Então, eles não estão aí para falar gostei e não gostei. Espero e acho que é mais esperado mais deles. Quem pode dizer gosto ou não gosto sou eu a expectatodora.
O propósito do filme é desglorificar o ícone criado pelo primeiro filme. O Todd e o Joaquim não queriam uma sequência, fizeram o anti-coringa, para garantir que não haja outro filme, rejeitaram ser caça-níquel. O julgamento é do Arthur e, ao final, do público sobre o filme.
Com todo o respeito, mas se a intenção era não ser um caça níquel, então não façam filme nenhum. O simples fato de fazerem um segundo filme pegando o gancho do sucesso do primeiro já é um caça níquel, pois muitas pessoas irão ao cinema na expectativa do que viram no 1º. Pegando a tua hipotese de que eles queriam descontruir e não ser caça-níquel, na verdade acabaram sendo hipócritas.
@@carlosfredericogomes9455 naaaao, naaaao! O Todd Philips já mostrou no passado que ele não é bom com continuações. Essa onda de “vamos arruinar o próprio filme” não cola. A ideia do filme foi corajosa, mas mal executada.
ou seria a única pessoa da mesa a ter coragem em 26min de video de falar que o filme é uma roubada sem ficar cheio de dedos, como sempre ficam com filme de boneco no omelete
19:15 discordo. Minha experiência com o anão na cena do assassinato foi completamente diferente. As pessoas riram e depois me fez refletir que essa sacada de rir no absurdo era exatamente a genialidade de colocar o telespectador na mente do coringa.
pior que gostei do filme, fui com baixas expectativas e me surpreendi muito… inclusive não entendi críticas tão severas, o filme está mais para bom do que para ruim
O filme não é ruim. Acho que temos essa sensação, pq o filme inteiro se cria a expectativa de um motim na prisão ou que ele vai fugir, que vai fazer algo violento, que vai esmagar a cabeça do guarda e pra simplesmente ter um final que broxa. Porque depois de ser abusado, o coringa se esconde em Arthur Fleck, o que nos deixa frustrados, pois estamos esperando o caos do Joker e no final ele morre passivo como Arthur. Um dos pontos que achei interessante é como a personalidade do Coringa se manifesta através dos momentos que Arthur começa a fumar. Acho bem legal e nos deixa explícito quando é cada personalidade em cena
O problema foi terem feito dois filmes com o título "Coringa" pra no final ele não ser o Coringa. Final horrível, desfez toda a construção do primeiro.
O problema todo é que ninguém entende. O coringa nunca foi uma pessoa em si, nunca foi uma dualidade de identidade, e sim uma ideia. O Bruce Wayne é o Batman, o Coringa é qualquer um que se revolte com algo, que seja divergente a ideia vigente. O Coringa do Heath Ledger diz isso. E ainda ninguém entendeu
nao tenho nada contra Fillers . pelo contrario . eu gosto de Fillers . Fillers expandem ainda mais um universo que eu já gosto quando eu estou assistindo um anime que eu gosto . tambem achei que esse Cotinga 2 parece meio que um Filler e isso nao me incomodou . Coringa 2 pra mim é um filme nota 5,5 de 10 . acima da media porem nao bom o suficiente . nao gostei do final mas achei surpreendente . nao é porque nao gostei do final que nao gostei do resto do filme . continuo achando um filme que pra mim é acima da media . o Coringa 1 pra mim é um filme nota 7 de 10 pra mim . um filme otimo , pra mim . gostei da ideia do Forlani de que o terceiro filme fosse uma animação . eu acharia legal uma animação do tipo que aparece no inicio desse Coringa 2 . assim como o André comentou nesse video aqui . curti muito ouvir as opinioes sinceras de voces sobre o Coringa 2 , Gi , Forlani e André . achei otimo esse video , Gi , Forlani , André e equipe do Omeleteve
O problema desse filme já começou, quando na época do primeiro, o diretor falou várias vezes que não teria continuação, que se tratava de uma história fechada. Mas como dinheiro manda em tudo, tá aí o resultado.
Você achar que o filme foi feito do jeito que foi feito, com esse roteiro aí, por causa de dinheiro, é não usar 2 neurônios. O filme é ao contrário do que seria feito se quisessem ganhar dinheiro
O cinema atual perdeu parte de sua essência artística ao priorizar franquias lucrativas como Marvel e DC, que se concentram em entretenimento rápido e previsível. Filmes de super-heróis não são cinema no sentido mais profundo, pois deixam de explorar emoções e ideias complexas. Essa busca pelo lucro ameaça produções autorais e limita a diversidade criativa. Obras clássicas marcaram a história pela originalidade e impacto, algo que falta nas fórmulas atuais. É preciso reconectar o cinema com sua essência para garantir um futuro onde arte e narrativa voltem a ter prioridade.
Uma mensagem que esse filme poderia ensinar e que seria na minha opinião construtiva seria a de que não basta ter bons personagens e ser sequência de um filme de sucesso; é preciso ter um bom roteiro.
Eu amei coringa 2! O diretor tinha um roteiro dificil, afinal era um coringa realista que estava preso e sob julgamento. Só ai ja ia desagradar muita gente que quer ver o mesmo coringa de filmes passados de super-herois que explode gothan inteira. Achei uma otima saida transformar o filme em um musical, tanto para tornar o filme mais dinâmico, quanto para mostrar as alucinacoes do arthur e aquele coringa caricato que tanto gostamos de ver. Amei o jeito que foi construído, em que as partes musicais ficavam cada vez mais intensas o quao mais “louco” e distante da realidade o arthur ficava. As musicas sao lindas. As atuacoes perfeitas. A qualidade tecnica em geral, me agradou muito. E pra finalizar é um filme extremamente profundo que apesar do genero, nao trata com nenhuma sutileza questoes como saude mental, abuso, violencia e critica todo o sistema judiciário e penitenciário e nos como sociedade em geral. Isso tudo, sem glorificar o coringa como heroi. Minha unica critica é que eu achei o filme longo, e por ser musical e ter uma historia mais “lenta” acaba ficando um pouco massivo no final. Estou muito feliz de ir ao cinema e finalmente ver algo diferente. Algo que desperta algo em mim e nos outros ja que esta gerando muita discussao ne? Haha Enfim, infelizmente esse filme foi feito para um publico que nao sabe assistir outros gêneros e outras formas de cinema. Eu entendo nao curtir musical, mas chamar esse filme de ruim e dar a nota que a galera esta dando no IMDB, por exemplo, é uma grande injustiça.
Não é injustiça e não tem nada a ver com ser musical. O La La Land é musical e fez sucesso. A questão é ser tedioso, arrastado e sem nada de interessante acontecendo. O filme nãop orgride.
