@@kevinguedes9980 É isso que eu iria dizer. Não sei o que ele acha fácil na vida. Já começa pelo fato de nascermos independente da nossa vontade, somos constrangidos por uma série de injunções do contexto social, econômico, filosófico e histórico etc, ou seja, em grande medida passamos a vida toda fazendo coisas de que não gostamos, e no final vamos sair da vida também contra nossa vontade. Acha isso uma coisa simples?
Excelente, sempre trazendo ótimas reflexões, "rejeição não é muito concreta, ela é só a carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica, ou seja, um nada, você pode se livrar disso", ainda que seja difícil na prática, realmente muito profundo e verdadeiro. A necessidade constante de aprovação alheia também vem da vaidade e das idealizações exageradas sobre a vida, mas do mesmo modo que nós não temos obrigação de corresponder às expectativas alheias, os outros também não, inclusive porque ninguém dá conta de suprir as demandas infinitas da insatisfação humana. Muitos problemas decorrem do egoísmo e da ilusão de que os outros nos deveriam algo, como uma espécie de aprovação eterna e de amor incondicional, que talvez ninguém possa oferecer por completo, pois todos nós temos limitações, dilemas e mistérios em nosso inconsciente.
"A gente pode mais que isso...ser mais humilde, livre...mais interessante". Ser mais autêntica e não querer controlar a si e ao outro. Gratidão por esse vídeo tão elucidativo!
Nem sempre , ás vezes somos autênticos pra caramba mas pegamos uma fase que ne cachorro olha na nossa cara kkk dói pra caramba mas eu acho que é crescimento , já passou por isso ?
@@MariaEduarda-im3io Eu Não sei se vc têm isso , eu já me dei bem com gente muito legal e interessante e quando é gente muito simples parece que eles me odeiam sabe ...
A teoria é tão simples! Viver e superar os sentimentos é uma estória bem diferente! Compreender o que significa rejeição é fácil. Mantê-la em seu lugar, impossível!
Me lembrou Belchior: " meu bem, o meu lugar é onde vc quer que ele seja, não quero cabeça pensa, quero o que alma deseja ..." Penso que com isso ele deixa cair essa fantasia de rejeição. Que o outro também possa seguir de acordo com que sua alma dejesa. "Arco-íris, anjo rebelde, eu quero o corpo ..." Temos pressa de viver!!!
É bem isso, nao existe rejeição, é só vidas e desejos diferentes e temos que aceitar do fundo do coração. E talvez se libertar dessa armadilha angustiante.
Foi tentando fazer "tudo" certo que descobri essa ausência de controle. Porque você pode até tentar mas não há garantias de que irá rolar. Maria Homem, BRILHANTE. Obrigada, sempre.
@@andreluisperraroalessio1151, é mais válido que ambos abram o jogo e permitam que falem se um satisfez a fantasia sexual do outro. Num encontro por exemplo, na primeira conversa já dá para se notar se a tal famosa "química" rola, ela nada mais é que isso que está no vídeo, é ver se o outro se encaixa no arquétipo de desejo. Se não acontece uma atração física no primeiro momento, é perda de tempo insistir, se não aconteceu no primeiro momento, no segundo é que não acontecerá mesmo, então o melhor a se fazer é cortar de início, assim se evita muitas chateações.
@@thiagofelix2465, o problema é que muitas vezes a pessoa fica te dando moral, aí você acaba se apaixonando e criando um laço com ela, também acho que ela levou apenas para o sexual, você pode ter vontade de fazer sexo com alguém e nem por isso quer algo a mais.
Sou acadêmico de psicologia em conclusão aqui em Fortaleza, e fui a I JORNADA DE PSICOLOGIA DO HOSPITAL MENTAL DE MESSEJANA, em Fortaleza, 29 de agosto de 2023 e levei sugestões de implementação de Profissionais de Psicologia na rede municipal e estadual de educação. Logo, ninguém teve argumentos e fui rejeitado, expulso do ressinto. Realmente é incrível como até gente como agente desta área estão com hipersensibilidade e alienados cognitivamente, acima da média. Não é atoa que Pastores e os Coaching estão controlando a humanidade e nos levando ao paraíso da fogueira santa e floresta da pré-história em breve.
