RAPID 16 - Ficep, processamento de cantoneiras.
HTML-код
- Опубликовано: 12 ноя 2024
- Processamento de cantoneiras para a produção de torres de transmissão, fabricação de pontes de aço, por exemplo reforços de pontes e estruturas metálicas onde a perfuração, fresagem, traçado, rosquemento, escareamento, marcação baixo relevo e corte no comprimento são necessários, a Rapid 16 aborda essas tarefas.
A Rapid 16 incorpora dois cabeçotes de usinagem “Direct Drive” de alto desempenho que podem aceitar até seis ferramentas diferentes com troca automática. Cada cabeçote possui um subeixo secundário para o posicionamento deste no eixo do comprimento. Esta capacidade de subeixo permite que os furos sejam perfurados em cada aba simultaneamente, mesmo se eles não estiverem na mesma coordenada de comprimento. Os padrões de furos típicos podem ser perfurados sem a necessidade de soltar e prender novamente o material para cada operação do cabeçote para reduzir drasticamente os tempos de ciclo. Essa capacidade única de subeixo permite realizar operações de fresamento, como a furação por interpolação para furos de grandes diâmetros ou até mesmo a fresagem da quina da cantoneira, usada nas pernas das torres.
Cantoneiras de até 160 mm ou 6 ”podem ser processadas na Rapid 16.
Como opção, a Rapid 16 pode ser equipada com uma variedade de opções diferentes para acomodar a maioria das operações de entalhe, recorte etc. A capacidade de integrar esta capacidade na linha ângular permite que a linha comece com um comprimento de estoque e descarregue uma peça acabada que é puncionada, marcada, entalhada e cortada no comprimento sem quaisquer intervenções manuais.
Um sisteman de alimentação da barra com posicionamento por pinhão e cremalheira gera precisão e velocidade líderes da indústria. O sistema de posicionamento do carro da pinça permite a automação completa, incluindo carregamento automático da barra do estoque, medição, descarga de peças acabadas e a remoção de recortes e refugos, maximizando a utilização do material. Este nível único de automação permite que um atendente monitore a produção de várias linhas.
Recursos adicionais, como marcação de peças, podem ser integrados à linha. A marcação pode ser obtida com um sistema de cartuchos indexáveis, cada um contendo vários caracteres, ou uma margarida de marcação totalmente programável.
O corte no comprimento pode ser realizado com uma guilhotina de corte simples hidráulica ou uma serra a disco usando pastilhas de metal duro para produtividade e acabamento inacreditáveis.