A Rua mais Decadente de São Paulo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 ноя 2024

Комментарии • 775

  • @samuelguedes4441
    @samuelguedes4441 Год назад +448

    Sou comerciante e sempre que vejo coisas assim fico de coração apertado. Sempre que passo por um local que era um comércio e vejo placa de venda ou aluga-se fico triste pq sei que provavelmente ali morreu um sonho, alguém perdeu dinheiro, alguém desistiu ou faliu. E eu torço de verdade pra que esse brasileiro guerreiro consiga se reerguer ou ter conseguido um ponto melhor ou algo do tipo. Ser autônomo no Brasil não é fácil e está cada vez mais difícil.

    • @TheGeovane1234
      @TheGeovane1234 Год назад +12

      O que precisa ali é algoque façam os jovens interagirem mais, para conhecer as próprias pessoas que frequentam a rua, tipo um estabelecimento que crie está interação, um app de interação talvez, pois eu já frequentei e sempre notei que o pessoal fica em seu grupinho fechado (as vezes até te alhando estranho)algumas pessoas desperças andando de lá para cá na rua, as vezes apenas em 2 ou casais sozinhos. Foi um dos motivos que eu parei de ir, tenho certeza que outros jovens tbm concordam cmg, afinal, se for para ficar com meu grupinho lá, eu os chamo para fazer uma resenha, churras em casa e digo para trazer alguém que eu não conheça...

    • @RebecaNakai
      @RebecaNakai Год назад +10

      @@TheGeovane1234 Exatamente, o próprio publico ch4to afasta outros jovens. Estes então procuram diversão em bairros mais periféricos e não voltam mais para os "nobres"..

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

    • @viniciuspiresnogueira83
      @viniciuspiresnogueira83 Год назад +9

      Só com menos governo , menos impostos, menos corrupção pra um país prosperar...vivemos tudo o contrário disso

    • @josinaldosantos3573
      @josinaldosantos3573 Год назад

      0000000000000000000000000

  • @renanandrade6844
    @renanandrade6844 Год назад +177

    Sou motoboy, vi diariamente essa decadência da Augusta durante a Pandemia. Minha opinião o que aconteceu com a Augusta é que o publico alvo dela, que antes trabalhava e estudava no seu entorno, hoje esta estudando EAD e trabalhando homeoffice, morando muito longe pra compensar o role, acredito que hoje essas pessoas estão preferindo ficar nos bares mais perifericos e proximos a suas casas. Alias esse é outro assunto interessante, a explosão de novos comercios de baixo e medio porte na periferia, tabacaria e adega se tornou quase uma praga em São Paulo, tem duas em cada rua, nem sei como se sustentam com tanta concorrencia. Mas bairros como Tatuape, Itaquera, Cachoeirinha, Paraisopolis, Heliopolis, Interlagos...Estão mais bohemios do que nunca

    • @Di_aeon
      @Di_aeon Год назад +4

      só precisa ter coragem pra frequentar esses bairros rsrs mas tão é certo de fazer o rolês deles!

    • @renanandrade6844
      @renanandrade6844 Год назад +39

      @@Di_aeon Falar pra vc que Tatuape, Interlagos, Limão, Freguesia do O, são bem mais seguros do que a região da Augusta. É muito trombadinha e noia na região do Jardim Paulista.

    • @marques8137
      @marques8137 Год назад +4

      ​@@Di_aeonbom, nesses bairros basta você não dar uma de "gostoso" ou "cantar de galo", que daí os caras não mexem com você. Outra coisa, é não ficar se exibindo; ostentar; andar com celular; contar dinheiro em público !!

    • @marques8137
      @marques8137 Год назад +5

      ​@@renanandrade6844Cidade Ademar; Pedreira; Americanópolis também tem esses rolês, bem como o Município de Diadema - SP !!

    • @marques8137
      @marques8137 Год назад

      ​@@renanandrade6844Esses bairros que você citou, na verdade são Distritos Municipais !!
      Bairros como:
      ·Zona Leste - Tatuapé; Itaquera;
      ·Zona Norte - Cachoeirinha; Limão; Freguesia do Ó;
      ·Zona Sudeste - Heliópolis;
      ·Zona Sul - Paraisópolis; Interlagos; Cidade Ademar; Pedreira; Americanópolis.

  • @HreAlves
    @HreAlves Год назад +48

    A Augusta já foi muito louca, já foi muito divertida. Quem curtiu, curtiu e muito !!!!!

    • @Crd91
      @Crd91 Год назад +2

      Ainda é

    • @MoisesAlmeida
      @MoisesAlmeida Год назад +3

      ​@@Crd91Mais ou menos, pra mim essa região está num dos estados mais decadentes e tediosos de todos os tempos.

  • @eduardooliveira3272
    @eduardooliveira3272 Год назад +80

    Edificio Virginia. Geraldo Vandré morou aí. Nos anos 2000, era de uso misto (comercial e residencial). Apartamentos muito diferenciados... Uma pintura/painel icônica/o no hall. Houve um filme nacional da década de 50 (Proibido Beijar) em que Tônia Carreiro (jovem) foi protagonista e houve participações de icones do rádio... Havia uma concessionaria Honda ao lado (até 2016, +/-) e não soube de ter sido cervejaria.. Os aptos são realmente espaçosos e de arquitetura diferenciada. Está havendo retrofit e será comercializado para alto padrão/classe média alta. A lendária padaria Marajá (frenquetava aí desde 1994) foi vendida entre 2018/19 (os novos donos não imaginavam a pandemia, e os antigos donos praticamente ganharam na loteria vendendo na hora certa) e sempre era movimentadíssima, mas nunca vendia bebida alcoólica antes das 12:00 (não pegar os ressacados da Augusta)... Enfim, foi s readaptação pandêmica (home-ooffice, e-commerce) que mudou bruscamente a vocação do Centro. Está decadente agora, mas será reocupado por ricos e alta classe média (como foi na década de 60/70; Avenida São Luis ainda era imponente nos anos 90; Rua Sete de Abril já abrigou o MASP e os Diários Associados que eram grupo de comunicação equivalente às Organizações Globo antes de a Globo existir).... Só aguardar, porque o mercado imobiliário está sempre à frente da realidade do presente.... Nos anos 90 eu e colegas passávamos as madrugadas de 6a para sábado no Centro, indo da Liberdade para a República, Vila Buarque -Paulista. Nosso medo era voltar antes das 06:00 para casa (periferia)... As coisas mudaram. Periferia hoje tem tudo que antes só encontrávamos no Centro...Tempos diferentes.

  • @HenriqueSilva-ik1yu
    @HenriqueSilva-ik1yu Год назад +66

    Conheci a Augusta pela primeira vez em 2016. Naquela época eu lembro de ter gostado da vibe alternativa nos bares e casas de show da rua. Voltei lá há algumas semanas e senti uma mudança grande lá. Tá realmente decadente e ao mesmo tempo gourmetizada (que pra mim tbm é decadente hahah).

  • @odinrick
    @odinrick Год назад +28

    Eu morava em Santa Cecília até um mês atrás. Acabei de me mudar para um lugar bem distante do centro pois percebi que não tinha mais interesse em sair, e muito menos dinheiro pois morar na região é extremamente caro. Com o dinheiro que eu pagava um cômodo, hj eu pago um apartamento padrão, novo e em uma região super tranquila. Pra mim não fazia mais sentido morar onde tinha tanta coisa legal que hoje não dá vontade de ir principalmente pela falta de segurança, ruas desertas e muita gente drogada em vários pontos.

