Tem uma coisa. Tesouro direto acima de 10 mil investidos você paga 0.30% de taxa pra B3. Então se vc está montando a reserva de emergência, e vc tem os problemas que as vezes o tesouro sai do ar. Portanto, pese bem.
Algumas coisas: 📌 A incidência do come-cotas acontece no último dia útil de maio e novembro. Foi dito março no vídeo, acho que foi só equívoco de fala mesmo; 📌 Rentabilidade de fundos já é divulgada livre da taxa de administração. Quando você vê que o fundo deu, por exemplo, 102% do CDI, aquilo é já com taxas descontadas (impostos não estão descontados ainda); 📌 Tesouro Direto não é gratuito pra investir, você tem que pagar pela custódia deles e é praticamente a mesma coisa que custa a administração desses fundos (0,30% a.a.); 📌 Alguns fundos usam um pouco de crédito privado e te dão um pouco acima do CDI em rentabilidade por causa disso. Às vezes a diferença entre um fundo e outro papel é um cafezinho no fim de um ano e a praticidade do fundo é superior; 📌 CDBs vencem, fundos não vencem. Após 2 ou 3 anos, suas aplicações em CDB vão vencer e você vai precisar reinvestir, pagando impostos e voltando à alíquota máxima na tabela. Come-cotas continua sendo uma desvantagem, mas isso aqui precisa ser levado em consideração.
Ei Lean! Todas as suas ponderações são muito bem vindas! Permita só uma correção: a taxa do tesouro é de 0,2% ao ano e não 0,3%. Bem, abaixo das taxas médias de adm cobrada por fundos.
Sofia Abreu! Impressionante a sua velocidade de raciocínio e tb de fala dinâmica. Tentei mostrar um de seus vídeos ao meu pai... desistiu de imediato, justamente pela velocidade. Parabéns pela seu dinamismo e fluência nas explicações. Agora, se puder explicar um pouquinho mais devagar, pessoas mais maduras também farão parte inscrita no seu canal. Impressionante a velocidade, Sofia!!!
Obrigada pelo Feedback, Guilherme! Uma sugestão para ver os vídeos, caso seu pai não tenha conseguido acompanhar, é colocar na velocidade abaixo de 1x. Creio que pode ajudar.
Assistindo de novo e compartilhando com os amigos, que também acreditam que Fundo DI e Tesouro Selic tem exatamente a mesma rentabilidade. O que no Longo Prazo, não é verdade. Esse vídeo merece dupla curtida 👏👏👏👍👍
Falaaaaa Sofia ❤ É muito bom ter você para nos dar um norte ✍🏻📚 Sempre compartilhando tanto conhecimento. Que Deus te dê saúde para continuar essa jornada. Obrigado, você é luz. Abraço 🤗
Parabéns Sofia pelo vídeo muito informativo e reforçando o conhecimento sobre esses investimentos come-cotas e baixa rentabilidade ao longo prazo. Faltou ressaltar que outros investimentos de RFixa q pagam juros semestrais ou mensais tb tiram o poder do juros sobre juros. Obrigado por tudo
Começei a investir há mais ou menos 1 ano e ainda tenho pouco guardado, já que estou visando, principalmente, ter uma reserva de emergência, quase um FGTS, já que agora estou no serviço público. De inicio deixei tudo rendendo em Renda Fixa e depois dividi com um Fundo DI, devio a maior rentabilidade. Mas, pelo visto, vou rever minha carteira e avaliar melhor as opções. Obrigado pelo vídeo!
fundos DI não são ruins, existem vários com taxa baixa, liquidez diária, aplicação e resgate de R$ 0,01, resgate automático, etc., várias utilidades em relação à CDBs e tesouro direto, além de que CDBs com liquidez diária vencem a cada 1 ou 2 anos e tem que ficar reaplicando (e pagando imposto quando faz isso), o que é desnecessário com um fundo DI pois ele tem duração indefinida...
Sofia, estou começando a investir no Daycoval Classic FIF CIC RF CP e a rentabilidade é bem acima do CDI, eles investem em Compromissadas, LF, CDBs, Debêntures, FIDCs, outros Fundos e DPGE. Achei uma boa, fora que é um fundo com 15 anos. Existem outros fundos focados em BDRs com rentabilidade absurda do próprio banco, mas eu fico com receio de investir.
