A Substância (The Substance) - Crítica
HTML-код
- Опубликовано: 16 ноя 2024
- E o vídeo de hoje é sobre um filme muito aguardado, o longa: A Substância. O filme tem direção de Coralie Fargeat e traz grandes performances de Demi Moore e Margaret Qualley, sendo premiado no festival de Cannes com Melhor Roteiro Original, e enfim chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19).
E aí, quais as expectativas para o filme? E pra quem já viu, o que você achou do filme? Comenta aí!
Instagram: / assistaaumfilme
Tik Tok: www.tiktok.com...
Letterboxd: letterboxd.com...
#cinema #oscar #cannes #crítica #assistir #movie #thesubstance #asubstancia #demimoore #margaretqualley #terror #bodyhorror #horror #estética #beleza #movie #filmes
Também achei exagerado o final quando sai do cinema, mas analisando melhor era necessário esse final, pois se você desequilibra essa balança da beleza você cria monstros. E acho que também é uma critica ao comentário dos produtores durante as audições no filme que buscavam uma nova "Liz" que tinha tudo no lugar. Aquele final exemplificou o que é "não ter nada no lugar", se é que me entende... rs
KKKKKKK justoooo!! Adorei sua interpretação! Agora gosto mais do final
Sim, um ótimo filme para fazer uma análise crítica e psicológica. Questões de imagem e auto imagem, padrão de beleza, juventude ; cobrança e estabelecimento de padrão pela mídia em torno principalmente das mulheres. Conforme disse Carol, realmente o final foi demais. A diretora pecou pelo excesso, claro, com a intenção crítica, porém ao mesmo tempo pesou a mão indo também para homenagear o filme A Mosca (1986). O roteiro também falhou em alguns momentos sobre a coerência da história, mas mesmo assim há várias cenas memoráveis de impacto: O confronto da Elisabeth com sua versão mais jovem, a sua luta consigo mesma diante do espelho e as tomadas de Plongée absoluto que dão o tom ácido, triste da fama e do esquecimento de uma estrela de Cinema.
Excelente vídeo, esse filme nao é possível nao falar sobre
Faz muito tempo que eu nao me conecto no cinema com um filme igual me conectei com esse, impressionante como ele te pega, achei excelente todas as camadas os temas abordados e como ele graficamente te detona, eu tenho uma certa agonia com machucados e feridas expostas. A forma como nos vemos em momentos diferentes e lidar com que ja passou e sempre difícil, fiquei impressionado a ultima versão da personagem se arrumando fiquei emocionado e ainda nao consigo explicar, gente que filme que isso. Horrível de assistir mas achei incrível.
Voce mandou bem!
Hahaha ótimo comentário acho que resume bem toda a experiência do filme
A indústria, instituições e pessoas podem ser cruéis fisicamente e psicologicamente com as mulheres. Mas só alguns homens levam a culpa, o que é um equívoco.
Recentemente, um canal alemão dedicou uma reportagem inteira para falar sobre como Adriana Lima “envelheceu e engordou”: “nossa convidada de honra tem uma ótima aparência, mas ela mudou. E ela sabe disso também”. Eles fizeram uma entrevista inteira tentando impor uma narrativa como se Adriana devesse se sentir mal por isso. “Acho que não é muito fácil envelhecer publicamente” ela ouviu em uma entrevista. Detalhe: essa opinião foi emitida por outra mulher. Adriana demonstrou estar claramente desconfortável com essa fala e disse: eu tinha 16 anos, eu nunca vou ter 16 novamente e tudo bem. Hoje, tenho 42 anos e sou uma mulher madura. Tento me dizer todo dia de manhã que me aceito. Quão triste é uma mulher ter que ficar se explicando sobre sua aparência.
Existe uma falha que vem sendo perpetuada por séculos e agora parece ser mais fácil culpar unicamente os homens. Eles não são os culpados exclusivos. Talvez muitos homens também sejam vítimas da “cultura da beleza”. Assim como as mulheres são.
Falou tudo!
A Margaret está na série Maid da Netflix, lá ela faz a protagonista, caso não tenha visto, aliás, eu a conheci nesse trabalho e ela está fabulosa.
Conheço a série mas ainda não assisti! Mas só ouvi falar muito bem tb! Acho ela uma grande atriz, conheci em Era uma vez em Hollywood. O papel dela é pequeno mas acho que ela é uma presença memorável no filme
@@assistaaumfilme Assista Maid, eu vi em 2021 e foi a minha favorita daquele ano, é perfeita! Mas se prepara, porque é bem pesada, ainda assim compensa demais.
Gostei muito da sua crítica, é exatamente a mesma percepção que eu tive assistindo ao filme. Vejo muitos críticos exaltando o filme mas eu concordo muito com você sobre o final, completamente trash, exagerado demais, destoa do restante da obra, na minha opinião a diretora perdeu a mão. As referências a Cronenberg são claras mas falta profundidade. O final poderia ser bem mais simples, acredito que menos é mais, tinha tudo pra ser excelente mas esses minutos finais decepcionam, ainda assim é um filme muito bom.
