Comprei um HR-V 2024 EXL. Tudo depende do que você quer. Com certeza o motor 1.5 aspirado é "manco", mas não estou querendo um carro de competição, queria um carro mais confortável para viajar longas distancias que oferecesse conforto e segurança. Nesse ponto, apesar de ter um pouco a mais de "prástico" em relação ao modelo anterior, a Honda entrega muito conforto e prazer ao dirigir. Viajando seguindo os limites das estradas você tem uma experiência incrível com um Honda desses. Não dá vontade de parar. Já é o 4o Honda na família. Não penso em trocar de marca.
Comprei o meu primeiro Honda em 1997 e foi a melhor decisão que pude tomar, só troco óleo, pneus e manutenção básica. Já estou no meu quinto Honda, realmente custam um pouco mais caro mas ao longo prazo você recupera o seu investimento e não tem dor de cabeça, sem contar que na hora de vender não leva mais de uma semana.
Tenho que concordar! Eu tive três Civics, o último só vendi porque tive uma excelente proposta, me gerando um perda de somente R$ 5.000,00 depois de 4 anos de uso e mais de 50 mil kms rodados...mas o carro tinha todas as revisões da Honda e problemas ZERO! Comprei a Tracker, porque hoje, a Honda não olha mais com os mesmos olhos para o consumidor mediano, o mesmo que a fez crescer no Brasil e prefere entregar carros com baixo e fraco trato de acabamento e agora, motores fracos e antigos, em seus novos lançamentos e com preços nas nuvens. Este HR-V merecia um motor melhor para o carro que é, pois este, é o mesmo que equipava o fracassado WR-V e os bons Fit e City, sendo o HR-V um carro superior e mais pesado em relação a estes outros. Mas continuo sendo muito fã da Honda e um dia, vou voltar a desfilar com um Honda...mas preciso melhorar a minha situação financeira!
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me cobrou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado. Antes, se gastava 200 ou 300 reais, pra trocar essa correia.
@@jricardoalmeida5702 Inocente, há motor melhor no HR-V. Ele é o 1.5 turbo com 177 cavalos. Está pessimamente informado. Saiu de HONDA e comprou a treker. Mas quer capitalizar. Vai! Vai sim...😂😂😂
Esse HR-V está bacana mesmo. Sou usuário de carros HONDA há 23 anos e tenho, desde fevereiro deste ano o NOVO CITY SEDAN TOURING. Estou muito satisfeito, MAS, fiquei bem preocupado com a matéria publicada na Quatro Rodas deste mês que, na página 106 com o título "Problema Misterioso" a respeito do NOVO CITY 2022. Na matéria alguns proprietários relatam problemas na caixa de direção, gasto irregular de pneus, problemas com os faróis de LED. Além disso informam que as concessionárias não estão sabendo como tratar o problema, que dependem de instruções do Japão. Em outro relato o proprietário diz que a caixa de direção foi trocada, mas que o problema não foi resolvido.
Talvez eu esteja engando mas acredito que o City não seja vendido no Japão. Agora o Hrv é vendido no Japão com o nome de Vezel mas o japoneses preferem carros híbridos ou elétricos. Por causa do aumento da gasolina e pelo que eu entendi o Japão tem metas para redução drástica de carros a combustão .
Olá, passando só para acrescentar ao video no minuto 3:42 a respeito da multimídia, que sim é possível a conectividade via AndroidAuto e Carplay via bluetooth com telefones celulares compatíveis com o sistema.
Excelente desempenho!!! Eu tinha um compass 19/20, sinto que o New Hrv tem um desempenho melhor nas saídas de trânsito e na estrada parece render mais que o 2.0 do Jeep que é lento nas respostas, nem vou comentar as médias na gasolina que rodando de 90 a 100 km/h fica em 18,2 km/l e andando 110 Km/h fica em 15,8. Estou extremamente feliz com minha compra. E a disposição para que tiver dúvidas com relação ao New Hrv.
Vc já andou com ele pesado … com os 5 ocupantes porta malas cheio, fez ultrapassagens etc ? Tô preocupada, pq dizem que não atende.. poderia me dar sua impressão ? Obgd
@@emilainealencar2520 boa tarde! Sim, normalmente ando em 4 ou 5 me atendeu muito bem, está agora com 8.500 kM a média total, cidade e estrada sendo que fiz 8 viagens de 300 km está em 12.7 km/l ando na gasolina. Em viagem de 300 km andando a 120km/h Rodovia dos bandeirantes” e 110km/h “Washington Luís “ a média fica em 15 Km pó litro com 4 a bordo e bagageiro cheio. Se por ex você reduzir ao máximo no início da subida ao retornar o ruído do motor sobe mas logo normaliza após atingir a velocidade, muito confortável. Agora com certeza se a grana 💰 der e puder pegar a versão turbo vai te atender muito bem e creio que talvez seja até mais econômico em muitos cenários. Espero ter ajudado.
@@gilberalvespereira3438 tenho um Jeep Renegade e quero trocar mais fiquei com dúvida, além da potência com o carro cheio seria como se acomodam 3 pessoas no banco traseiro com a elevação no centro e você teve alguma experiência em estrada de terra terra? Como foi ?
@@claudineiavieira5847 bom dia!!! Olha creio que você vai ficar satisfeita com consumo, porta-malas, por conta das caixas de roda sem menos eu tenho percebido que acomoda mais bagagem que o compass e renegade, já tive os dois também. Só viajei em 4 adultos e minha sobrinha de 11 anos a questão da elevação do banco não deu para testar muito não. Mas nos outros quesitos o carro da show, com o acerto do câmbio e injeção direta você não sentirá diferença na potência ate 140 km/h
O seu jeep era gasolina ou Diesel? Estou saindo de um corolla XEI 2019 que comprei novo, costumo trocar de carro há cada 4 anos. O hrv é o carro que Estou de olho. Qual versão seria mais interessante?
Honda é confiabilidade, é carro pra gastar muito pouco com manutenção e esse motor ficou ainda mais econômico, mas admito que fico um pouco frustrado, eu tenho um Fit 2015 há 4 anos, puseram nesse carro o mesmo motor (um pouco melhorado e ajustado), no Fit eu acho bem manquinho já, acho que não seria feliz com esse carro não mesmo sendo ótimo em quase todos os aspectos, sem contar o precinho de apartamento de subúrbio inviável pra grande maioria dos brasileiros, mas isso é todos os carros não só esse... ótima analise Camanzi, curto muito seus videos!
Camanzi, eu não valorizo sensor de chuva. Penso que é um equipamento que atrapalha mais do que ajuda. É muito rápido e fácil ligar limpadores e nós podemos julgar se o momento é ideal para acionar. O automático muitas vezes liga em momento inoportuno e com duração inapropriada. Abraço.
Quando lançou o HR-V eu fiz um drive e não gostei da suspensão. Será que melhorou sendo que o eixo do "mal" está lá. Hoje tenho um Tiggo 7, multilink. Nesse piso 'lunar' conforto pra mim é essencial. Boa análise como sempre , Camanzi.
