Não sei se essa mensagem vai chegar nela, mas o Governo da Alemanha pode ajudar ela bastante. Tem muito caso de refugiado sequestrado que nem o dela e o governo ajuda a recuperar as crianças e ainda pune o pai. Mauricio, avisa isso pra ela por favor!
Com esforço se consegue. E ela disse que aprendeu ouvindo outras pessoas na rua. A gente vê também pela questão da necessidade de se comunicar, na hora que o calo aperta, não tem jeito. Ou aprende, ou aprende.
Ela é sua vizinha? Que história de vida!!!! Ela é muito simpática, viveu tanta coisa difícil e tem uma simpatia, uma simplicidade, espero que essa mulher seja muito feliz, ela merece 🙌🙏
Me chamo Julio, sou de uma agencia de eventos, aqui de São Paulo, a Winn Promoções. Ano passado, em 2021, realizamos um evento no qual suprimos a demanda do buffet com as delícias preparadas pela Razham! Eu, pessoalmente, contratei os serviços dela e conversei com ela até acertarmos todos os detalhes, do início ao fim. Nesse interim, conheci sua história e me apaixonei pela pessoa pura e maravilhosa que há dentro dela. Uma mulher guerreira, que iniciou a venda de alimentos apenas porque quis agradar uma vizinha que lhe ajudou, preparando um banquete, mas que desse banquete sobraram muitas comidas e ela resolveu vender no mesmo predio em que residia quando chegou ao Brasil. Fez sucesso e passou a receber encomendas... Hoje não para de crescer. Que Deus à abençoe eternamente e que haja motivos para ela e sua família serem felizes todos os dias. Foi um IMENSO prazer, Razham.
Caraca - fiquei sabendo que ela vende comida na casa dela no Ipiranga/SP ... que BACANA !!! 👍👏👏👏 Devia juntar um pessoal e ajudar eles a criar algo na Net para vender (comida tipica do País dela) ... e depois conforme irem crescendo - pensar em ter um Restaurante, algo do tipo - ou só crescer no Delivery mesmo pra ajudar ela e família financeiramente mesmo !!! Ela merece MUITO ser Feliz - reencontrar os outros filhos e já sofreu D+ ... que HISTÓRIA FOD@ & TRISTE D+ !!🙏🙏😔😔😒😒😢😢
As vezes eu fico puto com o povo brasileiro, mas quando eu vejo o potencial que esse povo tem de ser bondoso, acolhedor e compreensível, eu recupero um pouco as esperanças nesse país
Que coisa linda me emocionei quando ela disse que aqui ela teve ajuda de alimentos, roupas e não era julgada igual alguns parentes dela estava em países árabes da mesma cultura e não ajudava eles. O brasileiro tem muitos defeitos, mas é um povo acolhedor. Teríamos muito pra ser um país de primeiro mundo se não fosse tanta corrupção.
@@JeffersonATR se religião fosse bom esses países seriam de paz de humanidade não teria esses conflitos que destrói a vida de tantas pessoas inocentes. Vc está certo.
Um defeito do Brasileiro é não ajudar seu povo. Vou explicar.: Se vc é do Nordeste e por via de regra, os nordestinos que sofreram para conseguir vencer na cidade grande, falo de São Paulo pois é o estado que resido, não ajudam, ao contrário.Trabalhar para Nordestino é tão igual quanto no Nordeste. Na cidade do Nordeste, quem vem de outra cidade muita das vezes é bem mais recebido que o próprio munícipe. Tudo que consegui na cidade grande, consegui graças aos Paulistanos. Bom, esse é meu ponto de vista.
Pergunta a ela o que ela pensa das brasileiras Geralmente estes povos gostam muito deles e o resto é infiel Para com essa síndrome de vira latismo que ngm no país dela vai achar vc um árabe
Caraca - que BACANA !!! 👍👏👏👏 Devia juntar um pessoal e ajudar eles a criar algo na Net para vender ... e depois conforme irem crescendo - pensar em ter um Restaurante ou só crescer no Delivery mesmo !!! Ela merece MUITO ser Feliz - reencontrar os outros filhos e já sofreu D+ !!🙏🙏👏👏👏👏
@@d.pedroii5320 ainda não se tem certeza :( não foi feita a autopsia. Muita burocracia. No celular dele, apareceu que ele já havia atravessado antes. Há algo estranho. Sumiu o passaporte brasileiro, mas o sírio não. O Passaporte brasileiro é um dos mais requisitados, que mais vale e que mais falsificam no mundo, pois não existe aparência brasileira, já que o país é multicultural. Suspeito que roubaram o passaporte dele. :(
Não. Ela falou que o primeiro marido dela ficou com 2 filhos que ela nao ve a 6 ou 7 anos. Depois ela casou de novo e teve mais 3 filhos onde o atual marido dela esta cuidando de um deles.
Quando eu vim pra Holanda, eu estudei holandês numa sala q só tinha Sírios. Cada um tinha uma história muito diferentes e todos eram pessoas muito boas. Tinha uma moça q usava hijabi e uma q cortou o cabelo curto, pintou de vermelho e adorava sair. Uma das coisas mais incríveis q eu presenciei foi ouvir essas pessoas, q só tavam felizes por estar longe da guerra. Nunca falavam da religião deles ou tentavam converter ninguém. Um senhor até adorava falar da filha dele, me chamou na casa dele e tudo. Me deu uma muda de tomate... gente muito simpática
Finalmente uma entrevista sobre o tema com uma mulher que realmente viveu na Síria, não com uma brasileira representando todo um povo. A diferença das opiniões é gritante! E esse português impecável aprendido na prática mulher? Tá de parabéns!
@@basara3444 não quis dizer que ela não será mulçumana, disse que não será mais uma refugiada ,será mulçumana, porque não precisa trocar de religião pra viver no Brasil né
@@silviamariadejesus2473 Não, ela continua sendo uma árabe, na qual ela mesma disse, isso não ruim, apenas fato, já ninguém é obrigado se integrar a uma cultura de outro país, mas sim conservar sua cultura e religião, tentar conviver e tolerar outro povo, detalhe isso não significa que ela concorde ou acha legal maneira que vivemos, muitas vezes ela achando algo anormal, absurdo e um pecado, ela mesmo diz diversas vezes fazemos várias que um pecado, cada é cada um, ela tem que cuida dela e dos filhos dela, para não irem para inferno de acordo que ela acredita, isso não ruim, já isso é diversidade cultural, eles vão viver e fazer aquilo de acordo que acreditam, não que nós acreditarmos.
Por isso devemos parar de dizer que o Brasil é sempre o pior em tudo...pra muita gente no mundo, nosso lugar é um verdadeiro paraíso. A gente tem que aprender a agradecer mais, e reclamar menos....
Eu moro fora do Brasil atualmente. Vim juntar dinheiro pra morar em outro. Pesquisando desde o final de 2019, vi que o Brasil é quase um paraíso. Muitos brasileiros possuem direito de residir no G7, por direito de família, mas dificilmente vivem permanente nesses países, e isso tem motivos. Brasil é incomparável. No Brasil há fartura de alimentos, de produtos farmacêuticos, de moda... Tecnologia, transporte, medicina eficaz (e um sistema público de saúde)... Um sistema de educação ao qual absolutamente todo cidadão tem direito; há liberdade (por mais que os brasileiros lutem pra tirar a liberdade uns dos outros)... Tem praias, tem entretenimento pra absolutamente todos os públicos, tem religião pra todo mundo... Tem um clima ameno (a gente nunca deixa de sair pra fazer coisas básicas por causa do clima - problema que tenho enfrentado há meses); tem um comércio vasto, extremamente diversificado, e com longos horários de funcionamento... Sério, a evolução total do Brasil exige pouco, só tá faltando mais consciência das pessoas em geral.
