Receba um bonus de $20 USD na primeira transferência usando a Higlobe! Se tu se cadastrar com o link: bit.ly/bonus-higlobe-montano ✅ Meu site parece que foi feito por um DEV backend né?! Mas lá tu encontra tudo que precisa saber sobre o que tenho feito e onde estou: lucasmontano.com/
Trabalho há 3 anos pra fora. Cara, sensacional meu trampo. São poucas tarefas, fluxo de trabalho extremamente organizado. Maior parte do meu dia é praticamente de plantão, e o salário, um absurdo graças a nossa moeda ser fraca em relação ao dólar. Zero pressão, pessoal gente boa, e tempo livre de sobra. Nunca mais trabalho pra empresa brasileira. Agora vou lá jogar meu fifinha enquanto não tem task nova.
Não se acostume muito se quiser manter ou melhorar nisso, se atualize, estude, etc. Já passei por uma fase assim, decidi ficar mais esperto, até porque também queria ganhar mais. Estou há 4 anos fora.
De forma bem simples, o porquê é: "contractors" são terceirizados. Ou seja, você não será contratado diretamente como uma US-Person (nem a empresa terá as obrigações trabalhistas que ela teria com uma US-person). É mais barato pra empresa e mais flexivel para contratar/demitir. (Sobre essas vagas, normalmente serão via consultorias, mas não sempre)
@@jeovano valeu por complementar aqui brother! Alguns aspectos ruins de ser contractor: vc pode ser mandado embora a qqr hora, a empresa só vai precisar cumprir com o aviso prévio que for acordado no contrato. Mesmo que vc seja contratado para estar disponível full-time (6 a 8h dependendo da empresa), na maioria das vezes você recebe apenas pelas horas logadas no time tracker. LATAM: os deves da América latina são os "queridinhos"... normalmente sao os que mais trabalham, que mais tem custo benefício para empresa que contrata.
No Brasil é a mesma coisa, já tiveram 2 empresas com vaga "remota" que vieram até mim, coincidentemente uma delas era descendo a rua da minha casa e outra a 10 minutos. Meu currículo era mais do que qualificado para vaga, fui super bem na entrevista. Mas nas duas entrevistas, ao final dela, uma me perguntou se eu teria disponibilidade de ir 1 vez na semana (deram uma desculpa idiota que não lembro) e outra perguntou se eu poderia ir 1 vez por mês pelo social, pra conhecer a galera e tal. Nas duas eu respondi que não tinha disponibilidade, disse que um dos motivos para eu querer remoto é porque tenho um filho autista e é sempre uma batalha sempre que quero sair de casa. Eu vi a cara do pessoal murchando na hora (durante a entrevista técnica eram só sorrisos e risadas), um das empresas nunca mais entrou em contato comigo e outro entrou pra dizer que não fui aprovado. Nitidamente queriam realocar para presencial depois.
Um dica para você: Nunca compartilhe coisas pessoais com o entrevistador, ainda mais a condição do seu filho. NInguém terá dó de você por causa disso ou algo assim, será mais um motivo para te excluir.
@@renatogbarroso Precisa esconder todos os fatos da vida pessoal, omitir ou mentir!! Não podemos ser inocentes e pensar que a empresa vai achar legal você ter filho autista, o que demanda alguma atenção, e por isso existe a necessidade de trabalhar em casa. Hoje como estou empregado, quando vou fazer entrevista e como não preciso de emprego, quando me perguntam se sou casado, se tenho filhos etc, eu falo para o entrevistador que não gostaria de compartilhar sobre minha vida pessoal, apenas a profissional. Estas perguntas "fofinhas" e "cheias de amor" é apenas para verificar o ambiente da sua casa, quem fica nela, se você terá muita distração etc. Ou as vezes que falei sobre minha vida pessoal, sempre falo: tenho um filho de x anos e ele estuda integral. Minha esposa leva e e busca na escola quando vai ao trabalho, por isso fico o dia inteiro até após o expediente sozinho em casa! Mesmo que isso não corresponda a realidade. É tudo uma venda, a empresa quer comprar o melhor produto pelo melhor preço, assim como você quer receber o melhor salário pelo menor esforço. Outra idiotice que via no linkediin eram as pessoas achando que era fofo, lindo, bonito, postar foto com filho no colo, passeando com cachorro, na piscina e falando: Coisas boas do homeoffice. Por isso que as empresas estão forçando a galera a voltar ao trabalho. Quando o idiota posta esta foto, mesmo um profissional extremamente produtivo, eles sempre pensarão: Se ele é produtivo assim, "matando tempo", com este tanto de distrações, imagina aqui dentro do escritório!! Vamos chamar esta ANTA BURRA de volta pro escritório, porque estamos perdendo dinheiro.
Sou da área de dados mas acho que pode aplicar para quem é dev também Os dois empregos que tive na área foram para empresas dos estados unidos, a primeira, o sócio era brasileiro, então foi tranquilo de arrumar a vaga, mas não pagava muito. Mesmo assim era mais do que o mercado br. A segunda já foi para uma empresa que não tinha nenhum BR, fui chamado pelo linkedin e passei na entrevista. Dicas: Nas duas os que estavam me entrevistando elogiaram meu inglês e não o curriculo ou algo assim, entao recomendo muito nunca parar de estudar inglês Mesmo se você já estiver em um emprego bom, não pare de aplicar para vagas. Parece que quando você é aplica para vagas no linkedin, seu perfil é recomendado para recrutadores. Assim que parei de aplicar para vagas, nenhum recrutador me chamou. é isso, foi mal pelo textão
Ainda é possível! Trabalho com Martech e atuo com clientes US e EU - e recebendo consultas frequentemente para novos projetos!
Год назад+10
Galera, baseado na minha experiência: NUNCA foi fácil. Eu trabalhei durante 3 anos na Irlanda com visto, já como Sênior e meu sonho era conseguir um trampo remoto e retornar ao Brasil. Tive que pedir demissão durante a pandemia e voltar pois não aguentava mais morar fora. Quando cheguei aqui, consegui minha primeira vaga remota, através de indicação de um ex colega de trabalho irlandês. Neste caso o mais importante é Networking e de fato buscar diretamente nas empresas específicas (essa estratégia também funciona pra empresas que emitem visto na Europa e não exigem passaporte europeu). ACHO que quem está sentindo que está mais difícil agora, está comparando com o período da Pandemia, que não serve como parâmetro pois todos estavam trabalhando remoto e foi um período de investimentos desproporcionais na área de Tecnologia. Ótimo vídeo, valeu pelas dicas!
