Opa o Taos é Multilink. SUSPENSÃO Dianteira Independente, McPherson, braço em “L” mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem de Ø 25,4 mm Traseira Independente, multibraço, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem de Ø 21,7 mm
@@allVento máquina TOTAL o Taos tenho um e o que é feito na Argentina tem Multilínk e solda laser trifocal com processo hot stamp, ao contrário que feito no México que é eixo rígido e pesa 66kg mais pesado, que o Taos feito para nossa região... sem falar que o vendido na América do Norte é eixo rígido tambem
Vim para os comentários justamente para escrever isso. O taos também é suspensão multilink. Acrescento que o mesmo também é construído sobre a plataforma MQB-A1. Abraço a todos!!!
Sua didática é EXTRAORDINÁRIA! Eu literalmente asssisti 15 minutos de um vídeo sobre amoetecedores, sendo que procurei só por curiosidade. Se tu coloca um pingo de edição dinâmica, mais imagens, em pequenos trechos do vídeo, fica perfeito!
Meus parabéns pela explicação o grande problema é que está acabando de modo geral o público entusiasta por automóveis, hoje quem compra um automóvel só quer saber se ele tem uma central multimídia bacana ou um monte de firula de pouca utilidade que só serve pra mostrar pros vizinhos
Mas um coisa é certa, carro hoje 0km ou usado, só com multimídia Apple Car Play e Android Auto. O resto é secundário, do gosto e experiência de cada um.
Caramba! Agradeço esta apresentação por este professor. Muito elucidativo e nos transfere a uma realidade absurda de como nós, brasileiros, temos muito a aprender e valorizar nossos produtos, como também, nosso parco dinheirinho.
eu tinha um golf tsi multilink. é outra historia, parece que vc esta dirigindo um kart num asfalto liso, tem um video de um europeu que fez comparação com dois golfs la, um multilink e outro eixo rígido. o com mulilink nunca acionava o controle de estabilidade, ao contrario do que tinha eixo rígido, que disparava toda hora. O que me deixa puto é que sai muitas materias de jornalistas pagos "especializados" que dizem que nao tem diferença, o que nao é verdade
Amigo há uma diferença entre eixo de torção e eixo rígido, geralmente os carro que utilizam eixo rígido possuem tração atrás (como principal e não como auxiliar como a Fiat Toro), da Volkswagen somente a Amarok.
Brasileiro merece as carroças que compram, tínhamos excelentes sedãs e Hatchs com suspensão independente, agora querem SUV com freio a tambor e suspensão de pálio. Por isso não troco meu Focus por qualquer outro carro.
Excelente vídeo, como sempre... Sobre o Jetta MK6, qdo foi lançado, o Highline (2.0 TSI) vinha com esse eixo multi-link, enquanto o 2.0 aspirado vinha com eixo rígido, mas numa configuração bem antiga (barra panhard) que os eixos rígidos mais "modernos" de Golf, Polo, etc.... Esse eixo rígido dos Jetta andou causando acidentes e antes mesmo da VW lançar o Jetta 1.4 TSI, chegou a soltar modelos 2.0 aspirados com a suspensão idêntica à dos 2.0 TSI... E posteriormente, todos os Jetta MK6 1.4 vieram tbém com a suspensão melhor.... O eixo rígido só voltou a aparecer nos Jetta qdo veio o MK7...
Acho que essa questão de eixo traseiro quebrando deu até recall de verificação, se trocam ou não a peça não sei, mas deu recall, pq nós temos um Polo e tivemos que verificar se ele seria chamado pra fazer essa revisão branca quanto a quabras
Que Show de explicação, parabéns , você é um verdadeiro especialista na Área, tenho um jetta cl 12 pretendo trocar meu eixo rígido por um multlink em breve, adoro o meu carro e acho que ele merece..kkkk Abrs Professor...