    • @pie2535
      @pie2535 Год назад +2

      foi pra onde? zona leste?

    • @T1-aT1-aT1-aT1-aT1-a
      @T1-aT1-aT1-aT1-aT1-a 6 месяцев назад

      Tá na zl e fala q é tranquilo kkkk

    • @odinrick
      @odinrick 6 месяцев назад

      @@T1-aT1-aT1-aT1-aT1-a bem de boas mesmo

  • @nerdim08
    @nerdim08 Год назад +45

    Moro nessa rua e posso dizer que essa é a impressão (errada) que todo mundo tem, de que essa é uma rua decadente, que já não é mais a mesma de antes. Vi vários comentários aqui de pessoas dizendo como era bom no ano 201x, outros falando dos anos 200x... O que acontece é que a Augusta é a mesma de SEMPRE. Quem muda são as pessoas. Eu mesmo falava isso no começo dos anos 2000, como a Augusta tinha perdido a "vibe" (comecei a frequentar a rua no começo dos anos 90). Hoje ela pode estar com muitos pontos comerciais fechados, mas eu, que moro literalmente do lado dessas baladas, sei como isso aqui ferve muito toda terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Sem contar na SEGURANÇA (é, quem diria né? hahaha me sinto extremamente seguro saindo a noite a pé por aqui - menos de segunda que vira um deserto), duas linhas de metrÔ (mackenzie e a futura linha laranja) Parque Augusta... O problema da Augusta é outro, é a gentrificação. Por conta da expansão imobiliária, pessoas que não tem o perfil do bairro estão se mudando para cá por conta dos novos empreeendimentos e junto com isso vem, a elevação do custo de vida. Apesar de tudo isso não troco esse lugar por nenhum outro em São Paulo!

  • @skullpvp3682
    @skullpvp3682 Год назад +18

    Tô desempregado, mas ontem consegui um "bico" e por volta de umas 7 da noite eu vinha embora e vi de longe umas prateleiras em um caminhão e pensei que bom mais uma loja, porém chegando perto vi que era uma loja de roupas fechando, e confesso que fiquei triste pois com certeza era o sonho de alguém que terminava ali.

  • @anocaplm
    @anocaplm Год назад +3

    Oi Luiz! Gostei da sua pergunta sobre os imóveis, e eu, como filha de uma investidora, te respondo que os apartamentos são vendidos também para ter inquilino morando! Minha mãe tem alguns aps que ela aluga como forma de investimento, e ela coloca pra airbnb, quinto andar etc… não são pessoas fixas que moram em todos esses prédios… tem gente que faz o ap de estúdio/escritório… mas, claro, já acho que isso influencia na desigualdade tbm… a cidade parece estar tirando a diversão pública pra se tornar em economia geral… não sei se deu pra entender kkkkkkk

  • @tozattoluan
    @tozattoluan Год назад +28

    acho que é a segunda vez que eu fico em um airbnb em sp, que o prédio inteiro é basicamente pra isso, conversando com os porteiros, eles contam que moradores fixos, são poucos, ou quase nenhum, praticamente um prédio só pra isso

  • @cogumelosficticios5220
    @cogumelosficticios5220 Год назад +23

    Morei na augusta era barato esses apartamentos antigos virado para a rua, agora está um absurdo não compensa mais, essas construtoras de prédios só vem matando historias por onde passam por pura especulação não vende nada.

  • @sidneicavalari
    @sidneicavalari Год назад +28

    trabalhei de Barman na Augusta por 2 anos, até 2010...lugar era incrível, reunião de várias tribos, casas de show, bares clássicos, bons tempos.

    • @LuizMastropietroo
      @LuizMastropietroo  Год назад +5

      Nossa... 2010 já devia ser bem diferente do que tá hoje

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

  • @luizclaudiozimmermanntannu1553
    @luizclaudiozimmermanntannu1553 Год назад +13

    Muito triste a situação da cidade de São Paulo.
    Se a região da Augusta está ruim, veja o centro velho.
    Além da cracolândia, moradores de rua, prédios históricos abandonados, insegurança...
    Tínhamos todos que nos manifestar contra este descaso.
    Toda grande cidade que se preze tem um centro antigo preservado e um ponto turístico.

  • @tati_dgr
    @tati_dgr Год назад +39

    Moro no final da Avanhadava, esquina com a Paim (que tb é uma rua que mudou muito nos últimos anos) desde 2018 e é triste demais ver o que houve com a Augusta, a pandemia realmente intensificou isso. Vários prédios com metragens minúsculas e caras, que vão ser comprados por investidores, e virar AirBnb ou cobrar um aluguel de 4k. E nisso, a rua vai ficando cada vez mais perigosa.

  • @paulomarcusgomesmarninsesi3285
    @paulomarcusgomesmarninsesi3285 Год назад +138

    A loucura Imobiliaria de São Paulo parece se resumir em pura especulação imobiliária; o valor da área construída é alto, é feito um prédio residencial, as vezes o prédio pode conseguir alugar os apartamentos, mas até se não não alugar todos os apartamentos a imobiliária ainda pode vender, depois de certo tempo, o prédio com lucro.

    • @fuckfashionBR
      @fuckfashionBR Год назад +15

      Nossa, especulação é o seu comentário. Tu misturou o conceito de imobiliária, com construtura e incorporadora pra falar algo que não existe.

    • @guilhermefranciulli5088
      @guilhermefranciulli5088 Год назад +32

      Com certeza; ação extremamente agressiva e selvagem das construtoras na cidade, com vista gro$$a da câmara e prefeitura (corrupção); sem qualquer planejamento urbanístico e respeito a história.

    • @rodrigogoncalves5140
      @rodrigogoncalves5140 Год назад +14

      ​@@guilhermefranciulli5088até poderia concordar com você, mas aí seriam dois falando bobagem. O que dita os preços das coisas no capitalismo são as pessoas. Te explico desenhando, se uma imobiliária coloca o preço de R$ 10 mil em um aluguel na Rua Augusta, esse valor só será confirmado se alguém estiver disposto a pagar tal valor, caso contrário, terão que reduzir o preço a um valor que alguém queira bancar, isso chama-se oferta x demanda. Já no comunismo, que aparentemente deve ser o que você prega, chega um ladrão fascist* de nove dedos e diz que uma passagem aérea custará R$ 200, isso desconsiderando custos, demanda, etc, isso resultará no término do serviço/produto. Eu acho que esse tipo de coisa simples deveria ser ensinado no ensino fundamental, quem sabe assim reduziriamos o número de esquerdopatas no Brasil

    • @guilhermefranciulli5088
      @guilhermefranciulli5088 Год назад +23

      @@rodrigogoncalves5140 Eu não me importo em nada com o que escreveu, pois sendo franco só li a primeira frase e já vi ter um alto teor de prepotência e outra... justamente por eu ter escrito ao Paulo, que também não dou a mínima a ti. Não tenho qualquer obrigação de concordar contigo e você comigo, mas vale-se o respeito, algo que você não teve. Boa sorte.

    • @rodrigogoncalves5140
      @rodrigogoncalves5140 Год назад +1

      @@guilhermefranciulli5088 eu não queria me referir a você e sim ao Paulo, mas como não enxergo muito bem, pensei se tratar da mesma pessoa. Portanto, não fique ofendido, o que escrevi te citando na verdade é direcionado ao autor do post, mas se serve pra você também, aí não posso fazer nada

  • @ablubledasideia9778
    @ablubledasideia9778 Год назад +96

    Tenho a alegria de dizer que aproveitei bem a augusta entre 2006 e 2013. Muitos roles no Inferno, na Outs. O Casarão na madrugada, as bizarrices. As tretas entre Skinheads e Punks, os lambe-lambes, os stickers que colava do baixo-augusta até o jardins. Bons tempos.

