Bruxo essa moto é a minha. Comprei dois dias antes do teu vídeo. Me pediram para pegar segunda feira por conta de terem te emprestado. Show de moto! Abração.😅
Acompanho alguns canais de manutenção de motos e um deles é o canal Garra Motos Racing e o mecânico japonês sempre elogia a Suzuki V-Strom a mecânica e manutenção é simples e peças sempre tem e não é absurdo de caro as peças e o melhor a V-Strom é pau para toda obra,pode ir até o Chile que aguenta e não pede arrego por causa da altitude.
Eu tenho uma V-Strom 650 XT e amo tudo nela. Testei 20 motos e ela não estava na lista. Uso no dia a dia sem problemas. Faço 16km/l na cidade e 24km/l na estrada. É a moto mais confortável que já pilotei. O som dessa 800 é muito parecido com o da minha, mesmo esta tendo um motor de cilindros paralelos. A única dúvida que tenho é o centro de gravidade, porque na minha é bem baixo, por ter um dos cilindros deitado.
Meu sonho é que chegasse um v-strom 250, 300 sei lá, de menor cilindrada, porém com a qualidade e confiança das maiores. Acho que compraria sem pensar duas vezes
eu tenho uma dessa, tenho 1.75, tive que comprar uma bota pra da uma melhorada, moto sensacional ciclistica maravilhosa andei de cg minha vida toda, ai o pneu com camera nao incomoda, tbm da pra por uma camera reforcada
Incrível 🎉🎉🎉Sensacional Que maravilha de vídeo Uma opinião sincera sobre a duas rodas da Suzuki que muitos têm vontade de comprar 🎉🎉🎉 pra rodar no asfalto e na areia.
Parabéns opinião sincera pela matéria, tbm acho que a suzuki deveria manter farol duplo ,talvez diminuir um pouquinho o tamanho dos farois .tenho uma 650 ano 2011 .um trator munca deu dor de cabeça. Valeu obrigado pelo vídeo👍
Muito bom o vídeo, parabéns! Agora ficou faltando falar sobre a gasolina. A taxa de compressão deste motor é 13:1. O indicado, inclusive no tanque se não me engano, é de 91 Octanas. nossa comum/ aditivada é de 87 octanas. Vejo um empecilho nisto, uma porque as gasolinas premium são mais caras e outra, você não encontra em todo lugar. Então para aventuras, viagens isto pode ser um problema. O mesmo vale para as Tiger 900 ano 24, cujo motor também possui esta taxa de compressão. As BMW já tinham este problema, se não me engano.
Taxa de compressão alta se dá bem com etanol na mistura. Quem se dá mal com etanol na mistura são veículos antigos por ter baixa taxa de compressão não fazendo bom uso da gasolina misturada pq o etanol age como retardante de ponto de ignição. Se a compressão é alta, ela consegue ativar a detonação sem problemas retardatários. Agora, vale a pena 1x por mês rodar um aditivo junto da gasolina comum. Pra limpeza geral do sistema visto que os minerais no álcool causam cristalização e corrosão.
Depois que eu vi muito reviews europeus dessas motos estilo ADV muito muito minha opinião e vontade de um dia ter elas, infelizmente são motos só de estrada e viagens não podem pegar estradas de terra.
Não podem pegar estrada de terra?? Amigo essa V-Strom 800DE é preparada para off road! De onde você tirou essa conclusão que essa moto é só para viajens em asfalto?
Essa moto não devia se chamar V-Strom, afinal não tem motor em V que era a tradição da gama. O nome dessa moto deveria ser DR-800T pois ela é mais parecida e é mais off-road que nem a Poderosa DR-800, o maior monocilíndrico de série
O "V" da V-Strom não está relacionado à posição dos cilindros, como é natural considerar. Segundo o site da Suzuki, o "V" refere-se a "Versátil", pois é a proposta da moto, podendo ser utilizada na cidade ou estrada, asfalto ou trilha, ou seja, uma moto versátil que se adpata ao terreno.
