✅ Aulas ao Vivo de Desenvolvimento Android: comercial1657028932.kpages.online/zero-ao-app Confere também o video "Precisamos URGENTEMENTE conversar sobre eles" do @FilipeDeschamps : ruclips.net/video/LMmVjzApFqQ/видео.html
Sou L3 remoto e ganho quase igual um L1 nos estates, um pouquinho menos. A verdade é que a empresa sabe que te paga muito pro padrão BR e não adianta chorar, por mais foda que você seja ela sempre terá isso a favor dela. No fim é bom para os 2 lados, a empresa gasta menos, e nós ganhamos mais e ja era.
@@heraldo623 tem que por na balança risco x retorno. Também não adianta sair pra ganhar mais e depois de 6 meses estar desempregado. A empresa que trabalho dos estados unidos é do setor de health care, e esta bem safe, fora que atualmente o mercado esfriou bastante.
@@heraldo623quando tu ganha em dólar você acostuma a gastar em dólar tbm. O que tu compra em real é combustível que também é cotado em dólar e comida que a fim de contas também sobe com o dólar.
Essa informação sobre férias nos EUA tá meio equivocada, eu trabalhei em 2 grandes empresas e 1 startup aqui nos EUA nos últimos 12 anos. Ou as férias eram ilimitadas ou eu tinha 20 dias úteis pelo menos de férias por ano (fora 5 dias de sick leave e 1 floating holiday). Em uma delas eu tirei 5 meses de parental leave quando minha filha nasceu e voltei normalmente. O americano gosta mais de tirar férias picadas, emendar sexta, sabado, domingo, segunda(feriado) e a terça tirando 2 dias de férias. Algumas empresas tem shutdown no final do ano (empresa para dia 18 de dezembro e volta no dia 4 de janeiro, descontando 3 dias das tuas férias). Ao final, acho que tirei infinitos dias a mais de férias nos EUA comparados a quando trabalhava no Brasil como CLT.
Tenhos colegas de trabalho da Ucrania, Estados Unidos, Uruguai e atualmente estou morando no Brasil, o unico. Ganho menos que todos eles, apesar de entregar os mesmos resultados. Porem, continua sendo um otimo salario para os padroes brasileiros. Claro, que quando vejo essas vagas no linkedin da vida, oferecendo $150 - $200k por ano, os olhos brilham, mas sabemos que isso se reflete em algo menor se voce morar fora dos states. Por enquanto to feliz com o que ganho, mas e algo que da um grande animo, e com certeza almejo conquistar isso em um futuro breve. Afinal, ja to bem melhor do que alguem do meu nivel que trabalha para o brasil.
Cuidado cara muito cuidado, minha experiência Reino Unido Ganhar £100k/ano não é nada para um estrangeiro, calma q te explico £100k vai morrer 40k de imposto retido DIRETO no holerite (income tax rate UK) Se mora em Londres, mais £20k para morar MAL em uma casa velha ou apartamento apertado Ou seja 60% do seu trabalho vc joga fora simplesmente por pisar nessa ilha
Só se prepare para ter que sair, em breve os impostos devem aumentar e você obrigatoriamente vai ter que buscar outro país ou aceitar divdir seu salario ainda mais com o governo.
A empresa em que eu trabalho está enfrentando uma enorme dificuldade para encontrar novos membros. Eu acreditava que isso poderia ser devido à exigência de trabalho 100% presencial. Ao ver esses números, começo a entender que realmente não compensa trabalhar em empresas menores por um salário de 5 mil para pleno e 7 mil para senior, como PJ (terceirizada).
Compensa dependendo do objetivo, eu tenho um CLT e outro PJ. O PJ é fonte extra de renda, paga apenas 40% do que eu ganho no CLT (porém eu presto serviço, não vendo minhas horas, trabalho tá feito? Massa, cobrou horário de trabalho? Xau
Eu fiquei pistola na época que descobri que a Totvs pagava 30% a mais para o pessoal de SP. Eu trabalhava no RJ. Anos depois fui para outra empresa paulista, em Alphaville, e tinham práticas semelhantes. Depois fui para uma em todo território nacional, mas que não faz essa distinção.
na realidade é assim que funciona a vida: "enquanto uns choram, outros vendem lenço"... pertinente também pra não cair em vagas furadas e ser SUB-valorizado é: "todos os dias, um malandro e um otário saem de casa. Se eles se encontram, sai negócio."
Na Europa e USA o que mais tem são vagas furadas e sub- valorização. A pjtizacao é muito forte. Países como Alemanha, vão contratar pessoas na Romênia por exemplo, pra pagar salários mais baixos. E a cobrança é alta, como se te pagassem muito, todo mundo acha que Brasil é ruim. Nunca moraram fora
Caraca, eu acompanho seu canal desde os primeiros vídeos você andando de bicicleta mostrando um pouquinho da cidade... Muito legal ver a sua evolução... Parabéns 🎉 Cara, faz um vídeo ai falando sobre como é o mercado pra desenvolvedor com certificados aws/azure/cloud no geral.
Faz sentido, perguntando a uma galera dos estados unidos, acho que esses são os principais trade-offs de quem trabalha lá para ganhar um salário maior: - Facilidade em mandar a galera embora - Custo de vida mais elevado - Menos "benefícios" como férias, auxílio maternidade, etc - Horas extras não são pagas, e é muito comum o povo lá trabalhar 50-60 horas semanais - Custos elevados com o seguro saúde (podendo ser maior que 10% do salário) + consultas/exames individuais ainda custando muito Nesse sentido, prefiro mesmo ganhar 100k euros com mais estabilidade e qualidade de vida do que 200k dólares nos EUA rsrs (moro em Portugal, btw)
Eu tenho começado a acompanhar vagas gringas recentemente. E tenho notado isso dai. Tem diversas propostas para trampo no br de firma gringa. Pagando até 15k. Isso 15k, é salario de senior no br. Outras oferecem 3,5k USD. Isso é + ou - 17k R$. Gente... isso é pouco. Você sabe que seu trampo vale no mínimo uns 10k USD mês. E os caras te oferecem 1/3 disso. Eu estabeleci um "valor mínimo" pra mim aceitar proposta, de 7 k USD mês. Porque tipo, cara, é mt abuso. Tipo se o cara tá desempregado tudo certo aceitar algo assim. Mas se vc tá podendo escolher, não ta passando dificuldade, o cara vai querer ganhar um pouco melhor. Inglês é algo extremamente difícil de desbloquear. Dai o cara resolve esse impasse, e os cara avacalham. Os caras literalmente querem contratar especialista por preço de estagiário. Fico mt puto com isso. Vou continuar acompanhando as vagas. Vamos ver o que me aparece.
q abuso oq ???? vc vai receber mt mais do q programador brasileiro, se o gringo quisesse te pagar a msm coisa ele procurava programador no próprio país
No Brasil eu ganhava o dobro do que eu ganho hoje na Europa, mas meu custo de vida era muito maior para poder manter a qualidade de vida, aqui mesmo morando em Portugal, recebo um salario razoavel e embora meu padrão de vida tenha reduzido, a qualidade de vida aumentou.
@@iurilucas6359 no Brasil eu tinha que pagar condominio caro para ter segurança, pagava um aluguel mais caro para morar em uma boa região e qualidade de vida no Brasil esta muito ligado ao consumo. Aqui no Europa eu moro em um apartamento maior, mas sem os luxos do condominio, tenho a tranquilidade de sair a hora que eu quiser, o meu dinheiro acaba rendendo mais... A minha preocupação e ansiedade com o futuro reduziu drasticamente aqui.
@@iurilucas6359 Provavelmente ele estava falando sobre ganhar 10 salários mínimos no Brasil e agora em Portugal ganhar uns 5 salários. Ele ganha metade, mas não precisa por exemplo gastar 5 salários em um playstation 5, ou então 60 salários em um onix usado. Ele gasta 1/3 do salário em um console e com uns 5 salários ele ta de bmw. Observação: Valores retirados do c# (csharp)
Trabalho do BR para empresa de fora, ganhando em dolar. Absolutamente zero vontade de sair do meu país. Ganho "pouco" se comparado com meus colegas que moram na europa/eua mas ainda assim prefiro ficar aqui, toda vez que viajo pra europa tenho mais certeza disso. Não tem certo e errado, se é um sonho morar fora só vai.
Antes de virar funcionário público, eu atuei como Técnico de Segurança numa empresa de construção civil, citando um exemplo bobo, mas espero que faça sentido. O engenheiro civil responsável pela obra ganhava um salário "top" de 22 mil reais, que para o padrão brasileiro é um baita salário. Ele ganhava bem? Relativamente sim, com certeza eu queria um salário desse nível. Agora comparado ao dono da empresa que, só pelo simples fato de ser dono, faturou milhões em cima do contrato, sem pisar um único dia na obra, o salário de 22 mil do engenheiro não era nada, basicamente migalha. Quando comparamos salários, claro que haverá uma grande diferença entre quanto ganha em um país X ou Y, já que o salário está muito atrelado aonde se vive, por exemplo, no Brasil quem mora na capítal de São Paulo tende a ganhar bem mais do que quem mora no interior, porém, o custo de vida lá é bem maior tbm. Isso vai refletir para paises tbm, em diferentes proporções. O que mais pega ai é a questão cambial que torna a discrepancia cada vez maior. Digamos que eu consiga um trabalho como programador em uma empresa remota dos EUA me pagando 5 mil dólares por mês, para um americano pode ser pouco, mas aqui no interior, na cidade que eu moro, eu seria um dos caras mais ricos facilmente, acho que perderia só para os grandes fazendeiros...
Bom exemplo, ao mesmo tempo, o valor gerado de duas pessoas com mesma experiência para empresa é o mesmo. Então olhando por este ponto de vista vc também pode chagar a conclusão de que é só uma desculpa pra pagar menos. E isso não invalida sua exposição.
Год назад
Acho inclusive irreal, um técnico ganhando meio milhão de USD por ano? Um júnior ganhando 100k por ano, que equivale a R$50K por mês? que empresa incrível é essa?
As empresa brasileiras que contratam em cidades/regiões diferentes tem salários diferentes, uma recrutadora pouco experiente comentou isso sem querer uma vez, do tipo "há mas vc tá no ceará, o valor que eu tenho é menor do que o daqui de são paulo." e sim, é algo para se ficar puto, o cliente paga o mesmo valor num profissional independente do lugar que ele mora.