Apenas corrigindo também. O jetta 2.0 aspirado veio com eixo rígido até os fabricados em 2013. Porém deram diversos problemas e até recall. Então a partir dos fabricados em 2014, todos eles (2.0 aspirado, 1.4 tsi e 2.0 tsi) passaram a adotar a multilink. Se não me engano, o recall foi por conta que o eixo poderia se soltar da carroceria. Falavam na época que era porque a plataforma do jetta mk6 e mk6.5 não suportava o eixo rígido mas quiseram adaptar para vender em mercados emergentes. E aí aconteceram os problemas (tem várias fotos na internet de jetta com o todo solto no meio da rua kkkk). Depois, já no mk7, o eixo rígido voltou nas versões 1.4 E tô esperando aquele vídeo falando da alteração nos planos de revisões em relação a troca de óleo e filtro do dsg. Não esquece não hahaha não vi nenhum lugar falando sobre essas mudanças. Grande abraço
Tudo bem? Primeiramente, aprecio demais seus conteúdos. Parabéns, muito didático. Mas o correto, nesse comparativo, não seria eixo de torção? Eixo rígido é um outro tipo, como aqueles que equipam, hoje, majoritariamente as picapes.
O Fiat 147 tinha um feixe de molas transversal, fixado em dois pontos, funcionava como mola e ao mesmo tempo como barra estabilizadora, então não era 100% independente!!
Depois que eu comecei a entender um pouco mais sobre carros, eu percebi a diferença de comportamento do carro na hora que está dirigindo! A multlink eu acho mais confortável de dirigir! Top essa abordagem no canal!
@@Nei月牙天衝-y7uamigo pelo jeito de escrever provavelmente o cara é português/europeu. Esses carros pra ele lá é comum. A diferença de preço geralmente é pouca.
Luciano, vi um vídeo do Gui da Tonimek falando que tem Jetta TSI quebrando esse braço oscilante inferior devido a problemas de fabricação (ou projeto) da peça. Sabe de algo sobre isso? Excelente conteúdo. Certeiro como sempre.
Meu Jetta comfortline 2013 teve recall do eixo traseiro,mas não sei a falha que apresentou pq não trocaram o eixo,instalaram na css um tipo de reforço nos 2 facões de suporte do eixo.
Luciano usando da sua experiência no assunto essa questão do novo polo e virtus terem tido problema de eixo traseiro rachar. Seria um problema isolado ou de fato é falha de projeto. Há várias reclamações no RUclips sobre isso até mesmo sugerindo que deveria ter tido recall. Desde já agradeço
Olá amigo, pode me passar se os amortecedores eletrônicos do passat b8 2018 tem uma boa durabilidade? No caso de ter de fazer a troca, existe retífica dos mesmos? Agradeço desde já a atenção!!!
Meu Picasso THP ano 2018 tem eixo rígido traseiro , que na minha opinião, está muito mal projetado. Em curva com remendos no asfalto o carro da aquele pulinho com a traseira pra fora da curva e depois volta à trajetória. Parece um Chevette.
Boa noite! Meu Golf TSI está com o alinhamento correto feito em css mas qdo passa em ondulações na estrada, tenho que fica corrigindo o trajeto. Suspensão traseira multilink! Teria alguma sugestão do que possa ser? Mecânicos não acham nenhuma folga! Att.
É certo dizer que o aumento de conforto da multilink é alto para quem vai no banco traseiro e pequeno pra quem vai na frente? Qual valor / frequência do alinhamento traseiro?
Agora, uma pergunta: tenho um Golf 1.0... É possível fazer a troca do eixo rígido dele pela suspensão multi-link??? Os pontos de ancoragem da multi-link existem na carroceria do meu carro???
Polêmica : Tenho 130 kg . Quando submeto meu carro à geometria , meu alinhador realiza as regulagens na direção comigo embarcado no banco do motorista , e com uma anilha com 50kg sobre o banco do carona . É lógico que o carro não se movimenta sem motorista , portanto, presumo que os parâmetros de cambagem, caster e convergência devem ser ajustados quando o veículo estiver com peso que transporta cotidianamente. Acrescento a isso o fato de que as máquinas de alinhamento possuem um kit de "lastro" , que são anilhas que simulam o peso da carga normalmente transportada, todavia, nunca ví um mecânico praticando tal regra. Outro detalhe que percebi é que, quando alinhava o carro sem peso embarcado sempre era necessário "dar uma volta para testar (e regular!) a posição do volante" . Fazendo o alinhamento embarcado , a posição do volante não se altera, fato que me faz acreditar que estou no caminho correto. MESTRE : Minhas afirmações tem fundamento técnico ?
o alinhador está fazendo o trabalho correto... em alguns locais eles já usam esse contra peso no veículo já simulando passageiros... agora uma comparação mais pesada, até mesmo caminhão se faz alinhamento carregado, pois se fizer vazio quando carrega os desgaste de pneus se alteram.
