Eu te convido a conhecer o Atômico Nerd, meu canal de nerdíces atômicas bit.ly/atomiconerd 👊 META 70K de inscritos, vai ter surpresa! Se inscreva e chame seus amigos bit.ly/canalapertestart 😍
é importante conhecer os erros do passado para não cometer os mesmos erros no futuro... infelizmente tem um monte de empresa por aí que não percebendo isso
Eu acho que teremos um novo colapso em breve, a indústria hoje está muito mais frustrante que há 10 anos atrás. Abusos como essas malditas Lootbox e DLCs sem noção, jogos como Cyberpunk iludindo os consumidores, falta de triple A, gerações picadinhas com hardwares melhorados (Ps4 Pro/ One X entre outras bizarrices.
Eu acredito que o Crash vai vir não por parte dos consumidores, mas pelas mãos das desenvolvedoras. Teve uma época em que TODAS as empresas queriam seu GaaS, coisa que os consumidores em sua maioria não querem, muitos priorizam época de lançamento de jogo ao invés de qualidade, além de promessas geradas por hype que no final não passam de mentiras.
o Cyberpunk nem tanto ja que tem alguns casos a parte e se vc ta por dentro das notícias do mundo dos games sabe do que eu to falando,sem falar que a CD Projekt Red é uma empresa pequena que depende de investidores e a merda ja começa ai... mas a EA Games sem dúvidas ta praticamente no msm caminho da Atari e por ir pro buraco se não mudar suas atitudes,nenhum gamer gosta da EA Games mais...
Em estudio isso acontece o tempo todo, agora pra montadoras de console cair hoje em dia eh quase impossível, as 3 grandes tem muito know how, pelo menos uns 10 anos Sony, Microsoft e Nintendo vao estar firmemente na indústria
Ea games não está ai para agradar fã de jogos e quem acompanha o mercado e sim o cara casual que não acompanha nada, não sabe de nada e compra cartinhas no fifa feliz. Ea fatura mais que à Nintendo e enquanto isso acontecer não vai falir e nem mudar de política.
Essa semana fiquei sabendo que a SNK tirou o chinês do comando e colocou um executivo formado na Sega e com bastante experiência em games de sucesso. Isso é uma exceção, mas é boa notícia!,
Uma das coisas mais interessantes sobre o famoso "Crash de 1983" é que enquanto lá fora a Atari desaparecia, no Brasil os clones e o original(da gradiente) chegaram. O Brasil deu uma baita vida extra ao Atari 2600 e basicamente não sentiu nada dessa hecatombe nuclear dos EUA, mesmo se espelhando naquele mercado. Como todos sabem, os anos 1980 foram turbulentos(a década perdida) pra cá e, apesar de soar como contrassenso, comprar videogame significava economia(pras classes médias), que cessariam de gastar tanto fora de casa e deixariam os pimpolhos jogando na tv da sala enquanto não passava jornal e novela. Foi só bem na portinha dos anos 1990 que o Brasil seguiu em frente pra geração do NES/Master System, mas ainda assim, não era nada incomum durante os primeiros anos das revistas de videogame, vermos anúncios de revisões dos clones do atari 2600.
Verdade, eu nasci em 84 e meu primeiro video game foi um Atari 2600 quando eu tinha 4 anos e alguma coisa. Tinha muito coleguinha com outros 2600 para trocar jogo!
6:53 Esse Kassar é o típico chefe psicopata no mercado de trabalho. Se você puder parar de trabalhar com um sujeito desses, faça isso agora, não tem terapia, ioga, dinheiro ou bebedeira que te livre de toda a energia toxica desses psicopatas profissionais.
Não falta nenhuma hoje em dia na indústria!! Me lembro do Atari Clone (modelo Jr) que ganhei de Natal em 1990 quando esperava um Mega Drive. Foi um trauma semelhante ganhar um Polistation nos anos 2000.
Eu comecei no Atari, curti nintendinho, joguei mega drive, ps1, Dreamcast, ps2. Nunca mais comprei console novo. Admiro o hardware do Xbox 360. O xbox one por mim, ainda estaria ai tanto qnt o ps4. Para que esses consoles novos ( ps5 e novo xbox ). Estamos num crash. Eu virei repro ( retrô q reprograma cartuchos das antigas ). Videogame, acima de tudo, tem q ser divertido. Sou coroa, estou velho. :)
Concordo! Problema, eu acho, que muitos estão presos a gráficos modernos, bonitos etc. Porém um gráfico bonito não é garantia de qualidade, digo de DIVERSÃO.
