Lucas, sou formada na área da administracão, mas antes disso sempre fui interassada pelo comportamento humano, pela psicologia, só tenho a agradecer o dia em conheci seu canal, nunca vi uma pessoa explicar tão bem o comportamento humano, e tão acessível a todos. Parabéns.
Jaqueline eu não sou terapeuta Mas posso te dizer que uma pessoa por ser malhada ou cheia de tatuagens não quer dizer que seja narcisista....pois o narcisismo são atos referente a conduta ..por exemplo uma pessoa que e mentiroso,que e falso,que e traidor ,que e manipulador , tóxico,cruel
Traços narcísico todos temos, quando as pessoas falam do narcisista perverso é do indivíduo que é calculista e tira proveito das pessoas e muitos com traços de psicopatia, existem níveis diferentes, não podemos sair diagnosticando, poré me preocupa os profissionais que querem banalizar ou amenizar a questão em si. Cabe a cada um ter atenção aos conteúdos, pois não é porque tem uma boa visibilidade na mídia é o dono da verdade, acredito que devemos ter cautela em tudo, mas é apenas a opinião de uma vítima.
Se você é vítima sabe bem como o narcisista oculto e perverso funciona, porque será que ele não consegue entender e nem falou sobre o transtorno que de fato existe?! Ou talvez não fomos de vitimas de narcisista e sim de piscopatas.
Não é só narcisismo que foi banalizado. TDAH, toc, ansiedade, autismo...muitos "profissionais" distorcendo esses assuntos para ter visualizações no seus canais.
Narcisista virou xingamento numa sociedade que talvez seja a mais narcisista de todos os tempos. Como já disse Nietzsche: " não será a vaidade ferida a mãe de todas as tragédias"
Esse exemplo da roupa da namorada pode não dizer do namorado como um narcisista, mas é bem problemático o controle das mulheres através das vestimentas.....
Pode andar de mini saia a vontade, até pelada. Mas direito do elemento escolher não namorar alguém que anda mostrando para todos partes do que só ele deveria ver.
Não foi exatamente o controle da vestimenta dela, mas sim pela resposta que ela deu ao psicanalista ao questionar se ela perguntou o pq ela se incomoda que ela vai de mini saia.
Muito boa essa explanação sobre o tema, mas os dois exemplos citados são tolos, realmente banais. Reconhecer um narcisista patológico, só mesmo quem convive ANOS com um, e geralmente quem já passou por ciclos de repetição é que reconhece, há um certo padrão no comportamento deles, e tal experiência de relacionamento é tao traumática, que não deixa dúvidas no sujeito quando, enfim, ele se dá conta do que viveu (ou está vivendo).
Brilhante explicação, mas é preciso deixar claro que esta é a perspectiva da psicanálise. Há outras possibilidades de interpretar o mito de Narciso e, embora as variações sejam sutis em relação ao que Freud elaborou, são também válidas, desde que também consigam aliviar o sofrimento humano associado a esse transtorno.
Bem colocado, muita gente que é evidente que é narcisista patológica e usa o termo! Inclusive durante minha formação desisti de um instituto porque a pessoa responsável por ele é e se descreve como o "Alecrim dourado" da psicanálise e de mais um tanto de coisa... Coloca os alunos como mero expectadores e idólatras... Foi crucial para minha escolha...
Ahhh q ótimo esse esclarecimento, não aguento mais tal termo ser empregado para todo tipo de comportamento, sei lá, se a pessoa é mimada, agressiva, insegura ou possessiva... vamos utilizar os termos corretos, 'narcisista' virou termo guarda-chuva qd na verdade é inerente a todo ser humano que prioriza seus próprios desejos e tá td certo c isso.
Uma super aula professor, excelentemente clara para qualquer leigo compreender. Atualmente nas redes sociais há uma absurda nomeação de "narcisista" como se qualquer comportamento que destoe dos interesses de algumas pessoas, condenasse o outro com essa "doença" e considerado sinônimo de egoísmo. Acredito que após essa sua exposição, não há como não compreender. Parabéns!
Perfeito! O melhor investimento que alguém interessado em psicanálise pode fazer é se inscrever na confraria. Estou lá a mais ou menos 2 anos e só tenho motivos para agradecer ao professor Lucas.
