Os impactos da quarentena em crianças com Autismo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 окт 2024

Комментарии • 28

  • @JS392
    @JS392 2 года назад

    Comigo a pandemia piorou, fiquei com ansiedade, mais depressiva, já era solitária passei a me sentir mais sozinha, angustiada por não ter minha vida profissional estabilizada e ainda recebi o diagnóstico em junho de 2021.
    Tudo para mim nessa pandemia me estressa, inclusive máscara que me dá desconforto, nunca me acostumei a essa realidade e ainda bem que agora em março as coisas estão começando a voltar a normalidade em SP pois meu emocional agradece.

  • @lucianoleite8025
    @lucianoleite8025 2 года назад +6

    Interessante a pesquisa. Meu filho foi diagnosticado em setembro. Antes do diagnóstico, ele( nós) sofria terror noturno, algumas vezes se batia na parede quando contrariado, não utilizava a primeira pessoa, não sabia pedir as coisas, tudo isso com 3 anos e 10 meses. Após o diagnóstico ele deu um salto, mesmo realizando 2 horas de fono e 1 hora com psicólogo, já utiliza primeira pessoa, aumentou o vocabulário, utiliza massa de modelar e um alfabeto para formar nomes que ele gosta e já arrisca leituras do mundo.

  • @ivanimoreira8332
    @ivanimoreira8332 2 года назад +2

    Obrigada Dr. Por nos ajudar com tanta dedicação e amor .Muito Obrigada.

    • @lunaaba
      @lunaaba  2 года назад

      Obrigado pelo Feedback Ivani😁

  • @cesarduarteferreira3654
    @cesarduarteferreira3654 2 года назад

    A situação da pandemia está horrível mesmo, um terror nos comportamentos no meu caso pelo menos. Até que fim vocês no seu canal, divulga isso !!!
    Todos que estão passando, por mais estas dificuldades divulguem e procurem ajuda, nem só de remédios resolve.
    Muito Triste!!!
    🙏

  • @anajayme7035
    @anajayme7035 2 года назад

    Verdade mestre essa pandemia prejudicou todas as crianças umas em nível maior outras menores mas acredito que todo vai voltar ao normal e vai dar certo obrigada por esse trabalho incrível que vc faz 👏👏👏👏👏👏👏👏🙋‍♀️🙏😁

    • @lunaaba
      @lunaaba  2 года назад

      Obrigado pelo Feedback Ana😁

  • @LucasGomes-nl6tm
    @LucasGomes-nl6tm 2 года назад +1

    Não senti efeitos negativos no meu pequeno, atualmente com quase 4 anos. As intervenções são quase todas em domicílio, então seguindo boas práticas de higiene e distanciamento foram realizadas quase que integralmente.

  • @seeufalarnaosaidireito
    @seeufalarnaosaidireito 2 года назад +3

    Oi Lucelmo!
    Sou autista e pai de autista (o meu tem 3 anos). A pandemia no meu filhote gerou muito problema de linguagem e nos melts.
    Eu aqui tô com problema de linguagem, socialização e tive aumento nos stins. Inclusive passei a arrancar mais pêlos e cabelos... tá #tenso ...
    Minha amiga grau 2 regrediu muito na pandemia. Antes ela tinha independência para sair e correr, hoje ela não faz mais isso, cai em casa enquanto anda e tudo mais.
    Não tá sendo fácil para nós nessa pandemia... :/

  • @ivanimoreira8332
    @ivanimoreira8332 2 года назад

    Aqui em casa também teve um regressão em vários aspectos, não saberia dizer com clareza.Ex:comportamento ,parte motora,no desenvolvimento mental, social, não quer sair de casa etc.

  • @reginamarinalva831
    @reginamarinalva831 2 года назад

    Obrigada Dr .por nós ajudar Meu filho tem 11 anos e regrediu muito .

  • @andreiasiqueira9329
    @andreiasiqueira9329 2 года назад

    Quase tudo q vc falou aconteceu aqui... Soh não aumentaram estereotipias q ele sempre teve pouco... Até hj ainda não está tudo normal pq quando alguém tem gripe tem q afastar... Difícil... Sinto essa porcentagem de prejuízo aqui

  • @mairsilva4508
    @mairsilva4508 2 года назад +1

    Bom dia Lucelmo. Com a minha filha a regressão foi motora e comportamental. Piorou a marcha e a motivação para fazer as coisas, ela está com restrição de interesse e foco.

