É tão bom ver as pessoas realizando os sonhos, ela com certeza está feliz porque fez o que queria, foi rebelde com os pais, largou tudo às escondidas para viver com um homem, colocando ele em primeiro lugar na sua vida, então tá tudo certo , depois que quebrou a cara manda notícias tristes e fotos para preocupar os a família? Não deveria fazer isso, uma vez que fez suas escolhas por livre e espontânea vontade.
Espero que vc não seja mãe e não tenha filhos, tendo em vista o seu comentário desumano. Ela era jovem e sofreu lavagem cerebral, mas cometeu um erro sem volta.
Acho engraçado que tem tanta gente precisando de ajuda, e essa moça fez sua escolha de ir pra lá, agora todo mundo desesperado pra ajudar essa irresponsável
não é uma escolha. A escolha dela não foi por isso que ela está vivendo. Trafico de humanos, aliciações.... isso é uma rede de pessoa que mentem e fazem lavagem cerebral em jovens. Muito jovens. Já investigaram esse lider religioso aí? que a converteu?
@@leticiamirella3176 coração ruim é dos terroristas, esses sim são os que fazem mal e são ruins e satânicos. Uma crítica não tem nada de mal No minuto 10:15 o cara diz que a tal brasileira é radical e ativa ; ora, a mulher se alia a terroristas, testemunha afirma que ela é radical e ativa, e a tua indignação é com o comentário acima, pqp!
Ela tinha tudo aqui! Estudo, família, estabilidade, mas a vida dela estava boa demais, entao foi caçar assunto nesse inferno desse país 🤦♀️ só tenho dó da criança.
@@dianaregodossantos3559 lembre dela agora o canal dela serve para alertar e ajuda pessoas como essa mulher que infelizmente, pode ser um perigo para o pais.
@@alidabh Eu li um livro de uma moça com a história parecida com a dessa brasileira. A mulher da história em si conseguiu fugir graças a um pedido de dinheiro como esse. Acredite, existem pessoas que fazem o resgate sim, mas são pouquíssimas. Pelo o que eu entendi, a maior parte da população está toda corrompida por ideologias extremistas pelo ISIS e os apoiadores de Assaad, então é absurdamente difícil encontrar alguém que queira fazer o resgate e aqueles que fazem cobram um dinheiro muito alto para poder comprar o silêncio da milícia que ronda a fronteira com a Turquia. Recomendo o livro "Nas Sombras do Estado Islâmico", é curto
Na Inglaterra ela não entrava mais, perderia a cidadania, no Brasil devia ser assim. Olha como ela era uma coitada, em contato com uma pessoa suspeita de envolvimento com os terr. Que fique pra lá!
E vi o caso de uma menina da Alemanha, foi pro mesmo local que essa brasileira, e se casou com integrante do estado islâmico, o pai dela fez de tudo pra trazer ele de volta, até que consegui, mas voltou uma filha totalmente de cabeça virada, desprezando o pai e o próprio país, super arrogante e com idéias extremistas.
@@silisboabeige foi um documentario, para mim foi muito triste quando o pai, no final, disse que aquela não era a filha que ele conheceu. E na Inglaterra não é o que o povo diz, os Indus mandam as filhas que cresceram ali para casar, ainda crianças com velhos no seu país, muitas de suicidam, até taxam fogo no próprio corpo.
@@marialuizasantiago3276 MI HIJA EN EL CALIFATO - UNA JOVEN ALEMANA EN EL ESTADO ISLÁMICO. Está em espanhol mas dá pra entender bem e você também pode ativar as legendas. Tem a continuação também que é quando a jovem volta para a Alemanha.
@@leticiamirella3176 Sinceramente, vou guardar minha empatia para alguém que não escolheu e mesmo assim sofre de algo. Ela escolheu e pagou o preço, tenho dó não.
@@leticiamirella3176eu te entendo, mas e se essa segunda chance trouxer risco para nós? Os países europeus e os EUA não aceitam a volta dessas pessoas, justamente por medo do terrorismo. Essas pessoas podem voltar muito diferentes, com convicções diferentes, entende? A gente nunca sabe….
Eu pensei como tu, na própria reportagem o pessoal descobriu que ela tá envolvida com os terrorista, por isso que fogem, elas sabem que podem ser mortas a qualquer momento . A mente dela não é a mesma , tenho pena da família
Já parou para pensar que é mentira o que falaram o repórter na entrevista? Achas que eles iam defender a moça e acusar o grupo islâmico que eles fazem parte?
Pensa que é fácil uma pessoa saí de lá? Já assisti vários filmes de pessoas querendo fugir e não consegui, uma mulher não anda sozinha, só a companhia de marido, pai ou irmão. Se sair sozinha é logo presa pela polícia e ainda leva chibatada
@@marcosal6216 se ela estava naquele "campp de refugiado" de mulheres e criancas e mesmo assim ela mantinha mensagens extreministas... ela querer voltar pode ser so uma estratégia pra montar um grupo extremista aqui
@@marcosal6216 não viu a reportagem? Foi encontrado no celular da menina mapas e conversas com pessoas envolvidas com o estado islâmico. O diretor do campo tbm fala que ela era bem ativa e radical.
Eu vivi isso aqui em Paris, é o que acontece com pessoas que se metem em religioes terroristas. Ela que escolheu essa vida, ela sabia pra onde ia, todo mundo sabe o que se passa nesses paises
@@LOVEMUSICWORLD1 é muito triste.. já vi umas mulheres mulçumanas andando de burca, todas cobertas, fique com pena delas. Aqui na estão vindo refugiados da Síria, arriscando suas vidas para atravessar o mar Ageo... E tem alguém querendo ir para lá???? Muito triste.
Não existe religiões terroristas, o que existe são pessoas ruins dentro das religiões que deturpam os ensinamentos contidos nos livros sagrados para eles, os próprios cristãos cometeram muitas atrocidades por quase todo o globo terrestre, principalmente na europa, oriente médio e nas américas. A grande maioria das pessoas que fazem parte do islamismo não concordam nem aceitam as atrocidades praticadas pelo ISIL, assim como grande parte dos judeus ortodóxos não compactuam com as idéias e atitudes dos sionistas.
Verdade! Ela quis isso! Ela desejou, escolha ruim mas escolha totalmente dela! Também não tenho pena nenhuma! Vai saber o que essa mulher estava planejando! Imagina influenciar mais brasileiras! 😮 De santa essa mulher não tem nada!
@@margareterodrigues5533a precipitação em afirmar sem ler todo o fio da conversa... Sou cidadã européia, moro há 19 anos na Europa e aqui as famílias näo aceitam esses casos de volta, diferente da família da reportagem e isso eu disse na conversa acima, costumo ser atenta antes de afirmar.
@@margareterodrigues5533a precipitação em afirmar sem ler todo o fio da conversa... Sou cidadã européia, moro há 19 anos na Europa e aqui as famílias näo aceitam esses casos de volta, diferente da família da reportagem. Isso foi dito acima, costumo ser prudente antes de afirmar.
@@Cii1991 verdade!!! Mas se arrepende e volta pra casa pra sua família! Não existe melhor lugar do que o seu lar! A família sofrendo pelas escolhas dela! Difícil!!!
Eu tenho pena da família, pois estão passando dificuldades financeiras por causa dela e toda a dor causada pela saudade e medo da filha e neto morrerem. Mesmo se ela quiser voltar, nunca que ela vai poder trazer o filho, pois não vão deixar.
@@carvalho4969 Não precisa de nenhuma autorização do pai, até porque a criança não tem documento sírio e nem brasileiro. Como a criança nasceu em um local onde era território controlado pelos terroristas, logo a criança não tem direito a cidadania Síria e como o pai provavelmente morreu, não precisa de nenhuma autorização dele. No entanto por a mãe ser brasileira, a criança terá o direito da cidadania brasileira.
A Inglaterra não aceita, quem deixou o país para se juntar ao Estado Islâmico. Em agosto desse ano uma britânica de apenas 25 perdeu a cidadania, mesmo tendo nascido em Londres. Shamima Begum é um dos casos mais famosos.
@@eumesmo2023.1 jura!? O próprio vídeo fala que essas prisões têm na sua maioria mulheres estrangeiras, e na época todas quando foram para Síria sabiam que o objetivo era pra casar com os soldados do Estado islâmico...
Mas e o tal "professor", que é o principal perigo para os brasileiros nessa história, quem é que está investigando ele? Ele ainda vive no Brasil? Por que permitem ele aqui?
O pior é que as universidades federais brasileiras dão o maior apoio para esse pessoal se infiltrar e aliciar os jovens daqui. Foi em uma universidade federal que tudo começou....
O Brasil não pode deixar ela voltar! Infelizmente ela fez a escolha dela. As pessoas do local que ela havia fugido, que o repórter as entrevistou, falaram quanto ela estava envolvida com o radicalismo, até em estratégias do grupo! Ela é uma ameaça! Não podem deixar ela voltar. Sinto muito pela família, mas essa é a realidade.