Tenho um HR-V 2016, é muito bom. Anda bem e é econômico. Agora essa estratégia da Honda de lançar o HR-V com motor 1.5 aspirado, que já está caríssimo, é só para moldar ou forçar o consumidor a comprar o com motor turbo, a ser lançado em outubro, se não me engano. Conclusão, eu não sairia do meu HR-V 1.8 para entrar em um 1.5 aspirado e fica difícil agora entrar em um 1.5 turbo por que o preço vai lá nas alturas. Eu lamento essa estratégia da Honda.
Acho que a Honda ñ prioriza o marcador de temperatura gradual, do líquido de arrefecimento. Considero um item muito importante, para um acompanhamento da temperatura do motor. Tanto para o caso de problemas do sistema de arrefecimento, como para um acompanhamento, durante a fase fria do motor, e é ligado e o condutor deveria monitorar, para só exigir a potência total, quando o motor alcança sua temperatura normal de trabalho. Estou interessado nesse veículo, mas estou com o pé atrás, por essa razão!
Fiz test drive e por mais que muitos youtubers digam que o carro "anda bem" ou alguns disseram até que "anda muito bem" , o carro tem desempenho fraco , emoção zero .A negociação é padrão Honda, ou seja , deram 60% da FIPE ( 97.500 , me ofereceram 65.000) no meu Volkswagen Virtus highline top de linha ano 2021/21 com 23.0000 km , 2 revisões feitas, e restante em 24 parcelas de 4.996 !!!!!!!!!!!! Saí correndo de lá. Honda Narita Rio de Janeiro.
Queria o quê? trocar um VW por um Honda custa caro. Fiz isto só que com um saveiro CD. Tenho um HRV 2018 e estou hiper satisfeito, defeitos ZERO, ótimo valor de revenda.
Muito bom , informações fantásticas e claras,de fato preço alto,mas diante da concorrência é o mais coerente , além da novidade, parabéns ótima reportagem
Tenho um EXL c/sensor dianteiro e nessa versão ñ tem mais, parece pouco mas é complicado vc se adaptar c/um item e depois simplesmente ele some. Qto a motoração ainda estou c/o pé atrás se a diferença é tão pequena assim, poderiam deixar algo na casa dos 135 cv ai sim talvez a diferença não seria tão absurda.
Camanzi não se pode exigir tudo, em tecnologia, Espaço Porta-Mala, Potencia e Luxo. De uma vez só. Entenda que aqui no Brasil culturalmente os veículos de um ano para outro tem que obrigatoriamente mudar algo. Mesmo que seja somente o rastro do Pneu. Fica evidente que no próximo lançamento o Porta-Mala será, maior, a Cavalaria será ampliada e Etc. Essas são minhas considerações. Grande abraço. Dt: 06/09/2022
Gostei bastante e penso que o EXL tem a melhor relação custo/benefício dentre todas as opções do novo HR-V. Os preços estão altos mas com Honda e Toyota é assim mesmo, paga-se mais para não ter dor de cabeça.
Um T-cross peladão (roda de ferro, sem multimídia, banco de tecido, etc) 1.o turbo com 126 CV no etanol e 116 V na gasolina, porta malas com 374 litros, está custando 115k.
Sempre gostei do Honda HRV desde a primeira geração, mas nesta além do valor, outras duas coisas não gostei que foi a diminuição do porta malas ( podiam ter feito uma adaptação nos bancos estilo trilhos pra poder ampliar ou diminuir o espaço caso necessário, não deixar somente os bancos levantados como no antigo FIT) e as lanternas traseiras com o caimento estilo cupê. Acho também que poderiam ter barateado um pouco mais nesse lançamento pois o carro perdeu potência (ganhou conforto mas isso sempre tinha que ter num carro desse porte). Em resumo geral espero que conforme o tempo passe, surjam melhorias, quanto a preço aí eu sei que a Honda não vai fazer barato né kkkk.
Muito bom Camanzi !!!! Quem sabe este seria a minha opção de troca da minha Ecosport manual 1.5 3 cilindros que é super economica de 137CV , 7 airbags ....Vou analisar este modelo EXL , estava querendo um Compass, mas passa um pouco no valor e o consumo tb é um percalço .Abraços !!!
Caro Emílio, parabéns pela matéria. Houve uma tremenda evolução em relação a versão anterior, principalmente em tecnologia: segurança ativa e passiva - Honda Sensing e 6 AirBags -, refinamento interno, bancos mais ergonômicos, acerto de suspensão, disco nas quatro rodas - pneus mais altos 215/60 R17 -, caixa de direção, ótima eficiência do Powertrain 1.5L DOHC Flex GDI, muito pelo novo CVT7 com trocas simuladas através dos paddle shifts, design da traseira com lanternas em LED com vinco central iluminado. Por outro lado fica devendo: isolamento acústico melhor, sensores de chuva, para-brisas degradê, suspensão traseira multilink, painel de instrumentos parcialmente ou totalmente digital com indicador de velocidade grande, indicadores de ponto cego nos retrovisores LD e LE , multimídia sem "tubo" por trás, console central elevado como na versão anterior, rodas com desenho mais moderno e aro R18 (opcional), grade dianteira mais trabalhado - como nos Hyundai Creta -, para-choque traseiro mais largo para proteger a tampa do porta-malas e com detalhes pintados (é muito simplório). Em resumo não vale o preço cobrado, mas com uma produção limitada e com muitos HondaEntusiastas dispostos a pagar, acredito que venderá muito bem, mas não para liderar o segmento. ....Abração Emílio !
Analisando os dados, acredito que seja uma excelente opção frente ao Creta Prestige. O Creta fica devendo os itens de segurança que existem no HRV, mas tem o básico de segurança, ficando devendo ao meu ver o ACC que dentre os itens que constam, pra mim seria o mais útil em uma viagem. Os demais como o de permanecia em faixa são meio chatos e em uma viagem a maioria vai acabar deligando. Creta tem uma cavalaria semelhante com seu 1.0, mas tem mais torque. Briga boa
Atualmente tenho um Civic EXL 2020, penso em trocar por esse HRV ano que vem, porém terá de ser o turbo. Esse carro ficou bem bacana, nem adianta reclamarmos de preço, pois o mercado brasileiro está desse jeito e dificilmente teremos grandes baixas.
O triste é saber que os preços iniciais já eram...aumentaram sem dó. O HRV EXL que era inicialmente 149.900,00, foi para 157.200,00, ou seja, o que já era caro, se tornou ainda mais. O problema que nós brasileiros aceitamos tudo. Será que vale apena???
Cidadão, o roubo não é da montadora, mas do Estado ladrão que nos esfola com impostos. O pior é que nem a picanha prometida foi entregue. Se tu é comuna merece ainda mais aumento.
Gostei do carro. Já gostava ddo antigo e mesmo com a mudança no visual, ainda aprovo. diferente do honda Civic que até hoje não gosto muito do novo. Por dentro é um espetáculo, mas externamente não é uma unamidade até hoje (eu acho).
Quando comparamos esse carro com todos os concorrentes, o valor está dentro da média, principalmente pela lista de equipamentos. HRV e Renegade são os únicos que possuem faróis em Led de série, e equipamentos semi autônomos de série. Alguns exemplos, a Renault cobra 143 mil pelo Duster 1.3T e Captur 1.3T, que são veículos basicamente inferiores em quase tudo. Tcross com faróis em Led, somente na versão Highline, que só é interessante com os opcionais, e custa praticamente 180 mil. E ainda falta alguns equipamentos semi autônomos. Creta com esses equipamentos, só a partir da versão N line, que custa mais de 163 mil. Analisando as opções, o HRV entrega bons equipamentos desde a versão de entrada, e com um preço competitivo.