Trabalho nos EUA ha mais de 5 anos. Cheguei a trabalhar remoto por um tempo e depois vim morar aqui desde o ano passado. Realmente posso afirmar que a media salarial eh bem superior de amigos da europa/br mas esses salarios ai que tu mostrou sao bem fora da curva. Moro em michigan, aqui um senior muito bom deve ganhar no maximo 150k ano. Fora que os descontos sao bem grandes. Tem impostos estaduais, federais, 401k, seguro saude (que eh uma facada). Eu mesmo, so de desconto, por paycheck meu eh coisa de mais de 1k (recebo quinzenalmente). Fora o custo de vida que nao eh baixo tbm nao. Acho que pela qualidade de vida ainda vale a pena mas eh de se repensar. Tenho amigos que ganham muito menos mas vivem bem melhor no Brasil pelo custo de vida. Gostei do video! :D
Não rola trocar de estado e pegar algo remoto? eu moro no Texas e trabalho remoto pra empresa com sede em SF, ou seja, sem state tax e salário alinhado com o vale do silicio... pra mim é a melhor combinação... mas eu concordo q morar no Brasil ganhando em dolar é o melhor dos mundos, antes de mudar eu ganhava metade do q eu ganho hoje e vivia MUITO bem no Brasil
Eu quero mesmo é ganhar bem, de Home Office e construir um patrimônio q paga minhas contas básicas do mês…. Enfim tudo vai depender de como vc se vende, pra empresa atual ou a q vc está aplicando.
Construir patrimônio na Europa é mais difícil pq o que se acumula tb e taxado e em alguns países a renda taxa na metade. A realidade é que europeu constrói menos patrimônio (fora da previdência) pq não precisa ter tanto guardado igual nos no Brasil. Teu pai idoso vai ser atendido no hospital, teu pai idoso vai aposentar com decência, teu filho se entrar na faculdade grandes chances que conseguirá pagar e por aí vai
cara eu ja pensei em ir ate pro paraguai, acredito que a saida do brasil realmente eh o aeroporto, por mais que ganhar em dolar e morar aqui seja confortavel, se voce planeja contruir uma vida, familia, e etc, eh muito triste tu ver os indices de educação, imposto, poder de compra e segurança que voce vai ter aqui, mesmo que ganhe em dolar, voce vai estar perdendo muito, cogitei bastante ir para portugal e aceitar aquele salario baixissimo de portugues, so pra nao ter que viver no Brasil
Nas empresas maiores o bonus vai variar entre 5-8% (entry level) 25% (staff/principal) do teu base e as RSU's praticamente serão entre 50% -80% do teu salário anual Então um base de 400 mil na verdade vira: 400 + 100k (bonus) + 200-320k(RSU's por ano) = 700k - 820k por ano ou 58k-68k por mês, geralmente pago à cada quinzena (só o base), bonus (final do ano) e vest das tuas ações geralmente vestem a cada trimestre, semestre ou anualmente. (Geralmente é anual, mas existem empresas que o vest rola a cada mês tb). A tua offer geralmente vai ser base + target bonus + RSUs (valor total a ser recebido em 3 ou 4 anos), a regra pro target valor das ações tb é especificado no contrato, e geralmente é a média móvel dos últimos N dias antes do dia que ações ficam disponíveis, mas varia de empresa para empresa)
Não tenho nem um ano como dev, mas, meu maior objetivo de carreira é trabalhar remotamente por exterior. E tenho esse objetivo visando apenas a remuneração (isso porque meus objetivos atuais de vida dependem majoritariamente de uma boa remuneração). Podem até pagar pra devs brasileiros no modelo remoto menos do que pagam pra nativos, mas esse "menos" na maioria das vezes já mais do que recebemos trabalhando pra empresas no Brasil, então em boa parte dos casos mesmo trabalhando pro exterior e sabendo que estamos ganhando bem abaixo da média, nos contentamos com isso pois esse "abaixo da média" ainda é lucro se comparado a nossa situação aqui.
existem países na Europa, como na Alemanha, em que existe uma proteção para quem é local, o Alemão sempre vai ganhar mais do que o estrangeiro, isso é explicito para todo mundo saber. minha experiencia tb já foi empresas na Europa pagarem menos para Brasileiros, prq na cabeça deles, eles estão fazendo um favor, de aceitar o Brasileiro. Sim, existe muita injustiça nesses processos migratórios, acho OK, se aventurar e experimentar, mas não ache que estão sendo justos e que tudo são flores.
13:34 você resumindo o seu próprio vídeo, primeira vez que assisto um vídeo seu e você precisa fazer um script, bom conteúdo mas muito caótica a apresentação. Parabéns pelo o vídeo.
meu salario eh mais ou menos 30k usd anual... obviamente trabalhando no brasil pra empresa br, o que nao eh ruim comparado com a realidade do brasil... eu sai de baixo, nunca passei nessecidades gracas a deus, mas nunca tive muito luxo, sempre estudei em escola publica e nunca imaginei que algum dia na minha vida eu ganharia mais de 10 mil reais por mes... eu aprendi a programar sozinho na internet durante o ensino medio, e logo quando eu terminei o ensino medio, entrei com bolsa na faculdade, com 17 anos e praticamente ao mesmo tempo eu consdegui um estagio, e em 3 meses fui efetivado. sou SR atualmente, moro no brasil e consumo tudo em dolar * 2 (pois praticamewnte tudo q consumimos eh estrangeiro, e ne: obrigado imposto), sinto que meu potencial vai muito alem... trabalho faz 8 anos como dev, sempre foquei em fazer o melhor e entregar o melhor, ja tive q fazer o meu trabalho e o dos outros ao mesmo tempo, pq nao faziam nada, so ficavam bajulando o chefe haha. e no final? so ganhava aumento qdo eu pedia demissao, enquanto os outros kkkk. eu me dei mal, pq esse pessoal que >literalmente nao fazia nada alem de ficar vendo netflix ao inves de trabalhar (eh serio)< ta bemzao de vida no exterior pq puxaram o saco da pessoa certa, q indicaram na empresa e foram estourando na vida... desde 2020 (alguns meses antes da pandemia eu comecei a procurar vaga internacional, pois eu tinha "setado" isso como meta para 2020) eu tento arrumar um trabalho internacional, mas n tenho a quem pedir indicacao, nao sou ativo em rede social, n tenho um bom networking (ate pq, eu passei 6 anos da minha vida acordando de manha cedo e chegando em casa 1h da manha morto de cansado pq tinha que pegar metro + onibus pra chegar no escritorio em uma cidade, depois ir pra faculdade em outra cidade, e depois ir pra casa EM OUTRA cidade... nao tinha como otimizar, botei todas possibilidades de comprar um carro ou me mudar, mas n valeria a pena, porque de qualquer forma, o trajeto seria praticamente o mesmo) no final, ate hj nunca avancei em vaga internacional, pq eu so ia aplicando em vaga q aparecia no linkedin, mas achei 0 que contratavam como prestador de servicos, entao teria que ter a permissao para trabalhar naquele pais, o que eu nao tinha e nao tenho... o mais proximo que eu consegui, foi vagas de empresas estrangeiras que estavam com escritorio no brasil, contratando CLT pagando salario local, o q n era o q eu buscava. entao comecei a aplicar tambem para vagas de empresas brasileiras que atendiam clientes internacionais, com um salario um pouco acima da media, mas sempre tomava bomda do receutador "pq meu ingles nao era avancado o suficiente para a posicao, pois o contato com o cliente e equipe era 100% ingles... ok, preciso melhorar meu ingles? fui mais de 1 vez (ate perdi a conta) julgado por um recrutador brasileiro, q meu ingles nao era bom o suficiente... e ate hj eu nao sei se meu ingles eh o suficiente, isso me criou uma inseguranca que eu ate tneho receio de aplicar para uma vaga que requer ingles, mesmo conversando com falantes nativos toda semana, e sem problema nenhum quanto a comunicacao... infelizmente nao consegui fazer parte de nenhuma piramide de indicacao haha. pra ser sincero, eu to meio perdido, nao sei pra onde ir no momento, ansiedade ta tomando conta e faz bastante tempo que eu n consigo aplicar em nenhuma vaga, acho q to ficando doente e me cobrando cada vez mais e sinto que nao consigo sair do lugar... so sai desabafando isso aq, escrevi tudo errado mas azar, ahahah
Claro que não é sustentável a longo prazo, os investidores fazem um império em cima dos outros e são egoístas o suficiente para não querer abrir mão de uma redução de lucro, algo que não vai mudar o padrão de vida de nenhum deles, mas em contra partida pode significar a miséria de muitos.
Capitalismo o nome meu caro. Não estou defendendo modelo de sistema nenhum, pq o problema está no ser humano e não se é capitalismo, comunismo ou socialismo. E muito provavelmente esse problema aconteceria em qualquer outro tipo de sistema além do capitalismo. Mas o capitalismo se alimenta disso (vou focar nele pq é o que vivemos e conhecemos na maioria dos países), da fome, miséria, stress e depressão de muitos. Pq para entregar projetos de 6 meses em 1 mês apenas, o funcionário vai ter que diminuir e muito a qualidade de vida trabalhando 25 horas por dia e 8 dias por semana pra dar conta dos prazos, com isso ficando doente, exausto, estressado e infeliz, e ganhando pouco (mesmo que ganhe as horas extras). Mas independente disso, a empresa vai entregar o projeto nesse 1 mês e lucrar os milhões e bilhões que lucram e como você disse, vão continuar exatamente com a mesma qualidade de vida que já têm, ao custo da "desqualidade" de vida de seus funcionários. (E pra quem chegou até aqui, estou falando das empresas e seres não humanos por trás delas, não estou nem aí pra político, não importa qual (estou falando isso pq hoje em dia não dá mais pra falar mais sobre política (sistema social) sem acharem que estamos falando de partidarismo (pessoas/bolsonaro/lula/PT/enfim), pq sim, pra quem não sabe, política e partidarismo são duas coisas diferentes, dá pra falar de comunismo sem estar falando de lula ou PT).
Oxe o povo realmente ficou com duvida de valores por causa da localização ? Localização geográfica sempre foi um dos fatores MAIS importantes pra definir valores tanto de compra como venda/prestação de serviço em QUALQUER area ... Para Além do custo de vida, tem outras N questões ... média salário do pais ou região, custo gerado pelo funcionário se for presencial/ híbrido/remoto, taxas e impostos oscilantes dependendo da filial ou matriz onde se trabalha, no Brasil por exemplo o ICMS varia de estado pra estado, fora que a média salário das pessoas também variam de bairro pra bairro, não tem nem como manter uma base de valor indo muito longe... nem vou me estender por que da pra fazer uma bela de uma lista ... Localização geográfica eu diria que é quase o principal fator pra decidir quanto vale algo , quer seja vc comprando ou vendendo.
Dias atrás eu estava pensando sobre o seguinte, estou na graduação em Análise e desenvolvimento de sistemas, se eu conseguisse uma vaga remota de estágio ou como júnior que pagasse ao menos US$ 1000, para a minha região, eu já estaria entre os 3% "mais ricos". Então não, eu não me sentiria inferiorizado por ganhar menos do que alguém que tenha o mesmo nível de competência que eu e, que mora em outro país ou até mesmo outro estado.
O que me pega é pensar que o valor gerado por duas pessoas com mesma experiência é o mesmo independente da localização, ou seja, ao meu ver é só uma desculpa da empresa pra pagar menos.