Sinceramente dizer que esse filme não é ruim, é indigesto. por mais que muitos elementos no filmes tenham sidos excepcionais, como fotografia, sonoplastia atuação e etc. Gosto da maioria das musicas que foram selecionadas para o filme, até ouço cotidianamente, porém a cada 5 minutos que achei que algo interessante aconteceria, cortava para um musica, do meio pro final do filme eu já estava profundamente irritado, conseguia prever com exatidão toda vez que eles começariam a cantar, graças a deus Joaquim Pheonix é ator e temos um excelente ator, porém como cantor, deixa muito a desejar. Lady gaga apesar de ser uma cantora excelente e ter feito uma atuação muito boa, me pareceu não ter entregado tudo quanto poderia, talvez para não ficar tão abissal a diferença entre a técnica vocal deles nos duetos, tenha-se criado um gargalo. Mesmo com todo um cenário a favor, conseguiu ser um filme ruim, parece que fizeram força pra desagradar e conseguiram. pra mim é muito clara a diferença entre algo ruim e algo bom, ou você quer mais daquilo, ou você se arrepende até de ter experimentado, a sensação que temos é de arrependimento.
pior que eu me emocionei com esse filme, principalmente nas cenas que envolviam a mãe dele e a associação com o passado do arthur, onde mostra a base que deu vida ao coringa malucão que a gente conhece. esse não é um filme ruim, não é um filme mal feito, é apenas um filme pra você ver quando não tiver nada pra fazer, um típico filme pra matar o tédio.
É um bom filme cult, gostei dele. Acho que as partes musicais poderiam não existir apesar de entender sua função na narrativa. A Arlequina me parece um personagem redundante. Concordo que esse segundo filme parece uma crítica a percepção positiva do Coringa no primeiro. Acho que ele dá um final definitivo pra essa versão do Coringa, o que acho positivo e corajoso.
Adorei; mas mentalmente/psicologicamente creepy; Existe uma gigante relação entre o estado mental dos indivíduos, saúde mental e a música; o joker ao estar preso mostra paralelamente como qualquer indivíduo dentro ou fora de quatro paredes precisa de arte, precisa de música para salvar-se; o apego e relação que criamos a música pode salvar ; o delírio dele é incrível e poético e catártico; e ainda confronta o consumidor com os próprios significados e relação que já temos com essas mesmas músicas; há ainda a parte do joker descobrir se gostou do motivo ou não pelo qual estava famoso, e ele nao gostou e exploramos ele a descobrir isso; e como a harlem gostava da versao televisiva dele e nao real... acho q é preciso gostar do tema saude mental para apreciar 🤷🏻♀️
Observação... Quando o Arthur é esfaqueado pelo maluco, ele lembra do momento em que a Alerquina falou que tava grávida. E quando o maluco tá cortando a própria boca, a câmera foca na barriga esfaqueada do Arthur como se fosse uma espécie de "parto" para o nascimento de uma novo Coringa.
@@JoãoVitorGuarinoDePaula sim mano, mas acho que tanto ele como o diretor quiseram finalizar essa história... inclusive qdo eu fui ver the batman pela primeira vez eu achava q esse coringa encaixava demais no universo
@@JoãoVitorGuarinoDePaula Não, o Joker nasce! Arthur nunca foi o Joker, apenas um cara que teve um péssimo dia (piada mortal). O Joker principal será o cara que matou o Arthur!
Achei um erro o Hessel não participar desse veredito, ele ia explodir a cabeça de todo mundo com a opinião contraditória a todo mundo, e n digo nem que ele tenha gostado, mas ele iria contra qualquer opinião que dessem aí, gostando ou não kkk
A musica entra como elemento terapêutica para o Coronga sair da catatonia medicamentosa e partr dai passa ser a forma dele sair da realidade em seus momentos de tortura dentro do asilo.
As músicas de trilha são conhecidas, realmente toca um sinatra de fundo, porém as músicas principais são todas da Lady Gaga, do album Harlequim, então são sim desconhecidas! kkkkkkkkk!!!
Sinceridade aqui Forlani... O filme é bom mas a cantoria me saturou no arco final, a última que eu ouvi sem estar "cansado" foi a representação do casamento em musical, depois dali já não aguentava mais
Deveriam ter focado no enlouquecimento da Doutora Harley, para o seu nascimento de Arlequina, mostrando o ambiente hostil, cansativo e até machista que uma médica passa, e que o contato com o Coringa, funcionasse como uma válvula de escape de um burnout em formação nela. A atuação do Phoenix é ímpar, deveriam ter colocado ele pouco no filme, igual o Tim Burton fez com o Beetlejuice em seus filmes, em que ele tem apenas 20 minutos de tela com mais de uma hora de filme, e para quem assiste, ele esteve no filme todo. Mesmo assim é um filme que recomendo que assistam, não me deixo levar por o filme ter apenas críticas negativas, mas também um filme que dificilmente assistirei uma segunda vez.
@@ricardoalvarez782 onde as pessoas falam REALMENTE o que elas pensam...muito das reclamações ao canal é esse do canal simplesmente descolar da realidade e viver num mundo paralelo, que seja pra AGRADAR corporações por exemplo, onde ela tem grandes interesses na CCXP, lamentável!
o filme dá a sensação de ser muito picotado. parece ter sofrido o mesmo do primeiro esquadrão suicida. tem várias cenas que foram pro trailer e não saíram no filme. e várias imagens a vazaram durante as gravações que também n saíram
O time das músicas foi exagerado, o roteiro poderia ser melhor…. Mas num geral o filme tem músicas coisas boas, Artur poderia ser qualquer pessoa na vida real, mas o nome Coringa traz algumas exigências, e o público não perdoa…
Eu fico vendo esses reacts de filmes e, em especial deste, que está causando uma cólera coletiva, e logo me vem na cabeça imagens do Tchaikovsky compondo, ou do Lautrec pintando. E ao redor deles (pode-se imaginar qualquer artista em seu ofício), uma multidão de pessoas dizendo "ah, mas eu não gosto dessa cor; essa nota me incomoda porque não condiz com a outra ópera que eu escutei semana passada; nossa, não faz sentido nenhum este livro, não tem um roteiro linear coeso". Sinto uma vergonha e um incômodo quando vejo que as pessoas se esquecem que o cinema é uma arte, e, como forma artística e de expressão, não existe um manual e/ou uma regra. Não cabe tratar a arte com o argumento "eu acho que". É pobre. No máximo, use o argumento "eu sinto que". Quando vc sai de um filme incomodado (seja para bem ou para mal), tenha certeza: o artista conseguiu fazer uma obra prima.
O filme faz a gente se sentir incomodado, mas pelos motivos errados.... Madame Teia também me fez sentir incomodado ao sair da sessão, nem por isso é uma obra prima
@@Pedroramossss não vi Madame Teia, mas, se vc diz que as pessoas estão saindo incomodadas do cinema, pode ter certeza que o filme acessou alguma coisa fora da "normalidade". E isso, sim, tem uma razão e ela está no espectador. Eu comentei sobre o filme ao qual assisti e, se quiser, posso dissertar dezenas e dezenas de pontos altamente interessantes. É um filme que, logo no início, através de uma metáfora metalinguística, avisa que você, espectador, vai precisar de máscaras (camadas) para poder prosseguir. Para quem conhece um mínimo de psicanálise e neuro-psicanálise, o filme é uma apoteose.
