Professor da USP é acusado de assédio

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 янв 2025

Комментарии • 31

  • @luciasantos1211
    @luciasantos1211 26 дней назад +5

    É parecido com o caso do Silvio Almeida no sentido de que há muitas pessoas se pronunciando como vítimas deles. Para mim, quando há um número grande de alegadas vítimas, muitas que nem ao menos se conhecem, esse é sim um grande sinal de que faz todo sentido achar que sim, há indícios de culpabilidade. Alysson Mascaro diz ser perseguido por anos, e porque somente agora vem a público divulgar sua suposta condição de vítima e só agora vem dizer que está tomando providência judicial? Me parece uma tentativa de parecer que as supostas vítimas dele são seus meros perseguidores. Na reportagem do intercept, os relatos dos supostos ataques são horríveis, nojento ver a ação de um criminoso covarde e perverso. Seja homem, mulher, LGBT e afins, rico, pobre, de direita, de esquerda, de extrema direita, bonito(a), feio(a), poderoso ou comum, inteligente, ou limitado, NÃO importa, NÃO faz diferença, porque a mente perversa de um assediador(a), estuprador(a) pode pertencer a qualquer um desses seres humanos. Não é porque ALysson Mascaro é um intelectual ativista de esquerda muito competente, que isso o blinda de ser alguém de caráter duvidoso. As pessoas devem PARAR de idolatrar suas referências. Admirar um artista, um intelectual, um profissional do jornalismo ou um político, é legítimo, é natural e útil. Mas idolatrar essas pessoas admiradas, como se fossem amigas íntimas, ou da família, com se fosse possível saber sobre o caráter delas, é de uma insanidade inacreditável. Gosto do trabalho do Alysson Mascaro, acho que ele é um intelectual de peso na luta da esquerda, aprendo com o profissional que ele é, mas eu NÃO FAÇO IDÉIA de quem seja o Alysson Mascaro enquanto pessoa, como ele conduz sua vida privada, que valores e ações ele emprega em suas relações. Por isso é insano defender cegamente quem não se conhece além do profissional. Fico decepcionada é claro, se isso for verdade (que eu acho que muito provavelmente seja), mas minha decepção não anula meu bom senso, não me torna alguém que nega desesperadamente o que a realidade está apresentando. E há sim denúncias de MUITAS pessoas. Essa é a realidade que não para de existir só porque eu admiro o trabalho do Alysson Mascaro. Muitos dizem que é um absurdo condená-lo antes de qualquer prova, mas também há o absurdo de condenar as supostas vítimas como se elas fossem todas mentirosas. Pelos relatos das supostas vítimas, tanto do caso do Silvio Almeida quanto do caso do Alysson Mascaro, eu acho que há muitos indícios que são verdadeiros. Tenho o direito de dizer o que acho, como qualquer pessoa tem. Mas também sei que tenho a obrigação de querer que a justiça funcione, o que significa esperar que toda a investigação seja corretamente feita, bem como o julgamento.

  • @veraaraujo8223
    @veraaraujo8223 28 дней назад +14

    Acusar alguém sem provas, é isso? "Vítimas" protegidas pelo anonimato? Depois do estrago feito, quem vai arcar com a vida devastada?

    • @advocaciawellingtonsantos3529
      @advocaciawellingtonsantos3529  28 дней назад +11

      @@veraaraujo8223 hoje em dia, nos crimes sexuais, até o judiciário acostumou a condenar pessoas com base na "palavra da vítima". Eu discordo muito disso e considero reflexo de um sistema falido, punitivista, preguiçoso e negacionista. Porém quando falamos nisso é impopular.
      O prof. Alysson terá direito à defesa, mídia até e tudo será esclarecido, penso eu. O duro é o Joãozinho, o seu José que além de enfrentar o judiciário muitas vezes encontra defensores indispostos que farão trabalho meia boca e etc.

    • @DanielDaniel-kl6vi
      @DanielDaniel-kl6vi 28 дней назад +2

      @@veraaraujo8223 Quando acusaram o presidente da Caixa no gov. Bolsonaro não houve esse questionamento, né, doutorzinho? A esquerdalha ficou em polvorosa, agora após Silvio Almeida e Alysson Mascaro, vocês estão murchos...tô errado, doutor?

    • @pedroesteves3794
      @pedroesteves3794 4 дня назад

      ....."Staaaalkeeeeeerrsss
      Haaaaateeeeerrss"!.......

  • @ikarochaves4095
    @ikarochaves4095 26 дней назад +6

    Qual o lugar adequado para se denunciar um crime? A internet ou uma delegacia de polícia?

    • @advocaciawellingtonsantos3529
      @advocaciawellingtonsantos3529  8 дней назад +2

      @@ikarochaves4095 Não sei se você já foi estuprado ou está familiarizado com esse tipo de drama para além do seu sofá... Não raro, vítimas precisam de uma rede de apoio para encarar essas coisas. Mais sensibilidade e bom senso, por favor.

  • @sandrasisla5305
    @sandrasisla5305 10 дней назад +2

    Cultura do cancelamento, ainda não me convenceu, a direita pode muito bem fazer este tipo de coisa

  • @mzmarciarum2909
    @mzmarciarum2909 27 дней назад +5

    Não se deve confundir o autor com sua obra.

  • @RodrigoAlves-yr1ct
    @RodrigoAlves-yr1ct 28 дней назад +1

    Muito bom, professor. Não conhecia o canal e não sou do direito, mas gostei bastante.
    Recomendo apenas aumentar o volume do microfone.

  • @gilbertoantonioli2665
    @gilbertoantonioli2665 9 дней назад

    Pelos comentários doutor ?

    • @advocaciawellingtonsantos3529
      @advocaciawellingtonsantos3529  8 дней назад

      @@gilbertoantonioli2665 o que está a disposição do público geral é a matéria do The Intercept, que, por sinal, parece consistente.
      Se você tem bola de cristal, é quiromante ou tem acesso às denúncias, seja feliz, pois eu não tenho.

  • @cartografiadaescuta6313
    @cartografiadaescuta6313 29 дней назад +1

    Boa análise.

  • @silvanagomes3714
    @silvanagomes3714 4 дня назад

    Desserviço professor. Videozinho sem vergonha totalmente desnecessário e insinuante. Não o achei nada imparcial , se o fosse nem teria publicado.