muito longa) eu sou do interior do Paraná. Chegando lá tive despesa com hotel, comida e Uber, no outro dia que fui ver o carro já trouxe pra casa, pois realmente aparentemente estava com a interna e externa conservadas, na estrada tive que trocar as pastilhas de freio pois estavam todas desgastadas, tive minhas despesas com os pedágios e chegando na minha cidade fiz a troca de óleo, pois também não estava muito bom, óleo da caixa logo tenho que trocar também. Ontem o carro passou pela perícia aqui da minha cidade, que eu mesma paguei, pois estava desconfiando da quilometragem. e hoje o laudo saiu que a quilometragem está realmente adulterada pois a última revisão dele na Ford constou 100 mil km e também já foi feito pintura no carro, pois bem, liguei para a concessionária que comprei o carro e falei sobre a quilometragem e eles disseram que não alteraram, que quem pode ter feito isso foi o antigo dono, se eu quisesse poderia ir atrás de alguém que mexe com painel para aumentar a quilometragem para 100 mil ou mais e para mim continuar com o carro pois esse carro aguenta 500 mil km para mais, caso contrário eu poderia ir até lá para devolver o veículo e eles me devolveriam o dinheiro. Mas não quero fechar minha empresa novamente por uma semana, sendo que eu fui a enganada, eu tenho mensagens perguntando se o carro era isso mesmo que eu via nas imagens, que eu iria para buscar se fosse realmente isso, me deram certeza, por isso eu fui, o vendedor chegou a me falar que eu seria o segundo dono do carro, que esse carro era de um amigo do patrão, iria direto lá na concessionária, que nunca foi batido, e que rodava muito pouco. Se eu soubesse que estaria com mais de 100 mil km eu não iria me arriscar em pagar a estrada, seria apenas mais um carro, e agora o que eu faço? Estou disposta a devolver o veículo, mas quero meu dinheiro de volta, e não vou me arriscar na estrada 1.500 km só para devolver o carro, e ainda fechar minha empresa mais uma semana, ganho em torno de 200 reais por dia, cada dia fechado faz muita falta. E como vou saber que chegando lá estarei segura? eles não poderiam vim buscar ? e as despesas que eu tive pra buscar o carro prometido, como ficam ?
@@carlosmazzaferrosou do Rj, estou passando por isso, mas sai do Rio para MG, encontrei o papel da troca de oleo com outro km, fora outras coisas, preciso de um Advogado bom.
Carro bom pra vc é carro zero km. Quer coisa nova, pagando pouco? Não existe. Se achar, desconfie, pq a maioria é golpe da kilometragem. Carros maqueados.
Olá Dr. Muito obrigada, tenho dúvidas de como eu consigo provar, um laudo técnico? Ou uma passada no scanner em alguma oficina? Como faço para concretizar a prova?
Em seu mecânico de confiança tire foto do km do hodômetro ( alguns carro não permite, outras vezes o aparelho não tem capacidade de chegar a km do módulo). Faça boletim de ocorrência na delegacia de consumidor. Procure o instituto de criminalística com encaminhamento do delegado. Em algumas regiões de são Paulo esse tipo de fraude é muito comum e difícil provar por isso a prática, mas não impossível. Procure um advogado especialista em direito do consumidor, consiga as provas. Orçamento de oficina autorizada, fotos da quilometragem adulterada do aparelho scanner as vezes vc precisa pagar só para tirar a foto do aparelho scanner ( nenhum mecânico quer se envolver nesses casos). Se for veículo financiado, procure no contrato do banco se você pagou pela (avaliação do bem) exija do banco a avaliação, caso não derem guarida envie uma notificação através do Bacen, também para provar que houve fraude e cancelar o contrato com o banco.
Mas as revendas usam a velha alegação que nao se responsabiliza por carro pego de terceiros e os tribunais aceitam, mas pq os tribunais nao manda verificar todos os carros da revenda?
Boa noite Doutor, comprei um caminhão e no momento da vistoria para a transferência no Detran, foi reprovado pois o bloco do motor não é original. Para efetivar esta transferência o Detran exige a nota fiscal de origem do bloco, mas o vendedor esta enrolando e nao providência. A pergunta é, como.o devo proceder, e também gostaria de saber se posso pedir o cancelamento do negócio tendo em vista esta o que comentei !!!
Pode pedir o cancelamento do negócio, pode pedir indenização por danos morais. Se ficar com o caminhão pode pedir por danos morais e materiais. Você pode escolher o que quiser fazer juridicamente.
Olá, comprei uma moto e ao fazer vistoria deu quilometragem inferior a última vistoria feita, reprovado, só que a pessoa que me vendeu tinha acabado de comprar de outra pessoa e ficou com ela só 2 dias, mas a dona da moto mesmo, a que consta no recibo reconheceu firma, tudo certo, só deu esse problema da vistoria... O despachante disse que consegue regularizar, será possível? mas caso queira entrar com uma ação, teria que entrar contra a pessoa que me vendeu ou contra a proprietária que consta no recibo?
Comprei um carro com 40 km 2022 ontem mas estou achando que é adulterado o km nesse caso se eu for lá na concessionária eles achando as revisões.O que é melhor eu cancelar a compra pq ainda não passei o dit do carro que dei de entrada nem ele passou o dele para mim.
Meu marido tirou uma moto zero na loja no ano de 2007 esta com ela ate hj faz 14 anos ele foi troca a placa pela placa brasil foi reprovado o velocímetro virou e esta com 14570 o que ele deve fazer doutor
Pode reportar essa alteração mesmo que tenham passado meses da garantia do veículo, caso eu tenho o comprovante da vistoria com o km modificado quando comprei?
Dr, boa tarde Dei meu carro no negocio de outro em uma revenda aqui em Porto Alegre. Esta revenda baixou o km do meu ex carro. Posso registrar B.O disso para me resguardar? Vou levar meu carro na autorizada para ver o km do carro que comprei tb. Obrigado
Brasileiro reclama de corrupção, mas espalha ela por todos os cantos e de muitas formas, CLARO, que não são todos os brasileiros, não estou generalizando, mas existem muuuuuuita gente canalha sem o mínimo de pudor e escrúpulo, querendo levar vantagem de qualquer forma, nao importando quem vai ser atingido. ISSO deveria dar cadeia por longos anos, mas estamos no BRASIL....lamentável.
Brasil é uma merda. País onde o costume é agir com malandragem e não com honestidade. Parece que isso ta no sangue de uma esmagadora maioria desse povo de m.... Só algumas pessoas que tem princípios se salvam disso. Depois quando viajo pra outros paises e vejo outras nacionalidades falando mal de brasileiros, não tem como não dar a razão sobre esse aspectos da "malandragem."
Boa noite doutor eu adquiri um carro antigo do ano de 1972 e quando fui fazer a vistoria constato um reparo de funilaria próximo a chapa de identificação do chassi pediram pra fazer a vistoria da polícia civil e o vistoria condeno o carro como suspeita de adulteração de chassi. Mesmo assim ainda tenho o carro não apreenderam e não consta roubo e nada do tipo. Tem algo que posso fazer pra conseguir legalizar o veículo por ser um carro antigo?
Sugiro procurar uma oficina especializada em carros antigos. Se eles tiverem outra explicação para o reparo, converse a respeito com um advogado, pois haverá possibilidade de ingresso de ação visando a legalização.
Olá, Doutor. Comprei um veículo que era meu sonho. É um veículo de manutenção cara, por isso busquei uma unidade que tivesse uma km mais baixa. Descobri que o carro tem 30% a mais do que a km do painel. Posso pedir na justiça que eu devolva o carro e receba meu dinheiro de volta? Poderia pedir também despesas que tive para buscar o carro em outro estado? O vendedor é pessoa física, porém tem o hábito de comprar vender veículos e faz disso uma forma de renda.
Aconselho buscar judicialmente uma indenização por danos morais e pela diferença entre aquilo que você pagou e o que efetivamente ele vale. Junte as provas e processe.