A lei brasileira que regulamenta o estatuto dos refugiados (9.474/97) é uma das mais humanitárias e abrangentes. Quando uma pessoa pede refúgio no Brasil, durante o processo que o concede e durante a existência dos fatos que deram causa ao refúgio, a concessão do refúgio se extende a toda a família. Por isso, que mesmo ela não estando presente, conseguiu vir ao brasil.
sim mas essa lei se estende a familia da mulher não do homem. No caso muito estranho sequer checar a familia. Ela pedindo refugio para si, filhos e marido garante o estatuto para a familia. Exatamente pq no Brasil o direito dos filhos é da mãe.
Estou assistindo essa entrevista hoje, 16/11/2022 , fui olhar o Instagram dela e lá descobri que o marido dela morreu afogado tentando atravessar a fronteira dos EUA para ver a mãe que estava doente. Fiquei muito impressionada. Que história dessa mulher!
" acolhida, acolhimento não são palavras rápidas de aprender e ela não demorou em dizer que sabia oq significava! Isso é Brasil e os brasileiros, o povo mais acolhedor de todos.
Nem tanto, depende da cultura. Tive e tenho vários alunos haitianos e eles são muito excluídos dos demais, dos vários que tive, me lembro de dois que foram bem integrados, todos os demais sofriam com o isolamento. O mesmo não acontecia com alunos venezuelanos e Bolivianos, única explicação que me vem a mente é a questão da cor/raça. Isso me alertou ainda mais. Achava que nos não éramos tão racistas, mas inclusive os alunos negros, mas de pele mais clara não integravam os haitianos. Esta muito enraizado... então, acolhedores, pero no mucho...
Mulher forte e muito guerreira! Esse achismos faz a gente refletir na nossa liberdade, mesmo o Brasil tendo problemas políticos, não chega aos pés do sofrimento das pessoas refugiadas. Desejo muita luz e que ela consiga encontrar seus filhos novamente 💚🥺
Maravilhosa! Conheço muitas pessoas que não superam a briga com o vizinho, imagine passar por tudo que ela passou e ainda passa (marido faleceu há alguns dias), e seguir a vida. Ela continua todos os dias trabalhando, cuidando dos filhos e da sua vida. No instagram dela as pessoas são só elogios porque em seu restaurante ela serve com gentileza e simpatia. A mulher fugiu de uma guerra, deixou filhos pra trás, caiu nas mãos do estado islâmico, veio para um país totalmente estranho, perdeu o marido e mantém sua gentileza e simpatia! Simplesmente incrível!
A cada história de refugiados que vejo cresce a esperança e um orgulho grande de ser brasileiro, um país solidário e aberto a todos os povos, linda história da Razan, emocionante.
@@CruzeiroQuerido00 eu trabalho no Brás e convivo com eles. Muitos são incríveis, mas muitos são extremante na deles quase n falam. Não sei s e pq tratamos eles mal (vejo muito preconceito tbm). E os árabes não são todos um amor não, muitos já me trataram tão mal. E bem doido isso. Mas ela falou q ama o Brasil e todos a trataram muito bem.
@@CruzeiroQuerido00 Está sim, só os xenófobos burros que acham isso. O Brasil é mais inteligente e gentil com os estrangeiros, não condiz com o governo federal atual
para de falar que somos "aberto a todos". Devemos dizer "aberto a muitos e de acordo com as NOSSAS ressalvas". Vc chama qualquer um que vê na rua para sua casa? Pois é....
Jesus!!! Eu estava hospedada na Grécia e o hotel foi invadido por sírios. Era uma gritaria na recepção...o hotel abriu as portas para eles. Foram todos hospedados lá. No café da manhã me senti uma estranha e foi muito triste saber que eles estavam fugindo da guerra. Tinha muitas crianças e Conversei com uma delas no elevador e me falaram que estavam indo para Paris. Observei também que faziam muitas reuniões. Quando voltei de Santorine eles já tinham ido embora. Hoje ouço essa história dessa moça. Que triste.
Eu quero agradecer todos os brasileiros que ajudaram Razan a se sentir melhor no nosso País, que Deus abençoe todos, nosso País tb e seu ,e todos que amam nosso País mesmo sendo de outro lugar 😊
Amei a entrevista, aliás amo o Achismos. Podia convidar a Danny Boggione do Sobrevivendo na Turquia. Visão de uma brasileira que vive na Turquia e luta contra o tráfico de pessoas.
Nos somos um casal Americano aqui no Brasil ha um ano. Meyu marido ainda nao fala Portugues, vou la' xingar ele hahaha. Q/ raiva pq ele nao estuda p/ aprender.
Nunca pensei, que assistiria uma entrevista longa ,de alguém que eu não conheço.Toda sorte para ela e que um dia , ela possa conseguir rever seus filhos.
Espero que todos os estrangeiros se sintam acolhidos aqui no Brasil, nós nos sentimos felizes de ter vocês como coabitantes aqui no Brasil. Esperamos que vocês se sintam em casa.
Ouvir essa história e pensar que tem muitas mulheres livres que procuram por isso... Chama a Danny Boggione, o conteúdo dela é de utilidade pública e salva vidas. Maurício e equipe, parabéns pelo vídeo!
"Necessária". É o que eu penso sobre essa entrevista. Um ótimo material para combatermos preconceitos e para nos orgulharmos por ainda sermos um povo que abraça quem precisa. Bom saber que o Maurício mudou o pensamento dele sobre homens gays, também: não desejamos a todos; só queremos viver em paz com quem a gente gosta/ama mesmo, sem que queiram matar a gente por isso.
Cara, o brasileiro é massa demais! Percebi isso depois que vim morar aqui no leste europeu. Gente ruim sempre vai existir, em qualquer lugar desse planeta. Mas, o brasileiro além de ser mente aberta quando se compara com outros países. Nosso povo é muito acolhedor e amigável
Chorei? Chorei sim. Ela na simplicidade dela contando as coisas que passou e que ela aprendeu amar o Brasil e que aqui ela recebeu mta gentileza das pessoas… é mto linndo
Assistí o vídeo e achei a história de vida dela bastante sofrida, e agora fiquei sabendo que o esposo faleceu! Espero que alguém ampare ela e os 3 filhos pequenos! Muito triste...
Gente fui lá exatamente hoje dia 15/11 essa moça perdeu o marido e ficou com 3 filhos,ela tem o restaurante na casa dela na garagem, e ela cuida dos 3 filhos sozinha,onde ela mora o rapaz cobra 4 mil reais e agora quer aumentar para 5.500,a coitada está exaustas sem ninguém para auxiliar ela,um apoio moral,virou uma escrava para sustentar a família e tentar manter o restaurante,tenho o contato dela pois fui lá,se tivesse alguém para ajuda ela não com dinheiro,mas meu ajudar ela achar um lugar com aluguel mais barato,ser amigo né,fiquei com dó dela e das crianças ela estava sozinha,com as crianças trancadas dentro de casa e chorando pois ela não consegue cuidar das crianças e do restaurante já era 2 da tarde e nem café ela tinha tomado na correria para tentar sustentar o sistema que ela caiu,pois também o marido fez empréstimo com nome dela,que Deus coloque pessoas certas na vida dela
Essa é uma verdadeira muçulmana... Não essas tiktokers de Taubaté, que acham que só porque botam hijab são muçulmanas e entendem tudo da cultura, falando que lá pode tudo....
Moça? Pra que isso?? Se vc estiver falando de quem estou pensando, elas são descendentes de muçulmanos, possuem uma história com a religião e a cultura, mesmo que não tenham nascido lá. Pra que desmerecer????
