Jack eu concordo com a previsibilidade dos filmes populares, mas mesmo eu sabendo o final, eu posso sentir vontade de assistir pela curiosidade de COMO o filme vai chegar naquele momento, as vezes eu acho o caminho muito mais interessante que o desfecho!
"O fim é só o só o fim o importante é a jornada" Correr te faz soar, o suor aparece pelo caminho, e no fim, eles chegam em um lugar, e você fica fedendo, mas não necessariamente, fica ruim !
Exatamente, esse vídeo só disse o óbvio, todo mundo prefere a jornada do anti herói, é mais dhr. Mas sobre a questão do clichê do heroísmo, é isso msm, é a jornada, claro que a gente sabe q o Naruto vai ser Hokage kkkk é óbvio, a gente quer saber da jornada
Anti-heróis também são previsíveis, sempre são durões, tomam sempre atitudes babacas, depressivos que vivem choramingando, já eu vejo os Heróis as pessoas que são fortes, persistentes, que falharam muito e sempre buscaram corrigir seus erros e que te ensinam muitas coisas. Eu sou fã de Tolkien, apesar da maioria das suas obras terem personagens mais anti-heróis, no fim mostra que todo o sofrimento e falhas podem ser concertados e superados, o Tolkien foi um dos melhores Professores da Universidade de Oxford, um dos Maiores Escritores, Filólogo, Pintor e ainda foi Soldado/Herói de GUERRA, teve uma vida cheia de dificuldade e tragédia, mas nunca deixou de ser foda e virou um babaca, o cara foi foda e merece total respeito, eu acho que anti-heróis atraem mais as pessoas que são mais FRACAS!
@@danielferreyra5144, O primeiro passo pra suportar algo, ou o primordial, imagino que seja a aceitação do que aconteceu e do fato de que isso não pode ser mudado; Assim portanto, você vai conseguir seguir em frente.
Ainda gosto do heroísmo. Ele, seja em que forma vier, me livra do niilismo e do pessimismo. Me refiro ao heroísmo sacrificial, muitas vezes com final feliz somente para terceiros e não para o protagonista. Penso que é o que a maioria também busca nessas obras. Respeito e entendo o gosto do youtuber, porém a necessidade humana por esperança ainda é maior que a busca pelo realismo. Este, que em diversas situações só representa a vida nua e crua, nos lançando ao chão por ser tão frustante em diversos momentos. Bem, é tudo uma merda mesmo, mas não existe regra ou impedimento para que possa mudar também para a melhor, por isso vou continuar apostando nas virtudes heróicas. Abraços à todos.
Super concordo, no fim gosto de apreciar o melhor dos dois mundos. Claro que há (como ele citou) heróis tão fracos (em quesito historia e construção) e entediantes, principalmente no genero shonnen, mas é igualmente verdade que há tambem vários anti herois muito mé. Só discordo do fato de ter apontado o goku ser "entediante" o arco de construção dele na sayan saga é lindo huehue, mas se fosse avaliar pelas sagas atuais... bem a toei quer lucrar né kkkkkkkkk
Eu particularmente gosto de tudo, pra mim, o importante é ser algo que seja bem feito e bem desenvolvido. "Ain, eu já sei que o Naruto vai ser Hokage e o Luffy vai ser o rei dos pirata" nossa, descobriu a América kkkk esse pessoal n tem oq inventar mais n
Cara, dificilmente concordo tanto com alguém. O heroísmo sem limites, o símbolo de esperança, a luz na escuridão, por fim o sacrifício. Esse é o melhor contra ponto para a humanidade falha e atraente dos anti heróis.
concordo mano meu sonho é ser um grande super herói que alegra e muda o dia dia das pessoas! estou na luta contra a depressão mais n a minha pq eu n tenho depressão a dos outros ..
Os valores que você não tem outras pessoas tem, o mesmo vale pra mim, os valores que eu tenho as pessoas não tem assim vale ti também. Esse esteriótipo de que tal personagem pra ser herói tem que ser assim assado como se fosse um ser celestial tipo Buda, é besteira. Dá até pra considerar a maioria dos super heróis da Marvel/DC um bando de Gary stu, só não chegam a nível de protagonistas de novelas nem de seriados como Michael Kyle é claro. Eles tem falhas que não significam praticamente nada. Por isso odeio o colossos de Deadpool mais especificamente no primeiro filme, ele atrapalha as metas do Deadpool, fica toda hora o enchendo saco pra ser do seu grupo.
Sofreu??? Kkk não dá nem pra chamar aquilo de sofrer, vai além disso, se Miura não arrumar um final muito feliz pra ele vai jogar essa obra perfeita toda fora, mesmo que ele não termine com a Caska mas que ao menos seja um final bom.
alex oliveiras o final não será feliz, até o Skull Knight já falou: o que ele quer não é o que a Caska deseja. O que o Gutts mais quer é vingança, temos que ver como será relacionado isso ao Griffith, o filho e ela
@@leo13cam76 Todos nós, amigo. Pode acabar parecendo clichê, mas também me motiva. Me ajuda a ver que há pessoas que sofreram mais ou sofrem, mas tiveram a força para continuar lutando. Força ai, mito, foco e persistência, você encontrará seu amanhecer!
Quando eu era mais jovem eu gostava muito de vingadores e os filmes da Marvel em geral, mas o tempo foi passando e meus gostos foram mudando, eu n me apego mais a nenhum filme desses da Marvel tbm
Mano, esses filmes da marvel são filmes muito voltados pro público infantil Piadas sem graça e fora de hora Thor, um personagem sério nas hqs No filme ele virão um brincalhão que faz piada toda hora É meio chato ter que ficar vendo piadinhas toda hora quando na verdade queremos mais ação na história
Legal vc falar sobre isso Mas acho sua visao equivocada em algumas partes "Eu acertei por saber que no final ele ia ser reconhecido" Jack as coisas são assim para quem foca seus objetivos. Olha o seu canal, você é o herói da sua história, você é o cara que quer o seu canal crescendo e para isso você se esforça com roteiro e edição. O mesmo exemplo vale a Naruto, chega a ser um pecado você ver ele no primeiro episódio dizendo que quer ser o hokage e no ultimo sendo hokage. Jack você ignorou a parte essencial que é o caminho a ser trilhado, você pode saber que o cara vai chegar lá mas jamais irá saber o que ele passou se continuar tendo essa visão. A vida é assim, ant heróis são legais pq nao seguem leis mas eles jamais serão tão fortes quanto os heróis, isso se encaixa na vida e nas obras. Sou fã de Ikki de Fênix mas ele nunca será mais forte que o Seya de Pegasus. Bom, paz aí, meu bom. Te vejo no proximo vídeo
Mesmo que o anime não carregue o nome do personagem do seya, o Ikki só n é + forte por causa do protagonismo msm, pq na minha humilde opinião ele é o mais forte dos cavaleiros
A graça de um anime não está no herói, e sim nós seus codjuvantes. Vegeta, Sasuke, Shiryu, Hiei, etc. Todos codjuvantes e eles são mais atrativos que o herói.
Hiei é foda, apesar de seguir esteriótipos de personagens "fodão", porém o Yusuki tbm é muito foda e engraçado. Eu não gosto do Sasuke, para mim ele é um dos pontos fracos de Naruto Shippuden. Só no começo q o Sasuke era legal. De resto eu concordo.
São modelos 3D e ele faz a Lineart em cima desses modelos, o triste é que no final do mangá de gantz tem modelos 3D RIDÍCULOS, já Berzerk são verdadeiras obras de arte.
Heróis perfeitos demais podem até mesmo nos deixar deprimidos, pois apresentam um ideal de caráter que nunca alcançaremos. Já o anti herói nos diz que está tudo bem em ter defeitos, cometer erros e não ser altruísta 100% do tempo. Não somos seres perfeitos e inabaláveis, somos humanos.
Faço de suas palavras as minhas, por isso não gosto mais dos heróis da Marvel/DC, na maior parte das versões eles são como bonecas da Barbie figuras de ideais surreais que nunca funcionariam de verdade. Eles não tem esponteniadade, são excessivamente sérios, o que dá pra chamar de personalidade são os rótulos alheios: carrancudos, piadistas, nerdzinhos, intermediadores, fofis, etc que você vê em literalmente todo canto. Me faz gostar mais de vilões mesmo o Lex Luthor, coringa.
Mano to achando que no final o guts morre seriao parece que e isso que vai acontecer depois dele luta la ele morre porem em paz sabe pois a vida do guts foi uma porra todo mundo tem que concorda
Certas obras podem até possuir um final previsível, uma meta manjada onde o protagonista está destinado a cumprir o seu sonho no final... Mas o que mais interessa é a jornada... Por isso há “A Jornada do Herói” no enredo, porém, temos que acompanhar cada passo para saber como tal personagens alcançará seus sonhos
Excelente vídeo, Jack!! Concordo com tudo que disse, e também não consigo entender como tantas pessoas se cativam com esses heróis sem graça, qual a graça em toda essa previsibilidade? Enquanto todos esses anti-heróis, que mostram outro ponto de vista, contam histórias diferentes e não cometem decisões e atitudes burras como a maioria dos heróis, acabam se tornando pouco conhecidos e sem reconhecimento nenhum. E obrigado pelas recomendações, continue com os ótimos videos!
Tirou as palavras da minha boca qualé mermão desses indivíduos dramáticos wannabe santinhos ? Quem nunca teve vontade de usar poderes pra resolver suas questões pessoais nem benefícios ? Por isso one punch man é minha obra literária de mídia narrativa favorita, nem todos possuem origens trágicas, cada um tem sua vibe, não precisam de identidades secretas se não quiserem, os artefatos/especialidades não são estorvo nem possuem fraquezas convenientes demais.
Eu acho que a maioria dos heróis são realmente chatos, normalmente não tem tanta complexidade ou carisma como os anti-heróis, que em geral tem falhas, não tem aquela força de vontade, fé e moral inabaláveis. Mas quando bem escritos, herois podem ser realmente interessante, um ótimo exemplo são os personagens de Harry Potter. Principalmente nos livros, ele são humanos, eles tem falhas, não vemos muito bem a profundidade dos personagens nos filmes mas nos livros fica claro. Ótimo vídeo, aliás! Como sempre
o Guts é um dos anti-herois mais formidáveis que existem. Pois ao mesmo tempo que você apoia ele, você também drasticamente pode odiar ele. Já senti muitas empatia por ele.
Não tem como descrever o guts, na mesma medida que tu gosta drle vc também odeia, a vida ja bateu tanto nele q tu pensa "ah ele tanka", mas tu também fica triste.. não sei :v
Tipo naquela parte que ele acaba assassinando o príncipe, filho da pessoa que ele devia matar. Naquele momento, ele mesmo se choca por ter matado um inocente
Seria muito bom se tivesse um fim igual ao de Cowboy Bebop (SPOILER ALERT) Onde o protagonista morre, Mas de qualquer forma ainda consegue atingir seu objetivo e morrer realizado, Sabendo que acabou com o sujeito que ocasionou toda a desgraça na vida dele. Pra mim uma morte tanto do guts quanto do griffith daria um ótimo fim pro mangá.
Esse vídeo me gerou um grande impacto na época, ele continua bom até hoje, acho que os heróis servem para inspirar as pessoas a fazer a coisa certa, ter principios, se honrar e ter caráter, oque é admiravél, até porque a sociedade em que vivemos é um caos e as pessoas romatizam cada vez mais assasinos, em fim. e já os anti heróis, são figuras humanas, tem muitos problemas e faz nós nos identificarmos mais, e uma grande parte deles tem problemas relacionados a eles mesmos, anti heróis não são exemplos a serem seguidos, até porque já seguimos os exemplos dos mesmos.
É um bom argumento mas o próprio nome anti herói não já diz por si só que eles também possuem princípios dialéticos ? Tipo eles não tem intenções maléficas apenas não seguem regras, fazem coisas bondosas até mesmo que não do jeito honrado/por razões corretas.
@@Joczy458 e não falei de inspiração. Estou falando de consistência/coerência do personagem, que é uma coisa que muitos heróis inclusive da DC não possuem. Eles são bonzinhos só por serem, além de que não tem personalidade.
Cara achava que só eu era desses, esse vídeo me lembrou um livro a trilogia dos espinhos, sei que o canal não e de literatura mas acho que essa obra vale muito um vídeo,
Ser um herói seguindo códigos morais, regras e tendo boa conduta é muito mais difícil do que ser um vilão ou anti-herói que caga pra tudo, só faz o que é vantajoso e foge quando a situação aperta. Além disso, os heróis estão lá pra nos balizar dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer. Se for pra seguir o que acontece no mundo real é só assistir o noticiário e ler o jornal.
Os ditos "heróis" só estão lá pra nos dizer o clássico: "Nunca desista dos seus sonhos; permaneça no caminho certo; tenha determinação inabalável; ajude os outros; e todos os velhos clichês chatos pra caralho. O vilão é outro clichê genérico que faz o mal, porque é mal, gosta de praticar o mal, espera fazer o mal, simplesmente por ser mal e foda-se. Já o anti-herói e o anti-vilão, são mil vezes melhores e mais humanos. Você disse: "os heróis estão lá pra nos balizar dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer." - Então, se eu fizer algo que esses mesmos heróis digam como "imoral" ou "anti-ético", logo não serei um super-herói, certo? Pois segundo o conceito dualista, sou um herói ou um vilão. Eu simplesmente odeio esse conceito, pois o que significa: "dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer"? Existe algum tipo de conceito universal na qual eu devo seguir cegamente porque "é o certo a se fazer"? Na mora, foda-se os "heróis".