Acho que a galera deixa de citar é o imposto local. Tipo aqui no Canadá/ Quebec salarinho ali do jr. o governo já iria abocanhar quase 40% do teu salário. Quem ta pensando sair do Brasil pra ir pra gringa, vale a pena conferir também a parte do imposto.
@@dougl7asmaciel4028 Geralmente no BR pessoas que trabalham pra gringa são PJ e pagam no máximo 10-12% e isso é bem poco na real comparado com outros países (isso fazendo tudo certinho)
@@dougl7asmaciel4028fora a Suíça q é semelhante ao Brasil , uk tb não é tão alto, o resto desenvolvido da Europa morde acima de 40%, chegando aos 50%. Imposto de consumo e menor que o Brasil mas moradia e bem mais caro, mais que SP
Mas voce tambem tem que levar em conta o imposto sob consumo. No Brasil pagamos o dobro de imposto sob consumo, enquanto que na Europa se paga 20% no Brasil pagamos 40% (no minimo.). Isso significa que se algo custa 100 dolares antes de impostos, no Brasil se paga 140 enquanto na europa 120. Isso faz com que o dinheiro renda mais, mesmo tendo mais imposto retido na fonte.
Eu sou um level 2 aqui em Los Angeles mas o meu aluguel em Los Angeles é $3300 USD. Se morassem em Santa Monica seria de 4500 pra cima. (Só pra ter uma idea do custo de vida) Ainda tenho um padrão de vida legal mas não é tão bom como parece. Ah, e a minha posição é híbrida (tenho que ir no escritório periodicamente)
Pessoal tem falado que visto para os EUA para o pessoal de TI não é tão complicado. Aparentemente o visto seria o EB1. Para conseguir ele não precisa ter emprego lá nem mesmo falar inglês. tem muito vídeo aqui no youtube sobre esse visto.
Irmão, pelo que eu saiba, esse visto requisita você ter uma oferta de emprego e uma empresa lá fora já querendo te patrocinar pra trabalhar pra ela. Não é impossível, mas se tu não souber inglês e ainda for um profissional com pouco tempo de carreira, é difícil ter alguma empresa que gostaria de gastar um tempo pra te contratar devido a toda a papelada e burocracia do processo por trás do visto.
Países com leis que não permitem uma empresa demitir um funcionário que não é mais útil ... Curto prazo ok, todo mundo felizinho que nem funcionário público. A longo prazo é uma pá de terra encima do caixão. Esse é o tipo de coisa que mudam de opinião só quando o seu ta na reta. Mas como a maioria das pessoas que são a favor disso nunca vão abrir uma empresa num país desse, então pra elas isso é maravilhoso.😂
Sofro esse problema há quase 2 anos, ganho um terço dos caras que trabalham comigo mas moram em NY. E na verdade eles entregam muito menos do que eu, e ainda são muito fracos tecnicamente
Eu trabalho no Brasil em uma multinacional aqui não há transparência já vi colegas ganhando mais que eu e fazendo menos ou com menas competência que eu, não fico indignado com isso pois é uma questão de negociação só tem um porém no aperto financeiro quando ocorre os primeiros a serem demitidos são sempre os que ganham mais e entregam pouco e outra se pessoas assim estão a minha volta eu trabalho tranquilo e na medida que acho justo pelo que estão me pagando. Agora que se tivessemis um pouco mais de transparência eu acredito que seria bom principalmente pra gente saber o que a gente precisa pra poder crescer mas hoje isso é um tabu nas empresas e no Brasil
Uma coisa que eu percebi é que vagas de JR no Brasil pedem bem menos requisitos do que nos estados unidos. Ai faria sentido um L1 ganhar mais que um Jr no Brasil...
eu to me contentando muito com o pouco que ganho, meu nivel tecnico é ate bom e to atuando em algo que não é muito promissor, os chamados RPA e ferramentas low code como power platform, e to numa empresa com boas perspectivas de crescimento, to pagando minhas contas, e acho que como JR to ganhando acima da media aqui na região. Lucas acho um tema interessante abordar um pouco sobre dados ou informações fora do br a respeito de RPA e low code.
Eu ficaria indignado. Mas daí tem que entrar fazendo o acerto de recebimento em moeda específica. Provavelmente o profissional é quem vai arcar com os encargos de câmbio e outros encargos.
Pessoalmente não tô nem aí pra EUA, a qualidade de vida que tenho na Europa com saúde, seguranca, férias, viagens compensa mto bem o salário. Fora isso, o salário é bem alto nos EUA, mas o custo de vida na Califórnia não é nada barato, a grana vai embora rapidamente também. Brasil então, nem pensar.. de que adianta ganhar 5k dol/euros lá e não poder ter nada? se bobear ainda fica visado e é assaltado ou até pior.
@@Nicole-sf8rc Acredito que Brasil! Simplesmente pq em nenhum lugar do mundo se vc contribui com salário mínimo, se aposenta ganhando salário mínimo, geralmente o povo ganha menos que a metade quando se aposenta. Mas isso ñ vai durar mto, a conta ñ fecha, a geração de agora quando chegar para se aposentar ñ vai conseguir pq vamos ter mais velhos do que jovens no país, já que a taxa de natalidade está decaindo num ritmo assustador. Não sei como é a aposentadoria nos EUA ou se tem qualquer coisa do tipo. Sei que na Europa é parecido com o Brasil, ou seja, recebe de acordo com o tanto que contribui dentro da tabela do governo de cada país, mas nunca é 1:1. O que vejo mto é a galera do norte da europa quando se aposenta indo morar em Portugal, Espanha, Grécia, Croácia por ser mais barato. Normalmente vivem mto bem pq podem se dar o luxo de ir para o interior, são países mais quentes, mtos vendem a casa no país nativo ou colocam pra alugar e conseguem viver bem com a aposentadoria, não atoa que tá lotado de ingleses/franceses em Algarve ou interior de Portugal.
Primeiro: melhoras pro tersol aí, mano. (Se não é/era um tersol, parecia um) Segundo: levando em conta que moro no RJ e o eixo RJ/SP costuma ter tudo + caro, não me supreenderia se meu salário regional fosse maior, mas trocaria isso pra morar numa região com melhor qualidade de vida tranquilamente
acho que o ponto é: O programador não quer um salario compatível com nativos, mas apenas um bom salario que valorize seu serviço, sendo ele melhor que o mercado brasileiro.
eu disse que jamais voltaria para o presencial, até se contratado por uma empresa no Canadá, e queimar minha língua, mês que vem eu vou para o presencial sorrindo 😂
parabéns por mais um video lucas montano, do canal lucas montano! tenho um colega que está atuando remotamente para uma empresa dos EUA e eu tive que mandar a sua thumb para ele... porque eu sou literalmente o cara da esquerda da sua thumb e ele o da direita KKKKKKKK eu estou do lado branco e ele do lado negro
To a 1 ano e 1 mes trabalhando pra uma empresa nos EUA sem perspectiva de aumento salarial, eu ja faco oncall e assumo diversas responsabilidades importantes pra estrutura do app em produção, recebo 5500 dol. (Also sou fullstack, mexo com o front, back e o app em react native) To esperando um projeto que estou fazendo a 6 meses sair de alpha pra fazer sentido pedir um aumento, ou voce acha que estou errado? Abraço Lucas! Obrigado pelo video.
De fato o que deixa um trabalhador triste é ver um colega de trabalho dentro da empresa no mesmo país pior tecnicamente que ele ou no mesmo level ganhando mais, o trabalhador tem q entender q cada país tem suas faixas e isso acho a não é problema pra maioria.
Há uma área pouco explorada atualmente que são os concursos de TI. Há vários órgãos no Brasil que pagam salários acima de 30k, sem contar na estabilidade, carga de trabalho baixa e sem preocupação em layoff. "Há mais não tem tecnologia de ponta". Há dezenas de órgãos que possuem tecnologia que até o pessoal de fora copia, como o Banco Central com o PIX ou o Banco do Brasil. Enfim, há opções para se ganhar bem e trabalhar sem stress no Brasil, mas o pessoal quer mesmo é startup e dormir um dia sem saber se terá emprego ou não, porque foi preciso um corte gigante.
@@guilhermebraga8483 Sim. Vai precisar dedicar um pouco, mas é possível. Se uma pessoa como eu, formada em análise e desenvolvimento de sistemas em 2 anos, consegui, outras também podem conseguir.
Trabalho para o banco do Brasil como contratado... E vejo os colegas concursados , e começo a pensar se não seria interessante fazer um concurso... Mas as vagas realmente são bem limitadas.
me pergunto quanto a pessoa tem que estudar o temas la dos editais geralmente são um ou duas vagas para centenas de pessoas melhor investir o tempo se aperfeicoando na area que é mais garantido
Não tem país que facilite mais que Portugal.. Irlanda tbm é fácil. O resto não tem segredo, é entrevista e work permit. Pra TI vai ver mais vagas fora os já citados acima, na Holanda, Alemanha, UK, Polônia, Dinamarca, Suécia..
Pessoal viaja muito a explicação de diferença de salários é simples, o teu salário vai ser o mais baixo para você se manter "feliz", não tem a ver com o "valor" que você entrega a empresa, isso é maior mentira que existe. Seu salário tem a ver com o custo de vida que você tem e quanto a empresa precisa pagar pra você não mudar de emprego (se houver concorrência) e o mínimo pra você sobreviver e voltar no dia seguinte achando que ta "bem". A diferença de ganho real pode chegar fácil a 100x entre um Indiano numa ponta e um Americano na outra, considerando valor bruto por hora. Eu multinacional pagam sei lá 5USD por hora pro Indiano e 500USD por hora pro americano mais top, é por aí gente, a diferença de 10x é bem comum. E não vai me dizer que isso tem a ver com o suposto "valor do seu trabalho". O Objetivos das empresas é dar lucro, distribuir dividendos, atrair mais Capital, competir e, se possível, monopolizar o mercado como já fazem algumas Big Techs. É simples, não fiquem pensando muito, se você consegue viver bem com 4000 USD no BR que ótimo pra você, mas o business friendly é justamente essa facilidade de reduzir salários... as vezes empresa precisa de algum num país até por questões políticas, eu vivi muito isso em multinacional, o RH não vai saber nem querer explicar a realidade... mas a explicação é simples, salário é o que você precisa pra viver e não o quanto valeu seu trabalho, pra empresa quanto menos melhor, não precisar ser um gênio....
10:17 acho que o pessoal quer dizer que a qualidade do US é maior que de fora... é verdade, porem nao no BR. Eu trabalho com europeus e garanto a todos, os melhores da empresa são os BRs e pessoas do US
Tou indo pra uma empresa que trabalha pra fora, no modelo de contratação CLT, eles tem escritório no brasil para lidar, o salário é 2x o que eu recebia para empresa brasileira CLT. Estou vendo um movimento muito grande de empresas fazendo isso aqui, abrem um escritório ou tem um parceiro para lidar com a legislação brasileira e jogam o salário CLT entre 30~60 mil reais por mês. Olhando os custos do CLT e convertendo para dolar, acredito que muitas vezes fique elas por elas do meu salário em reais com benefícios e pro gringo trabalhando lá, porém aqui tem uma segurança maior para o trabalhador.
