Por que os brasileiros não falam inglês?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024

Комментарии • 430

  • @annacostta1962
    @annacostta1962 6 лет назад +112

    Eu sou professora de língua portuguesa e língua inglesa na rede publica do estado de São Paulo e concordo que o governo atrapalha o ensino, mas quem não está mesmo interessado são os alunos.

    • @golden3148
      @golden3148 6 лет назад +19

      Nada haver,quer dizer vc tem um pouco de razão já que os alunos não estão interessados em aprender inglês por causa do governo que não exige os professores a ensinar outras coisas além do verbo to Be.É por isso os alunos não estão interessados em aprender uma matéria repetitiva.

    • @WedersonWinchester
      @WedersonWinchester 5 лет назад +10

      Tem tanto elo culpado nessa corrente que é difícil eleger apenas um. No mais, o Estado sempre atrapalha o ensino.

    • @FernandoLeal
      @FernandoLeal 5 лет назад +10

      É natural de um país soberano proteger a língua do seu país. E creio que o Brasil vem protegendo pouco

    • @natrilhadavida9774
      @natrilhadavida9774 4 года назад +10

      @@FernandoLeal acho que na real o Brasil não tá nem aí pra proteger nada e muito menos para ensinar outra. Infelizmente os governantes não se importam com isso... Reflexo do povo.

    • @lancaster470
      @lancaster470 4 года назад +9

      Os professores de inglês na rede pública é que são fracos. Isso, sim.
      Nos Bálcãs, os caras estudam francês nos dois últimos anos da escola. E falam. E por que?
      A aula é rica.
      As aulas de inglês que tive nos anos 80, eram muito pobres em conceito.

  • @sandsonss
    @sandsonss 6 лет назад +34

    percebo que muitos brasileiros tem até um certo medo de falar inglês quando tem a oportunidade.

  • @hkcfhj4683
    @hkcfhj4683 6 лет назад +119

    Os brasileiros não aprende inglês porquê vc fica da quinta série do ensino fundamental ,até o 3° ano do ensino médio aprendendo só o verbo "TO BE", vc fica 8 anos na escola só aprendendo o verbo TO BE, 3 anos já são o suficiente pra aprender quase tudo, isso é na rede pública. O mínimo q aprendi foi pesquisando e lendo livros.

    • @mariefreire6581
      @mariefreire6581 6 лет назад +10

      Nal Freitas: kkkkkk é bem verdade!
      A minoria do que aprendi tbm foi pesquisando e lendo, mas não foi na escola rsrsrs.

    • @hkcfhj4683
      @hkcfhj4683 6 лет назад +11

      Ou paga um curso , pesquisa livro ou aprende com música. Algumas pessoas dizem que esses cursos particular só te enrola pra arrancar dinheiro. Fiz um curso durante 4 meses , pra frequentar aulas só de sábado, R$ 180,00 por mês, e pagar o material R$ 60,00 a cada trimestre, não aguentei sai fora.

    • @mariefreire6581
      @mariefreire6581 6 лет назад +8

      Se o curso fosse com falante nativo seria bom, mas com brasileiro que aprendeu inglês eu não confio muito! Meu professor de inglês é a Internet, tenho já aprendido bastante e de forma correta pela net ;)

    • @hkcfhj4683
      @hkcfhj4683 6 лет назад +4

      O professor é um expert na língua, o método de ensino que era ultrapassado , era igual o q aprende na escola tipo "complete a frase..." do not , don't

    • @felipe-zs4bk
      @felipe-zs4bk 6 лет назад +6

      Ano passado eu aprendi como conjugar o verbo to be afirmativo, esse ano eu estou aprendendo como conjugar o verbo to be na forma negativa...

  • @neblinasp
    @neblinasp 6 лет назад +152

    A questão da segunda língua é ruim porque é típico de países muito grandes como Brasil, Eua, Rússia e China.
    As pessoas não vêem grandes necessidades de falar outro idioma, porque não tem o desejo de sair do próprio país.
    veja a mesma pesquisa de segunda língua nos Eua, eles também são precários em ensino de Geografia, russos falam pouco inglês e chineses também.
    note que os líderes são países pequenos e que seus governantes sabem da necessidade de falar outra língua devido não conseguirem ser muito independentes, portanto terão que negociar com os grandes em algum momento.

    • @felipedepintor4809
      @felipedepintor4809 6 лет назад +4

      o certo era trocar o português para Espanhol para nos relacionamos com nossos países vizinhos considero português uma língua morta

    • @eduardomadeira3484
      @eduardomadeira3484 6 лет назад +20

      o certo era invés de ensinar inglês nas escolas ensinassem o espanhol desde o 5 ano daria muito mais futuro

    • @lauraboswel6121
      @lauraboswel6121 6 лет назад +13

      @@felipedepintor4809 O espanhol é muito falado, porém somente na América, ou melhor em países pobres da América. O português é falado em todos os continentes e o espanhol não. O português é falado e estar sendo difundido em Macau que em breve será o "país" (é uma região da China, porém considera-se país) mais rico do mundo, ultrapassando Quatar. Isso sem contar da influência da economia brasileira. O Brasil irá tornar-se de direita e será o próximo país desenvolvido junto com EUA, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Alemanha e com ajuda dos EUA, isto é fato. E basta o Brasil se desenvolver e pronto, o boom do português é certo. Isso sem contar Portugal que é país exemplo em quase tudo: segurança, saúde... sobre o número de falantes: Angola e Moçambique terão uma quantidade enorme de habitantes daqui pra fim do século.

    • @felipedepintor4809
      @felipedepintor4809 6 лет назад +2

      Joseli Nepomük o mundo não está tão perfeito do jeito que VC acha Portugal não está essas mil maravilhas ,Macau menos de 3% fala corretamente a maioria fala chinês e inglês, o Espanhol é a 2° língua nos EUA difundida nas escolas desde os anos fundamentais um monte de material internacional tem tradução para o Espanhol como chinês e russo e nunca vi este material em português

    • @felipedepintor4809
      @felipedepintor4809 6 лет назад +2

      Matheus Borges ela não é utilizada como o Espanhol e inglês e perde até para o francês em vários segmentos internacionais só Brasil e Portugal tem algo a oferecer os demais países que falam português são medíocres

  • @renanzborowski5632
    @renanzborowski5632 6 лет назад +27

    A falta de intercâmbio com países de línguas diferentes faz com que o brasileiro se acomode apenas com sua língua mãe, o português, ou no máximo o espanhol (por ser mais fácil de aprender e pela proximidades com nossos vizinhos). Na Europa, os cidadãos consumam transitar com muita freqüência entre outros países. Minha opinião, de quem já morou na Europa, é que vivemos meio que isolado do resto do mundo.

