Eu ouvi um engenheiro dizer o seguinte: é fácil fazer uma arma complexa porém..., e difícil é fazer uma arma simples, funcional e eficiente. Ele estava se referindo a Kalashnikov. No canal do Military Arms Channel, ele fez inúmeros testes com AKs, e num teste, ele trocou o quebra chamas por um conceituado modelo dos EUA... a arma superou o M4 na precisão dos tiros. Dito isso,... R.I.P. Minha opinião: que no fundo, os EUA se remoem por não ter desenvolvido a AK ou não poderem fazer uma cópia descarada da mesma.
@@julhianp.rodrigues9079 Com certeza são retiráveis. Afinal, precisam ser manutenidos com frequência, uma vez que acumulam resíduos resultantes da queima do propelente.
Quando os jogos de guerra moderna forem tirar a M4A1 do arsenal será o fim de uma era para eles. Os antigos CODs e BFs irão virar jogos de guerra antiga pelo arsenal.
@Guilherme Oliveira A da Sig foi feita baseada na plataforma AR15. É uma atualização do MCX, caso vc jogue o Warzone, é a M13 do game. Exatamente o msm modelo, mas com o novo calibre.
eu sou seu fã mano kkkkk Mas sobre seu comentário, não sei né mano, a m4 ainda vai ser usada por outros exércitos ao redor do mundo, por exemplo a G3 já não é tão usada como antes porém sempre está presente nos jogos de FPS
A deformação dos cartuchos metalicos ajuda a "vedar" a câmara de disparo, fora que cartuchos metalicos são fundamentais em retirar o calor do sistema, para que a arma não super aqueça (um dos motivos do fracasso do hk g11) . Fora que alterar muitos componentes torna-se muito caro,dificultando a logística (motivo pelo qual a acr não foi adotada pelo exército americano. Fora outras centenas de outros sistemas, como o hk xm8). Nesse cenário eu acredito que a sig vença, além deles já terem sido escolhidos para substituir a arma secundária americana (m9)
O problema é vc convencer pagar o preço dessa nova munição que é cara e tem o fato do recuo essa arma vai ter o recuo de um 762 para metralhadora não vai fazer diferença mas para uma carabina de 3 kg vai ser um incomodo fora que nem freio de boca pode colocar por causa do silenciador ,munição muito forte ,2400 a 2700 joules já seria suficiente.
Uma vez eu vi um vídeo que a o cartucho ideal seria um composto por grafeno que iria apresentar todos os benefícios metálicos mas seria mais leve só que só seria um referêncial já que grafeno é muuuuuuiiiiittttttooooooo caro de ser feito
@@l.r.l938 Nessa situação existe uma troca de vantagens, o bullpup possui um cano maior em uma armação menor,contudo, esse design perde em ergonomia, principalmente na hora da recarga , para trocar de ombro e conversão destro-canhoto, fora que o gatilho fica mais pesado, o que compromete a precisão e é mais difícil projetar um bullpup "confiável" do que um fuzil convencional, coisas essenciais no combate urbano, tanto que o exército francês trocou o famoso FAMAS pelo HK 416.
Aposto minhas fichas na Sig Sauer pelo fato do design "simples" e deve funcionar bem naquilo que se propõe e tbm a Impresa ja tem uma ótima fama dentro exército com recente renovação das pistolas.
Alem de q a sig sauer so tem 1 ponto de correçao isto caso seja nescessario qe e o estojo com paredes mais finas no resto ja ganhou alem de ser mais bonita qe as outras..
É bem provável que a SIG ganhe. Ultimamente adquiriram as pistolas dela, além de que os outros participantes apresentem conceitos mais diferentes do padrão, o Exército Americano é bem conservador basta ver a história da troca do m 14 pelo m 16.
Esse último facto pode até ser contra eles por duas razões: a pistola não está a ser muito bem aceite, tendo tido alguns documentados problemas e, a mais importante, não ser usual o Exército norteamericano dar dois contratos militares simultaneamente a uma mesma empresa, neste caso, de pistolas e de fuzis de assalto e metralhadoras automáticas... Além disso, esta arma será para os recrutas usarem primeiro...Relembrem-se, a versão M4 da famosa M16 foi primeiramente usada pela Delta Force antes de ser usada pelos Marines... Na Guerra da Somália, por exemplo, isso foi bem patente... Esta nova arma de substituição será usada primeiro pelos recrutas, pelas forças especiais, e só depois chegará ao exército regular... Além de carecer de aprovação da NATO, o que entre a adoção efetiva e teste e aprovação da NATO, poderá levar ANOS... Só como exemplo, só muito recentemente (no ano passado) o calibre 5.7 da P90 e FiveseveN foi finalmente aprovada pela NATO e este calibre foi criado em 1990...!! Portanto, ainda vai levar MUITO tempo até a M4 ser finalmente substituída, embora o major responsável pelo projeto NGSW tenha dito que a intenção é uma vez escolhido o candidato final, a intenção é começar imediatamente a equipar e a treinar os novos recrutas, forças especiais (embora nos EUA as forças especiais tenham o seu próprio orçamento e eles escolham a arma ou armas mediante os parâmetros da missão, daí terem sido eles a financiarem o projeto da SCAR...) e Guarda Nacional e só depois o exército regular... Além disso, a FN teve os seus contratos de fornecimento de M4s e Minimis (M249) e M240 renovados por mais cinco anos, o que quer dizer que mesmo que seja iniciado o fornecimento do vencedor do programa NGSW no próximo ano, a M4 vai continuar a equipar as forças americanas durante anos... Daí a escolha do design convencional ou da bullpup ser irrelevante a não ser por gosto subjetivo... Aliás, a bullpup permite potenciar o máximo da munição devido ao seu compacto e ergonómico design embora mantendo um cano longo de 20 polegadas, o que em conjunção com ao cartucho isolador em polímero, permitirá o total aproveitamento balístico da 6.8... Claro que a propensão do exército é para manter a memória muscular tornando assim mais rapido a habituação do novo fuzil e, como tal, escolher a MCX-Spear que é a que mais se assemelha à M4, mas vendo essa arma em ação, o peso elevado que afeta a ergonomia, o elevado recuo provocado pelo uso de um cano de 13 polegadas, que nao é o indicado para essa munição, poderão não ser a melhor escolha no final... O tempo o dirá...
Sem duvida a SIG SAUER esta muito mais mais fácil pra ser a escolhida, pelo fato de ter um formato melhor, sendo assim precisando de menos tempo pra treinar os milhares de militares com a nova arma, tem o lance da munição sao mais próxima da utilizada pelos outros paises aliados e ter quase a potencia do 7,62x51 como ja diz no video, e tbm a SIG sauer ja fornece pistolas as forcas armadas dos EUA, o 5,56x45 ja tava na hora de ser trocado kkk, parabéns pelo ótimo video, seu conteúdo faz a galera ter grande capacidade de conhecimento que seria muito difícil ter acesso a um conteúdo tao bom em português, agora nos resta esperar ate os próximos anos pra saber qual eles vao escolher,
Só falta as FFAA adotar o 6.8 SPC (o 5.56mm é horrível contra coletes balísticos, foi um desespero dos americanos para criar um calibre para ser usado no Vietnã no modo automático e na época os soldados não tinham as proteções balísticas atuais, para conter os coletes só o 7.62mm do FAL ou o projétil 6.8 SIG apresentado no vídeo)
@@IgorSant0ss apesar da qualidade da indústria bélica estadunidense e israelense ser alta, a alemã é melhor ainda. Definitivamente a melhor indústria bélica do mundo Vale destacar também a russa, que faz produtos bem simples porém que funcionam muito bem.
