Paul Chelimo, duas vezes medalhista olímpico, assina com KIPRUN, a marca de corrida da DECATHLON

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 окт 2024
  • Acompanhar atletas em longo prazo faz parte do DNA da Decathlon, especialmente dentro de sua marca de corrida, KIPRUN.
    E para estar o mais próximo possível dos esportistas, entendendo suas necessidades e oferecendo-lhes produtos técnicos e de alto desempenho, a marca acaba de fechar um patrocínio com Paul Chelimo.
    Bicampeão olímpico, prata no Rio em 2016 e bronze em Tóquio em 2021, o americano construiu uma reputação na elite mundial. Corredor comprometido, agora voltado para longas distâncias, Paul dará um novo impulso à sua carreira com a KIPRUN.
    O atleta fará sua primeira largada com a marca na Meia Maratona de Berlim, no dia 2 de abril. A colaboração entre o fabricante de equipamentos e o atleta faz, portanto, todo o sentido para apoiar os seus objetivos desportivos a partir de abril de 2023.
    "Estou muito feliz por ingressar na marca KIPRUN, com a qual compartilho os mesmos valores de proximidade, transparência e alto padrão. Estou ansioso para trazer minha experiência para as equipes de design para co-criar produtos para executarmos juntos”, afirma Paul Chelimo.
    Para a Decathlon, a parceria com o atleta tem muito significado, pois além dele ser um especialista no tema, é uma pessoa extremamente ligada às suas raízes, e com uma grande vontade de retribuir ao esporte o que ele recebeu.
    "A presença de Paul Chelimo ao lado de nossa marca foi uma escolha natural para nós, pois ele simboliza nossos valores e nossas grandes ambições. Além de produtos e performance esportiva, trabalharemos com ele em diversos projetos voltados para o desenvolvimento do esporte de corrida em diversos países. A sua chegada é a personificação perfeita de nossa estratégia de atleta, com uma equipe que continuará crescendo mais forte e internacional”, acrescenta Anthony Dulieu, líder de corrida de rua da Decathlon.
    Do Quênia aos Estados Unidos
    Paul deu seus primeiros passos aos nove anos de idade na cidade de Iten, o berço da corrida no Quênia. Aos 20 anos, em 2010, decidiu se mudar para o Arkansas, nos Estados Unidos, para correr no Shorter College e na National Junior College Athletic Association.
    Em 2014, ingressou no Exército dos Estados Unidos e em seu programa atlético de elite e, posteriormente, obteve a cidadania americana.
    Um especialista em pista
    Em 2013, a carreira de Paul deu uma guinada quando ele ganhou a medalha de prata de 5.000m na universidade. Os anos seguintes foram frutíferos para ele, conquistando a medalha de prata na mesma distância nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, e o título no Campeonato dos EUA de Atletismo no ano seguinte.
    Com o mesmo apetite pelas pistas, Paul ficou em 7º lugar no Campeonato Mundial de 2019 em Doha, no Catar. Em 2021, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, Japão.
    Como especialista nos 5.000m, Paul procura agora conquistar novas distâncias e é com a KIPRUN que pretende desafiar-se para o próximo Campeonato do Mundo em Budapeste, em agosto de 2023

Комментарии •