Eu conheci o seu canal pelo Gigante Richard, e adorei. Ele fez um react super legal sobre o seu canal, e me identifiquei com vc. Eu tbm sou gamer, nerdola, e nem por isso eu deixo de ser mulher, feminina, que gosta de coisas de mulher. Não é pelo fato de eu gostar de games, de animes, que isso tira a minha feminilidade. Tenho o meu trabalho e as atividades que eu faço nas minhas horas vagas. Admiro a sua coragem, e continue sempre assim.
Q bom, estou com 35, já estou na metade, é outro assunto para Raquel falar, o pessoal cancelador ñ zomba só de mulher, tbm já vi zombarem dos tiozão dos games como se ñ pudesse um senhor jogar, e pior, esquecem q qm criou os games são justaente os tiozão, tds os grandes mestres dos games como criador do Mario, do Resident Evil e outros, tds são tiozão já, os caras são a lendas, tios dos games merecem respeito pq jogam a muito mais tempo q os demais.
@@andybume Cara, tenho 19 e todos os dias sou bombardeado por pessoas que só falam mal desse hobby, estou lutando para continuar firme, mas está difícil, a cada dia o mundo exige mais produtividade.
Raquel, tú és uma boa pessoa, gosto do teu conteúdo e tenho 52 anos e quando tiro da mochila meu celular com o controle do Xbox jogando no game pass esperando a minha esposa sair do trampo, paro, e vejo ao lado, uma galera olhando e as crianças doidas para chegar perto e os pais olhando um cara com barba branca jogando na praça de alimentação do Shopping e na visão deles, vejo que sou um Peter Pan ou algo assim.... Desde meus 8 anos era diferente, era da tecnologia, mesmo que raro. Consertava meus brinquedos e rádios pois era a tecnologia da época, fui umas das primeiras pessoas a ouvir um CD em 1989, quando jovem, joguei um dos primeiros videos games no início da década de 80 (Tele Jogo) e sempre ouvi coisas estranhas como um lunático ou de outro mundo... Hoje vejo meus amigos barrigudos, velhos e acabados e eu... curtindo a vida adoidado. NÃO LIGA E SEJA FELIZ
Realmente é bem difícil ser gamer mas sem todo aquele arquétipo (pessoa introspectiva, com roupa feia etc). Quando eu falo na igreja que sou gamer e que gostaria de me relacionar com pessoas que respeitam este hobby, muitos torcem o nariz como quem diz: "nossa, mas isso não é coisa de menina, e muito menos de moça crente."
Entendo perfeitamente o que você passa! 🎮✨ É incrível como ainda existem tantos estereótipos sobre ser gamer, especialmente para nós mulheres. Mas o importante é seguir sendo você mesma e valorizando quem respeita o que te faz feliz. 💕 Quem sabe, com o tempo, as pessoas ao redor também comecem a enxergar o mundo dos games com outros olhos. Continue firme! 💪💜
Caramba, teu conteúdo representa demais, ele é extremamente necessário, parabéns! Descobri teu canal através de um vídeo feito pelo "Gigante Richard", e fiquei surpreso com o material muitíssimo bem produzido, a oratória, a elegância, os roteiros, o conhecimento, etc. O universo dos jogos precisa de mais influenciadores que tenham maturidade, mente aberta, inteligência de verdade, repertório, linguagem culta, informação, e que saibam navegar muito bem entre as gerações e tecnologias. Olha, tô saturado de ver moleques criando conteúdo sobre games de uma maneira completamente rasa, vomitando um conhecimento que não tem, banalizando termos, desrespeitando as pessoas e ainda fazendo discípulos. Trabalhamos, estudamos, temos as nossas carreiras, as nossas profissões com todas a exigências de upgrade que o mercado constantemente impõe, temos família, filhos, casa pra cuidar e no meio de tudo isso somos gamers também, e não NADA de errado com isso. Mais uma vez lhe parabenizo pela iniciativa e desejo sucesso abundante.
Concordo plenamente, ótimo vídeo. Continue sendo franca e sincera...e não ligue para a minoria que te critica, são irrelevantes. Parabéns pelo conteúdo.
Não estou nem aí para estereótipos. Como eu costumo falar, ninguém paga minhas contas. Se quiserem dar palpite na minha vida, tem que ajudar a pagar meus boletos....kkkkk. Sou um tiozão com família, trabalho a AMO jogar videogames de todos os tipos e épocas. Gosto muito dos seus vídeos e acho muito legal você curtir games. Continue assim.
Nossa, vc é gamer tipo eu tbm, desde pequeno gosto de jogos, jogava Atari e gostava pra caramba, eu deixava de ir pra rua zuar pra ficar jogando atari e assistindo Cavaleiros dos Zodiacos kkk e olha que NADA conseguir me fazer ficar dentro de casa senão esses indícios de Gamer! Fui crescendo e comecei a jogar no PC tbm, comecei a fazer coleção de jogos, eu gravava mtos games em CD`s, depois em DVD`s e tenho alguma recordação até hoje guardado já que agora é mais fácil guardar tudo em UM HD ou na Nuvem, ano passado eu zerei um jogo que eu joguei a muitos anos atrás (Project IGI I`m Going) e revivi aquela época lá de trás quando eu jogava esse game, lembro de chegar em casa e jogar um pouco de Diablo 1 kkkkkk q nostálgico... é mto bom ser Gamer! Como vc disse, a pessoa tem seus vários perfis... e um dos melhores com certeza é ser Gamer, envolve jogatinas, montagem de Jogos em DVD (lembro que existiam maneiras de dividir os jogos em vários DVD`s e gravar tudo pra depois usar 1 por 1 pra instalar o Game no PC, e não era fácil) tem que gostar muito de tecnologia, ser muito inteligente, configurar tanto o jogo quanto o PC, tanto software quando hardware, etc.
Conheci seu canal apos ver um react e gostei muito da sua espontaneidade e sinceridade , e infelizmente o extremismo nas pessoas esta ultrapassando os limites , onde se você não se comporta como deminadas pessoas você logo e traxado de alguma coisa, tanto de um lado quanto do outro. Por isso deixo aqui meus parabens pelo seu trabalho e desejo força e sucesso nos seus projetos.
Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras tão gentis! 🥰✨ Fico feliz que tenha gostado do meu conteúdo e compartilho do seu pensamento sobre os extremos que vemos por aí. O importante é seguirmos autênticos, respeitando as diferenças e fazendo o que acreditamos. 💜 Obrigada pela força e pelos desejos de sucesso, significa muito pra mim! 🎮💪
A comunidade "gamer" é tóxica. Eu tenho 42 anos. Também sou muitos. Jogador de videogame é um desses. Essa geração que quer cagar regra e determinar quem é gamer e quem não é, é uma geração confusa que nem mesmo sabe de si, quanto mais definir o outro.
Amigo, tu tem que admitir que quem realmente se interessa por jogo eletrônico é homem, quando fêmea aparece nesse meio, poucas realmente estão interessadas no jogo em si, mas sim na atenção que recebem por ser uma "gamer" geralmente são fêmeas que possuem alguma disfunção social ou física e não conseguem competir por atenção nos ambientes normais, aí vão pro nicho geek já que a maioria que tá nesses grupos no geral é meio carente de atenção feminina. Nem sempre é pelos jogos, gosto de vídeo desde criança e tenho pavor de ficar participando de patotinha, pois o que mais tem nelas é gente disfuncional. E nem fala de "geração" isso ou aquilo, pois no caso do brasileiro, não teve muita diferença na infância de alguém que nasceu nos anos 80-90 e 2000, pouquíssima diferença de tecnologia, não use a métrica dos EUA pós aqui no conta. Gente problemática sempre existiu e sem vai existir.
