Cara, no começo eu achei que estava muito parecido com o anterior mas, Quando fui explorando os céus e o subterrâneo fui me surpreendendo cada vez mais.
Tô na mesma, ainda acrescento a história das lágrimas e as dungeons e sidequests. Os inimigos e também a forma de enfrentá-los (como as hordas com líderes e etc).
A única coisa q não gostei do novo zelda são os poderes que vc consegue, tem q clicar no Espírito para poder usar o poder dele , era pra ter tipo um atalho igual o breath tinha depois q vc pegava o poder dos champions , acaba que vc consegue os poderes e não usa muito porque é meio chatinho de correr atrás deles e clicar Não sei se deu pra entender Mas o resto do jogo tá muito bom e melhor que o breath, tem muita coisa diferente pra poder chamar de dlc, embora as regiões sejam as mesmas no solo ta tudo diferente
Muito bom ver opiniões para além dos elogios! Essa coisa da arma quebrando é bem divisíva mesmo, eu não joguei esse Zelda mais novo e nem terminei o anterior ainda. Uma das razões de eu ter dado uma pausa foi a arma quebrar. Há quem defenda, acho compreensível, mas eu achei isso bem chato e me desestimulou a explorar porque não me senti recompensado o suficiente para tal. Na minha cabeça, a saída perfeita seria quebrar, sim, mas ao menos deixar os restos para serem usados como recursos em uma nova arma. Sucesso com o canal, Laifinho!
Cogu, gosto muito do seu conteúdo. Quanto as armas eu já penso o contrário, ela quebrar te faz querer ir atrás de recursos melhores e explorar mais. Acho que quebra a dinâmica se você pudesse logo no inicio do jogo já ir até aquela arma 70 que tem no castelo e ficar o jogo inteiro já com ela. ela quebrar te fazer pensar em qual arma tu vai utilizar pra cada caso e simplesmente não sair batendo sem pensar
Realmente, as vezes essa mecânica dá uma br0ch4da legal. Tu vai todo equipado pra cima de um inimigo poderoso e quebra umas 3 armas no processo, naturalmente vc vai atrás de novas depois. O problema é qnd vc precisa gastar ainda mais recursos só p/ recuperar elas. Às vezes não parece valer o esforço e eu, no caso, só ignoro msm e sigo com o que tenho. Na minha opinião todas as armas do jogo (ou quase) podiam ser reparáveis com rupees ou ter essa ideia msm de deixar restos e usar p/ novas armas. Isso acho q não anularia as estratégias em combate.
eu joguei o Breath via emulador no pc, ai por conta disso eu tinha a opção de deixar a durabilidade infinita, mas te falar q eu nem usei isso pq n me incomodou muito
É que é aquilo né: Não dá pra reinventar a roda todo jogo. Só de o Tears of The Kingdom manter o nível do jogo anterior já é um baita feito, pq o sarrafo tava lá no alto rsrsrs
Usando o antecessor como base de desenvolvimento e ainda entregando gráficos piores (confirmado por DIGITAL Foundry e ElAnalistadeBits) fica fácil superar o botw
@@arkarium7427 Totk ganha no máximo em uma iluminação global, mais perde em inúmeros detalhes como vegetação, animações de folhas, serrilhado, e isso já foi confirmado a muito tempo. E ainda teve o Downgrade gráfico comparado aos primeiros trailers que tava bem melhor comparado ao game
@@se3627 VEY, entenda que é o NINTENDO SWICTH!! se vc quer jogar 4k, 8k, então faz o jogo pra ps5 vey, que odio que da que as pessoas não entendem isso.
Quando zerei o BotW, fiquei com o sentimento de que “gostaria de poder jogar novamente com o sentimento de que estou jogando pela primeira vez de novo”. Eu sinto isso no TotK através das novas mecânicas, nuances de mudança no mapa e as áreas novas (céu e subterrâneo). Não sei se daria 10, mas estou mais perto dele do que uma nota 6.
@@darck9067 mas Redfall é IP nova, o Zelda não, a galera tem que saber distinguir, entre jogo com cara e DNA do que veio antes, o jogo é incrivel, mais uma vez a nintendo Superou, mas tambem a nintendo fez muita merda, caiu no caso de "Gow Ragnarok" e "RDR2" sequencias melhores, mas com DNA de seu antecessor.
Pra mim é 10 meu caro Laifinho! Seria uma DLC se as habilidades fossem as mesmas, mas não são! O funcionamento do Ultrahand em sua plenitude em mãos habilidosas com todas suas conexões e possibilidades é algo que só a Nintendo consegue. Uma das críticas que vc fez a durabilidade dos itens é facilmente resolvida através do Fuse. Evidente que é um follow up mas no mesmo salto que foi Arkham Asylum pra Arkham City. Investi 140h em BotW e fiz absolutamente TUDO. Estou com 110h em TotK e acredito que não tenha visto nem metade do jogo ainda, com metade do subterrâneo inexplorado. Achei que dificilmente me encantaria com um jogo numa era pós Elden Ring mas felizmente ainda há esperança para inovação nos games, ainda que seja familiar :))
Eu discordo, eu parei por que nãoa guentei mais kkkk essa ultra hand ai não mudou em nd pra mim, continuamos atrás das mesmas coisas, habilitando templos como já foi feito, abrindo o mapa, como JÁ FOI FEITO... e enfrentando basicamente os mesmos monstros que já enfrentamos. O jogo é bom? é sim, mas ja enjoei... ja joguei o BOTW não preciso jogar de novo.
Outra coisa que existe um monstro (parece uma água viva na terra que aspira ar) se vc deixar cair a espada que está quebrando, ele suga a arma e joga de volta pra vc consertada (zero bala) e com um UP no atributo (+ataque ou +durabilidade, etc). Dps que descobri isso, não deixei minhas espadas e itens fusionados mais fortes quebrar mais kkkkkk. Pena que o monstro só faz isso uma vez, então é preciso matar ele depois da primeira vez e esperar ele reviver na lua de sangue pra fazer de novo. Mas dá pra usar esse sistema de boas
@@PJonly onde thallys falou. Bem perto da caverna onde tem um santuário, onde aparece aquele npc que come aqueles cristais que vc pega nas cavernas (matando o sapo gigante)
Eu concordo em praticamente tudo que você falou. A grande essência do BoTW era a liberdade pra fazer o que você quisesse e as side quests que podiam facilmente ser quests principais tbm. No ToTK as missões tanto principais quanto secundárias são as mesmas, com um twist diferente, local diferente, etc. O "Depths" que é o mapa subterrâneo me surpreendeu MUITO quando descobri, até eu perceber que é um único bioma imenso do mesmo mapa invertido, dá pra enjoar bem rápido lá embaixo. O que eu mais gostei e queria que tivesse mais são as "Sky Islands", as ilhas flutuantes, que foi um grande fator do marketing do jogo e tem pouquíssimas. O jogo tá muito bom, mas tá muito mais do mesmo tbm. Pra mim oq eu daria nota 10 nesse jogo é a quest "Dragon Tears" que são as memórias que o link pega através do mapa, me deixou chorando no final delas.
A Quest do Mestre Khoga é bem legal no subterrâneo. É verdade que em alguns momentos é um pouco enjoativo explorar lá por essa semelhança com a superfície, mas uma coisa que eu acho legal e que costuma acabar logo é liberar o mapa e o subterrâneo é uma opção pra quem gosta extender esse recurso de exploração já que liberar todo o mapa de baixo é muito mais trabalhoso e difícil do que a superfície, além de dar uma alternativa pra encontrar as Shrines da superfície sem depender de mapas online ou do sensor que é uma porcaria. Também senti falta de mais ilhas no céu.
Impressionante ter um cara com toda a experiência jornalística, e de apresentador, nos trazendo seu ponto de vista dos games, tá massa demais o canal, parabéns!
Sobre o jogo é o seguinte: se nao fosse da Nintendo tudo q o tiago falou seria dito em massa pelos canais de games.. como é Nintendo tudo é revolução!! Excelente o canal. Ver um cara como o Tiago falando na humilde sobre jogos é sensacional.
Eu gostei, está mais perto do 10. Pois são mecanicas novas, e um mapa totalmente atualizado e com upgrade de dois niveis. O senso de curiosidade de saber oq tem por trás de cada detalhe do mapa me faz querer jogar as centenas de horas q vc disse... Maaaas, tenho apenas um console e me dou o luxo de poder jogar um game de US$70 por meses e meses, então também entendo quem queira jogar rápido e batidão pq tem outros games na fila, como Diablo4 etc e tal.
Achei bem legal o conceito das "camadas", ter 3 lugares pra explorar. Mas a mesma história da Zelda sempre se meter em confusão e o Link tem que ir atrás complica kkkkk
A franquia sempre foi assim desde o primeiro jogo, o mesmo vale para a franquia de Mario, e a Nintendo não vai mudar isso já que é uma marca registrada, assim como o fato do Link não falar.
@@bruno_dnb como o @locuno disse, não vão mudar a fórmula. Mas queria ver um em que ela não estivesse (acho que deve ter) ou um onde desse pra jogar com ela também, pelo menos nas memórias acho que seria interessante
@@patricia.santtosjá é canonico esse roteiro da história, se eles mudassem ia ser um gigantesca revolução na história. Oq eu acho q poderia ser mt foda e dar certo ou eles nao conseguiriam manter com uma história totalmente nova e original
Nao tem nada melhor do que ouvir a experienica de modo geral das pessoas. Tem gente que amou o jogo, achou superior a tudo em relacao a Btow. Tem gente que acho no mesmo nivel de botw, uns achou pior. OU SEJA, esse jogo e um experiencia diferente para cada pessoa. Nao e a opiniao de uma pessoas que faz o jogo ser oq ela falou. Estou com 80 hrs, so fiz 2 dungeons ate agora, e o jogo pra mim esta fodaa demais.
Que não jogou o jogo né. Porque só falou de hyrule! Alguém avisa que é um 2 do 1…todos zelda são diferentes um dos outros TODOS! Majora é parecido com ocarina justamente porque é uma sequência. Não gosto de comparar mas god of war ragnarok igual! Igual e piorado porque tá tudo congelado!
@@henriqueferreira465 tudo gelo! Quase 1 hora literalmente só pulando com atreus num cenário laranja completamente inútil! os cenários são o mesmo só que com neve! Eu adoro God of war que fique claro eu tô comparando com os cenários parecidos numa sequência. Uma vez que nesse vídeo Thiago repete mtas x que é a mesma hyrule
@@notalone1306 Pelo amor de Deus amigo, ta se esforçando pra defender TOTK kkkkkkkk, o jogo é literalmente IDENTICO ao BOTW, não estou falando só de Hyrule, nem de algumas mecanicas, mas sim do game como um todo, a história é alterada mas os elementos do BOTW estão la, 4 Templos ao inves das bestas divinas, você começa pelado novamente, descobrir as skytowers exatamente como fazia com as torres do BOTW, pegar as Korok seeds pra aumentar o inventario denovo, as mesmas mecanicas e O MESMO TIPO DE NARRATIVA, pqp cara, o jogo é mega divertido, mas ta bem longe de ser um nota 10. Suas comparações forçando games que são "parecidos" por serem continuações diretas mostra que você não jogou nem TOTK e nem os outros que citou.
Tive uma impressão parecida.. O BOTW é inovador em tudo, genial, me fez inclusive passar a ver a franquia Zelda com outros olhos. O TOTK é muito bom tb, mas tem muita cara de DLC e traz um sentimento de que os desenvolvedores não tiveram liberdade criativa pra uma história nova, talvez pela limitação do console, e socaram a MESMA história de uma forma mais polida, com mais apelo pro lado divino da série. Parece que um escritor lançou um grande livro, foi aclamado pela crítica e anos depois resolveu lançar outra obra... Mas que era a mesma anterior com novos apontamentos, a partir de ideias que surgiram na cabeça dele depois de lê-la por completo (tipo um livro com comentários do autor). Toda vez que eu entrava num santuário, a sensação era de "estou jogando o BOTW maquiado, mas com novas mecânicas pra me fazer rejogar tudo". Ao invés de receber uma spirit orb, recebia a light of blessing, com a mesma animação, mesmo efeito sonoro, mesmo propósito... Isso que ainda nem falei dos "chefes", que no fundo trazem a sensação de que os devs simplesmente reutilizaram a programação e repaginaram os anteriores, especialmente os dos templos (que são tbm as bestas repaginadas)... Se falarmos dos inimigos em geral, então, a situação piora. No fim, é um grande jogo que realmente dá essa ideia de que se sobrepôs ao anterior por ser mais "farto". Só que, ao contrário do que o senso comum diz, acho que isso é um ponto NEGATIVO dele. A Nintendo acabou "escondendo" uma de suas maiores obras, revolucionária, etc, pq decidiu fazer um jogo completo com o mesmo padrão, só que logicamente mais bem desenvolvido (já tinham um jogo completo e tiveram o mesmo tempo pra construir só o que "faltava"). Enfim, minha sensação tb ficou de que dá pra jogar só um dos dois que o jogador terá a mesma experiência, o que não é legal se pensarmos que TOTK é uma "sequência", 6 anos mais nova e que consequentemente deveria ser mais moderna em todos os aspectos da gameplay... Mas, tirando a mecânica de fundir equipamentos e objetos do cenário, que é realmente genial, ficou bastante a desejar nesse sentido e não merece essa aclamação toda como se tivesse trazendo o impacto do BOTW, pq NÃO trouxe. Fiquei feliz, inclusive, que não chegou nem perto de ganhar o GOTY, pois seria um desastre pro mundo dos games se a Nintendo entendesse que esse "copia e cola mais bonitinho" que fizeram fosse um caminho correto a ser seguido. Quando a gente fala de Nintendo, não é isso que vem à cabeça, mas justamente o contrário.