Год назад+1
Só pra complementar: esse. lance de Remote (US Only) ou EU Only não é de agora. Sempre foi assim, por questões legais é muito mais vantajoso pra empresa te contratar como funcionário do que como Contractor (o famoso PJ). Na época que eu procurava emprego remoto entre 2018 e 2020 as opções disponíveis eram as empresas de Freelance tipo Toptal e não tinha nem 10% das informações que temos hoje disponíveis na internet.
Trabalho a 2 anos pra uma empresa americana 100% remota. Fui o primeiro brasileiro lá, depois chegou mais uns 20 kkkkk infelizmente no início do ano tivemos layoff e alguns foram demitidos, mas ainda tem lá pela casa dos 18 brasileiros eu acho… o ponto é que estava tentando indicar pessoas aqui mas eles simplesmente pararam de contratar remoto de outros países e agora só tem vaga remote us based tbm
O estado é o maior inimigo do trabalho remoto. E usa seus meios de coerção para boicotá-lo. Pessoas economizam mais dinheiro em trabalho remoto, não gastam com restaurante e transporte. E assim o estado arrecada menos. Porém na concorrência do mercado de TI os melhores estão em remoto, isso temos a nosso favor, por isso sempre se qualifiquem.
Parece que algumas leis estão impedindo os contratos remotos fora do país sede. Na Irlanda, vc só trabalha com TI se estiver lá no país, pois existem leis que impedem a contratação de devs que estejam fora da Irlanda
maioria das empresas que faz full remote é outsourcing company, que normalmente é tipo 50% do valor ou menos do que receberia se morasse la fora, as empresas normalmente vai preferir a contratar pessoas do proprio pais, até por questão legais também, e pra correr certos riscos e dificuldade de contratar fora do pais, eles sempre vão querer pagar menos por conta disso.
Ótimo vídeo Lucas montano do canal Lucas Montano! Seria bacana alguma dica com relação a melhora do inglês (conversação), indicação de cursos ou materiais bons relacionados.
Oi Lucas Montano do canal Lucas Montano. Tenho 16 anos atualmente estudo python(django) e tenho um ingles intermediário, confesso que o mercado de TI atual me assusta bastante e o futuro tbm, porém os seus vídeos sobre trabalhos e currículos tem me ajudado a ter alguma esperança de um dia ter um emprego na área que gosto tanto. Muito obrigado, de verdade.
Acho que a impressão de que falta trabalho vem muito de que quem fala/compartilha sua experiencia é quem não acha vaga, as pessoas que normalmente encontram uma vaga, ou que já estão trabalhando, ficam mais reclusas, fazendo com que a gente fique enviesado a achar que a falta de trabalho seja maior do que realmente é. Viés da exposição. Edit: Não quero deixar a impressão de que a situação esteja fácil, muito pelo contrário, estamos sim passando por um momento de baixa, mas apenas de que não está tão difícil quanto parece…
Posso atestar que networking é quase uma bala de prata. conheço colegas que entraram na faculdade na mesma época que eu e hoje estão trabalhando para um startup na suíça e ganhando muito bem. claro que ouve um certo fator de sorte, mas essa possibilidade de trabalho remoto nunca existiria se eles não estivessem correndo atrás de criar contatos e conexões. Outro exemplo, mais pessoal, é Freela que estou fazendo no momento: uma pessoa com quem bati papo em um evento e que meses depois lembrou de mim e me ofereceu esta oportunidade pois viu que eu tinha fit com o projeto. O mercado de trabalho de programação é um mercado global, e enquanto o upside do cambio e remoto ser maravilhoso isso vem com a contra-partida de que você tem que saber vender o seu peixe em uma arena aberta pra todo mundo e tomar as decisões que vão te permitir se destacar.
Nossa esse tema tá bem quente e realmente tava precisando desse vídeo. Inglês tenho tranquilo, agora realmente muitas oportunidades no LinkedIn só mostram remoto para quem mora nos EUA mesmo, no caso de procurar vaga para esse país, e isso desencoraja muito a gente. Obrigado pelas dicas aí Lucas Montano do canal Lucas Montano!
Não, não e armadilha para voltar para o escritório. É que tem que ter work permit pra trabalhar em empresas americanas. Ou seja, você precisa de um visto de trabalho americano e poucas empresas abrem mão, porque é uma exigência legal.
Um caminho mais fácil é trabalhar pra consultorias latinas que vendem mão de obra para empresas nos US. Seu salário não chega a ser tão alto quanto sendo alocado diretamente numa empresa americana, afinal a consultoria pega a fatia dela, mas o salário ainda é em dólar e consideravelmente acima do que seria no Brasil além da barreira de entrada ser menor. Esse é o meu caso, estou alocado em uma multinacional americana gigante, mas minha contratante é de El Salvador. Vira e mexe aparece algum recrutador no meu linkedin de consultorias latinas nesse mesmo formato. No entanto, é uma realidade muito mais comum para Sres, acho que não existem muitas posições de Mid e Jr.
Video interessante! Acho que o ponto que as pessoas não levam em consideração é que a maioria dessas empresas que são US only, não eram nem remote friendly antes da pandemia, ou seja essas vagas nem existiam. Não é toda a empresa que está disposta a contratar internacional, isso exige experiencia de recrutamento internacional, staffing e etc. Agora de ter menos vagas remotas para o US do Brasil é mais uma questão de crise mesmo na minha opinião, já tenho visto mais vagas boas nos últimos tempos, mas enquanto ficarmos nesse período de juros altos e controle de inflação o crescimento vai ser lento, é como tu falou no video, tem que procurar as vagas e empresas certas. Provavelmente vai levar mais um ou dois anos par as coisas normalizarem. E sobre a lista que tu mostrou, tem a Atlassian ali, empresa na qual trabalhei 5 anos, a maioria das big techs que suportam remoto estão fazendo de forma diferente das startups, nas startups normalmente é só um contrato internacional, ja na Atlassian por exemplo, ela tem entidade legal em alguns paises e contrata a pessoa localmente, e paga na moeda local, e inclusive a Atlassian não suporta o Brasil, ainda não tem uma entidade local aqui, eu, por exemplo, trabalhava na Australia. Certamente o mercado do trabalho remoto mudou, mas acredito que depois da crise vai ter bem mais oportunidades que tinham antes.
Oi Lucas, parabéns pelo vídeo. Você poderia fazer um vídeo comentando também como funciona a questão dos impostos, abertura de empresa e plataformas de recebimento (como a higlobe que você citou brevemente hoje)?
Recomendo a Husky pra receber, não tem spread e cobra 1% (com indicação - cupom) ou 2%. Trabalho desde 2010 para uma empresa americana, e de longe é a melhor opção para receber.
