INSS: No vídeo, citei que não é um vídeo técnico sobre os processo de compensação do INSS do salário maternidade... É um vídeo falando apenas da vivência da gravidez... Da realidade de dispensa por parte da empresa... Da vida difícil de desejar realizar seu sonho e descobrir que a empresa vai te mandar embora... etc... Querendo ou não, a empresa precisa de caixa para pagar salário enquanto os processos administrativos são realizados junto ao INSS. Não é uma aula de processos administrativos do de RH/INSS/CONTABILIDADE.
Na verdade quem paga a trbalhadora que está em licença é o INSS . A mesma coisa ocorre com quem esta em auxilio doença. Apos 15 dias quem paga é o INSS então de certa forma quem paga o salário é o próprio trabalhador . A empresa demite pq muitas vezes ela ve aquela trabalhadora como alguem que nao vai mas se dedicar exlusivamente a empresa, e pra elas o filho acaba se tornando um peso. É por isso que muitas mulheres não querem mais ter filhos pois parece que você morreu pro mundo do trabalho. Porem ao mesmo tempo a sociedade te cobra ter um filho pois teoricamente você nasceu única e exclusivamente pra isso.
Por isso, nunca me imaginei grávida estando no regime CLT e trabalhando em empresa privada, pra quem é PJ então piorou. A situação da mulher que opta por engravidar no sub emprego é a pior desgraça que pode acontecer, quantas cenas injustas eu presenciei e a empresa pega raiva da pessoa, mas nem todas as mulheres engravidam para manter os seus empregos ali, a vida da pessoa é tão limitada financeiramente que muita das vezes ela entra nessas empresas pq precisa do dinheiro para sustentar o seu filho, mas se a mulher tiver pouca experiência em CLT vai se tornar vítima e não algoz. Uma aqui no mercado tava grávida, na experiência e eles sumiram com os exames dela, a encarregada deveria passar para a central e não passou, agarota 21 anos ficou puta, se fechou, eles colocavam ela para almoçar tade, fazer devolução pegar caixa de leite pesado, ajudar na seção, pegar sacos de sacola, fizeram pressão nela por uma semana q a própria não aguentou e pediu conta, msm precisando. E fora duas que acabram sofrendo aborto, outra do caixa está grávida e vem trabalhar, tadinha dá pena, sentda numa cadeira quebrada e passando compra o dia inteiro pq PRECISA do dinheiro. Para mim isso não é vida. Nunca quis me submeter a uma situação dessa, eu analiso por essa perspectiva enquanto blogueiras vivem uma gravidez dos sonhos, a mulher trabalhadora come o pão que o diabo amassou, vc não CURTE o momento que eranpra ser especial para o casal. O pai tbm por lei não tem um tempo significativo para ficar com o seu filho, e msm se a mulher continuar no emprego o filho e a família NUNCA serão uma prioridade, pq o capitalismo suga as suas energias e vc não tem pique pra chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e dá o seu melhor para a sua família, são muitas camadas.
Poucas pessoas tem a visão que você tem. Aliás, tem gente que mesmo vendo o sofrimento de outras mulheres, não conseguem enxergar todas essas coisas que você falou e somente depois que ficam grávidas, se arrependem profundamente porque percebem que não possuem condições mínimas para o básico na vida. Tem mulher com barriga gigante trabalhando, pegando pego, busão lotado e não tem muito o que fazer.
Dentro de alguns anos a conta vai chegar pro empresário espertalhão. Como? Aumentando o imposto de forma generalizada, pro Governo bancar incentivos a natalidade. Já é assim em alguns países, e o pior, o sucesso dessas políticas fica aquém.
eu mesmo não entendo essas mulheres que optam em engravidar em subemprego, ou seja, casal ail ganhando abaixo de 6k e quer colocar uma criança no mundo e não pensam que quando o filho crescer, terá a mesma dificuldade em arranjar emprego e ficará no sub-emprego sofrendo todas as humilhações que os pais passaram, vai entender essa galera que não usa o cérebro.
Já me perguntei se o mais justo seria tornar o homem (pai) tão economicamente inviável quanto a mulher: se ela tem 5 meses garantidos, que se garanta os mesmos 5 pro pai. Mais prejuízo pra empresa, porém mais igualdade no momento da contratação. Nesse caso ficaria melhor pra jovens, solteiros e velhos
Realmente é bem complicado avaliar essas limitações dos homens e mulheres. Jovens na faixa de exército, ninguém quer... Sendo que a maioria nem é chamada para servir. O mesmo é com meninas que estão em idade de ter filhos, a maioria iria continuar trabalhando igualmente e voltaria com muita energia, mas o mercado de trabalho não vê assim.