To jogando agora e é uma experiencia bastante diferente, claro com muitas semelhanças para manter o receita de sucesso, mais é um jogo que da gosto de explorar o mapa mais que o BOTW e descobrir a historio de forma não linear, diferentes de jogos como FIFA por exemplo que eu jogo tbm e que todo ano é sempre a mesma coisa e esse sim deveria ser DLC`s para atualizar.
Caraca melhor coisa esse ano é o canal desse cara Man , eu adorava fica até tarde pra assistir zero1 (acho que chama assim o programa), melhor coisa é o carinho que ele faz o vídeos , vc é fodaaaa kkkkk
Fiquei muito feliz que o Tiago fez um canal,sou FÃZASSO dele,mesmo sendo da Geração Z,adoro jogos antigos,sentia falta do Zero 1,agora vou acompanhar o canal dele
MC Leifinho, me permita adicionar mais uma galera que ia gostar desse jogo. Quem estava órfão de BOTW, que jogou centenas de horas e não tinha mais o que fazer lá. Então esse jogo permitiu voltar para aquele lugar quentinho.
Não merece o goty nem fodendo, baldurs gate é muito superior, mas infelizmente a grande Midia mama as bolas da nintendo, qlqr coisa q eles lançam é “obra de arte” pra grande Midia, sendo q n é essa realidade, botw foi muito maior q esse novo zelda (no sentido inovador)
Eu joguei botw 1200 horas, eu amo aquele jogo. Quando eu vi o trailer eu fiquei sonhando em comprar o video game, literalmente, aconteceu de algumas vezes eu sonhar que tava jogando e quando acordei nem tinha o video game. Quando finalmente lançou o video game e eu fui jogar botw eu chorei pra um caralho, de verdade. Fiquei tão feliz de jogar zelda que sempre foi meu jogo favorito na qualidade gráfica que tinha botw ( o jogo não tem a melhor estória de todas, mas a dinamica do jogo realmente é incrivel). Mas ai veio os outros jogos da nintendo, o nintendo online, depois o passe pra jogar o 64 mesmo já pagando a assinatura online, os jogos de ps3 que são lançados pro switch, a vergonha que foram TODOS os jogos do pokemon (jogo que como o hogwarts legacy é um jogo que eu sonho a minha infância inteira em jogar numa qualidade gráfica decente, e pokemon claramente nunca vai rolar pq a nintendo é isso cash grabbing cow) e ai vc começa a perceber que a nintendo realmente só quer seu dinheiro, cobrando valores absurdos por jogos que eu não pagaria pra jogar no meu celular. Octopath é um jogo legal, mas pagar 320 reais num jogo de celular, que loucura é essa? Então saio o Tears of the kingdom, 400 e tantos reais pelo jogo, os trailers que mostravam a zelda e o link juntos, a imaginação de talvez ser um jogo co-op e ai começa o jogo boom botw 2 é realmente botw2 é o mesmo jogo, aumenta mapa, muda um "ataque" ou outro aqui, mas é o mesmo jogo e a nintendo não tem reembolso, o jogo é tão pateticamente um "botw2" que os gráficos são os mesmos, o jogo não evoluiu em nada. A NINTENDO não tem um pingo de vergonha na cara, um pingo de respeito pelo jogador e fã da nintendo. Quando vc é crinança e joga pokemon red, yellow, silver, crystal, ... vc acaba não percebendo que tá jogando o mesmo jogo over and over porque vc ama o jogo e não tem esse senso critico, mas quando vc cresce e vai jogar, pelo amor de Deus a nintendo só faz a mesma coisa. Gostei muito de ver sua opinião thiago, torço muito por vc, felicidade e saúde pra vc e sua família. abraço
A coisa que eu mais gostei do jogo foi exatamente ser parecido com o primeiro, joguei breath 3x, e jogaria outras vezes, ter mais desse conteúdo pra mim foi ótimo.
Год назад+29
Acho q vale 70$ sim, pela QUANTIDADE absurda de conteúdo com QUALIDADE nintendo… vc simplesmente nao fica 1 segundo entediado… sempre tem muita coisa pra fazer e descobrir… fazia tempo q eu nao curtia tanto um jogo como esse. É um dos poucos games q me fazem olhar o mundo real e imaginar usando as habilidades do link… atravessar o teto, ultra hand, voltar no tempo… fusao haha qdo o jogo me faz pensar nele enquanto nao estou jogando é fácil 9 ou 10. Da mais uma chance laifinho ;)
Se o jogo tem muita coisa para fazer significa que vai tirar seu tempo de treinar, preparar a comida da dieta flexível e diminuir suas postagens no canal para nós que somos seus seguidores, então o jogo não é bom e te aconselho a sair já dele kkkkkkkk
Pode ter muita coisa mas a qualidade em vários aspectos é questionável. O jogo aparenta ser antigo mesmo no lançamento e faltam várias features que considero essencial.
Compreensível. O feedback de um jogo é totalmente pessoal. TB vejo muita semelhança entre ambos, mas a experiência de joga-los é diferente por certos detalhes. Sobre a questão das armas quebrarem vai muito mais pra uma ideia de gerenciamento de recursos. Cada arma tem o seu valor e uso para momentos específicos. Se as armas não quebrassem, boa parte do GameDesign dele não funcionaria. Fora que diferente do dito no vídeo, eles melhoraram em relação ao anterior. As armas duram mais por conta do fuse e tem um inimigo que conserta seu ítem. Pra mim o ponto mais baixo é que os puzzles estão bem mais fáceis. Tanto no design quanto nas formas de "quebrar" suas regras.. e Zelda sempre foi um jogo de puzzle, então se isso é fraco, o jogo perde força
acho que e oposto, eles colocaram muita mais livre e tendo mais escolha e sem falar.. que puzzles estão mais dificeis mesmo tipo tem macete dos trilhos e ect
@@PJonly literalmente dá p/ pular boa parte deles usando o recall e o ascend. Qnd ñ dá, aí o puzzle se resolve sozinho assim q vc sabe como o zonai device usado nele funciona. Esse dos trilhos (no templo de fogo) de fato dá p dizer q é um dos mais difíceis, mas... tbm dá p pular os desafios usando zonai device. E tbm não tem o Cryonis, q deixava muitos puzzles bem desafiadores.
Eu acredito que por se tratar de uma continuação do BOTW a estrutura do jogo deve se manter a mesma, assim como foi em God of war ragnarok. Jogo é realmente incrível, porém não inovou em nada realmente, também acho que 70 dólares ainda é muito pesado.
Foi a melhor analise que ja vi de alguem analisando o jogo. Pois falou tudo que ele desagradou e ainda deu dica para que tipo de publico iria gostar. Adorei!
Zerei BOTW recentemente! E logo 1 semana depois comecei TOTK, no começo do game eu gostei demais por conta das novas mecânicas, mas confesso que tinha hora que ficava sem paciência por ser uma area grande demais e com poucas coisas pra fazer. Logo ao descer pra superficie eu percebi que a maioria das shrines ao redor são de tutoriais. A ideia da história principal parece ser bem parecida inclusive você ir nas 4 regiões etc. O que mais me atraiu foram os novos poderes o que eu acho que dá uma cara totalmente diferente para o game. Eu gostei muito, mas como acabei de zerar BOTW depois de mais de 100 horas, confesso que as vezes me canso jogando TOTK e parto pra outro game de mario pra relaxar( ou me extressar um pouco com MARIO MAKER 2) 😂
Estou com a mesma sensação: cansaço. Estou no terceiro templo do sábio (elétrico). Tive que dar um tempo (jogando Baldurs Gate 3), mas não abandono a franquia, sou apaixonada pelo jogo.
Acho que vc não está jogando o mesmo jogo que eu. Estou com 130 horas, e totalmente viciado. Jogando de madrugada, pq tenho que trabalhar, estudar e tenho um filho de três anos, foi o horário que encontrei, afinal, dormir pra que? Kkkk. Que jogo absolutamente Fantástico, a jogabilidade te surpreende a cada nova região explorada. Não revoluciona como Breath, mas evolui absurdamente o que foi criado no Breath. A história e a narrativa são muito envolventes, sem contar que o final é sensacional. Com certeza Tears não existiria sem o Breath, mas é uma sequência. Nem sempre precisa se reinventar a roda. Acho, inclusive, que dá pra fazer mais uma sequência e terminar a trilogia no Switch 2. Nota 10 com louvor!
concordo com o tiago nessa, mas acho que o grande diferencial do jogo ta no mapa por ter 3 camadas diferentes, e as mecânicas novas são muito boas tmb, mas uma e reciclada do primeiro sim q é o rewind, o objetivo da historia me decepcionou pq queria que desse pra ter a zelda pelo menos como companheira no gameplay, e eu pensei que teria um tom mais dark, apesar que tem em algumas partes, mais achei que teria mais, mas isso não é defeito apenas um gosto meu, acho que não colocaria o jogo como um dlc pq eu acho q uma dlc ta muito abaixo do que esse jogo realmente é, o preço do jogo não e 70 dólares nunca, o preço realmente ta bem salgado pela estrutura do game ser a mesma do botw, tendo um mapa quase imperceptível que é quase o mesmo do botw exceto em algumas áreas, eu acho que uma das únicas coisas que me decepcionou nesse jogo foi a historia por ser mt parecida com a do botw e o poder de rewind q e praticamente o mesmo, tirando isso eu gostei bastante do game dou uma nota 9 e é um ótimo game porém não foi tão revolucionador igual o botw, mas pelo tempo que teve pra ser feito eu aceito o que foi entregue, é um dos melhores games que eu já joguei também, mas
Nada a ver. Tem muita opinião sincera por aí que gostou do jogo. A diferença é que tem gente que chupa limão antes de jogar e não sabe de fato aproveitar uma obra de arte. Mas enfim, já disse isso antes e volto a dizer: opinião é igual bunda, ou seja, cada um tem a sua e pode dar a vontade...
Uma review que concordo totalmente. Comecei a jogar e atualmente estou sem animo de continuar... Joguei muito o Breath of the Wild, até cansar... e esse apesar das novidades, esse é muito parecido com o primeiro em diversos pontos, o que me fez cansar dele mais rápido... a chuva de notas 10 de canais especializados só mostra como não da pra confiar totalmente neles. O jogo pode ser muito bom com um 8 ou 9. Mas definitivamente não merecia tantos 10... Se realmente tivessem olhar crítico, como tem com jogos em outras plataformas, conseguiram descontar algo da nota mesmo que fosse meio ponto.
Estou com 230h no TOTK, já zerei, fiz praticamente tudo subsolo (as 120 lightroots, baús, bases Yiaga e vários chefes), fiz tudo do céu, fiz as 152 shrines. E era um vício de jogar, jogava por horas e não conseguia parar. E agora estou tudo o que tem da superficie de sidequests. E a história eu achei muito foda, pra mim foi a grande diferença do BOTW pra esse. Quando joguei BOTW eu fiquei com sede de mais, e esse entregou mais. Pra uma continuação direta no mesmo reino e timeline, faz sentido. A maioria dos zelda anteriores foram jogos feitos em par: um revolucionava e o outro tirava o máximo de proveito dessa revolução. E então o próximo revolucionava de novo...
Parabéns pelo vídeo Thiago! Eu como um assíduo jogador de Zelda também achei bem parecido com BOTW e acho que 6 anos de desenvolvimento merecia algo melhor também. Agora dito isso, estou amando cada segundo que passo no jogo e não quero que acabei nunca hehe
Fala Laifinho, tirei o dia pra sair da minha bolha nintendista e ouvir novas opiniões sobre os jogos da Nintendo e cai nesse vídeo por acaso. Achei mto legal sua opinião sincera e me fez pensar sobre o Zelda e em como a Nintendo vem fazendo seu trabalho no Switch desde o seu lançamento. Caso você queira continuar jogando ele, foca na main quest e nas lágrimas, a emoção tá ali.
