E eu tenho uma dúvida: o padre John Pruitt se matou na hora em que ele cai no chão na frente de todos ou ele morreu por falta de sangue de Vampiro em seu corpo?
Eu também entendi isso. A crescente necessidade dos cidadãos de contorcerem a própria realidade pra parecer que eles fazem parte de uma narrativa bíblica. A beata até disse sobre os "escolhidos", como se eles fossem a continuação da obra de cristo. Ou seja, a necessidade de serem especiais e os verdadeiros cristãos era tão grande que ignoraram ate um anjo/demonio e o vampirismo.
É na verdade, o que acontece, as pessoas distorce de acordo com suas necessidades, os políticos,pra conseguir voto e dinheiro, os pastores, pra arrancar dinheiro dos fiéis, e por aí vai.
Pra mim o que trouxe o realismo do pessoal bebendo o veneno de rato foi a história de Jim Jones, um cara que realmente fez quase 1000 pessoas morrerem tomando um suco envenenado, isso porque ele criou um tipo de religião onde ele seria o messias e era preciso que as pessoas tomassem esse suco para serem salvas, então essa cena trouxe realismo até demais pra mim quando lembrei desse caso.
Lembrei na hora desse cara quando comecei a linkar o fim que tudo tava pra tomar. Critica perfeita pq vc percebe que não precisa de um demonio/vampiro pra fazer tudo isso... Basta ser humano
Achei muito interessante a revelação de que a própria Bev era uma pessoa sem fé, sem convicção das próprias crenças, já que no final ela é a única a não aceitar o fim com resignação e serenidade.
De acordo! No fim das contas, todo fanático religioso não passa mesmo é de uma pessoa sem fé, mas que não se conforma com isto e não encara a sua própria falha, diante de um mundo que, praticamente, quer nos doutrinar contra nossa própria natureza de ser descrente.
Moral da história : O fanatismos é um vampiro parasita, que vai sugar teu sangue, teu bom senso, tua vida. Todo fanático é perigoso, insidioso e abusivo. Bom senso, moral, ética. Esse é o verdadeiro Evangelho: Não faça com o outro o que você não quer pra si. Eu adorei a série.
@@valmirmarques7667 pois é, chamam os cristãos de fantásticos, mas eles é que estão querendo obrigar os outros seguir o que eles acredita e quem não seguem, ficam atacando
Na Bíblia os anjos não são descritos como Homens Loiros de asas. Por isso faz sentido eles acharem que aquilo ali era um anjo, pois ele trouxe a "cura"
@@otaviosousa4645 Aqui na era anjo nem na Bíblia. Anjo não tem problema com luz do sol pois eles são espíritos de luz, eles não nasceram por isso nao podem ser destruídos, e não tem necessidade fisiológica. Não tem fome , nem sede , nem sono e sabem todas línguas. Os anjos caídos são monstruosos na ações mas são os seres " evoluídos" que vampiros. Nunca se poderia prender um anjo numa caverna .
E o pior é q na bíblia fala q os anjos tem seis olhos, 4 bocas, seis asas Bom, de acordo com Isaías. Mas, vem comigo aqui: que coisa horroroso esses anjos, Deus que me perdoe kkkkkkkk
@@vitoria_leonida E anjos são luzes divinas, eles " brilham como o sol ". Um monstro que queima na luz nunca poderia ser chamado de anjo .Lucifer significa ser de luz . Só chegam perto dele , quem querem, um anjo te carboniza com a luz e nunca ia ser carbonizado com o sol.
Na verdade o ponto que eu achei interessante foi a parte que o anjo caído entrou na igreja, a distorção da biblia como hoje em dia o fanatismo cego de não saber entender o que é bem e o que é mal.
Não era anjo! E está justamente aí um dos aspectos de reflexão da série: o fato de as pessoas não enxergarem a maldade por trás da religião, ou dos pseudos cristãos. Isso inclusive tem tudo a ver com o Brasil atual! Ele é um vampiro mesmo!
“O final pra mim foi: Aquele último momento da próxima geração olhando para as cinzas do que os adultos fizeram - é isso que meus filhos vão receber, não importa o que aconteça. Isso é o que todos os nossos filhos vão receber. Eu gostaria que não estivesse tão pegando fogo quanto está. Mas realmente é. Nunca seremos capazes de explicar adequadamente aos nossos filhos o que aconteceu com o planeta que eles herdaram”
Gostei principalmente dos 3 primeiros episódios, onde havia um clima de mistério intrigante. A fotografia é excelente. O visual das casas é muito triste. No final esperava alguma reviravolta que não veio. Mas no geral é boa.
Fiquei um pouco intrigada em relação ao “anjo”, no começo parecia um ser que aparentava ter uma inteligência, mas no final mostrou mais um ser que é movido apenas por seus instintos.
Devo admitir, para minha vergonha, que avancei alguns monólogos e diálogos no meio da série apesar de estar gostando dela. Mas gostei tanto dos dois últimos episódios, principalmente do final do penúltimo episódio, que pretendo assisti-la mais uma vez SEM PREGUIÇA.
Não vejo ninguém questionando o que motivou o tal "anjo" a ajudar o padre. Ao que parece, ele passou meses doando o próprio sangue para transformar os moradores da ilha em vampiros. Por que ele faria isso?
Acho que não ajudar, ele viu oportunidade de infectar mais pessoas..assim como a analogia do evangelho que eles falam ... Acho que a criatura sentiu no padre que ele seria um bom seguidor do vampirismo .. e o padre convida a criatura a ir com ele pra ilha.. ( talvez a criatura não pudesse sair da caverna sem esse convite ) até porque ele esconde a criatura em uma caixa ( no começo mostra a caixa aberta ) ..enfim não é todo mundo que faria isso com uma criatura dessa rsrs
Entendi que todos tiveram como motivação uma ambição pessoal. O interesse do padre era ser reconhecido pelo povo com um "valor" que ele não tinha. O bicho, o capeta, o cross, o trevoso queria consumir o sangue de todos em um tipo de "banquete" uma comilança de oportunidade...e assim foi. É sobre isso...😳😁
@@イエスキリスト-h5t Muito coisa e não venha com essa história. Essa série tem tudo que evangélico gostaria de ver , criticando a Igreja Católica. Sou católico, mas convivi anos na igreja evangélica, eles oprimem demais, até eu disse basta. Fiz a mesma coisa que a mãe da médica dez : um dia eu disse , aquela não é minha igreja , não ponho mais os pés nela , vao se catar. Sou adulto, e não vou agradar parente, é vou usar tudo que gostou , minha imagens, voltar ver a consagração e etc...
@@thamiresmarcelino5052 Essa história tem alguns detalhes que são bem ofensivos aos católicos e reforçam uns discursos de evangélicos. E tem umas cenas simples que dava vontade de colocar fogo mesmo naquela igreja mesmo
Foram muitas as metáforas, isso foi incrível. Fanatismo, maldade e extremismo e intolerância disfarçado de fé... Demônios próprios, alimentados por nossos medos e ódios... sensacional, inteligente como sempre.
Eu enquanto evangélica conseguir perceber muitas coisas dentro da série que ocorre dentro da igreja atual. A Série é simplesmente perfeita, do início ao fim. Incrível que em vários momentos, a mensagem transmitida era tão real.
13:00 O que pude entender é que: Se transformar não te muda, apenas colocar em evidência a sua verdadeira essência, claro que na hora da fome alguns fizeram loucuras, mas outros conseguiram se controlar. O filho viu que Bev estava louca, é pai certo, então sua essência, capacidade de escolher entre o certo, e errado não mudou com a transformação. 😭🤗😍 Bom foi isso que entendi 🤷🏽♀️
Eu achei muito boa a cena aonde o casal fala sobre aquele apetite, que eles conseguem controlar, e isso revela muito do que as pessoas escondem atrás de tantas máscaras de bonzinhos.
Uma coisa que não ficou muita clara pra mim foi a relação entre o Padre e o "anjo", que na verdade mais parecia o Nosferatu. O Padre tinha um lado bom (mostrou bem isso no final), mas o "anjo" em nenhum momento foi anjo. Entendi que, no fim das contas, o Padre era uma boa pessoa, mas foi ludibriado pelos milagres que o sangue do anjo poderia proporcionar. Fez uma leitura errada da situação, das palavras da bíblia e acabou compartilhando o mal.