@@carlosmazzaferro Doutor, meu caso é o seguinte. Comprei meu carro bem abaixo da tabela, pois teve passagem por leilão. Ocorre que não há parâmetro para calcular a diferença de valor pela km em carros comprados nessas condições. Por exemplo, num carro que não teve passagem por leilão, o valor de um veículo desse que eu comprei na km que ele está no painel, o preço seria 95.000, já se tiver a km real que ele tem, encontra-se carros desse por até 80. No meu caso, paguei bem mais barato por conta da questão do leilão, só que eu comprei ele mesmo sabendo que era de leilão justamente pela km baixa. Como agir nesse caso?
@@helibrasil1308, você comprou sabendo e teve desconto. Não há o que fazer. Ele sempre será proveniente de leilão, classificado como salvado de seguro. Quando você for vender terá que também ser abaixo do preço, sob pena de vir a ser processado.
Dependerá de análise do seu advogado, mas, a princípio, são orçamentos, comprovantes de diferenças de preços de um carro com maior quilometragem e a que deveria estar, declarações e comprovantes da autorizada e outros.
E se por acaso doutor a adulteração não foi feita pelo dono que comprei o carro e sim pelo dono anterior a este , como responsabilizar a pessoa que comprei o carro ? Desde já agradeço .
Comprei um carro financiado no dia 28/08/2020 em uma concessionária e não consegui fazer a transferência até hoje o carro não consta no sistema do Detran do Rio de Janeiro é de Minas Gerais. A concessionária também tentou e não conseguiu. O que eu tenho que fazer.
Boa tarde Dr. Eu estou com um Ford Ka 2019 que adquiri com 37mil km porem ao mexer no manual achei 2 ordens de serviço um de troca de amortecedores inclusive com a garantia preenchida com 66 mil km e outra com 72 mil em uma troca de óleo. Passei o carro no scanner de uma oficina especializada e a quilometragem do painel e a mesma do modulo indicando que houve reprogramação do modulo. Cabe uma ação neste caso com estas ordens de serviço? Desde já agradeço.
No meu caso financiei uma moto na agência. Sendo mulher ele me passou a perna trocou o painel e eu nem sei ver isso. Entrei com ação pedindo perícia e a moto nem andei ta na loja . Batendo o motor ja. Quero desfazer negócio. 2 meses sem a moto. 1 mes parado em casa e agora 1 mês la com eles. O que fazer? 😢
Bom dia doutor, meu caso não é km, mas sim o motor, o antigo dono me vendeu uma moto com motor furtado, tive que devolver o motor na delegacia e tive o meu nome envolvido em processo, ele me deu o motor original da moto, porém com problemas, gastei para arrumar, e ainda não posso usar a moto, comprei em abril deste ano, 5 meses sem poder usar, ele não quis desfazer o negócio, posso entrar com danos morais e materiais? Obrigado
Olá, boa tarde! E no caso quem que damos no nosso carro como entrada, e posteriormente descobrimos que o veículo que compramos está com o km adulterado? Se a agência já tiver vendido meu antigo carro, qual seria o trâmite ?
Troca o carro ou pede dinheiro de volta, mas se não tiver bom advogado troca o carro e reza que o novo esteja normal. Não generalizando, mas 99% dos logistas adulteram km ou pegam carro adulterados, pois lojas sempre pegam carro em vantagem e logo altas chances de virem adulteradores e por ai vai.
Amigo comprei meu carro só que depois ouve um problema do painel tive que trocar estou com a nota do novo painel como faço pra regularizar ? Tenho a nota da nova peça nas mão oq eu faço
Boa noite.... Quando você compra um carro usado na agencia e descobre que a kilometragem foi alterada, quem é punido por danos? A agência ou o antigo proprietário?
Agência (Prestador de serviços sempre responde pelos danos ou vícios ocasionados por eles ou seus antepostos já que o prestador de serviço que assume a responsabilidade ao vender produto ou bem durável.) e a agência cobra do antigo proprietário (se for provado por pericias que o antigo proprietário foi quem adulterou no período de uso do veiculo).
Meu caso foi o computador de bordo reiniciando, gastei mais de 3mil reais em manutenção baseado no km informado no painel, mas na oficina percebi que o km real, que consta no módulo ABS, no painel 65mil km e no módulo ABS com 102mil km, não sei como proceder
Se eu for na justiça comum o advogado tem direito do percentual do meu ganho? Por exemplo o vendedor devolve o dinheiro que paguei carro e mais os valores de direito meu, o advogado teria direito em cima desse ganho?
Comprei um veículo de revenda marcando 69000 km, quase um ano de uso ele deu problema no módulo ABS, quando fui olhar no manual pra procurar o número do chassi pra comprar a peça, ví que a última revisão da antiga dona estava marcando uma revisão dos 80000 km. Vou na concessionária de veículos usados pra ver o que se resolve, senão vou procurar os meus direitos.
Amigo, comprei um sentra 2015 com 89,900 no painel. Porém, no papel de troca de óleo colada no quebra sol está marcando 925.000 com a próxima troca para 935.000 tô preocupado com isso.
@@johnnyhenrique8493To com uma bomba aqui que comprei o dono dizendo que era 87mil fiz uma cautelar e acusou uma Km de 380mil é já fiquei de cabeção que dirás um com quase 1milhao kkk
E quando a pessoa descobre depois de um ano que o carro teve 20 mil km adulterado, mas isso depois de ter vendido o carro, mas não sabia só então ao fazer as análises é que foi descoberto a adulteração, e o carro agora vendido, dado de entrada em outro caro zero, como proceder com isso, com a documentação falsa da outra Css em mãos, e um laudo que estava guardado. Isso aconteceu comigo, eu dei o carro de entrada em outro zero, foi feita a vistoria pela empresa de vistoria e não viram isso, mas só descobri depois que tinha vendido e pegado o novo, isso ao olhar aquele laudo que estava guardado, eu fiquei surpreso. Posso entrar com uma ação contra a Css que me vendeu o carro com o km adulterado mesmo não tendo mais ele?
na autorizada eles descobrem no scanner. no meu caso, eles simularam uma falha, ae o computador acusou a quilometragem da ultima falha que foi cm 193.133 km enquanto o hodometro marcava 84 mil km.
veiculo de 80 mil reais posso buscar juizado especial ? o mesmo comprado com 127 mil km. porem em 2016 ele passou pela autorizada e estava com 180.500 .. hoje depois de 4 anos. creio que passou facil dos 300 mil km.. o dono da revenda disse que nao foi ele.. carro foi comprado a 60 dias garantia e 3 meses. e o mesmo esta com problemas no motor serio. carro a diesel, veiculo so fica na oficina.. ja gastei 3.000 .. e a 12 dias descobri essa adulteração, acionei a revenda estão procurando solucionar os defeitos. porem alegam que nao foram eles. estou me sentido engado
Acabei de descobrir que o meu carro está adulterado tenho laudo da nissan... Estou procurando um advogado.. perguntei agência onde eu comprei o veículo o que eles vão fazer a respeito disso eles falaram que não não vai fazer nada porque não foram eles deve ter sido o antigo proprietário... não fiz mais contato somente Zap 21 98955883
O que vale é o valor que você buscará, a soma deles. Se você pedir 20 mil de danos materiais por diferença de preço real que deveria ter sido vendido o carro, mais 20 mil de danos morais, você não chegará no limite do juizado especial, que são 40 salários mínimos, então pode. Até 20 salários não precisa de advogado, mas aconselho sempre ter um contratado.
Boa noite. Comprei uma moto em 2018 com 93.000 km, este ano vendi a mesma, porém o km estava com 7.300km devido ao km máximo do painel ser 99.999, foi reprovado como resolver?
Comprei um carro em uma agência, com 77mil km, no ato da transferência eles colocaram 115mil km, e no manual a última revisão registrada foi em 2018, onde o carro tava com 74 mil km. Questionei na loja, e eles disseram que nao adulteraram o odômetro, descobrir que o carro tbm teve GNV, e não fui informado. Dei meu antigo carro como entrada, e o carro tava com mais de 110 mil km, e a agência anunciou ele com 80 mil km. Vou procurar um advogado e vou buscar meus direitos.