Eu tive Atari, super Nintendo, Nintendo 64, Playstation e fui pro PC. Não saí do PC. Hj tenho uma boa máquina ( não a melhor que existe) 2700x e 1060, mas para os games que eu jogo, me atende bem. São poucos como BF 3, Apex e outros de tiro em 1 pessoas. Tem hora que eu acho que minha máquina ( a placa de video) fica subutilizada. Não vou trocar de PC tão cedo. O meu primeiro PC foi em 2001. E eles sempre duraram muito. Porém essa máquina atual ( 2019) tem que durar uns 10 anos pq além de não ter mais interesse em muitos jogos atuais, os PCs estão muito caro. Comprei a poucos dias uma TV Box com jogos. Muitos jogos...pra jogar meu games de fizeram-se que curto até hoje!
Mano do ceu, eu nao conhecia seu canal, vi um video por acaso e ja virei fã do seu trabalho. excelente conteudo e uma historia que eu jamais iria ficar sabendo se nao fosse pelo seu video. Todo sucesso do mundo mano, abraço.
parabéns pelo trabalho ,entendi com mais clareza o que realmente aconteceu com a empresa ,que você continue se aperfeiçoando cada vez mais em trazer histórias como esta para as pessoas que gostam de história dos video games.
Gosto muito dos seus vídeos, principalmente dos jogos antigos. Esse vídeo foi o que você melhor usou a entonação na leitura do roteiro. É como se você tivesse à vontade, falando com propriedade. Parabéns e vlw pelo conteúdo topzera.
Infelizmente não sei se os consumidores de hoje pensam como os consumidores do passado. Na época em que a Atari começou a fazer produtos de baixa qualidade, ela ruiu. O povo não confiava mais. Mas hoje, vejo muitos absurdos como: dlcs, bugs, altos preços, propaganda durante os jogos, etc. E o povo continua comprando.
Propaganda durante os jogos? Como? Credo. Me explica aí, só jogo jogos antigos (sem $$$$$$ para jogos novos), não consigo imaginar como meteram propaganda em games.
Ray Kassar, um dos maiores vilões da História dos Video Games. Que matéria incrível! E que fim triste para a Atari, é triste ver uma pioneira tendo um destino tão insólito.
Eae Edy , essa história é exatamente o q estou vivendo no meu trabalho hoje , um gerente q não sabe o q está fazendo se firmando na empresa através de relatórios mostrando não lucro mais corte de custo e nisso está desmantelado totalmente a empresa, está simplesmente o inferno lá todo mundo brigando e totalmente sobrecarregado , estamos trabalhando 12 horas por dia nais o sábado inteiro e o serviço não está fluindo não vai demorar a incluir o domingo nessa história o pior q ninguém ganha dinheiro ao invés desse gerente louco porquê lá trabalho com banco de hora , caramba sentindo na pelo o q ocorreu com a Atari
@@crcccxcrx6100 verdade cara horrivel mesmo ,achei q os donos iriam aparecer pra ver o q está acontecendo e tirar esse gerente de lá , igual ao cara da Atari funcionário pra ele é extremamente descartável isso já faz alguns anos mais agora ele mexeu com a estrutura da expedição casou o caos completo mais os donos são herdeiros não criaram e nunca colocaram a mãos na empresa e por isso está abandonada na mãos desse louco o q importa pra eles é só os números q com certeza estão sendo mascarados , valeu por se importar são muitos como eu estão passando por isso é uma fase muito ruim , obrigado
Há meu amigo Ed acho que você leu o meu comentário adorei o vídeo!!! Juntou o ultil ao agradável!!! Depois poderia fazer um vídeo sobre os jogos recuperados do deserto do México tenho a certeza que você sabe sobre isso!!! QuE é um fato bem interessante !!! Tmj valew até a próxima!!!
O que me anima é que hoje tem muito jogo bom que ainda não joguei, mesmo se não houvesse mais nenhum lançamento daqui para frente, tendo acesso aos jogos antigos que já foram lançados eu teria coisa boa para jogar o resto da vida!
3:54 Bushnell vendeu a companhia em 1976 e o Atari VCS/2600 foi lançado em setembro de 1977. Curioso, imaginava que a empresa foi vendida lá pra meados do anos 80.
Isso sim é um vídeo completo!! Esse Ray Kassar é um dos caras mais "capitorescos" que ja ouvi falar na industria de games até hoje. ATARI não durou muito de desabou. Ainda assim tenho boas lembranças, comecei com ele (apesar de que me identifiquei mais com o SNES e foi ali que me fissurei em jogos xD)
Essa história me lembrou a história de empresas de ônibus, redes de magazines, supermercados e outros ramos de negócio que antes eram fortes e depois foram à falência, principalmente depois que os sucessores assumiram o controle. Falta de interesse/conhecimento dos produtos e processos, só querendo saber do lucro imediato...
Meu primeiro (e único) "Atari" era um clone da marca Dismac. Lembro que tinha uma locadora onde eu alugava/comprava cartuchos. Virei muitas madrugadas jogando River Raid e Space Shuttle.