Estive pensando muito nisso esses dias. A impressão que tenho é essa, mesmo. Geralmente as pessoas estão focadas em quem não está tão ao alcance delas. Quem tá perto, e sempre "à mão", parece que se torna invisível ou apenas ÚTIL para elas. É como uma peça qualquer em seu armário que é tirada toda vez que ela precisa.
É assim que fomos criados(as), os objetos mais desejados são os que são difíceis ou até "impossíveis" de se "ter". O capitalismo trabalha muito com isso.
Excepcional análise, não temos mesmo esse controle. Me vi completamente nesta análise. Sobrevivi as minhas ilusões , depois de muito sofrimento, até entender que era tudo fruto de minha imaginação , da minha idealização a respeito do outro que estava totalmente em outra sintonia. Não é fácil e leva tempo pra gente voltar a realidade.😔😢
Mto elucidativo! Entregar ao acaso da vida, ao Universo, ao Mistério da vida… a chance de um encontro de fantasias e desejos, que vai muito além do nosso controle narcísico. Eh caminhar com mais humildade de fato.
Realmente é difícil quando a vida nos lembra que não somos onipotentes, e muito menos controladores do desejo do outro, mas vale repensar o por que dessa ferida...
Precisamos aceitar que o caos faz parte do eu e do outro. Aceitar que nem sempre agimos como o esperado por nós mesmos e pelos outros. Daí buscar nossa autenticidade. Maria Homem, minha deusa, obrigada por mais este vídeo!
A palavra é essa: difícil, muito difícil! É como aquela cena do " Gladiador ", com Russel Crowe, chegando de muitas batalhas, todo fodido, encontra a casa em terra arrasada...
A cada vídeo da Maria parece que eu me reinvento. Tantas inseguranças por tentar controlar o desejo alheio, enquanto ninguém tem esse controle sobre si próprio, tampouco eu mesma.
Eu sempre revejo os seus vídeos várias vezes e todas as vezes eu consigo compreender uma nova mensagem… mesmo vídeo, mesma fala e eu aprendo coisas novas todas as vezes!! Louco isso e eu amo demais 💕
Legal, MH! Gosto muito de suas análises.. Em alguns momentos me perco no "psicologuês", mas isto é minha ignorância. De modo geral, todavia, aprendo muito. Gracias!
Nos preocupamos com coisas que não precisamos, e as que realmente precisávamos não... . Não é possível controlar os desejos, eles vão e vem, e em sonhos voltam para mostrar... . Se o lugar que fala é dentro da verdade do coração: onde não se pode escapar... ...
Se um dia esse vídeo sair do ar, acho que ficarei atordoada por um motivo simples: me recorro a ele a todo e qualquer descompasso amoroso que acontece em minha vida. E não passa: é sempre um conforto IMENSO assistir novamente.
Maria, eu ri demais desse vídeo. "Eu não queria, eu juro! Má..."- "Por que eu tenho que complementar a estrutura desejante dele. Ahhhhh...!" E acho que isso é um termômetro de quão poderoso, esse vídeo foi pra mim. Com chiste, realmente, e incrivelmente, se torna mais acessível. Incrível conteúdo e a forma como você colocou! Parabéns e obrigado! O melhor dos vídeos sobre rejeição pela perspectiva da Psicanálise, que já assisti até hoje. Show!
Moça, vc está colocando uma série de reflexões em múltiplas camadas na minha mente. Te sou grata e ingrata ao mesmo tempo, pois a lucidez assusta um tanto. Necessário o seu trabalho aqui.
Perfeito o video! Racionalmente eu consigo entender tudo e aceito. Mas na hora que entra a emoção no meio dai é bagunça na certa. A rejeição daqueles que temos desejo ou fantasia abri espaço para feridas nao curadas. Haja terapia.
Tem mais uma variável nessa equação, a insegurança. As vezes a gente pode ter o desejo bem resolvido, mas outras questões, principalmente ligadas a insegurança, podem atrapalhar.
