Supremo libera pensão para filhas solteiras de funcionários públicos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 окт 2024
  • No Brasil é assim: bancamos um mar de privilégios para uma pequena parcela de privilegiados, tudo com o aval dos que deveriam zelar pela Justiça.

Комментарии • 27

  • @uraniarosasouza6462
    @uraniarosasouza6462 11 месяцев назад

    Sou filha de funcionário público federal, solteira. Hoje tenho 68 anos, porém, quando meu pai faleceu, eu estava com 18 anos; minha mãe requereu junto aos órgãos públicos essa pensão a mim e minha irmã. O que fizeram? Tiraram da pensão da minha mãe alguns valores e repassaram para mim e irmã. Recebi por alguns meses e minha irmã por pouco mais de um ano e após esses períodos deixaram de pagar. Minha mãe cobrou, porém, ignoraram. Embora seja um benefício que trás polêmicas, era ou é direito meu e de minha irmã até porque, continuamos solteira. Sem dúvidas passaram por cima das leis para beneficiar os protegidos : altos cargos, ( meu pai era carteiro) raça ( somos da raça negra) e por aí vai.

  • @MrVrosalen
    @MrVrosalen 5 лет назад +3

    É uma vergonha. O país está falido, desemprego nas alturas e as regalias continuam crescente.

    • @300361100264
      @300361100264 3 года назад

      Por essa razão deveriam ser extintos todos os privilégios, devendo as Leis Trabalhistas e Previdenciárias serem aplicadas igualmente para todos. Afinal, todo trabalhador é tributado e contribui com o País. O trabalhador da iniciativa privada não tem estabilidade. A estabilidade dele é a qualidade do trabalho apresentado. Não trabalhou, trabalhou mal, errou no trabalho, não produziu, ou têve conduta pessoal reprovável dentro do ambiente de trabalho, o destino é rua! Ninguém segura a onda dele dentro ou fora do emprego. Ele trabalha num ambiente onde a pressão é as cobranças são maiores. O funcionário público se sente mais tranquilo por ter a sensação de que não tem patrão. Patrão ele tem, sim! Nós, os contribuintes. O dia em que o brasileiro aprender a reclamar de funcionário público em Ouvidoria, aprender a requerer abertura de sindicância administrativa para apurar faltas administrativas ou inquérito para apuração de atos infracionais penais e pedir quando for aplicável a reparação de danos na esfera cível - com certeza acabará a 'farra do boi' e a dispudorada blindagem sacrossanta do funcionalismo público já não será mais tão eficaz.

  • @marcoshenrique295
    @marcoshenrique295 5 лет назад +1

    Vem me prender supremo tribunal de covardes e traidores.

  • @zairamariasalim8092
    @zairamariasalim8092 3 года назад +1

    Vou vomitar 🤮

  • @lartvcurehqf
    @lartvcurehqf Год назад

    Essa pensão é um furto.

  • @thaysadelimanascimento1655
    @thaysadelimanascimento1655 4 года назад +4

    Ñ é privilégio, pra isso foi descontado do salário de militar 7,5/p.cento. pague tn pra ter o direito.

    • @dudual2000
      @dudual2000 3 года назад +1

      Se você calcular direito não dá pra manter uma filha de militar até sua velhice.

  • @marcoshenrique295
    @marcoshenrique295 5 лет назад

    impeachment já!!!

  • @thenicomendes
    @thenicomendes 5 лет назад

    Obrigado pelo alerta.
    O vídeo eh curto, perfeito para o compartilhamento, porém, pra dar mais credibilidade a notícia, no próprio vídeo vcs poderia referenciar ou mostrar aonde saiu essa notícia.

  • @angelamaia7373
    @angelamaia7373 4 года назад

    Trabalhar ninguém quer... país perdido

    • @300361100264
      @300361100264 3 года назад

      Pois é! Eles os funcionários públicos são os benfeitores, mártires que se sacrificam pelo País. E os demais trabalhadores?? Fazem o quê, ao trabalharem sem estabilidade, ao contribuírem para pagar os vencimentos (salários) deles?? Só eles trabalham?? E o restante dos brasileiros em atividade laboral na iniciativa privada estão fazendo o papel de otários.

