King Crimson é como se fosse um testamento do Rock Progressivo, da vanguarda do Jazz e do experimentalismo musical... Esse álbum de estréia mudou a minha vida depois que ouvi... Impressionante como isso foi gravado em 1969
Ouvi esse album pela primeira vez em 1989 em Teresina-PI. Trinta anos atrás. Tive o prazer de ouvir ao vivo dia 04/10/2019 em São Paulo, cidade que moro desde 1996! Aquele garoto pobre realizou mais um sonho!
Sou de Fortaleza- CE Não tive como ir, mas o Crimson King entrou nos sons de minha vida bem cedinho em minha adolescência. Hoje estou com 59 e tudo aquilo(Vietnam War, Cold War, 6 Days War) ainda me parece bem vivo e atual. Pena não haverem novos sons ao mesmo nível desses aqui. A vida se extinguir a em 10 segundos ...1 2 3 4 5 6 7 8 9 ...
Disco antológico. A capa para mim é a mais impactante e bem idealizada do rock. "Confusion ! Will be my epitaph" na voz brilhante do Greg Lake (RIP) tornou-se um verso inesquecível.
Conheci o King Crimson por causa de Jojo’s e não existe palavras que agradeçam pelo Araki ter feito essa referência pois nunca teria conhecido essa banda incrível
@@Wrest_1349 eu sou uma delas kkkk da part 7 steel ball run , D4C e uma abreviação para Dirty deeds done dirt cheap do AC DC e Love train sendo uma música de uma banda negra que eu infelizmente esqueci o nome mas que é muito boa.
@@ShitpostPhD mano sinceramente uma das coisas mais divertidas de se fazer em jjba é caçar referência musical A propósito a banda q tu falou é The O'Jays
E o mais interessante notar que o segundo disco "In the wake of Poseidon", traz as primeiras 3 faixas beem parecidas com as desse disco, ou seja: "21st..." com "Pictures of a City", "I talk to the Wind" com "Cadence and Cascade" e o "Epitaph" com "In the Wake". É como se Fripp estivesse plagiando a si mesmo, pois a estrutura e harmonia das musicas são quase identicas, exceto pela letra. E o tema "Mirrors" do 21st century creio que seja aquele solo distoado de guitarra naquela seção jazzistica do meio do disco, ele emula alguem arranhando vidro com a guitarra. O cara é um gênio. Ótimo video. Abraço!
Conheci King Crimson recentemente e não me arrependo (na verdade me arrependo de não ter conhecido antes). A banda é incrível e o álbum in the court of the Crimson King já é um dos meus preferidos
É uma das maiores obras primas da música, um disco que surpreende a cada audição. Parabéns Bruno pelo excelente vídeo sempre rico em detalhes que faz a nossa próxima audição ser sempre uma ótima surpresa.
Muito legal o vídeo, Bruno. I talk to the wind eu interpreto como o "descaso" que o mundo e a natureza têm por nós; não somos especiais, e nada age contra ou a favor da gente. As coisas simplesmente são.
Magnífico os seus comentários sobre esse mágico,lindo e hipnotizante álbum,um dos mais lindos do rock progressivo,continue com o seu trabalho, muito importante para nós.
Cara, parabéns pela excelente crítica com bastante detalhe e informação. É meu álbum favorito junto com Lizard. Esse álbum não sai das minhas play list.
Esse album é quase perfeito, na minha opinião! Aquela passagem ambiental de Moonchild, quase chega a estragá-la... Quase nunca escuto até o fim. Epitaph é uma música linda! E o resto, dispensa comentários, só ouvindo pra notar.