- xinguei meu marido. - aí vc viu que já tava ficando brasileira. Kkkkkkkkkkk Que ela consiga de alguma forma viver bem mesmo com todos os traumas e que reencontre seus filhos 🙏🏼
@@gabysfranks3187 Vai lá viver na Síria para ver se eles te tratam da mesma maneira, eles são muito radicais. Vc deveria ver o programa presos no estrangeiro só para vc ter noção do quão preconceituosos eles são. Só pra vc ter noção o quão radical ela é, quando diz que ela jamais permitiria que o filho fosse de uma outra religião, e caso isso acontecesse ela não deixaria. Sobre isso de terem outras religiões na Siría vc deve ficar no sigilo se vc for de um religião diferente do Islamismo, vai se declarar católica ou evangélica em público para ver o que acontece !
@@gabysfranks3187 A lei deles já fala matai os idólatras, ou seja todos que não são são da religião deles. Não cai nessa balela não, é triste e não desejamos o mal, mas eles torturam e matam milhares de cristãos todos os anos. Eles falam na tv que são os radicais, mas na verdade é a religião toda, eles falam isso abertamente na internet.
"deixa pra trás, amigo" hahahahhaa adoro esse jeito dela falar. E uma coisa que eu gosto muito é que ela não tem vergonha de perguntar a palavra se ela não entende. É por isso que ela fala bem português. Ela pergunta!
EXEMPLO PRA NÓS MULHERES QUE MUITAS VZS RECLAMAMOS POR NADA!! QTAS DE NÓS NAO TERÍAMOS A CORAGEM DE AMAMENTAR O NOSSO FILHO EM PÚBLICO POR VERGONHA??? QUE VERGONHA PRA NÓS!!! QUE DEUS A ABENÇOE E FORTALEÇA
A vida é um inferno..Frase forte, verdadeira e nos faz refletir e agradecer por ter nascido em um país livre, onde temos direito de ir e vir..Que extraordinário seria que todas , mundo a fora fossem donas das suas vidas.
@@kkkjhjhuv5884 Não é por orgulho, sim para por impor um modo de vista da mesma religião da dela, só que interpretação diferente, estão lutando e morrendo pelo que acreditam.
Chocada que o marido dela morreu tentando atravessar pelo rio do México pra entrar no EUA pra visitar a mãe que estava doente e acabou se afogando . Deus tenha piedade que vida difícil 😞
Eu morei com Sirios no Brasil. Eles eram Uma familia maravilhosa. Eles moraram 20 anos ai no Brazil. Aprendir a cozinhar cmo eles. Eu amei o video de vcs. Congratulations for invited this marvelous woman. 🇬🇧🇧🇷🇧🇷💓💓🌹
Essa mulher ,foi muito guerreira, por ser mulher na Síria e sair de um casamento abusivo , procurar ajuda da polícia,e ainda escutar q devia volta pro esposo abusador, espero q ela seja muito feliz no Brasil, que o marido atual seja um ótimo marido que ela tenha muito sucesso.
Ela não guerreira, isso questão de perspectiva, já que você brasileira não deve entende, já desconhece nossos costumes, mas sim ela é uma sobrevivente, por sobreviver contra guerra da Síria.
@@basara3444 a Expressão ser "guerreira" ou "guerreiro" (nesse contexto é uma figura de linguagem Chamada metáfora) significa uma pessoa de garra, q supera adversidades e segue em frente com a vida sem se vitimizar, é MT comum se referir assim ao falar de pessoas fortes em sentido emocional q passam por situações difíceis sem se entregar.
Que mulher forte, quantas lições de vida. Achei muito interessante o que ela fala sobre o futuro dos filhos que nasceram no Brasil, é tudo o que a Danny do Sobrevivendo na Turquia sempre fala.
Certa vez, vi uma moça na rua, usando o lenço no cabelo. Cheguei perto dela, a princípio ela ficou assustada. Eu só disse: tu és linda ! Ela sorriu e agradeceu.
Adorei o respeito do entrevistador, deu espaço para ela, e caramba que mulher forte que sabe se impor, nada daquele estereótipo da muçulmana submissa. Ela segue a religião que acredita,tem sua visão do certo e o errado e temos que respeitar. Sabe o que quer encara a vida sem vitimismo. Adorei.
*Acho tão bonito quando os países se abrem para RESGATAR E AUXILIAR os refugiados, mesmo que numa situação tão triste e precária. Acho que o Brasil é um dos poucos países que recebem todo mundo de braços abertos, e mtas vezes nós não deixamos a pessoa de outra cultura a margem da nossa sociedade, mas tentamos INTEGRÁ-LA, respeitando a religião e os costumes dos outros, e isso é o que faz a diferença na vida deles.*
@@basara3444 Integrar não é APAGAR a cultura de alguém. É abraçar a cultura do outro e assegurar que a cultura do outro continuará sendo possível. Somos um país de variabilidade étnica e cultural IMENSAS! Isso é integrar. Receber e abraçar. É uma questão de respeito.
Mas deixa eu te falar uma coisa, ela usa pq ela quer mesmo a religião não obriga, como ela mesma falou a religião dela é igual para homens e mulheres mas a cultura do país que é radical. Ela está aqui o Brasil atualmente e mesmo assim continua usando pq na religião diz que é pecado, então ela não quer estar em pecado e por isso usa entendeu?
1 hora, 12 minutos e 14 segundos que passaram voando! Esse é, sem dúvidas, o melhor projeto existente nesse RUclips. Conhecimentos importantes e que também entretém, tudo isso grátis. Sensacional demais. Que episódio incrível! 👏👏👏👏❤️
Ouvindo uma história de vida dessa , estamos no céu Brasil tem tudo pra dar certo hoje .... Amanhã .... Um dia !!! Brasil é um país livre ( cultura , religião educação etc ) tem tudo pra ser ótimo se não fosse tanta corrupção tanta palhaçada ( em todos os sentidos !!!
Mau, por favor traz Danny Boggione, ela vem pro Brasil esse ano, ela mora na Turquia e no canal dela só fala desses assuntos árabes, turcos, golpe do amor, casamento por visto brasileiro, tanto assunto que é utilidade pública, pooooor favoooooor, o canal dela é sobrevivendo na Turquia
Incrível e emocionante! Também é muito bacana a entrevista com a Mahsima, no canal "Sobrevivendo na Turquia", muito triste também no Irã o que acontece com as mulheres 😔 Tem uma série na Netflix "Corvos do E.I" que mostra muito bem o horror de tudo isso e ainda não duvido da realidade ser pior.
Se essa mulher amamentando e dando entrevista não é a imagem mais linda, eu não sei o que é! Parabéns Mauricio.
Muito nossa vida de MULHER.
Bem nossa cara
Sim! Imagem Linda 🌸nunca vi isto na minha vida! Uma entrevista e Uma 🤱
Achei muito lindo tbm
Em outro idioma ainda, top demais ela
Verdade❤
Não sei se essa mensagem vai chegar nela, mas o Governo da Alemanha pode ajudar ela bastante. Tem muito caso de refugiado sequestrado que nem o dela e o governo ajuda a recuperar as crianças e ainda pune o pai. Mauricio, avisa isso pra ela por favor!
Up!
Up !
Também acredito que o governo possa intervir, afinal, agora o pai está vivendo lá, sob as leis alemãs...
Up
up
“Eu sei que o Brasil é meu também, não sou uma refugiada mais.” ❤ Deus abençoe!
Refugiada não, acolhida. Sinta-se acolhida sempre!❤
Sintam- se acolhido no Brasil..que você tenha um bom futuro no Brasil 🙏🏼
❤
Ela não é mais refugiada, pois provavelmente já deve ter passaporte brasileiro
Forte 💪 ❤
Essa entrevista só me resgatou meu patriotismo, amo minha cultura, amo Brasil, amo os brasileiros.
Não sei porque rs o Brasil apoia essa galera que queria arrancar o dedo do marido dela. Agradece o Lula ❤
@@becapegorete8482Verdade. É inacreditável.
Muito legal a entrevista! Costumes muito diferentes. Mas ela é muito alegre agora. Tem muito medo do que possa fazer. 🎉🎉🎉🎉 legal mesmo.. ...
