Outra infelicidade dessa geração é o marketing persuasivo que afronta de todo lado, se você não tiver - ou frequentar, ou ser - o que todos tem, se você não consumir as receitas de felicidade você está fora do jogo. Isso pesa demais.
Pesa só pra quem não sabe o que quer. Eu acho que quem tem ambição, que tem uma sede insaciável por uma uma causa, um valor maior que si mesmo, não perde tempo com o consumismo porque está firmemente fundamentado sobre o que realmente deseja e quer e que essencialmente sendo maior do que si próprio é em prol de princípios ticos e no meu caso, universalistas.
Meu filho com sete anos já foi praticamente acusado de assédio, porque como qualquer criança não tem muita noção do que fala repetindo o que ouve por aí. Aos sete precisei explicar pra o meu filho que ele pode ser acusado de algo grave, porque ele é homem. Eu vi meu filho magoado com isso, então eu concordo profundamente com esse vídeo.
Isso pode gerar uma insegurança nele, por exemplo eu sempre fui brincalhão e palhaço da turma. Comecei trabalhar chão de fábrica só tinha homens, fiz curso técnico e engenharia só tinham homens. Hoje trabalhando escritório com mulheres da geraçao Z. Tive que mudar completamente meu comportamento natural, para não ofender sensibilidades. Mas as vezes escapa uma piadinha, e resultado é algo com ista no final.
Só lembrei daquele vídeo do gordinho "Meu Deus eu tenho 11 anos como é que eu vou ser machista porra... caralho!" As pessoas não imaginam o peso sociológico que aquele registro do garotinho em vídeo tem
Se lhe servir esse conselho, busque amizades femininas próximas a religião, vc vai notar uma postura onde o respeito a mulher não é por uma cartilha ideologia e sim por valores, toda mulher deve ser respeitada pelo valores e não por uma ideologia nefasta e autoritária.
@@tencelmalizia Ok, pode ser. Mas deve-se ter em mente que ateu não compartilha de valores religiosos. Pode ser, talvez, que isso se torne um problema.
A verdade é que ao conversar ou conviver com mulheres mais velhas de outras gerações, você se sente muito mais livre para falar sobre praticamente qualquer assunto sem se sentir acuado ou sem esperar receber uma lição de moral. Parece que essas meninas da geração Z são muito mais carolas e puritanas que muita senhoras por aí. Você tem que medir as palavras o tempo todo para não ser mal interpretado, as relações chegam a perder a espontaneidade.
Ratifico totalmente seu ponto de vista,além de muitas da geração Z estarem extremamente alienadas com as redes sociais com uma régua de exigência homérica quanto aos homens que elas querem relacionar-se. Por isso que desisti de qualquer relação com elas há um bom tempo,me sinto muito melhor focando em mim mesmo,pois a maioria está contaminada com a era contemporânea.
@@pablitogonzales6358Cara, reconheço que ainda necessito de um contato mais pele a pele, se é que me entende. Por isso ainda procuro os serviços das GP's. Mas se for da vontade Dele, conforme eu for envelhecendo, consequentemente minha testosterona irá diminuir e poderei me libertar dessa necessidade orgânica de copular.
Eu simplesmente não tenho a menor paciência de interagir com manginas da geração Z que abraçam o discurso feminista, muito menos mulheres neste perfil. Mulheres (e mesmo homens) da minha idade ou mais velhas são diferenciadas, existe uma certa cumplicidade e sinceridade nas palavras, não precisamos medir tantos as palavras, não temos filtros. Eu odiaria ser criança ou jovem na época atual, muito pelo contrário, gostaria até de ter nascido um pouco antes (não muito) do ano em que nasci
Pra ser feliz, hoje, é só desistir da maioria das coisas que as pessoas, via de regra, desejam. Com 2 neurônios e 2 minutos você consegue elencar um bocado delas.
Pra mim a pior coisa é essa "necessidade" de dá certo. Ter o melhor emprego, ganhar mais dinheiro que meus amigos, ter uma namorada que seja bonita e que geral não tenha pegado... E mais importante não demonstrar muitos sentimentos ou qualquer insegurança nas amizades e relacionamentos pra não parecer emocionado. 19 anos e tá complicado lidar com esse tanto de coisa e ao mesmo tempo se achar um chato por estar reclamando em comentário de youtube.
O dinheiro só nos impede de não morar sob uma ponte e mendigar comida nos sinais. Mas se vc consegue dar uma vida minimamente confortável pra vc e prós seus pais, saiba que vc já está no lucro.
Sempre fui extremamente tímido para conversar com garotas desde criança, e com o tempo isso só piorou. Hoje com 25 anos, nunca tive namorada (e nem acho que vou conseguir ter algum dia) e sou bv/virgem. É doloroso e deprimente, mas observando o nível de grande parte das mulheres da minha idade, acho que é "melhor" assim. Fico feliz que pelo menos meus pais compreendem como a situação está extremamente complicada hoje em dia.
Com o tempo você verá que isso foi uma benção em vez de ser doloroso e deprimente. Principalmente nessa época onde o casamento não passa de uma instituição falida, e os relacionamentos são líquidos.
@@arturvictor7349Casamento, nos dias atuais tá mais pra um "status" que uma "missão". Na real que casamento nunca teve ligação com amor e toda essa ideia romântica que foi nos passada.
@@EscamadoTupiniquim Romantismo foi umas das maiores desgraças da civilização ocidental. E casamento nem para status serve mais, tão inútil e miserável é agora.
Acho super válido esse cuidado com o modo de se portar pra não reforçar padrões machistas que são nocivos não só pras mulheres mas pra os próprios meninos
complementaria com: mercado nacional e internacional completamente derretido, vagas de emprego patéticas, salário 1400 PJ, carro popular 100k, apartamentinho de 40m² 600k, custo de vida absurdo... o homem médio não consegue mais manter uma família sozinho como antigamente, meu avô assalariado conseguia manter uma família de 11 pessoas
Nós vivemos hoje uma crise moral na sociedade dês dos anos 80. É comum que as pessoas estejam buscando igualdade pois por muitos anos muitos não tiveram direitos. As feridas da geração Z são todas narcísicas. Eu acredito que todos podemos viver felizes nesta vida se cada um souber o que realmente que é deseja. Lutar, se sacrificar por algo maior que si mesmo desfoca as preocupações narcísicas, traz senso de pertencimento, de dignidade, de direção, propósito, e ainda deixa um legado. Não acho que seja necessário muito mais.