Como é bom ouvir um raciocínio estruturado com uma excelente didática!! Maria, gostaria se possível que abordasse o tema “INVEJA” Oq é? porq as pessoas sentem? É algo controlável? Como lidar, se vc é o invejado? Como lidar, se é vc quem inveja? Obrigado pelos vídeos, são sempre sensacionais!! 🙏🏼😘👏🏼👏🏼👏🏼
Será que outras pessoas também quase choraram (de alívio) quando ela diz "você pode se livrar disso, no melhor sentido, pra ficar livre"? "Isso" no caso é a "rejeição", que ela chama de "carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica". A MH foi como uma caça fantasmas nesse vídeo! Expulsando assombrações haha
Seus vídeos, meio aleatoriamente e também numa sincronicidade incrível, se encaixam perfeitamente com as fases que passo! Pode ser sobre qualquer assunto, seja relação, sobre si, sobre questões da sociedade.Suas conversas me auxiliam de uma maneira muito foda
a impotência de influenciar o desejo do outro, imaginar que so tem eu no desejo do outro, caso nao; isso gera uma lacuna no meu desejo, me esforço para fazer o outro completar, talvez com retorno desproporcional, vem a frustração e a cobrança.
Quando achamos q estamos interessante nem sempre estamos. Estive bem mais bonita e magra toda ok e fui rejeitada pelo meu amor. Hj n estou tão gata; nos reencontramos e foi ótimo está muito atencioso comigo.🥰
Suas palavras me confortaram. Eu assisti esse vídeo umas 3 ou 4 vezes seguidas, e cada vez que eu assisti, eu entendi uma coisa, e outra coisa, que eu não sabia antes
Me vejo como personagem nessa análise mas no co junto mãe e filho jovem , bate certinho também as conjecturas, é imprecionante a relação amor/ódio, desejar o bem e sentir a rejeição do tanto de bem que se deseja e se doa a alguém.
Um intertexto interessante seria a citação de Paulo em suas cartas “O bem que eu quero, esse eu não faço. O mal que eu não quero, esse eu continuo fazendo”
UAUUUUU que vídeo maravilhoso, um presente do youtube ter me indicado ele para assistir, um like com louvor... e o interessante é o conhecer, saber que não adianta ficar tentando e tentando e sempre se frustrando, e quando a gente para para analisar, essa dor, vontade e desejo fica calma, não traz mais aquela desarmonia na mente.... que vídeo fantástico!!! muito obrigado mesmo.
Ótimo vídeo! Isso me faz sempre lembrar das lógicas sociossemióticas: programação (as regularidades), a manipulação (em que uma possível é a estratégica da sedução), o acidente (a quebra dos percursos e, por fim, o ajustamento (a competência sensível e o construir em conjunto com o outro). A gente tem muito o anseio de interagir com as regularidades, de programar tudo (eu quem o diga!). Mas foi só quando vi o tanto de controle que eu queria ter e o deixei de lado, para me deixar ser pego pelo acidente do acaso, é que me senti livre para construir algo novo! E tem tudo a ver com o que você disse. 😊
Uma doença psicossomática não deixa de influenciar você mesmo sendo do plano mental... o imaginário transpassa o plano real com a saída do meio inconsciente para o consciente se mistura e causa dor não temos influencia sobre essa troca
É bem verdade que não temos controle sobre o desejo do outro. Igualmente, também é verdade que temos um relativo controle sobre o nosso desejo, sob pena de eles ( os desejos) nos destruírem. Nunca é demais lembrar: "de tudo o que deve guardar, guarda o tem coração (desejos) pois dele procedem as veredas da vida"
Concordo, não rejeitamos nem somos rejeitados. A questão é oq sintonizamos, conectamos. E tbm como nos relacionamos com outras pessoas e a responsabilidade, respeito e empatia ou não tratamos e somos tratados.