Gostei dessas aplicações e no que pode ter em raciocínio é que Narscisio foi um jovem criado com uma bela imagem e o se visualizar no espelho de água apaixonou-se por ele mesmo assim fazendo se de si mesmo ídolo se adorou aponto de cair no lago e morrer pois essa parte de morte há uns que conta sua história de sido morte de afogamento e dói saber,mas é algo espiritual na vida dos seres humanos no mundo
palavras que eu não suporto mais ouvir: narcisista, empoNderada, gatilho, lugar de fala, patriarcado, representatividade, "macho", autoestima ........... afs ninguém mais sabe falar outra coisa.
Dr. Lucas Nápoli, Bom dia! Não ficou claro pra mim quem trouxe o termo Narcisismo. Quem realmente inseriu o termo Narcisismo pela primeira vez, a Psiquiatria no final do século XIX, ou Freud?
ótimo vídeo amigo, eu só diria que em um ponto específico onde você diz 'a vida em sociedade exige que vc sacrifique o seu narci em prol das outras pessoas', eu discordo. Pois na verdade esse sacrifício é em prol, fundamentalmente(primeiramente), de nós mesmos.
Quando a pessoa só tem conhecimento teórico e nunca foi vítima de indivíduos com esse transtorno tem a tendência de sustentar esse tipo de discurso relativista, mas não discordo 100% desse vídeo.
Parabéns por mais um excelente vídeo, professor!! Ao assistir a esse vídeo fiquei com a seguinte duvida: qual a diferença entre o narcisista patológico e uma criança mimada?
Lucas, qual diferença entre um neurótico narcisista patológico (que não aceita sua castração em relação ao desejo do outro que não anda de encontro com seu próprio) e um perverso que tbm não aceita castração. Tks
O transtorno de personalidade narcisista não é apenas uma posição infantilizada (que aliás todos estamos fixados de alguma forma). Um sujeito que tenha esse transtorno não é simplismente não gostar de ser contrariado. Isso somos todos em alguma medida. Não existe culpa, remorso, empatia zero. As pessoas são "coisas" utilizadas para seu bel prazer. Achei que esse video banalizou bem um Narcisista.
você está confundindo sociopata com narcisismo, todo sociopata é narcisista mas nem todo narcisista é sociopata. Tem muita pessoas com grau mais elevado de narcisismo que existe sim culpa, remorso e empatia
Eu não quero voltar a infância nem por dinheiro eu não fui criada com mãe fui criada nas casas das pessoas sofrir muito abodono ê rejeição desde pequena
Nao consegui comprar por meio do link, o preço lá passa dos tres mil reais. Creio que a plataforma de vendas esteja com alguma inconsistência. Obrigada!
O senhor sabe q o tema é muito profundo e o senhor abordou o mito de Narciso . Hoje temos sabedoria de Freud , toda valorização a ele , o primeiro , mas os estudos continuaram por outros no conhecimento do íntimo de ser humano . Pelo que vi e ouvi narcisismo beira a psicopatia , então é muito mais que o tema enfocado . O seu vídeo encenado nada a ver ! Estamos sim falando de desvio patológico !
Lucas, porque no caso das mulheres se maquiarem e irem a festas, se produzirem todas, ficarem gostosas, exercerem seu narcisismo, os homens geralmente a veem como mulheres para só uma noite, como um objjeto de desenho de uma noite, algo para se gozar e sair fora, como uma boneca inflável por mais bela que seja? Da onde vem esse desejo e sentimento?