Assisti o primeiro episódio sem saber absolutamente nada sobre ela, sequer visto trailer, e achei muito intrigante. Logo no início, quando vi parte do elenco de Maldição da Residência Hill e Maldição da Mansão Bly, já fiquei sobre os calcanhares pois imaginei que seria obra do Mike Flanagan. Vc vê a assinatura do autor/diretor na beleza da fotografia, naquela aura de mistério e naquele terror que vc não sabe bem se é sobrenatural ou uma grande catarse, visto as histórias, traumas e dramas dos personagens.
Uma coisa que me chamou muito atenção foi que a musica que eles cantam no final é a mesma musica que aqueles violinistas do TITANIC tocam no fim do filme, quando percebem que nao tera saida a nao ser a morte!
Não lembro se foi explicado na série, mas acho que a Bev envenenou o padre, tem uma hora que mostra ela guardando o veneno, momentos antes do padre "morrer".
A critica apresentada está prefeita, essa série é surpreendente, acredito que por conta de minhas crenças e fé, é uma das melhores que assiste, pois me fez realmente refletir e pensar sobre vários conceitos. Quem ainda não viu, assista, vale muito a pena. Abraços!
Alerta de spoiler. Aquele discurso dela morrendo no final tenho sentido todo especial para quem já teve alguma oportunidade de ler sobre experiências de quase morte. Ou para quem já experienciou uma.
Mike tem meu coração! Namoral, que serieeeee ahhhh😍😍 e nossa, o último episódio, o monólogo da erin eu chorei demais. Que coisa linda, é incrível que serve tanto pra quem é cético como pra quem tem fé ❤️ eu amei mto. Amei seu vídeo tbbb, como sempre👏👏👏🌻
Me pareceu que o mundo dessa minissérie, seria parecido com o de The walking dead, lá eles nunca tiveram ideias de zumbis, literatura, cinemas, nada, por isso tantos nomes diferentes e nada de mortos-vivos ou zumbis. Então em Missa da meia-noite, acredito que eles não tinham ideia e nunca foi criado as ideias de vampiros, então fica como anjo mesmo
Ri muito no último capítulo, com todos aqueles vampiros patéticos! Série ótima! Como sempre, é difícil trazer um enredo cem por cento original e o desta produção me lembrou muito as hqs do Drácula publicadas nos anos 60, onde ele sempre procurava formar uma legião de vampiros zumbis que o servissem como escravos. Esse "anjo", que não era anjo coisa nenhuma, estava fazendo o mesmo que Drácula fazia, e se não era o próprio vampirão criado por Bran Stoker, com certeza era um genérico dele. E como se sabe, o vampiro-mor sempre sobrevive para morder pescoços de novo! Para concluir, a série toda é uma revisitação do romance Drácula, recontada de outra forma.
Cara, na minha humilde opinião, o vampiro pouco se lixava para fomar uma legião, ele só queria se alimentar, quando estava sugando sangue ele ficava totalmente focado, não ligava o que acontecia ao redor, a ideia veio do entendimento distorcido do Padre.
@@crodrigor Só uma associação que fiz Porque ele, tendo tantos humanos à disposição, ficava chupando sangue de gatos, ratos e outros animais? Ele poderia ter atacado os 3 rapazes que estavam bem longe de qualquer socorro. Ou entrar nas casas onde ele espiava pela janela! Fez só um ataque. E na igreja apareceu com a roupa de padre. Como se o padre o controlasse de alguma forma. Essas coisas não ficaram explicadas no roteiro!
Para mim, a parte que o padre Paul e o monsenhor John Pruitt eram a mesma pessoa tava óbvio demais, eu já tinha sacado logo no primeiro episódio a única parte que eu ficava me perguntando era de como ele se mantinha jovem, mas o terceiro episódio respondeu isso pra mim. Acho que a série deu pistas demais que os dois padres eram a mesma pessoa.
Gente , assistir toda ontem essa série ,levei um susto ! Quase cair da cama quando aquele anjo voou pra cima do Riley ,gente pareceu que vinha pra cima da gente 🤣🤣🤣🤣
Comecei assistir hj, até agora o primeiro episódio, mas qd vi a notificação do seu vídeo, fui ver, não importa se tem spoiler fico com mais vontade de assistir mini série.
Para mim essa minissérie foi simplesmente esplêndido 😂😂😂 Até o terceiro episódio é monótono, mas as outras minissérie foram assim,mas depois que a trama pega no tranco só emociona. Eu amei, chorei! Cara, amei as 3 😍😎🤗
Series boas pra mim, precisa mexer com o nosso emocional! Midnight mass me fez pensar, assustar, chorar e me deixou muito ancioso e satisfeito ao final. Isso sim é uma experiência cativante.
A evidência da foto do papa era constante .Esse filme tem várias intenções de interpretação. E um filme cheio de entre linhas e questionamento muito mais profundo do que pode se imaginar.Foi um filme escancaradamente botando em evidências muitas coisas.
Acabei agora essa obra de arte e pra ser sincera mesmo o Mike falando sobre o final eu tbem penso como você e acho que faz mais sentido, o anjo horrível morreu e como um efeito mágico tudo voltou ao normal.
Você disse tudo: uma minissérie "fora da caixa". Eu sou fã dos trabalhos de Mike Flanagan e acho que nesse ele conseguiu se superar. Acredito que é um divisor de águas mas que rende boas resenhas. Ficarei muito chateada se não houver nenhuma indicação ao próximo Emmy. Samantha Sloan deu um show a parte de interpretação e em alguns momentos chegou a roubar a cena. O padre também foi "esplêndido" (não me lembro o nome do ator agora). Na minha visão enquanto fã de séries do gênero, foi uma mistura de sentimentos.
concordo demais, a cada trabalho ele se aperfeiçoa. merece muito reconhecimento. quanto a Samantha, ela foi PERFEITA. fico pensando no tamanho da dificuldade de decorar versículos inteiros da biblia e atuar ao mesmo tempo impecávelmente, não é pra qualquer um!
Eu maratonei a série e gostei bastante. Porém, tem muitos episódios que é basicamente só diálogo desnecessário. Mas uma coisa q me incomodou muito foi o fato de que o Padre nos primeiros episódios podia ficar exposto no sol durante o dia (por exemplo quando ele chegou na cidade) e já depois nos últimos episódios ele não podia mais ficar no sol. Não achei nenhuma explicação lógica pra isso :/
Então, pelo que eu entendi! Quando ele chegou na ilha ele ainda tava “vivo” e tava vivendo de sangue! Porém tem uma cena no Ep 4 se não me engano que ele tem uma convulsão cai no chão e morre, e depois disso ele acorda como um vampiro! Eu entendo que ele foi envenenado pela Bev com o veneno de rato pra morrer e renascer!
@@Cinestera Sim, provavelmente naqueles momentos de tonteira e tal durante a missa era porque o sangue do "anjo" já estava dominando o corpo dele. Mas não entendo ainda como a Bev envenenou ele (por quê?).
Quando ele estava vivo podia andar no sol depois que ele teve a convulsão e morreu não pode mais andar no sol. O fato do outro personagem Riley assim que é mordido não pode andar no sol pq durante o ataque o pescoço dele é quebrado e ele morre logo ali.
Mas gente, é isso que acontece com um vampiro. Enquanto você estiver vivo e tiver o sangue de um vampiro no seu sistema as coisas continuam “normais” até porque a população tomava o sangue do vampiro nas missas sem saberem. E depois que você morre os poderes de vampiro são liberados porque para você se tornar um vampiro você tem que tomar sangue vampírico e morrer para renascer novamente.
Acabei de ver a serie top pra caramba tbm com esse diretor não tinha como dar errado né, a parte que a Bev tá cavando a área para se salvar enquanto o polícia tá de boa com o filho foi um chute n cara 🤣🤣🤣
Li quase todos os comentários, e não vi ninguém falando que a Doutora era filha do Padre. A mãe da Doutora teve um caso proibido com o padre (isso quando eles eram jovens), e ela é fruto dessa relação. Mas nem o crítico do vídeo se apegou a isso.