Concordo contigo!
Carolina, não conhecia o teu canal e adorei a sua crítica.. Já me inscrevi para não perder suas análises 😊.
Muito obrigada 😁
Eu tive uma impressão similar à tua com relação ao filme, achei as duas primeiras partes muito boas mesmo, mas na terceira achei que perderam a mão, e nem pelo monstro em si, porque quando eu vi que o ciclo ia recomeçar eu pensei "hum , me parece demais", mas logo eu repensei que podia funcionar porque a versão "perfeita" dela já estava insatisfeita também, então um comentário sobre o ciclo infinito de insatisfação poderia ser legal. Mas o que me incomodou mesmo nesta terceira parte foi que o filme deixa de ser algo pessoal da Elizabeth com ela mesmo e com suas versões, e passa a ser algo público, onde um monte de gente passa a presenciar, e o filme não consegue convencer da veracidade daquilo ali dentro do universo do filme. Quando o monstro tá lá no palco e tal e as pessoas vendo aquilo quase sem reagir me pareceu absurdo DEMAIS, inclusive quando a primeira mulher na platéia dá o grito de pavor eu pensei "finalmente". Além do que por mais que o filme tenha seus momentos cômicos desde o início, no terceiro ato ele virou quase uma comédia pra mim, eu gargalhei umas três vezes e não acho que isso faça bem pro filme. Gosto quando um filme arrisca um tudo ou nada no seu desfecho, mas acho que erraram a mão aqui. Além de do nada começar a fazer referências como um colegial com trechos das trilhas de Um Corpo que Cai e 2001, que não encaixam e só te tiram do filme. O saldo final, porém, é positivo sem dúvida. Sobre Oscar, acho realmente que não vai dar em nada, talvez se os prêmios da crítica começarem a premiar a Demi Moore, ela tenha alguma chance. Toni Collette ganhou a maioria dos prêmios da temporada por Hereditário, mas mesmo com uma aclamação por sua indicação ao Oscar, ficou de fora. A Demi Moore teria a vantagem de uma narrativa de volta por cima e essas coisas no Oscar, mas precisa dos prêmios da crítica pra ter alguma chance. Eu já daria o Oscar de maquiagem pro filme, mas nem nesta categoria, da qual filmes de terror dependem tanto, o Oscar dá muita bola, talvez pegue uma shortlist como alguns conseguiram recentemente.
Sim Walter, também acho que o terceiro ato excedeu na história. Eu construiria outro final para fechar direto na transmissão de TV. Além da Mosca(1986) me veio também a memória pela imagem da transformação o filme O homem elefante(1980). Há alguns problemas no roteiro em relação ao uso da substância e mais explicações sobre o funcionamento de quem estaria por trás da criação. Mesmo assim um ótimo filme para debate. Sobre o Oscar, talvez se o final tivesse sido outro, o filme teria chance.
Eu saí completamente impactado pelo final kkkkkkkkk mas eu gostei, fez sentido pra mim pelo que o filme vinha construindo, eles nao podiam deixar a industria vencer e ter a mulher "perfeita" para eles. E no filme como um todo, a unica coisa q me incomodava um pouquinho eram alguns flashbacks q eles iam colocando (acho q sou hater de flashbacks, nunca gosto)
KKKKKK justo, vou te falar que o final ta crescendo bastante em mim nesses últimos tempos
Eu amei!! Fácil o melhor terror do ano acabei de assistir, fiquei bem agoniado em certas partes atacou legal minha vergonha alheia, atuações incríveis, a Margaret conhece ela desde a melhor série que já assisti the leftovers ela é filha do personagem principal. Como sempre amei a análise Carol.
Muito obrigada!!
Grandes chances da Demi ser nomeada ao Oscar
Tô na torcida também, espero que ela não seja esnobada por conta do preconceito da academia com terror/thriller
Grandes eu não sei... Oscar esnobar terror é normal. Até hoje não engulo a toni collette não ter sido indicada por hereditário
Carol amei a sua simpatia, além de linda, fala de forma doce toda a analise do filme, da gosto ouvir você falar, já tem um novo inscrito.👏🏽😎❤
Muito obrigada!!🥰🥰
Eu interpretei o final, como a melhor parte das duas, mas era um monstro pros outros
Análise interessante, pode ser isso!
Tem na Netflix?
vai entrar na mubi!
Vi no cinema e amei! O melhor do ano fácil. ❤️
Bomm demaisss
Um filme muito interessante para quem estuda psicanalise! O final pra mim foi crucial! Achei absolutamente incrível!
Hmmm deve ser bem interessante pensando nesse ponto de vista!
Ja vi o filme e vale a pena cada centavo quando estreiar, vi pelo site pirata mas valeu a pena
Bom demais! Vale a sessão mesmo!
Expectativas muito alta...
Depois conte o que achou!
Explique sobre os ovos .