@@dan.bevilacqua então, mas veja o vídeo. Um deles disse que ficou incomodado justamente porque não sentiu nada durante o filme. Ao contrário do primeiro, que causou impacto. Foi o que aconteceu comigo e muita gente. Existe um tipo de incômodo positivo (que ao meu ver o primeiro filme causa) e um incômodo negativo. Esse segundo Coringa foi o segundo tipo. Não tem lógica afirmar que todo filme que causa incômodo tem algo de genial nele, porque muito filme ruim provoca essa sensação, justamente pela decepção que provoca. E quanto a precisar ser versado em neuro-psicologia pra entender o filme, desculpe, mas ninguém torra 200 milhões em um filme para pouquíssimos "iluminados" entenderem. E se ele fez isso, mereceu o fracasso
se tem vileno bravo que tava tratando o coringa como um heroi e agora saiu decepcionado com o coringa. então pra mim compensou muito. vou ver de novo amei fdc \o
A verdade é que esse palhaço que não é o coringa dá muita pena😢😢ele é uma ideia.. o maluco lá do final que mata ele deu mais medo e a risada... mas mesmo assim nada leva crer que ele seja o coringa vilão do batman
Galera! O Arthur Fleck morreu. Simples assim! O filme é parado, é musical, mas é explicativo. Agora só o Coringa restou na pele do Joaquin Phoenix. Quando entendi achei o filme bom! Mas confesso que saí do cinema achando ruim, mas ao entender achei total sentido no filme.
@@pmeira8 Antes de ler é bom ver o filme. Se já viu segue o spoiler. O nome do filme é delírio a dois. Claramente Arlequina, a sociedade queriam o Coringa e não o Arthur Fleck. A advogada dispensada alerta para uma possível dupla personalidade de Fleck. Resumindo bem pra não ficar massante. Quando ele recebe a visita no final e o guarda o acompanha. Em seguida o outro preso jovem e loiro o chama e o guarda some eu estranhei. Aí! Esse preso loiro faz a mesma piada que o "Coringa" costuma fazer e então o esfaqueia seguidas vezes. Ao ficar agonizando no chão, enquanto morre Arthur Fleck podemos ver o jovem rindo igual o Coringa e rasgando a boca fazendo lembrar do Coringa de Heath Leadger. Não é que o jovem esteja ali. É tudo fruto da imaginação do Coringa para justificar a morte de Arthur Fleck. Eu acompanhei o jovem. Não tem interação dele com outros detentos ao longo do filme. É como se fosse um assassino imaginário! Posso estar errado. Mas isso faz mais sentido do que o diretor matar um Coringa que ganhou um Oscar e possivelmente vai concorrer a outro.
É isso. Caso aconteça o terceiro filme com Phoenix sendo apenas o Coringa detonando a cidade. Aí sim. Seria a triologia perfeita. Mas para o segundo filme ser considerado genial precisamos que o terceiro venha existir.
Galera, o primeiro Coringa é um marco do cinema e é histórico. Não achava que o segundo seria tão bom quanto o primeiro, mas eu curti o filme sim. Tem problemas e coisas mal resolvidas, especialmente a Gaga ser mal aproveitada, mas eu curti. Não esperava mais que um filme ok e o filme é ok. Acho que vale a pena assistir, mas sem esperar que será a obra prima que parte da galera tá cobrando. Eu, como a Gio, não verei de novo (ela vai por ofício), mas também não achei perda de tempo. E o legal é discordar sem humilhar. Valeu!
Achei um filme bom , mas que se perdeu no final , depois da cena que ele apanha dos guardas acho que o filme se perde , entendo o que o diretor quis passar , mas nao iria por esse lado pra passar a mensagem , mas acho que vale assistir .
Maldito foi o doido que teve a ideia de fazer a "continuação" do coringa um musical. Se tivesse seguido a mesma linha do primeiro filme, estaria ótimo!
@@cicerojocivamjocivam1993 não,só não acho legal desprezar a atuação do cara sendo q ele literalmente ganhou como melhor ator de 2019,e vc n faria nem metade do q ele fez, criança 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Irei ver Dinovo , pq Gostei muito. O tempo passou rápido 2h . Vai de coração, nao vai pra fica pousado, pra ganhar likes .pq as pessoas burra nao entendeu o filme 😅😊
Eu ficaria nos 4 ovos também, o filme funcionou pra mim. Acho que muita gente pode ter se frustrado pelo anticlimax ou por terem implicância com musical.
Aos "17:00" em resposta, o lucro agora foi da técnica! Dos atores, da pré-produção e da pós. E por aí vai na cadeia de investimento dos mais de 300 milhões de dólares. 1.5B de reais.
Toddynho Phillips falhou miseravelmente neste longa. Já que a vibe era de avacalhar, chamava o Mauricio Dollenz para interpretar o Coringa. Tenho certeza que o orçamento seria mais em conta.😂😂😂
Fotografia linda. Roteiro fraquíssimo. Descaracterizaram o personagem em uma forma ofensiva pra mim rs. É o Coringa na fase adulta e mais velho. Era para ele tocar fogo em Gotham e não sendo estupr*** na cadeia por guardas velhos e gordos. O musical me incomodou demais também.
"CUringa - lubrificado a 2" me fez chegar às seguintes conclusões: - vou fingir que esse filme nunca existiu pra não estragar a memória que tenho do primeiro; - esse filme foi uma bela lavagem de dinheiro; - Todd Phillips é superestimado, no máximo mediano; - continuações nem sempre devem acontecer; - Jared Leto é sim O PIOR CORINGA, simplesmente porque Phoenix NÃO FEZ CORINGA, mas sim um retardado vitimista com cara de cracudo, e... - a Warner tem muito que tomar no COOL!
interessante os comentários sobre a violência comparada ao primeiro filme, eu lembro que na cena em que ele matava um homem a tesouradas as pessoas estavam rindo na sala de cinema porque tinha outro homem na mesma cena acuado com medo!
Joker não é louco e sim a harley quinn. Acredito que o filme se passa na mente do Joker e por isso o musical. Para mostrar como ele ver o mundo e apenas um momento do filme ele dança sem música, daí acabei lembrando da frase: - "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". Acredito que o joker seja uma pessoa superdotada.
Grotesco. Pela primeira vez vi pessoas abandonando a sala no meio do filme em massa. Nem todo talento do Joaquim e da Lady Gaga conseguem carregar um roteiro RIDICULO como esse.
@joaocarlos_31 Que mané geração tiktok kkkkkkkkkk. O filme do Batman mais recente com 3h de duração e quase sem ação fez sucesso. O Coringa só é fraco mesmo
Pra quem viu o omelete a uns 8 anos atraz e vê hoje em dia o que se tornou , da realmente uma tristeza. Hoje o omelete é só uma sombra daquilo que ele ja foi um dia. Lamentavel
Os dois filmes me fazem lembrar das tragédias da antiguidade, com o personagem de Joaquim Fenix, tentando de todas as maneiras fugir de seu triste destino, desde a infância até a vida na cadeia, ( veja quando ele sai correndo pelas ruas) mas não consegue.Filme brilhante.