O problema dessa geração é o Mimo e o Vício em tecnologia. Mas não significa q antes dessa geração era melhor. Pois a humanidade sempre foi a mesma, apenas fazemos as mesmas coisas de maneiras diferentes
Desde que o mundo é mundo os seres humanos tem que enfrentar dores, doenças, morte, tristeza, frustrações e por aí vai, talvez só o que mude em relação a estas coisas ao longo dos milênios são as causas que levam nós seres humanos a vivenciar estas emoções/sentimentos. Enfim, mesmo que a vida não se resuma a esse lado "negativo", "difícil", normalmente todos nós enfrentaremos estas coisas em alguma medida ao longo das nossas vidas. É como se certas coisas na existência de um ser humano sempre permanecessem as mesmas, apesar das mudanças tecnológicas, científicas e por aí vai que vão surgindo e sumindo ao longo da história da humanidade. Enfim, é assim que enxergo por hora esta questão, tudo de melhor para todos nós, apesar de todos os "espinhos" a se encarar, "desertos" a se atravessar.
Isso aí é extremamente verdade, pois desde sei lá quantos mil anos atrás a raça humana tem que lidar com dores, doenças, cansaços, morte, frustração, querer o que ainda não tem e não saber ao certo se vai conseguir alcançar, ter o que já não quer mais, traições, enfim.
Ora pois o ser humano é um ser paranóico por crédito/status social e biopoder sobre os demais, a síndrome de Cleópatra, tudo pode ser resumido em guerra de narrativas e guerra de classes, convém muito criar um pool de cidadãos de segunda classe para comer a "farinha" que a elite joga, como se fosse miolos de pão jogado aos pombos. Os conflitos geracionais que os jovens estão tankando na atualidade são chuvas de narrativas nas interwebz.
Dos anos 80 para cá a situação piorou! Acho que assim como o cavalo foi trocado pelo carro, as mulheres serão trocadas pelas Dolls ultra realistas. As IA já estão competindo com as produtoras de conteúdo pagos. Dois palitos e as GPs vão ser obsoletas.
No dia que as Dolls tiverem um preço mais em conta e forem minimamente próximas a realidade, sim. Até lá prefiro optar pelas GP's. Não que elas sejam melhores opções, mas são as "menos piores".
uma amiga da minha irmã estava reclamando uma vez que os homens não insistem mais e que isso era frustrante, que antes havia lábia e etc e agr todos recuam no primeiro não.
Ela se referiu aos homens que ela quer, aos homens que ela gostaria de firmar um relacionamento. São esses homens em específico que ela diz "não chegar" mais nela.
@@espiritoepico198 Tendo a discordar de você nesse sentido. O atual momento carrega incertezas políticas e financeiras que os anos 90, principalmente após o entusiasmo do pós guerra-fria, não carregava consigo. Nesse sentido, a geração X e parte dos millenials tinha uma realidade distinta da que vive a geração Z. Acrescenta-se a isso os ecos das guerras do século passado que soam nesse momento, abalando qualquer tipo de previsão acerca do futuro.
@@espiritoepico198Tenho que discordar. Hoje em dia se vê muito mais pessoas morando na rua (principalmente em SP) e mais dificuldade para arrumar emprego do que na década de 90!
É por isso que as vezes eu prefiro fazer piadas idiotas como qual geração vem depois da Z ou qual seria o nome do vírus que vem depois do novo coronavirus enquanto me distraio de toda responsabilidade que tenho, ou de ficar pensando no julgamento se eu errar em alguma decisão.
Depende muito, por exemplo o feminismo não é totalmente o vilão da história, po os relacionamentos dos anos 50 etc nunca foi um mar de Rosas dependendo da classe social, avia mulheres traidas e que traiam também. Então assim uma geração de homens que achavam que podiam tudo uma hora ia acabar. Fora várias problemas que tinham a décadas atrás, mas a maioria dos homens também se comportam como aa ela tem que ter um corpo padrão ser bonita etc sabe Não é so as mulheres que são assim, existe muito homem por ai que é um escroto como existe mulheres também.
eu acho que quando estava encontrando um equilibrio ali por volta dos anos 90 tudo desmoronou, antes dos anos 90 as mulheres eram oprimidas e desvalorizadas, ali pelos anos 2000 as coisas ficaram ruim, pq o movimento feminista perdeu a essencia de ajudar as mulheres pra ser um movimento quase contra homens, e nisso gerou isso que é hj uma guerra de generos
Estão ensinando criancinhas sobre gênero. Isso é um absurdo! Enquanto definhamos em matemática e português, avançamos cada vez mais no progressimo e marxismo cultural.
Problema do jovem de hoje, homem ou mulher, é que no passado ele tinha perspectiva de progresso... Ja hoje, esta comprovado que ate o QI esta diminuindo, comemos mal, temos mais estresse, empregos piores, salários menores, quase nenhuma perspectiva de ter casa propria um dia (a menos que seja herdeiro), só que a sociedade ao invés de mostrar a verdadeira razão de estarmos indo a bancarrota, coloca a culpa nas mulheres, no feminismo, na falta de religiosidade, e por ai vai... Fácil culpar as mulheres pelos problemas da sociedade. Agora, podemos virar o próprio "conto de Aia", e os problemas continuariam os mesmos: catástrofe climática, empregos e salários ruins, sem perspectiva de aposentadoria sequer... E ai, quem seria o novo culpado?
Soma-se a isso tudo que você apontou famílias extremamente desestruturadas financeiramente e psicologicamente que normalmente geram filhos que desde cedo são submetidos a todo tipo de carência material e afetiva, e isso tudo somado oferece um prato cheio para o desenvolvimento de transtornos de ansiedade, depressão, problemas de autoestima, dificuldades nos estudos, reduzida confiança em si mesmo(a) e nas outras pessoas e por aí vai, o que também reduz significativamente as chances da pessoa ter e alcançar seus objetivos de vida, sejam eles quais forem. Enfim, assim como tu pontuou e eu trouxe um complemento, problemas complexos não são bem explicados por uma causa única, querer pegar as mulheres como bode expiatório para os problemas dos homens e vice e versa fica longe demais de explicar os problemas sociais que ambos acabam enfrentando ao longo da vida. Abraços, tudo de melhor para você.