Bom lembrar que o N-Line vem com teto panorâmico, câmera 360, multimída de 10,25", cluster digital de 7", porta-malas de 422 lts e 3 modos de condução.
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me cobrou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado. Antes, se gastava 200 ou 300 reais, pra trocar essa correia.
Excelente esse carro, ficou elegante e mesmo no aspirado não decepciona. O carro é muito bonito. Recomendo pois tenho um igual ao do vídeo. Muito satisfeito.
O barulho do motor entrando na cabine ao acelerar não incomoda? Tenho o HRV EX 2020 e já fiz 2 test drive no New HRV. Não consigo aceitar esse motor. O meu atual é super silencioso e não fica subindo o giro igual esse novo.
Fiz um teste drive nesse carro. Achei o visual elegante, bom acabamento e excelente espaço interno. Na minha opinião, a proposta da multimídia achei interessante com o acabamento. O motor me surpreendeu positivamente. Enfim, estaria nos primeiros lugares na minha lista de melhores SUV’s.
Vi esse modelo de perto hoje em BH. Parece que essa cor cinza virou tendência hein. Na internet ele não é tão bonito mas de perto mudei de opinião. Desenho sóbrio, sem muitas firulas, como diz o Emílio
Como sempre um excelente carro, o que foi dito é o R$ do carros da Honda mesmo sendo apaixonado, itens que concordo com Camanzi, o motor 1.5 ainda não me convenceu!
Prezado Camanzi, consta no site da Honda: Multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto™ com Voice Tag, câmera de ré. Alguém errou!
Caro Rodrigo, acho que eu que errei... No carro que eu estava fazendo o test-drive, o multimídia estava no maps e o celular estava ligado por cabo. Acredito que agora que você me alertou, ele estava ligado por cabo para carregar, pois ele não tem carregador por indução... E aí na hora de gravar dirigindo acabei me confundindo e achando que é por cabo. Um abraço
@@emiliocamanzi7458 ótima análise, amanhã irei fazer o test drive, mas esse motor não me convenceu a trocar meu Civic G10 20/21 por esse modelo. Grande abraço.
Quando colocarem luz no porta luvas e adicionarem velocímetro digital na versão EX , aí sim dá pra pensar 🤔 mas isso só lá pra 2024 , quando a Honda começar a incrementar a versão de entrada com os mesmos itens da versão EXL , estratégia total utilizada há anos pela Honda , aí aumentam-se os preços e o produto fica no mesmo patamar de lucro, a mesma estratégia utilizada pela Apple nos I phones , simples assim. É só esperar que vai acontecer quem já comprou HONDA sabe disso. Abraços
- Ficou mais baixo; - Perdeu motor 1.8, para 1.5, nas 2 primeiras versões; - Reduziu porta malas; - Preços ficaram absurdos... Motivos pelos quais optei pelo Jeep Renegade Longitude. Com mais tecnologia, painel digital, mais alto, motor 1.3 turbo, torque de 27, 5 ... Possuia um HR-V, EXL, 2017. Com preço próximo da versão básica do HR-V. O grande problema foi a demorada fila de espera.
A honda deu um tiro no pé, vc sendo cliente honda já pulou fora, imagine quem não é ! Engraçado que não vi o alvoroço dos jornalistas reclamando do motorzinho de geladeira, igual fizeram no renegade 1.8 ! Até o Camanzi que falava a real, passou o pano desta vez ! Imagine esse carro com 4 adultos e malas, não vai !
Fiz um teste drive nesse carro, e achei a qualidade muito abaixo do HR-v anterior, me refiro ao acabamento. Percebi a falta de robustez no câmbio que por sinal ficou muito simples. Também não gostei da multimídia parecendo uma Tv antiga, daquelas tipo tubo de imagem. O carro 1.5 com motor aspirado apresenta aquele mesmo problema em acelerar muito para poder sair do lugar, ou seja, falta mais torque. Façam o teste drive e tirem suas conclusões.
Tenho um Honda city sedam 2017 EXL. Com 34.000 km. Nunca tive problemas os pneus ainda são os que veio nele, só gasto com gasolina ou Etanol gosto demais da marca Honda, agora existem pessoas que querem carros de competição então comprem um carro de fórmula 1!
Eu vi de perto na Concessionária, minha percepção é que o carro perdeu a Robustez devido o rebaixamento do teto, o carro parece ser menor do que a versão anterior, o console do câmbio do anterior também era mais robusto, a impressão que também tive é que as rodas traseiras ficarão muito afastadas e próximas a coluna C, parece que as rodas vão sair fora do carro. O teto cavado imitando o estilo cupê, parece que foi cortado em ângulo, essa é minha percepção e não vale todo esse preço.
Comprei um Honda HR-V 2025 e o carro apresentou problema com 6 dias de uso! O painel apresentou distorções elétricas no sistema de Faixa, Distanciamento e Camaras! Recebi o carro 0km na Autovia em Recife no dia 16/08 e no dia 24/08 apresentou o problema! Hoje o carro foi rebocado para a Autovia e estou desde 8:00hs até o momento na Concessionária e o setor de manutenção disse que precisa de mais tempo para localizar o problema e eu uso o carro a trabalho, pois sou vendedor e o veiculo é meu meio de viver! Até o momento Honda Não me apresentou um carro reserva e estou esperando a solução! A primeira impressão que estou tendo da Honda é a pior possível! Continuo aguardando uma solução e perdendo meu dia de trabalho!
Nessa versão EXL 2023/2024 vem a mais comparado a versão EX: Paddle Shifts simulando 7 velocidades; 2 Tweeters dianteiros; Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro*; Espelho retrovisor interno fotocrômico; Bancos de couro; Sensores de estacionamento traseiro com aviso sonoro; Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos; Porta-revistas no banco passageiro; Espelhos no quebra sol com iluminação; Faróis de neblina em LED; Rodas aro 17’’ (Acabamento cinza brilhante diferente das versões EX e TOURING); Chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por sensor aproximação na chave + função travamento por afastamento. **NOVIDADE Carregador por indução**..
Fiz com o meu novo HRV 1.5 EXL, uma viagem de 500 km, a 100 km/hora, fez 14,0 km/litro de gasolina. Calculado na mão, no painel é uma media. Estou no meu sexto Honda, tenho também uma CRV 2011, não troco por nada.
Lembra um pouco a Macan, leve semelhança muito bonito infelizmente a inflação dificulta a compra de carros novos no Brasil, mas pra quem tem bala na agulha com certeza é uma boa opção!
Não recomendo comprar se fizer viagens frequentes, ainda mais em rodovia de pista simples (mão dupla). Muito risco em ultrapassagem pela baixa potência e torque somente em alta rotação.
Pra quem dirigia nos anos 90 não vai sentir muita diferença. Meus primeiros carros eram 1.0 que não passavam de 80 cavalos e faziam 0 a 100 acima dos 13 segundos e nao me lembro de ter passado esses mal bocados que vocês falam. Se você for aquele irresponsável que força ultrapassagens na estrada, realmente, não é carro pra você. Sabendo a hora certa pra reduzir e encher o motor nos locais onde a ultrapassagem é permitida, não passará aperto algum.
