Muito bom. Comprei uma strato tagima special 735 e mudei o pot do tone para 500k sem capacitor. Pronto! Tenho uma Fender com o som bem estalado! kkkkkkk
Rapaz ligacao de guitarra tem muitos segredos! Por exemplo vcs sabia que o capacitor de fluxo tem positivo e negativo e se vc ligar errado mata o som da guitarra! Tem que ligar com a numeracao pra cima na sequencia dos numeros! Descobrir e fiz na minha com ligacao da fender! O som ficou lindo pois abre todo o som do captador grave medio e agudo! Coloquei o laranja 250 v acho que e isso! Tendo duas gianini sendo uma stractosonic nela coloquei captador fender eric clapton e potenciometro spirit 250k e ficou bem similar ao som da do clapton nos show do Hide Park! Agora comprei um alnico v pra colocar na ponte nas americanas que vem dos Estados Unidos!
minha Strinberg ficou muito interessante com os Malagoli HB e HB Hot! Ia trocar os potenciometros quando recuperasse o dinheiro, mas depois desse vídeo, vou trocar as tarrachas primeiro!
Potenciômetros Fender tem tolerância entre 10 e 20% pra mais ou pra menos. Os que tem tolerância de 10% tendem a ser os americanos e consequentemente um pouco mais caros. Essa tolerância vem informada num código escrito na base do potenciômetro CTS. Isso significa que vc paga caro por um Pot de 500k e pode levar um entre 400k e 600k. Os chineses são muito mais baratos e precisos vc compra um de 500 e leva entre 498k e 507k podendo em raros casos variar entre 10% pra mais ou pra menos mas muito raramente. O q diferencia o CTS dos chineses é a qualidade do material e durabilidade. Outras marcas de nome são mais precisas que a CTS e tão caras quanto. Numa relação custo benefício o preço que vc paga num CTS vc compra vários chineses q terão menor tolerância de resistência e pela quantidade vão durar mais tempo.
Eu tenho usado os Alpha há um bom tempo porque nunca peguei nenhuma variação grotesca. Quando troquei meu intruder de guitarra, percebi uma perda no ganho, foi só trocar o potenciômetro que voltou ao normal. Acho que foi a primeira vez que peguei algo da marca com uma diferença tão grande. Faz uns 2 anos isso.
Excelente explicação. Tenho uma dúvida. Tenho um cts 250k A no volume. Só que ele tá marcando 222k. Isso vai matar muito o som? Ou a diferença não será perceptível? Obrigado.
Eu tinha uma dúvida enorme sobre o valor de resistência de potenciômetros para os littles (ou humbuckers em formato de singles) da Malagoli. Sempre usei os 250K pros Seymour Duncan Hot Rails e acho que esse é o valor original mesmo deles, inclusive já li em vários lugares que eles foram projetados originalmente pra serem usados com os pots de 250K, porque a proposta era justamente ser uma substituição direta dos singles originais em Stratos sem qualquer necessidade de modificações, estéticas ou de circuito. O problema é a desinformação que é gerada nos vídeos aqui no youtube, porque em praticamente todos os reviews de littles da Malagoli, quando essa informação é disponibilizada, as pessoas dizem que usam os potênciometros de 500K por ser uma recomendação da própria Malagoli. De fato, só pra citar um exemplo, no anúncio do Silent Strat no site da Malagoli, é informado que "para uma experiência mais Strato", devem ser usados potenciômetros de 500K. Mas por outro lado, ouvindo do próprio Érico aqui nesse vídeo, que os 250K são usados pros littles, como regra geral, fiquei convencido de que essa é a melhor escolha mesmo, até porque achei que meu Silent Strat ficou MUITO melhor com potenciômetros de 250K, com muito mais equilíbrio de timbre e de volume, do que com os pots de 500K. Acho que esse tipo de informação deveria estar mais consolidada e mais explícita no site da Malagoli. Apenas minha opinião.
Cara, acabei de pegar uma Squier de 97 que veio com um Seymour Hot Rails no braço e um Dimarzio Fast Track 2 na ponte. Ambos littles, claro, e eu preciso trocar os potenciômetros dela, e tanto o vídeo quanto o seu comentário me ajudaram muito, eu estava quase colocando os de 500k, mas acredito que os de 250k convém melhor com o set.
