Perfeito seu comentário, você não pode indicar mas eu posso kkkk. Todo carro meu eu desvio o vapor de óleo para o chão. Coloco uma mangueira que desce até perto do chão e bloqueio a entrada de ar no coletor. Isso é um sossego, não tenho mais esse tipo de problema.
Uma coisa que ajuda a aumentar a carbonização é o fato de que em injeção direta essas válvulas de admissão não são "lavadas" por combustível da mistura como ocorre nas injeções normais indiretas!
Parabéns por este vídeo, aprendendo muito com o canal. Luciano não sei se seria possível comentar sobre a possibilidade de trocar o coletor de admissão da GEN2 pelo coletor de admissão da GEN3 já com injeção indireta com os itens necessário bico de injetor, programação entre outros, isso para os casos em que o dono queira ficar com o veículo muito tempo sem intenção de vende-lo.
CAT-OIL é vida é a melhor coisa que inventaram, projeto original muita das vezes vem pra ferrar com a gente e fazer com que gastamos horrores com manutenção já que tenham que obedecer normais ambientais, já usei e uso em meus carros é só alegria super indico CAT-OIL Jaaaaá🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩
@@eduardofernandes-wc2pb mano é só fazer a PCV delete isola a entrada que vai no coletor de válvulas e isola a entrada que vai no turbo, os dois cabos da PCV coloca um respiro de óleo, tudo vai custar menos de 100 reais a cada 1 mil km rodado tira os filtros adaptados para lavar e já era.
Motores diesel modernos, com EGR, sofrem demais com carbonização... Já vi casos de camionetes em torno de 100 mil km com a admissão totalmente obstruídas por carvão...
Bem... Sempre assim. Jogam a culpa para o consumidor. A meu ver o mais lógico seria a fábrica desenvolver uma sistema que filtrasse esses vapores e esse filtro fosse trocado nas trocas de óleo. Acontece que, que as consequências desse problema aparecem bem depois, já com o carro fora da garantia. Aí, dane-se o proprietário. O lucro e a economia de palitos, sempre visando o lucro, leva esses problemas.
Manow, os caras querem ter carros e não fazer uma manutenção relativamente simples a cada 50mil km? Tem que fazer e pronto. Igual Honda tem que regular válvula, celta trocar correia dentada. Tem que fazer e pronto!
Luciano, entendendo : Start Stop é uma forma de detonar nosso veiculo kkkk por isso deixo o meu desligado kkkk fora o desgaste da bateria que não é barato também...
Ótimo vídeo com uma ótima explicação. Muito bom ver explicações assim, no começo fiquei com muito receio em adquirir um veículo turbo com injeção direta mas com explicações iguais a suas é possível ver que não é nada tão horrível assim. Uma manutenção que pode ser feita a cada 60 mil quilômetros não é nenhum problema. Fora que os motores mais modernos devem ser mais resistentes. Tenho um HB20 sedan TGDI e é só alegria, ótimo desempenho.
Catch can reduz muito a carbonização e reduz as manutenções de limpeza. Claro que forma de uso, combustível de qldd, oleo de qldd, trocas do óleo e cuidados com os filtros tbem são muito importantes.
Parabéns pelas informações! Uma dúvida: no caso do EA888 3 gen, em qual tipo de uso do veículo é privilegiada a injeção indireta pela ECU? Seria pisando forte ou uma tocada leve? Sabendo disso, basta adotá-la para que o combustível seja injetado preferencialmente via válvulas de admissão e, desta forma, promovendo uma limpeza. Obviamente não resolve, mas creio que iria demorar mais para carbonizar até o ponto de necessitar uma manutenção. Obrigado!
Resumindo, não quer ter esse trabalho de descarbonizar então não compre carro com injeção direta. Pode usar o melhor combustível e trocar o óleo a cada 1000 KM vc terá que descarbonizar.
TSi é bom limpar como qual km? virtus tsi. O erro p2177 mistura pobre pode estar relacionado com essa carbonização? essa membrana é encotrada só em concessionária?o canister causaria essa falha?
Bom dia, qual seria o orçamento para esta descarbonização? qual o tempo de serviço? pergunto pois moro em outra cidade e precisa das informações para agendar este serviço.
