Estou encantada com este jovem,brilhante ,de comunicação cristalina entre tantas outras qualidades.Sempre encontrei certa dificuldade na tentativa de entender o filósofo analisado hoje,contudo este professor conseguiu me levar por um caminho muito claro e,por isso ,ser-lhe-ei grata para sempre!
Ótima entrevista, a exposição do entrevistado demonstrou conhecimento profundo sobre a vida e obra de Arthur Schopenhauer, que na minha opinião é o pensador que melhor explicou o que somos nós: representação da vontade de vida que pulsa por sua manutenção e propagação auxiliada pelo fio condutor do entendimento que é a razão.
5 лет назад+1
Oi, Rafael. Bacana que você gostou da conversa. Há mais Pensadores pela frente. Grande abraço
O entrevistador não entendeu a filosofia do autor, ironizou bastante e banalizou conceitos que são extremamente profundos. Parabéns ao entrevistado que se manteve “desapegado” do seu autor tão estudado por ele. Uma boa prova de que a filosofia do Schopenhauer talvez tenha lhe formado.
Admirável a paciência do flamarion, ao tentar inúmeras vezes, explicar a questão da redenção como negação da vontade, mas não como um imperativo existencial, pois esse é impossível por conta da própria vontade enquanto desvelamento do não dever.
Gosto muito deste programa. Gosto das entrevistas de Celso. É verdade que parece que o entrevisrador gosta de mostrar que é, de alguma forma, conhecedor do assunto. Mas, também não tem receio de arriscar algumas afirmações, mostrando lacunas ou um conhecimento superficial. Muitas das questões ou afirmações, são com certeza, as mesmas dos espetadores. No fundo, o que me agrada é que não seja um monólogo. Obigada pelo vosso trabalho. ;)
@QuemSomosNós? orgulho para quem produz conteúdo... Inteligente, ousado, denso... Diferente. Parabéns. Tamos juntos. Ainda bem que temos pessoas que se importam com o Conhecimento.
Gostaria de ter ouvido o que o entrevistado tinha pra falar. O assunto me interessa muito. Já é a segunda vez que tento assistir, mas tenho uma crise de nervos antes de terminar, porque o entrevistador NÃO PÁRA DE INTERROMPER o entrevistado… uma pena…
Quando o entrevistador interrompe tentando entender ou tentando colocar os termos rebuscados em termos simples eu acho muito interessante. É uma cinversa honesta. Há quem não goste. Mas eu sinceramente acho muito bom.
Excelente entrevista sobre Arthur schopenhuer, eu particularmente (acho) que grande parte de tudo que conhecemos sobre religião e uma readaptação de tempos em tempos ao longo da história da humanidade, outro detalhe que reparei e como o entrevistador muitas vezes durante a entrevista faz julgamentos próprios sobre schopenhuer sem ter um conhecimento concreto e nescessario sobre o filósofo, percebi tbm que o entrevistado muitas vezes se conteve para não ser indelicado e algumas outras vezes foi sarcástico mas com extrema educação, mas enfim gostei da entrevista.
O entrevistador por vezes é bem incoveniente. Em todos os vídeos do Quem Somos Nós que já assisti ele é assim e pelo que vejo não é apenas uma opinião pessoal minha, pois muitos outros comentários trazem esse ponto.
Dei like só por causa do entrevistado. Esse professor é muito bom, um ótimo professor! Agora esse entrevistador, dá licença meu. Quanto ego, o cara adora um close. Entrevistador é um mediador, não o principal. Quem deve brilhar é o entrevistado! Mesmo assim sou muito grata por disponibilizarem o vídeo pra gente. E obrigada também ao entrevistador, mas fica a dica aqui nos comentários. Não é pessoal, apenas uma crítica construtiva: entrevistador, faça as perguntas e espere a resposta. Espere o entrevistado conclui suas ideias, isso é falta de educação. Não é de bom tom ficar interrompendo a a fala do entrevistado ou suas ideias. Outra coisa, não precisa repetir o que o professor fala, muito menos querendo mostrar que sabe, entende do assunto. Não precisamos de uma tradução, pois o professor explicou muito bem, entendemos tudo que foi dito. Obrigada!