Quem disse que pra ser herói tem que ser perfeito ou 100% sério e focado ? Cada pessoa tem seus termos, ideais, valores etc o mesmo vale prós vilões não é preciso ser puramente mal pra ser considerado um, tem diferentes tipos também. E que papo é esse de "dentro do caminho certo" ? A vida é uma jornada de multiplas direções/experiências/perspectivas, além de que não é questão de realismo até porque sei melhor do que qualquer um o que é ficção, sim do personagem ser interessante especialmente no quesito de carisma. Se fosse pra gente ter que venerar figuras santificadas seria melhor nem existir HQs entre outros, sim leria bíblia com um genocida falando besteiras se eu quisesse isso. Da mesma maneira que existem protagonistas ruins, o mesmo vale prós antagonistas, coadjuvantes, etc.
@@NoBadyCarestirando a parte dos vilões tirou as palavras da minha boca, porque tem que seguir um maldito código de conduta e ter TODOS os traços de bondade pra ser considerado um ? Lutar com disposição os problemas mesmo com circunstâncias contraditórias, ajudar alguém de uma forma ou outra não importando como faz isso, derrubar quem prática o mal independente das suas razões enquanto não vai pro lado deste, não já é suficiente pra ser mocinho ? No caso dos vilões eu consigo me empatizar até simpatizar mais com eles do que os ditos justiceiros, por conta das ideologias diversificadas entre eles, motivações variadas, níveis diferentes de maldade, políticas distintas deles, metas/planos intrigantes, feitos digamos que badass. Por isso pra mim uma mídia da DC/Marvel ser em si boa nunca vai ser suficiente pra mim pois o prota faz todo o resto perder a graça ou então resulta das marmeladas que sempre o envolve.
a cada postagem eu vejo pq sou fã desse canal, parabéns novamente e é incrível como meus gostos são tao semelhantes dos seus e tu sempre me dando ótimas referencias que eu desconhecia, eu adoro as obras de gantz o kurono é o meu personagem favorito dos animes.
Nessa questão sou muito parecida com vc, nunca torço pelo herói certinho. E não gosto dos filmes previsíveis da Marvel e DC. Os volumes de Sandman são ótimos, mas não são a mesma coisa dos individuais por história. Tenho o livro de Um Jogo de Você e o volume que contém essa história, e não é a mesma coisa. O individual, no que se refere a diálogo, é mais PHODA! Mas é difícil encontrar e fica mais caro também. Ótimo vídeo! Parabéns!
Jack, vc já leu a HQ The Boys? Ou assistiu a série da Amazon Prime? Eu, particularmente gosto muito dessas obras pois colocam os heróis como sendo os *egocêntricos e esnobes*, saindo do padrão dos filmes e séries "normais".
@O Covil de Jack Se vc gostou de Sandman leia a hq Promethea e o livro A Voz do Fogo de Alan Moore e Os Invisíveis de Grant Morrison, que talvez até superem suas expectativas. E se vc já leu a obra de Clive Barker em especial Hellraiser faça um vídeo sobre os Cenobitas e a caixa de Lemachand (tem os livros,os filmes e até com hq) com está visão mais ocultista/dark.
O quesito do the boys não é nem eles serem egocêntricos ou esnobes sim fingirem serem heróis, nitidamente não se importam com a vida dos civis até cometem crimes.
Que bom que está cada vez crescendo mais, te acompanhando desde que era bem pequeno, me identifiquei com o seus conteúdos e até hoje mantém o mesmo nível 👏👏
Por isso eu curto o filme e a HQ do universo watchmen, heróis sem superpoderes tentando dar uma paz no mundo da maneira que podem e são prejudicadas por diversos fatores que fazem eles serem mal julgados e por vezes eles si aposentam da carreira ou simplesmente morrem baleado.
@@mafilforswat9034 embora a atitude dele diante a situação, eu achei que era o mais sensato a si fazer, mas eu penso;será que não tinha outro jeito?Eu acho que foi por isso que os heróis não concordaram com ele.
Deixei de gostar de anti-heróis na adolescência, pois já acho tudo o contrário do que o Jack disse no video: apesar de saber que estes personagens aparentem ser mais interessantes a princípio, pois sou professor de criação de personagens, a criação de um anti-herói, muitas vezes, é uma saída FÁCIL para disfarçar uma incompetência do próprio roteirista. Um personagem heroico, mesmo que ''aparente a ser perfeito'' (e isso NÃO é uma característica essencial ao Herói, como muitos pensem) pode muito bem ser interessante, CASO o roteirista SAIBA trabalhar de uma forma que possa fugir de um clichê. Um personagem considerado ''infalível'' NÃO é um problema para um bom roteirista: é um desafio que puxa do raciocínio e habilidade do mesmo. E, apesar de respeitar a opinião do Jack, que sugeriu ótimas obras (apesar de detestar ''Berserk'' e ''Gantz''), desculpe discordar de outra coisa: mesmo que seja longe do gosto pessoal, recomendo muitíssimo assistir ou conhecer uma obra antes de criticá-la ou dizer que é previsível. Os filmes da Marvel tem altos e baixos... com certeza. Mas, no conjunto da obra, foi um trabalho espetacular e que merecia uma conferida. Heróis de verdade NÃO são perfeitos, mas, exatamente por conta disso, quando ultrapassam os desafios, são chamados assim. Eu NÃO quero conhecer uma cultura pop tomada por essas centenas de personagens anti-heróis depressivos e que ''tem problemas que nem eu''. Essa é apenas uma saída fácil pra chamar a atenção de adolescentes que são bem negativistas a respeito da forma que veem o mundo ao redor. Mas, essa ideia de que isso torna mais fácil do público querer conhecê-los porque se ''identificam'', não é nem de longe a verdade: muitas pessoas ao nosso redor tem os mesmos defeitos, erros e falhas, além de problemas. E você ou eu NÃO me importamos com a história pessoal de superação essas pessoas. Ainda assim nos ''importamos''' pelos problemas dos anti-heróis. E lembrando: um anti-herói não é apenas aquele personagem que não segue o Código de Conduta do Herói. É todo aquele personagem que possui comportamento que foge do perfeito. Pois, o problema nem é o protagonista ser perfeito: Nem existe isso... afinal, se ele fosse realmente perfeito, não existiria trama, pois não existiria problema a ser resolvido de verdade. O que o Jack quer dizer e deveria ser o título real do video é ''Eu não gosto de personagens previsíveis''. E eu concordo: ser previsível é muito chato! E isso ocorre porque a TRAMA é previsível. Não só o protagonista heroico em si. Por exemplo> Naruto, que é, por sinal, uma animação da qual nunca me interessei. Mas, NARUTO NÃO É um herói de verdade. Ele é um anti-herói. Ele tem defeitos e é falível. O problema é que a trama inteira é muito previsível e chata, na maior parte do tempo. O personagem Lee é muito mais interessante que ele. O problema é, como o Jack disse no video sobre o que é a Arte, que histórias de heróis estão sendo criadas de forma pré-fabricadas e sem alma. Mas, a culpa não é do gênero e sim de quem produz. Logo, Herói de verdade tem, SIM, que ser melhor do que nós somos, as pessoas normais. Mas, nem por isso suas tramas tem de ser previsíveis. É um erro achar que isso e aquilo tem de ser sempre vistos juntos. E ''contos de fada'' nem sempre terminam numa boa, como o Jack disse. ''Sandman'', por exemplo, é um conto de fadas moderno... que ''termina bem'', por sinal. Ainda assim, um forte abraço, Jack. ;) Respeito sua opinião.
Concordo plenamente. Adicionaria que o niilismo é uma filosofia fútil, majoritariamente, e o charme do heroísmo é a superação de desafios e moral forte e fundamentada em fé nos princípios construída. O que me incomoda é a forma superficial que ela é construída. Superman teve pais que o ensinaram. Batman os perdeu. E por aí vai, dos mais conhecidos e clássicos que citei até os mais modernos e até desconhecidos.
@@zeca6496 Sim. Infelizmente, são poucos que sabem ou querem produzir um om roteiro e arco de desenvolvimento de personagens heroicos, faz um tempo. Tenho alunos que NÃO sabem a diferença entre um herói e um anti-herói e acham que ser um herói de verdade é igual a ser um ''bobão ou um mané''. Mas, quando começo a contar a história do Superman, como era, em sua primeira versão, eles ficam maravilhados e percebem que ele NÃO é bidimensional como pensavam.
@@JAGUARHX É muito daora o contraste da primeira versão do Superman com as mais modernas, e como a censura fez ele ficar menos violento e matar menos, com o famoso código superheroico que tem até hoje de "não matar".
Até que de fato é verdade, nunca parei para pensar nisso... Foi ótimo ter essa opinião e idéia sobre os heróis e é uma coisa que devo concordar, é algo que todos os heróis tem em comum: eles salvam o dia, pessoas e se arrependem de coisas do passado para serem boas pessoas... Agora tenho outros pensamentos sobre os heróis, apesar que anti-heróis são bem inusitados e o meio a meio de vilão e herói, fazendo com que a rixa tão antiga entre esses dois tenha um fim finalmente e eu gosto disso.
Assim forma do seu pensamento me intriga , Sé for pensar assim anti-herois são também previsíveis. Sempre pensando em si ou fazendo alguma coisa que a seu olhar tem alguma recompensa, concordo que muitos heróis tem seu lado previsíveis como anti-herois ,mas ambos os lados tem um desenvolvimento próprio é rico em detalhes , Como o Naruto previsível desde o começo que ele ia virá Hokage ,más ao decorrer vemos seu sofrimento suas convicção ser questionada é com riqueza de referência a Cultura japonesa é sua mitologia , é mas referência ao fim do ciclos do ódio. Alguns dos seus inimigos tem seus desenvolvimento também ,eles não são exatamente dó mau Nagato por exemplo tem uma convicção que só alcançaremos a paz por meio dá dor se todos conhecemos a dor teremos empatia pela dor dos outros . No último combater o mas previsível é Naruto vencer o Nagato, mas Nagato vencer e quaser matar sua companheira , nesse momento Naruto descontrolado tentar matar Nagato com a força da 9 caudas ,mas em seu interior tem a reflexão que se ele sucumbe ao ódio ele destrói tudo que ele acredita dando razão a Nagato , logo tepois de ter seu controle de volta, ele em vez de matar ou prender se adversário ele perdoa Nagato. Previsível em alguns pontos óbvio mas a construção a enriquecer , pra mim isso e muito interessante como nos heróis é anti-herois .
Na verdade eu achei meio que "idiota" ele citar a história de naruto kkkkk como se a história fosse só assim( Naruto virou hokage e pronto) fala sério kkkkkkk será que alguém assistiu naruto na esperança que ele não virasse hokage? Em história de herói o bem sempre ganha o mal, o legal é a trajetória dos personagens!
Eu nunca assisti um filme/série sobre super-heróis. Já tentei, mas me entediava depois de um tempo. E todo mundo achava isso estranho. O mais proximo que assisti sobre super heróis foi alguns filmes do star wars, o anime original dos jovens titãs e esquadrão suicida. Mas não gostei de nenhum. Depois descobri que não gosto de filmes sobre pessoas com poderes exagerados e desumanos, filmes sobre histórias sem sentido e muito previsíveis. Eu gosto de filmes/séries com alguma crítica ou algo mais interessante. Como por exemplo death note, babadook e matrix. Tbm gosto de filmes inovadores, ao invés de vários efeitos especiais em um vídeo de uma hora e meia. Adoro seu canal, continue Obs.:
Eu vou dar algumas dicas com base num anime que assisti pra DC/Marvel melhorarem: • não crie protagonista bonzinho demais com essas marmeladas de moral superior, ética elevada, código de conduta, retidão blá blá blá. Faça eles terem sua própria índole heróica peculiar e como relaciona com as pessoas ao seu redor como ter tendências próprias, ideais distintos, escolhas de vida por trás etc. • não invente de fazer eles sempre terem sempre a mesma motivação ou objetivo restrito de se arriscar pelas pessoas, pois assim torna suas origens e trajetórias mais cativantes. Como nem TODOS terem tragédias, infortúnios, complicações nem fardos nas suas origens que levaram até então. • para de criar mundos similares com nosso, se vai criar dimensões com seres poderosos ou perigosamente habilidosos se batendo qual o sentido de seguir limitações concretas da realidade ? Tipo ao invés de fazer eles serem tão frágeis quanto um cívil produza símbolos imponente de boas intenções encima das adversidades claro que sem eles serem invencíveis. • faça a obra transmitir que eles possuem bondade sim e atendimento as normas dos inocentes, prós fãs não ficarem os julgando de forma alheia ou enaltecendo alguns como ocorre na comunidade do anime que eu adoro.
Eu acho que eu te amo...pqp, você despertou em mim o interesse em mangás de terror e fez eu ler Gantz(não terminei),Uzumaki e Gyo(outra obra de Junji).Nessas duas obras de Junji,foi algo completamente direferente.Impactante e decepcionante o final,mas não previsível. Curti muiiito o jeito que como ele faz com que simples coisas se tornem aterrorizante!Abraço e continua postas mais vídeos de recomendação de mangá.
O grande ponto de anti-heróis é justamente a questão da humanização que o Dead disse no vídeo. Personagens assim são mais interessantes porque com mais nuance e complexidades, com comportamentos incomuns e convicções questionáveis, ganham mais profundidade e realismo.
Acho que nem é questão de realismo até porque eu odeio como a DC/Marvel retratam como se fosse algo banal e me empatizo/simpatizo mais com personagens do que muita gente sim de credibilidade e entretenimento.
o seu canal tem um conteúdo MT LG, eu gosto, é uma coisa relevante pra mim, seus vídeos me inspiram nas minhas ideias, mesmo q seila, só meus pais e amigos vão ler kkkk obgd d coração ❤️
Nunca vi ou tive vontade de assistir algum filme da Marvel ou DC, simplismente não me atrai. Acho que não faz meu estilo, mas confesso que tem algumas cenas bem legais no homem de ferro XD
Acho até melhor você não ter feito isso mesmo fi, porque só serve pra alienar a pessoa igual política/religião com dores de cabeça, eu tava discutindo com um cara com a discussão terminando com ele vindo com papo de "herói de verdade". Tipo lutar com coragem, ajudar alguém de uma forma ou outra, combatendo o mal propagado não já é suficiente pra categoriza-lo como herói ? O anime one punch man mostra isso, que cada um pode ser herói a sua maneira pelo menos na dimensão fictícia.