Sim! Geral falando q ela quer voltar pq se arrependeu, mas só vi pedido de socorro quando a coisa ficou feia p ela. Pq ela fugiu sendo que ia falar com um repórter do Brasil? Deveria ter esperado então. Claramente uma radical deixando a família sofrer
Concordo com você. Ela é um perigo para nós. Que não entre nunca mais no BR, nem ela nem o filho dela que com certeza já está sendo criado para ser como eles, mais um terr... (até o nome já é bizarro).
Claro que essa gente ruim nunca vão falar bem dela, tenho certeza que ela logo que se viu no meio desses radicais se arrependeu nas não é fácil sair de lá e se estava fazendo alguma coisa tipo pegar em armas era obrigada quem está lá não tem escolha.
Infelizmente isso é mais comum do que nós imaginamos, tem um monte de mulheres que conhecem esses homens em app, aí o cara fala que ama e quer se casar com elas em menos de 4 meses, aí vai pro país do cara e se tornam prisioneiras e escravas sexu@l. Não conhece a cultura, o idioma... Larga família, leva filho ou até tem filhos com esses caras. E quando são libertadas não tem como trazer os filhos, pq a lei do país da a guardar somente para os pais. Aí quem sofre? A família, que não sabe se ta viva ou mort@, muito complicado essas mulheres que ficam caçando sarna pra se coçar.
O gerente disse em 10:13 que ela era radical e mantinha ainda contato com pessoas suspeitas do estado islâmico. Assim eu não tenho pena,a vida é feita de escolhas e é isso o que ela escolheu pra vida dela.
Me chamou a atenção quando a irmã dela disse que ela (a fugitiva) era a mais inteligente. Os atos dela mostraram que não. Ela não é nem um pouco inteligente. Sair de um país como o nosso, que apesar dos problemas sociais, pode se orgulhar de ser um país democrático pra ir se casar com um terrorista num país em guerra é tudo, menos sinal de inteligência.
Enquanto têm muita gente honesta morrendo de fome, sede e desempregado(a), ninguém se protifica em ajudar. Agora basta uma irresponsável toma as decisões dela de se misturar com terroristas que todo mundo se protifica em ajudar.
Você viu a família dela dizendo que vendeu casaS, terreno, carro. Quantas pessoas no Brasil tem família com privilégio de ter uma casa que seja? A família dela com mais de uma casa, com terreno, carro Ela tinha vida no Brasil mais estável do que a maioria dos brasileiros. Sinto muito pela família que está vivendo o inferno por escolhas que não foram deles.
Não deixem esse video morrer, é uma liçao de vida mt triste, querer viver numa cultura radical ao extremo, deixar sua liberdade, deixar tudo pra traz, tipo suas origens, é difícil, que Deus conforte o c❤ da família😢. Que essas meninas novinhas, que ficam se iludindo em seus proprios pensamentos, colorindo a vida como se fosse fácil, como pintar um papel. Reflitam, busquem orientaçã com os mais velhos e obedeçam. O segredo da vida é a OBEDIENCIA, diminuirá traumas, sofrimentos... Reflitam.
Pois é. O reporter ao invés de ir lá no fim do mundo ficar de papo furado com terr... devia fazer uma reportagem sobre esse "professor", que é na verdade um aliciador, e que é um perigo para o nosso povo e não deve ser permitido que ele esteja no Brasil.
@@NTav540 "Os pais começaram a estranham o comportamento da filha quando ela iniciou um curso de árabe na universidade federal do Pará 2:05 "Passou a iniciar ali, quando ela começou a frequentar a mesquita"
O canal da dani boggioni, sobrevivendo na turquia, faz sempre alerta sobre essas coisas. Mas essas jovens sao inconsequentes em suas atitudes. O governo brasileiro não se envolve nisso, ai da mais com paises extremistas.
Cristo disse: quem nunca pegou que atire a primeira pedra. Você nunca fez algo do qual se arrependeu, Ana? Um dia, não espere misericórdia e compaixão para você se você nunca tratou alguém assim.
@Victor-do8xt a capacidade que teve em se juntar a esse lado e a sobrevevir a eles e seguir com eles. Tem um documentário de famílias alemãs com uma peça desse tipo e os pais reconhecem que a filha não pode mais viver com eles, se tornou um perigo. Em países sérios, essa gente é julgada e presa. De verdade, essa mulher me assustou, fugiu de prisão, continuava em liderança ter ro ris ta, ela é aterrorizante.
@@lorenpn9927 e ainda “disseram” na reportagem que ela exerce tipo uma liderança, organiza reuniões escondidas e tudo. Se isso for verdade, que pecinha viu…
@@Victor-do8xt ela fugiu do 1 marido ter ro rista, casou-se novamente, foi presa, exerceu ativamente liderança, fugiu e está em uma prisão de máxima segurança. Eu fiquei assustada, como consegue se desenvolver para o mal. Comentário irretocável o seu: "que pecinha" e a família quer isso próximo, no Brasil e pede ajuda ao governo e defensoria, francamente, que família.
@@lorenpn9927 e o pior, capaz de repassar esses maus costumes para o filho, e voltando pra cá tentar disseminar por aqui. Eu não duvido mais de nada. Eu me pergunto onde os pais erraram na criação dessa menina para ser tão destemida e inconsequente assim.
Mulher teve uma vida confortável,estudou em local privilegiado. Nós sempre sabemos dessas atrocidades da guerra,ela em nenhuma momento pensou na família teve a escolha dela por mim que fique por lá
@@amandabarbosa9156 acho que esse professor não tem nada a ver com a história, afinal ela fez esse curso depois que conheceu um homem na internet, este sim aliciador, que a seduziu com promessas de amor e casamento e ela foi ingênua e caiu. Com certeza ela foi pra lá com quase nenhuma informação sobre a cultura deles, sobre o país e como funciona e tb o perigo de tráfico, hoje em dia é mais divulgado graças a Danny Bogione, tirando ela não tem mais ninguém que mostre a realidade.
@@pablohamburgo5124 Não foi o professor, ela já tinha conhecido esse homem na internet, o pretexto de fazer o curso e se converter foi justamente por conta desse cara que ela conheceu na internet.
Não me parece que ela queria voltar ao Brasil. Todas as vezes que fugiu foi pra bem mais perto dos radicais. Esse ser é um perigo ao voltar ao Brasil, vai ser um tipo de missionária Islâmica e querer converter outros.
Nada a ver, lá é lei da sharia, a mulher carrega o nome de um homem no documento como se fosse o proprietário dela e ela não pode fazer nada desacompanhada dele, a polícia ou a vizinhança logo capturam e devolvem pro marido. Impossível fugir de lá sem ajuda do Governo e negociação
E esta tinha tudo mesmo. O pai dela dizendo que correu para vender casaS, terreno, carro para tirar ela e o filho da guerra. Quantas pessoas no Brasil tem família que tem mais de uma casa? Até uma é difícil. Ainda terreno, carro, fazia faculdade e abandonou tudo isso para ir a um país deste. Triste demais pela família que sofre demais por escolha que não foi deles
Vivia recebendo mensagens desse povo no Facebook, tinha um que queria casar e tudo kkkkk. Bloqueio tudim, tu não tá vendo que se fossem boas pessoas tinham quem quisesse eles por lá. Gente, não se iludam com esse povo.
Aqui na França eles descobriram que algumas mesquita, tá envolvida com os terrorista, a poucos meses na Alemanha fecharam esses lugares,. Saiu até no jornal, no RUclips tem .
Muito triste! Precisamos entender o islamismo e ruas ramificações. Essa coisa de "se converter" , nós, Brasileiros, tão livres.... precisa ser um sinal vermelho para as famílias e amigos e, sim, PARA AS AUTORIDADES PUBLICAS que parecem fechar os olhos para o extremismo islâmico e as aliciações.
Nao concordo. Sou muculmana a 30 anos. E xistem tantos outros brasileiros convertidos e essa moça é somente uma pessoa entre muitos brasileiros. A atitude dessa moca nao foi nada islamica ao abandonar os pais sem dar nenhuma satistacao. Que Deus ilumine a cabeca dessa moca e de pacieencia aos pais.
Certamente ela abandonou a religião dos pais, virou as costas, foi procurar o que não perdeu. Uma mulher que abandona a fé em Deus por um homem não vale nada.
O extremismo religioso está em todas as religiões, não só no Islam. Eu sou muçulmana e assim como qualquer religião, há revertidos. Não é porque sou muçulmana que sou terrorista. Sou xiita. Infelizmente essas meninas são aliciadas por esse grupo( ISIS) por brasileiros que são infiltrados, infelizmente.
O pior ela pode aliciar outras garotas pra ir para esses locais, esses grupos usam essas mulheres não só pra sexo e procriação, mad tb como armas de guerra.
Tem que Deixar ela por lá mesmo...cada um faz suas escolhas. Fugiu dos pais para que ? Achava que estava mal...com a família então foi procurar..... que irmão é essa que ver e ainda se despede da irmã e não avisa os pais....que a irmã está indo embora.? Só lamento pelos pais dela.... dependendo que fizemos...sempre vai haver uma consequência...talvez já não esteja mais viva e acriana também...Deus na sua infinita bondade tenha misericórdia desses pais.🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙏🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Eu lembro na época, da notícia no jornal que uma moça havia fugido pra se integrar ao ISIS, gravei essa notícia e não esqueci mais... e desde a aquela época já era de se imaginar que não foi uma boa ideia, não imaginei um desfecho diferente desse.