Há muita interferência por parte do entrevistador. Isso prejudica a fluidez da fala do entrevistado, deixando uma sensação de que sempre falta algo que não foi dito. Percebi, e isso, talvez seja apenas uma impressão, que o entrevistado estava sendo avaliado constantemente pelo entrevistador, que diversas vezes o interpelava, colocando palavras em sua boca, de forma a dizer, que o mesmo não estaria preparado o suficiente para estar ali. Confesso que não fiquei à vontade com essa entrevista.
Vou traduzir o que vc quiz dizer : esse entrevistador é um mala ! Cara chato da porra ! Ele caga qualquer intrevista. Assisti algumas ..... mas não dá mais .... esse cara é fraco demais! Curuz credo !
O entrevistador sabe mais que o estrevistado kk. A verdade é que o cara errou muito sobre o salvamento do Schopenhauer, ele tinha outros dois modos de se viver, nao so o modo do budismo
@@eass8232 , você quis dizer "entrevista"? Ele caga na sua opinião, mas na minha opinião ele torna o programa mais interessante. Procura por canais de palestra. Talvez você goste mais.
Deixa o homem falar doutor! Eu sei que o programa e seu e voce e quem manda, mas se quiser falar pede para alguem te entrevistar. A cada 30 segundos vc enterrompe o convidado!!!
Gente, vocês querem uma palestra e esse não é o objetivo do programa. Não é entrevista, é uma conversa informal e é isso que torna o programa bom. Essa descontração de uma conversa entre amigos. Se não gostam do formato do programa, eu aconselho assistirem o Café Filosófico.
Pessoal nos comentários não falam a respeito da filosofia ou das ideias do Schopenhauer, falam basicamente do entrevistador e suas interferências, se a proposta do programa é claramente essa eu não sei pq de continuarem sofrendo em vão. Se querem um resumo da obra do filósofo, estão no lugar errado.
Pessimismo, otimismo e realismo. Questões existenciais. Por isso reclamo desse pulo da Idade Média, que trouxe a ênfase em Deus para preencher o coração dos homens.
Celso Loducca é o "dono da bola", e literalmente caga pra grande maioria das opiniões... se nao for do jeito dele atrapalhando a linha de raciocínio e simplificando ao máximo o pensamento do pensador (até desvirtua-lo) ele leva a bola embora e ninguém mais joga...
Isso mesmo. O Faustão da filosofia. Da pra ver uma coisa: como a filosofia é maltratada no Brasil, e no caso aqui, o entrevistador contribui ainda mais pro contexto caótico dos estudiosos por aqui.
Oi, Celso, segue resposta do próprio Schopenhauer para sua pergunta no 57:11 presente no livro O Mundo como vontade e representação: Parágrafo 53. "A virtude é tão pouco ensinada quanto o gênio; sim, para ela o conceito é tão infrutífero quanto para arte e em ambos os casos deve ser usada apenas como instrumento. Por conseguinte, seria tão tolo esperar que nossos sistemas morais e éticos criassem caracteres virtuosos, nobres e santos, quanto que nossas estéticas produzissem poetas, artistas plásticos e músicos." Beijos. Queria um diálogo entre os professores Luan Corrêa, Jair Barboza e o Flamarion! :D
A filosofia dele não tem nada de amarga, amarga estou eu agora com esse entrevistador. "Relação com cachorro", ele era gênio, meu caro, haja paciência com gente estúpida. A dificuldade dele era lidar com idiotas.
Desta vez ele não resistiu ao menor impulso de perguntar ou comentar. Quase sempre fora do contexto ou afagando seu ego, demonstrando que pesquisou o Google antes da entrevista. Sempre escolhe bem os temas e os entrevistados, mas ainda não superou sua grande falha em não saber ouvir.
Há uma profunda diferença entre aquilo que o saber representa para o ocidente e para o oriente, onde "prajna" é vista como prática soteriologica (vide Eliade e Zimmer).
