cara, faz tanto tempo que eu não assisto ele. eu lembro que na pandemia eu maratonava demais e ficava até com inveja de tão incrível que ele é!! agora eu estou maratonando seus vídeos porque são muito inspiradores, de verdade!! você também é incrível, sucesso pra ti :)
Eu já sigo ele faz uns anos achei ele através da ilustração.. que por sinal ele manda muito.. mas já me encantei com a qualidade da captura e storytelling no 1º video que eu vi dele..
ara, que viagem acompanhar esse vídeo! Primeiro de tudo, esse formato de misturar indicações, reflexões pessoais e análises técnicas é quase um "meta-conteúdo", né? É como assistir alguém quebrar a quarta parede do RUclips enquanto monta uma aula de cinema indie. Aliás, o papo sobre o "Galx" foi tipo um manual não oficial para quem quer criar algo incrível com quase nada. Skate como dolly? É o tipo de gambiarra que faz qualquer um se sentir um Spielberg de quarto. Além disso, aquele momento em que você fala sobre autossabotagem e síndrome do impostor bateu forte. Dá pra perceber que existe uma tentativa genuína de mostrar que ninguém tem tudo sob controle, e talvez seja aí que mora a graça. Mas também, quando você entra no papo sobre confiança, rola aquela cutucada: será que dá pra equilibrar humildade e um ego que não cabe na sala? É um ponto que deixou a reflexão aberta e, sinceramente, é bom assim. Depois, a análise sobre o cinema atual versus o passado foi bem completa. Você mandou aquela crítica afiada ao mainstream de Hollywood, mas jogou luz sobre o cinema europeu, brasileiro e independente, o que trouxe uma perspectiva mais equilibrada. Só fiquei pensando: será que estamos romantizando o passado ou realmente o algoritmo matou a magia? Já na parte sobre inteligência artificial, a conexão com o ludismo foi genial. O paralelo entre avanços tecnológicos e o impacto no trabalho criativo trouxe uma profundidade inesperada. Foi como misturar um discurso quase marxista com um tutorial prático de "como não surtar com a IA". Apesar disso, o toque de pessimismo ali sobre como o mundo real sempre dá uma rasteira no idealismo foi bem aterrador, mas necessário. No fim, toda a análise do "Galx" foi a cereja do bolo. Aquela obsessão pelos detalhes, a escolha da música clássica e o movimento de câmera que nem parece caseiro... Tudo isso me fez repensar o que significa criar algo autêntico. E claro, o fato de ele ser latino e manter o sotaque no conteúdo gringo deu um tapa na cara de quem tem vergonha de se expressar. Enfim, muito doido ver como um vídeo pode ser tão técnico e tão pessoal ao mesmo tempo. E por falar em vídeo, se sobrou um tempinho, passa no meu canal no RUclips, @alvaromenezes. Não tem skates ou dollys, mas tem umas ideias boas tentando virar realidade. - Álvaro Menezes
Conheci seu canal na última semana, adorei ver que tinha achado algo legal no RUclips, e fiquei surpreso por ver que ainda era recente. Acabei de ver o último vídeo que faltava pra dizer que vi todos kkkkk, mas acho legal que eu sinto que to passando por um momento de transição e que de alguma forma o que você diz me mantém inspirado. Queria saber, mesmo que você more em Amsterdã, gosta daí, ou tem algum outro lugar que você sempre sonhou ou acha que gostaria de viver? Quais seriam seus critérios pra escolher?
Gawx é absurdo, muito criativo e talentoso. Vou aproveitar e lançar uma pergunta aqui: Como é seu processo de planejamento dos vídeos? vc tem uma listinha de todos que quer gravar? vai criando na hora? Como é essa organização, escreve vários roteiros e depois grava, ou vai 1 por 1
Eu fico maluco com o GAWX porque o muleque é de 2003. Acompanho ele tem uns anos e sempre fico pensando "o que essas crianças estão comendo ?". É muito insano. Excelente vídeo, teu trabalho é muito inspirador.
Muito foda as considerações a respeito da edição, gosto demais do teu conteúdo Arthur. Principalmente pelas associações que tu vai fazendo com outros trabalhos, outras referências é um diferencial muito massa...
Gawx é muita referencia! E mano, me identifico muito com teu trampo por aqui e por outras paradas tbm. Teu canal vem me incentivando muito a criar conteúdo por aqui. Aplicar o que sei de fotografia, cinema, graffiti, skate, design e demaia vivencias. Esse vício em criar e hiperfocar em varios roles artísticos, da pra criar umas maradas muito legal e ainda ser original. Se esse role sair do papel. Vou tentar de chamar pra trocar uma idéia uheuheu
opa...cara seu canal e um refresco...tem o estilo que eu gosto muito... estou querendo começar o meu...mas não tenho esse seu talento...parabéns pelo seu canal. abraço...