  • @mamativaeco
    @mamativaeco 2 года назад

    Aqui em casa, houve regressão do comportamento e um aumento absurdo nas questões sensoriais. Ele não conseguia mais sentar numa cadeira dura e não reconhecia mais a vontade de fazer cocô. Nessa época ele não tinha diagnóstico ainda. Foi aí que eu vi que a forma diferente de ele ser não era só uma questão de personalidade da família. Aos 7 anos há quase um ano, ele teve o diagnóstico de autismo. Então, em termos a pandemia acentuou algo que fez com que eu prestasse atenção e levasse no neuropediatra.

  • @lifagunde2370
    @lifagunde2370 2 года назад

    No Brasil que o país é quente esse tempo se aguenta, imagina na Suíça e países frios. Tivemos que virar nos 30.
    Gratidão sempre 😘

  • @suellenverdan1055
    @suellenverdan1055 2 года назад

    Em casa aumentou a agressividade quando fizemos a quarentena por 3 meses. Conheço um casa que tb ficou de quarentena e o quadro inverteu. O irmão mais velho que era nível 3 tornou se nivel 1 e o outro irmão que era nivel 2 tornou se nível 3. Ambos na mesma casa.

  • @pauliananalon6127
    @pauliananalon6127 2 года назад +1

    No período da pandemia ainda não sabia que ele era autista, mas o que prejudicou foi ter ficado muito em telas, prejudicou a comunicação e interação. Faz 2 meses que cortei e as melhoras foram grandes!
    Vc disse que tem filho autista, já falou sobre isso em algum vídeo? Gostaria de saber sua experiência!

  • @elainezanesco6664
    @elainezanesco6664 2 года назад

    A situação nas escolas é alarmante. Durante o período de ensino remoto houveram pouquíssimas devolutivas das atividades e um alto relato de famílias que acreditam que seus filhos típicos tenham TDAH, autismo, atraso intelectual por falta de estímulos durante esses últimos 2 anos.
    Das famílias de crianças com autismo poucas foram as que se sentiram preparadas em aplicar atividades. A falta de preparo e de l tempo foi um relato comum.
    Temos alguns dados da SME sobre esse período, mas não tão direcionado considero o assunto tão pertinente para a volta às aulas que a educação deveria sim fazer esse levantamento nas escolas até mesmo em apoio aos professores na elaboração de estratégias.

  • @joaocfm1
    @joaocfm1 2 года назад

    Um assunto que acho que nao foi abordado no canal é sobre TMS (transcranial magnetic stimulation) e TDCS (transcranial direct current stimulation) para tratamento do autismo. Existem evidências que justifiquem a aplicação destas técnicas? Existem riscos? Obrigado.

  • @listargirl
    @listargirl 2 года назад

    Meu filho tem alguns sinais bem fortes de TEA(asperger) . Mas por ele ser muito apegado a mim eu não consigo ajudá-lo nesse desenvolvimento social. A Pandemia piorou um pouco as coisas. Ele tinha medo de crianças. Nisso já melhoramos muito,agora preciso saber se é só uma ansiedade q ele desenvolveu ou é TEA msm.

  • @JulioColbeich
    @JulioColbeich 2 года назад

    Aqui confere quase tudo. Só a agressão que não.

  • @janainadossantos3050
    @janainadossantos3050 2 года назад +1

    Boa tarde Prof! Aqui em casa a regressão foi muito acentuada. Tentando recuperar!!!

  • @leonorcavequia8747
    @leonorcavequia8747 2 года назад

    Complicado.

  • @matheusdolci1809
    @matheusdolci1809 2 года назад

    oi lucemo eu tenho sindrome de aspeger(tea) e sim confirmo que vc ta falando minhas crises de meltdown aumentaram PRA CACETE os sinais que minha mãe reparou que é quando tenho essas crises é quando começo a xingar deus(admito que tenho medo dele não saber que esses xingamentos são razões de crises meltdown) e admito que eu tenho medo de deus me condenar por causa dessas crises e a maioria dos motivos das crises é um acumulo de emoçoes negativas como raiva e ansiedade e negatividade deus vai me condenar ou ele sabe das crises? eu sou catolico

    • @suzanamascarenhas3199
      @suzanamascarenhas3199 2 года назад

      OLÁ, Deus sabe todas as coisas... Deus é amor
      ...não irá te condenar, fica em paz.

  • @josieafilosofa
    @josieafilosofa 2 года назад

    Boa tarde, Prof Lucelmo!
    Aqui foram ganhos incríveis no período da Pandemia. Por não ter crises de ansiedade, teve mais estabilidade para aprender. Abraços.