Não confundamos desejo com apego. A distinção fica mais clara a partir da compreensão das Quatro Nobres Verdades, notadamente da segunda, e dos Dozes Elos da Originação Dependente (Nidanas) e dos Fatores Mentais Composicionais. Desconheço atalhos.
Esse entrevistador precisa aprender a entrevistar. Ele interrompe demais o entrevistado. Apesar de gostar muito do Schopenhauer, não consegui chegar até o final da entrevista por causa da falta de habilidade de conduzir a entrevista por parte do apresentador.
Não é entrevista. É uma conversa descontraída e em uma conversa é normal que haja interrupção. Tem outros programas legais tipo Café Filosófico, cujo formato é a pessoa falando sozinha. Talvez você aprecie mais. Eu gosto dos dois formatos.
A vontade tem lógica propria e nem sempre a mente compreende por que não quer querendo ao mesmo tempo querer?É uma logica aparentemente absurda a da vontade.Como pode a vontade não querer querer?Não seria uma contradição emocional?
A proposta do programa é incrível! Uma pena que fica quase impossível de assistir com esse “entrevistador”. Em todos os programas, sem exceção, a impressão que dá é que ele só leva as pessoas no programa dele para tentar corroborar suas próprias ideias daquele assunto, o tempo todo interrompendo e atrapalhando a linha de raciocínio do especialista.
@@rogeriasouza5976 Se pelo menos as trocas fossem ricas... 90% dos comentários rasos do entrevistador são de chorar, para não dizer obtusas. Ele consegue apequenar tudo que toca.
O Celso dá uma estudada antes de receber o entrevistador e 1) age como se soubesse mais dos que o especialista; 2) prioriza mostrar que ele "conhece" o tema e não deixa o especialista finalizar a ideia. Que saco! Os convidados deveriam assistir à entrevista com o Clovis de Barros Filho, não por ter sido muito boa, porque nem foi, mas o Prof. Clovis simplesmente não deixava o Celso (esqueci o sobrenome) ficar interrompendo. Que saco!!!!
Vejo nos comentários que muitas pessoas não entenderam o formato desse programa. Ele não tem a pretensão de ser um programa de entrevistas padrão como a maioria dos programas. Assim como o finado Jornal da Cultura, onde havia um debate entre os comentaristas da bancada, e que, infelizmente, agora segue o padrão comum de todos os telejornais se tornando apenas mais um. O bacana desse programa é esse jogo de troca de ideias, de provocações em alguns momentos.
Cara, compreenda primeiro todo o sistema schopenhaueriano e depois discorde. Você faz alguns comentários que chegam a incomodar. Todos os intelectuais que você entrevista estudaram durante anos para chegarem ai e vc ficar interrompendo e fazendo comentários de quem lê manuais de filosofia. Lamentável!
Rapaz... Esse entrevistador não se cala mesmo, nã... Se fosse eu direi "esse programa aqui tá uma porra, eu não posso comentar sobre o Schop direito, ninguém deixa eu falar" haha...
Graças a Deus o entrevistador consegue trazer trilho a conversa pois o entrevistado é MUITO FRACO!!! Fica claro que conhece o assunto mais que o "especialista"
Grande Celso, há muito que eu estava esperando por esta entrevista! Obrigado. Schopenhauer é, na minha opinião, o pensador que teve a visão mais profunda acerca da condição miserável da existência humana. Cioran, outro grande pessimista, só reforçou aquilo que o Schop já tinha exposto.
Não importa se o assunto é filosofia, microbiologia ou física quântica: este apresentador sempre domina o assunto e precisa interromper o especialista dezenas de vezes para corrigir a sua fala...
Bastaria ser ético e íntegro que todos iriam gostar. Nada a ver com tua visão absurda sobre esse Celso SEM EDUCAÇÃO no nível primário dessa noção. Só pessoas sem noção igual a ele apreciam tanta falta de educação.
Impossível mantar uma linha de raciocínio com um interlocutor assim.
Filosofando aqui o Ego dele não deixa que o convidado apareça.
Gostaria muito de ver o Celso entrevistando o Faustão. Um interrompendo o outro. Seria um duelo de 1000 dias !
