Meu pai foi policial a vida toda e sempre falou que o 38 carga dupla reforçado era a melhor. E sempre colocava as balas no sol ☀️ para não pipocar na hora de defender-se. Dum dum eram as prediletas. Puro impacto.
@@gabrielpereira6455cano reforçado kkkkk. nada haver, as armas que podem usar a munição +p possuem o tambor com maior capacidade de residência, o cano é só para guiar o projetil. olha a pistola, já viu alguma com o cano reforçado? é só a câmara, assim como o revolver possui o tambor com a parede mais espessa para alguns modelos que se pode usar munição +p
Meu amigo, meu pai tbm era policial e tbm colocava munição no sol. Mas mano, isso que seu pai falou, está completamente equivocado, antigamente era muita falta de informação. E realmente quando se compara o .38 com a 7,65 e o .380 (que eram os calibres mais populares de pistola por conta das restrições impostas) sim o .38 era melhor. Mas se vc comparar o .38 com o calibre.40, usado atualmente pela polícia, o .38 é extremamente inferior. Na verdade não é só o .40 que é extremamente mais eficiente que o .38, mas tbm os outro dois calibres mais populares de pistola ( o 9mm e o .45acp ). Já o fato de colocar as munições no sol pra não falhar é outro mito, na verdade, como mencionei, era muita falta de informação. Seu pai sem querer estava prejudicando as munições. O sol quebra os componentes internos da munição, fazendo com que, lentamente a longo prazo, a munição acabe falhando. Existem elementos que são extremamente prejudiciais a preservação da munição, um é a umidade, outro é mudanças extremas de temperatura e a exposição direta ao sol. Se a munição é bem armazenada, em ambientes de umidade controlada, essas munições duram muitas décadas sem prejudicar o funcionamento, eu mesmo já atirei com munições de mais de 100 anos. Muitas das munições que usamos aqui no USA é surplus das forças militares de todo o mundo, e na maioria das vezes essas munições surplus tem muitas décadas desde a fabricação. Espero ter ajudado e quebrado alguns mitos, que era muito mencionado antigamente. Abraço.
Concordo plenamente. Tanto que, na primeira oportunidade que tivemos adquirimos a 357, pelo projétil ser o mesmo mas com maior quantidade de joules. Mas, mesmo que hoje o 357 esteja liberado, desejo vida longa ao 38, este sim com 1 pedrada colocava o vagabundo em estado de choque.
Eu tenho os 2 mais digo com convicção que um idoso ou uma pessoa que não Treina muito o revolver é melhor.O revolver um idoso de 90 anos consegue manusear.
No PR a bastante tempo atrás uma senhora de quase 90 anos matou um ladrão com 2 tiros no peito. Pelo menos é o que ela disse a imprensa, quando percebeu que o bandido ia entrar na casa, pegou o revólver do filho ficou quieta esperando.
Mano, meu pai tbm era PM e só usavam .38 antigamente, pois é oque tinha pra ser usado. O calibre .40 é extremamente novo, pois foi desenvolvido no final da década de 80 após um tiroteio involve do agentes do FBI em 86. O 9mm e .45 eram calibres restritos até mesmo para a polícia. Aí sobrava só mesmo o .38 e os calibres de pistola que eram exatamente populares no Brasil ( 7,65 e .380) que são anêmicos. Então mano, .38 era a única opção para a polícia mesmo. Ou seja, usavam por falta de opção mesmo.
@@sergiojunior3349 mano, não duvido do seu tio preferir o revolver, mas o motivo pode ser pelo simples fato dele ter mais experiência com revolver, e para os policiais antigões o fato do revolver ser de manuseio mais simples e o .38 ter um recuo mais controlável, em comparação a .40, muitos tinham mais confiança em suas habilidades com o .38, pois infelizmente o estado fornecia e ainda fornece muito pouco treino com armamento. Mas isso não torna o .38 nem perto de ser tão eficiente quanto uma pistola .40. Digo isso por experiência própria, pois fui policial aqui no USA e esse tópico foi muito discutido e testado aqui. Não sei quantos anos vc tem, mas se tiver mais que 30 e for do interior, vc vai se lembrar que até mais ou menos 2004/2005 existia um preconceito enorme com direção hidráulica em carros, pelo simples fato de ser uma tecnologia relativamente nova no Brasil, então os antigões preferiam direção mecânica, o mesmo pode se dizer a respeito de câmbio automático. Ou seja usei carros para descrever a resistência que pessoas mais antigas tem em relação a coisas novas, seja pela simples ignorância ou por falta de conhecimento ou treino mesmo. É oque acontecia a respeito de pistola vs revolver.
Tenho um 38 Taurus 82S 6t e uma pt hcplus 380. Não porto a 380. Fica sempre guardada. Só saio com o revólver. A PT até hoje nunca usei. Zerada. Só comprei porque colegas dizia q quem tem PT tem q ter revólver. No meu caso era o contrário. Acabei adquirindo uma PT. Mas meu queridinho é o oitão. (Arraial do Cabo RJ 🇧🇷).
Desarmamentista classico. "O civil devia usar .38, e nós das forcas de segurança 9mm, .40...". Por isso que o bope sobe o morro de 38, pq é mto mais eficiente né...
Falar pra ti 90% dos policiais no Brasil olham torto pra porte e passe de civis, tem uns q até falam ser armamentista e estão em nosso meio mas quando se fala q civil deve ter fuzil e porte federal eles ficam com pé atrás, tem 10% que realmente querem q tenhamos armas e andamos armados, e nos vê como aliados o resto é contra ou finge ser a favor.
@@lobomalvado25 então amigo mas até com a munição de 38 mais top não se compara com uma 40 ponta plana, tem uma diferença considerável entre os dois calibre, a única vantagem do 38spl é o recuo que é muito controlado se comparar com 40s&w, na minha opinião ele acertava bem com o 38 e quando pegou a 40 o rendimento caiu, tive esse problema quando mudei do 38 pro 357.
@@lobomalvado25 no 38 dependendo do tamanho do cano a ponta oca nem expande e se comporta como uma ogival pelo menos foi oq percebi atirando em javali, revólver com cano menor q 4 polegadas o projétil nem chega a abrir, falo isso como civil q já fez testes não sou militar ou policial, e tbm nunca acertei tiro em criminoso até hj.
@@lobomalvado25 agora o 357 esse sim eu achava q era exagero do pessoal mas a diferença dele para os outros calibres comuns de pistola é gigante, perfura q nem um 9mm e da um porradão maior q o 45 kkk negócio é muito bom kkkkk 🤣😆😂 cara q levar um tiro no peito de um e ficar de pé não é humano kkkk lado negativo é a capacidade por ser calibre de revólver mas é um dos meus calibres preferidos atualmente.
@@bangmagnum1431 grande maioria dos polícia são contra nois cidadões de bem possuir posse ou porte de arma,tudo desarmamentistas disfarçados de amigos do cidadão,tudo bando de invejosos,só eles podem ter,bando de egoístas.
Para Defesa Pessoal a munição CRITICAL DEFENSE da Hornady é o que há!!!!!! Ponta oca mas com penetracao e deformação perfeitos!!!!!! 03:50 calibre. 357 tem uma pancada muito forte, recuo muito forte. Acho que deve ser muito bom para armas longas, mas para revólver é muito difícil segurar a pancada, a arma parece que vai pular das mãos (isso porque não testei com uma mão só).
O maior problema do revólver é a quantidade muito limitada de munições, teve um policial que portava um revólver e recentemente teve a moto roubada, reagiu, mas teve que recuar, pois ficou sem munições.
O problema desse fato aí, é que o policial descarregou o revólver muito rápido e de certa forma, sem necessidade. Os ladrões perceberam que havia acabado a munição e foram até a moto novamente. Ele colocou os cara pra correr e continuou atirando. Esse foi o erro. Deveria ter guardado umas duas para quando eles tentassem voltar novamente.
Concordo contigo, mas na hora creio que não seja nada fácil controlar a quantidade de disparos, a adrenalina deve ir a mil. Pistola é muito mais adequado.
Ahh, sem dúvidas. Na hora da adrenalina a gente nem deve lembrar quantos tiros tem no revólver que está usando. Deve ser muito difícil manter o psicólogo tranquilo na hora do vamo ver
alguns pontos, o cara estava com um 357 com 5 de capacidade, descarregou com mentalidade pistola os 5 tiros e ficou sem. O ponto é que os bandidos também portavam resolver, então a capacidade não foi o problema dessa ação, pois um unico tiro tinha feitos os malas correr. Outro ponto é que é burrice usar revolver sem umas 2 recargas. Para porte eu concordo tem que ser pistola, 380 ou 9mm, agora para defesa residencial com certeza revolver.