Jack você já viu Boa noite pun pun? Se não, é um mangá que conta a história de uma criança com depressão, que tem que lidar com problemas da adolescência. Se já viu pode fazer um vídeo sobre?
um mangá com um anti-herói que eu recomendo muito é chainsaw man. É sobre a vida de cara q vivia num mundo com demonios, ele era tão miseravel que um dos sonhos dele era ter uma cama pra dormir, mas de uma forma (que eu nao vou falar) ele consegue um poder lá e acaba sendo obrigado a ser membro de uma agencia do governo que luta contra demonios. espero que gostem :)
Bom gosto dessas histórias antigas dbz (Naruto não kkk) cavaleiros dos zodíacos, não por causa do heroísmo, mas pelo oque a obra ensina. Ensinam a ter coragem. Ensinam a ter resiliência. À ter lealdade. Assim como os anti-herois ensinam a ser ousado, imprevisível, pensar na sua pele primeiro kkkk, a ter ambição !
Olá Sr. Jack, eu entendo o q vc quer falar. Existe um anime chamado Cowboy bebop, e nele vc se prende aos ante heróis, suas histórias vazias e misteriosas nos fascinam com tanta maturidade. Faça uma análise sobre esse anime. Vc irá gostar muito! Obrigada :).
Parabéns pelo vídeo jack, o melhor anti-herói na minha opinião e ninguém menos que Negan (interpretado por: Jeffrey Dean Morgan) na série the walking dead melhor série do gênero zumbi
Um protagonista que não é anti-herói, mas foi uma grande quebra de clichê, foi o Gon de HunterXHunter. Não sei se vc já assistiu, Jack, mas, no anime de 2011 tem o arco de Chimera Ants. Ver o Gon agindo de forma egoísta, e até cruel em alguns momentos, foi algo muito interessante, já que ele é apresentado como um personagem que, de início, parece um garoto inocente e 100% altruísta.
Mano, eu entendo muito essa visão Quando vc trouxe kei kurono e a obra de Gantz, mano do ceu, eu pirei. Eu adoro a obra de Gantz (mangá, é claro). Não é nada previsível e com muitos plots.
Mas vale lembrar que o caminho que o naruto levou até ser hokage não foi um mar de rosas,e mesmo sendo hokage,deu pra ver que ele não teve exatamente o que queria,e ele sente que sua vida ta ficando mais triste e cansativa
Sim nunca vou entender essas parada é pra salvar as vidas ou não? Pow não digo pra matar todos como um genocida mas né tem vilão que não tem essa de prender e acabou tá ligado é matando mesmo pq um ser desse vivo vai causar muita morte no futuro
Realmente e as vezes essa decisão acaba com a vida de outras de pessoas, o cara já tá sendo igual o vilão já que ele fica poupando o vilão e isso pode gerar várias mortes
O pior que no injustice termina/continua retratando como se a culpa não fosse do Batman de ter poupado o asqueroso do coringa. Tudo bem que Superman tava louco mas ele tinha motivos de sobra pra isto, coringa bem como Lex Luthor, Thanos, darksaid, trigon são claros exemplos de que nem todos vilões devem só serem pressos e punidos, nem terem rendição ou custódia.
Mano, eu tbm curto muitoooo Gantz, tmj mano. Concordo com você em relação a essa questão previsível de personagens principais e a sua inabalável força de vontade.
Cara, eu queria muito um video sobre isso. Ótimo video Jack, tmj! Eu sempre gostei dos personagens que quebram esse padrão de "heroizinho", de fato eles são muito mais interessantes!
Parabéns aí meu chapa sensacional viu é assim mesmo a gente vai interessa aqui que a gente gosta a gente ama concordo mesmo eu pensando na gente mais do que pareça Wolverine mal Até que enfim um cara que entende universo é para poucos conteúdo cem mil gente que gosta de outro que não gosta tem que aparecer assim gente igual a você daqui a pouco que eu tenho dos bons Parabéns aí para o seu canal no RUclips
vi a thumb de sandman ja vim correndo assistir, adorei o video do começo ao fim! concordo com tudo o q vc disse, tanto que curto muito escrever e sempre tomo cuidado pra nao criar nenhum personagem unilateral, ninguem é totalmente bom nem totalmente ruim
Sou do tempo e também nunca assisti essas séries orientais que comentou, simplesmente não gostava da forma do desenho e dos pseudo-dramas. Nessa linha de anti-heróis fui fascinado com "vampiros" e "Highlander", principalmente por causa dos dramas da imortalidade. Quanto aos super-heróis, sempre curti os filmes mais pelos efeitos gráficos e dos super-poderes do que pelas estórias em si. Gosto de heróis maus! Deu vontade de reler Sandman, esse era de pirar! Hehehe Abraços
Dificilmente o protagonista é o meu personagem favorito, em naruto gosto mais do itachi e do obito, em dbz gosto mais do trunks do futuro, cavaleiros do zodíaco gosto do ikki.
Ótimo vídeo Jack. Eu sou muito fã de Sandman, meu personagem favorito e o destruição, tipo mesmo ele sendo superior a deuses e tals ele foi mesquinho o suficiente pra deixar seu cargo e ir viver sua vida de modo tosco. Ele é tão profundo e tão raso Aaa i Love you Sandman
Jack fala do manga Monster por favor, seria interessante um vídeo seu sobre, seu ponto de vista é muito bom, e seria muito bom ver seu ponto de vista de um manga incrível como Monster, que juntamente com Berserk e Boa Noite Punpun são os melhores mangas que já vi
A crítica social de Monster sobre a maldade humana, sociedade, niilismo, valor de uma vida, é umas das melhores que já vi, fora toda a psicológia da obra, a sombriedade, mistério, Monster é ótimo
@@mr.anonimo5339 Tmb curto o homem aranha, ele tem um pouco de humor as vezes, mas é bem antissocial e diferente dos outros heróis q são como deuses ele não é. É até considerado inútil por policiais e população em vários momentos.
Gostei de seus pontos ae , não é a toa que to criando algumas histórias em que tenho objetivo de quebrar o paradigma do protagonista bom por ser bom sem motivo.
é questão de gosto pois minha obra favorita dos mangás é berserk por exemplo há muitas outras obras que poderiam ser citadas neste video como Death Note,O Justiceiro,Max Paine e muitas outras porem eu aprecio os herois da marvel e dc não somente pela questão de serem justos e bondosos mas por muitas outras razões que vão alem disto quem jogou Injustice por exemplo pode ver uma das obras mais geniais que poderiam ser feitas com o conceito de herois a obra deturba o conceito do superman onde ele um simbolo de justiça e esperança se transforma em um simbolo de medo e opressão e este é so um exemplo a outras obras de herois que fazem um trabalho parecido como a Hq "Entre a Foice e o Martelo" uma outra otima obra no final tudo é uma questão de gosto sim,mas acho que se você der uma chance a obras como as que citei talvez quem sabe possa gostar,sou fan do seu trabalho e se leu este comentário agradeço muito,um abraço dead Jack fica na paz mano
Que vídeo foda, Jack! Já faz um tempo que estive pensando em ler Sandman. Depois desse vídeo, me deu mais vontade ainda. Eu adoro Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, mas concordo com o seu ponto de vista, no geral, heróis são chatos mesmo. E essa previsibilidade todo que essas obras mais comerciais têm infelizmente diminui a qualidade delas.
3:30 Naruto não teve um final exatamente feliz. Se você olhar bem pra construção que segue do personagem na série Boruto, você vai entender que ele na verdade se tornou bem infeliz.
O primeiro anti-herói que me tornei fã,foi o personagem Max do filme Mad Max,ele é insensível e indiferente aos mais necessitados,ele usa seus recursos pra sobreviver e ajudar a sí próprio,quando resolve ajudar alguém,nunca é de graça,sempre por gasolina,água, comida ou qualquer outro recurso que ele necessite,somente no final que ele luta "de graça",mas motivado por desejo de vingança,isso é uma pessoa real,o ser humano é assim na vida real,não existe ninguém bonzinho que ajuda somente por desejo de fazer o bem,na vida real ninguém faz nada de graça pra ninguém,tudo tem um preço.
Por algum motivo, eu já sabia que iria citar Gantz neste vídeo. O problema é que o Kei se torna um herói com passar do mangá e ele também segue o roteiro da 'jornada do herói', tanto que aquilo que ele mais desprezava, que era a humanidade, acaba por salvar ao lado da pessoa que acabou por se tornar seu verdadeiro amigo e ele não queria nada disso (a mesma coisa Yusuke em Yu Yu Hakusho). Eu suponho que você não goste de heróis, não pelo fato deles serem àqueles que crêem que salvarão o dia, mas porque você sabe que o roteiro é sempre o mesmo e, no fim, eles salvam a todos. Para muita gente que percebe este ciclo, sabe-se que não é o fim que interessa, mas o meio. O caminho para se chegar ao fim e o quê pode surpreender neste caminho. Outro ponto interessante é que quem costuma assistir estes quadrinhos de heróis, não são tão apegados aos mesmos, mas, justamente aos anti-heróis que os rodeiam (Ikki, Killua, Hiei, Vegeta, Sasuke, Piccolo, Majin Boo e outros), pois eles ou já foram ou se tornarão antagonistas em algum momento da história e, por algum senso de 'correto a ser feito', mudam de lado e viram aliados apenas pra rivalizar com o protagonista. Perceba que em seu vídeo, você mostra muito o superhomem para mostrar que é um personagem enfadonho e chato, mas o personagem mais popular da DC é o Batman. O Batman não seria apenas um herói. Ele tem um lado além disto: ele é um 'justiceiro' que vive um inferno pessoal, além de ser somente um humano. Os seus vilões são todos perversos e ele vive isto todos os dias lidando ao seu modo e sua maneira. De fato, ele é nada mais, nada menos do quê a representação de Hades, cujo vive gerindo seu inferno, que é Gotham. Um local bem 'gótico' e sombrio, assim como o personagem que a 'protege'. É isto que torna o Batman muito interessante: 'controle' e 'preparo'. Ele é violento, ele é maníaco, ele é louco, ele é paranóico, ele é excêntrico e ele sabe disso tudo... mas não costuma a ultrapassar o limite da sua violência, só que todos esperam que ele possa ultrapassá-lo em algum momento (como já ultrapassou) porque ele é um ser humano e falho por natureza, diferente do Kar-el e a Diana, que são detalhados como deuses e têm habilidades sobre-humanas, cujo se destinaram (por vontade própria) a proteger o mundo como tais de tudo que possa ameaçá-lo, talvez, com a possibilidade de atuarem sem escrúpulos para conseguí-lo. Seriam como os deuses do Olimpo (e você sabe bem que a mitologia grega não retratam os deuses como seres bons, mas sim seres que faziam o quê queriam sem nenhum tipo de respeito moral à humanidade) e o único que vive no planeta (bem fundo na Terra) é o Hades e é o mais injustiçado por levar uma fama (que não merecia) de um 'demônio', devido o trono que ocupa. O único que não escolheu estar ali (o Batman é a mesma coisa. Ele não se tornou um herói porque quis, mas porque algo trágico o levou a se tornar um e, agora, deve desafiar seu destino). É ai que entra o interesse nos personagens da DC: eles são poderosos, mas e se eles ultrapassarem isto? Quem os impediriam? Você sabe a resposta. Logo, esse ser sombrio não é somente um herói... ele é a representação real de um humano e temos outro personagem semelhante a ele (Guts, Berserk).
@Daniel Aquiles Na verdade, o Kurono se tornou um líder e largou seu egoísmo de lado, quando começou a usar os pontos para ajudar aos outros, considerados por alguns como os mais fracos. Quem auxiliou nesta mudança foi o Kato. Quando ele conheceu a Tae, ai que ele teve mais um motivo pra se manter vivo e ajudar aos outros. No fim, a sua arrogância, prepotência e determinação foram fatores que o fizeram mudar de egoísta para alguém com quem tivesse com quê se preocupar e salvar. Enfim, isto o torna um herói que foi moldado pelas circunstâncias. Como eu disse, o Kurono queria nada disso. Sobre exterminar raças, ai entra um fator: motivação. O quê motivou o Kurono a exterminar uma raça inteira? O anti-herói não precisa de motivação pra realizar algo que seria considerado errado pra chegar naquilo que é considerado correto. Ele faz e não precisa de argumento ou justificativa pra realizá-lo. Ele não pensa nas medidas de seus atos. Ele não vai se importar com um ente querido pra matar alguém e defendê-lo. Ele, simplesmente, vai matar, pois é sua única motivação e salvar alguém é uma mera consequência disto. Sobre o Gon, sim! A sua motivação pra matar alguém é essa. Querendo ou não, é um ato heroico, já que seu inimigo estaria pronto para matar seus amigos e não haveria outro meio de pará-lo. Se seu inimigo desistir de matar seus amigos, o Gon, logo, desistiria de tentar matá-lo também. Sobre o Killua, ele não seria tão anti-herói, pois ele também percebe as intenções de seus inimigos. Digo, pois ele não mata o Ikalgo por perceber que o mesmo não seria um vilão de verdade e é o único que defende e protege sua irmã, a Nanika, porque ele gosta dela. Porém, como o mangá ainda não terminou, tudo seria possível e, por ele ser um assassino desde o berço, nada impediria de mudar sua personalidade, cujo também poderia se tornar um vilão em potencial no futuro (basta olhar para sua família e as motivações deles). Ele me lembra bastante o Hiei em alguns quesitos (já que pertence ao mesmo criador).