@@flaviobrusamolin FullStack Labs, Brex, Rocket Lawyer pra falar algumas... todas giram em torno de 25k+ o salário, chegando a 60k o máximo que já vi, tudo CLT. Pessoal ficou muito fixado nessa de ganhar em dolar nesses ultimos anos, mas com esse movimento eu prefiro, porque tenho uma segurança, fgts e tudo mais e não sofro com a flutuação da moeda, pj sem férias e por ai vai.
eu trabalho numa empresa da Austria e ganho um pouco mais q 1/3 de um americano da subsidiaria americana trabalhando na mesma empresa, na mesma area as vezes no mesmo projeto. Um cara comecando hj nessa subsidiaria ja comeca ganhando mais q eu. Entao seria melhor pra mim pular pra subsidiaria america, coreto? errado, primeiro q viver nos EUA é uma merda, segundo q o custo de vida é um absurdo, terceiro a comida nos EUA é um lixo, quarto eu n vou por minha filha em escola publica nos EUA nem fudendo. No fim, o numero q cai na conta é maior, mas isso n reflete a qualidade de vida nem a pau.
@@Nicole-sf8rc desde que sai do Brasil eu sabia q n teria aposentadoria publica. era um sacrificio q eu sabia q estava fazendo, como foi 'caso pensado'como diria vovó eu planejei q a melhor coisa seria ter uma aposentadoria parcial pelo estado, um imovel e algum tipo de fundo de investimento q paga em 30 ou 40 anos o retorno. n é um plano perfeito, mas sabido q muitos paises n vao conseguir arcar com as aposentadorias de qualquer forma, é um plano
Eu sou engenheiro de software em Boston nos EUA, e esses números não é realidade daqui. E não chega nem perto. Se vc tiver falando de uma realidade das big techs até concordo com vc, mas isso ta longe de ser a realidade da maioria.. a turma q mora fora dos EUA se ilude demais.. abraço!
4k dol mes remoto daqui do Brasil eu estaria nas nuvens, foda que não é facil passar em entrevista. Tem altas entrevista que fiz que eu nem pude falar pra vc ter noção. Foi um checklist de pergunta e resposta até acabar tudo e ela. Ok, bye! Porra, ja pensou em ver meu linkedin? kkkkk
@@Matheus77 Engenharia de dados, não era dificil era pergunta de se vc sabia ou nao aquela ferramenta e por quanto tempo? Ex: Voce conhece a cloud aws? Sim... Quantos anos de experiencia? 2 Voce connhece SQL? Sim.. Quantos anos de experiencia? ... E assim ia
Os números dos EUA estão muito fora da realidade. Devem ser dados da Califórnia, onde o imposto de renda passa de 40%. Aliás, o salário de um membro do parlamento no Reino Unido é de 87 mil libras por ano (o mesmo de um engenheiro L3, de acordo com essa tabela). Confia!
acho que a grande maioria do pessoal quer msm é trabalhar pra fora mas morando no brasil de home office rsrsrs (oque é mais dificil pq tem muito mais vagas que pedem pra você ir morar fora). Justamente pq convertendo pro real da pra tentar viver como rico aqui ganhando seus 25 -50k, quer dizer... depende do que é ser rico pra você né, pq já vi empresários que gastam 30k só de gasolina de barco por rolezinho... ai já é um nível que nenhum proletariado conseguiria chegar com trabalho CLT/PJ :')
recentemente entrei em processo de imigração para os Estados Unidos sob a categoria EB2-NIW (National Interest Waiver), para a area de TI está bem fácil de ser aceito, eles estão pedindo para morar nos USA para fazer contratação, fica a dica para quem quer ir para la também, procure um advogado bom, alguns amigos ja foram para USA com esta modalidade e está saindo o visto permanente com GREN CARD para profissionais de TI um pouco mais rápido do que os demais.
OBS: Sou CLT, antes que digam que sou dono de empresa. Caramba essa lei na Holanda é foda tbm né. Você quer fechar o escritório, mas vc não pode pq a pessoa não concorda em ser desligada e vc é obrigado a ficar com ela. Tem empresa cretina? SIM TEM, mas tbm tem funcionário cretino. A empresa não pode ser forçada a se manter aberta, pq o funcionário se recusa a sair. Tem que ter leis que protejam o profissional, concordo que é necessário, mas impedir uma empresa de encerrar suas operações por causa disso pra mim é ridículo.
Eu acho esse nível de transparência é MUITO bom. Nunca trabalhei em empresa assim, e para descobrir salários é sempre em conversa de corredor. Na minha opinião, quando você não sabe o salário dos seus pares de trabalho e dos níveis, você sai como funcionário sai perdendo. O funcionário só perde poder de negociação nesse caso, porque se você não sabe quanto é sua faixa atual ou acima, você fica sem informação para negociar internamente.
Com relação a salário, o pessoal precisa parar de ficar encucando com país a ou b pagando mais. Se vc ta ganhando bem, vivendo bem, sem muito estresse e desenvolvendo um trabalho legal, fique feliz. Se da pra ganha mais mudando de empresa e vc acha q sua capacidade merece mais, beleza. Mas ficar buscando mais só pq a ou b ganham mais, sei la, acho q é focar em coisa q n vai agregar na vida. As vezes vc ganha bem mais, mas vivo pior (por n motivos, cair num time bom n é garantido) e nos states mesmo, q a pessoa mal tem direito a ferias. tó fora
Eu não sou dev, sou do Salesforce... enquanto eu tiro 60-70k brl anual fazendo duas coisas, o gringo junior dos eua tira 150k anual e faz 1 coisa só... vida mansa do caralho kkkkkk.
✅ Aulas ao Vivo de Desenvolvimento Android:
comercial1657028932.kpages.online/zero-ao-app
Confere também o video "Precisamos URGENTEMENTE conversar sobre eles" do @FilipeDeschamps : ruclips.net/video/LMmVjzApFqQ/видео.html
Sou L3 remoto e ganho quase igual um L1 nos estates, um pouquinho menos. A verdade é que a empresa sabe que te paga muito pro padrão BR e não adianta chorar, por mais foda que você seja ela sempre terá isso a favor dela. No fim é bom para os 2 lados, a empresa gasta menos, e nós ganhamos mais e ja era.
Ganhar em dólar com custos em reais já é bom demais kkkk mas acho que sempre dá pra aumentar trocando de empresa
@@heraldo623 tem que por na balança risco x retorno. Também não adianta sair pra ganhar mais e depois de 6 meses estar desempregado. A empresa que trabalho dos estados unidos é do setor de health care, e esta bem safe, fora que atualmente o mercado esfriou bastante.
@@heraldo623quando tu ganha em dólar você acostuma a gastar em dólar tbm. O que tu compra em real é combustível que também é cotado em dólar e comida que a fim de contas também sobe com o dólar.
esse é o meu objetivo
Caramba então vc tá fazendo 8 a 10 mil dólares por mês ( 40 a 50 mil reais) tá muito bom em comparação com o resto do Brasil 😅
Essa informação sobre férias nos EUA tá meio equivocada, eu trabalhei em 2 grandes empresas e 1 startup aqui nos EUA nos últimos 12 anos. Ou as férias eram ilimitadas ou eu tinha 20 dias úteis pelo menos de férias por ano (fora 5 dias de sick leave e 1 floating holiday). Em uma delas eu tirei 5 meses de parental leave quando minha filha nasceu e voltei normalmente. O americano gosta mais de tirar férias picadas, emendar sexta, sabado, domingo, segunda(feriado) e a terça tirando 2 dias de férias. Algumas empresas tem shutdown no final do ano (empresa para dia 18 de dezembro e volta no dia 4 de janeiro, descontando 3 dias das tuas férias). Ao final, acho que tirei infinitos dias a mais de férias nos EUA comparados a quando trabalhava no Brasil como CLT.
Tenhos colegas de trabalho da Ucrania, Estados Unidos, Uruguai e atualmente estou morando no Brasil, o unico.
Ganho menos que todos eles, apesar de entregar os mesmos resultados.
Porem, continua sendo um otimo salario para os padroes brasileiros.
Claro, que quando vejo essas vagas no linkedin da vida, oferecendo $150 - $200k por ano, os olhos brilham, mas sabemos que isso se reflete em algo menor se voce morar fora dos states.
Por enquanto to feliz com o que ganho, mas e algo que da um grande animo, e com certeza almejo conquistar isso em um futuro breve.
Afinal, ja to bem melhor do que alguem do meu nivel que trabalha para o brasil.
Trabalha com o que mano?
Cuidado cara muito cuidado, minha experiência
Reino Unido
Ganhar £100k/ano não é nada para um estrangeiro, calma q te explico
£100k vai morrer 40k de imposto retido DIRETO no holerite (income tax rate UK)
Se mora em Londres, mais £20k para morar MAL em uma casa velha ou apartamento apertado
Ou seja 60% do seu trabalho vc joga fora simplesmente por pisar nessa ilha
Só se prepare para ter que sair, em breve os impostos devem aumentar e você obrigatoriamente vai ter que buscar outro país ou aceitar divdir seu salario ainda mais com o governo.
@@nicollaskl Engenheiro de Software para uma empresa bem consolidada no ramo de financas/educação
@@carreiraglobal da onde vocês tirou que os impostos devem aumentar?
A empresa em que eu trabalho está enfrentando uma enorme dificuldade para encontrar novos membros. Eu acreditava que isso poderia ser devido à exigência de trabalho 100% presencial. Ao ver esses números, começo a entender que realmente não compensa trabalhar em empresas menores por um salário de 5 mil para pleno e 7 mil para senior, como PJ (terceirizada).
A média tá bem acima disso se tratando de PJ, média do pleno de 8-11k e do senior de 12-18k então realmente não compensa mesmo
5 mil PJ para pleno e presencial? Exigir presencial em uma vaga dessa é doidera
Compensa dependendo do objetivo, eu tenho um CLT e outro PJ. O PJ é fonte extra de renda, paga apenas 40% do que eu ganho no CLT (porém eu presto serviço, não vendo minhas horas, trabalho tá feito? Massa, cobrou horário de trabalho? Xau
@@ViniciusFranca26legal, tava atrás de projetos assim ... A preocupação é que geralmente a cobrança fica em cima de prazo ...
Vitor, 7mil Reais pra sênior?? Ou 7mil dolar/euro?