Caramba, que explicação. Gostei muita da história e olha que já ouvi um monte de vezes. Você tem poucos inscritos para quem fala tão bem, fora a edição de vídeo.
Mermão, esse é o segundo vídeo que eu vejo no seu canal e é o segundo dia em que apareço por aqui. O jeito que vc tem de apresentar os vídeos são sensacionais. Muito divertidos. Parabéns. 😅👏👏👏👏
Acho que foi porque era o preço de um jogo lançamento atual por um jogo curto e muitas vezes difícil e sem fim, mas River raid, Enduro e alguns outros até merecem um remake Asteroids é excelente.
Senhor Ed... uma idéia para um futuro vídeo seria sobre a criação e história do Road Rash... pelo que sei foi bastante conturbado no primeiro Road Rash de Mega Drive e depois na era 3D com o Road Rash 3D e Jailbreak. Parabéns pelo trabalho.
Atari 2600 foi meu 1° vídeo game, na verdade foi a versão tupiniquim dele, o Dactar, uma pá de jogos, tinha uns cartuchos com chave seletora com trocentos jogos, 90% era lixo, mas River Raid, enduro e space invaders moram no meu coração.
Nossa Ed, adorei o video, pq eu tive um Atari 2600, infelizmente foi um final bem ruim ... ainda vou ter um de novo, c certeza. Vlw Ed voltei pra minha infância, muito obrigada..tmj salve de SP pra vc! abraços...
Vira e mexe eu vejo gente por aí falando em "novo crash dos videogames". Com gente que só entende de dinheiro comandando as empresas de games, óbvio que elas acabam naufragando...
O problema é que nós pagamos por isso E não sabemos o nosso valor como consumidor, no fundo todas as empresas só querem tem um GTA 5 pra chamar de seu. E nós só queremos jogar e sentir o hype pra se decepcionar depois.
*É LOGICO QUE O CRASH DOS VÍDEO GAMES SÓ FOI NOS ESTADOS UNIDOS SÓ EXISTIAM VÍDEO GAMES LÁ* _SE A ATARI ERA A UNICA EMPRESA DE CONSOLE E A MAIOR EMPRESA DO MUNDO SE A MAIOR EMPRESA DO MUNDO QUEBRA LOGO É UM CARASH MUNDIAL_
Trabalho em uma empresa têxtil e é extremamente assim que o gerente daqui se comporta, não tolera que ninguém seja melhor que ele, trata todos como apenas números que podem ser substituídos não importa a experiência do cara.
O Atari já estava sendo engolido pelas máquinas de fliperama e pelos consoles mais modernos sem contar que as variações mais modernas do Atari basicamente só tinha os jogos do Atari 2600 remodelados. Mas sou muito fã do Atari...fui ter um quando o Master e o Nes já eram os videogames que faziam sucesso aqui.
É, Infelizmente a Indústria não aprende mesmo, hoje os executivos pensam em como extrair o máximo de dinheiro de seus jogos vendendo eles Icompletamente com enxurradas de DLC's. Já não bastasse os valores exorbitantes dos consoles de Nova geração... ...Parabéns pelo Vídeo Ed!
Hoje fica fácil entender pq a Warner não escuta o Ed Boon. Muitas vezes ele tem que ficar calado nas redes sociais por causa das decisões dos engravatados da Warner. Curiosamente, atualmente o jogo do Esquadrão Suicida parece ter sido desenvolvido no mesmo ambiente da Atari da Warner. Não é somente em relação ao games que os engravatados da Warner gosta de meter o dedo, mas em seus filmes também, pois basta lembrar como eles mexeram demais nos filmes do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça.
Não sei quem tá no comando hoje da atari, mas eles estão estudando o mercado de criptomoedas, nft, talvez posso surgir algum game nessa área que ainda tá muito no inicio, mas que vai explodir anos a frente.
Vemos a mesma coisa HOJE , ou seja , um Mercado de Games inundado de Jogos PORCARIAS , principalmente no Pc com internet ..... Rapaz é jogo para todo lado , vc nem sabe o que vai jogar ...
Ainda bem que dessa vez não é um vídeo falando de jogos que quase ninguém ouviu falar, porque vídeos assim são para o interesse de um público bem nichado. Infelizmente eu já tive um Jaguar, o qual me arrependi amargamente depois, mas como a Atari, a Nintendo também foi a empresa que mandava no mercado de jogos até o PlayStation surgir, mas ainda bem que a Nintendo vende bem até hoje, é sucesso no Japão e se mantém muito bem no mercado, faturando muito bem com os jogos da família Mario e Zelda, entre outros, porém quem mostra assim, não valorizar aquilo que conquistou no mercado, é por exemplo a Konami, que sucateou suas maiores franquia em busca de lucros fáceis e relativamente mais baratos de produzir do que para elas, como um novo Silent Hill, por exemplo. Obs: Um detalhe interessante sobre essa praticamente falência da Atari no mundo dos jogos eletrônicos, foi perceber como uma empresa é um conjunto de pessoas e não em só uma delas, sendo por isso que uma empresa para ser bem sucedida, precisa primeiramente valorizar todos os seus colaboradores, não se focando apenas em um super-astro principal, senão ela estará fadada ao fracasso eminente.