Pode compartilhar um pouco da sua experiência trabalhando pra uma empresa americana? Vejo muita gente falando que o workaholic come solto, e ao mesmo tempo que é tudo tão organizado que não é necessário se matar. Fico sinceramente confuso com isso.
Moro nos EUA, trabalho como Cybersecurity Analyst pra um banco e tô buscando trabalho remoto, não é fácil pq tem muito sênior que aplica pra vaga de Júnior pra ter múltiplos empregos e mais fonte de renda - over employment. Esse é o termo que daqui a pouco até o RUclips vai querer banir. 😂
Fica mais facil entrar no mercado US via outsourcing. Foi assim que consegui começar e estou no meu segundo cliente americano. Carga de trabalho está sendo bem menor que no brasil.
Consegui transicionar de emprego nos EUA faz 3 meses (já estou a 4 anos trabalhando). Contrato bem interessante, mas vejo que pode ser que tenha menos vagas mesmo.
Isso aí eu acho que é consequência dos lay offs. Muito profissional qualificado está desempregado. E os Estados Unidos está muito complicado pra contratar remotamente mesmo.
Eu acho que isso acontece faz um tempo, sempre via vaga assim. Acredito que é mais por causa de questões de comunicação nativa e questões culturais. Mas faz bastante sentido ser por causa de incentivo do governo.
E as vagas presenciais pra gringa como andam? antes da pandemia se falava muito nisso, seu canal inclusive foi um em que encontrei bastante informações sobre isso pois você contava bastante sua experiência de sair do país pra trabalhar fora, mas vejo que hoje galera quer trabalhar fora mas remotamente, como ta o mercado pra pessoas que estão dispostas a sair do Brasil? acho que esse seria um tema legal pra um vídeo, valeuu!
Pressão pra trampo remoto dos EUA? Só se for consultoria. De resto amigo, trabalhe na hora que quiser, se houver tarefa pra vc. Pessoal dos eua é organizado pra caramba, boa parte do tempo vc fica só esperando algo ser alocado pra ti
Quantas horas por semana é e quantos dias por semana? Eu estou estudando ciência da computação, queria pegar uma vaga assim, mas devido a faculdade eu teria só umas 6 ou no máximo 7 horas por dia disponível. Pois o curso alterna, 6 meses de manhã e 6 meses a tarde.@@fortnitegamer6467
Mudou o governo e mudou o Indice de Percepção de Corrupção do Brasil. Daí não somente vagas não estão mais sendo ofertadas para brasileiros, como também acessos em determinados projetos estão sendo negados e revogados ( para os que tinham acesso antes ).
Eu sou Diretor Regional numa empresa de consultoria e não vejo isso, acho q o ponto é que é essa questao: Empresa americana comtrata pessoa brasileira, as empresas q a gente atende acabam contratando uma empresa americana q dai faz a quarterizaçao com o Brazil, ai é tranquilo porque é Empresa americana q contrata empresa americana e o risco fica na consultoria.
Não entendi nada disso de só valer para os estados unidos... desde que a empresa que vc presta serviço te faça uma transferência ACH para sua conta da higlobe nos States, então nao tem problema, a empresa pode estar até na china... que complicação...
Mas para manter visto de trabalho aqui vc tem que ficar pelo menos 6 meses e 1 dia por ano no território americano, senão você perde o visto automaticamente.
Cara eu estou louco atrás dessa extensão que vc usa ao selecionar o texto e inglês, traduz aquele bloco para português. Poderia dizer qual é ? É algo apenas do safari ? Ps.: Gosto demais do seu conteúdo! Tu é brabo!
A empresa anterior e atual que trabalho são US, mas ambos estou via outsourcing. Desde ano passado tento sentido uma dificuldade de achar contração direta, mas esse ano achei pior. Nao sei se de repente pela stack que possuo: .NET. E vejo mais vagas para stack baseado em JS ou python
Inflação no USA o governo tem programas de beneficios fiscal para contratação de pessoas dentro do pais, assim o dolar nao sai e a moeda nao desvaloriza.
Salve Lucas! Ultimamente tenho feito bastante pesquisa e contato sobre vagas como dev na Itália e lá as vagas remotas são pra quem mora lá ou, como já vi em uma, dentro da faixa de fuso horário deles. Até fiz uma entrevista e a recrutadora achou que eu tava de mudança pra lá. De fato o LinkedIn é un ótimo caminho para se "fazer presente" mediante aos recruiters. Até se possível, fale sobre oportunidades na Europa, em especial na Itália. Sei que lá não paga muito bem, mas queria saber exatamente quanto. Tô pensando em ir pra lá, já que minha esposa está em processo de obtenção da cidadania. Valeu!!
a melhor forma é trabalhando junto, tentar participar de projetos e eventos, competições, alguma coisa que permita criar uma associação futura positiva
@@Nailson-xm2nf provavelmente não, continua trabalhando pro Brasil até ter pelo menos uns 2 anos de XP, com 2 anos dá pra tentar uma vaga no exterior (apesar de ser mt difícil de conseguir, empresa gringa geralmente pega pessoas com 3 anos pra cima) no br tu tem espaço pra conseguir vaga que paga até 7-8k com 3-4 anos de experiência
Olá, estudo front-end há 8 meses na Alura e não consigo nem estágio e nem Jr, não vim pedir emprego, vim pedir que fizessem um vídeo de onde são ( na sua opinião) de sites confiáveis para procurar essas vagas, obrigado
Vi o video agora, acho que tem um engano de interpretação aí. Fully Remote pra ser FTE ou contractor da empresa, vc tem que ter autorização de trabalho em US, sem isso não tem como, de forma legal, virar FTE ou contractor da empresa. Se tem um atravessador como uma empresa de oustorcing no meio, ai são outros 500. Então quando vc vê uma vaga Fully Remote ou até Remote, eu arrisco a dizer que 99% é para quem tem autorização de trabalho em US. O engano na interepretação aí eu achar que porque a vaga está escrito Fully Remote ou Remote é para qualquer pessoa do mundo. My two cents!
