Eu adoro as edições da Penguin Companhia, eu tenho vários livros deles, a falta das orelhas n me incomoda, os livros são bem confortáveis de serem lidos, abre bem e eu ainda n quebrei a lombada de nenhum, alguns ficam um pouco marcados, mas confesso que eu curto isso. Eu nunca leio os textos introdutórios antes de ler o livro, depois que peguei spoiler em algumas edições eu tomei a decisão de ler o livro e depois volto para ler esses textos, acho que até aproveito melhor. Só pra vc saber, O Grande Gatsby já foi lançado, inclusive eu tenho ele aqui.
Eu gostaria que as edições da Penguin Companhia seguissem os padrões do exterior: tamanho de bolso, papel jornal, preços baixos. Afinal, esse era o propósito original. Aqui, os preços são praticamente o de exemplares comuns.
acho que nisso a antofagica faz bem na linha nano. o preço de pre venda sempre ente 10 e 20 reais, num tamanho pequeno, porem numa diagramação aceitável.
@@brunoereno89 não gosto da Antofágica, acho um desperdício reeditar esses clássicos que têm trocentas edições no mercado. Outra coisa que não me pega é livro de capa dura, não curto mesmo.
Amo a Penguin também. Capricham no que mais importa, o conteúdo. Ótimas traduções e textos de apoio. De que adianta fazer como muitas editoras queridinhas por aí (Darkside) que fazem aquelas edições capa dura com traduções horrorosas e cheias de erros de revisão? Desconfio que os haters da penguin são os mesmos que babam nas edições cafonas da dark.
A penguim é uma ótima editora,o fato de ter um papel muito bom e ótimas traduções ,ainda tem as capas e tamanho padronizado que eu adoro. Se tratando das edições física prefiro penguim do que a antofágica. 😅 Sem falar nos textos de apoio que ajuda no entendimento ao término da leitura. Sem dúvidas é uma das minhas editoras favoritas.
Bom dia crhistian...estou humildemente começando a minha...adoro...alem d ficar bonito na estante as traduçoes sao otimas..e as edições brasileiras sao muito melhor na qualidade do q as estrangeiras...o gde gatsby ja saiu pela penguin crhistian
Infelizmente as editoras brasileiras contribuem para a ideia de que livros precisam ser caros. No exterior, livros da Penguin são feitos com capa tipo revista e miolo em papel jornal, o que torna as edições clássicas baratíssimas (existem ainda outras linhas da editora, com edições de luxo). É feito para o cidadão comum, trabalhador, estudante etc poder consumir bons livros, mas com baixo custo. Aqui, como tudo, virou 'status', e o preço é idêntico às edições tradicionais.
Eu sempre pulo as introduções da Peguin ... Sim, acho o fato dos livros não ter orelha uma verdadeira afronta!! kkkkkkkk, mas não dá para morrer... O maior problema de verdade é que qualquer livro no BR está muito caro! Bjooooooo
Eu gosto muito das edições Penguim Os Miseráveis é realmente excelente Acredito que quem não gosta dos livros ainda os vê como objeto colecionável, não é meu caso, minha preocupação é com o texto e isso a Penguim tira de letra, as tradições são impecáveis
Coleção da Penguin, ótima coleção meu amigo Christian Assunção! - Mas ouvindo você tecer os seus comentários a respeito dessas obras, é muito bom, dá para se fazer uma pequena imersão nesse vasto horizonte de conhecimento, ao apreciar as suas falas bastante permeáveis sobre esta coleção. Tudo ganha uma compreensão mais explícita e dinâmica com as suas palavras brilhantes meu precioso amigo Christina Assunção. Um grande abraço e muito grato! 💙👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tenho alguns livros da Penguin e concordo em muita coisa com o que você falou, Christian! Eu acho que você foi muito coerente ao expor a questão das edições, suas melhorias em relação ao que é vendido no exterior. Tenho, contudo, algumas ressalvas quanto ao grupo Penguin-Companhia. São as seguintes: 1. Preço relativamente alto para o mercado brasileiro (desfoca do propósito inicial); 2. Falta de imagens (quando estritamente necessário, como O Outono da Idade Média; 3. O fato de que o grupo Penguin-Companhia domina o mercado nacional (amo o trabalho da Cia e aprecio o trabalho da Penguin, mas julgo preocupante); 4. O poder econômico do grupo é tão grande que vem comprando mais casas editoriais brasileiras, como Objetiva, Alfaguara, Zahar e outras. Assim, em suma, a minha preocupação é com a existência de oligopólios de qualquer natureza.
Nunca comprei nenhum livro da Penguim pois só conhecia as edições em Inglês e sabia que eram de baixa qualidade e com traduções suspeitas (para o inglês). Mas esse vídeo me fez mudar minha concepção sobre a editora, sem dúvida vou comprar alguns livros deles.