@@jps345 Num era, mas passou a ser né? É isso aí Marketing, Mas DR-800-T seria bem mais adequado inclusive porque ela se parece mais com a mítica DR-800 mono
Veja só, para off-road o pneu off-road é muito mais seguro. Pneu com câmara e vacina de pneu e pode rodar até o pneu ficar careca e não terá problemas.
Para rodar no asfalto, pneu com câmera + vacina de pneu. Roda direto e num fura, não deixa na mão. Já rodei 120000 km com pneus com câmara e vacina de pneus. Diria que desses 120000 uns 20000 foi offroad. Só furei o pneu uma vez, quando rasguei uma câmara numa pedra por estar com os pneus muito murchos. Para off-road não precisa baixar demais. 25 psi é baixo o suficiente.
No off road, só precisa (se quiser) baixar a calibragem se for andar especficamente na areia. Se for andar em estradas de terra chão batido e cascalho não deve baixar a calibragem pois aumenta a chance de furar.
@ independente se vai rodar no asfalto ou fazer viagens off road, é importante saber como desmontar uma roda e arrumar a câmara de ar. Uma vez que você enche o pneu e a câmera com aquela meleca, fica bem difício aplicar qualquer correção, praticamente perde a câmara.
Caro comentarista , você esqueceu de mencionar a avó desta moto aí, que é a Suzuki DR 800 e não a V strom 650 ou 1000 . As DR's 800 foram a fina flor das big trail e até hoje tem admiradores em todo o mundo .
Acho que vc não prestou atenção no vídeo e no que ele disse. Ele citou a V-Strom quando surgiu, o nome V-Strom surgiu quando ele disse, e é uma moto onroad, logo pra frente do vídeo ele cita a DR, que a V-Strom tem o "visual" inspirado. Oq a Suzuki fez foi relembrar o visual da DR, mas manter o nome V-Strom que se consolidou no mercado. Ele não esqueceu nada, apenas falou as informações de forma separada no vídeo
Problema da Suzuki é a JTZ, se você quiser uma você tem que implorar, as CC são precárias, não existe test ride, pra umas motos acima de 60 mil é inaceitável. Não tem peça, garantia nao existe, queria continuar na marca mas fica complicado.
Se não fosse a chegada da T7 ano que vêm, iria facil numa, afinal ambas tem excelente conjunto mecânico, robustas e confiáveis. E com custo mas baixo que BMW e Tiger . T7 mas leve, e menos tecnologia embarcada ❤
Exatamente, pra mim o único ponto que me faz pender pra vstrom é a questão do banco, pro garupa principalmente, vstrom parece oferecer um conforto superior
@jimmyflat É que vai da aplicação para cada um, para minha finalidade, a Teneré ainda é mas interessante. Não sou de viagens longas de moto, ela é menos " robusta ". E tem custo menor de manutenção. Tem um comparativo entre vstrom e Gs 900, dê uma pesquisada, pois dá um " norte" legal .
No off-road de moto a roda traseira não serve como freio e sim como direção. Trava o traseiro para derrapar a moto e alinhar ela com a saída da curva. Para todos os outros efeitos, o freio traseiro não faz falta
Achei o acabamento dela muito ruim comparando com a 650 , a viseira é baixa parece estranha sem proteção frontal , quanto ao preço e a tecnologia esta muito boa, eu não compraria , dependendo das grana iria de 650 ou 1050 Minha opinião!
Entenda: A V-Strom 800DE não é uma moto touring amigo, portanto ela não tem bolha de moto touring, ela tem bolha de moto off road. É difícil entender que cada moto tem uma proposta diferente?