Não gosto de nenhum fundo de investimento, pois sempre que dou uma olhadinha nas carteiras recomendas pelo banco, sempre existem dois ou três ativos que já tenho em minha carteira ou seja eu mesmo consigo saber onde investir meu dinheiro, sem contar que lá sempre tem lista de ativos que eu como investidor jamais investiria meu dinheiro ❤
Ótima informação e de fato muito útil. Vale comentar que o video deveria conter um disclaimer de que continha um comercial/patrocinado. Uma pena que não tinha... Enfim.
@@aSofiaAbreu Sofia obrigado pelo esclarecimento. Vale comentar que a busca por uma aplicação DI deriva, usualmente, da busca por segurança. Não estou tão certo que um (ou dois) CDB em específico seja uma opção válida. Como vc já tão bem disse em vídeos anteriores, há um risco de crédito embutido (mesmo que suportado pelo FGC). Ninguém deveria colocar dinheiro de uso imediato em aplicações com risco de crédito que possa vir a default e ter que depender do FGC para retomar o valor investido. Concordo 1000% com a sua sugestão do Tesouro Direto, muito boa orientação de fato. Já os CDBs eu não posso concordar principalmente por necessitarem de severa orientação para busca de indicadores de solidez, como por exemplo índice de Basiléia da instituição (entre outros). Mas são opiniões, obrigado pela resposta e ótimos vídeos!
Poderia comentar sobre o conteúdo dos Extratos do Fundos de Investimento DI emitidos pelos bancos. Particularmente, não consigo interpretá-los. Os Extratos dos Fundos não seguem a lógica dos Extratos de Conta-Corrente.
Mas tem que ponderar que CDB tem risco de crédito do banco, que se quebrar, até que o FGC libere o seguro, você fica sem liquidez, além do limite de 250 mil por CPF e instituição financeira.
Ei Marcelo, suas ponderações são validas! Mas temos a garantia do FGC e tem outra coisa: fundo tem risco também. Os fundos DI não investem só em títulos públicos do Tesouro.
Achei simplória a explicação. Se a taxa do fundo di for menor que a da B3, compensa com folga o efeito come cotas (e existem muitos com taxa zero). E nunca dá pra comparar título público com privado. Acho absurdo título privado pra reserva de emergência. Se der o azar do banco tiver quebrado justa/e na emergência...
Sofia, sou servidora também e adoro seus vídeos! Pergunta: a taxa selic está diminuindo e o cdi é atrelado a ela, não é? O cdb paga x% do cdi. Ainda assim os fundos di são piores que cdb? Estou começando agora, então só estou querendo aprender. Desculpa se é uma pergunta besta...
Ei Mariana! Seja bem-vinda ao canal! Os fundos DI são piores que os CDBs, pois se o CDI cair, tanto cdbs quanto fundos DI passam a render menos. E os fundos DI tem o IR come cotas....
Entre esse Fundo TREND DI da XP (de taxa de adm 0%) e uma carteira digital que rende 102-105% do CDI (PicPay e MercadoPago Plus), não é melhor deixar na carteira digital (separada em uma caixinha)?
Esse efeito do come cotas só é realmente notável para valores alto e durante muitos anos... para um fundo que está a ser usado como caixa, curto prazo, não faz diferença nenhuma!
Esse é o tipo de investimento que fico longe. É bom só para o banco e instituições que fornecem. Para reserva de emergência faz muito mais sentido um CDB com liquidez diária. Temos inúmeras opções no mercado.
@@digottrader4969 vários: CDB, LCI, LCA. Inúmeras instituições fornecem. Tem o Tesouro Direto também. Nesse e em outros canais tem vasto conteúdo, basta estudar.
CDB vence e você tem que ficar reaplicando, e ao fazer isso paga imposto da mesma forma... fundo DI não vence, é só achar um fundo com taxa de administração baixa e existem vários...
Se a rentabilidade dele for vinculada unicamente ao CDI, não. Mas se for prefixado ou parcialmente prefixado (como IPCA+), aí pode sofrer com a marcação a mercado.
E para te esclarecer, não tenho nenhuma relação com a Sofia nunca fui aluno dela mas acompanho seus conteúdos e de outros a 6 meses e já começo a entender mais sobre finanças.
A turma que vende curso adora utilizar termos difíceis só pra venderem seus peixes. Anti-ações = ações defensivas, que são aquelas que, geralmente, são mais resistentes a períodos de crises. Nas crises, elas têm quedas, mas não como as outras. São comumente do ramo de alimentos, energia elétrica, bancário, etc.
