A tradição da Igreja não muda. Conheça mais sobre o assunto no livro "Imutabilidade da Tradição" do Cardeal Billot, que está R$ 36,90 em: loja.centrodombosco.org/imutabilidade-da-tradicao-da-igreja-cardeal-ludovico-billot
MAS QUANDO FOI QUE O PAPA FRANCISCO DISSE QUE o inferno está vazio? Ele apenas expressou seu DESEJO pessoal de que esteja vazio, e que TODOS estejam no Céu. E isso é muito diferente de dizer que está vazio. E por que o papa Francisco se expressou dessa forma? Puramente porque ele tem um coração misericordioso, e deseja o bem para TODAS as pessoas. E ele está seguindo exatamente o que nos ensinam os textos sagrados. Vejamos: "...Ele quer que TODOS sejam SALVOS e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que TODOS fiquem LIVRES dos seus pecados..." 1Timóteo 2:4-6 Também a própria doutrina da Igreja Católica DESEJA que TODOS se SALVEM. Vejamos a ejaculatória da Oração do Glória ao Pai: "...Oh meu Jesus, perdoai-nos, LIVRAI-nos do fogo do inferno, levai as almas TODAS para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem de Vossa misericórdia..." Portanto, o desejo do papa de que o inferno esteja vazio está em consonância com o texto bíblico e os ensinamentos da Igreja, pois tanto os textos sagrados como a doutrina da Igreja desejam que TODOS sejamos salvos e estejamos no Céu.
@@vinipereira-my5xg Mas é meio caminho andado para lá ir parar. Não acreditar na existência do Inferno leva a pessoa a "relaxar" e a não dar nenhuma importância ao pecado. Se o Inferno não existe, então não preciso preocupar-me, tudo é permitido.
@@mariocarlos6107 de fato existe e não está vazio, mas de qualquer modo Cristo sempre faz uma escolham pessoal. Ou seja, ele deve levar muito em conta a culpa, e está se relaciona diretamente com o grau de conhecimento que uma pessoa tem sobre a gravidade dos seus atos. Se a pessoa comete pecados de natureza grave (conforme a Igreja define) sem o devido discernimento, ela pode estar livre de culpa subjetiva. Enfim, essa questão é muito complexa.
Quem pensa que o inferno nao existe ou se existe, está vazio, corre o risco de cair lá! Lamentavelmente a perdição eterna é uma realidade e sua possibilidade é a pior tragédia que pode acontecer com uma alma!
Na Gehenna serão lançados os condemnados infernais, como o Bandido da Luz Vermêlha, Calvino, Crowley, Elias Maluco, Estaline, Hítler, Iscariote, Jezabel, Lenine, Luthero, Nero, Polpot, e assim successivamente.❤❤❤❤
Tem e teve pessoas de tal forma más e que nunca se arrependem, há tanta injustiça aqui. Então as coisas não podem acabar assim,tem que haver justiça ,sim!
Estou convencido de que o inferno existe e não está vazio, conforme nos ensina a doutrina da Igreja Católica. De toda forma, ainda sinto uma inquietação por essa realidade. Pois Deus nos ama imensamente.
Frederico, eu penso também que Deus quer que as pessoas do mundo inteiro sejam salvas, mas o que dizer sobre as pessoas que insistem no pecado, nunca se arrependem, não procuram a Igreja para confissão, comunhão e todos os outros Sacramentos que Jesus Cristo nos deixou? Quantas pessoas debocham de Deus e de tudo que se refere a Ele? É um número muito grande de pessoas que se afastam de Deus. Como conseguir a salvação se se está distante de quem oferece a graça?
Santa Catarina de Sena, “O Diálogo” Cap. 28. E a quem deixou Cristo tal chave? Ao apóstolo Pedro e a seus sucessores, os que vieram e que virão depois dele até o dia do juízo final. Todos possuem a mesma autoridade de Pedro; nenhum pecado a diminui, do mesmo modo que não destrói a santidade do sangue de Cristo e dos Sacramentos. Já disse que o sol eucarístico não tem manchas e que o mal cometido por quem o administra ou recebe não apaga sua luz. Não, o pecado não danifica os sacramentos da santa Igreja, não lhes diminui a força; prejudica a graça e aumenta a culpa somente em quem os ministra ou recebe indignamente. Na terra, quem possui a chave do sangue é o Cristo-na-terra. Certa vez eu te manifestei essa verdade numa visão, para indicar o grande respeito que os leigos devem ter pelos ministros, bons ou maus que eles sejam, e quanto me desagrada que alguém os ofenda. Pus diante de ti a jerarquia da Igreja sob a figura de uma dispensa contendo o sangue de meu Filho. No sangue estava a virtude de todos os sacramentos e a vida dos fiéis. À porta daquela despensa, vias o Cristo-na-terra, encarregado de distribuir o sangue e fazer-se ajudar por outros no serviço de toda a santa Igreja. Quem ele escolhia e ungia, logo se tornava ministro. Dele procedia toda a ordem clerical; ele dava a cada um sua função no ministério do glorioso sangue. E como dispunha dos seus auxiliares, possuía a força de corrigi-los nos seus defeitos. De fato, é assim que eu quero que aconteça. Pela dignidade e autoridade confiada a meus ministros, retirei-os de qualquer sujeição aos poderes civis. A lei civil não tem poder legal para puni-los; somente o possui aquele que foi posto como senhor e ministro da lei divina.