Eu estava esperando essa moto sair, pra comprar, mas ela ter vindo com câmara de ar, foi um tiro no pé, que a Suzuki deu. Não vai faltar que fale que toda moto mais off road usa pneus com câmara, até concordo. Mas nem toda moto off road pesa 230 kg. Já furei um pneu dianteiro de uma TIger 800 XC, que tinha pneu com câmara. Foi um tremendo sufoco, que não quero passar nunca mais. As concorrentes diretas dela, que são a F900 GS e a Tiger 900 Rally Pro, tem pneus sem câmara de ar. Já tive Vstrom 650 e ainda tenho amigos, num grupo de WhatsApp da Vstrom e absolutamente ninguém, se animou em trocar a Vstrom 650, por essa 800. Na verdade, essa moto não tem nada, de uma Vstrom. Um nome mais coerente com ela, seria DR800. Outra coisa, quem se der ao trabalho de comparar a ficha técnica dessa Vstrom 800 com a de uma BMW F 800 GS de 2009, vai ver que ela tem basicamente os mesmos números de uma F800, de 15 anos atrás. De diferente mesmo, só a eletrônica embarcada, que é bem dispensável, pra quem quer fazer um off road mais pesado.
Pelo seu texto percebe-se que você é um cara meio "decepcionado" com motos. Criticou pneu com câmara sem entender o propósito da moto, criticou o nome da moto como se isso fizesse alguma diferença. Mas isso é bem característico de donos de V-Strom 650, que é um povo que anda 100% no asfalto e quando anda na estrada de terra não passam de 10km/h. Eu quero ver alguém andar com uma Tiger ou com uma BMW de pneu sem câmara a 130km/h no off road sem arrebendar com a roda e voltar pra casa de guincho. Entenda: A V-Strom 800DE NÃO é uma moto touring. É outro segmento de moto cara.
@@everton-adv-br Conclusão bem bobinha, essa sua, que "sou decepcionado com motos"... hahaha Fiquei decepcionado, pelo fato dessa moto não ter os pneus sem câmara. Quem quisesse colocar as câmaras de ar, pra uma aventura off road, que colocasse. Já o contrário, é impossível. Entendi sim o propósito dessa moto. Você quem não entendeu o que eu falei. Quantos donos de Vstrom vão querem trocar por essa moto? Quantos novos clientes da Suzuki, vão comprar uma moto de quase 70 mil, pra fazer trilhas pesadas ou andar à 130 km/h no off road? Se a Suzuki dependesse de vender essa moto, pra novos clientes assim, faliria em pouco tempo. Sou motociclista há 45 anos já fiz Enduro da Independência, corri de enduro de velocidade, motocross, etc. O Brasil não tem mercado pra uma moto de 230 kg, feita exclusivamente visando o off road. Veja os números de vendas das Tiger 900 e da BMW 850 e compare com as vendas dessa moto. Essa Vstrom 800 não está vendendo nada. De Vstrom, aliás, ela não tem nada, pois esse nome é derivado do motor com 2 cilindros em V. O nome mais apropriado, pra essa moto seria DR 800.
@@MarcoNascimento61 porque os donos de 650 não se reúnem e manifestam interesse para a JTZ trazer a versão 800RE com rodas de liga e sem câmara invés de ficarem decepcionados reclamando da 800DE? Pela sua experiência deveria saber disso e ajudar a educar os donos de 650. Se você for lá no site global da Suzuki vai perceber que o nome V-Strom não se refere ao motor da moto (como você mesmo erroneamente concluiu), mas vou colocar aqui pra você ler: "The “V” in V-STROM stands for “Versatile” and the V-STROM 800 fits that moniker well".
Eu cheguei a entrar na concessionária da Honda pra pegar uma AT (aquela preta mais simples, modelo MT) mas avaliando alguns aspectos acabei pegando a V-Strom 800. Como você citou, a diferença de preço foi um fator determinante pra mim, mais de 20k de diferença. Estou muito satisfeito com a moto. É um canhão no off road e no asfalto o quick shifter é uma manteiga. Um ponto, que pra muitos pode parecer besteira mas pra mim entrou na avaliação, foi a facilidade de acesso ao filtro ar, que na V-Strom fica embaixo de banco, enquanto na Africa Twin é um verdadeiro parto tem que desmontar toda a frente da moto.