    • @txazeirdlifezom8999
      @txazeirdlifezom8999 Год назад +12

      Melhor época da Augusta, morei na região até 2013, hj dá tristeza como a especulação imobiliária conseguiu acabar com a vibe do baixo augusta.

    • @13AndreFalcao666
      @13AndreFalcao666 Год назад +12

      Saudades inferno...
      O pior é que se acabar a Augusta a vida noturna no centro meio que vai morrer, o que vai ser péssimo pra cidade toda.

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

    • @celsodasilva4068
      @celsodasilva4068 Год назад

      Rolê no inferno vc vai ver é quando o capiroto vir te buscar

    • @gregdonovan6203
      @gregdonovan6203 Год назад +6

      Sou dessa mesma época.
      Gostava muito de curtir um indiezinho no beco tbm.

  • @LuizFelipe-lu8be
    @LuizFelipe-lu8be Год назад +16

    Além da especulação imobiliária, essa impressão de prédio novo vazio se dá pq a tendência é boa parte dele ficar sendo usado pra aluguel por temporada, como Airbnb

  • @dinasakata5276
    @dinasakata5276 Год назад +28

    Também me pergunto muito: O que acontece em Sampa? Inúmeros novos prédios sendo levantados direto! De onde virão tanta gente para preenchê-los? Ainda que custem muitos caros?.... Por outro lado tantos prédios abandonados...

    • @alinefernandes2140
      @alinefernandes2140 Год назад

      Deixa o Boulos ganhar a eleição, será tudo ocupado.

    • @kahavighi
      @kahavighi Год назад +16

      @@alinefernandes2140 deveria mesmo

    • @nsfmatios
      @nsfmatios Год назад +9

      Isso me lembra o que tá rolando em Portugal: MUITOS empreendimentos de alto valor e curta metragem pra galera descolada e gringa que chega pra viver o sonho, e no meio disso quem sempre esteve lá ficando com cada vez menos espaço. É nisso que eles apostam: hype e herdeiros

    • @viniciuspiresnogueira83
      @viniciuspiresnogueira83 Год назад +5

      ​@@alinefernandes2140precisamos de menos governo, menos impostos, menos corrupção...e o povo continua acreditando nesses nomes folclóricos da política, por isso estamos cada dia pior, 6 meses de trabalho só pra pagar imposto, depois se quiser qualidade tem que pagar escola e hospital particular 😢

    • @luccas9263
      @luccas9263 Год назад +8

      ​@@viniciuspiresnogueira83calma mbl, chora não

  • @leonardopimentel7239
    @leonardopimentel7239 Год назад +14

    Saudades do Beco!!!!
    Que felicidade me dar, saber que aproveitei o melhor da Augusta ❤

    • @diana.dai_
      @diana.dai_ Год назад +1

      Poxa, saudades Beco também, gostava muito da época que tocava uns indie, depois mudou para vários estilos, e por fim... morreu!

  • @13AndreFalcao666
    @13AndreFalcao666 Год назад +141

    É muito louco pensar que não faz muito tempo que a Augusta era uma balada a céu aberto. Hoje mal tem balada fechada.

    • @diversaficando-kq5yh
      @diversaficando-kq5yh Год назад +17

      Os jovens de hoje só querem saber de web namoro, ficar o dia todo vendo tiktok sem interação social, seria talvez UMA das inúmeras explicações para falta de demanda em baladas e bares na Augusta (que até então, era o principal point dos jovens dinâmicos), rsrs.

    • @Luiziinhoh10
      @Luiziinhoh10 Год назад +26

      Talvez seja a segurança tb, né?

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

    • @marcinho7376
      @marcinho7376 Год назад +3

      tem varias baladas ainda porem n como antes

    • @paulorgama
      @paulorgama Год назад +11

      Puteiro a céu aberto. Peguei várias. 😂😂😂😂😂

  • @Felisette
    @Felisette Год назад +42

    morava numa paralela da augusta, vivi aquele momento bom ate a hora q virou meio ''gorfo'' entre 2014-2016 a augusta bombava demais, lembro q a peixoto gomide literalmente fechava nos fins de semanas, os puteiro sempre bombando do lado das baladinha jovem, era uma mistura muito massa a augusta porem chegou os grandes empreendimentos, predios gigantescos q ocupavam praticamente uma quadra inteira, oq mais marcou pra mim foi aquele predio gigante cinza no meio da augusta sentido centro, ele nao tinha nenhum acesso pra rua, ele literalmente dava as costas pra augusta, um desaforo, outra coisa q fez a augusta perder um pouco da popularidade foi os roubos, quem nao lembra daquelas gangues de travestis q tem encurralavam fingiam q tavam pegando em voce pra quando ver voce ta sem celular e carteira.

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

    • @marcinho7376
      @marcinho7376 Год назад +9

      Pandemia tbm quebrou mts balada

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Marcinlho,
      vocês são tolos mesmo, que Mané pandemia?
      são vocês, que ficam comprando em shopping center, aquele lixo. e ainda culpam a pandemia!

    • @Giluke00
      @Giluke00 Год назад +3

      @@Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. a pandemia é a maior culpada, sim, não tem como negar

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Giluke,
      deixa de ser otário, se a pandemia fosse a maior culpada, então todas as lojas estariam assim, falidas, afinal não houve pandemia só na rua Augusta. Consegue raciocinar?
      O maior responsável, são pessoas como você, que vivem comprando coisas pela internet e em shopping center.
      Cabeção.

  • @baconbeatles2790
    @baconbeatles2790 Год назад +7

    Colei mto na Augusta nos anos 2005-2012...Outs, Inferno, Beco, Studio SP, Vegas...bons tempos

  • @Egsm1
    @Egsm1 Год назад +17

    Um monte de prédio vazio e um monte de gente dormindo na rua.

    • @Magentacosmicstar
      @Magentacosmicstar 4 месяца назад +1

      Se você tivesse um imóvel, no qual tivesse investido bastante dinheiro, cuidado, reformado, e pagado condomínio e iptu todo mês, e estivesse tentando colocar pra vender ou alugar, mas sem conseguir por algum tempo, o que você faria com ele?

  • @marcelloribeiro2750
    @marcelloribeiro2750 Год назад +22

    No ano 2001, frequentava uma balada bem under, na Augusta. Saíamos quando amanhecia e ficava escondida, nos fundos de uma galeria comercial, descendo uma escada em caracol kkkkkk Nas quartas era drum and bass e nas quintas transe. Era daquelas baladinhas bem under mesmo.

    • @jhonnyramone4690
      @jhonnyramone4690 Год назад +1

      Nossa que dahora devia ser , hoje em dia só tem lixo de narguile e mais nada kkkk

    • @mariliasuckert.
      @mariliasuckert. Год назад

      tu lembra do nome?

    • @marcelloribeiro2750
      @marcelloribeiro2750 Год назад

      @@mariliasuckert. algo assim como "Klatus", não lembro muito muito bem.

    • @viniciusariel00
      @viniciusariel00 Год назад

      sera que existe ainda? fiquei curioso, queria ir

    • @lo_sp
      @lo_sp Год назад +1

      Fui nesse rolê entre 2004 e 2005, rolava umas festas góticas. Era bem under mesmo. Era na parte dos Jardins. Na época que fui se chamava Hole Club.