8:44 nao, nao era um anjo, foi uma (má) interpretacao que o padre deu no momento que ele foi atacado, ele ja era velho, se perdia com facilidade durante a sua peregrinacao.
sim, acredito que somos energias condensadas em um corpo, tudo e energia ate nossas conexões com outras pessoas, a melhor parte desta series é o final, surreal marcante!
Não tem uma série desse homem que eu ache ruim isso é muito impressionante, e o fato dele reciclar atores da hill e bly melhorou tudo, fora a fotografia e direção de arte maravilhosa, só acho que as vezes os diálogos ficaram muito cansativos, fora isso é maravilhosa
Disse em vídeo anterior que tinha amado o filme da max(A hora do vampiro),mas depois de assistir essa minissérie incrível,mudei de opinião.Enfim,essa adaptação é incrível.🧛
Matheus, parabéns pela sua análise! Não é a primeira vez que assisto comentários seus - são sempre valiosos e muito bem-vindos! Como você mesmo observou, ao final da série (que também assisti num tapa só!), a gente fica paralisado e com a cabeça rodando; somente depois é que vamos ligando as pontas! O elenco é muito bom e bem dirigido, com destaque para as interpretações de Hamish Linklater, Zach Gilford, Kate Siegel e, claro, da atriz Samantha Sloyan, pela perfomance daquele "estrupício" chamdo Bev Keane!, - em vários momentos tive vontade voar na jugular dela com um estilete bem afiado! Matheus, mais uma vez parabéns e muito obrigado!
o que é mais contraditório da cena do sexto episódio, onde todos tomar veneno para morrerem e se tornarem quase imortais, é que meio que estão cometendo suicídio, pois é escolha deles morrerem, que é o maior dos pecados da carne
@Marcella Lacelli Mas as asas dele não foram destruídas, por isso não regenerou, só passava ar nos buraquinhos. Achei muito inteligente a analogia, lembra que a moça fala que sua mãe queria ter abortado ela e disse que ela teve as asas cortadas após o nascimento dela? foi a mesma coisa ali no final.
Tive exatamente a mesma interpretação que você sobre a lisa voltar a não sentir as pernas, achei que era porque o "anjo" não tinha conseguido fugir do sol..
Uma teoria que criei é q o "anjo" é ou usou Jesus, transformar água em vinho, efetuar milagres, ressuscitar depois de 3 dias, e quando o padre entrou na cripta e foi atacado pelo anjo ele percebeu que o msm era religioso e resolveu transformar ele pra usá-lo.
Não dava nada pra essa série e o caminho que ela seguiu foi totalmente diferente do que eu imaginava. Pra mim, ainda estou pensando naquele final até agora.
Essa série me deixou pensando nela muitas vezes . Hoje após a queda do aviao da Marília eu inconformada, inconformada com a morte. Resolvi reassitir o ultimo episodio. O que me consolou muito. . Pensar sobre a morte é apavorante pra mim . E essa serie me consola.
@@leonardoguedes5830 as falas longas desnecessárias poderiam explicar um pouco mais! Não precisava ser tão mastigadinho mas pelo menos uma explicação melhor de algumas pontas beeeeem soltas kkkkk
Ótima crítica, sou seu fã cara. Você é craque demais!! Sobre a série eu gostei demais, apesar de achar um pouco lenta em alguns episódios. Poderia ter uma segunda temporada, mas como vc mesmo disse não deve ter por se tratar de uma mini série.
Confesso que quando a Bev disse para queimar todas as casas, eu fiquei falando com a tela " Jumenta, você vai queimar as casas que vocês podem se esconder do sol" 😂😂😂
◄ Gálatas 1:8 ► Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Minha interpretação é que os personagens se perderam quando trocaram a fé em Deus pelo pragmatismo religioso. Nem tudo que parece certo ou dá certo é o certo. No fim eles caíram na real (escamas dos olhos) e viram que Deus é amor, luz e união.
Simmm eles preferiram acreditar naquela bizarrice do que continuar com a crença! Pra mim, muitos crentes acabam ficando cegos pela crença! Eles não sabem nivelar a crença com a razão (e a coerência), igual na série! Os persongens fizeram atos hediondos, e se achavam certos!
@@Cinestera Quando o padre diz que a vontade de Deus muda e com isso a moralidade muda também, foi assustador, pois já ouvi coisas semelhantes nas igrejas.
@@wc1242 a fé as pessoas é uma coisa muito manipulável dependendo da pessoa que vai pregar alguma palavra! A série mostrou exatamente isso! O padre Paul era um pregador, e a Bev era uma acolita que semeava a palavra dele, porém ela era tão extremista quando se tratava de religião que acabou fazendo coisas erradas, e tentando justificar que erram certas! É assustador saber que isso realmente acontece na vida real
@@ro7625 Mas ali somente os crentes fizeram atos hediondos com base na crença. O ateu fez ato hediondo pq estava bêbado e o outro não crente ali seria o vampiro, que agiu por instinto.
Como o padre chegou na ilha, se ele já era vampiro? O bichão mordeu ele na caverna, pela lógica era pra ele morrer assim que o sol o tocasse. Mas ele chegou na ilha com o bichão no baú. Pregou durante alguns dias, só depois que ficou sensível ao sol. Essa parte na série me deixou confusa!
Teve horas que eu queria matar de tanto raiva em algumas partes. Mas gostei muito, o episódio que ela pergunta pra ele como será a morte dele, eu achei perfeito.
É muito parecida com a série Profecia do Inferno, é boa também. Acredito que essa série aí não terá segunda temporada. Mas é todo mundo burro nessa série, o Riley falou para a trouxa fugir, rsrs ninguém conseguiu nada. Eu só me emocionei na hora do cachorro, fiquei triste.
Assim diz os mandamentos Amai a Deus acima de todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo. A sociedade hoje em dia esta doente e padecendo justamente pela falta desses dois mandamentos. Amor a Deus e ao proximo. Estamos dando lugar ao dinheiro, a cobica, a ganancia, ao egoismo, a mentira, ao adulterio, a violencia, a maldade, a incredulidade, a falta de moral, ao desrespeito, ao vicio as drogas, ao alcool, a pornografia, ao racismo, a xenofobia, a corrupção, a idolatria, ao furto e ao roubo, ao falso testemunho. Precisamos nos voltar para Deus e afastar todo o mal de nossas vidas.
Poderia me explicar porque que o padre Paul que é o mesmo monsenhor pruit que já tinha se tornado jovem porque o vampiro já tinha mordido ele neste caso ele já chega na ilha sendo vampiro mas ele se expõe ao sol no começo da série...acho que aí tem uma contradição
Cara, eu entendi que ele era um vampiro mesmo e que o padre que estava vendo tudo ao modo louco dele e o vampiro usou isso e se aproveitou disso. É isso que o diabo faz na mente das pessoas, deturpa a palavra de Deus, a pessoa acha que está seguindo caminhos certos e vivendo em prol de Deus, mas na verdade está se afundando na própria loucura e nos pecados, pessoas seguem falsos profetas que estão a serviço do diabo, falsos profetas que pregam a palavra de Deus "da forma deles" mastigam a palavra e cospem na mente das pessoas fazendo elas trilharem um caminho que não tem nada haver com Deus, assim foram as cruzadas, guerras em nome de Deus, mortes em nome de Deus.
Anjos são espíritos de luz, que podem se transformar em humanos, eles têm problemas com luz e SÃO IMORTAIS, no sentidos que é impossível matar. Não existem nada natural ou sobrenatural . As armas sobrenaturais podem repelir, causar " dor " mais matar nunca. Os anjos caídos ou não são o top do sobrenatural. Lobisomem, vampiros , deuses antigos, fantasmas e demonios ( Que nao são anjos) são mais fracos que anjos . Acima dos anjos só o Deus cristão. E anjos falam .
Era vampiro, óbvio, tanto é que não podia sair de dia, o padre acredita que é anjo, mas foi enganado e percebe o erro no final. Quando a ilha fica em chamas o vampiro se alimenta das vítimas, mas a mulher lá principal do seriado corta as asas dele enquanto ele está sugando ela e fazem aquela parábola do começo da série, quando ela disse que seu nascimento era um estorvo, pois sua mãe disse que ela cortou suas asas. No final mostra a ilha em chamas e o vampiro voando em círculos (pois estava com as asas cortadas) sem conseguir fugir do nascer do sol.