Sempre escuto os fãs falando da sessão de ambiente de Moonchild mas eu creio que o tamanho dela assusta a quem escuta. A chamada "The Illusion" é uma surreal amostra do talento e criatividade dos membros da banda, eu creio que essa improvisação merece MUITO ser escutada até o fim. Eu sinto que ela tem um valor não só de mostrar mesmo a experimentação de sons mas também lírico, eu interpreto que a primeira parte, onde o som é confortável e o xilofone e mellotron é evidente, simboliza a "criança-da-lua" (a suposta menina da música) e sua solidão, por isso a sonoridade triste. Depois, a parte onde sons são explorados de uma forma que chega e fazer quem escuta franzir a testa, eu interpreto como se a criança estivesse brincando com sons por aí, como se distraindo da solidão e do medo. Por fim, a música termina com uma melodia curta e aparentemente feliz, que ao meu ver, nem eu sei direito como encaixar isso com tudo, mas eu vejo como se fosse um sinal do amanhecer.
King Crimson é uma coisa assim realmente genial. É impressionante como em 2 anos a banda vira uma coisa totalmente diferente, e em 4 anos outra totalmente, e praticamente toda formação é um feito importante na música. O arranjo do grupo que, pra mim, é o mais cabuloso, é justamente o de 1973 até o 74, dos quais a parte conceitual do início do KC somem, e se renovam completamente em um troço único. Lark Tongues In Aspic, no geral, mal parece rock, por exemplo. É música puríssima. Bill Bruford, John Wetton (e seu tom de baixo absolutamente malucos, esse maluco tinha um gosto musical impressionante) e nosso Fripp, na minha opinião, é a melhor cara da banda.
Matheus,minha fase preferida tb é essa 73 a 74,red pra mim é o melhor album do king crimson e a sonoridade é tão monstruosa que chega a dar medo .Talvez seja melhor que the dark side of the moon do pink floyd.
Meu deus!!! Que análise sensacional!!!esse tá no Mew top 5 de discos da minha vida. a faixa in the court of the crimson king é definitivamente também uma das músicas da minha vida. Disco perfeito!!! Bruno Mew bruxo tem um disco da PJ Harvey fazendo 20 anos ano que vem!!!😂😂😂🙏
Esse disco é um marco na história no Rock psicodélico e abriu as portas pra o Heavy Metal e o Progressivo também,apesar de ter só 5 faixas. A capa é icônica e muito famosa,enfim,isso é que é estrear com o pé direito! Valeu.
KING CRINSOM: TINHA CERTEZA QUE VOCÊ SABIA! Crimson: I was sure you knew! 50th anniversary of the release of this inexorable progressive rock masterpiece. It remains the lit funeral pyre for destructive Vietnam War politicians and is a milestone in the glorious history of post-prog-rock's creativity, experimentation and boundless fury.
obrigada pela análise bem feitassa da banda gigantesca que é o king crimson!! só discordo sobre epitaph ser a maior performance vocal do greg, pois pra mim é the sage. conheci eles através do greg lake, que inclusive sou muito fã, o que esse cara faz com a voz não é humano hehe
Parabéns Bruno. Belíssimo vídeo. N.H.O, além de ser o primeiro disco da história do Rock progressivo (com seu formato clássico), é o melhor de todos os tempos desse nosso amado gênero musical. Abç
@@tiareibou Fugo não é aliado do Diavolo, ele saiu do grupo porque sabia que seria uma ameaça para todos os outros membros já que ele não tem controle do próprio stand, então ele acabaria matando todo mundo, inclusive ele mesmo, isso é explicado na light novel : Purple Haze Feedback. Ele nem sabia que o Diavolo era o chefe, ele nunca soube quem era o chefe mesmo depois de sair do grupo do Bucciarati, e só descobriu quando o Mista procurou ele em Milão e lhe contou que o Giorno havia assumido.
Estou conhecendo o King Crimson agora, que banda incrível, mais um ótimo vídeo Bruno, mal posso esperar por um vídeo sobre algum álbum do Prince, estou ouvindo a discografia dele recentemente e me surpreendendo bastante
Não consigo apontar um único defeito nesse disco, simplesmente incrível. O show foi de arrepiar, tocaram o disco quase inteiro, sem dúvida uma das coisas mais lindas que já presenciei.
Bela análise desse álbum icônico. Também fico muito emocionado ao escutar Epitaph. Para os meus ouvidos, Greg Lake é a maior voz masculina do rock progressivo.