Na minha opinião hoje no Brasil, com todas as restrições que existe. O melhor Calibre é o 38 SPL. E 12. Questão de valores e acesso a munições. 38 é o velho que funciona. E você encontra munição da gaveta do avô que já morreu a 3 décadas. É a famosa caneta Bic. Cumpre muito bem com sua função.
357 em cano de 2 Pol de revólver snub não tem tanta diferença assim de um 38. Para queimar tudo e valer a pena a pancada na mão ( que vai reduzir sua cadência e dificultar seu reenquadramento), pelo menos 4 Pol de cano, aí a conversa é outra.
38 era bom na época aonde se troca tiro com outro 38 no máximo um .765 vai hoje trocar tiro com os caras descendo do carro de .762 e .556 e glock carregador de 30 e você só com 6 no tambor
Experiências do mundo real são inegáveis. É comprovado estatisticamente e por recorrentes depoimentos de quem já teve que atirar em alguém com os 2 calibres que o .38 possui maior efetividade que o 9mm em um único disparo. A vantagem do 9mm é a capacidade, cada qual para sua finalidade.
Já tive 38, hoje tenho uma 9mm e uma quarenta e dizer que 38 é melhor... eu não vejo nenhuma logica nisso ( relação a incapacitação). Projétil ponta plana com diâmetro maior e mais que o dobro de pólvora. Daqui a poucos estamos voltando aos anos 90 que pessoal tremia quando se falava em 7,65. Gosto muito de 38 mas infelizmente não é tudo isso ai não .
Tenho experiência com caçada então eu entendo o que ele fala em um alvo vivo dependendo onde tiro pega atravessa tão rápido que o alvo quase não sente o impacto do tiro já o 38 com uma bala ponto oca não vai atravessar e por ser mais lento o alvo vai sentir mais mesmo tendo o poder menor que um arma com mais capacidade de penetração
Só vc ver vídeo de policial reagindo a assalto, vai ver que o mala corre, quando cai, cai longe, agora vê vídeo de vigilante reagindo a assalto, quando acerta é um só
Rapaz!, quanto a questão de qual arma portar, eu digo que isso fica a critério do atirador, agora!, qual o calibre que para mais, aí complica, porque existem muitas variáveis, por exemplo: o projétil de chumbo, deforma muito mais quando atinge o alvo, consequentemente estraga muito mais que o projétil encamisado!, p contextualizar melhor vou dar outro exemplo, na década de 80 pouco se falava no meio civil em 380 , era mais o 38 e a 7,65, usei os dois p defesa, o 38 dispensa apresentações, já a 7,65 era considerada uma porcaria, mas!, quando usei ela, mudei algumas coisas, usei projétil de chumbo e aumentei a quantidade de pólvora!, o resultado foi excelente, no alvo o resultado era muito semelhante ao 38, então, fica difícil chegar a um denominador comum nessa questão de melhor calibre no alvo!, quanto a revolver disparar quando cai, me deu vergonha!, existe uma barra de segurança que é acionada pelo gatilho, o revólver só dispara se o gatilho estiver precionado!, tem que ser muito barriga verde p acreditar nesse papo de revólver disparar quando cai no chão. 😂😂😂
Acho que você não assistiu o vídeo inteiro ou não prestou atenção. Escutou ele dizendo que era os revólveres antigos? Esse não tinha essa trava de segurança!
@@maiconmarques5581 Assisti sim o vídeo!, com atenção!, o fato é que nunca existiu esse revolver sem a trava de segurança!, ele é mais novo que eu!, e posso te afirmar com certeza!, nem cartucheira saiu sem essa segurança contra disparo acidental!, o que acontece é que determinadas pessoas quando não tem o que falar, inventam!!!, se vc quiser tirar a dúvida, pesquise nos catálogos de armas antigas, lá vc verá no quesito segurança a expressão; "DENTE SERRILHADO SOB O CÃO!".
Essa segurança existe até hoje nas cartucheiras , pistolas e no caso do revolver é um pouco diferente, mas também existe (sempre existiu) tipo um dente que afasta o martelo (cão) do percursor, que é uma segurança a mais, além da Barra de segurança!, nunca existiu esse negócio de " Cão repousar sob o percursor!", nunca!.😂😂😂😂
Comprei em 2021 um RT 627 no calibre .357 Magnum para minha defesa residencial. Foram oferecidas pra mim pistolas dos mais diferentes tipos e calibres. O revolver é muito mais seguro e efetivo. Qualquer pessoa que esteja em casa pode usar caso precise numa possível agressão, já a pistola não. O 357 é uma arma extremamente potente e com um barulho de tremer parede, que com certeza bota pra correr qualquer saqueador de residencia. Se o ladrão não recuar com 7 tiros de 357 em sua direção, não vai recuar com 18 de 9mm. O grande problema do Brasileiro é achar que na defesa residencial vai ficar trocando 1 hora de tiro com assaltante. Comprei e não me arrependo!
Realmente o 38 é um calibre muito eficiente para defesa e com uma balística terminal quase idêntica à 9mm, mas em termos de eficiência energética e incapacitação imediata na minha opinião não tem como se comparar o 38 com o 40 ou mesmo com o 9mm.
Me desculpem os saudosistas, mas o entrevistado não sabe nem mesmo falar o nome das partes do revólver, assumiu que não tem conhecimento sobre balística, então a experiência dele para os dias de hoje pouco se aproveita. Não dá nem pra absorver o que ele falou. O 38 é um ótimo calibre, isso ninguém contesta, porém, naquela época os bandidos também tinham no máximo um revólver, e muitas vezes vinham fazer um assalto sozinho, então uma troca de tiros acabava sendo de igual pra igual, e naquela época muitas vezes os bandidos vinham roubar até de faca, então quando escutavam o primeiro disparo já fugiam, hoje não, os bandidos não vem sozinhos, vem armados e enfrentam a reação da vítima, não é possível que muita gente não vê que o cenário hoje é esse. Hoje o revólver continua sendo uma ótima arma, ante sim revólver do que nada, porém, para dentro de casa, onde se conhece bem o ambiente, onde você consegue fazer uma recarga abrigado, onde consegue chamar a polícia antes do confronto. Porém, hoje portar um revólver para defesa na rua é altamente arriscado, hoje os bandidos vem no mínimo em 2, cada um com um revólver, ou as vezes até com pistolas, aí eu pergunto: qual a chance de você sozinho com 1 revólver de 6 tiros tem de conseguir alvejar 2 meliantes armados utilizando apenas estes 6 disparos sem precisar recarregar? Na teoria tudo é lindo, mas na adrenalina do momento, não é igual a estar no clube e atirar em papel parado, você vai estar se movimentando pra se abrigar, tentando acertar em alguém que também está se defendendo e atirando e você. Se você acha que contra 1 já é difícil, imagina contra 2. As chances de suas 6 balas acabarem e precisar de uma recarga são altíssimas. E nem vem com aquela conversinha de que "pra quem é bom basta 1 tiro", isso é conversinha desses velhos das antigas que viviam lá naquele cenário que já falei. O problema do revólver hoje, não é o calibre ou seu poder de fogo, mas sim a capacidade de disparos e o tempo de recarga. Revolveiros, parem de querer provar a todo momento que o revólver é bom, isso todo mundo já sabe, mas como tudo na vida tem seu tempo e limitação o revólver também tem, é uma ótima arma, mas para situações e cenários específicos que ofertam a condições de utilização do revólver. Muitas empresas de segurança estão abandonando o revólver e adotando a 380 por causa da capacidade de disparos, a cadência de disparos em cima de um agressor é um grande aliado na hora de proteger sua vida e de sua família. Eu acho que essa sanha de querer enaltecer o revólver quando hoje suas limitações estão nítidas beira a idi0tice. Boa sorte a todos e fiquem vivos.
Por isso tenho um 38,um 357 e uma 380,a 380 só pra fazer barulho msm se for preciso,acho que isso é coisa de nós coroas msm gostar e confiar em revolver
Pergunta pro policial que reagiu à um assalto por dois malas. O policial estava com um 357 no tornozelo. Ele desceu da moto, se abrigou e abriu fogo nos malas. Vê agora se ele acha que revolver de "calibrão" é a melhor arma pra defesa. Quem não viu esse vídeo, dá uma buscada no RUclips. Aí depois volta aqui e fala oq vcs acham.
Amigo, na defesa pessoal pra um 38 você acha melhor a munição só de chumbo ou a enjaquetada por completo? Talvez esse impacto que o policial do vídeo fiz que o 38 da, seja o projétil de chumbo que já amassa ao penetrar o alvo e causa esse impacto. Aí eu tive pensando se o projétil for enjaquetado talvez ocorra igual ele disse no caso das pistola, que o agressor leva vários tiros e parece que não levou nenhum pelo fato do projétil atravessar muito rápido e não se expandir muito.? Pra 38 qual munição você acha mais eficaz?