Série maravilhosa ! Amei tudo. Esse diretor é muito bom. Não só pelo susto mas sempre tem a pegada de terror psicólogico... Pq ficamos tensos e pensando... Fora o drama por traz, alguns momentos emocional .. As pessoas não questionando a criatura como se fosse algo normal...típico da fé cega A falta de empatia das pessoas de só olharem para o próprio umbigo... A amizade pura de alguns .. A força de vontade e perseverança de outros... Enfim muito boa !
Interessante. Só acho q os diálogos não deviam ser tão longos. Parece q toda conversa ele quer fazer aquele diálogo forte, de peso e isso enfraquece, cansa. Usou demais
Adorei a série, Bev chamei ela d todos os nomes possíveis q desgraçada,,,eu nunca vi um anjo d Deus infelizmente, mais aquela coisa d anjo não tinha nada, o padre desde a chegada dele na ilha achei q tinha algo errado.. Tive o mesmo pensamento q vc quando a menina falou q não estava sentindo as pernas,,,, Então aquela coisa ficou vivo? Abraço 🥰
No meu raciocínio aquela coisa é lucifer Lembrei da parte da biblia que jesus tava no deserto e foi tentado pelo diabo varias vezes e correlacionei com o que ocorreu com o padre, ele tava no deserto passando por dificuldades e do nada acha uma caverna pra se abrigar, e aparece aquela coisa que da o sangue dela pra ele (no caso a coisa seria lucifer tentando o padre e oferecendo seu sangue para ele) Outra coisa q me fez pensar assim é na oração que o padre fazia constantemente anjo da luz ou algo do tipo
@@calleiaesoterismo3412 eu achei q ele mordeu o padre a força, o lugar estava escuro então o padre foi acendendo o fósforo,, então o bixo estava na frente dele no último clarão, sei lá Talvez não prestei atenção nessa parte da série 😕
Explicando a série em geral,os plots q teve partiu meu coração d+ mano poxa,fui até de manhã,madruguei para terminar,nós 2,5 EPS tava bem chato pensava até q seria uma porcaria até o final mas acabei gostando mesmo arrasado sem contar a trilha sonora achei muito boa desde o trailer já gostei,enfim as questões filosóficas sobre acreditar em Deus foram ótimas,meu personagem preferido foi o Riley pelos pensamentos dele pq mim identifiquei muito sem contar q Shipei a Erin na hora com ele quando ela viu ele chegando na ilha!
Gostei da série, acho que o diretor se inspirou em filmes e séries dos anos 80 para colocar diálogos tão extensivos, eu particularmente gosto de séries assim, mas infelizmente sei que não é um gosto de todos e para alguns pode parecer cansativa.
Eu pensei na mesma teoria que vc quanto a menina voltar a ser paraplégica no final kkkk. Parabéns por mais um vídeo incrível Matheus, tá cada vez mais gostoso acompanhar esse canal, tu é nota 1000 ❤️
* o Riley matou uma adolescente
E eu tenho uma dúvida: o padre John Pruitt se matou na hora em que ele cai no chão na frente de todos ou ele morreu por falta de sangue de Vampiro em seu corpo?
Pra mim ele, foi envenenado e morreu, e virou um vampiro! Antes disso ele tava vivo, e tomando doses do sangue!
Tbm acho e acho que a Bev tentou matá-lo
Eu vim aqui justamente pra entender essa questão. Obrigado! 😅
@@carinaBparra tbm acho, um pouco antes mostra ela guardando o veneno de rato no armário da escola
Para mim o ponto central da série é como as pessoas usam/distorcem as escrituras ditas sagradas para atenderem aos seus próprios desejos egoístas.
Eu também entendi isso. A crescente necessidade dos cidadãos de contorcerem a própria realidade pra parecer que eles fazem parte de uma narrativa bíblica. A beata até disse sobre os "escolhidos", como se eles fossem a continuação da obra de cristo. Ou seja, a necessidade de serem especiais e os verdadeiros cristãos era tão grande que ignoraram ate um anjo/demonio e o vampirismo.
Mas não é o que acontece até hoje?
Perfeito.
É na verdade, o que acontece, as pessoas distorce de acordo com suas necessidades, os políticos,pra conseguir voto e dinheiro, os pastores, pra arrancar dinheiro dos fiéis, e por aí vai.
Pra mim o que trouxe o realismo do pessoal bebendo o veneno de rato foi a história de Jim Jones, um cara que realmente fez quase 1000 pessoas morrerem tomando um suco envenenado, isso porque ele criou um tipo de religião onde ele seria o messias e era preciso que as pessoas tomassem esse suco para serem salvas, então essa cena trouxe realismo até demais pra mim quando lembrei desse caso.
Lembrei na hora desse cara quando comecei a linkar o fim que tudo tava pra tomar.
Critica perfeita pq vc percebe que não precisa de um demonio/vampiro pra fazer tudo isso... Basta ser humano
Também lembrei disso.
Nossa
Achei que só eu tinha lembrado desse caso
na mesma hora que vi isso eu lembrei desse caso
Lembrei disso tbm... onde o fanatismo leva as pessoas, foi surreal as metáforas desse filme.
Achei muito interessante a revelação de que a própria Bev era uma pessoa sem fé, sem convicção das próprias crenças, já que no final ela é a única a não aceitar o fim com resignação e serenidade.
Simmm! A tal “crença” dela foi basicamente o que causou a morte dela! Essa persongem pra mim foi a mais complexa da série!
Foi espantoso👏👏👏👏👏
De acordo! No fim das contas, todo fanático religioso não passa mesmo é de uma pessoa sem fé, mas que não se conforma com isto e não encara a sua própria falha, diante de um mundo que, praticamente, quer nos doutrinar contra nossa própria natureza de ser descrente.
E a necessidade de vida eterna. Se ela acreditava tanto no pós-morte, por que deseja tanto a vida eterna?
Ela é perfeita em apresentar essa personagem sem fé, nenhuma.
Moral da história : O fanatismos é um vampiro parasita, que vai sugar teu sangue, teu bom senso, tua vida. Todo fanático é perigoso, insidioso e abusivo. Bom senso, moral, ética. Esse é o verdadeiro Evangelho: Não faça com o outro o que você não quer pra si. Eu adorei a série.
o que serve como uma luva para o esquerdismo
@@valmirmarques7667 pois é, chamam os cristãos de fantásticos, mas eles é que estão querendo obrigar os outros seguir o que eles acredita e quem não seguem, ficam atacando
@@Tricia_Guima cuma??
quando mostrou o tal Anjo?!!? eu fiquei tipo: "que.. porra de anjo o que?!?!?! isso ae o satanás !" kkkkkk
Na Bíblia os anjos não são descritos como Homens Loiros de asas. Por isso faz sentido eles acharem que aquilo ali era um anjo, pois ele trouxe a "cura"
@@otaviosousa4645 Aqui na era anjo nem na Bíblia.
Anjo não tem problema com luz do sol pois eles são espíritos de luz, eles não nasceram por isso nao podem ser destruídos, e não tem necessidade fisiológica. Não tem fome , nem sede , nem sono e sabem todas línguas.
Os anjos caídos são monstruosos na ações mas são os seres " evoluídos" que vampiros.
Nunca se poderia prender um anjo numa caverna .
E o pior é q na bíblia fala q os anjos tem seis olhos, 4 bocas, seis asas
Bom, de acordo com Isaías.
Mas, vem comigo aqui: que coisa horroroso esses anjos, Deus que me perdoe kkkkkkkk
@@vitoria_leonida E anjos são luzes divinas, eles " brilham como o sol ". Um monstro que queima na luz nunca poderia ser chamado de anjo .Lucifer significa ser de luz .
Só chegam perto dele , quem querem, um anjo te carboniza com a luz e nunca ia ser carbonizado com o sol.
Ele entrando na igreja com os olhos amarelos e a batina do padre, que sinistro, adorei essa cena.
Uma coisa que amo nesse diretor é que ele sempre recicla atores das suas séries.
American Horror Story não é a mesma coisa?
O que mais gosto é do encerramento musical em todas suas séries
@@otaviosousa4645 simmm
Na verdade o ponto que eu achei interessante foi a parte que o anjo caído entrou na igreja, a distorção da biblia como hoje em dia o fanatismo cego de não saber entender o que é bem e o que é mal.