Sofia, a parte de renda fixa, eu sempre investi no Sofisa e a partir de seus videos passei a utilizar o Daycoval. Fujo de grandes Bancos Rs, mas eu queria te perguntar, o BB está com uma LCA Prefixada prazo de 370 dias com rentabilidade de 9,80%, aplicação minima de R$ 0,01 ou com prazo menor de 275 dias e rentabilidade de 9,77%. O que você acha sobre esta aplicação?
Bom dia vi seu vídeo e achei interessante a sua indicação, a dúvida é 1095 dias, mas e se eu precisar antes, ainda será mais vantajoso? O que acontece? Essa aplicação também sofre a marcação de mercado? Tenho interesse na Toro. Aguardo sua resposta
Os fundos DI só tem desvatagem na minha visão, mas o seu fundo não é DI, é de renda fixa sem ser DI. Aí temos que fazer uma análise mais profunda pra saber se ele é bom ou não. Temos que estudar.
E se vc precisar do dinheiro no sábado à noite, como faz? E se o banco quebrar com sua reserva de emergência pra esperar o FGC? Sua emergência pode esperar o FGC pagar, então? Vídeo bom, mas essa parte final precisa ser repensada
Sofia. O fundo da XP é realmente ruim. Porem fiquei com uma duvida. Se o fundo tem uma rentabilidade em torno de 108/110% do CDI valeria a pena ? E a quanto aqueles fundos que não são de renda fixa ? Por exemplo multimercados ? PS: Muito top seus videos =)
Sofia, o que justifica um Banco paga taxa superior ao CDI se ele pode pegar esse dinheiro junto a outros bancos pagando apenas a taxa do CDI? isso é um mau sinal!!! Outra você não falou do fundo DI TREND da XP, ele não tem como cota e também não tem aquela taxa de custodia semestral, neste caso o fundo DI da XP é uma boa aplicação. certo
Você vê a taxa do tempo de resgate IR e de LCI, LCA para CDB você divide. Por exemplo : uma LCA de 9,35 corresponde a um CDB de 12,54% . Ou seja, 9,35 ÷0,825. Isso se for prazo acima de 360 dias
Se você consultar os dados contábeis desses bancos no Banco Data, verá que são instituições muito sólidas, que existem há décadas, geradores de lucros consistentes. Jamais indicaria por aqui algo meia boca. É meu nome que está em jogo
@@aSofiaAbreu Ok, comentei pois estas falhas de reflexos poderiam ser sintomas de alguma "falha" que diagnosticada o mais cedo possível ajuda muito no tratamento. Me desculpe se fui indelicado e evasivo, mas muito bom seu conteúdo, Parabéns!!
Poderia comentar sobre o conteúdo dos Extratos do Fundos de Investimento DI emitidos pelos bancos. Particularmente, não consigo interpretá-los. Os Extratos dos Fundos não seguem a lógica dos Extratos de Conta-Corrente.
Tem uma coisa. Tesouro direto acima de 10 mil investidos você paga 0.30% de taxa pra B3. Então se vc está montando a reserva de emergência, e vc tem os problemas que as vezes o tesouro sai do ar. Portanto, pese bem.
Algumas coisas:
📌 A incidência do come-cotas acontece no último dia útil de maio e novembro. Foi dito março no vídeo, acho que foi só equívoco de fala mesmo;
📌 Rentabilidade de fundos já é divulgada livre da taxa de administração. Quando você vê que o fundo deu, por exemplo, 102% do CDI, aquilo é já com taxas descontadas (impostos não estão descontados ainda);
📌 Tesouro Direto não é gratuito pra investir, você tem que pagar pela custódia deles e é praticamente a mesma coisa que custa a administração desses fundos (0,30% a.a.);
📌 Alguns fundos usam um pouco de crédito privado e te dão um pouco acima do CDI em rentabilidade por causa disso. Às vezes a diferença entre um fundo e outro papel é um cafezinho no fim de um ano e a praticidade do fundo é superior;
📌 CDBs vencem, fundos não vencem. Após 2 ou 3 anos, suas aplicações em CDB vão vencer e você vai precisar reinvestir, pagando impostos e voltando à alíquota máxima na tabela. Come-cotas continua sendo uma desvantagem, mas isso aqui precisa ser levado em consideração.