Os ministros são ungidos meus. A respeito deles diz a Escritura: “Não toqueis nos meus cristos” (Sl 105, 15). Quem os punir cairá na maior infelicidade. Se me perguntares por que a culpa dos perseguidores da santa Igreja é a maior de todas e, ainda, por que não se deve ter menor respeito pelos meus ministros por causa de seus defeitos, respondo-te: porque, em virtude do sangue por eles ministrado, toda reverência feita a eles, na realidade não atinge a eles, mas a mim. Não fosse assim, poderíeis ter para com eles o mesmo comportamento de praxe para com os demais homens. Quem vos obriga a respeitá-los é o ministério do sangue. Quando desejais receber os sacramentos, procurais meus ministros; não por eles mesmos, mas pelo poder que lhes dei. Se recusais fazê-lo, em caso de possibilidade, estais em perigo de condenação. A reverência é dada a mim e a meu Filho encarnado, que somos uma só coisa pela união da natureza divina com a humana. Mas também o desrespeito. Afirmo-te que devem ser respeitados pela autoridade que lhes dei, e por isso mesmo não podem ser ofendidos. Quem os ofende, a mim ofende. Disto a proibição: “Não quero que mãos humanas toquem nos meus cristos”! Nem poderá alguém escusar-se, dizendo: “Eu não ofendo a santa Igreja, nem me revolto contra ela; apenas sou contra os defeitos dos maus pastores”! Tal pessoa mente sobre a própria cabeça. O egoísmo a cegou e não vê. Aliás, vê; mas finge não enxergar, para abafar a voz da consciência. Ela compreende muito bem que está perseguindo o sangue do meu Filho e não os pastores. Nestas coisas, injúria ou ato de reverência dirigem-se a mim. Qualquer injúria: caçoadas, traições, afrontas. Já disse e repito: não quero que meus cristos sejam ofendidos. Somente eu devo puni-los, não outros. No entanto, homens ímpios continuam a revelar a irreverência que têm pelo sangue de Cristo, o pouco apreço que possuem pelo amado tesouro que deixei para a vida e santificação de suas almas. Não poderíeis ter recebido maior presente que o todo-Deus e todo-Homem como alimento. Cada vez que o conceito relativo aos meus ministros não coloca em mim sua principal justificativa, torna-se inconsistente e a pessoa neles vê somente muitos defeitos e pecados. De tais defeitos falarei em outro lugar. Mas quando o respeito se fundamenta em mim, jamais desaparece, mesmo diante de defeitos nos ministros; como disse, a grandeza da eucaristia não é diminuída por causa dos pecados. A veneração pelos sacerdotes não pode cessar; se tal coisa acontecer, sinto-me ofendido. Santa Catarina de Sena, “O Diálogo” Cap. 28. Paulus, 9ª edição, São Paulo, 2005 pp. 237-240
Que diabos esse trecho tem contexto com a heresia do papa atual ? Ele É herege convicto e pronto. Francisco precisar renunciar e se converter urgentemente. Precisamos rezar por um papa santo.
Estou lendo o livro que está ai na mesa, "o fim dos tempos" do Alfredo Saenz. Que livro incrível. Ja comprei na esteira "o senhor do mundo" e o "breve história sobre o anticristo", dois livros indicados neste primeiro. Excelente aula, professor.
Mas se o inferno está vazio, como pode isso se uma pessoa morre em pecado mortal não alcança a salvação como a igreja ensina e tbm o catecismo. Isso só pode dizer que o inferno está cheio,pq muitos morrem sem confessar e tbm sem o arrependimento.. Esses tempos de apostaria que vive a igreja como pode dizer que o inferno está vazio? O homem erra mas Jesus não erra. Prefiro ficar com Jesus,pq a salvação é dada a tds, mas nem todos aceita a salvação, aceitar até aceita, mas não quer mudar de vida.
Salve Maria !!!! Só está na alma depois do Batismo. O Batismo é a porta estreita. Só está na alma se for adulto com muitos pecados mortais, depois que a pessoa se confessa, pois os meios de santificação são os 7 Sacramentos da igreja. Se consegue a semelhança com os 7 Sacramentos da igreja. Adão e Eva perderam a semelhança depois do pecado original, ficando só com a ( imagem = inteligência e vontade ) A semelhança é Deus habitando na alma. O pecado mortal tira Deus da alma. A eucaristia reforça a Graça para não cair de novo nas mesmas faltas. Mas a luta tem que ser diária, pois o inimigo não dorme. Salve Maria !!!!!!