@Daniel Aquiles O quê motiva o superhomem salvar a Terra? Seriam apenas os humanos? Ou seria porque é o local onde nasceu, onde conheceu o amor da sua vida e os seus amigos? O quê motiva o batman a salvar Gotham da vilania? Seria a população de Gotham? Seriam os Robins? O Alfred? A batgirl? a batwoman? a morte trágica de seus pais? O quê motivou Kurono a salvar um mendigo junto do Kato? Seria o Kato? O mendigo? as pessoas a volta? o impulso. O Kei Kurono tem uma semelhança incrível com o Yusuke Yurameshi. Por quê? Ele, no início, também estava nem ai pra ninguém e sempre vivia em encrencas como um adolescente rebelde, mas, por algum motivo, ele resolveu fazer algo que nem o Kaio-sama pôde prever: ele se sacrificou por uma criança e morreu atropelado. Você saberia dizer o quê motivou o Yusuke, um rebelde que não gostava de ninguém, a salvar uma criança, algo que estava preestabelecido por um deus pra ele ignorar, segundo sua personalidade, como dito por Botan? Pois é, impulso. Os heróis reagem em momentos inesperados e mostram seus feitos de heroísmo porque eles estão 'destinados' a fazê-lo e, com o tempo, entram e uma teia de relacionamentos que os fazem se importar com algo a mais para ter o quê proteger e para quem voltar (ou morrer por aquilo quê protege). Este é o impulso de um herói! O anti-herói também têm seu impulso de herói, mas, a qualquer momento, ele pode se virar para o lado contrário e se tornar um antagonista, quando lhes for conveniente. Como eu disse, eles não tem motivações para fazer o quê fazem, pois eles, simplesmente, fazem se tiverem que fazer. Um excelente exemplo de um anti-herói é o Nishi. Ele não se importa em matar qualquer um que entre no seu caminho porque ele não precisa de uma motivação para isto. Mas, com o tempo, ele teve que ajudar a galera do Gantz, ou seja, mudou de lado. Porém, o quê ocorre no seu final? Ele enfrenta o Kurono por estar no seu caminho e morre. Este é um belo exemplo de um anti-herói. Outro exemplo é o Adão Negro, que começou como um vilão, mas, com o tempo, foi se mostrando uma pessoa que realiza seus feitos heroicos do seu modo e à sua maneira porque ele não precisa de uma motivação pra realizá-los e é assim que ele reina em Kandahq. Ps.: Também acho foda, mano!
@Daniel Aquiles Se perceber, todo herói tem sua jornada e isto ajuda a defini-los. O anti-herói também tem sua jornada e isto pode, ou frustrar o caminho do herói, ou ser uma ponte para o herói. Porém, o anti-herói pode escolher seu próprio caminho e, talvez, pode acabar se tornando um herói devido às influências que está a volta dele (Vegeta, Sasuke, Hiei, Killua e outros). Mas o quê os define é que um têm motivações para a mesma e o outro não precisa disto pra agir e concluí-la. Mais um anti-herói pra pesquisar: Geist (M.D. Geist).
@Daniel Aquiles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Tranquilo mano! Conversar sobre essas paradas é maneiro pra caramba! Incluusive, estou aqui assistindo, justamente, o canal Tralhas do Jon por causa disso. Um abraço, mano!
Ótimo vídeo! Também nunca me senti muito cativado em relação aos heróis genéricos do cinema e dos quadrinhos, Sempre tive uma preferência maior por anti-heróis. Nunca vi nenhum anime com protagonistas previsíveis, Nunca vi esses filmes de heróis que estão sendo lançados atualmente, Prefiro bem mais algum personagem com o qual eu possa me identificar por possuir falhas assim como as minhas, Demonstrar a real natureza humana de forma caprichosa e deixar visível que muitas virtudes que algumas pessoas tem, Na verdade são só um disfarce pra esconder sua impureza interna e sua ganancia. Achei sua analise e crítica desses personagens impecável, Continue com esse conteúdo de qualidade. Vou aguardar ansiosamente por vídeos falando mais sobre Sandman, Forte abraço!
Velho vc é muito foda por que você simplesmente aborta temas que ninguém cria coragem em falar e explica de maneiras completamente contraditórias a o que estamos acostumados a ver no dia a dia respeitando todos os tipos de pensamentos e sem demonstrar nenhum interesse em o compreendimento é aceitação de outras pessoas, está ali apenas para compartilhar pensamentos (que por acaso são otimos) com quem quer ouvir
Gosto dos heróis tradicionais porque pra mim eles funcionam como ponto de referência. A gente já meio que é "anti-herói" na nossa vida, e ver heróis perfeitos é inspirador.
Jack tu parece que preveu oq tava pensando hj de manha cara impressionante. Eu tava pensando como esse esteriotipo as vezes me deixa simplesmente puto, eu tava vendo o Witch king do senhor dos aneis e não conseguia engolir um personagem tão interessante ser derrotado por esse esteriotipo de heroi, cada vez que isso rola eu fico entediado por ser tão previsivel e sem graça. Por isso eu mesmo me diverti tanto assistindo overlord que realmente supriu essa falta para mim de assitir algo numa perspectiva de um personagem não bom oq pa mim faz dele mt mais humano.
Cara q coincidência, geralmente quase tds os amigos que conheci são fans da marvel, gostam de filmes de heróis, eu particularmente não gosto, é como vc disse o final é mt previsível, único filme da Marvel que eu assisti e gostei foi o deadpool.
A graça de um filme por exemplo e o personagem mal, é por isso que eu amo filmes de terror, filmes de comédia, românticos Onde só tem personagens bonzinhos, perfeitos não gosto acho intediante demais....
"Não existe heroi isso é desumano , esse ser santo que vc procura não existe " Bem existem sim eles não são cliches como nos filmes e animes mais eles existem só é apenas mais fácil vc ligar a tv e ver vilões no repórter ou ver anti-herois lá ate mesmo é muito mais fácil pra vc e pra qualquer um apontar pra um herói e velo como anti-heroi pq vc mesmo não esta 24 horas com ele e o julgar ser mal pois vc não acredita que existe alguém que tem um todo bom, sempre gostei de anti-herois , mas eles com o tempo caíram no clichê também porque o problema não é ser herói ou anti-herói e sim o problema é como o roteirista trabalha a historia dentro de determinado personagem e dentro da personalidade dos mesmos, então no passado tínhamos obra (como CDZ por exemplo) com herois mau feitos porem Anti-herois muito bem feitos(ikki) , o fato é na chegada do seculo 21 as obras estão se repetindo e os anti-heróis muitas vezes caindo em clichês antigos e as suas personalidades só remetem a personalidades que ja apareceram no passado. Então o fato é que vc é como muitos de nos que fogem de clichês e como todo heroi tem uma tendencia a clichês junto a falta de desenvolvimento vc passou a achar-los vazios e irreais, mas isso da no mesmo pra quem assistiu muitos conteúdos com anti-herois bad boys badass fodão com o tempo o fulano passou achar eles vazios e irreais, pq tudo depende do criador e da profundidade da obra da profundidade dos personagens para que tudo fique real e bem feito mesmo num universo onde alguém destrua paredes com um soco.
Jack eu concordo com a previsibilidade dos filmes populares, mas mesmo eu sabendo o final, eu posso sentir vontade de assistir pela curiosidade de COMO o filme vai chegar naquele momento, as vezes eu acho o caminho muito mais interessante que o desfecho!
"O fim é só o só o fim o importante é a jornada"
Correr te faz soar, o suor aparece pelo caminho, e no fim, eles chegam em um lugar, e você fica fedendo, mas não necessariamente, fica ruim !
@@LRShar uau... que lindo! ;_;
@@LRShar mas é verdade
Exatamente, esse vídeo só disse o óbvio, todo mundo prefere a jornada do anti herói, é mais dhr. Mas sobre a questão do clichê do heroísmo, é isso msm, é a jornada, claro que a gente sabe q o Naruto vai ser Hokage kkkk é óbvio, a gente quer saber da jornada
Anti-heróis também são previsíveis, sempre são durões, tomam sempre atitudes babacas, depressivos que vivem choramingando, já eu vejo os Heróis as pessoas que são fortes, persistentes, que falharam muito e sempre buscaram corrigir seus erros e que te ensinam muitas coisas.
Eu sou fã de Tolkien, apesar da maioria das suas obras terem personagens mais anti-heróis, no fim mostra que todo o sofrimento e falhas podem ser concertados e superados, o Tolkien foi um dos melhores Professores da Universidade de Oxford, um dos Maiores Escritores, Filólogo, Pintor e ainda foi Soldado/Herói de GUERRA, teve uma vida cheia de dificuldade e tragédia, mas nunca deixou de ser foda e virou um babaca, o cara foi foda e merece total respeito, eu acho que anti-heróis atraem mais as pessoas que são mais FRACAS!
" O ódio é para onde vai o homem que não é capaz de suportar a tristeza "
Berserk
O qual será o caminho pra suportar a tristeza?🤔
É algo pra se refletir vamos precisar durante nossas vidas 🤔🤔
Alguém tem uma opinião????
@@danielferreyra5144, O primeiro passo pra suportar algo, ou o primordial, imagino que seja a aceitação do que aconteceu e do fato de que isso não pode ser mudado; Assim portanto, você vai conseguir seguir em frente.
É por isso que existe o pozinho mágico
Ainda gosto do heroísmo. Ele, seja em que forma vier, me livra do niilismo e do pessimismo. Me refiro ao heroísmo sacrificial, muitas vezes com final feliz somente para terceiros e não para o protagonista. Penso que é o que a maioria também busca nessas obras. Respeito e entendo o gosto do youtuber, porém a necessidade humana por esperança ainda é maior que a busca pelo realismo. Este, que em diversas situações só representa a vida nua e crua, nos lançando ao chão por ser tão frustante em diversos momentos. Bem, é tudo uma merda mesmo, mas não existe regra ou impedimento para que possa mudar também para a melhor, por isso vou continuar apostando nas virtudes heróicas. Abraços à todos.
Super concordo, no fim gosto de apreciar o melhor dos dois mundos. Claro que há (como ele citou) heróis tão fracos (em quesito historia e construção) e entediantes, principalmente no genero shonnen, mas é igualmente verdade que há tambem vários anti herois muito mé. Só discordo do fato de ter apontado o goku ser "entediante" o arco de construção dele na sayan saga é lindo huehue, mas se fosse avaliar pelas sagas atuais... bem a toei quer lucrar né kkkkkkkkk
Eu particularmente gosto de tudo, pra mim, o importante é ser algo que seja bem feito e bem desenvolvido. "Ain, eu já sei que o Naruto vai ser Hokage e o Luffy vai ser o rei dos pirata" nossa, descobriu a América kkkk esse pessoal n tem oq inventar mais n
Cara, dificilmente concordo tanto com alguém. O heroísmo sem limites, o símbolo de esperança, a luz na escuridão, por fim o sacrifício. Esse é o melhor contra ponto para a humanidade falha e atraente dos anti heróis.
Faço das suas palavras a minha.
concordo mano meu sonho é ser um grande super herói que alegra e muda o dia dia das pessoas! estou na luta contra a depressão mais n a minha pq eu n tenho depressão a dos outros ..
A simples presença da Morte na thumb me atrai...
A simples foto do kurt no tempo de gravação de demos do fecal matter,me atrai s2
@@Deathg4sm a simples presença do herói nacional Leonino do Proed me atrai
@@gabrielmoreira5640 Ué,não sei se tu percebeu mas esse Proerd é do Paraguai
@Enzo Auditore scooby meu fi cadê você~scooby doo
Courtney mia fia cadê você? ~kurt chapadur cocaina
Morte sexy
eu gosto de heróis, principalmente os virtuosos, por que eles trazem muitos valores que eu não tenho, e eu admiro isso
Os valores que você não tem outras pessoas tem, o mesmo vale pra mim, os valores que eu tenho as pessoas não tem assim vale ti também. Esse esteriótipo de que tal personagem pra ser herói tem que ser assim assado como se fosse um ser celestial tipo Buda, é besteira. Dá até pra considerar a maioria dos super heróis da Marvel/DC um bando de Gary stu, só não chegam a nível de protagonistas de novelas nem de seriados como Michael Kyle é claro. Eles tem falhas que não significam praticamente nada. Por isso odeio o colossos de Deadpool mais especificamente no primeiro filme, ele atrapalha as metas do Deadpool, fica toda hora o enchendo saco pra ser do seu grupo.
Jack tem uma voz muito fodah perfeita para dublar um personagem fodão quem apoia deixa UP
Deve ser que ele não bate p*nheta kkk
@@desenhosdodenis1133 mentira isso daí hein, eu n bato punheta e minha voz é fodida dms
@@ksz-pl foi oq disse
Up
Up
O melhor é o Gutts
Virei vegano ;3
Sofreu??? Kkk não dá nem pra chamar aquilo de sofrer, vai além disso, se Miura não arrumar um final muito feliz pra ele vai jogar essa obra perfeita toda fora, mesmo que ele não termine com a Caska mas que ao menos seja um final bom.
alex oliveiras o final não será feliz, até o Skull Knight já falou: o que ele quer não é o que a Caska deseja. O que o Gutts mais quer é vingança, temos que ver como será relacionado isso ao Griffith, o filho e ela
Guts me ajuda com minha depressão,não me deixa desistir. Sei que só é um personagem mas a persistência dele me motiva.
@@leo13cam76 Todos nós, amigo. Pode acabar parecendo clichê, mas também me motiva. Me ajuda a ver que há pessoas que sofreram mais ou sofrem, mas tiveram a força para continuar lutando.