Na realidade, pode usar a gasolina mais perfeita do mundo que terá carbonização nas hastes e parte de trás das válvulas de admissão do ar, pois ela acontece devido aos vapores do óleo.
Usei nos eua 🇺🇸 só com gasolina pura, deu do mesmo jeito, a vantagem do Brasil é ter melhores mecânicos Os americanos e os brasileiros que moram aqui não estão preparados pra mexer nesses motores
Os motores v6 e v8 Touareg com injecao direta sem turbo, tambem tem fazer descarbonizacao ? Meu amigo tem uma v6 com 240.000 km , segundo ele perfeita.
Carros Injeção DIRETA Sem turbo, também precisam fazer esse processo, caso sim, qual tempo médio para um carro que roda em uso severo. Produtos descarbonizantes Aplicados na TBI amenizam esse problema juntamente com Motul Injector Cleaner? Parabéns Luciano pelos vídeos 👏👏
Produtos via tanque não chegam a atingir a valvula visto que o conbustivel eh i jetado diretamente na camara de combustao. Aplicacao via tbi eu ja tentei de tudo, e não houve qq melhora. Entao no caso soh com a desmontagem e limpeza mesmo
Luciano, acho que quase ninguem fala sobre a influencia da TURBINA babando óleo para o lado de dentro (admissão) sobre a carbonização. Meu Passat, estava baixando cerca de 1L a cada 1,000km. Não sei, algumas oficinas especializadas, inclusive algumas com canal no YT dizem que é "normal". Outros, dizem que não. Já tive outros carros turbo que não baixavam óleo. Fiz a descarbonização e em uma manutenção de bicos 10 mil km depois, vi que já tinha uma quantidade consideravel de carbonização nova. PCV já era nova, então pedi pra ver boca da turbina... melada de óleo... e disseram que pouco daquele jeito era normal. Nao deixo baixar óleo pois toda semana verifico. Nada, ZERO de fumaça no escape... mas ainda acredito que esse pouco óleo que a turbina baba, tem relação muito forte com o nivel de carbonização, além claro, do pé no sac* que é ficar verificando óleo toda hora. Qual sua opnião a respeito? Obrigado!!!
Fiz uma semana de videos só sobre esse tema, mas sim, vc tem razão quando diz que o óleo pela caixa fria na oresaurização uma hora ou outra irá chegar as válvulas gerando carbonização, porém a presença dele ali é característico desses motores. (O normal que lhe disseram).
@@eliasmaroneze9880 pois eh… turbina nova ou refeita, talvez? Tb não sei… o negócio é não deixar baixar do mínimo de forma alguma!! Mas parece dono de corcel velho ter que ficar andando com vidro de Motul no porta malas
Ainda tem a sucção do vapor pela guia de válvula. Trabalho com motores mais antigos, carburados que operam com mistura rica, e mesmo sem recircuçlação do vapor para a admissão, eles não escapam da carbonização nas válvulas de admissão. Se for motor que faz trajetos curtos, de menos de 10Km, aí a coisa fica bem pronunciada, com carbonização moderada já nos 10.000Km. E até hoje não descobri método ou produto algum que realmente remova carbonização seca, sem que seja pela remoção física atavés de muita escova de aço. Seguramente posso afirmar que não existe produto descarbonizante para motores. Se algo é vendido sob tal alegação, isto é uma mentira e você está sendo enganado.
Nesse caso compensa fazer a troca normal do óleo e realizar a limpeza da admissão de forma preventiva, acredito que o custo das trocas de óleo seria superior ao custo da descarbonização, correto allvento?
@@Tmh-F1 Menos crítica que nos 2.0 tsi... Mas carboniza do mesmo modo. 1.4 tsi e 1.0 tsi sofrem com carbonização, ainda mais em carros que ficam no anda e para do dia dia de grandes cidades. Trocar filtro e óleo antes dos 5.000 km ajuda, mas não evita problemas.
Boa noite! Tenho uma touareg vr6 2014 Na css identificaram 4 cilindros com perda de pressão, Uma descarbonização poderia resolver, ou, após isso, apenas retífica do cabeçote mesmo?
Boa tarde , e se alternar o uso nos carros flex de por exemplo a cada 2 ou 3 tanques de gasolina usar um tanque de ETANOL além de utilizar os dois combustíveis aditivos Será que diminui a carbonização ?