Acredito que assim como o filme Donnie Darko, o Joker 2 retrata um personagem que seria uma pessoa super dotada onde consegue 'prever o futuro'. Vou explicar. {* SPOILLER *} Donnie é uma pessoa superdotada que ver e antecede movimentos e por isso ver o futuro com base no presente. Apenas vendo dados e procurando padrões. O joker nos mostra isso, quando a psicanalista dele nos mostra que no diário dele teriam apenas piadas sem graça. E no final, no julgamento... Ele risca os movimentos predeterminados dele num papel amarelo, onde antecipa a jogada do promotor que encerra o caso e logo em seguida o próprio. E para validar a ideia, ele fala a frase que esteva escrita no papel (algo como "isso é tudo, pessoal"). As piadas sem graça, na qual a psicanalista comenta que estão em seu diário, eu acredito que seja a mesma ideia desse pedaço de papel. No qual são citadas à partir do momento que ele aceita a persona e por isso ele sorrir toda vez que chega num 'checkpoit' (frases/piadas). Pq isso seria nos mostrar que o plano está sendo seguido como planejado. É comum pessoas superdotadas treinarem sorrisos e acredito que ele o faça no carro de polícia. O fato dele tá de coringa no julgamento é genial! pois faz as pessoas deixarem de o ver como Arthur Fleck e o ver como Coringa. Enfim... muita coisa. Amei o filme. Achei genial.
Eu não me incomodaria de o filme ser um musical. O problema pra mim é que as músicas sempre eram meio parecidas, você não teve picos e vales, era sempre tudo num mesmo tom.
"Se vc deu 2 ovos é pq quer dizer que é regular, não é mesmo?". Pelo amor de deus. Depois reclamam quando falam que passam pano... Não é pix, mas Warner trazendo convidado pra CCXP deve trazer medo neles de falar mal, sem ficar cheio de dedos
O Forlani falar que o Phoenix tem chances de ser indicado de novo… é porque está totalmente por fora do que está rolando em Hollywood e deve saber que está todo mundo bem feliz com ele ter cancelado o projeto com o Todd Haynes 🙄🙄🙄
Acabei de ver o filme, e pior q o próprio filme, foi está avaliação! 4 ovos meu amigo é brincadeira! Vou rever alguns vereditos só pra trazer aqui e fazer comparativos com essa avaliação mais do q insana!
A dificuldade de alguns de falar simplesmente "não gostei" impressiona.
Então, eles não estão aí para falar gostei e não gostei. Espero e acho que é mais esperado mais deles. Quem pode dizer gosto ou não gosto sou eu a expectatodora.
No ao oit te,,,
@@carenato81 obviamente vc está procurando o Review Pochet do Gaveta...
O propósito do filme é desglorificar o ícone criado pelo primeiro filme. O Todd e o Joaquim não queriam uma sequência, fizeram o anti-coringa, para garantir que não haja outro filme, rejeitaram ser caça-níquel. O julgamento é do Arthur e, ao final, do público sobre o filme.
supresas no final,,, deixaram em aberto, nos quadrinhos sempre tem a chance de voltarem.
Com todo o respeito, mas se a intenção era não ser um caça níquel, então não façam filme nenhum. O simples fato de fazerem um segundo filme pegando o gancho do sucesso do primeiro já é um caça níquel, pois muitas pessoas irão ao cinema na expectativa do que viram no 1º. Pegando a tua hipotese de que eles queriam descontruir e não ser caça-níquel, na verdade acabaram sendo hipócritas.
@@lucaswagnerdossantos6802 né não? kkkkkk esse argumento não faz sentido algum
Na hora de lucrar foi bom? Faz um filme de personagem de quadrinhos no momento em que filmes de quadrinhos estão no ápice e vem com essa?
@@carlosfredericogomes9455 naaaao, naaaao! O Todd Philips já mostrou no passado que ele não é bom com continuações. Essa onda de “vamos arruinar o próprio filme” não cola. A ideia do filme foi corajosa, mas mal executada.
Esse eu queria muito saber a opnião do Hessel, acho que ele ia gostar kkkkkkk
@@nãocinéfilo ele diria que "são uns caras perturbados de verdade"
@@oGarcia- essa referência eu peguei KKKKKKKKKKKKKK
Melhor que Capitã Marvel
ou seria a única pessoa da mesa a ter coragem em 26min de video de falar que o filme é uma roubada sem ficar cheio de dedos, como sempre ficam com filme de boneco no omelete
super recomendo
Lembrando Que Forlani disse que The Flash é top 5 filmes d heróis de todos os tempos, então Coringa é ruim gente!!! 😂😂
Melhor que Deadpool 3 ele é
Ele não pode gostar do filme? Agora pronto kkkkkk
mas Flash é bom mesmo
The flash é bom
@@henriquebatista5234 Nuncaaaaa, mais um fracasso da DC
Filme muito bom! Quebra as expectativas, mas desenvolve sim - e muito - a narrativa do primeiro.
@@guilhermefarabello7080 sim quebra a expectativa de ser um filme bom.
19:15 discordo. Minha experiência com o anão na cena do assassinato foi completamente diferente. As pessoas riram e depois me fez refletir que essa sacada de rir no absurdo era exatamente a genialidade de colocar o telespectador na mente do coringa.
papo reto
pior que gostei do filme, fui com baixas expectativas e me surpreendi muito… inclusive não entendi críticas tão severas, o filme está mais para bom do que para ruim
Como a maior parte está odiando o filme, acredito que o Hessel amou
recomendo, melhor que o primeiro.
@@berock-i9mSIM, também achei melhor
@@direitagoiana7705 nada bom que nao possa melhorar.
@@berock-i9m Bait fraquíssimo, Marcelo... Saia do fake
a realidade é que sem um táxi driver 2 o todd philips ficou totalmente perdido
O filme não é ruim. Acho que temos essa sensação, pq o filme inteiro se cria a expectativa de um motim na prisão ou que ele vai fugir, que vai fazer algo violento, que vai esmagar a cabeça do guarda e pra simplesmente ter um final que broxa. Porque depois de ser abusado, o coringa se esconde em Arthur Fleck, o que nos deixa frustrados, pois estamos esperando o caos do Joker e no final ele morre passivo como Arthur. Um dos pontos que achei interessante é como a personalidade do Coringa se manifesta através dos momentos que Arthur começa a fumar. Acho bem legal e nos deixa explícito quando é cada personalidade em cena
O problema foi terem feito dois filmes com o título "Coringa" pra no final ele não ser o Coringa. Final horrível, desfez toda a construção do primeiro.
O problema todo é que ninguém entende. O coringa nunca foi uma pessoa em si, nunca foi uma dualidade de identidade, e sim uma ideia. O Bruce Wayne é o Batman, o Coringa é qualquer um que se revolte com algo, que seja divergente a ideia vigente. O Coringa do Heath Ledger diz isso. E ainda ninguém entendeu
filme ta longe de ser ruim, da um baile em mts por ai
tem razão...o filme não é ruim, o filme é um delirio a 2, delirio do roteirista e delirio do diretor!!!
@@mansaodosrobloxianos verdade. tantos delirios povo nao usa os dois neuronios para ir ao cinema.lamentavel.demais pra cachola da massa .
Viram a crítica da Isabela Boscov?! Pra mim é isso.
Ela é a melhor crítica de cinema que nós temos.