Na opinião de vocês, o que leva um homem religioso fazer isso com a moça? Desconfio que seja narcisista. Primeiro de tudo: ele sempre falou mal de todo mundo. Que fulano não presta, que tal parente tem inveja dele. Que o fulano é "assim", que não vale nada. Disse que a ex namorada e a sogra eram uma cobra. Que a sogra tinha inveja dele. Disse que o chefe também tem inveja. Fala mal dos concorrentes na profissão dele. "Fulano tem nariz de batata ". Ele imita as pessoas. Disse que teve uma infância sofrida, que trabalhou desde os 14 anos de idade, e que o pai dele nunca dava nada. Se quisesse algo, teria que trabalhar e comprar sozinho, e comprar escondido do pai. Ele se dá muito bem com a mãe. Tem muitas amigas mulheres, muitas. Quer viver um namoro santo e casar. É muito certinho. Trabalhador. Manda indiretas, posta indiretas nas redes sociais apontando como se as pessoas devessem algo pra ele. Ele é lider na igreja dele. Disse que ninguém ajuda ele na igreja, que só sobra pra ele. Disse que não leva desaforo pra casa, e que: "você não sabe como eu sou na minha igreja e na minha profissão. Eu falo mesmo tudo na cara". Percebi que tem inveja até de mim. O WhatsApp dele é estranho, tudo ocultado, visto por último e confirmação de leitura, ou seja, vc nunca sabe se ele viu as mensagens ou quando viu... Resumindo, amizade de 10 anos. Faz 6 meses que não conversávamos. Ele me convidou para um evento na igreja dele com o tema namoro santo, para nos vermos daqui 3 meses. Aceitei ir, mas achei estranho não ter convidado pra sair antes dos 3 meses. Levei vácuo após o convite. Na verdade, na amizade mesmo ele dava vácuos. Nunca entendi isso. Ele sempre puxava assunto na amizade, e quando eu respondia, logo levava um vácuo daqueles. Eu pensava: "o que fiz de errado. Nossa conversa estava tãoboa, e do nada não responde mais". Após o convite, ele enviava links, vídeos, e eu respondia. Ele só visualizava as minhas respostas. Fui relevando, pois a gente já se conhecia a muitotempo, mas não entendia esses vácuos. Achei que fosse joguinho tanto vácuo. Ele tem 30 anos, eu 29. Na semana do evento, mandei mensagem dizendo que chegaria antes. Ele perguntou: "vai chegar antes pra pegar lugar, ne?" A conversa não fluia, mas me mandou fotos de como estava ficando o evento, pois ele estava organizando tudoooo. Conversamos um pouco no outro dia. Sumiu. No dia do evento, ele disse: "oi. Bom dia. desculpa. Dormi enquanto conversávamos conversando 😅". Eu não entendi nada o que estava acontecendo. Por que convidou então? 😢 eu respondi educadamente que ele estava desculpado. Não respondeu nada. Fui no evento e adivinhem: mandou o irmão dele me receber lá, na igreja dele. Mas e ele? Ah, não me deu bola. Ficou no canto dele com o pessoal da igreja dele. Uma turminha de jovens. Eu fiz o que? Não fui falar com ele. Depois ficou bravo comigo e postou muitas indiretas nas redes sociais. "Acredita que não te vi. Por que não veio falar comigo?" Eu disse que não queria atrapalhar porque eles estava com pessoas estranhas da igreja dele. Ele disse que não tinha nada a ver, que eu poderia ter ido sim falar com ele. Eu disse "não fique bravo por isso". Ele disse "tudo bem, nao vou parar de falar com vc por isso". Eu disse "ufaaaa". Ele me convidou novamente naquela noite pra ir na igreja no dia seguinte, no domingo. Iríamos eu e mais 4 pessoas tirar foto e ir na missa. Eu aceitei e nos despedimos. Parecia tudo ok. Mas, no domingo de manhã, ele não me respondia mais. Eu entrei em contato pra saber se a gente iria mesmo nessa igreja porque às vezes acontece algum problema e tal. Eu só queria ter certeza mesmo se a gente iria lá e se estava tudo ok. Mas, vácuo novamente. Fui mesmo assim na igreja. Quando cheguei lá, ele disse sorrindopra mim: "vai lá conversar com eles. Eles estão bem ali. Vai lá". Ele apontou o dedo pro pessoal da igreja, ou seja, ele me expulsou dali. Tiramos fotos e fomos embora, cada um pra sua casa. No final da tarde, começou a me enviar links de namoro santo. Tudo de novo. Eu até conversou um pouco. Achei estranho. Me deu várias indiretas: "Não perca as oportunidades que a vida te dá. Não espere os limões apodrecer pra fazer uma limonada. Não fique brava comigo por te dizer isso". Ele foi mandando indiretas e links de namoro santo até quinta-feira. Parecia estar mais interessado. Eu não disse nada ao contrário, eu agi normalmente, eu respondia as mensagens. Quando foi na quinta-feira à noite, ele postou: "dar chance pra que? Se a pessoa preferiu desde ir embora. Tinha tudo pra ficar". Parou de ver status. Postou muitas indiretas durante duas semanas, como se eu fosse ruim e culpada. Me afastei. E, de vez em quando ele manda algum link pra mim sobre namoro santo? Está seguindo muitas mulheres no Instagram, de forma desesperada, assim como já estava fazendo apos me convidar pra sair no evento. De vez em quando, olha meu status. Não me excluiu de nada. Eu apaguei o número, mas tenho ele no face e no Instagram profissional. Agora, eu sou a culpada de tudo 😢
A Pergunta para vc refletir é: quanto eu alimentei dessa situação que aconteceu? E pq estou dando tanta importância para tudo isso? Te aconselho a fortalecer tua autoestima, se cuide e seja feliz!