Sim,ela pode ser tudo isso,mas ser dependente emocional acaba com toda a esperteza ela foi manipulada,pode ocorrer com qualquer pessoa,quem aqui não ja foi manipulada?,pelo pai,mãe,tia,irmãos,amizades..todos corremos riscos.
Sim, inteligente pq foi aprovada na universidade federal, mas cometeu um erro sem volta. A cultura ensina a mulher a ser ingênua e a colocar relac amoroso acima de tudo, a culpa não é dela, devemos mudar a nossa cultura tão nociva às mulheres
Nossa que problemão que se tornou essa garota para todo mundo... Muito triste e mais triste para quem vive fora desde círculo dela, só na angústia de saber como ela está em todo o momento... É um tema muito delicado e sério porque não é só repatria-la junto ou não com os seus filhos... Ela provávelmente volte convertida e radical, com a cabeça bem feita e existe uma alta possibilidade de representar um perigo nacional, não somente para ela, porque essas pessoas convertidas não atuam contra si ou contra a família, e sim contra um país que consideram inimigos... Ela lamentávelmente tomou uma decisão que foi própria, aceitada e de maneira unilateral, não pensou, não se importou e nem respeitou sua família de sangue e trocou toda a sua vida e os seus ensinamentos para viver e abraçar um povo, uma raça, que não conhecia. Deu mais valor aos outros do que os de casa... Todo mundo sabe que brasileiro no estrangeiro mesmo tendo a nacionalidade nunca deixará, no fundo, de ser estrangeiro, de ser brasileiro, sempre surgirão situações onde a pessoa jamais vai conseguir se igualar a um nativo daquele país, e ainda tem muita gente que abraça outro país esquecendo até o seu próprio idioma. Pisam na terra que lhes deu à vida. Pisam na família que se doou cada dia e cada segundo para que essa pessoa pudesse seguir sua vida com as circunstâncias que tinha naquele momento, porque como alguns dizem, o desconhecido é melhor que o conhecido, se você não arrisca, você não sabe ou você perde, o que se tem é sempre sem valor frente ao que se pode conseguir... Pois bem, ela foi lá e tomou uma decisão muito importante e uma de não retorno e para nada é uma garota inteligente, porque as pessoas inteligentes não são aquelas que memorizam na Facultade para aprovar depois uma prova e logo tira uma nota boa e por isso se diz que é inteligente. A nota não representa inteligência de ninguém. A pergunta é, por que ela queria aprender árabe? Qual era a intenção dela de dominar o árabe, entendo que ela já falava outras línguas, como o inglês, o francês que é muito importante para essa comunidade, para que seja considerada também inteligente e poliglota... Porque as pessoas inteligentes são aquelas que sabem guiar e fazer acontecer o seu caminho sem ter que pisotear e respeitando sempre a sua família, o seu entorno e suas aprendizagens.... Uma pessoa inteligente não se embarca numa aventura para abraçar uma religião que não é a sua, ou uma seita que basta googlear para ver casos e mais casos e até depoimentos do fanatismo e loucura incesantes. A parte da família já é muito difícil alguém voltar a acreditar nela, ela sempre vai representar um perigo se não estiver devidamente vigiada e localizada, essa é a realidade por mais que alguém queira crer que ela vai voltar sendo a mesma garotinha de antes, até porque num mínimo, necessitaria de um acompanhamento médico e muito dinheiro para custear o danho causado. E isso se traduz, representa a clara decisão dos seus atos, tomados sozinha e de livre albedrio e espontânea vontante, e agora sendo mãe e mulher provávelmente de terroristas, deixa as coisas muito mais complicadas, não somente para ela e sua família. O Governo brasileiro tem que ter muito tato se entrar num caso assim, porque não é tão simples como parece. E um resgate dessa natureza pode arrastrar uma briga maior para todo mundo. Talvez se ela quisesse e tivesse a oportunidade e conseguisse um contato neutral para sair da zona conflitiva e de maneira expressa, rápida, relámpago, ela poderia deixar o país sem involucrar terceiros ou outros, porque fica muito difícil saber se ela realmente tem essa intenção de voltar para casa. Só desejo para ela e para todas as jovens, pensar melhor, apreciar o que tem na vida, que pode ser pouco ou nada, lute, de cabeça erguida, e lute para melhorar as coisas, não lute para destruir vocês, destruir suas famílias ou destruir o país. Lute para fazer o bem, porque se vocês fazem o bem, de uma forma ou outra esse bem retorna para vocês. A gente pode ter a ambição de melhorar de vida, crescer ou conhecer ou até viver em outro país, mas tudo isso se faz de forma correta, se planejando não somente económicamente e sim culturalmente e com maturidade, buscando se regularizar, jamais se escondendo ou enganando alguém, que foi o que fez essa garota, fugindo já deixa claro que suas intenções não eram dignas. Que Deus abençõe muito a essa garota e que seus filhos sejam filhos do bem de verdade. Lamento pela sua família que perdeu uma filha mas espero que um dia possam recupera-la de uma forma ou outra e poder descansar todo esse tormento.
Que coesão nas palavras parabéns pela oratória, muito bem escrito, e concordo com cada palavra, principalmente na parte que você fala da mudança dessa jovem , que provavelmente não tem a mesma mentalidade, qie pode colocar em risco um psis inteiro
"Vender casaS, vender terreno, vender carro" A mina tinha uma vida mais estável até do que a maioria dos brasileiros e abandona tudo isso para se meter nisso. Acabou com a vida da família dela. Triste pela família e pelo garoto que poderia ter nascido em uma país que pode não ser perfeito, mas é bem melhor do que ela está agora e a família dela tem até uma certa estabilidade financeira
Pois é! Esses imbecis nem sabem que se não fosse às Cruzadas empreendidas pelos cristãos medievais, o Ocidente teria sido tomado por essa gente perversa.
Tem q deixar ela pra lá mesmo, ela ama oq está fazendo e n quer voltar. O Itamarati n tem q mover um dedo se quer. Se fosse minha filha, eu deixava ela lá mesmo, ngm mandou ela ir e ainda saiu do campo de refugiados.
Deixar de crer em Jesus Cristo para se tornar um muçulmano já é triste, agora se tornar uma terrorista é de se lamentar em lágrimas. Triste essa escolha, minha solidariedade a família...
E tem muitos brasileiros a favor destes radicais, vê o exemplo desta moça, raciocine e pare de fazer besteira, falar e pensar a favor. A familia sente, a moça está sentindo no dia a dia o que deixou para trás.
Ninguém escolhe isso. As pessoas são imaturas e crédulas. Crêem em mentiras, não porque querem, mas por engano. O erro e o engano estão em todas as partes. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive com familiares de pessoas que estão tacando pedras, esquecendo que o "bem feito", pode vir a ser seu inimigo. Que Deus tenha compaixão dessa moça e da criança e que ela consiga retornar para sua família no Brasil.
Mais ou menos. Tem gente que sabe o que faz sim, só é ruim mesmo. Não sei se é o caso da Carina, espero que não, mas muitas voltam para os seus respectivos países apenas para aliciar mais pessoas.
O conselho que posso dar a esta família é colocar o nome desta moça no maior número de igrejas e pessoas pra orar por ela e o filho . Deus pode ajudar , porque pra Deus não existe impossível
Como diz aqui no Ceará: Pense num buxo grande (problema). Cara aonde essa mulher foi se meter! Ela criou um problema enorme não só pra ela, mas para toda a família! Espero que ela esteja viva e que retorne para casa.
Ela foi aliciada pela internet, a faculdade não tem nada com isso. Tem muitos sírios lá no Pará, inclusive minha vizinha era do Pará e o pai dela era sírio, deve ser por isso q eles têm curso de árabe, aliás ela se interessou depois que começou a falar com esse cara na internet e acreditou que encontrou o amor, mas ele era isca pra tráfico humano
Ela não é ignorante é uma moça estudada de família boa, foi pq quis, saber o que era islã ela sabia, se aceitou foi por pura irresponsabilidade. E a embaixada tem várias notas avisando sobre isso, vai pq é teimosa, pelo fetiche de ser submissa. Agora a família e o filho que sofrem. E o gov não pode entrar lá, não tem nem acordo diplomático entre esses países, tenso!
Incrível como uma estudante de jornalismo que são pessoas que se informam foi pro lado mais perigoso do mundo, com os curdos que são os mais violentos. Que dó da família e de fato ela não voltará viva e essa criança que dó. Tem Um filme que se chama califado dá para entender um pouquinho de como é lá .
Os mais violentos são os terroristas fanáticos que arrasam vilas curdas e yazidis .. Os curdos apenas os combatem á altura da violéncia deles .Biji kurd u kurdistan!
Quer peocurar fortes emoções e ferrar com a família pois estes se preocupam e vendem até a roupa do corpo pra resgatar uma peste dessa .. Coitada da família que agora trm praticamente nada por causa dela.