Amigo tbm acabei de descobrir isso hoje 16/06/24 casualmente fui pegar Manual para ver a respeito de fluido de aferricao, e vi que tinha um papel de revisão em 2021 de 103 km e pouco eu comprei em 2022 com menos de 80 mil km, será que consigo recorrer ainda..ou seja hoje ele está com 153 mil mais só deus sabe o correto agora ..
Brasil é uma merda. País onde o costume é agir com malandragem e não com honestidade. Parece que isso ta no sangue de uma esmagadora maioria desse povo de m.... Só algumas pessoas que tem princípios se salvam disso.
Olá, Carlos tudo bem ? No meu caso comprei na Concessionária com um Km de 65.000, hj ele está com 102.000 tive um problema no carro e ao passar o Napro descobri que o Km do módulo de Injeção estava marcando 167.000, já fui até a Autorizada da Fiat e eles me disseram que não tem aparelho para descobrir se foi adulterado ou não. E agora estou sem opções de onde levar ou o que fazer. Procuro um Advogado ?
Dr. poderia me ajudar? Comprei um que descobri pela localiza que está adulterado, mas o mesmo veio de SP e não consta o km lá, se eu ligar para o detran de SP eles tem essa informação?
Carlos, boa noite. Eu comprei um carro que depois de 10 meses eu descobri que a km estava adulterada. Fui na loja e eles falaram que apenas ia pegar o carro de volta e quitar, e que o que eu paguei não ia devolver, que ia ficar como uso do carro. Fiquei 20 dias sem trabalhar pq o carro quebrou devido há um desgaste grande, eu devolvi e deixei eles quitarem pois eu precisava urgente de outro carro para trabalhar, minha pergunta é: mesmo eu devolvendo o carro, ainda assim posso entrar com um processo por danos morais e pedir o que paguei de volta?
@@lucassilvahhha tem algum tempo determinado?pq a pessoa compra o veiculo e confia na agencia e não faz nenhum tipo de pesquisa pq não pretende vender o veiculo;e longos 7 anos se passam a pessoa resolve vender e ai vem a surpresa;não por ele e sim pela pessoa que vai comprar o veiculo ;então quer dizer que ja era seu tempo expirou kkk obrigado por responder e parabéns pelo trabalho
@@wagneraraujo8005 3 anos o prazo que mencionaram para entrar com processo. A real que unico carro garantido não ter sido adulterado é comprado de agencia oficial de carro com primeiro emplacamento e todo com plasticos ainda, pois até carro 2022 com 20 - 40 mil rodado pode ter rodado já seus 140 em época de uber. Muitos falam para discernir se foi adulterado "Só olhar manual, direção e borrachas" tudo isso da pra trocar por novos ou em estado de desgaste compartivel com o painel. Verificar hodometro é uma coisa que convenhamos que não da pra fazer sempre, principalmente se a pessoa for comprar um carro 2012 - 2017, pois nunca é baratinho e ainda tem o risco de o cara ter feito uma maracutaia no sistema do módulo que identifique como original no scanner passado.
Olá Dr, No meu caso eu comprei um carro com 69.000 rodado, porém descobri em uma concessionária e pelo antigo dono que o carro foi vendido com mais de 140km. Já levei carro para fazer scanner e nada consta. Porém na honda tem a utilma revisão com 50.000km em 2015 ( o carro é de 2010) isso já seria um prova valida? Pois o antigo dono e antiga concessionária não querem me ajudar apesar de ter conversar no WhatsApp deles falando a real quilometragem do carro. Preciso de provas para tentar entrar com processo contra concessionária na qual comprei
Tem o caso de um rapaz aqui comentando que perdeu o processo pq o juiz argumento que não cabe CDC para venda advinda de pessoa fisica, agora se tu comprou de uma agência ai acredito que tem como ganhar já que é valido o CDC
Um veículo não pode ser avaliado por sua quilometragem e sim por seu ano. Tabela Fipe não pede quilometragem. O IPVA também não é reduzido pela quilometragem e aí doutor?
E aí? Ok! E aí pra você. Poderia ser um "gluglu" , como bem faz o grande Sérgio Mallandro, mas você gosta de um "e aí". Vamos lá! Você elaborou uma boa tese defesa, porém o juiz não é seguradora, que tem dever de observar Tabela FIPE. Diferentemente da sua tese, um carro vale menos se tiver quilometragem superior, pergunte a qualquer lojista de veículos, um carro usado é avaliado também pelo seu estado e quilometragem. Gostaria mesmo que a sua tese valesse para tudo, pois seria uma grande felicidade. Imagine os donos de revendas sendo obrigados a pagar a FIPE para quem desse o veículo na troca, e não ofertar a miséria costumeira, como muitos fazem? Mas não é assim, isso é uma fantasia . Quem ingressar poderá juntar laudos de avaliação de vendedores, e o juiz se guiará por eles. Mas consideremos que inexista indenização. Mesmo assim haverá dano moral à VÍTIMA de uma canalhice dessas. Mas vamos além, vamos supor que você tivesse total razão. A vítima também pode denunciar o estelionatário na polícia, onde poderá entregar as provas da fraude, a fim de que o criminoso seja punido, e a punição para tais casos é severa.
O km tem tudo a ver com valor do carro sim ...pois achei um Ford focus 2013 no valor de 43.900 só pq tava com 40.000 rodado no ano de 2022 ......sendo q o valor do carro é 35.000 .....o vendedor falou q esse valor era poq o carro era novo de km.
Comprei uma moto em uma agência multimarca, foi reprovada hoje na vistoria do Detran por conta do pneu da frente ser Remold... Tenho o direito de ganhar um pneu original para ser aprovado na revistoria??
Meu entendimento é que se a moto não for de repasse e não houve esclarecimento quanto ao pneu ser remold, deve ser trocado por outro que passe na vistoria, em condições semelhantes ao remold.
Ola doutor comprei um carro em uma revenda estava com 62mil kl tive varios gastos e dor de cabeça trocando peça . quando fiz o scanner o mecânico disse que a Kilometragem real era 102mil e agora onde consigo provas pra entrar com ação esse carro era de outro estado.. Se puder me dar umas dicas fico grato🙏
Doutor, vendi meu carro a 2 meses e agora o atual proprietário me ligou dizendo que a KM está adulterada, porém não foi eu que fiz isso, eu já comprei ele assim na época. Ele fez um laudo cautelar ontem e constou km diferente da atual e passou scanner e tb acusou, agora ele quer me devolver o carro e eu não tenho o dinheiro pra devolver ele, ele me deu uma semana pra pensar se não vai fazer B.o contra min e entrar com processo, isso pode dar alguma coisa grave pra mim?
Passei por uma situacao parecida, porem eu fui o comprador. Processei o cara e perdi o processo.. pois nao cabe o CDC neste caso. Comprei de pessoa fisica, nao de loja. Pois quand ose compra em loja, cabe-se o Codigo do Consumidor (CDC). Entraria como vicio oculto.
@@GuiFelixLumionExpert fala amigo, então… mas na audiência você apresentou as provas de que ele havia adulterado? Se sim, quais as provas tu apresentou?
@@juniorribeiro2039 Sim, apresentei provas de que entrei em contato com o dono anterior a ele, e por audio transcrito no cartorio, para apresentar na audiencia, ele dizendo que vendeu o carro em 2015 com ja seus 120 mil km. E comprei esses tempos com 80 mil km. Apresentei laudo de oficinas que atestaram que a km do painel estava diferente da km do cambio e do abs que registram km tambem. Mesmo assim o juiz disse q para pessoa fisica, nao cabe o CDC. Ai perdi.. to tendo q pagar os honorarios dos advogados do cara ainda kk
@@GuiFelixLumionExpert nossa, você provou com áudios, laudo de scanner de oficina. Então procurei advogado pra eu me defender e ele disse que para atestar mesmo a prova, tem de ser feito um Laudo pericial no hodômetro e não é toda empresa que faz, ou se o carro foi feito transferência em algum detran e nele registrou a km anterior aí sim dá certo. Caso contrário ficam provas frágeis. Você devia ter pedido um requerimento no detran de todas as transferências de proprietários do veículo, pois geralmente o detran registra a KM , isso de 2019 pra cá né.