@@AmonWolf-u2ctenho 33 anos e jogo desde criança, tenho 3 consoles em casa, vocês agora patentearam o mundo dos games? Geração péssima essa misericórdia é triste.
Tenho 22 anos, e o que ele disse sobre as mulheres é verdade, pois poucas realmente estão no jogo pelo jogo, e é por isso que só jogo com homens conhecidos, pois meu objetivo é jogar, competir e me divertir. @@CarolineBraga-o6c
@CarolineBraga-o6c Vocês quem? Não tem nada de julgamento, apenas verdades ditas. Muitas de vocês mulheres em jogos populares mobile, tendem a criar um grupinho só pra vocês e excluírem os homens, pra depois vir com aquele Papinho de igualdade
Então, eu já fico p... com outra coisa, eu gosto de games, mas não gosto de RPG, aí o pessoal vem e fala: "O Melhor dos games vc não gosta" Se eu fico feliz "esmagando botao" eu não sou "menos gamer do que um gamer que joga RPG" É difícil isso aí Parabéns pelo vídeo, mais um inscrito
Infelizmente eu sei do que se trata o assunto, e vi o vídeo do "ela não parece", mas me inspirei, pois sinto a mesma pressão pra entrar na caixinha que os outros criaram pra mim. Obrigado!
Tenho 51 anos. Sou gamer. Meu 1° contato com os games foi no telejogo! (Rssss)… Já sofri preconceito pela idade na vida real, absurdo. Tipo, “Vc fica fazendo vídeo de gameplay com esta idade?” ou “Vc joga? Eu prefiro namorar!”. Bem complicado. Mas, fiquei feliz em ver muitas pessoas da minha idade aqui nos comentários que também jogam! Parabéns pelo vídeo e pela sinceridade. Ganhou mais um seguidor!
Eu acho muito legal Raquel vc acaba quebrando paradigmas , tem muito preconceito no mundo do gamer , sempre foi assim. Por isso é tão importante o trabalho que vc faz nesse sentido também.
É muito louco isso! Preconceito que passei foi, mas com a minha idade, ter mais de 40 e continuar jogando causa espanto entre jovens. Mas mesmo assim foi de boas, chamam de pai gamer, coroa gamer, velho nerd cada um dá um apelido diferente.
É verdade, isso acontece bastante! 😂✨ Parece que quando passamos dos 40, as pessoas acham que deveríamos 'aposentar o controle', né? Mas, sinceramente, acho incrível ser chamado de pai gamer ou velho nerd - mostra que estamos aí representando! 🎮💜 Afinal, jogar não tem idade, e somos a prova viva de que a paixão pelos games só aumenta com o tempo. Que venham mais apelidos, porque estamos zerando a vida e os jogos com estilo! 😂🙌
Sou fã do seu trabalho aqui no youtube Raquel, e hoje com 4.4 também sou gamer e tambem sofro preconceitos pela idade. Mas não me importo com isso e sigo firme com o Simulator Club Games, quando puder passe por lá e confira nosso conteudo. E quem sabe, um dia a gente não faz uma live jogando um game juntos!!! Um canal com 164 mil inscritos, não é uma gametag pequena, acredite !!!! Grande e respeitoso abraço e toda minha admiração pelo seu trabalho como GAMER!!!! Vida longa para seu canal!!!
Boa Tarde, você é D+, você só exerce sua individualidade, todos somos únicos, o problema e que tem pessoas que não vivem sua individualidade, e se moldam em modelos que visam o dinheiro.
Vc é uma gamer elegante e que mal tem nisso, e acredito que vc é mais gamer no seu íntimo, não quando está aqui passando informações, mas sim quando está só curtindo, e game tag de cool é rol@, parabéns pelo seu sucesso e pelas suas conquistas e por compartilhar isso com a comunidade, é de mais pessoas como vc que o Brasil e o mundo precisa.
Conheci seu canal hoje (inclusive por esse video) e achei muito interessante! Hoje em dia eu zero 1 ou 2 jogos por ano apenas, pois sou adulto e preciso descansar a mente de outras formas, falta tempo etc. Acabei me perguntando se ainda sou um gamer ou até se perdi minha paixão pelos jogos kkkkk Mas é o que você disse durante o video mesmo, são detalhes que não faz a pessoa deixar de ser ou gostar de fato. Amei o video! +1 inscrito
Sou gamer desde 1995 e acho que ser game é tu abdicar seu tempo (que muitos usam para outras coisas) para jogar, ''muitas vezes'' sendo mais caseiro e preferindo ficar em casa com seu game do que sair.
Você é 100% gamer, tem o estilo aventureira e é expert em games! Inclusive, conheço várias mulheres que, apesar de não aparentarem, fazem coisas incríveis que não imaginávamos à primeira vista. E acho que TODAS as mulheres que fazem coisas, digamos, diferentes, têm sim que ser feminina, manter sua identidade, e ter coragem para enfrentar os desafios. Além de corajosa, você é forte, linda e poderosa, Raquel!!! Um forte abraço!!!
Concordo com vc Raquel! Eu tenho 38 anos e sempre fui apaixonado por games, consoles e afins. Quando falo q meu passatempo favorito é jogar, as pessoas já franzem a testa com aquela cara de "sério?". Estamos quase em 2025 mas muitos ainda tem esse pensamento de q video-game é coisa de criança e adolescente. Eu nem ligo, continuo com meus games, além do mais, sou eu q pago por eles. Kkkkkk.
Muito bom Raquel, que mais meninas gamers sigam seu exemplo e mostrem que jogam video game nem que seja por diversão, muitos jogam pra platinar e nem todo mundo joga por essa razão.
Raquel, independente do que os outros fala continue fazendo aquilo que você mais gosta!. Hoje tenho 32 anos e assim como você, também sou apaixonado por jogos!.
Na minha opinião isso acontece em tudo, falo por ser um gamer raiz e a primeira ver que vi um vídeo seu eu não duvidei que você é uma gamer, mas se não tivesse conhecido pelo seu canal não imaginaria que você é uma gamer....
Nós somos gamer!! Aqui no Rj pratico esportes, trabalho por conta própria e quando tenho tempo vago jogo meus games... Isso sem contar que to entrando na casa dos 47. Se divertir com jogos e relaxar da nossa dura realidade nos tornam Gamers... 😁😁 Parabéns pelo canal e conteúdos.
A maior lição qui aprendi na internet é essa.. Se não estou enganado ninguém, roubando ou explorando ninguém!! E dormiria e durmo tranquilo.. Pois a opinião, xingamentos, críticas e mentiras dos outros na internet, na internet?? Foda - se todos eles!! O importante são as pessoas na vida real, se na vida real está tudo okey e seguindo em frente?? Vida que segue e bora comemorar e curtir o tempo, com quem realmente me importo.. Meus amigos e família!!
Raquel, seria interessante falar também sobre o preconceito em relação a idade. Eu tenho 31 anos e ainda me deparo com pessoas que dizem "você já tem mais de 30 anos e ainda joga videogame". Vejo gente ainda mais velha jogando e a pessoas falando. Acho que isso seria um tema interessante para abordar.
Parabéns pelo seu trabalho, vc produz vídeos incríveis. Hoje as pessoas problematizam tudo, não é pq vc não tem milhões de platina que vc não é gamer. E como você falou roupa ou TG/id não te definem. Precisamos de mais pessoas assim. Mais uma vez parabéns 🎉 Paz!