Eu achei esse melhor, a ultrahand é demais, ascend então nem se fala, uso demais!!! A estória surgiu agora, tudo o mundo foi transformado, com certeza foram milhares de horas de trabalho reinventado muita coisa. Uma dlc traria um pedacinho de mapa novo e mais umas 5 armas e uma habilidade ou outra bem comum, não algo que transforma toda gameplay. Sem contar que tem muitas side quests, coisas para fazer, eu me forçando para acelerar para jogar D4 e estou com mais de 90h. O jogo é maravilhoso, nunca joguei uma “DLC” tão grande e completa assim na vida, e se você pegar com o voucher da Nintendo sai bem mais em conta. Já paguei mais de 100 em DLC que não entregava 1/10 do que TOTK entregou. Então vale sim essa grana na minha opinião.
Com certeza, concordo com cada palavra. Algumas das críticas que ele fez no vídeo são justas, mas dizer que podia ser um DLC é uma crítica injusta, só acha isso quem teve poucas horas de gameplay. O único problema desse jogo é o fardo de superar o sucesso de BOTW.
As armas quebram? Sim, mas desde o começo vc pode fundir quase qq coisa que elevam o poder delas de 10, 15 para 30, 40, oque nao ocorria em BOTW, la vc so conseguia uma arma poderosa so no final do jogo e ja com muitos corações, um inventário com tantas armas, vc pode dispor de menos uma por uns 5 minutos.
Cara, com 20h de jogo eu já tava com as melhores armas do Zelda BOTW, e as melhores armaduras também kkkkk, só consegue isso no final do jogo se você for um player casual e ruim
Eu acho boa a ideia, na faz querer explorar mais, experimentar novas armas... não entendo o apego do pessoal com as armas de o tempo todo vc tá achando armas para usar
estou no 6, aquele começo ali pelo amor de Deus deu sono, jogo muito chato nos primeiros 40 minutos e é minha sensação também foi de estar jogando uma DLC e foi justamente essa sensação que me fez parar no meio do caminho e não sei se vou voltar pra terminar......
Eu lembro quando supostamente a Ubisoft teria usado o mesmo mapa do Far Cry 4 no Primal, caíram em cima dos caras chamando de DLC full price, mesmo a experiência sendo bem diferente. Daí a Nintendo aproveita tudo, desde o HUD, com algumas mecânicas novas e é candidato a GOTY. (Ainda é um jogo incrível e infinitamente melhor que os jogos da Ubisoft, mas a realidade é uma só).
Thiago, eu achei o game exelente e uma história super envolvente eu sinceramente quando terminei o primeiro zelda fiquei com um goste de quero mais esse novo zelda supriu essa lacuna acho que o game esta redondo e para mim é 10. Sem falar que os jogos atuais quando são lançados estão repletos dde bugs e log tem que ser atulizado e no zelda TOTK eles tiveram esse carinho de não frustar os jogadores.
Menosprezar a questão de construção dentro desse jogo dizendo que Minecraft, Fortnite já fizeram, não faz o menor sentido. Primeiro que a habilidade Ultrahand de construção, ela resolve inúmeros PUZZLES em um nível de game design jamais visto, é algo em uma escala sem igual. Cara, TOTK não passa nem perto de ser um dlc ou um 1.5 de BOTW. Porque o BOTW era um jogo muito mais contemplativo, com um nível de escala (de tamanho) surreal, que você olhava e viajava o tempo todo. TOTK tem coisa pra fazer a cada 10 passos, fora que ele eleva TODO o game design e toda a experiência do jogo num nível mais alto que o BOTW. As habilidades, as infinidades de soluções para puzzles (não só em shrines), a HISTÓRIA que é SURREAL nesse jogo. Thiago, não é uma crítica, mas quantas horas você jogou???? Pelo que está falando, parece que jogou no máximo umas 10 horas e isso não dá nem pra sentir o sabor. Por isso que você está dando nota 6, enquanto o resto do mundo dá nota 10.
TotK pegou tudo o que BotW é e foi criando em cima, adicionado mais elementos, mecânicas, quests e etc. É uma continuação direta, assim como GoW e TLOU 2, por isso a sensação de ser tão igual ao anterior ( e é mesmo). Só que ele é melhor em tudo. Mas sim, acredito que se você acabou de zerar BotW e pega o TotK pra jogar seguido. Deve ser extremamente cansativo, broxante, muito igual. Agora, como você mesmo diz no vídeo. Eu joguei o primeiro no lançamento em 2017, por centenas de horas... Fiquei os 6 anos longe. E voltar agora, depois de todo esse tempo, é mágico, como reencontrar um velho amigo que não se via há tempos. Pra mim valeu os 70 dólares, não fechei o jogo do meu switch desde o lançamento e meu ps5 não vê a luz do dia desde então. Enfim. Ótimo vídeo, parabéns! E fica a máxima né, opinião é assim, cada um tem a sua, é saber respeitar a opinião do colega e debater sobre o assunto. Abraços!
Até que enfim alguém achou a mesma coisa que eu. Na primeira vez que vi a mecânica nova eu achei INCRÍVEL, mas parecia mais do Breath of the wild como uma DLC mesmo.
cara e aquela coisa, eo mesmo jogo todo mundo ja sabia, quem e fa vai jogar, e quem não jogou breath vai dar nota 1000 pro tears, e eu que por falta de tempo msm não zerei breath na epoca, e zerei antes de pegar tears, me senti fadigado, pq eo mesmo jogo sem falar na limitação do switch, e querendo ou não e uma continuação de breath então era esperado que pra quem ja jogou o anterior de uma nota media nesse, mas o jogo continua sendo foda. dito isto, parabens tiago conteudo foda.
Concordo com ele não ser um jogo 10, por ter reaproveitado muito do BOTW, mas não tá perto do 6 Tiagão, é um jogão e quando você zerar ele você vai se emocionar, é uma jornada incrível, que se compararmos com os jogos lançados hoje em dia, ele pode sim ser considerado um jogo 9 ou 10. Ele é muito acima da média. Um abraço Tiago, ansioso pelos próximos vídeos.
Thiagao realmente pega muito do primeiro mas esse é por ser uma sequência os exemplos recentes é o gow ragnarok e o próximo spider man 2, mapas novos mas trazendo o mesmo mapa anterior, precisava ser assim pro contexto da história, não da pra fazer uma sequência de spider man e mandar ele pra Los Angeles por exemplo e não fazia sentido não trazer as mesma áreas de gow 2018 mas os desenvolvedores dessas 3 sequencias tiveram o cuidado de não copiar e colar a área do mapa que ja tinha, você revisita aquele lugar e vê as consequências do tempo nele e ficou bom na minha opinião. Em contexto narrativo não dava pra continuar a aventura desse Link em outro lugar novo pq o mal que nasce no castelo em breath of the wild a gente acaba descobrindo que o mal que enfrentamos no primeiro é só uma pequena parcela de poder que vazou de algo muito poderoso la embaixo e eu gostei muito e também não concordo em dizer que a história de tears é igual ao do breath, a história do breath é simples em quanto nesse ta melhor construída mas cada com a sua visão que graça teria o mundo se todos pensassem igual não é mesmo
Tears of kingdom é inovador exatamente pelas mecânicas de construção Breath of The wild foi muito mais inovador mas não dá pra esperar sempre demais.o jogo é perfeito.
MUITO PELO CONTRÁRIO!!! Eu concordo com muita coisa que você falou SEM TER SEQUER JOGADO O GAME! Eu to nessa relutância desde que surgiu as imagens do game. Sempre tive a sensação de ser uma DLC e MUITA gente falou sobre isso também. E o pior nem é 70 dólares, pior é pagar 357 reais num jogo desse aqui no Brasil. E vou ser o reclamão BR, por que amamos a Nintendo, mas a Nintendo não parece amar tanto a gente assim por que nem LEGENDADO se deram o trabalho de fazer e NÃO IRÃO fazer. Quem tem esperança, ESQUEÇA! Então, se você com poucas horas de game teve essa sensação, eu que nem comprei, irei esperar até baixar o preço a um nível que eu queira realmente comprar. Por hora fico só na soundtrack, que também tem muita música reciclada, mas as novas não deixam a desejar. E é isso!
Fiquei com uma sensação parecida, uma DLC, um jogo muito parecido, com melhorias finas. Mas a ampliação do mapa, a história, as mecânicas novas deixam esse jogo incrível. Não é 10 mas é 9 ainda pelo que joguei botw ainda é melhor.
São pouquíssimas pessoas que eu assisto e não canso de ouvir falar sobre determinado assunto, e acabei de descobrir que o Laifinho é uma delas. Que cara sensacional 👏🏻🔥
Seria legal fazer outro vídeo depois de 50 horas de jogo para ver se mudou algo em sua opinião, pois creio que 4 horas seja pouco pra falar sobre o jogo
A demo de FF TEM 2 horas o cara jogou 4 e tem a cara de pau de fazer review! E cada coisa. E que nem fale ai não gostei de tal bbb e só assitiu uma semana
Eu me senti EXATAMENTE dessa mesma forma. A cada minuto jogado é tava achando praticamente o mesmo do anterior. BOTW foi revolucionário, o 2 não. Otimo jogo, mas um 7 pq basicamente é a mesma coisa.
Quando eu comprei meu switch e o Zelda eu fiquei todo empolgado, porém, joguei 1 hora empurrando com a barriga e depois voltei pro ghost recon do PS4. Terminei o Botw mas me forcei a terminar
@@Steam_Amancio oloko cara! Sério mesmo? É a primeira pessoa que vejo dizer isso. Me ocorreu com The Witcher 3 e eu não consigo sair do início. Vai de cada um.. Não tem jeito!
@@Steam_Amancioseu estilo então é mais jogo linear que não incentiva exploração e pensar muito,estou jogando o breath the wild e está sendo incrível. Um dos diferencias do jogo pra mim é te incentivar a fazer as coisas sem querer procurar na internet,fora que o jogo em momento nenhum te impede de ir lá enfrentar o calamity gano depois de pegar o paraglide,mas não recomendo é melhor ir explorando e ir fazer as paradas que vc te chamarem atenção junto com as Divine Beats. Por enquanto o melhor desafio do jogo pra mim foi de recuperar o poder da Master sword aonde exige que vc realmente saiba jogar e bolar estratégias pra passar,e o desafio final que foi épico pra mim chegar com uma arma e ter que enfrentar uma horda de goblins a cavalo junto com lynel de gele e um guardião sentinela no topo aonde já tinha praticamente aceitado que tinha perdido mas consegui passar com armas do próprios inimigos e algumas flechas que eu guardei.
normalmente não comento em vídeos porém me senti na obrigação de comentar nesse. Essa foi uma das piores reviews que eu vi nos últimos anos, todos os pontos que você apresentou alegando ser uma "dlc" não fazem o menor sentido e você deu explicações mais rasas que uma poça de chuva. Você afirmar que as habilidades novas são coisas de dlc mostra que você não avançou suficiente no jogo para realmente entender todas elas e como o jogo aproveita o uso delas e permite o jogador usufruir da sua criatividade para resolver puzzles, se deslocar pelo mundo, diversificar o combate, concluir missões e muito mais. Me fala outro jogo singleplayer mundo aberto que dá essa liberdade de ser criativo e de resolver missões/problemas da forma que o jogador quiser por meio das ferramentas que o jogo te ofereçe sem te guiar ou te falar como resolve.
e eu acho o breath of the wild melhor que o tears of the kingdom por ter inovado mais e como tears of the kingdom reusa o mapa de botw, eu acredito que a exploração do jogo é prejudicada pois mesmo tendo novos eventos e áreas novas, boa parte do mapa você já conhece o que tira muito da graça da exploração que pra mim é o foco desse jogo, porém ele brilha no quesito criativo muito mais que o primeiro. Foi mal, mas esses seus pontos afirmando de que o jogo é uma dlc foram muito ruins.
Um baita de um jogo, tenho mais de 100 horas, isso que já tinha zerado botw. Em nenhum momento me incomodou por ser parecido com o anterior, mt pelo contrario adorei de ter essa similaridade. Acho que quem gostou de botw a chances de gostar desse é grande
Todo o respeito, achava o Tiago um cara criativo, mas colocar DLC/Ubisoft (clikbait ou não) para esse jogo é o cúmulo da falta de imaginação. Honestamente, parece que você sequer assimilou o nível de excelência na otimização/programação sem bugs num projeto desta magnitude. É uma conquista intelectual monumental.
Estou com umas 12 horas e por enquanto estou curtindo bastante. É o tipo de jogo que quando você não está jogando, fica pensando nele, pois tem muita coisa pra fazer e explorar. Entretanto, concordo que não é um jogo nota 10. A sensação de já ter vivido a maioria das coisas ali é bastante presente. É como se fosse um BoTW Remake.
