*Choros N°6* Vertido numa forma de maior envergadura, este *Choros* já representa o aproveitamento dos recursos de todos os elementos técnicos e psicológicos, inéditos, empregados nos anteriores. Ele pode ser considerado a poesia dos sons, por possuir, na maior parte de sua construção ambientes de doçura e melancolia. Sua atmosfera harmônica, na maior parte das vezes, possui uma espécie de ficção do ambiente sertanejo do nordeste brasileiro. O clima, a cor, a temperatura, a luz, os pios dos pássaros, o perfume de capim melado entre as capoeiras, e todos os elementos da natureza de um sertão serviram de motivos de inspiração nesta obra que, no entanto, não representa nenhum aspecto objetivo, nem tem sabor descritivo. O tema choroso (0:10) e suburbano de seresteiro exposto pela flauta (instrumento efetivo das sentimentais serenatas populares) inicia os *Choros N°6* , formando um destacado contraste com o ambiente harmônico, cuja polifonia nos conduz as paragens nebulosas dos sons simultâneos entre os silvícolas do vale amazonense. Mas adiante, vamos encontras os sons representativos da vida social musical das pequenas cidades do interior, a recordação da valsinha. E depois, novos episódios musicais aparecem, como se fossem novos episódios de vida, e no entanto, são mudanças de situação puramente musicais ou intercalações, pontes ou preparações para outros aspectos técnicos da obra.
*Choros N°6*
Vertido numa forma de maior envergadura, este *Choros* já representa o aproveitamento dos recursos de todos os elementos técnicos e psicológicos, inéditos, empregados nos anteriores. Ele pode ser considerado a poesia dos sons, por possuir, na maior parte de sua construção ambientes de doçura e melancolia.
Sua atmosfera harmônica, na maior parte das vezes, possui uma espécie de ficção do ambiente sertanejo do nordeste brasileiro. O clima, a cor, a temperatura, a luz, os pios dos pássaros, o perfume de capim melado entre as capoeiras, e todos os elementos da natureza de um sertão serviram de motivos de inspiração nesta obra que, no entanto, não representa nenhum aspecto objetivo, nem tem sabor descritivo.
O tema choroso (0:10) e suburbano de seresteiro exposto pela flauta (instrumento efetivo das sentimentais serenatas populares) inicia os *Choros N°6* , formando um destacado contraste com o ambiente harmônico, cuja polifonia nos conduz as paragens nebulosas dos sons simultâneos entre os silvícolas do vale amazonense.
Mas adiante, vamos encontras os sons representativos da vida social musical das pequenas cidades do interior, a recordação da valsinha.
E depois, novos episódios musicais aparecem, como se fossem novos episódios de vida, e no entanto, são mudanças de situação puramente musicais ou intercalações, pontes ou preparações para outros aspectos técnicos da obra.
Elemental. Complete mastery of orchestration. And, please, Mr. Borges, could you tell us about the mysterious image you posted with this recording?
He is a Brazilian Indian smoking a pipe, but I no longer remember which region of the country or which people he belongs to.
6:45