Muito boa a explicação sobre o sistema. Entretanto, gostaria de saber em que situação de uso do veículo o sistema de suspensão multibraços fará a diferença no uso, exceto pelo conforto. Já tive carros com este sistema e não consegui perceber a diferença.
Tive Golf TSi multilink e posso atestar que a suspensão multibraco é muito superior em estradas sinuosas e mal conservadas. Se não for cupim, a multilink não dá manutenção, apenas geometria.
Alguém sabe me dizer se o golf alemão mk7 2015 que não é flex se pode usar gasolina aditivada que contém álcool ou só se pode usar a podium que contém muito pouco álcool ?
Luciano, a AllVento já tem alguma solução para as buchas da barra estabilizadora da plataforma MQB, ou, mesmo pra vcs, o imperativo é trocar o conjunto inteiro?
Amigo essa suspensão multilink ele é mais resistente ou não que o outro ? Ele precisa fazer alinhamento ? E ele faz mais ou menos barulho que o outro. ?
não foi comentado que ao alinhar a suspensão não é qualquer oficina que está preparada para alinhamento da suspensão traseira , na minha cidade ainda não encontrei uma oficina que fizesse isso ( e olha que tem 300.000 habitantes) , eles dizem que não precisa. Acho que a nível brasil , com a buraqueira que temos aqui prefiro eixo rígido , éstá mais condizente com nossa realidade
Multilink é boa, mas no Brasil é só pra ter mais embuchamentos e partes móveis para estourar nesta buraqueira que são as nossa vias. E tem outro ponto: A suspensão multilink traseira se faz ainda mais necessária quando se tem um veículo de tração traseira. Como os nossos veículos em quase que unanimidade são de tração dianteira... Porém sim, mesmo sem tração traseira, as chances de perder a traseira em uma curva com uma multilink são menores que em uma barra de torção.
PRA NÓS MEROS MORTAIS, EIXO TRASEIRO RÍGIDO É MELHOR, PQ DA MENOS MANUTENÇÃO. A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO É FAZER MANUTENÇÃO DO EIXO TRASEIRO RÍGIDO.
Opa o Taos é Multilink.
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, braço em “L” mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem de Ø 25,4 mm
Traseira Independente, multibraço, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem de Ø 21,7 mm
Confesso que não tive nenhum TAOS ainda na oficina, e nem pesquisei antes. Obrigado pela informação e correção!
verdade
@@allVento máquina TOTAL o Taos tenho um e o que é feito na Argentina tem Multilínk e solda laser trifocal com processo hot stamp, ao contrário que feito no México que é eixo rígido e pesa 66kg mais pesado, que o Taos feito para nossa região...
sem falar que o vendido na América do Norte é eixo rígido tambem
Ia comentar examente isso, Taos e Jetta GLI são os únicos.
Vim para os comentários justamente para escrever isso. O taos também é suspensão multilink. Acrescento que o mesmo também é construído sobre a plataforma MQB-A1. Abraço a todos!!!
É um pedagogo mesmo, nunca vi explicar com tanta clareza, sou entusiasta de mecânica e não entendo nada, e até eu entendi suas explicações. Parabéns
Obrigado pelo elogio
Sua didática é EXTRAORDINÁRIA! Eu literalmente asssisti 15 minutos de um vídeo sobre amoetecedores, sendo que procurei só por curiosidade.
Se tu coloca um pingo de edição dinâmica, mais imagens, em pequenos trechos do vídeo, fica perfeito!
Temos buscado essas melhorias.!
Meus parabéns pela explicação o grande problema é que está acabando de modo geral o público entusiasta por automóveis, hoje quem compra um automóvel só quer saber se ele tem uma central multimídia bacana ou um monte de firula de pouca utilidade que só serve pra mostrar pros vizinhos
Verdade infelizmente é assim
Mas um coisa é certa, carro hoje 0km ou usado, só com multimídia Apple Car Play e Android Auto. O resto é secundário, do gosto e experiência de cada um.