Dentro da câmara de combustão até funcionaria, mas o problema é que esses vapores do óleo se grudam nas válvula onde entra o ar , e alí não passa combustível, então nenhum aditivo ou combustível entra em contato com a haste da válvula nem com as "costas" dela, que ficam fora da câmara de combustão.
Boa noite, estou com uma q3 fiz a descarbonização das válvulas só que rodei o motor pelo volante montei tudo ela não pega está dando falha Tá dando falha sensor de posição do eixo de comando g40 sinal muito alto p0343, o tensionador da corrente principal já era o moderno está no sétimo dentinho será que saiu do ponto por eu ter tirado pelo volante?
Ou Luciano Allvento seu vídeos são top demais! Entendi que o tipo de combustível em si não vai alterar no processo de carbonização, independente de ser gasolina ou álcool. Meu entendimento está correto? Outra coisa, se fosse possível e quando for possível vc poderia fazer um vídeo comparando o TSI 1.4 com o GSE T4 1.3 da Stellantis que equipa o Toro e agora o Compass e o Renegade. Sei não mas estes carros da FIAT e Jeep já começaram a apresentar problemas sérios de motor. Já tem caso de comprador colocando no Reclameaqui problema de toro com motor fundido só com 8000 km. E compass com carter quase seco com 5000 rodados. Não sei o quanto as montadoras influenciam no nos vídeos, mas eu acho bom demais quando o profissional reparador mostra a verdade. Penso que ser a próxima saga comparada ao Marea turbo. Outra coisa que fiquei abismado foi com a morte do Tsi no vídeo que vc fez. Caraca as sedes de comando não dão retifica porque não tem bronzeia. Cabeçote é tampa de válvula se desgastarem, só substituindo. Valeu pelo vídeo.
Na minha audi a3 o pior possível é o retorno dos gases do cárter, eu achava que era turbina, na verdade era esse gás melando todo o sistema de de admissão.
Luciano, primeiramente parabéns pelos seus vídeos, gostaria de tirar uma dúvida, se não me falha a memória no outro vídeo sobre carbonização do motor ea888 você falou que iria desmontar o coletor de admissão do UP TSI pra verificar a carbonização, foi feita a desmontagem? Se sim, como estava o nível de carbonização?
Pra evitar a carbonizacao do motor Volkswagen, é só não usar. Compre e deixa na garagem pra enfeite e use carros com motores de tecnologia antiga e seja feliz...
@@edmilsonfelds7119 meu bolso precisa ser atualizado. Nos mesmos lugares que esses carros novos vão, eu vou do mesmo jeito, levando minha moto de trilha, também de tecnologia antiga e sou muito feliz com os dois. Geração do consumismo que pague pelo "status"
Claro que dono de oficina não vai recomendar o oil cath Can vão deixar de ganhar de 600 a 1000 reais so pra fazer uma descarbonização assim eu tbm não recomendaria, não vejo nada maléfico nem a longo prazo pra não estar instalando este recurso!
Marcao, tem um video meu falando sobre 7 maneiras de evitar carbonizacao. La eu explico que nao faz sentido gastar 2x mais com catch can sendo que a descarbonizacao eh mais barata e soh sera necessaria a cada 5 anos…
Perfeito seu comentário, você não pode indicar mas eu posso kkkk. Todo carro meu eu desvio o vapor de óleo para o chão. Coloco uma mangueira que desce até perto do chão e bloqueio a entrada de ar no coletor. Isso é um sossego, não tenho mais esse tipo de problema.
Como.assim 😂😊
@@JoaoPauloMMachadoExplicar é mais difícil, pesquise sobre "isolar blowby". Se puder faça, é garantia de sossego.
Uma coisa que ajuda a aumentar a carbonização é o fato de que em injeção direta essas válvulas de admissão não são "lavadas" por combustível da mistura como ocorre nas injeções normais indiretas!
Parabéns por este vídeo, aprendendo muito com o canal. Luciano não sei se seria possível comentar sobre a possibilidade de trocar o coletor de admissão da GEN2 pelo coletor de admissão da GEN3 já com injeção indireta com os itens necessário bico de injetor, programação entre outros, isso para os casos em que o dono queira ficar com o veículo muito tempo sem intenção de vende-lo.