Eu posso estar errado mas um civil quer uma arma pra dar tiro e afugentar o alvo numa situação muito atípica e não trocar tiro ao ponto de ter que trocar carregador. Agora quem é força de segurança e vai pra guerra a história é outra.
Tudo é relativo. Brasileiro está sempre em um dos extremos. Tudo depende da ocasião, das circunstâncias. Muita gente morre com pistolas com poder de fogo tremendo na cintura; muita gente morre antes de sacar o revólver.
Porte e Posse de arma no Brasil ta tão restrito e dificil, que esses dias lançaram um Revolver calibre 22lr pra competições. Olha o nivel onde chegamos!?
@@Jefferson-lx2is Sim, se tiver 1, se você for cercado com 3,4 pessoas vai fazer o que ? Agrupar tiro em papel é facil, dificil é em movimento com adrenalina no topo, tomando tiro e com medo de acertar inocente, isso é totalmente diferente de ambiente controlado, falo isso pois amigo meu aconteceu exatamente isso, nunca quis pistola falava que o 38 dele tava otimo ate uma troca no bico ter que segurar munição no tambor pra não ficar vendido, tomou um nas costas mas sobreviveu.
Bom... O revólver, o nome ja diz (resolveR), Se você não tem treinamento e pratica, para defesa de propriedade pequena o 38 resolve, As semi automatica 9mm ou .40 precisa de treino de mira e controle de recuo. Se voce nao tem condicoes de treinar sempre, o .38 é o ideal.
O 38 serve nas duas circunstâncias, com treino e sem treino, a .40 precisa de treino. Óbvio que poder de repetição de fogo maior, Isso de certa forma ajuda em uma eventual defesa contra agressão, No entanto não adianta você dar 15 tiros e não acertar. Você só vai descobrir o seu ideal de acordo com o seu treino e o fim a que destina a arma de fogo.
Estou vendo algumas pessoas criticando, a fala de um cara que trabalhou e usou os 2 calibres, a peça que esta criticando nunca deve ter usado uma arma em combat, mas brasileiro tem dessas, vamos la, dou razao a ele, pelo simples fato de vc pesquisar policial reagindo a assalto, vai ver que quando o mala cai, cai longe, agora ve video de vigilante reagindo a assalto, quando pega desliga o dejuntor, o problema do revolver é a capacidade, vc tera uma desvantagem se bater de frente com 2 malas armados entao se quer andar de revolver treine pq vc estara em desvantagem
Sou filho de um policial falecido, meu pai sempre foi patrulheiro sei q já se envolveu em muitas ocorrências com troca de tiro,q o vagabundo zerou,mais ele nunca contou acho q era espécie de uma ética deles nem pra família nem é bar etc... agora pode até ser q ele já fez tudo isso q fala mais cada um cada um não cresci ouvindo isso do meu pai e nem dos colegas deles ....sei lá
Sou muito mais o 38 do q .40 ... com certeza . Munição +P+ Ponta oca então é uma pancada de jogar no chão . Sou revolveiro desde dos meus 18 anos . Tenho pistola pra torneio . Mas para defesa eu uso o oitao.
Amigo tenho um 38 rt 817 buldog de 7 tiros de 2 polegadas...deixo ele sempre com 3 municoes +p+ ponta oca jaquetada e 4 ogival normal. Sera se é uma boa essa minha estrategia? Sei que a oca nao penetra tanto quanto a ogival...por isso uso misto.
Ná minha humilde opinião acho quê o treinamento e o estado emocinal quando vc entrar em um confronto armado faz muita diferença, más concordo com o policial, revolver não falha e 357 arranca até perna fora.
Oitao e tradição mas arma de fogo até calibres menores são perigosos. Eu para combate com certeza só arma longa e automática sem porra de pistola ou revólver... Para defesa cheirou pólvora tá valendo...
Eu concordo com veterano 38 e pancada se leva e difícil escapa de 40 eu conheço dois bandido aqui que atirou no cara com 38 cara morreu e a policia deu monte de tiro neles com a 40 e escapou ficaram alejados
Conheço 3 que tomaram 5 de 38 no tórax saíram da UTI em uma semana. E vários que tomaram 1 de 40 não duraram 3 minutos pra morrer. Tudo é relativo! Pior que não derrubar o cara é ficar sem munição
O cara é policial usou em combat, vc e policial? Ja usou em combat para falar? Pq se vc pesquisar policial reagindo a assalto, vai ver que o mala quando cai, cai longe, agora ve vídeo de vigilante reagindo a assalto, quando pega desliga o djuntor
Olha na minha humilde opinião , fez uso do .38 spl porque era o calibre da época , agora falar que é mais forte que 40 . Ai ja nao concordo . Muito mais força e peso de projetil na 40 . Pode atirar na linha de cintura do vagabundo que ele não anda mais . Essa 40 é 10 mm curto . Ja é um canhão . Na minha humilde opinião .
Esse maluco é um piadista! Um tiro de 38 no ombro já resolve, 4 de 40 não? O de 40 vc acertou onde, de raspão no cabelo, tirou a pele do dedo? Fala sério!
Oq manda é ter uma arma boa e ter um bom atirador. Existe pt q umas são melhores que outra. Se não tiver um motorista não resolve ter carro direção idraulica
03:00 Ouvindo isso que ele está falando, e realmente muitas pessoas falam isso do 38, faço uma pergunta. Porque não existe pistola, com o calibre, com a munição do 38? Abraço!!
A munição do revolver 38 é muito grande, se fosse uma pistola ela teria o cabo muito grosso e ficaria ruim a empunhadura. Existe pistola calibre 357 magnum na plataforma 1911
São épocas diferente como ele mesmo disse não existia pistola e quando chegou todos aderiram até porque as força de segurança do mundo inteiro utilizam pistolas e não revolver ou seja se revolve fosse melhor todas as força de segurança do mundo utilizariam incluindo as força armadas mundiais. Agora sobre balística terminal todos eles um poco equivocados inclusive uma leitura boa que recomendo é “Balística Aplicada Aos Locais De Crime 3ª Ed - Novo - 2021” ótimo livro. Qualquer calibre é fatal depende aonde vai pegar, um 22 pode ser mais eficiente do que 357 dependendo aonde atingir. Ex um disparo de 22 na cabeça (no triangulo), na medula espinhal, artérias ou coração pode ser extremamente mais efetivo do que 6 disparos de 357 que pegue em outros lugares que não seja esses acima. Como já aconteceu de um filho disparar uma arma de chumbinho e matar o pai com um tiro sem intenção (coloquem no google) como já aconteceu de disparo de 556 e o cara continuar em combate. Concordo plenamente que 357 tem um empaqueto bem maior que os outros calibre mais não quer disse que vai sessar a agressão a não ser se pegar em algum ponto vital. Enfim NÃO EXISTE STOP POWER e o mais efetivo não é o calibre mais sim vários disparos no mesmo lugar assim ocorrendo choque hipovolêmico ou em pontos vitais.
Esse cara ia morrer no primeiro combate lampião matou o tenente c bereta na mão num duelo. A garruchar 22. C tiro na teste e cara a bererê não deu nem o manda acertar. No lugar certo.
Você acha mesmo amigo? Eu tenho minhas dúvidas. Até porque ele disse que percebeu isso na prática. Já vi vários caso mesmo de 9mm a 380 que o cara leva alguns tiros e demora muito pra morrer, daria tempo do cara reagir sim. Olha esse vídeo aqui o tanto de tiro que o cara leva até cair. Daria pra ele dar uns 10 tiros na policial antes de ir pro chão. Em teoria em sempre acreditei também que 9 e 40 er bem superiores ao 38. Mas na prática realmente percebi que demora pro cara cair. Talvez por ter uma alta velocidade cinética e enjaquetada atravessa muito rápido o corpo sem muita deformação do projétil. Admito que não sei só certo posso tá falando merda. São apenas observações amadora. Vou deixar o link do vídeo aqui. ruclips.net/user/shortsh010YeXWfL4?feature=share
@@luciferportadordaluz8892 quantos tiros param um agressor depende de vários fatores. Sendo o menor deles o calibre da arma. Se der um tiro de chumbinho no T da morte para na hora. Se der se 7.62 na barriga ele ainda pode te matar. Ele falou bobagem pq a potência da arma não é discutível. É uma questão científica. Um 38 jamais será mais potente do que um 9mm
Vc esta questionando um policial kkkkkk amigo ele usou em combat, e ele tem razão, se vc pesquisar vídeo de policial reagindo a assalto, vai ver que o mala quando cai, cai longe, agora vê vídeo de vigilante, quando acerta desliga
@@Monfortee desde quando policial tem conhecimentos técnicos. Kkkkk Sou atirador e caçados há décadas! Eu estudo balística e energia. Os policiais não sabem nem o que joule. Só de chamar de mala já entrega a sua cultura e conhecimento técnico sobre o assunto.