Penguim eh uma deliciaaaa. Amo tudo sobre eles: traduçoes, textos de apoio, e o objeto livro em si sempre eh bem feito e gostosinho de ler nele. Essa frescura de orelha eh uma palhaçada kkk
Eu tbm amoooooo este selo, o tamanho do livro, as folhas são de textura excelente e a qualidade do texto, especialmente os textos de apoio❤ tenho 28 edições e quero mais😊
Acho o catalogo e as traduções fantasticas. O fato de nao ter orelha incomoda, mas nao chega a atrapalhar. Sim, alguns títulos mereciam um projeto grafico de um selo mais caprichado, ainda não engoli O outono da idade média ter saido por ela, mas amo o selo.
Amo essas edições! Acho que são confortáveis para leitura, além de serem ótimas para levar por aí. Realmente os textos de préfácio são cheios de spoilers rsrs ainda bem que agora estão colocando aviso.
Adoro as edições da Penguin. A única coisa que tenho que ter muito cuidado é com os textos introdutórios que em muitos livros que já li continham spoilers importantes. Hoje já não leio mais no início só ao final da leitura.
A Penguin é ótima no interior do livro, traz bons títulos, excelentes traduções e notas, só deixa a desejar nas orelhas, notas no rodapé e quando o livro é muito grande fica bem desconfortável a leitura e quebra a lombada, de resto, eu amo.
Minhas editoras favoritas são a 34 e a Penguim. A 34 pelos poemas épicos,os russos,e o teatro grego. A Penguim o que me atrai claro os clássicos,e o tamanho,e a tradução que na maioria das vezes é confiável.
Eu tenho vários livros da penguin.. Amo demais. Acho as edições perfeitas. Eu gosto também de edições bonitas, capa dura, mas as vezes para mim sai mais barato comprar da penguin. Ex: David Copperfield, Ilíada e Odisseia, entre outros. (Eu amo o fato de não ter orelhas. Haha. Acho um charme.❤ )
❤ Bom dia, concerteza acho que todo leitor tem alguns livros. Terminei de ler As Intermitências Da Morte, José Saramago e estou lendo Sagarana, Guimarães Rosa. Boas leituras para você e canal. 👏👏👏👏👏
Tenho vários adquiridos em promoção. Valem pela confiabilidade e preocupação da editora com os textos, mas confesso que não gosto... porque são caros considerando a apresentação. E, apesar do conteudo importar mais que a aparencia, eu gosto de ver a estante bonita também e eles não contribuem, as lombadas se diferenciam uma das outras.
Chris, tem O grande Gatsby em edição da Penguin também, com uma capa muito charmosa, por sinal, emanando uma aura meio dos anos 20. Eu gosto muito das edições da Penguin, é uma das minhas coleções favoritas, mas me incomoda o valor dos livros. Tem livro custando 99 reais facilmente, sendo que alguns desses livros estão em domínio público. Também se intenção era vender bons livros por preços acessíveis, eles estão falhando miseravelmente. Não é sempre que alguém pode dar 100 reais em uma edição simples. Também me incomoda um pouco a escolha de palavras. Sei que deve ter o esmero e cuidado de ser fiel à escrita do autor, mantendo as particularidades da época e a essência do texto sem simplificar demais o texto, porém eu acho uma coleção difícil de ler. Eu li As flores do mal, que eu já havia lido em uma edição da L&PM e amado. Recentemente fui reler As flores do mal na edição da Penguin e não entendi nada. Eu só conseguia ficar pensando "será que sou burra?", "será que estou desaprendendo o português?"
Eu amo demais o selo Penguin! Além das traduções serem ótimas (sempre acho as leituras muito fluidas), o papel é de qualidade, o papel pólen é extremamente confortável! E fica lindo na estante, ela toda pretinha all black Meu único problema realmente são algumas das artes da capa, sei que é meio bobeira, mas algumas dão uma certa gastura. Tipo a do Robinson Crusoé que parece tirada do Google Maps 😮💨
Concordo contigo! Temos que enaltecer a premissa de des- elitizar a literatura e disponibiliza-la a todos. Tenho vários livros da editora comprados no exterior. O papel nem chega perto do A4. Ê mesmo uma folha de jornal bem "genérica" mesmo, entretanto, não a ponto de esfarinhar na mão. Reclamar do quê? Acha-se clássicos a preços irrisórios com ótimas traduções.
estou pensando em adquirir outros livros da Coleção Penguin. Mania de colecionador mesmo, nada mais. Estou gostando de ler Dom Quixote nessa edição, mesmo alternando com a edição Martin Claret que, a meu ver, também é ótima.
_Então, também comecei a vibe de fazer essa coleção! A única coisa que me incomoda é o preço que tá bem salgado a julgar pela qualidade do papel, meu!😮_
Eu gostei muito das edições dos livros que li que são da Penguin. Porque o papel e a diagramação são boas e gosto muito dos textos críticos. Acho que esses textos de apoio são necessários para obras clássicas. Ajudam a contextualizar a obra.