    • @kiseleff65
      @kiseleff65 7 месяцев назад

      Percebe-se isso quando você vê que a maioria das músicas que as pessoas ouvem aqui dão 99% brasileiras

  • @brunocoriolano
    @brunocoriolano 4 года назад +12

    Bom dia!
    Sou professor de inglês há quase duas décadas. Me senti na obrigação de falar algo.
    Sobre esse fato de “brasileiro não falar inglês” imperam muitas coisas subjetivas. Quem determina quem fala ou não uma língua? Nosso sistema educacional não é feito para fazer o aprendiz aprender a falar, mas para que o sujeito seja treinado para responder uma prova ridícula chamada de ENEM, que inclusive tem perguntas escritas até na língua materna do aluno, sendo assim quase um deboche com o trabalho do professor de língua estrangeira no Brasil.
    *Esses testes de proficiência muitas vezes não mensuram a proficiência dos alunos* . Peguem o *TOEFL* como exemplo. O mesmo tem muito mais de estratégia do que de mensuração de proficiência linguística. O candidato precisa passar por um bom treinamento para conseguir responder as perguntas no tempo exigido do teste e pode, inclusive, chutar algumas questões.
    Tendo em vista o papel da língua inglesa no mundo contemporâneo e o fato dela ter o papel de língua franca, a mesma passa por transformações que exigem de outros povos uma abordagem diferente no seu uso. A língua conta hoje com uma maioria de falantes ditos “não-nativos” (é uma proposição de 2 para 1. Ou seja, a cada 3 falantes de inglês no mundo, dois são não-nativos. Em outras palavras, pessoas que falam inglês hoje são, em sua maioria, falantes nativos de outras línguas). Se fizerem uma pesquisa sobre segunda língua entre os nativos de inglês no Reino Unido, por exemplo, você vai perceber que poucos falam algo além de sua língua materna.
    Se partirmos para uma análise mais profunda, nos documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeiras, as condições de ensino, a formação dos professores e um conjunto de outras coisas, nós iremos perceber que o buraco é mais embaixo.
    Aprender uma outra língua exige, entre muitas outras coisas, disciplina, força de vontade, motivação e uma continuidade que vai além do que pode ser prevista. O ensino público de forma geral é ruim não apenas para o ensino e a aprendizagem de inglês (ou outra língua). O brasileiro tem costume de ler - independente da língua? Quantos livros você que está lendo isto leu nos últimos 3 anos? Ler também influencia na aquisição/aprendizagem de uma língua.

  • @alderijunior5147
    @alderijunior5147 5 лет назад +13

    O Brasil é um país muito extenso e com uma única língua, diferente da Europa onde há muitas linguas proximas fisicamente, já que os paises são pequenos e próximos, então falta estímulo para aprendermos e como nossa população é muito pobre não tem uma perspectiva de viajar ou de desenvolvimento de carreira. Além disso, claro, nosso sistema educacional público é sucateado com os professores sentindo medo de dar aula por causa da violência. Não temos a estrutura nem para aprender nosso proprio idioma. Então o brasileiro não é preguiçoso, isso apenas é um reflexo de um problema socio-educacional, de séculos. Minha opinião.

  • @vanmaarten9157
    @vanmaarten9157 6 лет назад +39

    Meu inglês se tornou fluente quando eu ouvi como os japoneses falavam o inglês sem preocupação no sotaque carregado, depois acabei aprendendo o japonês

    • @devushk1n831
      @devushk1n831 6 лет назад +6

      Legal. Também estudo japonês como terceira língua.
      Vivo assistindo filmes japoneses com legenda em inglês. x)

    • @liszwen
      @liszwen 6 лет назад +3

      kkkk sim, o sotaque brasileiro do inglês os gringos acham fofo inclusive

    • @sergiosantos6972
      @sergiosantos6972 4 года назад

      Que legal

    • @LTQD10
      @LTQD10 3 года назад

      Vc conhece o canal do professor Luiz Raphael ????

  • @thepassanger3143
    @thepassanger3143 5 лет назад +8

    5 motivos de o brasileiro não falar inglês
    1-Preguiça
    2-Não ter condições de pagar um professor de inglês
    3-Pobreza
    4-ensino ruim
    5- o canal Mundano ter poucos inscritos, isso prova ainda mais q o brasileiro é ignorante, e não querer aprender outra língua.

    • @Gabriel-md7gt
      @Gabriel-md7gt 4 года назад +1

      Tem cursos grátis e com certificado por exemplo esse : www.kultivi.com/

    • @guilhermeoliveira4473
      @guilhermeoliveira4473 4 года назад +4

      Na minha opinião as pessoas não aprendem porque não veem a necessidade prática no dia a dia, já que a maioria dos brasileiros nunca saiu e provavelmente nunca vão sair do pais, e veem isso como só mais uma coisa pra por no currículo.

    • @thepassanger3143
      @thepassanger3143 4 года назад

      @@guilhermeoliveira4473 Vdd, concordo.

  • @fabitomoino2329
    @fabitomoino2329 6 лет назад +8

    Acho o canal muito importante para ajudar a gerar o gosto pelas línguas e cultura!

    • @CanalMundano
      @CanalMundano  6 лет назад +4

      A nossa intenção é justamente essa!

  • @ranchosaopaulo
    @ranchosaopaulo 6 лет назад +43

    Vivemos em um país continental com 205 milhões de habitantes onde o idioma português é falado por cem por cento das pessoas e em cem por cento do território ; eis o motivo de não falarmos inglês !

    • @xxxcanalmxxx
      @xxxcanalmxxx 5 лет назад +9

      Exato, não existe uma necessidade de aprender outra língua.

    • @phantomwarrior8686
      @phantomwarrior8686 5 лет назад

      Acontece que dentro do próprio território brasileiro há estrangeiros e o crescimento profissional por exemplo com certeza um dia excederá a fronteira brasileira e quando você ir ao exterior deverá obviamente se comunicar com eles, e essa comunicação se dá através do Inglês, haja vista que praticamente todo o mundo desde o Afeganistão até o Zimbábue fala inglês.

    • @wallysonruan
      @wallysonruan 4 года назад +2

      "100% das pessoas falam em Português", a população surda tem como 1° língua a Libras, e nem todo sujeito surdo que é usuário da Libras sabe o Português.

    • @AtahbaKharbussi
      @AtahbaKharbussi 4 года назад +5

      Exatamente, só aprendemos de fato outro idioma ou quando temos vontade ou quando existe uma necessidade, ter países vizinhos que falam inglês ajudam, mas a maioria fala espanhol.

    • @monicasilva1787
      @monicasilva1787 4 года назад +4

      Assim como os americanos não se interessam por ouras línguas..assim somos nós.

  • @song-vn2jc
    @song-vn2jc 6 лет назад +36

    Randal, não sou fluente em inglês mas acho que tô acima do básico. Tudo que aprendi foi na Internet ou comunicando com pessoas usando o inglês, o nível da escola é muito baixo até mesmo no ensino médio e esse ano especialmente to com uma professora que não tem noção nenhuma de pronuncia, ela soletra as palavras ou escreve no quadro, muitas vezes não sabe nem o significado delas, o ensino tá realmente podre mas claro o desinteresse do brasileiro é catastrófico. Muito triste essa situação :(

    • @CanalMundano
      @CanalMundano  6 лет назад +14

      É como falamos no vídeo: você gosta do idioma e corre atrás. Isso já é uma grande virtude!

    • @victorterror4916
      @victorterror4916 6 лет назад

      song como vc aprendeu inglês com a Internet?