O canal Retrogamer Brasil fez uma ótima entrevista com o Howard Scott, o criador do E.T, lá ele explica o que realmente aconteceu e levou à queda da Atari e que não tem nada a ver com o jogo em si. Recomendo assistirem.
a Konami foi pros cassinos literalmente rapaz,ligou praticamente o fodas pros games kkkkk o Eddy fez um vídeo falando a respeito de toda historia dela,da uma curiada dps ;)
"fazer video game dentro da Atari era um inferno na terra e o Kassar era o emissário do capiroto" 😂😂😂 é isso que acontece quando o zóio é maior do que a barriga,a EA Games é a próxima a ir pro buraco se não abrir os olhos :)
Eu te convido a conhecer o Atômico Nerd, meu canal de nerdíces atômicas bit.ly/atomiconerd 👊
META 70K de inscritos, vai ter surpresa! Se inscreva e chame seus amigos bit.ly/canalapertestart 😍
Belo trabalho!
"A tia da limpeza odiava a tia do café". Essa foi sensacional
KKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkk!!!
é importante conhecer os erros do passado para não cometer os mesmos erros no futuro... infelizmente tem um monte de empresa por aí que não percebendo isso
Eu acho que teremos um novo colapso em breve, a indústria hoje está muito mais frustrante que há 10 anos atrás. Abusos como essas malditas Lootbox e DLCs sem noção, jogos como Cyberpunk iludindo os consumidores, falta de triple A, gerações picadinhas com hardwares melhorados (Ps4 Pro/ One X entre outras bizarrices.
Eu acredito que o Crash vai vir não por parte dos consumidores, mas pelas mãos das desenvolvedoras. Teve uma época em que TODAS as empresas queriam seu GaaS, coisa que os consumidores em sua maioria não querem, muitos priorizam época de lançamento de jogo ao invés de qualidade, além de promessas geradas por hype que no final não passam de mentiras.
o Cyberpunk nem tanto ja que tem alguns casos a parte e se vc ta por dentro das notícias do mundo dos games sabe do que eu to falando,sem falar que a CD Projekt Red é uma empresa pequena que depende de investidores e a merda ja começa ai...
mas a EA Games sem dúvidas ta praticamente no msm caminho da Atari e por ir pro buraco se não mudar suas atitudes,nenhum gamer gosta da EA Games mais...
@@TheMrCHELL Na época do Atari também faturava como nunca, mas isso chegou a um limite a ponte fazer uma ruptura, um Crash
Em estudio isso acontece o tempo todo, agora pra montadoras de console cair hoje em dia eh quase impossível, as 3 grandes tem muito know how, pelo menos uns 10 anos Sony, Microsoft e Nintendo vao estar firmemente na indústria
Ea games não está ai para agradar fã de jogos e quem acompanha o mercado e sim o cara casual que não acompanha nada, não sabe de nada e compra cartinhas no fifa feliz. Ea fatura mais que à Nintendo e enquanto isso acontecer não vai falir e nem mudar de política.
Essa semana fiquei sabendo que a SNK tirou o chinês do comando e colocou um executivo formado na Sega e com bastante experiência em games de sucesso. Isso é uma exceção, mas é boa notícia!,
será que vai dar bom? o,o
sepa sim hein...
Uma das coisas mais interessantes sobre o famoso "Crash de 1983" é que enquanto lá fora a Atari desaparecia, no Brasil os clones e o original(da gradiente) chegaram. O Brasil deu uma baita vida extra ao Atari 2600 e basicamente não sentiu nada dessa hecatombe nuclear dos EUA, mesmo se espelhando naquele mercado.
Como todos sabem, os anos 1980 foram turbulentos(a década perdida) pra cá e, apesar de soar como contrassenso, comprar videogame significava economia(pras classes médias), que cessariam de gastar tanto fora de casa e deixariam os pimpolhos jogando na tv da sala enquanto não passava jornal e novela.
Foi só bem na portinha dos anos 1990 que o Brasil seguiu em frente pra geração do NES/Master System, mas ainda assim, não era nada incomum durante os primeiros anos das revistas de videogame, vermos anúncios de revisões dos clones do atari 2600.
Lembro bem das propagandas do Onyx Jr. nas revistinhas em quadrinhos
Verdade, eu nasci em 84 e meu primeiro video game foi um Atari 2600 quando eu tinha 4 anos e alguma coisa. Tinha muito coleguinha com outros 2600 para trocar jogo!