MAS QUANDO FOI QUE O PAPA FRANCISCO DISSE QUE o inferno está vazio? Ele apenas expressou seu DESEJO pessoal de que esteja vazio, e que TODOS estejam no Céu. E isso é muito diferente de dizer que está vazio. E por que o papa Francisco se expressou dessa forma? Puramente porque ele tem um coração misericordioso, e deseja o bem para TODAS as pessoas. E ele está seguindo exatamente o que nos ensinam os textos sagrados. Vejamos: "...Ele quer que TODOS sejam SALVOS e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que TODOS fiquem LIVRES dos seus pecados..." 1Timóteo 2:4-6 Também a própria doutrina da Igreja Católica DESEJA que TODOS se SALVEM. Vejamos a ejaculatória da Oração do Glória ao Pai: "...Oh meu Jesus, perdoai-nos, LIVRAI-nos do fogo do inferno, levai as almas TODAS para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem de Vossa misericórdia..." Portanto, o desejo do papa de que o inferno esteja vazio está em consonância com o texto bíblico e os ensinamentos da Igreja, pois tanto os textos sagrados como a doutrina da Igreja desejam que TODOS sejamos salvos e estejamos no Céu.
@@SALINA936 Primeiramente, acho que você deveria ter mais respeito ao se referir ao papa da Igreja, legitimamente eleito por um colégio de cardeais em um conclave. Em segundo lugar, leia novamente meu comentário e tente contra argumentá-lo, pois mostrei que tanto o texto sagrado quanto a doutrina da Igreja estão na mesma sintonia que o papa Francisco sobre esta questão aqui discutida. Leia novamente e tente contra-argumentar. Mas lembro a você que se refira com mais respeito ao papa Francisco.
@@joseantoniodasilva6819 Só faltou você explicar qual mal o papa Francisco faz. Você reamente acompanha o papa Francisco no seu cotidiano, ou só se informa sobre ele através de falsos gurus das redes sociais como essa aqui?
Minha dúvida: se o diabo é o príncipe deste mundo, e o inferno é onde o diabo está, então este mundo é o inferno? Se a morte é a continuidade das nossas escolhas em vida entao a nossa esperança seria de aqui poderíamos entrar num estado purgatorial e ter a chance de alcançar o céu, que é permanecer no Pai após morrer, senão deveríamos voltar após a morte a este estado infernal purgatorial que é o mundo até que seja possível a purificação completa da nossa alma?
Não sei q o inferno está vazio, mas creio que a maioria se salva, conforme dizem Padre Pio e Bento XVI. Portanto, fico com a afirmação desses grandes santos.
cara, você falou de forma errada, o correto é que a maioria se perde, poucos são os que se salvam, isso é um fato, ainda mais em pleno séc. XXI, Padre Pio e Bento XVI nunca falaram que a maioria se salva, muito pelo contrário .... " larga é a porta que conduz a perdição, estreita é a porta que leva à vida eterna"
Os santos, que eram místicos, diziam que caim estava no inferno sao leonardo de porto mauricio falou que os catolicos que estao no inferno sofrem mais porque tiveram mais graças e não respeitarm as graças.e no mesmo livro ele fala do numero de porcentagem dos que vão para o inferno é altissimo. Se nao acreditarmos nos Santos que foram testados, rigorosamente, antes e depois de sua morte, vamos acreditar em quem? Se pessoas más que curtiram a vida na maldade despreocupadamente, como são a maioria des pessoas, então, pra que fazermos o bem? O fato é que estamos no fim do mundo. Depois do Papa Francisco, os Papas perderam a moral. Ou simplesmente estamos como em outros tempos, que existiram antipapas ( falso papa ), como no tempo de santa catarina de sena. Quem sabe se este não seja mais um?
@@mikhailtal6358 você tá falando sobre oq não sabe. Padre Pio disse a um amigo britânico: "eu creio q o número de almas q vai para o inferno não é muito grande. Deus nos ama muito. Ele nos fez à Sua imagem. O Filho de Deus Encarnado morreu para nós redimir. Ele nos ama além da nossa compreensão. E eu acredito que, mesmo quando da passamos da consciência deste mundo, quando parecemos estar mortos, antes de nos julgar, Deus nos dará a chance de ver e entender oq o pecado realmente é. E se entendermos isso corretamente, como poderíamos deixar de nos arrepender?"
@@VictorCosta-zk8fi amigo, você deveria ler mais ... até mesmo os escritos dos Santos ... como Santa Tereza D'ávila.... o número dos que se salvam são poucos... os que se perdem é que são muitos .... " estreita é a porta que conduz à vida eterna, larga é a porta que conduz a perdição" .... estude mais antes de falar algo tão ilógico e sem fundamento na tradição/magistério e na própria escritura.