Fala Tiago, beleza? Acabei de ver seu review de Starfield e concordo que tem jogos que você precisa de muito tempo para avaliar. Pergunto se não foi o caso de Tears of the Kingdom? Porque eu também estava com a mesma sensação que você no início do jogo (Breath of The Wild 1.5) mas agora que eu acabei o jogo depois de mais de 100 horas de conteúdo a minha opinião mudou. Sim, ele não é revolucionário como Breath of The Wild, mas é um jogo MUITO maior (pelo menos o dobro) com uma história bem mais densa e um dos finais mais épicos da série. Com certeza um jogo que tá muito mais perto de um 10 do que de um 6 😅 O que você acha? Você mantém essa opinião? Chegou a investir tempo nele como fez em Starfield?
Mt mais perto do 10 com certeza! Apesar dos totk não fazer parte da linha do tempo dos zeldas anteriores, ele manteve a essência do ocarina of time onde todas as gerações do Link, da Zelda e dos sábios são amaldiçoados por Ganondorf, e eles conseguiram contar a mesma história de forma diferente e que particularmente achei bem mais emocionante que nos outros jogos. O fato da arma quebrar eh para te incentivar a explorar e buscar novas armas, o que NESTE jogo funciona mt bem na minha opinião. Eu discordo sobre o fato de chamar o totk de dlc pq tem tanta coisa nova que não condiz com uma dlc, por exemplo tem muitas, muitas cavernas, e todas são diferentes, tem monstros novos, tem desafios novos, tem o mapa do céu, tem o mapa das profundezas, tem os novos poderes do Link, tem muitas, muitas horas jogo para ser chamado de dlc. Eu só achei que os templos são mt fáceis, talvez seja pelo fato de ser um jogo mundo aberto. Pra mim totk é e sempre será 10, assim como bofw, ocarina e majoras
Entendo a opinião, eu tive a mesma sensação no início, mas a medida que eu fui avançando, podendo usar mais itens, tendo acesso a todos os dispositivos zonai, tendo mais carga zonai, o jogo muda. O TOTK foi feito pra ser jogado de uma forma diferente do que BOTW. Se a pessoa joga igual, o jogo fica mto parecido msm.
Tenho que discordar de algo, botw não é uma obra prima. O jogo pode ter uma liberdade incrível, mas é só isso. História é quase inexistente, e o combate é horrível. Basicamente mesmas mecânicas para todas as armas, só esmagar o botão. Pouca variedades de inimigos, poucas mesmos, apenas 15-20, de resto é variação do mesmo mob. Skyrim de 2011 tem uns 90 mobs. Além da mecânica horrível de quebrar armas. O jogo é totalmente focado em exploração, mas a exploração se baseia demais em shrines e kokori seed. 90% das vezes que você explorar algo no mapa, você vai se deparar com uma shrine, e elas em si são horríveis. O mesmo ambiente, com um puzzle simples e um teste de combate, pra no final conseguir o mesmo looter. é como o cara explicou nesse vídeo, o mundo aberto de zelda botw é chato ruclips.net/video/kihKNhUZ3MQ/видео.html
passei por isso, sofri no começo, as cavernas eram clautrofóbicas, depois descobri o problema, eu estava jogando Breath of the Wild e não Tears of The Kingdom (tinha jogado 90 horas de botw antes do lançamento). Daí revi meus conceitos, olhei pro mundo novamente e comecei a jogar da maneira "correta" (pra mim) daí virou outro jogo mesmo, muito grande, mais dificil, com muitas outras mecanicas, não dou 10, mas um 9 ele é
Uma dica pro pessoal que tá jogando: existe um monstro (parece uma água viva na terra que aspira ar) que se vc deixar cair a espada que está quebrando, ele suga a arma e joga de volta pra vc consertada (zero bala) e com um UP no atributo (+ataque ou +durabilidade, etc). Dps que descobri isso, não deixei minhas espadas e itens fusionados mais fortes quebrar mais kkkkkk. Pena que o monstro só faz isso uma vez, então é preciso matar ele depois da primeira vez e esperar ele reviver na lua de sangue pra fazer de novo. Mas dá pra usar esse sistema de boas
Vamos lá, Thiagão. Acho que voce nao esta jogando o mesmo jogo que eu. Tears of the Kingdom é uma obra de arte em todos os aspectos e sim, pega a formula de breath of the wild e usa totalmente a seu favor. Mas a questao aqui, é que eles conseguiram de alguma forma magica melhorar uma formula que ja era perfeita. Como o thiago ressaltou, o jogo altera absurdos no mapa da superficie e ainda adiciona os ceus e o subterraneo, tudo isso jogando no switch. Mas falar que o jogo é uma dlc é pura sacanagem. Um jogo com o triplo do tamanho do seu predecessor, habilidades criativas e uteis, que incentivam a liberdade e criatividade do jogador que ja era incentivada no botw. Sobre a parte das armas quebrarem, é algo com opinioes divididas mesmo, tem gente que goste e tem gente que nao. As armas de totk tiveram a durabilidade reduzida em relação ao botw por conta que elas foram decaídas, mas o jogo contra-ataca isso. Contra-ataca com a mecanica de fusao (que nao foi citada no video por algum motivo (?)), onde voce aumenta/recupera a durabilidade da sua arma além de aumentar seu poder de ataque e suas habilidades. Por isso digo que aparentemente voce nao jogou totk porque ficou preso demais na ideia de ser uma """DLC""" de botw, o que esta longe de ser. Ficou preso na ideia e nao aproveitou todas as possibilidades que o jogo oferece, além da liberdade e criatividade que é estimulada, coisa que voce elogiou no botw e parece nao ter aproveitado em totk (mesmo sendo "jogos iguais"kkkkjk). Quando voce falou que a historia é a mesma deu um infarto imediato quase. A historia de totk é incrivelmente bem escrita, com todas as memorias que o Link coleta, o pré-contexto do começo do jogo, além de envolver um fator muito complexo em narrativas que é a viagem no tempo. NUNCA que é a mesma historia. Pode ser comparada, mas falar que é a mesma com a adição de tanta coisa, tantos personagens, lugares, as lágrimas, os sabios, a viagem no tempo, o retorno do Ganondorf à franquia. Isso não dá.
5 anos se passaram e tem gente descobrindo coisas no BOTW, TOTK é uma continuação, parecido? SIM, por ser uma continuação, você reencontra personagens queridos é como se tivesse uma segunda temporada da sua serie favorita, eles cresceram, eles estão fazendo coisas novas, e vão se passar 5 fucking anos e vai ter gente descobrindo coisas novas pra se fazer dentro do jogo, isso é SURREAL, não são 100 nem 200 horas que vai fazer alguém avaliar esse jogo da forma certa, eu fico com 10/10.
Vc ė fãboy , joguei essa porcaria , puzzles chatos das shrines , parece jogos interativos para desenvolvimento cerebral de crianças , isso ė efeito placebo , , se qualquer outra empresa tivesse feito essa tranqueira era lapada no lombo, o 10 de 10 , não ė pq o jogo ė bom, e sim pq veio da Nintendo , puro psicológico , tem até um experimento sobre isso , que a preferência por marca , muda gosto , tato , sentimentos , e quando vc experimenta algo sem saber a marca , o cérebro simplesmente buga , e vc fica incrédulo ao descobrir que o que vc escolheu não ė a marca que ė de sua preferência , enfim , jogo ok 6/10 , mas o efeito placebo de bots faz acreditar que essa tranqueira ė 10/10
@@DotStalkerZ eu tenho todos os consoles, eu jogo de tudo, eu amo crash bandicoot, good of war, nfs o caralho a 4, e esse psicológico serve pra quem não gosta da marca também, buga o cérebro vc descobrir que o jogo é bom, se não soubesse que era nintendo
boa crítica mano, realmente tbm senti que tava rejogando o breath of the wild, principalmente no quesito da história do game, embora as melhorias no mapa e missões sejam bem gratificantes
Eu joguei o BotW (200h) e estou jogando o TotK (70h até agora). Acho os dois jogos nota 10. Mas gostei muito do vídeo, entendi os argumentos, embora não seja a minha opinião. Vou acompanhar o canal. Ta mandando muito bem Tiago
Tudo bem vc não ter curtido o jogo, mas o que vc diz no seu comentário NÃO É VERDADE! Eu joguei mais de 1200h de BOTW e fiquei obcecado com o TOTK! Joguei por mais de 850h e enquanto estou escrevendo esse comentário, eu quero voltar a jogar TOTK de novo…
@@pedromonteiro2248 Cara, não existe verdade ou mentira quando se trata de uma opinião pessoal. Se eu não me fiz entender q era uma opinião pessoal minha sobre o jogo, foi mal, mas era isso q eu quis dizer. E percebo q pra mta gente ocorreu isso tbm. E eu gostei do jogo, gostei mto, é melhor q o BotW em tudo. Já joguei muitas horas dele, mas sim, confesso q de forma bem arrastada
Eu acho que a melhor coisa que aconteceu nesse ano foi o Thiago Leifert ter criado um canal no RUclips
eu fui olhar teu canal, só é jogo de backet.. parece que não jogou só é hate mesmo
@@me.giovanny Que? Eu não fiz hate.
Sim
@@me.giovanny loko
@@me.giovanny ?????
Cara, no começo eu achei que estava muito parecido com o anterior mas, Quando fui explorando os céus e o subterrâneo fui me surpreendendo cada vez mais.
Tô na mesma, ainda acrescento a história das lágrimas e as dungeons e sidequests. Os inimigos e também a forma de enfrentá-los (como as hordas com líderes e etc).
mal tem ilha nos céus e o subterrâneo é tudo igual. Não sei qual o grande diferencial desses dois
@@brancolt_ So de vista, parece isso mesmo.Mas tem mais do que isso.
A única coisa q não gostei do novo zelda são os poderes que vc consegue, tem q clicar no Espírito para poder usar o poder dele , era pra ter tipo um atalho igual o breath tinha depois q vc pegava o poder dos champions , acaba que vc consegue os poderes e não usa muito porque é meio chatinho de correr atrás deles e clicar
Não sei se deu pra entender
Mas o resto do jogo tá muito bom e melhor que o breath, tem muita coisa diferente pra poder chamar de dlc, embora as regiões sejam as mesmas no solo ta tudo diferente
@@Hlkiing1 tive essa dificuldade também
Muito bom ver opiniões para além dos elogios! Essa coisa da arma quebrando é bem divisíva mesmo, eu não joguei esse Zelda mais novo e nem terminei o anterior ainda. Uma das razões de eu ter dado uma pausa foi a arma quebrar. Há quem defenda, acho compreensível, mas eu achei isso bem chato e me desestimulou a explorar porque não me senti recompensado o suficiente para tal. Na minha cabeça, a saída perfeita seria quebrar, sim, mas ao menos deixar os restos para serem usados como recursos em uma nova arma. Sucesso com o canal, Laifinho!
Cogu, gosto muito do seu conteúdo. Quanto as armas eu já penso o contrário, ela quebrar te faz querer ir atrás de recursos melhores e explorar mais. Acho que quebra a dinâmica se você pudesse logo no inicio do jogo já ir até aquela arma 70 que tem no castelo e ficar o jogo inteiro já com ela. ela quebrar te fazer pensar em qual arma tu vai utilizar pra cada caso e simplesmente não sair batendo sem pensar
Realmente, as vezes essa mecânica dá uma br0ch4da legal. Tu vai todo equipado pra cima de um inimigo poderoso e quebra umas 3 armas no processo, naturalmente vc vai atrás de novas depois. O problema é qnd vc precisa gastar ainda mais recursos só p/ recuperar elas. Às vezes não parece valer o esforço e eu, no caso, só ignoro msm e sigo com o que tenho. Na minha opinião todas as armas do jogo (ou quase) podiam ser reparáveis com rupees ou ter essa ideia msm de deixar restos e usar p/ novas armas. Isso acho q não anularia as estratégias em combate.
eu joguei o Breath via emulador no pc, ai por conta disso eu tinha a opção de deixar a durabilidade infinita, mas te falar q eu nem usei isso pq n me incomodou muito
Eu usei e melhorou muito o jogo pra mim kkkk@@samuelfernandes1168
Cogu, vc não gostou do jogo pq vc é sonysta… aqueles RPGs japoneses com um grind infernal vc acha bom, né? Kkkkk
mt bom ver um cara com a habilidade de story telling do Tiago vindo de muitos anos na tv fazendo esse conteúdo show! Continue, tá mt bom!!!
É que é aquilo né: Não dá pra reinventar a roda todo jogo. Só de o Tears of The Kingdom manter o nível do jogo anterior já é um baita feito, pq o sarrafo tava lá no alto rsrsrs
Usando o antecessor como base de desenvolvimento e ainda entregando gráficos piores (confirmado por DIGITAL Foundry e ElAnalistadeBits) fica fácil superar o botw
@@se3627 o gráfico do TOTK na verdade é melhor que o do BOTW, só que ele engasga em mais momentos por causa do escopo do jogo.