Eu amo a Penguin, facilita na USP todo professor de literatura sempre preferir as ed com o texto de apoio deles kkk pq tenho a desculpa de completar as coleções
Christian, que vídeo bacana! Parabéns pela estrutura do conteúdo e pela forma como abordou o assunto. Por vezes, julguei a qualidade física das edições da Penguin e de tantas outras editoras. No entanto, com seu vídeo e pelas experiências de compra dos livros desta editora, ficou ainda mais claro, que devo respeitar e entender a proposta da editora, e claro, sempre lembrar, que se quero livros "mais em conta", não posso exigir uma qualidade excepcional, porque a publicação de um livro envolve tantos, mais tantos custos que fica inviável para qualquer editora publicar.Tendo um conteúdo de qualidade e não se dissolvendo, já está ótimo! 🤣 Muito Obrigada por compartilhar tanta informação agregadora! Uma ótima noite! 🥰
Год назад+1
Justamente isso! A proposta deles é investir no conteúdo.
Eu acho que eles deveriam ter trazido as edições autênticas penguin no formato paperback mesmo. Seriam com valor mais acessível. Esse meio do caminho acaba sendo muito frustrante. Principalmente q por não ter dobra, a capa fica sempre pra cima haahahah. Eu também queria q eles publicassem aqui no brasil as edições Penguin Clothbound Classics. Mas em relação à tradução, nem tem o que falar. São os melhores.
Christian, eu adoro os livros da Penguin. Sempre que os vejo, me desperta uma vontade de ler imensa. São excelentes traduções, textos de apoio incríveis. Orelha não faz falta nenhuma. Eu me sinto "mais inteligente" quando leio um livro da Penguin😅... Não sei o porquê 😅
Gosto dos livros da penguim Só q de barato não tem nada Talvez vcs q têm canal consigam fazer uma campanha/sugestão besse sentido Já q a idéia era baratear o preço 😊
eu gosto de orelha pra marcar pagina, mas fora isso ok. Gosto do selo Penguin, só não gosto do preço kkkk acho que poderia ser mais acessível, se esse é o objetivo das edições mais simples, topava até que ficasse mais simples ainda, com um papel de menor qualidade como você disse, como é o caso dos livros da ed. Principis p ex, que tb gosto bastante e o preço é bem mais acessível (e trazem boas traduções, bons títulos, inclusive com traduções do Irineu diretas do russo em algumas obras como n'A Dama de Espadas e etc só precisa ficar atento pq eles também lançam adaptações, acho um trabalho muito bacana). ah! e tem O Grande Gatsby no selo Penguin sim!
Adoro!!! Quero ler tudo e confio tanto na qualidade da seleção quanto na tradução ❤ só me incomoda esses prefácios que entregam demais…deveriam colocar sempre como pósfacio
A única coisa que me incomoda na penguin é o preço dos livros. Nesse último mês fui num shopping e comprei Ilíada e Odisseia de Homero, paguei 68,00 em um e 63,00 no outro. Caro demais!!!!!!!!!!!!
Não consigo gostar. Sei que tem uma fortuna crítica incrível, mas a qualidade… não dá. São livros perecíveis. É claro que se cuidar bem o livro dura, mas as chances de amassar essa capa frágil e sem orelhas é enorme. É difícil abrir o livro sem quebrar a espinha enfim. Faz muito tempo que não compro edições penguin(capa preta), então não sei se mudou alguma coisa, mas não compro. apa dura da Zahar está 68…. Enfim. Obrigada pela conversa, Christian.
Oi Christian, boa tarde. De fato nenhum selo é unânime. Todavia é um selo muito bom no quesito de obra e acessibilidade. Sem querer problematizar pra mim a Penguin não agrada ao público acumulador. Muita gente só tem o livro como mero objeto decorativo. No Brasil séculos XVII e XVIII a população fazia muito isso. Compravam livros ingleses e franceses sem saber o idioma. Quando se não tem muito poder aquisitivo papel, capa etc fica de forma secundária. Eu priorizo a oportunidade de ler A obra. Qt a spoiler. Eu só leio introdução etc e tal ao final da obra. Beijo, ótimo vídeo. Sempre estimulando.a leitura 🙌😘💚
Você acredita que qual seria o melhor livro para o primeiro contato com a obra do Alexandre Dumas, Conde de monte cristo ou Os Três mosqueteiros ambas edições da Zahar ? Estou pensando em comprar algo agora no prime day, já conheço as histórias pois assisti os filmes, mas ainda não li nada do autor.
A leitura dos livros da Penguin são bem confortáveis. A ausência de orelhas me incomoda porque acho que deixa o livro mais frágil e não combina com o zelo, no conteúdo.