Não entendo nada de armas, mas gosto de ver a evolução militar através dos canais específicos, e gostei muito de sua forma de comentar bem articulada e atrativa. Simplesmente gostei muito do seu canal e vou me inscrever. Parabéns !
Eu acho que os EUA farão o que frequentemente fizeram: vão rejeitar as propostas dos 3 fabricantes e começar um novo concurso. Não sei exatamente pq fazem isso, mas fazem isso frequentemente.
Desta vez, parece ser a sério, principalmente por causa da munição escolhida e fornecida pelo próprio exército! os anteriores projetos eram somente para substituição da M4 mas não da munição... esta munição, teoricamente, é mais eficiente, mais leve, mais rápida, com maior estabilidade de voo do que a 5.56...
Baseado nos últimos tipos de fuzis, saindo do M 14 para o M 16, a chance de mudança é grande. Mas acho que a Sig pode vencer, pois inova mantendo ainda o designer a qual os Soldados estão acostumados. Além claro da potência do cartucho.
Já que vão aposentar, os EUA poderiam enviar alguns M4 para o Brasil, para as polícias militares e civis dos estados. Seria ótimo se cada estado recebesse 100 a 300 fuzis desses.
Sempre muito didático, detalhado, ilustrativo (o que ajuda muito no entendimento). Completo, com pesquisas extensas para fazer os vídeos. Sem dúvida alguma está entre os 2 melhores canais sobre militarismo e armas!
Melhor notificação, ja vou da like antes e bora p video, woowww. Acho q a Sig Sauer vai vencer, por ser numa plataforma muito semelhante da AR15 do M4. A munição hibrida é mt interessante, imagina ampliar essa tecnologia para as outras munições, uma .50 BMG com 50% a mais de energia devido ao aumento da velocidade.
@@l.r.l938 Explica sim, devido a base de aço, eles conseguem fazer o estojo de paredes mais finas e com mais propelente, assim aumentando a velocidade. E a velocidade é o maior fator para aumento de energia.
É complicado... As munições com polímero são ideias bem interessantes e com potencial porém não gosto de armas bullpup e esses mecanismos mais complicados de funcionamento podem ser muito prejudiciais... Mas acho difícil o Exército dos EUA escolher a Sig Sauer que não é uma empresa americana...
As novas pistolas oficiais ja são da sig sauer, e o USSOCOM comprou recentemente metralhadoras .338 Norma Magnum da Sig tmb. As armas da sig estao crescendo nas tropas americanas. Creio q eles sejam favoritos.
Eu acho que a sig tem mais chances de vencer que as outras pois o da textron tem um mecanismo muito complexo e com certeza é muito caro de fabricar e fazer manutenção, fora a maior probabilidade de falhas, já o da general Dynamics apesar de ser muito bom, os americanos odeiam fuzis bullpup, já a sig apresenta um projeto bem menos complexo que o da textron e ao mesmo tem com uma plataforma bastante similar a já ultilizada e que os soldados já estão acostumados. Mas vamos ver, nunca se sabe.
Para os EUA isso é fácil de resolver, coloca um monte de empresa de fachada para comprar ações dela e ela se torna americana, da mesma forma que compraram o Titânio para SR71 na guerra fria.
Obrigado pelo vídeo. Vou deixar minha opinião como ex sargento fuzileiro blindado. Eu escolheria o conjunto Sig Sauer. Mudanças são bem vindas, mas não tantas como nos dois primeiros concorrentes. O conjunto eletro mecânico também não ajuda. Em caso de combate real, uma possível desmontagem-montagem precisa ser muito rápida e simples. O aumento de peças livres e móveis não é interessante. Munições de polímero ainda não são tão seguras, além de não poderem ser reaproveitado o estojo.
Sinceramente, acho que a próxima geração de fuzis será igual a da primeira e segunda guerra só que com recarregamento automático. Conforme a tecnologia das armas evolui, as blindagens também evoluem, e com coletes e capacetes balísticos cada vez melhores, precisarão de armas e munições potentes, ou seja, os fuzis de batalha (maiores e mais poderosos do que os fuzis de assalto), para poderem atingir o inimigo protegido por uma boa armadura. Contra insurgentes até dá pra usar armas leves, mas se a guerra for de potência contra potência, como EUA vs Rússia, os americanos precisaram de fuzis potentes contra os coletes russos e vice versa. Vi por exemplo um vídeo onde o capacete de um soldado americano conseguiu segurar um tiro de ak, e também onde um soldado americano cai no chão com o choque de um tiro também de ak, que apesar de derruba-lo, não feriu o soldado, que apenas se levantou e buscou abrigo. (Espero que retornem com a munição 7,92x57mm mauser hehehe)
Cara esse comentário seu só me lembrou da batalha que e travada desde os tempos antigos, defesa vs ataque. Quando as armadura medievais chegaram ao ponto onde as espadas e lanças não conseguiram mais penetralas surgiu a arma de fogo, e hoje vemos essa batalha acontecendo de novo já que os coletes e capacetes balísticos estão começando a tankar os tiros de qualquer coisa abaixo do calibre 7,62.
A Sig Sauer fez algo muito competitivo, o ser humano em sim tende a ficar em sua zona de conforto, a mudança repentina provoca estranheza e um desequilibrio, por isso o melhor a fazer é gradual, parabéns aos concorrentes, muita tecnologia embarcada, mas tradição ainda faz sucesso.
Eu gosto de Bullpup, pra mim a vantagem tática que elas fornecem enquanto mantém o tamanho do cano é indispensável mesmo com outros possíveis desconfortos que dizem ter.
Mas a forma de carregar e mais demorada que um fuzil normal por exemplo, Ale de que o tempo de treinamento seria MT maior, já que os soldados n estão acostumados, cresceram atirando de m4, usam no exército e do nada trocar por um bullpup
@@danielmsc o quão rápido alguém recarrega é questão de treino ent nesse sentido acho irrelevante, a ação de recarregamento é a mesma com a diferença de estar atrás do gatilho, questão de prática na minha opinião.
@@Kennedy00Louis mais treino, mais tempo,mais recursos, fora os vícios do antigo armamento pela memória muscular, e tbm os cartuchos sendo ejetados quase que no rosto do operador n e MT legal, mas cada um tem sua opinião
Os senhores estão sendo inocentes achando que apenas as características das armas vão se um fator decisivo na escolha do vencedor. Temos de levar em conta a "corrupção passiva" comum nas forças armadas americanas. As empresa contratam ex generais para influenciar as decisões, e é muito comum certos generais da ativa responsáveis pela escolha serem contratados pela empresa vencedora depois que vão para reserva com opções de receber ações com valores exorbitantes. Não podemos esquecer o exemplo da M16 (auto-limpeza) quando chegou na guerra do Vietnam foi responsável pela morte de centenas de soldados. Nem sempre o melhor vence.
Nesse caso é diferente a escolha vai ser mais difícil não é somente um general como dá para imaginar, não é equipamento para batalhão é de todo o exército vai ser mais difícil mas considere que vai existir um pouco.
O interessante e ver os comentários ...os caras são especialistas...num pais que o acesso a armas e proibido a sua maioria....so vc for soldado ou polícia. Sem contar q o Exército e polícia só usa arma ruim. Não igual os Power Rangers.
