Gian Genari André Abujamra, da Os Mulheres Negras, banda interessantíssima do underground brasileiro. O parceiro do André é pai do Tim Bernardes da banda O Terno.
E como o João Gordo mudou! Isso é muito bom de exemplo para o nosso país. Vejam o conteúdo atual nas redes sociais do Gordo. Evoluiu demaaaais!!! E hj em dia é nosso camarada na LUTA ANTIFASC1STA!!!
muito bom esse programa em, joao gordo se mostrou e provou que mesmo sem estudar em inteligencia afiada e provocou o Abumjara de forma inusitada, mestre demais!
É porque isso de perguntar "o que é a vida" começou depois. Nessa época aí, 2001, ele ainda não fazia isso. Nessa época, ele terminava com isso de "fale o que você quiser".
Não foram "garfes", a proposta do programa era justamente provocar, cutucar, fazer o entrevistado se sentir "desconfortavel" até certo ponto, com o discurso de contraponto do Abujanra, e passar a ser mais incisivo a ponto de também provocar o entrevistador, Abujanra era praticamente um "mestre" nisso. Lógico q ele já havia escutado e sabia o nome da Banda, dentre N outros momentos a ponto de chamar o João gordo de mentiroso huauahuaua, mas isso era justamente a "alma" do programa, e se tornou algo tão "pessoal" q mesmo colocando outros apresentando um programa com mesmo nome, não chega nem perto do q Abujanra conseguia tirar de mtos que participaram com ele. Veja a de Zéu Brito, Abujanra é mto mais provocativo só que achou um entrevistado a altura, com certeza Abujanra devia se orgulhar da entrevista com Zeu Brito pq o Zéu provoca até simplesmente "sendo" ele próprio. Mto massa. Não se faz apresentadores e pensadores como o diretor Abujanra ultimamente. Difícil alguém similar. Era um gênio, mtas vezes incompreendido até na época de hoje, quem dirá na época q ele estava vivo. Mas deixou história. Mas veja os programas com esse outro olhar, que é o que estou falando, observando o quanto ele consegue provocar, as reações dos artistas às provocações, se rebatem, se fingem não notar, tudo faz parte desse programa, mas não achando que o Abujanra estava cometendo "garfes". O nome do programa já diz: "provocações". A entrevista com o filho dele tbem é épica. São tantas boas que eu ficaria dizendo várias aqui rsrs, mas procure e veja várias, em algumas ele é menos incisivo, em outras, mais, mas justamente as que ele mais provoca, São as melhores, não por coincidência, mas pq ele era realmente um mestre e qdo achava outro gênio, aí era guerra de gênios, perguntas, respostas e provocações!! Show demais. Sou suspeito, mas pra mim, nunca vi programa de entrevista mais inteligente e provocativo. Quem ia, sabia com o q ia se deparar e encarava, parte pra ter a honra e a experiência com alguém tão inteligente, parte pra viver a experiência da provocação, parte pq amava o Abujanra(q qdo percebia isso provocava de forma mais livre e outras vezes ate mais pesada ainda). Veja as próximas com tudo q falei em mente, de coração e mente aberta e aproveite pq são entrevistas uma melhor q outra!
Luiz Carlos Gomes, justamente por ser uma professora é que se esperava mais! Véia chata e mentirosa!!! Igualdade em Cuba??? Hahahahahahahááááááá!!!! Só se for na miséria em que o povo de lá vive! As coisas são tão iguais que Fidel Castro deixou uma herança de milhões de dólares para sua família, enquanto o país padece de quase tudo, principalmente liberdade de expressão! Morar por lá, que é quase o paraíso na terra, essa véia não quer... Prefere ficar por aqui mesmo, na desigualdade... Hipocrisia pura!!! Típico dessa esquerdalha toda, que em 3,2,1... estarão por aqui vociferando e babando!!!! Hahahahahahahááááááá!!!!!
"NÃO POR ACASO, A GENTE SE CONHECEU NUM MOVIMENTO PANK ESQUISITO QUE TEVE AQUI SÃO PAULO!" (João Gordo) hahaahahahahahahahahahah e no documentario Botinada mostra bem que alguns entenderam errado o MOVIMENTO punk, e quando eles viajaram pra europa é que foram entender e viram que não tinha nada haver com o brasileiro! PUTZ.....😁😀 E 2020 é o que João falou sobre a música ainda faz o maior sentido!!!👍
Hoje no panelaço sempre o João gordo está entrevistando algum Funkeiro. MC Guimê, e tal... Hoje o Gordo é mais flexível, porém não abandona sua indentidade punk. Apesar que que no meio de 100 funkeiros, fica difícil encontrar um com letra interessante, que fala da favela e do jovem sonhador da periferia. Mas o gordo tem levado esses funkeiros de visão no panelaço.