Você é um grande profissional,Parabéns
Mesmo sistema no diesel também, recomendamos a fazer a descarbonização das válvulas, coletor de admissão e Egr a cada 100 mil km
O que vem a ser EGR?
Qual a temperatura de trabalho do óleo no motor EA888 Gen3 do Jetta 2013?
Meu novo canal favorito, hehehe !!!
CAT-OIL é vida é a melhor coisa que inventaram, projeto original muita das vezes vem pra ferrar com a gente e fazer com que gastamos horrores com manutenção já que tenham que obedecer normais ambientais, já usei e uso em meus carros é só alegria super indico CAT-OIL Jaaaaá🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩
custa mais de 3mil um sistema de cat-oil, custa 1200reais uma descarbonização.
@@eduardofernandes-wc2pb mano é só fazer a PCV delete isola a entrada que vai no coletor de válvulas e isola a entrada que vai no turbo, os dois cabos da PCV coloca um respiro de óleo, tudo vai custar menos de 100 reais a cada 1 mil km rodado tira os filtros adaptados para lavar e já era.
Motores diesel modernos, com EGR, sofrem demais com carbonização... Já vi casos de camionetes em torno de 100 mil km com a admissão totalmente obstruídas por carvão...
Bem... Sempre assim. Jogam a culpa para o consumidor. A meu ver o mais lógico seria a fábrica desenvolver uma sistema que filtrasse esses vapores e esse filtro fosse trocado nas trocas de óleo. Acontece que, que as consequências desse problema aparecem bem depois, já com o carro fora da garantia. Aí, dane-se o proprietário. O lucro e a economia de palitos, sempre visando o lucro, leva esses problemas.
Olá, tudo bem! Esse produto (gdi efficiency restorer) é bom para prevenção da carbonização do motor 170 TSI do Virtus 2024 Manual?
POSITIVO E OPERANTE LUCIANO E BOM TRABALHO !
Parabéns pelas informações , vídeo sensacional!
Manow, os caras querem ter carros e não fazer uma manutenção relativamente simples a cada 50mil km? Tem que fazer e pronto. Igual Honda tem que regular válvula, celta trocar correia dentada. Tem que fazer e pronto!
Luciano, entendendo : Start Stop é uma forma de detonar nosso veiculo kkkk por isso deixo o meu desligado kkkk fora o desgaste da bateria que não é barato também...
Ótimo vídeo com uma ótima explicação.
Muito bom ver explicações assim, no começo fiquei com muito receio em adquirir um veículo turbo com injeção direta mas com explicações iguais a suas é possível ver que não é nada tão horrível assim. Uma manutenção que pode ser feita a cada 60 mil quilômetros não é nenhum problema. Fora que os motores mais modernos devem ser mais resistentes. Tenho um HB20 sedan TGDI e é só alegria, ótimo desempenho.
Prometido e cumprido. Excelente vídeo, obrigado.
Catch can reduz muito a carbonização e reduz as manutenções de limpeza.
Claro que forma de uso, combustível de qldd, oleo de qldd, trocas do óleo e cuidados com os filtros tbem são muito importantes.
To desanimando de pegar meu passat tsi, ta complicado isso... uns 2 mil so de mão de obra a cada 5 mil km rodados. ai complica.
Uma vez eu vi efetuarem a limpeza com jateamento com casca de noz! Fica um brilho, parece válvula nova!
Já viu isso? Qual o custo?
Ja vi e ja fiz. Não deu certo. Mais trabalhoso e resultado semelhante.
É verdade que é aconselhável, ao parar um carro flex turbo, de aguardar uns 30 segundos com o carro em ponto morto antes de desligá-lo?
Excelente vídeo. Parabéns
Parabéns pelas informações! Uma dúvida: no caso do EA888 3 gen, em qual tipo de uso do veículo é privilegiada a injeção indireta pela ECU? Seria pisando forte ou uma tocada leve? Sabendo disso, basta adotá-la para que o combustível seja injetado preferencialmente via válvulas de admissão e, desta forma, promovendo uma limpeza. Obviamente não resolve, mas creio que iria demorar mais para carbonizar até o ponto de necessitar uma manutenção. Obrigado!
Injeção indireta para rotações menores enquanto que a direta fica voltada para maiores RPM
Resumindo, não quer ter esse trabalho de descarbonizar então não compre carro com injeção direta.