Sig com certeza leva essa! Completamente sem noção essas armas cheias de frescurinha, no combate oque você quer é algo que seja o mais simples possível, mais confiável
Paulo só por curiosidade zig zauer mesmo ou sig sauer por que da pergunta em todo os em que elas aparecem tanto em filmes ou aqui no RUclips sempre foi pronunciado como sig e não zig .
Nos veículos de informação/entretenimento que usam de língua inglesa, (como nos filmes, jogos, etc), o "S" tem som de "S". Nos países que falam alemão, o "S" tem som de "Z" na maioria das vezes. Além disso, o sufixo "ER" tem quase um som de "AR". Por isso, a arma alemã é chamada de "Zig Zauar". Outro exemplo: o carro de combate TIGER alemão, comumente é chamado de "Taiguer", certo? Porém, se for pronunciar em alemão, o correto seria "Tígar", por causa da mudança do fonema causada pelo sufixo "ER". Compreendido? Tmj !
Nelson, fiquei curioso com a sua indagação e utilizei o google tradutor. selecione o idioma a ser traduzido alemão, digite sig sauer e clique no alto falante. a pronuncia em alemão é esta que o Paulo utilizou.
A SIG SAUER vai ganhar fácil, pois os dois requisitos que as forças armadas norte-americanas colocaram são atendidos sem causar muitos transtornos, que é maior poder de penetração/alcance e o silenciador!
A explicação mais fácil será que derivado ás mais variadas entoações em conformidade com o sotaque de cada idioma pode transformar a forma como a escutamos logo os americanos e mesmo qualquer lusófono irá ler da mesma forma que lê qualquer palavra no seu idioma, assim para nós será SIE e para os alemães ZIE. Um dado curioso sobre a SIG SAUER é que venderam a empresa que fabrica armas tornando-se ela numa empresa que embora porte o mesmo nome e historial junto já não são a mesma entidade; quanto ao seu nome deve-se a junção de Schweizerische Industrie Gesellschaft (SIG) da Suiça com J.P. Sauer & Sohn da Alemanha.
@paulo royal a CBC lançou a um tempo atraz uma munição de 556 chamada SAT, em testes feitos em disparos a 380m o projetil atravessou uma chapa de aço A36 de 10mm, mostrando-se superior ao 762 convencional. Para o operador fica menos peso pra carregar em relação ao 762.
Antes o cal. 7,62 (pesado, longo alcance), depois 5,56 (leve, sem energia, curto alcance), e agora o 6,8 (caminho do meio). A evolução dos materiais deverá diminuir o peso e aumentar a precisão da arma. Agora, deixar o padrão 5,56 NATO significaria uma saída daquele bloco, com as implicações geopoliticas decorrentes?
Faça um vídeo falando sobre os tanques mais mortais, e que mais fizeram mortes na 2° guerra mundial, tenho várias idéias de vídeos mas essa em específico achei bem interessante e curiosa hehe. Em outro vídeo se quiser você poderia fazer o mesmo assunto, só que dessa vez sobre os caças que mais fizeram mortes e mais derrubaram aeronaves.
acho muito legal o esforço das empresas em trazer uma nova tecnologia de armamento. Entretanto, a simplicidade de manutenção é um ponto bastante relevante. Acho que a sig sauer ganha essa disputa.
kkkk o m249 seria muito bem recebido , tropa convencional de infantaria utiliza o FAP que nada mais é que um Fal com cano maior e Bipé , e que deve pesar uns 2 quilos a mais que o Falzera ; abs
@@fabriciosousa7549 A portaria n°203-EME em 2013 buscava a padronização das minimis no Exército Brasileiro. Nos principais centros considerados estratégicos já se utilizam as minimis, mas há certas unidades que possuem em pouca quantidade as faps.
@@lucasfeliphe7028 caraca valeu pela informaçao camarada , estou totalmente desatualizado , mas rederente a isso me surpreende nunca ter ouvido falar enquanto estive na caserna , mas me alegro em saber que nao esqueceram dessa importante peça do GC , obrigado camarada!
A da Sig Sauer q vai ganhar, pelo fato de ter características mais parecidas com as das armas atuais, não as armas "futuristas" das outras duas empresas em questão, fora q mostra ser mais confiavél, pelo material das munições e tmbm pelo próprio formato da arma, que aparenta ser ótimo pra manuseio. Abraços Paulo Royal, dá um coraçãozinho aí ksksksks, sou mto fã do seu canal🙌🏻❤
Fal 7,62 bate de frente ! Usa mesma muniçao atira com poeira e debaixo dagua ! Creio q são os 2 melhores armamentos do mundo , esses armas ai do video se cai um grao de poeira ja n atira mais !
Excelente vídeo Paulo, mas o que seria um gatilho eletromecanico? Como ele difere de um gatilho comum? Quais as vantagens e desvantagens?! Grande abraço!
Pra que ficar com o 556 ultrapassado? Esses dias tava vendo colete balístico capaz de resistir o .50 bmg, o 556 vai ficar pra forças policiais pra combate urbano.
@@jeffin5436 a IA2 é melhor, mas ainda tem suas limitações por ser da família da fal, que mesmo a FN já abandonou, porém o estranho é custar quase o dobro de uma M4
Se vai ser fácil eu não sei, mas que essa munição de polímero da general dynamics é interessante o bastante pra valer a pena, é sim, e muito. Essa munição não é só mais leve, mas também significativamente mais eficiente que as munições convencionais. Aliás, acredito que a opção dos supressores é mais pra proteger a audição do soldado, afinal o projétil vai continuar sendo supersônico (ainda que o efeito seja significativo no combate noturno). E sobre o novo projétil 6.8, não sei se a eficiência contra coletes procede porque o 556 não faz feio nesse departamento, mas por o 6.8 ser maior acaba sendo mais resistente contra desvios em razão do vento, que seria a grande vantagem em combates a longa distancia (300~400 metros). Combine isso com a velocidade extra destas propostas e vc tem um calibre de longa distancia superior. Acredito que os americanos vão com a sig mas a proposta da general dynamics me parece superior.
Os SEAL e o exército americano já usas as pistolas da Sig Sauer há um tempo. Antes a P226 e agora a P320. Quase certo que vão optar pelos armamentos Sig. até porque são extremamente confiáveis. É uma marca muito renomada e já estabelecida no mercado.
Sugestão de vídeo, séria falar sobre os matérias usados nas munições, i se um certo tipo de material que talvez venha a trazer mais poder de fogo, uma parada que eu curto também é fazer vídeos trazendo toda a ficha técnica de um certo armamento, vídeo de teste, e discas sobre defesa pessoal com armas de pequeno porte!
Acredito q a tendência seja a preferência pra Sig, por ser um mecanismo costumeiro, vai poupar o tempo de treinamento em montagem/desmontagem e limpeza.
A limitação do 5,56mn já foi evidente no Afeganistão e no Iraque, o 6,5mm Grendell era uma ótima opção de calibre médio entre o 5,56 e o .308 Win. Já se cogitava que o substituto do 5,56mm iria ser um calibre próximo a isso. A opção da Textron é muito interessante. O bullpup não rola nos EUA, munição militar não é recarregada por questões estratégicas, usou joga o estojo fora. O protótipo da SIG com esse cano móvel deve acrescentar bastante pecas para manutenção.