"salário não é tudo..." Sim, aqui na Europa tem sistema de saúde e você não precisa gastar tudo com saúde como nos EUA
Eu fiquei pistola na época que descobri que a Totvs pagava 30% a mais para o pessoal de SP. Eu trabalhava no RJ. Anos depois fui para outra empresa paulista, em Alphaville, e tinham práticas semelhantes. Depois fui para uma em todo território nacional, mas que não faz essa distinção.
Oxe! Como assim? 🤔
na realidade é assim que funciona a vida: "enquanto uns choram, outros vendem lenço"... pertinente também pra não cair em vagas furadas e ser SUB-valorizado é: "todos os dias, um malandro e um otário saem de casa. Se eles se encontram, sai negócio."
Na Europa e USA o que mais tem são vagas furadas e sub- valorização.
A pjtizacao é muito forte. Países como Alemanha, vão contratar pessoas na Romênia por exemplo, pra pagar salários mais baixos. E a cobrança é alta, como se te pagassem muito, todo mundo acha que Brasil é ruim. Nunca moraram fora
Caraca, eu acompanho seu canal desde os primeiros vídeos você andando de bicicleta mostrando um pouquinho da cidade... Muito legal ver a sua evolução... Parabéns 🎉
Cara, faz um vídeo ai falando sobre como é o mercado pra desenvolvedor com certificados aws/azure/cloud no geral.
Faz sentido, perguntando a uma galera dos estados unidos, acho que esses são os principais trade-offs de quem trabalha lá para ganhar um salário maior:
- Facilidade em mandar a galera embora
- Custo de vida mais elevado
- Menos "benefícios" como férias, auxílio maternidade, etc
- Horas extras não são pagas, e é muito comum o povo lá trabalhar 50-60 horas semanais
- Custos elevados com o seguro saúde (podendo ser maior que 10% do salário) + consultas/exames individuais ainda custando muito
Nesse sentido, prefiro mesmo ganhar 100k euros com mais estabilidade e qualidade de vida do que 200k dólares nos EUA rsrs (moro em Portugal, btw)
Eu tenho começado a acompanhar vagas gringas recentemente.
E tenho notado isso dai.
Tem diversas propostas para trampo no br de firma gringa.
Pagando até 15k. Isso 15k, é salario de senior no br.
Outras oferecem 3,5k USD. Isso é + ou - 17k R$.
Gente... isso é pouco.
Você sabe que seu trampo vale no mínimo uns 10k USD mês.
E os caras te oferecem 1/3 disso.
Eu estabeleci um "valor mínimo" pra mim aceitar proposta, de 7 k USD mês.
Porque tipo, cara, é mt abuso.
Tipo se o cara tá desempregado tudo certo aceitar algo assim.
Mas se vc tá podendo escolher, não ta passando dificuldade, o cara vai querer ganhar um pouco melhor.
Inglês é algo extremamente difícil de desbloquear.
Dai o cara resolve esse impasse, e os cara avacalham.
Os caras literalmente querem contratar especialista por preço de estagiário.
Fico mt puto com isso.
Vou continuar acompanhando as vagas. Vamos ver o que me aparece.
Não esquece de aplicar e fazer a entrevista, se receber oferta é só mandar a expectativa e ver no que dá 😎
vc diz esse salário com base nos estados unidos né, pq na europa nao paga isso nao.
15k salário de senior? Isso é coisa do passado, coloca uns 18k aí
q abuso oq ???? vc vai receber mt mais do q programador brasileiro,
se o gringo quisesse te pagar a msm coisa ele procurava programador no próprio país
@@rodrigo-tj1gf boa sorte pra vc
No Brasil eu ganhava o dobro do que eu ganho hoje na Europa, mas meu custo de vida era muito maior para poder manter a qualidade de vida, aqui mesmo morando em Portugal, recebo um salario razoavel e embora meu padrão de vida tenha reduzido, a qualidade de vida aumentou.
Ué?
@@iurilucas6359 no Brasil eu tinha que pagar condominio caro para ter segurança, pagava um aluguel mais caro para morar em uma boa região e qualidade de vida no Brasil esta muito ligado ao consumo. Aqui no Europa eu moro em um apartamento maior, mas sem os luxos do condominio, tenho a tranquilidade de sair a hora que eu quiser, o meu dinheiro acaba rendendo mais... A minha preocupação e ansiedade com o futuro reduziu drasticamente aqui.
@@iurilucas6359 Provavelmente ele estava falando sobre ganhar 10 salários mínimos no Brasil e agora em Portugal ganhar uns 5 salários.
Ele ganha metade, mas não precisa por exemplo gastar 5 salários em um playstation 5, ou então 60 salários em um onix usado. Ele gasta 1/3 do salário em um console e com uns 5 salários ele ta de bmw.
Observação: Valores retirados do c# (csharp)
@@xahdy Seu argumento tirado do C# faz muito sentido por sinal hahahaha
Acho que em Portugal oq mais pega é a moradia, poderia dar seu ponto de vista? Como alguém que vive na Terrinha 👍🏿
Trabalho do BR para empresa de fora, ganhando em dolar. Absolutamente zero vontade de sair do meu país. Ganho "pouco" se comparado com meus colegas que moram na europa/eua mas ainda assim prefiro ficar aqui, toda vez que viajo pra europa tenho mais certeza disso. Não tem certo e errado, se é um sonho morar fora só vai.
O que importa é ta feliz e ganhando bem o suficiente pra manter uma qualidade de vida acima do padrao, nao importa onde seja.
Antes de virar funcionário público, eu atuei como Técnico de Segurança numa empresa de construção civil, citando um exemplo bobo, mas espero que faça sentido. O engenheiro civil responsável pela obra ganhava um salário "top" de 22 mil reais, que para o padrão brasileiro é um baita salário. Ele ganhava bem? Relativamente sim, com certeza eu queria um salário desse nível. Agora comparado ao dono da empresa que, só pelo simples fato de ser dono, faturou milhões em cima do contrato, sem pisar um único dia na obra, o salário de 22 mil do engenheiro não era nada, basicamente migalha. Quando comparamos salários, claro que haverá uma grande diferença entre quanto ganha em um país X ou Y, já que o salário está muito atrelado aonde se vive, por exemplo, no Brasil quem mora na capítal de São Paulo tende a ganhar bem mais do que quem mora no interior, porém, o custo de vida lá é bem maior tbm. Isso vai refletir para paises tbm, em diferentes proporções. O que mais pega ai é a questão cambial que torna a discrepancia cada vez maior. Digamos que eu consiga um trabalho como programador em uma empresa remota dos EUA me pagando 5 mil dólares por mês, para um americano pode ser pouco, mas aqui no interior, na cidade que eu moro, eu seria um dos caras mais ricos facilmente, acho que perderia só para os grandes fazendeiros...
Bom exemplo, ao mesmo tempo, o valor gerado de duas pessoas com mesma experiência para empresa é o mesmo. Então olhando por este ponto de vista vc também pode chagar a conclusão de que é só uma desculpa pra pagar menos. E isso não invalida sua exposição.
Acho inclusive irreal, um técnico ganhando meio milhão de USD por ano? Um júnior ganhando 100k por ano, que equivale a R$50K por mês? que empresa incrível é essa?
As empresa brasileiras que contratam em cidades/regiões diferentes tem salários diferentes, uma recrutadora pouco experiente comentou isso sem querer uma vez, do tipo "há mas vc tá no ceará, o valor que eu tenho é menor do que o daqui de são paulo." e sim, é algo para se ficar puto, o cliente paga o mesmo valor num profissional independente do lugar que ele mora.
Trabalho nos EUA ha mais de 5 anos. Cheguei a trabalhar remoto por um tempo e depois vim morar aqui desde o ano passado. Realmente posso afirmar que a media salarial eh bem superior de amigos da europa/br mas esses salarios ai que tu mostrou sao bem fora da curva. Moro em michigan, aqui um senior muito bom deve ganhar no maximo 150k ano. Fora que os descontos sao bem grandes. Tem impostos estaduais, federais, 401k, seguro saude (que eh uma facada). Eu mesmo, so de desconto, por paycheck meu eh coisa de mais de 1k (recebo quinzenalmente). Fora o custo de vida que nao eh baixo tbm nao.
Acho que pela qualidade de vida ainda vale a pena mas eh de se repensar. Tenho amigos que ganham muito menos mas vivem bem melhor no Brasil pelo custo de vida.
Gostei do video! :D
Não rola trocar de estado e pegar algo remoto? eu moro no Texas e trabalho remoto pra empresa com sede em SF, ou seja, sem state tax e salário alinhado com o vale do silicio... pra mim é a melhor combinação... mas eu concordo q morar no Brasil ganhando em dolar é o melhor dos mundos, antes de mudar eu ganhava metade do q eu ganho hoje e vivia MUITO bem no Brasil
Eu quero mesmo é ganhar bem, de Home Office e construir um patrimônio q paga minhas contas básicas do mês….
Enfim tudo vai depender de como vc se vende, pra empresa atual ou a q vc está aplicando.
Construir patrimônio na Europa é mais difícil pq o que se acumula tb e taxado e em alguns países a renda taxa na metade. A realidade é que europeu constrói menos patrimônio (fora da previdência) pq não precisa ter tanto guardado igual nos no Brasil. Teu pai idoso vai ser atendido no hospital, teu pai idoso vai aposentar com decência, teu filho se entrar na faculdade grandes chances que conseguirá pagar e por aí vai
Se você, igual que eu, quer vazar do Brasil, curte aqui kkkkkkkkkkk
Quantos anos?
cara eu ja pensei em ir ate pro paraguai, acredito que a saida do brasil realmente eh o aeroporto, por mais que ganhar em dolar e morar aqui seja confortavel, se voce planeja contruir uma vida, familia, e etc, eh muito triste tu ver os indices de educação, imposto, poder de compra e segurança que voce vai ter aqui, mesmo que ganhe em dolar, voce vai estar perdendo muito, cogitei bastante ir para portugal e aceitar aquele salario baixissimo de portugues, so pra nao ter que viver no Brasil
@@luisgabrielmxmParaguai kakakakakakakakaka
Pessoal acha graça mas Paraguai até recebeu imigração alemã recentemente. Pessoal tá preferindo ir pra lá do que o Brasil.
@@cauadasilvachagasdossantos1866 Alemães foram pra lá pq a vacina não era obrigatória e não pq é um “bom” país para viver
Lembrando que no EUA tem diferen'ca de salario dependendo do estado que vc mora, California e NY pagam mais pois tem um custo mais alto
Massachusetts era onde tinha o salário mais alto, não sei se continua assim
Nas empresas maiores o bonus vai variar entre 5-8% (entry level) 25% (staff/principal) do teu base e as RSU's praticamente serão entre 50% -80% do teu salário anual
Então um base de 400 mil na verdade vira: 400 + 100k (bonus) + 200-320k(RSU's por ano) = 700k - 820k por ano ou 58k-68k por mês, geralmente pago à cada quinzena (só o base), bonus (final do ano) e vest das tuas ações geralmente vestem a cada trimestre, semestre ou anualmente. (Geralmente é anual, mas existem empresas que o vest rola a cada mês tb).