Adoção da Pistola trouxe maior capacidade em quantidade de munição. Só têm de existir maior treinamento do corpo policial em sanar problemas de injeção!
cara eu por mim prefiro pistola, por motivos tipo "a mas o 38 é muito mais forte" ok mas mn tu ja viu a taxa de acertos de um policia em confronto? MN é de menos de 10%, ent cara imagina vc la com 6 munições trocando tiro com sangue quente no corpo, precisando recarregar aquela porra, mn tu ta fdd, tu precisa de manejo fino (acho q é assim q chama) pra conseguir recarregar, sem falar que vc perde o contato visual, (porque ninguém anda com speedloader) agr a pistola, tu manda la geralmente 15+1 tiros e pra carregar tu vai troca o carregador rapidão sem perder o cara de vista tlgd, ent por isso acho q pistola melhor. Sem falar do porte que o 38 tem aquele cão pontudo raspando na tua barriga, porque o 38 foi criado numa época onde tu n precisava esconder tua arma, por isso ele é todo cheio de pontas q machucam quando portando
Bom dia, o entrevistado que me desculpe mas não concordo com o que ele falou, balística interna, externa e terminal tratam muito bem desse tema. Jamais uma munição de 38 Spl vai ser mais efetiva que uma munição .40 ou 9 mm a energia de um projétil de 38 é quase a metade de um projétil de 9 mm o que vai determinar que se obtenha êxito pra neutralizar a ameaça é onde se coloca os tiros. Se acertar em pontos vitais: cabeça, coração, rins, pulmão, virilha pode ser até 22Lr que o malandro vai pro saco, por isso prefiro a pistola no meu caso uma PT 92 AFS D inox com 3 carregadores de 17 cartuchos de capacidade. Sou da Segurança pública no Rio de Janeiro há 35 anos, Força e Honra!
Olha, esse senhor está correto, no seu devido passado, hoje temos uma diversidades de munição, a bondeed é minha preferida para defesa, elevada parada, como o 38, revólver é limitado demais em capacidade de carga.
38 para civil é perfeito e tem uma coisa também você ve um cara pontando uma pistola não bota muita fé agora um cara com um três oitão você sabe que ele vai atirar em você kkkk 38 não trava e quando dá pane é só apertar de novo não tem segredo , não tem motivo de ter muitas munições por que um civil não vai ficar horas trocando tiro ou vários minutos só precisa de 6 tiros para agressão e como dizem se não resolve com 6 não resolve com 15
O guerreiro citou a eficiência do poder de parada, mas não usou esse termo no comentario. Outro ponto é a eficiência e a confiabilidade do revolver. Pistola precisa de muito mais treinamento pra efetuar todas as ações necessarias de manuseio. Carregar, municiar, desmontar e limpar, sanar panes e outros defeitos etc. Ja o Revolver, requer apenas uma atenção maior na tecnica de recarga. Mas de resto, até uma criança consegue operar um .38
Com toda a certeza não. Na época que posteu esse comentário, eu tava pesquisando muita coisa sobre revolver e soltei ele no embalo. Atualmente, para forças de segurança no Brasil, é completamente inviavel usar esse armamento como arma primária. Ha alguns oficiais que portam revolver como backup. Para civis, ainda tem sua utilidade muito por questões de acessibilidade e custo benefício. É a mesma coisa por trás da espingarda 12gauge.
@@NierH7 por questões de acessibilidade e custo é melhor do q nada, mas quando se tem a opção mais moderna e mesmo assim escolher algo rústico é algo q não entendo.
Por isso todas as forças armadas e forças policiais usam o poderosíssimo .38spl, com o misticismo e crença ele derruba até avião. Melhor que .38 só o .32, há 70 anos atrás todo mundo tremia pra esse calibrão (ironia)
Mas veja bem, se você calcular toda a gematria mística envolvida em todo o mecanismo do tiro do 38, talvez você tenha quase a incerteza de que 40 é quase mais fraco sendo o 38 melhor
o . 40 é um 10mm curto com a mesma quantidade de pólvora. e dizer que o 45 é mais forte que o 40 é um engano. realmente na lógica deveria ser mais manso, porém a quantidade de propelente em um estojo reduzido deixa o calibre com um certo descontrole em questão de recuo e retomada de visada.
Meu pai foi policial a vida toda e sempre falou que o 38 carga dupla reforçado era a melhor. E sempre colocava as balas no sol ☀️ para não pipocar na hora de defender-se. Dum dum eram as prediletas. Puro impacto.
O lance é que tem que é que o cano tem que ser reforçado a pessoa treina com a arma com a munição +P
o carga dupla é a munição mais p, se puder me responder agradeço.
Vc e louco
@@gabrielpereira6455cano reforçado kkkkk. nada haver, as armas que podem usar a munição +p possuem o tambor com maior capacidade de residência, o cano é só para guiar o projetil.
olha a pistola, já viu alguma com o cano reforçado? é só a câmara, assim como o revolver possui o tambor com a parede mais espessa para alguns modelos que se pode usar munição +p
Meu amigo, meu pai tbm era policial e tbm colocava munição no sol. Mas mano, isso que seu pai falou, está completamente equivocado, antigamente era muita falta de informação. E realmente quando se compara o .38 com a 7,65 e o .380 (que eram os calibres mais populares de pistola por conta das restrições impostas) sim o .38 era melhor. Mas se vc comparar o .38 com o calibre.40, usado atualmente pela polícia, o .38 é extremamente inferior. Na verdade não é só o .40 que é extremamente mais eficiente que o .38, mas tbm os outro dois calibres mais populares de pistola ( o 9mm e o .45acp ).
Já o fato de colocar as munições no sol pra não falhar é outro mito, na verdade, como mencionei, era muita falta de informação. Seu pai sem querer estava prejudicando as munições. O sol quebra os componentes internos da munição, fazendo com que, lentamente a longo prazo, a munição acabe falhando. Existem elementos que são extremamente prejudiciais a preservação da munição, um é a umidade, outro é mudanças extremas de temperatura e a exposição direta ao sol. Se a munição é bem armazenada, em ambientes de umidade controlada, essas munições duram muitas décadas sem prejudicar o funcionamento, eu mesmo já atirei com munições de mais de 100 anos. Muitas das munições que usamos aqui no USA é surplus das forças militares de todo o mundo, e na maioria das vezes essas munições surplus tem muitas décadas desde a fabricação.
Espero ter ajudado e quebrado alguns mitos, que era muito mencionado antigamente. Abraço.
Concordo plenamente. Tanto que, na primeira oportunidade que tivemos adquirimos a 357, pelo projétil ser o mesmo mas com maior quantidade de joules. Mas, mesmo que hoje o 357 esteja liberado, desejo vida longa ao 38, este sim com 1 pedrada colocava o vagabundo em estado de choque.
É bom ouvir esses caras que tem experiências
Eu tenho os 2 mais digo com convicção que um idoso ou uma pessoa que não Treina muito o revolver é melhor.O revolver um idoso de 90 anos consegue manusear.
Ou sua esposa, ou sua filha, se precisar. Penso o mesmo, e por isso disponho de um revólver 357 em cima da geladeira da casa.
sim com certeza revólver e melhor para pessoas sem muito treinamento.
No PR a bastante tempo atrás uma senhora de quase 90 anos matou um ladrão com 2 tiros no peito. Pelo menos é o que ela disse a imprensa, quando percebeu que o bandido ia entrar na casa, pegou o revólver do filho ficou quieta esperando.
Meu tio foi sargento da PM e só usava.38 , matou vagabundo e trocou tiro, se aposentou e faleceu de doença mas nunca perdeu pra bandido!
Mano, meu pai tbm era PM e só usavam .38 antigamente, pois é oque tinha pra ser usado. O calibre .40 é extremamente novo, pois foi desenvolvido no final da década de 80 após um tiroteio involve do agentes do FBI em 86. O 9mm e .45 eram calibres restritos até mesmo para a polícia. Aí sobrava só mesmo o .38 e os calibres de pistola que eram exatamente populares no Brasil ( 7,65 e .380) que são anêmicos. Então mano, .38 era a única opção para a polícia mesmo. Ou seja, usavam por falta de opção mesmo.