Cris, o que vc acha das obras “Clássicos Zahar”? Entre a Penguin e a Zahar? (Não levando em consideração o preço apenas… sei que os clássicos da Zahar são bem mais caros…)
Год назад+1
Sim! Zahar tem ótimas traduções. Inclusive, a tradução de o conde de monte Cristo ganhou até o jabuti de melhor tradução
Assim, não ia encarecer significativamente por orelha nos livros, e orelha adiciona muito na durabilidade das edições... Mas ainda assim é uma ótima editora
Sou colecionador da Penguim pelo seu excelente conteúdo, aí incluindo traduções primorosas e fortuna crítica farta. O formato físico deixa a desejar, justamente por se propor a ser livros mais acessíveis, mas essa parte não está se vendo cumprir, pois os preços seguem bem salgados. Tem um furo na coleção que nunca entendi: se os clássicos brasileiros são publicados na capa laranja, porque Macunaíma de Mario de Andrade saiu com a capa preta? É a única "falha na Matrix" da coleção e não sei se foi equívoco ou proposital. Um pecado da coleção: jamais ter publicado "Memorial de Aires" de Machado de Assis, seu derradeiro romance.
Nunca vou entender o motivo pelo qual essa capa não tem orelha. Comprei Ilíada e Odisséia e só de manusear estraga. Tem que carregar o livro como se fosse um bb e mesmo assim a capa abre e empena😢😢😢😢😢
A única coisa que me incomoda na Penguim é a incapacidade de eles colocarem o detalhe na lombada na mesma altura.
Cris! Eu esqueci de falar isso! Me incomoda demais e fica tudo torto!
Bem observado!
Eu adoro as edições da Penguin Companhia, eu tenho vários livros deles, a falta das orelhas n me incomoda, os livros são bem confortáveis de serem lidos, abre bem e eu ainda n quebrei a lombada de nenhum, alguns ficam um pouco marcados, mas confesso que eu curto isso. Eu nunca leio os textos introdutórios antes de ler o livro, depois que peguei spoiler em algumas edições eu tomei a decisão de ler o livro e depois volto para ler esses textos, acho que até aproveito melhor. Só pra vc saber, O Grande Gatsby já foi lançado, inclusive eu tenho ele aqui.
Eu gostaria que as edições da Penguin Companhia seguissem os padrões do exterior: tamanho de bolso, papel jornal, preços baixos. Afinal, esse era o propósito original. Aqui, os preços são praticamente o de exemplares comuns.
acho que nisso a antofagica faz bem na linha nano. o preço de pre venda sempre ente 10 e 20 reais, num tamanho pequeno, porem numa diagramação aceitável.
@@brunoereno89 não gosto da Antofágica, acho um desperdício reeditar esses clássicos que têm trocentas edições no mercado. Outra coisa que não me pega é livro de capa dura, não curto mesmo.
@@lucianoserafimdasilva9286os da nano são capa comum
@@lucianoserafimdasilva9286tbm não curto capa dura. Maior incômodo pra ler
Eu adoro os livros da penguin, os textos de apoio e como você mesmo disse clássicos que se não fossem a penguim não estariam em circulação.
Amo
Eu amo São leves, abrem confortavelmente e a qualidade do papel é boa sim. E tem ótimos textos de apoio.
penguin é MUITO confortável de ler. AMO
Adoro essa coleção!
14:28 A Penguin já tem O Grande Gatsby também 😊
Eita, então perdi esse!
Amo a Penguin também. Capricham no que mais importa, o conteúdo. Ótimas traduções e textos de apoio. De que adianta fazer como muitas editoras queridinhas por aí (Darkside) que fazem aquelas edições capa dura com traduções horrorosas e cheias de erros de revisão? Desconfio que os haters da penguin são os mesmos que babam nas edições cafonas da dark.
sim.. as críticas são sempre sobre a capa, a maioria do pessoal escolhe livro pela capa, infelizmente esse é principal público da Darkside
A penguim é uma ótima editora,o fato de ter um papel muito bom e ótimas traduções ,ainda tem as capas e tamanho padronizado que eu adoro.
Se tratando das edições física prefiro penguim do que a antofágica. 😅
Sem falar nos textos de apoio que ajuda no entendimento ao término da leitura. Sem dúvidas é uma das minhas editoras favoritas.
Bom dia crhistian...estou humildemente começando a minha...adoro...alem d ficar bonito na estante as traduçoes sao otimas..e as edições brasileiras sao muito melhor na qualidade do q as estrangeiras...o gde gatsby ja saiu pela penguin crhistian
Acabei de descobrir sobre o gatsby hahaha
Eu amo demais a Penguin! Só queria que fosse mais barata, fora isso é perfeita.
Infelizmente as editoras brasileiras contribuem para a ideia de que livros precisam ser caros. No exterior, livros da Penguin são feitos com capa tipo revista e miolo em papel jornal, o que torna as edições clássicas baratíssimas (existem ainda outras linhas da editora, com edições de luxo). É feito para o cidadão comum, trabalhador, estudante etc poder consumir bons livros, mas com baixo custo. Aqui, como tudo, virou 'status', e o preço é idêntico às edições tradicionais.