Eu desde muito novo não queria ter filhos, porque peguei meio que trauma, meus coroas tiveram 4 filhos contando comigo, eu vi a desgraça que foi criar nós 4, meus coroas foram ausentes demais, porque tinha que trabalhar, quando decidir não ter filhos, geral me chamava de maluco, de ganancioso mas o tempo mostrou quem estava certo! Tenho uma namorada a 4 anos, no início ela queria muito ser mãe, hoje caminhando prós 5 anos de namoro, ela nem cogita mais, porque viu que não poderia conciliar com as oportunidades profissionais que ela queria ter, sempre conversamos muito sobre essa questão, hoje temos uma relação saudável é não seguimos um padrão como casar e ter filhos, inclusive somos muitooooooooooooooooooooo julgados porque ainda não casamos é nem compramos um apartamento! Sociedade de merda essa que vivemos viu 😒 Obs: Estamos estudando pra sair do subemprego, é guardando dinheiro, pra quando formos casar de fato estamos tranquilos financeiramente! Obs: Ela tem DIU, tomamos todos os cuidados possiveis é impossíveis pra não termos filhos!
De alguma forma, parece que a sociedade quer você tão afundado como eles. Eles não aceitam alguém com planejamento de vida e que tem foco de sair da realidade social que possui. Desejo luz no caminho de vocês. Continuem firmes no planejamento, pois sempre vale a pena a longo prazo.
tu usa o cérebro amigo, se tivessem mais pessoas que nem vc, talvez nem existira mais subemprego, só está assim pq tem muita gente no mundo e aceitam qualquer valor e ai tem gente que passa a vida toda ganhando salário minimo.
ao mesmo tempo q é um periodo de repouso merecido , é ao mesmo tempo uma ferramenta do sistema para continuar o processo de ter q trabalhar para a familia. Esses "beneficios " q se tem ao ter filhos tambem é uma forma do sistema manter o processo funcionando como ele quer. "Trabalhe para sustentar sua familia"
No fundo pessoas não passam de peças e ferramentas para empresas e trabalho. Não é atoa que tudo isso é um jogo de poder, mas quem não ganha poder é o funcionário.
Eu moro sozinho e tenho casa própria, pago pouco em água e pago apenas 50 reais em luz (além do Caixa do Atacadão eu sou eletricista autônomo então eu sei dos esquemas haha) e mesmo assim as coisas estão difíceis. Se tu estiver no aluguel ou algo do tipo, FOQUEM pra sair dessa situação o mais rápido possível e procurem outras fontes de renda
Se fosse um sub-emprego do tipo que suga sua energia até entederia, mas pra quem trabalha em escritorio e era gerente nao havia necessidade de engravidar
Sou a favor da licença, mais contra a estabilidade, trabalhei em uma empresa que precisava de mais alguem no setor de governança, a responsável estava atolada, eu era de outro setor, o dono concordou em contratar mais uma para ajudar, entrou 4 pessoas e uma a moça entrou gravida e na experiencia ela falou da gravidez, como só tinha uma vaga dispensaram todos que estavam em treinamento é a moça foi admitida, quando ela voltou, não sabia nada do trabalho a ser feito e deixaram ela fazendo café e atendendo telefone, depois ela foi demitida e a moça sufocada, continuou sufocada
Vida boa?? Francamente, só tem como dizer esse tipo de asneira quem nunca ajudou a cuidar de um bebê recém-nascido. O momento da vida pode ser mágico, mas a privação de sono é o puerpério costumam ser desgastantes. Via de regra trabalhar no subemprego é mais tranquilo.
Os caras romantizam mesmo a materinidade, e tratam os filhos como se fosse resposabilidade apenas da mãe. Como querem ter mais consumidores ou reposição do mercado de trabalho se não existirem mais crianças? E outra, com o salário que as empresas estäao pagando, nem é possível apenas o homem trabalhar
Eu trouxe no vídeo a ideia da empresa. O que as pessoas pensam sobre você e porque as empresas normalmente mandam embora. A realidade de ter um filho eu citei no vídeo também... Falei tudo no vídeo. Levar no médico, sono, etc. Assistiu o vídeo todo?
@@subempregodesculpa, mas vc usou o termo “golpe da barriga” e generalizou que a mulher engravida com o objetivo de curtir a vida às custas da empresa,o que não poderia estar mais longe da realidade. Teremos uma crise demográfica tremenda vindo por aí, e será necessário um pacto e um equilíbrio social para diminuir esse impacto.