Oi Adrian! Desculpe a intromissão... primeiro álbum progressivo da história, The Beatles Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band e a primeira banda de Rock Progressivo ... The Moody Blues com Days of a Future Passed de 1967, dois anos antes
@@ricardoviana7252 com todo respeito, mas o Sgt. Peppers dos Beatles não é um disco de rock progressivo, ele serviu como influência para as prog bands que vieram depois, serviu de alicerce, mas aí dizer que é um disco de rock progressivo eu não acho. E o Moody Blues eu vejo uma banda que tinha um viés progressivo mas com muito psicodelismo tbm, portanto, eu ainda acredito que o primeiro álbum de rock progressivo puro, na sua essência, seja o In the court of crimson the king.
Puttzz! Cara! É a primeira vez que ouço seu canal e já me apaixonei instantaneamente! Dá para colocar mil amei, no lugar de apenas um joinha! Excelente análise desse espetacular marco da história da música, que foi o "in the court of Crimson King"! Sou fã inveterada do King Crimson, Fripp, Lake... Até já acionei o sininho! Virei sua perseguidora implacável!
Som de Peso, esse vídeo apareceu nas minhas recomendações. Como adoro esse álbum para te ver, mas já reparei que você é muito eclético. Parabéns pelo trabalho!
Ouvi esta sonzera pela primeira vez num k7. Ouvi tantas vezes que nem sei como aquela fita resistiu tanto tempo! Suas palavras para cada música me remeteram às boas lembranças que tenho da descoberta deste álbum. Parabéns e obrigado.
Bruno mais uma vez obrigado. Álbum maravilhoso. Mexe com a imaginação dos ouvintes assíduos. Te confesso que a faixa I TALK TO THE WIND escuto várias vezes consecutivas por ser tão doce e linda.
Bruno de fato uma obra prima!!!!Rock Progressivo do mais alto nível.....e pensar que só agora eles vieramno Brasil.....que atraso hein?????Parabéns pelo Video!
A letra de "21 Century Schizoid Man" faz referências ao momento caótico em que o mundo passava em finais da década de 60 (Guerra do Vietnã) mas que naturalmente pode se adaptar aos tempos correntes.
Que canal top! Esse disco eu tenho como um mantra na minha vida. Descobri por acaso e mudou meu eu dentro da música. Fripp eu queria ser teu neto haushaushausdhaush
Lindo review... fiquei até comovido! Este album é uma obra de arte, mas não qualquer para mim. Me conecta para algo muito além e tem muito significado para mim!!! Fiquei feliz de ver que não sou o único que tem a alma tocada...
Mais um ótimo vídeo Bruno. Seu trabalho melhora ainda mais. Sou inscrito de outros canais de música, mas o seu é o melhor disparado, principalmente para quem tem mente aberta para música.
Eu comprei numa loja de disco quando eu estava no rio de janeiro, a loja se chama garimpo discos, lá tem muito disco raro e de época por lá, e o in the court of the crimson king por lá tem muitos novos e seminovos
E pensar que quatro das cinco faixas foram tocadas no show em São Paulo, indescritível. Esse álbum formatou o rock progressivo.
Só ficou faltando I Talk To The Wind hehe
Abraço!
E que show incrível fizeram.
Foram só 3, não? 21st, Epitaph e In the court...
@@rogerfigueiredo3350 Aqui em SP teve Moonchild também
Que show...puta merda... indescritível
King Crimson é como se fosse um testamento do Rock Progressivo, da vanguarda do Jazz e do experimentalismo musical... Esse álbum de estréia mudou a minha vida depois que ouvi... Impressionante como isso foi gravado em 1969
Ouvi esse album pela primeira vez em 1989 em Teresina-PI. Trinta anos atrás.
Tive o prazer de ouvir ao vivo dia 04/10/2019 em São Paulo, cidade que moro desde 1996!
Aquele garoto pobre realizou mais um sonho!
Eu também fui no show e assim como você, realizei um sonho de vê-los ao vivo. Grande abraço, Washington!