Entendo o cenário, no entanto, se ela estava em uma prisão que era relativamente tinha uma qualidade boa, para uma outra cidade e foi presa, é estranho sabe? Por que ela fugiria? Para um lugar estranho? Pode te inverdades do administrador, porque ja havia uma entrevista marcada.
Para uma aspirante a jornalista, ela foi muito ignorante. Coitada da família dela que está passando pelo inferno na terra por causa das más escolhas dela.
2:09 Estudante de jornalismo, curso de árabe em uma Federal… Infelizmente os estudantes alienados que não tem noção da realidade. Pais, atenção aos filhos!
O grande problema de certas brasileiras é que “romantizam” não só os homens do Oriente Médio, mas qualquer estrangeiro… O interesse desses homens é visto, passaporte brasileiro e assim abrir portas para outros países, com menos burocracia. Pura ilusão.
Se ela fosse uma pessoa sem instrução, teria muita pena. Mas ela tinha estudo, liberdade , conforto e uma família amorosa. Ela fez a escolha dela e abriu mão de tudo!! Que arque com as consequências. Tenho pena da criança e dos pais desta moça!!!
As brasileiras precisam parar de ser tontas e cair em conversa de estrangeiros. Dessa qualidade e nacionalidade então não posso nem comentar. Alertem seus filhos, cuidem e protejam seus filhos.
Por puro capricho e irresponsabilidade, destruiu a família inteira.
O professor dela fez lavagem cerebral e aliciou ela.
nao quer ajuda e fanatica,,que relegiao maligna
Muitas vai atrás de um amor e encontra ô terror
Que grande jornalista ela seria sendo influenciada desse jeito
Fiquei com muita pena da família. Ela não acabou com a vida só dela, acabou com a vida da família sem nem pensar.
e do filho né , ela poder até um dia sair , mais sem o filho , lá o filho é direto do pai
@ verdade. Pobre dessa criança pagando pelos erros da mãe.
Só sinto pena da família, como esta criatura é capaz de fazer isso com os pais?
@@mulheresemaesinternacionai8982 meu amigo, essa mulher era para ser internada no manicômio imediatamente antes de fazer isso.
CERTÍSSIMA!!!
Egoísmo e prepotência ao achar que sabe o que é melhor pra si não importando com os riscos..
@@mulheresemaesinternacionai8982 Fé cega e passagem por uma federal.
E a criança
É tão bom ver as pessoas realizando os sonhos, ela com certeza está feliz porque fez o que queria, foi rebelde com os pais, largou tudo às escondidas para viver com um homem, colocando ele em primeiro lugar na sua vida, então tá tudo certo , depois que quebrou a cara manda notícias tristes e fotos para preocupar os a família? Não deveria fazer isso, uma vez que fez suas escolhas por livre e espontânea vontade.
Um sonho lindo, explosivo.
Que comentário absurdo, a menina com certeza é doente e precisa ser tratada
Exatamente!!!!!!!!!
Espero que vc não seja mãe e não tenha filhos, tendo em vista o seu comentário desumano. Ela era jovem e sofreu lavagem cerebral, mas cometeu um erro sem volta.
Quando o bicho pega elas lembram que tem família, olha a desgraça em que essa moça se meteu.
Como o homem disse essa mulher é uma fanática radical e consciente das próprias escolhas.
Como seria se essa pessoa voltasse ao Brasil? Mais uma radical implantado células terroristas?
pode virar uma assassina por causa do islam;....
Acho engraçado que tem tanta gente precisando de ajuda, e essa moça fez sua escolha de ir pra lá, agora todo mundo desesperado pra ajudar essa irresponsável
não é uma escolha. A escolha dela não foi por isso que ela está vivendo. Trafico de humanos, aliciações.... isso é uma rede de pessoa que mentem e fazem lavagem cerebral em jovens. Muito jovens. Já investigaram esse lider religioso aí? que a converteu?
Coração ruim esse seu.... TD mundo erra
Se fosse sua filha, independente do erro, vc queria ela de volta e toda ajuda possível.
@@leticiamirella3176 coração ruim é dos terroristas, esses sim são os que fazem mal e são ruins e satânicos. Uma crítica não tem nada de mal
No minuto 10:15 o cara diz que a tal brasileira é radical e ativa ; ora, a mulher se alia a terroristas, testemunha afirma que ela é radical e ativa, e a tua indignação é com o comentário acima, pqp!
Concordo...
Eh como falam, cada um é responsável por suas escolhas
Vdd. Só tenho dó do filho e da família dela.
Não sinto pena dessa mulher.
@@ivanimatos3714 o filho e mais um terrorista amanha
Ela foi por livre e espontania voutade
@@ivanimatos3714 e eu, ela que aguente
Ela tinha tudo aqui! Estudo, família, estabilidade, mas a vida dela estava boa demais, entao foi caçar assunto nesse inferno desse país 🤦♀️ só tenho dó da criança.
Certíssima.
Verdade
Foi atrás de vagabundos.
foi atrás de macho certeza !
Sarna pra coça kkk
Há uma série na Netflix, KALIFAT, que trata de adolescentes aliciadas para irem para a Síria.
Aconselho. É uma série muito boa.
Eu iria comentar sobre isso.
Simm, inclusive eu torço muito para que façam a 2° temporada, o final foi desolador para mim
@@thaliagomes66 Eu também desejosa de uma segunda temporada 🙏
@@thaliagomes66 estou à espera também
Eu tb anseio pela 2 temporada
Só imagino a cara da Danny Boggione assistindo isso... Meu Deus do céu!
@@dianaregodossantos3559 lembre dela agora o canal dela serve para alertar e ajuda pessoas como essa mulher que infelizmente, pode ser um perigo para o pais.
Pensei o mesmo!
Se vcs seguirem a Danny mandem essa história pra ela, quem sabe ela não faz um vídeo como ela fez da outra menina que foi, a Bianca de São Paulo.
Sim, só lembrei da Danny 😮 eita que a tia da agonia ia dar vários fechos na Karine 😢
@@dianaregodossantos3559 deve assistir se retorcendo de raiva, alerta tanto as pessoas.
Que pena da familia. É nitido que todo pedido de dinheiro nao e para tirá-la de la. Apenas abasteceu os terroristas.
@@alidabh verdade. Não tinha pensando nissi
@@alidabh Eu li um livro de uma moça com a história parecida com a dessa brasileira. A mulher da história em si conseguiu fugir graças a um pedido de dinheiro como esse. Acredite, existem pessoas que fazem o resgate sim, mas são pouquíssimas. Pelo o que eu entendi, a maior parte da população está toda corrompida por ideologias extremistas pelo ISIS e os apoiadores de Assaad, então é absurdamente difícil encontrar alguém que queira fazer o resgate e aqueles que fazem cobram um dinheiro muito alto para poder comprar o silêncio da milícia que ronda a fronteira com a Turquia. Recomendo o livro "Nas Sombras do Estado Islâmico", é curto
As mulheres desesperadas pra sair de lá, sem ter voz, sem ter direitos, e essa moça vai de livre e espontânea vontade.
Na Inglaterra ela não entrava mais, perderia a cidadania, no Brasil devia ser assim. Olha como ela era uma coitada, em contato com uma pessoa suspeita de envolvimento com os terr. Que fique pra lá!
E vi o caso de uma menina da Alemanha, foi pro mesmo local que essa brasileira, e se casou com integrante do estado islâmico, o pai dela fez de tudo pra trazer ele de volta, até que consegui, mas voltou uma filha totalmente de cabeça virada, desprezando o pai e o próprio país, super arrogante e com idéias extremistas.
@@silisboabeige foi um documentario, para mim foi muito triste quando o pai, no final, disse que aquela não era a filha que ele conheceu. E na Inglaterra não é o que o povo diz, os Indus mandam as filhas que cresceram ali para casar, ainda crianças com velhos no seu país, muitas de suicidam, até taxam fogo no próprio corpo.
@@caracari1mundo Sabe o nome do documentário? Pfv
@@marialuizasantiago3276 MI HIJA EN EL CALIFATO - UNA JOVEN ALEMANA EN EL ESTADO ISLÁMICO. Está em espanhol mas dá pra entender bem e você também pode ativar as legendas. Tem a continuação também que é quando a jovem volta para a Alemanha.
Se essa é a mais inteligente de família, imagina o que as outras não fazem. Só lamento pela criança, mas não tenho pena dessa vaga...
A criança ta aliciada, talvez seja um mini terrorista já.
pensei isso também, 😂😂😂.
Eu conheço as 2 crianças la um é meu amg e o outro é o irmão dele
Inteligente ? Imagina se Nao fosse 😂😂😂😂😂😂😂😂
Hahahahahah pois é
Ela trocou o paraiso pelo inferno.
Exato concordo. Mas não significa que não mereça uma segunda chance
@@leticiamirella3176 Sinceramente, vou guardar minha empatia para alguém que não escolheu e mesmo assim sofre de algo. Ela escolheu e pagou o preço, tenho dó não.