Vai ter que ter mais cuidado, atenção e paciência, pois o carro vai sentir o peso !! Com esse motor de dentista, torque baixo e CVT, vai pisar no acelerador e o motor vai gritar se esgoelar e não vai sair do lugar !!
falta de segurança é um grande exagero. Você não vai cortar 3 carros de uma vez, mas se planejar corretamente, como deve ser qualquer ultrapassagem você faz sem problema. O giro vai subir mas o carro é feito pra isso
Eu tinha uma BMW320I 2017 e troquei pelo Honda HRV e estou super satisfeito. Lógico q quem quiser desempenho tem q ir de BMW, AUDI ou Mercedes. Cada um com sua escolha
Estou no meu quarto hr-v o meu é 2021 está com um ano de uso 25.000 km eu iria comprar este aí fui até a concessionária com toda a sinceridade ficou bonito mas não gostei não não ficou tão confortável igual o outro não eu tenho 1,78 m lá atrás minha cabeça ficou pegando no teto o meu carro na estrada anda muito tenha um ótimo desempenho mesmo sendo 1.8 é econômico Acredito eu que este aí não vai ter o mesmo desempenho e um detalhe o preço é muito dinheiro para pouco carro acho que a ronda deu um tiro no pé com este carro aí igual a Toyota com Corolla Cross vou ficar com o meu mesmo posso até mudar de montadora pois tem coisa melhor no mercado até então vou ficar com o meu mesmo
Até entendo a qualidade superior da Honda, mas realmente a relação custo-benefício está bem ruim. Se comparado ao Renegade, por exemplo, este na sua versão topo de linha, com motor bem mais potente, e ainda tração 4x4, sai bem mais barato que as versões melhores do HR-V com motor 1.5.
Pensando seriamente em carregar o porta malas do meu Kicks, ir na CSS e ver se cabe tudo mesmo, como a Honda fala. Senão, a troca programa será mesmo para um novo Kicks ou subindo o sarrafo um Corolla Sedan Hybrid.
Bonito SUV, mas acho que o novo Kia Sportage e o novo Hyundai Creta são mais equipados e tem uma relação custo-benefício melhor na minha modesta opinião, sou muito fã do Sr. Emílio e da Camila, que Deus abençoe sempre vcs com muito sucesso.
Esse carro deve se arrastar em um morro/região de serra. Se tiver 2 ou mais + ar condicionado. Deve bater um arrependimento enorme subir uma serra 3 marcha, qdo tiver uns 4 pessoas nessa situação. Mas, a Honda já sabe que consumidor brasileiro é bolo.. vai cobrar preço de carro turbo mesmo em cima de nós.
Em 11:56 o Uno com escada no teto só não ultrapassou porque o motorista viu que era o Camanzi ao volante. Respeito é tudo!
O uno é respeitado.
Boa observação!!! Kkkkk
kkkkkk
Hahahaha
Um lenda!
Corrigindo.... Duas lendas.
Comprei um HR-V 2024 EXL. Tudo depende do que você quer. Com certeza o motor 1.5 aspirado é "manco", mas não estou querendo um carro de competição, queria um carro mais confortável para viajar longas distancias que oferecesse conforto e segurança. Nesse ponto, apesar de ter um pouco a mais de "prástico" em relação ao modelo anterior, a Honda entrega muito conforto e prazer ao dirigir.
Viajando seguindo os limites das estradas você tem uma experiência incrível com um Honda desses. Não dá vontade de parar.
Já é o 4o Honda na família. Não penso em trocar de marca.
Tenho um ônix 1.0 aspirado, ele vai andar mais né ?
@@Peperone02 difícil dizer. O HR-V tem cambio CVT, ele demora um pouco pra subir o giro
Comprei o meu primeiro Honda em 1997 e foi a melhor decisão que pude tomar, só troco óleo, pneus e manutenção básica. Já estou no meu quinto Honda, realmente custam um pouco mais caro mas ao longo prazo você recupera o seu investimento e não tem dor de cabeça, sem contar que na hora de vender não leva mais de uma semana.
Carro não é investimento amigo. Jamais será...
Tenho que concordar!
Eu tive três Civics, o último só vendi porque tive uma excelente proposta, me gerando um perda de somente R$ 5.000,00 depois de 4 anos de uso e mais de 50 mil kms rodados...mas o carro tinha todas as revisões da Honda e problemas ZERO! Comprei a Tracker, porque hoje, a Honda não olha mais com os mesmos olhos para o consumidor mediano, o mesmo que a fez crescer no Brasil e prefere entregar carros com baixo e fraco trato de acabamento e agora, motores fracos e antigos, em seus novos lançamentos e com preços nas nuvens. Este HR-V merecia um motor melhor para o carro que é, pois este, é o mesmo que equipava o fracassado WR-V e os bons Fit e City, sendo o HR-V um carro superior e mais pesado em relação a estes outros. Mas continuo sendo muito fã da Honda e um dia, vou voltar a desfilar com um Honda...mas preciso melhorar a minha situação financeira!
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me cobrou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado. Antes, se gastava 200 ou 300 reais, pra trocar essa correia.
@@johndeoliveira8646
No dia que tu comprar um carro da Hyundai mudará de opinião sobre o que é qualidade e de marca.
@@jricardoalmeida5702
Inocente, há motor melhor no HR-V. Ele é o 1.5 turbo com 177 cavalos.
Está pessimamente informado.
Saiu de HONDA e comprou a treker. Mas quer capitalizar. Vai! Vai sim...😂😂😂
Já tiva HR-V 1.8, troquei pela MIT Asx awd, a suspensão multi link é um dos diferenciais,motor 2.0 160 Cvt, dentre outros opcionais.
Agora sim, teremos um review inteligente. Abraços de Moçambique!
Uau, abraços Moçambique!
Esse HR-V está bacana mesmo. Sou usuário de carros HONDA há 23 anos e tenho, desde fevereiro deste ano o NOVO CITY SEDAN TOURING. Estou muito satisfeito, MAS, fiquei bem preocupado com a matéria publicada na Quatro Rodas deste mês que, na página 106 com o título "Problema Misterioso" a respeito do NOVO CITY 2022. Na matéria alguns proprietários relatam problemas na caixa de direção, gasto irregular de pneus, problemas com os faróis de LED. Além disso informam que as concessionárias não estão sabendo como tratar o problema, que dependem de instruções do Japão. Em outro relato o proprietário diz que a caixa de direção foi trocada, mas que o problema não foi resolvido.
Leve na Garagem 85, eles são especialistas em Honda.
Um carro para senhorinhas, que não se importam com motor de geladeira.
Carro recém lançado é assim mesmo
Talvez eu esteja engando mas acredito que o City não seja vendido no Japão.
Agora o Hrv é vendido no Japão com o nome de Vezel mas o japoneses preferem carros híbridos ou elétricos. Por causa do aumento da gasolina e pelo que eu entendi o Japão tem metas para redução drástica de carros a combustão .
Tive um fit que TB desgastava os pneus dianteiros de forma irregular.
Tentei de TD e não teve jeito.
Acabei vendendo.