Pode usar o melhor combustível e trocar o óleo a cada 1000 KM vc terá que descarbonizar.
TSi é bom limpar como qual km? virtus tsi. O erro p2177 mistura pobre pode estar relacionado com essa carbonização? essa membrana é encotrada só em concessionária?o canister causaria essa falha?
Muito bom seus vídeos Luciano, sou de Matinhos e vou levar meu Polo TSI na sua oficina fazer a próxima manutenção. Parabéns pelo trabalho.
Caraca que vídeo bom curti muito
Bom dia, qual seria o orçamento para esta descarbonização? qual o tempo de serviço? pergunto pois moro em outra cidade e precisa das informações para agendar este serviço.
Verdade seja dita: motores Tsi não foram feitos para rodar no Brasil, com essa gasolina porca.
Na realidade, pode usar a gasolina mais perfeita do mundo que terá carbonização nas hastes e parte de trás das válvulas de admissão do ar, pois ela acontece devido aos vapores do óleo.
Usei nos eua 🇺🇸 só com gasolina pura, deu do mesmo jeito, a vantagem do Brasil é ter melhores mecânicos
Os americanos e os brasileiros que moram aqui não estão preparados pra mexer nesses motores
Os motores v6 e v8 Touareg com injecao direta sem turbo, tambem tem fazer descarbonizacao ? Meu amigo tem uma v6 com 240.000 km , segundo ele perfeita.
Carros Injeção DIRETA Sem turbo, também precisam fazer esse processo, caso sim, qual tempo médio para um carro que roda em uso severo.
Produtos descarbonizantes Aplicados na TBI amenizam esse problema juntamente com Motul Injector Cleaner?
Parabéns Luciano pelos vídeos 👏👏
Produtos via tanque não chegam a atingir a valvula visto que o conbustivel eh i jetado diretamente na camara de combustao. Aplicacao via tbi eu ja tentei de tudo, e não houve qq melhora. Entao no caso soh com a desmontagem e limpeza mesmo
Luciano, boa noite. Quem voce indica em SP capital para fazer o serviço de descarbonização ?
Bom combustível e óleo original VW ajudam a atrasar a carbonização..
Meu amigo jetta 200cv qual o km certo pra fazer a descarbonização?
Luciano, acho que quase ninguem fala sobre a influencia da TURBINA babando óleo para o lado de dentro (admissão) sobre a carbonização. Meu Passat, estava baixando cerca de 1L a cada 1,000km. Não sei, algumas oficinas especializadas, inclusive algumas com canal no YT dizem que é "normal". Outros, dizem que não. Já tive outros carros turbo que não baixavam óleo. Fiz a descarbonização e em uma manutenção de bicos 10 mil km depois, vi que já tinha uma quantidade consideravel de carbonização nova. PCV já era nova, então pedi pra ver boca da turbina... melada de óleo... e disseram que pouco daquele jeito era normal. Nao deixo baixar óleo pois toda semana verifico. Nada, ZERO de fumaça no escape... mas ainda acredito que esse pouco óleo que a turbina baba, tem relação muito forte com o nivel de carbonização, além claro, do pé no sac* que é ficar verificando óleo toda hora.
Qual sua opnião a respeito? Obrigado!!!
Fiz uma semana de videos só sobre esse tema, mas sim, vc tem razão quando diz que o óleo pela caixa fria na oresaurização uma hora ou outra irá chegar as válvulas gerando carbonização, porém a presença dele ali é característico desses motores. (O normal que lhe disseram).
Meu tbm tá baixando nessa média e não sei direito o que fazer
@@eliasmaroneze9880 pois eh… turbina nova ou refeita, talvez? Tb não sei… o negócio é não deixar baixar do mínimo de forma alguma!! Mas parece dono de corcel velho ter que ficar andando com vidro de Motul no porta malas
Blz, cara faça vídeos de manutenção e cuidados com a t-cross 1.4, valeu
Cara se o catch can resolve o problema porque não por 🤦
Luciano comprei uma tracker 1.4 turbo está vom com 40.000 km vc acha que já está na hora de fazer uma descarbonizacao?