Narcisismo só entende quem é vitima. Não basta entender que é ou não, se você está sofrendo saia.
Lucas, sou formada na área da administracão, mas antes disso sempre fui interassada pelo comportamento humano, pela psicologia, só tenho a agradecer o dia em conheci seu canal, nunca vi uma pessoa explicar tão bem o comportamento humano, e tão acessível a todos. Parabéns.
Olá Lucas Napole!! Gosto demais da sua didática.
Uma pessoa toda ou muito tatuada, uma pessoa muito malhada,podemos dizer que um tipo de narcisista?
Jaqueline eu não sou terapeuta Mas posso te dizer que uma pessoa por ser malhada ou cheia de tatuagens não quer dizer que seja narcisista....pois o narcisismo são atos referente a conduta ..por exemplo uma pessoa que e mentiroso,que e falso,que e traidor ,que e manipulador , tóxico,cruel
Então vc que conhece estas pessoas que são malhadas e tatuadas vai precisar ver o caráter destas pessoas..
Traços narcísico todos temos, quando as pessoas falam do narcisista perverso é do indivíduo que é calculista e tira proveito das pessoas e muitos com traços de psicopatia, existem níveis diferentes, não podemos sair diagnosticando, poré me preocupa os profissionais que querem banalizar ou amenizar a questão em si. Cabe a cada um ter atenção aos conteúdos, pois não é porque tem uma boa visibilidade na mídia é o dono da verdade, acredito que devemos ter cautela em tudo, mas é apenas a opinião de uma vítima.
Se você é vítima sabe bem como o narcisista oculto e perverso funciona, porque será que ele não consegue entender e nem falou sobre o transtorno que de fato existe?! Ou talvez não fomos de vitimas de narcisista e sim de piscopatas.
Vítima desses seres fica louco também, é muito triste, são demônios
Professor, vc pode falar sobre a baixa autoestima do narcisista patológico?
Não é só narcisismo que foi banalizado. TDAH, toc, ansiedade, autismo...muitos "profissionais" distorcendo esses assuntos para ter visualizações no seus canais.
Parabéns pela clareza professor Lucas. Por mais psicanalistas que sejam didáticos como você!
Narcisista virou xingamento numa sociedade que talvez seja a mais narcisista de todos os tempos. Como já disse Nietzsche: " não será a vaidade ferida a mãe de todas as tragédias"
Narcisismo já foi elogio? Sempre vi associado a coisas ruins, nunca a boas.
Vale muitooo fazer parte da confraria Analítica!!
Esse exemplo da roupa da namorada pode não dizer do namorado como um narcisista, mas é bem problemático o controle das mulheres através das vestimentas.....
Pode andar de mini saia a vontade, até pelada.
Mas direito do elemento escolher não namorar alguém que anda mostrando para todos partes do que só ele deveria ver.
Foi um péssimo exemplo mesmo, ele dando a entender que a moça seria narcisista…
Tem muita mulher que abusa também
Não foi exatamente o controle da vestimenta dela, mas sim pela resposta que ela deu ao psicanalista ao questionar se ela perguntou o pq ela se incomoda que ela vai de mini saia.
@@pedrof9891mas isso mostra nitidamente a falta de repesteito para com o cara
Bom dia .
Parabéns Lucas, eu já estudei muito sobre o transtorno de personalidade Narcisista, mas nunca tinha visto uma explicação tão bem colocada.
Valeu, Eneida! 😀
Mestre, Doutor, professor e agora ator, eitaa !!
😅😅😅
Vc disse que essa aula é pequena. Imagine a completa!!!!!