5 meses de vida boa kkkkkkk, que vídeo complicado. Esses nichos de vídeos falando de subemprego são até interessantes pra gente que vive a realidade de empregos ruins nessa país, mas o começo do vídeo você meio que quis colocar como se a mulher engravidasse pra ficar de boa e recebendo, defendendo empresas que tem um comportamento péssimo referente as mulheres que voltam desse afastamento maternidade. Sinceramente foi uma análise péssima sobre assunto.
@@carlarezende Exatamente e ele esqueceu de mencionar que a empresa não tá tendo prejuízo já que quem paga o salário maternidade a Previdência Social. A finalidade é a mesma do auxílio doença , proteção do trabalho e garantia da renda durante o período em que não podem trabalhar. Tbm achei o vídeo com muita desinformação, parece papo de empresário que se faz de coitado.
A intenção é mostrar toda realidade. O sonho da mulher, a imposição social, a ilusão da maternidade sem condições, o mundo capitalista e confusão mental que a pessoa sofre tentando atender todas essas questões. Várias mulheres engravidam quando querem sair da empresa ou quando acham que vão ser mandadas embora e aí já aproveitam para planejar a saída com um filho. Assim como muitas empresas já aproveitam isso para mandar embora. O mundo profissional é bem diferente das leis e idealismos, mas eu te entendo...
@@silviareis2706 O vídeo é para mostrar como funciona. Na prática é como falei no vídeo. A realidade de quem deseja ter um filho é essa... a pessoa sofre por simplesmente querer realizar o sonho da família.
@@subemprego Meu a problemática da sua fala é que ela baseada em achismos "Várias mulheres engravidam quando querem sair da empresa ou quando acham que vão ser mandadas embora". Vc tá numa linha tênue com o discurso de que pobre não deve ter filho, e isso é um debate complicado, pois fica muito elitista. Viver no capitalismo fica mais complicado quando a galera de baixo que deveria se ajudar fica fazendo julgamentos e compartilhando ideias fechadas numa bolha.
Se os pobres parassem de ter filhos, a sociedade ia colapsar num piscar de olhos. Quem ia te atender no Burger King ou no caixa do supermercado. Quem ia limpar a privada da estação de trem ou do escritório depois do patrão dar uma cagada. A sociedade precisa da massa de trabalhadores miseraveis. Então pobres têm que ter filhos sim de preferência 4, 5, 6 que nem antigamente. O colapso econômico vai acontecer justamente pela queda da taxa de natalidade
Por mais isso n é visivel publicamente, empresa odeia mulher gravida e mae solteira tbm, falo no sentido de nao poder ir quando a crianca n ta bem algo relacionado, quando era gestor fazia um malabarismo pra liberar mais cedo e quando n tinha hora extra mais a pessoa tinha q colocar atestado, infelizmente vc so tem valor quando vai pro serviço, e a empresa quer o max de vc sempre entregando o min, sempre achei isso absurdo ainda mais nessa escala 6x1 que eu tava inserido.
É justo cara, primeiro que se ela engravidou teria que saber os riscos, empresa só quer saber de lucro e você o meu peão. Mulher grávida e mãe solteira é risco para a empresa e causas de problemas afinal filho envolve uma responsabilidade maior e ainda não ter uma mãe é de foder.
Concordo com que vc disse muitas empresas realmente pensam assim , poucas empresas pensam de forma "humana", a única coisa que eu discordo totalmente é o custeio do salário maternidade seja um custo da empresa pois como eu que trabalho na área administrativa pq a partir do momento que é informado no e-social pode se fazer a compensação do salário da pessoa na guia do INSS.
Sim, da mesma forma é quando o funcionário se machuca, eu me machuquei fora da empresa e fiquei afastado um ano, mesmo não sendo eles que arcavam com o afastamento quando voltei senti o ódio no olhar, não dá pra entender...
@@samuellima4779 É exatamente essa questão... Você "se afasta do grupo" e as pessoas te olham como alguém que abandonou o trabalho... Te olham como alguém que é "esperto" e se deu bem... É como eu disse no vídeo: Você se afasta das pessoas e 4 meses é suficiente para esquecerem de você.
A pessoa está na empresa para cumprir uma função e por isso a mulher fica dividida entre cumprir o trabalho, realizar o desejo pessoal de família e até mesmo pode ficar pensativa com a cobrança social de ter um filho... A questão burocrática de quem paga o salário eu até citei no vídeo só que de forma superficial... não detalhei, mas disse que tem os devidos "descontos" ou, tecnicamente falando "compensação".