Para aqueles que estao trabalhando pra fora (como eu). Como estao recebendo suas doletas ($)? Estava pensando em manda tudo pra uma conta global (tipo de Banco Inter) e gastar em USD aqui. O que acham? So quero pagar menos imposto 🤣
Montano, se puderes me da uma dica te agradeço. Comecei estudando agora programação, to utilizando python e fazendo o curso do Guanabara - Curso em video. Mas queria me especializar em mobile mais especificamente em IOS, apesar de não ter grana para comprar um mac, mas nada que um hacktosh não resolva. Kkkkkkkkkk Tu como profissinal da área que desejo ingressar, poderias dizer se vale a pena? mas não levando dinheiro em consideração e sim, considerando demanda, nivel de dificultade, satisfação etc. Desde já agradeço. 🎉
A tecnologia não vai morrer, a cada dia q passa as pessoas e empresas ficam mais dependentes da tecnologia. Essa é só uma fase q o planeta está passando, “juros altos”, quando baixar a normalidade vai voltar.
Mas assim full remoto no BR eu só vejo contratando no Brasil mesmo, não tenho visto indiano ou mesmo de algum país vizinho (argentina, uruguay, colombia, chile, mexico..) nas vagas full remoto no BR não entendo a estranheza com isso! Zuera, entendo que é algo totalmente diferente, EUA e EU são outro tipo de mercado, só quis deixar do ar mesmo o questionamento de pq não tem dev de outras nacionalidades trabalhando full remoto para empresa do BR, seria só questão linguística ou incompetência das empresas BR mesmo kkkk
O bom quando todo mundo parar de contratar la e a gente lembrar disso: aaa então é assim espera vocês precisar ai abre as fronteira pra chamar gente kkk
Então é essa inteligência que vai tirar o trabalho dos programadores? Hahahaha Trabalho pra gringa e ainda recebo muita mensagem diariamente com ofertas, mas vi também uma dificuldade dessas empresas de arrumar clientes para tu trabalhar, e também o que eu tenho notado muito é uma tendência de vagas pra gringa agora virem empacotadas como CLT por alguma empresa do brasil, ou tu tá sendo recrutado por empresas do brasil, que vão te passar pra uma terceira nos eua, que ai sim vão atrás de cliente pra ti, e a cada perna dessa etapa tu deixa um pedaço de salário. Já vi vaga querendo pagar de 11~13k para um SR para trabalhar para gringa, o que é patético se for considerar que consigo muito mais que isso trabalhando pra empresa grande aqui no Brasil no primeiro nível de SR e se for pra gringa geralmente são empresas minusculas que precisam de gente pra fazer uns trabalhos duvidosos.
Receba um bonus de $20 USD na primeira transferência usando a Higlobe! Se tu se cadastrar com o link: bit.ly/bonus-higlobe-montano
✅ Meu site parece que foi feito por um DEV backend né?! Mas lá tu encontra tudo que precisa saber sobre o que tenho feito e onde estou:
lucasmontano.com/
Arrumei emprego para os EUA mês passado, mid level. Totalmente remoto, sem problema algum. Talvez eu tenha dado sorte, mas deu certo.
Qual empresa?
Em qual tecnologia?
Teve live coding?
@@JonatanEdOrtiz .NET
@@Erick-no8zn Não, mas teve teste técnico e diversas entrevistas
Trabalho há 3 anos pra fora. Cara, sensacional meu trampo. São poucas tarefas, fluxo de trabalho extremamente organizado. Maior parte do meu dia é praticamente de plantão, e o salário, um absurdo graças a nossa moeda ser fraca em relação ao dólar. Zero pressão, pessoal gente boa, e tempo livre de sobra. Nunca mais trabalho pra empresa brasileira.
Agora vou lá jogar meu fifinha enquanto não tem task nova.
cara da mais detalhe ai, esse é meu sonho kkkkkkkk
top dms
Fala mais aí bro! Sobre o clima da empresa, qual área, se tem muitas reuniões, salário tá alto mesmo?!!
Deus te abençoe irmão, coisa boa!
Não se acostume muito se quiser manter ou melhorar nisso, se atualize, estude, etc. Já passei por uma fase assim, decidi ficar mais esperto, até porque também queria ganhar mais. Estou há 4 anos fora.
muito bom comer o montano enquanto vejo o almoço
💁♂️
😮
Erro 404
Erro 403? Lá ele
La ele 365x
faz 2 anos que trabalho remoto p EUA, dica: busquem LATAM nas plataformas de vaga, e tbm CONTRACTOR.
Porque?
Por que?
De forma bem simples, o porquê é: "contractors" são terceirizados. Ou seja, você não será contratado diretamente como uma US-Person (nem a empresa terá as obrigações trabalhistas que ela teria com uma US-person). É mais barato pra empresa e mais flexivel para contratar/demitir.
(Sobre essas vagas, normalmente serão via consultorias, mas não sempre)
@@jeovano valeu por complementar aqui brother!
Alguns aspectos ruins de ser contractor: vc pode ser mandado embora a qqr hora, a empresa só vai precisar cumprir com o aviso prévio que for acordado no contrato. Mesmo que vc seja contratado para estar disponível full-time (6 a 8h dependendo da empresa), na maioria das vezes você recebe apenas pelas horas logadas no time tracker.
LATAM: os deves da América latina são os "queridinhos"... normalmente sao os que mais trabalham, que mais tem custo benefício para empresa que contrata.
No Brasil é a mesma coisa, já tiveram 2 empresas com vaga "remota" que vieram até mim, coincidentemente uma delas era descendo a rua da minha casa e outra a 10 minutos. Meu currículo era mais do que qualificado para vaga, fui super bem na entrevista. Mas nas duas entrevistas, ao final dela, uma me perguntou se eu teria disponibilidade de ir 1 vez na semana (deram uma desculpa idiota que não lembro) e outra perguntou se eu poderia ir 1 vez por mês pelo social, pra conhecer a galera e tal. Nas duas eu respondi que não tinha disponibilidade, disse que um dos motivos para eu querer remoto é porque tenho um filho autista e é sempre uma batalha sempre que quero sair de casa. Eu vi a cara do pessoal murchando na hora (durante a entrevista técnica eram só sorrisos e risadas), um das empresas nunca mais entrou em contato comigo e outro entrou pra dizer que não fui aprovado. Nitidamente queriam realocar para presencial depois.
Um dica para você:
Nunca compartilhe coisas pessoais com o entrevistador, ainda mais a condição do seu filho.
NInguém terá dó de você por causa disso ou algo assim, será mais um motivo para te excluir.
Muito chato isso, até empresas que falam que estão contratando remoto na prática não estão
@@marcioengsoft obrigado pela dica, isso já faz 2 anos, minha esposa fez eu perceber isso, é bem triste ter que esconder esse fato :/
@@VombateDev você não precisa esconder o fato, quem escondeu o fato aí foi a empresa. Eles que estão sendo pilantras
@@renatogbarroso Precisa esconder todos os fatos da vida pessoal, omitir ou mentir!!