Muito boa essa explanação sobre o tema, mas os dois exemplos citados são tolos, realmente banais. Reconhecer um narcisista patológico, só mesmo quem convive ANOS com um, e geralmente quem já passou por ciclos de repetição é que reconhece, há um certo padrão no comportamento deles, e tal experiência de relacionamento é tao traumática, que não deixa dúvidas no sujeito quando, enfim, ele se dá conta do que viveu (ou está vivendo).
Minha mãe chamou meu irmão de narcisista pq ele reclama de fazer tarefas em casa.... achei sem noção
Brilhante explicação, mas é preciso deixar claro que esta é a perspectiva da psicanálise. Há outras possibilidades de interpretar o mito de Narciso e, embora as variações sejam sutis em relação ao que Freud elaborou, são também válidas, desde que também consigam aliviar o sofrimento humano associado a esse transtorno.
Bem colocado, muita gente que é evidente que é narcisista patológica e usa o termo!
Inclusive durante minha formação desisti de um instituto porque a pessoa responsável por ele é e se descreve como o "Alecrim dourado" da psicanálise e de mais um tanto de coisa... Coloca os alunos como mero expectadores e idólatras...
Foi crucial para minha escolha...
Ahhh q ótimo esse esclarecimento, não aguento mais tal termo ser empregado para todo tipo de comportamento, sei lá, se a pessoa é mimada, agressiva, insegura ou possessiva... vamos utilizar os termos corretos, 'narcisista' virou termo guarda-chuva qd na verdade é inerente a todo ser humano que prioriza seus próprios desejos e tá td certo c isso.
Uma super aula professor, excelentemente clara para qualquer leigo compreender. Atualmente nas redes sociais há uma absurda nomeação de "narcisista" como se qualquer comportamento que destoe dos interesses de algumas pessoas, condenasse o outro com essa "doença" e considerado sinônimo de egoísmo. Acredito que após essa sua exposição, não há como não compreender. Parabéns!
Muito obrigado, César! 🙂
Que aula!! Perfeito. Parabéns, professor.
Meu professor! ❤ Sua explicação foi de excelência! Muito gostoso ter essa compreensão. O senhor transmite numa linguagem deliciosa.
Que ótimo que você gostou! Grande abraço!
Adorei o video, primeiro video onde alguem fala da real forma.
Valeu, Pedro! 😉
SHOW!!!! MUITO BOM
Meu professor da confraria 👏🏽
Amei gomo sempre
Sinto-me na obrigação de deixar um comentário. Acho que não podia ser difente, depois de uma super aula sobre o tema 😎👏👏👏👏👏
No caso, esse amor ao ego não é o mesmo que amor próprio, correto?
Que vídeo maravilhoso ❤. De fato, está acontecendo uma banalização do termo "narcisista".
Finalmente entendi esse assunto
Perfeito! O melhor investimento que alguém interessado em psicanálise pode fazer é se inscrever na confraria. Estou lá a mais ou menos 2 anos e só tenho motivos para agradecer ao professor Lucas.
Que maravilha ler isso, queríssimo! Tamo junto! 😀
Muiiiiiiito bom
Que explicação maravilhosa
Maravilhoso professor da Confraria, sempre falando em humanês!!
Valeu, Viviane!!
Wow, finalmente alguém mandou papo reto
Obrigada pelo seu " humanes" gratidão
Gostei dessas aplicações e no que pode ter em raciocínio é que Narscisio foi um jovem criado com uma bela imagem e o se visualizar no espelho de água apaixonou-se por ele mesmo assim fazendo se de si mesmo ídolo se adorou aponto de cair no lago e morrer pois essa parte de morte há uns que conta sua história de sido morte de afogamento e dói saber,mas é algo espiritual na vida dos seres humanos no mundo
incrível! consegui entender o assunto de forma muito proveitosa, parabéns!
Grata pela clareza
Excelente explicação! 👏🏻
palavras que eu não suporto mais ouvir: narcisista, empoNderada, gatilho, lugar de fala, patriarcado, representatividade, "macho", autoestima ........... afs ninguém mais sabe falar outra coisa.
Excelente como Sempre👏🏻✅
Excelente explicação top d +
Aula magnifica
Que aula nossa parabéns
Ótimo! Quando puder fale do narcisismo de morte do André Green.
Ótima sugestão, Suzana! Obrigado!