@@Ram0n20 vdd mano! Mas meu tio tinha uma .40 que o governo deu pra ele trabalhar em serviço, mas ele preferia o revólver, tinha um 357 tbm!
@@sergiojunior3349 mano, não duvido do seu tio preferir o revolver, mas o motivo pode ser pelo simples fato dele ter mais experiência com revolver, e para os policiais antigões o fato do revolver ser de manuseio mais simples e o .38 ter um recuo mais controlável, em comparação a .40, muitos tinham mais confiança em suas habilidades com o .38, pois infelizmente o estado fornecia e ainda fornece muito pouco treino com armamento. Mas isso não torna o .38 nem perto de ser tão eficiente quanto uma pistola .40. Digo isso por experiência própria, pois fui policial aqui no USA e esse tópico foi muito discutido e testado aqui. Não sei quantos anos vc tem, mas se tiver mais que 30 e for do interior, vc vai se lembrar que até mais ou menos 2004/2005 existia um preconceito enorme com direção hidráulica em carros, pelo simples fato de ser uma tecnologia relativamente nova no Brasil, então os antigões preferiam direção mecânica, o mesmo pode se dizer a respeito de câmbio automático. Ou seja usei carros para descrever a resistência que pessoas mais antigas tem em relação a coisas novas, seja pela simples ignorância ou por falta de conhecimento ou treino mesmo. É oque acontecia a respeito de pistola vs revolver.
Na época dele sim era eficiente usa agora contra uma glock carregador de 30
Tenho um 38 Taurus 82S 6t e uma pt hcplus 380. Não porto a 380. Fica sempre guardada. Só saio com o revólver. A PT até hoje nunca usei. Zerada. Só comprei porque colegas dizia q quem tem PT tem q ter revólver. No meu caso era o contrário. Acabei adquirindo uma PT. Mas meu queridinho é o oitão. (Arraial do Cabo RJ 🇧🇷).
valeu brother!
38 é muito mais confiável que uma 380 , ainda mais um RT 82s com munição +P OU +P+ GOLD
Kkkk. Tenho as mesmas armas. Mas porto a pistola 380 e o 82S fica em casa, onde familiares, sabem onde fica, e todos já atiraram com ele.
Desarmamentista classico. "O civil devia usar .38, e nós das forcas de segurança 9mm, .40...". Por isso que o bope sobe o morro de 38, pq é mto mais eficiente né...
Falar pra ti 90% dos policiais no Brasil olham torto pra porte e passe de civis, tem uns q até falam ser armamentista e estão em nosso meio mas quando se fala q civil deve ter fuzil e porte federal eles ficam com pé atrás, tem 10% que realmente querem q tenhamos armas e andamos armados, e nos vê como aliados o resto é contra ou finge ser a favor.
@@lobomalvado25 então amigo mas até com a munição de 38 mais top não se compara com uma 40 ponta plana, tem uma diferença considerável entre os dois calibre, a única vantagem do 38spl é o recuo que é muito controlado se comparar com 40s&w, na minha opinião ele acertava bem com o 38 e quando pegou a 40 o rendimento caiu, tive esse problema quando mudei do 38 pro 357.
@@lobomalvado25 no 38 dependendo do tamanho do cano a ponta oca nem expande e se comporta como uma ogival pelo menos foi oq percebi atirando em javali, revólver com cano menor q 4 polegadas o projétil nem chega a abrir, falo isso como civil q já fez testes não sou militar ou policial, e tbm nunca acertei tiro em criminoso até hj.
@@lobomalvado25 agora o 357 esse sim eu achava q era exagero do pessoal mas a diferença dele para os outros calibres comuns de pistola é gigante, perfura q nem um 9mm e da um porradão maior q o 45 kkk negócio é muito bom kkkkk 🤣😆😂 cara q levar um tiro no peito de um e ficar de pé não é humano kkkk lado negativo é a capacidade por ser calibre de revólver mas é um dos meus calibres preferidos atualmente.
@@bangmagnum1431 grande maioria dos polícia são contra nois cidadões de bem possuir posse ou porte de arma,tudo desarmamentistas disfarçados de amigos do cidadão,tudo bando de invejosos,só eles podem ter,bando de egoístas.
A melhor Arma é a que você tem e consegue treinar com ela.
Para Defesa Pessoal a munição CRITICAL DEFENSE da Hornady é o que há!!!!!! Ponta oca mas com penetracao e deformação perfeitos!!!!!!
03:50 calibre. 357 tem uma pancada muito forte, recuo muito forte. Acho que deve ser muito bom para armas longas, mas para revólver é muito difícil segurar a pancada, a arma parece que vai pular das mãos (isso porque não testei com uma mão só).
O maior problema do revólver é a quantidade muito limitada de munições, teve um policial que portava um revólver e recentemente teve a moto roubada, reagiu, mas teve que recuar, pois ficou sem munições.
O problema desse fato aí, é que o policial descarregou o revólver muito rápido e de certa forma, sem necessidade. Os ladrões perceberam que havia acabado a munição e foram até a moto novamente. Ele colocou os cara pra correr e continuou atirando. Esse foi o erro. Deveria ter guardado umas duas para quando eles tentassem voltar novamente.
Concordo contigo, mas na hora creio que não seja nada fácil controlar a quantidade de disparos, a adrenalina deve ir a mil. Pistola é muito mais adequado.
Ahh, sem dúvidas. Na hora da adrenalina a gente nem deve lembrar quantos tiros tem no revólver que está usando. Deve ser muito difícil manter o psicólogo tranquilo na hora do vamo ver
alguns pontos, o cara estava com um 357 com 5 de capacidade, descarregou com mentalidade pistola os 5 tiros e ficou sem.
O ponto é que os bandidos também portavam resolver, então a capacidade não foi o problema dessa ação, pois um unico tiro tinha feitos os malas correr.
Outro ponto é que é burrice usar revolver sem umas 2 recargas.
Para porte eu concordo tem que ser pistola, 380 ou 9mm, agora para defesa residencial com certeza revolver.
Um snub 5 tiros sem um ou dois jets é foda
Na minha opinião hoje no Brasil, com todas as restrições que existe. O melhor Calibre é o 38 SPL. E 12. Questão de valores e acesso a munições. 38 é o velho que funciona. E você encontra munição da gaveta do avô que já morreu a 3 décadas. É a famosa caneta Bic. Cumpre muito bem com sua função.
Confronto de perto, ele está certo, pancada bruta.
Tiro de 3oitao ladrão no chão 💥😅 tenho uma 9mm e um 38 ,mas o 38 é uma arma de respeito já mandou muito vagabundo pro colo do Capiroto
A sensação é que ele tem a nostalgia do revolver.
Se o 38 e respeitado pelos veteranos e ja atravessou varias gerações imagina o 357 magno que e o dobro da potência.
357 em cano de 2 Pol de revólver snub não tem tanta diferença assim de um 38. Para queimar tudo e valer a pena a pancada na mão ( que vai reduzir sua cadência e dificultar seu reenquadramento), pelo menos 4 Pol de cano, aí a conversa é outra.
+Potência - precisão
@@joseribeirodesousafilho7095na verdade depende do cano mas o 357 tende a atingir uma velocidade maior ou seja mais alcance
38 era bom na época aonde se troca tiro com outro 38 no máximo um .765 vai hoje trocar tiro com os caras descendo do carro de .762 e .556 e glock carregador de 30 e você só com 6 no tambor
a munição de ponto 40 hojé é quase de festim, como o estado quer
Experiências do mundo real são inegáveis. É comprovado estatisticamente e por recorrentes depoimentos de quem já teve que atirar em alguém com os 2 calibres que o .38 possui maior efetividade que o 9mm em um único disparo. A vantagem do 9mm é a capacidade, cada qual para sua finalidade.
Já tive 38, hoje tenho uma 9mm e uma quarenta e dizer que 38 é melhor... eu não vejo nenhuma logica nisso ( relação a incapacitação). Projétil ponta plana com diâmetro maior e mais que o dobro de pólvora. Daqui a poucos estamos voltando aos anos 90 que pessoal tremia quando se falava em 7,65. Gosto muito de 38 mas infelizmente não é tudo isso ai não .
Eu tenho , 38, 9mm , 380, E .40 mais o oitão cê tá doido
Vc entendeu realmente que ele disse?