Eu ouvi nesse mesmo ano numa velha fazenda no interior do R G do Sul, me senti em 1969. Depois fiz a bobagem de trocar o vinil por CD.
Oi Washington Assis! VC estava lá também? Bora conversar sobre isso, amigo! Fiquei muito emocionada também!
Sou de Fortaleza- CE
Não tive como ir, mas o Crimson King entrou nos sons de minha vida bem cedinho em minha adolescência. Hoje estou com 59 e tudo aquilo(Vietnam War, Cold War, 6 Days War) ainda me parece bem vivo e atual.
Pena não haverem novos sons ao mesmo nível desses aqui.
A vida se extinguir a em 10 segundos ...1 2 3 4 5 6 7 8 9 ...
Piauí na veia heheh kkkk
Um dos meus favoritos e um dos mais importantes da história do rock.
Um dos meus preferidos também, Rafael! Abraço!
@@SomdePeso valeu, to no aguardo por um vídeo sobre a banda Vulfpeck, seria legal um review ✌
Disco antológico. A capa para mim é a mais impactante e bem idealizada do rock. "Confusion ! Will be my epitaph" na voz brilhante do Greg Lake (RIP) tornou-se um verso inesquecível.
Eu considero esse disco a mais bela trilha sonora para um futuro ruim já escrita.
Ótimo vídeo como sempre!
Muito obrigado! Abraço!
Conheci o King Crimson por causa de Jojo’s e não existe palavras que agradeçam pelo Araki ter feito essa referência pois nunca teria conhecido essa banda incrível
Recomendo tbm q dê uma checada em todas as referências musicais q o Araki coloca, só tem coisa foda
@@Wrest_1349 eu sou uma delas kkkk da part 7 steel ball run , D4C e uma abreviação para Dirty deeds done dirt cheap do AC DC e Love train sendo uma música de uma banda negra que eu infelizmente esqueci o nome mas que é muito boa.
@@ShitpostPhD mano sinceramente uma das coisas mais divertidas de se fazer em jjba é caçar referência musical
A propósito a banda q tu falou é The O'Jays
@@Wrest_1349 verdade mano kkkk, é obrigado por me lembrar do nome da banda
@@ShitpostPhD Dnd meu patrão
Eu pulando 10 segundos do vídeo:
ESSE É O PODER DO KING CRIMSON!
*gold experience requiem:* nao
fuck
Mais que belo duwang
Eu voltando 10 segundos :
ESSE É O PODER DO MANDOM
Eu pausando o video:
ESSE É O PODER DO ZA WARUDO!
E o mais interessante notar que o segundo disco "In the wake of Poseidon", traz as primeiras 3 faixas beem parecidas com as desse disco, ou seja: "21st..." com "Pictures of a City", "I talk to the Wind" com "Cadence and Cascade" e o "Epitaph" com "In the Wake". É como se Fripp estivesse plagiando a si mesmo, pois a estrutura e harmonia das musicas são quase identicas, exceto pela letra. E o tema "Mirrors" do 21st century creio que seja aquele solo distoado de guitarra naquela seção jazzistica do meio do disco, ele emula alguem arranhando vidro com a guitarra. O cara é um gênio. Ótimo video. Abraço!
outro discaço do KC, tenho importado.
Melhor vídeo de todos os tempos do Canal... Yeah... King Crimson!!!
Peter Sinfield acertou em cheio na letra de 21st Century Schizoid Man
Profético
Exatamente!
Conheci King Crimson recentemente e não me arrependo (na verdade me arrependo de não ter conhecido antes). A banda é incrível e o álbum in the court of the Crimson King já é um dos meus preferidos
eai mano, te vi no grupo isso é Jojo Referência?
Insanidade e lirismo, in the court of King Crimson.
É uma das maiores obras primas da música, um disco que surpreende a cada audição. Parabéns Bruno pelo excelente vídeo sempre rico em detalhes que faz a nossa próxima audição ser sempre uma ótima surpresa.
Um dos meus álbuns favoritos. Perfeição é a palavra que define essa obra de arte da música
Um dos meus preferidos também!