Ei Lean! Todas as suas ponderações são muito bem vindas! Permita só uma correção: a taxa do tesouro é de 0,2% ao ano e não 0,3%. Bem, abaixo das taxas médias de adm cobrada por fundos.
Eu invisto em Mapfre que é um DI e eu não estou arrependido rende mais que o cdi e nunca tive problemas
Ou seja, pra que complicar se pode facilitar.
Muito boa explicação.
Obrigado
Virei seu fã
Obrigada!
excelente vídeo, ganhou um inscrito 👏🏻
Muito obrigada! 😁
Muito obrigado por tamanho esclarecimento. Excelente seu vídeo, NOTA 10!
Eu que agradeço
sensacional essa aula. Meu gerente vive em falando em investir nisso.
Sofia Abreu! Impressionante a sua velocidade de raciocínio e tb de fala dinâmica. Tentei mostrar um de seus vídeos ao meu pai... desistiu de imediato, justamente pela velocidade. Parabéns pela seu dinamismo e fluência nas explicações. Agora, se puder explicar um pouquinho mais devagar, pessoas mais maduras também farão parte inscrita no seu canal. Impressionante a velocidade, Sofia!!!
Obrigada pelo Feedback, Guilherme! Uma sugestão para ver os vídeos, caso seu pai não tenha conseguido acompanhar, é colocar na velocidade abaixo de 1x. Creio que pode ajudar.
Assistindo de novo e compartilhando com os amigos, que também acreditam que Fundo DI e Tesouro Selic tem exatamente a mesma rentabilidade. O que no Longo Prazo, não é verdade. Esse vídeo merece dupla curtida 👏👏👏👍👍
Falaaaaa Sofia ❤ É muito bom ter você para nos dar um norte ✍🏻📚 Sempre compartilhando tanto conhecimento. Que Deus te dê saúde para continuar essa jornada. Obrigado, você é luz. Abraço 🤗
Parabéns Sofia pelo vídeo muito informativo e reforçando o conhecimento sobre esses investimentos come-cotas e baixa rentabilidade ao longo prazo. Faltou ressaltar que outros investimentos de RFixa q pagam juros semestrais ou mensais tb tiram o poder do juros sobre juros. Obrigado por tudo
Perfeita sua colocação.
Começei a investir há mais ou menos 1 ano e ainda tenho pouco guardado, já que estou visando, principalmente, ter uma reserva de emergência, quase um FGTS, já que agora estou no serviço público. De inicio deixei tudo rendendo em Renda Fixa e depois dividi com um Fundo DI, devio a maior rentabilidade. Mas, pelo visto, vou rever minha carteira e avaliar melhor as opções. Obrigado pelo vídeo!
Excelente alerta. Obrigado por mais essa dica. Abraço!
Disponha!
fundos DI não são ruins, existem vários com taxa baixa, liquidez diária, aplicação e resgate de R$ 0,01, resgate automático, etc., várias utilidades em relação à CDBs e tesouro direto, além de que CDBs com liquidez diária vencem a cada 1 ou 2 anos e tem que ficar reaplicando (e pagando imposto quando faz isso), o que é desnecessário com um fundo DI pois ele tem duração indefinida...
e o come-cotas?
@ também existe
Cada investimento sua nescecidade faltou vc explicar isso sofia.
Professora mais top das galáxias 😊😊
Excelente professora! Curso muito completo.
Muito obrigada 😃
Sofia, estou começando a investir no Daycoval Classic FIF CIC RF CP e a rentabilidade é bem acima do CDI, eles investem em Compromissadas, LF, CDBs, Debêntures, FIDCs, outros Fundos e DPGE. Achei uma boa, fora que é um fundo com 15 anos. Existem outros fundos focados em BDRs com rentabilidade absurda do próprio banco, mas eu fico com receio de investir.
atencipação do IR através do come cotas ocorre nos meses de Maio e Novembro e não em Março.
Não gosto de nenhum fundo de investimento, pois sempre que dou uma olhadinha nas carteiras recomendas pelo banco, sempre existem dois ou três ativos que já tenho em minha carteira ou seja eu mesmo consigo saber onde investir meu dinheiro, sem contar que lá sempre tem lista de ativos que eu como investidor jamais investiria meu dinheiro ❤
Parabéns pelo conteúdo.👏👏👏
Obrigada! 🙌
Sofia, se puder fale sobre Debentures.Obrigada
por favor! quero muito entender sobre isso para diversificar meus investimentos
Excelente conteúdo... 👏👏👏
Brigado meu Bem
Ótimo conselho..❤
Inteligente e elegante.