    • @song-vn2jc
      @song-vn2jc 6 лет назад +6

      Victor Terror basicamente vc tem que se forçar a falar e a ler o inglês a todo momento, começa mudando o seu celular pra inglês, pesquisar no Google em inglês, ver vídeos em inglês com legenda (em inglês haha) e assim por diante, inglês não é tão difícil é só vc usar ele bastante mesmo que um dia vc aprende

    • @victorterror4916
      @victorterror4916 6 лет назад

      song vlw, vou colocar essas dicas em prática

    • @on111jonatas
      @on111jonatas 5 лет назад

      .

  • @elvismorais
    @elvismorais 6 лет назад +25

    O motivo é simples: preguiça. Mas mesmo assim tem que ter um motivo para a preguiça. Na minha opinião a principal razão é que o inglês é muito diferente do português e isso o faz ser muito difícil. É frustrante passar horas estudando durante alguns dias e não conseguir entender nada de inglês. Algumas coisas relativamente complicadas, como mecânica quântica por exemplo podemos aprender e chegar em um nível satisfatório em alguns dias de estudos. Talvez facilitasse mais as coisas se nossos pais nos incentivassem e colocassem um pouco mais de interesse em nós desde pequeno.

    • @mariahelenadonascimento1587
      @mariahelenadonascimento1587 4 года назад +1

      @Jedi Of Math 369 entendi consigo te conpreender.

    • @filipenunes304
      @filipenunes304 3 года назад +3

      O inglês não é tão diferente, a fonética é simples, e quase metade do idioma tem origem latina. O problema é que é inútil /:
      O Brasil é um mercado muito grande, então empresas de mídia como a Disney e a Netflix já trazem tudo dublado, e o pais é tão grande que simplesmente não temos contato com estrangeiros, tipo, eu morro a uns 2000 quilômetros da fronteira mais próxima, quem de outro país vai aparecer aqui?

    • @robertopdo
      @robertopdo 3 года назад

      Concordo plenamente

    • @mauk2009
      @mauk2009 2 года назад

      @Jedi Of Math 369 "I want mean the english is easy" mostra o quão precário é o ensino de inglês aqui kkk

    • @mauk2009
      @mauk2009 2 года назад +1

      ​@Jedi Of Math 369 Calma cara, não leve muito a sério meu comentário imaturo kkk. Estou de acordo com vc, e fico feliz pelo seu desenvolvimento. Só achei engraçado pois ficou parecendo uma tradução literal do Google Tradutor quando um brasileiro quer escrever "Eu quero dizer", e logo após dizer que inglês é fácil (e realmente é quando comparado a outros idiomas, mas infelizmente não é a realidade do brasileiro médio).

  • @contatorp9584
    @contatorp9584 4 года назад +3

    Não é culpa nem de um nem de outro. Aprender melhor nosso idioma assim como nossa educação como um todo é que deveria ser nossa maior preocupação. Nossa língua é o nosso maior tesouro e é com ela que deveríamos nos prepcupar.

  • @viriato205
    @viriato205 6 лет назад +33

    Acho que o brasileiro não fala inglês porque a nossa cultura não é tão ligada a outros idiomas, outros países que falam inglês tem ligação oficial na burocracia, no Brasil a maioria das pessoas não vêem necessidade de falar com pessoas de outros países.

    • @viriato205
      @viriato205 3 года назад

      @Kawan Henrique Quais são os erros? Fale todos.

    • @viriato205
      @viriato205 3 года назад +1

      @Kawan Henrique Que bom que você expôs sua ignorância. Agora se esforce em ver, porque um ignorante não tem consciência dos seus próprios erros.
      ( E deixe de ser um puxa saco alienado da língua inglesa).

    • @viriato205
      @viriato205 3 года назад

      @Kawan Henrique Meu comentário foi uma observação social, mas para um puxa saco do inglês pode soar como uma ofensa, e um puxa saco do inglês vai procurar algo para me acusar e se sentir melhor, mesmo sem base alguma. Suspeito que sua implicância vêm disso, ou você é um disseminador de ódio.

    • @fabioaugusto7124
      @fabioaugusto7124 3 года назад +1

      @Kawan Henrique FDS

  • @carlosmagalhaes7109
    @carlosmagalhaes7109 3 года назад +3

    Eu sou português e penso que Portugal tem uma boa proficiência em inglês por causa do turismo. Em Portugal, o setor turístico é muito forte, recebendo turistas de toda a Europa, onde são faladas milhentas de línguas diferentes, e de outras partes do mundo. Só para se ter uma ideia, só Lisboa recebe mais turistas do que o Brasil inteiro. Muitas pessoas trabalham e dependem direta ou indiretamente do turismo. Já para não dizer que são precisamente os britânicos os turistas que mais visitam Portugal. Além disso, há pouco conteúdo em português de Portugal, e muito do material académico está em inglês. Então, por causa de tudo isso, os portugueses são "obrigados" a aprender inglês. Aqui na Europa, como os países são muito pequenos e se falam muitas línguas, estando os países muito conectados, nós temos maior contacto com estrangeiros e outras línguas. Aqui não é raro sair à rua e ver carros de 5 países diferentes na mesma rua, ou ver em certos lugares mais estrangeiros do que portugueses. Também é importante referir que muitos portugueses estão emigrados noutros países, o que contribui para que tenham de aprender novas línguas, e que têm um maior hábito de viajar para outros países do que os brasileiros. Aqui em Portugal, os filmes não são dobrados. Mas não vos deixeis enganar. Também há muitos portugueses, principalmente das camadas mais velhas, que não sabem dizer um "olá" em inglês. Quanto ao ensino do inglês nas escolas, acredito que aqui em Portugal o ensino seja melhor do que no Brasil, sendo mais exigente e preparando melhor os alunos, começando o aprendizado de inglês desde criança, e mais tarde, os alunos são obrigados a aprender outra língua para além do inglês (normalmente, o francês). Mas não acho que isso faça assim tanta diferença. Eu mesmo não aprendi inglês por causa da escola, mas através da Internet, com uma elevada exposição ao inglês. Acredito que se alguém quer aprender um idioma, não é na escola que o vai conseguir, mas sim com força de vontade e através da exposição constante ao idioma, sendo também importante dominar a própria língua nativa, coisa em que muitos brasileiros falham. Ninguém deveria ser obrigado a aprender uma língua. Como entusiasta de línguas, acredito que aprender uma língua deve ser algo prazeroso, e não uma obrigação.

  • @Rafaelrealizado
    @Rafaelrealizado 6 лет назад +18

    Bom video,mas vou listar uns 5 motivos que acredito tbm serem bem relevantes - 1 Professores Ruins,vc for ver na escola pública vc tem por pelo menos uns 6 anos inglês como disciplina (5 ano fundamental até 3 ano ensino médio),mas os prof demoram um ano, para ensinar um verbo ou conjugação. 2- Custo para você pagar escola de inglês vc precisa de uns 3 mil reais por ano,pouca gente tem essa grana toda.
    3- Imersão você tem pouco contato com a lingua inglesa em mídias diferentes,as mídias que mais temos acesso são livros e Canais de TV paga,que poucos gostam,apesar de ter o youtube. 4- Distanciamento o país que fala inglês mais próximo de nós é Guiana,EUA e alguns da Africa e temos poucos contato com os nativos desses países. 5- Mesmo com algumas palavras em inglês fazem parte do nosso vocabulário,muitos não tem um dicionário para pesquisar origem, tradução e a gramática relacionada essas palavras.