A tua offer geralmente vai ser base + target bonus + RSUs (valor total a ser recebido em 3 ou 4 anos), a regra pro target valor das ações tb é especificado no contrato, e geralmente é a média móvel dos últimos N dias antes do dia que ações ficam disponíveis, mas varia de empresa para empresa)
Estou estudando sobre a área e achando interessante as oportunidades. Obrigado.
Não tenho nem um ano como dev, mas, meu maior objetivo de carreira é trabalhar remotamente por exterior. E tenho esse objetivo visando apenas a remuneração (isso porque meus objetivos atuais de vida dependem majoritariamente de uma boa remuneração).
Podem até pagar pra devs brasileiros no modelo remoto menos do que pagam pra nativos, mas esse "menos" na maioria das vezes já mais do que recebemos trabalhando pra empresas no Brasil, então em boa parte dos casos mesmo trabalhando pro exterior e sabendo que estamos ganhando bem abaixo da média, nos contentamos com isso pois esse "abaixo da média" ainda é lucro se comparado a nossa situação aqui.
existem países na Europa, como na Alemanha, em que existe uma proteção para quem é local, o Alemão sempre vai ganhar mais do que o estrangeiro, isso é explicito para todo mundo saber.
minha experiencia tb já foi empresas na Europa pagarem menos para Brasileiros, prq na cabeça deles, eles estão fazendo um favor, de aceitar o Brasileiro.
Sim, existe muita injustiça nesses processos migratórios, acho OK, se aventurar e experimentar, mas não ache que estão sendo justos e que tudo são flores.
13:34 você resumindo o seu próprio vídeo, primeira vez que assisto um vídeo seu e você precisa fazer um script, bom conteúdo mas muito caótica a apresentação. Parabéns pelo o vídeo.
sem falar que nos EUA, tem muuuuito mais concorrencia, seja de empresas como de funcionarios... O que aumenta o salario tambem
Com certeza, conseguirás, Mestre Lucas. Staff engineer!!
Muito interessante a discussão e os pontos de vistas levantados, excelente vídeo!
meu salario eh mais ou menos 30k usd anual... obviamente trabalhando no brasil pra empresa br, o que nao eh ruim comparado com a realidade do brasil... eu sai de baixo, nunca passei nessecidades gracas a deus, mas nunca tive muito luxo, sempre estudei em escola publica e nunca imaginei que algum dia na minha vida eu ganharia mais de 10 mil reais por mes... eu aprendi a programar sozinho na internet durante o ensino medio, e logo quando eu terminei o ensino medio, entrei com bolsa na faculdade, com 17 anos e praticamente ao mesmo tempo eu consdegui um estagio, e em 3 meses fui efetivado. sou SR atualmente, moro no brasil e consumo tudo em dolar * 2 (pois praticamewnte tudo q consumimos eh estrangeiro, e ne: obrigado imposto), sinto que meu potencial vai muito alem... trabalho faz 8 anos como dev, sempre foquei em fazer o melhor e entregar o melhor, ja tive q fazer o meu trabalho e o dos outros ao mesmo tempo, pq nao faziam nada, so ficavam bajulando o chefe haha. e no final? so ganhava aumento qdo eu pedia demissao, enquanto os outros kkkk. eu me dei mal, pq esse pessoal que >literalmente nao fazia nada alem de ficar vendo netflix ao inves de trabalhar (eh serio)< ta bemzao de vida no exterior pq puxaram o saco da pessoa certa, q indicaram na empresa e foram estourando na vida... desde 2020 (alguns meses antes da pandemia eu comecei a procurar vaga internacional, pois eu tinha "setado" isso como meta para 2020) eu tento arrumar um trabalho internacional, mas n tenho a quem pedir indicacao, nao sou ativo em rede social, n tenho um bom networking (ate pq, eu passei 6 anos da minha vida acordando de manha cedo e chegando em casa 1h da manha morto de cansado pq tinha que pegar metro + onibus pra chegar no escritorio em uma cidade, depois ir pra faculdade em outra cidade, e depois ir pra casa EM OUTRA cidade... nao tinha como otimizar, botei todas possibilidades de comprar um carro ou me mudar, mas n valeria a pena, porque de qualquer forma, o trajeto seria praticamente o mesmo) no final, ate hj nunca avancei em vaga internacional, pq eu so ia aplicando em vaga q aparecia no linkedin, mas achei 0 que contratavam como prestador de servicos, entao teria que ter a permissao para trabalhar naquele pais, o que eu nao tinha e nao tenho... o mais proximo que eu consegui, foi vagas de empresas estrangeiras que estavam com escritorio no brasil, contratando CLT pagando salario local, o q n era o q eu buscava. entao comecei a aplicar tambem para vagas de empresas brasileiras que atendiam clientes internacionais, com um salario um pouco acima da media, mas sempre tomava bomda do receutador "pq meu ingles nao era avancado o suficiente para a posicao, pois o contato com o cliente e equipe era 100% ingles... ok, preciso melhorar meu ingles? fui mais de 1 vez (ate perdi a conta) julgado por um recrutador brasileiro, q meu ingles nao era bom o suficiente... e ate hj eu nao sei se meu ingles eh o suficiente, isso me criou uma inseguranca que eu ate tneho receio de aplicar para uma vaga que requer ingles, mesmo conversando com falantes nativos toda semana, e sem problema nenhum quanto a comunicacao... infelizmente nao consegui fazer parte de nenhuma piramide de indicacao haha. pra ser sincero, eu to meio perdido, nao sei pra onde ir no momento, ansiedade ta tomando conta e faz bastante tempo que eu n consigo aplicar em nenhuma vaga, acho q to ficando doente e me cobrando cada vez mais e sinto que nao consigo sair do lugar... so sai desabafando isso aq, escrevi tudo errado mas azar, ahahah
Tu é um guerreiro, continua na luta. Logo, logo sua vez chega
Claro que não é sustentável a longo prazo, os investidores fazem um império em cima dos outros e são egoístas o suficiente para não querer abrir mão de uma redução de lucro, algo que não vai mudar o padrão de vida de nenhum deles, mas em contra partida pode significar a miséria de muitos.
Capitalismo o nome meu caro. Não estou defendendo modelo de sistema nenhum, pq o problema está no ser humano e não se é capitalismo, comunismo ou socialismo. E muito provavelmente esse problema aconteceria em qualquer outro tipo de sistema além do capitalismo. Mas o capitalismo se alimenta disso (vou focar nele pq é o que vivemos e conhecemos na maioria dos países), da fome, miséria, stress e depressão de muitos. Pq para entregar projetos de 6 meses em 1 mês apenas, o funcionário vai ter que diminuir e muito a qualidade de vida trabalhando 25 horas por dia e 8 dias por semana pra dar conta dos prazos, com isso ficando doente, exausto, estressado e infeliz, e ganhando pouco (mesmo que ganhe as horas extras). Mas independente disso, a empresa vai entregar o projeto nesse 1 mês e lucrar os milhões e bilhões que lucram e como você disse, vão continuar exatamente com a mesma qualidade de vida que já têm, ao custo da "desqualidade" de vida de seus funcionários. (E pra quem chegou até aqui, estou falando das empresas e seres não humanos por trás delas, não estou nem aí pra político, não importa qual (estou falando isso pq hoje em dia não dá mais pra falar mais sobre política (sistema social) sem acharem que estamos falando de partidarismo (pessoas/bolsonaro/lula/PT/enfim), pq sim, pra quem não sabe, política e partidarismo são duas coisas diferentes, dá pra falar de comunismo sem estar falando de lula ou PT).
Curti o vídeo. Legal encontrar outro conterrâneo trabalhando com IT morando na Holanda, abraços.
Na moral, eu só quero ter grana depois de pagar as contas
Oxe o povo realmente ficou com duvida de valores por causa da localização ? Localização geográfica sempre foi um dos fatores MAIS importantes pra definir valores tanto de compra como venda/prestação de serviço em QUALQUER area ...
Para Além do custo de vida, tem outras N questões ... média salário do pais ou região, custo gerado pelo funcionário se for presencial/ híbrido/remoto, taxas e impostos oscilantes dependendo da filial ou matriz onde se trabalha, no Brasil por exemplo o ICMS varia de estado pra estado, fora que a média salário das pessoas também variam de bairro pra bairro, não tem nem como manter uma base de valor indo muito longe... nem vou me estender por que da pra fazer uma bela de uma lista ... Localização geográfica eu diria que é quase o principal fator pra decidir quanto vale algo , quer seja vc comprando ou vendendo.
Dias atrás eu estava pensando sobre o seguinte, estou na graduação em Análise e desenvolvimento de sistemas, se eu conseguisse uma vaga remota de estágio ou como júnior que pagasse ao menos US$ 1000, para a minha região, eu já estaria entre os 3% "mais ricos".
Então não, eu não me sentiria inferiorizado por ganhar menos do que alguém que tenha o mesmo nível de competência que eu e, que mora em outro país ou até mesmo outro estado.
O que me pega é pensar que o valor gerado por duas pessoas com mesma experiência é o mesmo independente da localização, ou seja, ao meu ver é só uma desculpa da empresa pra pagar menos.
Acho que a galera deixa de citar é o imposto local. Tipo aqui no Canadá/ Quebec salarinho ali do jr. o governo já iria abocanhar quase 40% do teu salário. Quem ta pensando sair do Brasil pra ir pra gringa, vale a pena conferir também a parte do imposto.
No brasil seria uns 25%, não é tão distante. Não sei como é na europa
@@dougl7asmaciel4028 Geralmente no BR pessoas que trabalham pra gringa são PJ e pagam no máximo 10-12% e isso é bem poco na real comparado com outros países (isso fazendo tudo certinho)
@@dougl7asmaciel4028fora a Suíça q é semelhante ao Brasil , uk tb não é tão alto, o resto desenvolvido da Europa morde acima de 40%, chegando aos 50%. Imposto de consumo e menor que o Brasil mas moradia e bem mais caro, mais que SP
@@robertom754caramba pesado ...
Mas voce tambem tem que levar em conta o imposto sob consumo. No Brasil pagamos o dobro de imposto sob consumo, enquanto que na Europa se paga 20% no Brasil pagamos 40% (no minimo.). Isso significa que se algo custa 100 dolares antes de impostos, no Brasil se paga 140 enquanto na europa 120. Isso faz com que o dinheiro renda mais, mesmo tendo mais imposto retido na fonte.
Aluguel 1.200 doletas. Se chamar a ambulância 🚑 mais Milão. Se for para o hospital não queira nem saber.
Valeu pelo video, Lucas!
Eu sou um level 2 aqui em Los Angeles mas o meu aluguel em Los Angeles é $3300 USD. Se morassem em Santa Monica seria de 4500 pra cima. (Só pra ter uma idea do custo de vida)
Ainda tenho um padrão de vida legal mas não é tão bom como parece.