Acho q a Sig Sauer além de se encaixar muito bem na plataforma EUA de combate, ela tbm é mas confiável, pois a muitos anos a Sig Sauer está presente no exército americano com pistolas q tem o funcionamento muito bom, alcance, precisão e etc...Acho q a Sig Sauer tem uma boa chance de vitória pois além das suas características, seria mas viável e menos gastos os fuzis dela pois é uma plataforma q os militares americanos ja estão acostumados a muito tempo
Na minha opinião de leigo, eu acho difícil que o exército americano adote mudanças tão bruscas na composição do estojo do projétil. Isso exigiria uma mudança muito grande dentro das fabricas, como dito no vídeo, seria caro e muito trabalhoso, sendo que tem-se uma opção mais tradicional como a apresentada pela Sig Sauer com mesma eficácia. As opções apresentadas de pela AAI e a General Dynamics, na minha visão, não resolvem os problemas que estão em pauta, como os problemas da arma com relação ao desgaste interno e externo, na verdade, parece que elas só adicionam outros possíveis problemas.
✅ ASSISTE A ESSE VÍDEO AQUI TAMBÉM!
"Por que projéteis têm tipos e formas diferentes?": ruclips.net/video/5zVcQjIx72I/видео.html
Eu achei todas muito interessantes, mas como já dizia batman "tem a versão preta?"
Kkkkkk fica muito melhor com preto
tmb acho, o preto é uma cor coringa, se encaixa na maioria das situacoes
Kkkkk
Preto é a melhor cor para armas,a única exceção são as camuflagens.
O exército americano tem uma tara nessa cor "coyote"
Como já dizia meu avô, quanto mais peças dentro da arma maior a preocupação com panes e manuntenção. Gostei da proposta mais pé no chão da sig
Seu avô era bem específico
Eu ouvi um engenheiro dizer o seguinte: é fácil fazer uma arma complexa porém..., e difícil é fazer uma arma simples, funcional e eficiente. Ele estava se referindo a Kalashnikov.
No canal do Military Arms Channel, ele fez inúmeros testes com AKs, e num teste, ele trocou o quebra chamas por um conceituado modelo dos EUA... a arma superou o M4 na precisão dos tiros. Dito isso,... R.I.P.
Minha opinião: que no fundo, os EUA se remoem por não ter desenvolvido a AK ou não poderem fazer uma cópia descarada da mesma.
@@betao180z E a AK por sua vez é uma cópia da STG44 alemã =p
@@MrTrevisol4 Os bons copiam e os mestres roubam. Os soviéicos usaram o fuzil alemão para fazerem o seu próprio e o superaram.
@@MrTrevisol4 não é a cópia, mas sim foi o que o ak se inspirou em
Faz um video falando sobre os carregadores (história evolução e tipos) vai ser bem diferente e bacana
Boa sugestão! Anotei aqui! Obrigado !
A cada 10 segundos desse vídeo tem que ter um M-1 Garand ping
@@pauloroyal1 os supressores dos fuzis bullpup da general dynamics são presos no cano ou dá pra tirar e colocar ?
@@julhianp.rodrigues9079 Com certeza são retiráveis. Afinal, precisam ser manutenidos com frequência, uma vez que acumulam resíduos resultantes da queima do propelente.
@@jornalismoaventura repelente kkkkkkk zoas
Quando os jogos de guerra moderna forem tirar a M4A1 do arsenal será o fim de uma era para eles. Os antigos CODs e BFs irão virar jogos de guerra antiga pelo arsenal.
Pra falar a vdd, ja da p considerar. Mas a M4 é realmente muito iconica.
@@EdwardsAoki ora ora ora, um inscrito meu
@Guilherme Oliveira A da Sig foi feita baseada na plataforma AR15. É uma atualização do MCX, caso vc jogue o Warzone, é a M13 do game. Exatamente o msm modelo, mas com o novo calibre.
@Guilherme Oliveira Digo o mesmo que você.
eu sou seu fã mano kkkkk
Mas sobre seu comentário, não sei né mano, a m4 ainda vai ser usada por outros exércitos ao redor do mundo, por exemplo a G3 já não é tão usada como antes porém sempre está presente nos jogos de FPS
A deformação dos cartuchos metalicos ajuda a "vedar" a câmara de disparo, fora que cartuchos metalicos são fundamentais em retirar o calor do sistema, para que a arma não super aqueça (um dos motivos do fracasso do hk g11) . Fora que alterar muitos componentes torna-se muito caro,dificultando a logística (motivo pelo qual a acr não foi adotada pelo exército americano. Fora outras centenas de outros sistemas, como o hk xm8). Nesse cenário eu acredito que a sig vença, além deles já terem sido escolhidos para substituir a arma secundária americana (m9)
O problema é vc convencer pagar o preço dessa nova munição que é cara e tem o fato do recuo essa arma vai ter o recuo de um 762 para metralhadora não vai fazer diferença mas para uma carabina de 3 kg vai ser um incomodo fora que nem freio de boca pode colocar por causa do silenciador ,munição muito forte ,2400 a 2700 joules já seria suficiente.
Uma vez eu vi um vídeo que a o cartucho ideal seria um composto por grafeno que iria apresentar todos os benefícios metálicos mas seria mais leve só que só seria um referêncial já que grafeno é muuuuuuiiiiittttttooooooo caro de ser feito
Não sei não, aquela munição de polímero até que é bem interessante, o bastante pra considerarem seriamente.
Sobre as armas que tem o carregador atrás, terem um cano muito maior, achei isso a maior vantagem de todas
@@l.r.l938 Nessa situação existe uma troca de vantagens, o bullpup possui um cano maior em uma armação menor,contudo, esse design perde em ergonomia, principalmente na hora da recarga , para trocar de ombro e conversão destro-canhoto, fora que o gatilho fica mais pesado, o que compromete a precisão e é mais difícil projetar um bullpup "confiável" do que um fuzil convencional, coisas essenciais no combate urbano, tanto que o exército francês trocou o famoso FAMAS pelo HK 416.
O único canal BR que falou delas até agora, vi essa notícia a tempos e queria ver um vídeo BR sobre
Resumindo: Vão acabar adotando um m4 calibre 6.8
Eu acredito nisso, provavelmente vao fazer uma M5 mudando o calibre e outras coisas na plataforma
M5??? Não, aposto no nome M4A2
Takaiama ocidental BMW M5 uma máquina kkkk
Também acho ou um m4 bullpup
É a sig mcx kkkk
Aposto minhas fichas na Sig Sauer pelo fato do design "simples" e deve funcionar bem naquilo que se propõe e tbm a Impresa ja tem uma ótima fama dentro exército com recente renovação das pistolas.
Alem de q a sig sauer so tem 1 ponto de correçao isto caso seja nescessario qe e o estojo com paredes mais finas no resto ja ganhou alem de ser mais bonita qe as outras..
É bem provável que a SIG ganhe. Ultimamente adquiriram as pistolas dela, além de que os outros participantes apresentem conceitos mais diferentes do padrão, o Exército Americano é bem conservador basta ver a história da troca do m 14 pelo m 16.