  • @maumauluco
    @maumauluco Год назад +15

    Curiosidades.... do lado dos Jardins, a rua já foi acarpetada. Onde hoje é o parque augusta já foi o Projeto SP, com vários shows e sendo uma das maiores na época. A rua é mencionada por Tom Zé em "Augusta, entre você e a Angélica, eu fico na Consolação"

  • @zemarkss
    @zemarkss Год назад +9

    Efeito pandemia: sai o antigo agito da boemia para vir o boom imobiliário. Aqui no Rio de Janeiro, estamos passando pelo mesmo processo: Lugares que antes a boemia pulsava hoje estão dando espaço a especulação imobiliária e a canteiros de obras.

  • @isaacsasson
    @isaacsasson Год назад +27

    A respeito dos inúmeros prédios de aptos pequenos: especulação imobiliária. Sempre argumentam que está vendendo bem, mas acredito que seja para investidores, e que estão apostando em alugar. Difícil será encontrar tanta gente disposta a morar numa cidade que a cada dia está mais perigosa e com os valores do m² cada vez mais altos. Sou Paulistano e acompanho esse mercado há anos. Passa na rebouças e veja a quantidade de novos aptos disponíveis, é inacreditável como investidores apostam que será tranquilo alugar os imóveis.

    • @adrianamatrangolo4824
      @adrianamatrangolo4824 Год назад +2

      Eu também penso nisso e vejo assalariados comprando aptos que provavelmente irão encalhar.

  • @coffeverton
    @coffeverton Год назад +14

    Uma correção: a taqueria se mudou porque iam construir (mais) um prédio residencial no lugar, e não porque eles foram pra um lugar que o público tem mais dinheiro. O prédio só não foi derrubado porque iam derrubar também o anexo do cinema do Itaú, e a associação dos moradores conseguiu barrar a construção.

  • @fish7009
    @fish7009 Год назад +11

    Na década de 80 pela primeira vez fui a um rodízio de pizza na Augusta. Saudades do Grupo Sérgio 😔

  • @yurimmsantiagoss
    @yurimmsantiagoss Год назад +4

    Muito bom o vídeo, meu camarada! Sou de Natal, moro em Sampa há pouco tempo, perto da Augusta, ando muito por lá, (re)conheço todos esses pontos e, realmente, mistura de decadência com um certo charme.

  • @DiegoRodrigues290
    @DiegoRodrigues290 Год назад +21

    esse fenomeno se chama "gentrificação", é o que esta acontecendo de 5 anos pra cá

    • @Di_aeon
      @Di_aeon Год назад +2

      muito antes, mas essa região originalmente era de pessoas abastadas

    • @celsodasilva4068
      @celsodasilva4068 Год назад

      Chama é Cracolândia

  • @caiomiada5352
    @caiomiada5352 Год назад +7

    Os vídeos de vocês sao muito bons ❤❤ por favor n parem nunca de preferência, acho que não tem nenhum outro canal que faz vídeos desse tipo, pelo menos pro público brasileiro.

    • @LuizMastropietroo
      @LuizMastropietroo  Год назад +1

      Pode deixar que a ideia é fazer por muuuito mais tempo hahahaha

  • @brunov.g.1414
    @brunov.g.1414 Год назад +3

    Seu canal é muito incrível. Eu sou de Brasília, morei em sampa por 3 anos e cara... Sampa é surreal. Eu andava essa rua aí, morei na Bela Vista e minha última namorada mora na Bela Vista e a gente fazia esse trajeto aí todo. Sensacional!!!

  • @antonioleal3532
    @antonioleal3532 Год назад +13

    A rua Augusta está passando por uma mudança, tá ficando mais residencial e com comércio mais gourmet.

  • @migueljacintoramos9127
    @migueljacintoramos9127 Год назад +38

    Por volta dos anos 2000 eu costumava ir até a Av Paulista e como trabalhava na Luz, descia a pé pela Augusta, não tinha celular , sem maiores preocupações, era muito bom... saudades desse tempo

    • @lucaseric3328
      @lucaseric3328 Год назад +12

      Morei de 2004 a 2010 ali no centro, costumava jogar bola naquele Sesc q tem perto do Mackenzie e depois tomava uma na rua Borba ou na Roosevelt, eu lembro q nessa época as pessoas se comprimentavam na rua, paravam pra conversar nas bancas de jornal, nos butecos,isso antes da popularização dos smartphones, hj em dia andando pela região as coisas estão bem diferente dos anos 2000.

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

    • @marcinho7376
      @marcinho7376 Год назад

      Tecnologia estragou tudo@@lucaseric3328

  • @alexandrepolska3066
    @alexandrepolska3066 Год назад +5

    Sou de MG, em 2004 a turma de Jornalismo excursionou a SP para ir à Bienal e ficamos num hotel quase em frente da Outs, um barzinho/pub/boate descolado. Impossível não ter ido, gostamos muito.

  • @philipepompeu
    @philipepompeu Год назад +24

    Os prédios residenciais na Augusta deveriam ser projetados com comércio no térreo, além disso o Estado poderia fechar um dos sentidos da rua e ampliar as calçadas para os comerciantes explorarem o lado boêmio da rua, de qlq forma muito triste ver essa decadência

  • @blackdogzz
    @blackdogzz Год назад +10

    Saudades de ficar bêbado cantando Artic Monkeys no Beco 😭 eu lembro que lá perto tinha um cara vendendo uma bebida azul em uma garrafa pet sem embalagem que ele chamava de "porra de anjo" 😂😂 isso há MUUUITOS anos atrás!

    • @HenriqueHCA14
      @HenriqueHCA14 Год назад +2

      O nome da porra de anjo é Curaçau Blue, tenho trauma dessa bebida KKKKKK

    • @lucassampaio9499
      @lucassampaio9499 Год назад +1

      Hahahaha, que saudade do Beco. Nunca esqueço quando fui em um especial do The Killers lá.

  • @Ronald_Marcal
    @Ronald_Marcal Год назад +29

    São Paulo é uma cidade muito cheia, tem quase 15 milhões de pessoas (os EUA, a cidade mais populosa, Nova York, tem praticamente a metade de gente), e isso explica um pouco a decadência que vai tomando de conta, principalmente dessa região mais central, já que a cidade cresceu horizontalmente, fazendo com que a maior parte da população more afastada da região, o que faz com que eles acabem movimentando a economia local, de seus próprios bairros e distritos em detrimento da economia central.
    Eu super indico o documentário "São Paulo, uma cidade segregada"

    • @marina20091949
      @marina20091949 Год назад

      O número de pessoas não seria um problema se houvesse o cumprimento das leis.

    • @Graubero
      @Graubero Год назад

      @@marina20091949
      Perto das outras ruas de SP, a Augusta é, relativamente, segura.

    • @Graubero
      @Graubero Год назад

      Fecharam durante o lockdown.