Ah, e a minha posição é híbrida (tenho que ir no escritório periodicamente)
Caramba pesado ... Parece SP então , ganhando bem acima da media e padrão de vida é bem mais ou menos. ...
É uma das coisas que fico com pé atrás de ir trabalhar fora .. saber se realmente teria uma mudança da qualidade de vidam
Pessoal tem falado que visto para os EUA para o pessoal de TI não é tão complicado. Aparentemente o visto seria o EB1. Para conseguir ele não precisa ter emprego lá nem mesmo falar inglês. tem muito vídeo aqui no youtube sobre esse visto.
porem acho que seria bem complicado arranjar emprego em TI lá sem falar inglês
Ta ai Lucas Montano. sugiro um vídeo sobre visto EB1 para os EUA na area de TI
Irmão, pelo que eu saiba, esse visto requisita você ter uma oferta de emprego e uma empresa lá fora já querendo te patrocinar pra trabalhar pra ela. Não é impossível, mas se tu não souber inglês e ainda for um profissional com pouco tempo de carreira, é difícil ter alguma empresa que gostaria de gastar um tempo pra te contratar devido a toda a papelada e burocracia do processo por trás do visto.
. Realmente estava querendo citar o EB2 NIW
@@guibestes Opa, se for como você falou aí no comentário principal, eu vou dar uma olhada. Obrigado por avisar.
Países com leis que não permitem uma empresa demitir um funcionário que não é mais útil ...
Curto prazo ok, todo mundo felizinho que nem funcionário público. A longo prazo é uma pá de terra encima do caixão.
Esse é o tipo de coisa que mudam de opinião só quando o seu ta na reta. Mas como a maioria das pessoas que são a favor disso nunca vão abrir uma empresa num país desse, então pra elas isso é maravilhoso.😂
Sofro esse problema há quase 2 anos, ganho um terço dos caras que trabalham comigo mas moram em NY. E na verdade eles entregam muito menos do que eu, e ainda são muito fracos tecnicamente
Eu trabalho no Brasil em uma multinacional aqui não há transparência já vi colegas ganhando mais que eu e fazendo menos ou com menas competência que eu, não fico indignado com isso pois é uma questão de negociação só tem um porém no aperto financeiro quando ocorre os primeiros a serem demitidos são sempre os que ganham mais e entregam pouco e outra se pessoas assim estão a minha volta eu trabalho tranquilo e na medida que acho justo pelo que estão me pagando. Agora que se tivessemis um pouco mais de transparência eu acredito que seria bom principalmente pra gente saber o que a gente precisa pra poder crescer mas hoje isso é um tabu nas empresas e no Brasil
Uma coisa que eu percebi é que vagas de JR no Brasil pedem bem menos requisitos do que nos estados unidos. Ai faria sentido um L1 ganhar mais que um Jr no Brasil...
Ganhar em U$ e morar no BR é bom demais. Receber dinheiro de pinga americano (45k U$) te deixa viver bem no brasil, sem passar perrengue.
Vc ganha o mesmo tanto que o americano, o seu patrão desconta apenas a educação e a saúde gratuita.
No final vc acertou o significado de "business friendly"😅😅, pessoal vai perguntar pro gerente. Não existe interesse do patrão igual do funcionário
eu to me contentando muito com o pouco que ganho, meu nivel tecnico é ate bom e to atuando em algo que não é muito promissor, os chamados RPA e ferramentas low code como power platform, e to numa empresa com boas perspectivas de crescimento, to pagando minhas contas, e acho que como JR to ganhando acima da media aqui na região. Lucas acho um tema interessante abordar um pouco sobre dados ou informações fora do br a respeito de RPA e low code.
Eu ficaria indignado. Mas daí tem que entrar fazendo o acerto de recebimento em moeda específica. Provavelmente o profissional é quem vai arcar com os encargos de câmbio e outros encargos.
E eu queria só um emprego kkkk, layoff me ferrou de vez e está complicado achar, e as reservas indo pro saco😅
Você deveria ter um salário bem alto né
Pessoalmente não tô nem aí pra EUA, a qualidade de vida que tenho na Europa com saúde, seguranca, férias, viagens compensa mto bem o salário. Fora isso, o salário é bem alto nos EUA, mas o custo de vida na Califórnia não é nada barato, a grana vai embora rapidamente também.
Brasil então, nem pensar.. de que adianta ganhar 5k dol/euros lá e não poder ter nada? se bobear ainda fica visado e é assaltado ou até pior.
E a aposentadoria, qual o melhor lugar?
@@Nicole-sf8rc Acredito que Brasil!
Simplesmente pq em nenhum lugar do mundo se vc contribui com salário mínimo, se aposenta ganhando salário mínimo, geralmente o povo ganha menos que a metade quando se aposenta. Mas isso ñ vai durar mto, a conta ñ fecha, a geração de agora quando chegar para se aposentar ñ vai conseguir pq vamos ter mais velhos do que jovens no país, já que a taxa de natalidade está decaindo num ritmo assustador.
Não sei como é a aposentadoria nos EUA ou se tem qualquer coisa do tipo. Sei que na Europa é parecido com o Brasil, ou seja, recebe de acordo com o tanto que contribui dentro da tabela do governo de cada país, mas nunca é 1:1. O que vejo mto é a galera do norte da europa quando se aposenta indo morar em Portugal, Espanha, Grécia, Croácia por ser mais barato. Normalmente vivem mto bem pq podem se dar o luxo de ir para o interior, são países mais quentes, mtos vendem a casa no país nativo ou colocam pra alugar e conseguem viver bem com a aposentadoria, não atoa que tá lotado de ingleses/franceses em Algarve ou interior de Portugal.
Excelente vídeo xará, logo logo estarei empregado :)
puts eu até paro de olhar linkedin ou reddit qnd aparecem os salários dos eua, smp dá um desânimo kkk
Primeiro: melhoras pro tersol aí, mano. (Se não é/era um tersol, parecia um)
Segundo: levando em conta que moro no RJ e o eixo RJ/SP costuma ter tudo + caro, não me supreenderia se meu salário regional fosse maior, mas trocaria isso pra morar numa região com melhor qualidade de vida tranquilamente
acho que o ponto é: O programador não quer um salario compatível com nativos, mas apenas um bom salario que valorize seu serviço, sendo ele melhor que o mercado brasileiro.
Caralho Lucas o teu sotaque é massa...sinto que estou ouvindo um cara que mora aqui na cidade..hehehe..
eu disse que jamais voltaria para o presencial, até se contratado por uma empresa no Canadá, e queimar minha língua, mês que vem eu vou para o presencial sorrindo 😂
parabéns por mais um video lucas montano, do canal lucas montano!
tenho um colega que está atuando remotamente para uma empresa dos EUA e eu tive que mandar a sua thumb para ele... porque eu sou literalmente o cara da esquerda da sua thumb e ele o da direita KKKKKKKK eu estou do lado branco e ele do lado negro
To a 1 ano e 1 mes trabalhando pra uma empresa nos EUA sem perspectiva de aumento salarial, eu ja faco oncall e assumo diversas responsabilidades importantes pra estrutura do app em produção, recebo 5500 dol. (Also sou fullstack, mexo com o front, back e o app em react native)
To esperando um projeto que estou fazendo a 6 meses sair de alpha pra fazer sentido pedir um aumento, ou voce acha que estou errado?
Abraço Lucas! Obrigado pelo video.
como fez para achar e se candidatar para trabalhar nessa empresa? fiquei interessado
@@randomic_bear me acharam no LinkedIn
Pega outro job, e diminui a intesidade pra essa que tu ta fazendo demais !
É já que vc tem experiência em trabalhar pra fora é mais canal pegar outro job e talvez sair desse ...
Négocie bem ao entrar, conseguir aumento no meio do caminho é MUITO complicado e quando consegue costuma ser uma merreca.
De fato o que deixa um trabalhador triste é ver um colega de trabalho dentro da empresa no mesmo país pior tecnicamente que ele ou no mesmo level ganhando mais, o trabalhador tem q entender q cada país tem suas faixas e isso acho a não é problema pra maioria.
Questão de negociação
"Esse cara acha que tá na disney" e ele ta mesmo
Há uma área pouco explorada atualmente que são os concursos de TI. Há vários órgãos no Brasil que pagam salários acima de 30k, sem contar na estabilidade, carga de trabalho baixa e sem preocupação em layoff. "Há mais não tem tecnologia de ponta". Há dezenas de órgãos que possuem tecnologia que até o pessoal de fora copia, como o Banco Central com o PIX ou o Banco do Brasil.
Enfim, há opções para se ganhar bem e trabalhar sem stress no Brasil, mas o pessoal quer mesmo é startup e dormir um dia sem saber se terá emprego ou não, porque foi preciso um corte gigante.
Sobre concurso tenho amigos que estão exatamente a 10 anos tentando entrar nessas vagas citadas acima, então tem o fator "se" de passar também.
@@guilhermebraga8483 Sim. Vai precisar dedicar um pouco, mas é possível. Se uma pessoa como eu, formada em análise e desenvolvimento de sistemas em 2 anos, consegui, outras também podem conseguir.
Trabalho para o banco do Brasil como contratado... E vejo os colegas concursados , e começo a pensar se não seria interessante fazer um concurso... Mas as vagas realmente são bem limitadas.
@@ricardojlrufino e olha que o BB ainda não é o que paga mais na área de TI, porém tem vários desafios interessantes.
me pergunto quanto a pessoa tem que estudar o temas la dos editais geralmente são um ou duas vagas para centenas de pessoas melhor investir o tempo se aperfeicoando na area que é mais garantido
Lucas faz um vídeo dos países europeus que mais facilitam pros brasileiros de TI
Não tem país que facilite mais que Portugal.. Irlanda tbm é fácil. O resto não tem segredo, é entrevista e work permit. Pra TI vai ver mais vagas fora os já citados acima, na Holanda, Alemanha, UK, Polônia, Dinamarca, Suécia..
O cara consegue ser contra a classe trabalhadora, inacreditável.
Muito massa. Estou migrando do 0 pra T.I!
lucas montano
melhor canal de programação
Pessoal viaja muito a explicação de diferença de salários é simples, o teu salário vai ser o mais baixo para você se manter "feliz", não tem a ver com o "valor" que você entrega a empresa, isso é maior mentira que existe. Seu salário tem a ver com o custo de vida que você tem e quanto a empresa precisa pagar pra você não mudar de emprego (se houver concorrência) e o mínimo pra você sobreviver e voltar no dia seguinte achando que ta "bem". A diferença de ganho real pode chegar fácil a 100x entre um Indiano numa ponta e um Americano na outra, considerando valor bruto por hora. Eu multinacional pagam sei lá 5USD por hora pro Indiano e 500USD por hora pro americano mais top, é por aí gente, a diferença de 10x é bem comum. E não vai me dizer que isso tem a ver com o suposto "valor do seu trabalho". O Objetivos das empresas é dar lucro, distribuir dividendos, atrair mais Capital, competir e, se possível, monopolizar o mercado como já fazem algumas Big Techs. É simples, não fiquem pensando muito, se você consegue viver bem com 4000 USD no BR que ótimo pra você, mas o business friendly é justamente essa facilidade de reduzir salários... as vezes empresa precisa de algum num país até por questões políticas, eu vivi muito isso em multinacional, o RH não vai saber nem querer explicar a realidade... mas a explicação é simples, salário é o que você precisa pra viver e não o quanto valeu seu trabalho, pra empresa quanto menos melhor, não precisar ser um gênio....