Começa. No seu ritmo, com seu jeito de falar, suas ideias... as coisas parecem que vão aperfeiçoando sem nem vc se dar conta, quando vê, esse estilo que vc comenta aí não ter, vira besteirinha: O essencial vc já vai tá produzindo. Sucesso aí cara!
Pergunta pra talvez ser respondida num próx ep: Arthur, tirando a parte de morar fora do BR, tenho muitos pontos em comum com você. Sou publicitário (redator) e gostaria de iniciar um projeto no YT como hobby onde eu não tivesse que escrever pensando em vendas. A parte visual (edição, iluminação, animação e todo o resto) é a minha maior dificuldade. Sei que posso pegar um celular e simplesmente me gravar, mas teria dicas de outros formatos?
Como eu amo seu canal! É a minha cara! Sabe aquele conteúdo que a gente faz questão de dar like e tem assunto pra comentar? Só não fiz mais comentários desde que te descobri porque meu celular tá uma merda e tem que ter vontade mesmo pra comentar com ele me sinto muito representada com seu modo TDAH, seu bom gosto absurdo pra arte e tudo mais... Sua voz interessante e sua juventude que trás frescor pra minha mente de 58 anos. Até logo mais Arthur ( não lembro se tem H o seu nome, também muito TDAH por aqui) Siga até os milhões de seguidores! Se isso acontecer, é sinal de que o mundo tem uma bolha bem interessante! 🙏👽✨💙
Arthur que trabalho irado que você ta fazendo, seu conteúdo está me ajudando muito no processo criativo... Tentei entrar no link da comunidade do discord e o está dando como convite expirado.
faz um vídeo falando a respeito de vc n ter feito facul de designe e publicidade. como foi chegar ate agr? como foi a caminhada? tenho tantos interesses em várias áreas mas n tenho interesse nenhum em entrar em uma facul
Eu me sinto a maior impostora do universo por saber fazer várias coisas, mas não ser formada em design (ou algo relacionado a arte.) Eu amo as coisas que eu faço, mas to sempre com uma pulga atrás da orelha haha 🤣🤌🏻✨
Arthur você é usuário do Letterboxd? Se sim qual os filmes que mais gosta, acredito que os que mais gosto dizem muito sobre mim, sou apaixonado no Mid90s da A24 e em Ratatouille
Arthur, parabéns pelo conteúdo. Adorando teu canal. Mas tenho uma dúvida: você realmente acredita que eles fazem tudo sozinhos? Pq hoje é comum youturbes, principalmente os grandes, contarem com uma mini equipe. Designer, copywriter etc.
Acho que tem alguns que ainda fazem questão de fazer as coisas sozinhos, pelo menos na maior parte dos vídeos. O van e o Casey neistat, o gawx, o Luke do último indica e responde…
@@OArthurMiller Não funfa 😢. Diz "Invite Invalid - This invite may be expired, or you might not have permission to join." Só eu q não estou conseguindo?
Simplesmente um dos criadores de conteúdo que to mais curtindo assistir
digo o mesmo, esse cara é muito legal né
cara, faz tanto tempo que eu não assisto ele. eu lembro que na pandemia eu maratonava demais e ficava até com inveja de tão incrível que ele é!! agora eu estou maratonando seus vídeos porque são muito inspiradores, de verdade!! você também é incrível, sucesso pra ti :)
Eu já sigo ele faz uns anos achei ele através da ilustração.. que por sinal ele manda muito.. mas já me encantei com a qualidade da captura e storytelling no 1º video que eu vi dele..
conheci esse mano no começo da pandemia, produções insanas, nunca tinha visto nada parecido, sensacional mesmo
eu amo essa vinheta, sempre canto junto kkkkkkk
Eu direto tô vivendo a minha vida, nem tô assistindo e fico "Arthur Miller..." kkkkk
Eu também kkkk@@ingssonv.9681
HAHAHAHAHA SOMOS DOIS. Essa pega demais!
ara, que viagem acompanhar esse vídeo! Primeiro de tudo, esse formato de misturar indicações, reflexões pessoais e análises técnicas é quase um "meta-conteúdo", né? É como assistir alguém quebrar a quarta parede do RUclips enquanto monta uma aula de cinema indie. Aliás, o papo sobre o "Galx" foi tipo um manual não oficial para quem quer criar algo incrível com quase nada. Skate como dolly? É o tipo de gambiarra que faz qualquer um se sentir um Spielberg de quarto.