Só se for o brasileiro da sua bolha, porque muitos brasileiros nem se quer conhece o pessoal de lá.
@@becapegorete8482tudo e culpa do Lula kkkk esse gado 😂😂
O português dela é muito bom, nao é fácil aprender outro idioma tão diferente...
Os árabes tem muita facilidade em aprender idiomas!
Né? Parece até que fez curso kkkkkk
Sim... a pronuncia dela e' impressionante...
Com esforço se consegue. E ela disse que aprendeu ouvindo outras pessoas na rua. A gente vê também pela questão da necessidade de se comunicar, na hora que o calo aperta, não tem jeito. Ou aprende, ou aprende.
@@anapaulabeiriz2088 Isso é verdade, nunca vi um povo aprender a falar tão bem português
Razan minha vizinha que se tornou uma grande amiga.
Vocês precisam conhecê-la pessoalmente 💜
Ela é sua vizinha? Que história de vida!!!! Ela é muito simpática, viveu tanta coisa difícil e tem uma simpatia, uma simplicidade, espero que essa mulher seja muito feliz, ela merece 🙌🙏
Tu tens muita sorte então. Me deu uma vontade de ser amiga dela.
Seja boa para ela Marcelle, representando todos nós 😍
Me deu vontade de ir no restaurante dela! 😀
Rango árabe e muito bom!
Moro na Alemanha e também tenho uma amiga Síria queridissima. Fazemos faculdade juntas.
Nossa que moça simpática,doce depois de todas as coisas ruins que já passou na vida,espero muito que lá consiga rever os filhos
Gostei de vc fazendo linguagem de sinais.
Muito foda mesmo, ia ser incrível libras virarem matéria curricular do ensino medio
Sou sua fã
@@vitorhtg boa idéia. Poderiam dar essa idéia no congresso.
@@470machado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu não falou isso não !!! Muito bom !!! Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, quando ela disse "porque você pergunta isso ? faz eu lembrar de tudo o que eu vivi!" eu cheguei até engasgar ...
Sobre o que pergunta??
@@thatia2184 sobre a vida dela na Síria,o sofrimento da guerra e a dor de ter os filhos mais velhos,sequestrados pelo pai.
Nossa, sim. Doeu em mim
Eu imagino q deva ser difícil, mas a entrevista é sobre isso
Sim, o negócio apertou no peito.
Me chamo Julio, sou de uma agencia de eventos, aqui de São Paulo, a Winn Promoções.
Ano passado, em 2021, realizamos um evento no qual suprimos a demanda do buffet com as delícias preparadas pela Razham!
Eu, pessoalmente, contratei os serviços dela e conversei com ela até acertarmos todos os detalhes, do início ao fim.
Nesse interim, conheci sua história e me apaixonei pela pessoa pura e maravilhosa que há dentro dela. Uma mulher guerreira, que iniciou a venda de alimentos apenas porque quis agradar uma vizinha que lhe ajudou, preparando um banquete, mas que desse banquete sobraram muitas comidas e ela resolveu vender no mesmo predio em que residia quando chegou ao Brasil. Fez sucesso e passou a receber encomendas... Hoje não para de crescer. Que Deus à abençoe eternamente e que haja motivos para ela e sua família serem felizes todos os dias.
Foi um IMENSO prazer, Razham.
Caraca - fiquei sabendo que ela vende comida na casa dela no Ipiranga/SP ... que BACANA !!! 👍👏👏👏
Devia juntar um pessoal e ajudar eles a criar algo na Net para vender (comida tipica do País dela) ... e depois conforme irem crescendo - pensar em ter um Restaurante, algo do tipo - ou só crescer no Delivery mesmo pra ajudar ela e família financeiramente mesmo !!!
Ela merece MUITO ser Feliz - reencontrar os outros filhos e já sofreu D+ ... que HISTÓRIA FOD@ & TRISTE D+ !!🙏🙏😔😔😒😒😢😢
Mulher guerreira.Vai vencer com certeza.Sucesso!
Qual insta dwla? Eu moro perto vou pedir algo.
😍😍🙏🙏
Maurício vc conduziu muito bem a entrevista. Amei
Chorei quando ela falou “pq vc faz pergunta difícil? Vc faz me lembrar tudo que eu passei”
Que dor
Eu também 🥺
Cortou meu coração
@@lucasx023 abestado
Doeu minha alma também
nossa doeu na minha alma...
As vezes eu fico puto com o povo brasileiro, mas quando eu vejo o potencial que esse povo tem de ser bondoso, acolhedor e compreensível, eu recupero um pouco as esperanças nesse país
Que coisa linda me emocionei quando ela disse que aqui ela teve ajuda de alimentos, roupas e não era julgada igual alguns parentes dela estava em países árabes da mesma cultura e não ajudava eles. O brasileiro tem muitos defeitos, mas é um povo acolhedor. Teríamos muito pra ser um país de primeiro mundo se não fosse tanta corrupção.
Somos cristãos,.amém.
@@mariaangelicamoreira6060 "somos" não. Você é! E caráter, bondade e empatia não tem nada a ver com religião.
@@mariaangelicamoreira6060 SOMOS NÃO, Caráter independe de Religião.
@@JeffersonATR se religião fosse bom esses países seriam de paz de humanidade não teria esses conflitos que destrói a vida de tantas pessoas inocentes. Vc está certo.
Um defeito do Brasileiro é não ajudar seu povo.
Vou explicar.:
Se vc é do Nordeste e por via de regra, os nordestinos que sofreram para conseguir vencer na cidade grande, falo de São Paulo pois é o estado que resido, não ajudam, ao contrário.Trabalhar para Nordestino é tão igual quanto no Nordeste.
Na cidade do Nordeste, quem vem de outra cidade muita das vezes é bem mais recebido que o próprio munícipe.
Tudo que consegui na cidade grande, consegui graças aos Paulistanos.
Bom, esse é meu ponto de vista.
Gente, essa entrevista resgatou um pouquinho meu orgulho de ser brasileira.
Vamos lutar pelo pouco de liberdade que temos
Eu sentir o mesmo
Exatamente 🙌🙌
Isso acontece porque vivemos em uma bolha. Mas o povo brasileiro é muito receptivo e gosta de ajudar.
@@465378 Pouco?
O jeitinho dela perguntando quando não entendia a palavra, muito fofinha Kkkkk
Simmm, ela é muito fofinha hahah
"Que isso?" hahaha fofa
Demais! Kkk
Amei, bem direta. Foi assim que o português dela chegou nesse nível viu?!
Ainda bem que escolheu o Brasil. Se fosse pra Alemanha iam dizer: Vai estudar! 😓
Povo sírio aqui na Alemanha sofre muito preconceito.
Ela já está a muitos anos aqui, ela não é mais uma refugiada, ela é Brasileira 🇧🇷
Pergunta a ela o que ela pensa das brasileiras
Geralmente estes povos gostam muito deles e o resto é infiel
Para com essa síndrome de vira latismo que ngm no país dela vai achar vc um árabe
@@cecillyana5508Verdade Ceci. Geralmente querem ir mesmo é pra Europa, não vem pra cá pq gostam, aqui é a casa da mãe Joana, mais fácil pra entrar.
❤ certamente
Danny Boggione vem pro Brasil esse ano, aproveita e chama ela, todo episódio tem gente pedindo por ela aqui nos comentários
MENINA E EU QUE VIM AQUI NOS COMENTARIOS VER SE DAVA PRA MARCAR A DANNY HAHHAHAHAHAH Ela aqui falou tudo que a danny fala no canal dela Eu amei
Verdade amaria ela
Também quero
Up
Up
Razannnnn! Compro comida árabe dela na garagem da casa dela no Ipiranga. Uma delícia as esfihas! ❤️
Incentiva ela aí a criar um Instagram.
Tem comida árabe que dificilmente estraga, isso inclusive pode ajudar ela financeiramente.