Amei o jeito que você iniciou o vídeo! Super necessário 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pelo conteúdo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado, Alexandre!
Lucassss, te amo❤
Dr. Lucas Nápoli, Bom dia! Não ficou claro pra mim quem trouxe o termo Narcisismo. Quem realmente inseriu o termo Narcisismo pela primeira vez, a Psiquiatria no final do século XIX, ou Freud?
Esse canal é uma maravilha, estou maratonando varios videos... Te acompanhava no podcast, agora te encontrei no youtube.
🤗🤗🤗
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 pense numa explicação de excelência
Valeu, Conceição!
Talvez por eu me sentir incomodada com as críticas, com o que a pessoa fala de mim, de me sentir atacada , posso ser narcisista sim. Me irrita...
PERFEITO MESTRE 🙏🙏🧠OBRIGADA
Muito bom
A mãe da irailda fez questão de dizer que estava em Curitiba 😊😊😊 depois foi pra são Paulo 😊
Muito esclarecedor!!!parabéns
Excelente trabalho.
Valeu, Miriam!!
ótimo vídeo amigo, eu só diria que em um ponto específico onde você diz 'a vida em sociedade exige que vc sacrifique o seu narci em prol das outras pessoas', eu discordo. Pois na verdade esse sacrifício é em prol, fundamentalmente(primeiramente), de nós mesmos.
Excelente explicação!!!! 😊
Obrigado 😃!
Bom dia.....poxa Lucas , eu só estou vendo esse vídeo hj, e gostaria muito de assinar anual .....
Oi, Marta! Mesmo com o preço normal de 497,00 vale muito a pena! Além disso, você ganhará 2 e-books como bônus. 🙂
Que sensato 👏👏👏
Narcisismo patológico é o egoísmo? O mal moral tem relação com o narcisismo patológico?
Rosália foi uma marmitinha como ele fala 😊😊😊
Perfeito! 👏👏👏
Obrigado 😃!
Ola doutor, minha esposa sabota nosso crescimento financeiro, mas diz quer crescer comigo, qual sera o conflito que passa com ela ?
Está insegura , não sente meredecora e etc … inconscientemente se auto sabota.
Aulão 👏👏👏👏👏
🤗🤗🤗🤗
Que história doida
Prof. Quando uma pessoa tenta suicídio, pode ser que ela deixou de ser narcisista?
Agora falta irailda e a Cassia conhecer sua família em Curitiba 😊
Ficou hospedada da casa da sua família Ricardo 😊😊
O contrário de narcisismo patológico é alguém com baixa auto estima?
Nossa!! Isso sim que é amor próprio hein 😅😅😅
Se você sofre muita manipulação por alguém pr9ximo essas explicações pouco importam, doutor.
Quando a pessoa só tem conhecimento teórico e nunca foi vítima de indivíduos com esse transtorno tem a tendência de sustentar esse tipo de discurso relativista, mas não discordo 100% desse vídeo.
O referido personagem para mim é o próprio ser humano.
Parabéns por mais um excelente vídeo, professor!! Ao assistir a esse vídeo fiquei com a seguinte duvida: qual a diferença entre o narcisista patológico e uma criança mimada?
Oi, Marcelo. O narcisista patológico se comporta frequentemente COMO uma criança mimada… 😉
Uma aula dessa… até Freud senta e anota.
Affff... menos, moça!
Lucas, qual diferença entre um neurótico narcisista patológico (que não aceita sua castração em relação ao desejo do outro que não anda de encontro com seu próprio) e um perverso que tbm não aceita castração. Tks
Oi, Jessy! Esse é um tema bastante amplo. Ótimo para uma aula especial! 😀
O transtorno de personalidade narcisista não é apenas uma posição infantilizada (que aliás todos estamos fixados de alguma forma). Um sujeito que tenha esse transtorno não é simplismente não gostar de ser contrariado. Isso somos todos em alguma medida. Não existe culpa, remorso, empatia zero. As pessoas são "coisas" utilizadas para seu bel prazer. Achei que esse video banalizou bem um Narcisista.
E issu, tamo aqui pra isso!
Esse Psi deve ser um narcisista.😂
você está confundindo sociopata com narcisismo, todo sociopata é narcisista mas nem todo narcisista é sociopata. Tem muita pessoas com grau mais elevado de narcisismo que existe sim culpa, remorso e empatia
Sim, esse é patológico, como ele diz no vídeo.