Além disso, aquele momento em que você fala sobre autossabotagem e síndrome do impostor bateu forte. Dá pra perceber que existe uma tentativa genuína de mostrar que ninguém tem tudo sob controle, e talvez seja aí que mora a graça. Mas também, quando você entra no papo sobre confiança, rola aquela cutucada: será que dá pra equilibrar humildade e um ego que não cabe na sala? É um ponto que deixou a reflexão aberta e, sinceramente, é bom assim.
Depois, a análise sobre o cinema atual versus o passado foi bem completa. Você mandou aquela crítica afiada ao mainstream de Hollywood, mas jogou luz sobre o cinema europeu, brasileiro e independente, o que trouxe uma perspectiva mais equilibrada. Só fiquei pensando: será que estamos romantizando o passado ou realmente o algoritmo matou a magia?
Já na parte sobre inteligência artificial, a conexão com o ludismo foi genial. O paralelo entre avanços tecnológicos e o impacto no trabalho criativo trouxe uma profundidade inesperada. Foi como misturar um discurso quase marxista com um tutorial prático de "como não surtar com a IA". Apesar disso, o toque de pessimismo ali sobre como o mundo real sempre dá uma rasteira no idealismo foi bem aterrador, mas necessário.
No fim, toda a análise do "Galx" foi a cereja do bolo. Aquela obsessão pelos detalhes, a escolha da música clássica e o movimento de câmera que nem parece caseiro... Tudo isso me fez repensar o que significa criar algo autêntico. E claro, o fato de ele ser latino e manter o sotaque no conteúdo gringo deu um tapa na cara de quem tem vergonha de se expressar.
Enfim, muito doido ver como um vídeo pode ser tão técnico e tão pessoal ao mesmo tempo. E por falar em vídeo, se sobrou um tempinho, passa no meu canal no RUclips, @alvaromenezes. Não tem skates ou dollys, mas tem umas ideias boas tentando virar realidade.
- Álvaro Menezes
Conheci seu canal na última semana, adorei ver que tinha achado algo legal no RUclips, e fiquei surpreso por ver que ainda era recente. Acabei de ver o último vídeo que faltava pra dizer que vi todos kkkkk, mas acho legal que eu sinto que to passando por um momento de transição e que de alguma forma o que você diz me mantém inspirado.
Queria saber, mesmo que você more em Amsterdã, gosta daí, ou tem algum outro lugar que você sempre sonhou ou acha que gostaria de viver? Quais seriam seus critérios pra escolher?
Gawx é absurdo, muito criativo e talentoso.
Vou aproveitar e lançar uma pergunta aqui:
Como é seu processo de planejamento dos vídeos? vc tem uma listinha de todos que quer gravar? vai criando na hora? Como é essa organização, escreve vários roteiros e depois grava, ou vai 1 por 1
Uma das minhas maiores refs, o cara é muito brabo e fazendo coisas "simples", tipo vc mesmo, negocio é criar algo bom no simples
Acompanho a anos o GAWX e me inspiro muito, mesmo não conseguindo fazer 1/3 kkkk mas acho incrivel como ele consegue fazer tanta coisa.
Eu fico maluco com o GAWX porque o muleque é de 2003. Acompanho ele tem uns anos e sempre fico pensando "o que essas crianças estão comendo ?". É muito insano.
Excelente vídeo, teu trabalho é muito inspirador.
Eu gosto muito da sua sinceridade em abrir certas coisas para nós, espectadores. Sendo espontânea ou planejada, traz um conforto.
Muito foda as considerações a respeito da edição, gosto demais do teu conteúdo Arthur. Principalmente pelas associações que tu vai fazendo com outros trabalhos, outras referências é um diferencial muito massa...
Gawx é muita referencia! E mano, me identifico muito com teu trampo por aqui e por outras paradas tbm. Teu canal vem me incentivando muito a criar conteúdo por aqui. Aplicar o que sei de fotografia, cinema, graffiti, skate, design e demaia vivencias. Esse vício em criar e hiperfocar em varios roles artísticos, da pra criar umas maradas muito legal e ainda ser original. Se esse role sair do papel. Vou tentar de chamar pra trocar uma idéia uheuheu
Cê é brabo maluco! Gawx é uma grande ref pra gente também.
Eu adoro seu trabalho, VC e um pessoa incrível...
essa trilha de abertura ficou ESPETACULAR!
É um prazer poder participar dessa comunidade e mds que abertura viciante kdksksks
Parabéns pelo conteúdo! Conheci seu canal essa semana e achei massa demais.
Vou continuar acompanhando.
otimo video arthur, to viciado nos videos do gawx a um tempo ja, e agora estou nos seussss, pra cima
opa...cara seu canal e um refresco...tem o estilo que eu gosto muito... estou querendo começar o meu...mas não tenho esse seu talento...parabéns pelo seu canal. abraço...