Força ai, mito, foco e persistência, você encontrará seu amanhecer!
Quando eu era mais jovem eu gostava muito de vingadores e os filmes da Marvel em geral, mas o tempo foi passando e meus gostos foram mudando, eu n me apego mais a nenhum filme desses da Marvel tbm
Que bom mano, essas porras de filmes hj em dia, estão cheios de lacração, hoje em dia eu estou boicotando tudo que tem lacração.
Mano, esses filmes da marvel são filmes muito voltados pro público infantil
Piadas sem graça e fora de hora
Thor, um personagem sério nas hqs
No filme ele virão um brincalhão que faz piada toda hora
É meio chato ter que ficar vendo piadinhas toda hora quando na verdade queremos mais ação na história
Eu gosto de ver filmes de heróis pra relaxar as vezes dar umas risadinhas com os da marvel mas eu concordo q as hqs são mil vezes melhores
@@jonathanlinharesdecarvalho487 isso também é lacração.
@@delita7791 bom, os 2 primeiros filmes do Thor são "mais sérios" e são os piores filmes da Marvel
Legal vc falar sobre isso
Mas acho sua visao equivocada em algumas partes
"Eu acertei por saber que no final ele ia ser reconhecido"
Jack as coisas são assim para quem foca seus objetivos. Olha o seu canal, você é o herói da sua história, você é o cara que quer o seu canal crescendo e para isso você se esforça com roteiro e edição. O mesmo exemplo vale a Naruto, chega a ser um pecado você ver ele no primeiro episódio dizendo que quer ser o hokage e no ultimo sendo hokage. Jack você ignorou a parte essencial que é o caminho a ser trilhado, você pode saber que o cara vai chegar lá mas jamais irá saber o que ele passou se continuar tendo essa visão. A vida é assim, ant heróis são legais pq nao seguem leis mas eles jamais serão tão fortes quanto os heróis, isso se encaixa na vida e nas obras.
Sou fã de Ikki de Fênix mas ele nunca será mais forte que o Seya de Pegasus.
Bom, paz aí, meu bom.
Te vejo no proximo vídeo
Mesmo que o anime não carregue o nome do personagem do seya, o Ikki só n é + forte por causa do protagonismo msm, pq na minha humilde opinião ele é o mais forte dos cavaleiros
Exatamente, mas convenhamos que a força de vontade do Seya é muito mais forte que a do Ikki e isso faz toda a diferença.
Concordo, embora esse seja o ponto do vídeo
@@scarecrowgamer3186 shun é o mais forte do grupo principal
@@ConhecimentoGeraloficial força de vontade? Sério?
A graça de um anime não está no herói, e sim nós seus codjuvantes. Vegeta, Sasuke, Shiryu, Hiei, etc. Todos codjuvantes e eles são mais atrativos que o herói.
Vegeta e sasuke atualmente podem se considerar heróis
@@cezarha100anosatras8 mas a trajetória deles foi de antiheroi
Hiei é foda, apesar de seguir esteriótipos de personagens "fodão", porém o Yusuki tbm é muito foda e engraçado. Eu não gosto do Sasuke, para mim ele é um dos pontos fracos de Naruto Shippuden. Só no começo q o Sasuke era legal. De resto eu concordo.
Sasuke é um merda, desculpe
Acho que tudo é questão de equilíbrio, todos os personagens tornam a obra o que ela é, tanto os carismáticos quanto os chatos.
3:43 fiquei cega, meus olhos não aguentaram tanta lindeza de traço de mangá
@@OCovil13 Faz um vídeo sobre os 12 signos do zodíaco e o que você acha sobre isso!!! Por favor Jack 🙏🙏🙏🙏🙏🙏💋💯
Cristiana Oliver 10:17 esse traço é muito melhor.
Cristiana Oliver Não dá pra comparar, Berserk tem o traço MUITO melhor que Gantz.
São modelos 3D e ele faz a Lineart em cima desses modelos, o triste é que no final do mangá de gantz tem modelos 3D RIDÍCULOS, já Berzerk são verdadeiras obras de arte.
RADE0N San Cara, vc já leu o último mangá feito pelo Oku? Que troço ruim ajsbahsiajs
Heróis perfeitos demais podem até mesmo nos deixar deprimidos, pois apresentam um ideal de caráter que nunca alcançaremos. Já o anti herói nos diz que está tudo bem em ter defeitos, cometer erros e não ser altruísta 100% do tempo. Não somos seres perfeitos e inabaláveis, somos humanos.
Faço de suas palavras as minhas, por isso não gosto mais dos heróis da Marvel/DC, na maior parte das versões eles são como bonecas da Barbie figuras de ideais surreais que nunca funcionariam de verdade. Eles não tem esponteniadade, são excessivamente sérios, o que dá pra chamar de personalidade são os rótulos alheios: carrancudos, piadistas, nerdzinhos, intermediadores, fofis, etc que você vê em literalmente todo canto. Me faz gostar mais de vilões mesmo o Lex Luthor, coringa.
Guts principalmente do arco do espadachim negro, do -16, por ai, era um anti herói de nível diabólico, kkkk
Ele não é diabólico, ele é revoltado
Mano to achando que no final o guts morre seriao parece que e isso que vai acontecer depois dele luta la ele morre porem em paz sabe pois a vida do guts foi uma porra todo mundo tem que concorda
@@jafersonhenrique5432 Morrre nada rapa, e se morrer ele mata a morte pra volta a vida...
Ou mas na boa parece que e isso que vai avontecer
Mr.Lime não mano, acho que você se equivocou, o nome desse cara e Kratos
Certas obras podem até possuir um final previsível, uma meta manjada onde o protagonista está destinado a cumprir o seu sonho no final... Mas o que mais interessa é a jornada... Por isso há “A Jornada do Herói” no enredo, porém, temos que acompanhar cada passo para saber como tal personagens alcançará seus sonhos
All migh é um verdadeiro herói!!! Ele tem carisma,é foda.
Ele é o que o Superman muitas vezes deveria ser...
E ainda assim tem vários defeitos. É um ser vivo realista.
@@GabrielNightmary exatamente
@@Jkk1kk1k sim,um verdadeiro herói,age por instinto
O papacu era um anti-heroi que tinha pistola e vendia pintos de borracha mas ai ele resolveu virar um zelador da escola do carrossel......
Excelente vídeo, Jack!! Concordo com tudo que disse, e também não consigo entender como tantas pessoas se cativam com esses heróis sem graça, qual a graça em toda essa previsibilidade? Enquanto todos esses anti-heróis, que mostram outro ponto de vista, contam histórias diferentes e não cometem decisões e atitudes burras como a maioria dos heróis, acabam se tornando pouco conhecidos e sem reconhecimento nenhum.
E obrigado pelas recomendações, continue com os ótimos videos!
As pessoas sabem que o herói vai sempre vencer no final, mas elas querem saber como ele vai conseguir, essa é a graça.
Bora deixar um assassino em massa vivo e livre no mundo só pq sou um herói bonzinho sabe que não devo ficar no mesmo nível que o vilão kkkk
@@CanalDanielCalixtoanti heróis também ué ?
Tirou as palavras da minha boca qualé mermão desses indivíduos dramáticos wannabe santinhos ? Quem nunca teve vontade de usar poderes pra resolver suas questões pessoais nem benefícios ? Por isso one punch man é minha obra literária de mídia narrativa favorita, nem todos possuem origens trágicas, cada um tem sua vibe, não precisam de identidades secretas se não quiserem, os artefatos/especialidades não são estorvo nem possuem fraquezas convenientes demais.
Eu tenho esse gatz aqui em casa a muito tempo, nunca li, mas agr q vc disse vou dar uma olhada, o meu ta em br
Eu acho que a maioria dos heróis são realmente chatos, normalmente não tem tanta complexidade ou carisma como os anti-heróis, que em geral tem falhas, não tem aquela força de vontade, fé e moral inabaláveis. Mas quando bem escritos, herois podem ser realmente interessante, um ótimo exemplo são os personagens de Harry Potter. Principalmente nos livros, ele são humanos, eles tem falhas, não vemos muito bem a profundidade dos personagens nos filmes mas nos livros fica claro.
Ótimo vídeo, aliás! Como sempre
Verdade, deu até um aperto no estômago qndo lembrei do Severus Snape
Isso msm, não importa se é um herói clichê ou um anti herói fodão, o importante acima de tudo é ser bem escrito.
Nós filme jogou fds pro namoro do Harry e a Gina só mostrou eles junto no final fiquei tipo WTF
Sandman é de outro mundo, deveriam estudar as HQs nas escolas
Eu conheci sandman num trabalho de literatura na escola.
@@viniciusmedeiros5152 sorte sua ter uma professora q considera hq como fonte literária, a maioria acha q é coisa de criança
@@anaclara-xk8fx Verdade.
"Sandman é de outro mundo". Literalmente, o senhor dos sonhos é um ser cósmico.🤣🤣
o Guts é um dos anti-herois mais formidáveis que existem. Pois ao mesmo tempo que você apoia ele, você também drasticamente pode odiar ele. Já senti muitas empatia por ele.
Tu descreveu eu assistindo o Light kakakaka
Não tem como descrever o guts, na mesma medida que tu gosta drle vc também odeia, a vida ja bateu tanto nele q tu pensa "ah ele tanka", mas tu também fica triste.. não sei :v
Tipo naquela parte que ele acaba assassinando o príncipe, filho da pessoa que ele devia matar. Naquele momento, ele mesmo se choca por ter matado um inocente
por isso quero que Berserk acabe de forma fodida kkkk
Coitado do Guts a vida toda fodido e no final vai continuar fodido, mas fodido de um jeito mais suportável
Tu tá com a imagem d'O Amigo de 20th Century Boys, aquele que considero o maior vilão da história dos quadrinhos/mangás O_O
E tá andando pra isso mesmo grifith parece inalcançável até onde eu vi (cap 35)
Seria muito bom se tivesse um fim igual ao de Cowboy Bebop (SPOILER ALERT)
Onde o protagonista morre, Mas de qualquer forma ainda consegue atingir seu objetivo e morrer realizado, Sabendo que acabou com o sujeito que ocasionou toda a desgraça na vida dele. Pra mim uma morte tanto do guts quanto do griffith daria um ótimo fim pro mangá.
Eu tbm, combina mt mais com o manga.
Esse vídeo me gerou um grande impacto na época, ele continua bom até hoje, acho que os heróis servem para inspirar as pessoas a fazer a coisa certa, ter principios, se honrar e ter caráter, oque é admiravél, até porque a sociedade em que vivemos é um caos e as pessoas romatizam cada vez mais assasinos, em fim. e já os anti heróis, são figuras humanas, tem muitos problemas e faz nós nos identificarmos mais, e uma grande parte deles tem problemas relacionados a eles mesmos, anti heróis não são exemplos a serem seguidos, até porque já seguimos os exemplos dos mesmos.
É um bom argumento mas o próprio nome anti herói não já diz por si só que eles também possuem princípios dialéticos ? Tipo eles não tem intenções maléficas apenas não seguem regras, fazem coisas bondosas até mesmo que não do jeito honrado/por razões corretas.
@@geovanecarvalho8489 não faz sentido alguém se inspirar em um ant herói, já que todo mundo é ant herói.
@@Joczy458 e não falei de inspiração. Estou falando de consistência/coerência do personagem, que é uma coisa que muitos heróis inclusive da DC não possuem. Eles são bonzinhos só por serem, além de que não tem personalidade.
Cara achava que só eu era desses, esse vídeo me lembrou um livro a trilogia dos espinhos, sei que o canal não e de literatura mas acho que essa obra vale muito um vídeo,
Ser um herói seguindo códigos morais, regras e tendo boa conduta é muito mais difícil do que ser um vilão ou anti-herói que caga pra tudo, só faz o que é vantajoso e foge quando a situação aperta.
Além disso, os heróis estão lá pra nos balizar dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer. Se for pra seguir o que acontece no mundo real é só assistir o noticiário e ler o jornal.
Os ditos "heróis" só estão lá pra nos dizer o clássico: "Nunca desista dos seus sonhos; permaneça no caminho certo; tenha determinação inabalável; ajude os outros; e todos os velhos clichês chatos pra caralho. O vilão é outro clichê genérico que faz o mal, porque é mal, gosta de praticar o mal, espera fazer o mal, simplesmente por ser mal e foda-se. Já o anti-herói e o anti-vilão, são mil vezes melhores e mais humanos.
Você disse: "os heróis estão lá pra nos balizar dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer." - Então, se eu fizer algo que esses mesmos heróis digam como "imoral" ou "anti-ético", logo não serei um super-herói, certo? Pois segundo o conceito dualista, sou um herói ou um vilão. Eu simplesmente odeio esse conceito, pois o que significa: "dentro do caminho certo e nos inspirar no que devemos fazer"? Existe algum tipo de conceito universal na qual eu devo seguir cegamente porque "é o certo a se fazer"? Na mora, foda-se os "heróis".
Quem disse que pra ser herói tem que ser perfeito ou 100% sério e focado ? Cada pessoa tem seus termos, ideais, valores etc o mesmo vale prós vilões não é preciso ser puramente mal pra ser considerado um, tem diferentes tipos também. E que papo é esse de "dentro do caminho certo" ? A vida é uma jornada de multiplas direções/experiências/perspectivas, além de que não é questão de realismo até porque sei melhor do que qualquer um o que é ficção, sim do personagem ser interessante especialmente no quesito de carisma. Se fosse pra gente ter que venerar figuras santificadas seria melhor nem existir HQs entre outros, sim leria bíblia com um genocida falando besteiras se eu quisesse isso. Da mesma maneira que existem protagonistas ruins, o mesmo vale prós antagonistas, coadjuvantes, etc.