Que história incrível! Muito bem contada. E que triste final pra Atari....
cada um sabe oq ta fazendo afinal,cavaram a própria cova pq quiseram...
O Pong chegou aqui no Brasil nos anos 70 com o nome de Telejogo e era fabricado/montado pela Philco.
6:53 Esse Kassar é o típico chefe psicopata no mercado de trabalho. Se você puder parar de trabalhar com um sujeito desses, faça isso agora, não tem terapia, ioga, dinheiro ou bebedeira que te livre de toda a energia toxica desses psicopatas profissionais.
Não falta nenhuma hoje em dia na indústria!!
Me lembro do Atari Clone (modelo Jr) que ganhei de Natal em 1990 quando esperava um Mega Drive. Foi um trauma semelhante ganhar um Polistation nos anos 2000.
Mostrei esse vídeo pro meu pai, Atari era o vídeo game da infância dele. E cara como você ainda não chegou aos 100 mil inscritos?
Eu comecei no Atari, curti nintendinho, joguei mega drive, ps1, Dreamcast, ps2.
Nunca mais comprei console novo.
Admiro o hardware do Xbox 360.
O xbox one por mim, ainda estaria ai tanto qnt o ps4.
Para que esses consoles novos ( ps5 e novo xbox ).
Estamos num crash.
Eu virei repro ( retrô q reprograma cartuchos das antigas ).
Videogame, acima de tudo, tem q ser divertido.
Sou coroa, estou velho.
:)
Concordo! Problema, eu acho, que muitos estão presos a gráficos modernos, bonitos etc. Porém um gráfico bonito não é garantia de qualidade, digo de DIVERSÃO.
Eu tive Atari, super Nintendo, Nintendo 64, Playstation e fui pro PC. Não saí do PC. Hj tenho uma boa máquina ( não a melhor que existe) 2700x e 1060, mas para os games que eu jogo, me atende bem. São poucos como BF 3, Apex e outros de tiro em 1 pessoas. Tem hora que eu acho que minha máquina ( a placa de video) fica subutilizada. Não vou trocar de PC tão cedo. O meu primeiro PC foi em 2001. E eles sempre duraram muito. Porém essa máquina atual ( 2019) tem que durar uns 10 anos pq além de não ter mais interesse em muitos jogos atuais, os PCs estão muito caro. Comprei a poucos dias uma TV Box com jogos. Muitos jogos...pra jogar meu games de fizeram-se que curto até hoje!
Ed, fale sobre o Atari Jaguar. Porque a empresa se aventurou na era dos games em 3D, com esse console de 64bits.
Eu acho que ele já fez video sobre.
Procura ae no canal.
Mano do ceu, eu nao conhecia seu canal, vi um video por acaso e ja virei fã do seu trabalho. excelente conteudo e uma historia que eu jamais iria ficar sabendo se nao fosse pelo seu video. Todo sucesso do mundo mano, abraço.
parabéns pelo trabalho ,entendi com mais clareza o que realmente aconteceu com a empresa ,que você continue se aperfeiçoando cada vez mais em trazer histórias como esta para as pessoas que gostam de história dos video games.
Sugestão de vídeo: a história de The Elder Scrolls
Gosto muito dos seus vídeos, principalmente dos jogos antigos. Esse vídeo foi o que você melhor usou a entonação na leitura do roteiro. É como se você tivesse à vontade, falando com propriedade. Parabéns e vlw pelo conteúdo topzera.
Infelizmente não sei se os consumidores de hoje pensam como os consumidores do passado. Na época em que a Atari começou a fazer produtos de baixa qualidade, ela ruiu. O povo não confiava mais.
Mas hoje, vejo muitos absurdos como: dlcs, bugs, altos preços, propaganda durante os jogos, etc. E o povo continua comprando.
Propaganda durante os jogos? Como? Credo. Me explica aí, só jogo jogos antigos (sem $$$$$$ para jogos novos), não consigo imaginar como meteram propaganda em games.
Ray Kassar, um dos maiores vilões da História dos Video Games. Que matéria incrível! E que fim triste para a Atari, é triste ver uma pioneira tendo um destino tão insólito.
11:39 Pele's Soccer!
Dos 10 melhores jogos do Atari 2600, 11 eram da Activision!!
eles msm criaram seu rival kkkkk
@@nisoyl Não vejo dessa forma.
Se eles tivessem lançados jogos para um videogame concorrente, aí sim.
Vc é ótimo, eu gosto demais qdo vc traz essa parte corporativa por trás dos games.
Obrigado!
Eae Edy , essa história é exatamente o q estou vivendo no meu trabalho hoje , um gerente q não sabe o q está fazendo se firmando na empresa através de relatórios mostrando não lucro mais corte de custo e nisso está desmantelado totalmente a empresa, está simplesmente o inferno lá todo mundo brigando e totalmente sobrecarregado , estamos trabalhando 12 horas por dia nais o sábado inteiro e o serviço não está fluindo não vai demorar a incluir o domingo nessa história o pior q ninguém ganha dinheiro ao invés desse gerente louco porquê lá trabalho com banco de hora , caramba sentindo na pelo o q ocorreu com a Atari
Qual área você atual?