Obrigado Maria pela análise, extremamente útil para racionalizar loopings de sofrimento por rejeição, o que ajuda muito a superar de maneira mais rápida e consciente os fins de ciclos
eu vejo esse video compulsivamente sempre que tenho alguma decepção amorosa. infelizmente, com mais frequencia que eu gostaria
Te entendo. Comigo tbm😮
Vim ver pela primeira vez pra ver se tenho outra percepção e consigo deixar pra traz
ja repeti algumas vezes tbm , te entendo. =D
"Não temos domínio pleno sobre nosso desejo. Se assim é não escolhemos, nem rejeitamos ninguém!" Ironicamente libertador para ambos lados! ❤
Eu termino os vídeos desse canal e me pego olhando pro nada, pensando “a vida é tão mais fácil do q a gente imagina…”
SIM
Ficaria horas ouvindo Maria! Ela é leve, profunda, instigadora! Amo
Eu penso exatamente o oposto
@@kevinguedes9980 É isso que eu iria dizer. Não sei o que ele acha fácil na vida. Já começa pelo fato de nascermos independente da nossa vontade, somos constrangidos por uma série de injunções do contexto social, econômico, filosófico e histórico etc, ou seja, em grande medida passamos a vida toda fazendo coisas de que não gostamos, e no final vamos sair da vida também contra nossa vontade. Acha isso uma coisa simples?
Sim, ser feliz é questão de abrir mão, se quisermos ficar no caminho por escolhas sociais, a vida fica difícil.
"... esse raro encontro entre duas fantasias, desejos, singularidades..." É... é raro....
Excelente, sempre trazendo ótimas reflexões, "rejeição não é muito concreta, ela é só a carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica, ou seja, um nada, você pode se livrar disso", ainda que seja difícil na prática, realmente muito profundo e verdadeiro. A necessidade constante de aprovação alheia também vem da vaidade e das idealizações exageradas sobre a vida, mas do mesmo modo que nós não temos obrigação de corresponder às expectativas alheias, os outros também não, inclusive porque ninguém dá conta de suprir as demandas infinitas da insatisfação humana. Muitos problemas decorrem do egoísmo e da ilusão de que os outros nos deveriam algo, como uma espécie de aprovação eterna e de amor incondicional, que talvez ninguém possa oferecer por completo, pois todos nós temos limitações, dilemas e mistérios em nosso inconsciente.
Verbalizou milimetricamente.
Caramba! Que reflexão, Juliana!
Quero consultar com vc @Juliana.
@@elainemedeiros7651 obrigada, Elaine, sou apenas estudante, vivendo e aprendendo
@Gilmar obrigada, feliz 2022
"A gente pode mais que isso...ser mais humilde, livre...mais interessante". Ser mais autêntica e não querer controlar a si e ao outro. Gratidão por esse vídeo tão elucidativo!
quanto mais autêntico você for, menos “rejeitado” por alguém você será, tive esse insight.
Nem sempre , ás vezes somos autênticos pra caramba mas pegamos uma fase que ne cachorro olha na nossa cara kkk dói pra caramba mas eu acho que é crescimento , já passou por isso ?
Depois de 7 meses, volto aqui, leio meu comentário e discordo totalmente.
@@MariaEduarda-im3io Você está concordando comigo então ? O que houve , o que mudou sua opinião ? Pode me contar ?
@@MariaEduarda-im3io Eu Não sei se vc têm isso , eu já me dei bem com gente muito legal e interessante e quando é gente muito simples parece que eles me odeiam sabe ...
"Não é diretamente proporcional ao esforço..."
“Rejeição é a carapaça imaginário da nossa onipotência narcísica”. O alívio instantâneo causado por essa verdade. Obrigado pelo vídeo :)
A teoria é tão simples! Viver e superar os sentimentos é uma estória bem diferente! Compreender o que significa rejeição é fácil. Mantê-la em seu lugar, impossível!
Me lembrou Belchior: " meu bem, o meu lugar é onde vc quer que ele seja, não quero cabeça pensa, quero o que alma deseja ..." Penso que com isso ele deixa cair essa fantasia de rejeição. Que o outro também possa seguir de acordo com que sua alma dejesa. "Arco-íris, anjo rebelde, eu quero o corpo ..."
Temos pressa de viver!!!
❣️
Adorei essa relação com Belchior! 😍
Que lindo! Dá para refletir e filosofar muito com as letras de Belchior mesmo... rsrs um ser humano muito sensível, sem dúvidas
É bem isso, nao existe rejeição, é só vidas e desejos diferentes e temos que aceitar do fundo do coração. E talvez se libertar dessa armadilha angustiante.