É maravilhosa!!! Eu compro tb!
Eu tbm, kafta 😋
@@by_francois ela já tem :)
Caraca - que BACANA !!! 👍👏👏👏
Devia juntar um pessoal e ajudar eles a criar algo na Net para vender ... e depois conforme irem crescendo - pensar em ter um Restaurante ou só crescer no Delivery mesmo !!!
Ela merece MUITO ser Feliz - reencontrar os outros filhos e já sofreu D+ !!🙏🙏👏👏👏👏
O barulhinho do bebê mamando, que coisa mais fofa, lembrei do meu filho. Amei o podcast!
Verdade ❤️❤️❤️❤️ ah que fofura
Essa respiraçãozinha dele é tudo!
Haham seu saudades do meu tbm
Né? Senti até o cheirinho aqui! Amo essa sensibilidade com mães que amamentam!
Também lembrei do meu ❤ muito amor
O marido dela terminou a missão dele, deixou ela amparada em um país que amou os dois e seus filhos, que Deus guarde sua alma, amigão 😪
Nossa o que aconteceu com ele ?
@@kamillakardoso6532 Ele tentou atravessar a fronteira entre México e EUA a nado, e acabou morrendo afogado!
@@d.pedroii5320 ainda não se tem certeza :( não foi feita a autopsia. Muita burocracia. No celular dele, apareceu que ele já havia atravessado antes. Há algo estranho. Sumiu o passaporte brasileiro, mas o sírio não. O Passaporte brasileiro é um dos mais requisitados, que mais vale e que mais falsificam no mundo, pois não existe aparência brasileira, já que o país é multicultural. Suspeito que roubaram o passaporte dele. :(
@@d.pedroii5320 pra ver a mãe dele que estáva doente 😢
Não. Ela falou que o primeiro marido dela ficou com 2 filhos que ela nao ve a 6 ou 7 anos. Depois ela casou de novo e teve mais 3 filhos onde o atual marido dela esta cuidando de um deles.
Quando eu vim pra Holanda, eu estudei holandês numa sala q só tinha Sírios. Cada um tinha uma história muito diferentes e todos eram pessoas muito boas. Tinha uma moça q usava hijabi e uma q cortou o cabelo curto, pintou de vermelho e adorava sair. Uma das coisas mais incríveis q eu presenciei foi ouvir essas pessoas, q só tavam felizes por estar longe da guerra. Nunca falavam da religião deles ou tentavam converter ninguém. Um senhor até adorava falar da filha dele, me chamou na casa dele e tudo. Me deu uma muda de tomate... gente muito simpática
🥰
Eles são muito hospitaleiros.
Seu podcast esta ficando 10x mais interessante do que os outros podcast que só convidam sub-celebridades, parabens!
Tem opções para todos assiste quem quer
Concordo, está mesmo
Concordo 👏
@@Mandarini2 Tá se doendo pq? É só a opinião do cara. Deixa ele!
Entrevista sensacional
Finalmente uma entrevista sobre o tema com uma mulher que realmente viveu na Síria, não com uma brasileira representando todo um povo. A diferença das opiniões é gritante! E esse português impecável aprendido na prática mulher? Tá de parabéns!
Sabe q é bonitinho? O filho de seis anos ensina ela . ❤️
As brasileiras muçulmanas não falam representando UM povo (Síria) e sim sobre muçulmanas. O povo Brasileiro que cisma em colocar tudo em uma coisa só.
@@pamelabdul Concordo contigo.
Cultura é diferente da religião, vamos separar. Estado islâmico deturpou o islã!
@@pamelabdul sim irmã
Não é mais refugiada, agora é uma Brazileira.que Deus abençoe vc e sua família,seja bem vinda e se sinta amada por todos nós Brasileiros
Brasileira*
@@matheusarchangelo7 obrigado por corrigir 😀
Não, ela continuará sendo uma muçulmana, isso não ruim.
@@basara3444 não quis dizer que ela não será mulçumana, disse que não será mais uma refugiada ,será mulçumana, porque não precisa trocar de religião pra viver no Brasil né
@@silviamariadejesus2473 Não, ela continua sendo uma árabe, na qual ela mesma disse, isso não ruim, apenas fato, já ninguém é obrigado se integrar a uma cultura de outro país, mas sim conservar sua cultura e religião, tentar conviver e tolerar outro povo, detalhe isso não significa que ela concorde ou acha legal maneira que vivemos, muitas vezes ela achando algo anormal, absurdo e um pecado, ela mesmo diz diversas vezes fazemos várias que um pecado, cada é cada um, ela tem que cuida dela e dos filhos dela, para não irem para inferno de acordo que ela acredita, isso não ruim, já isso é diversidade cultural, eles vão viver e fazer aquilo de acordo que acreditam, não que nós acreditarmos.
Por isso devemos parar de dizer que o Brasil é sempre o pior em tudo...pra muita gente no mundo, nosso lugar é um verdadeiro paraíso. A gente tem que aprender a agradecer mais, e reclamar menos....
Fato!
vdd
Mostra a cara do índio.o 🇧🇷🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇮🇱
Eu moro fora do Brasil atualmente. Vim juntar dinheiro pra morar em outro. Pesquisando desde o final de 2019, vi que o Brasil é quase um paraíso. Muitos brasileiros possuem direito de residir no G7, por direito de família, mas dificilmente vivem permanente nesses países, e isso tem motivos. Brasil é incomparável.
No Brasil há fartura de alimentos, de produtos farmacêuticos, de moda... Tecnologia, transporte, medicina eficaz (e um sistema público de saúde)... Um sistema de educação ao qual absolutamente todo cidadão tem direito; há liberdade (por mais que os brasileiros lutem pra tirar a liberdade uns dos outros)... Tem praias, tem entretenimento pra absolutamente todos os públicos, tem religião pra todo mundo... Tem um clima ameno (a gente nunca deixa de sair pra fazer coisas básicas por causa do clima - problema que tenho enfrentado há meses); tem um comércio vasto, extremamente diversificado, e com longos horários de funcionamento...
Sério, a evolução total do Brasil exige pouco, só tá faltando mais consciência das pessoas em geral.
Definitivamente, acolhemos muita gente, damos de 10 à zero em muitos países.
RESPEITO TOTAL A ESSA MULHER, DESEJO QUE SEJA MUITO FELIZ AQUI NO BRASIL !
e ela ta sendo. vc vê o sorriso no rosto dela
Depois disso, eu não consigo mais pensar um uma desculpa pra não correr atrás dos meus sonhos. Top demais
A lei brasileira que regulamenta o estatuto dos refugiados (9.474/97) é uma das mais humanitárias e abrangentes. Quando uma pessoa pede refúgio no Brasil, durante o processo que o concede e durante a existência dos fatos que deram causa ao refúgio, a concessão do refúgio se extende a toda a família. Por isso, que mesmo ela não estando presente, conseguiu vir ao brasil.
Minha chará! Mesmo nome e sobrenome 🥰
sim mas essa lei se estende a familia da mulher não do homem. No caso muito estranho sequer checar a familia. Ela pedindo refugio para si, filhos e marido garante o estatuto para a familia. Exatamente pq no Brasil o direito dos filhos é da mãe.
@@ananina9554 Não deveria, mas é Direito da Mulher, por enquanto.
Não sei se uma das mais esperadas, mas com certeza uma das mais emocionantes, que orgulho qdo escuto refugiados falando que o BR acolheu assim. ❤️
Infelizmente muitos brasileiros tem preconceitos com os Muçulmanos e já vi dizendo que se matar um está fazendo um favor pro mundo...
Estou assistindo essa entrevista hoje, 16/11/2022 , fui olhar o Instagram dela e lá descobri que o marido dela morreu afogado tentando atravessar a fronteira dos EUA para ver a mãe que estava doente. Fiquei muito impressionada. Que história dessa mulher!
Vc tem @ dela?