Perfeição!
Clássico absoluto. Um dos álbuns da minha vida. Uma pena eu não ter conseguido ver o show deles no Brasil. Vou chorar pra sempre por isso.
Muito legal o vídeo, Bruno. I talk to the wind eu interpreto como o "descaso" que o mundo e a natureza têm por nós; não somos especiais, e nada age contra ou a favor da gente. As coisas simplesmente são.
Que começo! Um dos maiores álbuns da história! Perfeito!
Me surpreendi positivamente com a profundidade dos temas liricos das musicas destes album, com metaforas sobre a Guerra do Vietnã e da Guerra Fria.
Perfeita análise dessa obra prima progressiva!!! Descrevesse exatamente o que eu tbm sinto ao ouvir a belíssima Epitath...
Eu tomaria cuidado em colocar as músicas de fundo porque o Fripp é brabo, mas ótimo vídeo cara, parabéns!
Fantástica análise a um dos meus álbuns preferidos de sempre. Obrigada pela referência à peça do Samuel Barber. Surpresa total. Grande canal!
Magnífico os seus comentários sobre esse mágico,lindo e hipnotizante álbum,um dos mais lindos do rock progressivo,continue com o seu trabalho, muito importante para nós.
Amo I Talk to the Wind, uma das letras mais simples e oníricas que já ouvi. Discaço
Realmente uma obra prima esse disco, p mim estabeleceu a cartilha do rock progressivo, ótimo Review !
Um dos melhores álbuns da história do rock!
Cara, parabéns pela excelente crítica com bastante detalhe e informação. É meu álbum favorito junto com Lizard. Esse álbum não sai das minhas play list.
Esse album é quase perfeito, na minha opinião! Aquela passagem ambiental de Moonchild, quase chega a estragá-la... Quase nunca escuto até o fim. Epitaph é uma música linda! E o resto, dispensa comentários, só ouvindo pra notar.
Sempre escuto os fãs falando da sessão de ambiente de Moonchild mas eu creio que o tamanho dela assusta a quem escuta. A chamada "The Illusion" é uma surreal amostra do talento e criatividade dos membros da banda, eu creio que essa improvisação merece MUITO ser escutada até o fim. Eu sinto que ela tem um valor não só de mostrar mesmo a experimentação de sons mas também lírico, eu interpreto que a primeira parte, onde o som é confortável e o xilofone e mellotron é evidente, simboliza a "criança-da-lua" (a suposta menina da música) e sua solidão, por isso a sonoridade triste. Depois, a parte onde sons são explorados de uma forma que chega e fazer quem escuta franzir a testa, eu interpreto como se a criança estivesse brincando com sons por aí, como se distraindo da solidão e do medo. Por fim, a música termina com uma melodia curta e aparentemente feliz, que ao meu ver, nem eu sei direito como encaixar isso com tudo, mas eu vejo como se fosse um sinal do amanhecer.
King Crimson é uma coisa assim realmente genial. É impressionante como em 2 anos a banda vira uma coisa totalmente diferente, e em 4 anos outra totalmente, e praticamente toda formação é um feito importante na música. O arranjo do grupo que, pra mim, é o mais cabuloso, é justamente o de 1973 até o 74, dos quais a parte conceitual do início do KC somem, e se renovam completamente em um troço único. Lark Tongues In Aspic, no geral, mal parece rock, por exemplo. É música puríssima. Bill Bruford, John Wetton (e seu tom de baixo absolutamente malucos, esse maluco tinha um gosto musical impressionante) e nosso Fripp, na minha opinião, é a melhor cara da banda.
Bem isso, Matheus. É impressionante a capacidade de mudar de formação e sonoridade, sempre sendo excelentes. Abraço!
@@SomdePeso amo teu conteúdo, um dos melhores sobre música
Matheus,minha fase preferida tb é essa 73 a 74,red pra mim é o melhor album do king crimson e a sonoridade é tão monstruosa que chega a dar medo .Talvez seja melhor que the dark side of the moon do pink floyd.