@@NoBadyCarestirando a parte dos vilões tirou as palavras da minha boca, porque tem que seguir um maldito código de conduta e ter TODOS os traços de bondade pra ser considerado um ? Lutar com disposição os problemas mesmo com circunstâncias contraditórias, ajudar alguém de uma forma ou outra não importando como faz isso, derrubar quem prática o mal independente das suas razões enquanto não vai pro lado deste, não já é suficiente pra ser mocinho ? No caso dos vilões eu consigo me empatizar até simpatizar mais com eles do que os ditos justiceiros, por conta das ideologias diversificadas entre eles, motivações variadas, níveis diferentes de maldade, políticas distintas deles, metas/planos intrigantes, feitos digamos que badass. Por isso pra mim uma mídia da DC/Marvel ser em si boa nunca vai ser suficiente pra mim pois o prota faz todo o resto perder a graça ou então resulta das marmeladas que sempre o envolve.
a cada postagem eu vejo pq sou fã desse canal, parabéns novamente e é incrível como meus gostos são tao semelhantes dos seus e tu sempre me dando ótimas referencias que eu desconhecia, eu adoro as obras de gantz o kurono é o meu personagem favorito dos animes.
Yu-Gi-Oh! e o Faraó satânico piromaniaco, Jack.
Gin-chaaaaan, vc eh o melhor anti-herói
@@fruitspunchsamurai7893 pagando bem sou até prancha de surfe
Kk alguém leu o manga
Nessa questão sou muito parecida com vc, nunca torço pelo herói certinho. E não gosto dos filmes previsíveis da Marvel e DC. Os volumes de Sandman são ótimos, mas não são a mesma coisa dos individuais por história. Tenho o livro de Um Jogo de Você e o volume que contém essa história, e não é a mesma coisa. O individual, no que se refere a diálogo, é mais PHODA! Mas é difícil encontrar e fica mais caro também. Ótimo vídeo! Parabéns!
Jack, vc já leu a HQ The Boys? Ou assistiu a série da Amazon Prime? Eu, particularmente gosto muito dessas obras pois colocam os heróis como sendo os *egocêntricos e esnobes*, saindo do padrão dos filmes e séries "normais".
@O Covil de Jack Se vc gostou de Sandman leia a hq Promethea e o livro A Voz do Fogo de Alan Moore e Os Invisíveis de Grant Morrison, que talvez até superem suas expectativas. E se vc já leu a obra de Clive Barker em especial Hellraiser faça um vídeo sobre os Cenobitas e a caixa de Lemachand (tem os livros,os filmes e até com hq) com está visão mais ocultista/dark.
@O Covil de Jack ruclips.net/video/tZLOFsWeGlw/видео.html
Quem São os Cenobitas?
O quesito do the boys não é nem eles serem egocêntricos ou esnobes sim fingirem serem heróis, nitidamente não se importam com a vida dos civis até cometem crimes.
Que bom que está cada vez crescendo mais, te acompanhando desde que era bem pequeno, me identifiquei com o seus conteúdos e até hoje mantém o mesmo nível 👏👏
Por isso eu curto o filme e a HQ do universo watchmen, heróis sem superpoderes tentando dar uma paz no mundo da maneira que podem e são prejudicadas por diversos fatores que fazem eles serem mal julgados e por vezes eles si aposentam da carreira ou simplesmente morrem baleado.
Eu vi,esse filme gostei pois tenta mostrar a realidade do mundo real.
watchemen também tem uns capitães cuecas como o coruja, mas talvez seja mais sátira aos perfeitinhos do que outra coisa.
@@histamincereja de fato.
Ozymandias é muito mito
@@mafilforswat9034 embora a atitude dele diante a situação, eu achei que era o mais sensato a si fazer, mas eu penso;será que não tinha outro jeito?Eu acho que foi por isso que os heróis não concordaram com ele.
Deixei de gostar de anti-heróis na adolescência, pois já acho tudo o contrário do que o Jack disse no video: apesar de saber que estes personagens aparentem ser mais interessantes a princípio, pois sou professor de criação de personagens, a criação de um anti-herói, muitas vezes, é uma saída FÁCIL para disfarçar uma incompetência do próprio roteirista. Um personagem heroico, mesmo que ''aparente a ser perfeito'' (e isso NÃO é uma característica essencial ao Herói, como muitos pensem) pode muito bem ser interessante, CASO o roteirista SAIBA trabalhar de uma forma que possa fugir de um clichê. Um personagem considerado ''infalível'' NÃO é um problema para um bom roteirista: é um desafio que puxa do raciocínio e habilidade do mesmo.
E, apesar de respeitar a opinião do Jack, que sugeriu ótimas obras (apesar de detestar ''Berserk'' e ''Gantz''), desculpe discordar de outra coisa: mesmo que seja longe do gosto pessoal, recomendo muitíssimo assistir ou conhecer uma obra antes de criticá-la ou dizer que é previsível. Os filmes da Marvel tem altos e baixos... com certeza. Mas, no conjunto da obra, foi um trabalho espetacular e que merecia uma conferida.
Heróis de verdade NÃO são perfeitos, mas, exatamente por conta disso, quando ultrapassam os desafios, são chamados assim. Eu NÃO quero conhecer uma cultura pop tomada por essas centenas de personagens anti-heróis depressivos e que ''tem problemas que nem eu''. Essa é apenas uma saída fácil pra chamar a atenção de adolescentes que são bem negativistas a respeito da forma que veem o mundo ao redor. Mas, essa ideia de que isso torna mais fácil do público querer conhecê-los porque se ''identificam'', não é nem de longe a verdade: muitas pessoas ao nosso redor tem os mesmos defeitos, erros e falhas, além de problemas. E você ou eu NÃO me importamos com a história pessoal de superação essas pessoas. Ainda assim nos ''importamos''' pelos problemas dos anti-heróis.
E lembrando: um anti-herói não é apenas aquele personagem que não segue o Código de Conduta do Herói. É todo aquele personagem que possui comportamento que foge do perfeito. Pois, o problema nem é o protagonista ser perfeito: Nem existe isso... afinal, se ele fosse realmente perfeito, não existiria trama, pois não existiria problema a ser resolvido de verdade. O que o Jack quer dizer e deveria ser o título real do video é ''Eu não gosto de personagens previsíveis''. E eu concordo: ser previsível é muito chato! E isso ocorre porque a TRAMA é previsível. Não só o protagonista heroico em si. Por exemplo> Naruto, que é, por sinal, uma animação da qual nunca me interessei. Mas, NARUTO NÃO É um herói de verdade. Ele é um anti-herói. Ele tem defeitos e é falível. O problema é que a trama inteira é muito previsível e chata, na maior parte do tempo. O personagem Lee é muito mais interessante que ele.
O problema é, como o Jack disse no video sobre o que é a Arte, que histórias de heróis estão sendo criadas de forma pré-fabricadas e sem alma. Mas, a culpa não é do gênero e sim de quem produz.
Logo, Herói de verdade tem, SIM, que ser melhor do que nós somos, as pessoas normais. Mas, nem por isso suas tramas tem de ser previsíveis. É um erro achar que isso e aquilo tem de ser sempre vistos juntos. E ''contos de fada'' nem sempre terminam numa boa, como o Jack disse. ''Sandman'', por exemplo, é um conto de fadas moderno... que ''termina bem'', por sinal.
Ainda assim, um forte abraço, Jack. ;) Respeito sua opinião.
Concordo
@@silmarasalles Obrigado pela atenção, Silmara. ;)
Concordo plenamente. Adicionaria que o niilismo é uma filosofia fútil, majoritariamente, e o charme do heroísmo é a superação de desafios e moral forte e fundamentada em fé nos princípios construída. O que me incomoda é a forma superficial que ela é construída. Superman teve pais que o ensinaram. Batman os perdeu. E por aí vai, dos mais conhecidos e clássicos que citei até os mais modernos e até desconhecidos.
@@zeca6496 Sim. Infelizmente, são poucos que sabem ou querem produzir um om roteiro e arco de desenvolvimento de personagens heroicos, faz um tempo. Tenho alunos que NÃO sabem a diferença entre um herói e um anti-herói e acham que ser um herói de verdade é igual a ser um ''bobão ou um mané''. Mas, quando começo a contar a história do Superman, como era, em sua primeira versão, eles ficam maravilhados e percebem que ele NÃO é bidimensional como pensavam.
@@JAGUARHX É muito daora o contraste da primeira versão do Superman com as mais modernas, e como a censura fez ele ficar menos violento e matar menos, com o famoso código superheroico que tem até hoje de "não matar".
Até que de fato é verdade, nunca parei para pensar nisso... Foi ótimo ter essa opinião e idéia sobre os heróis e é uma coisa que devo concordar, é algo que todos os heróis tem em comum: eles salvam o dia, pessoas e se arrependem de coisas do passado para serem boas pessoas... Agora tenho outros pensamentos sobre os heróis, apesar que anti-heróis são bem inusitados e o meio a meio de vilão e herói, fazendo com que a rixa tão antiga entre esses dois tenha um fim finalmente e eu gosto disso.
Assim forma do seu pensamento me intriga , Sé for pensar assim anti-herois são também previsíveis.
Sempre pensando em si ou fazendo alguma coisa que a seu olhar tem alguma recompensa, concordo que muitos heróis tem seu lado previsíveis como anti-herois ,mas ambos os lados tem um desenvolvimento próprio é rico em detalhes ,
Como o Naruto previsível desde o começo que ele ia virá Hokage ,más ao decorrer vemos seu sofrimento suas convicção ser questionada é com riqueza de referência a Cultura japonesa é sua mitologia , é mas referência ao fim do ciclos do ódio.
Alguns dos seus inimigos tem seus desenvolvimento também ,eles não são exatamente dó mau Nagato por exemplo tem uma convicção que só alcançaremos a paz por meio dá dor se todos conhecemos a dor teremos empatia pela dor dos outros .
No último combater o mas previsível é Naruto vencer o Nagato, mas Nagato vencer e quaser matar sua companheira , nesse momento Naruto descontrolado tentar matar Nagato com a força da 9 caudas ,mas em seu interior tem a reflexão que se ele sucumbe ao ódio ele destrói tudo que ele acredita dando razão a Nagato , logo tepois de ter seu controle de volta, ele em vez de matar ou prender se adversário ele perdoa Nagato.
Previsível em alguns pontos óbvio mas a construção a enriquecer , pra mim isso e muito interessante como nos heróis é anti-herois .
Na verdade eu achei meio que "idiota" ele citar a história de naruto kkkkk como se a história fosse só assim( Naruto virou hokage e pronto) fala sério kkkkkkk será que alguém assistiu naruto na esperança que ele não virasse hokage?
Em história de herói o bem sempre ganha o mal, o legal é a trajetória dos personagens!
Cara esse canal é incrível tem assunto diversos interessantes fala sobre história e me ajuda nas minhas provas na escola aiai valeu aí dead jack
Seguindo essa sua lógica, você então gosta de obras como Watchmen e The Boys?
Nossa vc por aqui mano sou seu inscrito
Eu nunca assisti um filme/série sobre super-heróis. Já tentei, mas me entediava depois de um tempo. E todo mundo achava isso estranho. O mais proximo que assisti sobre super heróis foi alguns filmes do star wars, o anime original dos jovens titãs e esquadrão suicida. Mas não gostei de nenhum.
Depois descobri que não gosto de filmes sobre pessoas com poderes exagerados e desumanos, filmes sobre histórias sem sentido e muito previsíveis. Eu gosto de filmes/séries com alguma crítica ou algo mais interessante. Como por exemplo death note, babadook e matrix. Tbm gosto de filmes inovadores, ao invés de vários efeitos especiais em um vídeo de uma hora e meia.
Adoro seu canal, continue
Obs.:
Heróis não precisam ser perfeitos mas para um herói ser interessante e não ser clichê precisa ser bem construído
Eu vou dar algumas dicas com base num anime que assisti pra DC/Marvel melhorarem:
• não crie protagonista bonzinho demais com essas marmeladas de moral superior, ética elevada, código de conduta, retidão blá blá blá. Faça eles terem sua própria índole heróica peculiar e como relaciona com as pessoas ao seu redor como ter tendências próprias, ideais distintos, escolhas de vida por trás etc.
• não invente de fazer eles sempre terem sempre a mesma motivação ou objetivo restrito de se arriscar pelas pessoas, pois assim torna suas origens e trajetórias mais cativantes. Como nem TODOS terem tragédias, infortúnios, complicações nem fardos nas suas origens que levaram até então.
• para de criar mundos similares com nosso, se vai criar dimensões com seres poderosos ou perigosamente habilidosos se batendo qual o sentido de seguir limitações concretas da realidade ? Tipo ao invés de fazer eles serem tão frágeis quanto um cívil produza símbolos imponente de boas intenções encima das adversidades claro que sem eles serem invencíveis.
• faça a obra transmitir que eles possuem bondade sim e atendimento as normas dos inocentes, prós fãs não ficarem os julgando de forma alheia ou enaltecendo alguns como ocorre na comunidade do anime que eu adoro.
Eu acho que eu te amo...pqp, você despertou em mim o interesse em mangás de terror e fez eu ler Gantz(não terminei),Uzumaki e Gyo(outra obra de Junji).Nessas duas obras de Junji,foi algo completamente direferente.Impactante e decepcionante o final,mas não previsível. Curti muiiito o jeito que como ele faz com que simples coisas se tornem aterrorizante!Abraço e continua postas mais vídeos de recomendação de mangá.
Eu li Gyo, é perturbador
O grande ponto de anti-heróis é justamente a questão da humanização que o Dead disse no vídeo. Personagens assim são mais interessantes porque com mais nuance e complexidades, com comportamentos incomuns e convicções questionáveis, ganham mais profundidade e realismo.