@@jatl174 muito obrigada pela mensagem... Aproveitando sua deixa, queria complementar mais um ponto: meu marido foi criado em família pobre, mãe negra, sozinha, e ele está muito bem (acredito que eu tenha uma parcela nesse resultado, mas nao vem ao caso), ja a ex anterior dele, filha de pai empresário dono de gráfica grande, casado com a mãe que mãe nunca trabalhou fora, e dos 3 filhos, ela se matou (depois de terminar com meu marido pq ele ficou desempregado, e ele que sustentava os dois), o outro irmão é drogado e se perdeu na Cracolândia de SP algumas vezes, e o outro é um inútil que só tem emprego pq trabalha pro pai. Conheci ele morando na casa da mãe, trabalhando em cargo de nível médio, noturno, e 6 anos depois temos duas casas, dois carros, ele empresário... A feminista aqui fez bem pra ele, e a "Trad wife" lá só fazia mal pra ele. Ou seja, não se trata de feminismo, de machismo, e sim de pessoas que andam doentes pelos problemas que a sociedade nos causa.
@@Alehzinhah , acho que tudo isso que você colocou apenas deixa ainda mais claro que na vida não existe uma fórmula que sirva para todos, que nós seres humanos somos criaturas complexas, capazes de mudar bastante ao longo de nossas vidas, de modo que não cabe querer colocar pessoas em "caixas fixas" que apenas simplificam demais as coisas e nada explicam da dinâmica das relações humanas e das mudanças possíveis de um indivíduo ao longo da sua existência. Abraços, tudo de melhor para ti e tua família, passar ótima.
@@Alehzinhah Vocês mulheres vivem culpando os homens por todos os problemas do mundo, mas fazem um mimimi gigantesco quando o jogo se inverte. Hipocrisia!
@@Thiagooliveiraluiz engraçado, que vcs estão aqui tudo concordando com um homem dizendo que todos os problemas do mundo são causados por mulher... Aí vc acha ruim quando é o contrário kkkkkkkkk 🤣 Eu não disse em nenhum momento que são os homens que causaram os problemas, e sim que são o conjunto da sociedade em que vivemos. Se vc tirar os óculos da ilusão da frente, vai ver que tenho razão.
Meu caro esse negócio de pronome neutro , a maioria da geração Z acha uma idiotice . Isso é só minoria de ignorantes que acreditam nisso . Como meu professor de português mesmo disse " É coisa de gente idiota " . Detalhe que ele é gay .
a mudança de valores é a crise dessa geração. ter que lidar com valores diferentes(muitas vezes opostos entre si) dependendo do ambiente em que estejam. casaxtrabalhoxsocial
Caramba, Pondé!? Eu sou inscrito no seu canal, mas agora que eu recebi uma notificação. Estranho! Pois o "sininho" está no modo receber todas notificações.
Tenho 24 anos de idade, sou de 2000, queria ter nascido em 1910, queria viver la nos anos 1920 30 40 50 60, ate fim dos anos 1970, epocas bem melhores.
Cara, eu cresci nos anos 90, sou do que chamam de geração Y ou millenium. Tudo era mais simples, mas as coisas pareciam ser mais certas no mundo. Não tínhamos esse bombardeio informacional que temos hoje, nem a exposição insana das redes sociais. Eu me sinto muito privilegiado por saber que sou da última geração que conheceu um mundo sem internet, sem celular e, principalmente, sem essa b0sta horrenda de redes sociais que está nos viciando, manipulando, adoecendo e detonando o nosso cérebro. E pior, agora, desde as crianças mais novas. Eu vi isso tudo chegando, pensando que estávamos evoluindo. Hoje ninguém aguenta ir no banheiro ca g@r ser ter que levar o smartphone. Até o bull y1ng na escola era só o da vida real. Hoje existe também o virtual, inclusive com montagens, deepfake, IA, etc. E por aí vai. Tenho pena dos que estão vindo agora, realmente têm todos os motivos para ficarem com problemas psicológicos. Tem que ter uma cabeça muito boa para saber lidar com isso tudo.
Bem, tenho 22 anos e a minha visão é que tanto pelas pautas ideológicas tão fortes nos dias atuais tanto quanto pela complexidade da vida moderna (Visto que antes, apesar da dificuldade a matemática antes era simples, você estudava até onde dava, arrumava um emprego, se casava, curtia os momentos que lhe faziam feliz, tinha filhos e "é isto") causada principalmente pela globalização e pela internet a vida do homem hoje está sim mais difícil comparada à 60-70 anos atrás. Tudo é caro, para se ter um emprego precisa ter um braço de experiência (mesmo se estiver começando no meio), praticamente não existe mais os "acordos ao fio do bigode" onde as pessoas honram com o que falam, tudo tem que se politizar e viver na constante preocupação de ser demitido porque alguém falou mal de você ou porque o chefe te acha insuficiente; As mulheres cobram o príncipe encantado mas boa parte delas (especialmente as mais novas) mal se preocupam em fazer quaisquer coisas para o lar ou para o relacionamento fluir, falar com mulheres por sua vez também pode ser preocupante, pois um discuido você ser acusado de assédio ou mais N coisas; Então acaba que ou você tem a sorte de arrumar uma boa menina e já está com ela há algum tempo, ou você sai sendo o típico "galinha" ou então o mais comum que é: Você transa menos. Alguns anos atrás nessa minha idade a maioria já estaria casado e provavelmente com filhos, sem contar as paranóias e os outros problemas que já afetam a minha geração, vide a taxa de suicídio entre jovens e a falta de criação por parte dos pais por ou serem super protetores ou então por não ter tido criação pois os pais são divorciados.
Você poderia emprestar sua cônjuge (se é que você tem) ou sua cria (se é que você conseguiu se reproduzir) para gente fazer nossa degustação, Você não acha uma boa?
Concordo que as mulheres aguentavam muita coisa no passado que eu não aguentaria hoje, mas acho que as mulheres da geração Z querem trocar de papel com os homens de antigamente e subjugá-los, como uma especie de punição pelo que aconteceu no passado. A relação algoz/vítima passa a ser então invertida, com as mulheres hoje querendo que os homem aguentem qualquer coisa calados enquanto elas fazem o que querem. No fim, é até triste ver essas mulheres se tornando exatamente aquilo que criticam. Gente que não presta, seja homem ou mulher, tem em tudo quanto é lugar. Basta a gente se dar o respeito e escolher com quem se relaciona. Tenho mais de 15 anos de carreira e sofri assédio moral de uma chefe mulher. Meus chefes homens sempre me trataram com respeito e dignidade e inclusive impulsionaram minha carreira baseados nos resultados que entrego. Isso quer dizer que todo homem é bom chefe e toda mulher chefe é ruim? Não, até mesmo porque também tive boas chefes mulheres. Isso só mostra que a maldade está no ser humano, independente do sexo. Enquanto a gente ficar na demonização do outro, a gente continuará vendo essa relação algoz/vítima sendo perpetuada eternamente. Aqueles que enxergam que esse tipo de revanche não chega a lugar nenhum deveriam se unir e mostrar o caminho para uma relação mais harmoniosa entre homem e mulher.