Esse é o melhor disco de rock progressivo que existe. Comprei o LP quando de seu relançamento em 1989 e tenho ele até hoje.
Meu deus!!! Que análise sensacional!!!esse tá no Mew top 5 de discos da minha vida. a faixa in the court of the crimson king é definitivamente também uma das músicas da minha vida. Disco perfeito!!! Bruno Mew bruxo tem um disco da PJ Harvey fazendo 20 anos ano que vem!!!😂😂😂🙏
Fico feliz de terem vídeos brasileiros falando dessa banda incrível
Por favor, faz um Review do Álbum "The Magician's Birthday" do Uriah Heep!
Aproveita o ensejo e faz um do larks tongues in aspics 🤩
Exatamente!
Mais um vídeo excelente. Parabéns pelo trabalho! É bom ouvir e ver alguém que ama a música falando. 🤝🤝👍👍👍
Muito obrigado mesmo, Hudson! Um grande abraço!
Ótimo vídeo. O show deles em São Paulo foi um dos mais incríveis que já vi.
Maravilhoso!
Grande álbum, Magnum opus do rock progressivo.
Demais mesmo, Pedro. Abraço!
Esse disco é um marco na história no Rock psicodélico e abriu as portas pra o Heavy Metal e o Progressivo também,apesar de ter só 5 faixas. A capa é icônica e muito famosa,enfim,isso é que é estrear com o pé direito! Valeu.
Uma das maiores estreias, Alencar! Abraço!
A passione
É a corte do rei carmesim
KING CRINSOM: TINHA CERTEZA QUE VOCÊ SABIA!
Crimson: I was sure you knew! 50th anniversary of the release of this inexorable progressive rock masterpiece. It remains the lit funeral pyre for destructive Vietnam War politicians and is a milestone in the glorious history of post-prog-rock's creativity, experimentation and boundless fury.
obrigada pela análise bem feitassa da banda gigantesca que é o king crimson!! só discordo sobre epitaph ser a maior performance vocal do greg, pois pra mim é the sage. conheci eles através do greg lake, que inclusive sou muito fã, o que esse cara faz com a voz não é humano hehe
Parabéns Bruno. Belíssimo vídeo. N.H.O, além de ser o primeiro disco da história do Rock progressivo (com seu formato clássico), é o melhor de todos os tempos desse nosso amado gênero musical.
Abç
Comecei a escutar por causa do anime Jojo, eu sempre soube da banda. Mas nunca escutei, e vi o que estava perdendo. Obrigado Jojo!!
É isso aí príncipes carmesianos! vamos saturar as linhas do vale do silicio e do mundo com o peso frippiano.
Amei!
Grato a Jojo's Bizarre Adventures por me apresentar esta banda espetacular
Samuraydosgames 953 Sim, é uma bela obra que trata de vários temas e estilos de histórias. Procure ver o anime e o mangá =)
8 dislikes...
Possivelmente devem ser do giorno,risotto,bucciarati,polnareff,abbacchio,trish,narancia e...A fodase,todo mundo que odeia o diavolo
Sr Reibou KKKKKKKKKKKKKKKKK melhor comentário
ei, vc esqueceu o fugo
@Thiago Medeiros se ele odiasse o diavolo ele nao sairia do grupo
Gold Experience requiem liked this
@@tiareibou Fugo não é aliado do Diavolo, ele saiu do grupo porque sabia que seria uma ameaça para todos os outros membros já que ele não tem controle do próprio stand, então ele acabaria matando todo mundo, inclusive ele mesmo, isso é explicado na light novel : Purple Haze Feedback. Ele nem sabia que o Diavolo era o chefe, ele nunca soube quem era o chefe mesmo depois de sair do grupo do Bucciarati, e só descobriu quando o Mista procurou ele em Milão e lhe contou que o Giorno havia assumido.
Parabéns Bruno! Ótima análise! Mais um excelente álbum de MÚSICA da safra de 1969!
Que banda hein. Mudou a história por completo da música!