Mas porq ele nao podia ir la ver a mãe pensei q podia ir hira q quisese
Q/ tristeza.
Ué , se o marido morreu tentando atravessar, esse marido que ela está agora é o terceiro?
@@verapugliesedapaixao9403 Querida, olha a data deste video. Ele morreu depois deste podcast.
Chorei quando ela disse que a " morte é o máximo que pode te acontecer ,então tudo bem" .....que frase forte ...😢
" acolhida, acolhimento não são palavras rápidas de aprender e ela não demorou em dizer que sabia oq significava! Isso é Brasil e os brasileiros, o povo mais acolhedor de todos.
Exatamente olha tanto de gente de outros países que moram aqui e imigrantes.
Nem tanto, depende da cultura. Tive e tenho vários alunos haitianos e eles são muito excluídos dos demais, dos vários que tive, me lembro de dois que foram bem integrados, todos os demais sofriam com o isolamento. O mesmo não acontecia com alunos venezuelanos e Bolivianos, única explicação que me vem a mente é a questão da cor/raça. Isso me alertou ainda mais. Achava que nos não éramos tão racistas, mas inclusive os alunos negros, mas de pele mais clara não integravam os haitianos. Esta muito enraizado... então, acolhedores, pero no mucho...
Fui ver o Instagram dela e o marido veio a falecer afogado há dois meses… espero que ela siga firme e forte…
Então fui lá também e vi , parece que foi em agosto.
Que triste 😢😢
A história dela é muito triste😞 ela é muito forte.
Qual o @?
Gente que isso 😮🥺😭
Mulher forte e muito guerreira! Esse achismos faz a gente refletir na nossa liberdade, mesmo o Brasil tendo problemas políticos, não chega aos pés do sofrimento das pessoas refugiadas. Desejo muita luz e que ela consiga encontrar seus filhos novamente 💚🥺
Maravilhosa! Conheço muitas pessoas que não superam a briga com o vizinho, imagine passar por tudo que ela passou e ainda passa (marido faleceu há alguns dias), e seguir a vida. Ela continua todos os dias trabalhando, cuidando dos filhos e da sua vida. No instagram dela as pessoas são só elogios porque em seu restaurante ela serve com gentileza e simpatia. A mulher fugiu de uma guerra, deixou filhos pra trás, caiu nas mãos do estado islâmico, veio para um país totalmente estranho, perdeu o marido e mantém sua gentileza e simpatia! Simplesmente incrível!
Mau, chama a Danny Boggione do Sobrevivendo na Turquia, por favor! Seria incrível! 🥰
Seria ótimo. Ela presta um serviço de utilidade pública.
Seria mesmo!
Up!
Seria perfeitooooo!
Chaaaama! Ela vai pro Brasil esse ano
A cada história de refugiados que vejo cresce a esperança e um orgulho grande de ser brasileiro, um país solidário e aberto a todos os povos, linda história da Razan, emocionante.
Só não ta aberto pra boliviano,venezuelano, hatiano né
@@CruzeiroQuerido00 está sim. Eu mesmo estou com 3 venezuelanos contratados.
@@CruzeiroQuerido00 eu trabalho no Brás e convivo com eles. Muitos são incríveis, mas muitos são extremante na deles quase n falam. Não sei s e pq tratamos eles mal (vejo muito preconceito tbm). E os árabes não são todos um amor não, muitos já me trataram tão mal. E bem doido isso. Mas ela falou q ama o Brasil e todos a trataram muito bem.
@@CruzeiroQuerido00 Está sim, só os xenófobos burros que acham isso. O Brasil é mais inteligente e gentil com os estrangeiros, não condiz com o governo federal atual
para de falar que somos "aberto a todos". Devemos dizer "aberto a muitos e de acordo com as NOSSAS ressalvas". Vc chama qualquer um que vê na rua para sua casa? Pois é....
Jesus!!! Eu estava hospedada na Grécia e o hotel foi invadido por sírios. Era uma gritaria na recepção...o hotel abriu as portas para eles. Foram todos hospedados lá. No café da manhã me senti uma estranha e foi muito triste saber que eles estavam fugindo da guerra. Tinha muitas crianças e Conversei com uma delas no elevador e me falaram que estavam indo para Paris. Observei também que faziam muitas reuniões. Quando voltei de Santorine eles já tinham ido embora. Hoje ouço essa história dessa moça. Que triste.
Eu quero agradecer todos os brasileiros que ajudaram Razan a se sentir melhor no nosso País, que Deus abençoe todos, nosso País tb e seu ,e todos que amam nosso País mesmo sendo de outro lugar 😊
Pessoal. Quem puder ajudar ela fique a vontade, ele perdeu o marido a poucos meses e esta sózinha com os 3 filhos. Essa guerreira precisa de ajuda.
Amei a entrevista, aliás amo o Achismos. Podia convidar a Danny Boggione do Sobrevivendo na Turquia. Visão de uma brasileira que vive na Turquia e luta contra o tráfico de pessoas.
Up, Maurício chama a Danny boggione
Up
Up
Up
Up
Ela fala bem pra quem aprendeu sozinha,vendo os outros falar! Que mulher forte que Deus abençoe essa família
A Turquia não e acolhedora!!!!e um pais ríspido !!!
Nos somos um casal Americano aqui no Brasil ha um ano. Meyu marido ainda nao fala Portugues, vou la' xingar ele hahaha. Q/ raiva pq ele nao estuda p/ aprender.
Que papo top… um tapa na cara dos “brasileiros” que só reclamam do nosso Brasil!!!
Pensei o mesmo. Povo nunca saiu do país pra saber sobre outro lugar e ficam falando mal do próprio país.
Nao vamos reclamar do país pq vamos comparar com outro que está em guerra? Pq nao comparamos com uma Finlândia ou Noruega?
A história dessa moça é incrível. Vale um filme.
Uma simpatia de entrevistada. Maurício foi muito respeitoso.
Lindo e natural ela com o bebê, amamentou e ninou com carinho.
Nunca pensei, que assistiria uma entrevista longa ,de alguém que eu não conheço.Toda sorte para ela e que um dia , ela possa conseguir rever seus filhos.
gostei quando ele perguntou se ela conhecia anita e ela respondeu oque é isso
Não consigo parar de olhar o bebê.... Muito fofinho 😍🥰
👍🤜🤛
Lindo né 🥰 Tb fiquei hipnotizado, mto fofo ☺️
Verdade kk
@@marcioandrade4791 DEMAIS....😊😊
Espero que todos os estrangeiros se sintam acolhidos aqui no Brasil, nós nos sentimos felizes de ter vocês como coabitantes aqui no Brasil. Esperamos que vocês se sintam em casa.
Muito fofa ela perguntando as palavras que não sabe! Que mulher inteligente..
E ela ficou viúva recentemente, uns 2 meses, que carga pesada dessa mulher, que Deus lhe dê muita força para cuidar de si e da família.
Poxa que triste
😢
Sério isso???
Vdd amém 😢
Sim. Verdade 😔
Ouvir essa história e pensar que tem muitas mulheres livres que procuram por isso...
Chama a Danny Boggione, o conteúdo dela é de utilidade pública e salva vidas.
Maurício e equipe, parabéns pelo vídeo!
Uppp
Ela fala muito bem o idioma português! Muito melhor do que muitos brasileiros! Parabéns!
Que mulher forte👏🏻 espero que ela possa reencontrar os outros dois filhos 🙏🏻 Deus abençoe vcs
só de ler esse comentário já não sei se tenho estômago pra ver esse vídeo todo de uma vez, misericórdia
As árabes são muito fortes
Apenas se reencontrar, mas que isso ela não tem esse direito.
Caraca, que mulher forte. Falar de assuntos assim, tão difíceis. Eu falo por mim mesmo, teria grande problemas com ansiedade e depressão..