Olá, passando só para acrescentar ao video no minuto 3:42 a respeito da multimídia, que sim é possível a conectividade via AndroidAuto e Carplay via bluetooth com telefones celulares compatíveis com o sistema.
Excelente desempenho!!! Eu tinha um compass 19/20, sinto que o New Hrv tem um desempenho melhor nas saídas de trânsito e na estrada parece render mais que o 2.0 do Jeep que é lento nas respostas, nem vou comentar as médias na gasolina que rodando de 90 a 100 km/h fica em 18,2 km/l e andando 110 Km/h fica em 15,8.
Estou extremamente feliz com minha compra.
E a disposição para que tiver dúvidas com relação ao New Hrv.
Vc já andou com ele pesado … com os 5 ocupantes porta malas cheio, fez ultrapassagens etc ? Tô preocupada, pq dizem que não atende..
poderia me dar sua impressão ?
Obgd
@@emilainealencar2520 boa tarde!
Sim, normalmente ando em 4 ou 5 me atendeu muito bem, está agora com 8.500 kM a média total, cidade e estrada sendo que fiz 8 viagens de 300 km está em 12.7 km/l ando na gasolina.
Em viagem de 300 km andando a 120km/h Rodovia dos bandeirantes” e 110km/h “Washington Luís “ a média fica em 15 Km pó litro com 4 a bordo e bagageiro cheio. Se por ex você reduzir ao máximo no início da subida ao retornar o ruído do motor sobe mas logo normaliza após atingir a velocidade, muito confortável.
Agora com certeza se a grana 💰 der e puder pegar a versão turbo vai te atender muito bem e creio que talvez seja até mais econômico em muitos cenários.
Espero ter ajudado.
@@gilberalvespereira3438 tenho um Jeep Renegade e quero trocar mais fiquei com dúvida, além da potência com o carro cheio seria como se acomodam 3 pessoas no banco traseiro com a elevação no centro e você teve alguma experiência em estrada de terra terra? Como foi
?
@@claudineiavieira5847 bom dia!!!
Olha creio que você vai ficar satisfeita com consumo, porta-malas, por conta das caixas de roda sem menos eu tenho percebido que acomoda mais bagagem que o compass e renegade, já tive os dois também.
Só viajei em 4 adultos e minha sobrinha de 11 anos a questão da elevação do banco não deu para testar muito não.
Mas nos outros quesitos o carro da show, com o acerto do câmbio e injeção direta você não sentirá diferença na potência ate 140 km/h
O seu jeep era gasolina ou Diesel?
Estou saindo de um corolla XEI 2019 que comprei novo, costumo trocar de carro há cada 4 anos. O hrv é o carro que Estou de olho. Qual versão seria mais interessante?
Honda é confiabilidade, é carro pra gastar muito pouco com manutenção e esse motor ficou ainda mais econômico, mas admito que fico um pouco frustrado, eu tenho um Fit 2015 há 4 anos, puseram nesse carro o mesmo motor (um pouco melhorado e ajustado), no Fit eu acho bem manquinho já, acho que não seria feliz com esse carro não mesmo sendo ótimo em quase todos os aspectos, sem contar o precinho de apartamento de subúrbio inviável pra grande maioria dos brasileiros, mas isso é todos os carros não só esse...
ótima analise Camanzi, curto muito seus videos!
Multimídia tem acesso ao carplay e android auto sem fio sim. Utiliza o cabo somente para carregamento.
Agora sim, seremos bem informados, likeeeeee!!
Camanzi, eu não valorizo sensor de chuva. Penso que é um equipamento que atrapalha mais do que ajuda. É muito rápido e fácil ligar limpadores e nós podemos julgar se o momento é ideal para acionar. O automático muitas vezes liga em momento inoportuno e com duração inapropriada. Abraço.
Eu pretendo comprar um desse, pela a beleza, é o mais bonito da categoria
Uma correção : multimídia tem CarPlay sem fio sim . Só o carregador que só é por indução na versão a partir da Advance
Mas não tem GPS dedicado como no Creta.
Esse HRV tem uma central básica do básico muito ordinária que nem bonitinha é.
Quando lançou o HR-V eu fiz um drive e não gostei da suspensão. Será que melhorou sendo que o eixo do "mal" está lá. Hoje tenho um Tiggo 7, multilink. Nesse piso 'lunar' conforto pra mim é essencial. Boa análise como sempre , Camanzi.
Tenho um HR-V 2016, é muito bom. Anda bem e é econômico. Agora essa estratégia da Honda de lançar o HR-V com motor 1.5 aspirado, que já está caríssimo, é só para moldar ou forçar o consumidor a comprar o com motor turbo, a ser lançado em outubro, se não me engano. Conclusão, eu não sairia do meu HR-V 1.8 para entrar em um 1.5 aspirado e fica difícil agora entrar em um 1.5 turbo por que o preço vai lá nas alturas.
Eu lamento essa estratégia da Honda.
Ela sabe que o nosso mercado tem poucas opções e consumidores são poucos exigentes.
Acho que a Honda ñ prioriza o marcador de temperatura gradual, do líquido de arrefecimento. Considero um item muito importante, para um acompanhamento da temperatura do motor. Tanto para o caso de problemas do sistema de arrefecimento, como para um acompanhamento, durante a fase fria do motor, e é ligado e o condutor deveria monitorar, para só exigir a potência total, quando o motor alcança sua temperatura normal de trabalho.
Estou interessado nesse veículo, mas estou com o pé atrás, por essa razão!
O carro eh muito bom. Mas o Camanzi eh excepcional. Manda bem demais.
Gostei do sistema de segurança desde do de entrada até o topo de linha, não esquecendo do acabamento do porta mala
Fiz test drive e por mais que muitos youtubers digam que o carro "anda bem" ou alguns disseram até que "anda muito bem" , o carro tem desempenho fraco , emoção zero .A negociação é padrão Honda, ou seja , deram 60% da FIPE ( 97.500 , me ofereceram 65.000) no meu Volkswagen Virtus highline top de linha ano 2021/21 com 23.0000 km , 2 revisões feitas, e restante em 24 parcelas de 4.996 !!!!!!!!!!!! Saí correndo de lá. Honda Narita Rio de Janeiro.
Mas por que trocar um carro tão novo assim ?
Queria o quê? trocar um VW por um Honda custa caro. Fiz isto só que com um saveiro CD. Tenho um HRV 2018 e estou hiper satisfeito, defeitos ZERO, ótimo valor de revenda.
Muito bom , informações fantásticas e claras,de fato preço alto,mas diante da concorrência é o mais coerente , além da novidade, parabéns ótima reportagem
Tenho um EXL c/sensor dianteiro e nessa versão ñ tem mais, parece pouco mas é complicado vc se adaptar c/um item e depois simplesmente ele some. Qto a motoração ainda estou c/o pé atrás se a diferença é tão pequena assim, poderiam deixar algo na casa dos 135 cv ai sim talvez a diferença não seria tão absurda.
Excelente vídeo!!!
Ótimo trabalho de edição!!!
Vê -se logo que não são amadores... Parabéns a equipe
Camanzi não se pode exigir tudo, em tecnologia, Espaço Porta-Mala, Potencia e Luxo. De uma vez só. Entenda que aqui no Brasil culturalmente os veículos de um ano para outro tem que obrigatoriamente mudar algo. Mesmo que seja somente o rastro do Pneu. Fica evidente que no próximo lançamento o Porta-Mala será, maior, a Cavalaria será ampliada e Etc. Essas são minhas considerações. Grande abraço.