@@mikhailtal6358 Na encíclica Spe Salvi, Bento XVI diz acreditar q a maioria se salva, passando antes pelo Purgatório. No ponto 45, ele fala das pessoas que, em vida, "destruíram totalmente em si próprias o desejo da verdade". Então vão para o inferno. Bento XVI também fala daquele q "se deixaram penetrar inteiramente por Deus", e vão direto para o Céu. Na sequência, no ponto 46, ele explica que "nem um nem outro são o caso normal da existência humana." Ou seja: o mais comum não é ir pro inferno nem ir pro Céu direto após a morte. Bento XVI deixa bem claro que acredita que a maioria das pessoas se salva, tendo antes que se purificar no fogo do purgatório. "Na maioria dos homens - como podemos supor - perdura no mais profundo de sua essência uma derradeira abertura interior para a verdade, para o amor, para Deus. Nas opções concretas da vida, porém, aquela é sepultada sob repetidos compromissos com o mal. Muita sujeira cobra a pureza, da qual, contudo, permanece a sede e que, apesar de tudo, ressurge, sempre de toda abjecção e continua presente na alma. O que acontece a tais indivíduos quando comparecem diante do Juiz?" A partir daí, Bento XVI segue expondo uma brilhante Teologia sobre o que acontece com as almas no purgatório.
Os santos, que eram místicos, diziam que caim e outros citados, estavam no inferno São Leonardo de porto Mauricio falou que os católicos que estão no inferno sofrem mais porque tiveram mais graças e não respeitarm as graças recebidas. E no mesmo livro ele fala do numero de porcentagem dos que vão para o inferno é altissimo. Se não acreditarmos nos Santos que foram testados, rigorosamente, antes e depois de sua morte, vamos acreditar em quem? Se pessoas más que curtiram a vida na maldade despreocupadamente, como são a maioria des pessoas, estão salvas, então, pra que fazermos o bem? Ou pra que vivermos como os santos? O fato é que estamos no fim do mundo. Depois do Papa Francisco, os Papas perderam a moral. Se um papa só é infalivel em excatedra, como um papa faz tanto de errado como este papa? Tem um argumento de que simplesmente estamos como em outros tempos, que existiram antipapas ( falsos papas ), como no tempo de Santa Catarina de Sena. Quem sabe se este não seja mais um? Só apresentaram ate agora dois argumentos o da excatedra e o sedevacantismo, que tem um argumento fortissimo. Nao sei qual dos dois estão certos. Mas que antipapas existiram , sim, existiram, e em varios tempos historicos da igreja. Estao querendo destruir as doutrinas, a tradição e o magisterio de 2000 anos de igreja aos poucos. Querem colocar os santos e seus ensinamentos por terra.É como disse um santo, que no futuro nao acreditarão no que disseram os santos. É o fim do mundo.
A tradição da Igreja não muda. Conheça mais sobre o assunto no livro "Imutabilidade da Tradição" do Cardeal Billot, que está R$ 36,90 em: loja.centrodombosco.org/imutabilidade-da-tradicao-da-igreja-cardeal-ludovico-billot
Que beleza de palestra!
O professor consegue fazer-se entender e compreender esse tema tão difícil.
Parabéns!
O inferno não pode estar vazio, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição.
Viva Cristo Rei!
MAS QUANDO FOI QUE O PAPA FRANCISCO DISSE QUE o inferno está vazio? Ele apenas expressou seu DESEJO pessoal de que esteja vazio, e que TODOS estejam no Céu. E isso é muito diferente de dizer que está vazio. E por que o papa Francisco se expressou dessa forma? Puramente porque ele tem um coração misericordioso, e deseja o bem para TODAS as pessoas. E ele está seguindo exatamente o que nos ensinam os textos sagrados. Vejamos:
"...Ele quer que TODOS sejam SALVOS e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que TODOS fiquem LIVRES dos seus pecados..." 1Timóteo 2:4-6
Também a própria doutrina da Igreja Católica DESEJA que TODOS se SALVEM. Vejamos a ejaculatória da Oração do Glória ao Pai:
"...Oh meu Jesus, perdoai-nos, LIVRAI-nos do fogo do inferno, levai as almas TODAS para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem de Vossa misericórdia..."
Portanto, o desejo do papa de que o inferno esteja vazio está em consonância com o texto bíblico e os ensinamentos da Igreja, pois tanto os textos sagrados como a doutrina da Igreja desejam que TODOS sejamos salvos e estejamos no Céu.
Deve está lá
A um católico não é permitido dizer que "prefere acreditar" que a verdade revelada e o próprio Cristo estão errados.
O inferno está cheio de pessoas que esperaram que o inferno estivesse vazio.
E o Purgatório também
Santos ou NADA😮
Ou não acreditaram na sua existência.