@@arkarium7427 Totk ganha no máximo em uma iluminação global, mais perde em inúmeros detalhes como vegetação, animações de folhas, serrilhado, e isso já foi confirmado a muito tempo.
E ainda teve o Downgrade gráfico comparado aos primeiros trailers que tava bem melhor comparado ao game
não só manter, mas superar
@@se3627 VEY, entenda que é o NINTENDO SWICTH!! se vc quer jogar 4k, 8k, então faz o jogo pra ps5 vey, que odio que da que as pessoas não entendem isso.
Vendo o video e jogando tears of the kingdom ,
e contando os macros!
PARTIU COLOCAR O SHAPE NO LINK.
Gostou do jogo?
@@japainvestidorKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BOA
Você tem o Switch?
Quando zerei o BotW, fiquei com o sentimento de que “gostaria de poder jogar novamente com o sentimento de que estou jogando pela primeira vez de novo”. Eu sinto isso no TotK através das novas mecânicas, nuances de mudança no mapa e as áreas novas (céu e subterrâneo). Não sei se daria 10, mas estou mais perto dele do que uma nota 6.
Po nota 6 o jogo tinha q ser tipo redfall
@@darck9067 RedFall é no máximo um 3 hahaha
@@felipekotait94 complicado complicado kkk
@@darck9067 mas Redfall é IP nova, o Zelda não, a galera tem que saber distinguir, entre jogo com cara e DNA do que veio antes, o jogo é incrivel, mais uma vez a nintendo Superou, mas tambem a nintendo fez muita merda, caiu no caso de "Gow Ragnarok" e "RDR2" sequencias melhores, mas com DNA de seu antecessor.
@@offplaygamez pq esse Zelda é uma sequência, vc n vai defender redfall né
Pra mim é 10 meu caro Laifinho! Seria uma DLC se as habilidades fossem as mesmas, mas não são! O funcionamento do Ultrahand em sua plenitude em mãos habilidosas com todas suas conexões e possibilidades é algo que só a Nintendo consegue. Uma das críticas que vc fez a durabilidade dos itens é facilmente resolvida através do Fuse. Evidente que é um follow up mas no mesmo salto que foi Arkham Asylum pra Arkham City. Investi 140h em BotW e fiz absolutamente TUDO. Estou com 110h em TotK e acredito que não tenha visto nem metade do jogo ainda, com metade do subterrâneo inexplorado. Achei que dificilmente me encantaria com um jogo numa era pós Elden Ring mas felizmente ainda há esperança para inovação nos games, ainda que seja familiar :))
Eu discordo, eu parei por que nãoa guentei mais kkkk essa ultra hand ai não mudou em nd pra mim, continuamos atrás das mesmas coisas, habilitando templos como já foi feito, abrindo o mapa, como JÁ FOI FEITO... e enfrentando basicamente os mesmos monstros que já enfrentamos. O jogo é bom? é sim, mas ja enjoei... ja joguei o BOTW não preciso jogar de novo.
Outra coisa que existe um monstro (parece uma água viva na terra que aspira ar) se vc deixar cair a espada que está quebrando, ele suga a arma e joga de volta pra vc consertada (zero bala) e com um UP no atributo (+ataque ou +durabilidade, etc). Dps que descobri isso, não deixei minhas espadas e itens fusionados mais fortes quebrar mais kkkkkk. Pena que o monstro só faz isso uma vez, então é preciso matar ele depois da primeira vez e esperar ele reviver na lua de sangue pra fazer de novo. Mas dá pra usar esse sistema de boas
@@krth5987 e onde ele fica?
@@PJonly fica perto das zonas das montanhas de fogo ali pelo norte
@@PJonly onde thallys falou. Bem perto da caverna onde tem um santuário, onde aparece aquele npc que come aqueles cristais que vc pega nas cavernas (matando o sapo gigante)
Eu concordo em praticamente tudo que você falou. A grande essência do BoTW era a liberdade pra fazer o que você quisesse e as side quests que podiam facilmente ser quests principais tbm. No ToTK as missões tanto principais quanto secundárias são as mesmas, com um twist diferente, local diferente, etc. O "Depths" que é o mapa subterrâneo me surpreendeu MUITO quando descobri, até eu perceber que é um único bioma imenso do mesmo mapa invertido, dá pra enjoar bem rápido lá embaixo. O que eu mais gostei e queria que tivesse mais são as "Sky Islands", as ilhas flutuantes, que foi um grande fator do marketing do jogo e tem pouquíssimas. O jogo tá muito bom, mas tá muito mais do mesmo tbm. Pra mim oq eu daria nota 10 nesse jogo é a quest "Dragon Tears" que são as memórias que o link pega através do mapa, me deixou chorando no final delas.
A Quest do Mestre Khoga é bem legal no subterrâneo. É verdade que em alguns momentos é um pouco enjoativo explorar lá por essa semelhança com a superfície, mas uma coisa que eu acho legal e que costuma acabar logo é liberar o mapa e o subterrâneo é uma opção pra quem gosta extender esse recurso de exploração já que liberar todo o mapa de baixo é muito mais trabalhoso e difícil do que a superfície, além de dar uma alternativa pra encontrar as Shrines da superfície sem depender de mapas online ou do sensor que é uma porcaria. Também senti falta de mais ilhas no céu.
Impressionante ter um cara com toda a experiência jornalística, e de apresentador, nos trazendo seu ponto de vista dos games, tá massa demais o canal, parabéns!
Pra mim tá sendo um jogo muito top, superando em tudo o primeiro jogo !!!
Tá no meu top 3 melhores de todos os tempos 👏🏼👏🏼👏🏼
Sobre o jogo é o seguinte: se nao fosse da Nintendo tudo q o tiago falou seria dito em massa pelos canais de games.. como é Nintendo tudo é revolução!! Excelente o canal. Ver um cara como o Tiago falando na humilde sobre jogos é sensacional.
Thiago você pode descer a lenha no que há de mais sagrado nos games, só de ter um cara como você inserido e incentivando o meio game, já é do caramba.
Eu gostei, está mais perto do 10. Pois são mecanicas novas, e um mapa totalmente atualizado e com upgrade de dois niveis. O senso de curiosidade de saber oq tem por trás de cada detalhe do mapa me faz querer jogar as centenas de horas q vc disse... Maaaas, tenho apenas um console e me dou o luxo de poder jogar um game de US$70 por meses e meses, então também entendo quem queira jogar rápido e batidão pq tem outros games na fila, como Diablo4 etc e tal.
Achei bem legal o conceito das "camadas", ter 3 lugares pra explorar. Mas a mesma história da Zelda sempre se meter em confusão e o Link tem que ir atrás complica kkkkk
A franquia sempre foi assim desde o primeiro jogo, o mesmo vale para a franquia de Mario, e a Nintendo não vai mudar isso já que é uma marca registrada, assim como o fato do Link não falar.
Ok, na próxima a Zelda salva o Link.
@@bruno_dnb como o @locuno disse, não vão mudar a fórmula. Mas queria ver um em que ela não estivesse (acho que deve ter) ou um onde desse pra jogar com ela também, pelo menos nas memórias acho que seria interessante
@@patricia.santtosjá é canonico esse roteiro da história, se eles mudassem ia ser um gigantesca revolução na história. Oq eu acho q poderia ser mt foda e dar certo ou eles nao conseguiriam manter com uma história totalmente nova e original
@@patricia.santtos jogar com ela seria bem legal mesmo! Tem o Hyrule Warriors, mas é diferente…
Não tem nada melhor do que ouvir a opinião sincera sobre o que alguém achou do jogo . Muito top
Nao tem nada melhor do que ouvir a experienica de modo geral das pessoas. Tem gente que amou o jogo, achou superior a tudo em relacao a Btow. Tem gente que acho no mesmo nivel de botw, uns achou pior. OU SEJA, esse jogo e um experiencia diferente para cada pessoa. Nao e a opiniao de uma pessoas que faz o jogo ser oq ela falou. Estou com 80 hrs, so fiz 2 dungeons ate agora, e o jogo pra mim esta fodaa demais.
Que não jogou o jogo né. Porque só falou de hyrule! Alguém avisa que é um 2 do 1…todos zelda são diferentes um dos outros TODOS! Majora é parecido com ocarina justamente porque é uma sequência. Não gosto de comparar mas god of war ragnarok igual! Igual e piorado porque tá tudo congelado!
@@notalone1306 onde que GOW Ragnarok é um jogo piorado em comparação com o primeiro???
@@henriqueferreira465 tudo gelo! Quase 1 hora literalmente só pulando com atreus num cenário laranja completamente inútil! os cenários são o mesmo só que com neve! Eu adoro God of war que fique claro eu tô comparando com os cenários parecidos numa sequência. Uma vez que nesse vídeo Thiago repete mtas x que é a mesma hyrule
@@notalone1306 Pelo amor de Deus amigo, ta se esforçando pra defender TOTK kkkkkkkk, o jogo é literalmente IDENTICO ao BOTW, não estou falando só de Hyrule, nem de algumas mecanicas, mas sim do game como um todo, a história é alterada mas os elementos do BOTW estão la, 4 Templos ao inves das bestas divinas, você começa pelado novamente, descobrir as skytowers exatamente como fazia com as torres do BOTW, pegar as Korok seeds pra aumentar o inventario denovo, as mesmas mecanicas e O MESMO TIPO DE NARRATIVA, pqp cara, o jogo é mega divertido, mas ta bem longe de ser um nota 10. Suas comparações forçando games que são "parecidos" por serem continuações diretas mostra que você não jogou nem TOTK e nem os outros que citou.
Para mim está sendo incrível e basicamente a minha experiência coloca ele facilmente no meu top 3 jogos ao lado de Botw e Ocarina of time (Oot)
mas ai é top 3 zelda?
@@offplaygamez kkkkkkkkkkkk
sua opiniao n vale nada ja q seu top 3 e tudo zelda kkk
@@soseiqnadasei2207 kkkkkkkkkk
Tive uma impressão parecida.. O BOTW é inovador em tudo, genial, me fez inclusive passar a ver a franquia Zelda com outros olhos.
O TOTK é muito bom tb, mas tem muita cara de DLC e traz um sentimento de que os desenvolvedores não tiveram liberdade criativa pra uma história nova, talvez pela limitação do console, e socaram a MESMA história de uma forma mais polida, com mais apelo pro lado divino da série.
Parece que um escritor lançou um grande livro, foi aclamado pela crítica e anos depois resolveu lançar outra obra... Mas que era a mesma anterior com novos apontamentos, a partir de ideias que surgiram na cabeça dele depois de lê-la por completo (tipo um livro com comentários do autor).
Toda vez que eu entrava num santuário, a sensação era de "estou jogando o BOTW maquiado, mas com novas mecânicas pra me fazer rejogar tudo". Ao invés de receber uma spirit orb, recebia a light of blessing, com a mesma animação, mesmo efeito sonoro, mesmo propósito... Isso que ainda nem falei dos "chefes", que no fundo trazem a sensação de que os devs simplesmente reutilizaram a programação e repaginaram os anteriores, especialmente os dos templos (que são tbm as bestas repaginadas)... Se falarmos dos inimigos em geral, então, a situação piora.
No fim, é um grande jogo que realmente dá essa ideia de que se sobrepôs ao anterior por ser mais "farto". Só que, ao contrário do que o senso comum diz, acho que isso é um ponto NEGATIVO dele. A Nintendo acabou "escondendo" uma de suas maiores obras, revolucionária, etc, pq decidiu fazer um jogo completo com o mesmo padrão, só que logicamente mais bem desenvolvido (já tinham um jogo completo e tiveram o mesmo tempo pra construir só o que "faltava").
Enfim, minha sensação tb ficou de que dá pra jogar só um dos dois que o jogador terá a mesma experiência, o que não é legal se pensarmos que TOTK é uma "sequência", 6 anos mais nova e que consequentemente deveria ser mais moderna em todos os aspectos da gameplay... Mas, tirando a mecânica de fundir equipamentos e objetos do cenário, que é realmente genial, ficou bastante a desejar nesse sentido e não merece essa aclamação toda como se tivesse trazendo o impacto do BOTW, pq NÃO trouxe.
Fiquei feliz, inclusive, que não chegou nem perto de ganhar o GOTY, pois seria um desastre pro mundo dos games se a Nintendo entendesse que esse "copia e cola mais bonitinho" que fizeram fosse um caminho correto a ser seguido. Quando a gente fala de Nintendo, não é isso que vem à cabeça, mas justamente o contrário.
Que canal foda, apresentador carismático e bem comunicativo como sempre
vou ser mais crítico nota 5,5 pra nova DLC kkkkkkkkkk depois desta explicação fantástica depois de ver o vídeo e ouvir seu comentário .
Eu te amo, Mc Laifinho. Melhor coisa do ano foi esse canal!! Conteúdo TRUE que aproxima, cada vez mais, o fã.