Dt: 06/09/2022
Gostei bastante e penso que o EXL tem a melhor relação custo/benefício dentre todas as opções do novo HR-V. Os preços estão altos mas com Honda e Toyota é assim mesmo, paga-se mais para não ter dor de cabeça.
Tive dois hb20 e agora o Creta ultimate, até agora não tive nenhuma dor de cabeça
Seus comentários são sempre relevantes e confiáveis. Gost muito de saber sua opinião. Abraços
Fico muito feliz de ler isso José Carlos! Muito obrigado
Um T-cross peladão (roda de ferro, sem multimídia, banco de tecido, etc) 1.o turbo com 126 CV no etanol e 116 V na gasolina, porta malas com 374 litros, está custando 115k.
Linduuuuuu esse carroooooo e econômico top.
Pra mim que não passa de 100 km tá ótimo.
Só me falta dinheiro.
Emílio Camanzi , a voz de sabedoria. Parabéns pela vc e sua aprendiz.👍
É um assim quando eu puder vou comprar um para mim, parabéns pelo vídeo
Concordo plenamente é muito caro além de faltar esses itens que você comentou, principalmente do espelhos retrovisores, um abraço Rodolpho
Sempre gostei do Honda HRV desde a primeira geração, mas nesta além do valor, outras duas coisas não gostei que foi a diminuição do porta malas ( podiam ter feito uma adaptação nos bancos estilo trilhos pra poder ampliar ou diminuir o espaço caso necessário, não deixar somente os bancos levantados como no antigo FIT) e as lanternas traseiras com o caimento estilo cupê. Acho também que poderiam ter barateado um pouco mais nesse lançamento pois o carro perdeu potência (ganhou conforto mas isso sempre tinha que ter num carro desse porte). Em resumo geral espero que conforme o tempo passe, surjam melhorias, quanto a preço aí eu sei que a Honda não vai fazer barato né kkkk.
Top Camanzi!!
Muito bom Camanzi !!!! Quem sabe este seria a minha opção de troca da minha Ecosport manual 1.5 3 cilindros que é super economica de 137CV , 7 airbags ....Vou analisar este modelo EXL , estava querendo um Compass, mas passa um pouco no valor e o consumo tb é um percalço .Abraços !!!
verdade, passei um ano com um compass série s 22, consumo de 6 na cidade, gasolina
Um carro para senhorinhas, que não se importam com motor de geladeira.
Muito boa explanação, Camanzi. Como sempre muito objetivo. Pena que os preços são altíssimos 😶
Amo os vídeos desse canal !
Caro Emílio, parabéns pela matéria. Houve uma tremenda evolução em relação a versão anterior, principalmente em tecnologia: segurança ativa e passiva - Honda Sensing e 6 AirBags -, refinamento interno, bancos mais ergonômicos, acerto de suspensão, disco nas quatro rodas - pneus mais altos 215/60 R17 -, caixa de direção, ótima eficiência do Powertrain 1.5L DOHC Flex GDI, muito pelo novo CVT7 com trocas simuladas através dos paddle shifts, design da traseira com lanternas em LED com vinco central iluminado. Por outro lado fica devendo: isolamento acústico melhor, sensores de chuva, para-brisas degradê, suspensão traseira multilink, painel de instrumentos parcialmente ou totalmente digital com indicador de velocidade grande, indicadores de ponto cego nos retrovisores LD e LE , multimídia sem "tubo" por trás, console central elevado como na versão anterior, rodas com desenho mais moderno e aro R18 (opcional), grade dianteira mais trabalhado - como nos Hyundai Creta -, para-choque traseiro mais largo para proteger a tampa do porta-malas e com detalhes pintados (é muito simplório). Em resumo não vale o preço cobrado, mas com uma produção limitada e com muitos HondaEntusiastas dispostos a pagar, acredito que venderá muito bem, mas não para liderar o segmento. ....Abração Emílio !
Lindo externamente, porem caro pelo oferecido... Grato Camanzi!
Pela reportagem, fiquei impressionado com os valores e falta de alguns equipamentos, já existentes nos concorrentes.
Analisando os dados, acredito que seja uma excelente opção frente ao Creta Prestige.
O Creta fica devendo os itens de segurança que existem no HRV, mas tem o básico de segurança, ficando devendo ao meu ver o ACC que dentre os itens que constam, pra mim seria o mais útil em uma viagem. Os demais como o de permanecia em faixa são meio chatos e em uma viagem a maioria vai acabar deligando.
Creta tem uma cavalaria semelhante com seu 1.0, mas tem mais torque.
Briga boa
Quem não quer dor de cabeça, honda hrv,ix 35 hiunday, kia sportage e toyota ,motor aspirado facil manutenção é o melhor que esta tendo minha opinião,
Atualmente tenho um Civic EXL 2020, penso em trocar por esse HRV ano que vem, porém terá de ser o turbo. Esse carro ficou bem bacana, nem adianta reclamarmos de preço, pois o mercado brasileiro está desse jeito e dificilmente teremos grandes baixas.
Tá maluco....
Adorei o carro... Pretendo logo realizar um teste drive na concessionária... porém o valor que estão cobrando, está acima do especificado no site...
O triste é saber que os preços iniciais já eram...aumentaram sem dó. O HRV EXL que era inicialmente 149.900,00, foi para 157.200,00, ou seja, o que já era caro, se tornou ainda mais. O problema que nós brasileiros aceitamos tudo. Será que vale apena???
Cidadão, o roubo não é da montadora, mas do Estado ladrão que nos esfola com impostos.
O pior é que nem a picanha prometida foi entregue.
Se tu é comuna merece ainda mais aumento.
Bons tempos em q o Emilio nos trazia videos mais curtos, claros e concisos, zero enrolação.
E não passava o pano pra montadora....
Gostei do carro. Já gostava ddo antigo e mesmo com a mudança no visual, ainda aprovo. diferente do honda Civic que até hoje não gosto muito do novo. Por dentro é um espetáculo, mas externamente não é uma unamidade até hoje (eu acho).
Você é louco kkk
Com certeza é a versão mais bonita do civic essa atual
Quando comparamos esse carro com todos os concorrentes, o valor está dentro da média, principalmente pela lista de equipamentos. HRV e Renegade são os únicos que possuem faróis em Led de série, e equipamentos semi autônomos de série. Alguns exemplos, a Renault cobra 143 mil pelo Duster 1.3T e Captur 1.3T, que são veículos basicamente inferiores em quase tudo. Tcross com faróis em Led, somente na versão Highline, que só é interessante com os opcionais, e custa praticamente 180 mil. E ainda falta alguns equipamentos semi autônomos. Creta com esses equipamentos, só a partir da versão N line, que custa mais de 163 mil. Analisando as opções, o HRV entrega bons equipamentos desde a versão de entrada, e com um preço competitivo.
E hoje, com a versão HRv EXL no mesmo preço do Creta N-line, qual você escolheria?