Bacana demais, Raquel! Minha esposa vai se identificar com o vídeo. Eu sempre joguei, desde novo. Agora minha esposa está começando agora a entrar neste mundo, nós estamos na casa dos 40 também kkk Muito bom o vídeo! Sucesso no trabalho e muita exp nos games! haha
Que demais! 🎮✨ Fico muito feliz que vocês estejam compartilhando esse mundo juntos, deve ser incrível dividir essa experiência em casal! 😍 Na casa dos 40, a gente joga com mais estratégia e menos pressa, né? Haha! Obrigada pelo carinho e pelos desejos de sucesso. Muitas partidas e XP pra vocês também! 💜👏
Do jeito que o povo é chato hj em dia capaz da geração Z dizer que eu também não sou gamer. Detalhe, tenho consoles desde o Atari, coisa que a maioria sabe nem que existiu. Não gosto de animes, não uso roupa de games, não tenho RGB e nem nada dessas coisas. Jogo pq sou apaixonado, desde de criança. Também estou beirando os 40. ☺️
Raquel nós vivemos numa bolha e é muito fácil um Zé ninguém anônimo dizer o diabo a quatro sem saber da sua vida, do seu passado e de usas outras Raquels. ótimo vídeo e continue tocando a banca independente de quem contesta o seu visual ou não fazer o esteriótipo. todos nós somos multifacetados e mostramos para cada um, um lado que a gente quer mostrar.
Desde que conheci teu canal achei dahora teu papo, sua opinião sobre algumas coisas sempre me pareceram como uma boa conversa entre amigos, mas olha, eu preciso dizer, cara como vc é charmosa mds.😅😂
O importante é não ligar para esses tipos de pessoas e comentários maldosos e continuar sendo essa mulher gamer que você é. Continue com esse seus ótimos videos Raquel ❤
Tem uma frase assim: que se voce quer agradar a todos, voce não consegue se agradar. Pois é, a gente é por fora, o que nem sempre somos por dentro... O tempo passa né GATA ^ ^
Mulher vc é 1 (uma) em 1.000.000 (um milhão)! Parabéns pela sua autenticidade, pela sua coragem e sua paixão em ser GAMER E AMAR VIDEO GAME! QUEBRANDO PARADÍGUIMAS E PRECONCEITO DIANTE DE TANTAS PESSOAS SEM NOÇÃO E SEM OPINIÃO PRÓPRIAS! 👏👏👏
Raquel, cai de paraquedas no seu canal, achei interessante o tema e resolvi conferiri e me identifiquei demais em vários aspectos, mais um incrito com sucesso, vídeo top, parabéns!!!
Essa é uma verdadeira mulher gamer. Não perde sua feminilidade por tendências. Uma mulher forte não se abala com opiniões desencabidas. Parabéns Raquel. Continue assim: linda e gamer.
Eu passo por isso dentro de casa, tenho 34 anos e amo jogar, tenho meu canto onde me sento todos os fins de semana pra jogar, sinto q me olham de um jeito tipo “ vc tem 34 anos, nao vai crescer não?” mais são minha família, acima de tudo tenho amor e respeito por eles, talvez seja só algo q eu mesmo fantasiei, ou não, sei lá, só sei q quero passar muitos anos ainda jogando videogame e envolvido com tecnologia, isso mantem minha mente ativa e minha sanidade em dia
Boa tarde, vim para o seu canal atravez do Gigante Richard, e sim você e gamer, eu sou homem e tambem sou gamer ao mesmo tempo que sou profissional na minha area de atuação, a qual requer de mim boa parte do dia, sigo a linha dos mmorpg. bjs no coração e vamos pro play.
O pessoal tem que parar de achar que a aparência diz tudo sobre a pessoa, um gamer é a pessoa que gosta de se divertir com jogos eletrônicos, nao importa a aparência, o estilo de roupa, a idade e a forma de se comunicar.
Eu sempre passei por isso e nunca ninguém me entendeu, eu tenho 31 anos de idade, desde os 17 anos eu faço academia porque nessa idade eu era obeso e passei por umas coisas desagradáveis e decidi mudar, e desde então nunca parei, hoje sou professor de educação física, quando vou em uma feira nas lojas de games, sou tratado como Noob, eu percebo isso a anos, fui em um campeonato de street fighter 6 e as pessoas que estavam lá estavam me olhando como se eu fosse diferente deles, se hoje eu fosse acima do peso como eu era antes estava tudo bem, mas decidi mudar isso , e hoje não sou muito bem aceito na comunidade gamer pela a minha aparência.
Oi Rachel bom dia, o que eu acho é normalmente pessoas que tem um estilo de se vestir mais "mainstream" tendem a não se interessar por games, mas isso está mudando aos poucos pois a cada dia que passa esse passatempo vai fazendo parte da vida das pessoas. Outro fator que também está mudando e o interesse feminino pelos games que vem aumentando mas a maioria do publico e de homens ou mulheres que realmente tem um estilo de ser mais alternativo e que tem característica de testar coisas menos "mainstream", mad como eu disse isso tb está mudando aos poucos. Então nao acredito que seja preconceito é apenas o que as pessoas estavam acostumadas a ver e ainda não estão se tocando que isso está mudando. Abraço pra ti!
Isso ai Raquel, tem que se divertir, games é pra isso, não pra ser modinha, ou entrar em uma bola que todo mundo deve fazer algo x ou y, games estão ai, para fazer-nos entrar em um mundo virtual que podemos fazer coisas legais e interessantes, e o principal, se divertir muito.
Gostei do seu estilo, novo inscrito! Ja fui desenhista de mangás, nos anos 90 até 2001, depois me tornei técnico de informática, uns diz que sou TI, outros confundem e pensam que sou Hacker...kkkk algumas pessoas adoram discriminar e criar personagens que não somos, ou por aparência, ou pelo que fazemos... Com todo respeito vc é linda 🎮 💅👋🏼
O meu marido assiste seus vídeos, No começo eu não gostava q ele assistia, depois ele falou: Assista os vídeos dela q vc mudará sua visão. Hj, vendo seus vídeos, eu vejo q vc é muito profissional e respeitosa. Realmente, não existe perfil para ser gamer, isso tem q ser desconstruido. Qq pessoa pode ser gamer, e sua linguagem é super didática e espero q mais mulheres tb possam ver esse seu trabalho muito bacana na Internet. Hj entendo pq ele gosta dos seus vídeos e não brigo mais com ele rsrs. Porque assistimos juntos rs
Tenho uma filha que ama jogar videogame, muito pela minha influência e isso nos trás uma proximidade e experiências únicas em família. Imagino ela crescendo e sendo julgada por essa geração ridícula que tanto "luta" por igualdade e ao mesmo tempo massacra aqueles que pensam de forma adversa pelo fato de ter um hobby que eles desejam da cabeça vazia deles que existe um "player padrão " que DEVE seguir determinado comportamento. Que geração mimada insuportável. Seres humanos felizes não perdem tempo da sua vida para atacar outras pessoas, são crianças frustradas. Você é uma mulher inteligente e com a vida estruturada, talvez isso gere inveja. Enfim, não deixe que pessoas negativas tirem sua luz e sua alegria na maneira que você se sente feliz. Sucesso, paz e que Jesus Cristo esteja contigo na sua caminhada!
Na minha humilde opinião a gamer e o gamer são aqueles que são apaixonados pelos videogames, pc games e jogos eletrônicos como um todo. Fazem disso um lazer, profissão ou até mesmo material de estudos. E vc Raquel é uma das melhores que acompanho. Simples assim! Aqueles que julgam simplesmente é porque não são verdadeiros gamers.
Sei muito bem como é isso, sou gamer desde criança e hoje trabalho na área de Publicidade, Designer Gráfico. uma vez ouvi de uma cliente que não pareço que trabalhar com isso😅
Olá, Raquel! Sou novo no seu canal e eu adoro ele. Se serve de consolo, eu gostaria de dizer que na música acontece o mesmo. Quando um cara vê uma mulher com uma camisa de uma banda, automaticamente ele já pergunta (ou pensa em) qual é o nome de solteira da vó do baixista daquela banda. Desacreditando que aquela mulher realmente conheça e curta aquela banda só por ser mulher...