Você sabe quem eu trouxe aqui "Mineirinho, um Criolinho sem terra" . Frase pré conceituosa, Sim ou Não ?? . O que você acha ?? Deixe sem comentários abaixo.
Rud Ferreira, tenho certeza absoluta que vc não tem idade suficiente para falar sobre qualquer movimento, essa de traidor já é ultrapassada cara, tem gente que acha que todo mundo que fala sobre punk tem que ser fudido e sem dinheiro...que merda, eu tenho orgulho de poder ver um cara igual o Gordo na TV, melhor que muita gente, ele tem que ganhar dinheiro mesmo, cara trabalhador. vai estudar mano, pra ter dinheiro, então, se sua estrela não brilha, não queira apagar a dos outros.
Interessante eles falando naquela época de liberdade. E realmente tínhamos, hoje não podemos mais falar nada demais que podemos ser presos. O pior, é que na ditadura de 64 tinha a tal regra do que se podia falar, hoje ninguém mais sabe o que pode falar. Nem para um lado quanto pro outro. Triste o caminho do Brasil 😢
Dois grandes entrevistadores encontrando-se, cada um a seu estilo, dois grandes provocadores, um desmontou o outro. kkkkk mas essa Câmera querendo zoom nos dentes do João Gordo achei desrespeitosa, desnecessária e incômoda, percebeu-se nos olhares do João Gordo já no final.
João Gordo era bem limitado de raciocínio na época, meio bobão até. Hoje em dia aparenta estar mais lúcido. E o Abujamra monstro na condução da entrevista, em 2:40 quando ele percebe que pode desandar o papo ele já puxa o Gordo pro lado afetivo dizendo de talento e tudo mais. E o Gordo ficou tranquilo.
O povo só gosta de lixo, mas não é só na música. Tudo o que faz a pessoa pensar e refletir, causa ojeriza... Principalmente quando minha vida tem muita merda pra ser avaliada... Por isso tudo o que tem conteúdo mais "embasado" não faz grande sucesso!
Abujamra: "Você não acha que se você mostrar uma coisa boa pro povo, é capaz de ele não gostar?" Realmente: Não vai gostar! O povo está sendo vítima de lobotomia e programados com rádios e TV que fazem lavagens cerebrais somente com músicas escrotas e monossilábicas. São poucas as rádios que exibem músicas clássicas. Acabam tornando-se seletivas as rádios que tocam músicas boas.
"eita véio coruja do caralho hein" LOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkk
Eu vi isso e fiquei boiando. Ele é pai de quem? Desculpe a ignorância hahaha
Gian Genari André Abujamra, da Os Mulheres Negras, banda interessantíssima do underground brasileiro. O parceiro do André é pai do Tim Bernardes da banda O Terno.
FeelingShred rachei o bico kkkkkkk
@@arnomleonam149 Além do Karnak e de fazer trilha de cinema. O cara é bom.
"-Voce ja ouviu Ratos de Porao?
- Que é isso?!
- É a minha banda, cara!"
'aquela que vc falou no inicio' kkkk
Abu viajou kkkkk
Se ele não gostava daqueles funks, imagina dos de hoje. huehuehue
Imagine os de hj
Kkkkkkkk mano o funk tava aparecendo na cena agr e pqp
Vrdd 😆😆😆
Verdade.
" Enforque-se nas cordas da liberdade. " PHODÁSTICO!!
Tensão o tempo todo,parece que a qualquer momento alguém vai cortar o fio errado e o mundo todo explode!
Uma das melhores entrevistas feitas com o João! Parabéns ao Abujamra.
Joao Gordo esta certissimo sobre suas colocacoes referente a musica no Brasil
não mesmo. preconceituoso ao extremo
@@isabellaoliveira2028 concordo. Fala com essa baita pompa como se fizesse grande coisa enquanto músico
@@isabellaoliveira2028 Ter opinião do que é bom ou ruim é preconceito?
@@luizeduardo-gu8qf Não, mas julgar que só se aprecia axé ou funk pela via da burrice é. Acho que nem ele concorda mais com isso hoje em dia.
Abujamra ... que falta você nos faz !!
Saudades de um programa de qualidade assim.
Sempre acompanhei aos domingos.
Descobri agora esse programa. Hora por outra olho um epsódio. Muito bom.
Todo cara que ia em provocações falava que parecia psiquiatra kkkkk Programa muito bom e faz falta.