To jogando agora e é uma experiencia bastante diferente, claro com muitas semelhanças para manter o receita de sucesso, mais é um jogo que da gosto de explorar o mapa mais que o BOTW e descobrir a historio de forma não linear, diferentes de jogos como FIFA por exemplo que eu jogo tbm e que todo ano é sempre a mesma coisa e esse sim deveria ser DLC`s para atualizar.
Caraca melhor coisa esse ano é o canal desse cara Man , eu adorava fica até tarde pra assistir zero1 (acho que chama assim o programa), melhor coisa é o carinho que ele faz o vídeos , vc é fodaaaa kkkkk
Fiquei muito feliz que o Tiago fez um canal,sou FÃZASSO dele,mesmo sendo da Geração Z,adoro jogos antigos,sentia falta do Zero 1,agora vou acompanhar o canal dele
MC Leifinho, me permita adicionar mais uma galera que ia gostar desse jogo. Quem estava órfão de BOTW, que jogou centenas de horas e não tinha mais o que fazer lá. Então esse jogo permitiu voltar para aquele lugar quentinho.
as novas mecânicas são viciantes e gostei das expansões do mapa no céu e "inferno" hehehehe. vai ser GOTY
Não merece o goty nem fodendo, baldurs gate é muito superior, mas infelizmente a grande Midia mama as bolas da nintendo, qlqr coisa q eles lançam é “obra de arte” pra grande Midia, sendo q n é essa realidade, botw foi muito maior q esse novo zelda (no sentido inovador)
Eu joguei botw 1200 horas, eu amo aquele jogo. Quando eu vi o trailer eu fiquei sonhando em comprar o video game, literalmente, aconteceu de algumas vezes eu sonhar que tava jogando e quando acordei nem tinha o video game. Quando finalmente lançou o video game e eu fui jogar botw eu chorei pra um caralho, de verdade. Fiquei tão feliz de jogar zelda que sempre foi meu jogo favorito na qualidade gráfica que tinha botw ( o jogo não tem a melhor estória de todas, mas a dinamica do jogo realmente é incrivel). Mas ai veio os outros jogos da nintendo, o nintendo online, depois o passe pra jogar o 64 mesmo já pagando a assinatura online, os jogos de ps3 que são lançados pro switch, a vergonha que foram TODOS os jogos do pokemon (jogo que como o hogwarts legacy é um jogo que eu sonho a minha infância inteira em jogar numa qualidade gráfica decente, e pokemon claramente nunca vai rolar pq a nintendo é isso cash grabbing cow) e ai vc começa a perceber que a nintendo realmente só quer seu dinheiro, cobrando valores absurdos por jogos que eu não pagaria pra jogar no meu celular. Octopath é um jogo legal, mas pagar 320 reais num jogo de celular, que loucura é essa?
Então saio o Tears of the kingdom, 400 e tantos reais pelo jogo, os trailers que mostravam a zelda e o link juntos, a imaginação de talvez ser um jogo co-op e ai começa o jogo boom botw 2 é realmente botw2 é o mesmo jogo, aumenta mapa, muda um "ataque" ou outro aqui, mas é o mesmo jogo e a nintendo não tem reembolso, o jogo é tão pateticamente um "botw2" que os gráficos são os mesmos, o jogo não evoluiu em nada. A NINTENDO não tem um pingo de vergonha na cara, um pingo de respeito pelo jogador e fã da nintendo. Quando vc é crinança e joga pokemon red, yellow, silver, crystal, ... vc acaba não percebendo que tá jogando o mesmo jogo over and over porque vc ama o jogo e não tem esse senso critico, mas quando vc cresce e vai jogar, pelo amor de Deus a nintendo só faz a mesma coisa.
Gostei muito de ver sua opinião thiago, torço muito por vc, felicidade e saúde pra vc e sua família. abraço
A coisa que eu mais gostei do jogo foi exatamente ser parecido com o primeiro, joguei breath 3x, e jogaria outras vezes, ter mais desse conteúdo pra mim foi ótimo.
Acho q vale 70$ sim, pela QUANTIDADE absurda de conteúdo com QUALIDADE nintendo… vc simplesmente nao fica 1 segundo entediado… sempre tem muita coisa pra fazer e descobrir… fazia tempo q eu nao curtia tanto um jogo como esse.
É um dos poucos games q me fazem olhar o mundo real e imaginar usando as habilidades do link… atravessar o teto, ultra hand, voltar no tempo… fusao haha qdo o jogo me faz pensar nele enquanto nao estou jogando é fácil 9 ou 10.
Da mais uma chance laifinho ;)
Se o jogo tem muita coisa para fazer significa que vai tirar seu tempo de treinar, preparar a comida da dieta flexível e diminuir suas postagens no canal para nós que somos seus seguidores, então o jogo não é bom e te aconselho a sair já dele kkkkkkkk
Arones por aqui. Q top
Pode ter muita coisa mas a qualidade em vários aspectos é questionável. O jogo aparenta ser antigo mesmo no lançamento e faltam várias features que considero essencial.
@@Steam_Amancio coisas tipo?
Nenhum jogo vale 70 dólares…
Compreensível. O feedback de um jogo é totalmente pessoal. TB vejo muita semelhança entre ambos, mas a experiência de joga-los é diferente por certos detalhes. Sobre a questão das armas quebrarem vai muito mais pra uma ideia de gerenciamento de recursos. Cada arma tem o seu valor e uso para momentos específicos. Se as armas não quebrassem, boa parte do GameDesign dele não funcionaria. Fora que diferente do dito no vídeo, eles melhoraram em relação ao anterior. As armas duram mais por conta do fuse e tem um inimigo que conserta seu ítem. Pra mim o ponto mais baixo é que os puzzles estão bem mais fáceis. Tanto no design quanto nas formas de "quebrar" suas regras.. e Zelda sempre foi um jogo de puzzle, então se isso é fraco, o jogo perde força
acho que e oposto, eles colocaram muita mais livre e tendo mais escolha e sem falar.. que puzzles estão mais dificeis mesmo tipo tem macete dos trilhos e ect
@@PJonly tô achando os puzzles mais fáceis. A dungeon da água chega a ser piada
@@PJonly literalmente dá p/ pular boa parte deles usando o recall e o ascend. Qnd ñ dá, aí o puzzle se resolve sozinho assim q vc sabe como o zonai device usado nele funciona. Esse dos trilhos (no templo de fogo) de fato dá p dizer q é um dos mais difíceis, mas... tbm dá p pular os desafios usando zonai device. E tbm não tem o Cryonis, q deixava muitos puzzles bem desafiadores.
Eu sou burro pra resolver puzzle, entao pra mim vai ser otimo 😂
@@handeljunior esses dois últimos zeldas n tem a ver com raciocínio, mas com criatividade. Pode ser mais difícil ou mais fácil dependendo da pessoa
Eu acredito que por se tratar de uma continuação do BOTW a estrutura do jogo deve se manter a mesma, assim como foi em God of war ragnarok. Jogo é realmente incrível, porém não inovou em nada realmente, também acho que 70 dólares ainda é muito pesado.
Cara... amei o canal do Tiago!! Mano, que canal bom!
Foi a melhor analise que ja vi de alguem analisando o jogo. Pois falou tudo que ele desagradou e ainda deu dica para que tipo de publico iria gostar. Adorei!
Zerei BOTW recentemente! E logo 1 semana depois comecei TOTK, no começo do game eu gostei demais por conta das novas mecânicas, mas confesso que tinha hora que ficava sem paciência por ser uma area grande demais e com poucas coisas pra fazer.
Logo ao descer pra superficie eu percebi que a maioria das shrines ao redor são de tutoriais.
A ideia da história principal parece ser bem parecida inclusive você ir nas 4 regiões etc.
O que mais me atraiu foram os novos poderes o que eu acho que dá uma cara totalmente diferente para o game.
Eu gostei muito, mas como acabei de zerar BOTW depois de mais de 100 horas, confesso que as vezes me canso jogando TOTK e parto pra outro game de mario pra relaxar( ou me extressar um pouco com MARIO MAKER 2) 😂
Estou com a mesma sensação: cansaço. Estou no terceiro templo do sábio (elétrico). Tive que dar um tempo (jogando Baldurs Gate 3), mas não abandono a franquia, sou apaixonada pelo jogo.
Acho que vc não está jogando o mesmo jogo que eu. Estou com 130 horas, e totalmente viciado. Jogando de madrugada, pq tenho que trabalhar, estudar e tenho um filho de três anos, foi o horário que encontrei, afinal, dormir pra que? Kkkk. Que jogo absolutamente Fantástico, a jogabilidade te surpreende a cada nova região explorada. Não revoluciona como Breath, mas evolui absurdamente o que foi criado no Breath. A história e a narrativa são muito envolventes, sem contar que o final é sensacional. Com certeza Tears não existiria sem o Breath, mas é uma sequência. Nem sempre precisa se reinventar a roda. Acho, inclusive, que dá pra fazer mais uma sequência e terminar a trilogia no Switch 2. Nota 10 com louvor!
Jogo para criança, horrível , efeito placebo tá pegando forte
concordo com o tiago nessa, mas acho que o grande diferencial do jogo ta no mapa por ter 3 camadas diferentes, e as mecânicas novas são muito boas tmb, mas uma e reciclada do primeiro sim q é o rewind, o objetivo da historia me decepcionou pq queria que desse pra ter a zelda pelo menos como companheira no gameplay, e eu pensei que teria um tom mais dark, apesar que tem em algumas partes, mais achei que teria mais, mas isso não é defeito apenas um gosto meu, acho que não colocaria o jogo como um dlc pq eu acho q uma dlc ta muito abaixo do que esse jogo realmente é, o preço do jogo não e 70 dólares nunca, o preço realmente ta bem salgado pela estrutura do game ser a mesma do botw, tendo um mapa quase imperceptível que é quase o mesmo do botw exceto em algumas áreas, eu acho que uma das únicas coisas que me decepcionou nesse jogo foi a historia por ser mt parecida com a do botw e o poder de rewind q e praticamente o mesmo, tirando isso eu gostei bastante do game dou uma nota 9 e é um ótimo game porém não foi tão revolucionador igual o botw, mas pelo tempo que teve pra ser feito eu aceito o que foi entregue, é um dos melhores games que eu já joguei também, mas
Caracas, a primeira vez que vi alguem analisando esse jogo de forma sincera..me inscrevi..
Nada a ver. Tem muita opinião sincera por aí que gostou do jogo. A diferença é que tem gente que chupa limão antes de jogar e não sabe de fato aproveitar uma obra de arte.
Mas enfim, já disse isso antes e volto a dizer: opinião é igual bunda, ou seja, cada um tem a sua e pode dar a vontade...
Uma review que concordo totalmente. Comecei a jogar e atualmente estou sem animo de continuar... Joguei muito o Breath of the Wild, até cansar... e esse apesar das novidades, esse é muito parecido com o primeiro em diversos pontos, o que me fez cansar dele mais rápido... a chuva de notas 10 de canais especializados só mostra como não da pra confiar totalmente neles. O jogo pode ser muito bom com um 8 ou 9. Mas definitivamente não merecia tantos 10... Se realmente tivessem olhar crítico, como tem com jogos em outras plataformas, conseguiram descontar algo da nota mesmo que fosse meio ponto.
Mano eu amo esse cara o melhor apresentador e vai ser um cara nota 10 no RUclips
Skyrim também é um dos meus jogos favoritos até hoje. Eu adoro esse jogo. Esperando meu pc concertar, eu voltar jogar de novo
Estava ficando órfão de novos vídeos.... Gostei que voltou kkkkkk Adoro seu canal, sucesso Laifinho
Estou com 230h no TOTK, já zerei, fiz praticamente tudo subsolo (as 120 lightroots, baús, bases Yiaga e vários chefes), fiz tudo do céu, fiz as 152 shrines. E era um vício de jogar, jogava por horas e não conseguia parar. E agora estou tudo o que tem da superficie de sidequests. E a história eu achei muito foda, pra mim foi a grande diferença do BOTW pra esse. Quando joguei BOTW eu fiquei com sede de mais, e esse entregou mais. Pra uma continuação direta no mesmo reino e timeline, faz sentido. A maioria dos zelda anteriores foram jogos feitos em par: um revolucionava e o outro tirava o máximo de proveito dessa revolução. E então o próximo revolucionava de novo...
Interessante analise, principalmente sobre as partes de lançamento em par.
Edição de alto nivel, dá gosto de ver
Mas o áudio tava picotando, n ? Rolou uma ironia ? Rs
Parabéns pelo vídeo Thiago!
Eu como um assíduo jogador de Zelda também achei bem parecido com BOTW e acho que 6 anos de desenvolvimento merecia algo melhor também.