A estabilidade é a partir da confirmação da gravidez até 5 meses depois do parto. O bom é que dá pra garantir estabilidades sucessivas engravidando novamente durante o período de licença 🤭 o lado ruim é ter que sustentar catarrento
Mas que vida miserável a pessoa terá também de fazer filho com qualquer um só para ter essas vantagens aí. Além de você prejudicar seu caminho por causa de um filho tu terá uma responsabilidade imensa.
Se a mulher quiser engravidar, que se foda se a empresa! Se fosse assim ninguém ia mais nascer porque o patrão de merda não quer que a funcionária engravide. Esse vídeo foi meio sem noção.
13:43 Desejo sorte a quem assumiu uma mãe solteira com o Enzo e a Valentina. 🤣 Vai ter que comprar medicação, roupas, alimentação pros 3... Com muita sorte ela pode até receber uns r$420 de pensão do pai das crianças, menos que isso ou nem receber nada. E se a mulher querer divórcio, não se pode jogar na rua uma mulher com criança menor de 14 anos, então o homem é expulso de casa, seja a casa dele, seja alugada, ou financiada. Viva o feminismo, que ta fuddenu com a vida das mulheres, pois os homens não estão mais assumindo Msol por causa de leis feministas que tornou impossivel esse tipo de relação, devido a tantos riscos juridicos, até mesmo a ter dr pagar pensão socioafetiva a enteados e agora tem pensão até pro cachorro se ela tiver um viralata. 😯
Oque mais tem hoje é homem carente assumindo msol. Ainda é muito pouco os homens despertos. Vejo no subemprego que a maioria dos casados tudo assumiram msol e por isso estão nessa vida miserável, nunca vão sair da merda por causa da gadisse.
@@curiousman5574 A vida já é complicada e a pessoa ainda adiciona 2 vidas.. o salário não dá nem pra uma. Sei lá, parece que as pessoas gostam de fazer parte do que todo mundo faz.
Até hj acho um absurdo não ter uma licença pequena pro pai, a questão de golpe na barriga, na realidade é golpe da empresa, em fábrica as mulheres são mandandas embora mais rápido, geralmente a linha de produção ja dispensa assim que termina a quantidade de serviço necessário, dai que não é um problema pra empresa cobrar tanto e principalmente, uma mulher com Licença maternidade salvou a filme de Toy Story 2, sem ela não teria este filme e vc não percebeu o quanto isso é necessário pro capitalismo, de todos os vídeos este foi o pior 😮🎉 Ate me desinscrevi 😅
É complicado falar dessas temas porque as pessoas não aceitam que na prática elas são apenas uma engrenagem... Elas acham que são importantes para uma empresa e que possuem "um emprego" porque são importantes ou tem algum valor... Por isso as pessoas não gostam da realidade e acabam ficam ali a vida toda...
Dependendo do ambiente de trabalho, uma pessoa faz falta demais... Tem local que se você falta, automaticamente os outros sofrem... Nem todo mundo entende isso, mas tem local que isso é muito forte mesmo.
INSS: No vídeo, citei que não é um vídeo técnico sobre os processo de compensação do INSS do salário maternidade... É um vídeo falando apenas da vivência da gravidez... Da realidade de dispensa por parte da empresa... Da vida difícil de desejar realizar seu sonho e descobrir que a empresa vai te mandar embora... etc...
Querendo ou não, a empresa precisa de caixa para pagar salário enquanto os processos administrativos são realizados junto ao INSS.
Não é uma aula de processos administrativos do de RH/INSS/CONTABILIDADE.
Na verdade quem paga a trbalhadora que está em licença é o INSS . A mesma coisa ocorre com quem esta em auxilio doença. Apos 15 dias quem paga é o INSS então de certa forma quem paga o salário é o próprio trabalhador . A empresa demite pq muitas vezes ela ve aquela trabalhadora como alguem que nao vai mas se dedicar exlusivamente a empresa, e pra elas o filho acaba se tornando um peso. É por isso que muitas mulheres não querem mais ter filhos pois parece que você morreu pro mundo do trabalho. Porem ao mesmo tempo a sociedade te cobra ter um filho pois teoricamente você nasceu única e exclusivamente pra isso.
Digamos que são interesses diferentes... A empresa quer trabalho, mas a sociedade te cobra a sua natureza e você quer se realizar...
Por isso, nunca me imaginei grávida estando no regime CLT e trabalhando em empresa privada, pra quem é PJ então piorou.