DEFINITIVAMENTE UM DOS ÁLBUNS MAIS IMPORTANTES DE TODOS OS TEMPOS, E COM CERTEZA O MEU FAVORITO. Inclusive seu trabalho é incrível.
Um dos meus preferidos também! Abraço!
Quem me indicou esse álbum, pela primeira vez foi o Biofá do canal Alta Fidelidade!
A melodia da música I Talk To The Wind (em 2:13) lembra uma parte melódica da música Take a Pebble, do ELP.
Lembra um pouco mesmo. Take a Pebble é umas minhas favoritas do ELP.
@@kevindurant5776 muito boa, né!? Linda música mesmo.
Que canal foda 😍
Muito obrigado, Marcos! Grande abraço!
Parabéns Bruno,mais um excelente vídeo.
Muito obrigado, Silas! Um grande abraço!
Estou conhecendo o King Crimson agora, que banda incrível, mais um ótimo vídeo Bruno, mal posso esperar por um vídeo sobre algum álbum do Prince, estou ouvindo a discografia dele recentemente e me surpreendendo bastante
E se os discos são foda, tem que ver eles ao vivo! Quem tava presente no Espaço das Américas dia 4/10 sabe do que eu tô falando.
Esse disco empata com Wildhoney do Tiamat, em perfeição do começo ao fim!
Excelente vídeo, parabéns continue nos brindando com boas músicas, e bons álbuns da música , seja Rock, Jazz, MPB....
Ótima Review, e que incrível foram elas no show!
Não consigo apontar um único defeito nesse disco, simplesmente incrível. O show foi de arrepiar, tocaram o disco quase inteiro, sem dúvida uma das coisas mais lindas que já presenciei.
O show foi um dos mais marcantes da minha vida! Abraço!
Show magnífico!
A arte da capa é brilhante. Metade da face expressa raiva e a outra metade medo. Genial.
Eu tive esse lp,foi um dos preferidos da minha discoteca. Essa capa é uma das mais emblemáticas do rock progressivo.
Bela análise desse álbum icônico. Também fico muito emocionado ao escutar Epitaph. Para os meus ouvidos, Greg Lake é a maior voz masculina do rock progressivo.
Disco genial , o King Crimson é uma banda muito singular dentro do universo progressivo.
Concordo, Rai! Abraço!
Grande resenha e grande estreia. Acredito que seja o primeiro álbum de rock progressivo da história.
Valeu, Adrian! Abraço!
Oi Adrian! Desculpe a intromissão... primeiro álbum progressivo da história, The Beatles Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band e a primeira banda de Rock Progressivo ... The Moody Blues com Days of a Future Passed de 1967, dois anos antes
@@ricardoviana7252 com todo respeito, mas o Sgt. Peppers dos Beatles não é um disco de rock progressivo, ele serviu como influência para as prog bands que vieram depois, serviu de alicerce, mas aí dizer que é um disco de rock progressivo eu não acho. E o Moody Blues eu vejo uma banda que tinha um viés progressivo mas com muito psicodelismo tbm, portanto, eu ainda acredito que o primeiro álbum de rock progressivo puro, na sua essência, seja o In the court of crimson the king.
Cara, excelente análise parabéns!!! Eu amo essa banda pena que muito pouco conhecida aqui no Brasil
Puttzz! Cara! É a primeira vez que ouço seu canal e já me apaixonei instantaneamente! Dá para colocar mil amei, no lugar de apenas um joinha! Excelente análise desse espetacular marco da história da música, que foi o "in the court of Crimson King"! Sou fã inveterada do King Crimson, Fripp, Lake... Até já acionei o sininho! Virei sua perseguidora implacável!
Som de Peso, esse vídeo apareceu nas minhas recomendações. Como adoro esse álbum para te ver, mas já reparei que você é muito eclético. Parabéns pelo trabalho!
Sempre é uma satisfação enorme encontrar um vídeo sobre Rock Progressivo no RUclips brasileiro
Ouvi esta sonzera pela primeira vez num k7. Ouvi tantas vezes que nem sei como aquela fita resistiu tanto tempo! Suas palavras para cada música me remeteram às boas lembranças que tenho da descoberta deste álbum. Parabéns e obrigado.