Agora dito isso, estou amando cada segundo que passo no jogo e não quero que acabei nunca hehe
Tenta apreciar a história também Tiago, realmente os jogos são bem iguais mas garanto que você vai sentir uma grande diferença entre os 2 zeldas
Fala Laifinho, tirei o dia pra sair da minha bolha nintendista e ouvir novas opiniões sobre os jogos da Nintendo e cai nesse vídeo por acaso. Achei mto legal sua opinião sincera e me fez pensar sobre o Zelda e em como a Nintendo vem fazendo seu trabalho no Switch desde o seu lançamento. Caso você queira continuar jogando ele, foca na main quest e nas lágrimas, a emoção tá ali.
Eu achei esse melhor, a ultrahand é demais, ascend então nem se fala, uso demais!!! A estória surgiu agora, tudo o mundo foi transformado, com certeza foram milhares de horas de trabalho reinventado muita coisa. Uma dlc traria um pedacinho de mapa novo e mais umas 5 armas e uma habilidade ou outra bem comum, não algo que transforma toda gameplay. Sem contar que tem muitas side quests, coisas para fazer, eu me forçando para acelerar para jogar D4 e estou com mais de 90h. O jogo é maravilhoso, nunca joguei uma “DLC” tão grande e completa assim na vida, e se você pegar com o voucher da Nintendo sai bem mais em conta. Já paguei mais de 100 em DLC que não entregava 1/10 do que TOTK entregou. Então vale sim essa grana na minha opinião.
Com certeza, concordo com cada palavra. Algumas das críticas que ele fez no vídeo são justas, mas dizer que podia ser um DLC é uma crítica injusta, só acha isso quem teve poucas horas de gameplay. O único problema desse jogo é o fardo de superar o sucesso de BOTW.
Concordo plenamente, foi apenas uma DLC. Parabéns Thiago pelo canal. Sensacional. Sucesso daqui pra frente. Eu nem sabia deste canal.
As armas quebram? Sim, mas desde o começo vc pode fundir quase qq coisa que elevam o poder delas de 10, 15 para 30, 40, oque nao ocorria em BOTW, la vc so conseguia uma arma poderosa so no final do jogo e ja com muitos corações, um inventário com tantas armas, vc pode dispor de menos uma por uns 5 minutos.
Cara, com 20h de jogo eu já tava com as melhores armas do Zelda BOTW, e as melhores armaduras também kkkkk, só consegue isso no final do jogo se você for um player casual e ruim
Eu acho boa a ideia, na faz querer explorar mais, experimentar novas armas... não entendo o apego do pessoal com as armas de o tempo todo vc tá achando armas para usar
estou no 6, aquele começo ali pelo amor de Deus deu sono, jogo muito chato nos primeiros 40 minutos e é minha sensação também foi de estar jogando uma DLC e foi justamente essa sensação que me fez parar no meio do caminho e não sei se vou voltar pra terminar......
Seguindo o raciocínio:
Horizon Forbidden West é DLC
God Of War Ragnarok é DLC
God of war Ragnarok é o de 2018 com uma história nova
Exatamente, pra mim TOTK é sensacional e significativamente diferente do primeiro
Eu lembro quando supostamente a Ubisoft teria usado o mesmo mapa do Far Cry 4 no Primal, caíram em cima dos caras chamando de DLC full price, mesmo a experiência sendo bem diferente. Daí a Nintendo aproveita tudo, desde o HUD, com algumas mecânicas novas e é candidato a GOTY. (Ainda é um jogo incrível e infinitamente melhor que os jogos da Ubisoft, mas a realidade é uma só).
E os Fifas? Também não é dlc. Vale os 70 dolar ou 399 reais?
Thiago, eu achei o game exelente e uma história super envolvente eu sinceramente quando terminei o primeiro zelda fiquei com um goste de quero mais esse novo zelda supriu essa lacuna acho que o game esta redondo e para mim é 10. Sem falar que os jogos atuais quando são lançados estão repletos dde bugs e log tem que ser atulizado e no zelda TOTK eles tiveram esse carinho de não frustar os jogadores.
O mesmo sentimento que eu e um amigo próximo tivemos. Melhor jogos de todos os tempos, pois, é exatamente o melhor jogo de todos os tempos, maior.
Menosprezar a questão de construção dentro desse jogo dizendo que Minecraft, Fortnite já fizeram, não faz o menor sentido. Primeiro que a habilidade Ultrahand de construção, ela resolve inúmeros PUZZLES em um nível de game design jamais visto, é algo em uma escala sem igual.
Cara, TOTK não passa nem perto de ser um dlc ou um 1.5 de BOTW. Porque o BOTW era um jogo muito mais contemplativo, com um nível de escala (de tamanho) surreal, que você olhava e viajava o tempo todo. TOTK tem coisa pra fazer a cada 10 passos, fora que ele eleva TODO o game design e toda a experiência do jogo num nível mais alto que o BOTW.
As habilidades, as infinidades de soluções para puzzles (não só em shrines), a HISTÓRIA que é SURREAL nesse jogo.
Thiago, não é uma crítica, mas quantas horas você jogou???? Pelo que está falando, parece que jogou no máximo umas 10 horas e isso não dá nem pra sentir o sabor. Por isso que você está dando nota 6, enquanto o resto do mundo dá nota 10.
Posta umas gameplay pra nois Thiago!! Faz uma saga zerando um jogo, vai ser maneiro!
TotK pegou tudo o que BotW é e foi criando em cima, adicionado mais elementos, mecânicas, quests e etc. É uma continuação direta, assim como GoW e TLOU 2, por isso a sensação de ser tão igual ao anterior ( e é mesmo). Só que ele é melhor em tudo.
Mas sim, acredito que se você acabou de zerar BotW e pega o TotK pra jogar seguido. Deve ser extremamente cansativo, broxante, muito igual.
Agora, como você mesmo diz no vídeo. Eu joguei o primeiro no lançamento em 2017, por centenas de horas... Fiquei os 6 anos longe. E voltar agora, depois de todo esse tempo, é mágico, como reencontrar um velho amigo que não se via há tempos. Pra mim valeu os 70 dólares, não fechei o jogo do meu switch desde o lançamento e meu ps5 não vê a luz do dia desde então.
Enfim. Ótimo vídeo, parabéns! E fica a máxima né, opinião é assim, cada um tem a sua, é saber respeitar a opinião do colega e debater sobre o assunto. Abraços!
Review mais honesto da net! Tive exatamente a mesma sensação. O problema é que a mídia “especializada “ baba muito o ovo da Nintendo.
Até que enfim alguém achou a mesma coisa que eu. Na primeira vez que vi a mecânica nova eu achei INCRÍVEL, mas parecia mais do Breath of the wild como uma DLC mesmo.
Tiago, da uma chance a Persona 5.
Um dos melhores RPGs de todos os tempos
cara e aquela coisa, eo mesmo jogo todo mundo ja sabia, quem e fa vai jogar, e quem não jogou breath vai dar nota 1000 pro tears, e eu que por falta de tempo msm não zerei breath na epoca, e zerei antes de pegar tears, me senti fadigado, pq eo mesmo jogo sem falar na limitação do switch, e querendo ou não e uma continuação de breath então era esperado que pra quem ja jogou o anterior de uma nota media nesse, mas o jogo continua sendo foda. dito isto, parabens tiago conteudo foda.
Concordo com ele não ser um jogo 10, por ter reaproveitado muito do BOTW, mas não tá perto do 6 Tiagão, é um jogão e quando você zerar ele você vai se emocionar, é uma jornada incrível, que se compararmos com os jogos lançados hoje em dia, ele pode sim ser considerado um jogo 9 ou 10. Ele é muito acima da média. Um abraço Tiago, ansioso pelos próximos vídeos.
Thiagao realmente pega muito do primeiro mas esse é por ser uma sequência os exemplos recentes é o gow ragnarok e o próximo spider man 2, mapas novos mas trazendo o mesmo mapa anterior, precisava ser assim pro contexto da história, não da pra fazer uma sequência de spider man e mandar ele pra Los Angeles por exemplo e não fazia sentido não trazer as mesma áreas de gow 2018 mas os desenvolvedores dessas 3 sequencias tiveram o cuidado de não copiar e colar a área do mapa que ja tinha, você revisita aquele lugar e vê as consequências do tempo nele e ficou bom na minha opinião. Em contexto narrativo não dava pra continuar a aventura desse Link em outro lugar novo pq o mal que nasce no castelo em breath of the wild a gente acaba descobrindo que o mal que enfrentamos no primeiro é só uma pequena parcela de poder que vazou de algo muito poderoso la embaixo e eu gostei muito e também não concordo em dizer que a história de tears é igual ao do breath, a história do breath é simples em quanto nesse ta melhor construída mas cada com a sua visão que graça teria o mundo se todos pensassem igual não é mesmo
Tears of kingdom é inovador exatamente pelas mecânicas de construção
Breath of The wild foi muito mais inovador mas não dá pra esperar sempre demais.o jogo é perfeito.
Finalmente um canal de game com um comentarista que realmente joga o game pra fazer uma crítica kkkkk Valeu Thiagaooo!
MUITO PELO CONTRÁRIO!!! Eu concordo com muita coisa que você falou SEM TER SEQUER JOGADO O GAME! Eu to nessa relutância desde que surgiu as imagens do game. Sempre tive a sensação de ser uma DLC e MUITA gente falou sobre isso também. E o pior nem é 70 dólares, pior é pagar 357 reais num jogo desse aqui no Brasil. E vou ser o reclamão BR, por que amamos a Nintendo, mas a Nintendo não parece amar tanto a gente assim por que nem LEGENDADO se deram o trabalho de fazer e NÃO IRÃO fazer. Quem tem esperança, ESQUEÇA! Então, se você com poucas horas de game teve essa sensação, eu que nem comprei, irei esperar até baixar o preço a um nível que eu queira realmente comprar. Por hora fico só na soundtrack, que também tem muita música reciclada, mas as novas não deixam a desejar. E é isso!
Fiquei com uma sensação parecida, uma DLC, um jogo muito parecido, com melhorias finas. Mas a ampliação do mapa, a história, as mecânicas novas deixam esse jogo incrível.
Não é 10 mas é 9 ainda pelo que joguei botw ainda é melhor.
concordo, a experiência de jogar o botw pela primeira vez não foi igual a jogar o totk peal primeira vez
São pouquíssimas pessoas que eu assisto e não canso de ouvir falar sobre determinado assunto, e acabei de descobrir que o Laifinho é uma delas. Que cara sensacional 👏🏻🔥
Seria legal fazer outro vídeo depois de 50 horas de jogo para ver se mudou algo em sua opinião, pois creio que 4 horas seja pouco pra falar sobre o jogo
Tu acha que esse cara tem relevância pra isso?
A demo de FF TEM 2 horas o cara jogou 4 e tem a cara de pau de fazer review! E cada coisa. E que nem fale ai não gostei de tal bbb e só assitiu uma semana
@@notalone1306 Rapaz mas não é simplesmente uma review, é mais a opinião dele mesmo e pronto, é aquela coisa: existe opinião e que bom né?
@@rodrigopimentel9380 vc que tem kkkkk
@@rodrigopimentel9380 tem tanta que tu veio aqui no canal dele saber né kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu me senti EXATAMENTE dessa mesma forma. A cada minuto jogado é tava achando praticamente o mesmo do anterior. BOTW foi revolucionário, o 2 não. Otimo jogo, mas um 7 pq basicamente é a mesma coisa.
Não tem como não gostar pow! Jogo muuuuuito top!
Quando eu comprei meu switch e o Zelda eu fiquei todo empolgado, porém, joguei 1 hora empurrando com a barriga e depois voltei pro ghost recon do PS4. Terminei o Botw mas me forcei a terminar
@@Steam_Amancio oloko cara! Sério mesmo? É a primeira pessoa que vejo dizer isso. Me ocorreu com The Witcher 3 e eu não consigo sair do início. Vai de cada um.. Não tem jeito!
@@Steam_Amancioseu estilo então é mais jogo linear que não incentiva exploração e pensar muito,estou jogando o breath the wild e está sendo incrível. Um dos diferencias do jogo pra mim é te incentivar a fazer as coisas sem querer procurar na internet,fora que o jogo em momento nenhum te impede de ir lá enfrentar o calamity gano depois de pegar o paraglide,mas não recomendo é melhor ir explorando e ir fazer as paradas que vc te chamarem atenção junto com as Divine Beats. Por enquanto o melhor desafio do jogo pra mim foi de recuperar o poder da Master sword aonde exige que vc realmente saiba jogar e bolar estratégias pra passar,e o desafio final que foi épico pra mim chegar com uma arma e ter que enfrentar uma horda de goblins a cavalo junto com lynel de gele e um guardião sentinela no topo aonde já tinha praticamente aceitado que tinha perdido mas consegui passar com armas do próprios inimigos e algumas flechas que eu guardei.