Técnico sem ser cansativo, preciso na explanação,. Toque Gsrmânico mas com uma didática cativante. Simplesmente show
Caramba! Agradeço esta apresentação por este professor. Muito elucidativo e nos transfere a uma realidade absurda de como nós, brasileiros, temos muito a aprender e valorizar nossos produtos, como também, nosso parco dinheirinho.
eu tinha um golf tsi multilink. é outra historia, parece que vc esta dirigindo um kart num asfalto liso,
tem um video de um europeu que fez comparação com dois golfs la, um multilink e outro eixo rígido. o com mulilink nunca acionava o controle de estabilidade, ao contrario do que tinha eixo rígido, que disparava toda hora.
O que me deixa puto é que sai muitas materias de jornalistas pagos "especializados" que dizem que nao tem diferença, o que nao é verdade
Por incrível que pareça o corolla cross brasileiro eh com eixo traseiro rígido. Ja nos outros países eh multlink
Amigo há uma diferença entre eixo de torção e eixo rígido, geralmente os carro que utilizam eixo rígido possuem tração atrás (como principal e não como auxiliar como a Fiat Toro), da Volkswagen somente a Amarok.
Didática sem igual! Excelente trabalho!
Muito obrigado pela aula. Percebe se que você não é só um administrador, mas um profissional altamente técnico. Um grande abraço
Brasileiro merece as carroças que compram, tínhamos excelentes sedãs e Hatchs com suspensão independente, agora querem SUV com freio a tambor e suspensão de pálio. Por isso não troco meu Focus por qualquer outro carro.
Excelente vídeo, como sempre... Sobre o Jetta MK6, qdo foi lançado, o Highline (2.0 TSI) vinha com esse eixo multi-link, enquanto o 2.0 aspirado vinha com eixo rígido, mas numa configuração bem antiga (barra panhard) que os eixos rígidos mais "modernos" de Golf, Polo, etc.... Esse eixo rígido dos Jetta andou causando acidentes e antes mesmo da VW lançar o Jetta 1.4 TSI, chegou a soltar modelos 2.0 aspirados com a suspensão idêntica à dos 2.0 TSI... E posteriormente, todos os Jetta MK6 1.4 vieram tbém com a suspensão melhor.... O eixo rígido só voltou a aparecer nos Jetta qdo veio o MK7...
Audi A3 também. Após 2016 virou eixo rígido traseiro. Abraços
Acho que essa questão de eixo traseiro quebrando deu até recall de verificação, se trocam ou não a peça não sei, mas deu recall, pq nós temos um Polo e tivemos que verificar se ele seria chamado pra fazer essa revisão branca quanto a quabras
PQP Ensina muito bem com conteudo de qualidade e direto! Like e Sub e pode ter certeza que vou assistir tudo!
Obrigado irmao!!!
Que Show de explicação, parabéns , você é um verdadeiro especialista na Área, tenho um jetta cl 12 pretendo trocar meu eixo rígido por um multlink em breve, adoro o meu carro e acho que ele merece..kkkk Abrs Professor...
Tenho nos meus Ford Focus
Suspensão independente é maravilhoso
Boa professor,por isso ando de vectra!
Apenas corrigindo também. O jetta 2.0 aspirado veio com eixo rígido até os fabricados em 2013.
Porém deram diversos problemas e até recall. Então a partir dos fabricados em 2014, todos eles (2.0 aspirado, 1.4 tsi e 2.0 tsi) passaram a adotar a multilink.
Se não me engano, o recall foi por conta que o eixo poderia se soltar da carroceria. Falavam na época que era porque a plataforma do jetta mk6 e mk6.5 não suportava o eixo rígido mas quiseram adaptar para vender em mercados emergentes. E aí aconteceram os problemas (tem várias fotos na internet de jetta com o todo solto no meio da rua kkkk).
Depois, já no mk7, o eixo rígido voltou nas versões 1.4
E tô esperando aquele vídeo falando da alteração nos planos de revisões em relação a troca de óleo e filtro do dsg. Não esquece não hahaha não vi nenhum lugar falando sobre essas mudanças.
Grande abraço
Então foi uma adaptação muito porca.