Aquele vídeo que não envelhece, pelo contrário, vamos elaborando novos cenários a partir da sua leitura sobre esse tema que atravessa a todos nós.
Foi tentando fazer "tudo" certo que descobri essa ausência de controle. Porque você pode até tentar mas não há garantias de que irá rolar. Maria Homem, BRILHANTE. Obrigada, sempre.
Por outro lado você também estaria perdendo tempo, afinal seguindo essa lógica as chances não aumentam, independente do que você faça.
@@andreluisperraroalessio1151, é mais válido que ambos abram o jogo e permitam que falem se um satisfez a fantasia sexual do outro. Num encontro por exemplo, na primeira conversa já dá para se notar se a tal famosa "química" rola, ela nada mais é que isso que está no vídeo, é ver se o outro se encaixa no arquétipo de desejo. Se não acontece uma atração física no primeiro momento, é perda de tempo insistir, se não aconteceu no primeiro momento, no segundo é que não acontecerá mesmo, então o melhor a se fazer é cortar de início, assim se evita muitas chateações.
@@thiagofelix2465, o problema é que muitas vezes a pessoa fica te dando moral, aí você acaba se apaixonando e criando um laço com ela, também acho que ela levou apenas para o sexual, você pode ter vontade de fazer sexo com alguém e nem por isso quer algo a mais.
@@andreluisperraroalessio1151 jogos paciência
@@kauan99gamer49, discordo.
Sou acadêmico de psicologia em conclusão aqui em Fortaleza, e fui a I JORNADA DE PSICOLOGIA DO HOSPITAL MENTAL DE MESSEJANA, em Fortaleza, 29 de agosto de 2023 e levei sugestões de implementação de Profissionais de Psicologia na rede municipal e estadual de educação. Logo, ninguém teve argumentos e fui rejeitado, expulso do ressinto. Realmente é incrível como até gente como agente desta área estão com hipersensibilidade e alienados cognitivamente, acima da média. Não é atoa que Pastores e os Coaching estão controlando a humanidade e nos levando ao paraíso da fogueira santa e floresta da pré-história em breve.
Quanto mais disponível você está para as pessoas, menos elas vão te valorizar!
Estive pensando muito nisso esses dias. A impressão que tenho é essa, mesmo. Geralmente as pessoas estão focadas em quem não está tão ao alcance delas. Quem tá perto, e sempre "à mão", parece que se torna invisível ou apenas ÚTIL para elas. É como uma peça qualquer em seu armário que é tirada toda vez que ela precisa.
@@JNrabellotrindade experimente tratar com indiferença as pessoas que te rejeitam...
É assim que fomos criados(as), os objetos mais desejados são os que são difíceis ou até "impossíveis" de se "ter". O capitalismo trabalha muito com isso.
Como disse Carlos Drummond: "As coisas tangíveis tornam-se insensíveis a palma da mão."
qual o problema mostrar-se disponível quando você pode e quer?
Excepcional análise, não temos mesmo esse controle.
Me vi completamente nesta análise.
Sobrevivi as minhas ilusões , depois de muito sofrimento, até entender que era tudo fruto de minha imaginação , da minha idealização a respeito do outro que estava totalmente em outra sintonia. Não é fácil e leva tempo pra gente voltar a realidade.😔😢
Nossa, sim! Me identifico demais!!!
Por que será que os desejos são desencontrados...quase sempre .
“…a gente se coloca como aquele que seria o objeto do desejo do outro” obrigada Maria!!!!
Sua definição de rejeição deveria ser a definição do Dicionário ... show ❤
Que mulher é essa! Mistura de Cateno com Adriana Calcanhoto. 😍
"onipotência narcísica"... Simplesmente amei.
Eu não posso mandar no desejo do outro. Mas tenho que ter domínio sobre o que me faz bem..
O responsável pelo áudio está de parabéns.
Foi "rejeitando" e sendo "rejeitado" que eu aprendi essa lição!