Tenho experiência com caçada então eu entendo o que ele fala em um alvo vivo dependendo onde tiro pega atravessa tão rápido que o alvo quase não sente o impacto do tiro já o 38 com uma bala ponto oca não vai atravessar e por ser mais lento o alvo vai sentir mais mesmo tendo o poder menor que um arma com mais capacidade de penetração
Só vc ver vídeo de policial reagindo a assalto, vai ver que o mala corre, quando cai, cai longe, agora vê vídeo de vigilante reagindo a assalto, quando acerta é um só
Rapaz!, quanto a questão de qual arma portar, eu digo que isso fica a critério do atirador, agora!, qual o calibre que para mais, aí complica, porque existem muitas variáveis, por exemplo: o projétil de chumbo, deforma muito mais quando atinge o alvo, consequentemente estraga muito mais que o projétil encamisado!, p contextualizar melhor vou dar outro exemplo, na década de 80 pouco se falava no meio civil em 380 , era mais o 38 e a 7,65, usei os dois p defesa, o 38 dispensa apresentações, já a 7,65 era considerada uma porcaria, mas!, quando usei ela, mudei algumas coisas, usei projétil de chumbo e aumentei a quantidade de pólvora!, o resultado foi excelente, no alvo o resultado era muito semelhante ao 38, então, fica difícil chegar a um denominador comum nessa questão de melhor calibre no alvo!, quanto a revolver disparar quando cai, me deu vergonha!, existe uma barra de segurança que é acionada pelo gatilho, o revólver só dispara se o gatilho estiver precionado!, tem que ser muito barriga verde p acreditar nesse papo de revólver disparar quando cai no chão. 😂😂😂
Acho que você não assistiu o vídeo inteiro ou não prestou atenção. Escutou ele dizendo que era os revólveres antigos? Esse não tinha essa trava de segurança!
@@maiconmarques5581 Assisti sim o vídeo!, com atenção!, o fato é que nunca existiu esse revolver sem a trava de segurança!, ele é mais novo que eu!, e posso te afirmar com certeza!, nem cartucheira saiu sem essa segurança contra disparo acidental!, o que acontece é que determinadas pessoas quando não tem o que falar, inventam!!!, se vc quiser tirar a dúvida, pesquise nos catálogos de armas antigas, lá vc verá no quesito segurança a expressão; "DENTE SERRILHADO SOB O CÃO!".
Essa segurança existe até hoje nas cartucheiras , pistolas e no caso do revolver é um pouco diferente, mas também existe (sempre existiu) tipo um dente que afasta o martelo (cão) do percursor, que é uma segurança a mais, além da Barra de segurança!, nunca existiu esse negócio de " Cão repousar sob o percursor!", nunca!.😂😂😂😂
Comprei em 2021 um RT 627 no calibre .357 Magnum para minha defesa residencial. Foram oferecidas pra mim pistolas dos mais diferentes tipos e calibres. O revolver é muito mais seguro e efetivo. Qualquer pessoa que esteja em casa pode usar caso precise numa possível agressão, já a pistola não. O 357 é uma arma extremamente potente e com um barulho de tremer parede, que com certeza bota pra correr qualquer saqueador de residencia. Se o ladrão não recuar com 7 tiros de 357 em sua direção, não vai recuar com 18 de 9mm. O grande problema do Brasileiro é achar que na defesa residencial vai ficar trocando 1 hora de tiro com assaltante. Comprei e não me arrependo!
Realmente o 38 é um calibre muito eficiente para defesa e com uma balística terminal quase idêntica à 9mm, mas em termos de eficiência energética e incapacitação imediata na minha opinião não tem como se comparar o 38 com o 40 ou mesmo com o 9mm.
O mais importante penso eu no revólver mascou a munição continua a atirar com a próxima munição já na pistola trava tudo morte…
Se você tiver conhecimento a respeito do seu próprio equipamento, um critério mínimo para se ter uma arma, isso não ira acontecer.
Me desculpem os saudosistas, mas o entrevistado não sabe nem mesmo falar o nome das partes do revólver, assumiu que não tem conhecimento sobre balística, então a experiência dele para os dias de hoje pouco se aproveita. Não dá nem pra absorver o que ele falou.
O 38 é um ótimo calibre, isso ninguém contesta, porém, naquela época os bandidos também tinham no máximo um revólver, e muitas vezes vinham fazer um assalto sozinho, então uma troca de tiros acabava sendo de igual pra igual, e naquela época muitas vezes os bandidos vinham roubar até de faca, então quando escutavam o primeiro disparo já fugiam, hoje não, os bandidos não vem sozinhos, vem armados e enfrentam a reação da vítima, não é possível que muita gente não vê que o cenário hoje é esse.
Hoje o revólver continua sendo uma ótima arma, ante sim revólver do que nada, porém, para dentro de casa, onde se conhece bem o ambiente, onde você consegue fazer uma recarga abrigado, onde consegue chamar a polícia antes do confronto.
Porém, hoje portar um revólver para defesa na rua é altamente arriscado, hoje os bandidos vem no mínimo em 2, cada um com um revólver, ou as vezes até com pistolas, aí eu pergunto: qual a chance de você sozinho com 1 revólver de 6 tiros tem de conseguir alvejar 2 meliantes armados utilizando apenas estes 6 disparos sem precisar recarregar? Na teoria tudo é lindo, mas na adrenalina do momento, não é igual a estar no clube e atirar em papel parado, você vai estar se movimentando pra se abrigar, tentando acertar em alguém que também está se defendendo e atirando e você. Se você acha que contra 1 já é difícil, imagina contra 2. As chances de suas 6 balas acabarem e precisar de uma recarga são altíssimas. E nem vem com aquela conversinha de que "pra quem é bom basta 1 tiro", isso é conversinha desses velhos das antigas que viviam lá naquele cenário que já falei.
O problema do revólver hoje, não é o calibre ou seu poder de fogo, mas sim a capacidade de disparos e o tempo de recarga.
Revolveiros, parem de querer provar a todo momento que o revólver é bom, isso todo mundo já sabe, mas como tudo na vida tem seu tempo e limitação o revólver também tem, é uma ótima arma, mas para situações e cenários específicos que ofertam a condições de utilização do revólver. Muitas empresas de segurança estão abandonando o revólver e adotando a 380 por causa da capacidade de disparos, a cadência de disparos em cima de um agressor é um grande aliado na hora de proteger sua vida e de sua família.
Eu acho que essa sanha de querer enaltecer o revólver quando hoje suas limitações estão nítidas beira a idi0tice.
Boa sorte a todos e fiquem vivos.
A academia de polícia tem muito a evoluir mesmo.
Por isso tenho um 38,um 357 e uma 380,a 380 só pra fazer barulho msm se for preciso,acho que isso é coisa de nós coroas msm gostar e confiar em revolver
gostei da explicação. já tinha visto policiais falando que recebiam apenas 5 munições mas não sabiam o motivo.
Pergunta pro policial que reagiu à um assalto por dois malas. O policial estava com um 357 no tornozelo. Ele desceu da moto, se abrigou e abriu fogo nos malas. Vê agora se ele acha que revolver de "calibrão" é a melhor arma pra defesa. Quem não viu esse vídeo, dá uma buscada no RUclips. Aí depois volta aqui e fala oq vcs acham.
E aconteceu oque com o policial?
Ali foi una questão de capacidade, mas salvou a vida dele, então cumpriu o papel
Concordo com o amigo aí, pra defesa melhor revólver, eu uso um 357 de 3" de cano, excelente arma.
Amigo, na defesa pessoal pra um 38 você acha melhor a munição só de chumbo ou a enjaquetada por completo?
Talvez esse impacto que o policial do vídeo fiz que o 38 da, seja o projétil de chumbo que já amassa ao penetrar o alvo e causa esse impacto. Aí eu tive pensando se o projétil for enjaquetado talvez ocorra igual ele disse no caso das pistola, que o agressor leva vários tiros e parece que não levou nenhum pelo fato do projétil atravessar muito rápido e não se expandir muito.? Pra 38 qual munição você acha mais eficaz?
@@luciferportadordaluz8892 Vai de federal Punch, é uma munição semi-jaquetada, é feita especial para defesa do lar.
Ele eu não duvido q foi um bom policial,mais no RUclips foi a única coisa q ele falou certo 38 sempre
O cara chama o cão de gatilho , meu deus!!!! E ainda fala muita mentira esse galesco
talvez seja o projeto do revólver,que mesmo usando munição ogival ponta de chumbo seja eficaz.
Raciocínio perfeito
Eu posso estar errado mas um civil quer uma arma pra dar tiro e afugentar o alvo numa situação muito atípica e não trocar tiro ao ponto de ter que trocar carregador. Agora quem é força de segurança e vai pra guerra a história é outra.
Balística é muito complexo, a prática, é bem diferente da teoria, a realidade é que para defesa o que manda é capacidade .
Tudo é relativo. Brasileiro está sempre em um dos extremos. Tudo depende da ocasião, das circunstâncias. Muita gente morre com pistolas com poder de fogo tremendo na cintura; muita gente morre antes de sacar o revólver.