Veja o vídeo novamente, pois justamente do que vc se queixou não ter sido abordado aqui, foi todinha a explicação dele, rs. E faça analise ❤
Eu não quero voltar a infância nem por dinheiro eu não fui criada com mãe fui criada nas casas das pessoas sofrir muito abodono ê rejeição desde pequena
Hj vc é feliz?
Boa tarde, acabei de conhecer vc, esse curso q vc indicou aí neste vídeo, vc da o certificado? E reconhecido ?
Quanto mais assisto seus vídeos e aprendo. Mais desejo aprender! Obrigada!
Quero fazer parte da confraria. Sou psicóloga lucas como faço?
Então o conceito ja foi banalizado por Freud mesmo
Nao consegui comprar por meio do link, o preço lá passa dos tres mil reais. Creio que a plataforma de vendas esteja com alguma inconsistência. Obrigada!
Provavelmente deve ter sido esse o caso, Delma. Nenhuma outra pessoa relatou tal problema.
Tipo a pessoa se olhando no espelho e pensa "Nossa, eu me pegaria 😊".
Tipo o pessoal no espelho da academia😂. Só falta goz... se isso não acaba acontecendo 😂😂😂
@@alessandrosilva4661 esses povos de academia são os piores 😂😂😂😂
Aguardando a Black FRIDAY DE 2024❤
O senhor sabe q o tema é muito profundo e o senhor abordou o mito de Narciso .
Hoje temos sabedoria de Freud , toda valorização a ele , o primeiro , mas os estudos continuaram por outros no conhecimento do íntimo de ser humano . Pelo que vi e ouvi narcisismo beira a psicopatia , então é muito mais que o tema enfocado .
O seu vídeo encenado nada a ver !
Estamos sim falando de desvio patológico !
Foi conhecer a família da futura esposa 😊😊
Lucas, porque no caso das mulheres se maquiarem e irem a festas, se produzirem todas, ficarem gostosas, exercerem seu narcisismo, os homens geralmente a veem como mulheres para só uma noite, como um objjeto de desenho de uma noite, algo para se gozar e sair fora, como uma boneca inflável por mais bela que seja? Da onde vem esse desejo e sentimento?
Coitada da Rosália VC enrolou que ia leva, lá em Curitiba nunca a levou
Nossa 😱😱
Na opinião de vocês, o que leva um homem religioso fazer isso com a moça? Desconfio que seja narcisista. Primeiro de tudo: ele sempre falou mal de todo mundo. Que fulano não presta, que tal parente tem inveja dele. Que o fulano é "assim", que não vale nada. Disse que a ex namorada e a sogra eram uma cobra. Que a sogra tinha inveja dele. Disse que o chefe também tem inveja. Fala mal dos concorrentes na profissão dele. "Fulano tem nariz de batata ". Ele imita as pessoas. Disse que teve uma infância sofrida, que trabalhou desde os 14 anos de idade, e que o pai dele nunca dava nada. Se quisesse algo, teria que trabalhar e comprar sozinho, e comprar escondido do pai. Ele se dá muito bem com a mãe. Tem muitas amigas mulheres, muitas. Quer viver um namoro santo e casar. É muito certinho. Trabalhador. Manda indiretas, posta indiretas nas redes sociais apontando como se as pessoas devessem algo pra ele. Ele é lider na igreja dele. Disse que ninguém ajuda ele na igreja, que só sobra pra ele. Disse que não leva desaforo pra casa, e que: "você não sabe como eu sou na minha igreja e na minha profissão. Eu falo mesmo tudo na cara". Percebi que tem inveja até de mim. O WhatsApp dele é estranho, tudo ocultado, visto por último e confirmação de leitura, ou seja, vc nunca sabe se ele viu as mensagens ou quando viu... Resumindo, amizade de 10 anos. Faz 6 meses que não conversávamos. Ele me convidou para um evento na igreja dele com o tema namoro santo, para nos vermos daqui 3 meses. Aceitei ir, mas achei estranho não ter convidado pra sair antes dos 3 meses. Levei vácuo após o convite. Na verdade, na amizade mesmo ele dava vácuos. Nunca entendi isso. Ele sempre puxava assunto na amizade, e quando eu respondia, logo levava um vácuo daqueles. Eu pensava: "o que fiz de