Muito bom! "Você realmente quer aquilo que deseja?" A máxima que foi reproduzida em rede nacional, rs.
@Amanda Cuba Há quanto tempo não a via por aqui... Boa sexta-feira! Um beijo 😘
@@AnabelaCruz Anabeauty! Aqui e acolá. 😘
Não sei , mas eu sei que quero ser seu amigo 😊
Esse vídeo tinha que ter 10 milhões de visualizações.
Mto elucidativo! Entregar ao acaso da vida, ao Universo, ao Mistério da vida… a chance de um encontro de fantasias e desejos, que vai muito além do nosso controle narcísico. Eh caminhar com mais humildade de fato.
Talvez Manoel Bandeira?
..." Porque os corpos se entendem, mas as almas não...."
Realmente é difícil quando a vida nos lembra que não somos onipotentes, e muito menos controladores do desejo do outro, mas vale repensar o por que dessa ferida...
Maria, seu pensamento é tão lúcido e bem articulado que da tranquilidade a processos super complexos. Parabens pelo trabalho, sou fã
Precisamos aceitar que o caos faz parte do eu e do outro. Aceitar que nem sempre agimos como o esperado por nós mesmos e pelos outros. Daí buscar nossa autenticidade.
Maria Homem, minha deusa, obrigada por mais este vídeo!
A palavra é essa: difícil, muito difícil! É como aquela cena do " Gladiador ", com Russel Crowe, chegando de muitas batalhas, todo fodido, encontra a casa em terra arrasada...
A cada vídeo da Maria parece que eu me reinvento. Tantas inseguranças por tentar controlar o desejo alheio, enquanto ninguém tem esse controle sobre si próprio, tampouco eu mesma.
Eu sempre revejo os seus vídeos várias vezes e todas as vezes eu consigo compreender uma nova mensagem… mesmo vídeo, mesma fala e eu aprendo coisas novas todas as vezes!! Louco isso e eu amo demais 💕
Legal, MH! Gosto muito de suas análises.. Em alguns momentos me perco no "psicologuês", mas isto é minha ignorância. De modo geral, todavia, aprendo muito. Gracias!
Eu também! Mas esse psicologuês é tão rico, se aprofundarmos. Tive grandes esclarecimentos com a palavra egóico. A Maria Homem é admirável
Elaborar o luto da dor da rejeição.
Nos preocupamos com coisas que não precisamos, e as que realmente precisávamos não...
.
Não é possível controlar os desejos, eles vão e vem, e em sonhos voltam para mostrar...
.
Se o lugar que fala é dentro da verdade do coração: onde não se pode escapar...
...
Se um dia esse vídeo sair do ar, acho que ficarei atordoada por um motivo simples: me recorro a ele a todo e qualquer descompasso amoroso que acontece em minha vida. E não passa: é sempre um conforto IMENSO assistir novamente.
Maria você é um espetáculo. Bebo cada palavra sua. Sempre.
"Que armadilha, neh" (sic). Maria Homem, tu fala pra um e fala com milhões! Admiro, aprendo e me divirto muito! ;)
Perfeito. Maria, eu acredito que Deus (ou energia do bem) nos dá a resposta através do insconciente. Basta nos permitirmos ouví-lo.
Maria, eu ri demais desse vídeo. "Eu não queria, eu juro! Má..."- "Por que eu tenho que complementar a estrutura desejante dele. Ahhhhh...!" E acho que isso é um termômetro de quão poderoso, esse vídeo foi pra mim. Com chiste, realmente, e incrivelmente, se torna mais acessível. Incrível conteúdo e a forma como você colocou! Parabéns e obrigado! O melhor dos vídeos sobre rejeição pela perspectiva da Psicanálise, que já assisti até hoje. Show!
Moça, vc está colocando uma série de reflexões em múltiplas camadas na minha mente. Te sou grata e ingrata ao mesmo tempo, pois a lucidez assusta um tanto. Necessário o seu trabalho aqui.
Eu já fui tão rejeitado que hoje em dia nem me aproximo das pessoas para não correr o risco de acontecer novamente.