A situação da mulher que opta por engravidar no sub emprego é a pior desgraça que pode acontecer, quantas cenas injustas eu presenciei e a empresa pega raiva da pessoa, mas nem todas as mulheres engravidam para manter os seus empregos ali, a vida da pessoa é tão limitada financeiramente que muita das vezes ela entra nessas empresas pq precisa do dinheiro para sustentar o seu filho, mas se a mulher tiver pouca experiência em CLT vai se tornar vítima e não algoz.
Uma aqui no mercado tava grávida, na experiência e eles sumiram com os exames dela, a encarregada deveria passar para a central e não passou, agarota 21 anos ficou puta, se fechou, eles colocavam ela para almoçar tade, fazer devolução pegar caixa de leite pesado, ajudar na seção, pegar sacos de sacola, fizeram pressão nela por uma semana q a própria não aguentou e pediu conta, msm precisando.
E fora duas que acabram sofrendo aborto, outra do caixa está grávida e vem trabalhar, tadinha dá pena, sentda numa cadeira quebrada e passando compra o dia inteiro pq PRECISA do dinheiro. Para mim isso não é vida.
Nunca quis me submeter a uma situação dessa, eu analiso por essa perspectiva enquanto blogueiras vivem uma gravidez dos sonhos, a mulher trabalhadora come o pão que o diabo amassou, vc não CURTE o momento que eranpra ser especial para o casal. O pai tbm por lei não tem um tempo significativo para ficar com o seu filho, e msm se a mulher continuar no emprego o filho e a família NUNCA serão uma prioridade, pq o capitalismo suga as suas energias e vc não tem pique pra chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e dá o seu melhor para a sua família, são muitas camadas.
Poucas pessoas tem a visão que você tem. Aliás, tem gente que mesmo vendo o sofrimento de outras mulheres, não conseguem enxergar todas essas coisas que você falou e somente depois que ficam grávidas, se arrependem profundamente porque percebem que não possuem condições mínimas para o básico na vida.
Tem mulher com barriga gigante trabalhando, pegando pego, busão lotado e não tem muito o que fazer.
Dentro de alguns anos a conta vai chegar pro empresário espertalhão. Como? Aumentando o imposto de forma generalizada, pro Governo bancar incentivos a natalidade. Já é assim em alguns países, e o pior, o sucesso dessas políticas fica aquém.
eu mesmo não entendo essas mulheres que optam em engravidar em subemprego, ou seja, casal ail ganhando abaixo de 6k e quer colocar uma criança no mundo e não pensam que quando o filho crescer, terá a mesma dificuldade em arranjar emprego e ficará no sub-emprego sofrendo todas as humilhações que os pais passaram, vai entender essa galera que não usa o cérebro.
Já me perguntei se o mais justo seria tornar o homem (pai) tão economicamente inviável quanto a mulher: se ela tem 5 meses garantidos, que se garanta os mesmos 5 pro pai.
Mais prejuízo pra empresa, porém mais igualdade no momento da contratação.
Nesse caso ficaria melhor pra jovens, solteiros e velhos
Realmente é bem complicado avaliar essas limitações dos homens e mulheres. Jovens na faixa de exército, ninguém quer... Sendo que a maioria nem é chamada para servir. O mesmo é com meninas que estão em idade de ter filhos, a maioria iria continuar trabalhando igualmente e voltaria com muita energia, mas o mercado de trabalho não vê assim.
Eu desde muito novo não queria ter filhos, porque peguei meio que trauma, meus coroas tiveram 4 filhos contando comigo, eu vi a desgraça que foi criar nós 4, meus coroas foram ausentes demais, porque tinha que trabalhar, quando decidir não ter filhos, geral me chamava de maluco, de ganancioso mas o tempo mostrou quem estava certo!
Tenho uma namorada a 4 anos, no início ela queria muito ser mãe, hoje caminhando prós 5 anos de namoro, ela nem cogita mais, porque viu que não poderia conciliar com as oportunidades profissionais que ela queria ter, sempre conversamos muito sobre essa questão, hoje temos uma relação saudável é não seguimos um padrão como casar e ter filhos, inclusive somos muitooooooooooooooooooooo julgados porque ainda não casamos é nem compramos um apartamento! Sociedade de merda essa que vivemos viu 😒
Obs: Estamos estudando pra sair do subemprego, é guardando dinheiro, pra quando formos casar de fato estamos tranquilos financeiramente!
Obs: Ela tem DIU, tomamos todos os cuidados possiveis é impossíveis pra não termos filhos!
De alguma forma, parece que a sociedade quer você tão afundado como eles. Eles não aceitam alguém com planejamento de vida e que tem foco de sair da realidade social que possui.