  • @mar95677685
    @mar95677685 4 года назад +6

    Não podemos pensar assim, funcionário-publico faz muito por este pais , não tem direito a fundo de garantia p/ financiamentos de imóvel , tem salario ruim , etc ....direito a filha solteira acho tranquilo pq quando o funcionário - publico morre ele trabalhou muito para vc ter uma vida repleta de coisas boas (garantidas em Lei ) e tambem normalmente a filha solteira cuida do pai até a morte nunca abandona , deixando de viver para cuidar dele , pensa do lado positivo que vc vai ver quanto são valorosos este homens que deram a vida p Brasil em troca do salario , única garantia da filha é esta que tbem se dedicou bastante p seu pai ....
    Lembrando que por conta do salario ruim ninguém quer ser funcionário publico , todo mundo procura outros caminhos , a decisão de se transforma em funcionário publico é por vocação de ajudar as pessoas não ter privilégios ou vc acha fácil ser funcionário-publico neste pais onde não se respeita nem professores em sala de aula !

    • @300361100264
      @300361100264 3 года назад +1

      Todo trabalhador faz muito por seu País, na medida em que trabalhe honestamente e de forma competente. Afinal, todos integram a Sociedade e fazem com que a engrenagem econômica se movimente. A diferença é que um trabalha no funcionalismo público e outro na iniciativa privada. O trabalhador do funcionalismo não é melhor do que o trabalhador da iniciativa privada. Mas ele goza de uma série de privilégios. A estabilidade deveria ser extinta. A meritocracia deveria ser a nota de corte para manutenção e recebimento de promoções. Qual a diferença entre dois cidadãos que exercem um mesmo trabalho, estando um lotado como funcionário público e outro na iniciativa privada?? Seria o primeiro mais trabalhador do que o segundo?? Não é preciso ser filha solteira de funcionário público para se dedicar a cuidar do pai. Cuidar dos pais é ato de amor e obrigação prevista em Lei (Estatuto do Idoso). Conheço o caso de uma filha solteira cinquentona com um irmão quarentão que até hoje são sustentados por essa mamata imoral. Detalhe: A filha só fez uns estágios após concluir a faculdade, recebeu herança da mãe e o pai se despojou de seus direitos em favor dela e do irmão quarentão. O filho mesmo havendo concluído o nível superior formado em administração trabalha como faturista. Só começou a trabalhar com mais de 25 anos por conta de indicação de um parente. O 'pulo-do-gato' foi o irmão desistir dos 50% da pensão que lhe cabia em favor da irmã antes de completar 18 anos. Quando moça ela vivia nas baladas, viajando, extorquindo o pai e os namorados ao mesmo tempo, foi sustentada 4 anos no Estrangeiro mesmo vivendo com um companheiro sem trabalhar. Voltando ao Brasil ficou por igual período vivendo numa cidade point de prostituição internacional, também sem trabalhar. Retornando à cidade natal, não arranjando emprego, o pai lhe arranjou um emprego de secretária na empresa de um amigo onde em curto prazo de tempo foi promovida à companheira, desbancando a esposa (e juntamente com o patrão de equivalente nível de caráter e personalidade compatível) arruinando uma família e um casamento com mais de 20 anos... O trabalho dela é viajar, figurar como laranja dos negócios do amante idoso setentão, e ir à 'academia'... Cuidar do pai, só quando a esposa dele, à caminho dos 90 anos pressiona essa filha pensionista do funcionalismo. O irmão, nem aí. Por incrível que pareça quem socorre esse pai é a enteada, trabalhadora na iniciativa privada, que já cuida de seus pais. Não podemos confundir dever assistencial do Estado com uma usurpação de direitos avalisada pelo Judiciário que ratifica ao Estado permanecer no exercício da função de 'provedor de vagabundos ou acomodados' se utilizando do dinheiro dos contribuintes.

  • @eduardosilva-vp6cq
    @eduardosilva-vp6cq 5 лет назад

    Não aguento mais pagar conta nesse país.e pior é saber que está sendo desviado pela a justiça .vou cair fora desse país!! Em nome de Jesus .fui

    • @angelamaia7373
      @angelamaia7373 4 года назад +1

      Misericórdia.. escravidão pra nós... enquanto o povo doente morre de fome

  • @MsArierom
    @MsArierom 5 лет назад +1

    Você quer o impeachment do Ministro porque ele garantiu um direito líquido e certo? rsrsrsrs devolve meu tempo!...kkkkkk

    • @chico2585
      @chico2585 4 года назад

      Puxa saco de ladrão

    • @elianecarvalho4110
      @elianecarvalho4110 3 года назад

      Boa noite. Eu não entendi o video. Ele disse que a filha solteira tem tinha ou ainda tem esse direito?

    • @300361100264
      @300361100264 3 года назад

      O que se tem de líquido é certo, é que vivemos num País onde impera a inversão de valores, em subestima ao caráter e à inteligência do Cidadão de bem. Nem tudo que é legal é moral e vice-versa. O direito adquirido foi o de fazer o contribuinte de otário. A decisão judicial deve ser respeitada, mas isso não implica em concordância compulsória.