Peguei a referência kkkkk.
Boa, Alberich! Melhor comentário. Seria a nova guerra dos 100 anos.
Kkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Estou encantada com este jovem,brilhante ,de comunicação cristalina entre tantas outras qualidades.Sempre encontrei certa dificuldade na tentativa de entender o filósofo analisado hoje,contudo este professor conseguiu me levar por um caminho muito claro e,por isso ,ser-lhe-ei grata para sempre!
Parabéns Flamarion, avançou mil anos no caminho ascético depois dessa entrevista, que elegância.
@@rprota2010 mulher
Os dois entrevistados expuseram muito bem o tema.
Nos intervalos em que o entrevistador permitiu o entrevistado falar, foi uma entrevista muito boa!!!
Nossa o Flamarion é um ícone da paciência!!!
Ele era excepcional. Exótico porém extremamente sensível. Como poucos!
Ótima entrevista, a exposição do entrevistado demonstrou conhecimento profundo sobre a vida e obra de Arthur Schopenhauer, que na minha opinião é o pensador que melhor explicou o que somos nós: representação da vontade de vida que pulsa por sua manutenção e propagação auxiliada pelo fio condutor do entendimento que é a razão.
Oi, Rafael. Bacana que você gostou da conversa. Há mais Pensadores pela frente. Grande abraço
@ Vc é muito chato, Celso 😂
O entrevistador não entendeu a filosofia do autor, ironizou bastante e banalizou conceitos que são extremamente profundos. Parabéns ao entrevistado que se manteve “desapegado” do seu autor tão estudado por ele. Uma boa prova de que a filosofia do Schopenhauer talvez tenha lhe formado.
Excelente programa! Parabéns para os envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼
Admirável a paciência do flamarion, ao tentar inúmeras vezes, explicar a questão da redenção como negação da vontade, mas não como um imperativo existencial, pois esse é impossível por conta da própria vontade enquanto desvelamento do não dever.
Gosto muito deste programa. Gosto das entrevistas de Celso. É verdade que parece que o entrevisrador gosta de mostrar que é, de alguma forma, conhecedor do assunto. Mas, também não tem receio de arriscar algumas afirmações, mostrando lacunas ou um conhecimento superficial. Muitas das questões ou afirmações, são com certeza, as mesmas dos espetadores. No fundo, o que me agrada é que não seja um monólogo. Obigada pelo vosso trabalho. ;)
Esse programa era espetacular. Voltem, por favor!!!
@QuemSomosNós? orgulho para quem produz conteúdo... Inteligente, ousado, denso... Diferente. Parabéns. Tamos juntos. Ainda bem que temos pessoas que se importam com o Conhecimento.
Gostaria de ter ouvido o que o entrevistado tinha pra falar. O assunto me interessa muito. Já é a segunda vez que tento assistir, mas tenho uma crise de nervos antes de terminar, porque o entrevistador NÃO PÁRA DE INTERROMPER o entrevistado… uma pena…
Parabêns!! Maravilhoso o entrevistado e o entrevistador!!! Interferências exatas e explicacoes sinceras sobre o que o autor queria dizer!!!
Sim, a definição de ciência dele(do filosofo) é excepcional.
A melhor série, pensadores! Amando muito todas essas aulas! 👏
Filosofia é fascinante, né? E a do Schopenhauer então, é duplamente fascinante!
Gostei do senso de humor do entrevistado.
Li a Arte de Escrever dele, porra muito bom. Uma delícia de leitura que faz críticas que podem ser direcionadas as obras midiáticas de hoje em dia.
Parabéns ao entrevistador e ao entrevistado
Deixe os entrevistados falarem, por favor!!! Chega a incomodar.
Quando o entrevistador interrompe tentando entender ou tentando colocar os termos rebuscados em termos simples eu acho muito interessante. É uma cinversa honesta. Há quem não goste. Mas eu sinceramente acho muito bom.
Insuportável esse Celso Lodduca. Pena do rapaz que era interrompido o tempo todo. Vou procurar Schopenhauer em outro lugar.
Aguardando o programa sobre Rousseau. Parabéns a toda equipr QSN!