Caraca eu pensava a mesma coisa.
Verdade !!
Esse programa é uma relíquia cultural, bom demais
E como o João Gordo mudou! Isso é muito bom de exemplo para o nosso país. Vejam o conteúdo atual nas redes sociais do Gordo. Evoluiu demaaaais!!! E hj em dia é nosso camarada na LUTA ANTIFASC1STA!!!
O abu gostou muito dessa entrevista. Pode ver q ele nem citou a falsidade na hors do abraço... Foi espontâneo: me da um abraço aki...
Que figura... Muito boa a entrevista.
Primeira vez que ví o João Gordo nervoso!
Vrdd😠😠😠
Não apareceu ninguém como Abujamra até 2019.
Nem até 2020
@@brunomilanez4571 e eu sinto mt por isso
Apareceu sim, a Inês Brasil
nem 2021
"véio coruja do caraio" olhando pra câmera me quebrou huahuahua
que entrevista maravilhosa
Sou fã dos dois.
Rir 😂 muito dessa entrevista: massa demais
muito bom esse programa em, joao gordo se mostrou e provou que mesmo sem estudar em inteligencia afiada e provocou o Abumjara de forma inusitada, mestre demais!
internet foi foda KKKKKK " nao to entendendo nada q esse homi ta falando" kkkkkkkkkkkkkkkk
Faltou perguntar o que é a vida para Joao Gordo! Queria ver a resposta dele nessa época!
Ele tb não disse que abraço era a unica ciisa falsa programa....rs
É porque isso de perguntar "o que é a vida" começou depois. Nessa época aí, 2001, ele ainda não fazia isso. Nessa época, ele terminava com isso de "fale o que você quiser".
no finalzinho, foi mais engraçado. o joão tava muito "fofo" nessa época!!
4:33 ''Qual será o próximo alvo da América?'' Tocou na Mtv, eu curtia muito! kk
joão foi o único q o abujamra não disse ''vamos dar o abraço falso..''
Suassuna tbm não
O filho dele também não
Kkkkk
A Marília é muito fofinhaaa 🥰
Paizão Abu
Maravilhosos! Dois grandes! Acompanho o João no canal dele e o Abu é eterno.
Ver o João com vergonha é um barato!
Cadê A Entrevista Do Abu No Jo
João gordo falando parece aqueles mlk roqueiro de 15 anos fã de Slipknot
n mesmo
Isso mesmo, tem de ser um agente provocador!
O Tonho cometeu umas gafes que poucos percebem. João Gordo como sujeito educado devolve as tiradas com sutileza.
Não foram "garfes", a proposta do programa era justamente provocar, cutucar, fazer o entrevistado se sentir "desconfortavel" até certo ponto, com o discurso de contraponto do Abujanra, e passar a ser mais incisivo a ponto de também provocar o entrevistador, Abujanra era praticamente um "mestre" nisso. Lógico q ele já havia escutado e sabia o nome da Banda, dentre N outros momentos a ponto de chamar o João gordo de mentiroso huauahuaua, mas isso era justamente a "alma" do programa, e se tornou algo tão "pessoal" q mesmo colocando outros apresentando um programa com mesmo nome, não chega nem perto do q Abujanra conseguia tirar de mtos que participaram com ele. Veja a de Zéu Brito, Abujanra é mto mais provocativo só que achou um entrevistado a altura, com certeza Abujanra devia se orgulhar da entrevista com Zeu Brito pq o Zéu provoca até simplesmente "sendo" ele próprio. Mto massa. Não se faz apresentadores e pensadores como o diretor Abujanra ultimamente. Difícil alguém similar. Era um gênio, mtas vezes incompreendido até na época de hoje, quem dirá na época q ele estava vivo. Mas deixou história. Mas veja os programas com esse outro olhar, que é o que estou falando, observando o quanto ele consegue provocar, as reações dos artistas às provocações, se rebatem, se fingem não notar, tudo faz parte desse programa, mas não achando que o Abujanra estava cometendo "garfes". O nome do programa já diz: "provocações". A entrevista com o filho dele tbem é épica. São tantas boas que eu ficaria dizendo várias aqui rsrs, mas procure e veja várias, em algumas ele é menos incisivo, em outras, mais, mas justamente as que ele mais provoca, São as melhores, não por coincidência, mas pq ele era realmente um mestre e qdo achava outro gênio, aí era guerra de gênios, perguntas, respostas e provocações!! Show demais. Sou suspeito, mas pra mim, nunca vi programa de entrevista mais inteligente e provocativo. Quem ia, sabia com o q ia se deparar e encarava, parte pra ter a honra e a experiência com alguém tão inteligente, parte pra viver a experiência da provocação, parte pq amava o Abujanra(q qdo percebia isso provocava de forma mais livre e outras vezes ate mais pesada ainda). Veja as próximas com tudo q falei em mente, de coração e mente aberta e aproveite pq são entrevistas uma melhor q outra!