Começa. No seu ritmo, com seu jeito de falar, suas ideias... as coisas parecem que vão aperfeiçoando sem nem vc se dar conta, quando vê, esse estilo que vc comenta aí não ter, vira besteirinha: O essencial vc já vai tá produzindo. Sucesso aí cara!
Pergunta pra talvez ser respondida num próx ep:
Arthur, tirando a parte de morar fora do BR, tenho muitos pontos em comum com você. Sou publicitário (redator) e gostaria de iniciar um projeto no YT como hobby onde eu não tivesse que escrever pensando em vendas. A parte visual (edição, iluminação, animação e todo o resto) é a minha maior dificuldade. Sei que posso pegar um celular e simplesmente me gravar, mas teria dicas de outros formatos?
Aí sim, só esperando 😊
Isso me lembra daquele livro, Steal like artist, aprendi muito com esse livro!!
Como eu amo seu canal! É a minha cara! Sabe aquele conteúdo que a gente faz questão de dar like e tem assunto pra comentar? Só não fiz mais comentários desde que te descobri porque meu celular tá uma merda e tem que ter vontade mesmo pra comentar com ele me sinto muito representada com seu modo TDAH, seu bom gosto absurdo pra arte e tudo mais... Sua voz interessante e sua juventude que trás frescor pra minha mente de 58 anos. Até logo mais Arthur ( não lembro se tem H o seu nome, também muito TDAH por aqui) Siga até os milhões de seguidores! Se isso acontecer, é sinal de que o mundo tem uma bolha bem interessante! 🙏👽✨💙
Arthur que trabalho irado que você ta fazendo, seu conteúdo está me ajudando muito no processo criativo...
Tentei entrar no link da comunidade do discord e o está dando como convite expirado.
Opa! Valeu demais. Tenta esse aqui:
discord.gg/qDggJNFDJu
ta muito do bão! ❤
💙
faz um vídeo falando a respeito de vc n ter feito facul de designe e publicidade. como foi chegar ate agr? como foi a caminhada? tenho tantos interesses em várias áreas mas n tenho interesse nenhum em entrar em uma facul
Ainda bem que não existe Estatal de cinema.
E ainda bem que existe o youbube pra apesar de discordar de algumas opinioes suas, seu canal é muito bom.
Sim, muito bom não ter investimento em cinema né amigão
@@Gabzeell Sim, do estado? ainda bem
@@fredericomartins85 Tenho medo de ficar igual tu, todo sequelado.
@@Gabzeell Eu sou mesmo, claro, nao o suficiente ao ponto de xingar alguem que nao concorda comigo na internet. Mas eu sou um pouco sim
Eu me sinto a maior impostora do universo por saber fazer várias coisas, mas não ser formada em design (ou algo relacionado a arte.) Eu amo as coisas que eu faço, mas to sempre com uma pulga atrás da orelha haha 🤣🤌🏻✨
que Vinheta desgraçada de boa kkkkkkkkkkkk
Arthur você é usuário do Letterboxd? Se sim qual os filmes que mais gosta, acredito que os que mais gosto dizem muito sobre mim, sou apaixonado no Mid90s da A24 e em Ratatouille
Gawxé absurdamente bom
eu gosto muito do canal do elliot e da vanessa que ele citou :) me inspiro demais neles
Man quando vc vai começar o documentário.
Arthur, parabéns pelo conteúdo. Adorando teu canal. Mas tenho uma dúvida: você realmente acredita que eles fazem tudo sozinhos? Pq hoje é comum youturbes, principalmente os grandes, contarem com uma mini equipe. Designer, copywriter etc.
Acho que tem alguns que ainda fazem questão de fazer as coisas sozinhos, pelo menos na maior parte dos vídeos. O van e o Casey neistat, o gawx, o Luke do último indica e responde…
Oi Arthur seu link do Discord expirou, manda um novo, queria participar dessa turminha que deve ser muito legal. Abração
opa acho que esse aqui ta rolando: discord.gg/hWpFMT9Q
@@OArthurMiller Não funfa 😢. Diz "Invite Invalid - This invite may be expired, or you might not have permission to join." Só eu q não estou conseguindo?
@@joaolavoier6960 n é só vc kkkkk queria entrar no discord tbm mas sempre aparece a msm msg 😢
arthur o link do discord tá constando como invalido😭😭
O link pro discord não ta funcionando aquiii, alguém pode me mandar? 😅
Tenta esse aqui discord.gg/RqT6JdBr
Oiii queria entrar no link DISCORD do canal porém está invalido.... alguém pode por o link aqui?
Como diria o grande Vinheteiro "cinema nacional é fezes"
kkkkkkk tenho pena de quem tem a opinião desse cara como referência pra cinema