Excelente.parabéns ao professor
Adorei a entrevista! Limdo relato do Flamarion, estou lendo seu mestrado! Um abraço pro Celso!
Oi, Taniguti. A gente agradece pela companhia. Abraço pra vc tb :)
Como sempre, excelente!
Ótimo vídeo, parabéns!
Excelente entrevista sobre Arthur schopenhuer, eu particularmente (acho) que grande parte de tudo que conhecemos sobre religião e uma readaptação de tempos em tempos ao longo da história da humanidade, outro detalhe que reparei e como o entrevistador muitas vezes durante a entrevista faz julgamentos próprios sobre schopenhuer sem ter um conhecimento concreto e nescessario sobre o filósofo, percebi tbm que o entrevistado muitas vezes se conteve para não ser indelicado e algumas outras vezes foi sarcástico mas com extrema educação, mas enfim gostei da entrevista.
Muito bom! Excelente aula! Excelente professor!
O entrevistador por vezes é bem incoveniente. Em todos os vídeos do Quem Somos Nós que já assisti ele é assim e pelo que vejo não é apenas uma opinião pessoal minha, pois muitos outros comentários trazem esse ponto.
Ótimo programa.
Alguém avisa a esse senhor pra deixar os entrevistados falarem
Dei like só por causa do entrevistado. Esse professor é muito bom, um ótimo professor! Agora esse entrevistador, dá licença meu. Quanto ego, o cara adora um close. Entrevistador é um mediador, não o principal. Quem deve brilhar é o entrevistado! Mesmo assim sou muito grata por disponibilizarem o vídeo pra gente. E obrigada também ao entrevistador, mas fica a dica aqui nos comentários. Não é pessoal, apenas uma crítica construtiva: entrevistador, faça as perguntas e espere a resposta. Espere o entrevistado conclui suas ideias, isso é falta de educação. Não é de bom tom ficar interrompendo a a fala do entrevistado ou suas ideias. Outra coisa, não precisa repetir o que o professor fala, muito menos querendo mostrar que sabe, entende do assunto. Não precisamos de uma tradução, pois o professor explicou muito bem, entendemos tudo que foi dito. Obrigada!
Estava ansioso pelo vídeo do Schopenhauer. Infelizmente o apresentador, como nós outros vídeos, atrapalha muito. É cada comentário ridículo.
Concordo com vc...o entrevistador é lamentável.
Não consegui terminar o vídeo, devido ao entrevistador ficar interrompendo toda hora.
O microfone do apresentador precisa ser desligado quando o convidado começa a responder as perguntas…
Poderia ter extraido mais de um grande conhecedor do maior filósofo da alma da Humanidade.
Há muita interferência por parte do entrevistador. Isso prejudica a fluidez da fala do entrevistado, deixando uma sensação de que sempre falta algo que não foi dito. Percebi, e isso, talvez seja apenas uma impressão, que o entrevistado estava sendo avaliado constantemente pelo entrevistador, que diversas vezes o interpelava, colocando palavras em sua boca, de forma a dizer, que o mesmo não estaria preparado o suficiente para estar ali. Confesso que não fiquei à vontade com essa entrevista.
Vou traduzir o que vc quiz dizer : esse entrevistador é um mala ! Cara chato da porra ! Ele caga qualquer intrevista. Assisti algumas ..... mas não dá mais .... esse cara é fraco demais! Curuz credo !
Por outro lado, esse jeito eu prefiro, pois, ele interroga de modo que nada fique sem sentido.
Uma neurose sem fim em busca de "simplificar pensamentos" ... Chega a ser patológico...
O entrevistador sabe mais que o estrevistado kk. A verdade é que o cara errou muito sobre o salvamento do Schopenhauer, ele tinha outros dois modos de se viver, nao so o modo do budismo
@@eass8232 , você quis dizer "entrevista"? Ele caga na sua opinião, mas na minha opinião ele torna o programa mais interessante. Procura por canais de palestra. Talvez você goste mais.
Muito bacana! Que tal um programa sobre Wittgenstein?