Dr, comprei um ford ka em 2019 na ford, comprei ele 0 km, hj passando o scanner nele, no painel aparece 77 mil km mas no scanner 116.000. Será possível isso?
@@jogadoooor. Se foi comprado de agência tem chance de ganhar, se retirou de uma pessoa fisica que ganhou o carro e te passou o carro ai quase impossível dar em algo.
Dicas simples mas que a galera nem pensa... Já zilhoes de vídeos e não teve essa ilucidacao... Muito boa sua explanação Doutor... Excelente...
Muito obrigado, Maicon!
Bom dia tudo bem?
Dr. No meu caso eu comprei um veículo de revenda com 30 dias precisei fazer retifica no cabeçote tempo depois descobri que o veículo tinha multas de antigos proprietários também há suspeitas de fraudes no Detran exemplo facilitar a transferência pra comprador e também quando eu fui vender o veículo o perito encontrou fraude no chassi tipo (implante/transplante) tive que devolver o dinheiro entrei na justiça perdi a questão por falha da advocacia fui lesado e agora oque eu faço Dr.?
Muito obrigado agradeço se puder ajudar.
Deus te abençoe sempre.
Me ajudou muito, irei procurar um advogado para entrar com uma ação na justiça
o Próprio Detran faz com que aconteçam essas adulterações, se eles colocassem no documento a kilometragem feita nas vistorias anteriores e no licenciamento pedir novamente vistoria, nada disso aconteceria
Conteúdo em breves palavras e muito bem elaborado parabéns expicional ganhou mais um escrito.
Obrigado pelas ricas informações Doutor!
no dia 17/10 eu adquiri um logan 2021 na bender carros em novo hamburgo... no anuncio dizia que o veiculo tinha 83 mil km, no hodometro tinha um pouquinho menos, hj fui na autorizada e descobri que a quilometragem real do carro é de 193 mil km. fui olhar as avaliações no google e vi que outra reclamação no mesmo sentido.
Eu comprei um carro no Romário multimarcas em Realengo, quando comprei tinha 42 mil no painel e no módulo ABS 202 mil kms, fui feito de bobo, entrei na justiça com laudo de um mecânico e ja fazem 2 anos e 4 meses e to sendo feito de bobo pelo juiz agora que nem se quer marcou a perícia do veículo ainda. quando forem comprar um veículo usado não confie na justiça pois ela é falha demais alem de ser muito lenta, olha que ja fiz a reclamação na ouvidoria ou corregedoria pela morosidade do processo e não serve de nada.
@@vi359d a justiça realmente está muito demorada. Isso prejudica a todos. Lamento!
Parabéns Dr. pelo vídeo, trabalho como perito judicial Automotivo minha atuação RJ, aqui buscamos o km original pelo modulo do veiculo, na maioria das vezes temos resultado! Grande abraço
Que bacana! Parabéns pelo trabalho. Por favor me envie seu contato pelo whatsapp 51 99366.8863.
@@carlosmazzaferro Claro Dr. Abraços
Que módulo é esse?
@@davidfreitas2599 Abs
Que top depois de dois anos que vi essse vídeo mas muito bom mesmo
Comprei a menos de 20 dias caminhonete fabricação 2019 garagem estava com 97.000km verifiquei na autorizada a última revisão foi feita em dezembro de 2022 com odômetro de 229.000
Nesse caso como devo proceder teve outros problemas mecânicos e avarias estrutura
Posso pedir ressarcimento valor pago ? E tudo que gastei ?
Muitos não fazem revisões na autorizada
PARABENS PELO SEU TRABALHO 👍👍👍
Boa noite Dr !
Ola doutor no final de 2019 financiei um carro em uma agencia de semi novos o ano do carro é 2018/2019 no momento da compra não percebemos que o manual do carro estava com as revisões em branco e o carro estava com 41.000 km.Quando foi nesse ano o carro deu problema no cabeçote ele veio com garantia de 1 ano porem não fiz as trocas de óleos na oficina discriminadas pela agencia e nem as revisões.Fiz em oficina de minha confiança.Então por esse motivo não procurei a garantia de 1 ano que a agencia tinha dado.Pois bem fiz o cabeçote do carro e logo depois tbm deu problema nos pistões resumindo fiz o motor do carro todo por minha conta.Só que nesse mesmo ano descobri que essa agencia onde comprei esse veiculo é de uma locadoras de carro.Ou seja meu carro era carro alugado e por isso desconfio que quando comprei o km estava adulterado se caso eu conseguir comprovar que o km foi adulterado poderei eu entrar na justiça ainda ou já não há mais esse recurso?
Poderá ingressar sim.
Oii! Acredito que fui lesada da mesma maneira, você conseguiu comprovar que o KM estava alterado? Se conseguiu, como? Estou na luta para provar.. pq só tenho laudos que mostram o desgaste, e parece que não é suficiente! Ficarei extremamente grata se me responder! 🙏
É por essas e outras que não compro carro usado sem manual, constando todas as revisões, além das demais análises sobre desgaste interno, etc..
Manual é complicado de olhar, pois até moto zerada tem gente que não faz revisão em autorizada e sim em oficina de colegas. Analisar direção é complexo pq a pessoa pode trocar por uma nova ou semi-nova, cambio a mesma coisa, borrachas a mesma coisa, bancos a mesma coisa. No fim, quem quer dar um golpe e sabe dar golpe não tem perito que descubra.
Ótimo video, comprei um carro nomleilao do Palacio dos Leilões. Quandonrecebi o documento de transferência ATPVe constatei que o veiculo teve o hodometro adulterado, solicitei o cancelamento da compra, mas o Palacio nao respondeu e não da nenhuma assistência. Adulteração de hodometro é crime (Art.171 cod penal), cabe indenizações material e moral, alem de uma queixa crime contra o estelionato.
No meu caso comprei na agência com 29.000 e rodei 12.000 km então o km seria 41.000 km mas fui em uma concessionária e descobri que o km real é 76.000 km mesmo depois de 8 meses ainda posso recorrer.
Pode. Prescreve em 3 anos.
Está acontecendo comigo, fui fazer a vistoria para transferir o veículo e foi constatado km menor, na última vistoria , a empresa errou o número colocando um km a mais, e agora vão fazer uma declaração atestado o erro,
Vi hoje ..no meu peguei com 26.545 tenho garantia de um ano câmbio e motor..fiz a primeira troca tranquilo..mais agora está com 88.006 de km vou na concessionaria e ver o que eles dizem grato
Me oriente no que posso fazer. Comprei uma moto com 52mil km e vendi com 72mil km agora o novo proprietário tá me dizendo que reprovou na vistoria de hodômetro? Tá adulterado não fiz isso creio que os vistoriadores digitaram errado 😓
Tenho um processo contra uma agencia a 6 anos ...e ate hoje nada
bem esclarecedor, grato
Em caso de carro sinistrado que o vendedor não informou ao comprador?
Comprei um veiculo a 6 meses. E agora fundiu o motor. Porem descobrimos que o km foi adulterado.
E nao sei o que fazer.
Mesmo passando os 3 meses posso procurar meus direitos.?
Coneguimos um historico do veiculo aonde em 2021 esse historico tinha 150 mil km. E nos venderam com 121 mil km.
Olá, ótimo e conciso. Só uma dúvida, cabe juizado especial rambem correto?
Boa td Doutor
Acho que isso acabou de acontecer comigo
Mais vou corre atrás dos meus direitos
Antes vou na autorizada pra comprovar
Obg pelo conselho
Descobriu algo , Manoel?
Comprei um carro e começou a dar muitos problemas, a loja que comprei não me deu nenhuma assistência de garantia... Falava que tinha revisado isso, aquilo e era só mentira...
Agora descobri em uma oficina através de um computador que foi adulterada a kilometragen do carro na metade...
Me sinto enganado por eles e além disso o carro nem no meu nome está... Pra eu resolver problemas do carro tive que encontrar a pessoa que o carro foi vendido antes e devolveu pra loja pra ela poder me dá uma procuração...