@@leticiamirella3176eu te entendo, mas e se essa segunda chance trouxer risco para nós? Os países europeus e os EUA não aceitam a volta dessas pessoas, justamente por medo do terrorismo. Essas pessoas podem voltar muito diferentes, com convicções diferentes, entende? A gente nunca sabe….
paraiso kkkkkkkkkkkk exagerada essa ivani
@@ivanimatos3714 o Brasil não está tão paraíso assim 😂😂😂😂! Mas foi infeliz a troca
A sensação que tive é que todos querem ela de volta, mas ela parece não querer.. essa última decisão de fugir uma semana antes da entrevista...
Eu pensei como tu, na própria reportagem o pessoal descobriu que ela tá envolvida com os terrorista, por isso que fogem, elas sabem que podem ser mortas a qualquer momento . A mente dela não é a mesma , tenho pena da família
Então ela parece não querer voltar e fica família sofrendo ,tenho pena da família, Que Deus tenha misericórdia!!!
Já parou para pensar que é mentira o que falaram o repórter na entrevista? Achas que eles iam defender a moça e acusar o grupo islâmico que eles fazem parte?
@@elisirapereira4480Eles são curdos,lutam contra o terrorismo q está instalado no país.
Pensa que é fácil uma pessoa saí de lá? Já assisti vários filmes de pessoas querendo fugir e não consegui, uma mulher não anda sozinha, só a companhia de marido, pai ou irmão. Se sair sozinha é logo presa pela polícia e ainda leva chibatada
Uma pessoa dessas poe em risco toda uma nação. Quanta falta de noção
concordo plenamente com voce
como assim nação???
@@marcosal6216moço ela foi RADICALIZADA, mesmo que ela volte, vai continuar ajudando aquelas pessoas seja lá no que for.
@@marcosal6216 se ela estava naquele "campp de refugiado" de mulheres e criancas e mesmo assim ela mantinha mensagens extreministas... ela querer voltar pode ser so uma estratégia pra montar um grupo extremista aqui
@@marcosal6216 não viu a reportagem? Foi encontrado no celular da menina mapas e conversas com pessoas envolvidas com o estado islâmico. O diretor do campo tbm fala que ela era bem ativa e radical.
Coitada da família e da criança. Que menina sem juízo.
Eu vivi isso aqui em Paris, é o que acontece com pessoas que se metem em religioes terroristas. Ela que escolheu essa vida, ela sabia pra onde ia, todo mundo sabe o que se passa nesses paises
@@LOVEMUSICWORLD1 é muito triste.. já vi umas mulheres mulçumanas andando de burca, todas cobertas, fique com pena delas. Aqui na estão vindo refugiados da Síria, arriscando suas vidas para atravessar o mar Ageo... E tem alguém querendo ir para lá???? Muito triste.
Não existe religiões terroristas, o que existe são pessoas ruins dentro das religiões que deturpam os ensinamentos contidos nos livros sagrados para eles, os próprios cristãos cometeram muitas atrocidades por quase todo o globo terrestre, principalmente na europa, oriente médio e nas américas. A grande maioria das pessoas que fazem parte do islamismo não concordam nem aceitam as atrocidades praticadas pelo ISIL, assim como grande parte dos judeus ortodóxos não compactuam com as idéias e atitudes dos sionistas.
@@LOVEMUSICWORLD1 o que aconteceu com você aí?
O que aconteceu com você? Conte-nos sua história.
E A MESMA COISA DE MEXER COM FACCAO DA NA MESMA KKK
01:41 a pessoa tem que ter autoestima muito baixo pra se dizer menos inteligente que alguém que fugiu de um país livre pra viver prisioneira
Foi o que pensei. Talvez ela tirasse notas melhores do que você na escola e na faculdade, mas mais esperta e inteligente que você ela não era e nem é
@@TeamEternalEmpire um país onde a mulher tem zero direitos, ainda
Não há inteligência que faça resistir aos charmes dos sheiks kkkk🎆💣🎆
Dá dó desses pais. Uma filha maluca e sem juízo deixando os coitados dos pais nessa situação.
Que beleza, tá vivendo a vida que sempre sonhou. 😍👏🏻
Tenho mais dó de um cachorro na rua do que uma mulher que se mistura com esse tipo de gente.
Lembrando olha o que o gerente disse no 10:13 essa mulher é radical ,dentro do campo tinha ligações com grupos extremistas
Verdade! Ela quis isso! Ela desejou, escolha ruim mas escolha totalmente dela! Também não tenho pena nenhuma! Vai saber o que essa mulher estava planejando! Imagina influenciar mais brasileiras! 😮 De santa essa mulher não tem nada!
Concordo 👏👏👏👏👏
Essa mulher é uma radical, quer voltar para convencer outros a entrar nessa loucura! 🤨🤨🤨
Deus me perdoe se eu estiver sendo má, mas eu também tenho mais dó dos animais que estão na rua...
Só brasileiro para lutar por alguém que está completamente transformada em uma mente altamente perigosa
Pior! Kkkk essa moça é uma piada
@MarianaBFerreira menina, não ria, é preocupante kkkkk
Não querida, moro na Alemanha e aqui e em vários países tem muitas histórias parecidas.
@@margareterodrigues5533a precipitação em afirmar sem ler todo o fio da conversa... Sou cidadã européia, moro há 19 anos na Europa e aqui as famílias näo aceitam esses casos de volta, diferente da família da reportagem e isso eu disse na conversa acima, costumo ser atenta antes de afirmar.
@@margareterodrigues5533a precipitação em afirmar sem ler todo o fio da conversa... Sou cidadã européia, moro há 19 anos na Europa e aqui as famílias näo aceitam esses casos de volta, diferente da família da reportagem. Isso foi dito acima, costumo ser prudente antes de afirmar.
Essa moça procurou seu próprio destino
As vezes tem que aprender pela dor 😢
Ela ainda tem sorte, pq existe a chance de voltar para o Brasil. Se ela fosse dos EUA ou Inglaterra, ela nunca mais voltaria para o país.
@solangepatricio6744Nem assim aprende
TODOS fazem escolhas errada na vida! TODOS
Nem que seja 1 vez na vida
@@Cii1991 verdade!!! Mas se arrepende e volta pra casa pra sua família! Não existe melhor lugar do que o seu lar! A família sofrendo pelas escolhas dela! Difícil!!!
Eu tenho pena da família, pois estão passando dificuldades financeiras por causa dela e toda a dor causada pela saudade e medo da filha e neto morrerem. Mesmo se ela quiser voltar, nunca que ela vai poder trazer o filho, pois não vão deixar.
Exactly! Para a crianca sair de la ,precisaria de Uma autorizacao official Dada pelo pai do Menino ,O que pode ser impossible.
@@carvalho4969 Não precisa de nenhuma autorização do pai, até porque a criança não tem documento sírio e nem brasileiro. Como a criança nasceu em um local onde era território controlado pelos terroristas, logo a criança não tem direito a cidadania Síria e como o pai provavelmente morreu, não precisa de nenhuma autorização dele. No entanto por a mãe ser brasileira, a criança terá o direito da cidadania brasileira.
Exatamente, infelizmente 😢
Provavelmente o pai da criança já morreu
A Inglaterra não aceita, quem deixou o país para se juntar ao Estado Islâmico. Em agosto desse ano uma britânica de apenas 25 perdeu a cidadania, mesmo tendo nascido em Londres. Shamima Begum é um dos casos mais famosos.
Por outro lado não só a Inglaterra como toda Europa continua a receber radicais 🤡
@@camilagohayata No caso dessa brasileira, ela não saiu do país para se juntar ao Estado Islâmico, segundo o video.
Perdeu pq nunca foi dela! Um cidadão de raiz vai perder a cidadania p ser o quê, neste caso?
@@eumesmo2023.1 jura!? O próprio vídeo fala que essas prisões têm na sua maioria mulheres estrangeiras, e na época todas quando foram para Síria sabiam que o objetivo era pra casar com os soldados do Estado islâmico...
@@taliaromao5479 Todas? Claro que não!
Ela já se foi ...
Minha família chegou no Brasil fugjndo disso .
Deus console a família .
A Danny Boggioni avisa, mas ngm acredita 😢
Só lembrei dela....
Lembrei da Danny tbm
@@polimendes818 Eu também.
A Danny sempre avisa mas essas jadiranis não dão ouvidos.
Essa se lascou
Então....que se ferrem.
Mas e o tal "professor", que é o principal perigo para os brasileiros nessa história, quem é que está investigando ele? Ele ainda vive no Brasil? Por que permitem ele aqui?
Todo mundo dessa instituição está aqui prá aliciar pessoas, ela com todo estudo quis entrar lá nessa fábrica de escravos.
Verdade, esses sim são os aliciadores, estão bem tranquilinhos aqui no Brasil!!!!Deveriam ser investigados, cadê a PF?
O pior é que as universidades federais brasileiras dão o maior apoio para esse pessoal se infiltrar e aliciar os jovens daqui. Foi em uma universidade federal que tudo começou....
Exato,aliciando jovens de mente fraca
Fazem lavagem cerebral nas pessoas
Muito amor essa família tem, muito unida o que é muito raro nos dias de hoje, que Deus ajude!
Eu não tenho pena de Carina. Tenho pena do seu filho e dessa família. Ela foi porque quis. Já era uma mulher adulta. Filhos que não escutam os pais...