Ok, mas vc não pode afirmar isso
@@vinipereira-my5xg Mas é meio caminho andado para lá ir parar. Não acreditar na existência do Inferno leva a pessoa a "relaxar" e a não dar nenhuma importância ao pecado. Se o Inferno não existe, então não preciso preocupar-me, tudo é permitido.
@@mariocarlos6107 de fato existe e não está vazio, mas de qualquer modo Cristo sempre faz uma escolham pessoal. Ou seja, ele deve levar muito em conta a culpa, e está se relaciona diretamente com o grau de conhecimento que uma pessoa tem sobre a gravidade dos seus atos. Se a pessoa comete pecados de natureza grave (conforme a Igreja define) sem o devido discernimento, ela pode estar livre de culpa subjetiva. Enfim, essa questão é muito complexa.
Os infernos dos justos está vazio, porém os infernos dos pecadores mortais onde mora Lúcifer está cheio e ainda tem espaço para muita gente...
Quem pensa que o inferno nao existe ou se existe, está vazio, corre o risco de cair lá!
Lamentavelmente a perdição eterna é uma realidade e sua possibilidade é a pior tragédia que pode acontecer com uma alma!
Obrigado pela Catequese! Paz e Bem! 👏🙏🤓😊
Na Gehenna serão lançados os condemnados infernais, como o Bandido da Luz Vermêlha, Calvino, Crowley, Elias Maluco, Estaline, Hítler, Iscariote, Jezabel, Lenine, Luthero, Nero, Polpot, e assim successivamente.❤❤❤❤
Terço na mão joelhos não chão A vitória é nossa, viva Cristo Rei de Reis viva A Rainha María santíssima, viva!!!
Tem e teve pessoas de tal forma más e que nunca se arrependem, há tanta injustiça aqui. Então as coisas não podem acabar assim,tem que haver justiça ,sim!
Viva Cristo Rei e Nossa Mãe Maria Santíssima! ✝️🛐🙏🏽🇧🇷👊🏽
Ótima palestra!
O inferno não está vazio 😢
Deus abençoe irmão. Alegria vê-logo por aqui
Bom ver você,Joathas! Parabéns!
Estou convencido de que o inferno existe e não está vazio, conforme nos ensina a doutrina da Igreja Católica. De toda forma, ainda sinto uma inquietação por essa realidade. Pois Deus nos ama imensamente.
Frederico, eu penso também que Deus quer que as pessoas do mundo inteiro sejam salvas, mas o que dizer sobre as pessoas que insistem no pecado, nunca se arrependem, não procuram a Igreja para confissão, comunhão e todos os outros Sacramentos que Jesus Cristo nos deixou? Quantas pessoas debocham de Deus e de tudo que se refere a Ele? É um número muito grande de pessoas que se afastam de Deus. Como conseguir a salvação se se está distante de quem oferece a graça?
Muito obrigado!
Na política honestidade e fé é pequena.
Muito bom ver o professor Joathas aqui de novo! Obrigada!
Que aula incrível. Mto OBRIGADA professor e Instituto Dom Bosco.Q .DEUS e N Senhora e São José os abençoe sempre. 🙏💚🙏
Santa Catarina de Sena, “O Diálogo”
Cap. 28.
E a quem deixou Cristo tal chave? Ao apóstolo Pedro e a seus sucessores, os que vieram e que virão depois dele até o dia do juízo final. Todos possuem a mesma autoridade de Pedro; nenhum pecado a diminui, do mesmo modo que não destrói a santidade do sangue de Cristo e dos Sacramentos. Já disse que o sol eucarístico não tem manchas e que o mal cometido por quem o administra ou recebe não apaga sua luz. Não, o pecado não danifica os sacramentos da santa Igreja, não lhes diminui a força; prejudica a graça e aumenta a culpa somente em quem os ministra ou recebe indignamente.
Na terra, quem possui a chave do sangue é o Cristo-na-terra. Certa vez eu te manifestei essa verdade numa visão, para indicar o grande respeito que os leigos devem ter pelos ministros, bons ou maus que eles sejam, e quanto me desagrada que alguém os ofenda. Pus diante de ti a jerarquia da Igreja sob a figura de uma dispensa contendo o sangue de meu Filho. No sangue estava a virtude de todos os sacramentos e a vida dos fiéis. À porta daquela despensa, vias o Cristo-na-terra, encarregado de distribuir o sangue e fazer-se ajudar por outros no serviço de toda a santa Igreja. Quem ele escolhia e ungia, logo se tornava ministro. Dele procedia toda a ordem clerical; ele dava a cada um sua função no ministério do glorioso sangue. E como dispunha dos seus auxiliares, possuía a força de corrigi-los nos seus defeitos.
De fato, é assim que eu quero que aconteça. Pela dignidade e autoridade confiada a meus ministros, retirei-os de qualquer sujeição aos poderes civis. A lei civil não tem poder legal para puni-los; somente o possui aquele que foi posto como senhor e ministro da lei divina.