Porte e Posse de arma no Brasil ta tão restrito e dificil, que esses dias lançaram um Revolver calibre 22lr pra competições. Olha o nivel onde chegamos!?
Ai voce ta no bico vem uns 2,3 mala você faz o que ? Joga o 38 no ladrao, não adianta negocio é quanto mais municao melhor.
Não adianta mais munição se não atirar constantemente,o camarada bem treinado com 2 ou 3 disparos a depender da situação ele elimina o seu oponente.
@@Jefferson-lx2is Sim, se tiver 1, se você for cercado com 3,4 pessoas vai fazer o que ? Agrupar tiro em papel é facil, dificil é em movimento com adrenalina no topo, tomando tiro e com medo de acertar inocente, isso é totalmente diferente de ambiente controlado, falo isso pois amigo meu aconteceu exatamente isso, nunca quis pistola falava que o 38 dele tava otimo ate uma troca no bico ter que segurar munição no tambor pra não ficar vendido, tomou um nas costas mas sobreviveu.
Derrubou o primeiro, os demais correm
Já vi ladrão de carro forte corre com fuzil na mão , vigao derrubou com 38
O problema e que o pessoal acha que balística e achismo.
Gostaria de saber, sobre 500 magno, funciona,
Bom...
O revólver, o nome ja diz (resolveR),
Se você não tem treinamento e pratica, para defesa de propriedade pequena o 38 resolve,
As semi automatica 9mm ou .40 precisa de treino de mira e controle de recuo.
Se voce nao tem condicoes de treinar sempre, o .38 é o ideal.
O 38 serve nas duas circunstâncias, com treino e sem treino, a .40 precisa de treino. Óbvio que poder de repetição de fogo maior,
Isso de certa forma ajuda em uma eventual defesa contra agressão,
No entanto não adianta você dar 15 tiros e não acertar.
Você só vai descobrir o seu ideal de acordo com o seu treino e o fim a que destina a arma de fogo.
Estou vendo algumas pessoas criticando, a fala de um cara que trabalhou e usou os 2 calibres, a peça que esta criticando nunca deve ter usado uma arma em combat, mas brasileiro tem dessas, vamos la, dou razao a ele, pelo simples fato de vc pesquisar policial reagindo a assalto, vai ver que quando o mala cai, cai longe, agora ve video de vigilante reagindo a assalto, quando pega desliga o dejuntor, o problema do revolver é a capacidade, vc tera uma desvantagem se bater de frente com 2 malas armados entao se quer andar de revolver treine pq vc estara em desvantagem
Sou filho de um policial falecido, meu pai sempre foi patrulheiro sei q já se envolveu em muitas ocorrências com troca de tiro,q o vagabundo zerou,mais ele nunca contou acho q era espécie de uma ética deles nem pra família nem é bar etc... agora pode até ser q ele já fez tudo isso q fala mais cada um cada um não cresci ouvindo isso do meu pai e nem dos colegas deles ....sei lá
Eu tenho 357, 38 e glock 9mm, o 357 é a tal da pedrada
Põe o sargento fahur pra conversar com ele 😂😂😂😂
Sou muito mais o 38 do q .40 ... com certeza . Munição +P+ Ponta oca então é uma pancada de jogar no chão . Sou revolveiro desde dos meus 18 anos . Tenho pistola pra torneio . Mas para defesa eu uso o oitao.
Amigo tenho um 38 rt 817 buldog de 7 tiros de 2 polegadas...deixo ele sempre com 3 municoes +p+ ponta oca jaquetada e 4 ogival normal. Sera se é uma boa essa minha estrategia? Sei que a oca nao penetra tanto quanto a ogival...por isso uso misto.
Qual munição voce acha mais eficaz para defesa pessoal em um 38 de 2 polegadas?
@@mundurucussouza8475 não faça isso, a diferença de recuo das munições vai fazer você errar disparo, procure no RUclips msm um vídeo explicando
Ná minha humilde opinião acho quê o treinamento e o estado emocinal quando vc entrar em um confronto armado faz muita diferença, más concordo com o policial, revolver não falha e 357 arranca até perna fora.
Quando eu era agente prisional so usava 38 fora do serviço,era acertou caiu no nunca me deixou na mão.
Oitao e tradição mas arma de fogo até calibres menores são perigosos.
Eu para combate com certeza só arma longa e automática sem porra de pistola ou revólver...
Para defesa cheirou pólvora tá valendo...
Porta uma arma longa na cintura pra a gente ver.
@@lucascarvalho9233 bandoleira!
@@emersoncruz7405 Isso, sai na rua de fuzil no peito pra causar pânico nas pessoas e avisar aos bandidos que você está armado.
@@lucascarvalho9233 sai do meu pé chulé!
Ele tem pistola, mas recomenda um revólver de 5 tiros, legítimo faça o q digo não o que faço, cada palhaço...
Eu concordo com veterano 38 e pancada se leva e difícil escapa de 40 eu conheço dois bandido aqui que atirou no cara com 38 cara morreu e a policia deu monte de tiro neles com a 40 e escapou ficaram alejados
Conheço 3 que tomaram 5 de 38 no tórax saíram da UTI em uma semana. E vários que tomaram 1 de 40 não duraram 3 minutos pra morrer. Tudo é relativo! Pior que não derrubar o cara é ficar sem munição
Revólver 357 ótima opção! Para todas as idades…
Agora o 38 ser mais legal que a 40 viajou legal! Falou merda demais.
O cara é policial usou em combat, vc e policial? Ja usou em combat para falar? Pq se vc pesquisar policial reagindo a assalto, vai ver que o mala quando cai, cai longe, agora ve vídeo de vigilante reagindo a assalto, quando pega desliga o djuntor
Olha na minha humilde opinião , fez uso do .38 spl porque era o calibre da época , agora falar que é mais forte que 40 . Ai ja nao concordo . Muito mais força e peso de projetil na 40 . Pode atirar na linha de cintura do vagabundo que ele não anda mais . Essa 40 é 10 mm curto . Ja é um canhão . Na minha humilde opinião .
Esse maluco é um piadista! Um tiro de 38 no ombro já resolve, 4 de 40 não? O de 40 vc acertou onde, de raspão no cabelo, tirou a pele do dedo? Fala sério!
Oq manda é ter uma arma boa e ter um bom atirador. Existe pt q umas são melhores que outra. Se não tiver um motorista não resolve ter carro direção idraulica
É só ver a tabela de joules do .38spl e da .40 e comparar, simples assim.
Se o 38 fas isso tudo imagina o que o 357 faz.
Depende muito da munição... mas a 40sw é inquestionávelmente mais potente que a 9mm e que o 38 spl..
Kkkkkkkkk
E o 44 cano longo Uéé crull kkk
03:00 Ouvindo isso que ele está falando, e realmente muitas pessoas falam isso do 38, faço uma pergunta.
Porque não existe pistola, com o calibre, com a munição do 38?
Abraço!!
Problema aí amigo não é o calibre e sim o mecanismo de disparo... é uma martelada direta na espoleta, as raias ....sem ferrolho.
@@paulocesarsoaresferreira9771 ????????
A munição do revolver 38 é muito grande, se fosse uma pistola ela teria o cabo muito grosso e ficaria ruim a empunhadura. Existe pistola calibre 357 magnum na plataforma 1911
A Taurus tinha pistola .38
Por causa do formato do cartucho não funcional em pistola
Mas tem o 38 super em pistola
Respeito mas não concordo. Nada abaixo de 9mm é perder tempo.
Não entendi porque ele não anda com uma pistola pra bkaup e o 38 de porte
São épocas diferente como ele mesmo disse não existia pistola e quando chegou todos aderiram até porque as força de segurança do mundo inteiro utilizam pistolas e não revolver ou seja se revolve fosse melhor todas as força de segurança do mundo utilizariam incluindo as força armadas mundiais.
Agora sobre balística terminal todos eles um poco equivocados inclusive uma leitura boa que recomendo é “Balística Aplicada Aos Locais De Crime 3ª Ed - Novo - 2021” ótimo livro. Qualquer calibre é fatal depende aonde vai pegar, um 22 pode ser mais eficiente do que 357 dependendo aonde atingir. Ex um disparo de 22 na cabeça (no triangulo), na medula espinhal, artérias ou coração pode ser extremamente mais efetivo do que 6 disparos de 357 que pegue em outros lugares que não seja esses acima.