  • @joaoferreira-gh8nn
    @joaoferreira-gh8nn 4 месяца назад

    Que saudades! Morei aí no início dos anos 2000, na Alameda Jaú! Sou do interior e, hoje, não voltaria a morar em São Paulo. Porém, sempre que posso vou visitar! Adoro essa região, sempre acabo me hospedando por aí. Também torço para que a área seja revitalizada de algum modo! 😊😊

  • @diegogutierres4252
    @diegogutierres4252 Год назад +1

    Como você é fofo e fala tão bem! Que gracinha, parabéns! Ganhou um fã! ❤

  • @qualeaarte889
    @qualeaarte889 Год назад +14

    Passei bons finais de semanas (e até meios de semana) nas madrugadas de minha adolescência por esses cantos. Gostaria de ter visto a peixoto. Ainda existe a pizzaria ruim vitrine? Vi que a outs ainda existe, mas o inferno e o saraievo também?
    Há dez anos moro em outro estado, saí pra justamente largar o excesso de dopamina que era essas madrugadas, era MUITA dopamina mesmo hahaha lembro de tudo com um inevitável belo sorriso no rosto de satisfação.
    ps: Augusta sempre foi decadente (no jeito augusta de ser), em 2007 era só uns 4 inferninhos e nem meia duzia de bares com sinuca, depois da molecada começar a ficar famosa no programa 'fala que eu te escuto', a vida noturna voltou a bombar, principalmente com a abertura do bar comedians em 2010. Mas saber que estão destruindo tudo pra construir prédios residenciais altos, é verdadeiramente decadente.

    • @minhacartomante
      @minhacartomante Год назад +1

      Exato sempre ouvi isso, a Augusta sempre foi decadente, a baixa Augusta e nunca foi problema isso. Bem lembrado.

    • @qualeaarte889
      @qualeaarte889 Год назад

      @@minhacartomante Todo homem que já passou por ali depois das 20hrs já se deparou com algum cara de terno e gravata na porta de um bordel oferecendo cadeira elétrica de três virgens apertadinhas com direito a buc3t4ad4 na cara. Além do exímio guitarrista rafael pio tocando na rua a trilha bob esponja em troca de algumas moedas. Não entendo como a augusta foi tão pouco explorada na nossa cultura, os travestis, as drogas, os nazistas, os emos, os punks, os funkeiros, as prostitutas, é mais visceral que os vômitos espalhados pelas calçadas na manhã seguinte.

    • @baconbeatles2790
      @baconbeatles2790 Год назад

      Vitrine ainda tem até hj

    • @ricardocido
      @ricardocido Год назад

      Faz alguns bons anos que não vou na Augusta, mas posso te confirmar que o Inferno e Sarajevo não existem mais. Dei muito rolê por lá também!

    • @MinhaMudancaPorra
      @MinhaMudancaPorra Год назад

      Não é decadente. É evolução. Imagina quantos jovens fez merdas nas consequências desses rolês aí? Melhor mesmo construir prédio. Mas não se engane. Não acabou. Passo direto na augusta de sexta e sábado e lá sempre tá bombado. O problema que o público lgbt tkmou conta e rolê na augusta é resumindo em um ponto lgbt
      Que tem que acabar tb

  • @lucinhapennylane
    @lucinhapennylane Год назад +3

    Essa região do Baixo Augusta ainda pro final dos anos 90 era cheia de inferninhos lembro que na Praça Roosevelt tinha um Pão de Açúcar.

  • @Eurafinhafront
    @Eurafinhafront Год назад +3

    Morei na augusta por 2 anos e meio bem em frente ao antigo teatro, era simplesmente um caos kkkkkkkk, sinto saudade de tanta raiva que passei naquele lugar kkkkkkk. Boas lembranças!

  • @lenateixeira9727
    @lenateixeira9727 Год назад +14

    Conheci a rua Augusta no início dos anos 70s, quando vim a passeio, do interior de São Paulo.
    Achei um Deslumbre!
    Muitas lojas maravilhosas!
    Em 75, quando me casei e vim morar em São Paulo, na Zona norte, mandei fazer minhas cortinas na loja Casas Regente, na Augusta!
    Era tudo de bom!
    Frequentei muito um cinema, acho que era o Espaço Unibanco.
    Há muitos anos, que não passo por ela!
    Muito triste essa decadência, assim como o Centro de São Paulo, que era muito frequentado pelos Paulistanos! 🤔

  • @aleicobrito
    @aleicobrito Год назад +2

    Muito bom relembrar um pouco de como era São Paulo... Parabéns pelo vídeo..

  • @sahyx
    @sahyx Год назад +7

    ahhh conheci meu marido e pai do meu filhooo no becoooo!!!
    2013!!!! que tempoooo bom.

  • @sergioissao
    @sergioissao Год назад +6

    Frequentei muito a Augusta quando era mais novo. A maioria das vezes nem entrava nos barzinhos ou baladas. Ficavamos ali nas calçadas tomando uma cerveja, conversando com a galera. As vezes entrava em um lugar só pra comprar cerveja rs. Era engraçado pq a gente sempre procurava o lugar que vendia a cerveja mais barata rs. Bons tempos. Hoje moro no interior de SP. Sinto muita falta das noites de SP e principalmente do anonimato. Aqui no interior todo mundo me conhece, sabe onde trabalho, quem é família, etc. Nao da pra dar um peido errado que ja vao te julgar. Em Sp, na Augusta mais especificadamente o tom de liberdade e até libertinagem eram as graças do lugar

  • @canisjay
    @canisjay Год назад +7

    mesmo decadente eu ainda gosto da Augusta... Até Junho quando morava em SP, era meu lugar preferido pra frequentar bares e baladas.. Sei lá, por mais que a rua não seja mais esse point que já foi um dia, eu ainda acho que tem seu charme.

  • @morfeuh
    @morfeuh Год назад +102

    Uma das coisas que acho que deveria ser estudada e que eu percebo, é que o que mais degrada as cidades brasileiras (principalmente os centros antigos) é a pichação, uma coisa que realmente suja, degrada e desvaloriza, as pessoas em geral não perceberam a nocividade e a capacidade de destruição que a pichação causa, basta ver vídeos desses mesmos lugares nos anos 80 e 90 sem essa pichação toda, você percebe uma diferença ABSURDA.

    • @brunosouza3738
      @brunosouza3738 Год назад +18

      O pessoal não está nem aí, infelizmente ignorância e a falta de entender a própria história da nisso, senso de comunidade zero.

    • @sidneybueno2623
      @sidneybueno2623 Год назад +1

      Isso acontece em tda parte do mundo. Tdo mundo qr deixar sua assinatura kkk

    • @MS-st6ck
      @MS-st6ck Год назад +16

      Pichação não tem em todas as cidades grandes do mundo
      Aqui em São Paulo acabou com muitas áreas da cidade degradando muito os imóveis
      Ninguém investe em uma área degradada pela pichação

    • @kaue5028
      @kaue5028 Год назад +4

      Isso é em grande parte das grandes cidades mundiais.
      Na Europa tem lugares bem pior, Nápoles por exemplo faz a pixação e sujeira da Augusta parecer limpeza de chão de hospital.

    • @deus2222
      @deus2222 Год назад +6

      Pixacao e botar gente feia em prédios no centro.
      Favela vertical.
      Aqueles desenhos urbanos também são horríveis.

  • @valtaircristante1859
    @valtaircristante1859 4 месяца назад +2

    Conheci a Rua Augusta durante a fase hardcore. Era um verdadeiro prostíbulo a céu aberto. Hoje está ótimo. Com o e-comerce é perfeitamente normal e desejável a construção de imóveis residenciais. Uma alternativa é construir um imóvel residencial com comércio na parte inferior do Edifício. Quando bem feito é excelente para o plano diretor urbano de uma cidade.

  • @kuruminlinux7955
    @kuruminlinux7955 4 месяца назад

    No final da década de 80 eu trabalhava como Office Boy nessa região e a rua Augusta me lembra algumas coisas. Lembro que existia um ônibus elétrico chamado Mandaqui que só andava cheio e com gente pendurada na porta de trás e por isso nenhum Office-boy pagava a passagem, descia por trás mesmo. Eu sempre que podia pagava direitinho mas na maioria das vezes estava tão cheio que não dava pra passar a catraca pra descer no Centro então ou eu descia por trás ou eu ia pra Zona Norte e pagava outra condução pra voltar pois não existia bilhete único.
    O centro mudou muito desde então, vejo que hoje está mais vazio e decadente, uma tristeza.

