Indústria da Multa
HTML-код
- Опубликовано: 28 окт 2024
- Muitas vezes quando se fala em fiscalizar mais o transito vejo o argumento da malvada "Indústria da Multa". Mas será que é isso mesmo?
Link dos estudos:
www.researchga...
papers.ssrn.co...
www.grsproadsa...
www.ecostat.uni...
pprt eu tinha ficado cm medo desse canal ter acabado.
Felizmente o homem ta de volta 💪🏽
Tem que pagar o Leitinho das Crianças antes. Só dá pra fazer o CaosCarioca nas horas vagas.
Parabéns pelo vídeo e pelas várias informações que você trouxe para nós!
Sinceramente, quando eu não furo o sinal, sou chamado de 'cabaço' já quando eu furo sinto que estou sendo julgado pelas pessoas que ficaram pra trás.
Eu já deixei de me importar com o que as pessoas pensam no trânsito a bastante tempo e isso de certo modo afeta no meu modo de dirigir, às vezes pra melhor, as vezes pra pior.
Algo que eu percebi é que se eu paro no sinal, a maioria das pessoas atrás de mim também param. Se alguém fura, isso acaba insentivando outras pessoas a furarem também. A galera de moto já está acostumada a furar o sinal e acredito que isso seja efeito desse mesmo fenômeno "se todo mundo de moto fura, por que eu não vou furar também?".
Acredito que a multa ajude sim. Porém, a porcentagem que atua na irregularidade não vai se afetar pelas multas e vai insentivar os outros a continuar fazendo o mesmo, aliàs ajudaria também se os pedrestes parassem de praticar o famoso "Jaywalking" e ajudassem no trânsito (os problemas começam aí). A solução é óbvia, se um começa a fazer certo, os outros passam a fazer igual.
Minha avaliação final é a de que, pelo menos aqui em Niterói, o trânsito ocorre de forma muito frenética num sentido de que todo mundo anda mais acelerado do que deveria. Todos correm, ninguém obedece o limite, acredito que ninguém saiba dirigir no limite real da via e é até perigoso dirigir dentro do limite de 40 numa via em que a maioria anda a 60/70.
Quando aparece um carro da polícia andando a 40, ocorre um fenômeno interessante onde se observa o formação de uma fila de veículos atrás do carro de polícia.
Se a infraestrutura ciclística fosse mais atrativa, teriamos mais motoristas ciclistas. Isso contribuiria para uma relação mais humana por parte dos motoristas.
Concordo
Espero que um dia teus vídeos cheguem no Eduardo Paes. São de utilidade pública.
Como cobrar a prefeitura?
1-Solicitar estudos por bairro às universidades públicas e depois exigir sua aplicação via ministério público?
2-Criar grupos de ciclistas/maratonistas/idosos/deficientes por bairro, fazer reuniões/plebiscitos internos e submeter a proposta final a audiência pública e posterior aplicação via ministério público?
Questionadlmentos:
-Subprefeituras poderiam ter algum papel?
-Comissao na câmara dos vereadores poderia ter algum papel?
O cara reclamando do trânsito mas pegando a contramão de bike
Onde exatamente?
sabe o que falta principalmente, por exemplo na Cidade do RIo de janeiro, mais vias expressas, mais ciclofaixas de pedestres. pois instalar radar e multar é muito facil, porém fazer mais campanhas para educar no transito, expandir a malha viaria e instalar mais ciclofaixas fazendo criar um habito em toda populaçao para utilizar a bicicleta...
Meu caro, vc tá corretíssimo em dizer que os radares ficam em lugares "nada a ver". Mas o Rio não tem indústria de multa, pois vc sequer vê um Guarda Municipal!!! Em 20 anos os GMs foram sendo substituídos pelos verdinhos, e agora vc não vê nem guarda nem verdinho!!! Avançar o sinal, andar sem placa, estacionar na calçada é o normal no Rio - e digo mais, nestes 20 anos vi o lugar onde eu trabalho, na terra dos ricos, igualar ao lugar onde moro, na terra dos pobres! Democratizaram a barbárie!!!
Up