Parabéns Raquel, por ter coragem de expor seu ponto de vista, sei que não é fácil, principalmente para quem é uma "pessoa pública", tenho 45 anos e jogo desde os 6 anos de idade e do Atari 2600 até o Playstation 5, pude acompanhar muitas fases do mundo Gamer e fico feliz de ver as mulheres ganhando cada vez mais espaço nesse mundo, espero que aumente cada vez mais, aqui eu contribui um pouco, pois minha filha de 16 anos seguiu meu gosto pelos jogos e também é Gamer, inclusive zeramos diversos jogos no Cooperativo. Continue essa mulher firme, convicta, linda e feminina, sim, acho lindo a mulher ser feminina, não ficer tentando "ser homem", ou seja, espero que entenda o que estou tentando dizer. Sou contra o feminismo e também contra o machismo, acho que não temos que ser melhor um que outro, mas temos que cada um, cada um, somos indivíduos. Im forte abraço, Princesa Raquel Gamer. (PRG) ❤
Oi Raquel, sou homem mas sofro um preconceito parecido com oque você sofre. Sou um Negro de 42 anos, 1.91 M de altura, musculoso por genética, e jogo videogame desde os 6 anos de idade. Me identifiquei com o seu relato, pois passei por todas as gerações de consoles desde o Master System e vira e mexe duvidam quando falo que sou Gamer e gosto de animes. Isso é muito frustrante, pois considero um estilo de vida ser Gamer e Geek... sou profissional de T.I a 15 anos e totalmente ligado a tecnologia, todo dia duvidam da minha carreira e do meu hobby.
09:17 Você definiu a vida, quanto mais inimigos a frente, mais certo seu caminho está. Acredito que o título de gamer deveria ser apenas a pessoas que tem mais afinidade, que joga com mais constância e só, livre de classificações, rank e etc... A maioria das pessoas não veem o jogo como ele realmente deveria ser visto. Hoje procuram conquistas, ser melhor que o outro, mas o verdadeiro sentido era apenas, grandiosamente, viver a perspectiva do outro e suas dificuldades. Um exemplo disso é ser um Deus da guerra e passar anos e anos motivado pela vingança, mas que depois aprende que pode ser esperança. E que apesar de seus erros, foi o que guiou ele até onde chegou, aprendeu a perdoar a si mesmo e ser melhor. Essa foi a história de Kratos que vivenciei e aprendi muito. Enfim, como você disse, nunca conseguiremos agradar a todos e nem estamos aqui para isso, o grande lance não é só estarmos fazendo o que gostamos, mas sim de vivenciar, compartilhar sentimentos. No meu caso eu não sou um gamer kkkk Eu sou um andarilho, que vivencia e participa de grandes histórias e isso já me basta. Eu não apenas jogo, eu vivo histórias. Um Salve pra ti Raquel e a todos os andarilhos. Tmj
Uau, que comentário incrível! 🥰✨ Você expressou exatamente o que eu penso sobre os games. Eles vão muito além de pontos, conquistas ou rankings; são histórias que nos transformam e nos ensinam algo valioso. 🎮❤️ E essa perspectiva sobre Kratos é maravilhosa - é isso que os jogos nos proporcionam: viver experiências, aprender e crescer com elas. Eu amei o termo 'andarilho', porque realmente é isso, a gente caminha por histórias e universos, vivendo e sentindo cada momento. Salve pra você também, andarilho! Tamo junto sempre! 🌟👏
Eu acho tão errado q tdo o mundo quer te colocar em uma bolha sendo q eu posso gostar de mtas outras coisas pq no meu caso eu amo games + posso falar de outras coisas tbm. Parabéns Raquel ótimo vídeo
boa tarde eu tenho 46 anos e sou gamer amo jogar com meus amigos e muita gente nem sabe . Quando ficam sabendo ficam admirados e falam nunca imaginei q vc gostava dessas coisas.
Esse vídeo foi maravilhoso! As vezes ouço que não sou gamer pq curto muito academia, esportes de forma geral. A galera tá presa em esteriótipos em pleno 2024…
Eu tenho 37 anos, voltei a ser gamer mesmo em 2020. Com pandemia comprei PC novo, gamer ne. de la pra cá é meu principal lazer nas uoras vagas. Mas ja fui outras coisas na vida tive minha fase de bares e baladas, shows internacionais e raves. Mas la fundo tinha meu lado do jovem que queria trabalhar para poder comprar que gostasse de jogar. Fui viciado em lan house e video games entre 1998 a 2006. Que voltou agora esses ultimos anos, saiu menos, moro com a minha mae, ajudo ela em casa, faço comida, lavo a louças, coisas do dia a dia e jogo sempre que sobre ali 2 a 3h por dia e final de semana é umas 12h jogando por dia.
Tu é 100% gamer, e que todos os dias suirjam muito mais meninas interessadas em games como você.
Comentário topzeiro!!
Sem toshiragem
SIM CLARO QUE É KKKKKKKKK ,ID PRIVADA .
Esse negócio de gametag faz parte do conjunto que caracteriza o câncer dos videogames.
Raquel? Gamer? Hahahahaahah piada da desgraça!
Eu conheci o seu canal pelo Gigante Richard, e adorei. Ele fez um react super legal sobre o seu canal, e me identifiquei com vc. Eu tbm sou gamer, nerdola, e nem por isso eu deixo de ser mulher, feminina, que gosta de coisas de mulher. Não é pelo fato de eu gostar de games, de animes, que isso tira a minha feminilidade. Tenho o meu trabalho e as atividades que eu faço nas minhas horas vagas. Admiro a sua coragem, e continue sempre assim.
Também vim através do canal do Giga!! Tmj!
Eu tbm a conheci através da análise dele.
eu tbm vim agora apouco tava tava olhando o video di Giga e parei aki kkkkk
@@lucianogomes9307 o giga é uma figura. Adoro o trabalho dele.
Eu com 65 anos tenho xbox one pago game pass ultimate que tem a maioria de jogos ruim mas mesmo assim me divirto muito.
meta de vida... estou com quase 48
Q bom, estou com 35, já estou na metade, é outro assunto para Raquel falar, o pessoal cancelador ñ zomba só de mulher, tbm já vi zombarem dos tiozão dos games como se ñ pudesse um senhor jogar, e pior, esquecem q qm criou os games são justaente os tiozão, tds os grandes mestres dos games como criador do Mario, do Resident Evil e outros, tds são tiozão já, os caras são a lendas, tios dos games merecem respeito pq jogam a muito mais tempo q os demais.
@@andybume Cara, tenho 19 e todos os dias sou bombardeado por pessoas que só falam mal desse hobby, estou lutando para continuar firme, mas está difícil, a cada dia o mundo exige mais produtividade.
@@krizallo2.077 a vida é sua e vc e somente vc deve decidir como vive-la
Cancelei rs, não deu um mês preferi aproveitar a Black Friday e comprar alguns jogos
Raquel, tú és uma boa pessoa, gosto do teu conteúdo e tenho 52 anos e quando tiro da mochila meu celular com o controle do Xbox jogando no game pass esperando a minha esposa sair do trampo, paro, e vejo ao lado, uma galera olhando e as crianças doidas para chegar perto e os pais olhando um cara com barba branca jogando na praça de alimentação do Shopping e na visão deles, vejo que sou um Peter Pan ou algo assim.... Desde meus 8 anos era diferente, era da tecnologia, mesmo que raro. Consertava meus brinquedos e rádios pois era a tecnologia da época, fui umas das primeiras pessoas a ouvir um CD em 1989, quando jovem, joguei um dos primeiros videos games no início da década de 80 (Tele Jogo) e sempre ouvi coisas estranhas como um lunático ou de outro mundo... Hoje vejo meus amigos barrigudos, velhos e acabados e eu... curtindo a vida adoidado. NÃO LIGA E SEJA FELIZ
Que você continue vivendo sua vida em paz, meu irmão. Sucesso!