é porque voces tão ficando velho gente. se alguem da primeira guerra visse essas armas de 70 e 80 tambem nao iriam gostar e achar "futuristas"
pega o SA80 uma arma futurista pra decada de 80 mas extremamente eficiente tanto que ta ai ate hoje em versoes atualizadas
Esse último facto pode até ser contra eles por duas razões: a pistola não está a ser muito bem aceite, tendo tido alguns documentados problemas e, a mais importante, não ser usual o Exército norteamericano dar dois contratos militares simultaneamente a uma mesma empresa, neste caso, de pistolas e de fuzis de assalto e metralhadoras automáticas... Além disso, esta arma será para os recrutas usarem primeiro...Relembrem-se, a versão M4 da famosa M16 foi primeiramente usada pela Delta Force antes de ser usada pelos Marines... Na Guerra da Somália, por exemplo, isso foi bem patente... Esta nova arma de substituição será usada primeiro pelos recrutas, pelas forças especiais, e só depois chegará ao exército regular... Além de carecer de aprovação da NATO, o que entre a adoção efetiva e teste e aprovação da NATO, poderá levar ANOS... Só como exemplo, só muito recentemente (no ano passado) o calibre 5.7 da P90 e FiveseveN foi finalmente aprovada pela NATO e este calibre foi criado em 1990...!! Portanto, ainda vai levar MUITO tempo até a M4 ser finalmente substituída, embora o major responsável pelo projeto NGSW tenha dito que a intenção é uma vez escolhido o candidato final, a intenção é começar imediatamente a equipar e a treinar os novos recrutas, forças especiais (embora nos EUA as forças especiais tenham o seu próprio orçamento e eles escolham a arma ou armas mediante os parâmetros da missão, daí terem sido eles a financiarem o projeto da SCAR...) e Guarda Nacional e só depois o exército regular... Além disso, a FN teve os seus contratos de fornecimento de M4s e Minimis (M249) e M240 renovados por mais cinco anos, o que quer dizer que mesmo que seja iniciado o fornecimento do vencedor do programa NGSW no próximo ano, a M4 vai continuar a equipar as forças americanas durante anos... Daí a escolha do design convencional ou da bullpup ser irrelevante a não ser por gosto subjetivo... Aliás, a bullpup permite potenciar o máximo da munição devido ao seu compacto e ergonómico design embora mantendo um cano longo de 20 polegadas, o que em conjunção com ao cartucho isolador em polímero, permitirá o total aproveitamento balístico da 6.8... Claro que a propensão do exército é para manter a memória muscular tornando assim mais rapido a habituação do novo fuzil e, como tal, escolher a MCX-Spear que é a que mais se assemelha à M4, mas vendo essa arma em ação, o peso elevado que afeta a ergonomia, o elevado recuo provocado pelo uso de um cano de 13 polegadas, que nao é o indicado para essa munição, poderão não ser a melhor escolha no final... O tempo o dirá...
Vcs do canal são fera!! Minuciosas explicações técnicas. Show
Sem duvida a SIG SAUER esta muito mais mais fácil pra ser a escolhida, pelo fato de ter um formato melhor, sendo assim precisando de menos tempo pra treinar os milhares de militares com a nova arma, tem o lance da munição sao mais próxima da utilizada pelos outros paises aliados e ter quase a potencia do 7,62x51 como ja diz no video, e tbm a SIG sauer ja fornece pistolas as forcas armadas dos EUA, o 5,56x45 ja tava na hora de ser trocado kkk, parabéns pelo ótimo video, seu conteúdo faz a galera ter grande capacidade de conhecimento que seria muito difícil ter acesso a um conteúdo tao bom em português, agora nos resta esperar ate os próximos anos pra saber qual eles vao escolher,
E mais bonit tbm kkkk
agr nos resta a saber se essa nova geração traz tantas mudanças do ar15
@@Charles0212 acho que só o calibre mesmo
a sig não ganha,
Só falta as FFAA adotar o 6.8 SPC (o 5.56mm é horrível contra coletes balísticos, foi um desespero dos americanos para criar um calibre para ser usado no Vietnã no modo automático e na época os soldados não tinham as proteções balísticas atuais, para conter os coletes só o 7.62mm do FAL ou o projétil 6.8 SIG apresentado no vídeo)
A Sig já venceu, nenhum general irá se arriscar com essas armas futuristas sem noção.
Pois e até mais bonita ela é kkk
@@3.5.74 todas são iguais, eu percebi isso
@@Kaka-sz3cu E ainda por cima, não possuem uma estética favorável. Na verdade, não possuem estética nenhuma.
Indústria militar alemã é a melhor do mundo👌 Junto com a Israelense e Americana
@@IgorSant0ss apesar da qualidade da indústria bélica estadunidense e israelense ser alta, a alemã é melhor ainda. Definitivamente a melhor indústria bélica do mundo
Vale destacar também a russa, que faz produtos bem simples porém que funcionam muito bem.
Pra mim eles tinham q voltar com a M1 Garand, só pelo famoso "taa taa taa PLIM" KKKK
Geimis Edu.
nss vei eu amo o som do cartucho ejetando "plim" kkk
tanto q em um game no roblox fico recarregando toda hora so pra ouvir o barulho "plim"
Vejo que e um homem de cultura...
Eu lembro, que quando fui jogar CoD WW2 e fazia esse barulho, eu ficava louco procurando alguma conquista kkkkkkk
Esse som é mt bom, nostálgico
Paulo, a qualidade dos seus vídeos é muito boa, você está de parabéns pelo seu trabalho.
Não entendo nada de armas, mas gosto de ver a evolução militar através dos canais específicos, e gostei muito de sua forma de comentar bem articulada e atrativa. Simplesmente gostei muito do seu canal e vou me inscrever. Parabéns !
Meus parabéns pelo vídeo, muito bem feito, sem tropeços, profissional!
Eu acho que os EUA farão o que frequentemente fizeram: vão rejeitar as propostas dos 3 fabricantes e começar um novo concurso. Não sei exatamente pq fazem isso, mas fazem isso frequentemente.
Desta vez, parece ser a sério, principalmente por causa da munição escolhida e fornecida pelo próprio exército! os anteriores projetos eram somente para substituição da M4 mas não da munição... esta munição, teoricamente, é mais eficiente, mais leve, mais rápida, com maior estabilidade de voo do que a 5.56...
kkkkkkk verdade
Bom texto, dinamico, sem lenga lenga e com muita informação. Gostei muito!!
Fala sobre o novo fuzil sniper russo capaz de alcançar 7km
Anotei aqui. Boa sugestão! Obrigado !
É nós
CARALHO, o cara atira na Rússia e acerta o cara na Índia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@pedroarthur919 verdade kkk
É de uma empresa confiavel ainda, um dos fuzis deles é considerado o mais preciso do mundo. O "sumrak".
Finalmente algum canal BR fez um video sobre isso!
Baseado nos últimos tipos de fuzis, saindo do M 14 para o M 16, a chance de mudança é grande. Mas acho que a Sig pode vencer, pois inova mantendo ainda o designer a qual os Soldados estão acostumados. Além claro da potência do cartucho.
Caraca , q vídeo bem explicativo parabéns ao envolvidos 👏👏 canal ganhou + um inscrito 👍
Aaaaaah essa notificação dos seus Vídeos 🥰
Muito bacana o material Paulo. Super explicado!
Já que vão aposentar, os EUA poderiam enviar alguns M4 para o Brasil, para as polícias militares e civis dos estados. Seria ótimo se cada estado recebesse 100 a 300 fuzis desses.
o exercito não ia deixar, para trocar as pistolas da PCSP esta sendo uma dor de cabeça com o exercito
@@rmgosler Os traficantes já possuem kkkkkkkkkk
@@williambernardes6251 aqui no Rio eles gostam de g3, Ak, Fal kk
Sempre muito didático, detalhado, ilustrativo (o que ajuda muito no entendimento). Completo, com pesquisas extensas para fazer os vídeos.
Sem dúvida alguma está entre os 2 melhores canais sobre militarismo e armas!