@@zomb1334 Exemplos de guitarras de linha que usam Hot Rails, e JB Jr. com potenciômetros de 250K são as Fender Stratocaster Dave Murray HHH: ruclips.net/video/0kY0t7x3qv8/видео.html Esse aqui até pinou o comentário dele no vídeo, por conta de perguntarem muito sobre a mesma coisa. Ele usa um Hot Rails na Strat dele com os potenciômetros originais de 250K: ruclips.net/video/qbB3Treo-mg/видео.html
Amigo preciso trocar um potenciômetro 50k grave e um agudo 50 k para o baixo yamaha trb qual marca se assemelha igual ao original qual marca vc me indica ?
Comprei um C. Blues para o braço e um C. II S pra ponte... minha guitarra tem apenas um tone, que está ligado direto no volume atuando em ambos os caps... Os potenciometros originais são de 500k... Será que o melhor colocar um de 250k no tone e liga-lo somente no Single e deixar o humbucker ligado direto?
Tenho uma guitarra telecaster Squier Califórnia, hoje chegou os captadores malagoli texas para colocar nela" agora a respeito dos potenciometros, qual vx me indica para comprar e colocar nela? Obrigado
Legal o vídeo, troquei potenciômetro de tone da minha showmaster e coloquei um push pull pra ligar os 2 humbuckers juntos, percebi que o som está sem brilho, vou medir o potenciômetro.
Quais são as características importantes nos potenciômetros além da potencia? eu creio que devam existir outras cosias como os materiais, a durabilidade ou a capacidade de oxidação? Qual o diferencial dos potenciômetros da Malagoli? obrigado abs
Eu costumo usar de 1 mega no volume pra humbuckers, na minha percepção, parece que não limita o som em nada, parece que o captador está ligado direto no Jack, sem potenciômetro algum, o som fica mais forte rsrs
Potenciômetros Alteram o timbre? To pensando em comprar os 4 da gotoh e colocar na minha SG da Shelter (já troquei tudo na elétrica (menos os pots) e blindei com fita de cobre), qual a grande diferença q vou sentir?
pra que serve os potenciômetros ''w''?? eu posso mudar os valores dos potenciômetros em um amplificador de guitarra? não dá problema? se eu trocar, por exemplo, um potenciômetro w50k (referente ao tone de médio) por um w100k eu teria um médio mais estalado? pq eu acho ele meio fechado
Eu sempre ouvi dizer que o ouro é o melhor condutor de eletricidade!... Então teria alguma diferença se produzisse captadores com fios de ouro? Inclusive os fios que são enrolados ao redor do captador...
Oi Erico. Quero trocar os potenciômetros da minha Les Paul, quero colocar os 4 potenciômetros de 500k porém estou com dúvidas entre o A e B pois gostaria de ter mais sensibilidade tanto no volume quanto no tone qual vc me recomenda? Seria o B...
Malagoli...primeiramente quero parabenizar pelo seu trabalho... Queria saber se vc pode me ajudar em potenciometros no caso que tenho que trocar os do meu caixa peavey studio pro 112 e não consigo encontrar por conta que eles sao de 4 pinos... Vc sabe como consigo para esse amplificador do peavey.... Muito obrigado
Érico posso usar os 500k nos malagoli custom 54 ?? minha guitarra é uma fender stratocaster braço em maple e escala Rosewood vc poderia me falar se ficaria exagerado os agudos ou ficará bem stalado das fender custom???
Poderia fazer um vídeo explicando um pouco sobre os Pots com menor valor (Sou Baixista e sei que no meu baixo tem Pots de 100K) Já vi de 100k, 50k até 20k. Muito obrigado!
Esses valores de pots devem se dar por conta do pré ativo que aparecem em muitos baixos. Em um circuito ativo o controle de resistência depende do fabricante e pode ser esses valores da qual vc se refere.
@@Sabbra putz 🤔 agora fica a dúvida que ninguém responde kkk mas pelo que pesquisei e bom usar 250 no volume e 500 no tone 🤷🏻♂️ não sei se é a melhor forma kk só fazendo pra saber.