Calma que a retribuição vem a galope, se vocês querem ressentimento ( O que tanto preocupa o Pondé) vocês terão o triplo. Espero que a sociedade ocidental se afogue em ressentimento. Tanto de mulher contra homens, tanto de homens contra mulheres.
Só antes que elas aguentavam qualquer coisa caladas? Hoje nao? A violência hoje acabou né? Tem que ir na onda do Pondé msm.. Da preguiça de discutir isso.
Nunca gostei do PT mas o Ponde com essa mania de que "tudo quanto é coisa que não presta no mundo é culpa da esquerda" consegue ser tão irritante quanto os petistas chamando todo mundo de "fascista". Seria interessante se o Ponde realmente falasse sobre os grandes filósofos (já que ele formado nessa área, não?). Por incrível que pareça o Mário Sérgio Cortella que é assumidamente petista consegue ser menos chato com pautas de cunho político do que o Ponde.
Nascido na década de 80, novamente solteiro e sem filhos, a única análise que me vem à mente é: "ESSA GERAÇÃO DE RETARDADOS CRIOU UM MUNDO ONDE O APOCALIPSE DEIXOU DE SER UM RECEIO E PASSOU À SER A ÚNICA ESPERANÇA". Mas sejamos mais incisivos e "eruditos" em uma frase mais "bela" e lógica: "Tempos difíceis geram pessoas fortes, pessoas fortes geram tempos fáceis, tempos fáceis geram pessoas fracas, pessoas fracas geram tempos difíceis."
Eu tenho 43 anos e trabalho em ambiente escolar cheio de mulheres e realmente é cansativo essa geração que tudo é assédio, machismo e tal. Eu ensino meu filho a ser homem e forte. E ter cuidado com o sexo feminino: falsas acusações, entrar em relacionamento com maes solteiras, casamento só com separação total de bens. E se estiver em dúvida fique em relacionamentos casuais, melhor do ter a sua vida destruida por uma mulher desonesta. Seja homem honesto e digno, mas não seja otário de cair na mão de algumas dessas loucas que se acham por aí.
Quer discutir alguma coisa séria Ponde... Deixe de ser raso e simplista em colocar culpa de complexidades em um movimento, como é o feminismo, o seu temor é a ruína do seu conservadorismo arcaico e sem perspectiva produtiva, apenas endossa uma geração de 'red pill", que mau se conhece como aquele de qualquer geração que fica frustada com certos progresso o qual não se identifica e meramente busca simplificar apontando seus receios em uma outra forma de compreender o mundo, como se fosse um inimigo a ser exterminado... Puro suco de reacionarismo barato. Foi assim que ajudou a catapultar o que veio de 2018 pra cá 😊
@@iagosilva148 Sim, mas quanto a questão da felicidade, sempre é usada a métrica da comparação. Os mais velhos dizem "no meu tempo era assim ou assado" e argumentam que eram felizes, mas caem em contradição e ajuntam "hoje vocês tem isso e aquilo e estão desse jeito".... entende como querem parecer sólidos, mas reconhecem que agora é uma oportunidade para a "felicidade"? Tal coisa não existe, essa felicidade.
Outra infelicidade dessa geração é o marketing persuasivo que afronta de todo lado, se você não tiver - ou frequentar, ou ser - o que todos tem, se você não consumir as receitas de felicidade você está fora do jogo. Isso pesa demais.
Bem vindo ao mundo contemporâneo brega.
Pesa só pra quem não sabe o que quer. Eu acho que quem tem ambição, que tem uma sede insaciável por uma uma causa, um valor maior que si mesmo, não perde tempo com o consumismo porque está firmemente fundamentado sobre o que realmente deseja e quer e que essencialmente sendo maior do que si próprio é em prol de princípios ticos e no meu caso, universalistas.
Meu filho com sete anos já foi praticamente acusado de assédio, porque como qualquer criança não tem muita noção do que fala repetindo o que ouve por aí. Aos sete precisei explicar pra o meu filho que ele pode ser acusado de algo grave, porque ele é homem. Eu vi meu filho magoado com isso, então eu concordo profundamente com esse vídeo.
E o pai dele, o que achou sobre essa situação?
@@Blefiz nem toda criança conta as coisas pra o pai, eu mesmo só me sentia confortável pra falar minhas vulnerabilidades
com minha mãe
@@andregaspar9381 mas não foi isso que perguntei a ela, perguntei pois ela obviamente como esposa contou ao marido...
Isso pode gerar uma insegurança nele, por exemplo eu sempre fui brincalhão e palhaço da turma. Comecei trabalhar chão de fábrica só tinha homens, fiz curso técnico e engenharia só tinham homens. Hoje trabalhando escritório com mulheres da geraçao Z. Tive que mudar completamente meu comportamento natural, para não ofender sensibilidades. Mas as vezes escapa uma piadinha, e resultado é algo com ista no final.
Só lembrei daquele vídeo do gordinho "Meu Deus eu tenho 11 anos como é que eu vou ser machista porra... caralho!"
As pessoas não imaginam o peso sociológico que aquele registro do garotinho em vídeo tem
eu como jovem de 18 anos me indentifico bastante com suas palavras...
Se lhe servir esse conselho, busque amizades femininas próximas a religião, vc vai notar uma postura onde o respeito a mulher não é por uma cartilha ideologia e sim por valores, toda mulher deve ser respeitada pelo valores e não por uma ideologia nefasta e autoritária.
🤝
@@luisufscarE quando o cara é ateu? Deu ruim né
@@renatobhcity3687 ele n precisa ser crente pra ter amizade crente..
@@tencelmalizia Ok, pode ser. Mas deve-se ter em mente que ateu não compartilha de valores religiosos. Pode ser, talvez, que isso se torne um problema.
A verdade é que ao conversar ou conviver com mulheres mais velhas de outras gerações, você se sente muito mais livre para falar sobre praticamente qualquer assunto sem se sentir acuado ou sem esperar receber uma lição de moral.
Parece que essas meninas da geração Z são muito mais carolas e puritanas que muita senhoras por aí. Você tem que medir as palavras o tempo todo para não ser mal interpretado, as relações chegam a perder a espontaneidade.
Ratifico totalmente seu ponto de vista,além de muitas da geração Z estarem extremamente alienadas com as redes sociais com uma régua de exigência homérica quanto aos homens que elas querem relacionar-se. Por isso que desisti de qualquer relação com elas há um bom tempo,me sinto muito melhor focando em mim mesmo,pois a maioria está contaminada com a era contemporânea.