Eu sempre pulo as introduções da Peguin ... Sim, acho o fato dos livros não ter orelha uma verdadeira afronta!! kkkkkkkk, mas não dá para morrer... O maior problema de verdade é que qualquer livro no BR está muito caro! Bjooooooo
Comprei Ilíada que é um livro de leitura mais demorada e foi impossível a capa não estragar . Lamentável
Eu gosto muito das edições Penguim Os Miseráveis é realmente excelente Acredito que quem não gosta dos livros ainda os vê como objeto colecionável, não é meu caso, minha preocupação é com o texto e isso a Penguim tira de letra, as tradições são impecáveis
A Penguin pra mim podia ser como a Coleção Acervo da Carambaia. Acabar com aqueles.Cia. de Bolso e mandar tudo pro Selo da Penguin.
Eu já pensei nisso tbm!
As melhores traduções são da Penguin. Faço coleção.
Amo
Poderia ser mais barato, devido à simplicidade.
Justamente isso! Inclusive era o intuito dos fundadores
Será que compramos no mesmo lugar?
Coleção da Penguin, ótima coleção meu amigo Christian Assunção! - Mas ouvindo você tecer os seus comentários a respeito dessas obras, é muito bom, dá para se fazer uma pequena imersão nesse vasto horizonte de conhecimento, ao apreciar as suas falas bastante permeáveis sobre esta coleção. Tudo ganha uma compreensão mais explícita e dinâmica com as suas palavras brilhantes meu precioso amigo Christina Assunção. Um grande abraço e muito grato! 💙👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tenho alguns livros da Penguin e concordo em muita coisa com o que você falou, Christian! Eu acho que você foi muito coerente ao expor a questão das edições, suas melhorias em relação ao que é vendido no exterior. Tenho, contudo, algumas ressalvas quanto ao grupo Penguin-Companhia. São as seguintes:
1. Preço relativamente alto para o mercado brasileiro (desfoca do propósito inicial);
2. Falta de imagens (quando estritamente necessário, como O Outono da Idade Média;
3. O fato de que o grupo Penguin-Companhia domina o mercado nacional (amo o trabalho da Cia e aprecio o trabalho da Penguin, mas julgo preocupante);
4. O poder econômico do grupo é tão grande que vem comprando mais casas editoriais brasileiras, como Objetiva, Alfaguara, Zahar e outras.
Assim, em suma, a minha preocupação é com a existência de oligopólios de qualquer natureza.
Nunca comprei nenhum livro da Penguim pois só conhecia as edições em Inglês e sabia que eram de baixa qualidade e com traduções suspeitas (para o inglês). Mas esse vídeo me fez mudar minha concepção sobre a editora, sem dúvida vou comprar alguns livros deles.
Penguim eh uma deliciaaaa. Amo tudo sobre eles: traduçoes, textos de apoio, e o objeto livro em si sempre eh bem feito e gostosinho de ler nele. Essa frescura de orelha eh uma palhaçada kkk
Amo! E ser sem orelha não me incomoda
Eu tbm amoooooo este selo, o tamanho do livro, as folhas são de textura excelente e a qualidade do texto, especialmente os textos de apoio❤ tenho 28 edições e quero mais😊
Amo demais
Christian, a melhor tradução de Dom Quixote é da ed. 34, ganhou até premio jabuti
Eles lançaram O Grande Gatsby , sim , eu já vi vendendo na amazon
Super confortaveis, mas com preços não tão acessíveis assim...
Eu só acho que o preço deveria ser mais acessível 🤭 Seria perfeito
Reale te seria perfeito
EU moro na Espanha. Os precios aquí sao BEM acessiveis. Nao conheco as ediciones do Brasil, en relacao a qualidade. EU amo oa libros da penguin
Eu amo os livros da Peguim, principalmente pelo texto de apoio. E orelha no livro não é fator determinante.
Acho o catalogo e as traduções fantasticas. O fato de nao ter orelha incomoda, mas nao chega a atrapalhar. Sim, alguns títulos mereciam um projeto grafico de um selo mais caprichado, ainda não engoli O outono da idade média ter saido por ela, mas amo o selo.
Amo
Amo essas edições! Acho que são confortáveis para leitura, além de serem ótimas para levar por aí. Realmente os textos de préfácio são cheios de spoilers rsrs ainda bem que agora estão colocando aviso.
Adoro as edições da Penguin. A única coisa que tenho que ter muito cuidado é com os textos introdutórios que em muitos livros que já li continham spoilers importantes. Hoje já não leio mais no início só ao final da leitura.
Tbm evito ler prefácios
Penguim, crítica,34, autêntica, amarílis,reccord ,companhia das letras,nova fronteira e carambaia.
São tudo de bom.❤❤❤
A Penguin é ótima no interior do livro, traz bons títulos, excelentes traduções e notas, só deixa a desejar nas orelhas, notas no rodapé e quando o livro é muito grande fica bem desconfortável a leitura e quebra a lombada, de resto, eu amo.
"Não sou ator pra tá decorando" 😂😂😂 adorei...
