Conheça a Recuperação Extrajudicial: uma saída em tempos de crise

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 дек 2024

Комментарии • 17

  • @janetebroch4469
    @janetebroch4469 3 года назад +4

    moço, obrigada por esse video INCRIVEL que salvou minha vida. Muito sucesso!!!!!!

    • @CHCAdvocacia
      @CHCAdvocacia  3 года назад

      Nós que agradecemos, Janete! Incrível é saber que conseguimos ajudar você. Espero que os nossos outros vídeos também sejam úteis!
      Ah! Se não for pedir demais… Ajuda a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! hehe
      Até a próxima!

  • @fernandavenith7611
    @fernandavenith7611 3 года назад +2

    Parabéns pela didática! Muito claro sobre o conteúdo.

    • @CHCAdvocacia
      @CHCAdvocacia  3 года назад

      Valeu pelo elogio, Fernanda! Se não for pedir demais… Ajuda a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! hehe
      Até o próximo vídeo!

  • @carolinepimentel1240
    @carolinepimentel1240 4 года назад +2

    Muito esclarecedor!! Parabéns pelo vídeo!!!

  • @aureliooliveiraferreira939
    @aureliooliveiraferreira939 4 года назад +3

    Por favor vc poderia fazer um video explicando se tenho algum direito sobre:
    Trabalho em uma empresa via lacteos vou da minha cidade ate outra durante a viagem ida e volta da em torno de 5 horas trabalho dia sim dia nao so q chegando la na itambe chego a esperar ate 10 horas no alojamento totalizando ate 16 horas tempo q saio e chego em casa ai empresa trabalha 12 por 36 ai fica ate 4 horas a mais ou mais so q a empresa nao paga so as 12 horas ta certo isso lembrando q passo a maioria do tempo no alojamento esperando desgarrecar o caminhao desde ja agradeço obg

    • @CHCAdvocacia
      @CHCAdvocacia  4 года назад +1

      Sugestão anotada, Aurélio!

    • @aureliooliveiraferreira939
      @aureliooliveiraferreira939 4 года назад

      @@CHCAdvocacia obg Doutor Deus te abençoe

    • @arthursheis
      @arthursheis 4 года назад +2

      Você vai é levar naba do empresário herói se ele entrar em recuperação judicial, hora in itinere praticamente acabou com a reforma trabalhista que o bolsonaro ajudou a aprovar. Acorda e não vota mais nesse bando de bandidos, agora aprovaram nova lei de falências que vai permitir negociar teu crédito com defasagem enorme em recuperação extrajudicial.

    • @Copesp_06
      @Copesp_06 2 года назад

      Olá! Seu caso deve ser observado a partir do direito trabalhista.
      1º O trajeto de sua casa até a empresa não é considerado tempo à disposição do empregador, portanto, não há o que receber.
      (Te pergunto, no contrato de trabalho você aceitou trabalhar em outra cidade, ou você se desloca em razão de ordem do patrão?)
      2º Sendo sua jornada de trabalho 12x36, as horas extraordinárias (hora extra), devem ser compensadas com no mínimo 50% do valor da hora normal. E não pode haver mais de 2 horas extras por dia. (Não se esqueça do adicional noturno se o trabalho for no período da noite).
      3º Quando você diz que “espera até 10 horas nas dependências da empresa”, isso pode ser considerado como prontidão. Para tanto, existe o salário prontidão, incide 2/3 da hora normal é seu prazo máximo é de 12 horas.
      Se tudo o que você disse estiver certo, constitua um advogado ou procure a defensoria, o senhor está sendo explorado pelo patrão e para isso existem leis e fiscais do trabalho. É causa ganha.
      Espero ter ajudado, amigo.

    • @Copesp_06
      @Copesp_06 2 года назад

      @@arthursheis reforma trabalhista é um atraso absurdo!!! Lei comprada mesmo.

  • @srsulla
    @srsulla 3 года назад +1

    O seu video é muito explanador e me ajudará muito em um seminário sobre o sassunto. Porém me gerou uma duvida em uma fala sua. "Aqueles que tem assegurado a variação cambial e seus créditos devem abdicar dos seus privilégios expressamente". Quem são eles neste caso e a quais privilégios se refere?

    • @CHCAdvocacia
      @CHCAdvocacia  22 дня назад

      Olá, tudo bem?
      Os "eles" da fala referem-se a credores com direitos e garantias contratuais específicas, e os "privilégios" são as condições diferenciadas de correção, preferência ou garantias. A abdicação desses privilégios deve ser expressa e voluntária, o que geralmente é formalizado por meio de uma notificação extrajudicial ou acordo escrito.

  • @betoperinizalbertin3284
    @betoperinizalbertin3284 4 года назад +2

    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @arthursheis
    @arthursheis 4 года назад +2

    o INTELIGENTE, pega o artigo 158 inciso III da lei de falências, O TEU HERÓI pode encerrar a falência e extinguir as obrigações tendo "vendido" todos os bens a um terceiro laranja antes de entrar em recuperação. Herói é o credor no Brasil, país de pilantras, herói é quem doa trabalho e tempo para empresário extinguir as obrigações sem pagar ninguém 5 anos após o encerramento da falência. É que empresta dinheiro para uma rafa dessas que tenta diminuir as dívidas em 50% mesmo tendo assinado um contrato. Para de papo.

    • @CHCAdvocacia
      @CHCAdvocacia  4 года назад +1

      Oi Arthur, tudo bem com você?
      Como você deve ter percebido em nosso canal, sempre tentamos associar o assunto jurídico que está sendo abordado em nossos vídeos com algo que esteja presente no cotidiano das pessoas. Isso deixa o vídeo mais leve, divertido e facilita o aprendizado de nossos seguidores.
      No caso deste vídeo, associamos a figura do empresário que decide encarar a recuperação extrajudicial com a "jornada do herói" pelo fato de o empresário sério - importante destacar -, ter de enfrentar incontáveis desafios para ter um final feliz (conseguir colocar as finanças de sua empresa em dia).
      Reforçamos que o objetivo das comparações é exclusivamente para contribuir com o aprendizado de nossos seguidores. Até o próximo vídeo!

    • @arthursheis
      @arthursheis 4 года назад +1

      @@CHCAdvocacia e aí meu caro, o que você acha de em 5 anos o credor não ter mais direito de cobrar de um empresário falido? Ele blinda o patrimônio em nome de terceiros e reabre uma nova empresa depois, transfere o lucro para terceiros novamente, quebra e assim ele vai. Bacana né? Como fica o credor depois do encerramento da falência, principalmente um trabalhador que ficou sem receber salários. Acho importante você abordar essa questão.