O cara vendeu como se o carro fosse dele... No contrato não tem nada sobre a pessoa que o carro está no nome...
O que me indica a fazer?
Eu comprei um sandero,que anda está na garantia de mecânica e a revendedora está cobrindo todos os gastos com o conserto e como deu muito conserto com 77 mil rodados,perguntei ao antigo dono com qual quilometragem ele vendeu o carro e ele disse 86 mil!!! A Renault não emite laudo,mas no scanner eles vão mostrar a real quilometragem por 180,00!! Será que vale a pena reclamar no procon? Ou deixar por isso mesmo
Dr. Boa tarde, comorei o carro com 70.000 km depois de 4 meses levei pra revisão com meu mecânico, e ele disse que esse carro tem mais de 200.000 km rodados, eu reria que gastar mais de 8.000,00 reais na revisão pois o carro está com muitas falhas, o que eu faco?
O vídeo que o senhor apresentou e incrível, comprei uma motocicleta que no painel dela gostava 60 mil km, não que na hora de de fazer a transferência o veículo reprovou em na quilometragem pois na antiga revisão estava 150 mil km rodados, se o antigo dono não resolver esses problemas posso entregar com uma ação de cancelamento da compra e por danos morais ?
Pode sim. Pode também optar pela indenização pelos danos morais mais os materiais pertinentes à diferença que você pagou a maior daquilo que realmente valeria se a quilometragem real fosse cotada.
Estou passando pela mesma situação, como você conseguiu resolver, precisou entrar na justiça?
E no caso do veículo ainda não ter sido transferido ao comprador e ele entrar com a ação, não se deve transferir ainda que o processo esteja em andamento?
Dr. Boa noite , comprei o carro a 1 ano e meio
Na época foi feita uma cautelar, mas hoje fui trocar o carro em uma concessionária e apareceu uma diferença de 38 mil km ... Há possibilidade de entrar com uma ação ?
Tem uns 6 meses que procuro o carro dos sonhos, mais ou menos duas semanas apareceu o que eu queria, um fusion 2011/2011 com teto solar e com 52.000 mil quilômetros rodados por apenas 36,800. porém era do rio de janeiro, como ele era exatamente o que eu procurava eu fui buscar, fechei a minha empresa, peguei o ônibus com o meu marido (precisávamos de duas pessoas para dirigir, pois a viagem era muito longa) eu sou do interior do Paraná.
Chegando lá tive despesa com hotel, comida e Uber, no outro dia que fui ver o carro já trouxe pra casa, pois realmente aparentemente estava com a interna e externa conservadas, na estrada tive que trocar as pastilhas de freio pois estavam todas desgastadas, tive minhas despesas com os pedágios e chegando na minha cidade fiz a troca de óleo, pois também não estava muito bom, óleo da caixa logo tenho que trocar também.
Ontem o carro passou pela perícia aqui da minha cidade, que eu mesma paguei, pois estava desconfiando da quilometragem. e hoje o laudo saiu que a quilometragem está realmente adulterada pois a última revisão dele na Ford constou 100 mil km e também já foi feito pintura no carro, pois bem, liguei para a concessionária que comprei o carro e falei sobre a quilometragem e eles disseram que não alteraram, que quem pode ter feito isso foi o antigo dono, se eu quisesse poderia ir atrás de alguém que mexe com painel para aumentar a quilometragem para 100 mil ou mais e para mim continuar com o carro pois esse carro aguenta 500 mil km para mais, caso contrário eu poderia ir até lá para devolver o veículo e eles me devolveriam o dinheiro.
Mas não quero fechar minha empresa novamente por uma semana, sendo que eu fui a enganada, eu tenho mensagens perguntando se o carro era isso mesmo que eu via nas imagens, que eu iria para buscar se fosse realmente isso, me deram certeza, por isso eu fui, o vendedor chegou a me falar que eu seria o segundo dono do carro, que esse carro era de um amigo do patrão, iria direto lá na concessionária, que nunca foi batido, e que rodava muito pouco. Se eu soubesse que estaria com mais de 100 mil km eu não iria me arriscar em pagar a estrada, seria apenas mais um carro, e agora o que eu faço? Estou disposta a devolver o veículo, mas quero meu dinheiro de volta, e não vou me arriscar na estrada 1.500 km só para devolver o carro, e ainda fechar minha empresa mais uma semana, ganho em torno de 200 reais por dia, cada dia fechado faz muita falta. E como vou saber que chegando lá estarei segura? eles não poderiam vim buscar ? e as despesas que eu tive pra buscar o carro prometido, como ficam ?
Você pode cobrar as despesas que teve numa ação, mais os danos materiais e morais.
@Eduardo Nossa!
@@carlosmazzaferrosou do Rj, estou passando por isso, mas sai do Rio para MG, encontrei o papel da troca de oleo com outro km, fora outras coisas, preciso de um Advogado bom.
@@fafadinha18 resolveu amigo?
Carro bom pra vc é carro zero km. Quer coisa nova, pagando pouco? Não existe. Se achar, desconfie, pq a maioria é golpe da kilometragem. Carros maqueados.
Olá Dr. Muito obrigada, tenho dúvidas de como eu consigo provar, um laudo técnico? Ou uma passada no scanner em alguma oficina? Como faço para concretizar a prova?
Dependendo do tempo do veículo você pode ir na autorizada e conferir as quilometragens que constaram quando das revisoes/manutenções.
Em seu mecânico de confiança tire foto do km do hodômetro ( alguns carro não permite, outras vezes o aparelho não tem capacidade de chegar a km do módulo). Faça boletim de ocorrência na delegacia de consumidor. Procure o instituto de criminalística com encaminhamento do delegado. Em algumas regiões de são Paulo esse tipo de fraude é muito comum e difícil provar por isso a prática, mas não impossível. Procure um advogado especialista em direito do consumidor, consiga as provas. Orçamento de oficina autorizada, fotos da quilometragem adulterada do aparelho scanner as vezes vc precisa pagar só para tirar a foto do aparelho scanner ( nenhum mecânico quer se envolver nesses casos).
Se for veículo financiado, procure no contrato do banco se você pagou pela (avaliação do bem) exija do banco a avaliação, caso não derem guarida envie uma notificação através do Bacen, também para provar que houve fraude e cancelar o contrato com o banco.
Mas as revendas usam a velha alegação que nao se responsabiliza por carro pego de terceiros e os tribunais aceitam, mas pq os tribunais nao manda verificar todos os carros da revenda?
Carro de repasse pode ser diferente.
Boa noite Doutor, comprei um caminhão e no momento da vistoria para a transferência no Detran, foi reprovado pois o bloco do motor não é original. Para efetivar esta transferência o Detran exige a nota fiscal de origem do bloco, mas o vendedor esta enrolando e nao providência. A pergunta é, como.o devo proceder, e também gostaria de saber se posso pedir o cancelamento do negócio tendo em vista esta o que comentei !!!
Pode pedir o cancelamento do negócio, pode pedir indenização por danos morais. Se ficar com o caminhão pode pedir por danos morais e materiais. Você pode escolher o que quiser fazer juridicamente.
Olá, comprei uma moto e ao fazer vistoria deu quilometragem inferior a última vistoria feita, reprovado, só que a pessoa que me vendeu tinha acabado de comprar de outra pessoa e ficou com ela só 2 dias, mas a dona da moto mesmo, a que consta no recibo reconheceu firma, tudo certo, só deu esse problema da vistoria... O despachante disse que consegue regularizar, será possível? mas caso queira entrar com uma ação, teria que entrar contra a pessoa que me vendeu ou contra a proprietária que consta no recibo?
O mesmo caso está acontecendo comigo e minha irmã 😭, tu conseguiu resolver mano ? A moto passou na vistoria ?
Comprei um carro com 40 km 2022 ontem mas estou achando que é adulterado o km nesse caso se eu for lá na concessionária eles achando as revisões.O que é melhor eu cancelar a compra pq ainda não passei o dit do carro que dei de entrada nem ele passou o dele para mim.