Adoro a confiabilidade dos livros da Penguin. Traduções impecáveis. São todos livros de excelência. Estou também tentando montar minha coleção
Tbm
Sem as orelhas os livros ficam, com poucu tempo, se abrindo e com a capa torta. Pelo menos é o que acontece aqui no norte que é bem húmido.
Minhas editoras favoritas são a 34 e a Penguim.
A 34 pelos poemas épicos,os russos,e o teatro grego.
A Penguim o que me atrai claro os clássicos,e o tamanho,e a tradução que na maioria das vezes é confiável.
Eu também adoro a Penguim, e a propósito Christian, eles tem uma edição do Grande Gatsby sim.
Eu acabei de descobrir hahaha
Sempre confio nas edições dessa editora. Tenho alguns e pretendo continuar formando minha coleção dessa editora.
Eu tenho vários livros da penguin.. Amo demais. Acho as edições perfeitas.
Eu gosto também de edições bonitas, capa dura, mas as vezes para mim sai mais barato comprar da penguin. Ex: David Copperfield, Ilíada e Odisseia, entre outros.
(Eu amo o fato de não ter orelhas. Haha. Acho um charme.❤ )
❤ Bom dia, concerteza acho que todo leitor tem alguns livros.
Terminei de ler As Intermitências Da Morte, José Saramago e estou lendo Sagarana, Guimarães Rosa.
Boas leituras para você e canal. 👏👏👏👏👏
Tenho vários adquiridos em promoção. Valem pela confiabilidade e preocupação da editora com os textos, mas confesso que não gosto... porque são caros considerando a apresentação. E, apesar do conteudo importar mais que a aparencia, eu gosto de ver a estante bonita também e eles não contribuem, as lombadas se diferenciam uma das outras.
Chris, tem O grande Gatsby em edição da Penguin também, com uma capa muito charmosa, por sinal, emanando uma aura meio dos anos 20.
Eu gosto muito das edições da Penguin, é uma das minhas coleções favoritas, mas me incomoda o valor dos livros. Tem livro custando 99 reais facilmente, sendo que alguns desses livros estão em domínio público. Também se intenção era vender bons livros por preços acessíveis, eles estão falhando miseravelmente. Não é sempre que alguém pode dar 100 reais em uma edição simples.
Também me incomoda um pouco a escolha de palavras. Sei que deve ter o esmero e cuidado de ser fiel à escrita do autor, mantendo as particularidades da época e a essência do texto sem simplificar demais o texto, porém eu acho uma coleção difícil de ler. Eu li As flores do mal, que eu já havia lido em uma edição da L&PM e amado. Recentemente fui reler As flores do mal na edição da Penguin e não entendi nada. Eu só conseguia ficar pensando "será que sou burra?", "será que estou desaprendendo o português?"
Eu amo demais o selo Penguin! Além das traduções serem ótimas (sempre acho as leituras muito fluidas), o papel é de qualidade, o papel pólen é extremamente confortável! E fica lindo na estante, ela toda pretinha all black Meu único problema realmente são algumas das artes da capa, sei que é meio bobeira, mas algumas dão uma certa gastura. Tipo a do Robinson Crusoé que parece tirada do Google Maps 😮💨
Concordo contigo!
Temos que enaltecer a premissa de des- elitizar a literatura e disponibiliza-la a todos.
Tenho vários livros da editora comprados no exterior.
O papel nem chega perto do A4. Ê mesmo uma folha de jornal bem "genérica" mesmo, entretanto, não a ponto de esfarinhar na mão.
Reclamar do quê?
Acha-se clássicos a preços irrisórios com ótimas traduções.
Amo
Boa tarde, Chris !
Sempre com boas dicas !
Eu amooooo essa coleção!!!!!
Eu entendo as críticas, mas eu acho tão fofo e únicos! Os preços andam meio duvidosos kkkkkk mais eu amo de verdade! ❤
Amo demais
estou pensando em adquirir outros livros da Coleção Penguin. Mania de colecionador mesmo, nada mais. Estou gostando de ler Dom Quixote nessa edição, mesmo alternando com a edição Martin Claret que, a meu ver, também é ótima.
_Então, também comecei a vibe de fazer essa coleção! A única coisa que me incomoda é o preço que tá bem salgado a julgar pela qualidade do papel, meu!😮_
Sim! Não são baratos
Oi Chris! ☺️ Você disse q sente falta do Grande Gatsby no selo, mas tem sim, até quero comprar junto com o Suave é a Noite q vc mostrou! Ótimo vídeo!!
Eu gostei muito das edições dos livros que li que são da Penguin. Porque o papel e a diagramação são boas e gosto muito dos textos críticos. Acho que esses textos de apoio são necessários para obras clássicas. Ajudam a contextualizar a obra.
Amo muito
Parabéns por sua coleção 👏🏽eu tenho o Box de Dom Quixote mas ainda não li😬obrigada pelo vídeo 🙏🏾😘
Tbm não li
Amo❤ tudo na Penguin, as capas dos livros são quadros pintados, as traduções sao as melhores e etc..