Não podemos ser inocentes e pensar que a empresa vai achar legal você ter filho autista, o que demanda alguma atenção, e por isso existe a necessidade de trabalhar em casa.
Hoje como estou empregado, quando vou fazer entrevista e como não preciso de emprego, quando me perguntam se sou casado, se tenho filhos etc, eu falo para o entrevistador que não gostaria de compartilhar sobre minha vida pessoal, apenas a profissional.
Estas perguntas "fofinhas" e "cheias de amor" é apenas para verificar o ambiente da sua casa, quem fica nela, se você terá muita distração etc.
Ou as vezes que falei sobre minha vida pessoal, sempre falo: tenho um filho de x anos e ele estuda integral. Minha esposa leva e e busca na escola quando vai ao trabalho, por isso fico o dia inteiro até após o expediente sozinho em casa!
Mesmo que isso não corresponda a realidade.
É tudo uma venda, a empresa quer comprar o melhor produto pelo melhor preço, assim como você quer receber o melhor salário pelo menor esforço.
Outra idiotice que via no linkediin eram as pessoas achando que era fofo, lindo, bonito, postar foto com filho no colo, passeando com cachorro, na piscina e falando:
Coisas boas do homeoffice.
Por isso que as empresas estão forçando a galera a voltar ao trabalho.
Quando o idiota posta esta foto, mesmo um profissional extremamente produtivo, eles sempre pensarão: Se ele é produtivo assim, "matando tempo", com este tanto de distrações, imagina aqui dentro do escritório!! Vamos chamar esta ANTA BURRA de volta pro escritório, porque estamos perdendo dinheiro.
"Bem na minha vez de ser adulto" kkkkkk eu todo dia
MAKE WORK REMOTE AGAIN 🦅🇺🇸
Sou da área de dados mas acho que pode aplicar para quem é dev também
Os dois empregos que tive na área foram para empresas dos estados unidos, a primeira, o sócio era brasileiro, então foi tranquilo de arrumar a vaga, mas não pagava muito. Mesmo assim era mais do que o mercado br.
A segunda já foi para uma empresa que não tinha nenhum BR, fui chamado pelo linkedin e passei na entrevista.
Dicas:
Nas duas os que estavam me entrevistando elogiaram meu inglês e não o curriculo ou algo assim, entao recomendo muito nunca parar de estudar inglês
Mesmo se você já estiver em um emprego bom, não pare de aplicar para vagas. Parece que quando você é aplica para vagas no linkedin, seu perfil é recomendado para recrutadores. Assim que parei de aplicar para vagas, nenhum recrutador me chamou.
é isso, foi mal pelo textão
fala mano, to na área de dados tbm... tem alguma dica?
trabalha na área há quanto tempo mano? e quais sites vc usava pra procurar vagas??
@@vajp123 2 anos, eu sempre usei linkedin, tem pouca vaga nos outros sites
@@gbrcs8275 só estudar inglês e estudar o que você já faz, se ficar aplicando a oportunidade vem
Muito obrigado pela informaçaõ!
Ainda é possível! Trabalho com Martech e atuo com clientes US e EU - e recebendo consultas frequentemente para novos projetos!
Galera, baseado na minha experiência: NUNCA foi fácil. Eu trabalhei durante 3 anos na Irlanda com visto, já como Sênior e meu sonho era conseguir um trampo remoto e retornar ao Brasil. Tive que pedir demissão durante a pandemia e voltar pois não aguentava mais morar fora. Quando cheguei aqui, consegui minha primeira vaga remota, através de indicação de um ex colega de trabalho irlandês. Neste caso o mais importante é Networking e de fato buscar diretamente nas empresas específicas (essa estratégia também funciona pra empresas que emitem visto na Europa e não exigem passaporte europeu). ACHO que quem está sentindo que está mais difícil agora, está comparando com o período da Pandemia, que não serve como parâmetro pois todos estavam trabalhando remoto e foi um período de investimentos desproporcionais na área de Tecnologia.
Ótimo vídeo, valeu pelas dicas!
Só pra complementar: esse. lance de Remote (US Only) ou EU Only não é de agora. Sempre foi assim, por questões legais é muito mais vantajoso pra empresa te contratar como funcionário do que como Contractor (o famoso PJ). Na época que eu procurava emprego remoto entre 2018 e 2020 as opções disponíveis eram as empresas de Freelance tipo Toptal e não tinha nem 10% das informações que temos hoje disponíveis na internet.
Sugestão: Faz um video como fazer network para conseguir um trampo remoto.
opa! Eu acho que já gravei um vídeo sobre, não ti lembrando mas talvez pesquisando no RUclips com prefixo Lucas Montano possa aparecer
Thank you Lucas, your videos are fantastic for us, poor Brazilians, who are looking for opportunities abroad 😅
consegui um estágio na gringa, começando hj 🎉
Quanto eles pagam?
E qual é a empresa?
.
Conseguiu por onde ?
Parabéns, estou procurando fazer isso tbm, teria alguma dica ?
Trabalho a 2 anos pra uma empresa americana 100% remota. Fui o primeiro brasileiro lá, depois chegou mais uns 20 kkkkk infelizmente no início do ano tivemos layoff e alguns foram demitidos, mas ainda tem lá pela casa dos 18 brasileiros eu acho… o ponto é que estava tentando indicar pessoas aqui mas eles simplesmente pararam de contratar remoto de outros países e agora só tem vaga remote us based tbm
Qual empresa amigo? Trabalho para o US, mas estou procurando outra, quem sabe..
O estado é o maior inimigo do trabalho remoto. E usa seus meios de coerção para boicotá-lo. Pessoas economizam mais dinheiro em trabalho remoto, não gastam com restaurante e transporte. E assim o estado arrecada menos. Porém na concorrência do mercado de TI os melhores estão em remoto, isso temos a nosso favor, por isso sempre se qualifiquem.
eu amei a piadinha do Visto, adicione mais dessa, por favor, Lucas MontaNDO
Parece que algumas leis estão impedindo os contratos remotos fora do país sede. Na Irlanda, vc só trabalha com TI se estiver lá no país, pois existem leis que impedem a contratação de devs que estejam fora da Irlanda
maioria das empresas que faz full remote é outsourcing company, que normalmente é tipo 50% do valor ou menos do que receberia se morasse la fora, as empresas normalmente vai preferir a contratar pessoas do proprio pais, até por questão legais também, e pra correr certos riscos e dificuldade de contratar fora do pais, eles sempre vão querer pagar menos por conta disso.