Ahhhh saudades da época que o pessoal ainda tinha discernimento de alguma coisa. Funk hoje em dia é a norma. A que ponto chegamos...
01:00 queria ver essa entrevista com o tal do "mineirinho"
Pulei tudo as parte da véia falando
ANIMAL RESPEITA ELA É UMA PROFESSORA !!!!
eu também
Luiz Carlos Gomes, justamente por ser uma professora é que se esperava mais! Véia chata e mentirosa!!! Igualdade em Cuba??? Hahahahahahahááááááá!!!! Só se for na miséria em que o povo de lá vive! As coisas são tão iguais que Fidel Castro deixou uma herança de milhões de dólares para sua família, enquanto o país padece de quase tudo, principalmente liberdade de expressão! Morar por lá, que é quase o paraíso na terra, essa véia não quer... Prefere ficar por aqui mesmo, na desigualdade... Hipocrisia pura!!! Típico dessa esquerdalha toda, que em 3,2,1... estarão por aqui vociferando e babando!!!! Hahahahahahahááááááá!!!!!
a melhor entrevista foi a dela.
Triste. Uma grande professora e cientista desse país de uma das mais importantes universidades do mundo.
1:14 KKkkKKKKKKKKkKKKKKKkKKKKKK João gordo tentando levantar da cadeira
O big nunca se perdeu
" lá lá lá cu cu cu xi xi xi nhó nhó nhó"
-GORDO, João
Antonio Abujamra e o cara... #ProvocacoesTop
fantastico!
Que falta faz um programa inteligente como esse. O Taz tentou seguir na mesma linha, mas nem de longe tem a acidez da pegada do Abujamra.
João só falando verdades!
"NÃO POR ACASO, A GENTE SE CONHECEU NUM MOVIMENTO PANK ESQUISITO QUE TEVE AQUI SÃO PAULO!" (João Gordo) hahaahahahahahahahahahah e no documentario Botinada mostra bem que alguns entenderam errado o MOVIMENTO punk, e quando eles viajaram pra europa é que foram entender e viram que não tinha nada haver com o brasileiro! PUTZ.....😁😀 E 2020 é o que João falou sobre a música ainda faz o maior sentido!!!👍
João reclamando de funk, do axé e veio o sertanejo universitário. Vamos parar de reclamar. hahahaha
😂😂😂😂😂😂
@joãogordo queria ver vc vendo essa entrevista hj.
Abujamra era phoda!!!
"e o funki?" 😂
BOM DEMAIS!
esse é o objetivo do programa. hahaha
Saravá
Saldades tua meu querido Antônio
o problema na realidade não é o povo, mas sim ínfimas pessoas que segregam sob quais valores éticos a população respectivamente conheça.
Quase 30 décadas se passaram, vim do futuro para avisar que o João gordo estava certo.
muito massa
Ele conseguiu desconsertar o João Gordo .
11:40 PQP! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
João Gordo um mito...
eu nao sabia que o joao era assim
Oloko chega a da pra ouvir o pulmão do João Gordo
Prefiro assistir Provocações a um programa de auditório com pessoas banais.
👏👏👏👏👏👏👏🙏
Nota-se que foi a entrevista que o Abujamra mais curtiu em fazer.
João gordo honrando a alcunha
lindos
Qual foi o ano dessa entrevista?
+Anderson Gm 2002
Vrdd😠😠😠
João Gordo muito louco.....Perdido no espaço mas ....
Ele estava calmo
Quando ele pediu pro João falar em tupi foi uma crítica às inspirações gringas só João
Hoje no panelaço sempre o João gordo está entrevistando algum
Funkeiro. MC Guimê, e tal... Hoje o Gordo é mais flexível, porém não abandona sua indentidade punk.
Apesar que que no meio de 100 funkeiros, fica difícil encontrar um com letra interessante, que fala da favela e do jovem sonhador da periferia. Mas o gordo tem levado esses funkeiros de visão no panelaço.
o cara fala que sofreu censura
RxDxPx cada show era uma batida policial
PAGODE, a música que veio do inferno.
Você sabe quem eu trouxe aqui "Mineirinho, um Criolinho sem terra" . Frase pré conceituosa, Sim ou Não ?? . O que você acha ?? Deixe sem comentários abaixo.