Obrigada!
Muito bom
Grato!
Muito melhor comprar LCI OU LCA sem carência na XP com 87% do cdi… é igual a um cdb de 114% e ainda não tem Iof…
Ótima informação e de fato muito útil. Vale comentar que o video deveria conter um disclaimer de que continha um comercial/patrocinado. Uma pena que não tinha... Enfim.
Mas esse conteúdo não é patrocinado. Quando é, eu aviso. Ninguém me pagou pra fazer esse vídeo.
@@aSofiaAbreu Sofia obrigado pelo esclarecimento. Vale comentar que a busca por uma aplicação DI deriva, usualmente, da busca por segurança. Não estou tão certo que um (ou dois) CDB em específico seja uma opção válida. Como vc já tão bem disse em vídeos anteriores, há um risco de crédito embutido (mesmo que suportado pelo FGC). Ninguém deveria colocar dinheiro de uso imediato em aplicações com risco de crédito que possa vir a default e ter que depender do FGC para retomar o valor investido. Concordo 1000% com a sua sugestão do Tesouro Direto, muito boa orientação de fato. Já os CDBs eu não posso concordar principalmente por necessitarem de severa orientação para busca de indicadores de solidez, como por exemplo índice de Basiléia da instituição (entre outros). Mas são opiniões, obrigado pela resposta e ótimos vídeos!
Poderia comentar sobre o conteúdo dos Extratos do Fundos de Investimento DI emitidos pelos bancos. Particularmente, não consigo interpretá-los. Os Extratos dos Fundos não seguem a lógica dos Extratos de Conta-Corrente.
Mas tem que ponderar que CDB tem risco de crédito do banco, que se quebrar, até que o FGC libere o seguro, você fica sem liquidez, além do limite de 250 mil por CPF e instituição financeira.
Ei Marcelo, suas ponderações são validas! Mas temos a garantia do FGC e tem outra coisa: fundo tem risco também. Os fundos DI não investem só em títulos públicos do Tesouro.
Achei simplória a explicação. Se a taxa do fundo di for menor que a da B3, compensa com folga o efeito come cotas (e existem muitos com taxa zero). E nunca dá pra comparar título público com privado. Acho absurdo título privado pra reserva de emergência. Se der o azar do banco tiver quebrado justa/e na emergência...
Seria bom informar também que exisste a taxa de custódia da B3 (0,20% ao ano) e é necessário ter saldo na conta da corretora para pagar a taxa.
Excelente colocação.
Esse come cotas tem nos cofrinhos/porquinhos das contas virtuais?
Não tem não!
Sofia, sou servidora também e adoro seus vídeos! Pergunta: a taxa selic está diminuindo e o cdi é atrelado a ela, não é? O cdb paga x% do cdi. Ainda assim os fundos di são piores que cdb? Estou começando agora, então só estou querendo aprender. Desculpa se é uma pergunta besta...
Ei Mariana! Seja bem-vinda ao canal! Os fundos DI são piores que os CDBs, pois se o CDI cair, tanto cdbs quanto fundos DI passam a render menos. E os fundos DI tem o IR come cotas....
Entre esse Fundo TREND DI da XP (de taxa de adm 0%) e uma carteira digital que rende 102-105% do CDI (PicPay e MercadoPago Plus), não é melhor deixar na carteira digital (separada em uma caixinha)?
Sem dúvidas a carteira digital ou a caixinha rendem mais
@@aSofiaAbreue sobre o fundo riza lótus de renda fixa? Melhor que a Selic?
A rentabilidade mostrada é já livre da taxa de administração! por isso essa conta não entra...
Esse efeito do come cotas só é realmente notável para valores alto e durante muitos anos... para um fundo que está a ser usado como caixa, curto prazo, não faz diferença nenhuma!
Como saber quando o investimento tem marcação à mercado? Um investimento de liquidez diária não pode ter marcação à mercado!
7:07 - só lembrando, para que ninguém se esqueça: imposto é roubo, sonegar é legítima defesa.
Experimentar vender uma NTN-B antes do prazo. Para você ver o prejuízo. Fazer um vídeo de publicidade do NTN é fácil na prática e outra coisa
Esse é o tipo de investimento que fico longe. É bom só para o banco e instituições que fornecem. Para reserva de emergência faz muito mais sentido um CDB com liquidez diária. Temos inúmeras opções no mercado.