Sintetizou tudo do que eu também penso
@@pablitogonzales6358Cara, reconheço que ainda necessito de um contato mais pele a pele, se é que me entende. Por isso ainda procuro os serviços das GP's. Mas se for da vontade Dele, conforme eu for envelhecendo, consequentemente minha testosterona irá diminuir e poderei me libertar dessa necessidade orgânica de copular.
Pensador, está corretíssimo... Vivo isso na prática!
Eu simplesmente não tenho a menor paciência de interagir com manginas da geração Z que abraçam o discurso feminista, muito menos mulheres neste perfil. Mulheres (e mesmo homens) da minha idade ou mais velhas são diferenciadas, existe uma certa cumplicidade e sinceridade nas palavras, não precisamos medir tantos as palavras, não temos filtros. Eu odiaria ser criança ou jovem na época atual, muito pelo contrário, gostaria até de ter nascido um pouco antes (não muito) do ano em que nasci
Pra ser feliz, hoje, é só desistir da maioria das coisas que as pessoas, via de regra, desejam. Com 2 neurônios e 2 minutos você consegue elencar um bocado delas.
Pra mim a pior coisa é essa "necessidade" de dá certo. Ter o melhor emprego, ganhar mais dinheiro que meus amigos, ter uma namorada que seja bonita e que geral não tenha pegado... E mais importante não demonstrar muitos sentimentos ou qualquer insegurança nas amizades e relacionamentos pra não parecer emocionado. 19 anos e tá complicado lidar com esse tanto de coisa e ao mesmo tempo se achar um chato por estar reclamando em comentário de youtube.
Tudo isso sobre o peso do culto da juventude, de que adianta conquistar o mundo e ter 60 anos?
Alice..
Tenho 19 anos e dou graças a Deus por ser muito satisfeito com a minha vida.
Obs: para aqueles que sao materialistas, saiba que eu sou pobre
Eu tenho 28 e considero o dinheiro apenas uma elemento da equação.
Também sou pobre
O dinheiro só nos impede de não morar sob uma ponte e mendigar comida nos sinais. Mas se vc consegue dar uma vida minimamente confortável pra vc e prós seus pais, saiba que vc já está no lucro.
Sempre fui extremamente tímido para conversar com garotas desde criança, e com o tempo isso só piorou. Hoje com 25 anos, nunca tive namorada (e nem acho que vou conseguir ter algum dia) e sou bv/virgem. É doloroso e deprimente, mas observando o nível de grande parte das mulheres da minha idade, acho que é "melhor" assim.
Fico feliz que pelo menos meus pais compreendem como a situação está extremamente complicada hoje em dia.
Olha entendo os seu ponto de vista.
Mas tem pessoas legais no mundo e a experiência de um relacionamento nos faz crescer!
Com o tempo você verá que isso foi uma benção em vez de ser doloroso e deprimente. Principalmente nessa época onde o casamento não passa de uma instituição falida, e os relacionamentos são líquidos.
@@arturvictor7349Casamento, nos dias atuais tá mais pra um "status" que uma "missão". Na real que casamento nunca teve ligação com amor e toda essa ideia romântica que foi nos passada.
Vai virar um velho amargurado, reclamao e rabugento. Saia dessa e mude de pensamento o mais rápido possivel. Vai por mim
@@EscamadoTupiniquim Romantismo foi umas das maiores desgraças da civilização ocidental. E casamento nem para status serve mais, tão inútil e miserável é agora.
Acho super válido esse cuidado com o modo de se portar pra não reforçar padrões machistas que são nocivos não só pras mulheres mas pra os próprios meninos
complementaria com: mercado nacional e internacional completamente derretido, vagas de emprego patéticas, salário 1400 PJ, carro popular 100k, apartamentinho de 40m² 600k, custo de vida absurdo... o homem médio não consegue mais manter uma família sozinho como antigamente, meu avô assalariado conseguia manter uma família de 11 pessoas
Incrível Pondé. Você consegue fazer uma análise de 3 minutos, melhor do que muito profissional em 2 horas de podcast.
Nós vivemos hoje uma crise moral na sociedade dês dos anos 80. É comum que as pessoas estejam buscando igualdade pois por muitos anos muitos não tiveram direitos. As feridas da geração Z são todas narcísicas. Eu acredito que todos podemos viver felizes nesta vida se cada um souber o que realmente que é deseja. Lutar, se sacrificar por algo maior que si mesmo desfoca as preocupações narcísicas, traz senso de pertencimento, de dignidade, de direção, propósito, e ainda deixa um legado. Não acho que seja necessário muito mais.
Meus pêsames para os homens dessa geração
😂😂
O problema dessa geração é o Mimo e o Vício em tecnologia. Mas não significa q antes dessa geração era melhor. Pois a humanidade sempre foi a mesma, apenas fazemos as mesmas coisas de maneiras diferentes
Bravo Pondé!
Excelente reflexão professor!
Desde que o mundo é mundo os seres humanos tem que enfrentar dores, doenças, morte, tristeza, frustrações e por aí vai, talvez só o que mude em relação a estas coisas ao longo dos milênios são as causas que levam nós seres humanos a vivenciar estas emoções/sentimentos.
Enfim, mesmo que a vida não se resuma a esse lado "negativo", "difícil", normalmente todos nós enfrentaremos estas coisas em alguma medida ao longo das nossas vidas.
É como se certas coisas na existência de um ser humano sempre permanecessem as mesmas, apesar das mudanças tecnológicas, científicas e por aí vai que vão surgindo e sumindo ao longo da história da humanidade.
Enfim, é assim que enxergo por hora esta questão, tudo de melhor para todos nós, apesar de todos os "espinhos" a se encarar, "desertos" a se atravessar.
A humanidade sempre angustiou, independentemente da geração, da classe social, da religião...
Isso aí é extremamente verdade, pois desde sei lá quantos mil anos atrás a raça humana tem que lidar com dores, doenças, cansaços, morte, frustração, querer o que ainda não tem e não saber ao certo se vai conseguir alcançar, ter o que já não quer mais, traições, enfim.
A miséria sempre esteve presente, independentemente da geração.
Ora pois o ser humano é um ser paranóico por crédito/status social e biopoder sobre os demais, a síndrome de Cleópatra, tudo pode ser resumido em guerra de narrativas e guerra de classes, convém muito criar um pool de cidadãos de segunda classe para comer a "farinha" que a elite joga, como se fosse miolos de pão jogado aos pombos. Os conflitos geracionais que os jovens estão tankando na atualidade são chuvas de narrativas nas interwebz.
Que o mundo tá mais paranoico isso é.. tem cada movimento besta por aí que dá até náusea.