Eu amo a Penguin, facilita na USP todo professor de literatura sempre preferir as ed com o texto de apoio deles kkk pq tenho a desculpa de completar as coleções
eu to obcecada nesse editora e eu acho ate bonitinho ver o livro se estragando, significa que eu realmente li o livro
Penguin é tudo de bom! Acabei de ler Madame Bovary maravilhoso. Tradução, comentários tudo perfeito!
Abraço a todos !
Amo
Acabei de comprar Grandes Esperanças. Não tem nenhuma introdução ou prefácio. Vai direto ao texto. Fiquei chocada
Christian, que vídeo bacana! Parabéns pela estrutura do conteúdo e pela forma como abordou o assunto.
Por vezes, julguei a qualidade física das edições da Penguin e de tantas outras editoras.
No entanto, com seu vídeo e pelas experiências de compra dos livros desta editora, ficou ainda mais claro, que devo respeitar e entender a proposta da editora, e claro, sempre lembrar, que se quero livros "mais em conta", não posso exigir uma qualidade excepcional, porque a publicação de um livro envolve tantos, mais tantos custos que fica inviável para qualquer editora publicar.Tendo um conteúdo de qualidade e não se dissolvendo, já está ótimo! 🤣
Muito Obrigada por compartilhar tanta informação agregadora!
Uma ótima noite! 🥰
Justamente isso! A proposta deles é investir no conteúdo.
Ei Christian, existe "O grande Gatsby" nesse selo. Vi que disse que queria que tivesse, mas tem sim...
Eu acho que eles deveriam ter trazido as edições autênticas penguin no formato paperback mesmo. Seriam com valor mais acessível. Esse meio do caminho acaba sendo muito frustrante. Principalmente q por não ter dobra, a capa fica sempre pra cima haahahah. Eu também queria q eles publicassem aqui no brasil as edições Penguin Clothbound Classics. Mas em relação à tradução, nem tem o que falar. São os melhores.
Christian, eu adoro os livros da Penguin. Sempre que os vejo, me desperta uma vontade de ler imensa. São excelentes traduções, textos de apoio incríveis. Orelha não faz falta nenhuma. Eu me sinto "mais inteligente" quando leio um livro da Penguin😅... Não sei o porquê 😅
Amo
Ótimo vídeo. Parabéns!
Eu acho que, pelo preço que cobram nas edições, deviam colocar orelha nos livros sim! Fora isso, o catálogo do selo Penguim é bem interessante.
Tbm acho pq são bem caros
Muito legal,já achei vários dessa coleção no lixo e os resgatei,mostrei alguns em meu canal o leitor Gari, espero que gostem, abraço.....fui
Eu amoooo os livros da Penguin. Os textos de apoio são sensacionais. Compro mesmo! Quero todos.
Amo
Só leio e-book. Pra mim se tiver versão da Penguin do livro que quero é essa que escolho.
Amo
Sinceramente, pra fazer uma comparação, prefiro os livros da Acervo Carambaia, justamente por terem orelhas e a capa não desgastar tanto.
Gosto dos livros da penguim
Só q de barato não tem nada
Talvez vcs q têm canal consigam fazer uma campanha/sugestão besse sentido
Já q a idéia era baratear o preço 😊
Não são baratos
eu gosto de orelha pra marcar pagina, mas fora isso ok. Gosto do selo Penguin, só não gosto do preço kkkk acho que poderia ser mais acessível, se esse é o objetivo das edições mais simples, topava até que ficasse mais simples ainda, com um papel de menor qualidade como você disse, como é o caso dos livros da ed. Principis p ex, que tb gosto bastante e o preço é bem mais acessível (e trazem boas traduções, bons títulos, inclusive com traduções do Irineu diretas do russo em algumas obras como n'A Dama de Espadas e etc só precisa ficar atento pq eles também lançam adaptações, acho um trabalho muito bacana).
ah! e tem O Grande Gatsby no selo Penguin sim!
São muito boas as traduções da Penguin.
Muito
Adoro!!! Quero ler tudo e confio tanto na qualidade da seleção quanto na tradução ❤ só me incomoda esses prefácios que entregam demais…deveriam colocar sempre como pósfacio
Tbm confio muito na tradução
O grande Gatsby tem no selo da Penguin, edição de 2011
Eu descobri ontem hahaha
Confesso que o fato de não ter orelha me incomodou. Mas..... gostei tanto da tradução que já tenho um monte.😅😅😅 AMEI CHISTIAN O VÍDEO!!!!
Eu amo o conteúdo
Vídeo excelente e com o humor nordestino. Não tem como dar errado 🎉
Hahahaah
A Penguin tem um trabalho ótimo de tradução e notas, mas deixa a desejar apenas na capa e acabamento pra mim
Eles tem O Grande Gatsby sim! Amo a capa.
Tem o Grande Gatsby na Penguin companhia
Sim, tenho o livro Grandes esperanças...