Eu não vii a crítica dela ainda
Mas eu não gostei da 'sequência'... Por mais que o filme seja... Um... Filme🙆🏽♂️
Vi e adorei
@@petragarces9228 Foi a primeira que vi maravilhosa
A crítica do PH Santos também está fenomenal. Perdi 26 minutos da minha vida ouvindo essa turma do Omelete.
nao tenho nada contra Fillers . pelo contrario . eu gosto de Fillers . Fillers expandem ainda mais um universo que eu já gosto quando eu estou assistindo um anime que eu gosto . tambem achei que esse Cotinga 2 parece meio que um Filler e isso nao me incomodou . Coringa 2 pra mim é um filme nota 5,5 de 10 . acima da media porem nao bom o suficiente . nao gostei do final mas achei surpreendente . nao é porque nao gostei do final que nao gostei do resto do filme . continuo achando um filme que pra mim é acima da media . o Coringa 1 pra mim é um filme nota 7 de 10 pra mim . um filme otimo , pra mim . gostei da ideia do Forlani de que o terceiro filme fosse uma animação . eu acharia legal uma animação do tipo que aparece no inicio desse Coringa 2 . assim como o André comentou nesse video aqui . curti muito ouvir as opinioes sinceras de voces sobre o Coringa 2 , Gi , Forlani e André . achei otimo esse video , Gi , Forlani , André e equipe do Omeleteve
O problema desse filme já começou, quando na época do primeiro, o diretor falou várias vezes que não teria continuação, que se tratava de uma história fechada.
Mas como dinheiro manda em tudo, tá aí o resultado.
ele deixou em aberto, alem de ser mt bom
Você achar que o filme foi feito do jeito que foi feito, com esse roteiro aí, por causa de dinheiro, é não usar 2 neurônios. O filme é ao contrário do que seria feito se quisessem ganhar dinheiro
acho que aí é culpa da empresa, já que a wanner sempre vai estar acima das decisões criativas e das vontades dos produtores/diretores
O cinema atual perdeu parte de sua essência artística ao priorizar franquias lucrativas como Marvel e DC, que se concentram em entretenimento rápido e previsível. Filmes de super-heróis não são cinema no sentido mais profundo, pois deixam de explorar emoções e ideias complexas. Essa busca pelo lucro ameaça produções autorais e limita a diversidade criativa. Obras clássicas marcaram a história pela originalidade e impacto, algo que falta nas fórmulas atuais. É preciso reconectar o cinema com sua essência para garantir um futuro onde arte e narrativa voltem a ter prioridade.
Uma mensagem que esse filme poderia ensinar e que seria na minha opinião construtiva seria a de que não basta ter bons personagens e ser sequência de um filme de sucesso; é preciso ter um bom roteiro.
Eu amei coringa 2! O diretor tinha um roteiro dificil, afinal era um coringa realista que estava preso e sob julgamento. Só ai ja ia desagradar muita gente que quer ver o mesmo coringa de filmes passados de super-herois que explode gothan inteira. Achei uma otima saida transformar o filme em um musical, tanto para tornar o filme mais dinâmico, quanto para mostrar as alucinacoes do arthur e aquele coringa caricato que tanto gostamos de ver. Amei o jeito que foi construído, em que as partes musicais ficavam cada vez mais intensas o quao mais “louco” e distante da realidade o arthur ficava. As musicas sao lindas. As atuacoes perfeitas. A qualidade tecnica em geral, me agradou muito. E pra finalizar é um filme extremamente profundo que apesar do genero, nao trata com nenhuma sutileza questoes como saude mental, abuso, violencia e critica todo o sistema judiciário e penitenciário e nos como sociedade em geral. Isso tudo, sem glorificar o coringa como heroi.
Minha unica critica é que eu achei o filme longo, e por ser musical e ter uma historia mais “lenta” acaba ficando um pouco massivo no final.
Estou muito feliz de ir ao cinema e finalmente ver algo diferente. Algo que desperta algo em mim e nos outros ja que esta gerando muita discussao ne? Haha
Enfim, infelizmente esse filme foi feito para um publico que nao sabe assistir outros gêneros e outras formas de cinema. Eu entendo nao curtir musical, mas chamar esse filme de ruim e dar a nota que a galera esta dando no IMDB, por exemplo, é uma grande injustiça.
Não é injustiça e não tem nada a ver com ser musical. O La La Land é musical e fez sucesso. A questão é ser tedioso, arrastado e sem nada de interessante acontecendo. O filme nãop orgride.
Sinceramente dizer que esse filme não é ruim, é indigesto. por mais que muitos elementos no filmes tenham sidos excepcionais, como fotografia, sonoplastia atuação e etc. Gosto da maioria das musicas que foram selecionadas para o filme, até ouço cotidianamente, porém a cada 5 minutos que achei que algo interessante aconteceria, cortava para um musica, do meio pro final do filme eu já estava profundamente irritado, conseguia prever com exatidão toda vez que eles começariam a cantar, graças a deus Joaquim Pheonix é ator e temos um excelente ator, porém como cantor, deixa muito a desejar. Lady gaga apesar de ser uma cantora excelente e ter feito uma atuação muito boa, me pareceu não ter entregado tudo quanto poderia, talvez para não ficar tão abissal a diferença entre a técnica vocal deles nos duetos, tenha-se criado um gargalo. Mesmo com todo um cenário a favor, conseguiu ser um filme ruim, parece que fizeram força pra desagradar e conseguiram. pra mim é muito clara a diferença entre algo ruim e algo bom, ou você quer mais daquilo, ou você se arrepende até de ter experimentado, a sensação que temos é de arrependimento.
pior que eu me emocionei com esse filme, principalmente nas cenas que envolviam a mãe dele e a associação com o passado do arthur, onde mostra a base que deu vida ao coringa malucão que a gente conhece. esse não é um filme ruim, não é um filme mal feito, é apenas um filme pra você ver quando não tiver nada pra fazer, um típico filme pra matar o tédio.
É um bom filme cult, gostei dele. Acho que as partes musicais poderiam não existir apesar de entender sua função na narrativa. A Arlequina me parece um personagem redundante.
Concordo que esse segundo filme parece uma crítica a percepção positiva do Coringa no primeiro.
Acho que ele dá um final definitivo pra essa versão do Coringa, o que acho positivo e corajoso.
A galera da filmagens e musica FORAM EXTRAORDINÁRIOS !!!!!!!! 💛💛💛
Adorei; mas mentalmente/psicologicamente creepy; Existe uma gigante relação entre o estado mental dos indivíduos, saúde mental e a música; o joker ao estar preso mostra paralelamente como qualquer indivíduo dentro ou fora de quatro paredes precisa de arte, precisa de música para salvar-se; o apego e relação que criamos a música pode salvar ; o delírio dele é incrível e poético e catártico; e ainda confronta o consumidor com os próprios significados e relação que já temos com essas mesmas músicas; há ainda a parte do joker descobrir se gostou do motivo ou não pelo qual estava famoso, e ele nao gostou e exploramos ele a descobrir isso; e como a harlem gostava da versao televisiva dele e nao real... acho q é preciso gostar do tema saude mental para apreciar 🤷🏻♀️
Quando um filme incomoda ele alcança seu propósito. Arte é isso. Quanto à gostar ou não , isso é subjetividade.
@@rielescotielviana4563 concordo com vc. A arte busca um sentimento, seja ele qual for. Entretenimento busca aquilo que queiramos ver.
exato, Morbius por exemplo incomodou bastante, ou seja, cinema absoluto
Ele incomodou pelos motivos errados. Me deixou com raiva por ser ruim, tedioso e sonolento.