Meu marido tirou uma moto zero na loja no ano de 2007 esta com ela ate hj faz 14 anos ele foi troca a placa pela placa brasil foi reprovado o velocímetro virou e esta com 14570 o que ele deve fazer doutor
Pode reportar essa alteração mesmo que tenham passado meses da garantia do veículo, caso eu tenho o comprovante da vistoria com o km modificado quando comprei?
Dr, boa tarde
Dei meu carro no negocio de outro em uma revenda aqui em Porto Alegre. Esta revenda baixou o km do meu ex carro. Posso registrar B.O disso para me resguardar? Vou levar meu carro na autorizada para ver o km do carro que comprei tb. Obrigado
Sim, faça isso.
Brasileiro reclama de corrupção, mas espalha ela por todos os cantos e de muitas formas, CLARO, que não são todos os brasileiros, não estou generalizando, mas existem muuuuuuita gente canalha sem o mínimo de pudor e escrúpulo, querendo levar vantagem de qualquer forma, nao importando quem vai ser atingido. ISSO deveria dar cadeia por longos anos, mas estamos no BRASIL....lamentável.
Prefeito.
Brasil é uma merda. País onde o costume é agir com malandragem e não com honestidade. Parece que isso ta no sangue de uma esmagadora maioria desse povo de m.... Só algumas pessoas que tem princípios se salvam disso. Depois quando viajo pra outros paises e vejo outras nacionalidades falando mal de brasileiros, não tem como não dar a razão sobre esse aspectos da "malandragem."
E tem concessionária metem fala qui tem mais quilômetros rodados na hora de comprar pra pagar menos
Boa noite doutor esse o veículo tiver financiado o procedimento e o mesmo
Parabens otimo video
Boa noite doutor eu adquiri um carro antigo do ano de 1972 e quando fui fazer a vistoria constato um reparo de funilaria próximo a chapa de identificação do chassi pediram pra fazer a vistoria da polícia civil e o vistoria condeno o carro como suspeita de adulteração de chassi. Mesmo assim ainda tenho o carro não apreenderam e não consta roubo e nada do tipo. Tem algo que posso fazer pra conseguir legalizar o veículo por ser um carro antigo?
Sugiro procurar uma oficina especializada em carros antigos. Se eles tiverem outra explicação para o reparo, converse a respeito com um advogado, pois haverá possibilidade de ingresso de ação visando a legalização.
Olá, Doutor.
Comprei um veículo que era meu sonho.
É um veículo de manutenção cara, por isso busquei uma unidade que tivesse uma km mais baixa.
Descobri que o carro tem 30% a mais do que a km do painel.
Posso pedir na justiça que eu devolva o carro e receba meu dinheiro de volta?
Poderia pedir também despesas que tive para buscar o carro em outro estado?
O vendedor é pessoa física, porém tem o hábito de comprar vender veículos e faz disso uma forma de renda.
Aconselho buscar judicialmente uma indenização por danos morais e pela diferença entre aquilo que você pagou e o que efetivamente ele vale. Junte as provas e processe.
@@carlosmazzaferro Doutor, meu caso é o seguinte.
Comprei meu carro bem abaixo da tabela, pois teve passagem por leilão.
Ocorre que não há parâmetro para calcular a diferença de valor pela km em carros comprados nessas condições. Por exemplo, num carro que não teve passagem por leilão, o valor de um veículo desse que eu comprei na km que ele está no painel, o preço seria 95.000, já se tiver a km real que ele tem, encontra-se carros desse por até 80.
No meu caso, paguei bem mais barato por conta da questão do leilão, só que eu comprei ele mesmo sabendo que era de leilão justamente pela km baixa. Como agir nesse caso?
@@helibrasil1308, você comprou sabendo e teve desconto. Não há o que fazer. Ele sempre será proveniente de leilão, classificado como salvado de seguro. Quando você for vender terá que também ser abaixo do preço, sob pena de vir a ser processado.
@@helibrasil1308 , mas tudo muda se a quilometragem do seu carro foi alterada. Daí você poderá ingressar com ação.
@@carlosmazzaferro Muito obrigado Dr. Carlos.
Que documentos é necessário pra entrar com a ação judicial?
Dependerá de análise do seu advogado, mas, a princípio, são orçamentos, comprovantes de diferenças de preços de um carro com maior quilometragem e a que deveria estar, declarações e comprovantes da autorizada e outros.
E se por acaso doutor a adulteração não foi feita pelo dono que comprei o carro e sim pelo dono anterior a este , como responsabilizar a pessoa que comprei o carro ?
Desde já agradeço .
Também gostaria de saber.
Comprei um carro financiado no dia 28/08/2020 em uma concessionária e não consegui fazer a transferência até hoje o carro não consta no sistema do Detran do Rio de Janeiro é de Minas Gerais. A concessionária também tentou e não conseguiu. O que eu tenho que fazer.
Boa tarde Dr. Eu estou com um Ford Ka 2019 que adquiri com 37mil km porem ao mexer no manual achei 2 ordens de serviço um de troca de amortecedores inclusive com a garantia preenchida com 66 mil km e outra com 72 mil em uma troca de óleo. Passei o carro no scanner de uma oficina especializada e a quilometragem do painel e a mesma do modulo indicando que houve reprogramação do modulo. Cabe uma ação neste caso com estas ordens de serviço? Desde já agradeço.
Sim. Cabe.
Comprei meu carro, já tá com três meses e descobri que tá com km adulterado. Posso entrar na justiça??
Pode entrar com ação cível e também pode ingressar com ação criminal.
E quando o carro é de único dono vou ser segundo como saber se o km está correto
Me ajuda aí, descobri que a km do meu veiculo foi adulterada, porém já faz muito tempo tenho ainda como entrar com algum recurso, ???
Estou passando isso qual advogado devo procurar
Se o carro for de repasse, tenho direitos?
No meu caso financiei uma moto na agência. Sendo mulher ele me passou a perna trocou o painel e eu nem sei ver isso. Entrei com ação pedindo perícia e a moto nem andei ta na loja . Batendo o motor ja. Quero desfazer negócio. 2 meses sem a moto. 1 mes parado em casa e agora 1 mês la com eles. O que fazer? 😢
Bom dia doutor, meu caso não é km, mas sim o motor, o antigo dono me vendeu uma moto com motor furtado, tive que devolver o motor na delegacia e tive o meu nome envolvido em processo, ele me deu o motor original da moto, porém com problemas, gastei para arrumar, e ainda não posso usar a moto, comprei em abril deste ano, 5 meses sem poder usar, ele não quis desfazer o negócio, posso entrar com danos morais e materiais? Obrigado
Sim, pode!
Minha dúvida é, quando a pessoa adultera o km rodado do painel do carro, adultera também o módulo, ou o módulo não permite ser adulterado?
Olá, boa tarde! E no caso quem que damos no nosso carro como entrada, e posteriormente descobrimos que o veículo que compramos está com o km adulterado? Se a agência já tiver vendido meu antigo carro, qual seria o trâmite ?
Também queria saber
Troca o carro ou pede dinheiro de volta, mas se não tiver bom advogado troca o carro e reza que o novo esteja normal. Não generalizando, mas 99% dos logistas adulteram km ou pegam carro adulterados, pois lojas sempre pegam carro em vantagem e logo altas chances de virem adulteradores e por ai vai.
Bom dia estou passando por isto o foi voltado e a autorizada às data e os km mais eu financie doze mil o que eu faço
Comprei uma carro com o laudo cautelar adulterado. Isso serve tbm?
Amigo comprei meu carro só que depois ouve um problema do painel tive que trocar estou com a nota do novo painel como faço pra regularizar ? Tenho a nota da nova peça nas mão oq eu faço
Infelizmente não sei. Mas procure um CRVA que possivelmente te informarão precisamente.
Boa noite....
Quando você compra um carro usado na agencia e descobre que a kilometragem foi alterada, quem é punido por danos? A agência ou o antigo proprietário?
Agência (Prestador de serviços sempre responde pelos danos ou vícios ocasionados por eles ou seus antepostos já que o prestador de serviço que assume a responsabilidade ao vender produto ou bem durável.) e a agência cobra do antigo proprietário (se for provado por pericias que o antigo proprietário foi quem adulterou no período de uso do veiculo).