  • @EduardoOliveira-yu4yi
    @EduardoOliveira-yu4yi Год назад +6

    E antes de baladas dos anos 2005/2019 (pubs, etc), tudo era puteiro (saunas, "drinks" etc) ... Eu estudava na Sergipe e às 22:00 eu descia pela Augusta porque era movimentadíssima (portanto, mais segura)... Fiquei conhecido de um "laçador", porque sempre me convidava a entrar e eu nunca entrava (não tinha dinheiro e meu ônibus tinha horário 😂). Esse trecho tinha muitos hotéis de negócios, e durante a semana à noite os funcionários (homarada) das empresas que estavam hospedados se reuniam nas calçadas para decidir onde iam tomar "drinks" vendo streap tease😂...
    A sorveteria Soroko iniciou em 1994/95, com um balcãozinho.... O charme da Roosevelt era o castelinho da Kilt (boate famosa dos anos 70/2000), quando Gilberto Kassab mandou demolir... Os "studios" entre Martins Fontes/Avanhadavs era um bom hotel de negócios...
    Onde hoje é a FAM era o Hotel Ceasar Park, em que Madonna hospedou-se na primeira vez que veio a SP. E o Hotel C'Doro (Caio Prado/Augusta) recebia presidentes até anos 90...

  • @breshopcom6919
    @breshopcom6919 Год назад +2

    É uma realidade em todo o resto da cidade. Constrói prédios novos e caros onde estão para alugar prédios antigos que não alugam porque o aluguel é caro.
    Os prédios novos levam anos para vender mas o preço não baixa.
    O termo loucura imobiliária foi bem empregado aqui.

  • @lucasandrade4721
    @lucasandrade4721 Год назад +19

    passei minha adolescencia toda indo para a augusta, amava esse lugar. tomara que ela volte a ser o que era. o mais triste é que a gente perde um lugar desse e nao aparece nada parecido na cidade, mesmo todo mundo indo pra pinheiros, lá não é a augusta

    • @LuizMastropietroo
      @LuizMastropietroo  Год назад +7

      É exatamente o que eu falo, Pinheiros é legal, mas não é augusta !!

    • @fuckfashionBR
      @fuckfashionBR Год назад

      Espero que acabem com o que esse lugar foi. Vi muita gente apanhando, sendo roubada e se acabando nesse inferno de lugar. É bizarro ver gente defendendo o núcleo da escravidão branca e suas práticas, que hoje é mestiça, pra não dizer que é em sua maioria negra. Por quase 100 ano esse lugar utilizado para praticas de crimes contra a humanidade, o mais famoso é a máfia internacional (que se falar que tipo de gente a comandava já dá um problema imenso) que usava essa rua para praticar um crime que ficou conhecido como "as polcas".
      O esquema ainda funciona nessa rua e só ficarei feliz quando acabar.

    • @DanielHirsch-pe6cr
      @DanielHirsch-pe6cr Год назад +7

      Não vai mais voltar a ser o que era, pois as pessoas não são mais as pessoas que eram.

    • @fuckfashionBR
      @fuckfashionBR Год назад +1

      @@DanielHirsch-pe6cr espero que nunca mais volte a ser o antro que era.

    • @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz.
      @Graus.Celsius.-.Jose.Luiz. Год назад +1

      Isso tudo mais parece o inferno, é isso que esse governo está fazendo com a nossa cidade, um inferno, e para piorar esses lixo de comidas, que esses tolos comem.

  • @aventurascomtadeu
    @aventurascomtadeu Год назад +2

    No ano 2.000 a Rua Augusta tinha muitas boates, casarões e ficava lotada quase todas as noites e no final de Semana hoje em dia muitas construtoras estão comprando para construir prédios, bem ai aonde você andou no novo Parque Augusta, a alguns anos atrás os moradores fizeram vários protestos e abaixo assinado, para que uma construtora não construísse prédios nesse local, e eles pediam para ser esse Parque, creio que do lado direito desse Parque Augusta, aonde tem essas casas antigas, que a maioria estão fechadas, serão vendidas para construtoras construir prédios

  • @Dasilvahamiltonjose
    @Dasilvahamiltonjose 5 месяцев назад +2

    Em 1971 pela primeira e única vez visitei São Paulo, passei na rua angusta a pé era más rápido que de carro ,empressonei-me

  • @jhonnyramone4690
    @jhonnyramone4690 Год назад +2

    Massa pra caramba, tinha muita curiosidade e vontade de caminhar por essas quebradas haha

  • @eduardo_gama
    @eduardo_gama Год назад +3

    Eu queria explorar mais essa região, esses vídeos ajudam muito!

    • @LuizMastropietroo
      @LuizMastropietroo  Год назад

      Boaa... a região é muito boa sim, principalmente pra passear

  • @wardunks
    @wardunks Год назад +2

    Bons tempos de Augusta. Era todo fds por lá, começando o rolê no Pescador e depois migrando de bar em bar até o amanhecer.

  • @DiegoUpG
    @DiegoUpG 4 месяца назад +1

    Fico triste de ver essas tantas placas de vende-se e aluga-se, e notório o problema econômico é descaso social, principalmente depois da pandemia. Aqui no meu estado também é a mesma coisa e isso é péssimo!

  • @hanancohen8637
    @hanancohen8637 Год назад +4

    NA década de 80 no Conjunto Nacional funcionou o consulado americano em São Paulo. Depois que mudaram para os Jardins.

  • @gilbrothermax
    @gilbrothermax Год назад +2

    Sarajevo Club na baixa augusta foi o lugar mais dahora da minha epoca! 18 anos atras !!!! e depois o Vegas, mas logo no comeco... saudd deese tempo, estava sempre quebrado, hahahhaha

  • @lucianokumagai6564
    @lucianokumagai6564 Год назад +1

    O problema da Augusta é preço de elite e segurança de periferia.
    Isso afugenta investidores e potenciais moradores.
    Aliado a isso, o home office afastou um potencial público, que era aquele jovem executivo da periferia que buscava uma moradia próxima ao escritório.

  • @nicolasfgodoy
    @nicolasfgodoy Год назад +17

    Cara, sobre baladas vai uma correção aí. Entre os minutos 4:06 e 5:19.
    Realmente, MUITA balada fechou, por motivos óbvios (pandemia), mas muita coisa reabriu e muita coisa se manteu. Só entre esse pedaço aí, tem a Outs balada, pub e tattoo, a nova love story, selva, bar do netão, pink lab, kat club, andromeda, tropikalo, blitz, bar do pescador, bar do kaká, sem falar mais umas 10 baladas, bares e tabacarias que eu não sei o nome. Mas você foi de dia e é meio óbvio que não tá nada aberto.
    E todos esses lugares são responsáveis por fazer a augusta ser ainda uma região legal de se frequentar, e não uma cracolandia, como o resto de São Paulo. Se dependesse do poder público e do imaginário popular, aí ia ser uma região só de "casa de massagem" e biqueira.
    Além de que as imobiliárias querem acabar com tudo isso pra transformar tudo em prédio residencial caríssimo, pq agora tem estação de metrô, e alguns lugares mais caros e "bem frequentados" pra valorizar ainda mais a região

    • @luccas9263
      @luccas9263 Год назад +2

      Não faz sentido o que você falou na questão das baladas. Por mais que existam ainda 10 estabelecimentos abertos, antes eram 20. E antes da pandemia já estavam fechando...