@@silvaphysique569 então, usamos o de 250k pq ele corta algumas frequencias mais briilhantes dos single. Os mini hambucker não tem essas frequencias...aí tem que ver o que soa melhora pra vc =)
@@Sabbra na verdade nem eu sei... Vai ser a minha primeira guitarra customizada nunca tive algo de qualidade e agora com o dinheiro do governo vou ter essa oportunidade 😂 mas só arriscando para descobrir né
Jackson Chagas tanto faz, normalmente indicam 500 pra quem quer que o mini soe mais próximo de um humbucker tradicional...mas vai do gosto e resultado desejados
Então, pela lógica, somente o potenciômetro de tone influencia nos agudos, o de volume somente no ganho, não é isso? Pretendo montar uma Les Paul com um par de Custom P90 Malagoli (formato Humbucker), quero chegar no melhor clean possível, bem "aberto" e "limpo", seguindo esta lógica o ideal seria um potenciômetro de 500k no tone pra deixar mais "aberto" e um potenciômetro de 250k no volume, pra um ganho baixo (mais limpo), meu raciocínio está correto?
Boa noite! Eu tenho uma Squier Mustang Bullet e mandei trocar o humbucker da ponte original por um Seymour Duncan JB SH4, mas esperava um som mais brilhante no clean e gordo nas distorções. Ambos os potenciômetros originais são de 250k. Vc sabe o que poderia estar acontecendo? Muito obrigado!
Parceiro vc pode me ajudar eu soldei o potenciômetro do meu baixo,só que quando aumento o volume e baixa e quando baixo aumenta ou seja soldei ao contrário. Vc pode me ajudar como soldar certo?
Tudo bem? Seu potenciômetro quebrou. Melhor comprar outro. Não é caro. Você encontra com valor entre R$10 a R$80, dependendo da marca. Um luthier troca isso fácil pra você.
Não seria para um amplificador de 5homs e 30w rms???? Dentro de um ampli vc verá que os POTENCIOMETROS de cada parte tem um valor uns 10k outros 50k etc... Provavelmente vc deve estar fazendo confusão!!!
Uso captadores malagoli, muito bons porem meus potenciômetros deram problema aqui e resolvi tirar o de tone e de volume pq não uso e o resultado aqui foi um volume mais alto e com mais agudo. Então minha pergunta é: Posso usar a guita sem potenciômetros ou eles são realmente necessários?
Érico, vídeos como esse não podem parar. Parabéns.
Muito bom. Comprei uma strato tagima special 735 e mudei o pot do tone para 500k sem capacitor. Pronto! Tenho uma Fender com o som bem estalado! kkkkkkk
Rapaz ligacao de guitarra tem muitos segredos! Por exemplo vcs sabia que o capacitor de fluxo tem positivo e negativo e se vc ligar errado mata o som da guitarra! Tem que ligar com a numeracao pra cima na sequencia dos numeros! Descobrir e fiz na minha com ligacao da fender! O som ficou lindo pois abre todo o som do captador grave medio e agudo! Coloquei o laranja 250 v acho que e isso! Tendo duas gianini sendo uma stractosonic nela coloquei captador fender eric clapton e potenciometro spirit 250k e ficou bem similar ao som da do clapton nos show do Hide Park! Agora comprei um alnico v pra colocar na ponte nas americanas que vem dos Estados Unidos!
Como sempre #malagoli
Ajudando e tirando duvidas
#Malagolifrombrasil
Parabéns
minha Strinberg ficou muito interessante com os Malagoli HB e HB Hot! Ia trocar os potenciometros quando recuperasse o dinheiro, mas depois desse vídeo, vou trocar as tarrachas primeiro!
esse vídeo me ajudou muito Érico...
Rafael black studio Você poraqui rsrs
Potenciômetros Fender tem tolerância entre 10 e 20% pra mais ou pra menos. Os que tem tolerância de 10% tendem a ser os americanos e consequentemente um pouco mais caros. Essa tolerância vem informada num código escrito na base do potenciômetro CTS. Isso significa que vc paga caro por um Pot de 500k e pode levar um entre 400k e 600k. Os chineses são muito mais baratos e precisos vc compra um de 500 e leva entre 498k e 507k podendo em raros casos variar entre 10% pra mais ou pra menos mas muito raramente. O q diferencia o CTS dos chineses é a qualidade do material e durabilidade. Outras marcas de nome são mais precisas que a CTS e tão caras quanto. Numa relação custo benefício o preço que vc paga num CTS vc compra vários chineses q terão menor tolerância de resistência e pela quantidade vão durar mais tempo.
Legal o lavantamento, mas considerando que o CTS e os Chineses estejam com a mesma a resistência, haverá impacto no timbre?