Bem isso, todo esse fanatismo. Como a igreja muita das vezes é capaz de cegar as pessoas.
Ainda bem que já havia assistido a série,porque se isso não é spoiler oque é então.??? Recomendo a série muito boa!
Como fiquei revoltado com a bev ao envenenar o cachorro do cole, dali pra frente queria a morte dela urgente 😅
toda vez que ela abria a boca só queria que alguém desse um socão nela kakakkakakak
Nossa verdade, demônia,
Como eu quis ver essa veia morta por causa do cachorrinho
Eu
Ela envenenou o cachorro e o padre.
Ameei a série! Eu chorei muito com o poema da Erin no final, mds! É muito profundo e tão lógico.
Achei tão chato
Me tocou no profundo ❤️
@@amorasampa8643 hummmm
Pensei que só eu havia chorado...rs
Eu tbem chorei bastante
Não era anjo! E está justamente aí um dos aspectos de reflexão da série: o fato de as pessoas não enxergarem a maldade por trás da religião, ou dos pseudos cristãos. Isso inclusive tem tudo a ver com o Brasil atual! Ele é um vampiro mesmo!
“O final pra mim foi: Aquele último momento da próxima geração olhando para as cinzas do que os adultos fizeram - é isso que meus filhos vão receber, não importa o que aconteça. Isso é o que todos os nossos filhos vão receber. Eu gostaria que não estivesse tão pegando fogo quanto está. Mas realmente é. Nunca seremos capazes de explicar adequadamente aos nossos filhos o que aconteceu com o planeta que eles herdaram”
Gostei principalmente dos 3 primeiros episódios, onde havia um clima de mistério intrigante. A fotografia é excelente. O visual das casas é muito triste. No final esperava alguma reviravolta que não veio. Mas no geral é boa.
Fiquei um pouco intrigada em relação ao “anjo”, no começo parecia um ser que aparentava ter uma inteligência, mas no final mostrou mais um ser que é movido apenas por seus instintos.
Devo admitir, para minha vergonha, que avancei alguns monólogos e diálogos no meio da série apesar de estar gostando dela. Mas gostei tanto dos dois últimos episódios, principalmente do final do penúltimo episódio, que pretendo assisti-la mais uma vez SEM PREGUIÇA.
Não vejo ninguém questionando o que motivou o tal "anjo" a ajudar o padre. Ao que parece, ele passou meses doando o próprio sangue para transformar os moradores da ilha em vampiros. Por que ele faria isso?
Acho que não ajudar, ele viu oportunidade de infectar mais pessoas..assim como a analogia do evangelho que eles falam ... Acho que a criatura sentiu no padre que ele seria um bom seguidor do vampirismo .. e o padre convida a criatura a ir com ele pra ilha.. ( talvez a criatura não pudesse sair da caverna sem esse convite ) até porque ele esconde a criatura em uma caixa ( no começo mostra a caixa aberta ) ..enfim não é todo mundo que faria isso com uma criatura dessa rsrs
Entendi que todos tiveram como motivação uma ambição pessoal. O interesse do padre era ser reconhecido pelo povo com um "valor" que ele não tinha. O bicho, o capeta, o cross, o trevoso queria consumir o sangue de todos em um tipo de "banquete" uma comilança de oportunidade...e assim foi. É sobre isso...😳😁
Eu sou cristã e simplesmente amei a série, as discussões que ela propõe são necessárias e muito interessantes para refletirmos.
Se for cristã e não gostar da Igreja católica, deve ser um deleite .
@@pedroalexandre552 😂 não é o meu caso, mas deve ser mesmo.
@@pedroalexandre552 oque tem haver
@@イエスキリスト-h5t Muito coisa e não venha com essa história.
Essa série tem tudo que evangélico gostaria de ver , criticando a Igreja Católica.
Sou católico, mas convivi anos na igreja evangélica, eles oprimem demais, até eu disse basta.
Fiz a mesma coisa que a mãe da médica dez : um dia eu disse , aquela não é minha igreja , não ponho mais os pés nela , vao se catar. Sou adulto, e não vou agradar parente, é vou usar tudo que gostou , minha imagens, voltar ver a consagração e etc...
@@thamiresmarcelino5052 Essa história tem alguns detalhes que são bem ofensivos aos católicos e reforçam uns discursos de evangélicos. E tem umas cenas simples que dava vontade de colocar fogo mesmo naquela igreja mesmo
Foram muitas as metáforas, isso foi incrível. Fanatismo, maldade e extremismo e intolerância disfarçado de fé... Demônios próprios, alimentados por nossos medos e ódios... sensacional, inteligente como sempre.
Eu enquanto evangélica conseguir perceber muitas coisas dentro da série que ocorre dentro da igreja atual. A Série é simplesmente perfeita, do início ao fim. Incrível que em vários momentos, a mensagem transmitida era tão real.
A BEv foi terrível. Ela me lembrou meu ex marido crente e estremista. Ele disparou vários gatilhos na minha mente pq me lembrou de tudo que passei
Sinto muito que você tenha passado por isso. Fanatismo anda de mãos dadas com a maldade.
Essa superioridade cristã acho que me incomodou mais do que o próprio demônio sugando o povo
Eu acho que esse foi o intuito da série, mostrar que os serem humanos foram MUITO mais assustadores do que o próprio vampiro
Aquela mulher então plmds esqueci o nome dela mas era o braço direito do padre manipulava até ele
Senti ódio da Bev do começo ao fim, ela é intolerante e manipuladora, e infelizmente não mataram ela antes pq pqp
13:00 O que pude entender é que: Se transformar não te muda, apenas colocar em evidência a sua verdadeira essência, claro que na hora da fome alguns fizeram loucuras, mas outros conseguiram se controlar.
O filho viu que Bev estava louca, é pai certo, então sua essência, capacidade de escolher entre o certo, e errado não mudou com a transformação. 😭🤗😍 Bom foi isso que entendi 🤷🏽♀️
Eu achei muito boa a cena aonde o casal fala sobre aquele apetite, que eles conseguem controlar, e isso revela muito do que as pessoas escondem atrás de tantas máscaras de bonzinhos.
Uma coisa que não ficou muita clara pra mim foi a relação entre o Padre e o "anjo", que na verdade mais parecia o Nosferatu. O Padre tinha um lado bom (mostrou bem isso no final), mas o "anjo" em nenhum momento foi anjo. Entendi que, no fim das contas, o Padre era uma boa pessoa, mas foi ludibriado pelos milagres que o sangue do anjo poderia proporcionar. Fez uma leitura errada da situação, das palavras da bíblia e acabou compartilhando o mal.
eu senti que o anjo/vampiro era realmente animalesco sabe. Eu vi ele como um animal, e que pra ele tudo aquilo era indiferente.
O maligno sempre se alimenta da nossa parte ruim, apesar do padre ter um lado bom, era o lado ruim que alimentava a ambição do anjo caído.
Assisti o primeiro episódio sem saber absolutamente nada sobre ela, sequer visto trailer, e achei muito intrigante. Logo no início, quando vi parte do elenco de Maldição da Residência Hill e Maldição da Mansão Bly, já fiquei sobre os calcanhares pois imaginei que seria obra do Mike Flanagan. Vc vê a assinatura do autor/diretor na beleza da fotografia, naquela aura de mistério e naquele terror que vc não sabe bem se é sobrenatural ou uma grande catarse, visto as histórias, traumas e dramas dos personagens.
Aquele final com eles cantando, o rapaz orando com o pai muçulmano e a doida tentando se enterrar... Chorei
Uma coisa que me chamou muito atenção foi que a musica que eles cantam no final é a mesma musica que aqueles violinistas do TITANIC tocam no fim do filme, quando percebem que nao tera saida a nao ser a morte!
Choro com essa música
Não lembro se foi explicado na série, mas acho que a Bev envenenou o padre, tem uma hora que mostra ela guardando o veneno, momentos antes do padre "morrer".
Tbm acho, ele cuspiu sangue com uma consistência parecida de quando o cachorro morreu
Eu não tinha pensado nisso, que tinha ou poderia ter sido ela.
A critica apresentada está prefeita, essa série é surpreendente, acredito que por conta de minhas crenças e fé, é uma das melhores que assiste, pois me fez realmente refletir e pensar sobre vários conceitos. Quem ainda não viu, assista, vale muito a pena. Abraços!