  • @eduardomadeira3484
    @eduardomadeira3484 6 лет назад +9

    Pra que aprender inglês em um país enorme que fala só o português e seus vizinhos todos falam espanhol

    • @nocturne3483
      @nocturne3483 5 лет назад +3

      Muitos querem sair fora desse lixo ai

    • @emanueljorgebandeira6141
      @emanueljorgebandeira6141 5 лет назад

      Guiana faz fronteira e fala inglês kk

    • @AtahbaKharbussi
      @AtahbaKharbussi 4 года назад

      @@emanueljorgebandeira6141 Nem conta, do mesmo jeito que Suriname que fala holandês e a Guiana Francesa, são países minúsculos e os únicos vizinhos do Brasil que não falam espanhol

    • @monicasilva1787
      @monicasilva1787 4 года назад

      Bem dito kkk

  • @grimm2447
    @grimm2447 6 лет назад +19

    Acho que um dos maiores problemas do método de ensino atual é o número exagerado de alunos por sala. Claro, do ponto de vista dos donos do estabelecimento é melhor economizar deixando as salas com o máximo de alunos possível. Mas para os alunos que REALMENTE querem estudar, é muito de difficil se não impossível se concentrar numa sala com tanta baderna e barulho. Eu sei que parte da culpa disso é da educação, mas puta que pariu, não da pra um só professor controlar 60 alunos(Sim, tem 60 alunos na minha sala. E olha que é particular)

    • @phantomwarrior8686
      @phantomwarrior8686 5 лет назад +1

      Não tem nada a ver isso. O problema do ensino assim como qualquer coisa que seja "pública" é ser controlado pelo governo. Se a educação não fosse governada pela máfia estatal pode ter certeza que já estaríamos muito avançado.

  • @isaqueleles2598
    @isaqueleles2598 6 лет назад +62

    Inglês na escola tinha que começar desde do jardim de infância

    • @victorlesqueezo9102
      @victorlesqueezo9102 4 года назад +5

      Não

    • @ohdoni1238
      @ohdoni1238 4 года назад +4

      È um atraso de vida essa merda de lingua estrangera na escola, deveria falar, dar aula de patriotismo e civismo no lugar dessa merda de english !

    • @azypy
      @azypy 4 года назад

      @R S Isso, não ensinar português em um país que fala português, você está 100% "serto" 👍

    • @robertoalmeida3162
      @robertoalmeida3162 4 года назад

      Para aprender uma outra língua,e preciso comeca-la do jardim

    • @LiviaSeraphine
      @LiviaSeraphine 4 года назад

      @@ohdoni1238
      Concordo.

  • @robertopdo
    @robertopdo 3 года назад +2

    Nos estamos acostumados com portugues, já que nascemos com essa língua, isso deixa mais difícil aprender inglês, mas na verdade é mais fácil do que parece é só estudar e não se preocupar com a perfeição e é muito legal aprender coisas novas e novas culturas!! 👌

  • @marc____9006
    @marc____9006 2 года назад +2

    Tem algo muito errado, existem milhares de escolas de idiomas, muitas mais online e ninguém fala inglês no Brasil. Isso é um absurdo. Há um sistema muito grande para que continue assim e os donos de escolas continue faturando mais. Deve haver um jeito melhor.

  • @fbxurumela
    @fbxurumela 3 года назад +1

    Legal a pegada do canal. Comigo acontece parecido. Não tenho NENHUMA facilidade com idiomas mas sou fascinado pelo assunto. Depois de muitos anos atingi bom nível de inglês somente para LEITURA, mas continuo em nível abaixo do básico tanto na escrita quanto na fala

  • @curupira78
    @curupira78 3 года назад +1

    Grande Randall, é o canela de peder, abrass

  • @mspinheiro1
    @mspinheiro1 6 лет назад +4

    A proximidade com outros países de línguas diferentes é muito importante para o aprendizado de outros idiomas.

    • @MarcosRoberto-jj6yu
      @MarcosRoberto-jj6yu 4 года назад +1

      Argentina é próximo do Brasil, mas tem o melhor inglês da latino América.

    • @Sakura19883
      @Sakura19883 7 месяцев назад

      ​@@MarcosRoberto-jj6yuo Brasil é grande pra karalho e fala só uma língua, porque você acha que as a maioria das pessoas vão se interessar tanto assim em aprender um idioma

  • @robertoribeiro6176
    @robertoribeiro6176 5 лет назад +6

    A pessoa entrevistada disse que os brasileiros não dominam bem nem o próprio português. Seria porque os gramáticos influentes exageram um bocado em suas teorias gramaticais, dividindo tudo em "certo" e "errado"?

  • @alssnco
    @alssnco 3 года назад +3

    Para mim a maior dificuldade de aprender inglês é entender uma pessoa que fala inglês. A pronúncia do inglês é terrível.

  • @jakelbelmont
    @jakelbelmont 5 лет назад +5

    Na escola é algo realmente terrível aprender a língua, a gente vê o verbo "To be" todo ano, mas os alunos também são preguiçosos, afinal tem gente que não sabe nem o que é "You".

  • @danielbueno3018
    @danielbueno3018 6 лет назад +3

    Algo sobre o perfeccionismo ao se falar inglês.
    No mercado de trabalho isso acaba sendo exigido. Ou você é fluente ou não está apto a vaga. Não importa se o serviço executado seja responder um e-mail em inglês e com o seu inglês intermediário isso você seja apto a executar isso.
    Pelo menos é essa a minha impressão.

  • @leandrojt78
    @leandrojt78 6 лет назад +3

    Mandando bem com sempre... Parabéns!

  • @Carlos-Kaiser
    @Carlos-Kaiser 6 лет назад +9

    Eu sou fluente, estudei em escola pública a vida toda, nunca saí do país e nunca fiz curso específico de idiomas. Claro que a maior parte do que aprendi foi quebrando a cabeça assistindo filmes e vídeos e lendo em inglês. Porém, na minha opinião, o problema do brasileiro nesse sentido é a falta de interesse. Muita gente estudou comigo e não aprendeu quase nada do que eu aprendi na escola. Muita gente tem acesso a tudo o que eu tive acesso e não aprende. E eu não me considero alguém com facilidade para aprender idiomas. O problema do inglês no Brasil é um dos maiores problemas de praticamente todas as disciplinas escolares: o famoso "pra que eu vou usar isso na minha vida?" Era assim na física, na química, na geografia, na história... enfim, eu acho isso, baseado na minha própria experiência e no que eu observo. Parabéns pelo canal, um dos meus passatempos preferidos.

  • @rogersreggiori12
    @rogersreggiori12 3 года назад +3

    Penso que o problema todo está no fato que o brasileiro médio despreza o conhecimento, a erudição, o refinamento intelectual etc. Portanto, o resultado é que se não há interesse por conhecimento em geral, então por que o povo se interessaria por aprender uma outra língua ?