Os ministros são ungidos meus. A respeito deles diz a Escritura: “Não toqueis nos meus cristos” (Sl 105, 15). Quem os punir cairá na maior infelicidade. Se me perguntares por que a culpa dos perseguidores da santa Igreja é a maior de todas e, ainda, por que não se deve ter menor respeito pelos meus ministros por causa de seus defeitos, respondo-te: porque, em virtude do sangue por eles ministrado, toda reverência feita a eles, na realidade não atinge a eles, mas a mim. Não fosse assim, poderíeis ter para com eles o mesmo comportamento de praxe para com os demais homens. Quem vos obriga a respeitá-los é o ministério do sangue. Quando desejais receber os sacramentos, procurais meus ministros; não por eles mesmos, mas pelo poder que lhes dei. Se recusais fazê-lo, em caso de possibilidade, estais em perigo de condenação. A reverência é dada a mim e a meu Filho encarnado, que somos uma só coisa pela união da natureza divina com a humana. Mas também o desrespeito. Afirmo-te que devem ser respeitados pela autoridade que lhes dei, e por isso mesmo não podem ser ofendidos. Quem os ofende, a mim ofende. Disto a proibição: “Não quero que mãos humanas toquem nos meus cristos”!
Nem poderá alguém escusar-se, dizendo: “Eu não ofendo a santa Igreja, nem me revolto contra ela; apenas sou contra os defeitos dos maus pastores”! Tal pessoa mente sobre a própria cabeça. O egoísmo a cegou e não vê. Aliás, vê; mas finge não enxergar, para abafar a voz da consciência. Ela compreende muito bem que está perseguindo o sangue do meu Filho e não os pastores. Nestas coisas, injúria ou ato de reverência dirigem-se a mim. Qualquer injúria: caçoadas, traições, afrontas. Já disse e repito: não quero que meus cristos sejam ofendidos. Somente eu devo puni-los, não outros. No entanto, homens ímpios continuam a revelar a irreverência que têm pelo sangue de Cristo, o pouco apreço que possuem pelo amado tesouro que deixei para a vida e santificação de suas almas. Não poderíeis ter recebido maior presente que o todo-Deus e todo-Homem como alimento. Cada vez que o conceito relativo aos meus ministros não coloca em mim sua principal justificativa, torna-se inconsistente e a pessoa neles vê somente muitos defeitos e pecados. De tais defeitos falarei em outro lugar. Mas quando o respeito se fundamenta em mim, jamais desaparece, mesmo diante de defeitos nos ministros; como disse, a grandeza da eucaristia não é diminuída por causa dos pecados. A veneração pelos sacerdotes não pode cessar; se tal coisa acontecer, sinto-me ofendido.
Santa Catarina de Sena, “O Diálogo”
Cap. 28.
Paulus, 9ª edição, São Paulo, 2005
pp. 237-240
Que diabos esse trecho tem contexto com a heresia do papa atual ? Ele É herege convicto e pronto. Francisco precisar renunciar e se converter urgentemente. Precisamos rezar por um papa santo.
Pega agora as falas dele sobre quantas pessoas são condenadas ,não queira uma verdade pela metade .
Viva Cristo Rei
Estou lendo o livro que está ai na mesa, "o fim dos tempos" do Alfredo Saenz. Que livro incrível. Ja comprei na esteira "o senhor do mundo" e o "breve história sobre o anticristo", dois livros indicados neste primeiro. Excelente aula, professor.
Aula espetacular!!! ❤
Muitos psychopathas encontram-se no Inferno assim como muitos psychóticos (doentes mentais) no Céu e no Purgatório.❤❤❤❤
O inferno é a Verdade conhecida tarde de mais
Amém
Parabéns irmão. Deus abencoe
Muito bom
Se ele não se converter vai descobrir a verdade, tarde demais!
Mas se o inferno está vazio, como pode isso se uma pessoa morre em pecado mortal não alcança a salvação como a igreja ensina e tbm o catecismo.
Isso só pode dizer que o inferno está cheio,pq muitos morrem sem confessar e tbm sem o arrependimento..
Esses tempos de apostaria que vive a igreja como pode dizer que o inferno está vazio?
O homem erra mas Jesus não erra.
Prefiro ficar com Jesus,pq a salvação é dada a tds, mas nem todos aceita a salvação, aceitar até aceita, mas não quer mudar de vida.
👏👏👏👏🙏
Boa noite a todos. Prof, mas Deus ele cria e sustenta o ser. Ele não estaria na nossa alma? Obrigado.
Salve Maria !!!!
Só está na alma depois do Batismo. O Batismo é a porta estreita.
Só está na alma se for adulto com muitos pecados mortais, depois que a pessoa se confessa, pois os meios de santificação são os 7 Sacramentos da igreja. Se consegue a semelhança com os 7 Sacramentos da igreja.