Ainda tem a sucção do vapor pela guia de válvula. Trabalho com motores mais antigos, carburados que operam com mistura rica, e mesmo sem recircuçlação do vapor para a admissão, eles não escapam da carbonização nas válvulas de admissão. Se for motor que faz trajetos curtos, de menos de 10Km, aí a coisa fica bem pronunciada, com carbonização moderada já nos 10.000Km. E até hoje não descobri método ou produto algum que realmente remova carbonização seca, sem que seja pela remoção física atavés de muita escova de aço. Seguramente posso afirmar que não existe produto descarbonizante para motores. Se algo é vendido sob tal alegação, isto é uma mentira e você está sendo enganado.
Nesse caso compensa fazer a troca normal do óleo e realizar a limpeza da admissão de forma preventiva, acredito que o custo das trocas de óleo seria superior ao custo da descarbonização, correto allvento?
Sim!
@@allVento vídeo muito bom, parabéns pela iniciativa!
Uma dúvida, qual é o custo médio com vocês da descarbonização em um motor TSI 3 cilindros?
Abs
Essa carbonização também é crítica nos 1.4 tsi? Ou é mais tranquilo?
@@Tmh-F1 Menos crítica que nos 2.0 tsi... Mas carboniza do mesmo modo. 1.4 tsi e 1.0 tsi sofrem com carbonização, ainda mais em carros que ficam no anda e para do dia dia de grandes cidades. Trocar filtro e óleo antes dos 5.000 km ajuda, mas não evita problemas.
lembrando que condição normal de troca de óleo é cada 6 meses ou 5 mil km, carros de uso urbano.
E se usar frequentemente combustível bom e o produto da redline ???
Se acrescentar o catch oil resolve o problema.
Retarda, mas não resolve, e não se sabe os efeitos dessa mudança a longo prazo no motor. Conforme foi falado no vídeo.
Boa noite!
Tenho uma touareg vr6 2014
Na css identificaram 4 cilindros com perda de pressão,
Uma descarbonização poderia resolver, ou, após isso, apenas retífica do cabeçote mesmo?
Por que simplesmente não largar esse pouco vapor que sai, para a atmosfera ou para um catalizador antes do gás sair para a atmosfera?
Boa noite Luciano parabéns por seu trabalho fiquei com curiosidade para saber sobre o motor do Voyage g8 1.6 16v MSI se ele é esse mesmo sistema?
É diferente amigo. Eu tenho um fox com esse mesmo motor do seu voyage. O 1.6 16v é injeção indireta
Isso é de interesse do fabricante
Quebrar
Baita aula
No POLO TSI vc recomenda fazer depois dos 100 mil km ?
Boa tarde , e se alternar o uso nos carros flex de por exemplo a cada 2 ou 3 tanques de gasolina usar um tanque de ETANOL além de utilizar os dois combustíveis aditivos Será que diminui a carbonização ?
Dentro da câmara de combustão até funcionaria, mas o problema é que esses vapores do óleo se grudam nas válvula onde entra o ar , e alí não passa combustível, então nenhum aditivo ou combustível entra em contato com a haste da válvula nem com as "costas" dela, que ficam fora da câmara de combustão.
Boa noite, estou com uma q3 fiz a descarbonização das válvulas só que rodei o motor pelo volante montei tudo ela não pega está dando falha Tá dando falha sensor de posição do eixo de comando g40 sinal muito alto p0343, o tensionador da corrente principal já era o moderno está no sétimo dentinho será que saiu do ponto por eu ter tirado pelo volante?
Os gases são queimados juntos com a grana do proprietário...
Bacana 😀 muito bom 👏👏👏
Ou Luciano Allvento seu vídeos são top demais!
Entendi que o tipo de combustível em si não vai alterar no processo de carbonização, independente de ser gasolina ou álcool. Meu entendimento está correto?
Outra coisa, se fosse possível e quando for possível vc poderia fazer um vídeo comparando o TSI 1.4 com o GSE T4 1.3 da Stellantis que equipa o Toro e agora o Compass e o Renegade.
Sei não mas estes carros da FIAT e Jeep já começaram a apresentar problemas sérios de motor.
Já tem caso de comprador colocando no Reclameaqui problema de toro com motor fundido só com 8000 km. E compass com carter quase seco com 5000 rodados.
Não sei o quanto as montadoras influenciam no nos vídeos, mas eu acho bom demais quando o profissional reparador mostra a verdade.
Penso que ser a próxima saga comparada ao Marea turbo.