Esse album maravilhoso.
Junto dark side of the moon é p álbum mais mportante da história do rock.
Mirou na expressão da figura do In The Court of the Crimson King e acertou no Nu-male face, parabéns.
Ótimo vídeo! Parabéns pela pesquisa!
Bruno mais uma vez obrigado. Álbum maravilhoso. Mexe com a imaginação dos ouvintes assíduos. Te confesso que a faixa I TALK TO THE WIND escuto várias vezes consecutivas por ser tão doce e linda.
Bruno de fato uma obra prima!!!!Rock Progressivo do mais alto nível.....e pensar que só agora eles vieramno Brasil.....que atraso hein?????Parabéns pelo Video!
amo esse álbum, esse vídeo foi ótimo pra entender o significado das letras
seus comentários são ótimos.
Curiosidade: O Greg Lake já cantou parte da letra de epitaph nos shows do ELP quando ia tocar Tarkus
Obra´-prima!!!!!!!! juntamente com "Islands", são os meus preferidos da banda. Gosto de todos os seus discos.
A letra de "21 Century Schizoid Man" faz referências ao momento caótico em que o mundo passava em finais da década de 60 (Guerra do Vietnã) mas que naturalmente pode se adaptar aos tempos correntes.
Que video! Muito bem explicado, ta bom demais
Um vídeo melhor que o outro. Parabéns.
Parabéns, nesta análise você se superou. Este também é um dos meus discos favoritos.
Arrasou!...melhor vídeo teu que já vi, parabéns Bruno!
Que canal top! Esse disco eu tenho como um mantra na minha vida. Descobri por acaso e mudou meu eu dentro da música. Fripp eu queria ser teu neto haushaushausdhaush
Excelente!! Faz um do "In the Wake of Poseidon" :)
Arrepiei demais no show de São Paulo. Gostei bastante da versão de Moonchild apresentada aqui.
Legal sua review!
Esse álbum e também Lizard me marcaram bastante. Até hoje!
Infelizmente não deu pra ir em SP.
Um abraço daqui de BH.
Video muito bem produzido, parabéns
Lindo review... fiquei até comovido! Este album é uma obra de arte, mas não qualquer para mim. Me conecta para algo muito além e tem muito significado para mim!!! Fiquei feliz de ver que não sou o único que tem a alma tocada...
Mais um ótimo vídeo Bruno. Seu trabalho melhora ainda mais. Sou inscrito de outros canais de música, mas o seu é o melhor disparado, principalmente para quem tem mente aberta para música.
Muito obrigado mesmo, cara! Fico muito feliz em ler isso, Um grande abraço!
Que vídeo maravilhoso! Não conhecia o canal mas esse vídeo me convenceu a me inscrever.
Ótimo vídeo, como sempre!
Nunca tinha visto uma analise Br sobre esse album. Esse album
Até agora estou me recompondo do show impecável do KC em SP. Que banda! S2
Ainda não superei este dia! Fantástico
Até sonho que estou novamente no show!
Esperei muitos meses por essa analise sua. .ficou excelente sua visão do album . Abç Bruno✌
Baita album...otimo video...sucesso p canal...
Muito obrigado, Samir! Um abraço!
abraco cara...
Parabéns pelo trabalho!
N sei pq o King Crimson, e o the Who n fazem tanto sucesso aqui no Brasil, como outras bandas contemporâneas da época?
Concordo com vc.
Ótimo vídeo parabéns e pode ter certeza que o king crimson se faz presente todo dia na vida de quem tem o prazer de ouvi-lo
É bonito como você fala com paixão do disco, a pessoa se emociona já no seu vídeo. Vou correndo escutar esse disco.
eu tava escutando ele em vinil, comprei ele uns dias atrás
Boa!
Comprou aonde, amigo?
Eu comprei numa loja de disco quando eu estava no rio de janeiro, a loja se chama garimpo discos, lá tem muito disco raro e de época por lá, e o in the court of the crimson king por lá tem muitos novos e seminovos