Adão e Eva perderam a semelhança depois do pecado original, ficando só com a ( imagem = inteligência e vontade )
A semelhança é Deus habitando na alma. O pecado mortal tira Deus da alma.
A eucaristia reforça a Graça para não cair de novo nas mesmas faltas. Mas a luta tem que ser diária, pois o inimigo não dorme.
Salve Maria !!!!!!
ela está na alma de todos como sustentador, mas como amigo, só na dos cristãos em estado de graça.
MAS QUANDO FOI QUE O PAPA FRANCISCO DISSE QUE o inferno está vazio? Ele apenas expressou seu DESEJO pessoal de que esteja vazio, e que TODOS estejam no Céu. E isso é muito diferente de dizer que está vazio. E por que o papa Francisco se expressou dessa forma? Puramente porque ele tem um coração misericordioso, e deseja o bem para TODAS as pessoas. E ele está seguindo exatamente o que nos ensinam os textos sagrados. Vejamos:
"...Ele quer que TODOS sejam SALVOS e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que TODOS fiquem LIVRES dos seus pecados..." 1Timóteo 2:4-6
Também a própria doutrina da Igreja Católica DESEJA que TODOS se SALVEM. Vejamos a ejaculatória da Oração do Glória ao Pai:
"...Oh meu Jesus, perdoai-nos, LIVRAI-nos do fogo do inferno, levai as almas TODAS para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem de Vossa misericórdia..."
Portanto, o desejo do papa de que o inferno esteja vazio está em consonância com o texto bíblico e os ensinamentos da Igreja, pois tanto os textos sagrados como a doutrina da Igreja desejam que TODOS sejamos salvos e estejamos no Céu.
Desculpa, mas o papa Chico não está certo. Rezar por ele sim, concordar com todo nao!
@@SALINA936 Primeiramente, acho que você deveria ter mais respeito ao se referir ao papa da Igreja, legitimamente eleito por um colégio de cardeais em um conclave. Em segundo lugar, leia novamente meu comentário e tente contra argumentá-lo, pois mostrei que tanto o texto sagrado quanto a doutrina da Igreja estão na mesma sintonia que o papa Francisco sobre esta questão aqui discutida. Leia novamente e tente contra-argumentar. Mas lembro a você que se refira com mais respeito ao papa Francisco.
Vdd. Tem um vídeo do Santo Padre alertando para a realidade do inferno.
@@joseantoniodasilva6819 Só faltou você explicar qual mal o papa Francisco faz. Você reamente acompanha o papa Francisco no seu cotidiano, ou só se informa sobre ele através de falsos gurus das redes sociais como essa aqui?
@@RaimundoSantos79A quem você se refere como falso guru?
PADRE REGINALDO MANZZOTI TAMBÉM FALOU A MESMA HERESIA
Qual heresia?
O inferno existe e muito provavelmente a maioria vai para lá.
👏🏼👏🏼👏🏼
Minha dúvida: se o diabo é o príncipe deste mundo, e o inferno é onde o diabo está, então este mundo é o inferno? Se a morte é a continuidade das nossas escolhas em vida entao a nossa esperança seria de aqui poderíamos entrar num estado purgatorial e ter a chance de alcançar o céu, que é permanecer no Pai após morrer, senão deveríamos voltar após a morte a este estado infernal purgatorial que é o mundo até que seja possível a purificação completa da nossa alma?
O diabo é o príncipe deste mundo, mas mundo aqui no sentido das ideias, da cultura e da política. O mundo material é obra divina, e reflete a Deus
Todo o sofrimento deste mundo serve como purgação de nossos pecados, se unido a fé. O purgatório pós morte seria uma "finalização ", um acabamento.
Não sei q o inferno está vazio, mas creio que a maioria se salva, conforme dizem Padre Pio e Bento XVI. Portanto, fico com a afirmação desses grandes santos.
cara, você falou de forma errada, o correto é que a maioria se perde, poucos são os que se salvam, isso é um fato, ainda mais em pleno séc. XXI, Padre Pio e Bento XVI nunca falaram que a maioria se salva, muito pelo contrário .... " larga é a porta que conduz a perdição, estreita é a porta que leva à vida eterna"
Os santos, que eram místicos, diziam que caim estava no inferno sao leonardo de porto mauricio falou que os catolicos que estao no inferno sofrem mais porque tiveram mais graças e não respeitarm as graças.e no mesmo livro ele fala do numero de porcentagem dos que vão para o inferno é altissimo. Se nao acreditarmos nos Santos que foram testados, rigorosamente, antes e depois de sua morte, vamos acreditar em quem? Se pessoas más que curtiram a vida na maldade despreocupadamente, como são a maioria des pessoas, então, pra que fazermos o bem? O fato é que estamos no fim do mundo. Depois do Papa Francisco, os Papas perderam a moral. Ou simplesmente estamos como em outros tempos, que existiram antipapas ( falso papa ), como no tempo de santa catarina de sena. Quem sabe se este não seja mais um?