Outra coisa que fiquei abismado foi com a morte do Tsi no vídeo que vc fez.
Caraca as sedes de comando não dão retifica porque não tem bronzeia. Cabeçote é tampa de válvula se desgastarem, só substituindo.
Valeu pelo vídeo.
Tudo em prol do meio ambiente kkkkkk não joga no ar mas acumula no motor para dar um tremendo prejuízo.
Tenho um Passat TSI ano 2014 gostaria de fazer este serviço,poderia me dizer quanto tempo leva e o valor aproximado,estou 370 km de ctba
fale mano beleza, cara to pensando em descarbonizar o do meu up tsi, so que com casca de nozes.. aparentemente e mais seguro.. ja fez ?
Faço aqui semanalmente utilizando descarbonizante. Não existe risco algum Sandro! Já utilizei casca de noz, nao gostei do resultado.
Na minha audi a3 o pior possível é o retorno dos gases do cárter, eu achava que era turbina, na verdade era esse gás melando todo o sistema de de admissão.
coloca uma mangueira nessa porra de valvula para que os gases não retornem ao motor kkk
Luciano, primeiramente parabéns pelos seus vídeos, gostaria de tirar uma dúvida, se não me falha a memória no outro vídeo sobre carbonização do motor ea888 você falou que iria desmontar o coletor de admissão do UP TSI pra verificar a carbonização, foi feita a desmontagem? Se sim, como estava o nível de carbonização?
Pra evitar a carbonizacao do motor Volkswagen, é só não usar. Compre e deixa na garagem pra enfeite e use carros com motores de tecnologia antiga e seja feliz...
Seu conceito de felicidade precisa ser atualizado.
@@edmilsonfelds7119 meu bolso precisa ser atualizado. Nos mesmos lugares que esses carros novos vão, eu vou do mesmo jeito, levando minha moto de trilha, também de tecnologia antiga e sou muito feliz com os dois. Geração do consumismo que pague pelo "status"
@@dedaonervoso1126 cinco anos tranquilo, já estou no terceiro Tsi.
Para vender, nem precisa abrir a boca.
@@cmj62 HAHAHAHA se pra você VW é status, quem dera uma marca premium. Tens razão, deixa pra quem tem dinheiro!
menos amigo...menos...
O 1.4 TSI carboniza tanto quanto o 2.0 TSI ?
Também queria saber
Motores de caminhões também carbonizam
Claro que dono de oficina não vai recomendar o oil cath Can vão deixar de ganhar de 600 a 1000 reais so pra fazer uma descarbonização assim eu tbm não recomendaria, não vejo nada maléfico nem a longo prazo pra não estar instalando este recurso!
Marcao, tem um video meu falando sobre 7 maneiras de evitar carbonizacao. La eu explico que nao faz sentido gastar 2x mais com catch can sendo que a descarbonizacao eh mais barata e soh sera necessaria a cada 5 anos…
Papo furado. Teoria da conspiração. E a resposta que ele te deu acabou com a sua acusação leviana.
Gostei das informações. Agora uma oficina igual a sua, bonita eorganizada, não pôde ter guarda-chuva pendurado na mangueira do extintor.
Carbonização é o colesterol do motor.
Vc recomenda gasolina aditivada ?
O ultimo motor bom que a VW fez foi o AP andava bem e era economico com baixissima manutençao
Qual melhor oleo pra colocar em um Jetta 2014 Tsi PRA Evitar isso?
Olá, me parece haver uma confusão entre OS TSI os 2.0 e os motores 1.4 injeção direta, Luciano podia nos esclarecer?
Que confusão irmao? Né explica sua dúvida?
Olá, tenho uma tcross 1.4, e fiquei com essa dúvida devido aquela membrana que tem nos 2.0.
Tem no 1.4?
Tem valvula e respiro, porem o separador fica dentro da tampa de valvula. Mas a consequencia e a carbonizacao sao as mesmas.
Motor Endura do Fiesta e Ka antigos era o ápice da carbonização kkkkkk
Inevitável essa conclusão: O motor injeção direta, é feito para dar problema.
Eae TSIzeiros, TSI + etanol dura legal?! A Volks tem incentivado muito ouso de Etanol... Que acham? É aí Luciano @allvento
Etanol gera carbonização?