Abraço Pondé, tmj 🥂👊
O GRANDE PROBLEMA DO HOMEM ; É A SUA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL EM RELAÇÃO A MULHER ! SUPERADO ISSO ; O CÉU É O LIMITE ! 🙏
Tadinho dos homens estão inseguros, que dó! Enquanto a preocupação das mulheres eram não ser mortas, estupradas ou espancadas...
Dos anos 80 para cá a situação piorou! Acho que assim como o cavalo foi trocado pelo carro, as mulheres serão trocadas pelas Dolls ultra realistas. As IA já estão competindo com as produtoras de conteúdo pagos. Dois palitos e as GPs vão ser obsoletas.
No dia que as Dolls tiverem um preço mais em conta e forem minimamente próximas a realidade, sim. Até lá prefiro optar pelas GP's. Não que elas sejam melhores opções, mas são as "menos piores".
GP é bom. @@EscamadoTupiniquim
Sou pobre. Alguém poderia explicar o que é GP?
@@augusto_libertario GP = Garota de Programa/Profissional do $e¥o
@@augusto_libertarionome chique pra puta
uma amiga da minha irmã estava reclamando uma vez que os homens não insistem mais e que isso era frustrante, que antes havia lábia e etc e agr todos recuam no primeiro não.
Ela se referiu aos homens que ela quer, aos homens que ela gostaria de firmar um relacionamento. São esses homens em específico que ela diz "não chegar" mais nela.
Sorte a dela que eles ainda tentam até o primeiro não, basta ela não dizer mais "não" quando estiver interessada. 😂
@@EscamadoTupiniquim acho q é pq não é não
@@Wallace0410 sim, também.
ela quer oque? que o cara insista até ser preso? existe uma lei: nao é nao. bem simples e auto explicativa e os homens entenderam bem a mensagem
Perfeito Pondé.
Faltou tratar do cenário econômico, político, mercadológico...
Isso é secundário. Desse ponto de vista, o atual momento, é muito melhor que a década de 90, que era miito melhor que a idade media e por aí vai...
@@espiritoepico198 Tendo a discordar de você nesse sentido. O atual momento carrega incertezas políticas e financeiras que os anos 90, principalmente após o entusiasmo do pós guerra-fria, não carregava consigo.
Nesse sentido, a geração X e parte dos millenials tinha uma realidade distinta da que vive a geração Z. Acrescenta-se a isso os ecos das guerras do século passado que soam nesse momento, abalando qualquer tipo de previsão acerca do futuro.
@@gabrielcarneiro8746 década de 90 era bem pior pro indivíduo economicamente do que hoje em dia. E quem mostra isso são os dados.
Em que sentido mesmo? Porque de preço as coisas eram bem mais estáveis e baratas antigamente do que hoje em dia.@@espiritoepico198
@@espiritoepico198Tenho que discordar. Hoje em dia se vê muito mais pessoas morando na rua (principalmente em SP) e mais dificuldade para arrumar emprego do que na década de 90!
É por isso que as vezes eu prefiro fazer piadas idiotas como qual geração vem depois da Z ou qual seria o nome do vírus que vem depois do novo coronavirus enquanto me distraio de toda responsabilidade que tenho, ou de ficar pensando no julgamento se eu errar em alguma decisão.
Só saberemos disso daqui há 50 anos
Achei o comentário muito preciso, me identifiquei bastante.
Dito isto, deixo a questão: como lidar com isso?
Depende muito, por exemplo o feminismo não é totalmente o vilão da história, po os relacionamentos dos anos 50 etc nunca foi um mar de Rosas dependendo da classe social, avia mulheres traidas e que traiam também. Então assim uma geração de homens que achavam que podiam tudo uma hora ia acabar.
Fora várias problemas que tinham a décadas atrás, mas a maioria dos homens também se comportam como aa ela tem que ter um corpo padrão ser bonita etc sabe
Não é so as mulheres que são assim, existe muito homem por ai que é um escroto como existe mulheres também.
eu acho que quando estava encontrando um equilibrio ali por volta dos anos 90 tudo desmoronou, antes dos anos 90 as mulheres eram oprimidas e desvalorizadas, ali pelos anos 2000 as coisas ficaram ruim, pq o movimento feminista perdeu a essencia de ajudar as mulheres pra ser um movimento quase contra homens, e nisso gerou isso que é hj uma guerra de generos
Estão ensinando criancinhas sobre gênero. Isso é um absurdo! Enquanto definhamos em matemática e português, avançamos cada vez mais no progressimo e marxismo cultural.
Dia 1 pedindo para o Pondé fazer uma análise completa de um álbum de músicas chamado Castelos e Ruínas
Isso vai longe amigo kkkk
Porra!! Ponde analisando BK aí eu vi futuro
Problema do jovem de hoje, homem ou mulher, é que no passado ele tinha perspectiva de progresso... Ja hoje, esta comprovado que ate o QI esta diminuindo, comemos mal, temos mais estresse, empregos piores, salários menores, quase nenhuma perspectiva de ter casa propria um dia (a menos que seja herdeiro), só que a sociedade ao invés de mostrar a verdadeira razão de estarmos indo a bancarrota, coloca a culpa nas mulheres, no feminismo, na falta de religiosidade, e por ai vai...
Fácil culpar as mulheres pelos problemas da sociedade. Agora, podemos virar o próprio "conto de Aia", e os problemas continuariam os mesmos: catástrofe climática, empregos e salários ruins, sem perspectiva de aposentadoria sequer... E ai, quem seria o novo culpado?
Soma-se a isso tudo que você apontou famílias extremamente desestruturadas financeiramente e psicologicamente que normalmente geram filhos que desde cedo são submetidos a todo tipo de carência material e afetiva, e isso tudo somado oferece um prato cheio para o desenvolvimento de transtornos de ansiedade, depressão, problemas de autoestima, dificuldades nos estudos, reduzida confiança em si mesmo(a) e nas outras pessoas e por aí vai, o que também reduz significativamente as chances da pessoa ter e alcançar seus objetivos de vida, sejam eles quais forem.
Enfim, assim como tu pontuou e eu trouxe um complemento, problemas complexos não são bem explicados por uma causa única, querer pegar as mulheres como bode expiatório para os problemas dos homens e vice e versa fica longe demais de explicar os problemas sociais que ambos acabam enfrentando ao longo da vida.
Abraços, tudo de melhor para você.
@@jatl174 muito obrigada pela mensagem...