🥰
A série é boa. No entanto, em alguns momentos ela fica cansativa devido aos diálogos muito longos. Gostei muito do desfecho da série.
O melhor da série é os diálogos, é o foco, ponto principal....
Desenvolvimento. Pra mim não foi nada cansativo. So me fez estar mais conectado com os personagens.
@@dani5628 Sim. A série tem isso como parte central. Até pq, n é um slasher nem um filme de ação.
Concordo. Eu achei cansativo em diversos momentos. São conversas lentas, longas, e monótonas. A série é boa nos 2 primeiros episódios, e 2 últimos.
amei cada dialogo
Alerta de spoiler.
Aquele discurso dela morrendo no final tenho sentido todo especial para quem já teve alguma oportunidade de ler sobre experiências de quase morte. Ou para quem já experienciou uma.
Só corrigindo. Fé não cega. Fé não é isso. A Bev era louca. Fé é amor, é gratidão, é confiança...enfim
Isso aí é maldade. Tem muita gente assim.
Mike tem meu coração! Namoral, que serieeeee ahhhh😍😍 e nossa, o último episódio, o monólogo da erin eu chorei demais. Que coisa linda, é incrível que serve tanto pra quem é cético como pra quem tem fé ❤️ eu amei mto. Amei seu vídeo tbbb, como sempre👏👏👏🌻
Valeuuu 🥰🥰😍😍
Me pareceu que o mundo dessa minissérie, seria parecido com o de The walking dead, lá eles nunca tiveram ideias de zumbis, literatura, cinemas, nada, por isso tantos nomes diferentes e nada de mortos-vivos ou zumbis. Então em Missa da meia-noite, acredito que eles não tinham ideia e nunca foi criado as ideias de vampiros, então fica como anjo mesmo
Ri muito no último capítulo, com todos aqueles vampiros patéticos! Série ótima! Como sempre, é difícil trazer um enredo cem por cento original e o desta produção me lembrou muito as hqs do Drácula publicadas nos anos 60, onde ele sempre procurava formar uma legião de vampiros zumbis que o servissem como escravos. Esse "anjo", que não era anjo coisa nenhuma, estava fazendo o mesmo que Drácula fazia, e se não era o próprio vampirão criado por Bran Stoker, com certeza era um genérico dele. E como se sabe, o vampiro-mor sempre sobrevive para morder pescoços de novo! Para concluir, a série toda é uma revisitação do romance Drácula, recontada de outra forma.
Cara, na minha humilde opinião, o vampiro pouco se lixava para fomar uma legião, ele só queria se alimentar, quando estava sugando sangue ele ficava totalmente focado, não ligava o que acontecia ao redor, a ideia veio do entendimento distorcido do Padre.
@@crodrigor Só uma associação que fiz Porque ele, tendo tantos humanos à disposição, ficava chupando sangue de gatos, ratos e outros animais? Ele poderia ter atacado os 3 rapazes que estavam bem longe de qualquer socorro. Ou entrar nas casas onde ele espiava pela janela! Fez só um ataque. E na igreja apareceu com a roupa de padre. Como se o padre o controlasse de alguma forma. Essas coisas não ficaram explicadas no roteiro!
Para mim, a parte que o padre Paul e o monsenhor John Pruitt eram a mesma pessoa tava óbvio demais, eu já tinha sacado logo no primeiro episódio a única parte que eu ficava me perguntando era de como ele se mantinha jovem, mas o terceiro episódio respondeu isso pra mim. Acho que a série deu pistas demais que os dois padres eram a mesma pessoa.
Sim eles são a mesma pessoa! O anjo que deixou ele jovem!
@@Cinestera eu nunca conseguia chamar aquela coisa de anjo, podem falar o que quiserem, mas pra mim aquilo não era anjo não kkkkkkkkk
Hahaha Eu so chamo de anjo, pq o próprio Mike Flanagan que criou a série chama de anjo hahaha! Mas eu também não chamaria aquilo de anjo hahah
Só passei raiva por esse povo fanático kkkk
Bev insuportável
Ela matou o cachorro, cadê o Jonh wick...que raiva dela...sonsa...
@@ElianeSantos-ey6fv hahahahahaha meu deus
Hahaha 🤣 Cade o John Wick (morri hahaha)
Bev irônica e insuportável
Eu confesso que associei a criatura mais a um demonio que um vampiro enquanto via a serie hahaha
Gente , assistir toda ontem essa série ,levei um susto ! Quase cair da cama quando aquele anjo voou pra cima do Riley ,gente pareceu que vinha pra cima da gente 🤣🤣🤣🤣
Também levei susto kkkkk pensei que ia entra na tela da TV mim deu medo
Comecei assistir hj, até agora o primeiro episódio, mas qd vi a notificação do seu vídeo, fui ver, não importa se tem spoiler fico com mais vontade de assistir mini série.
Ahhhh eu também amo um spoiler! 🥰
Tmb kkkk
Nossa também amo spoiler 🥰
Acabei de assisti, gostei.fiquei meio confusa com algumas cenas, então, corri pro final explicado. Agora sim, entendi. Obrigado pela explicação.
Para mim essa minissérie foi simplesmente esplêndido 😂😂😂
Até o terceiro episódio é monótono, mas as outras minissérie foram assim,mas depois que a trama pega no tranco só emociona.
Eu amei, chorei! Cara, amei as 3 😍😎🤗
Até o terceiro episódio é horrível, eu pensei como isso tá sendo mais visto que round 6?
O poema de Erin, foi de tirar o fôlego ❤️😭
Series boas pra mim, precisa mexer com o nosso emocional! Midnight mass me fez pensar, assustar, chorar e me deixou muito ancioso e satisfeito ao final. Isso sim é uma experiência cativante.
A evidência da foto do papa era constante .Esse filme tem várias intenções de interpretação. E um filme cheio de entre linhas e questionamento muito mais profundo do que pode se imaginar.Foi um filme escancaradamente botando em evidências muitas coisas.
Acabei agora essa obra de arte e pra ser sincera mesmo o Mike falando sobre o final eu tbem penso como você e acho que faz mais sentido, o anjo horrível morreu e como um efeito mágico tudo voltou ao normal.
Você disse tudo: uma minissérie "fora da caixa". Eu sou fã dos trabalhos de Mike Flanagan e acho que nesse ele conseguiu se superar. Acredito que é um divisor de águas mas que rende boas resenhas. Ficarei muito chateada se não houver nenhuma indicação ao próximo Emmy. Samantha Sloan deu um show a parte de interpretação e em alguns momentos chegou a roubar a cena. O padre também foi "esplêndido" (não me lembro o nome do ator agora). Na minha visão enquanto fã de séries do gênero, foi uma mistura de sentimentos.
concordo demais, a cada trabalho ele se aperfeiçoa. merece muito reconhecimento. quanto a Samantha, ela foi PERFEITA. fico pensando no tamanho da dificuldade de decorar versículos inteiros da biblia e atuar ao mesmo tempo impecávelmente, não é pra qualquer um!
Eu maratonei a série e gostei bastante. Porém, tem muitos episódios que é basicamente só diálogo desnecessário. Mas uma coisa q me incomodou muito foi o fato de que o Padre nos primeiros episódios podia ficar exposto no sol durante o dia (por exemplo quando ele chegou na cidade) e já depois nos últimos episódios ele não podia mais ficar no sol. Não achei nenhuma explicação lógica pra isso :/
Então, pelo que eu entendi! Quando ele chegou na ilha ele ainda tava “vivo” e tava vivendo de sangue! Porém tem uma cena no Ep 4 se não me engano que ele tem uma convulsão cai no chão e morre, e depois disso ele acorda como um vampiro! Eu entendo que ele foi envenenado pela Bev com o veneno de rato pra morrer e renascer!
@@Cinestera nossaaa, faz muito sentido!! Agora finalmente entendi Kkkkk obrigada
@@Cinestera Sim, provavelmente naqueles momentos de tonteira e tal durante a missa era porque o sangue do "anjo" já estava dominando o corpo dele. Mas não entendo ainda como a Bev envenenou ele (por quê?).