Belo epílogo; Kant, Schopenhauer, Nietzsche.
Deixa o homem falar doutor! Eu sei que o programa e seu e voce e quem manda, mas se quiser falar pede para alguem te entrevistar. A cada 30 segundos vc enterrompe o convidado!!!
Eu achei Flamarion ruim demais
Por isso infelizmente deixei de acompanhar as entrevistas como qd conheci
Eu também acho. É muito chato o entrevistador.
Quem diga que Schopenhauer "não conseguía comer ninguem ", não tem a mínima idéia do que diz.
"o saber, por si mesmo, não é redentor"
O Sr Celso Loducca deveria fazer uma entrevista com ele mesmo assim ele pode se mostrar à vontade
O programa seria excelente sem ele
Eu achei Flamarion ruim demais
Gente, vocês querem uma palestra e esse não é o objetivo do programa. Não é entrevista, é uma conversa informal e é isso que torna o programa bom. Essa descontração de uma conversa entre amigos. Se não gostam do formato do programa, eu aconselho assistirem o Café Filosófico.
É muito chato ser interrompido, perde a linha de raciocínio.
@@rogeriasouza5976 Vou fazer isso, Café Filosófico ou Patati Patata, mas esse é demais.
Super mal educado. Me senti incomodado vendo essa entrevista . Cara idiota
Pessoal nos comentários não falam a respeito da filosofia ou das ideias do Schopenhauer, falam basicamente do entrevistador e suas interferências, se a proposta do programa é claramente essa eu não sei pq de continuarem sofrendo em vão. Se querem um resumo da obra do filósofo, estão no lugar errado.
Pessimismo, otimismo e realismo. Questões existenciais. Por isso reclamo desse pulo da Idade Média, que trouxe a ênfase em Deus para preencher o coração dos homens.
Preferia que o entrevistador não fizesse julgamentos e deixasse que o entrevistado concluísse suas idéias.
Kierkegaard 🙏🏼
Celso Loducca é o "dono da bola", e literalmente caga pra grande maioria das opiniões... se nao for do jeito dele atrapalhando a linha de raciocínio e simplificando ao máximo o pensamento do pensador (até desvirtua-lo) ele leva a bola embora e ninguém mais joga...
Exato. Falou tudo. Que pessoa "horrorosa" (como ele gosta de classificar os filósofos estudados). Nunca vi nada igual.
Arthur Americano Godoy de Freitas Ramos , uma pena porque o entrevistado é sensacional.
interessante o seu modo de narrar!
Minha mãe é assim,faz uma pergunta e quando vou responder,ou ela já faz outra ou muda de assunto 👣🏔️💫🦉
Isso mesmo. O Faustão da filosofia. Da pra ver uma coisa: como a filosofia é maltratada no Brasil, e no caso aqui, o entrevistador contribui ainda mais pro contexto caótico dos estudiosos por aqui.
fera demaisss
Os caras criticam a interrupção, porém o programa é de entrevista!
Chama o André Scoralick pra falar sobre Michel de Montaigne!!! Adoraria assistir!!!
Sugestão anotada! Obrigada por nos assistir!
Obrigado vocês por levarem minha sugestão em consideração. Até pq eu quero abordar Montaigne num futuro mestrado.
grato rapaziada do Quem Somos Nós/
Oi, Celso, segue resposta do próprio Schopenhauer para sua pergunta no 57:11 presente no livro O
Mundo como vontade e representação: Parágrafo 53.
"A virtude é tão pouco ensinada quanto o gênio; sim, para ela o conceito é tão infrutífero quanto para arte e em ambos os casos deve ser usada apenas como instrumento. Por conseguinte, seria tão tolo esperar que nossos sistemas morais e éticos criassem caracteres virtuosos, nobres e santos, quanto que nossas estéticas produzissem poetas, artistas plásticos e músicos."
Beijos.
Queria um diálogo entre os professores Luan Corrêa, Jair Barboza e o Flamarion! :D
Aguentei so 15 minutos, acelerado 2x, nao deixa o cara falar.