Aproveitando sua deixa, queria complementar mais um ponto: meu marido foi criado em família pobre, mãe negra, sozinha, e ele está muito bem (acredito que eu tenha uma parcela nesse resultado, mas nao vem ao caso), ja a ex anterior dele, filha de pai empresário dono de gráfica grande, casado com a mãe que mãe nunca trabalhou fora, e dos 3 filhos, ela se matou (depois de terminar com meu marido pq ele ficou desempregado, e ele que sustentava os dois), o outro irmão é drogado e se perdeu na Cracolândia de SP algumas vezes, e o outro é um inútil que só tem emprego pq trabalha pro pai.
Conheci ele morando na casa da mãe, trabalhando em cargo de nível médio, noturno, e 6 anos depois temos duas casas, dois carros, ele empresário... A feminista aqui fez bem pra ele, e a "Trad wife" lá só fazia mal pra ele. Ou seja, não se trata de feminismo, de machismo, e sim de pessoas que andam doentes pelos problemas que a sociedade nos causa.
@@Alehzinhah , acho que tudo isso que você colocou apenas deixa ainda mais claro que na vida não existe uma fórmula que sirva para todos, que nós seres humanos somos criaturas complexas, capazes de mudar bastante ao longo de nossas vidas, de modo que não cabe querer colocar pessoas em "caixas fixas" que apenas simplificam demais as coisas e nada explicam da dinâmica das relações humanas e das mudanças possíveis de um indivíduo ao longo da sua existência.
Abraços, tudo de melhor para ti e tua família, passar ótima.
@@Alehzinhah Vocês mulheres vivem culpando os homens por todos os problemas do mundo, mas fazem um mimimi gigantesco quando o jogo se inverte. Hipocrisia!
@@Thiagooliveiraluiz engraçado, que vcs estão aqui tudo concordando com um homem dizendo que todos os problemas do mundo são causados por mulher... Aí vc acha ruim quando é o contrário kkkkkkkkk 🤣
Eu não disse em nenhum momento que são os homens que causaram os problemas, e sim que são o conjunto da sociedade em que vivemos. Se vc tirar os óculos da ilusão da frente, vai ver que tenho razão.
Como isso vai afetar as pessoas daqui alguns anos ?
Existem homens na geraçao Z? Achei que fossem tudo menine.
Meu caro esse negócio de pronome neutro , a maioria da geração Z acha uma idiotice . Isso é só minoria de ignorantes que acreditam nisso . Como meu professor de português mesmo disse " É coisa de gente idiota " . Detalhe que ele é gay .
😂 boomer
a mudança de valores é a crise dessa geração. ter que lidar com valores diferentes(muitas vezes opostos entre si) dependendo do ambiente em que estejam. casaxtrabalhoxsocial
Caramba, Pondé!? Eu sou inscrito no seu canal, mas agora que eu recebi uma notificação.
Estranho! Pois o "sininho" está no modo receber todas notificações.
pessoas folgadas, autoritárias e narcisistas possuem características similares?
Pondé, o que voce acha sobre o consumo exagerado de pornografia nos dias de hoje?
tenho 18 e queria viver nos anos 90
Tenho 24 anos de idade, sou de 2000, queria ter nascido em 1910, queria viver la nos anos 1920 30 40 50 60, ate fim dos anos 1970, epocas bem melhores.
@@rafhafilandro9439eu queria ter nascido em 1880
Queria ter nascido em 80, com absoluta certeza seria mais feliz. Talvez mais pobre, porém feliz
Cara, eu cresci nos anos 90, sou do que chamam de geração Y ou millenium. Tudo era mais simples, mas as coisas pareciam ser mais certas no mundo. Não tínhamos esse bombardeio informacional que temos hoje, nem a exposição insana das redes sociais. Eu me sinto muito privilegiado por saber que sou da última geração que conheceu um mundo sem internet, sem celular e, principalmente, sem essa b0sta horrenda de redes sociais que está nos viciando, manipulando, adoecendo e detonando o nosso cérebro. E pior, agora, desde as crianças mais novas. Eu vi isso tudo chegando, pensando que estávamos evoluindo. Hoje ninguém aguenta ir no banheiro ca g@r ser ter que levar o smartphone. Até o bull y1ng na escola era só o da vida real. Hoje existe também o virtual, inclusive com montagens, deepfake, IA, etc. E por aí vai. Tenho pena dos que estão vindo agora, realmente têm todos os motivos para ficarem com problemas psicológicos. Tem que ter uma cabeça muito boa para saber lidar com isso tudo.
Do nada o cara meteu feminismo no meio? ???
joão, descansa vey.
Bem, tenho 22 anos e a minha visão é que tanto pelas pautas ideológicas tão fortes nos dias atuais tanto quanto pela complexidade da vida moderna (Visto que antes, apesar da dificuldade a matemática antes era simples, você estudava até onde dava, arrumava um emprego, se casava, curtia os momentos que lhe faziam feliz, tinha filhos e "é isto") causada principalmente pela globalização e pela internet a vida do homem hoje está sim mais difícil comparada à 60-70 anos atrás. Tudo é caro, para se ter um emprego precisa ter um braço de experiência (mesmo se estiver começando no meio), praticamente não existe mais os "acordos ao fio do bigode" onde as pessoas honram com o que falam, tudo tem que se politizar e viver na constante preocupação de ser demitido porque alguém falou mal de você ou porque o chefe te acha insuficiente; As mulheres cobram o príncipe encantado mas boa parte delas (especialmente as mais novas) mal se preocupam em fazer quaisquer coisas para o lar ou para o relacionamento fluir, falar com mulheres por sua vez também pode ser preocupante, pois um discuido você ser acusado de assédio ou mais N coisas; Então acaba que ou você tem a sorte de arrumar uma boa menina e já está com ela há algum tempo, ou você sai sendo o típico "galinha" ou então o mais comum que é: Você transa menos. Alguns anos atrás nessa minha idade a maioria já estaria casado e provavelmente com filhos, sem contar as paranóias e os outros problemas que já afetam a minha geração, vide a taxa de suicídio entre jovens e a falta de criação por parte dos pais por ou serem super protetores ou então por não ter tido criação pois os pais são divorciados.
Oi! Professor! !
Os mimadinhos chatos que vivem fora da casinha e querem fazer todo mundo de trouxa.
Acho a geração y e z infantilizada demais. Principalmente quem tem menos de 35 e 45 anos hoje. Adultolescentes no geral.
ri mto.. vdd rss
A geração Z é infeliz pq não transam !
Vida financeira em primeiro lugar,depois coisas mundanas.
Putz que tosco haha
Até pq transar desempregado ou ganhando um salário de miséria deve ser uma merda.