Boa é bem isso mesmo. Você é como um fornecedor pra empresa. A empresa sempre está procurando o melhores fornecedores com os menores custos ...
10:17 acho que o pessoal quer dizer que a qualidade do US é maior que de fora... é verdade, porem nao no BR.
Eu trabalho com europeus e garanto a todos, os melhores da empresa são os BRs e pessoas do US
Tou indo pra uma empresa que trabalha pra fora, no modelo de contratação CLT, eles tem escritório no brasil para lidar, o salário é 2x o que eu recebia para empresa brasileira CLT. Estou vendo um movimento muito grande de empresas fazendo isso aqui, abrem um escritório ou tem um parceiro para lidar com a legislação brasileira e jogam o salário CLT entre 30~60 mil reais por mês. Olhando os custos do CLT e convertendo para dolar, acredito que muitas vezes fique elas por elas do meu salário em reais com benefícios e pro gringo trabalhando lá, porém aqui tem uma segurança maior para o trabalhador.
Opa, boa tarde! Quais empresas tu conhece que tem funcionado nesse esquema?
30k CLT , duvido ...
@@flaviobrusamolin FullStack Labs, Brex, Rocket Lawyer pra falar algumas... todas giram em torno de 25k+ o salário, chegando a 60k o máximo que já vi, tudo CLT. Pessoal ficou muito fixado nessa de ganhar em dolar nesses ultimos anos, mas com esse movimento eu prefiro, porque tenho uma segurança, fgts e tudo mais e não sofro com a flutuação da moeda, pj sem férias e por ai vai.
@@ricardojlrufino Então fica ai duvidando :D hahaha
Eu não duvido e quero saber a empresa…me ajuda aí pô hahah
eu trabalho numa empresa da Austria e ganho um pouco mais q 1/3 de um americano da subsidiaria americana trabalhando na mesma empresa, na mesma area as vezes no mesmo projeto. Um cara comecando hj nessa subsidiaria ja comeca ganhando mais q eu. Entao seria melhor pra mim pular pra subsidiaria america, coreto? errado, primeiro q viver nos EUA é uma merda, segundo q o custo de vida é um absurdo, terceiro a comida nos EUA é um lixo, quarto eu n vou por minha filha em escola publica nos EUA nem fudendo. No fim, o numero q cai na conta é maior, mas isso n reflete a qualidade de vida nem a pau.
E a aposentadoria, morando na europa?
@@Nicole-sf8rc desde que sai do Brasil eu sabia q n teria aposentadoria publica. era um sacrificio q eu sabia q estava fazendo, como foi 'caso pensado'como diria vovó eu planejei q a melhor coisa seria ter uma aposentadoria parcial pelo estado, um imovel e algum tipo de fundo de investimento q paga em 30 ou 40 anos o retorno. n é um plano perfeito, mas sabido q muitos paises n vao conseguir arcar com as aposentadorias de qualquer forma, é um plano
Cara...absurdo isso na Holanda, de não poder demitir...contrato permanente? Loucura!
Alemanha também. Acho absolutamente justo e inibe as grandes empresas em simplesmente por nada
Eu sou engenheiro de software em Boston nos EUA, e esses números não é realidade daqui. E não chega nem perto. Se vc tiver falando de uma realidade das big techs até concordo com vc, mas isso ta longe de ser a realidade da maioria.. a turma q mora fora dos EUA se ilude demais.. abraço!
Quanto seria uma faixa realista para não big techs ? Quanto de imposto de renda em Massachusetts ?
@@robertom754 imposto vai depender de quanto vc ganha, mas uma media entre 20% a 30%
Média salarial 95k, entry level 55k to 80k, variando pra cima conforme a empresa e experiência, mas a média em Boston 95k
Quase tudo você consegue simplificar até chegar na boa e velha oferta e demanda
4k dol mes remoto daqui do Brasil eu estaria nas nuvens, foda que não é facil passar em entrevista.
Tem altas entrevista que fiz que eu nem pude falar pra vc ter noção. Foi um checklist de pergunta e resposta até acabar tudo e ela. Ok, bye!
Porra, ja pensou em ver meu linkedin? kkkkk
@@squishy-tomato Exato! Quando eu tentava desenrolar ela nem ligava e só: Hm.. ok, next question...
Qual área da vaga? Questões muito difíceis?
@@Matheus77 Engenharia de dados, não era dificil era pergunta de se vc sabia ou nao aquela ferramenta e por quanto tempo?
Ex: Voce conhece a cloud aws?
Sim...
Quantos anos de experiencia?
2
Voce connhece SQL?
Sim..
Quantos anos de experiencia? ...
E assim ia
Os números dos EUA estão muito fora da realidade. Devem ser dados da Califórnia, onde o imposto de renda passa de 40%. Aliás, o salário de um membro do parlamento no Reino Unido é de 87 mil libras por ano (o mesmo de um engenheiro L3, de acordo com essa tabela). Confia!
Por favor, faz um vídeo programando pelo celular enquanto anda de bike. Obrigado 🙏
acho que a grande maioria do pessoal quer msm é trabalhar pra fora mas morando no brasil de home office rsrsrs (oque é mais dificil pq tem muito mais vagas que pedem pra você ir morar fora). Justamente pq convertendo pro real da pra tentar viver como rico aqui ganhando seus 25 -50k, quer dizer... depende do que é ser rico pra você né, pq já vi empresários que gastam 30k só de gasolina de barco por rolezinho... ai já é um nível que nenhum proletariado conseguiria chegar com trabalho CLT/PJ :')
Sou empresário e consultor CLT e continuo liso kkk
Empresário com empresa de 5 pessoas, não é o empresário autônomo nao...
O lucas falandodo salário fora "Ele vai lá pra receber esse salário bem mer... bem menos do que um nativo" 14:37
recentemente entrei em processo de imigração para os Estados Unidos sob a categoria EB2-NIW (National Interest Waiver), para a area de TI está bem fácil de ser aceito, eles estão pedindo para morar nos USA para fazer contratação, fica a dica para quem quer ir para la também, procure um advogado bom, alguns amigos ja foram para USA com esta modalidade e está saindo o visto permanente com GREN CARD para profissionais de TI um pouco mais rápido do que os demais.
Interessante amigo, conseguiu ir?
A área deu uma esfriada, em comparação com 2 anos atrás
eu já assisti uns 10 videos seguidos pq vc acaba o video do nada e o yt inicia o outro 5 segundo depois kkk aí nem percebo que é outro video
Eu moro nos EUA e faco 60/hr com 6 anos de exp. Mas cogito fortemente voltar para o Brasil. Fom 30hr eu estaria feliz la.
Vai fazer o que aqui?
@@CarlosMoraes-ei1fn consegui voltar dolarizado
@@emmanuellmiqueletti7029 sim amigo que esse é o desejo vai fundo.
Qual a diferença dos EUA e UK serem tão altos?
Resposta: Imperialismo. 👍
Bota o custo de vida, o preço da saúde e a absoluta necessidade de carro q vc ve q n tem tanta vantagem quanto parece se comparar c europa.
Irmão, tu tem alguma cidadania europeia? Se sim, te ajudou a ser contratado na Holanda? Acha que isso influencia? Valeu!
Mano... 10k por mês? Eu ficaria feliz com 5k de boa
OBS: Sou CLT, antes que digam que sou dono de empresa.
Caramba essa lei na Holanda é foda tbm né.
Você quer fechar o escritório, mas vc não pode pq a pessoa não concorda em ser desligada e vc é obrigado a ficar com ela.
Tem empresa cretina? SIM TEM, mas tbm tem funcionário cretino. A empresa não pode ser forçada a se manter aberta, pq o funcionário se recusa a sair.
Tem que ter leis que protejam o profissional, concordo que é necessário, mas impedir uma empresa de encerrar suas operações por causa disso pra mim é ridículo.
Eu já soube de empresa que fechou o escritório na Holanda e desligou todo mundo. Mas eu “ouvi”, não tenho dados rs
Imagina o país ter que absorver 100 funcionários de uma vez ... Complicado.
É mais uma lei pra evitar certos abusos ...
Eu acho esse nível de transparência é MUITO bom. Nunca trabalhei em empresa assim, e para descobrir salários é sempre em conversa de corredor.
Na minha opinião, quando você não sabe o salário dos seus pares de trabalho e dos níveis, você sai como funcionário sai perdendo.
O funcionário só perde poder de negociação nesse caso, porque se você não sabe quanto é sua faixa atual ou acima, você fica sem informação para negociar internamente.
Com relação a salário, o pessoal precisa parar de ficar encucando com país a ou b pagando mais.
Se vc ta ganhando bem, vivendo bem, sem muito estresse e desenvolvendo um trabalho legal, fique feliz. Se da pra ganha mais mudando de empresa e vc acha q sua capacidade merece mais, beleza. Mas ficar buscando mais só pq a ou b ganham mais, sei la, acho q é focar em coisa q n vai agregar na vida. As vezes vc ganha bem mais, mas vivo pior (por n motivos, cair num time bom n é garantido) e nos states mesmo, q a pessoa mal tem direito a ferias. tó fora
Qual a diferença entre o staff e o principal ?
Essa proteção é ótima para os trabalhadores.
e para os vagabundos tb
Fora que nos USA tem o tributo anual de 50%
acho que o Lucas já confirmou que na Holanda é por aí também.
Mas pra comparar as faixas não deveria estar tudo convertido pra uma moeda só?
Na Klarna vai de L1 a L8
A moeda na Hungria é o Florim Húngaro, não Franco.
a mesma vaga paga bem mais em cidades como New York pois o custo de vida é absurdo, 4000 só de aluguel. Tem outros fatores, mas isso pesa muito.
Sem falar que se você ficar doente por um tempinho, vai facilmente deixar metade do salário anual no hospital
homi. essas ações depois dos 3 anos vende tudo e é isso!
ele tem um bot pra dar amei em comentário, né?! kkkkk
noooo
If you can dream it, you can do it
tou no meu 2 ano de experiencia e o meu salario são 95000 na europa
Eu não sou dev, sou do Salesforce... enquanto eu tiro 60-70k brl anual fazendo duas coisas, o gringo junior dos eua tira 150k anual e faz 1 coisa só... vida mansa do caralho kkkkkk.