Eu tenho usado os Alpha há um bom tempo porque nunca peguei nenhuma variação grotesca. Quando troquei meu intruder de guitarra, percebi uma perda no ganho, foi só trocar o potenciômetro que voltou ao normal. Acho que foi a primeira vez que peguei algo da marca com uma diferença tão grande. Faz uns 2 anos isso.
Excelente explicação. Tenho uma dúvida. Tenho um cts 250k A no volume. Só que ele tá marcando 222k. Isso vai matar muito o som? Ou a diferença não será perceptível? Obrigado.
Gostei muito
Eu tinha uma dúvida enorme sobre o valor de resistência de potenciômetros para os littles (ou humbuckers em formato de singles) da Malagoli. Sempre usei os 250K pros Seymour Duncan Hot Rails e acho que esse é o valor original mesmo deles, inclusive já li em vários lugares que eles foram projetados originalmente pra serem usados com os pots de 250K, porque a proposta era justamente ser uma substituição direta dos singles originais em Stratos sem qualquer necessidade de modificações, estéticas ou de circuito. O problema é a desinformação que é gerada nos vídeos aqui no youtube, porque em praticamente todos os reviews de littles da Malagoli, quando essa informação é disponibilizada, as pessoas dizem que usam os potênciometros de 500K por ser uma recomendação da própria Malagoli. De fato, só pra citar um exemplo, no anúncio do Silent Strat no site da Malagoli, é informado que "para uma experiência mais Strato", devem ser usados potenciômetros de 500K. Mas por outro lado, ouvindo do próprio Érico aqui nesse vídeo, que os 250K são usados pros littles, como regra geral, fiquei convencido de que essa é a melhor escolha mesmo, até porque achei que meu Silent Strat ficou MUITO melhor com potenciômetros de 250K, com muito mais equilíbrio de timbre e de volume, do que com os pots de 500K. Acho que esse tipo de informação deveria estar mais consolidada e mais explícita no site da Malagoli. Apenas minha opinião.
Cara, acabei de pegar uma Squier de 97 que veio com um Seymour Hot Rails no braço e um Dimarzio Fast Track 2 na ponte. Ambos littles, claro, e eu preciso trocar os potenciômetros dela, e tanto o vídeo quanto o seu comentário me ajudaram muito, eu estava quase colocando os de 500k, mas acredito que os de 250k convém melhor com o set.
@@zomb1334 Exemplos de guitarras de linha que usam Hot Rails, e JB Jr. com potenciômetros de 250K são as Fender Stratocaster Dave Murray HHH: ruclips.net/video/0kY0t7x3qv8/видео.html
Esse aqui até pinou o comentário dele no vídeo, por conta de perguntarem muito sobre a mesma coisa. Ele usa um Hot Rails na Strat dele com os potenciômetros originais de 250K: ruclips.net/video/qbB3Treo-mg/видео.html
Amigo preciso trocar um potenciômetro 50k grave e um agudo 50 k para o baixo yamaha trb qual marca se assemelha igual ao original qual marca vc me indica ?
Qual o tamanho ideal da haste para strato, curta, media ou longa?
Vi um rapaz testando 2 chineses e 3 usados da Les Paul...os chineses mandaram muito bem...deram banho nos Ct...
Comprei um C. Blues para o braço e um C. II S pra ponte... minha guitarra tem apenas um tone, que está ligado direto no volume atuando em ambos os caps... Os potenciometros originais são de 500k...
Será que o melhor colocar um de 250k no tone e liga-lo somente no Single e deixar o humbucker ligado direto?
Tenho uma guitarra telecaster Squier Califórnia, hoje chegou os captadores malagoli texas para colocar nela" agora a respeito dos potenciometros, qual vx me indica para comprar e colocar nela? Obrigado
Ótimo video ! tudo oque eu precisava saber !!! obrigado
Legal o vídeo, troquei potenciômetro de tone da minha showmaster e coloquei um push pull pra ligar os 2 humbuckers juntos, percebi que o som está sem brilho, vou medir o potenciômetro.
Qual potenciômetro indicado para P90?
Quais são as características importantes nos potenciômetros além da potencia? eu creio que devam existir outras cosias como os materiais, a durabilidade ou a capacidade de oxidação? Qual o diferencial dos potenciômetros da Malagoli? obrigado abs
Excelente vídeo!
Eu costumo usar de 1 mega no volume pra humbuckers, na minha percepção, parece que não limita o som em nada, parece que o captador está ligado direto no Jack, sem potenciômetro algum, o som fica mais forte rsrs
Potenciometro interfere no timbre? ou a diferença seria a durabilidade e tolerancia apenas?