Você poderia emprestar sua cônjuge (se é que você tem) ou sua cria (se é que você conseguiu se reproduzir) para gente fazer nossa degustação, Você não acha uma boa?
Homens mais velhos viveram momentos menos paranóicos mesmo, as mulheres geralmente aguentavam qualquer coisa caladas...
Concordo que as mulheres aguentavam muita coisa no passado que eu não aguentaria hoje, mas acho que as mulheres da geração Z querem trocar de papel com os homens de antigamente e subjugá-los, como uma especie de punição pelo que aconteceu no passado. A relação algoz/vítima passa a ser então invertida, com as mulheres hoje querendo que os homem aguentem qualquer coisa calados enquanto elas fazem o que querem. No fim, é até triste ver essas mulheres se tornando exatamente aquilo que criticam. Gente que não presta, seja homem ou mulher, tem em tudo quanto é lugar. Basta a gente se dar o respeito e escolher com quem se relaciona. Tenho mais de 15 anos de carreira e sofri assédio moral de uma chefe mulher. Meus chefes homens sempre me trataram com respeito e dignidade e inclusive impulsionaram minha carreira baseados nos resultados que entrego. Isso quer dizer que todo homem é bom chefe e toda mulher chefe é ruim? Não, até mesmo porque também tive boas chefes mulheres. Isso só mostra que a maldade está no ser humano, independente do sexo. Enquanto a gente ficar na demonização do outro, a gente continuará vendo essa relação algoz/vítima sendo perpetuada eternamente. Aqueles que enxergam que esse tipo de revanche não chega a lugar nenhum deveriam se unir e mostrar o caminho para uma relação mais harmoniosa entre homem e mulher.
Hoje mulheres criticam por lazer e sequer tem conhecimento ou propriedade do conteudo dos insultos que soltam.
@@Tsukiyomi_ concordo plenamente com vc
Calma que a retribuição vem a galope, se vocês querem ressentimento ( O que tanto preocupa o Pondé) vocês terão o triplo. Espero que a sociedade ocidental se afogue em ressentimento. Tanto de mulher contra homens, tanto de homens contra mulheres.
Só antes que elas aguentavam qualquer coisa caladas? Hoje nao? A violência hoje acabou né? Tem que ir na onda do Pondé msm.. Da preguiça de discutir isso.
Nunca gostei do PT mas o Ponde com essa mania de que "tudo quanto é coisa que não presta no mundo é culpa da esquerda" consegue ser tão irritante quanto os petistas chamando todo mundo de "fascista". Seria interessante se o Ponde realmente falasse sobre os grandes filósofos (já que ele formado nessa área, não?). Por incrível que pareça o Mário Sérgio Cortella que é assumidamente petista consegue ser menos chato com pautas de cunho político do que o Ponde.
Homem ? Que homem ?? :P
Bom video. Mas eu trocaria a palavra inseguranca nesse video por rancor e magoa.
Saudades dos Trapalhões e das Chacretes.
O cara tá atribuindo ao feminismo uma suposta infelicidade dos homens mais jovens?
O progressismo avançou, agora cabe nós homens da geração Z adaptarmos ao mundo moderno.
Sou geração X sou um mutante 🤣🤣🤣
🤔🧠❤🧐 Inteligência-prudente crescente - crescida - crescendo não ESPERNEIA mamaaaaaaaaaaaaaaaaãe🆘;
vive momento a momento o pos-sí-vel;
Video com delay horrível.
Nascido na década de 80, novamente solteiro e sem filhos, a única análise que me vem à mente é: "ESSA GERAÇÃO DE RETARDADOS CRIOU UM MUNDO ONDE O APOCALIPSE DEIXOU DE SER UM RECEIO E PASSOU À SER A ÚNICA ESPERANÇA".
Mas sejamos mais incisivos e "eruditos" em uma frase mais "bela" e lógica:
"Tempos difíceis geram pessoas fortes, pessoas fortes geram tempos fáceis, tempos fáceis geram pessoas fracas, pessoas fracas geram tempos difíceis."
Não seja nostálgico com a década de 1950.
Creio que não porque eu não sou da geração z e sou infeliz.
Bom dia
Ele focou na Z. Mas dos anos 80 para cá a relação com as mulheres está a mesma. Um porre!
@@rodrigodealmeidadias2417 verdade!
O feminismo venceu, boa sorte 👍
Hauahauaha.
Do nada uma paulada no feminismo kkkkk.
Okey.
Pergunta aberta, possibilita uma resposta com qualquer recorte.
Achei engraçado
Eu tenho 43 anos e trabalho em ambiente escolar cheio de mulheres e realmente é cansativo essa geração que tudo é assédio, machismo e tal.
Eu ensino meu filho a ser homem e forte. E ter cuidado com o sexo feminino: falsas acusações, entrar em relacionamento com maes solteiras, casamento só com separação total de bens. E se estiver em dúvida fique em relacionamentos casuais, melhor do ter a sua vida destruida por uma mulher desonesta.
Seja homem honesto e digno, mas não seja otário de cair na mão de algumas dessas loucas que se acham por aí.
Quer discutir alguma coisa séria Ponde... Deixe de ser raso e simplista em colocar culpa de complexidades em um movimento, como é o feminismo, o seu temor é a ruína do seu conservadorismo arcaico e sem perspectiva produtiva, apenas endossa uma geração de 'red pill", que mau se conhece como aquele de qualquer geração que fica frustada com certos progresso o qual não se identifica e meramente busca simplificar apontando seus receios em uma outra forma de compreender o mundo, como se fosse um inimigo a ser exterminado... Puro suco de reacionarismo barato. Foi assim que ajudou a catapultar o que veio de 2018 pra cá 😊
É complicado.
Existe alguma geração realmente feliz? Mesmo do ponto de vista epistemológico. Só o fato de haver uma comparação já responde...
Bicho acredito que a humanidade viveu seu auge entre os anos 80 e 2000, privilegiados os que tiveram sua juventude ali
@@iagosilva148 Sim, mas quanto a questão da felicidade, sempre é usada a métrica da comparação. Os mais velhos dizem "no meu tempo era assim ou assado" e argumentam que eram felizes, mas caem em contradição e ajuntam "hoje vocês tem isso e aquilo e estão desse jeito".... entende como querem parecer sólidos, mas reconhecem que agora é uma oportunidade para a "felicidade"? Tal coisa não existe, essa felicidade.
Groselhou
A geração Z deixa todo mundo infeliz.
kkkkkkkk gente vocês é infantil
Quem diria que pautas progressistas e coletivistas pudessem trazer infelicidade ao ser humano né? 😅✌🏼