  • @justicacomasmaos8687
    @justicacomasmaos8687 4 года назад +3

    Ué! Os brasileiros não falam inglês porque nasceram falando português

  • @briann3211
    @briann3211 4 года назад +4

    Eu pessoalmente falo ingles, espanhol e português. Mas eu sinto que aprender ingles foi um pouco obrigado para mim. Mas depois eu gostei muito do Ingles. Agora estou focado mais em aprender português, mas eu estou aprendendo português por vontade propia, ninguém está me obrigando a aprender português, eu gosto muito de está língua. Comecei com a aprendizagem de português há 3 meses e meio, sozinho desde minha casa.

  • @felipedepintor4809
    @felipedepintor4809 6 лет назад +2

    1° parabéns pelo canal virei seu fã ! minha opinião é que além do desinteresse da mulecada , os métodos não ajudam, eu sempre gostei de aprender inglês e por influência do mega drive e windows/dos ou seja tinha um objetivo a alcançar fui obrigado a aprender o básico na raça sou auto didata, nos anos 90/2000 fomos bombardeados pelo inglês no vestuário alimentícios eletrônicos e etc e quem tinha curiosidade de traduzir ,que nem eu, ganhou uma rica biblioteca de palavras que só de bater olho traduz instantaneamente minha pronuncia é boa ,mas o segredo e conviver com a língua todos os dias ainda tenho dificuldades para formar frases e concordo com a professora que falou que muitos não sabem nem o português confesso também que tenho minhas dificuldades na nossa língua nativa hoje podia ter uma proeficiência média mas devido a umas depressões que tive abandonei o inglês por anos e hj vejo a falta que me fez se eu tivesse dedicado pelo menos 5 minutos por dia desde a época do mega drive tava bem melhor na proeficiência. e outra não adianta nada fazer essas escolas de inglês tradicionais e depois não ter contato mais com a língua conheço muitos que fizeram vários níveis e eu que nunca fiz falo leio e ouço melhor, se não me engano o Brasil é o país que tem mais escolas especializadas em inglês do mundo e só 3% da população fala um inglês descente.

  • @DiegoLorraN27
    @DiegoLorraN27 6 лет назад +2

    Randal, faz um vídeo falando sobre ESPERANTO.

  • @rogerioduarte8279
    @rogerioduarte8279 3 года назад

    Você cumpre muito bem essa sua missão de despertar a curiosidade pelos idiomas em nós. Parabéns e obrigado!!

  • @wac1986
    @wac1986 6 лет назад

    Concordo com os motivos que o Prof. Denilso de Lima levanta. Já vi outros canais (de cursos de inglês inclusive) comentam exatamente esses pontos.
    Parabéns pelo canal! Vídeos como esse, puxando um debate, são muito bons! Provocam uma reflexão com o público!

  • @robertoribeiro6176
    @robertoribeiro6176 5 лет назад +2

    Não aprendi idiomas porque nos meus tempos de criança e adolescente não havia internet, nem o Duolingo.

  • @rodrigogomes8822
    @rodrigogomes8822 3 года назад

    Esse Canal é Extremamente Top...

  • @PauloSilva-el1zt
    @PauloSilva-el1zt 6 лет назад

    Gostei do video! Sucesso e boa sorte no youtube!

  • @classicossauro1825
    @classicossauro1825 6 лет назад +6

    Randal sempre com belos vídeos. Eu acho que sistema de ensino é bem falho, tanto na rede publica onde passamos vários anos em contato com o idioma e também em escolas particulares onde existem cursos de 6, 7 e 8 anos, onde as pessoas saem ainda sem confiança para desempenhar o idioma.

  • @joaquimsilva5502
    @joaquimsilva5502 6 лет назад +2

    Boa noite amigo vai das escolas aqui em portugal começa muito cedo a partir dos 4 anos na pre escola abraço

  • @nando127
    @nando127 6 лет назад +1

    Despertar o interesse no conhecimento. Parabéns!

  • @Joseph665
    @Joseph665 5 лет назад +2

    Os dois argumentos apresentados são pertinentes, pelo nosso sistema de ensino o aluno finge que aprendeu, o professor finge que acreditou (a aí dele se reprovar o cara vai pra fogueira), e o que temos gente que fez 2horas por semana de inglês por 5 anos e não sabe nem montar uma frase simples, e também a timidez do aluno com erro e tentativa, os métodos nas escolas as vezes não ensinam que você tem que falar para se 'libertar' dois anos de verbo to be e vocabulário que bom nada ... Claro que o aluno faz toda a diferença....mas alguns método são pra ganha tempo$$$

  • @mgzdias
    @mgzdias 6 лет назад +3

    Eu me lembro claramente da minha época de escola, alguns professores desciam a lenha pelo fato de ser uma língua imperialista. O inglês é a porta para a vida intelectual pois toda informação que chega aqui vem mastigada é distorcida.

  • @bleh4913
    @bleh4913 2 года назад +1

    Eu sofro daquele mal, entendo bastante, escrevo bem o inglês, mas falar que é bom...

  • @giovanes13
    @giovanes13 5 лет назад

    Olá, gostei desse vídeo, poderia fazer mais material com essa pegada da problematização e exposição de informações.

  • @giovanes13
    @giovanes13 5 лет назад +2

    Quanto a questão de o brasileiro ser pouco proefiente, prospecto que, como vivemos num país em que todos falam a mesma língua e compartilhamos fronteira com outras nações que temos certa facilidade em nos comunicarmos, pouca coisa obriga o povo a ter uma segunda linguagem.

  • @c4iqu337
    @c4iqu337 3 года назад +1

    resposta do titulo:porque ninguem é obrigado..

  • @FernandoManfre
    @FernandoManfre 6 лет назад +3

    Se você morasse em um lugar do tamanho do Estado de São Paulo e falasse holandês , mas se tivesse que ir uma distância como até o Rio de Janeiro teria que falar alemão, para ir para Curitiba teria que falar francês e para ir para o sul do de Minas teria que falar espanhol, certamente você teria necessidade imensa de falar mais de um idioma, provavelmente o que você pudesse falar em todos esses lugares. No Brasil você não precisa, você viaja por distâncias muito maiores e só falar português. A despeito dos problemas educacionais, não vejo sentido nessa comparação.

  • @klennkascher3248
    @klennkascher3248 5 лет назад +1

    Aqui em Pernambuco há um projeto que leva os melhores alunos da escola pública para o projeto Ganhe o Mundo. Os melhores alunos deste projeto vão para o Canadá e alguns países de língua espanhola, já que são oferecidos os dois idiomas e os alunos escolhem um deles. Isso está contribuindo para o pernambucano tornar-se bilíngue e mudar essa imagem do Brasil lá fora.

  • @WedersonWinchester
    @WedersonWinchester 5 лет назад +2

    Dada a quantidade de bom conteúdo gratuito na internet, o brasileiro perde muito por não saber inglês.

    • @GABRIEL-kh8do
      @GABRIEL-kh8do 3 года назад +2

      Cara,na minha opinião o fator Cultural é muito mais forte ,do que educação! Tipo os portugueses só falam Inglês, porque tudo que eles consomem lá é em Inglês, tipo até desenhos alguns não são dublados !
      Já aqui no Brasil, tudo que nós consumimos é dublado, grande parte dos portugueses preferem músicas internacionais, já no Brasil, a maioria das músicas que nós consumimos são brasileiras !