Desejo luz no caminho de vocês. Continuem firmes no planejamento, pois sempre vale a pena a longo prazo.
tu usa o cérebro amigo, se tivessem mais pessoas que nem vc, talvez nem existira mais subemprego, só está assim pq tem muita gente no mundo e aceitam qualquer valor e ai tem gente que passa a vida toda ganhando salário minimo.
ao mesmo tempo q é um periodo de repouso merecido , é ao mesmo tempo uma ferramenta do sistema para continuar o processo de ter q trabalhar para a familia. Esses "beneficios " q se tem ao ter filhos tambem é uma forma do sistema manter o processo funcionando como ele quer. "Trabalhe para sustentar sua familia"
Sempre tem alguma forma de manter a pessoa presa de algum jeito.
No fundo pessoas não passam de peças e ferramentas para empresas e trabalho. Não é atoa que tudo isso é um jogo de poder, mas quem não ganha poder é o funcionário.
Eu moro sozinho e tenho casa própria, pago pouco em água e pago apenas 50 reais em luz (além do Caixa do Atacadão eu sou eletricista autônomo então eu sei dos esquemas haha) e mesmo assim as coisas estão difíceis. Se tu estiver no aluguel ou algo do tipo, FOQUEM pra sair dessa situação o mais rápido possível e procurem outras fontes de renda
Sempre buscando melhoria de vida. Luz no caminho.
Se fosse um sub-emprego do tipo que suga sua energia até entederia, mas pra quem trabalha em escritorio e era gerente nao havia necessidade de engravidar
É bem complicado entender o que as pessoas pensam
Sou a favor da licença, mais contra a estabilidade, trabalhei em uma empresa que precisava de mais alguem no setor de governança, a responsável estava atolada, eu era de outro setor, o dono concordou em contratar mais uma para ajudar, entrou 4 pessoas e uma a moça entrou gravida e na experiencia ela falou da gravidez, como só tinha uma vaga dispensaram todos que estavam em treinamento é a moça foi admitida, quando ela voltou, não sabia nada do trabalho a ser feito e deixaram ela fazendo café e atendendo telefone, depois ela foi demitida e a moça sufocada, continuou sufocada
realidade bem complicada de muitos locais.
Vida boa?? Francamente, só tem como dizer esse tipo de asneira quem nunca ajudou a cuidar de um bebê recém-nascido.
O momento da vida pode ser mágico, mas a privação de sono é o puerpério costumam ser desgastantes. Via de regra trabalhar no subemprego é mais tranquilo.
Os caras romantizam mesmo a materinidade, e tratam os filhos como se fosse resposabilidade apenas da mãe. Como querem ter mais consumidores ou reposição do mercado de trabalho se não existirem mais crianças? E outra, com o salário que as empresas estäao pagando, nem é possível apenas o homem trabalhar
Os bonobos, não conseguem sair da miséria e ainda vão fazer filhos para espalhar mais pobreza na linhagem. 😂😂😂😂
@@Marconildoquiz No vídeo eu citei todas as dificuldades.
Eu trouxe no vídeo a ideia da empresa. O que as pessoas pensam sobre você e porque as empresas normalmente mandam embora. A realidade de ter um filho eu citei no vídeo também... Falei tudo no vídeo. Levar no médico, sono, etc. Assistiu o vídeo todo?
@@subempregodesculpa, mas vc usou o termo “golpe da barriga” e generalizou que a mulher engravida com o objetivo de curtir a vida às custas da empresa,o que não poderia estar mais longe da realidade.
Teremos uma crise demográfica tremenda vindo por aí, e será necessário um pacto e um equilíbrio social para diminuir esse impacto.
Barriga de aluguel resolve isso, todo mundo fica feliz
para quem não quer ter filhos, apenas não faça 👍👍
Diante das realidades atuais, é melhor ter família com um ambiente mínimo de qualidade de vida.
Não é o homem que decide isso cara, quem engravida é a mulher não o homem.
@@macielalexsandro3475 ??????????????
5 meses de vida boa kkkkkkk, que vídeo complicado. Esses nichos de vídeos falando de subemprego são até interessantes pra gente que vive a realidade de empregos ruins nessa país, mas o começo do vídeo você meio que quis colocar como se a mulher engravidasse pra ficar de boa e recebendo, defendendo empresas que tem um comportamento péssimo referente as mulheres que voltam desse afastamento maternidade. Sinceramente foi uma análise péssima sobre assunto.