Ela não é mulher ocidental, sim Árabe, isso não nada, passamos por coisas pior, diferente vocês ocidentais não aguenta nada.
Só vc não! Não consigo me imaginar longe e sem contato dos meus filhos! Só sendo muito de Deus mesmo!
Nosssa o Brasil é paraíso, que DEUS abençoe esta senhora
👉👉 Misericórdia....😱😱
"Necessária". É o que eu penso sobre essa entrevista. Um ótimo material para combatermos preconceitos e para nos orgulharmos por ainda sermos um povo que abraça quem precisa. Bom saber que o Maurício mudou o pensamento dele sobre homens gays, também: não desejamos a todos; só queremos viver em paz com quem a gente gosta/ama mesmo, sem que queiram matar a gente por isso.
Cara, o brasileiro é massa demais! Percebi isso depois que vim morar aqui no leste europeu. Gente ruim sempre vai existir, em qualquer lugar desse planeta. Mas, o brasileiro além de ser mente aberta quando se compara com outros países. Nosso povo é muito acolhedor e amigável
O barulhinho do neném amamentando é a coisa mais satisfatória... 😍😍😍 Coisa linda e divina! ❤️
O Brasil eu acho incrível, tem seus defeitos mas o brasileiro em si é abençoado por ter pessoas acolhedoras e do coração bom.
Ela é muito humilde e simpática, é nítido ver o sofrimento que ela passou e a gratidão que ela tem depois que conseguiu viver em paz...
Chorei? Chorei sim. Ela na simplicidade dela contando as coisas que passou e que ela aprendeu amar o Brasil e que aqui ela recebeu mta gentileza das pessoas… é mto linndo
Assistí o vídeo e achei a história de vida dela bastante sofrida, e agora fiquei sabendo que o esposo faleceu! Espero que alguém ampare ela e os 3 filhos pequenos! Muito triste...
Gente fui lá exatamente hoje dia 15/11 essa moça perdeu o marido e ficou com 3 filhos,ela tem o restaurante na casa dela na garagem, e ela cuida dos 3 filhos sozinha,onde ela mora o rapaz cobra 4 mil reais e agora quer aumentar para 5.500,a coitada está exaustas sem ninguém para auxiliar ela,um apoio moral,virou uma escrava para sustentar a família e tentar manter o restaurante,tenho o contato dela pois fui lá,se tivesse alguém para ajuda ela não com dinheiro,mas meu ajudar ela achar um lugar com aluguel mais barato,ser amigo né,fiquei com dó dela e das crianças ela estava sozinha,com as crianças trancadas dentro de casa e chorando pois ela não consegue cuidar das crianças e do restaurante já era 2 da tarde e nem café ela tinha tomado na correria para tentar sustentar o sistema que ela caiu,pois também o marido fez empréstimo com nome dela,que Deus coloque pessoas certas na vida dela
Que situação
Qual o Instagram dela? O jeito é pedir ajuda em alguma rede social com grande alcance
@@aguinasantos6624 Razan Comida Árabe... aparece
Meu Deus que situação.
Porra mano, não acredito 😭
Que história . E bonito ver que se mantém fiel às suas convicções.
E eub
Que pessoa mais agradável.
Que tudo continue dando certo pra ela e sua família aqui no Brasil.
Essa é uma verdadeira muçulmana... Não essas tiktokers de Taubaté, que acham que só porque botam hijab são muçulmanas e entendem tudo da cultura, falando que lá pode tudo....
Pensei o mesmo !
Essa "entrevista" merece destaque !
Verdade! Essa entrevista foi sincera!
Simples assim!
Tenho uma amiga Síria, uma do Irã e duas Turcas. Elas são mulçumanas.
Essas do Brasil são fanfarronas.
Mais sou daqui Síria pode tudo sim ta tudo liberado depois da guerra as coisas mudaram principalmente em damascos
Moça? Pra que isso?? Se vc estiver falando de quem estou pensando, elas são descendentes de muçulmanos, possuem uma história com a religião e a cultura, mesmo que não tenham nascido lá. Pra que desmerecer????
- xinguei meu marido.
- aí vc viu que já tava ficando brasileira.
Kkkkkkkkkkk
Que ela consiga de alguma forma viver bem mesmo com todos os traumas e que reencontre seus filhos 🙏🏼
Eles são radicais sempre, mesmo que viva cem anos no Brasil não serão brasileiros nunca no fundo Eles vivem aqui msis não são gratos e se destacam.
@@mariaanita9140 mas são humanos né, vida humana importa.
@@gabysfranks3187 Vai lá viver na Síria para ver se eles te tratam da mesma maneira, eles são muito radicais. Vc deveria ver o programa presos no estrangeiro só para vc ter noção do quão preconceituosos eles são.
Só pra vc ter noção o quão radical ela é, quando diz que ela jamais permitiria que o filho fosse de uma outra religião, e caso isso acontecesse ela não deixaria.
Sobre isso de terem outras religiões na Siría vc deve ficar no sigilo se vc for de um religião diferente do Islamismo, vai se declarar católica ou evangélica em público para ver o que acontece !
@@MarcoAurelio-rk9yq verdade, eles são bonzinhos aqui enquanto são poucos, mas onde se instalam o caos se instala é só ver a Europa.
@@gabysfranks3187 A lei deles já fala matai os idólatras, ou seja todos que não são são da religião deles. Não cai nessa balela não, é triste e não desejamos o mal, mas eles torturam e matam milhares de cristãos todos os anos. Eles falam na tv que são os radicais, mas na verdade é a religião toda, eles falam isso abertamente na internet.
"deixa pra trás, amigo" hahahahhaa adoro esse jeito dela falar. E uma coisa que eu gosto muito é que ela não tem vergonha de perguntar a palavra se ela não entende. É por isso que ela fala bem português. Ela pergunta!
EXEMPLO PRA NÓS MULHERES QUE MUITAS VZS RECLAMAMOS POR NADA!! QTAS DE NÓS NAO TERÍAMOS A CORAGEM DE AMAMENTAR O NOSSO FILHO EM PÚBLICO POR VERGONHA??? QUE VERGONHA PRA NÓS!!! QUE DEUS A ABENÇOE E FORTALEÇA
A vida é um inferno..Frase forte, verdadeira e nos faz refletir e agradecer por ter nascido em um país livre, onde temos direito de ir e vir..Que extraordinário seria que todas , mundo a fora fossem donas das suas vidas.
O pior é pensar que essas coisas acontecem por nada, por orgulho tem gente matando gente
Seria um desastre, já cada povo tem sua cultura e religião, já que diferença entre vários grupos de seres humanos, faz nós tão importantes.
@@kkkjhjhuv5884 Não é por orgulho, sim para por impor um modo de vista da mesma religião da dela, só que interpretação diferente, estão lutando e morrendo pelo que acreditam.
Chocada que o marido dela morreu tentando atravessar pelo rio do México pra entrar no EUA pra visitar a mãe que estava doente e acabou se afogando . Deus tenha piedade que vida difícil 😞
Aonde voce viu isso?
@@havenadarcferreirasoares6078 tem matéria no UOL e ela tbm falou no Instagram dela
Ele cumpriu a missão dele, deixou ela amparada em um país que os amou
Que tristeza!😭
Então ela tá no terceiro marido? O pai dos filhos está na Alemanha e esse que veio com ela até aí eu entendi agora esse que se afogou eu não entendi
" o Brasil é meu também!" RAZAN seja muito bem vinda! Apesar do tempo que você já está aqui, o Brasil é é sempre sera nosso! Seu também!
Eu morei com Sirios no Brasil. Eles eram Uma familia maravilhosa. Eles moraram 20 anos ai no Brazil. Aprendir a cozinhar cmo eles. Eu amei o video de vcs. Congratulations for invited this marvelous woman. 🇬🇧🇧🇷🇧🇷💓💓🌹
Essa mulher ,foi muito guerreira, por ser mulher na Síria e sair de um casamento abusivo , procurar ajuda da polícia,e ainda escutar q devia volta pro esposo abusador, espero q ela seja muito feliz no Brasil, que o marido atual seja um ótimo marido que ela tenha muito sucesso.