Tô gostando dessa frequência de vídeos legais. Continue assim! Lucas Montano do canal Lucas Montano 😅
estou cursando ADS agora , espero que quando terminar esteja melhor pra conseguir um trampo kkkkk
Ótimo vídeo Lucas montano do canal Lucas Montano! Seria bacana alguma dica com relação a melhora do inglês (conversação), indicação de cursos ou materiais bons relacionados.
Oi Lucas Montano do canal Lucas Montano. Tenho 16 anos atualmente estudo python(django) e tenho um ingles intermediário, confesso que o mercado de TI atual me assusta bastante e o futuro tbm, porém os seus vídeos sobre trabalhos e currículos tem me ajudado a ter alguma esperança de um dia ter um emprego na área que gosto tanto. Muito obrigado, de verdade.
Acho que a impressão de que falta trabalho vem muito de que quem fala/compartilha sua experiencia é quem não acha vaga, as pessoas que normalmente encontram uma vaga, ou que já estão trabalhando, ficam mais reclusas, fazendo com que a gente fique enviesado a achar que a falta de trabalho seja maior do que realmente é. Viés da exposição.
Edit: Não quero deixar a impressão de que a situação esteja fácil, muito pelo contrário, estamos sim passando por um momento de baixa, mas apenas de que não está tão difícil quanto parece…
Salveee Lucas! Traz Lives do dia a dia please, aprecio muito seus vídeos sucesso sempre❤
Valeu Lucas por ter me citado no seu vídeo, tmj na luta pra se manter na gringa 😂❤
Posso atestar que networking é quase uma bala de prata. conheço colegas que entraram na faculdade na mesma época que eu e hoje estão trabalhando para um startup na suíça e ganhando muito bem. claro que ouve um certo fator de sorte, mas essa possibilidade de trabalho remoto nunca existiria se eles não estivessem correndo atrás de criar contatos e conexões.
Outro exemplo, mais pessoal, é Freela que estou fazendo no momento: uma pessoa com quem bati papo em um evento e que meses depois lembrou de mim e me ofereceu esta oportunidade pois viu que eu tinha fit com o projeto.
O mercado de trabalho de programação é um mercado global, e enquanto o upside do cambio e remoto ser maravilhoso isso vem com a contra-partida de que você tem que saber vender o seu peixe em uma arena aberta pra todo mundo e tomar as decisões que vão te permitir se destacar.
Nossa esse tema tá bem quente e realmente tava precisando desse vídeo. Inglês tenho tranquilo, agora realmente muitas oportunidades no LinkedIn só mostram remoto para quem mora nos EUA mesmo, no caso de procurar vaga para esse país, e isso desencoraja muito a gente. Obrigado pelas dicas aí Lucas Montano do canal Lucas Montano!
pau ta quente
Faz um vídeo de como estudar ingles(falado)
Não, não e armadilha para voltar para o escritório. É que tem que ter work permit pra trabalhar em empresas americanas. Ou seja, você precisa de um visto de trabalho americano e poucas empresas abrem mão, porque é uma exigência legal.
Força Montanto estamos com você!
Isso tem acontecido no Brasil também, eles anunciam a vaga pra remoto, mas pegam somente as pessoas mais próximas da sede ou de uma filial.
Verdade 😂😢
Tambem percebi uma diminuição grande do salario que eles estão oferecendo, com base nas mensagens que recebo de recrutadores
Um caminho mais fácil é trabalhar pra consultorias latinas que vendem mão de obra para empresas nos US. Seu salário não chega a ser tão alto quanto sendo alocado diretamente numa empresa americana, afinal a consultoria pega a fatia dela, mas o salário ainda é em dólar e consideravelmente acima do que seria no Brasil além da barreira de entrada ser menor. Esse é o meu caso, estou alocado em uma multinacional americana gigante, mas minha contratante é de El Salvador. Vira e mexe aparece algum recrutador no meu linkedin de consultorias latinas nesse mesmo formato. No entanto, é uma realidade muito mais comum para Sres, acho que não existem muitas posições de Mid e Jr.
Video interessante! Acho que o ponto que as pessoas não levam em consideração é que a maioria dessas empresas que são US only, não eram nem remote friendly antes da pandemia, ou seja essas vagas nem existiam. Não é toda a empresa que está disposta a contratar internacional, isso exige experiencia de recrutamento internacional, staffing e etc.
Agora de ter menos vagas remotas para o US do Brasil é mais uma questão de crise mesmo na minha opinião, já tenho visto mais vagas boas nos últimos tempos, mas enquanto ficarmos nesse período de juros altos e controle de inflação o crescimento vai ser lento, é como tu falou no video, tem que procurar as vagas e empresas certas. Provavelmente vai levar mais um ou dois anos par as coisas normalizarem.
E sobre a lista que tu mostrou, tem a Atlassian ali, empresa na qual trabalhei 5 anos, a maioria das big techs que suportam remoto estão fazendo de forma diferente das startups, nas startups normalmente é só um contrato internacional, ja na Atlassian por exemplo, ela tem entidade legal em alguns paises e contrata a pessoa localmente, e paga na moeda local, e inclusive a Atlassian não suporta o Brasil, ainda não tem uma entidade local aqui, eu, por exemplo, trabalhava na Australia.
Certamente o mercado do trabalho remoto mudou, mas acredito que depois da crise vai ter bem mais oportunidades que tinham antes.
Lucas, muito sensacional o vídeo. A meses tenho tentado vagas, e essa é a realidade que tem aparecido.
Oi Lucas, parabéns pelo vídeo. Você poderia fazer um vídeo comentando também como funciona a questão dos impostos, abertura de empresa e plataformas de recebimento (como a higlobe que você citou brevemente hoje)?
Sugestão: Faz um video sobre networking pra aumentar as oportunidades👍🏻
Recomendo a Husky pra receber, não tem spread e cobra 1% (com indicação - cupom) ou 2%. Trabalho desde 2010 para uma empresa americana, e de longe é a melhor opção para receber.
Pode compartilhar um pouco da sua experiência trabalhando pra uma empresa americana? Vejo muita gente falando que o workaholic come solto, e ao mesmo tempo que é tudo tão organizado que não é necessário se matar. Fico sinceramente confuso com isso.
Seus Videos são tops continue fazendo eles.
Quem ai já está trabalhando na área, se fosse começar hoje por onde começaria? E quanto tempo acha que demoria estudando até chegar no nível junior?