@@crcccxcrx6100 trabalho na Hiroshima ela vende produtos de catálogo, trabalho na expedição
@@alanvs999 tendi. Complicado um lugar onde o clima fica ruim
@@crcccxcrx6100 verdade cara horrivel mesmo ,achei q os donos iriam aparecer pra ver o q está acontecendo e tirar esse gerente de lá , igual ao cara da Atari funcionário pra ele é extremamente descartável isso já faz alguns anos mais agora ele mexeu com a estrutura da expedição casou o caos completo mais os donos são herdeiros não criaram e nunca colocaram a mãos na empresa e por isso está abandonada na mãos desse louco o q importa pra eles é só os números q com certeza estão sendo mascarados , valeu por se importar são muitos como eu estão passando por isso é uma fase muito ruim , obrigado
Há meu amigo Ed acho que você leu o meu comentário adorei o vídeo!!! Juntou o ultil ao agradável!!! Depois poderia fazer um vídeo sobre os jogos recuperados do deserto do México tenho a certeza que você sabe sobre isso!!! QuE é um fato bem interessante !!! Tmj valew até a próxima!!!
Essas propagandas de video-game são um barato. Pena que no Brasil raramente passa.
O seu trabalho tem uma qualidade incrível, Ed. Parabéns!
Ed, cara, seus vídeos, narração, histórias são simplesmente SENSACIONAIS! ❤❤❤❤❤
3:45 olha o Jack black novinho kkk
Excelente pesquisa! O Crash dos games foi muito bem explicado! Parabéns Ed
As DLCs são uma prova disso
Cara, acho que vc é o único canal do RUclips que explicou os verdadeiros motivos por trás do Crash dos anos 80, parabéns mesmo, conteúdo sensacional
O futuro dos videogames será o streaming de jogos. Nisso a M$ saiu na frente. A Atari poderia ser hoje o que é a divisão de games da MS e da Sony.
Já assisti a vários documentários sobre a Atari, mas nunca tinha escutado a história da Atari desse jeito! Parabéns, Ed! Excelente canal!
O que me anima é que hoje tem muito jogo bom que ainda não joguei, mesmo se não houvesse mais nenhum lançamento daqui para frente, tendo acesso aos jogos antigos que já foram lançados eu teria coisa boa para jogar o resto da vida!
3:45 o loko é o Jack Black!!!
3:54 Bushnell vendeu a companhia em 1976 e o Atari VCS/2600 foi lançado em setembro de 1977. Curioso, imaginava que a empresa foi vendida lá pra meados do anos 80.
Isso sim é um vídeo completo!!
Esse Ray Kassar é um dos caras mais "capitorescos" que ja ouvi falar na industria de games até hoje. ATARI não durou muito de desabou.
Ainda assim tenho boas lembranças, comecei com ele (apesar de que me identifiquei mais com o SNES e foi ali que me fissurei em jogos xD)
Essa história me lembrou a história de empresas de ônibus, redes de magazines, supermercados e outros ramos de negócio que antes eram fortes e depois foram à falência, principalmente depois que os sucessores assumiram o controle. Falta de interesse/conhecimento dos produtos e processos, só querendo saber do lucro imediato...
Meu primeiro (e único) "Atari" era um clone da marca Dismac. Lembro que tinha uma locadora onde eu alugava/comprava cartuchos. Virei muitas madrugadas jogando River Raid e Space Shuttle.
Caramba, que explicação. Gostei muita da história e olha que já ouvi um monte de vezes. Você tem poucos inscritos para quem fala tão bem, fora a edição de vídeo.
Como é triste a história da Atari!
eles mesmos cavaram a própria cova kkk
Mermão, esse é o segundo vídeo que eu vejo no seu canal e é o segundo dia em que apareço por aqui. O jeito que vc tem de apresentar os vídeos são sensacionais. Muito divertidos. Parabéns. 😅👏👏👏👏
Seu canal é muito bem feito, parabéns pelo trabalho.
Esse vídeo é um case study do quanto empresário ruim consegue fazer todos na empresa se odiar daí o negócio afunda. 🤷
O Atari 2600 era dahora demais: River Raid, Moonpatrol, PacMan, Enduro, Pitfall, Adventure, etc...
Bom vídeo, Ed.
Muito bom o roteiro e bem interessante o paralelo com os dias atuais.
Abraço.
Acho que foi porque era o preço de um jogo lançamento atual por um jogo curto e muitas vezes difícil e sem fim, mas River raid, Enduro e alguns outros até merecem um remake Asteroids é excelente.