Quando ele estava vivo podia andar no sol depois que ele teve a convulsão e morreu não pode mais andar no sol. O fato do outro personagem Riley assim que é mordido não pode andar no sol pq durante o ataque o pescoço dele é quebrado e ele morre logo ali.
Mas gente, é isso que acontece com um vampiro. Enquanto você estiver vivo e tiver o sangue de um vampiro no seu sistema as coisas continuam “normais” até porque a população tomava o sangue do vampiro nas missas sem saberem. E depois que você morre os poderes de vampiro são liberados porque para você se tornar um vampiro você tem que tomar sangue vampírico e morrer para renascer novamente.
Uma sátira ao fanatismo. O povo à espera de um milagre pela situação que vivemos. Top seu comentário!
Acabei de ver a serie top pra caramba tbm com esse diretor não tinha como dar errado né, a parte que a Bev tá cavando a área para se salvar enquanto o polícia tá de boa com o filho foi um chute n cara 🤣🤣🤣
Li quase todos os comentários, e não vi ninguém falando que a Doutora era filha do Padre. A mãe da Doutora teve um caso proibido com o padre (isso quando eles eram jovens), e ela é fruto dessa relação. Mas nem o crítico do vídeo se apegou a isso.
8:44 nao, nao era um anjo, foi uma (má) interpretacao que o padre deu no momento que ele foi atacado, ele ja era velho, se perdia com facilidade durante a sua peregrinacao.
Parei no 3 episódio, mas vendo as pessoas aqui comentando parece vale a pena vou voltar ver
sim, acredito que somos energias condensadas em um corpo, tudo e energia ate nossas conexões com outras pessoas, a melhor parte desta series é o final, surreal marcante!
A sua teoria "nossa teoria" sobre as pernas é a melhor. Acho que o diretor deu um migué.
Não tem uma série desse homem que eu ache ruim isso é muito impressionante, e o fato dele reciclar atores da hill e bly melhorou tudo, fora a fotografia e direção de arte maravilhosa, só acho que as vezes os diálogos ficaram muito cansativos, fora isso é maravilhosa
A Bev foi a responsável pelo desastre ambiental e negociação com as indústrias, logo no começo da série se mostra a personalidade ruim dela
Achei sensacional e bem reflexiva tô quase pra indicar pra minha mãe kkkkkk
Eu achei engraçado que o Riley virou ateu na prisão, e normalmente é o contrário: as pessoas viram crentes na cadeia
Disse em vídeo anterior que tinha amado o filme da max(A hora do vampiro),mas depois de assistir essa minissérie incrível,mudei de opinião.Enfim,essa adaptação é incrível.🧛
Matheus, parabéns pela sua análise! Não é a primeira vez que assisto comentários seus - são sempre valiosos e muito bem-vindos! Como você mesmo observou, ao final da série (que também assisti num tapa só!), a gente fica paralisado e com a cabeça rodando; somente depois é que vamos ligando as pontas! O elenco é muito bom e bem dirigido, com destaque para as interpretações de Hamish Linklater, Zach Gilford, Kate Siegel e, claro, da atriz Samantha Sloyan, pela perfomance daquele "estrupício" chamdo Bev Keane!, - em vários momentos tive vontade voar na jugular dela com um estilete bem afiado! Matheus, mais uma vez parabéns e muito obrigado!
Valeuuu 🥰
o que é mais contraditório da cena do sexto episódio, onde todos tomar veneno para morrerem e se tornarem quase imortais, é que meio que estão cometendo suicídio, pois é escolha deles morrerem, que é o maior dos pecados da carne
E o Vampirão? Parecia tão inteligente e fodão, mas nem ligou pra que suas asas fossem cortadas. Esquisito
@Marcella Lacelli Mas as asas dele não foram destruídas, por isso não regenerou, só passava ar nos buraquinhos. Achei muito inteligente a analogia, lembra que a moça fala que sua mãe queria ter abortado ela e disse que ela teve as asas cortadas após o nascimento dela? foi a mesma coisa ali no final.
Tive exatamente a mesma interpretação que você sobre a lisa voltar a não sentir as pernas, achei que era porque o "anjo" não tinha conseguido fugir do sol..
O impressionante é que eu demorei pra associar o "vampirismo" nisso. E sequer da vontade de falar em"vampiro" pq nao é tratado na série kkkkk
Uma teoria que criei é q o "anjo" é ou usou Jesus, transformar água em vinho, efetuar milagres, ressuscitar depois de 3 dias, e quando o padre entrou na cripta e foi atacado pelo anjo ele percebeu que o msm era religioso e resolveu transformar ele pra usá-lo.
Comecei assistir Round 6 , já viu essa ? Parece bem interessante
Eu assisti e achei ruim
Eu curti
MARAVILHOSA
Não vi essa! 🥲
@@Cinestera muito boa, estava com 100% de aprovação no rotten tomatoes. Eu não ligo muito pra isso de nota de critica mas curti bastante.
Ela é top demais! Assisti ontem, no domingo. E ela é maravilhosa.
Não dava nada pra essa série e o caminho que ela seguiu foi totalmente diferente do que eu imaginava. Pra mim, ainda estou pensando naquele final até agora.
Essa série me deixou pensando nela muitas vezes . Hoje após a queda do aviao da Marília eu inconformada, inconformada com a morte. Resolvi reassitir o ultimo episodio. O que me consolou muito. . Pensar sobre a morte é apavorante pra mim . E essa serie me consola.
Pra mim, o trailer foi melhor que toda a série. 🥲 me decepcionei kkkkk
Igualmente, o trailer e a música dele, esperava muito mais.
Eles deixam o melhor pro final, talvez ele poderia transformar a minissérie em um filme de 2 horas seria interessante.
@@leonardoguedes5830 as falas longas desnecessárias poderiam explicar um pouco mais! Não precisava ser tão mastigadinho mas pelo menos uma explicação melhor de algumas pontas beeeeem soltas kkkkk
Concordo. Diálogos massantes e faltou um pouco mais de terror. Tô sem entender ate agora de onde surgiu a criatura.
@@kissgomes785 tambem achei mta ponta solta! Só apareceu do nada sem que nem porque kkkk
Ótima crítica, sou seu fã cara. Você é craque demais!!
Sobre a série eu gostei demais, apesar de achar um pouco lenta em alguns episódios. Poderia ter uma segunda temporada, mas como vc mesmo disse não deve ter por se tratar de uma mini série.
Confesso que quando a Bev disse para queimar todas as casas, eu fiquei falando com a tela " Jumenta, você vai queimar as casas que vocês podem se esconder do sol" 😂😂😂
assisti a série inteira agora a pouco e só digo uma coisa ao Riley: VAI LER ST TOMÁS, e terás razões para acreditar.
Assisti ontem... surpreendente, fé, crenças e ciência também foram abordadas... de 10 daria 11
◄ Gálatas 1:8 ►
Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!
Minha interpretação é que os personagens se perderam quando trocaram a fé em Deus pelo pragmatismo religioso. Nem tudo que parece certo ou dá certo é o certo. No fim eles caíram na real (escamas dos olhos) e viram que Deus é amor, luz e união.
Simmm eles preferiram acreditar naquela bizarrice do que continuar com a crença! Pra mim, muitos crentes acabam ficando cegos pela crença! Eles não sabem nivelar a crença com a razão (e a coerência), igual na série! Os persongens fizeram atos hediondos, e se achavam certos!
@@Cinestera Quando o padre diz que a vontade de Deus muda e com isso a moralidade muda também, foi assustador, pois já ouvi coisas semelhantes nas igrejas.
@@wc1242 a fé as pessoas é uma coisa muito manipulável dependendo da pessoa que vai pregar alguma palavra! A série mostrou exatamente isso! O padre Paul era um pregador, e a Bev era uma acolita que semeava a palavra dele, porém ela era tão extremista quando se tratava de religião que acabou fazendo coisas erradas, e tentando justificar que erram certas! É assustador saber que isso realmente acontece na vida real
@@Cinestera NÃO SÓ OS CRENTES
@@ro7625 Mas ali somente os crentes fizeram atos hediondos com base na crença. O ateu fez ato hediondo pq estava bêbado e o outro não crente ali seria o vampiro, que agiu por instinto.