Boa pergunta @leandroninho1, também estou avaliando os dois
@@felipetiburcio4407 pois é! Eu ainda assim, ficaria com o Creta N LINE (...) Mas respeito quem escolher o HRv, afinal, Honda é Honda
Bom lembrar que o N-Line vem com teto panorâmico, câmera 360, multimída de 10,25", cluster digital de 7", porta-malas de 422 lts e 3 modos de condução.
Coloca 4 pessoas aí dentro e umas malas pra nós sabermos desse desempenho camanzi.
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me cobrou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado. Antes, se gastava 200 ou 300 reais, pra trocar essa correia.
@@carlosmacedo7873 correia de borracha? dentro do motor!
vou perguntar para o mecânico da GM.
Formidável, o vídeo! Este Honda HRV assemelha com o Nissan Kids.
Boa avaliação Camanzi! Parabéns pelo seu trabalho!
Excelente esse carro, ficou elegante e mesmo no aspirado não decepciona.
O carro é muito bonito.
Recomendo pois tenho um igual ao do vídeo. Muito satisfeito.
Eai tem uma média de consumo boa msm ?
O barulho do motor entrando na cabine ao acelerar não incomoda? Tenho o HRV EX 2020 e já fiz 2 test drive no New HRV. Não consigo aceitar esse motor. O meu atual é super silencioso e não fica subindo o giro igual esse novo.
Fiz um teste drive nesse carro.
Achei o visual elegante, bom acabamento e excelente espaço interno.
Na minha opinião, a proposta da multimídia achei interessante com o acabamento.
O motor me surpreendeu positivamente.
Enfim, estaria nos primeiros lugares na minha lista de melhores SUV’s.
O kit multimídia funciona sem fio sim ! Fiz ontem test drive
Como sempre, muito bem apresentado!
Parabéns, excelente video com muitas informações úteis.
O ADG da High Tork falou tudo desse carro, excelente carro com motor mais que eficiente e suficiente
Sim. Excelente o vídeo dele. Aqueles que falam mal do carro deveriam ver a avaliação dele.
Apenas corrigindo, possui conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay sim :)
verdade
Sensacional, realmente o carro ficou incrível
Amigo se vc aprovou msm com algumas negativas, eu afirmo q compraria.
Ótimo vídeo, parabéns!
Comparando com a antiga geração a Honda mandou bem no quesito segurança, tecnologia e design que ficou muito bom
Análise perfeita 😃
Vi esse modelo de perto hoje em BH. Parece que essa cor cinza virou tendência hein. Na internet ele não é tão bonito mas de perto mudei de opinião. Desenho sóbrio, sem muitas firulas, como diz o Emílio
Essa cor do vídeo é cinza ou azul?
@@mateuschavinho5886 laranja kkkkkkkkkkkkk
Como sempre um excelente carro, o que foi dito é o R$ do carros da Honda mesmo sendo apaixonado, itens que concordo com Camanzi, o motor 1.5 ainda não me convenceu!
Prezado Camanzi, consta no site da Honda: Multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto™ com Voice Tag, câmera de ré. Alguém errou!
Caro Rodrigo, acho que eu que errei... No carro que eu estava fazendo o test-drive, o multimídia estava no maps e o celular estava ligado por cabo. Acredito que agora que você me alertou, ele estava ligado por cabo para carregar, pois ele não tem carregador por indução... E aí na hora de gravar dirigindo acabei me confundindo e achando que é por cabo.
Um abraço
@@emiliocamanzi7458 ótima análise, amanhã irei fazer o test drive, mas esse motor não me convenceu a trocar meu Civic G10 20/21 por esse modelo. Grande abraço.
Concordo plenamente que esse motor 1.5 aspirado tem um comportamento bem semelhante ao antigo motor 1.8
Quando colocarem luz no porta luvas e adicionarem velocímetro digital na versão EX , aí sim dá pra pensar 🤔 mas isso só lá pra 2024 , quando a Honda começar a incrementar a versão de entrada com os mesmos itens da versão
EXL , estratégia total utilizada há anos pela Honda , aí aumentam-se os preços e o produto fica no mesmo patamar de lucro, a mesma estratégia utilizada pela Apple nos I phones , simples assim. É só esperar que
vai acontecer quem já comprou HONDA sabe disso. Abraços
Bom dia honda Hr v exl 1.5 será que os 126 cavalos 🐴 são suficientes adorei carro
Carro ficou lindo, maravilhoso!!!
- Ficou mais baixo;
- Perdeu motor 1.8, para 1.5, nas 2 primeiras versões;
- Reduziu porta malas;
- Preços ficaram absurdos...
Motivos pelos quais optei pelo Jeep Renegade Longitude. Com mais tecnologia, painel digital, mais alto, motor 1.3 turbo, torque de 27, 5 ...
Possuia um HR-V, EXL, 2017.
Com preço próximo da versão básica do HR-V.
O grande problema foi a demorada fila de espera.
A honda deu um tiro no pé, vc sendo cliente honda já pulou fora, imagine quem não é ! Engraçado que não vi o alvoroço dos jornalistas reclamando do motorzinho de geladeira, igual fizeram no renegade 1.8 ! Até o Camanzi que falava a real, passou o pano desta vez ! Imagine esse carro com 4 adultos e malas, não vai !
O importante foi a economia que ficou muito boa em relação ao outro antigo.
Fiz um teste drive nesse carro, e achei a qualidade muito abaixo do HR-v anterior, me refiro ao acabamento. Percebi a falta de robustez no câmbio que por sinal ficou muito simples.
Também não gostei da multimídia parecendo uma Tv antiga, daquelas tipo tubo de imagem.
O carro 1.5 com motor aspirado apresenta aquele mesmo problema em acelerar muito para poder sair do lugar, ou seja, falta mais torque.
Façam o teste drive e tirem suas conclusões.
A multimídia não é por via cabo. Só não tem carregador por indução que está na versão 24
Tenho um Honda city sedam 2017 EXL. Com 34.000 km. Nunca tive problemas os pneus ainda são os que veio nele, só gasto com gasolina ou Etanol gosto demais da marca Honda, agora existem pessoas que querem carros de competição então comprem um carro de fórmula 1!
Excelente trabalho!
Obrigado!!!
Eu vi de perto na Concessionária, minha percepção é que o carro perdeu a Robustez devido o rebaixamento do teto, o carro parece ser menor do que a versão anterior, o console do câmbio do anterior também era mais robusto, a impressão que também tive é que as rodas traseiras ficarão muito afastadas e próximas a coluna C, parece que as rodas vão sair fora do carro. O teto cavado imitando o estilo cupê, parece que foi cortado em ângulo, essa é minha percepção e não vale todo esse preço.
Parabéns Emilio pelo vídeo!! Uma dúvida: esta versão já vem com o GPS integrado?
Prefiro a versão aspirada, mecânica mais resistente e mais barato! Muito bonito ele.
Ótimo vídeo! Mais o valor não justifica com esse motor. Deveriam ter vindo todos com o turbo.
Suficiente pra desfilar no shopping ou mostrar pros colegas de trabalho ...
A empresa sabe que o consumidor local é bobo.