Olha o nome do programa cara, "Provocações".
Às vezes Abu exagera! Totalmente desnecessário, sobretudo o "tom" que ele usou!
Sim, obvio que foi uma frase preconceituosa!
O Provoca atual era pra ser apresentado pelo João Gordo.
Rud Ferreira, tenho certeza absoluta que vc não tem idade suficiente para falar sobre qualquer movimento, essa de traidor já é ultrapassada cara, tem gente que acha que todo mundo que fala sobre punk tem que ser fudido e sem dinheiro...que merda, eu tenho orgulho de poder ver um cara igual o Gordo na TV, melhor que muita gente, ele tem que ganhar dinheiro mesmo, cara trabalhador. vai estudar mano, pra ter dinheiro, então, se sua estrela não brilha, não queira apagar a dos outros.
Falou tudo Man..
Hipocrisia...
@@alexandremarques4478 vrdd
Conversa ácida mas leal
Gordo falou tudo profeta
Cômico compreender como o João Gordo, muito inexperiente, foi envolto pelo sarcasmo do Abujamra e nem percebeu.
O que é a vida além de sarcasmo? Ambos foram sarcásticos, ambos provocadores!
É q o João não entrou muito na proposta do programa RS .mas foi bacana .tenho 31 anos eu assistia éssE véio direto
2020
Música boa é da sua banda né Gordo ?
joao gordo falou certo! só acho que quando ele começou a generalizar e rotular, ai ele errou!! olha onde ele tá hoje né...
Quanto mais o tempo passa, mais porcarias as músicas ficam.
Interessante eles falando naquela época de liberdade. E realmente tínhamos, hoje não podemos mais falar nada demais que podemos ser presos. O pior, é que na ditadura de 64 tinha a tal regra do que se podia falar, hoje ninguém mais sabe o que pode falar. Nem para um lado quanto pro outro. Triste o caminho do Brasil 😢
Você ainda tem chances de mudar sua opinião.
Grande abraço.
Pq ele (esse gênio Antônio abujanrra ) provoca uns mais que outros?
Dois grandes entrevistadores encontrando-se, cada um a seu estilo, dois grandes provocadores, um desmontou o outro. kkkkk mas essa Câmera querendo zoom nos dentes do João Gordo achei desrespeitosa, desnecessária e incômoda, percebeu-se nos olhares do João Gordo já no final.
alguém sabe de que ano é isso??? nem nos créditos fala
2002 ou 2003, 20 anos de ratos (inicio 1983)
17/06/2001
João Gordo era bem limitado de raciocínio na época, meio bobão até. Hoje em dia aparenta estar mais lúcido. E o Abujamra monstro na condução da entrevista, em 2:40 quando ele percebe que pode desandar o papo ele já puxa o Gordo pro lado afetivo dizendo de talento e tudo mais. E o Gordo ficou tranquilo.
Droga demais.
Fale o que quiser e pague os impostos, status quo!
+Paulo Hendrix imposto é roubo!
"Fûnki"
Isso ao meu ver era proposital para não se comparar ao funk original que vem de fora.
João gordo . Um abraço , mas a mídia não gosta de ouvir a verdade . Isto não é comerciável .
O povo só gosta de lixo, mas não é só na música. Tudo o que faz a pessoa pensar e refletir, causa ojeriza... Principalmente quando minha vida tem muita merda pra ser avaliada... Por isso tudo o que tem conteúdo mais "embasado" não faz grande sucesso!
Há controvérsias. Renato Russo com a Legião Urbana, Cazuza, Secos & Molhados, Raul Seixas, e outros fizeram muito sucesso.
E João Gordo que é qualidade né
internet e geladeira ,,, lol
Eu não entendi por que está dividido em 2 blocos com dois entrevistados, não era melhor separá-los então?
O programa era assim mesmo, era duas entrevistas e eles faziam misturado msm kkk
Abujamra: "Você não acha que se você mostrar uma coisa boa pro povo, é capaz de ele não gostar?"
Realmente: Não vai gostar! O povo está sendo vítima de lobotomia e programados com rádios e TV que fazem lavagens cerebrais somente com músicas escrotas e monossilábicas. São poucas as rádios que exibem músicas clássicas. Acabam tornando-se seletivas as rádios que tocam músicas boas.
Hoje ele jamais falaria isso do funk, já que virou mainstreem e foi adotado pela esquerda
Poxa Marília, as oportunidades em Havana não eram efetivamente para todos? O que houve?
Se alguém quer música boa segue meu som !!
Vou ver terça livre que eu ganho mais.