Porque era só reforçar os pontos de fixação dos mancais nas longarinas do monobloco.
Tenho um aspirado 13 modelo14,o meu eixo de torção ou multilink
Tudo bem? Primeiramente, aprecio demais seus conteúdos. Parabéns, muito didático. Mas o correto, nesse comparativo, não seria eixo de torção? Eixo rígido é um outro tipo, como aqueles que equipam, hoje, majoritariamente as picapes.
O Fiat 147 tinha um feixe de molas transversal, fixado em dois pontos, funcionava como mola e ao mesmo tempo como barra estabilizadora, então não era 100% independente!!
Sua interação é muito boa; continue nessa pegada.
Grande profissional vc é amigo. belo trabalho grande explicação.
Taos tem !!!! e para informação é o feito na Argentina ao contrário do feito em México que não tem Multilínk
melhor explicação que encontrei. Muito bom!
O que pode ter e bieleta !
Depois que eu comecei a entender um pouco mais sobre carros, eu percebi a diferença de comportamento do carro na hora que está dirigindo! A multlink eu acho mais confortável de dirigir! Top essa abordagem no canal!
Buenas!! Que tal uma aula sobre coxins de Cambio e Motor!!
Civic e agora o corolla tem tb. Amo essa suspensão, da muita segurança na estrada.
Podia fazer um vídeo sobre a frequente quebra de eixo traseiro da plataforma mqb
Houveram vídeos dizendo isso da quebra suspensão traseira Polo, virtual, tcross
Faz um video explicando a suspensão Duplo A. Vantagens, desvantagens e em que veiculos são aplicados. Obrigado!
A maior vantagem do Taos sobre o TCross High que leva o gajo a ficar na dúvida de compra é o hermano ter multilink.
Mas a diferença de preço é gigantesca... São duas categorias de carro diferentes
@@Nei月牙天衝-y7uamigo pelo jeito de escrever provavelmente o cara é português/europeu. Esses carros pra ele lá é comum. A diferença de preço geralmente é pouca.
Boa noite caro amigo!! Estava vendo a ficha técnica do taos: e la diz que a suspensão traseira é multlink!! Abraço!!
Antes de assistir ate o final ja tinha imaginado o motivo da retirada de alguns carros : custos
Muitos parabéns pela clara explicação. Obrigado
Tem como instalar uma multilink no Stilo?
Já tive um passat com suspensão multi link
Jó com um Jetta eixo rígido e muita diferença de conforto isso não tenho dúvida .
Qual é mais resistente é que dá menos manutenção ?
Luciano faz vídeo de dicas e pré compra da touareg
Fiz. Hoje. Vai lá ver!
O cara é do futuro mano, 1:15
Aqui estamos sempre na vanguarda.
Explicação detalhada. Parabéns pelo canal.
Conteúdo de alta qualidade, parabéns!
Bom dia tenho um golf 2016 é eixo rígido queria trocar oque posso usar da minha suspensão na multilink
É possível muda um veículo que veio com eixo de torção pra multilink ?
Se fosse fácil substituir o eixo rígido por um multlink eu faria em meu Golf.
Muito bem.explicado...valeu parabens pelo video❤
Eu que agradeço
Luciano, vi um vídeo do Gui da Tonimek falando que tem Jetta TSI quebrando esse braço oscilante inferior devido a problemas de fabricação (ou projeto) da peça. Sabe de algo sobre isso? Excelente conteúdo. Certeiro como sempre.
Isso foi UM caso isolado ao que parece... A tonimek quis vender notícia
Para o Celta 2005 qual modelo multilink ficaria bom?
Meu Jetta comfortline 2013 teve recall do eixo traseiro,mas não sei a falha que apresentou pq não trocaram o eixo,instalaram na css um tipo de reforço nos 2 facões de suporte do eixo.
Bom dia , sabe me dizer se as molas da 02 suspensão são a mesma ?
Tenho um Honda FT 2015 e o eixo traseiro lascou e está quase quebrando, agora tenho que trocar a peça.
Não entendi a sua referência
Luciano usando da sua experiência no assunto essa questão do novo polo e virtus terem tido problema de eixo traseiro rachar. Seria um problema isolado ou de fato é falha de projeto. Há várias reclamações no RUclips sobre isso até mesmo sugerindo que deveria ter tido recall. Desde já agradeço
POSITIVO E OPERANTE LUCIANO ,E BOM TRABALHO !