Descobri no laudo da vistoria que o KM do carro que adquiri foi adulterado, há possibilidade para legalizar?
Legalizar é por a quilometragem real. Entre com ação indenizatória contra o vendedor e peça também indenização pelos danos morais.
O meu demorei 7 mês pra descobri foi baixado mais de 100 mil km como fasso ?
Mas conseguir esses dados no Detran e na autorizada creio que não seja fácil, deve ser burocrático e demorado.
Meu caso foi o computador de bordo reiniciando, gastei mais de 3mil reais em manutenção baseado no km informado no painel, mas na oficina percebi que o km real, que consta no módulo ABS, no painel 65mil km e no módulo ABS com 102mil km, não sei como proceder
Você já esteve na autorizada e revisou quilometragem registrada a cada manutenção?
Na autorizada só teve a primeira revisão de 10mil km.
Se eu for na justiça comum o advogado tem direito do percentual do meu ganho?
Por exemplo o vendedor devolve o dinheiro que paguei carro e mais os valores de direito meu, o advogado teria direito em cima desse ganho?
Isso você e o advogado combinarão.
Kkkk De graça só defensor público
No historico das revisoes consta a kilometragem?
Geralmente sim.
e se a loja faliu?
Comprei um veículo de revenda marcando 69000 km, quase um ano de uso ele deu problema no módulo ABS, quando fui olhar no manual pra procurar o número do chassi pra comprar a peça, ví que a última revisão da antiga dona estava marcando uma revisão dos 80000 km.
Vou na concessionária de veículos usados pra ver o que se resolve, senão vou procurar os meus direitos.
Deveria ter olhado o.manual antes da compra
Amigo, comprei um sentra 2015 com 89,900 no painel. Porém, no papel de troca de óleo colada no quebra sol está marcando 925.000 com a próxima troca para 935.000 tô preocupado com isso.
Caraca 935.000km muita coisa em
@@johnnyhenrique8493To com uma bomba aqui que comprei o dono dizendo que era 87mil fiz uma cautelar e acusou uma Km de 380mil é já fiquei de cabeção que dirás um com quase 1milhao kkk
Mesmo sendo compra de pessoa fisica cabe isso?
Gostaria de saber tmb.
E quando a pessoa descobre depois de um ano que o carro teve 20 mil km adulterado, mas isso depois de ter vendido o carro, mas não sabia só então ao fazer as análises é que foi descoberto a adulteração, e o carro agora vendido, dado de entrada em outro caro zero, como proceder com isso, com a documentação falsa da outra Css em mãos, e um laudo que estava guardado. Isso aconteceu comigo, eu dei o carro de entrada em outro zero, foi feita a vistoria pela empresa de vistoria e não viram isso, mas só descobri depois que tinha vendido e pegado o novo, isso ao olhar aquele laudo que estava guardado, eu fiquei surpreso. Posso entrar com uma ação contra a Css que me vendeu o carro com o km adulterado mesmo não tendo mais ele?
O certo aí é não mexer no processo que está quieto , leva para o túmulo esse segredinho nosso 🤫
Se a pessoa tirou o papel da troca de óleo, não fez revisões na autorizada?!
na autorizada eles descobrem no scanner. no meu caso, eles simularam uma falha, ae o computador acusou a quilometragem da ultima falha que foi cm 193.133 km enquanto o hodometro marcava 84 mil km.
veiculo de 80 mil reais posso buscar juizado especial ? o mesmo comprado com 127 mil km. porem em 2016 ele passou pela autorizada e estava com 180.500 .. hoje depois de 4 anos. creio que passou facil dos 300 mil km.. o dono da revenda disse que nao foi ele.. carro foi comprado a 60 dias garantia e 3 meses. e o mesmo esta com problemas no motor serio. carro a diesel, veiculo so fica na oficina.. ja gastei 3.000 .. e a 12 dias descobri essa adulteração, acionei a revenda estão procurando solucionar os defeitos. porem alegam que nao foram eles. estou me sentido engado
Acabei de descobrir que o meu carro está adulterado tenho laudo da nissan... Estou procurando um advogado.. perguntei agência onde eu comprei o veículo o que eles vão fazer a respeito disso eles falaram que não não vai fazer nada porque não foram eles deve ter sido o antigo proprietário... não fiz mais contato somente Zap 21 98955883
Ou email.. Lucemberg.100@gmail.com
O que vale é o valor que você buscará, a soma deles. Se você pedir 20 mil de danos materiais por diferença de preço real que deveria ter sido vendido o carro, mais 20 mil de danos morais, você não chegará no limite do juizado especial, que são 40 salários mínimos, então pode.
Até 20 salários não precisa de advogado, mas aconselho sempre ter um contratado.
@@lucembergsilva95 , se precisar conversar meu whats é 51 993668863, meu e-mail é mazzaferroadv@gmail.com
@@carlosmazzaferro obrigado, contactei a loja e me devolveram o dinheiro....👍🤝🤝
Segundo o código penal isso é estelionato, será que a pessoa que adulterou a kilometragem pode ser preso?
Boa Noite
Pode.
A concessionária pode zerar a kilometragem do carro 0 kilometro para vender
Boa noite.
Comprei uma moto em 2018 com 93.000 km, este ano vendi a mesma, porém o km estava com 7.300km devido ao km máximo do painel ser 99.999, foi reprovado como resolver?
Boa tarde doutor, financiei 100% do veículo. É possível entrar com anulação da venda?
Entendo que sim, ainda mais se foi adquirido em estabelecimento de comércio de veículos.
Vc desconhece a periferia, kk ninguém vai em autorizada, nós vamos no Zé do parafuso
Comprei um carro em uma agência, com 77mil km, no ato da transferência eles colocaram 115mil km, e no manual a última revisão registrada foi em 2018, onde o carro tava com 74 mil km. Questionei na loja, e eles disseram que nao adulteraram o odômetro, descobrir que o carro tbm teve GNV, e não fui informado. Dei meu antigo carro como entrada, e o carro tava com mais de 110 mil km, e a agência anunciou ele com 80 mil km. Vou procurar um advogado e vou buscar meus direitos.
Amigo tbm acabei de descobrir isso hoje 16/06/24 casualmente fui pegar Manual para ver a respeito de fluido de aferricao, e vi que tinha um papel de revisão em 2021 de 103 km e pouco eu comprei em 2022 com menos de 80 mil km, será que consigo recorrer ainda..ou seja hoje ele está com 153 mil mais só deus sabe o correto agora ..
Brasil é uma merda. País onde o costume é agir com malandragem e não com honestidade. Parece que isso ta no sangue de uma esmagadora maioria desse povo de m.... Só algumas pessoas que tem princípios se salvam disso.
demorei mais de um ano pra descobrir, agora ja e tarde pra correr atrás, me lasquei.
Olá, Carlos tudo bem ?
No meu caso comprei na Concessionária com um Km de 65.000, hj ele está com 102.000 tive um problema no carro e ao passar o Napro descobri que o Km do módulo de Injeção estava marcando 167.000, já fui até a Autorizada da Fiat e eles me disseram que não tem aparelho para descobrir se foi adulterado ou não.
E agora estou sem opções de onde levar ou o que fazer.
Procuro um Advogado ?
Primeiro tem que achar alguém que te dê a prova.
Dr. poderia me ajudar? Comprei um que descobri pela localiza que está adulterado, mas o mesmo veio de SP e não consta o km lá, se eu ligar para o detran de SP eles tem essa informação?
Vc comprou da Localiza e veio com o km adulterado, foi isso?
Como buscar na autorizada ? Alguém sabe ?
Carlos, boa noite.
Eu comprei um carro que depois de 10 meses eu descobri que a km estava adulterada. Fui na loja e eles falaram que apenas ia pegar o carro de volta e quitar, e que o que eu paguei não ia devolver, que ia ficar como uso do carro. Fiquei 20 dias sem trabalhar pq o carro quebrou devido há um desgaste grande, eu devolvi e deixei eles quitarem pois eu precisava urgente de outro carro para trabalhar, minha pergunta é: mesmo eu devolvendo o carro, ainda assim posso entrar com um processo por danos morais e pedir o que paguei de volta?