@Starterr13 para nós todo camarada 👍
Importante dar essa Idea pra galera jovem que não saber o valor de ser livre e ter as próprias escolhas.
Realmente é bem difícil ser gamer mas sem todo aquele arquétipo (pessoa introspectiva, com roupa feia etc).
Quando eu falo na igreja que sou gamer e que gostaria de me relacionar com pessoas que respeitam este hobby, muitos torcem o nariz como quem diz: "nossa, mas isso não é coisa de menina, e muito menos de moça crente."
Entendo perfeitamente o que você passa! 🎮✨ É incrível como ainda existem tantos estereótipos sobre ser gamer, especialmente para nós mulheres. Mas o importante é seguir sendo você mesma e valorizando quem respeita o que te faz feliz. 💕 Quem sabe, com o tempo, as pessoas ao redor também comecem a enxergar o mundo dos games com outros olhos. Continue firme! 💪💜
Você é uma mulher rara nesse mundo dos games . Eu tenho 46 anos e mal tenho tempo pra jogar . Parabéns
Caramba, teu conteúdo representa demais, ele é extremamente necessário, parabéns!
Descobri teu canal através de um vídeo feito pelo "Gigante Richard", e fiquei surpreso com o material muitíssimo bem produzido, a oratória, a elegância, os roteiros, o conhecimento, etc.
O universo dos jogos precisa de mais influenciadores que tenham maturidade, mente aberta, inteligência de verdade, repertório, linguagem culta, informação, e que saibam navegar muito bem entre as gerações e tecnologias.
Olha, tô saturado de ver moleques criando conteúdo sobre games de uma maneira completamente rasa, vomitando um conhecimento que não tem, banalizando termos, desrespeitando as pessoas e ainda fazendo discípulos.
Trabalhamos, estudamos, temos as nossas carreiras, as nossas profissões com todas a exigências de upgrade que o mercado constantemente impõe, temos família, filhos, casa pra cuidar e no meio de tudo isso somos gamers também, e não NADA de errado com isso.
Mais uma vez lhe parabenizo pela iniciativa e desejo sucesso abundante.
Agente não vê uma gamer com esse glamour. Parabéns, mais um inscrito.❤👏🏻
Concordo plenamente, ótimo vídeo. Continue sendo franca e sincera...e não ligue para a minoria que te critica, são irrelevantes. Parabéns pelo conteúdo.
Não estou nem aí para estereótipos. Como eu costumo falar, ninguém paga minhas contas. Se quiserem dar palpite na minha vida, tem que ajudar a pagar meus boletos....kkkkk. Sou um tiozão com família, trabalho a AMO jogar videogames de todos os tipos e épocas. Gosto muito dos seus vídeos e acho muito legal você curtir games. Continue assim.
Mandou muito bem... parabéns Raquel , é isso mesmo ! Eu tenho 43a
"Respeitem a história de cada um "
Nossa, vc é gamer tipo eu tbm, desde pequeno gosto de jogos, jogava Atari e gostava pra caramba, eu deixava de ir pra rua zuar pra ficar jogando atari e assistindo Cavaleiros dos Zodiacos kkk e olha que NADA conseguir me fazer ficar dentro de casa senão esses indícios de Gamer! Fui crescendo e comecei a jogar no PC tbm, comecei a fazer coleção de jogos, eu gravava mtos games em CD`s, depois em DVD`s e tenho alguma recordação até hoje guardado já que agora é mais fácil guardar tudo em UM HD ou na Nuvem, ano passado eu zerei um jogo que eu joguei a muitos anos atrás (Project IGI I`m Going) e revivi aquela época lá de trás quando eu jogava esse game, lembro de chegar em casa e jogar um pouco de Diablo 1 kkkkkk q nostálgico... é mto bom ser Gamer! Como vc disse, a pessoa tem seus vários perfis... e um dos melhores com certeza é ser Gamer, envolve jogatinas, montagem de Jogos em DVD (lembro que existiam maneiras de dividir os jogos em vários DVD`s e gravar tudo pra depois usar 1 por 1 pra instalar o Game no PC, e não era fácil) tem que gostar muito de tecnologia, ser muito inteligente, configurar tanto o jogo quanto o PC, tanto software quando hardware, etc.
Conheci seu canal apos ver um react e gostei muito da sua espontaneidade e sinceridade , e infelizmente o extremismo nas pessoas esta ultrapassando os limites , onde se você não se comporta como deminadas pessoas você logo e traxado de alguma coisa, tanto de um lado quanto do outro. Por isso deixo aqui meus parabens pelo seu trabalho e desejo força e sucesso nos seus projetos.
Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras tão gentis! 🥰✨ Fico feliz que tenha gostado do meu conteúdo e compartilho do seu pensamento sobre os extremos que vemos por aí. O importante é seguirmos autênticos, respeitando as diferenças e fazendo o que acreditamos. 💜 Obrigada pela força e pelos desejos de sucesso, significa muito pra mim! 🎮💪
QUERIA SABER O QUE E EXTREMISMO?
A comunidade "gamer" é tóxica. Eu tenho 42 anos. Também sou muitos. Jogador de videogame é um desses. Essa geração que quer cagar regra e determinar quem é gamer e quem não é, é uma geração confusa que nem mesmo sabe de si, quanto mais definir o outro.
Amigo, tu tem que admitir que quem realmente se interessa por jogo eletrônico é homem, quando fêmea aparece nesse meio, poucas realmente estão interessadas no jogo em si, mas sim na atenção que recebem por ser uma "gamer" geralmente são fêmeas que possuem alguma disfunção social ou física e não conseguem competir por atenção nos ambientes normais, aí vão pro nicho geek já que a maioria que tá nesses grupos no geral é meio carente de atenção feminina.
Nem sempre é pelos jogos, gosto de vídeo desde criança e tenho pavor de ficar participando de patotinha, pois o que mais tem nelas é gente disfuncional.
E nem fala de "geração" isso ou aquilo, pois no caso do brasileiro, não teve muita diferença na infância de alguém que nasceu nos anos 80-90 e 2000, pouquíssima diferença de tecnologia, não use a métrica dos EUA pós aqui no conta.
Gente problemática sempre existiu e sem vai existir.
@@AmonWolf-u2ctenho 33 anos e jogo desde criança, tenho 3 consoles em casa, vocês agora patentearam o mundo dos games? Geração péssima essa misericórdia é triste.
Tenho 22 anos, e o que ele disse sobre as mulheres é verdade, pois poucas realmente estão no jogo pelo jogo, e é por isso que só jogo com homens conhecidos, pois meu objetivo é jogar, competir e me divertir. @@CarolineBraga-o6c
@@BlackFlowBR eu jogo sozinha modo campanha, nem online gosto por causa desse tipo de julgamento se existe esse tipo de mulher e porque vcs dão Ibope.
@CarolineBraga-o6c Vocês quem?
Não tem nada de julgamento, apenas verdades ditas.
Muitas de vocês mulheres em jogos populares mobile, tendem a criar um grupinho só pra vocês e excluírem os homens, pra depois vir com aquele Papinho de igualdade
Tá perfeita como gamer. Elegante , linda e muito necessária pro nosso mundo dos games . Só continue ❤❤❤
Sempre vai existir pessoas assim, relaxa. Seu trabalho imprime muito bem quem você é. Parabéns pelo canal, e continue!!!!