Eu escolho não desejar nada e nem ninguém
Perfeito o video! Racionalmente eu consigo entender tudo e aceito. Mas na hora que entra a emoção no meio dai é bagunça na certa. A rejeição daqueles que temos desejo ou fantasia abri espaço para feridas nao curadas. Haja terapia.
Tem mais uma variável nessa equação, a insegurança. As vezes a gente pode ter o desejo bem resolvido, mas outras questões, principalmente ligadas a insegurança, podem atrapalhar.
Como é bom ouvir um raciocínio estruturado com uma excelente didática!!
Maria, gostaria se possível que abordasse o tema “INVEJA” Oq é? porq as pessoas sentem? É algo controlável? Como lidar, se vc é o invejado? Como lidar, se é vc quem inveja? Obrigado pelos vídeos, são sempre sensacionais!! 🙏🏼😘👏🏼👏🏼👏🏼
Se me permite uma sugestão, procure os vídeos de Norberto Keppe, ele descobriu muitas coisas sobre a inveja. Tem livros também.
Estou sempre com o pessoal da margem...
Eu não consigo para de ver esse vídeo. Já vi 100 vezes
Eu tb
Me sinto alibiada
Essa reflexão é tão profunda, adulta e libertadora! Grata por compartilhar!
Será que outras pessoas também quase choraram (de alívio) quando ela diz "você pode se livrar disso, no melhor sentido, pra ficar livre"? "Isso" no caso é a "rejeição", que ela chama de "carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica". A MH foi como uma caça fantasmas nesse vídeo! Expulsando assombrações haha
Eu não tenho palavras pra tudo o que foi exposto! O que me resta é agradecer muito! Maravilhosa! Obrigada! 😳😨
"A rejeição é só a carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica", isso esclareceu muito pra mim
Já foi muito rejeitado ?
@@Dreamer-_1986 Sim, várias vezes, acredito que por isso a rejeição é um tema recorrente na minha análise
@@AgesonChristianSim cara dói muito , acho que todos somos mas dói mais em uns em outros menos 😬🥺
Caramba, isso bateu em um ponto muito específico em que convivo agora com uma traição.
Seus vídeos, meio aleatoriamente e também numa sincronicidade incrível, se encaixam perfeitamente com as fases que passo! Pode ser sobre qualquer assunto, seja relação, sobre si, sobre questões da sociedade.Suas conversas me auxiliam de uma maneira muito foda
A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida... Ja dizia o Vininha
a impotência de influenciar o desejo do outro, imaginar que so tem eu no desejo do outro, caso nao; isso gera uma lacuna no meu desejo, me esforço para fazer o outro completar, talvez com retorno desproporcional, vem a frustração e a cobrança.
Quando achamos q estamos interessante nem sempre estamos. Estive bem mais bonita e magra toda ok e fui rejeitada pelo meu amor. Hj n estou tão gata; nos reencontramos e foi ótimo está muito atencioso comigo.🥰
A carapaça imaginária de nossa onipotência narcisica, perfeito.
Que mulher phyna, quero ser assim quando eu crescer 😍
Estou apaixonado pelos vídeos ❤
é difícil demais ser humano, Maria
Que lucidez aliviante...Obrigada, Maria Homem!
Com o desejo do outro não podemos fazer nada.
É dificil.mais acontece de conserguimos.
Com o Narcizista não tem jeito.
Suas palavras me confortaram. Eu assisti esse vídeo umas 3 ou 4 vezes seguidas, e cada vez que eu assisti, eu entendi uma coisa, e outra coisa, que eu não sabia antes
Um presente da vida a Maria Homem.
Eu precisava disso. Conhecimento é libertador.
Me vejo como personagem nessa análise mas no co junto mãe e filho jovem , bate certinho também as conjecturas, é imprecionante a relação amor/ódio, desejar o bem e sentir a rejeição do tanto de bem que se deseja e se doa a alguém.
"A gente se coloca como objeto de desejo do outro.... Que armadilha" 😩
Eu pausei o vídeo só para elogiar você. Nossa, quanta sabedoria! Adoraria um dia conversar com você pessoalmente. Ganhou um fã!