@@RodrigoWill123 o problema de Moebius é não ser uma coisa nem outra kkk
Tá SERTO! kkkkkkkk
Observação... Quando o Arthur é esfaqueado pelo maluco, ele lembra do momento em que a Alerquina falou que tava grávida. E quando o maluco tá cortando a própria boca, a câmera foca na barriga esfaqueada do Arthur como se fosse uma espécie de "parto" para o nascimento de uma novo Coringa.
O Coringa morre ?
@@JoãoVitorGuarinoDePaula o arthur fleck sim mano, o coringa não.
@@Blackswwordz-f4r Gostava dele como Coringa ... Ótimo ator.
@@JoãoVitorGuarinoDePaula sim mano, mas acho que tanto ele como o diretor quiseram finalizar essa história... inclusive qdo eu fui ver the batman pela primeira vez eu achava q esse coringa encaixava demais no universo
@@JoãoVitorGuarinoDePaula Não, o Joker nasce! Arthur nunca foi o Joker, apenas um cara que teve um péssimo dia (piada mortal). O Joker principal será o cara que matou o Arthur!
Achei um erro o Hessel não participar desse veredito, ele ia explodir a cabeça de todo mundo com a opinião contraditória a todo mundo, e n digo nem que ele tenha gostado, mas ele iria contra qualquer opinião que dessem aí, gostando ou não kkk
Sim. O Hessel estava de férias e faz sentido ele não estar aí. Porém, ele sempre faz falta. Minha opinião.
A musica entra como elemento terapêutica para o Coronga sair da catatonia medicamentosa e partr dai passa ser a forma dele sair da realidade em seus momentos de tortura dentro do asilo.
Ambiente de filme virou ambiente de música, e ambiente de música vcs já sabem né. Força Rogerinho!
O diretor nem o ator principal gosta de fazer sequência,daí apertaram eles pra fazer ,deu nisso 🤦
Acabo de sair do cinema e gostei.
Assistirei de novo.
As músicas de trilha são conhecidas, realmente toca um sinatra de fundo, porém as músicas principais são todas da Lady Gaga, do album Harlequim, então são sim desconhecidas! kkkkkkkkk!!!
Sinceridade aqui Forlani... O filme é bom mas a cantoria me saturou no arco final, a última que eu ouvi sem estar "cansado" foi a representação do casamento em musical, depois dali já não aguentava mais
Deveriam ter focado no enlouquecimento da Doutora Harley, para o seu nascimento de Arlequina, mostrando o ambiente hostil, cansativo e até machista que uma médica passa, e que o contato com o Coringa, funcionasse como uma válvula de escape de um burnout em formação nela. A atuação do Phoenix é ímpar, deveriam ter colocado ele pouco no filme, igual o Tim Burton fez com o Beetlejuice em seus filmes, em que ele tem apenas 20 minutos de tela com mais de uma hora de filme, e para quem assiste, ele esteve no filme todo. Mesmo assim é um filme que recomendo que assistam, não me deixo levar por o filme ter apenas críticas negativas, mas também um filme que dificilmente assistirei uma segunda vez.
Saudades do omelete raiz
Oque seria omelete raiz ?
Omelete tá sendo dirigido pelo Todd Philipps
@@ricardoalvarez782 onde as pessoas falam REALMENTE o que elas pensam...muito das reclamações ao canal é esse do canal simplesmente descolar da realidade e viver num mundo paralelo, que seja pra AGRADAR corporações por exemplo, onde ela tem grandes interesses na CCXP, lamentável!
Timing perfeito no início do vídeo, muito divertido!
o filme dá a sensação de ser muito picotado. parece ter sofrido o mesmo do primeiro esquadrão suicida. tem várias cenas que foram pro trailer e não saíram no filme. e várias imagens a vazaram durante as gravações que também n saíram
Aparentemente pra o Forlani esse é o segundo melhor filme de quadrinhos da história, só perde pra o excepcional The Flash, que o fez se emocionar.
9:43 sabe muito, é exatamente isso
O coringa não é uma pessoa e um ideologia por isso ele morre no final maos sempre tem um que terá o espírito do coringa
Coringa só existiu um
Heath Ledger
A Gio tem uma visão maravilhosa dos filmes!! A descrição dela é perfeita!
O time das músicas foi exagerado, o roteiro poderia ser melhor…. Mas num geral o filme tem músicas coisas boas, Artur poderia ser qualquer pessoa na vida real, mas o nome Coringa traz algumas exigências, e o público não perdoa…
Tô contigo, Forlani!
Parei no "Quem gostou e quem não entendeu o filme" aqui foi meu deslike e unfollow.
CORINGA 2 é um dos melhores filmes já lançados 💛💛💛💛
a galera espera uma sequencia de Assassinos por natureza e recebe um sucker punch sem o massa veio do snider
Eu fico vendo esses reacts de filmes e, em especial deste, que está causando uma cólera coletiva, e logo me vem na cabeça imagens do Tchaikovsky compondo, ou do Lautrec pintando. E ao redor deles (pode-se imaginar qualquer artista em seu ofício), uma multidão de pessoas dizendo "ah, mas eu não gosto dessa cor; essa nota me incomoda porque não condiz com a outra ópera que eu escutei semana passada; nossa, não faz sentido nenhum este livro, não tem um roteiro linear coeso".
Sinto uma vergonha e um incômodo quando vejo que as pessoas se esquecem que o cinema é uma arte, e, como forma artística e de expressão, não existe um manual e/ou uma regra.
Não cabe tratar a arte com o argumento "eu acho que". É pobre. No máximo, use o argumento "eu sinto que".
Quando vc sai de um filme incomodado (seja para bem ou para mal), tenha certeza: o artista conseguiu fazer uma obra prima.
O filme faz a gente se sentir incomodado, mas pelos motivos errados.... Madame Teia também me fez sentir incomodado ao sair da sessão, nem por isso é uma obra prima
@@Pedroramossss não vi Madame Teia, mas, se vc diz que as pessoas estão saindo incomodadas do cinema, pode ter certeza que o filme acessou alguma coisa fora da "normalidade". E isso, sim, tem uma razão e ela está no espectador.
Eu comentei sobre o filme ao qual assisti e, se quiser, posso dissertar dezenas e dezenas de pontos altamente interessantes. É um filme que, logo no início, através de uma metáfora metalinguística, avisa que você, espectador, vai precisar de máscaras (camadas) para poder prosseguir.
Para quem conhece um mínimo de psicanálise e neuro-psicanálise, o filme é uma apoteose.