A filosofia dele não tem nada de amarga, amarga estou eu agora com esse entrevistador. "Relação com cachorro", ele era gênio, meu caro, haja paciência com gente estúpida. A dificuldade dele era lidar com idiotas.
Bom! Obrigado!
A gente é que agradece a companhia, Fausto. Abraço
Quem são os dois exemplos de artistas que seriam citados? ( 29m13s)
Eu tb queria saber. Ele tentou falar duas vezes, mas, a intervenção do Celso levou para outros caminhos. Curiosidade tá me matando kkk
Que porrrraaaa Loducca, para de tantas interrupções ⚠⚠⚠
Eu entendi a limitação da mente mas as possibilidades criativas da inteligibilidade eu não poderia ignorar como criativo falante leitor e escrevente.
puxa vida..., acho ótimo a forma que o entrevistador conduz o programa...
Desta vez ele não resistiu ao menor impulso de perguntar ou comentar. Quase sempre fora do contexto ou afagando seu ego, demonstrando que pesquisou o Google antes da entrevista. Sempre escolhe bem os temas e os entrevistados, mas ainda não superou sua grande falha em não saber ouvir.
Há uma profunda diferença entre aquilo que o saber representa para o ocidente e para o oriente, onde "prajna" é vista como prática soteriologica (vide Eliade e Zimmer).
Vou procurar entrevista com o Flamarion Caldeira Ramos em outro programa. Deixo aqui, mais uma vez, minha crítica ao entrevistador.
Ana Villela ele se apresenta na Casa do Saber
Cade a parte 1?
Alguém por favor entrevista o Loducca rsrsrs
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
FALTOU AO ENTREVISTÁ-LO EDUCAÇÃO ...
O entrevistador advogou a necessidade de intensificar uma contradição ateísta de Shopenhauer.
Por qual motivo?
Não confundamos desejo com apego. A distinção fica mais clara a partir da compreensão das Quatro Nobres Verdades, notadamente da segunda, e dos Dozes Elos da Originação Dependente (Nidanas) e dos Fatores Mentais Composicionais. Desconheço atalhos.
Esse entrevistador precisa aprender a entrevistar. Ele interrompe demais o entrevistado. Apesar de gostar muito do Schopenhauer, não consegui chegar até o final da entrevista por causa da falta de habilidade de conduzir a entrevista por parte do apresentador.
Não é entrevista. É uma conversa descontraída e em uma conversa é normal que haja interrupção. Tem outros programas legais tipo Café Filosófico, cujo formato é a pessoa falando sozinha. Talvez você aprecie mais. Eu gosto dos dois formatos.
eh um diálogo... o cara tb manja do tio SCHOP
A vontade tem lógica propria e nem sempre a mente compreende por que não quer querendo ao mesmo tempo querer?É uma logica aparentemente absurda a da vontade.Como pode a vontade não querer querer?Não seria uma contradição emocional?
Ai, Celso!!! Que chato!!! Você interrompeu sistematicamente o entrevistado. Por que será???!!!!
Realmente. O MAIOR filósofo entre os menores é o Schopen. Vejam o canal do Flamarion no RUclips
.
Será que existe algum caminho na nossa vida que não seja um tipo de salvação?
a filosofia alema é maior de todas junto com a grega muitos filosofos bons.
A proposta do programa é incrível! Uma pena que fica quase impossível de assistir com esse “entrevistador”. Em todos os programas, sem exceção, a impressão que dá é que ele só leva as pessoas no programa dele para tentar corroborar suas próprias ideias daquele assunto, o tempo todo interrompendo e atrapalhando a linha de raciocínio do especialista.
pior coisa é entrevistador que muita opina, ainda mais qdo nada entende! 😞
Não é entrevista! É uma conversa descontraída e em conversas descontraídas as interrupções são normais e enriquecedoras.
@@rogeriasouza5976 Se pelo menos as trocas fossem ricas... 90% dos comentários rasos do entrevistador são de chorar, para não dizer obtusas. Ele consegue apequenar tudo que toca.
O maior desafio para o especialista é não entrar nos caminhos óbvios do apresentador.
Acho o vídeo interessante justamente pela interferência do Celso
Eu também, eu também!