Potenciometro de tone de Humbucker tem alteração no som caso seja de 250k ?
Quero montar stratocaster com 2 singles Fender 69 custon shop + 1 hambucker Seymour Duncan, que potenciometros devo colocar,?
Potenciômetros Alteram o timbre? To pensando em comprar os 4 da gotoh e colocar na minha SG da Shelter (já troquei tudo na elétrica (menos os pots) e blindei com fita de cobre), qual a grande diferença q vou sentir?
Bem informativo!
A malagoli fabrica ou vende os potenciometros? Vlw a dica
muito bom
Pode usar todos Lineares?
E noiseless usa qual?
É possível solicitar ao vendedor o teste dos pot CTS antes de enviar?
pra que serve os potenciômetros ''w''?? eu posso mudar os valores dos potenciômetros em um amplificador de guitarra? não dá problema? se eu trocar, por exemplo, um potenciômetro w50k (referente ao tone de médio) por um w100k eu teria um médio mais estalado? pq eu acho ele meio fechado
Eu sempre ouvi dizer que o ouro é o melhor condutor de eletricidade!...
Então teria alguma diferença se produzisse captadores com fios de ouro? Inclusive os fios que são enrolados ao redor do captador...
Primeiramente o preço...
E no caso da diferença dos A e B, é possível ligsr volume e tom com o mesmo tipo... 2 B por exemplo?
Tenho uma Giannini strato made in Brazil 2003 ela veio original com potenciômetros de 500k (os 3) será q se eu colocar os de 250k melhora o som?
O de 250k vai perder mais o gain então o de 500k vai melhorar .
Cts ou alpha?
Eu estou usando caps fender noiseless vintage seria pots de um mega
E sobre o eixo??? Achei que iria falar de que os eixos longos são usados geralmente direto na madeira e que curtos em escudos.
Obrigado pela dica hehe ia comprar dois pot agora mesmo ai vi na descriçao esse tal de eixo longo e fiquei na duvida, vim pesquisar e deu bom kkk
Oi Erico. Quero trocar os potenciômetros da minha Les Paul, quero colocar os 4 potenciômetros de 500k porém estou com dúvidas entre o A e B pois gostaria de ter mais sensibilidade tanto no volume quanto no tone qual vc me recomenda? Seria o B...
Eu posso usar um de 100k k no lugar de um de 10k?
Muito bom!!!
Gostei muito do vídeo, mas me veio uma dúvida: como testar o captador para saber se tudo correto?
Malagoli...primeiramente quero parabenizar pelo seu trabalho...
Queria saber se vc pode me ajudar em potenciometros no caso que tenho que trocar os do meu caixa peavey studio pro 112 e não consigo encontrar por conta que eles sao de 4 pinos... Vc sabe como consigo para esse amplificador do peavey.... Muito obrigado
Pra baixo estilo jazz bass qual potenciômetro usar???
250K. Geralmente usa-se linear para volume e logaritmo para o tone.
Érico posso usar os 500k nos malagoli custom 54 ?? minha guitarra é uma fender stratocaster braço em maple e escala Rosewood vc poderia me falar se ficaria exagerado os agudos ou ficará bem stalado das fender custom???
Poderia fazer um vídeo explicando um pouco sobre os Pots com menor valor (Sou Baixista e sei que no meu baixo tem Pots de 100K) Já vi de 100k, 50k até 20k.
Muito obrigado!
Esses valores de pots devem se dar por conta do pré ativo que aparecem em muitos baixos. Em um circuito ativo o controle de resistência depende do fabricante e pode ser esses valores da qual vc se refere.
Excelente vídeo! Creio que a única vantagem que ainda resta aos CTS é a durabilidade... 🤷
Concordo com vc amigo falou tudo
Onde consigo encontrar potenciômetros para amplificador peavey. É um potenciômetro horizontal com 4 terminais.
Então potenciômetros de 250k se usa em mini humbucker também ? Não sabia disso, obrigado ! Ótimo vídeo
mais ou menos, a dimarzio diz para usar 500k nos mini dela...
@@Sabbra putz 🤔 agora fica a dúvida que ninguém responde kkk mas pelo que pesquisei e bom usar 250 no volume e 500 no tone 🤷🏻♂️ não sei se é a melhor forma kk só fazendo pra saber.