Que canal massa vou dá like pra apoiar
Tá bom demais o conteúdo cara!! Sucesso como sempre
Melhor notificação, ja vou da like antes e bora p video, woowww. Acho q a Sig Sauer vai vencer, por ser numa plataforma muito semelhante da AR15 do M4. A munição hibrida é mt interessante, imagina ampliar essa tecnologia para as outras munições, uma .50 BMG com 50% a mais de energia devido ao aumento da velocidade.
Concordo. Munição mais eficiente numa plataforma convencional.
@@alvaro2338 Exatamente.
Mas o vídeo não explica porque acontece esse aumenta de energia
@@l.r.l938 Explica sim, devido a base de aço, eles conseguem fazer o estojo de paredes mais finas e com mais propelente, assim aumentando a velocidade. E a velocidade é o maior fator para aumento de energia.
Muito massa Paulo Royal curto muito seus vídeos 😂😂😂 Hugo de Goiás Goiânia
É complicado...
As munições com polímero são ideias bem interessantes e com potencial porém não gosto de armas bullpup e esses mecanismos mais complicados de funcionamento podem ser muito prejudiciais...
Mas acho difícil o Exército dos EUA escolher a Sig Sauer que não é uma empresa americana...
As novas pistolas oficiais ja são da sig sauer, e o USSOCOM comprou recentemente metralhadoras .338 Norma Magnum da Sig tmb. As armas da sig estao crescendo nas tropas americanas. Creio q eles sejam favoritos.
Eu acho que a sig tem mais chances de vencer que as outras pois o da textron tem um mecanismo muito complexo e com certeza é muito caro de fabricar e fazer manutenção, fora a maior probabilidade de falhas, já o da general Dynamics apesar de ser muito bom, os americanos odeiam fuzis bullpup, já a sig apresenta um projeto bem menos complexo que o da textron e ao mesmo tem com uma plataforma bastante similar a já ultilizada e que os soldados já estão acostumados. Mas vamos ver, nunca se sabe.
É tão difícil q ela ganhou a concorrência das pistolas...
Para os EUA isso é fácil de resolver, coloca um monte de empresa de fachada para comprar ações dela e ela se torna americana, da mesma forma que compraram o Titânio para SR71 na guerra fria.
@@lazarogilberto empresas bélicas geralmente precisa de aval político para serem vendidas, não é só chegar com o dinheiro e comprar
Que vídeo incrível!!
Não tem como ser menos vindo de Paulo Royal 🎖️♥️ voa... 🚀
Acredito q a Sig Sauer seja melhor não vai implicar muita mudança
Obrigado pelo vídeo.
Vou deixar minha opinião como ex sargento fuzileiro blindado.
Eu escolheria o conjunto Sig Sauer.
Mudanças são bem vindas, mas não tantas como nos dois primeiros concorrentes.
O conjunto eletro mecânico também não ajuda.
Em caso de combate real, uma possível desmontagem-montagem precisa ser muito rápida e simples. O aumento de peças livres e móveis não é interessante.
Munições de polímero ainda não são tão seguras, além de não poderem ser reaproveitado o estojo.
Parece que pegaram aquelas garrafinhas de refrigerante como silenciador kkkkk
Os engenheiros estão jogando muitos jogos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The Last of Us 2 feelings kkkkk
@Caliel Vieira kkkkkkkk pior q é vdd kkkk eu pensei q o tiro se dividia pra passar naqueles buraco kkk
Parece um chuveiro mano kkkkkk eu pensei "krl literalmente vai chover bala kkkkk"
Cara parabens pelo seu canal muito top 👏🏻👏🏻👏🏻 sou fã…
Muito obrigado ✌!
Sinceramente, acho que a próxima geração de fuzis será igual a da primeira e segunda guerra só que com recarregamento automático.
Conforme a tecnologia das armas evolui, as blindagens também evoluem, e com coletes e capacetes balísticos cada vez melhores, precisarão de armas e munições potentes, ou seja, os fuzis de batalha (maiores e mais poderosos do que os fuzis de assalto), para poderem atingir o inimigo protegido por uma boa armadura.
Contra insurgentes até dá pra usar armas leves, mas se a guerra for de potência contra potência, como EUA vs Rússia, os americanos precisaram de fuzis potentes contra os coletes russos e vice versa.
Vi por exemplo um vídeo onde o capacete de um soldado americano conseguiu segurar um tiro de ak, e também onde um soldado americano cai no chão com o choque de um tiro também de ak, que apesar de derruba-lo, não feriu o soldado, que apenas se levantou e buscou abrigo.
(Espero que retornem com a munição 7,92x57mm mauser hehehe)
Cara esse comentário seu só me lembrou da batalha que e travada desde os tempos antigos, defesa vs ataque.
Quando as armadura medievais chegaram ao ponto onde as espadas e lanças não conseguiram mais penetralas surgiu a arma de fogo, e hoje vemos essa batalha acontecendo de novo já que os coletes e capacetes balísticos estão começando a tankar os tiros de qualquer coisa abaixo do calibre 7,62.
@@pikapal7131 sim e tem hoje em dia alguns Coletes que tankam O 762 facil.
@@pikapal7131 Lança penetra até colete de hoje em dia ué
Parabéns Paulo pelos vídeos.
A Sig Sauer fez algo muito competitivo, o ser humano em sim tende a ficar em sua zona de conforto, a mudança repentina provoca estranheza e um desequilibrio, por isso o melhor a fazer é gradual, parabéns aos concorrentes, muita tecnologia embarcada, mas tradição ainda faz sucesso.
É aquela máxima, time que tá ganhando não se mexe
Excelente o vídeo , muito bem explicado e detalhado . Parabéns !
Eu gosto de Bullpup, pra mim a vantagem tática que elas fornecem enquanto mantém o tamanho do cano é indispensável mesmo com outros possíveis desconfortos que dizem ter.
Mas a forma de carregar e mais demorada que um fuzil normal por exemplo, Ale de que o tempo de treinamento seria MT maior, já que os soldados n estão acostumados, cresceram atirando de m4, usam no exército e do nada trocar por um bullpup
@@danielmsc o quão rápido alguém recarrega é questão de treino ent nesse sentido acho irrelevante, a ação de recarregamento é a mesma com a diferença de estar atrás do gatilho, questão de prática na minha opinião.
@@Kennedy00Louis mais treino, mais tempo,mais recursos, fora os vícios do antigo armamento pela memória muscular, e tbm os cartuchos sendo ejetados quase que no rosto do operador n e MT legal, mas cada um tem sua opinião
Sig Sauer vem com tudo, noticia já tem um tempo mas agradeço vc postar para nós pois em inglês não tinha entendido todas as nuances
A Sig Sauer provavelmente será a escolhida.
Excelente vídeo parabéns!
Os senhores estão sendo inocentes achando que apenas as características das armas vão se um fator decisivo na escolha do vencedor. Temos de levar em conta a "corrupção passiva" comum nas forças armadas americanas. As empresa contratam ex generais para influenciar as decisões, e é muito comum certos generais da ativa responsáveis pela escolha serem contratados pela empresa vencedora depois que vão para reserva com opções de receber ações com valores exorbitantes. Não podemos esquecer o exemplo da M16 (auto-limpeza) quando chegou na guerra do Vietnam foi responsável pela morte de centenas de soldados. Nem sempre o melhor vence.
Não duvido muito não que essas "armas novas" terão um resultado pior do que o M16.