@@carlarezende Exatamente e ele esqueceu de mencionar que a empresa não tá tendo prejuízo já que quem paga o salário maternidade a Previdência Social. A finalidade é a mesma do auxílio doença , proteção do trabalho e garantia da renda durante o período em que não podem trabalhar. Tbm achei o vídeo com muita desinformação, parece papo de empresário que se faz de coitado.
A intenção é mostrar toda realidade. O sonho da mulher, a imposição social, a ilusão da maternidade sem condições, o mundo capitalista e confusão mental que a pessoa sofre tentando atender todas essas questões.
Várias mulheres engravidam quando querem sair da empresa ou quando acham que vão ser mandadas embora e aí já aproveitam para planejar a saída com um filho.
Assim como muitas empresas já aproveitam isso para mandar embora.
O mundo profissional é bem diferente das leis e idealismos, mas eu te entendo...
@@silviareis2706 O vídeo é para mostrar como funciona. Na prática é como falei no vídeo. A realidade de quem deseja ter um filho é essa... a pessoa sofre por simplesmente querer realizar o sonho da família.
@@subemprego Meu a problemática da sua fala é que ela baseada em achismos "Várias mulheres engravidam quando querem sair da empresa ou quando acham que vão ser mandadas embora". Vc tá numa linha tênue com o discurso de que pobre não deve ter filho, e isso é um debate complicado, pois fica muito elitista. Viver no capitalismo fica mais complicado quando a galera de baixo que deveria se ajudar fica fazendo julgamentos e compartilhando ideias fechadas numa bolha.
Na Ford as mulheres engravidavam pra ficar de boa, a empresa percebeu que fez uma péssima escolha, todas elas engravidavam man.
Pobre não tem nem que ter filho pra começar
Com planejamento pode acontecer de forma saudável, mas se a pessoa quiser seguir um padrão social a coisa pode desandar.
E tu acha que vão pensar isso com o tesão na mente e você estiver macetando a cascuda ?
Concordo totalmente, o foco deles nem deveria ser filhos.
@@subempregoQual planejamento o pobre com filho vai conseguir para ter uma vida saudável?😂😂😂
Se os pobres parassem de ter filhos, a sociedade ia colapsar num piscar de olhos. Quem ia te atender no Burger King ou no caixa do supermercado. Quem ia limpar a privada da estação de trem ou do escritório depois do patrão dar uma cagada. A sociedade precisa da massa de trabalhadores miseraveis. Então pobres têm que ter filhos sim de preferência 4, 5, 6 que nem antigamente. O colapso econômico vai acontecer justamente pela queda da taxa de natalidade
Por mais isso n é visivel publicamente, empresa odeia mulher gravida e mae solteira tbm, falo no sentido de nao poder ir quando a crianca n ta bem algo relacionado, quando era gestor fazia um malabarismo pra liberar mais cedo e quando n tinha hora extra mais a pessoa tinha q colocar atestado, infelizmente vc so tem valor quando vai pro serviço, e a empresa quer o max de vc sempre entregando o min, sempre achei isso absurdo ainda mais nessa escala 6x1 que eu tava inserido.
É justo cara, primeiro que se ela engravidou teria que saber os riscos, empresa só quer saber de lucro e você o meu peão. Mulher grávida e mãe solteira é risco para a empresa e causas de problemas afinal filho envolve uma responsabilidade maior e ainda não ter uma mãe é de foder.
A realidade social realmente é bem complexa.
Pra você ver que o outro lado sempre traz mais problemas à uma empresa.
Concordo com que vc disse muitas empresas realmente pensam assim , poucas empresas pensam de forma "humana", a única coisa que eu discordo totalmente é o custeio do salário maternidade seja um custo da empresa pois como eu que trabalho na área administrativa pq a partir do momento que é informado no e-social pode se fazer a compensação do salário da pessoa na guia do INSS.
Sim, da mesma forma é quando o funcionário se machuca, eu me machuquei fora da empresa e fiquei afastado um ano, mesmo não sendo eles que arcavam com o afastamento quando voltei senti o ódio no olhar, não dá pra entender...
@@samuellima4779 É exatamente essa questão... Você "se afasta do grupo" e as pessoas te olham como alguém que abandonou o trabalho... Te olham como alguém que é "esperto" e se deu bem... É como eu disse no vídeo: Você se afasta das pessoas e 4 meses é suficiente para esquecerem de você.
A pessoa está na empresa para cumprir uma função e por isso a mulher fica dividida entre cumprir o trabalho, realizar o desejo pessoal de família e até mesmo pode ficar pensativa com a cobrança social de ter um filho... A questão burocrática de quem paga o salário eu até citei no vídeo só que de forma superficial... não detalhei, mas disse que tem os devidos "descontos" ou, tecnicamente falando "compensação".