  • @geysedenise4234
    @geysedenise4234 2 года назад +1

    Eu tenho uma tia que dá aula de inglês no Estado de SP. Ela foi para os EUA e o que ela falava os americanos de lá entendia, mas o que os americanos falavam, ela não conseguia entender nada.

  • @LugerLuger-iz4ns
    @LugerLuger-iz4ns Год назад +2

    Brasileiro gosta mesmo é de falar PORTUGUÊS , de música em PORTUGUÊS, de filmes dublados em PORTUGUÊS, nos anos 70 e 80 quase 99% do horário das rádios eram preenchidos com músicas americanas e inglesa, nem por isso o brasileiro se interessou em aprender pra entender, as pessoas começaram a abandonar as músicas estrangeiras, o Rock In Rio, Lola Palooza e outros eventos de música estrangeira não tem mais tanto apelo popular , brasileiro prefere MIL VEZES OUVIR uma PISADINHA, FORRÓ, PAGODE, SERTANEJO.

  • @xxxcanalmxxx
    @xxxcanalmxxx 5 лет назад +4

    Aprender inglês para a maioria da população brasileira é simplesmente INÚTIL. É apenas útil em casos isolados, quando de fato há a necessidade de usá-lo. Dizer que quem não sabe inglês é analfabeto, é balela. Pois o Brasil está praticamente isolado, culturalmente do mundo, assim como os EUA. Ou seja, não existe um intercambio entre culturas no Brasil ou a necessidade de aprender nenhum outro idioma pois o português é uma língua franca. Aprender inglês serve mais como um passatempo para usá-lo como entretenimento, tais como assistir filmes sem legenda, bate papo enfim é opção, não necessidade.

  • @charlesmatias
    @charlesmatias 5 лет назад +1

    Eu trabalhei em navios de cruzeiro onde conheci pessoas do mundo todo e a lingua mais usada era o ingles e percebi que osoutros povos acabam tendo mais urgencia de falar ingles porque seus países sao pequenos, as fronteiras sao proximas e os povos em volta falam 3.. 4 idiomas diferentes, tipo na Africa, Na Europa, no países insulares da Asia/Oceania.
    Já no Brasil, alem de todas nossos grandes conglomerados humanos serem muito longe com qualuer fronteira, mesmo quando chegamos na fronteira encontramos o espanhol que é um idioma parecido o suficiente pra 2 falantes com boa vontade se entenderem o suficiente pra manter uma comunicação basica. Então as linguas estrangeiras ficam muito teóricas: a grande maioria dos brasileiros fluentes em ingles o são pq sairam do Brasil e enfrentaram outra realidade lá fora.

  • @Foxy-xy8yt
    @Foxy-xy8yt 4 года назад +1

    Se você notar praticamente todos os países falam inglês e até Portugal,agora o Brasil não ele só tem que falar português e ainda por cima tem gente brasileira que fala inglês mas não é considerada língua secundária no Brasil!!!

  • @boomerdosertao
    @boomerdosertao 6 лет назад +5

    Brasileiro não fala inglês porque o governo não quer. São no mínimo 7 anos de aula de inglês nas escolas mas essas aulas não saem do básico e repetem os mesmos assuntos todos os anos

    • @Flavio-do2ep
      @Flavio-do2ep 5 лет назад

      Só no verbo to be !

    • @AtahbaKharbussi
      @AtahbaKharbussi 4 года назад

      @@Flavio-do2ep E a maioria termina o ensino médio sem saber conjugar to be

  • @henriqueandrade7637
    @henriqueandrade7637 5 лет назад +1

    A gente não fala inglês por causa do sistema de ensino, que só ensina gramática e por que as pessoas não se interessam pela língua, acham a matéria "chata" ou "inútil"

  • @gabrielmorais7493
    @gabrielmorais7493 4 года назад

    Randal Vc está de parabéns pelo seu canal acho que nunca vi outro canal em português que inspirasse as pessoas a querer falar outros idiomas e ensinar um pouco de cultura com os idiomas que vc coloca em seu canal.Sobre o inglês parte da culpa de não ter tanta gente falando o idioma por contato com a língua e contato com outras pessoas falantes do idioma e tbm o desinteresse Governo brasileiro para ensinar o idioma e tbm o desinteresse das pessoas em querer aprender o idioma.Eu fiz curso básico de inglês assim não sou fluente mas assim o que eu sei consigo me virar muito bem. Nao só inglês como no francês que aprendi e aprendo por conta.

  • @charlesmatias
    @charlesmatias 5 лет назад +2

    Eu trabalhei na Europa e Oriente Médio e tenho mais um fator importante para apontar:
    O Brasil é muito grande territorialmente e populacionalmente, além disso a grande maioria da população brasileira mora muito longe de qualquer fronteira com outro idioma. Na Europa a fronteira com outro idioma está logo ali, as vezes dentro do proprio pais, entao é imediatamente urgente que o Europeu seja poliglota. O mesmo eu percebi no Oriente Médio.
    Os paises sao pequenos e tem muita circulação de pessoas entre eles, inclusive para trabalhar.
    Já a população brasileira por ser muito grande e pobre não sente essa urgencia em aprender mais outros idiomas que estão a milhares de kilometros de sua realidade e sem perspectiva de chegar lá um dia.
    E acredito que justamente por só saber falar o portugues que o brasileiro acha q pra falar outro idioma tem q ser perfeito na gramatica, pronúncia e sotaque.
    Os europeus tem um sotaque beeem carregado e nem ligam, orientais tambem não, indianos.. vixi... mas o brasileiro não percebe isso e acha q todos os não nativos que falam inglês são perfeitos.

  • @GABRIEL-kh8do
    @GABRIEL-kh8do 3 года назад +2

    Isso não tem nada á ver com educação na escola 🤦🏽‍♂️ Ninguém aprende Inglês na sala de aula, É muito mais Cultura do que educação!!!

  • @joaopedromorais2258
    @joaopedromorais2258 6 лет назад +18

    Preferiria aprender o espanhol na escola

    • @gabrielcortes7474
      @gabrielcortes7474 4 года назад +1

      Aprende em casa, para brasileiros é ligeiramente mais fácil do que aprender inglês sozinho.

  • @WilliamEduardoTB
    @WilliamEduardoTB 5 лет назад +1

    Por causa dos cursos do Brasil. Na primeira aula você aprende a dizer bom dia. Na segunda aula já precisa falar com sotaque britânico ou nova-iorquino...

  • @andrearf81
    @andrearf81 3 года назад

    Eu fico espantado pelo quadro de aprendizado de idiomas em nosso pais. Considero-me um ponto fora da curva, sei muito bem o inglês com um nível ainda um pouco baixo de fluência, mas compreendo muito bem, sei francês, já estudei bastante latim, grego e hebraico e me divirto com o aprendizado. Quero, assim aprendido bem o francês, começar o aprendizado em alemão ou russo, será desafiador, mas muito divertido. S2

  • @ericcarvalho458
    @ericcarvalho458 6 лет назад +1

    Eu considero o meu inglês muito bom, não fluente. Consigo falar com um nativo tranquilamente, se ele não usar palavras complexas. Faço curso de inglês desde 2012 (comecei com 9 anos) e assisto vídeos de inglês, que ajuda bastante

  • @gustavosiqueira653
    @gustavosiqueira653 6 лет назад

    Excelente este canal. Parabéns!!