Acho que nem é questão de realismo até porque eu odeio como a DC/Marvel retratam como se fosse algo banal e me empatizo/simpatizo mais com personagens do que muita gente sim de credibilidade e entretenimento.
Deadjack,faz vídeos perfeitos ,cheios de informação e muito interessantes.. Eu, simplesmente, adorei. É o meu youtuber favorito!
Eu conto os dias para o próximo vídeo...
Seu canal foi uma das poucas coisas BOAS,que o RUclips me recomendou...!!!
Cara seu canal é de longe um dos mais interessantes, de qualidade e com excelente conteúdo que tem no RUclips. Parabéns pelo trabalho.
GANTZ realmente é uma obra incrível, ótimo vídeo Jack ♥
É foda
Fora de serie
Esse canal é igual a fatos desconhecidos mas traz coisas úteis e verdadeiras
Recomendo Monster para quem não leu ou assistiu ainda
Ou não bebeu ainda
@@Henrique-wm6uv realmente
@@Henrique-wm6uv kkk boa
Comecei a assistir, pretendo voltar quando tiver tempo
E um filme ? Livro ? Anime ?
Esse único canal que já dou like antes de ver o vídeo😍
Também 👍
6:45
Homem de ferro
- eu sou uma piada pra você?
Homem de ferro, Shazam, são tudo farinha do mesmo saco mermão.
o seu canal tem um conteúdo MT LG, eu gosto, é uma coisa relevante pra mim, seus vídeos me inspiram nas minhas ideias, mesmo q seila, só meus pais e amigos vão ler kkkk obgd d coração ❤️
Nunca vi ou tive vontade de assistir algum filme da Marvel ou DC, simplismente não me atrai. Acho que não faz meu estilo, mas confesso que tem algumas cenas bem legais no homem de ferro XD
Acho até melhor você não ter feito isso mesmo fi, porque só serve pra alienar a pessoa igual política/religião com dores de cabeça, eu tava discutindo com um cara com a discussão terminando com ele vindo com papo de "herói de verdade". Tipo lutar com coragem, ajudar alguém de uma forma ou outra, combatendo o mal propagado não já é suficiente pra categoriza-lo como herói ? O anime one punch man mostra isso, que cada um pode ser herói a sua maneira pelo menos na dimensão fictícia.
Jack você já viu Boa noite pun pun?
Se não, é um mangá que conta a história de uma criança com depressão, que tem que lidar com problemas da adolescência. Se já viu pode fazer um vídeo sobre?
um mangá com um anti-herói que eu recomendo muito é chainsaw man. É sobre a vida de cara q vivia num mundo com demonios, ele era tão miseravel que um dos sonhos dele era ter uma cama pra dormir, mas de uma forma (que eu nao vou falar) ele consegue um poder lá e acaba sendo obrigado a ser membro de uma agencia do governo que luta contra demonios. espero que gostem :)
@Daniel Aquiles dnd ;D
Ótimo vídeo, maravilhosa a sua visão
*DEADPOOL❤*
*ARTHUR MOGAN❤*
*VENOM❤*
boah!
Hey Boah.
Give me some MUNEH
@@N_Zerønada where is my muneh?!
STITCH❤
Esse canal é muito bom meus amigos, cê tá doido, que ótimo conteúdo, esse mlk tá de parabéns!
Bom gosto dessas histórias antigas dbz (Naruto não kkk) cavaleiros dos zodíacos, não por causa do heroísmo, mas pelo oque a obra ensina. Ensinam a ter coragem. Ensinam a ter resiliência. À ter lealdade. Assim como os anti-herois ensinam a ser ousado, imprevisível, pensar na sua pele primeiro kkkk, a ter ambição !
Olá Sr. Jack, eu entendo o q vc quer falar. Existe um anime chamado Cowboy bebop, e nele vc se prende aos ante heróis, suas histórias vazias e misteriosas nos fascinam com tanta maturidade. Faça uma análise sobre esse anime. Vc irá gostar muito! Obrigada :).
Não há heróis nesse mundo, apenas sobreviventes.
Parabéns pelo vídeo jack, o melhor anti-herói na minha opinião e ninguém menos que Negan (interpretado por: Jeffrey Dean Morgan) na série the walking dead melhor série do gênero zumbi
Um protagonista que não é anti-herói, mas foi uma grande quebra de clichê, foi o Gon de HunterXHunter.
Não sei se vc já assistiu, Jack, mas, no anime de 2011 tem o arco de Chimera Ants. Ver o Gon agindo de forma egoísta, e até cruel em alguns momentos, foi algo muito interessante, já que ele é apresentado como um personagem que, de início, parece um garoto inocente e 100% altruísta.
Mano, eu entendo muito essa visão
Quando vc trouxe kei kurono e a obra de Gantz, mano do ceu, eu pirei. Eu adoro a obra de Gantz (mangá, é claro).
Não é nada previsível e com muitos plots.
Mas vale lembrar que o caminho que o naruto levou até ser hokage não foi um mar de rosas,e mesmo sendo hokage,deu pra ver que ele não teve exatamente o que queria,e ele sente que sua vida ta ficando mais triste e cansativa
Mano que canal foda, vc fala coisas que vc dificilmente acha nesses canais de animes atuais cof cof intoxi anime cof cof..
Finalmente alguém falando sobre isso!Chega de heróis que falam"ainn eu não posso matar porque senão vou ser pior que você"
Sim nunca vou entender essas parada é pra salvar as vidas ou não? Pow não digo pra matar todos como um genocida mas né tem vilão que não tem essa de prender e acabou tá ligado é matando mesmo pq um ser desse vivo vai causar muita morte no futuro
@@tatsumakiisshin7652 é porque eles querem santificar o personagem,daí nisso ele vira um perfeitinho
@@shiroroxas4401 sim sim
Realmente e as vezes essa decisão acaba com a vida de outras de pessoas, o cara já tá sendo igual o vilão já que ele fica poupando o vilão e isso pode gerar várias mortes
O pior que no injustice termina/continua retratando como se a culpa não fosse do Batman de ter poupado o asqueroso do coringa. Tudo bem que Superman tava louco mas ele tinha motivos de sobra pra isto, coringa bem como Lex Luthor, Thanos, darksaid, trigon são claros exemplos de que nem todos vilões devem só serem pressos e punidos, nem terem rendição ou custódia.
Dead é zica do Pantano demais mano! Quanto conhecimento em uma pessoa! Uma abraço!
Zica do pântano... vc assiste Otaku Monstro, né? Kkkk
Edu ardo hahahah sim mano! Mas meus primos falavam isso quando eu era criança! Acabou que vi um vídeo e me lembrei dos meus primos!
Fala sobre watchmen, é exatamente sobre o que você tá falando no vídeo
Mano, eu tbm curto muitoooo Gantz, tmj mano. Concordo com você em relação a essa questão previsível de personagens principais e a sua inabalável força de vontade.
Cara, eu queria muito um video sobre isso. Ótimo video Jack, tmj! Eu sempre gostei dos personagens que quebram esse padrão de "heroizinho", de fato eles são muito mais interessantes!
gostei muito de como vc expressa seu ponto de vista sem ofender o dos outros. ja me inscrevi
hunter x hunter é um mangá bem interessante também que quebra de certa forma o padrão do shounen.
Parabéns aí meu chapa sensacional viu é assim mesmo a gente vai interessa aqui que a gente gosta a gente ama concordo mesmo eu pensando na gente mais do que pareça Wolverine mal Até que enfim um cara que entende universo é para poucos conteúdo cem mil gente que gosta de outro que não gosta tem que aparecer assim gente igual a você daqui a pouco que eu tenho dos bons Parabéns aí para o seu canal no RUclips
Por isso que eu gosto de Bojack, mais humano que ele impossível!
@@ninguem9029 Mas por isso ele é um anti-heroi. O aposto do que herói seria.
@@nerdincorreto7233 não então ele é um vilão
@@ninguem9029 Não. Por quê ele não é simplesmente mal e se preocupa com os outros como sua sobrinha.
vi a thumb de sandman ja vim correndo assistir, adorei o video do começo ao fim! concordo com tudo o q vc disse, tanto que curto muito escrever e sempre tomo cuidado pra nao criar nenhum personagem unilateral, ninguem é totalmente bom nem totalmente ruim
Se saber o final tirasse necessariamente a graça, a vida seria bem sem graça neh? Pois já sabemos nosso fim.
Um abraço.
Adoro seus vídeos principalmente quando envolve coisas do passado ❤
"Não importa o tamanho do problema, você sabe que no final todos vão viver felizes para sempre". Resumiu todos os filmes da Marvel.
Nem todos
Marvel nunca gostei e Dc tem potencial, mas joga no lixo. Fica difícil.
Sou do tempo e também nunca assisti essas séries orientais que comentou, simplesmente não gostava da forma do desenho e dos pseudo-dramas. Nessa linha de anti-heróis fui fascinado com "vampiros" e "Highlander", principalmente por causa dos dramas da imortalidade. Quanto aos super-heróis, sempre curti os filmes mais pelos efeitos gráficos e dos super-poderes do que pelas estórias em si. Gosto de heróis maus!
Deu vontade de reler Sandman, esse era de pirar! Hehehe Abraços
Eu sempre preferi os anti heróis em quase todas as obras. Por exemplo no Naruto, prefiro o Itachi e o Sasuke.
Dificilmente o protagonista é o meu personagem favorito, em naruto gosto mais do itachi e do obito, em dbz gosto mais do trunks do futuro, cavaleiros do zodíaco gosto do ikki.
Mano, eu tenho uma opinião sobre isso, bem parecida com a sua....
Eu realmente gosto do seu canal cara
Ainda bem que existe the boys pra derrubar isso aí.
Concordo, mas discordo apenas com o fato de que quando sabemos o final a obra perde a graça. As vezes a jornada é mais interessante que o fim.
Ótimo vídeo Jack. Eu sou muito fã de Sandman, meu personagem favorito e o destruição, tipo mesmo ele sendo superior a deuses e tals ele foi mesquinho o suficiente pra deixar seu cargo e ir viver sua vida de modo tosco. Ele é tão profundo e tão raso
Aaa i Love you Sandman
Chega bateu aquela nostalgia quando vi o Jubei de Ninja Scroll: um dos primeiros animes gore que assisti :)
Vdd kkkkk
Esse é pesadão.
Jack fala do manga Monster por favor, seria interessante um vídeo seu sobre, seu ponto de vista é muito bom, e seria muito bom ver seu ponto de vista de um manga incrível como Monster, que juntamente com Berserk e Boa Noite Punpun são os melhores mangas que já vi
A crítica social de Monster sobre a maldade humana, sociedade, niilismo, valor de uma vida, é umas das melhores que já vi, fora toda a psicológia da obra, a sombriedade, mistério, Monster é ótimo
É pouco famoso, por isso peço vídeos dele, pedi para o Quadro em Branco, agora para o Dead Jack, só o Elegante fez vídeo de Monster, já viu ?
Boa Noite Punpun também é foda mano
Tbm acho heróis meio entediantes prefiro personagens como o The Punisher (O Justiceiro), o único herói que e realmente legal e o Homem aranha mesmo!
o DeadPool é o unico que realmente gosto
@@kensan8287 bem gosto do DeadPool, mais acho mais legal o The Punisher ele tem uma história digamos bem mais realista!
Pra eu curtir um herói ele tem q sair dos padrões.
@@Trazendoadiscordia o único padrão que eu acho bem legal é o Homem-Aranha porque ele fez parte da minha infância, os filmes as HQs, desenho etc!
@@mr.anonimo5339 Tmb curto o homem aranha, ele tem um pouco de humor as vezes, mas é bem antissocial e diferente dos outros heróis q são como deuses ele não é. É até considerado inútil por policiais e população em vários momentos.
Gostei de seus pontos ae , não é a toa que to criando algumas histórias em que tenho objetivo de quebrar o paradigma do protagonista bom por ser bom sem motivo.
é questão de gosto pois minha obra favorita dos mangás é berserk por exemplo há muitas outras obras que poderiam ser citadas neste video como Death Note,O Justiceiro,Max Paine e muitas outras
porem eu aprecio os herois da marvel e dc não somente pela questão de serem justos e bondosos
mas por muitas outras razões que vão alem disto quem jogou Injustice por exemplo pode ver uma das obras mais geniais que poderiam ser feitas com o conceito de herois a obra deturba o conceito do superman onde ele um simbolo de justiça e esperança se transforma em um simbolo de medo e opressão e este é so um exemplo a outras obras de herois que fazem um trabalho parecido como a Hq "Entre a Foice e o Martelo" uma outra otima obra no final tudo é uma questão de gosto sim,mas acho que se você der uma chance a obras como as que citei talvez quem sabe possa gostar,sou fan do seu trabalho e se leu este comentário agradeço muito,um abraço dead Jack fica na paz mano
Meu deus, o nego deu um discurso ENORME
Tinha necessidade
Na verdade a série de hqs veio através dos jogo injustice.
Que vídeo foda, Jack! Já faz um tempo que estive pensando em ler Sandman. Depois desse vídeo, me deu mais vontade ainda.
Eu adoro Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, mas concordo com o seu ponto de vista, no geral, heróis são chatos mesmo. E essa previsibilidade todo que essas obras mais comerciais têm infelizmente diminui a qualidade delas.
3:30 Naruto não teve um final exatamente feliz. Se você olhar bem pra construção que segue do personagem na série Boruto, você vai entender que ele na verdade se tornou bem infeliz.