Como já aconteceu de um filho disparar uma arma de chumbinho e matar o pai com um tiro sem intenção (coloquem no google) como já aconteceu de disparo de 556 e o cara continuar em combate. Concordo plenamente que 357 tem um empaqueto bem maior que os outros calibre mais não quer disse que vai sessar a agressão a não ser se pegar em algum ponto vital. Enfim NÃO EXISTE STOP POWER e o mais efetivo não é o calibre mais sim vários disparos no mesmo lugar assim ocorrendo choque hipovolêmico ou em pontos vitais.
Esse cara ia morrer no primeiro combate lampião matou o tenente c bereta na mão num duelo. A garruchar 22. C tiro na teste e cara a bererê não deu nem o manda acertar. No lugar certo.
38 é uma delícia de atirar. Mas em termos de potência. Só falou bobagem
Você acha mesmo amigo? Eu tenho minhas dúvidas. Até porque ele disse que percebeu isso na prática. Já vi vários caso mesmo de 9mm a 380 que o cara leva alguns tiros e demora muito pra morrer, daria tempo do cara reagir sim. Olha esse vídeo aqui o tanto de tiro que o cara leva até cair. Daria pra ele dar uns 10 tiros na policial antes de ir pro chão. Em teoria em sempre acreditei também que 9 e 40 er bem superiores ao 38. Mas na prática realmente percebi que demora pro cara cair. Talvez por ter uma alta velocidade cinética e enjaquetada atravessa muito rápido o corpo sem muita deformação do projétil. Admito que não sei só certo posso tá falando merda. São apenas observações amadora. Vou deixar o link do vídeo aqui.
ruclips.net/user/shortsh010YeXWfL4?feature=share
@@luciferportadordaluz8892 quantos tiros param um agressor depende de vários fatores. Sendo o menor deles o calibre da arma. Se der um tiro de chumbinho no T da morte para na hora. Se der se 7.62 na barriga ele ainda pode te matar.
Ele falou bobagem pq a potência da arma não é discutível. É uma questão científica. Um 38 jamais será mais potente do que um 9mm
Vc esta questionando um policial kkkkkk amigo ele usou em combat, e ele tem razão, se vc pesquisar vídeo de policial reagindo a assalto, vai ver que o mala quando cai, cai longe, agora vê vídeo de vigilante, quando acerta desliga
@@Monfortee desde quando policial tem conhecimentos técnicos. Kkkkk
Sou atirador e caçados há décadas! Eu estudo balística e energia. Os policiais não sabem nem o que joule. Só de chamar de mala já entrega a sua cultura e conhecimento técnico sobre o assunto.
Bla bla bla, antes disso precisa acertar o alvo😂😂😂 ninguém fica na frente nem de um 22mm 😂😅😂😅
Meu sonho de consumo um 357 4 polegadas ou RT817 2 polegadas pra porte.
Hahahahahajjajajajajajajahahhahahahahahahhahahahahaha
Aí, trás conteúdo decente!
Misticismo agora?
Ninguém merece!!!
Continuo com minha 9mm!
Jaquetada é coice
Adoção da Pistola trouxe maior capacidade em quantidade de munição.
Só têm de existir maior treinamento do corpo policial em sanar problemas de injeção!
cara eu por mim prefiro pistola, por motivos tipo "a mas o 38 é muito mais forte" ok mas mn tu ja viu a taxa de acertos de um policia em confronto? MN é de menos de 10%, ent cara imagina vc la com 6 munições trocando tiro com sangue quente no corpo, precisando recarregar aquela porra, mn tu ta fdd, tu precisa de manejo fino (acho q é assim q chama) pra conseguir recarregar, sem falar que vc perde o contato visual, (porque ninguém anda com speedloader) agr a pistola, tu manda la geralmente 15+1 tiros e pra carregar tu vai troca o carregador rapidão sem perder o cara de vista tlgd, ent por isso acho q pistola melhor. Sem falar do porte que o 38 tem aquele cão pontudo raspando na tua barriga, porque o 38 foi criado numa época onde tu n precisava esconder tua arma, por isso ele é todo cheio de pontas q machucam quando portando
Nao era p ter isso de calibre restrito se vc tem dinheiro amigo compre ate um tanque de guerra
unica vantagem do revolver que a precisao é melhor..
38 e melhor arma do mundo .. da pra usar 10000 munições sem extragar
Bom dia, o entrevistado que me desculpe mas não concordo com o que ele falou, balística interna, externa e terminal tratam muito bem desse tema. Jamais uma munição de 38 Spl vai ser mais efetiva que uma munição .40 ou 9 mm a energia de um projétil de 38 é quase a metade de um projétil de 9 mm o que vai determinar que se obtenha êxito pra neutralizar a ameaça é onde se coloca os tiros. Se acertar em pontos vitais: cabeça, coração, rins, pulmão, virilha pode ser até 22Lr que o malandro vai pro saco, por isso prefiro a pistola no meu caso uma PT 92 AFS D inox com 3 carregadores de 17 cartuchos de capacidade. Sou da Segurança pública no Rio de Janeiro há 35 anos, Força e Honra!
Só torcer pra acertar o tiro errou morreu sem contar se for 2 atirando ao mesmo tempo ja era pistola sem comparação
mds kkkkkk
.44 então kkkk
SOU A FAVOR DE QUE O CIDADÃO COMUM USE NO MÁXIMO CAL..38. SOMENTE FORÇAS DE SEG.DEVEM USAR 9MM, 40, 357, ETC...
Olha, esse senhor está correto, no seu devido passado, hoje temos uma diversidades de munição, a bondeed é minha preferida para defesa, elevada parada, como o 38, revólver é limitado demais em capacidade de carga.
Ando com um 38 e uma 380, o 38 é sempre a solução 😂😂😂😂
38 +p+ e mais forte qie .40 tranquilo
38 para civil é perfeito e tem uma coisa também você ve um cara pontando uma pistola não bota muita fé agora um cara com um três oitão você sabe que ele vai atirar em você kkkk 38 não trava e quando dá pane é só apertar de novo não tem segredo , não tem motivo de ter muitas munições por que um civil não vai ficar horas trocando tiro ou vários minutos só precisa de 6 tiros para agressão e como dizem se não resolve com 6 não resolve com 15
q comentário burro, típico de revolveiro.
Martelo do percursor. Cabo lima.reserva do exército.
Cheio de achismo. Pq o civil tem que usar o 38 e ele usa pistola ?
O guerreiro citou a eficiência do poder de parada, mas não usou esse termo no comentario. Outro ponto é a eficiência e a confiabilidade do revolver.
Pistola precisa de muito mais treinamento pra efetuar todas as ações necessarias de manuseio. Carregar, municiar, desmontar e limpar, sanar panes e outros defeitos etc.
Ja o Revolver, requer apenas uma atenção maior na tecnica de recarga. Mas de resto, até uma criança consegue operar um .38
@@NierH7 botar um carregador na pistola e puxar o ferrolho é treinamento demais? kkkkkkkkkk
Com toda a certeza não. Na época que posteu esse comentário, eu tava pesquisando muita coisa sobre revolver e soltei ele no embalo. Atualmente, para forças de segurança no Brasil, é completamente inviavel usar esse armamento como arma primária. Ha alguns oficiais que portam revolver como backup. Para civis, ainda tem sua utilidade muito por questões de acessibilidade e custo benefício.
É a mesma coisa por trás da espingarda 12gauge.
@@NierH7 por questões de acessibilidade e custo é melhor do q nada, mas quando se tem a opção mais moderna e mesmo assim escolher algo rústico é algo q não entendo.
Por isso todas as forças armadas e forças policiais usam o poderosíssimo .38spl, com o misticismo e crença ele derruba até avião. Melhor que .38 só o .32, há 70 anos atrás todo mundo tremia pra esse calibrão (ironia)
Rapaz o negócio é 6,35, capota fusca.
Canal top. . .
#Papa_Mike.💀⚡⚡
Kkkkkkkkkkkk
Nao sei onde esta a explicação sendo que a .40 tem mais energia que o 38
Mas veja bem, se você calcular toda a gematria mística envolvida em todo o mecanismo do tiro do 38, talvez você tenha quase a incerteza de que 40 é quase mais fraco sendo o 38 melhor
Mei tio gostava do 44
357 basta um
o . 40 é um 10mm curto com a mesma quantidade de pólvora. e dizer que o 45 é mais forte que o 40 é um engano. realmente na lógica deveria ser mais manso, porém a quantidade de propelente em um estojo reduzido deixa o calibre com um certo descontrole em questão de recuo e retomada de visada.
Sou mais a 45.
Melhor 38 e 357
Esse cara falou merda kkkķkk, 38 melhor que uma .40, pqp ele é um brincante
Tá estragando seu canal
Antigamente acredito eu bandido tinha era garrucha, 32 ,22 os brabo tinha 38. Hoje os bandidos estão de glock
Quanta falta de conhecimento balistico