O Brasil não pode deixar ela voltar! Infelizmente ela fez a escolha dela. As pessoas do local que ela havia fugido, que o repórter as entrevistou, falaram quanto ela estava envolvida com o radicalismo, até em estratégias do grupo! Ela é uma ameaça! Não podem deixar ela voltar. Sinto muito pela família, mas essa é a realidade.
Sim! Geral falando q ela quer voltar pq se arrependeu, mas só vi pedido de socorro quando a coisa ficou feia p ela. Pq ela fugiu sendo que ia falar com um repórter do Brasil? Deveria ter esperado então. Claramente uma radical deixando a família sofrer
quem procura acha e nao perde tempo, ela esta onde merece
Concordo com você. Ela é um perigo para nós. Que não entre nunca mais no BR, nem ela nem o filho dela que com certeza já está sendo criado para ser como eles, mais um terr... (até o nome já é bizarro).
Claro que essa gente ruim nunca vão falar bem dela, tenho certeza que ela logo que se viu no meio desses radicais se arrependeu nas não é fácil sair de lá e se estava fazendo alguma coisa tipo pegar em armas era obrigada quem está lá não tem escolha.
Se ela voltar, pode ser um perigo muito grande.
Tem gente que tem tudo mas não consegue enxergar e dar valor
A maldade no coração é maior que tudo para algumas pessoas. E ela não resistiu à oportunidade de fazer grande mal.
@@bellira3979 na época era modinha as moças servir aos terroristas .
Infelizmente isso é mais comum do que nós imaginamos, tem um monte de mulheres que conhecem esses homens em app, aí o cara fala que ama e quer se casar com elas em menos de 4 meses, aí vai pro país do cara e se tornam prisioneiras e escravas sexu@l. Não conhece a cultura, o idioma... Larga família, leva filho ou até tem filhos com esses caras. E quando são libertadas não tem como trazer os filhos, pq a lei do país da a guardar somente para os pais. Aí quem sofre? A família, que não sabe se ta viva ou mort@, muito complicado essas mulheres que ficam caçando sarna pra se coçar.
A carencia afetiva das mulheres Brasileiras esta gritante !
O gerente disse em 10:13 que ela era radical e mantinha ainda contato com pessoas suspeitas do estado islâmico. Assim eu não tenho pena,a vida é feita de escolhas e é isso o que ela escolheu pra vida dela.
E por qual motivo a palavra dele tem algum valor? Ele pode estar mentindo ou ela faz isso pra não ser morta
Cada um é responsável pelo que planta, pela teor da mensagens já sabermos o resultado
Me chamou a atenção quando a irmã dela disse que ela (a fugitiva) era a mais inteligente.
Os atos dela mostraram que não. Ela não é nem um pouco inteligente. Sair de um país como o nosso, que apesar dos problemas sociais, pode se orgulhar de ser um país democrático pra ir se casar com um terrorista num país em guerra é tudo, menos sinal de inteligência.
Enquanto têm muita gente honesta morrendo de fome, sede e desempregado(a), ninguém se protifica em ajudar. Agora basta uma irresponsável toma as decisões dela de se misturar com terroristas que todo mundo se protifica em ajudar.
@@SportClubInternacional. Verdade.
Você viu a família dela dizendo que vendeu casaS, terreno, carro. Quantas pessoas no Brasil tem família com privilégio de ter uma casa que seja? A família dela com mais de uma casa, com terreno, carro Ela tinha vida no Brasil mais estável do que a maioria dos brasileiros. Sinto muito pela família que está vivendo o inferno por escolhas que não foram deles.
@@luizaabbot2691 exatamente...
UMA VERDADEIRA DOIDA COMPLETINHA
Não deixem esse video morrer, é uma liçao de vida mt triste, querer viver numa cultura radical ao extremo, deixar sua liberdade, deixar tudo pra traz, tipo suas origens, é difícil, que Deus conforte o c❤ da família😢. Que essas meninas novinhas, que ficam se iludindo em seus proprios pensamentos, colorindo a vida como se fosse fácil, como pintar um papel. Reflitam, busquem orientaçã com os mais velhos e obedeçam. O segredo da vida é a OBEDIENCIA, diminuirá traumas, sofrimentos... Reflitam.
Cade a investigacao sobre a faculdade e sobre o lider religioso ?
Pois é. O reporter ao invés de ir lá no fim do mundo ficar de papo furado com terr... devia fazer uma reportagem sobre esse "professor", que é na verdade um aliciador, e que é um perigo para o nosso povo e não deve ser permitido que ele esteja no Brasil.
@@bellira3979estou de acordo. Porém quem somos nós?
Porque sobre a faculdade?
@@NTav540 "Os pais começaram a estranham o comportamento da filha quando ela iniciou um curso de árabe na universidade federal do Pará 2:05
"Passou a iniciar ali, quando ela começou a frequentar a mesquita"
@@bellira3979tá cheio deles por aqui aliciando e ninguém faz nada.
O canal da dani boggioni, sobrevivendo na turquia, faz sempre alerta sobre essas coisas. Mas essas jovens sao inconsequentes em suas atitudes. O governo brasileiro não se envolve nisso, ai da mais com paises extremistas.
Essa moça não precisa de ajuda! Ajudem alguém que realmente precisa , por favor!
Cristo disse: quem nunca pegou que atire a primeira pedra. Você nunca fez algo do qual se arrependeu, Ana? Um dia, não espere misericórdia e compaixão para você se você nunca tratou alguém assim.
@@Ana-qg7do o filho dela precisa.
A criança que essa irresponsável arrastou com ela
@@Ana-qg7do se fosse um famosinho, ou esses cantores de funk, com certeza estaria aqui falando a favor deles!!!
@@priscillastephanie3312 ela não levou ele daqui pra lá não , ela teve ele lá, tem 08 anos que ela fugiu pra lá e ele tem 06 anos
Vós, filhos, Sede obedientes a vossos pais, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Éfesios.6.1,3
Todo mundo sabe como eles sao perigosos, essa foi a escolha dela. Nao foi uma coisa que fez sem saber.
Mulheres iludidas não tenho dó
@@joflorenco5999 Mas iludida pelo que?
@@joflorenco5999leva p casa otário, passador de pano p mulheres adultas, iludidas é o caramba.
@@bellira3979pelo fogo embaixo e por cabeça vazia.
Quantas fugas, desdobramentos, fiquei com mais medo dela do que dos ter ro ris tas. Que fique onde escolheu estar, ela é um perigo
Pois é, agora toda uma mobilização para resgatar uma inconsequente. Não é novidade para ninguém das atrocid4des que ocorrem desse outro lado.
@Victor-do8xt a capacidade que teve em se juntar a esse lado e a sobrevevir a eles e seguir com eles. Tem um documentário de famílias alemãs com uma peça desse tipo e os pais reconhecem que a filha não pode mais viver com eles, se tornou um perigo. Em países sérios, essa gente é julgada e presa. De verdade, essa mulher me assustou, fugiu de prisão, continuava em liderança ter ro ris ta, ela é aterrorizante.
@@lorenpn9927 e ainda “disseram” na reportagem que ela exerce tipo uma liderança, organiza reuniões escondidas e tudo. Se isso for verdade, que pecinha viu…
@@Victor-do8xt ela fugiu do 1 marido ter ro rista, casou-se novamente, foi presa, exerceu ativamente liderança, fugiu e está em uma prisão de máxima segurança. Eu fiquei assustada, como consegue se desenvolver para o mal. Comentário irretocável o seu: "que pecinha" e a família quer isso próximo, no Brasil e pede ajuda ao governo e defensoria, francamente, que família.
@@lorenpn9927 e o pior, capaz de repassar esses maus costumes para o filho, e voltando pra cá tentar disseminar por aqui. Eu não duvido mais de nada. Eu me pergunto onde os pais erraram na criação dessa menina para ser tão destemida e inconsequente assim.
Essa não é a primeira, e nao vai ser a última. Infelizmente as pessoas estão carentes de atenção, e consegue isso na Internet
Esse é o resultado de se juntar a esses demônios, muitos vivem de fantasia e aventura e não da realidade e o resultado e amargo.
Pois é ainda pensei nisso essa mulher sabia das atrocidades que esses V E R ME S cometiam e mesmo assim optou em ficar do lado deles
Mulher teve uma vida confortável,estudou em local privilegiado.
Nós sempre sabemos dessas atrocidades da guerra,ela em nenhuma momento pensou na família teve a escolha dela por mim que fique por lá
Se ela fosse uma pessoa boa ela nem contava tudo isso pra família não sofrer já que foi tudo escolha dela
Bom mesmo é a federal disponibilizar espaço para um curso que serve de porta de entrada pra se chegar a uma situação dessa.
Isso devia ser investigado… o tal do professor é nitidamente um aliciador.
@@amandabarbosa9156 acho que esse professor não tem nada a ver com a história, afinal ela fez esse curso depois que conheceu um homem na internet, este sim aliciador, que a seduziu com promessas de amor e casamento e ela foi ingênua e caiu. Com certeza ela foi pra lá com quase nenhuma informação sobre a cultura deles, sobre o país e como funciona e tb o perigo de tráfico, hoje em dia é mais divulgado graças a Danny Bogione, tirando ela não tem mais ninguém que mostre a realidade.