O que eu quero saber é como vai ficar o recuo numa arma mais leve disparando com a mesma quantidade de energia que um 762 a cada disparo
Ala o cara acha que os States que quer mandar no mundo é o Bananil
Nesse caso é diferente a escolha vai ser mais difícil não é somente um general como dá para imaginar, não é equipamento para batalhão é de todo o exército vai ser mais difícil mas considere que vai existir um pouco.
Fora que não vão substituir todas as armas de uma vez, se notarem algo estranho babau pro contratos de milhões de armas
Primeiro video vendo do canal e ja curti boa expricação e nada de enrolação irei ver otros videos e ja ne inscrevi e dei like.
O interessante e ver os comentários ...os caras são especialistas...num pais que o acesso a armas e proibido a sua maioria....so vc for soldado ou polícia. Sem contar q o Exército e polícia só usa arma ruim. Não igual os Power Rangers.
No Google tem coisas q vc nem imagina
Parabéns pelo vídeo e pelo linguajar acertado!
Sig com certeza leva essa! Completamente sem noção essas armas cheias de frescurinha, no combate oque você quer é algo que seja o mais simples possível, mais confiável
Acredito que o principal aspecto a ser evidenciado será a confiabilidade dos projetos e resistência a situações extremas .
Só assisto por conta da voz do Paulo mano é muito foda.
Parabéns pelo vídeo
Pelo que eu entendi o exército não faz recarga das suas munições? Gostei mais da General Dynamics
Esse tipo de conteúdo vale um zilhão de like na tua fuça amigo , Parabéns
Paulo só por curiosidade zig zauer mesmo ou sig sauer por que da pergunta em todo os em que elas aparecem tanto em filmes ou aqui no RUclips sempre foi pronunciado como sig e não zig .
Nos veículos de informação/entretenimento que usam de língua inglesa, (como nos filmes, jogos, etc), o "S" tem som de "S".
Nos países que falam alemão, o "S" tem som de "Z" na maioria das vezes. Além disso, o sufixo "ER" tem quase um som de "AR". Por isso, a arma alemã é chamada de "Zig Zauar".
Outro exemplo: o carro de combate TIGER alemão, comumente é chamado de "Taiguer", certo? Porém, se for pronunciar em alemão, o correto seria "Tígar", por causa da mudança do fonema causada pelo sufixo "ER".
Compreendido? Tmj !
@@pauloroyal1 obrigado pelo seu esclarecimento 👍👍👍👍
Nelson, fiquei curioso com a sua indagação e utilizei o google tradutor.
selecione o idioma a ser traduzido alemão, digite sig sauer e clique no alto falante.
a pronuncia em alemão é esta que o Paulo utilizou.
A SIG SAUER vai ganhar fácil, pois os dois requisitos que as forças armadas norte-americanas colocaram são atendidos sem causar muitos transtornos, que é maior poder de penetração/alcance e o silenciador!
A explicação mais fácil será que derivado ás mais variadas entoações em conformidade com o sotaque de cada idioma pode transformar a forma como a escutamos logo os americanos e mesmo qualquer lusófono irá ler da mesma forma que lê qualquer palavra no seu idioma, assim para nós será SIE e para os alemães ZIE. Um dado curioso sobre a SIG SAUER é que venderam a empresa que fabrica armas tornando-se ela numa empresa que embora porte o mesmo nome e historial junto já não são a mesma entidade; quanto ao seu nome deve-se a junção de Schweizerische Industrie Gesellschaft (SIG) da Suiça com J.P. Sauer & Sohn da Alemanha.
@paulo royal a CBC lançou a um tempo atraz uma munição de 556 chamada SAT, em testes feitos em disparos a 380m o projetil atravessou uma chapa de aço A36 de 10mm, mostrando-se superior ao 762 convencional. Para o operador fica menos peso pra carregar em relação ao 762.
Só agora o BR tá começando a entrar na geração da M4a1 com o IA2. Os cara já tão saindo.
IA2 é um fuzil muito moderno.
Imbel l A2 terá 7.62x51 mm.
exercito brasileiro ta mt lerdo mds, se bobear os cara ja tao na geração de morteiro q detecta ate um satelite e o brasil n kkkk
Faz um videos sobre colete e capacetes do exercito. Trampo mt bom mano continue trazendo bons conteúdos assim cara tmj
A M4 é sem dúvida a arma q eu mais gosto.
@@Lordkolkhibakh6997 É o que ele gosta, ele disse.
Antes o cal. 7,62 (pesado, longo alcance), depois 5,56 (leve, sem energia, curto alcance), e agora o 6,8 (caminho do meio). A evolução dos materiais deverá diminuir o peso e aumentar a precisão da arma. Agora, deixar o padrão 5,56 NATO significaria uma saída daquele bloco, com as implicações geopoliticas decorrentes?
Sou atirador e digo: precisão é tudo meus caros. Acho que a Sig Sauer leva essa por esse quesito.
Sou atirador kkkk tá certo fuzileiro
@@robsonpedro1743 Tu não me conhece cara, devia rever seu senso de humor. Gracinhas anônimas não te farão mais populares.
Precisão é tudo, mas no stand de tiro, num combate real é completamente diferente
Faça um vídeo falando sobre os tanques mais mortais, e que mais fizeram mortes na 2° guerra mundial, tenho várias idéias de vídeos mas essa em específico achei bem interessante e curiosa hehe. Em outro vídeo se quiser você poderia fazer o mesmo assunto, só que dessa vez sobre os caças que mais fizeram mortes e mais derrubaram aeronaves.
Eu tava esparando esse video,já tava cansado de ficar lendo site aleatorio sobre isso kkk
acho muito legal o esforço das empresas em trazer uma nova tecnologia de armamento. Entretanto, a simplicidade de manutenção é um ponto bastante relevante. Acho que a sig sauer ganha essa disputa.
Se os EUA doarem tanto a M4 quanto a M249 para nós vai ser bom kkkk
Né, so nossas forças especiais usam m4, e la qualquer soldado usa kkk
kkkk o m249 seria muito bem recebido , tropa convencional de infantaria utiliza o FAP que nada mais é que um Fal com cano maior e Bipé , e que deve pesar uns 2 quilos a mais que o Falzera ; abs
@Daniel Henriques não é ser mendigo, mas não sei se você sabe, boa parte dos nossos blindados são doados dos EUA.
@@fabriciosousa7549 A portaria n°203-EME em 2013 buscava a padronização das minimis no Exército Brasileiro.
Nos principais centros considerados estratégicos já se utilizam as minimis, mas há certas unidades que possuem em pouca quantidade as faps.
@@lucasfeliphe7028 caraca valeu pela informaçao camarada , estou totalmente desatualizado , mas rederente a isso me surpreende nunca ter ouvido falar enquanto estive na caserna , mas me alegro em saber que nao esqueceram dessa importante peça do GC , obrigado camarada!
A da Sig Sauer q vai ganhar, pelo fato de ter características mais parecidas com as das armas atuais, não as armas "futuristas" das outras duas empresas em questão, fora q mostra ser mais confiavél, pelo material das munições e tmbm pelo próprio formato da arma, que aparenta ser ótimo pra manuseio. Abraços Paulo Royal, dá um coraçãozinho aí ksksksks, sou mto fã do seu canal🙌🏻❤
Os americanos sempre estão mudando de arma pq nenhuma é tão durável e confiável igual uma AK russa
Fal 7,62 bate de frente ! Usa mesma muniçao atira com poeira e debaixo dagua ! Creio q são os 2 melhores armamentos do mundo , esses armas ai do video se cai um grao de poeira ja n atira mais !