@@mikhailtal6358 você tá falando sobre oq não sabe.
Padre Pio disse a um amigo britânico: "eu creio q o número de almas q vai para o inferno não é muito grande. Deus nos ama muito. Ele nos fez à Sua imagem. O Filho de Deus Encarnado morreu para nós redimir. Ele nos ama além da nossa compreensão. E eu acredito que, mesmo quando da passamos da consciência deste mundo, quando parecemos estar mortos, antes de nos julgar, Deus nos dará a chance de ver e entender oq o pecado realmente é. E se entendermos isso corretamente, como poderíamos deixar de nos arrepender?"
@@VictorCosta-zk8fi amigo, você deveria ler mais ... até mesmo os escritos dos Santos ... como Santa Tereza D'ávila.... o número dos que se salvam são poucos... os que se perdem é que são muitos .... " estreita é a porta que conduz à vida eterna, larga é a porta que conduz a perdição" .... estude mais antes de falar algo tão ilógico e sem fundamento na tradição/magistério e na própria escritura.
@@mikhailtal6358 Na encíclica Spe Salvi, Bento XVI diz acreditar q a maioria se salva, passando antes pelo Purgatório.
No ponto 45, ele fala das pessoas que, em vida, "destruíram totalmente em si próprias o desejo da verdade". Então vão para o inferno. Bento XVI também fala daquele q "se deixaram penetrar inteiramente por Deus", e vão direto para o Céu.
Na sequência, no ponto 46, ele explica que "nem um nem outro são o caso normal da existência humana." Ou seja: o mais comum não é ir pro inferno nem ir pro Céu direto após a morte.
Bento XVI deixa bem claro que acredita que a maioria das pessoas se salva, tendo antes que se purificar no fogo do purgatório.
"Na maioria dos homens - como podemos supor - perdura no mais profundo de sua essência uma derradeira abertura interior para a verdade, para o amor, para Deus. Nas opções concretas da vida, porém, aquela é sepultada sob repetidos compromissos com o mal. Muita sujeira cobra a pureza, da qual, contudo, permanece a sede e que, apesar de tudo, ressurge, sempre de toda abjecção e continua presente na alma. O que acontece a tais indivíduos quando comparecem diante do Juiz?"
A partir daí, Bento XVI segue expondo uma brilhante Teologia sobre o que acontece com as almas no purgatório.
Seria errado dizer q uma pessoa está cavando sua vaga no inferno?
Essa aula vai ficar disponível para assistir depois?
Os santos, que eram místicos, diziam que caim e outros citados, estavam no inferno São Leonardo de porto Mauricio falou que os católicos que estão no inferno sofrem mais porque tiveram mais graças e não respeitarm as graças recebidas. E no mesmo livro ele fala do numero de porcentagem dos que vão para o inferno é altissimo. Se não acreditarmos nos Santos que foram testados, rigorosamente, antes e depois de sua morte, vamos acreditar em quem? Se pessoas más que curtiram a vida na maldade despreocupadamente, como são a maioria des pessoas, estão salvas, então, pra que fazermos o bem? Ou pra que vivermos como os santos? O fato é que estamos no fim do mundo. Depois do Papa Francisco, os Papas perderam a moral. Se um papa só é infalivel em excatedra, como um papa faz tanto de errado como este papa? Tem um argumento de que simplesmente estamos como em outros tempos, que existiram antipapas ( falsos papas ), como no tempo de Santa Catarina de Sena. Quem sabe se este não seja mais um?
Só apresentaram ate agora dois argumentos o da excatedra e o sedevacantismo, que tem um argumento fortissimo. Nao sei qual dos dois estão certos. Mas que antipapas existiram , sim, existiram, e em varios tempos historicos da igreja. Estao querendo destruir as doutrinas, a tradição e o magisterio de 2000 anos de igreja aos poucos. Querem colocar os santos e seus ensinamentos por terra.É como disse um santo, que no futuro nao acreditarão no que disseram os santos. É o fim do mundo.
Se o palestrante tivesse prestado atenção no que nossa falou em Fátima, nem estaria aí falando sobre está besteira.
Ei José Alex, boa noite!
Poderia me dar uma dica para eu encontrar essa parte da mensagem que você está dizendo?
Pode explicar melhor?
Grato!
O inferno está vazio porque os diabos então todos encarnados 😂 Vazio de verdade é o Céu mesmo 😂
Antes o Céu está cheio dos Santos de Deus e não vazio como você diz.
E o pior é que estão todos encarnados no Brasil 😢
Que aulinha fraca... não falaram sobre São Gregório de Nissa nem sobre Orígenes.
não são importantes: a opinião apocatástica de Orígenes já foi refutada e, ademais, a esperança de inferno vazio é coisa diversa.
O PAPA FRANCISCO DIZ QUE ESTÁ VAZIO O INFERNO.
Viva Cristo Rei