  • @alva8818
    @alva8818 Год назад +2

    Meu rolê com a Augusta em 2017 e 2018 era basicamente comer uma coxinha com guaraná em um ótimo bar de esquina no segundo quarteirão a direita e descer de skate para a Roosevelt! Faz tempo que não vou aí!

  • @ranierimarcon9421
    @ranierimarcon9421 Год назад +12

    Perdi metade da minha vida nessas esquinas. Dia de sexta encontrava os amigos na estação consolação as 22hrs, a primeira parada era no mercadinho pra pegar umas longnecks e caminhar pra colocar o papo da semana em dia até a Peixoto, descia até o Bar Roxo tomar umas doses, depois subia sentido paulista só parando nos bares pra reabastecer a cerveja.
    Conhecia gente de todo canto, de todo tipo que vc imaginar. Normalmente o role acabava as 4:40hrs junto com o a abertura do metrô, mas ja cheguei a acordar meio dia em frente a um desses salões que estão pra alugar.
    Bons tempos, pena que sem chance de um futuro digno kkkkk a Augusta sempre teve muito comércio e balada fechando e abrindo. Não frenquento mais a noite, mas quando passo por ai de dia da pra ver que a coisa ta cada vez mais feia.

    • @fellipereigado9982
      @fellipereigado9982 Год назад +2

      Cara vc me fez relembrar de muita coisa, era exatamente tudo que eu fazia lá kkk bons tempos. Hoje só tem meia dúzia de bar e um enorme vazio

  • @Boeing-747-8-D-ABYC
    @Boeing-747-8-D-ABYC Год назад +1

    A rua Augusta era boa de 2012 a 2015. Curti muito! Hoje em dia nem dá gosto de ir lá.. Decadência pura! Antigamente era super legal.

  • @ademirgabriel9648
    @ademirgabriel9648 8 месяцев назад +1

    Sou taxista em Pinheiros estou sempre passando na Augusta realmente,só vejo lojas de muitos anos e restaurantes virando prédios residenciais e comerciais.

  • @TheZeTRAKINAS
    @TheZeTRAKINAS Год назад +1

    Eu amo visitar a Augusta quando posso, sou de São Paulo mas vivo a 50min do centro, em outra cidade. Acho a Augusta sensacional e amo frequentar o Bar do Netão, rolê bem underground.

  • @Larayurdan
    @Larayurdan Год назад +2

    Já trabalhei nessa padaria Bologna por uns 8 meses...
    O pior pesadelo, o pior emprego que já tive...
    Nem pros clientes esse lugar é bom porque é super caro

  • @Engellenzinha
    @Engellenzinha Год назад +1

    Eu amo baixa augusta. Saia mto pra la nas madrugadas, mas depois da pandemia, mudei de cidade, casei e parei de frequentar a augusta. Adorava a diversidade das pessoas e de bares ali. Q sdd da antiga augusta!

  • @henricogoncalo6345
    @henricogoncalo6345 Год назад +2

    A Augusta está muito mal frequentada, por isso os bares estão migrando para outros locais como pinheiros.

  • @lesciocamargos1971
    @lesciocamargos1971 Год назад +6

    Tomara que construam prédios bonitos aí porque só tem coisa feia em São paulo

  • @dommaster4587
    @dommaster4587 Год назад +24

    O Brasil todo está assim. Lojas fechadas pelas ruas, shoppings igualmente com lojas fechadas. Já tem shopping inteiro falindo.
    Mas o governo diz que está tudo indo muito bem.

    • @holder7860
      @holder7860 Год назад +1

      vdd

    • @deivsonvicente7292
      @deivsonvicente7292 Год назад +1

      Efeito da Globalização.

    • @dommaster4587
      @dommaster4587 Год назад

      @@deivsonvicente7292 China e Coreia do Sul mais do que ninguém estão imersos na globalização e nas últimas décadas nada tiveram de decadente. Ao contrário, cresceram como nunca.
      Vamos parar de arranjar desculpas para nossa própria incompetência.

    • @Gouki35
      @Gouki35 Год назад

      Quem não tem competência, não se estabelece-eeeee🎵🎶🎶

    • @rodrigoramos4071
      @rodrigoramos4071 Год назад

      O governo é péssimo, mas sua ignorância consegue ser ainda maior, já ouviu falar de uma invenção chamada Internet? Já estudou os dados de como as compras online cresceram nos últimos 5 anos ? Sem falar no aumento do aluguel, sufocamento das menores empresas ante as maiores, há um problema conjuntural e vc tem como resposta frase de zap zap... estuda, não dói.

  • @giobattaglini
    @giobattaglini Год назад +2

    Pelo o que eu vi da augusta nem tudo é ruim lá. Gostaria de ter a oportunidade de ver as coisas interessantes dessa rua sem ser roubado. Eu me hospedei na augusta no hotel ca’doro que aparece no vídeo. Cheguei a ver aquela pizzaria que passou no começo. Achei legal nesse vídeo a padaria e o corredor de comida, além do conjunto nacional na paulista. Um lugar que eu pretendo conhecer um dia

  • @ttognozzi
    @ttognozzi 4 месяца назад +1

    A coxa creme é tradicional na padaria Santa Tereza, a mais antiga de sp, que fica na Sé. Muito boa no Estadão e na Bela Paulista. Essa do vídeo está triste, triste...

    • @gdevivas
      @gdevivas 3 месяца назад

      Sou carioca, Coxa Creme era super comum no Rio, tinha em qualquer padaria quando eu era criança/adolescente (tenho 54).. Hoje é muito raro, é vendida como um salgado retrô 😂

  • @sergiosampa
    @sergiosampa Год назад +2

    Putz que saudades de minha cidade,parabéns pelo vídeo,bem como pelo canal abraços aqui de Cuiabá MT.

  • @allankmm
    @allankmm Год назад +1

    estou em um centro a 15 anos, e tds os centros de capitas estão abandonados, e com valores de alugueis muitos altos, centro abandonado com aluguel caro

  • @gleidetigre4317
    @gleidetigre4317 Год назад +3

    Que tristeza, São Paulo é tão linda 😢😢

  • @andradejurk
    @andradejurk Год назад +2

    Sou paulista mas como moro no Vale do Paraíba (no meio de Rio e SP) sempre íamos pro Rio, fim de semana, férias, nos anos 80, 90. Por fim morei no Rio e depois fui transferido a trabalho para São Paulo. Retornei para o Vale do Paraíba e hoje aposentado. Mas nunca gostei de Sampa, curtir a zona sul do Rio foi maravilhoso, principalmente na década de 80. Praia, o clima do Rio...é tudo de bom. Apesar de paulista, São Paulo nunca nos atraiu, até hoje. Mas vida longa pra essa cidade!

  • @christianvalente5754
    @christianvalente5754 Год назад +9

    Pra mim o ápice da Augusta foi entre 2005 e 2013.
    Nessa época havia muitas casas de show, bares e baladas legais, de lá pra cá a especulação imobiliária foi tomando conta do lugar e hoje está reduzido ao que vimos no vídeo.
    Claro que ainda tem uma certa diversidade lá, mas quem pegou essa época aí que eu mencionei sabe como era bem diferente.