Legal Raquel, a análise te fez bem! Seus vídeos sempre foram bons, mas curti essa fase nova. Abs.
gamer de verdade é o espirito da pessoa que se diverte com o seu joguinho favorito
Então, eu já fico p... com outra coisa, eu gosto de games, mas não gosto de RPG, aí o pessoal vem e fala: "O Melhor dos games vc não gosta"
Se eu fico feliz "esmagando botao" eu não sou "menos gamer do que um gamer que joga RPG"
É difícil isso aí
Parabéns pelo vídeo, mais um inscrito
Infelizmente eu sei do que se trata o assunto, e vi o vídeo do "ela não parece", mas me inspirei, pois sinto a mesma pressão pra entrar na caixinha que os outros criaram pra mim. Obrigado!
Tenho 51 anos. Sou gamer. Meu 1° contato com os games foi no telejogo! (Rssss)… Já sofri preconceito pela idade na vida real, absurdo. Tipo, “Vc fica fazendo vídeo de gameplay com esta idade?” ou “Vc joga? Eu prefiro namorar!”. Bem complicado. Mas, fiquei feliz em ver muitas pessoas da minha idade aqui nos comentários que também jogam! Parabéns pelo vídeo e pela sinceridade. Ganhou mais um seguidor!
Eu acho muito legal Raquel vc acaba quebrando paradigmas , tem muito preconceito no mundo do gamer , sempre foi assim. Por isso é tão importante o trabalho que vc faz nesse sentido também.
É muito louco isso! Preconceito que passei foi, mas com a minha idade, ter mais de 40 e continuar jogando causa espanto entre jovens. Mas mesmo assim foi de boas, chamam de pai gamer, coroa gamer, velho nerd cada um dá um apelido diferente.
Tb já passei Por isso, rssss… No meu caso, a garotada até curte. Onde vejo mais preconceito, são os da minha faixa etária. Eu tenho 51 anos
É verdade, isso acontece bastante! 😂✨ Parece que quando passamos dos 40, as pessoas acham que deveríamos 'aposentar o controle', né? Mas, sinceramente, acho incrível ser chamado de pai gamer ou velho nerd - mostra que estamos aí representando! 🎮💜 Afinal, jogar não tem idade, e somos a prova viva de que a paixão pelos games só aumenta com o tempo. Que venham mais apelidos, porque estamos zerando a vida e os jogos com estilo! 😂🙌
Sou fã do seu trabalho aqui no youtube Raquel, e hoje com 4.4 também sou gamer e tambem sofro preconceitos pela idade.
Mas não me importo com isso e sigo firme com o Simulator Club Games, quando puder passe por lá e confira nosso conteudo.
E quem sabe, um dia a gente não faz uma live jogando um game juntos!!!
Um canal com 164 mil inscritos, não é uma gametag pequena, acredite !!!!
Grande e respeitoso abraço e toda minha admiração pelo seu trabalho como GAMER!!!!
Vida longa para seu canal!!!
Boa Tarde, você é D+, você só exerce sua individualidade, todos somos únicos, o problema e que tem pessoas que não vivem sua individualidade, e se moldam em modelos que visam o dinheiro.
Eu senti um desabafo bem sincero ,fica em paz mulher ,
Comprei meu xbox por causa do seu canal , so fan do canal
E bola pra frente mulher
Você é uma gamer top e sempre vai continuar sendo, siga em frente com oque gosta sem olhar pra trás, Tmj...
Vc é uma gamer elegante e que mal tem nisso, e acredito que vc é mais gamer no seu íntimo, não quando está aqui passando informações, mas sim quando está só curtindo, e game tag de cool é rol@, parabéns pelo seu sucesso e pelas suas conquistas e por compartilhar isso com a comunidade, é de mais pessoas como vc que o Brasil e o mundo precisa.
Gadão
Raquel, você é o que você quiser ser. Quando alguém dizer qualquer coisa contrário, não dá bola. Só segue adiante que tá excelente. Sucesso!
Conheci seu canal hoje (inclusive por esse video) e achei muito interessante! Hoje em dia eu zero 1 ou 2 jogos por ano apenas, pois sou adulto e preciso descansar a mente de outras formas, falta tempo etc. Acabei me perguntando se ainda sou um gamer ou até se perdi minha paixão pelos jogos kkkkk Mas é o que você disse durante o video mesmo, são detalhes que não faz a pessoa deixar de ser ou gostar de fato. Amei o video! +1 inscrito
Você é gamer sim Raquel, obrigado por trazer este conteúdo, você faz a diferença.
Sou gamer desde 1995 e acho que ser game é tu abdicar seu tempo (que muitos usam para outras coisas) para jogar, ''muitas vezes'' sendo mais caseiro e preferindo ficar em casa com seu game do que sair.
Você é 100% gamer, tem o estilo aventureira e é expert em games!
Inclusive, conheço várias mulheres que, apesar de não aparentarem, fazem coisas incríveis que não imaginávamos à primeira vista.
E acho que TODAS as mulheres que fazem coisas, digamos, diferentes, têm sim que ser feminina, manter sua identidade, e ter coragem para enfrentar os desafios.
Além de corajosa, você é forte, linda e poderosa, Raquel!!!
Um forte abraço!!!
Você é uma mulher incrível Raquel, adoro acompanha seus videos e o seu jeito gamer de ser.
Raquel você é uma gamer elegante, adoro os seus vídeos.😊
Concordo com vc Raquel! Eu tenho 38 anos e sempre fui apaixonado por games, consoles e afins. Quando falo q meu passatempo favorito é jogar, as pessoas já franzem a testa com aquela cara de "sério?". Estamos quase em 2025 mas muitos ainda tem esse pensamento de q video-game é coisa de criança e adolescente. Eu nem ligo, continuo com meus games, além do mais, sou eu q pago por eles. Kkkkkk.
tenho 45 anos e sou ''gamer'', entendo um pouco vc! Força e sucesso !
Muito bom Raquel, que mais meninas gamers sigam seu exemplo e mostrem que jogam video game nem que seja por diversão, muitos jogam pra platinar e nem todo mundo joga por essa razão.
Raquel, independente do que os outros fala continue fazendo aquilo que você mais gosta!.
Hoje tenho 32 anos e assim como você, também sou apaixonado por jogos!.
Raquel gamer nunca passa frio pois está coberta de razão
tamu junto, 50 e ainda louco por games, apesar das lacradas, continuo no garimpo. rsrsrs
Quase 44 anos e ainda amo games como quando criança.
@ASouza-ut9kb bom demais
Gostei muito da sua opinião sobre o assunto, parabéns pelo trabalho!
Na minha opinião isso acontece em tudo, falo por ser um gamer raiz e a primeira ver que vi um vídeo seu eu não duvidei que você é uma gamer, mas se não tivesse conhecido pelo seu canal não imaginaria que você é uma gamer....
Nós somos gamer!! Aqui no Rj pratico esportes, trabalho por conta própria e quando tenho tempo vago jogo meus games... Isso sem contar que to entrando na casa dos 47. Se divertir com jogos e relaxar da nossa dura realidade nos tornam Gamers... 😁😁 Parabéns pelo canal e conteúdos.
Melhor vídeo Raquel,eu tenho 45 jogo Xbox e muita gente sabe,sou seu fã.obrigado pô fazer parte da minha vida ❤
A maior lição qui aprendi na internet é essa..
Se não estou enganado ninguém, roubando ou explorando ninguém!!
E dormiria e durmo tranquilo..
Pois a opinião, xingamentos, críticas e mentiras dos outros na internet, na internet??
Foda - se todos eles!!
O importante são as pessoas na vida real, se na vida real está tudo okey e seguindo em frente??
Vida que segue e bora comemorar e curtir o tempo, com quem realmente me importo..
Meus amigos e família!!
Raquel, seria interessante falar também sobre o preconceito em relação a idade. Eu tenho 31 anos e ainda me deparo com pessoas que dizem "você já tem mais de 30 anos e ainda joga videogame". Vejo gente ainda mais velha jogando e a pessoas falando. Acho que isso seria um tema interessante para abordar.