  • @marcusviniciusvieira1768
    @marcusviniciusvieira1768 6 лет назад +4

    Randal, fala um pouco sobre os países escandinavos e o porquê das 3 coroas no brasão de armas da Suécia.

  • @fredson
    @fredson 4 года назад +1

    Só aprendi a falar inglês e espanhol DE VERDADE quando passei um bom tempo no exterior e desencanei da "vergonha de falar errado".
    Quando percebi que cada estrangeiro fala com seu sotaque (mesmo falando inglês eh fácil identificar alemães, franceses, russos e tal pelo sotaque), abracei meu brazilian accent. Soltar um "thiz iz" de vez em quando não impede em nada do interlocutor te entender.
    Passe anos com uma professora que não passava de modulo enquanto a pronuncia e entonação não fosse igual a nativa. Como resultado, aprendi bastante a gramatica e quase nada de conversação após anos de estudo.

  • @CRrobertos
    @CRrobertos 4 года назад +6

    Para quê saber inglês, se tudo é traduzido! Os estadunidenses por acaso sabem outra lingua???!!

    • @jeanpedrosaoliveira6188
      @jeanpedrosaoliveira6188 2 года назад +1

      Não sabem e também não fazem questão de aprender, mas só o brasileiro é julgado e chamado de preguiçoso quando o assunto é aprender a cultura e o idioma de outros países... Quando o alemão,o americano, o francês de uma grande empresa vem ao Brasil para um congresso para qualquer evento que seja relacionado ou até mesmo quando é designado a trabalhar no Brasil por um tempo, ele pouco se preocupa em aprender ou saber português pois, a obrigação de saber se comunicar com ele é toda do brasileiro e isso obriga o brasileiro a ter a obrigação de falar outra língua mesmo ele estão aqui no Brasil. E quando o brasileiro vai daqui para esses países por mais que ele seja alguém importante dentro de uma empresa ou seja apenas um simples funcionário ele continua com a mesma obrigação de saber se comunicar com os nativos daquele país dentro de onde ele esteja,pois a visão que eu tenho com relação ao nosso idioma é que a língua portuguesa ao redor do mundo é ignorada, e o valor que os grandes países do mundo dão a língua portuguesa é praticamente nenhum...

  • @jonasmaragno9527
    @jonasmaragno9527 6 лет назад +59

    Acho q a maioria dos brasileiro nao tem interesse de aprender inglês por preguiça e não só o inglês como muitas outras coisas

    • @jolorenzo8552
      @jolorenzo8552 6 лет назад +10

      concordo que muitos tem preguiça
      mas os que tem interesse , não tem condições de pagar um professor de qualidade , as escolas de inglês estão cobrando R$300 + , pra ter uma aula por semana , idioma faz parte da educação , te garanto que os políticos e a Globo não querem gente estudada no Brasil
      quem que consegue aprender sozinho ?

    • @Marcos-yi2jq
      @Marcos-yi2jq 6 лет назад +3

      Jo Lorenzo tem vários apps aí amigo

    • @DenysJckson
      @DenysJckson 6 лет назад +4

      Jo Lorenzo dá pra aprender sozinho, basta que ao invés de pagar 300 conto em aulas com profs, vc compra livros, que por sinal existem ótimas coletâneas, e usa RUclips pra entender o idioma/assistir aulas e Google tradutor pra ouvir a pronuncia.

    • @marcusfromtwoson
      @marcusfromtwoson 6 лет назад +3

      Denys Jckson Principalmente o inglês.

    • @sergiosantos6972
      @sergiosantos6972 4 года назад +2

      Inclusive ciências

  • @cezarcamelo
    @cezarcamelo 3 года назад

    Parabéns. Adoro informações advindas de pesquisas. Independente da razão pela qual o brasileiro não domina outros idiomas em um percentual comparado ao de outros países, o vídeo tá muito bom!

  • @theodorespittnikov5470
    @theodorespittnikov5470 5 лет назад +2

    +1 inscrito. acho q mal aprendemos Língua Portuguesa(aliás, quase nada de outras matérias também) imagina aprender o inglês...e pra que? poucos viajam dentro do país ou se limitam à praia e sítio, imagina pra o exterior com passagens, estadias e preços absurdamente altos. Quando uma empresa pede o inglês parece q 90% das vezes é só como meio de seleção e pra FERRAR com aquele q conseguiu a vaga porque NÃO VAI USAR, ou muito pouco.
    Engraçado nessas horas brasileiro ter mania de perfeição com tanto lixo jogado no chão, nos estádios, pela janela do veículo, apesar de termos tanta influência do inglês aqui dentro usando termos estrangeiros e até esquecendo como se fala o termo em português.
    Apesar de todas essas dificuldades, com pensamento positivo e persistência, cada um é q tem q se fazer e buscar ativamente aprender não só inglês mas as coisas em geral pra não ficar chorando quando velho q as oportunidades não vieram afinal, quanto mais estudo e amigos que tenho, mais "sorte" eu tenho. Se dependermos dos políticos viramos ladrões, canalhas e gente ruim q nem eles

  • @jefisson
    @jefisson 5 лет назад

    Bom vídeo . Parabéns!!!

  • @usuarioanonimo8481
    @usuarioanonimo8481 5 лет назад +3

    *Eu aprendo mais inglês jogando jogos legendado do que na merda da escola*

    • @AtahbaKharbussi
      @AtahbaKharbussi 4 года назад +1

      Grande parte dos brasileiros aprenderam inglês assim, inclusive eu, sou nível intermediário graças aos jogos, pois na escola (pública) foi verbo to be da 5° série até o 3° do médio

  • @claitonf
    @claitonf 3 года назад +1

    Sempre se ganha em estudar outro idioma. Aprende se uma uma outra cultura e muitas vezes uma outra maneira de pensar. O conhecimento não ocupa espaço e é sempre útil.

  • @Ludimillabarros90
    @Ludimillabarros90 Год назад

    Muitooo interessante!!!

  • @elvismorais
    @elvismorais 6 лет назад +2

    Não adianta culpar o ensino. A culpa é das pessoas mesmo. Existem pouquíssimos americanos que falam português. E isso é culpa do ensino de lá? Não. Aqui no Brasil existem excelentes escolas de idiomas (particulares). O ensino público forma excelentes médicos, advogados, etc. Por que então culpá-lo pela falta de poliglotas no país?

    • @paosupremo2145
      @paosupremo2145 2 года назад +1

      Só tem como saber um pouco pela escola, pois a maioria não tem condições de pagar um curso, pois são caros
      E a escola só ensina verbo to be, daí fica difícil
      O desinteresse já é verdade

  • @natrilhadavida9774
    @natrilhadavida9774 5 лет назад

    O que é fluência? Seria tão bom se um sininho tocasse assim que nós tornassemos fluentes depois de incansáveis horas de estudos mas isso não acontece, então vou dar minha opinião. Pra mim fluência é você visitar um país e fazer tudo o que precisa fazer nele usando sua língua nativa! Ex: se eu for para os EUA apenas para viajar e souber o vocabulário de viagem, saber me comunicar com pessoas tranquilamente e me expressar bem então eu serei fluente! Isso vale pra qualquer idioma, não é preciso falar tudo certo ou saber todas as palavras.