Que roteiro, edição e pesquisa IMPRESSIONANTES!
Dou like, e aí assisto.
excelente resumo como sempre, continue assim. abraço. fala mais sobre sega saturn
Aos 3:47 acho que é o Jack Black quando guri.
É ele sim
Nice vídeo Ed.
E desconhecia alguns modelos do Atari, até este vídeo.
Nice demais 😸
Essas tiradas cômicas são muito boas kkkkkkk
Senhor Ed... uma idéia para um futuro vídeo seria sobre a criação e história do Road Rash... pelo que sei foi bastante conturbado no primeiro Road Rash de Mega Drive e depois na era 3D com o Road Rash 3D e Jailbreak. Parabéns pelo trabalho.
Cara o Jailbreak eu amo até hoje jogo nos emuladores kkk
Parabéns pelo vídeo, história legal demais
Até 2016 eu tinha meu Atari, o 2600 mas pegou fogo com meu quarto.
E estava funcionando 100%
Atari 2600 foi meu 1° vídeo game, na verdade foi a versão tupiniquim dele, o Dactar, uma pá de jogos, tinha uns cartuchos com chave seletora com trocentos jogos, 90% era lixo, mas River Raid, enduro e space invaders moram no meu coração.
Nossa Ed, adorei o video, pq eu tive um Atari 2600, infelizmente foi um final bem ruim ... ainda vou ter um de novo, c certeza. Vlw Ed voltei pra minha infância, muito obrigada..tmj salve de SP pra vc! abraços...
Vira e mexe eu vejo gente por aí falando em "novo crash dos videogames".
Com gente que só entende de dinheiro comandando as empresas de games, óbvio que elas acabam naufragando...
O problema é que nós pagamos por isso
E não sabemos o nosso valor como consumidor, no fundo todas as empresas só querem tem um GTA 5 pra chamar de seu.
E nós só queremos jogar e sentir o hype pra se decepcionar depois.
Uma das falências mais merecidas da história. Um cara que não sabia nem como funcionava a engenharia por trás de um cartucho dando ordens kkkkkkkk
Amo vídeo neste estilo !!!!
Chegando dando voadora no like bora topzero 🙌
3:45 Olha o Jack Black aí fazendo uma participação no vídeo
O primeiro vídeo game aqui de casa❤
Até hoje tem um montão de empresas assim, acreditam em relatórios ou até mesmo apps...kkkkk
■ AGORO ESSE CANAL "APERTE START".
Esse Kassar é CTRL C + CTRL V do falecido Steve Jobs....lol.
Steve Jobs também gostava de colocar uma pessoa contra a outra e mandar embora depois.
*É LOGICO QUE O CRASH DOS VÍDEO GAMES SÓ FOI NOS ESTADOS UNIDOS SÓ EXISTIAM VÍDEO GAMES LÁ* _SE A ATARI ERA A UNICA EMPRESA DE CONSOLE E A MAIOR EMPRESA DO MUNDO SE A MAIOR EMPRESA DO MUNDO QUEBRA LOGO É UM CARASH MUNDIAL_
Parabéns pelo video
Trabalho em uma empresa têxtil e é extremamente assim que o gerente daqui se comporta, não tolera que ninguém seja melhor que ele, trata todos como apenas números que podem ser substituídos não importa a experiência do cara.
Ih, achei de novo o cara com o nome entranho com uma foto de perfil estranha que apareciam na maioria dos canais em 2015 e 2016.
@@Victor_2000s kkkkkkkk será que eu sumi ou não foi você que parou de me ver? Hehehe
O Atari já estava sendo engolido pelas máquinas de fliperama e pelos consoles mais modernos sem contar que as variações mais modernas do Atari basicamente só tinha os jogos do Atari 2600 remodelados.
Mas sou muito fã do Atari...fui ter um quando o Master e o Nes já eram os videogames que faziam sucesso aqui.
Meu 1o videogame. O dia que eu ganhei o meu Atari, foi um dos dias mais legais da minha infância
Play 1 vs Play 2 qual é o melhor?vem Nostalgia
Sem nostalgia? O 2 que pega tanto ps1 quanto ps2
caralho,pergunta difícil...
não tem outra mais fácil? HUE HUE
ambos são ótimos consoles que nem sei qual escolher entre os 2 haha
Um dos melhores vídeos do canal
Sempre tive interesse em conhecer o Atari ST, que dizer que foi um grande rival do Commodore Amiga!
Sim, foi, mas era mais fraco e mais barato.
@@homejonny9326 Entendo. De qualquer forma parecia melhor que o IBM-PC e o Tandy.
É, Infelizmente a Indústria não aprende mesmo, hoje os executivos pensam em como extrair o máximo de dinheiro de seus jogos vendendo eles Icompletamente com enxurradas de DLC's.
Já não bastasse os valores exorbitantes dos consoles de Nova geração...