Me dá uma opção viável
@@digottrader4969 vários: CDB, LCI, LCA. Inúmeras instituições fornecem. Tem o Tesouro Direto também. Nesse e em outros canais tem vasto conteúdo, basta estudar.
Sabe muito sem saber nada.
@@SKarninke já que sabe tudo, fala aí então pra gente.
CDB vence e você tem que ficar reaplicando, e ao fazer isso paga imposto da mesma forma... fundo DI não vence, é só achar um fundo com taxa de administração baixa e existem vários...
CDB com liquidez diária não tem marcação à mercado no resgate antecipado?
Se a rentabilidade dele for vinculada unicamente ao CDI, não. Mas se for prefixado ou parcialmente prefixado (como IPCA+), aí pode sofrer com a marcação a mercado.
Uma duvida... a nomenclatura LCI DI ou LCA DI tem alguma relacao com esses fundos DI?
Ei Andre! LCA DI tem a ver com a taxa DI, que é o indexador de rentabilidade
bom dia boa tarde boa noite
Oi Sofia, eu estou aplicando no CDB DI, banco do brasil, tenho que mudar pra qual .
Sofisa e Daycoval
Saia dessa amiga. Tb tinha uma aplicação dessas no bb... só o banco e o gerente ganham... acompanhe os vídeos da Sofia e entenderá porque
E para te esclarecer, não tenho nenhuma relação com a Sofia nunca fui aluno dela mas acompanho seus conteúdos e de outros a 6 meses e já começo a entender mais sobre finanças.
Oi Sofia Você conhece investimento em anti-ações
Se possível comentar
Obrigado
Ei Arionaldo! Nunca ouvi falar.
@@aSofiaAbreu Obrigado Sofia
Vi hoje na internet um convite para ver está Matéria
Valeu Obrigado
A turma que vende curso adora utilizar termos difíceis só pra venderem seus peixes. Anti-ações = ações defensivas, que são aquelas que, geralmente, são mais resistentes a períodos de crises. Nas crises, elas têm quedas, mas não como as outras. São comumente do ramo de alimentos, energia elétrica, bancário, etc.
E a questão da marcação ao mercado nos CDBs?
Como você não consegue resgatar antes do vencimento, na prática não há marcação a mercado nos CDBs
Sofia, a parte de renda fixa, eu sempre investi no Sofisa e a partir de seus videos passei a utilizar o Daycoval. Fujo de grandes Bancos Rs, mas eu queria te perguntar, o BB está com uma LCA Prefixada prazo de 370 dias com rentabilidade de 9,80%, aplicação minima de R$ 0,01 ou com prazo menor de 275 dias e rentabilidade de 9,77%. O que você acha sobre esta aplicação?
Essa LCA Pré de Um ano é interessante!
Bom dia vi seu vídeo e achei interessante a sua indicação, a dúvida é 1095 dias, mas e se eu precisar antes, ainda será mais vantajoso? O que acontece? Essa aplicação também sofre a marcação de mercado? Tenho interesse na Toro.
Aguardo sua resposta
Nos CDBs de liquidez diária, você pode resgatar antes do vencimento. E não há marcação a mercado.
Entendi errado ou então o Trend DI da XP é bom, já que não cobra nada do que você explicou?
Entendeu errado... não avalie apenas pela taxa... tb tem incidência de come cotas...
Bom dia!
Isso se aplica a este tipo de fundo também?
SulAmérica Excellence FIRF CP
👆
Os fundos DI só tem desvatagem na minha visão, mas o seu fundo não é DI, é de renda fixa sem ser DI. Aí temos que fazer uma análise mais profunda pra saber se ele é bom ou não. Temos que estudar.
Obrigado 🙏
Se eu aplicar em Tesouro Selic direto pelo site do Tesouro, terá Liquidez Diária também, ou somente através de Corretoras há essa possibilidade ?
Pode comprar tesouro Selic por qualquer lugar. Ele mantém suas características
@@aSofiaAbreu obrigada por responder. Pretendo comprar pelo Banco do Brasil, onde tenho conta.
Você não falou da taxa B3 do tesouro direto.