Parabéns pelo seu trabalho, vc produz vídeos incríveis. Hoje as pessoas problematizam tudo, não é pq vc não tem milhões de platina que vc não é gamer. E como você falou roupa ou TG/id não te definem. Precisamos de mais pessoas assim. Mais uma vez parabéns 🎉
Paz!
Bacana demais, Raquel! Minha esposa vai se identificar com o vídeo. Eu sempre joguei, desde novo. Agora minha esposa está começando agora a entrar neste mundo, nós estamos na casa dos 40 também kkk Muito bom o vídeo! Sucesso no trabalho e muita exp nos games! haha
Que demais! 🎮✨ Fico muito feliz que vocês estejam compartilhando esse mundo juntos, deve ser incrível dividir essa experiência em casal! 😍 Na casa dos 40, a gente joga com mais estratégia e menos pressa, né? Haha! Obrigada pelo carinho e pelos desejos de sucesso. Muitas partidas e XP pra vocês também! 💜👏
Do jeito que o povo é chato hj em dia capaz da geração Z dizer que eu também não sou gamer. Detalhe, tenho consoles desde o Atari, coisa que a maioria sabe nem que existiu. Não gosto de animes, não uso roupa de games, não tenho RGB e nem nada dessas coisas. Jogo pq sou apaixonado, desde de criança. Também estou beirando os 40. ☺️
Raquel nós vivemos numa bolha e é muito fácil um Zé ninguém anônimo dizer o diabo a quatro sem saber da sua vida, do seu passado e de usas outras Raquels. ótimo vídeo e continue tocando a banca independente de quem contesta o seu visual ou não fazer o esteriótipo. todos nós somos multifacetados e mostramos para cada um, um lado que a gente quer mostrar.
Desde que conheci teu canal achei dahora teu papo, sua opinião sobre algumas coisas sempre me pareceram como uma boa conversa entre amigos, mas olha, eu preciso dizer, cara como vc é charmosa mds.😅😂
Obrigado Gigante Richard, obrigado por me apresentar essa deusa dos games.
O importante é não ligar para esses tipos de pessoas e comentários maldosos e continuar sendo essa mulher gamer que você é. Continue com esse seus ótimos videos Raquel ❤
Tem uma frase assim: que se voce quer agradar a todos, voce não consegue se agradar.
Pois é, a gente é por fora, o que nem sempre somos por dentro...
O tempo passa né GATA ^ ^
Mulher vc é 1 (uma) em 1.000.000 (um milhão)! Parabéns pela sua autenticidade, pela sua coragem e sua paixão em ser GAMER E AMAR VIDEO GAME! QUEBRANDO PARADÍGUIMAS E PRECONCEITO DIANTE DE TANTAS PESSOAS SEM NOÇÃO E SEM OPINIÃO PRÓPRIAS! 👏👏👏
Raquel, cai de paraquedas no seu canal, achei interessante o tema e resolvi conferiri e me identifiquei demais em vários aspectos, mais um incrito com sucesso, vídeo top, parabéns!!!
Adorei isso Raquel!!! Desmistificando arquétipos onde não deveria ter! Abraços pra ti sua gamerrrrr! =)
Está certíssima! Quem se define muito como algo específico, acaba se limitando.
Essa é uma verdadeira mulher gamer.
Não perde sua feminilidade por tendências.
Uma mulher forte não se abala com opiniões desencabidas.
Parabéns Raquel.
Continue assim: linda e gamer.
Meus parabéns por sua autenticidade.
Eu passo por isso dentro de casa, tenho 34 anos e amo jogar, tenho meu canto onde me sento todos os fins de semana pra jogar, sinto q me olham de um jeito tipo “ vc tem 34 anos, nao vai crescer não?” mais são minha família, acima de tudo tenho amor e respeito por eles, talvez seja só algo q eu mesmo fantasiei, ou não, sei lá, só sei q quero passar muitos anos ainda jogando videogame e envolvido com tecnologia, isso mantem minha mente ativa e minha sanidade em dia
Boa tarde, vim para o seu canal atravez do Gigante Richard, e sim você e gamer, eu sou homem e tambem sou gamer ao mesmo tempo que sou profissional na minha area de atuação, a qual requer de mim boa parte do dia, sigo a linha dos mmorpg. bjs no coração e vamos pro play.
Bom do vídeo que foi sincera sem se fazer de vítima.
Não assisto todos os vídeos, mas gosto e compartilho muito das mesmas opiniões.
O pessoal tem que parar de achar que a aparência diz tudo sobre a pessoa, um gamer é a pessoa que gosta de se divertir com jogos eletrônicos, nao importa a aparência, o estilo de roupa, a idade e a forma de se comunicar.
Parabéns pelo seu trabalho Raquel 😊
Eu sempre passei por isso e nunca ninguém me entendeu, eu tenho 31 anos de idade, desde os 17 anos eu faço academia porque nessa idade eu era obeso e passei por umas coisas desagradáveis e decidi mudar, e desde então nunca parei, hoje sou professor de educação física, quando vou em uma feira nas lojas de games, sou tratado como Noob, eu percebo isso a anos, fui em um campeonato de street fighter 6 e as pessoas que estavam lá estavam me olhando como se eu fosse diferente deles, se hoje eu fosse acima do peso como eu era antes estava tudo bem, mas decidi mudar isso , e hoje não sou muito bem aceito na comunidade gamer pela a minha aparência.
Level up!!!! Ganhou +1 inscrito! 👊🏾
Oi Rachel bom dia, o que eu acho é normalmente pessoas que tem um estilo de se vestir mais "mainstream" tendem a não se interessar por games, mas isso está mudando aos poucos pois a cada dia que passa esse passatempo vai fazendo parte da vida das pessoas. Outro fator que também está mudando e o interesse feminino pelos games que vem aumentando mas a maioria do publico e de homens ou mulheres que realmente tem um estilo de ser mais alternativo e que tem característica de testar coisas menos "mainstream", mad como eu disse isso tb está mudando aos poucos. Então nao acredito que seja preconceito é apenas o que as pessoas estavam acostumadas a ver e ainda não estão se tocando que isso está mudando.
Abraço pra ti!
Isso ai Raquel, tem que se divertir, games é pra isso, não pra ser modinha, ou entrar em uma bola que todo mundo deve fazer algo x ou y, games estão ai, para fazer-nos entrar em um mundo virtual que podemos fazer coisas legais e interessantes, e o principal, se divertir muito.
Parabéns pelo vídeo Raquel.
Me inscrevi no seu canal justamente por isso: você é diferente dos iguais!!!
Gosto do seu canal. Continue nessa pegada!
Excelência de vídeo, parabéns .
Tomara que existissem mais gamers lindonas como tu!
Gostei do seu estilo, novo inscrito! Ja fui desenhista de mangás, nos anos 90 até 2001, depois me tornei técnico de informática, uns diz que sou TI, outros confundem e pensam que sou Hacker...kkkk algumas pessoas adoram discriminar e criar personagens que não somos, ou por aparência, ou pelo que fazemos... Com todo respeito vc é linda 🎮 💅👋🏼
Falou tudo, parabéns pela atitude. Tu é foda!
Opa vim pelo canal do Gigante Richard parabéns pelo seu conteudo
sabe aquele lance do "nossa, eu nao diria q vc é isso, fiquei impressionado" muita gente gosta disso. a surpresa. o fato de deixar alguem surpreso.
O meu marido assiste seus vídeos, No começo eu não gostava q ele assistia, depois ele falou: Assista os vídeos dela q vc mudará sua visão.