Olá amigo, pode me passar se os amortecedores eletrônicos do passat b8 2018 tem uma boa durabilidade? No caso de ter de fazer a troca, existe retífica dos mesmos? Agradeço desde já a atenção!!!
Vale lembrar amigo que o Vectra b também saiu com suspensão multi link
E isso já em 1997 muito além do seu tempo, coisas que muitos carros novos da mesma categoria hoje em dia ainda não possuem tal tecnologia!
@@douglaspeterfick8575 Tempra turbo em 1994 já tinha, hoje a Fiat vende com freio a tambor e suspensão de pálio.
Posso transformar meu Tiguan 4x2 em 4x4?
Meu Picasso THP ano 2018 tem eixo rígido traseiro , que na minha opinião, está muito mal projetado. Em curva com remendos no asfalto o carro da aquele pulinho com a traseira pra fora da curva e depois volta à trajetória. Parece um Chevette.
@Real Facts valeu pela explicação. Nunca pensei que poderia ser os amortecedores. Vou cogitar a troca.
14:40 Informação eixos quebrados da VW para quem venho com esse intuito.
O Ford Focus 1.6 2005/2009 não tem barra estabilizadora!!! Então pode-se dizer que são 100% independente!!
Isso é AULA... Obrigado!!!
Essa suspensão traseira multilink serve para adaptar no Virtus 2020? Grato.
Explicação perfeita !
Boa noite! Meu Golf TSI está com o alinhamento correto feito em css mas qdo passa em ondulações na estrada, tenho que fica corrigindo o trajeto. Suspensão traseira multilink! Teria alguma sugestão do que possa ser? Mecânicos não acham nenhuma folga! Att.
Taos 2022 ainda é multlink
Excelente explicação!
Tenho um Golf 1.4 TSI ano 17 com eixo rígido. Ele tbm se enquadra nesse informativo das soldas?
Opa, será que cabe no carroçUP TSI? 😁
É certo dizer que o aumento de conforto da multilink é alto para quem vai no banco traseiro e pequeno pra quem vai na frente?
Qual valor / frequência do alinhamento traseiro?
Agora, uma pergunta: tenho um Golf 1.0... É possível fazer a troca do eixo rígido dele pela suspensão multi-link??? Os pontos de ancoragem da multi-link existem na carroceria do meu carro???
Sim, existem.!
Sensacional
Polêmica :
Tenho 130 kg . Quando submeto meu carro à geometria , meu alinhador realiza as regulagens na direção comigo embarcado no banco do motorista , e com uma anilha com 50kg sobre o banco do carona . É lógico que o carro não se movimenta sem motorista , portanto, presumo que os parâmetros de cambagem, caster e convergência devem ser ajustados quando o veículo estiver com peso que transporta cotidianamente. Acrescento a isso o fato de que as máquinas de alinhamento possuem um kit de "lastro" , que são anilhas que simulam o peso da carga normalmente transportada, todavia, nunca ví um mecânico praticando tal regra.
Outro detalhe que percebi é que, quando alinhava o carro sem peso embarcado sempre era necessário "dar uma volta para testar (e regular!) a posição do volante" . Fazendo o alinhamento embarcado , a posição do volante não se altera, fato que me faz acreditar que estou no caminho correto.
MESTRE : Minhas afirmações tem fundamento técnico ?
o alinhador está fazendo o trabalho correto... em alguns locais eles já usam esse contra peso no veículo já simulando passageiros...
agora uma comparação mais pesada, até mesmo caminhão se faz alinhamento carregado, pois se fizer vazio quando carrega os desgaste de pneus se alteram.
Tenho 120kg...vou considerar isso que vc falou!
@@lukoh5540 contra isso não á não dúvida, pode pedir pro seu alinhador mostrar as diferenças no computador... coloca peso no veículo e sem peso..
Show!
Muito boa a explicação sobre o sistema. Entretanto, gostaria de saber em que situação de uso do veículo o sistema de suspensão multibraços fará a diferença no uso, exceto pelo conforto. Já tive carros com este sistema e não consegui perceber a diferença.