No final a frase dele do padre define tdo
Tdo que a maioria das pessoas não faz e só quer beneficiar a si mesmo
Como o padre chegou na ilha, se ele já era vampiro? O bichão mordeu ele na caverna, pela lógica era pra ele morrer assim que o sol o tocasse. Mas ele chegou na ilha com o bichão no baú. Pregou durante alguns dias, só depois que ficou sensível ao sol. Essa parte na série me deixou confusa!
O veneno tbm é uma referência ao Jim jones, que convenceu os fiéis a tomarem veneno e morrerem
Teve horas que eu queria matar de tanto raiva em algumas partes. Mas gostei muito, o episódio que ela pergunta pra ele como será a morte dele, eu achei perfeito.
O hino na parte final e muito lindo
É muito parecida com a série Profecia do Inferno, é boa também. Acredito que essa série aí não terá segunda temporada. Mas é todo mundo burro nessa série, o Riley falou para a trouxa fugir, rsrs ninguém conseguiu nada. Eu só me emocionei na hora do cachorro, fiquei triste.
Nunca q eu chamo aquela criatura horrorosa de anjo kkkkk.
Aquela peste é o satanás, literalmente!
Socorro.. eu sonhei com o bixo dos olhos brilhantes essa noite, medo em 😰.. adorando muito..
Série top.
Resumindo como o fanatismo a qualquer coisa acaba lascando tudo
Assim diz os mandamentos Amai a Deus acima de todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo. A sociedade hoje em dia esta doente e padecendo justamente pela falta desses dois mandamentos. Amor a Deus e ao proximo. Estamos dando lugar ao dinheiro, a cobica, a ganancia, ao egoismo, a mentira, ao adulterio, a violencia, a maldade, a incredulidade, a falta de moral, ao desrespeito, ao vicio as drogas, ao alcool, a pornografia, ao racismo, a xenofobia, a corrupção, a idolatria, ao furto e ao roubo, ao falso testemunho. Precisamos nos voltar para Deus e afastar todo o mal de nossas vidas.
Poderia me explicar porque que o padre Paul que é o mesmo monsenhor pruit que já tinha se tornado jovem porque o vampiro já tinha mordido ele neste caso ele já chega na ilha sendo vampiro mas ele se expõe ao sol no começo da série...acho que aí tem uma contradição
O que faltou pra mim foi mostrar o anjo morrendo (se morreu), e se realmente era um anjo
Cara, eu entendi que ele era um vampiro mesmo e que o padre que estava vendo tudo ao modo louco dele e o vampiro usou isso e se aproveitou disso. É isso que o diabo faz na mente das pessoas, deturpa a palavra de Deus, a pessoa acha que está seguindo caminhos certos e vivendo em prol de Deus, mas na verdade está se afundando na própria loucura e nos pecados, pessoas seguem falsos profetas que estão a serviço do diabo, falsos profetas que pregam a palavra de Deus "da forma deles" mastigam a palavra e cospem na mente das pessoas fazendo elas trilharem um caminho que não tem nada haver com Deus, assim foram as cruzadas, guerras em nome de Deus, mortes em nome de Deus.
@@rodrigomoretti8564 faz sentido irmão
Anjos são espíritos de luz, que podem se transformar em humanos, eles têm problemas com luz e SÃO IMORTAIS, no sentidos que é impossível matar. Não existem nada natural ou sobrenatural .
As armas sobrenaturais podem repelir, causar " dor " mais matar nunca.
Os anjos caídos ou não são o top do sobrenatural.
Lobisomem, vampiros , deuses antigos, fantasmas e demonios (
Que nao são anjos) são mais fracos que anjos . Acima dos anjos só o Deus cristão.
E anjos falam .
Era vampiro, óbvio, tanto é que não podia sair de dia, o padre acredita que é anjo, mas foi enganado e percebe o erro no final. Quando a ilha fica em chamas o vampiro se alimenta das vítimas, mas a mulher lá principal do seriado corta as asas dele enquanto ele está sugando ela e fazem aquela parábola do começo da série, quando ela disse que seu nascimento era um estorvo, pois sua mãe disse que ela cortou suas asas. No final mostra a ilha em chamas e o vampiro voando em círculos (pois estava com as asas cortadas) sem conseguir fugir do nascer do sol.
@@halloweenbrasil Então esse padre é muito ruim. Os leigos percebem que ele não é um anjo, imagine um sacerdote.
Série maravilhosa ! Amei tudo. Esse diretor é muito bom. Não só pelo susto mas sempre tem a pegada de terror psicólogico... Pq ficamos tensos e pensando... Fora o drama por traz, alguns momentos emocional ..
As pessoas não questionando a criatura como se fosse algo normal...típico da fé cega
A falta de empatia das pessoas de só olharem para o próprio umbigo...
A amizade pura de alguns ..
A força de vontade e perseverança de outros...
Enfim muito boa !
Interessante. Só acho q os diálogos não deviam ser tão longos. Parece q toda conversa ele quer fazer aquele diálogo forte, de peso e isso enfraquece, cansa. Usou demais
Eu acho que exatamente o texto um dos pontos fortes da série.
*Concordo*
@@CidMayke concordo
O foco da série é os diáligos... isso não foi um erro, e sim um acerto dos grandes! Eu amei!
Ótima série. Faz refletir e o final, o monólogo da Erin é sublime
Adorei a série, Bev chamei ela d todos os nomes possíveis q desgraçada,,,eu nunca vi um anjo d Deus infelizmente, mais aquela coisa d anjo não tinha nada, o padre desde a chegada dele na ilha achei q tinha algo errado..
Tive o mesmo pensamento q vc quando a menina falou q não estava sentindo as pernas,,,,
Então aquela coisa ficou vivo?
Abraço 🥰
No meu raciocínio aquela coisa é lucifer
Lembrei da parte da biblia que jesus tava no deserto e foi tentado pelo diabo varias vezes e correlacionei com o que ocorreu com o padre, ele tava no deserto passando por dificuldades e do nada acha uma caverna pra se abrigar, e aparece aquela coisa que da o sangue dela pra ele (no caso a coisa seria lucifer tentando o padre e oferecendo seu sangue para ele)
Outra coisa q me fez pensar assim é na oração que o padre fazia constantemente anjo da luz ou algo do tipo
@@calleiaesoterismo3412 ótimo raciocínio mais ele mordeu o padre a força não por opção d padre?
Lúcifer não tocou em jesus, muito estranho
@@marielle136 é isso, no caso de jesus ele resistiu ja o padre ele aceitou a tentação e caiu na ilusão de que ele estaria fazendo o certo
@@calleiaesoterismo3412 eu achei q ele mordeu o padre a força, o lugar estava escuro então o padre foi acendendo o fósforo,, então o bixo estava na frente dele no último clarão, sei lá
Talvez não prestei atenção nessa parte da série 😕
@@marielle136 rapaz é aquela ne, foi so minha interpretação... Achei q fazia sentido correlacionar com aquela passagem da biblia
Explicando a série em geral,os plots q teve partiu meu coração d+ mano poxa,fui até de manhã,madruguei para terminar,nós 2,5 EPS tava bem chato pensava até q seria uma porcaria até o final mas acabei gostando mesmo arrasado sem contar a trilha sonora achei muito boa desde o trailer já gostei,enfim as questões filosóficas sobre acreditar em Deus foram ótimas,meu personagem preferido foi o Riley pelos pensamentos dele pq mim identifiquei muito sem contar q Shipei a Erin na hora com ele quando ela viu ele chegando na ilha!
Eu so fiquei com uma duvida. Por que o padre "morreu" naquela cena que ele cai no chao na frente da bev??
Gostei da série, acho que o diretor se inspirou em filmes e séries dos anos 80 para colocar diálogos tão extensivos, eu particularmente gosto de séries assim, mas infelizmente sei que não é um gosto de todos e para alguns pode parecer cansativa.
Fico passando mal quando ouço o próprio Matheus chamar aquilo dr anjo kkkkk Dá onde q aquilo é anjo gente? 😂
Alguém entendeu porque aquela moça perdeu o bebê daquele jeito.
? Sen nunca ter ficado grávida
Qual o nome da música q tocou no final?
Eu pensei na mesma teoria que vc quanto a menina voltar a ser paraplégica no final kkkk. Parabéns por mais um vídeo incrível Matheus, tá cada vez mais gostoso acompanhar esse canal, tu é nota 1000 ❤️