@@dan.bevilacqua então, mas veja o vídeo. Um deles disse que ficou incomodado justamente porque não sentiu nada durante o filme. Ao contrário do primeiro, que causou impacto. Foi o que aconteceu comigo e muita gente. Existe um tipo de incômodo positivo (que ao meu ver o primeiro filme causa) e um incômodo negativo. Esse segundo Coringa foi o segundo tipo. Não tem lógica afirmar que todo filme que causa incômodo tem algo de genial nele, porque muito filme ruim provoca essa sensação, justamente pela decepção que provoca. E quanto a precisar ser versado em neuro-psicologia pra entender o filme, desculpe, mas ninguém torra 200 milhões em um filme para pouquíssimos "iluminados" entenderem. E se ele fez isso, mereceu o fracasso
se tem vileno bravo que tava tratando o coringa como um heroi e agora saiu decepcionado com o coringa. então pra mim compensou muito. vou ver de novo amei fdc \o
Até minha mãe e meu pai ficou com raiva porque eu gastei r$ 81 no ingresso duas cadeiras Oxe aí ele disse que era bom comprar queijo e comida em casa
Eu gostei, achei romantico, as musicas sao boas, eles cantam bem, e a piada do psicopata foi sensacional, ai nasce a lenda Coringa....
Horrível! Se lascaram lega. A bilheteria vai mostrar 😂😂😂
Joker 2: O palhaço é você
Ruim demais, deveria não existir
Nem o Forlani conseguiu justificar esse roteiro
Ultimamente eu venho aqui, se eles falam bem do filme com toda certeza eu não vou gostar
Excelente a lembrança a respeito do talento excepcional da compositora Hildur Guðnadóttir.
A verdade é que esse palhaço que não é o coringa dá muita pena😢😢ele é uma ideia.. o maluco lá do final que mata ele deu mais medo e a risada... mas mesmo assim nada leva crer que ele seja o coringa vilão do batman
Galera! O Arthur Fleck morreu. Simples assim! O filme é parado, é musical, mas é explicativo. Agora só o Coringa restou na pele do Joaquin Phoenix. Quando entendi achei o filme bom! Mas confesso que saí do cinema achando ruim, mas ao entender achei total sentido no filme.
@@marcuscoelho1285 como assim?
@@pmeira8 Antes de ler é bom ver o filme. Se já viu segue o spoiler. O nome do filme é delírio a dois. Claramente Arlequina, a sociedade queriam o Coringa e não o Arthur Fleck. A advogada dispensada alerta para uma possível dupla personalidade de Fleck. Resumindo bem pra não ficar massante. Quando ele recebe a visita no final e o guarda o acompanha. Em seguida o outro preso jovem e loiro o chama e o guarda some eu estranhei. Aí! Esse preso loiro faz a mesma piada que o "Coringa" costuma fazer e então o esfaqueia seguidas vezes. Ao ficar agonizando no chão, enquanto morre Arthur Fleck podemos ver o jovem rindo igual o Coringa e rasgando a boca fazendo lembrar do Coringa de Heath Leadger. Não é que o jovem esteja ali. É tudo fruto da imaginação do Coringa para justificar a morte de Arthur Fleck. Eu acompanhei o jovem. Não tem interação dele com outros detentos ao longo do filme. É como se fosse um assassino imaginário! Posso estar errado. Mas isso faz mais sentido do que o diretor matar um Coringa que ganhou um Oscar e possivelmente vai concorrer a outro.
@@marcuscoelho1285 entendi.
É isso. Caso aconteça o terceiro filme com Phoenix sendo apenas o Coringa detonando a cidade.
Aí sim. Seria a triologia perfeita. Mas para o segundo filme ser considerado genial precisamos que o terceiro venha existir.
ALGUMAS PESSOAS VÃO GOSTAR E OUTRAS PESSOAS NÃO VÃO GOSTAR
Bela conclusão da moça
Galera, o primeiro Coringa é um marco do cinema e é histórico. Não achava que o segundo seria tão bom quanto o primeiro, mas eu curti o filme sim. Tem problemas e coisas mal resolvidas, especialmente a Gaga ser mal aproveitada, mas eu curti. Não esperava mais que um filme ok e o filme é ok. Acho que vale a pena assistir, mas sem esperar que será a obra prima que parte da galera tá cobrando. Eu, como a Gio, não verei de novo (ela vai por ofício), mas também não achei perda de tempo. E o legal é discordar sem humilhar. Valeu!
Não leva a gente a nada... vai visitar um hospital , um CERSAN e um CAPS....
Achei um filme bom , mas que se perdeu no final , depois da cena que ele apanha dos guardas acho que o filme se perde , entendo o que o diretor quis passar , mas nao iria por esse lado pra passar a mensagem , mas acho que vale assistir .
As musicas estão relacionadas aos momentos de sofrimento do paciente dentro dessa desgraça de hospital e de assistencia a saude mental.
Os nerdolas pedem um filme diferente, mas quando vem odeiam de forma exacerbada.
@@weversonj.f.6968 o problema é ser enganado, não o filme ser diferente
Os "nerdolas" nunca apoiaram um musical
Maldito foi o doido que teve a ideia de fazer a "continuação" do coringa um musical. Se tivesse seguido a mesma linha do primeiro filme, estaria ótimo!
longe de mim defender nerdola e n é uma defesa a eles, mas sim ao direito de n gostar da abordagem dessa continuação.
Todo mundo pode não gostar de alguma coisa, parceiro... É só um produto...
Deveria ter chamado o Hessel tbm. Afinal é fácil interpretar o Coringa 😂😂😂😂
@@cicerojocivamjocivam1993 vai la e interpreta ent,inteligentão
@@Giannissonnn tá com raivinha Tilápio 😂😂😂😂
@@cicerojocivamjocivam1993 não,só não acho legal desprezar a atuação do cara sendo q ele literalmente ganhou como melhor ator de 2019,e vc n faria nem metade do q ele fez, criança 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@Giannissonnntu respondeu uma piada que rolou com o Hessel sem nem saber, tu deve ser novato do canal por isso a sua mancada criança 😂😂😂
@@cicerojocivamjocivam1993 calma lacrola,assim eu choro 😭😭😭
O omelete precisa acabar. Não da mais. Adeus
ja acabou
Eu não me lembrava pq deixei de seguir o omelete mas assistindo essa crítica me lembrei...... 😅
“Tiveram que mexer na voz DELESS” Mano, é a Lady Gaga kkkkk
Irei ver Dinovo , pq Gostei muito. O tempo passou rápido 2h . Vai de coração, nao vai pra fica pousado, pra ganhar likes .pq as pessoas burra nao entendeu o filme 😅😊
Eu ficaria nos 4 ovos também, o filme funcionou pra mim. Acho que muita gente pode ter se frustrado pelo anticlimax ou por terem implicância com musical.
Aos "17:00" em resposta, o lucro agora foi da técnica! Dos atores, da pré-produção e da pós. E por aí vai na cadeia de investimento dos mais de 300 milhões de dólares. 1.5B de reais.
Como pode as pessoas, elas querem ouvir o que elas querem não uma parada diferente do que elas pensam juro
Essa forçada de barra foi complicada " 1: ruim, 2: regular, 3: bom, 4: muito bom e 5....... ótimo" kkkkkkk
Toddynho Phillips falhou miseravelmente neste longa. Já que a vibe era de avacalhar, chamava o Mauricio Dollenz para interpretar o Coringa. Tenho certeza que o orçamento seria mais em conta.😂😂😂
Fotografia linda. Roteiro fraquíssimo. Descaracterizaram o personagem em uma forma ofensiva pra mim rs. É o Coringa na fase adulta e mais velho. Era para ele tocar fogo em Gotham e não sendo estupr*** na cadeia por guardas velhos e gordos. O musical me incomodou demais também.