Sou muito fã de Zelda. E concordo contigo, o totk ficou chato é muito extenso e cansativo. O Botw é ainda a grande referência.
normalmente não comento em vídeos porém me senti na obrigação de comentar nesse. Essa foi uma das piores reviews que eu vi nos últimos anos, todos os pontos que você apresentou alegando ser uma "dlc" não fazem o menor sentido e você deu explicações mais rasas que uma poça de chuva. Você afirmar que as habilidades novas são coisas de dlc mostra que você não avançou suficiente no jogo para realmente entender todas elas e como o jogo aproveita o uso delas e permite o jogador usufruir da sua criatividade para resolver puzzles, se deslocar pelo mundo, diversificar o combate, concluir missões e muito mais. Me fala outro jogo singleplayer mundo aberto que dá essa liberdade de ser criativo e de resolver missões/problemas da forma que o jogador quiser por meio das ferramentas que o jogo te ofereçe sem te guiar ou te falar como resolve.
Fiquei interessado agora na sua opinião sobre god of war ragnarok, porque se esse zelda é uma dlc não consigo nem imaginar o que god of war é...
e eu acho o breath of the wild melhor que o tears of the kingdom por ter inovado mais e como tears of the kingdom reusa o mapa de botw, eu acredito que a exploração do jogo é prejudicada pois mesmo tendo novos eventos e áreas novas, boa parte do mapa você já conhece o que tira muito da graça da exploração que pra mim é o foco desse jogo, porém ele brilha no quesito criativo muito mais que o primeiro. Foi mal, mas esses seus pontos afirmando de que o jogo é uma dlc foram muito ruins.
@@Andre12FGow Ragnarok eu acho que é DLC mesmo kkk.
Um baita de um jogo, tenho mais de 100 horas, isso que já tinha zerado botw. Em nenhum momento me incomodou por ser parecido com o anterior, mt pelo contrario adorei de ter essa similaridade. Acho que quem gostou de botw a chances de gostar desse é grande
Todo o respeito, achava o Tiago um cara criativo, mas colocar DLC/Ubisoft (clikbait ou não) para esse jogo é o cúmulo da falta de imaginação. Honestamente, parece que você sequer assimilou o nível de excelência na otimização/programação sem bugs num projeto desta magnitude. É uma conquista intelectual monumental.
Estou com umas 12 horas e por enquanto estou curtindo bastante. É o tipo de jogo que quando você não está jogando, fica pensando nele, pois tem muita coisa pra fazer e explorar. Entretanto, concordo que não é um jogo nota 10. A sensação de já ter vivido a maioria das coisas ali é bastante presente. É como se fosse um BoTW Remake.
Melhor coisa dos ultimos tempos nas redes sociais foi o Thiago ter criado esse canal. Cara como todos gostam de vc! ❤️
Estou no segundo grupo. Não joguei BoW, parti logo para o ToK e estou adorando o jogo. Muito viciante e a sensação de cada puzzle superado é incrível!
Comprei o jogo e o Nintendo, estou esperando chegar, nunca joguei o primeiro, porém , é bom ver alguém que não tem a opinião igual de todo mundo
Cara o jogo é incrível , não escuta ele não
Fala Tiago, beleza? Acabei de ver seu review de Starfield e concordo que tem jogos que você precisa de muito tempo para avaliar. Pergunto se não foi o caso de Tears of the Kingdom? Porque eu também estava com a mesma sensação que você no início do jogo (Breath of The Wild 1.5) mas agora que eu acabei o jogo depois de mais de 100 horas de conteúdo a minha opinião mudou.
Sim, ele não é revolucionário como Breath of The Wild, mas é um jogo MUITO maior (pelo menos o dobro) com uma história bem mais densa e um dos finais mais épicos da série. Com certeza um jogo que tá muito mais perto de um 10 do que de um 6 😅
O que você acha? Você mantém essa opinião? Chegou a investir tempo nele como fez em Starfield?
Mt mais perto do 10 com certeza! Apesar dos totk não fazer parte da linha do tempo dos zeldas anteriores, ele manteve a essência do ocarina of time onde todas as gerações do Link, da Zelda e dos sábios são amaldiçoados por Ganondorf, e eles conseguiram contar a mesma história de forma diferente e que particularmente achei bem mais emocionante que nos outros jogos. O fato da arma quebrar eh para te incentivar a explorar e buscar novas armas, o que NESTE jogo funciona mt bem na minha opinião. Eu discordo sobre o fato de chamar o totk de dlc pq tem tanta coisa nova que não condiz com uma dlc, por exemplo tem muitas, muitas cavernas, e todas são diferentes, tem monstros novos, tem desafios novos, tem o mapa do céu, tem o mapa das profundezas, tem os novos poderes do Link, tem muitas, muitas horas jogo para ser chamado de dlc. Eu só achei que os templos são mt fáceis, talvez seja pelo fato de ser um jogo mundo aberto. Pra mim totk é e sempre será 10, assim como bofw, ocarina e majoras
Não sabia que vc tinha um canal. Parabéns. Vou ver todos os seu vídeos. Mais um inscrito. Que chegue em milhões de inscritos em breve.
Entendo a opinião, eu tive a mesma sensação no início, mas a medida que eu fui avançando, podendo usar mais itens, tendo acesso a todos os dispositivos zonai, tendo mais carga zonai, o jogo muda. O TOTK foi feito pra ser jogado de uma forma diferente do que BOTW. Se a pessoa joga igual, o jogo fica mto parecido msm.
Tenho que discordar de algo, botw não é uma obra prima. O jogo pode ter uma liberdade incrível, mas é só isso. História é quase inexistente, e o combate é horrível. Basicamente mesmas mecânicas para todas as armas, só esmagar o botão. Pouca variedades de inimigos, poucas mesmos, apenas 15-20, de resto é variação do mesmo mob. Skyrim de 2011 tem uns 90 mobs. Além da mecânica horrível de quebrar armas. O jogo é totalmente focado em exploração, mas a exploração se baseia demais em shrines e kokori seed. 90% das vezes que você explorar algo no mapa, você vai se deparar com uma shrine, e elas em si são horríveis. O mesmo ambiente, com um puzzle simples e um teste de combate, pra no final conseguir o mesmo looter.
é como o cara explicou nesse vídeo, o mundo aberto de zelda botw é chato
ruclips.net/video/kihKNhUZ3MQ/видео.html
Perfeita análise!!! (Ufaa, não estou sozinho em minhas ideias)
A melhor review e mais sincera de todas, incrível adorei ❤
passei por isso, sofri no começo, as cavernas eram clautrofóbicas, depois descobri o problema, eu estava jogando Breath of the Wild e não Tears of The Kingdom (tinha jogado 90 horas de botw antes do lançamento). Daí revi meus conceitos, olhei pro mundo novamente e comecei a jogar da maneira "correta" (pra mim) daí virou outro jogo mesmo, muito grande, mais dificil, com muitas outras mecanicas, não dou 10, mas um 9 ele é
Uma dica pro pessoal que tá jogando: existe um monstro (parece uma água viva na terra que aspira ar) que se vc deixar cair a espada que está quebrando, ele suga a arma e joga de volta pra vc consertada (zero bala) e com um UP no atributo (+ataque ou +durabilidade, etc). Dps que descobri isso, não deixei minhas espadas e itens fusionados mais fortes quebrar mais kkkkkk. Pena que o monstro só faz isso uma vez, então é preciso matar ele depois da primeira vez e esperar ele reviver na lua de sangue pra fazer de novo. Mas dá pra usar esse sistema de boas
octorok
Vamos lá, Thiagão.
Acho que voce nao esta jogando o mesmo jogo que eu.
Tears of the Kingdom é uma obra de arte em todos os aspectos e sim, pega a formula de breath of the wild e usa totalmente a seu favor. Mas a questao aqui, é que eles conseguiram de alguma forma magica melhorar uma formula que ja era perfeita.
Como o thiago ressaltou, o jogo altera absurdos no mapa da superficie e ainda adiciona os ceus e o subterraneo, tudo isso jogando no switch.
Mas falar que o jogo é uma dlc é pura sacanagem. Um jogo com o triplo do tamanho do seu predecessor, habilidades criativas e uteis, que incentivam a liberdade e criatividade do jogador que ja era incentivada no botw.
Sobre a parte das armas quebrarem, é algo com opinioes divididas mesmo, tem gente que goste e tem gente que nao. As armas de totk tiveram a durabilidade reduzida em relação ao botw por conta que elas foram decaídas, mas o jogo contra-ataca isso. Contra-ataca com a mecanica de fusao (que nao foi citada no video por algum motivo (?)), onde voce aumenta/recupera a durabilidade da sua arma além de aumentar seu poder de ataque e suas habilidades.
Por isso digo que aparentemente voce nao jogou totk porque ficou preso demais na ideia de ser uma """DLC""" de botw, o que esta longe de ser. Ficou preso na ideia e nao aproveitou todas as possibilidades que o jogo oferece, além da liberdade e criatividade que é estimulada, coisa que voce elogiou no botw e parece nao ter aproveitado em totk (mesmo sendo "jogos iguais"kkkkjk).
Quando voce falou que a historia é a mesma deu um infarto imediato quase. A historia de totk é incrivelmente bem escrita, com todas as memorias que o Link coleta, o pré-contexto do começo do jogo, além de envolver um fator muito complexo em narrativas que é a viagem no tempo. NUNCA que é a mesma historia. Pode ser comparada, mas falar que é a mesma com a adição de tanta coisa, tantos personagens, lugares, as lágrimas, os sabios, a viagem no tempo, o retorno do Ganondorf à franquia. Isso não dá.
5 anos se passaram e tem gente descobrindo coisas no BOTW, TOTK é uma continuação, parecido? SIM, por ser uma continuação, você reencontra personagens queridos é como se tivesse uma segunda temporada da sua serie favorita, eles cresceram, eles estão fazendo coisas novas, e vão se passar 5 fucking anos e vai ter gente descobrindo coisas novas pra se fazer dentro do jogo, isso é SURREAL, não são 100 nem 200 horas que vai fazer alguém avaliar esse jogo da forma certa, eu fico com 10/10.
Vc ė fãboy , joguei essa porcaria , puzzles chatos das shrines , parece jogos interativos para desenvolvimento cerebral de crianças , isso ė efeito placebo , , se qualquer outra empresa tivesse feito essa tranqueira era lapada no lombo, o 10 de 10 , não ė pq o jogo ė bom, e sim pq veio da Nintendo , puro psicológico , tem até um experimento sobre isso , que a preferência por marca , muda gosto , tato , sentimentos , e quando vc experimenta algo sem saber a marca , o cérebro simplesmente buga , e vc fica incrédulo ao descobrir que o que vc escolheu não ė a marca que ė de sua preferência , enfim , jogo ok 6/10 , mas o efeito placebo de bots faz acreditar que essa tranqueira ė 10/10
@@DotStalkerZ eu tenho todos os consoles, eu jogo de tudo, eu amo crash bandicoot, good of war, nfs o caralho a 4, e esse psicológico serve pra quem não gosta da marca também, buga o cérebro vc descobrir que o jogo é bom, se não soubesse que era nintendo
boa crítica mano, realmente tbm senti que tava rejogando o breath of the wild, principalmente no quesito da história do game, embora as melhorias no mapa e missões sejam bem gratificantes
Boaa parabens pelo canal!!! conteudo muito bom e as edições excelentes haha
No começo eu achei bem parecido com o BOTW, mas fui avançando no jogo e lá pra metade dele parecia que estava no começo 😅😅
Esse canal é que é nota 10. Posta mais videos por favor
chegando no canal por agora e fuçando tudo, so vim pra comentar q achei esse o video mais lucido sobre tears of kingdom de todos
Eu joguei o BotW (200h) e estou jogando o TotK (70h até agora). Acho os dois jogos nota 10. Mas gostei muito do vídeo, entendi os argumentos, embora não seja a minha opinião. Vou acompanhar o canal. Ta mandando muito bem Tiago
Eu concordo completamente com vc, um jogo que custa mais de R$300 e parece apenas uma dlc
Eu concordo em gênero, número e grau. Eu tbm joguei mais de 200 horas no BotW, e pra quem fez algo assim, TotK se torna meio maçante sim
Tudo bem vc não ter curtido o jogo, mas o que vc diz no seu comentário NÃO É VERDADE! Eu joguei mais de 1200h de BOTW e fiquei obcecado com o TOTK! Joguei por mais de 850h e enquanto estou escrevendo esse comentário, eu quero voltar a jogar TOTK de novo…
@@pedromonteiro2248 Cara, não existe verdade ou mentira quando se trata de uma opinião pessoal. Se eu não me fiz entender q era uma opinião pessoal minha sobre o jogo, foi mal, mas era isso q eu quis dizer. E percebo q pra mta gente ocorreu isso tbm. E eu gostei do jogo, gostei mto, é melhor q o BotW em tudo. Já joguei muitas horas dele, mas sim, confesso q de forma bem arrastada
Citou Deus EX HR já me ganhou no review, eu ainda estou no começo de TOTK, mas legal ver um review diferente da maioria