Hj, vendo seus vídeos, eu vejo q vc é muito profissional e respeitosa. Realmente, não existe perfil para ser gamer, isso tem q ser desconstruido. Qq pessoa pode ser gamer, e sua linguagem é super didática e espero q mais mulheres tb possam ver esse seu trabalho muito bacana na Internet. Hj entendo pq ele gosta dos seus vídeos e não brigo mais com ele rsrs. Porque assistimos juntos rs
Tenho uma filha que ama jogar videogame, muito pela minha influência e isso nos trás uma proximidade e experiências únicas em família. Imagino ela crescendo e sendo julgada por essa geração ridícula que tanto "luta" por igualdade e ao mesmo tempo massacra aqueles que pensam de forma adversa pelo fato de ter um hobby que eles desejam da cabeça vazia deles que existe um "player padrão " que DEVE seguir determinado comportamento. Que geração mimada insuportável. Seres humanos felizes não perdem tempo da sua vida para atacar outras pessoas, são crianças frustradas. Você é uma mulher inteligente e com a vida estruturada, talvez isso gere inveja. Enfim, não deixe que pessoas negativas tirem sua luz e sua alegria na maneira que você se sente feliz. Sucesso, paz e que Jesus Cristo esteja contigo na sua caminhada!
Na minha humilde opinião a gamer e o gamer são aqueles que são apaixonados pelos videogames, pc games e jogos eletrônicos como um todo. Fazem disso um lazer, profissão ou até mesmo material de estudos. E vc Raquel é uma das melhores que acompanho. Simples assim! Aqueles que julgam simplesmente é porque não são verdadeiros gamers.
eu jogo também desde criança, e não curto leds, meu pc não tem 1 led se quer e as luzinhas me incomodam kkkkkkkkkkk
Show. Eu nem perderia tempo de explicar. Sucesso.
Infelizmente existem julgamentos , pessoas ignorantes, você é fina e elegante, continue jogando seu hobby é maravilhoso ❤
Sei muito bem como é isso, sou gamer desde criança e hoje trabalho na área de Publicidade, Designer Gráfico. uma vez ouvi de uma cliente que não pareço que trabalhar com isso😅
Você é Top Raquel!! 😆👏🏻
Olá, Raquel! Sou novo no seu canal e eu adoro ele. Se serve de consolo, eu gostaria de dizer que na música acontece o mesmo. Quando um cara vê uma mulher com uma camisa de uma banda, automaticamente ele já pergunta (ou pensa em) qual é o nome de solteira da vó do baixista daquela banda. Desacreditando que aquela mulher realmente conheça e curta aquela banda só por ser mulher...
É o machismo
Jogar videogame é muito bom, é uma pena que o tempo é curto, tô curtindo o Stalker 2.
Parabéns Raquel, por ter coragem de expor seu ponto de vista, sei que não é fácil, principalmente para quem é uma "pessoa pública", tenho 45 anos e jogo desde os 6 anos de idade e do Atari 2600 até o Playstation 5, pude acompanhar muitas fases do mundo Gamer e fico feliz de ver as mulheres ganhando cada vez mais espaço nesse mundo, espero que aumente cada vez mais, aqui eu contribui um pouco, pois minha filha de 16 anos seguiu meu gosto pelos jogos e também é Gamer, inclusive zeramos diversos jogos no Cooperativo. Continue essa mulher firme, convicta, linda e feminina, sim, acho lindo a mulher ser feminina, não ficer tentando "ser homem", ou seja, espero que entenda o que estou tentando dizer. Sou contra o feminismo e também contra o machismo, acho que não temos que ser melhor um que outro, mas temos que cada um, cada um, somos indivíduos. Im forte abraço, Princesa Raquel Gamer. (PRG) ❤
Eu tenho 43 e tb sou gamer! Parabéns Raquel 👏🎮😎
Oi Raquel, sou homem mas sofro um preconceito parecido com oque você sofre. Sou um Negro de 42 anos, 1.91 M de altura, musculoso por genética, e jogo videogame desde os 6 anos de idade. Me identifiquei com o seu relato, pois passei por todas as gerações de consoles desde o Master System e vira e mexe duvidam quando falo que sou Gamer e gosto de animes. Isso é muito frustrante, pois considero um estilo de vida ser Gamer e Geek... sou profissional de T.I a 15 anos e totalmente ligado a tecnologia, todo dia duvidam da minha carreira e do meu hobby.
Sigo e recomendo! Conteúdo muito bom! Parabéns!👏🏻👏🏻👏🏻
09:17 Você definiu a vida, quanto mais inimigos a frente, mais certo seu caminho está. Acredito que o título de gamer deveria ser apenas a pessoas que tem mais afinidade, que joga com mais constância e só, livre de classificações, rank e etc... A maioria das pessoas não veem o jogo como ele realmente deveria ser visto. Hoje procuram conquistas, ser melhor que o outro, mas o verdadeiro sentido era apenas, grandiosamente, viver a perspectiva do outro e suas dificuldades. Um exemplo disso é ser um Deus da guerra e passar anos e anos motivado pela vingança, mas que depois aprende que pode ser esperança. E que apesar de seus erros, foi o que guiou ele até onde chegou, aprendeu a perdoar a si mesmo e ser melhor. Essa foi a história de Kratos que vivenciei e aprendi muito. Enfim, como você disse, nunca conseguiremos agradar a todos e nem estamos aqui para isso, o grande lance não é só estarmos fazendo o que gostamos, mas sim de vivenciar, compartilhar sentimentos. No meu caso eu não sou um gamer kkkk Eu sou um andarilho, que vivencia e participa de grandes histórias e isso já me basta. Eu não apenas jogo, eu vivo histórias. Um Salve pra ti Raquel e a todos os andarilhos. Tmj
Uau, que comentário incrível! 🥰✨ Você expressou exatamente o que eu penso sobre os games. Eles vão muito além de pontos, conquistas ou rankings; são histórias que nos transformam e nos ensinam algo valioso. 🎮❤️ E essa perspectiva sobre Kratos é maravilhosa - é isso que os jogos nos proporcionam: viver experiências, aprender e crescer com elas. Eu amei o termo 'andarilho', porque realmente é isso, a gente caminha por histórias e universos, vivendo e sentindo cada momento. Salve pra você também, andarilho! Tamo junto sempre! 🌟👏
@@RaquelGamerRJ Opa! Muito obrigado! Tmj até depois do fim!
Eu acho tão errado q tdo o mundo quer te colocar em uma bolha sendo q eu posso gostar de mtas outras coisas pq no meu caso eu amo games + posso falar de outras coisas tbm.
Parabéns Raquel ótimo vídeo
Vc é ótima sou recém inscrito
boa tarde eu tenho 46 anos e sou gamer amo jogar com meus amigos e muita gente nem sabe . Quando ficam sabendo ficam admirados e falam nunca imaginei q vc gostava dessas coisas.
Esse vídeo foi maravilhoso! As vezes ouço que não sou gamer pq curto muito academia, esportes de forma geral. A galera tá presa em esteriótipos em pleno 2024…
Eu tenho 37 anos, voltei a ser gamer mesmo em 2020. Com pandemia comprei PC novo, gamer ne. de la pra cá é meu principal lazer nas uoras vagas. Mas ja fui outras coisas na vida tive minha fase de bares e baladas, shows internacionais e raves. Mas la fundo tinha meu lado do jovem que queria trabalhar para poder comprar que gostasse de jogar. Fui viciado em lan house e video games entre 1998 a 2006. Que voltou agora esses ultimos anos, saiu menos, moro com a minha mae, ajudo ela em casa, faço comida, lavo a louças, coisas do dia a dia e jogo sempre que sobre ali 2 a 3h por dia e final de semana é umas 12h jogando por dia.
faz oque vc quer fazer mulher, não se importe, gosto demais desse canal ;)