...Parabéns pelo Vídeo Ed!
Hoje fica fácil entender pq a Warner não escuta o Ed Boon. Muitas vezes ele tem que ficar calado nas redes sociais por causa das decisões dos engravatados da Warner. Curiosamente, atualmente o jogo do Esquadrão Suicida parece ter sido desenvolvido no mesmo ambiente da Atari da Warner. Não é somente em relação ao games que os engravatados da Warner gosta de meter o dedo, mas em seus filmes também, pois basta lembrar como eles mexeram demais nos filmes do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça.
2017 foi um ano muito bom mesmo: Zelda breath of the wild, horizon zero dawn, nier automata e o Ray Kassar morreu.
"O papel não é como o ferro, se você coloca o papel em uma fornalha você o destrói" by Michael Scott
sei que o assunto é games porem parece muito o que esta acontecendo na empresa onde trabalho....
11:54 😆😆😆😆😆😆
Festas, dorgas e poliamor... Te falta isso, Nintendo.
O Atari Jaguar eu vi numa antiga locadora, aqui em Salvador.
Ed! você tb acha que a Indústria dos Videogames vai colapsar de novo, e os indies vão ressurgir ditando a nova regra da indústria?
Não sei quem tá no comando hoje da atari, mas eles estão estudando o mercado de criptomoedas, nft, talvez posso surgir algum game nessa área que ainda tá muito no inicio, mas que vai explodir anos a frente.
Tem que fazer a parte II contando a história atual da Atari... e seu novo Fracasso... Atari VCS...
Vemos a mesma coisa HOJE , ou seja , um Mercado de Games inundado de Jogos PORCARIAS , principalmente no Pc com internet ..... Rapaz é jogo para todo lado , vc nem sabe o que vai jogar ...
Ainda bem que dessa vez não é um vídeo falando de jogos que quase ninguém ouviu falar, porque vídeos assim são para o interesse de um público bem nichado.
Infelizmente eu já tive um Jaguar, o qual me arrependi amargamente depois, mas como a Atari, a Nintendo também foi a empresa que mandava no mercado de jogos até o PlayStation surgir, mas ainda bem que a Nintendo vende bem até hoje, é sucesso no Japão e se mantém muito bem no mercado, faturando muito bem com os jogos da família Mario e Zelda, entre outros, porém quem mostra assim, não valorizar aquilo que conquistou no mercado, é por exemplo a Konami, que sucateou suas maiores franquia em busca de lucros fáceis e relativamente mais baratos de produzir do que para elas, como um novo Silent Hill, por exemplo.
Obs: Um detalhe interessante sobre essa praticamente falência da Atari no mundo dos jogos eletrônicos, foi perceber como uma empresa é um conjunto de pessoas e não em só uma delas, sendo por isso que uma empresa para ser bem sucedida, precisa primeiramente valorizar todos os seus colaboradores, não se focando apenas em um super-astro principal, senão ela estará fadada ao fracasso eminente.
@Gilson Marcondes Ladeira Valeu.
em 1995 ninguém tinha um jaguar , era extremamente caro
Esse é um dos seus primeiros videos, vc editou ou refez, ed?
Refiz tudo. Tem alguns vídeos do começo do canal que nunca tiveram audiência e outros que gostaria de ter feito de outra forma 👊
O canal Retrogamer Brasil fez uma ótima entrevista com o Howard Scott, o criador do E.T, lá ele explica o que realmente aconteceu e levou à queda da Atari e que não tem nada a ver com o jogo em si. Recomendo assistirem.
eu falo sobre isso detalhadamente nesse canal.
@@aperte Você falou mais sobre a queda da Atari em outro vídeo? Vou procurar depois, gostei muito desse e gostaria de ver mais sobre :D
Gestão, essa é a diferença!👊👊👊
3:45 o ator Jack Black?? Kkkkk
Sim. Início de carreira, fazendo comercial do Pitfal!
em 3:46 é o Jack Black?
Atual Konami é uma delas também, só quer visionar o lucro e dane-se a qualidade.
a Konami foi pros cassinos literalmente rapaz,ligou praticamente o fodas pros games kkkkk
o Eddy fez um vídeo falando a respeito de toda historia dela,da uma curiada dps ;)
Uma infelicidade...
99% das empresas colocam o lucro a frente de tudo.
@Gilson Marcondes Ladeira sim, mas quando vc só pensa em grana perde a sua essência e isso pode ser uma partida para a falência.
"fazer video game dentro da Atari era um inferno na terra e o Kassar era o emissário do capiroto" 😂😂😂
é isso que acontece quando o zóio é maior do que a barriga,a EA Games é a próxima a ir pro buraco se não abrir os olhos :)
Já tive o Atari e o Super Nintendo e o meu irmão tinha o Xbox mas ele vendeu o xbox dele