Comprei um Honda HR-V 2025 e o carro apresentou problema com 6 dias de uso! O painel apresentou distorções elétricas no sistema de Faixa, Distanciamento e Camaras! Recebi o carro 0km na Autovia em Recife no dia 16/08 e no dia 24/08 apresentou o problema! Hoje o carro foi rebocado para a Autovia e estou desde 8:00hs até o momento na Concessionária e o setor de manutenção disse que precisa de mais tempo para localizar o problema e eu uso o carro a trabalho, pois sou vendedor e o veiculo é meu meio de viver! Até o momento Honda Não me apresentou um carro reserva e estou esperando a solução! A primeira impressão que estou tendo da Honda é a pior possível! Continuo aguardando uma solução e perdendo meu dia de trabalho!
Nessa versão EXL 2023/2024 vem a mais comparado a versão EX:
Paddle Shifts simulando 7 velocidades;
2 Tweeters dianteiros;
Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro*;
Espelho retrovisor interno fotocrômico;
Bancos de couro;
Sensores de estacionamento traseiro com aviso sonoro;
Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos;
Porta-revistas no banco passageiro;
Espelhos no quebra sol com iluminação;
Faróis de neblina em LED;
Rodas aro 17’’ (Acabamento cinza brilhante diferente das versões EX e TOURING);
Chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por
sensor aproximação na chave + função travamento por afastamento.
**NOVIDADE Carregador por indução**..
Muito bom
Fiz com o meu novo HRV 1.5 EXL, uma viagem de 500 km, a 100 km/hora, fez 14,0 km/litro de gasolina. Calculado na mão, no painel é uma media. Estou no meu sexto Honda, tenho também uma CRV 2011, não troco por nada.
Uma dúvida: vou comprar o modelo EXL 2024/5. Vou andar na cidade e com bebê. Fiz o test drive e me pareceu bom. Acha que vou me dar bem? Abraço
0-100 - HR-V 11,2 s / Suzuki Vitara 8,6 s. Acho que vou continuar com meu Suzuki e esperar o turbo.
Carrão, mesmo que as versões aspiradas estão em faixa de concorrentes turbo compensa na economia de combustível.
Depende do usuário... tem aqueles que preferem um melhor desempenho
Lembra um pouco a Macan, leve semelhança muito bonito infelizmente a inflação dificulta a compra de carros novos no Brasil, mas pra quem tem bala na agulha com certeza é uma boa opção!
Lembra um pouco a Macan?
Na minha opinião um carro desse porte e o preço cobrado deveria pelo menos uns 150 cavalos seria mais justo o que cobram.
Gostaria de saber como vai se comportar com 4 ocupantes e bagagem no porta malas? será que vai dar conta na estrada e ultrapassagens?
Não recomendo comprar se fizer viagens frequentes, ainda mais em rodovia de pista simples (mão dupla). Muito risco em ultrapassagem pela baixa potência e torque somente em alta rotação.
imagina com o ar ligado kkkkk
Pra quem dirigia nos anos 90 não vai sentir muita diferença. Meus primeiros carros eram 1.0 que não passavam de 80 cavalos e faziam 0 a 100 acima dos 13 segundos e nao me lembro de ter passado esses mal bocados que vocês falam. Se você for aquele irresponsável que força ultrapassagens na estrada, realmente, não é carro pra você. Sabendo a hora certa pra reduzir e encher o motor nos locais onde a ultrapassagem é permitida, não passará aperto algum.
Vai ter que ter mais cuidado, atenção e paciência, pois o carro vai sentir o peso !! Com esse motor de dentista, torque baixo e CVT, vai pisar no acelerador e o motor vai gritar se esgoelar e não vai sair do lugar !!
falta de segurança é um grande exagero. Você não vai cortar 3 carros de uma vez, mas se planejar corretamente, como deve ser qualquer ultrapassagem você faz sem problema. O giro vai subir mas o carro é feito pra isso
Eu tinha uma BMW320I 2017 e troquei pelo Honda HRV e estou super satisfeito. Lógico q quem quiser desempenho tem q ir de BMW, AUDI ou Mercedes. Cada um com sua escolha
126 CV, eu de Voyage dou benga nele. já colo atrás de seta ligada e jogando luz na traseira !
Excelente canal parabéns 👏🏽
O motor 1.0 TSI da Volks e o câmbio Aisin dão de dez neste power train da Honda!!!
Já que estás falando de Honda, que tal um vídeo sobre os problemas do New City?
Não tem problemas.
O que acontece é a pane que fica de frente ao volante.
Estou no meu quarto hr-v o meu é 2021 está com um ano de uso 25.000 km eu iria comprar este aí fui até a concessionária com toda a sinceridade ficou bonito mas não gostei não não ficou tão confortável igual o outro não eu tenho 1,78 m lá atrás minha cabeça ficou pegando no teto o meu carro na estrada anda muito tenha um ótimo desempenho mesmo sendo 1.8 é econômico Acredito eu que este aí não vai ter o mesmo desempenho e um detalhe o preço é muito dinheiro para pouco carro acho que a ronda deu um tiro no pé com este carro aí igual a Toyota com Corolla Cross vou ficar com o meu mesmo posso até mudar de montadora pois tem coisa melhor no mercado até então vou ficar com o meu mesmo
Até entendo a qualidade superior da Honda, mas realmente a relação custo-benefício está bem ruim. Se comparado ao Renegade, por exemplo, este na sua versão topo de linha, com motor bem mais potente, e ainda tração 4x4, sai bem mais barato que as versões melhores do HR-V com motor 1.5.
Não consigo ver um bom custo em determinado veículo se ele não tem uma boa eficiência energética e nesse quesito o Renegede está bem atrás...
Estou inclinado a pegar o Renegade S, mas essa questão de problemas no motor e câmbio não de dá a menor segurança.
@@flavioduarte6868 Antes de comprar um renegade, veja o preço do lubrificante, pois terá que completar a cada 5 mil. KKKKKKKKKKKKKKK.
@@flavioduarte6868 De fato! Talvez seja melhor esperar a correção disso pela montadora. Pena terem descontinuado a turbodiesel, né?
@Ambrozino Possivelmente custará acima de R$200.000,00.
Camanzi faz um comparativo da nova hrv exl e dá creta Platinum qual vale a pena comprar obrigado
Ford EcoSport 1.6 2015 manual, torque 15.9 kgfm (A) 15.7 kgfm (G). 115 CV.
Uma dúvida, esses acessórios não tem no carro eu posso mandar colocar ? Tipo câmera nos retrovisores direito esquerdo ? Ou não tem como
Pensando seriamente em carregar o porta malas do meu Kicks, ir na CSS e ver se cabe tudo mesmo, como a Honda fala. Senão, a troca programa será mesmo para um novo Kicks ou subindo o sarrafo um Corolla Sedan Hybrid.
Bonito SUV, mas acho que o novo Kia Sportage e o novo Hyundai Creta são mais equipados e tem uma relação custo-benefício melhor na minha modesta opinião, sou muito fã do Sr. Emílio e da Camila, que Deus abençoe sempre vcs com muito sucesso.
Muito obrigado Marcio!!!
Esse carro deve se arrastar em um morro/região de serra. Se tiver 2 ou mais + ar condicionado. Deve bater um arrependimento enorme subir uma serra 3 marcha, qdo tiver uns 4 pessoas nessa situação. Mas, a Honda já sabe que consumidor brasileiro é bolo.. vai cobrar preço de carro turbo mesmo em cima de nós.
Nada, cara. Dá lá uma olhada nele subindo a serra no canal Top Drive.