@@pablohamburgo5124 Não foi o professor, ela já tinha conhecido esse homem na internet, o pretexto de fazer o curso e se converter foi justamente por conta desse cara que ela conheceu na internet.
Olha sinceramente as vezes é melhor não terem filhos! Os pais criam com todo amor e carinho e a filha faz isto.
Não me parece que ela queria voltar ao Brasil. Todas as vezes que fugiu foi pra bem mais perto dos radicais. Esse ser é um perigo ao voltar ao Brasil, vai ser um tipo de missionária Islâmica e querer converter outros.
Verdade
Nada a ver, lá é lei da sharia, a mulher carrega o nome de um homem no documento como se fosse o proprietário dela e ela não pode fazer nada desacompanhada dele, a polícia ou a vizinhança logo capturam e devolvem pro marido. Impossível fugir de lá sem ajuda do Governo e negociação
Ah minha filha, essa aí já era!!!! E não tenho nenhuma pena!! Decidiu ir?? Arque com as consequências…..tinha tudo no Brasil….agora, chore filha…
E esta tinha tudo mesmo. O pai dela dizendo que correu para vender casaS, terreno, carro para tirar ela e o filho da guerra. Quantas pessoas no Brasil tem família que tem mais de uma casa? Até uma é difícil. Ainda terreno, carro, fazia faculdade e abandonou tudo isso para ir a um país deste. Triste demais pela família que sofre demais por escolha que não foi deles
Vivia recebendo mensagens desse povo no Facebook, tinha um que queria casar e tudo kkkkk. Bloqueio tudim, tu não tá vendo que se fossem boas pessoas tinham quem quisesse eles por lá. Gente, não se iludam com esse povo.
E o tal professor islâmico ,, não seria responsável?
@@juniorbr13 Não! Ela é uma MULHER ADULTA, foi para a guerra pq quis.
Aqui na França eles descobriram que algumas mesquita, tá envolvida com os terrorista, a poucos meses na Alemanha fecharam esses lugares,. Saiu até no jornal, no RUclips tem .
@@polimendes818 Mas a questao e o aliciamento. Se ele fez com ela, quantos mais ele nao pode ter aliciado!? Precisava ser investigado.
@@polimendes818A decisão errada foi dela, mas a lavagem cerebral começou com esse professor.
Pois é. O que esta pessoa está fazendo no BR? Ninguém para colocar ele para fora?
Muito triste! Precisamos entender o islamismo e ruas ramificações. Essa coisa de "se converter" , nós, Brasileiros, tão livres.... precisa ser um sinal vermelho para as famílias e amigos e, sim, PARA AS AUTORIDADES PUBLICAS que parecem fechar os olhos para o extremismo islâmico e as aliciações.
Na real não somos livres não, porém, não chegamos aonde o estado islâmico chegou.
Nao concordo. Sou muculmana a 30 anos. E xistem tantos outros brasileiros convertidos e essa moça é somente uma pessoa entre muitos brasileiros.
A atitude dessa moca nao foi nada islamica ao abandonar os pais sem dar nenhuma satistacao.
Que Deus ilumine a cabeca dessa moca e de pacieencia aos pais.
Se se meteu com essa gente e ainda virou isso, normal não é. E ainda é um perigo para nós, o povo brasileiro.
Certamente ela abandonou a religião dos pais, virou as costas, foi procurar o que não perdeu. Uma mulher que abandona a fé em Deus por um homem não vale nada.
O extremismo religioso está em todas as religiões, não só no Islam. Eu sou muçulmana e assim como qualquer religião, há revertidos. Não é porque sou muçulmana que sou terrorista. Sou xiita.
Infelizmente essas meninas são aliciadas por esse grupo( ISIS) por brasileiros que são infiltrados, infelizmente.
Eu acho difícil trazer ela porque ela pode ficar escondida até se manifestar ou o filho crescer e começar fazer atentados aqui
Sim
O pior ela pode aliciar outras garotas pra ir para esses locais, esses grupos usam essas mulheres não só pra sexo e procriação, mad tb como armas de guerra.
Vixiii 😢 faz sentido !
Tem que Deixar ela por lá mesmo...cada um faz suas escolhas. Fugiu dos pais para que
? Achava que estava mal...com a família então foi procurar..... que irmão é essa que ver e ainda se despede da irmã e não avisa os pais....que a irmã está indo embora.? Só lamento pelos pais dela.... dependendo que fizemos...sempre vai haver uma consequência...talvez já não esteja mais viva e acriana também...Deus na sua infinita bondade tenha misericórdia desses pais.🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙏🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Que sirva de exemplo. Uma jovem tão inteligente se deixar levar.
Infelizmente, repito, infelizmente. Ela saiu com as próprias pernas e ciente para onde seguia.
é uma dor muito grande pra familia, mas acredito que trazê-la pro Brasil é um risco muito grande dado seu envolvimento com o EI
Eu lembro na época, da notícia no jornal que uma moça havia fugido pra se integrar ao ISIS, gravei essa notícia e não esqueci mais... e desde a aquela época já era de se imaginar que não foi uma boa ideia, não imaginei um desfecho diferente desse.
Inteligente? Esperta? Não entendi...
Eu também percebi a irmã falando que ela é a mais nova, mais alta, mais inteligente…
Sim,ela pode ser tudo isso,mas ser dependente emocional acaba com toda a esperteza ela foi manipulada,pode ocorrer com qualquer pessoa,quem aqui não ja foi manipulada?,pelo pai,mãe,tia,irmãos,amizades..todos corremos riscos.
@@joseanesilvalima4352a dependência que ela tinha poderia ser resolvida com um homem daqui mesmo.
Gosta de bandidos.
Sim, inteligente pq foi aprovada na universidade federal, mas cometeu um erro sem volta. A cultura ensina a mulher a ser ingênua e a colocar relac amoroso acima de tudo, a culpa não é dela, devemos mudar a nossa cultura tão nociva às mulheres
Se conseguirem salvar ela é capaz da querida voltar pra essa vida de novo. Pobre criança😢
verdade, aliás o esposo dela deve estar morto e ela ainda querendo vingança, todos os líderes daquela época foram mortos.
Nossa que problemão que se tornou essa garota para todo mundo...
Muito triste e mais triste para quem vive fora desde círculo dela, só na angústia de saber como ela está em todo o momento...
É um tema muito delicado e sério porque não é só repatria-la junto ou não com os seus filhos... Ela provávelmente volte convertida e radical, com a cabeça bem feita e existe uma alta possibilidade de representar um perigo nacional, não somente para ela, porque essas pessoas convertidas não atuam contra si ou contra a família, e sim contra um país que consideram inimigos...
Ela lamentávelmente tomou uma decisão que foi própria, aceitada e de maneira unilateral, não pensou, não se importou e nem respeitou sua família de sangue e trocou toda a sua vida e os seus ensinamentos para viver e abraçar um povo, uma raça, que não conhecia. Deu mais valor aos outros do que os de casa...
Todo mundo sabe que brasileiro no estrangeiro mesmo tendo a nacionalidade nunca deixará, no fundo, de ser estrangeiro, de ser brasileiro, sempre surgirão situações onde a pessoa jamais vai conseguir se igualar a um nativo daquele país, e ainda tem muita gente que abraça outro país esquecendo até o seu próprio idioma. Pisam na terra que lhes deu à vida. Pisam na família que se doou cada dia e cada segundo para que essa pessoa pudesse seguir sua vida com as circunstâncias que tinha naquele momento, porque como alguns dizem, o desconhecido é melhor que o conhecido, se você não arrisca, você não sabe ou você perde, o que se tem é sempre sem valor frente ao que se pode conseguir...
Pois bem, ela foi lá e tomou uma decisão muito importante e uma de não retorno e para nada é uma garota inteligente, porque as pessoas inteligentes não são aquelas que memorizam na Facultade para aprovar depois uma prova e logo tira uma nota boa e por isso se diz que é inteligente. A nota não representa inteligência de ninguém. A pergunta é, por que ela queria aprender árabe? Qual era a intenção dela de dominar o árabe, entendo que ela já falava outras línguas, como o inglês, o francês que é muito importante para essa comunidade, para que seja considerada também inteligente e poliglota...
Porque as pessoas inteligentes são aquelas que sabem guiar e fazer acontecer o seu caminho sem ter que pisotear e respeitando sempre a sua família, o seu entorno e suas aprendizagens.... Uma pessoa inteligente não se embarca numa aventura para abraçar uma religião que não é a sua, ou uma seita que basta googlear para ver casos e mais casos e até depoimentos do fanatismo e loucura incesantes.
A parte da família já é muito difícil alguém voltar a acreditar nela, ela sempre vai representar um perigo se não estiver devidamente vigiada e localizada, essa é a realidade por mais que alguém queira crer que ela vai voltar sendo a mesma garotinha de antes, até porque num mínimo, necessitaria de um acompanhamento médico e muito dinheiro para custear o danho causado.