A estabilidade é a partir da confirmação da gravidez até 5 meses depois do parto. O bom é que dá pra garantir estabilidades sucessivas engravidando novamente durante o período de licença 🤭 o lado ruim é ter que sustentar catarrento
Mas que vida miserável a pessoa terá também de fazer filho com qualquer um só para ter essas vantagens aí. Além de você prejudicar seu caminho por causa de um filho tu terá uma responsabilidade imensa.
O difícil de você enxergar um pouco mais sobre a vida é justamente entender que não compensa uma vida para cumprir preceito.
Se a mulher quiser engravidar, que se foda se a empresa! Se fosse assim ninguém ia mais nascer porque o patrão de merda não quer que a funcionária engravide. Esse vídeo foi meio sem noção.
A ideia do vídeo é mostrar como funciona na realidade da vida onde a mulher tem o desafio de ter um filho e correr o risco de perder o emprego.
13:43
Desejo sorte a quem assumiu uma mãe solteira com o Enzo e a Valentina. 🤣
Vai ter que comprar medicação, roupas, alimentação pros 3...
Com muita sorte ela pode até receber uns r$420 de pensão do pai das crianças, menos que isso ou nem receber nada.
E se a mulher querer divórcio, não se pode jogar na rua uma mulher com criança menor de 14 anos, então o homem é expulso de casa, seja a casa dele, seja alugada, ou financiada.
Viva o feminismo, que ta fuddenu com a vida das mulheres, pois os homens não estão mais assumindo Msol por causa de leis feministas que tornou impossivel esse tipo de relação, devido a tantos riscos juridicos, até mesmo a ter dr pagar pensão socioafetiva a enteados e agora tem pensão até pro cachorro se ela tiver um viralata. 😯
Oque mais tem hoje é homem carente assumindo msol. Ainda é muito pouco os homens despertos. Vejo no subemprego que a maioria dos casados tudo assumiram msol e por isso estão nessa vida miserável, nunca vão sair da merda por causa da gadisse.
O pior que ainda é "vantajoso" na visão do homem assumir esse tipo de mulher, ainda mais incluindo visão religiosa aí.
@@igorogrande complicado
@@curiousman5574 A vida já é complicada e a pessoa ainda adiciona 2 vidas.. o salário não dá nem pra uma. Sei lá, parece que as pessoas gostam de fazer parte do que todo mundo faz.
Algumas pessoas gostam de fazer parte dos grupos sociais e por isso acabam assumindo responsabilidades que não compensam de forma alguma.
Até hj acho um absurdo não ter uma licença pequena pro pai, a questão de golpe na barriga, na realidade é golpe da empresa, em fábrica as mulheres são mandandas embora mais rápido, geralmente a linha de produção ja dispensa assim que termina a quantidade de serviço necessário, dai que não é um problema pra empresa cobrar tanto e principalmente, uma mulher com Licença maternidade salvou a filme de Toy Story 2, sem ela não teria este filme e vc não percebeu o quanto isso é necessário pro capitalismo, de todos os vídeos este foi o pior 😮🎉
Ate me desinscrevi 😅
É complicado falar dessas temas porque as pessoas não aceitam que na prática elas são apenas uma engrenagem... Elas acham que são importantes para uma empresa e que possuem "um emprego" porque são importantes ou tem algum valor... Por isso as pessoas não gostam da realidade e acabam ficam ali a vida toda...
Pra cada mulher de vida boa na licença, tem uma equipe que vai ter q trabalhar mais, ganhando a mesma coisa
VSF
“Vida boa na licença”? De onde vc tirou isso? Tenho certeza que o felipinho ai ja nasceu trocando sua própria frauda sem dar trabalho para a mamãe né
Tu ja pariu moleque? Vida boa cuidando de recem nascido so um catarrenzo pra falar uma bosta dessa!
Se a empresa te bota pra trabalhar igual um cachorro pra cobrir alguém é pq ela te vê assim rs sua cadelinha.
se vc acha q a culpa disso é da mulher ao inves de ser da empresa q n colocou alguem temporariamente no lugar, meus parabens kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dependendo do ambiente de trabalho, uma pessoa faz falta demais... Tem local que se você falta, automaticamente os outros sofrem... Nem todo mundo entende isso, mas tem local que isso é muito forte mesmo.
Preconceito kkkkkkkkkk
Tema complicado.
Viva a clt. 🤭
Complicado.