Isabela Boscov se revirando nesse momento...kkk
pq ela estaria se revirando?
"CUringa - lubrificado a 2" me fez chegar às seguintes conclusões:
- vou fingir que esse filme nunca existiu pra não estragar a memória que tenho do primeiro;
- esse filme foi uma bela lavagem de dinheiro;
- Todd Phillips é superestimado, no máximo mediano;
- continuações nem sempre devem acontecer;
- Jared Leto é sim O PIOR CORINGA, simplesmente porque Phoenix NÃO FEZ CORINGA, mas sim um retardado vitimista com cara de cracudo, e...
- a Warner tem muito que tomar no COOL!
interessante os comentários sobre a violência comparada ao primeiro filme, eu lembro que na cena em que ele matava um homem a tesouradas as pessoas estavam rindo na sala de cinema porque tinha outro homem na mesma cena acuado com medo!
Joker não é louco e sim a harley quinn.
Acredito que o filme se passa na mente do Joker e por isso o musical.
Para mostrar como ele ver o mundo e apenas um momento do filme ele dança sem música, daí acabei lembrando da frase:
- "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
Acredito que o joker seja uma pessoa superdotada.
Forlani nem disfarça, pintou um “DC” na tela, o filme já é bom 😂😂😂
Não tem como superar o primeiro filme. Filmes como gladiador, o exorcista, coringa, por exemplo não precisam de sequência
Pessoal falando que o pessoal do Omelete não fala a verdade… Giovana macetou rs
Grotesco. Pela primeira vez vi pessoas abandonando a sala no meio do filme em massa.
Nem todo talento do Joaquim e da Lady Gaga conseguem carregar um roteiro RIDICULO como esse.
Nossa, que pessoas rsrs
Eu me prendi no filme e nem senti o tempo passar de tão bom que filme foi!
Seu lugar é na Marvel, amigo
Eu sai no meio do filme após ter outra cantoria kkkk se loco virou musical o filme 😅
@@higorjr4101 95% das pessoas não gostaram. Não sou marvete e detestei esse filme.
@joaocarlos_31 Que mané geração tiktok kkkkkkkkkk. O filme do Batman mais recente com 3h de duração e quase sem ação fez sucesso. O Coringa só é fraco mesmo
Acabei de assistir.
Vale a pena! Joaquin Phoenix corre o risco de ganhar outro Oscar fazendo o mesmo personagem! Que ator!
Pra quem viu o omelete a uns 8 anos atraz e vê hoje em dia o que se tornou , da realmente uma tristeza. Hoje o omelete é só uma sombra daquilo que ele ja foi um dia. Lamentavel
Os dois filmes me fazem lembrar das tragédias da antiguidade, com o personagem de Joaquim Fenix, tentando de todas as maneiras fugir de seu triste destino, desde a infância até a vida na cadeia, ( veja quando ele sai correndo pelas ruas) mas não consegue.Filme brilhante.
Caraca o omelete tá muito chapa branca , eles querem falar mal do filme mas algo não deixa
Será que é medo de perder mais inscritos?
mano, a gnt começa o vídeo falando que o filme não tem história e que o Forlani foi pago pra falar bem KKKKK
É só olhar os comentários daqui. Qualquer coisa que eles falam já gera um choro .. A galera não aceita nenhuma opinião diferente.
Ele é uma boa crítica mas faltou antes, ser um filme.
Acredito que assim como o filme Donnie Darko, o Joker 2 retrata um personagem que seria uma pessoa super dotada onde consegue 'prever o futuro'.
Vou explicar.
{* SPOILLER *}
Donnie é uma pessoa superdotada que ver e antecede movimentos e por isso ver o futuro com base no presente. Apenas vendo dados e procurando padrões.
O joker nos mostra isso, quando a psicanalista dele nos mostra que no diário dele teriam apenas piadas sem graça. E no final, no julgamento... Ele risca os movimentos predeterminados dele num papel amarelo, onde antecipa a jogada do promotor que encerra o caso e logo em seguida o próprio. E para validar a ideia, ele fala a frase que esteva escrita no papel (algo como "isso é tudo, pessoal").
As piadas sem graça, na qual a psicanalista comenta que estão em seu diário, eu acredito que seja a mesma ideia desse pedaço de papel. No qual são citadas à partir do momento que ele aceita a persona e por isso ele sorrir toda vez que chega num 'checkpoit' (frases/piadas). Pq isso seria nos mostrar que o plano está sendo seguido como planejado.
É comum pessoas superdotadas treinarem sorrisos e acredito que ele o faça no carro de polícia.
O fato dele tá de coringa no julgamento é genial!
pois faz as pessoas deixarem de o ver como Arthur Fleck e o ver como Coringa. Enfim... muita coisa.
Amei o filme. Achei genial.
Eu não me incomodaria de o filme ser um musical. O problema pra mim é que as músicas sempre eram meio parecidas, você não teve picos e vales, era sempre tudo num mesmo tom.
"Se vc deu 2 ovos é pq quer dizer que é regular, não é mesmo?". Pelo amor de deus. Depois reclamam quando falam que passam pano... Não é pix, mas Warner trazendo convidado pra CCXP deve trazer medo neles de falar mal, sem ficar cheio de dedos
Vocês só querem ver o coringa mais não ligam para o Arthur!
Vou ver, mas deixo claro, não pedi sequência e o primeiro filme fechou redondo.
Minhas expectativas então bem......, muuuuuito bem controlados.
O Forlani falar que o Phoenix tem chances de ser indicado de novo… é porque está totalmente por fora do que está rolando em Hollywood e deve saber que está todo mundo bem feliz com ele ter cancelado o projeto com o Todd Haynes 🙄🙄🙄
Coringa 2 - "tínhamos a idéia mas vc mudou os planos, tinhamos um plano , vc mudou de ideia" 😂
Interessante ver o trio se esforçando para dar sentido a kaka que é o filme... kkkk
Acabei de ver o filme, e pior q o próprio filme, foi está avaliação! 4 ovos meu amigo é brincadeira! Vou rever alguns vereditos só pra trazer aqui e fazer comparativos com essa avaliação mais do q insana!
O filme é simplesmente genial, kkkkk. Absolute cinema.
2h30 de filme, para 3 cenas boas, não assistam, foi uma falta de respeito esses filmes
Esse filme teve algum atraso ou coisa do tipo por conta da greve dos roteiristas?
bom ponto pra ver, porque parece que foi, viu
@@rafaelrosa7468 então, as vezes esse rolê que tá geral falando de ter a ideia, mas não desenvolver no roteiro pode ter vindo daí
Scott Silver é o roteirista desse filme (que levou Prêmio por fazer o Coringa 1) junto com o Diretor… Bom ponto, tinha esquecido sobre essa greve aí.
Esse papo de o “filme serve para alguém” é demais. Gostar por gostar, teve gente que gostou demais do Lanterna Verde e do Batman e Robin. 🤮🤮🤮🤮🤮
To totalmente de acordo com o Forlani. Gostei consideravelmente
Filme horrível, na moral...
Chatão!! Parecia que eu estava preso em um quarto escuro tocando um disco do Lobão.