  • @alssnco
    @alssnco 3 года назад

    Temos que levar em conta que certas pessoas tem mais facilidade com idiomas que outras. Você que sabe inglês e discorda de mim, com certeza tem maior dificuldade que eu em alguma área.

  • @alanrodrigo417
    @alanrodrigo417 5 лет назад

    Eu amo inglês e na escola o máximo que ensinavam era o verbo tô be e números, o básico do básico, quando tinha 15 anos ficava em blogs em Internet e além de ouvir muita música ficava horas e dias aprendendo inglês, não sou fluente ainda mas sei bastante coisa

  • @kaueeduardodasilva4098
    @kaueeduardodasilva4098 5 лет назад

    Adoro seus vídeos!

  • @gecasablanca
    @gecasablanca 6 лет назад

    Tenho 30 anos, e tô começando agora a estudar o inglês.

  • @clebersondepaula81
    @clebersondepaula81 6 лет назад +27

    Vídeos bons,pena ser quinzenal.

  • @moisesalves7727
    @moisesalves7727 4 года назад

    Moro em Governador Valadares, minha cidade já foi a cidade com maior número de emigrantes do Brasil, todas as pessoas que voltaram dos EUA, Canadá e Inglaterra dizem que o inglês ensinado nas escolas de idiomas é básico, não oferecendo fluência e que só é possível se tornar fluente passando um tempo em um país de língua inglesa.

  • @alinecardoso9668
    @alinecardoso9668 3 года назад

    Eu acho que a maneira que aprendemos nas escolas públicas não nos ajuda muito e faz com que muitos percam o interesse e começam a achar que não tem capacidade, enquanto nas escolas particulares as crianças começam a aprender desde muito cedo e aos poucos.

  • @gravastelo1498
    @gravastelo1498 6 лет назад

    Randal, fala sobre línguas auxiliares/construídas, é um tema interessante

  • @filipe.m19
    @filipe.m19 5 лет назад +1

    Quanto perder a vergonha e medo de errar é libertador. Mas pra mim enquanto estudante de uma segunda língua, acho importante buscar certa fluência e naturalidade para não falar como um homem das cavernas.
    Ensino de línguas estrangeiras em escola públicas era, e creio que ainda é, de uma aula de 50min por semana; quase tudo gramática. Impossível se tornar fluente só com isso, o aluno mal nota qualquer evolução e esse é um grande fator pra aula ser considerada "chata".
    No mais é o que foi dito, a gente vive num país em que a maioria nunca fez uma viagem pro exterior. Fora de grandes polos turísticos é raro a gente se deparar com estrangeiros também. Eu que sou de BH, conheci algumas poucas pessoas de países africanos na faculdade que estão aqui para estudar e vejo imigrantes haitianos com certa frequência no dia a dia. Entretanto não fiz amizade com nenhum, não os vejo quase nunca falando português e acho que isso já acaba gerando uma barreira de aproximação.

  • @italogiacomin3658
    @italogiacomin3658 4 года назад

    Simplesmente por que não há um incentivo no período escolar em aprender de Verdade, outro idioma, principalmente na rede pública. Passamos anos vendo só verbo To Be. Absurdo não haver um incentivo de ensino de outros idiomas desde a primeira infância, como 2a ou 3a línguas. Deveríamos ter bons ensinos de inglês, pela relevância universal do idioma, além do espanhol, por estarmos cercados de países hispano-falantes, além de ser um idioma irmão do português. Outros idiomas, como francês, italiano, alemão, entre outros, aí sim teríamos que ir atrás do ensino particular para aprender, caso queira!

  • @diegosalgo
    @diegosalgo 3 года назад

    I’m learning english with the duolingo app. It’s not perfect, but helps a lot!

  • @andriusleopoldo4070
    @andriusleopoldo4070 6 лет назад

    Se você conseguir fazer uma pesquisa, fala sobre as palavras que são parecidas em outras línguas mas que tem origem diferentes, o som é só parecido por coincidência. Deve existir né?

  • @mariliaferreira4932
    @mariliaferreira4932 3 года назад

    Aprendi inglês nas escolas públicas e sempre gostei dele nunca esqueci e converso fluente pq treino com músicas vídeos e chats. Sou fluente pq amo aprender

  • @greggorium
    @greggorium 6 лет назад

    Meu canal favorito!

  • @willianaraujo8214
    @willianaraujo8214 3 года назад

    Estudo inglês a sozinho a bom tempo. Assino alguns apps e tenho alguns cursos de professores famosos do RUclips. Também estou sempre vendo vídeos de youtubers americanos, filmes com legenda em inglês ou sem legenda etc. O importante é se expor ao idioma o máximo possível. E agora comecei a estudar Alemão. Acho que o problema dos brasileiros com idiomas estrangeiros é falta de interesse e preguiça mesmo. Não vejo isso mudar num futuro próximo.

  • @joao3047
    @joao3047 5 лет назад

    Sobre os brasileiros não falarem inglês, creio que é uma coisa difícil de mudar. Para ter muitas pessoas falando, teria que ter muitas pessoas ensinando, e muitas disponíveis para conversação. Escolas de Inglês são caras e lentas. A única forma de mudar isso, talvez não seja viável. A Turquia, por exemplo, só contrata professores de ensino médio americanos ou falantes nativos de inglês, e algumas matérias são feitas em inglês. Então, matemática, geografia, ciências... são ensinadas em inglês, por professores nativos de inglês (imagino que porque os alunos de ensino médio já sejam fluente, porque aprendem desde pequenos). Para a população do Brasil, teria que ter um número absurdo de professores nativos que dessem aula com muita conversação desde pequeno até o ensino médio, não professores formados em letras com habilitação em inglês, que nem sempre são fluentes ao falar.
    Não sei se é possível mudar isso, pela questão do tempo que vai demorar, muito dinheiro com professores, materiais e estrutura, não sei se os alunos em geral acolheriam tanto esforço, correndo um grande risco de jogar dinheiro fora sem aproveitar.

  • @rogeriomonteiro8740
    @rogeriomonteiro8740 5 лет назад

    Tenho 40 anos e acompanho seu canal.

  • @gildobonfim5151
    @gildobonfim5151 4 года назад

    Eu quero estudar o quanto puder o mundo que vivemos , as culturas, idiomas, etc.

  • @carlosgouveia9377
    @carlosgouveia9377 5 лет назад +2

    Os Brasileiros não sabe falar nem o próprio português!
    por que a Inglaterra não falar outra língua ! por que os gringos não aprende nossa língua quando vem para cá ! Se falar Inglês fosse essa importância toda a Jamaica e República da Guiana e vários república da Àfrica seria países próspero! minha pátria minha língua!

  • @FernandoLeal
    @FernandoLeal 5 лет назад +1

    Sou a favor dos idiomas estrangeiros serem proibidos nas escolas do Brasil. Se o aluno desejar aprender, procure uma escola de idioma. É questão de preservação do idioma nacional. A entrada no inglês na cultura já vem trazendo estragos na linguagem dos jovens. Não precisa americanizar todo brasileiro. Só alguns especialistas de inglês precisa.