Eu fico com ple ta men te impressionado com o fato desse video ter sido publicado exatamente no momento que estou pensando sobre. Ai Maria ....
Essa mulher mexe com a minha introspecção.
Um intertexto interessante seria a citação de Paulo em suas cartas “O bem que eu quero, esse eu não faço. O mal que eu não quero, esse eu continuo fazendo”
UAUUUUU que vídeo maravilhoso, um presente do youtube ter me indicado ele para assistir, um like com louvor... e o interessante é o conhecer, saber que não adianta ficar tentando e tentando e sempre se frustrando, e quando a gente para para analisar, essa dor, vontade e desejo fica calma, não traz mais aquela desarmonia na mente.... que vídeo fantástico!!! muito obrigado mesmo.
Ótimo vídeo! Isso me faz sempre lembrar das lógicas sociossemióticas: programação (as regularidades), a manipulação (em que uma possível é a estratégica da sedução), o acidente (a quebra dos percursos e, por fim, o ajustamento (a competência sensível e o construir em conjunto com o outro).
A gente tem muito o anseio de interagir com as regularidades, de programar tudo (eu quem o diga!). Mas foi só quando vi o tanto de controle que eu queria ter e o deixei de lado, para me deixar ser pego pelo acidente do acaso, é que me senti livre para construir algo novo! E tem tudo a ver com o que você disse. 😊
Mas se rejeição não existe é imaginária, porque sofremos tanto com ela? O não de alguém, não ser escolhida,ser vista como chacotas.
Uma doença psicossomática não deixa de influenciar você mesmo sendo do plano mental... o imaginário transpassa o plano real com a saída do meio inconsciente para o consciente se mistura e causa dor não temos influencia sobre essa troca
perspicaz, visionária e cirúrgica.
Falou tudo em três palavras! Quase um haicai...😁😁👍👍
nossa, incrível sua reflexão! me lembrei totalmente de da música: Solamento - Tuyo, que dialoga sobre esse esforço e rejeição.
Maria Homem e a arte do BEM DIZER
É mais simples olhar para o outro após ao menos tentar olhar para si.
Ouvir Maria é a ponte pra liberdade 🥰
O pior é que agente acredita que pode mudar uma pessoa!
Maria te admiro demais 🥰😞
É bem verdade que não temos controle sobre o desejo do outro. Igualmente, também é verdade que temos um relativo controle sobre o nosso desejo, sob pena de eles ( os desejos) nos destruírem. Nunca é demais lembrar: "de tudo o que deve guardar, guarda o tem coração (desejos) pois dele procedem as veredas da vida"
Maratonando seus vídeos e não acredito que finalmente encontrei o meme onipotrncia narcisica na íntegra 😂 to mt feliz
Concordo, não rejeitamos nem somos rejeitados. A questão é oq sintonizamos, conectamos. E tbm como nos relacionamos com outras pessoas e a responsabilidade, respeito e empatia ou não tratamos e somos tratados.
Sei não... Vejo muitos controlando para não desejarem muito. O racional imperando sobre o emocional.
Assisti várias vezes , entendi de pronto, então assisti novamente e novamente ,então meu desejo foi o cenário
Obrigado Maria pela análise, extremamente útil para racionalizar loopings de sofrimento por rejeição, o que ajuda muito a superar de maneira mais rápida e consciente os fins de ciclos
Pois é, não dá. Chorei até
Maria, acredita que acenei com a cabeça pra você, dizendo que entendi o que você tava explicando? :))
"Rejeição é só a carapaça imaginária da nossa onipotência narcísica."
O vídeo que eu não sabia que precisava.
Esse vídeo possibilita o que nos resta: respirar. Muitíssimo obrigado, Maria!
Penso o mesmo, uma coisa ainda é "certa", "amamos" beleza física e bens materiais pelo o que essas coisas nos traz. Ótimo vídeo, Maria. 👏🏽👏🏽❤
É difícil aceitar , porém, libertador!!!!!! 🙏
Fui dar like e já tinha dado. Muito obrigado! Vou me inspirar
"não é diretamente proporcional ao esforço"🤔🤝
Estou passando por aqui, novamente.
Sem palavras p esse “recorte”, uau. 😌