errado. Nossa conversa estava tãoboa, e do nada não responde mais". Após o convite, ele enviava links, vídeos, e eu respondia. Ele só visualizava as minhas respostas. Fui relevando, pois a gente já se conhecia a muitotempo, mas não entendia esses vácuos. Achei que fosse joguinho tanto vácuo. Ele tem 30 anos, eu 29. Na semana do evento, mandei mensagem dizendo que chegaria antes. Ele perguntou: "vai chegar antes pra pegar lugar, ne?" A conversa não fluia, mas me mandou fotos de como estava ficando o evento, pois ele estava organizando tudoooo. Conversamos um pouco no outro dia. Sumiu. No dia do evento, ele disse: "oi. Bom dia. desculpa. Dormi enquanto conversávamos conversando 😅". Eu não entendi nada o que estava acontecendo. Por que convidou então? 😢 eu respondi educadamente que ele estava desculpado. Não respondeu nada. Fui no evento e adivinhem: mandou o irmão dele me receber lá, na igreja dele. Mas e ele? Ah, não me deu bola. Ficou no canto dele com o pessoal da igreja dele. Uma turminha de jovens. Eu fiz o que? Não fui falar com ele. Depois ficou bravo comigo e postou muitas indiretas nas redes sociais. "Acredita que não te vi. Por que não veio falar comigo?" Eu disse que não queria atrapalhar porque eles estava com pessoas estranhas da igreja dele. Ele disse que não tinha nada a ver, que eu poderia ter ido sim falar com ele. Eu disse "não fique bravo por isso". Ele disse "tudo bem, nao vou parar de falar com vc por isso". Eu disse "ufaaaa". Ele me convidou novamente naquela noite pra ir na igreja no dia seguinte, no domingo. Iríamos eu e mais 4 pessoas tirar foto e ir na missa. Eu aceitei e nos despedimos. Parecia tudo ok. Mas, no domingo de manhã, ele não me respondia mais. Eu entrei em contato pra saber se a gente iria mesmo nessa igreja porque às vezes acontece algum problema e tal. Eu só queria ter certeza mesmo se a gente iria lá e se estava tudo ok. Mas, vácuo novamente. Fui mesmo assim na igreja. Quando cheguei lá, ele disse sorrindopra mim: "vai lá conversar com eles. Eles estão bem ali. Vai lá". Ele apontou o dedo pro pessoal da igreja, ou seja, ele me expulsou dali. Tiramos fotos e fomos embora, cada um pra sua casa. No final da tarde, começou a me enviar links de namoro santo. Tudo de novo. Eu até conversou um pouco. Achei estranho. Me deu várias indiretas: "Não perca as oportunidades que a vida te dá. Não espere os limões apodrecer pra fazer uma limonada. Não fique brava comigo por te dizer isso". Ele foi mandando indiretas e links de namoro santo até quinta-feira. Parecia estar mais interessado. Eu não disse nada ao contrário, eu agi normalmente, eu respondia as mensagens. Quando foi na quinta-feira à noite, ele postou: "dar chance pra que? Se a pessoa preferiu desde ir embora. Tinha tudo pra ficar". Parou de ver status. Postou muitas indiretas durante duas semanas, como se eu fosse ruim e culpada. Me afastei. E, de vez em quando ele manda algum link pra mim sobre namoro santo? Está seguindo muitas mulheres no Instagram, de forma desesperada, assim como já estava fazendo apos me convidar pra sair no evento. De vez em quando, olha meu status. Não me excluiu de nada. Eu apaguei o número, mas tenho ele no face e no Instagram profissional. Agora, eu sou a culpada de tudo 😢
A Pergunta para vc refletir é: quanto eu alimentei dessa situação que aconteceu? E pq estou dando tanta importância para tudo isso? Te aconselho a fortalecer tua autoestima, se cuide e seja feliz!
@@GihArtTerapia muito obrigada querida
#Psicanálise
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🩷
Vamos caçar esses sulgadores e fazer justiça
.
A nao! Ta louco?
🎉🎉🎉🎉❤❤❤❤❤❤❤
Duvido disso.
O grande erro de Freud foi o de achar que tudo é sexo. Carl Jung se afastou dele por causa dessa obsessão idiota que ele tinha.