CDB tem risco de crédito do Banco, ainda que garantido pelo Fgc
Sim! Mas investindo por bons bancos, o risco é baixo
E se vc precisar do dinheiro no sábado à noite, como faz? E se o banco quebrar com sua reserva de emergência pra esperar o FGC? Sua emergência pode esperar o FGC pagar, então? Vídeo bom, mas essa parte final precisa ser repensada
@robsonpinheiro gostaria de saber a resposta da sua pergunta que é pertinente.
O que significa investir em renda fixa (CDB, LCI ou LCA) s̳e̳m̳ ̳l̳i̳q̳u̳i̳d̳e̳z̳ por pelo menos 1 ano, no Banco Sofisa????
Ei Leila! Isso quer dizer que não pode ser o CDB de liquidez diária. Tem que ser um CDB como vencimento mínimo de 1 ano, por exemplo.
Sofia. O fundo da XP é realmente ruim. Porem fiquei com uma duvida. Se o fundo tem uma rentabilidade em torno de 108/110% do CDI valeria a pena ? E a quanto aqueles fundos que não são de renda fixa ? Por exemplo multimercados ?
PS: Muito top seus videos =)
Ei!! Se o fundo performar melhor, aí até que compensa arcar com o come cotas.
Mas lembre-se que tem cdb de 110% do cdi sem o come cotas
@@aSofiaAbreu Obrigado ☺️
Eu nunca invisto em fundos imobiliários, mas em ações de boas empresas...
O fundo de renda fixa do mercado pago é bom?
Sofia, o que justifica um Banco paga taxa superior ao CDI se ele pode pegar esse dinheiro junto a outros bancos pagando apenas a taxa do CDI? isso é um mau sinal!!!
Outra você não falou do fundo DI TREND da XP, ele não tem como cota e também não tem aquela taxa de custodia semestral, neste caso o fundo DI da XP é uma boa aplicação. certo
Entendeu errado... veja o vídeo de novo
@@peuasfHD kkk
Ei Dorgival! Banco quer captar dinheiro para emprestar a juros altos. Por isso eles oferecem essa taxa atrativa.
os títulos que rendem CDI têm vencimento de 1 dia. tem que pagar logo.
Sofia, entrei recentemente no mercado de investimento, sempre guardava na poupança. Como faço p saber qual vale mais aplicar em CDB ou LCA.
Você vê a taxa do tempo de resgate IR e de LCI, LCA para CDB você divide. Por exemplo : uma LCA de 9,35 corresponde a um CDB de 12,54% . Ou seja, 9,35 ÷0,825. Isso se for prazo acima de 360 dias
Se for de CDB para LCI, multiplica , 12,54 x 0,825=9,35
Agradeço vcs,
Valeu, obrigado.
Valeu, obrigado.
Sem falar que fundos DI não contam com a proteção do FGC, ao contrário dos CDBs.
Fundo DI ou Tesouro Direto tem a garantia do governo federal, que é mais seguro do que a cobertura FGC.
se eu te contar que o lastro do FGC são justamente títulos públicos q ficam dentro dos fundos di. kkkkk
Mesma taxa em 110% em Daycoval e Crefisa ? Qual o "melhor" ?
Daycoval e Sofisa instituicoes solidas? Só FGC na causa!
Se você consultar os dados contábeis desses bancos no Banco Data, verá que são instituições muito sólidas, que existem há décadas, geradores de lucros consistentes. Jamais indicaria por aqui algo meia boca. É meu nome que está em jogo
Porque eu vou pagar é brincadeira kkk
Os olhos da Sofia piscam de forma assimétrica, o olho direito é mais lento que o esquerdo
Sim, eu sou cega do olho esquerdo. Isso acontece mesmo. Você repara muito bem.
@@aSofiaAbreu Ok, comentei pois estas falhas de reflexos poderiam ser sintomas de alguma "falha" que diagnosticada o mais cedo possível ajuda muito no tratamento. Me desculpe se fui indelicado e evasivo, mas muito bom seu conteúdo, Parabéns!!
A verdade é que o C-C é doloroso maio e novembro😢.
Fundos de investimentos internacional sofrem com CC também!?!?
Também sofrem come cotas… 🥲
@@aSofiaAbreu misericórdia...doloroso demais ...sofri Com IR essa semana de um fundo.... kkkkkk
Poderia comentar sobre o conteúdo dos Extratos do Fundos de Investimento DI emitidos pelos bancos. Particularmente, não consigo interpretá-los. Os Extratos dos Fundos não seguem a lógica dos Extratos de Conta-Corrente.
Sugestão anotada!