E isso se traduz, representa a clara decisão dos seus atos, tomados sozinha e de livre albedrio e espontânea vontante, e agora sendo mãe e mulher provávelmente de terroristas, deixa as coisas muito mais complicadas, não somente para ela e sua família. O Governo brasileiro tem que ter muito tato se entrar num caso assim, porque não é tão simples como parece. E um resgate dessa natureza pode arrastrar uma briga maior para todo mundo. Talvez se ela quisesse e tivesse a oportunidade e conseguisse um contato neutral para sair da zona conflitiva e de maneira expressa, rápida, relámpago, ela poderia deixar o país sem involucrar terceiros ou outros, porque fica muito difícil saber se ela realmente tem essa intenção de voltar para casa.
Só desejo para ela e para todas as jovens, pensar melhor, apreciar o que tem na vida, que pode ser pouco ou nada, lute, de cabeça erguida, e lute para melhorar as coisas, não lute para destruir vocês, destruir suas famílias ou destruir o país. Lute para fazer o bem, porque se vocês fazem o bem, de uma forma ou outra esse bem retorna para vocês. A gente pode ter a ambição de melhorar de vida, crescer ou conhecer ou até viver em outro país, mas tudo isso se faz de forma correta, se planejando não somente económicamente e sim culturalmente e com maturidade, buscando se regularizar, jamais se escondendo ou enganando alguém, que foi o que fez essa garota, fugindo já deixa claro que suas intenções não eram dignas.
Que Deus abençõe muito a essa garota e que seus filhos sejam filhos do bem de verdade. Lamento pela sua família que perdeu uma filha mas espero que um dia possam recupera-la de uma forma ou outra e poder descansar todo esse tormento.
😂 é um livro?
@@BetâniaPinheiro-e5j né? Eu nem li, vou esperar lançar o filme.
@@IagoP01 🤣🤣🤣🤣
Que coesão nas palavras parabéns pela oratória, muito bem escrito, e concordo com cada palavra, principalmente na parte que você fala da mudança dessa jovem , que provavelmente não tem a mesma mentalidade, qie pode colocar em risco um psis inteiro
@@IagoP01kkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂
"Vender casaS, vender terreno, vender carro"
A mina tinha uma vida mais estável até do que a maioria dos brasileiros e abandona tudo isso para se meter nisso. Acabou com a vida da família dela. Triste pela família e pelo garoto que poderia ter nascido em uma país que pode não ser perfeito, mas é bem melhor do que ela está agora e a família dela tem até uma certa estabilidade financeira
Mas segundo a galera das faculdades federais o problema é o cristianismo que não deixa eles praticarem aborto e etc.
Pensei a mesma coisa, muito dizem como ela se deixou enganar?
Bom , o brasileiro com baixo QI defende o terrorismo sem perceber. 🤡
Vc fumou crack ou puxou uma cocaína?? Que loucura 😮😮
Pois é! Esses imbecis nem sabem que se não fosse às Cruzadas empreendidas pelos cristãos medievais, o Ocidente teria sido tomado por essa gente perversa.
Tem q deixar ela pra lá mesmo, ela ama oq está fazendo e n quer voltar. O Itamarati n tem q mover um dedo se quer. Se fosse minha filha, eu deixava ela lá mesmo, ngm mandou ela ir e ainda saiu do campo de refugiados.
Sinto pela família!
Fazer parte disso no Brasil é fácil…. Quero ver é em um lugar desses… coitada, que Deus tenha misericórdia.
Meu Deus....que loucura dessa moça!
Deixar de crer em Jesus Cristo para se tornar um muçulmano já é triste, agora se tornar uma terrorista é de se lamentar em lágrimas. Triste essa escolha, minha solidariedade a família...
E depois que as pessoas, estiverem na ditadura islâmica irão querer voltar para o cristianismo só que dessa vez sobre ameaça e perseguição.
Irresponsável e inconsequente
E malvada principalmente.
Como uma pessoa irresponsável desestabiliza toda uma família, os familiares nao tem mais paz
E tem muitos brasileiros a favor destes radicais, vê o exemplo desta moça, raciocine e pare de fazer besteira, falar e pensar a favor. A familia sente, a moça está sentindo no dia a dia o que deixou para trás.
Ela coloca nao so a vida em risco, mas a de um pais inteiro. Ela ta envolvida com os terrorismo infelizmente teve a mente manipulada.
Ninguém escolhe isso. As pessoas são imaturas e crédulas. Crêem em mentiras, não porque querem, mas por engano. O erro e o engano estão em todas as partes. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive com familiares de pessoas que estão tacando pedras, esquecendo que o "bem feito", pode vir a ser seu inimigo. Que Deus tenha compaixão dessa moça e da criança e que ela consiga retornar para sua família no Brasil.
Mais ou menos. Tem gente que sabe o que faz sim, só é ruim mesmo. Não sei se é o caso da Carina, espero que não, mas muitas voltam para os seus respectivos países apenas para aliciar mais pessoas.
@@isabelmaia202 imagino anticristo, iludindo milhares de pessoas.
Ela tem que agradecer que está viva, porque essa vida que ela escolheu é literalmente uma bomba.
Difícil, já que ela se envolveu com o estado islâmico.
O conselho que posso dar a esta família é colocar o nome desta moça no maior número de igrejas e pessoas pra orar por ela e o filho . Deus pode ajudar , porque pra Deus não existe impossível
Meu Deus ela foi se meter logo com os piores monstruosos da terra😮
Nossa ver esses pais sofrendo desse jeito, me parte o coração. Perderam bens, a filha e a alegria de viver... Que tristeza meu Deus!
Judiacao dessa família, coitada da mãe, só Deus, uma decisão destrói uma família inteira..que Deus ajude vcs..
Como diz aqui no Ceará: Pense num buxo grande (problema). Cara aonde essa mulher foi se meter! Ela criou um problema enorme não só pra ela, mas para toda a família! Espero que ela esteja viva e que retorne para casa.
A facu foi investigada?
Achas?
A Facul ou a aula do professor árabe???
@@iansalazar3345 Ambos.
Ela foi aliciada pela internet, a faculdade não tem nada com isso. Tem muitos sírios lá no Pará, inclusive minha vizinha era do Pará e o pai dela era sírio, deve ser por isso q eles têm curso de árabe, aliás ela se interessou depois que começou a falar com esse cara na internet e acreditou que encontrou o amor, mas ele era isca pra tráfico humano
Ela não é ignorante é uma moça estudada de família boa, foi pq quis, saber o que era islã ela sabia, se aceitou foi por pura irresponsabilidade. E a embaixada tem várias notas avisando sobre isso, vai pq é teimosa, pelo fetiche de ser submissa. Agora a família e o filho que sofrem. E o gov não pode entrar lá, não tem nem acordo diplomático entre esses países, tenso!
Que dor enorme a dessa família 😔😔😔
Incrível como uma estudante de jornalismo que são pessoas que se informam foi pro lado mais perigoso do mundo, com os curdos que são os mais violentos. Que dó da família e de fato ela não voltará viva e essa criança que dó. Tem
Um filme que se chama califado dá para entender um pouquinho de como é lá .
Os mais violentos são os terroristas fanáticos que arrasam vilas curdas e yazidis .. Os curdos apenas os combatem á altura da violéncia deles .Biji kurd u kurdistan!
Quer peocurar fortes emoções e ferrar com a família pois estes se preocupam e vendem até a roupa do corpo pra resgatar uma peste dessa .. Coitada da família que agora trm praticamente nada por causa dela.
Entendo o cenário, no entanto, se ela estava em uma prisão que era relativamente tinha uma qualidade boa, para uma outra cidade e foi presa, é estranho sabe? Por que ela fugiria? Para um lugar estranho? Pode te inverdades do administrador, porque ja havia uma entrevista marcada.
Para uma aspirante a jornalista, ela foi muito ignorante.
Coitada da família dela que está passando pelo inferno na terra por causa das más escolhas dela.
É complicado. Por falta de informação, muitas pessoas se juntaram EI e, perderam quase tudo.
2:09 Estudante de jornalismo, curso de árabe em uma Federal… Infelizmente os estudantes alienados que não tem noção da realidade. Pais, atenção aos filhos!
A família precisa de ajuda psicológica para seguirem em frente. E o professor não vai ser processado, investigado??
O grande problema de certas brasileiras é que “romantizam” não só os homens do Oriente Médio, mas qualquer estrangeiro… O interesse desses homens é visto, passaporte brasileiro e assim abrir portas para outros países, com menos burocracia. Pura ilusão.
Me lembro do caso dela, mas pararam de falar, pensei que ela tinha voltado.
Se ela fosse uma pessoa sem instrução, teria muita pena. Mas ela tinha estudo, liberdade , conforto e uma família amorosa. Ela fez a escolha dela e abriu mão de tudo!! Que arque com as consequências. Tenho pena da criança e dos pais desta moça!!!
A situação que essa menina colocou os pais
Muito importante esse vídeo! ❤
Não tem essa de aliciamento, a pessoa faz aquilo que tem no coração, terrorista
As brasileiras precisam parar de ser tontas e cair em conversa de estrangeiros. Dessa qualidade e nacionalidade então não posso nem comentar. Alertem seus filhos, cuidem e protejam seus filhos.