Tive Golf TSi multilink e posso atestar que a suspensão multibraco é muito superior em estradas sinuosas e mal conservadas. Se não for cupim, a multilink não dá manutenção, apenas geometria.
A suspensão multilink do Ford focus primeira geração não tem barra estabilizadora.
Quanto mais rígido é a barra estabilizadora, menos independente é a suspenção. Para ser independente não pode ter barra estabilizadora.
Luciano, é possível trocar um carro de suspensão de eixo rígido para o multlink em uma T-Cross?
Teria que alterar assoalho, é bem custoso.
Alguém sabe me dizer se o golf alemão mk7 2015 que não é flex se pode usar gasolina aditivada que contém álcool ou só se pode usar a podium que contém muito pouco álcool ?
Tenho um alemão 2014 que só bebeu gasolina até hoje. Está com 82000 km e tudo está em ordem.
A orock é multilink
Por isso é muito confortável
Top
Luciano, a AllVento já tem alguma solução para as buchas da barra estabilizadora da plataforma MQB, ou, mesmo pra vcs, o imperativo é trocar o conjunto inteiro?
Temos solução, tanto pra MQB quanto para as plataformas PQ45 e PQ35
O meu ford focus é 2009 e está com 185 mil km e só precisou trocar as buxas dos braços curto.
Tive um Focus 2012 e agora estou com um 2018, não troco por qualquer um dessas porcarias que vendem hoje com suspensão de pálio e freio a tambor.
Amigo essa suspensão multilink ele é mais resistente ou não que o outro ? Ele precisa fazer alinhamento ? E ele faz mais ou menos barulho que o outro. ?
@@YmaicaTem mais estabilidade e conforto, manutenção e resistência gual a dianteira.
não foi comentado que ao alinhar a suspensão não é qualquer oficina que está preparada para alinhamento da suspensão traseira , na minha cidade ainda não encontrei uma oficina que fizesse isso ( e olha que tem 300.000 habitantes) , eles dizem que não precisa. Acho que a nível brasil , com a buraqueira que temos aqui prefiro eixo rígido , éstá mais condizente com nossa realidade
Taos.
Tá, mas pra que multilink se tem carregador sem fio e Android auto sem fio?
TAOS eh suspensão Multilink.
Não é eixo de torção?
Que pena que não foi-se dito o preço médio da suspensão multlink!
Já não vou comprar mas esses modelos pq eu vou usar na estrada de chão e esse modelo vai gerar manutenção
Agosto de 2022???? Hoje é 25 de julho de 2022...!!!
EIXO RÍGIDO E EIXO DE TORÇÃO SÃO A MESMA COISA?
Yeah
Nao. São muito diferentes, by the way
@@lucas.....530 nope
agosto de 22? hj é 22 de julho
Confesso que olhei no calendário para ter certeza hahaha
@@printfrobert6385 kkkk
eu tambem kkkkk olhei o calendário pra ver se nao estava tendo problemas com minha idade
Por isso que resto de rico é sempre melhor, que os pop's brasileiros kkkk
O Taos não é eixo rígido.
boa capitão. obrigado pela info. fixado pela correção
Acho q depende do cupim do dono
O nivus é assim.
nivus nao é multlink
Multilink é boa, mas no Brasil é só pra ter mais embuchamentos e partes móveis para estourar nesta buraqueira que são as nossa vias.
E tem outro ponto: A suspensão multilink traseira se faz ainda mais necessária quando se tem um veículo de tração traseira. Como os nossos veículos em quase que unanimidade são de tração dianteira...
Porém sim, mesmo sem tração traseira, as chances de perder a traseira em uma curva com uma multilink são menores que em uma barra de torção.
PRA NÓS MEROS MORTAIS, EIXO TRASEIRO RÍGIDO É MELHOR, PQ DA MENOS MANUTENÇÃO. A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO É FAZER MANUTENÇÃO DO EIXO TRASEIRO RÍGIDO.
A melhor suspensão é a independente kkkkkkkkk
Amigo, apaga isso aí. Eixo rígido e eixo de torção NÃO SÃO A MESMA COISA!! Vc compara no vídeo multilink com eixo de TORÇÃO. Não eixo rígido.
isso è mais velho que a posição de cagar e não è vw