Tem que montar umas startups de endereço oficial pra usar como endereço, tanto pro exterior quanto pro br
Moro nos EUA, trabalho como Cybersecurity Analyst pra um banco e tô buscando trabalho remoto, não é fácil pq tem muito sênior que aplica pra vaga de Júnior pra ter múltiplos empregos e mais fonte de renda - over employment. Esse é o termo que daqui a pouco até o RUclips vai querer banir. 😂
Fica mais facil entrar no mercado US via outsourcing. Foi assim que consegui começar e estou no meu segundo cliente americano. Carga de trabalho está sendo bem menor que no brasil.
Consegui transicionar de emprego nos EUA faz 3 meses (já estou a 4 anos trabalhando). Contrato bem interessante, mas vejo que pode ser que tenha menos vagas mesmo.
Isso aí eu acho que é consequência dos lay offs. Muito profissional qualificado está desempregado. E os Estados Unidos está muito complicado pra contratar remotamente mesmo.
Eu acho que isso acontece faz um tempo, sempre via vaga assim. Acredito que é mais por causa de questões de comunicação nativa e questões culturais. Mas faz bastante sentido ser por causa de incentivo do governo.
E as vagas presenciais pra gringa como andam? antes da pandemia se falava muito nisso, seu canal inclusive foi um em que encontrei bastante informações sobre isso pois você contava bastante sua experiência de sair do país pra trabalhar fora, mas vejo que hoje galera quer trabalhar fora mas remotamente, como ta o mercado pra pessoas que estão dispostas a sair do Brasil? acho que esse seria um tema legal pra um vídeo, valeuu!
Talentos como eu como tu...kkkkkkkkk só o Lusca pra me fazer rir de mim mesmo.
Trampo pra gringa ha 1 ano e meio porém a carga é bem alta. To caçando algo mais amigavél para eu trabalhar 40 horas por semana apenas.
Melhor forma de receber (abre uma residencia fiscal no paraguai)
e usa ela pra abrir contas e não pague imposto de renda)
Quem pegou estes remotos do EUA que pedem 44h por semana, me digam aê: Vocês sentem uma grande pressão para cumprir essas horas?
Vai demorar aparecer um deles aqui pq estão ocupados... jogando.
Não. Se tu está entregando ok, ngn te cobra. Tem uma leve pressão pra tu estar on em horário comercial, mas isso é negociável (eu negociei)
Na minha é 40, mas não tem pressão nenhuma, pessoal lá é super tranquilo. Melhor emprego da minha vida.
Pressão pra trampo remoto dos EUA? Só se for consultoria. De resto amigo, trabalhe na hora que quiser, se houver tarefa pra vc. Pessoal dos eua é organizado pra caramba, boa parte do tempo vc fica só esperando algo ser alocado pra ti
Quantas horas por semana é e quantos dias por semana? Eu estou estudando ciência da computação, queria pegar uma vaga assim, mas devido a faculdade eu teria só umas 6 ou no máximo 7 horas por dia disponível. Pois o curso alterna, 6 meses de manhã e 6 meses a tarde.@@fortnitegamer6467
Esses vídeo é muito massa, continuei sendo engraçado nos vídeos 🤣
ótimo conteúdo!
Já tem dois anos que trabalho para uma soft house com Delphi, como eu sei que me tornei um desenvolvedor Pleno ou Senhor?
Dependendo da empresa eles arregaçam no processo, mas é um aprendizado.
Mudou o governo e mudou o Indice de Percepção de Corrupção do Brasil. Daí não somente vagas não estão mais sendo ofertadas para brasileiros, como também acessos em determinados projetos estão sendo negados e revogados ( para os que tinham acesso antes ).
Eu sou Diretor Regional numa empresa de consultoria e não vejo isso, acho q o ponto é que é essa questao: Empresa americana comtrata pessoa brasileira, as empresas q a gente atende acabam contratando uma empresa americana q dai faz a quarterizaçao com o Brazil, ai é tranquilo porque é Empresa americana q contrata empresa americana e o risco fica na consultoria.
me identifico como US-based, e aí?
tu tá no lucro ue, faz a tua que com alguns anos de xp tu pode estar ganhando 150k USD por ano (o que é um baita salário pra quem mora nos US tb)
Perfeito, entra na cota de diversidade 🙏
@@Homiloko2 dois coelhos com uma cajadada só🤣
@@Homiloko2 kkkkkk genero US based.
trans US-based
Não sou Alvarenga, Mas sou Felippi. Sócio pra vida. ❤
Me candidatei a TROCENTAS vagas pelo IN pros EUA. 99% é vacuo, 1% é negativa :)
É pedir mt ganhar 100k/ano? :)
Boa tarde Lucas Montano do canal Lucas Montano
Comeco segunda em um job na Irlanda. Eh meu segundo emprego e os dois foram pro exterior :)
*Moro no Brasil
@@icaroamorim3123 Caramba, parabéns.. Já começou na área da programação já trabalhando para fora?
@@estacaotech eu fiz um estagio de 7 meses na prefeitura da minha cidade e depois ja foi pra gringa
obviamente eu estudei alguns aninhos mesmo antes de entrar na universidade
Não entendi nada disso de só valer para os estados unidos... desde que a empresa que vc presta serviço te faça uma transferência ACH para sua conta da higlobe nos States, então nao tem problema, a empresa pode estar até na china... que complicação...
Quando passei na minha área e foi em uma empresa em taiwan,eu fui duas vezes pra festa da empresa mas é 100% remoto,
Mas para manter visto de trabalho aqui vc tem que ficar pelo menos 6 meses e 1 dia por ano no território americano, senão você perde o visto automaticamente.
Cara eu estou louco atrás dessa extensão que vc usa ao selecionar o texto e inglês, traduz aquele bloco para português. Poderia dizer qual é ? É algo apenas do safari ?
Ps.: Gosto demais do seu conteúdo! Tu é brabo!
Isso é assim já a muitos anos, não é nada recente não, vejo vagas US only desde de 2019 😞
Pior que ser contratado por empresa americana é ser demitido, aquele email que começa com "we regret to inform..." dá miocardia só de lembrar
A empresa anterior e atual que trabalho são US, mas ambos estou via outsourcing. Desde ano passado tento sentido uma dificuldade de achar contração direta, mas esse ano achei pior. Nao sei se de repente pela stack que possuo: .NET. E vejo mais vagas para stack baseado em JS ou python
Como trata a grana que recebe em dólar pro Br?
Recebe em conta americana ou internacional?
.
@@natasales9745 hoje recebo pela husky e aí eles convertem pra real, mas já recebi pela remessa online tbm, que funciona da mesma forma
To nessa tbm. Dificil contratação direta. Meus ultimos 3 empregos foram pra fora mas sempre por outsourcing.
Inflação no USA o governo tem programas de beneficios fiscal para contratação de pessoas dentro do pais, assim o dolar nao sai e a moeda nao desvaloriza.