Ela não guerreira, isso questão de perspectiva, já que você brasileira não deve entende, já desconhece nossos costumes, mas sim ela é uma sobrevivente, por sobreviver contra guerra da Síria.
@@Gustavo-ws Não, ela mulher.
@@basara3444 Porém, contina sendo uma guerreira! 😉
Ela ficou viúva recentemente.
@@basara3444 a Expressão ser "guerreira" ou "guerreiro" (nesse contexto é uma figura de linguagem Chamada metáfora) significa uma pessoa de garra, q supera adversidades e segue em frente com a vida sem se vitimizar, é MT comum se referir assim ao falar de pessoas fortes em sentido emocional q passam por situações difíceis sem se entregar.
Meirelles aprendeu o que é tradição familiar e recato, por uma refugiada. Parabéns pelo programa e entrevista.
Que mulher forte, quantas lições de vida.
Achei muito interessante o que ela fala sobre o futuro dos filhos que nasceram no Brasil, é tudo o que a Danny do Sobrevivendo na Turquia sempre fala.
Pensei a mesma coisa. Os filhos são muçulmanos e não tem essa de escolha ou querer. É assim e pronto.
Pois é .. forte, né? Sinistro :0
Olha o "peso" que essas crianças irão carregar kkkkkkk
Jesussss, sou psicóloga fico em Pânico com isso rsrsrs
O que significa "radicalismo" podar a escolha de um indivíduo sendo filho ou não pelo menos na visão de uma ocidental. Kk
@@luml2903 Que horror
Certa vez, vi uma moça na rua, usando o lenço no cabelo. Cheguei perto dela, a princípio ela ficou assustada. Eu só disse: tu és linda ! Ela sorriu e agradeceu.
Nossa! Quando falou dos filhos "sequestrados", dilacerou meu coração 😔💔
Que história. Vi no Instagram que o marido dela faleceu. Que tristeza. Mas desejo todo sucesso pra ela e que Deus cuide dela e dos filhos.
Português dela eh muito bom parabéns! Mulher batalhou muito pra estar aqui no BR, espero que você e sua família encontrem conforto e paz aqui.
Meus olhos encheram de lágrimas tantas vezes durante a entrevista que até perdi as contas.
Entrevista incrível. Que história!
Que dor a mãe cuidar dos filhos com tanto carinho, e ser tirado assim dela.😣
Nooossa sim
Fiquei muito triste nessa hora, tadinha
Cultura deles, aqui quem tirar filhos e mulher, cada cultura funciona de um jeito.
@@basara3444 o ex-marido dela sequestrou as crianças e fora que ele apoia o governo de Bashar Al Assad
Adorei o respeito do entrevistador, deu espaço para ela, e caramba que mulher forte que sabe se impor, nada daquele estereótipo da muçulmana submissa. Ela segue a religião que acredita,tem sua visão do certo e o errado e temos que respeitar. Sabe o que quer encara a vida sem vitimismo. Adorei.
*Acho tão bonito quando os países se abrem para RESGATAR E AUXILIAR os refugiados, mesmo que numa situação tão triste e precária. Acho que o Brasil é um dos poucos países que recebem todo mundo de braços abertos, e mtas vezes nós não deixamos a pessoa de outra cultura a margem da nossa sociedade, mas tentamos INTEGRÁ-LA, respeitando a religião e os costumes dos outros, e isso é o que faz a diferença na vida deles.*
Ninguém precisa integrar ninguém, eles tem cultura e religiões deles, respeite isso!
@@basara3444 🤔
@@basara3444 Integrar não é APAGAR a cultura de alguém. É abraçar a cultura do outro e assegurar que a cultura do outro continuará sendo possível. Somos um país de variabilidade étnica e cultural IMENSAS! Isso é integrar. Receber e abraçar. É uma questão de respeito.
@@basara3444 mas é claro que tem , inclusive ela tem um restaurante aonde ela vende comida árabe graças a integração
“Eu ando vestida assim em todos os lugares, só na minha casa estou livre”.
Que forte essa frase dela!
Simmm. Eu parei nessa frase e fiquei 😮
Também senti isso !
Mas deixa eu te falar uma coisa, ela usa pq ela quer mesmo a religião não obriga, como ela mesma falou a religião dela é igual para homens e mulheres mas a cultura do país que é radical. Ela está aqui o Brasil atualmente e mesmo assim continua usando pq na religião diz que é pecado, então ela não quer estar em pecado e por isso usa entendeu?
@@Joyceanneoliveira sim, ninguém discordou disso não.
Forte e o fato das mulheres brasileiras, não estarem livres nem nas suas casas, ela ao menos e livre na casa dela
Maurício, esse foi de longe o melhor achismo de todos. Uma puta história, um choque de cultura super necessário , esclarecedor. Parabéns!!
O baby é fofinho. Muita saúde para toda família. ♡♡♡♡♡
Ela é muito autêntica, sincera! Gostei do jeito dela.
🥲🥲🥲 Deus abençoe e proteja todos os refugiados 🙏🏼
Eu senti a dor da saudade dela pelos dois filhos.Que ela possa ver eles em breve ❤️
Pois é! Pra ela que veio da Síria, o Brasil é maravilhoso e o povo brasileiro é grande! Talvez estejamos olhando com vista ruim o nosso País.
Sempre muito interessante o Achismos. É bacana o jeito dela falar "que isso? bons dentes?" rssr
Pede pra ser entrevistado no achismos e falar sobre o veganismo... Uma sugestão 😃
Kkkkkkkk assim mesmo
Eu também gostei kkkkkkk
Muito engraçado o jeito dela perguntar kkkk
Go Vegan! S2
Essa foi uma das melhores entrevistas que eu vi na vida. O Maurício está de parabéns, muito sucesso ao achismos, e que Deus abençoe muito essa moça.
1 hora, 12 minutos e 14 segundos que passaram voando! Esse é, sem dúvidas, o melhor projeto existente nesse RUclips. Conhecimentos importantes e que também entretém, tudo isso grátis. Sensacional demais. Que episódio incrível! 👏👏👏👏❤️
Muito pouco por sinal !
Ouvindo uma história de vida dessa , estamos no céu Brasil tem tudo pra dar certo hoje .... Amanhã .... Um dia !!! Brasil é um país livre ( cultura , religião educação etc ) tem tudo pra ser ótimo se não fosse tanta corrupção tanta palhaçada ( em todos os sentidos !!!
Vendo essa entrevista começamos a ver a necessidade de valorizar o que temos.
Que Deus Abençoe essas famílias de refugiados aqui no Brasil.
Abraços
Mau, por favor traz Danny Boggione, ela vem pro Brasil esse ano, ela mora na Turquia e no canal dela só fala desses assuntos árabes, turcos, golpe do amor, casamento por visto brasileiro, tanto assunto que é utilidade pública, pooooor favoooooor, o canal dela é sobrevivendo na Turquia
UP
UP
UP
UP
Up
Incrível e emocionante!
Também é muito bacana a entrevista com a Mahsima, no canal "Sobrevivendo na Turquia", muito triste também no Irã o que acontece com as mulheres 😔
Tem uma série na Netflix "Corvos do E.I" que mostra muito bem o horror de tudo isso e ainda não duvido da realidade ser pior.
Na hora que ela disse :Você me faz lembrar tudo que passei😭💔❤️🩹me deu um aperto no peito! Bichinha. Que ela seja muito feliz ❤️
Eu também
Meu Deus,ela perdeu o esposo em agosto, atravessando pro EUA,tinha ido ver a mãe,Deus tenha misericórdia dela com três crianças 🙏
Achismos é cultura,entretenimento,educação. Parabéns, Maurício!