Kkkkkkkkk realmente, o final do Shippuden não é um final feliz, pelo menos não pra quem viu. Bagulho ruim da poha
O primeiro anti-herói que me tornei fã,foi o personagem Max do filme Mad Max,ele é insensível e indiferente aos mais necessitados,ele usa seus recursos pra sobreviver e ajudar a sí próprio,quando resolve ajudar alguém,nunca é de graça,sempre por gasolina,água, comida ou qualquer outro recurso que ele necessite,somente no final que ele luta "de graça",mas motivado por desejo de vingança,isso é uma pessoa real,o ser humano é assim na vida real,não existe ninguém bonzinho que ajuda somente por desejo de fazer o bem,na vida real ninguém faz nada de graça pra ninguém,tudo tem um preço.
Por algum motivo, eu já sabia que iria citar Gantz neste vídeo. O problema é que o Kei se torna um herói com passar do mangá e ele também segue o roteiro da 'jornada do herói', tanto que aquilo que ele mais desprezava, que era a humanidade, acaba por salvar ao lado da pessoa que acabou por se tornar seu verdadeiro amigo e ele não queria nada disso (a mesma coisa Yusuke em Yu Yu Hakusho).
Eu suponho que você não goste de heróis, não pelo fato deles serem àqueles que crêem que salvarão o dia, mas porque você sabe que o roteiro é sempre o mesmo e, no fim, eles salvam a todos. Para muita gente que percebe este ciclo, sabe-se que não é o fim que interessa, mas o meio. O caminho para se chegar ao fim e o quê pode surpreender neste caminho. Outro ponto interessante é que quem costuma assistir estes quadrinhos de heróis, não são tão apegados aos mesmos, mas, justamente aos anti-heróis que os rodeiam (Ikki, Killua, Hiei, Vegeta, Sasuke, Piccolo, Majin Boo e outros), pois eles ou já foram ou se tornarão antagonistas em algum momento da história e, por algum senso de 'correto a ser feito', mudam de lado e viram aliados apenas pra rivalizar com o protagonista. Perceba que em seu vídeo, você mostra muito o superhomem para mostrar que é um personagem enfadonho e chato, mas o personagem mais popular da DC é o Batman. O Batman não seria apenas um herói. Ele tem um lado além disto: ele é um 'justiceiro' que vive um inferno pessoal, além de ser somente um humano. Os seus vilões são todos perversos e ele vive isto todos os dias lidando ao seu modo e sua maneira. De fato, ele é nada mais, nada menos do quê a representação de Hades, cujo vive gerindo seu inferno, que é Gotham. Um local bem 'gótico' e sombrio, assim como o personagem que a 'protege'. É isto que torna o Batman muito interessante: 'controle' e 'preparo'. Ele é violento, ele é maníaco, ele é louco, ele é paranóico, ele é excêntrico e ele sabe disso tudo... mas não costuma a ultrapassar o limite da sua violência, só que todos esperam que ele possa ultrapassá-lo em algum momento (como já ultrapassou)
porque ele é um ser humano e falho por natureza, diferente do Kar-el e a Diana, que são detalhados como deuses e têm habilidades sobre-humanas, cujo se destinaram (por vontade própria) a proteger o mundo como tais de tudo que possa ameaçá-lo, talvez, com a possibilidade de atuarem sem escrúpulos para conseguí-lo. Seriam como os deuses do Olimpo (e você sabe bem que a mitologia grega não retratam os deuses como seres bons, mas sim seres que faziam o quê queriam sem nenhum tipo de respeito moral à humanidade) e o único que vive no planeta (bem fundo na Terra) é o Hades e é o mais injustiçado por levar uma fama (que não merecia) de um 'demônio', devido o trono que ocupa. O único que não escolheu estar ali (o Batman é a mesma coisa. Ele não se tornou um herói porque quis, mas porque algo trágico o levou a se tornar um e, agora, deve desafiar seu destino). É ai que entra o interesse nos personagens da DC: eles são poderosos, mas e se eles ultrapassarem isto? Quem os impediriam? Você sabe a resposta. Logo, esse ser sombrio não é somente um herói... ele é a representação real de um humano e temos outro personagem semelhante a ele (Guts, Berserk).
@Daniel Aquiles Na verdade, o Kurono se tornou um líder e largou seu egoísmo de lado, quando começou a usar os pontos para ajudar aos outros, considerados por alguns como os mais fracos. Quem auxiliou nesta mudança foi o Kato. Quando ele conheceu a Tae, ai que ele teve mais um motivo pra se manter vivo e ajudar aos outros.
No fim, a sua arrogância, prepotência e determinação foram fatores que o fizeram mudar de egoísta para alguém com quem tivesse com quê se preocupar e salvar.
Enfim, isto o torna um herói que foi moldado pelas circunstâncias.
Como eu disse, o Kurono queria nada disso.
Sobre exterminar raças, ai entra um fator: motivação. O quê motivou o Kurono a exterminar uma raça inteira? O anti-herói não precisa de motivação pra realizar algo que seria considerado errado pra chegar naquilo que é considerado correto. Ele faz e não precisa de argumento ou justificativa pra realizá-lo. Ele não pensa nas medidas de seus atos. Ele não vai se importar com um ente querido pra matar alguém e defendê-lo. Ele, simplesmente, vai matar, pois é sua única motivação e salvar alguém é uma mera consequência disto.
Sobre o Gon, sim! A sua motivação pra matar alguém é essa. Querendo ou não, é um ato heroico, já que seu inimigo estaria pronto para matar seus amigos e não haveria outro meio de pará-lo. Se seu inimigo desistir de matar seus amigos, o Gon, logo, desistiria de tentar matá-lo também.
Sobre o Killua, ele não seria tão anti-herói, pois ele também percebe as intenções de seus inimigos. Digo, pois ele não mata o Ikalgo por perceber que o mesmo não seria um vilão de verdade e é o único que defende e protege sua irmã, a Nanika, porque ele gosta dela.
Porém, como o mangá ainda não terminou, tudo seria possível e, por ele ser um assassino desde o berço, nada impediria de mudar sua personalidade, cujo também poderia se tornar um vilão em potencial no futuro (basta olhar para sua família e as motivações deles).
Ele me lembra bastante o Hiei em alguns quesitos (já que pertence ao mesmo criador).
@Daniel Aquiles O quê motiva o superhomem salvar a Terra? Seriam apenas os humanos? Ou seria porque é o local onde nasceu, onde conheceu o amor da sua vida e os seus amigos? O quê motiva o batman a salvar Gotham da vilania? Seria a população de Gotham? Seriam os Robins? O Alfred? A batgirl? a batwoman? a morte trágica de seus pais? O quê motivou Kurono a salvar um mendigo junto do Kato? Seria o Kato? O mendigo? as pessoas a volta? o impulso.
O Kei Kurono tem uma semelhança incrível com o Yusuke Yurameshi. Por quê? Ele, no início, também estava nem ai pra ninguém e sempre vivia em encrencas como um adolescente rebelde, mas, por algum motivo, ele resolveu fazer algo que nem o Kaio-sama pôde prever: ele se sacrificou por uma criança e morreu atropelado.
Você saberia dizer o quê motivou o Yusuke, um rebelde que não gostava de ninguém, a salvar uma criança, algo que estava preestabelecido por um deus pra ele ignorar, segundo sua personalidade, como dito por Botan? Pois é, impulso. Os heróis reagem em momentos inesperados e mostram seus feitos de heroísmo porque eles estão 'destinados' a fazê-lo e, com o tempo, entram e uma teia de relacionamentos que os fazem se importar com algo a mais para ter o quê proteger e para quem voltar (ou morrer por aquilo quê protege). Este é o impulso de um herói!
O anti-herói também têm seu impulso de herói, mas, a qualquer momento, ele pode se virar para o lado contrário e se tornar um antagonista, quando lhes for conveniente. Como eu disse, eles não tem motivações para fazer o quê fazem, pois eles, simplesmente, fazem se tiverem que fazer.
Um excelente exemplo de um anti-herói é o Nishi. Ele não se importa em matar qualquer um que entre no seu caminho porque ele não precisa de uma motivação para isto. Mas, com o tempo, ele teve que ajudar a galera do Gantz, ou seja, mudou de lado. Porém, o quê ocorre no seu final? Ele enfrenta o Kurono por estar no seu caminho e morre. Este é um belo exemplo de um anti-herói.
Outro exemplo é o Adão Negro, que começou como um vilão, mas, com o tempo, foi se mostrando uma pessoa que realiza seus feitos heroicos do seu modo e à sua maneira porque ele não precisa de uma motivação pra realizá-los e é assim que ele reina em Kandahq.
Ps.: Também acho foda, mano!
@Daniel Aquiles Se perceber, todo herói tem sua jornada e isto ajuda a defini-los.
O anti-herói também tem sua jornada e isto pode, ou frustrar o caminho do herói, ou ser uma ponte para o herói. Porém, o anti-herói pode escolher seu próprio caminho e, talvez, pode acabar se tornando um herói devido às influências que está a volta dele (Vegeta, Sasuke, Hiei, Killua e outros). Mas o quê os define é que um têm motivações para a mesma e o outro não precisa disto pra agir e concluí-la.
Mais um anti-herói pra pesquisar: Geist (M.D. Geist).
@Daniel Aquiles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Tranquilo mano! Conversar sobre essas paradas é maneiro pra caramba! Incluusive, estou aqui assistindo, justamente, o canal Tralhas do Jon por causa disso.
Um abraço, mano!
@Daniel Aquiles Um filme que você também pode analisar: Ender's Game - o jogo do Exterminador.
Ótimo vídeo! Também nunca me senti muito cativado em relação aos heróis genéricos do cinema e dos quadrinhos, Sempre tive uma preferência maior por anti-heróis. Nunca vi nenhum anime com protagonistas previsíveis, Nunca vi esses filmes de heróis que estão sendo lançados atualmente, Prefiro bem mais algum personagem com o qual eu possa me identificar por possuir falhas assim como as minhas, Demonstrar a real natureza humana de forma caprichosa e deixar visível que muitas virtudes que algumas pessoas tem, Na verdade são só um disfarce pra esconder sua impureza interna e sua ganancia. Achei sua analise e crítica desses personagens impecável, Continue com esse conteúdo de qualidade.
Vou aguardar ansiosamente por vídeos falando mais sobre Sandman, Forte abraço!
eu só discordo na parte que vc fala que os heróis não tem defeitos
mas eu tbm prefiro anti-hérois kkkk
Batman é antissocial
Naruto é um péssimo pai
Mr. Aruruアルルさん O Batman tá mais pra Anti-Herói do que pra Herói..
Velho vc é muito foda por que você simplesmente aborta temas que ninguém cria coragem em falar e explica de maneiras completamente contraditórias a o que estamos acostumados a ver no dia a dia respeitando todos os tipos de pensamentos e sem demonstrar nenhum interesse em o compreendimento é aceitação de outras pessoas, está ali apenas para compartilhar pensamentos (que por acaso são otimos) com quem quer ouvir
Gosto dos heróis tradicionais porque pra mim eles funcionam como ponto de referência. A gente já meio que é "anti-herói" na nossa vida, e ver heróis perfeitos é inspirador.
Dependendo da personalidade do herói é muito tedioso
concordo
Normalmente não concordo com ideais dos heróis
Parabens irmão muito bom esse vídeo...faltou falar do Watchmen e dos personagens Rorscharch e Comediante.....grande abraço
Esses heróis motivados por um rabo de saia...
Jack tu parece que preveu oq tava pensando hj de manha cara impressionante.
Eu tava pensando como esse esteriotipo as vezes me deixa simplesmente puto, eu tava vendo o Witch king do senhor dos aneis e não conseguia engolir um personagem tão interessante ser derrotado por esse esteriotipo de heroi, cada vez que isso rola eu fico entediado por ser tão previsivel e sem graça. Por isso eu mesmo me diverti tanto assistindo overlord que realmente supriu essa falta para mim de assitir algo numa perspectiva de um personagem não bom oq pa mim faz dele mt mais humano.
Jack se vc q uma obra não previsível assiste akame ga kill
Rpz da like ai pra ele ver e não deem spoilers pf
Cara q coincidência, geralmente quase tds os amigos que conheci são fans da marvel, gostam de filmes de heróis, eu particularmente não gosto, é como vc disse o final é mt previsível, único filme da Marvel que eu assisti e gostei foi o deadpool.
A graça de um filme por exemplo e o personagem mal, é por isso que eu amo filmes de terror, filmes de comédia, românticos Onde só tem personagens bonzinhos, perfeitos não gosto acho intediante demais....
"Não existe heroi isso é desumano , esse ser santo que vc procura não existe " Bem existem sim eles não são cliches como nos filmes e animes mais eles existem só é apenas mais fácil vc ligar a tv e ver vilões no repórter ou ver anti-herois lá ate mesmo é muito mais fácil pra vc e pra qualquer um apontar pra um herói e velo como anti-heroi pq vc mesmo não esta 24 horas com ele e o julgar ser mal pois vc não acredita que existe alguém que tem um todo bom, sempre gostei de anti-herois , mas eles com o tempo caíram no clichê também porque o problema não é ser herói ou anti-herói e sim o problema é como o roteirista trabalha a historia dentro de determinado personagem e dentro da personalidade dos mesmos, então no passado tínhamos obra (como CDZ por exemplo) com herois mau feitos porem Anti-herois muito bem feitos(ikki) , o fato é na chegada do seculo 21 as obras estão se repetindo e os anti-heróis muitas vezes caindo em clichês antigos e as suas personalidades só remetem a personalidades que ja apareceram no passado.
Então o fato é que vc é como muitos de nos que fogem de clichês e como todo heroi tem uma tendencia a clichês junto a falta de desenvolvimento vc passou a achar-los vazios e irreais, mas isso da no mesmo pra quem assistiu muitos conteúdos com anti-herois bad boys badass fodão com o tempo o fulano passou achar eles vazios e irreais, pq tudo depende do criador e da profundidade da obra da profundidade dos personagens para que tudo fique real e bem feito mesmo num universo onde alguém destrua paredes com um soco.