  • @RoleMaisLongo
    @RoleMaisLongo Год назад +1

    No Ed. virgínia antes tinha uma loja da Honda, quase comprei moto lá muuuito tempo atrás! A melhor balada da Augusta foi o Vegas, como eu gostava! Depois o Astronete

  • @AndyMatrix
    @AndyMatrix 7 месяцев назад +3

    Rua Augusta virou Rua Fezueli

  • @canal_zero
    @canal_zero Год назад

    Sobre os prédios novos vazios, é comum. A média de ocupação de um prédio novo é de 5 anos.

  • @viniciuslousa
    @viniciuslousa Год назад +1

    A Rua Augusta teve vários altos e baixos (muito baixos as vezes), mas ela vai se reinventando. Realmente essa atual fase é horrível e a chegada desses prédios acaba uma pouco dessa mutação mais fácil dela. Pra mim, a melhor fase da Augusta foi em 2010 a 2015, mais depois do Golpe institucional ferrou muito, acho que essa decadencia começou ai, mas a pandemia ferrou mais ainda.

  • @Marocs1
    @Marocs1 Год назад +5

    Meu irmão, curti demais o vídeo! Já fui em SP e a noite da Augusto era algo bem falado, uma pena que esteja virando um lugar decadente. Teu conteúdo ta excelente cara, video me prendeu do início ao fim.

  • @felipealencar7140
    @felipealencar7140 Год назад +2

    Casarão é clássico! Altos causos aí! ❤️❤️❤️

  • @paulbrazil1738
    @paulbrazil1738 4 месяца назад

    Curti muito an Augusta nos anos 80 e 90 … era super segura e badalada. Bons tempos!

    • @GGAAGGAA2006
      @GGAAGGAA2006 3 месяца назад

      Década de 90 já não era tão segura assim.

  • @eversonmobile9343
    @eversonmobile9343 Год назад +1

    *Especulação imobiliária*
    Todos os empreendimentos estão com unidades vagas, até muitas.
    Nada de juros, é o valor do m²

  • @0ManoY0
    @0ManoY0 Год назад +2

    Excelente video!
    A pandemia fez muito mal pros comércios locais mesmo, mas é curioso como tem subido prédio novo com ofertas de apartamento cada vez piores em custo-benefício... a única explicação pra isso é a especulação imobiliária desenfreada, que vem desfigurando cada vez mais os bairros. Sou morador de Perdizes, zona oeste de SP, e ao redor das novas estações de metrô que vão cruzar o bairro estão subindo mais de 10 prédios, numa distância assustadoramente curta entre um e outro. O bairro era formado por muitos sobrados e casinhas germinadas, e apesar do bairro ser majoritariamente residencial, o comércio local era bem forte e presente. Hoje sinto que o bairro está perdendo completamente a identidade graças a essa "expansão" imobiliária que vem expulsando cada vez mais moradores antigos da região.
    Imagino que o resto dos bairros localizados perto de centros comerciais esteja passando pelo mesmo. Andar pela Augusta e região da Paulista tem me assustado cada vez mais nos últimos anos, a região deteriorou MUITO. O mesmo vale pro centro da cidade! Acho que seria bem assertivo considerar que isso realmente é um projeto político...

    • @Graubero
      @Graubero Год назад

      Como funciona essa "especulação imobiliária desenfreada"???
      Como um especulador ganha dinheiro com uma rua deserta e imóveis abandonados??
      Foi a pandemia. 75 mil lojas fecharam durante o lockdown.
      Bom, com a volta do PT, pode esperar que o número vai ser bem maior.

    • @Graubero
      @Graubero Год назад

      Regra basica: quando a empresa tem prejuízo, a empresa fecha as portas.

    • @0ManoY0
      @0ManoY0 Год назад

      @@Graubero pelo menos tenta fingir não ser tão burro, vai...

  • @henriqferr
    @henriqferr Год назад +1

    Rua Augusta que me fez apaixonar por SP, triste ver ela morrendo.
    Sobre o La Saborosa, restaurante mexicano, infelizmente todos empreendimentos desse quarteirão (inclusive o UP Bar e Cozinha que tbm fechou) foram obrigados a sair dali pq o dono do terreno vendeu para uma construtora que vai fazer o que? UM PRÉDIO...entao todo esse setor (desde o itau cinema anexo) vao fechar

  • @PoofPlay
    @PoofPlay Год назад

    Eu frequento a augusta e baixa augusta e as melhores baladas estão entrei a frei caneca e a augusta, pode ser por questão de valores

  • @1975edgard
    @1975edgard 7 месяцев назад

    Todas as outras ruas paralelas e transversais ao baixo Augusta já são há muito tempo o que a Augusta está se tornando hoje. O que aconteceu é que a rua não resistiu à especulação imobiliária, só isso. Essa rua sempre foi metamorfa e está passando por mais uma mudança que durará algumas décadas. Não tem mistério. E o que se tinha de boemio e cosmopolita aí, está em outro lugar com certeza. E sempre irá ouvir de gente falando com certo ar de nostalgia. As minhas remarcam os anos 90, ou seja... já em 2010 a rua pra mim já tinha virado passado.

  • @marcolajp33
    @marcolajp33 Год назад

    Animal o vídeo! Bem nostálgico para uma pessoa q morava perto do Shopping Higienopolis e trabalhava no comecinho da Consolação. Uma pena ver o centro desse jeito.

  • @marilsadugaich3860
    @marilsadugaich3860 7 месяцев назад +2

    Trabalhei na rua Augusta nós anos 70 ,era só ricos mulheres elegante que fazia o movimento muito triste o que tá acontecendo com SP. Os governantes deixaram acontecer isso.

  • @rodrigohiphop
    @rodrigohiphop Год назад

    O vídeo foi tão bom que passeou rápido kk, concordo com tudo, a rua até a Paulista representa muita coisa do passado mas com um abandono enorme e após a Paulista mais investimento imobiliário que futuramente a parte de baixo infelizmente terá o mesmo destino, e sobre os prédios vazios é simples, somente pessoas com um poder aquisitivo alto conseguirá morar nesses locais, então ficar cheio será difícil, porque em SP cada região o metro quadrado será um valor pra comprar ou alugar, dividindo onde pobre e rico vai morar e a desigualdade só aumenta, basta ver o acesso as partes culturais na cidade incluindo os locais na própria Augusta, quem vai sair da periferia e levar mais de uma hora pra chegar lá só pra ir no barzinho que nada é barato inclusive, melhor ir no shopping perto de casa ou no boteco mesmo, isso diz tudo do abandono do centro velho e outros locais na cidade.

  • @thiagodasilvatavares4045
    @thiagodasilvatavares4045 Год назад

    (08:01) Quem pode responder essa pergunta é o prefeito da cidade q de uma hora para outra na revisão do Plano Diretor da cidade deu uma certa "favorecida" as construtoras e incorporadoras. Essas construções nesta região não são exceção, visto que há construções na região da República de forma bem acelerada e de quantidade considerável.

  • @tadeumathias
    @tadeumathias Год назад +2

    eu ia pra sp na década 80, era sensacional... atualmente o centro ta foda

    • @rosalindasaraiva2709
      @rosalindasaraiva2709 Год назад +2

      Eu morei na alameda Jaú nos anos 80. A Augusta era só pra gente rica.

  • @20luce06
    @20luce06 Год назад +1

    O que acontece com essas quitinetes de luxo que estão empurrando goela abaixo da população como moradia "popular" (acima de 500.000 nos Jardins) perto do transporte público é que os proprietários, ou investidores, não são na maioria pessoas físicas mas sim financeiras, bancos, etc. As pessoas que virão morar na Augusta por causa do seu comércio, boemia, charme, etc, não vai ter mais nada disso pois num futuro bem próximo só vai ter prédios.