@@marcosuchoa3942 sim e muito mais... pois quem "ajudou " foi pai da MP 40 Otto Schmeissel .... tbm pai Sturm gewher 44
Armas russas sempre ótimas
Caralho sempre tem que ter um fanboy de ak47, amigo ak47 é uma arma antiga , eles querem algo novo inovador não um cavalo de aço e madeira não.
Paulo fala sobre as impressas e suas novas criações
O futuro chegou cara, essas armas parecem que fora tiradas do jogo Destiny 2
Excelente vídeo Paulo, mas o que seria um gatilho eletromecanico? Como ele difere de um gatilho comum? Quais as vantagens e desvantagens?! Grande abraço!
F pela M4A1
VÍDEO TOP DEMAIS PAULO!! JÁ FAZ PARTE DO SEU CANAL RSRSR.. (já tive a oportunidade de atirar com o M4A1 realmente levíssimo)
faz um vídeo sobres os fuzis da plataforma scar
Obrigado pela sugestão! Anotei aqui!
Paulo muito interessante. Tá de parabéns pelo ótimo vídeo explicativo.
Se o Brasil comprasse essas m4 usadas dos EUA seria um sonho para a tropa kkk usando aquele fal veio que só dá pau
Pra que ficar com o 556 ultrapassado?
Esses dias tava vendo colete balístico capaz de resistir o .50 bmg, o 556 vai ficar pra forças policiais pra combate urbano.
@@galerinha e tu acha que um traficante vai ficar com colete desses?
@@s.1016 acho q vc não entendeu a parte que eu disse "o 556 vai ficar pras FORCAS POLICIAIS PRA COMBATE URBANO"
Seus videos são sempre bons parabéns pelo conteúdo 👍
A boa e velha ak 47 será sempre a melhor não só em questão de utilidade como o poder de penetração é bem mais forte.
Erra tudo se nao estiver de coronha
@@sdulisses3383 jogador de free fire
De coronha 3 fica top
Que vídeo TÓP.
Bem explicatívo. Gostei bastante !!
Que massa! Quem sabe o Brasil compra as m4a1 nos Estados Unidos e tira os fals jurássicos dos quartéis
O Brasil já adotou a nova substituta da lendária Fall, é a Imbel IA2, ela é tanto no calibre 5.56 como no calibre 7.62.
@@jeffin5436 a IA2 é melhor, mas ainda tem suas limitações por ser da família da fal, que mesmo a FN já abandonou, porém o estranho é custar quase o dobro de uma M4
@@marrvynswillames4975 sim sim, seria uma boa as m4
@@marrvynswillames4975 Custa caro pq a produção da Imbel é arcaica e perde muito material num processo que leva muito tempo
A dupla da Sig é de longe a melhor opção em todos os termos... Inclusive na atual situação de nervosismo na geopolítica mundial.
Ak 47 ainda vai durar muitas décadas, mesmo depois de tantos anos ainda é bem funcional.
A ak-47 nem é mais a arma oficial do exercito russo, é a ak-74m, e se não me engano, ela nem é mais fabricada.
Paulo , faz mais vídeos sobre as forças especiais de alguns países
Esta nos planos. Tmj!
@@pauloroyal1 COMANDOS!
Sabemos que os EUA são conservadores, logo, aposto na Sig Sauer!!
Pô cara, avisa pra deixar o like, seus videos são mto bons q vou assistindo um atrás do outro e nem lembro de deixar like.
No vídeo tem vários lembretes aparecendo na tela ... e no final eu peço pra clicar em gostei.
Uma sugestão para vídeo, todos tipos de acessórios para armas táticas e militares
A Sig Sauer me parece um bom meio termo entre tradição e inovação
Se vai ser fácil eu não sei, mas que essa munição de polímero da general dynamics é interessante o bastante pra valer a pena, é sim, e muito. Essa munição não é só mais leve, mas também significativamente mais eficiente que as munições convencionais.
Aliás, acredito que a opção dos supressores é mais pra proteger a audição do soldado, afinal o projétil vai continuar sendo supersônico (ainda que o efeito seja significativo no combate noturno). E sobre o novo projétil 6.8, não sei se a eficiência contra coletes procede porque o 556 não faz feio nesse departamento, mas por o 6.8 ser maior acaba sendo mais resistente contra desvios em razão do vento, que seria a grande vantagem em combates a longa distancia (300~400 metros). Combine isso com a velocidade extra destas propostas e vc tem um calibre de longa distancia superior.
Acredito que os americanos vão com a sig mas a proposta da general dynamics me parece superior.
Cara seus vídeos são muito bons
Cara, seus vídeos são muito bons!
Os SEAL e o exército americano já usas as pistolas da Sig Sauer há um tempo. Antes a P226 e agora a P320. Quase certo que vão optar pelos armamentos Sig. até porque são extremamente confiáveis. É uma marca muito renomada e já estabelecida no mercado.
Sugestão de vídeo, séria falar sobre os matérias usados nas munições, i se um certo tipo de material que talvez venha a trazer mais poder de fogo, uma parada que eu curto também é fazer vídeos trazendo toda a ficha técnica de um certo armamento, vídeo de teste, e discas sobre defesa pessoal com armas de pequeno porte!
4:30 Não gostei dessa versão bullpop , porém, otimo canal sobre armas. Pesquisas e registros históricos , que informam muito bem , os inscritos.
Acredito q a tendência seja a preferência pra Sig, por ser um mecanismo costumeiro, vai poupar o tempo de treinamento em montagem/desmontagem e limpeza.
A limitação do 5,56mn já foi evidente no Afeganistão e no Iraque, o 6,5mm Grendell era uma ótima opção de calibre médio entre o 5,56 e o .308 Win. Já se cogitava que o substituto do 5,56mm iria ser um calibre próximo a isso. A opção da Textron é muito interessante. O bullpup não rola nos EUA, munição militar não é recarregada por questões estratégicas, usou joga o estojo fora. O protótipo da SIG com esse cano móvel deve acrescentar bastante pecas para manutenção.
Show de bola esse video!
Acho q a Sig Sauer além de se encaixar muito bem na plataforma EUA de combate, ela tbm é mas confiável, pois a muitos anos a Sig Sauer está presente no exército americano com pistolas q tem o funcionamento muito bom, alcance, precisão e etc...Acho q a Sig Sauer tem uma boa chance de vitória pois além das suas características, seria mas viável e menos gastos os fuzis dela pois é uma plataforma q os militares americanos ja estão acostumados a muito tempo
Na minha opinião de leigo, eu acho difícil que o exército americano adote mudanças tão bruscas na composição do estojo do projétil. Isso exigiria uma mudança muito grande dentro das fabricas, como dito no vídeo, seria caro e muito trabalhoso, sendo que tem-se uma opção mais tradicional como a apresentada pela Sig Sauer com mesma eficácia. As opções apresentadas de pela AAI e a General Dynamics, na minha visão, não resolvem os problemas que estão em pauta, como os problemas da arma com relação ao desgaste interno e externo, na verdade, parece que elas só adicionam outros possíveis problemas.
Excelente vídeo... Fala sobre as armas antigas que foram modernizadas, so que japonesas.
Pra ser honesto, o vídeo é um pouco mais longo do que eu gosto em vídeos do gênero, porém a qualidade é inegável, ganhou um novo inscrito.
ADOREI A SIG SAUER, MUNIÇÃO IBRIDA INCRÍVEL E COM O RECUO DO CANO INTERESSANTE.