PS: comentei no começo do video depois vi que comentaram no meio do video rs
Salve Lucas!
Ultimamente tenho feito bastante pesquisa e contato sobre vagas como dev na Itália e lá as vagas remotas são pra quem mora lá ou, como já vi em uma, dentro da faixa de fuso horário deles. Até fiz uma entrevista e a recrutadora achou que eu tava de mudança pra lá. De fato o LinkedIn é un ótimo caminho para se "fazer presente" mediante aos recruiters.
Até se possível, fale sobre oportunidades na Europa, em especial na Itália. Sei que lá não paga muito bem, mas queria saber exatamente quanto. Tô pensando em ir pra lá, já que minha esposa está em processo de obtenção da cidadania.
Valeu!!
Na opinião de vocês, compensa pagar por mentorias oferecidas por devs que trabalha na gringa ? ou é desperdício de dinheiro ?
Cara, as vezes é só a empresa que precisa botar um social security e zip code.. simples assim
Lucas, como se faz um bom networking?
Daria um bom vídeo.
a melhor forma é trabalhando junto, tentar participar de projetos e eventos, competições, alguma coisa que permita criar uma associação futura positiva
tem que ser contractor... como empregado direto eh muito dificil. tem que ser via baires dev e similares...
Sou junior com 6 mesês de experiência. Será se eu consigo uma vaga de contractor?
@@Nailson-xm2nf provavelmente não, continua trabalhando pro Brasil até ter pelo menos uns 2 anos de XP, com 2 anos dá pra tentar uma vaga no exterior (apesar de ser mt difícil de conseguir, empresa gringa geralmente pega pessoas com 3 anos pra cima)
no br tu tem espaço pra conseguir vaga que paga até 7-8k com 3-4 anos de experiência
@@Nailson-xm2nf Aproveita pra ir trabalhando no inglês e se preparando para entrevistas nesse meio-tempo!
Deus tá vendo você querendo emprego remoto na gringa enquanto seu inglês é nível Duolingo
Olá, estudo front-end há 8 meses na Alura e não consigo nem estágio e nem Jr, não vim pedir emprego, vim pedir que fizessem um vídeo de onde são ( na sua opinião) de sites confiáveis para procurar essas vagas, obrigado
Vi o video agora, acho que tem um engano de interpretação aí. Fully Remote pra ser FTE ou contractor da empresa, vc tem que ter autorização de trabalho em US, sem isso não tem como, de forma legal, virar FTE ou contractor da empresa. Se tem um atravessador como uma empresa de oustorcing no meio, ai são outros 500. Então quando vc vê uma vaga Fully Remote ou até Remote, eu arrisco a dizer que 99% é para quem tem autorização de trabalho em US. O engano na interepretação aí eu achar que porque a vaga está escrito Fully Remote ou Remote é para qualquer pessoa do mundo. My two cents!
até no brasil tem isso de trabalho remoto, mas tem que estar morando em são paulo
Para aqueles que estao trabalhando pra fora (como eu). Como estao recebendo suas doletas ($)? Estava pensando em manda tudo pra uma conta global (tipo de Banco Inter) e gastar em USD aqui. O que acham? So quero pagar menos imposto 🤣
Husky, Higlobe, techfx
Comentando pra engajar
Montano, se puderes me da uma dica te agradeço.
Comecei estudando agora programação, to utilizando python e fazendo o curso do Guanabara - Curso em video.
Mas queria me especializar em mobile mais especificamente em IOS, apesar de não ter grana para comprar um mac, mas nada que um hacktosh não resolva. Kkkkkkkkkk
Tu como profissinal da área que desejo ingressar, poderias dizer se vale a pena? mas não levando dinheiro em consideração e sim, considerando demanda, nivel de dificultade, satisfação etc.
Desde já agradeço. 🎉
Faz um vídeo de como fazer networking
vou começar a fazer esse raio do netuworking
Olá Lucas Montano do canal Lucas Montano
Lucas Montano cheio dos patrocínios.
A tecnologia não vai morrer, a cada dia q passa as pessoas e empresas ficam mais dependentes da tecnologia. Essa é só uma fase q o planeta está passando, “juros altos”, quando baixar a normalidade vai voltar.
Lucas o que acha do curso fullstack da danki code?
Se tiver programadores aí nos comentários também gostaria da opinião de vcs, vale a pena?
O Google não tá contratando full remote nem aqui nos EUA
Vou me candidatar agora
Mas assim full remoto no BR eu só vejo contratando no Brasil mesmo, não tenho visto indiano ou mesmo de algum país vizinho (argentina, uruguay, colombia, chile, mexico..) nas vagas full remoto no BR não entendo a estranheza com isso!
Zuera, entendo que é algo totalmente diferente, EUA e EU são outro tipo de mercado, só quis deixar do ar mesmo o questionamento de pq não tem dev de outras nacionalidades trabalhando full remoto para empresa do BR, seria só questão linguística ou incompetência das empresas BR mesmo kkkk
As empresas lutando contra algo que não irá mudar. Nada novo.
Cara, sou cético, não é mais possível galera!
Estou com 2 de exp profissional, ano que vem minha meta é ter um bom ingles, você acredita que 3 anos ja é o suficiente pra aplicar?
"ainda bem que tem visto agora"
passei uns 2min rindo disso kskskksks
O bom quando todo mundo parar de contratar la e a gente lembrar disso: aaa então é assim espera vocês precisar ai abre as fronteira pra chamar gente kkk
Então é essa inteligência que vai tirar o trabalho dos programadores? Hahahaha Trabalho pra gringa e ainda recebo muita mensagem diariamente com ofertas, mas vi também uma dificuldade dessas empresas de arrumar clientes para tu trabalhar, e também o que eu tenho notado muito é uma tendência de vagas pra gringa agora virem empacotadas como CLT por alguma empresa do brasil, ou tu tá sendo recrutado por empresas do brasil, que vão te passar pra uma terceira nos eua, que ai sim vão atrás de cliente pra ti, e a cada perna dessa etapa tu deixa um pedaço de salário. Já vi vaga querendo pagar de 11~13k para um SR para trabalhar para gringa, o que é patético se for considerar que consigo muito mais que isso trabalhando pra empresa grande aqui no Brasil no primeiro nível de SR e se for pra gringa geralmente são empresas minusculas que precisam de gente pra fazer uns trabalhos duvidosos.
o cara virou blogueirinho e tá fznd review de produto e anunciando na surdina. Meus parabéns!
Lucas, fala como fazer networking meu bommmmmmmmmm