A única coisa que me incomoda na penguin é o preço dos livros. Nesse último mês fui num shopping e comprei Ilíada e Odisseia de Homero, paguei 68,00 em um e 63,00 no outro. Caro demais!!!!!!!!!!!!
Não consigo gostar.
Sei que tem uma fortuna crítica incrível, mas a qualidade… não dá.
São livros perecíveis. É claro que se cuidar bem o livro dura, mas as chances de amassar essa capa frágil e sem orelhas é enorme. É difícil abrir o livro sem quebrar a espinha enfim.
Faz muito tempo que não compro edições penguin(capa preta), então não sei se mudou alguma coisa, mas não compro.
apa dura da Zahar está 68…. Enfim.
Obrigada pela conversa, Christian.
Ai, eu amo! Minha única queixa é que eles têm poucos livros do Dickens.
🥰🥰🥰
Eu amo essa coleção ❤
Excelente vídeo! Gosto da penguin. Mas quanto a ser barato, se a intenção era essa, precisam melhorar 🤑💸
Tbm acho que precisa melhorar
Oi Christian, boa tarde. De fato nenhum selo é unânime. Todavia é um selo muito bom no quesito de obra e acessibilidade. Sem querer problematizar pra mim a Penguin não agrada ao público acumulador. Muita gente só tem o livro como mero objeto decorativo. No Brasil séculos XVII e XVIII a população fazia muito isso. Compravam livros ingleses e franceses sem saber o idioma. Quando se não tem muito poder aquisitivo papel, capa etc fica de forma secundária. Eu priorizo a oportunidade de ler A obra. Qt a spoiler. Eu só leio introdução etc e tal ao final da obra. Beijo, ótimo vídeo. Sempre estimulando.a leitura 🙌😘💚
"Objeto decorativo". É isso. Perfeito.
Você acredita que qual seria o melhor livro para o primeiro contato com a obra do Alexandre Dumas, Conde de monte cristo ou Os Três mosqueteiros ambas edições da Zahar ? Estou pensando em comprar algo agora no prime day, já conheço as histórias pois assisti os filmes, mas ainda não li nada do autor.
O conde de monte Cristo sem dúvida
Eu sou um que se incomoda com a falta das orelhas! kkkkkkkkkkkkkk
Hahahaha
A leitura dos livros da Penguin são bem confortáveis.
A ausência de orelhas me incomoda porque acho que deixa o livro mais frágil e não combina com o zelo, no conteúdo.
Cris, o que vc acha das obras “Clássicos Zahar”? Entre a Penguin e a Zahar? (Não levando em consideração o preço apenas… sei que os clássicos da Zahar são bem mais caros…)
Sim! Zahar tem ótimas traduções. Inclusive, a tradução de o conde de monte Cristo ganhou até o jabuti de melhor tradução
Assim, não ia encarecer significativamente por orelha nos livros, e orelha adiciona muito na durabilidade das edições...
Mas ainda assim é uma ótima editora
Pronto, já me convenceu que a Penguim é boa hahahaha. Meu problema com ela era só orelha mesmo.
Hahahaah
Sou colecionador da Penguim pelo seu excelente conteúdo, aí incluindo traduções primorosas e fortuna crítica farta. O formato físico deixa a desejar, justamente por se propor a ser livros mais acessíveis, mas essa parte não está se vendo cumprir, pois os preços seguem bem salgados. Tem um furo na coleção que nunca entendi: se os clássicos brasileiros são publicados na capa laranja, porque Macunaíma de Mario de Andrade saiu com a capa preta? É a única "falha na Matrix" da coleção e não sei se foi equívoco ou proposital. Um pecado da coleção: jamais ter publicado "Memorial de Aires" de Machado de Assis, seu derradeiro romance.
Adorei o vídeo!❤
Adoooooro a Penguin
Clássicos não tem spoiler! Exceto um bestsellers lixo do New York times
O que me incomoda na Penguin são essas capas que parecem livro didático. Acho um pavor!
Mas a qualidade interna é bem boa.
Queria que os livros fossem de bolso, com papel ordinário, pra ficar barato como nos países de língua inglesa,
Não ficaria caro se eles colocassem orelhas. Eu tenho só um livro deles.
adoro esses vídeos de coleções ❤❤❤❤❤❤
🥰🥰
Eu só não gosto do estilo das lombadas. Podiam estender as artes das capas, sei lá. Os livros na estante parecem apostilas.
O pior que não alinham o pinguim hahahaha
Nunca vou entender o motivo pelo qual essa capa não tem orelha. Comprei Ilíada e Odisséia e só de manusear estraga. Tem que carregar o livro como se fosse um bb e mesmo assim a capa abre e empena😢😢😢😢😢
Sobre a Penguin, acho os miolos excelentes e as capas sofríveis.
Amo o miolo
Concordo, o fato de não ter orelha deixa eles mais frágeis, mas o conteúdo é realmente exelente