@@silvaphysique569 então, usamos o de 250k pq ele corta algumas frequencias mais briilhantes dos single. Os mini hambucker não tem essas frequencias...aí tem que ver o que soa melhora pra vc =)
@@Sabbra na verdade nem eu sei... Vai ser a minha primeira guitarra customizada nunca tive algo de qualidade e agora com o dinheiro do governo vou ter essa oportunidade 😂 mas só arriscando para descobrir né
E os do meu instrumento que são 203, 503 e 504k?
os little devem ser usados com 250? No grupo do face sempre indicam de 500, Erico...
Jackson Chagas tanto faz, normalmente indicam 500 pra quem quer que o mini soe mais próximo de um humbucker tradicional...mas vai do gosto e resultado desejados
Então, pela lógica, somente o potenciômetro de tone influencia nos agudos, o de volume somente no ganho, não é isso?
Pretendo montar uma Les Paul com um par de Custom P90 Malagoli (formato Humbucker), quero chegar no melhor clean possível, bem "aberto" e "limpo", seguindo esta lógica o ideal seria um potenciômetro de 500k no tone pra deixar mais "aberto" e um potenciômetro de 250k no volume, pra um ganho baixo (mais limpo), meu raciocínio está correto?
Iai cara, descobriu a resposta?
Érico eu quero saber se a Malagoli produz pots de 1M? É pra minha guitarra Squier Jaguar, VALEU!
Olá brother, a Malagoli ñ fabrica potenciômetros. Ela importa potenciômetros e vende no site. Vc sóvai encontrar entre 250k e 500k
O que é singles e o que é ranbanker
Boa noite!
Eu tenho uma Squier Mustang Bullet e mandei trocar o humbucker da ponte original por um Seymour Duncan JB SH4, mas esperava um som mais brilhante no clean e gordo nas distorções.
Ambos os potenciômetros originais são de 250k.
Vc sabe o que poderia estar acontecendo? Muito obrigado!
Humbuckers geralmente soam bem fechados com potenciômetros de 250k. Coloca um de 500k só pra ponte que deve soar bem melhor
@@JoaoVictor-ic3ht obrigado pá resposta =)
Precisa ver se os potenciômetros CTS nao eram os CTS da china
Parceiro vc pode me ajudar eu soldei o potenciômetro do meu baixo,só que quando aumento o volume e baixa e quando baixo aumenta ou seja soldei ao contrário. Vc pode me ajudar como soldar certo?
É só inverter, ou deixa assim mesmo e se acostuma
Vcs também vende potenciômetro?
Eu preciso de judar. Foi tira o botão do volumer da guitarra e o ferro, venho junto co o botao oq eu faço?
Tudo bem? Seu potenciômetro quebrou. Melhor comprar outro. Não é caro. Você encontra com valor entre R$10 a R$80, dependendo da marca. Um luthier troca isso fácil pra você.
E de preferência colocar malagoli, rsrs...
Eu só uso potenciômetros da ALPHA pra mim são os melhores
Pra les paul o comum é usar um eixo médio
amigo, onde posso encontrar um potenciometro de 30 ohms 5w?
Que???
Não seria para um amplificador de 5homs e 30w rms????
Dentro de um ampli vc verá que os POTENCIOMETROS de cada parte tem um valor uns 10k outros 50k etc...
Provavelmente vc deve estar fazendo confusão!!!
eu uso 500k no volume dos singles de alnico, fica perfeito
Tudo bem, Gil? Poderia me dizer o efeito que deu no som? Obrigado.
@@thiago.alcantara cara, ficou com um pouco mais de agudos e mais presença, não é muita coisa também, mas achei melhor que os 250k!
@@gilsantos3555 Boa! E os de Tone você deixou 250k mesmo?
@@thiago.alcantara deixei original de 250k
@@gilsantos3555 Obrigado pelas respostas!
Showww
Uso captadores malagoli, muito bons porem meus potenciômetros deram problema aqui e resolvi tirar o de tone e de volume pq não uso e o resultado aqui foi um volume mais alto e com mais agudo. Então minha pergunta é: Posso usar a guita sem potenciômetros ou eles são realmente necessários?
Bom a do Vanhalen só tem o de volume kkkkk
top ,
Esse papo de potenciometro é a mesma coisa de usar fio com tecido. Pura frescura. O componente deve ser testado e não avaliado pela "marca"
Achei um pouco tendencioso o vídeo....