Nivel fakeburro. De fato é um estilo de cultura muito em voga.
Porque o canal não faz uma entrevista com o Celso Loducca? Vamos ver se assim ele tenta aparecer menos na próxima
O Celso dá uma estudada antes de receber o entrevistador e 1) age como se soubesse mais dos que o especialista; 2) prioriza mostrar que ele "conhece" o tema e não deixa o especialista finalizar a ideia. Que saco! Os convidados deveriam assistir à entrevista com o Clovis de Barros Filho, não por ter sido muito boa, porque nem foi, mas o Prof. Clovis simplesmente não deixava o Celso (esqueci o sobrenome) ficar interrompendo. Que saco!!!!
Eu assisti, é verdade. O Clóvis não ia na onda, experiência de muitos anos com alunos que querem induzir a aula...kkkkk
Vejo nos comentários que muitas pessoas não entenderam o formato desse programa. Ele não tem a pretensão de ser um programa de entrevistas padrão como a maioria dos programas. Assim como o finado Jornal da Cultura, onde havia um debate entre os comentaristas da bancada, e que, infelizmente, agora segue o padrão comum de todos os telejornais se tornando apenas mais um. O bacana desse programa é esse jogo de troca de ideias, de provocações em alguns momentos.
Você acha que ser raso é trocar IDÉIAS? Colocar palavras na boca do entrevistado e cortar o raciocínio do mesmo é troca de IDÉIAS? Noosssaaa!!!!
Cara, compreenda primeiro todo o sistema schopenhaueriano e depois discorde. Você faz alguns comentários que chegam a incomodar. Todos os intelectuais que você entrevista estudaram durante anos para chegarem ai e vc ficar interrompendo e fazendo comentários de quem lê manuais de filosofia. Lamentável!
Rapaz... Esse entrevistador não se cala mesmo, nã... Se fosse eu direi "esse programa aqui tá uma porra, eu não posso comentar sobre o Schop direito, ninguém deixa eu falar" haha...
😅😅😅😅
Amei a intenção é a conversação e não um monólogo. Parabéns 👏👏👏 o melhor da NET 😃😃
Como entrevistador o Celso da uma de Sócrates, show de bola 👏🏼👏🏼👏🏼
Os existencialistas dizem que o inferno são os outros. Eu acredito que a convivência consigo mesmo é o céu ou o inferno.
Tercio Camargo
Inverno é escutar o Celso loducca interromper tanto os entrevistados
Ele gosta ou deve interagir para não virar palestra.
Inferno somos nós mesmos
@@carmensilviakhoury9178 kkkkk verdade
Graças a Deus o entrevistador consegue trazer trilho a conversa pois o entrevistado é MUITO FRACO!!! Fica claro que conhece o assunto mais que o "especialista"
Caminho do MEIO
Grande Celso, há muito que eu estava esperando por esta entrevista! Obrigado. Schopenhauer é, na minha opinião, o pensador que teve a visão mais profunda acerca da condição miserável da existência humana. Cioran, outro grande pessimista, só reforçou aquilo que o Schop já tinha exposto.
NÃO ENXERGO DOIS MUNDOS EM SCHOPENHAUER! SÃO DOIS FENÔMENOS EM CONJUNTO.
PARA MIM, A VONTADE SE MANIFESTA NA REPRESENTAÇÃO CONSTITUINDO UM SÓ MUNDO!
Muito bom o vídeo a não pelo apresentador que interrompe sem conhecimento do que está falando. :/
Não importa se o assunto é filosofia, microbiologia ou física quântica: este apresentador sempre domina o assunto e precisa interromper o especialista dezenas de vezes para corrigir a sua fala...
Adoro o programa....obrigado Celso....não ligue para quem te critica...as pessoas sempre acham que fariam melhor...seu programa é excelente....
Bastaria ser ético e íntegro que todos iriam gostar. Nada a ver com tua visão absurda sobre esse Celso SEM EDUCAÇÃO no nível primário dessa noção. Só pessoas sem noção igual a ele apreciam tanta falta de educação.
Gostei