Opa amigo estou com mesmo problema, deu certo o seu
@@vitorquirinodasilva7030 deixei quieto, não tive orientação
Claro que pode meu amigo, fale com advogado.
Dr, eu desconfio que fui enganado. Como faço pra contratar o seu serviço? (Sou de São Paulo)
Whatsapp 51 993668863
E se passaram 6 anos depois da compra do veículo,o amigo descobriu quando foi vender o carro pq pode ser feito ? E parabéns
Nada !
@@lucassilvahhha tem algum tempo determinado?pq a pessoa compra o veiculo e confia na agencia e não faz nenhum tipo de pesquisa pq não pretende vender o veiculo;e longos 7 anos se passam a pessoa resolve vender e ai vem a surpresa;não por ele e sim pela pessoa que vai comprar o veiculo ;então quer dizer que ja era seu tempo expirou kkk obrigado por responder e parabéns pelo trabalho
@@wagneraraujo8005 3 anos o prazo que mencionaram para entrar com processo. A real que unico carro garantido não ter sido adulterado é comprado de agencia oficial de carro com primeiro emplacamento e todo com plasticos ainda, pois até carro 2022 com 20 - 40 mil rodado pode ter rodado já seus 140 em época de uber. Muitos falam para discernir se foi adulterado "Só olhar manual, direção e borrachas" tudo isso da pra trocar por novos ou em estado de desgaste compartivel com o painel. Verificar hodometro é uma coisa que convenhamos que não da pra fazer sempre, principalmente se a pessoa for comprar um carro 2012 - 2017, pois nunca é baratinho e ainda tem o risco de o cara ter feito uma maracutaia no sistema do módulo que identifique como original no scanner passado.
Olá Dr,
No meu caso eu comprei um carro com 69.000 rodado, porém descobri em uma concessionária e pelo antigo dono que o carro foi vendido com mais de 140km. Já levei carro para fazer scanner e nada consta. Porém na honda tem a utilma revisão com 50.000km em 2015 ( o carro é de 2010) isso já seria um prova valida? Pois o antigo dono e antiga concessionária não querem me ajudar apesar de ter conversar no WhatsApp deles falando a real quilometragem do carro. Preciso de provas para tentar entrar com processo contra concessionária na qual comprei
Procura a agência do DETRAN,transferências feitas a partir de 2020 constam registro de hodômetro no ato da vistoria
Tem o caso de um rapaz aqui comentando que perdeu o processo pq o juiz argumento que não cabe CDC para venda advinda de pessoa fisica, agora se tu comprou de uma agência ai acredito que tem como ganhar já que é valido o CDC
Um veículo não pode ser avaliado por sua quilometragem e sim por seu ano. Tabela Fipe não pede quilometragem. O IPVA também não é reduzido pela quilometragem e aí doutor?
E aí? Ok! E aí pra você. Poderia ser um "gluglu" , como bem faz o grande Sérgio Mallandro, mas você gosta de um "e aí".
Vamos lá! Você elaborou uma boa tese defesa, porém o juiz não é seguradora, que tem dever de observar Tabela FIPE. Diferentemente da sua tese, um carro vale menos se tiver quilometragem superior, pergunte a qualquer lojista de veículos, um carro usado é avaliado também pelo seu estado e quilometragem.
Gostaria mesmo que a sua tese valesse para tudo, pois seria uma grande felicidade. Imagine os donos de revendas sendo obrigados a pagar a FIPE para quem desse o veículo na troca, e não ofertar a miséria costumeira, como muitos fazem? Mas não é assim, isso é uma fantasia .
Quem ingressar poderá juntar laudos de avaliação de vendedores, e o juiz se guiará por eles.
Mas consideremos que inexista indenização. Mesmo assim haverá dano moral à VÍTIMA de uma canalhice dessas.
Mas vamos além, vamos supor que você tivesse total razão. A vítima também pode denunciar o estelionatário na polícia, onde poderá entregar as provas da fraude, a fim de que o criminoso seja punido, e a punição para tais casos é severa.
O km tem tudo a ver com valor do carro sim ...pois achei um Ford focus 2013 no valor de 43.900 só pq tava com 40.000 rodado no ano de 2022 ......sendo q o valor do carro é 35.000 .....o vendedor falou q esse valor era poq o carro era novo de km.
Qual seu contato?
51 993668863
Comprei uma moto em uma agência multimarca, foi reprovada hoje na vistoria do Detran por conta do pneu da frente ser Remold... Tenho o direito de ganhar um pneu original para ser aprovado na revistoria??
Meu entendimento é que se a moto não for de repasse e não houve esclarecimento quanto ao pneu ser remold, deve ser trocado por outro que passe na vistoria, em condições semelhantes ao remold.
@@carlosmazzaferro repasse ou nao.....os direitos São os mesmos
Ola doutor comprei um carro em uma revenda estava com 62mil kl tive varios gastos e dor de cabeça trocando peça . quando fiz o scanner o mecânico disse que a Kilometragem real era 102mil e agora onde consigo provas pra entrar com ação esse carro era de outro estado.. Se puder me dar umas dicas fico grato🙏
Estou nessa situação, comprei que no painel mostra 68mil e no módulo 144mil, queria saber oque fazer
Meu carro foi adulterado, oque posso fazer?
Doutor, vendi meu carro a 2 meses e agora o atual proprietário me ligou dizendo que a KM está adulterada, porém não foi eu que fiz isso, eu já comprei ele assim na época.
Ele fez um laudo cautelar ontem e constou km diferente da atual e passou scanner e tb acusou, agora ele quer me devolver o carro e eu não tenho o dinheiro pra devolver ele, ele me deu uma semana pra pensar se não vai fazer B.o contra min e entrar com processo, isso pode dar alguma coisa grave pra mim?
Passei por uma situacao parecida, porem eu fui o comprador. Processei o cara e perdi o processo.. pois nao cabe o CDC neste caso. Comprei de pessoa fisica, nao de loja. Pois quand ose compra em loja, cabe-se o Codigo do Consumidor (CDC). Entraria como vicio oculto.
@@GuiFelixLumionExpert fala amigo, então… mas na audiência você apresentou as provas de que ele havia adulterado? Se sim, quais as provas tu apresentou?
@@juniorribeiro2039 Sim, apresentei provas de que entrei em contato com o dono anterior a ele, e por audio transcrito no cartorio, para apresentar na audiencia, ele dizendo que vendeu o carro em 2015 com ja seus 120 mil km. E comprei esses tempos com 80 mil km. Apresentei laudo de oficinas que atestaram que a km do painel estava diferente da km do cambio e do abs que registram km tambem. Mesmo assim o juiz disse q para pessoa fisica, nao cabe o CDC. Ai perdi.. to tendo q pagar os honorarios dos advogados do cara ainda kk
@@GuiFelixLumionExpert nossa, você provou com áudios, laudo de scanner de oficina. Então procurei advogado pra eu me defender e ele disse que para atestar mesmo a prova, tem de ser feito um Laudo pericial no hodômetro e não é toda empresa que faz, ou se o carro foi feito transferência em algum detran e nele registrou a km anterior aí sim dá certo. Caso contrário ficam provas frágeis. Você devia ter pedido um requerimento no detran de todas as transferências de proprietários do veículo, pois geralmente o detran registra a KM , isso de 2019 pra cá né.
@@juniorribeiro2039 Pois é.. acabou que meu advogado nao foi muito bom nisso.
Dr, comprei um ford ka em 2019 na ford, comprei ele 0 km, hj passando o scanner nele, no painel aparece 77 mil km mas no scanner 116.000. Será possível isso?
Falei com o pessoal da ford e eles falaram que não podem fazer nada
@@jogadoooor. Se foi comprado de agência tem chance de ganhar, se retirou de uma pessoa fisica que ganhou o carro e te passou o carro ai quase impossível dar em algo.
@@Henrique-sn9lh comprei na Ford 0 km
Só se o cara andou de ré 😂😂😂😂😂
Pelo amor de Deus né! Quem vai fazer revisão de 100 mil na autorizada.