@everton-adv-br legal, se fizer videos com ela vou querer ver. Eu sinceramente não acho a vstrom 800 bonita com esse bico e as cores dela, mas isso não é problema, o que me importa é a potência e o conforto mesmo. Vamos ver como vão ser os reajustes de preços início desse ano, como vai ser o preço da Ténéré 700 e se vem algo da Transalp 750 mesmo, senão, lá pela metade do ano vou ter que arrumar alguém com uma vstrom 800 pra fazer amizade e dar umas voltas pra ver se vou gostar. Antes de comprar. A África twin também não tem test drive e não tem previsão de ter pelo que fui atrás das concessionárias em novo Hamburgo e porto alegre.
@@JeanBrito666 Vou fazer uns vídeos sim, só falta comprar a câmera kkk essas GoPro e DJI são um absurdo de caras hehe. Não sei se você já viu alguma VS 800 ao vivo ou tá vendo só pela internet, mas pessoalmente ela é mais bonita, chega dar um impacto ao ver ela pela primeira vez ao vivo hehe.
O erro está em confundir (não entender) a proposta das motos. A V-Strom 800 tem uma versão com rodas de liga e pneu sem câmara e uma versão com pneus com câmara para uso no off road.
A preta ficou horrível por conta desse azul. Já a amarela é muito chamativa e a cinza destaca demais que a moto é de plástico... Mas, está valendo... Moto fantástica, só precisava de cores melhores.
A V-Strom 800 é a que menos tem plástico dentre as concorrentes heheh. Só tem umas aletas lateraris de carenagem (como toda moto) mas o tanque de lata fica praticamente todo amostra. Mas entendi o seu ponto, as cores passam essa impressão de ter bastante plástico.
Experimenta pegar uma moto com pneu sem câmara e andar a 120km/h no off road estrada de chão batido (coisa que a V-Strom 800 faz brincando parece que vc está no asfalto) e me conta como vai ficar a roda da moto. No mínimo vai voltar pra casa de guincho.
👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para sua MOTO! ⬇
✅ Roupa / Capa de chuva super compacta, portátil e totalmente impermeável! 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DDkac9B
- Mercado Livre (estoque no Brasil): mercadolivre.com/sec/1Qky1Es
- Amazon (estoque no Brasil): amzn.to/3Ax5ddP
✅ Luvas de couro, com proteção rígida e cano curto: 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_Dly8Js1
- Mercado Livre (Texx Liberty): mercadolivre.com/sec/34mBLAA
- Mercado Livre (X11 Route 2): mercadolivre.com/sec/2jnjEcW
- Amazon (X11 Route 2): amzn.to/3ZArG3n
✅ Luvas de verão, ideal para dias quentes, com proteção rígida e cano curto: 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DE4KmnT
- Mercado Livre (Texx Panther): mercadolivre.com/sec/1BgfaCv
- Amazon (X11 bem barata!): amzn.to/4dImgrw
✅ Luvas com proteção rígida, SUPER QUENTES e cano longo: 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DDbXgZB
- Mercado Livre (X11 Dry Supertech): mercadolivre.com/sec/2UJCBZS
✅ Balaclava para usar por baixo do capacete. Protege pescoço! 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DdnB10p
- Mercado Livre (SUPER BARATA): mercadolivre.com/sec/1tauRia
✅ Carregador inteligente de bateria, pode deixar sempre ligado! 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DFg7SUV
- Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/14UiF7F
✅ Calibrador portátil de pneus, com bateria interna: 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DBYc8Ep
- Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/29f1tVh
Bruxo essa moto é a minha. Comprei dois dias antes do teu vídeo. Me pediram para pegar segunda feira por conta de terem te emprestado. Show de moto! Abração.😅
Parabéns broder, essa moto é linda demais
A gente sabia, por isso cuidamos bem dela hehehehe. Parabéns, baita moto
Parabéns pela abordagem completa e pelas informações contidas na descrição do vídeo!
Acompanho alguns canais de manutenção de motos e um deles é o canal Garra Motos Racing e o mecânico japonês sempre elogia a Suzuki V-Strom a mecânica e manutenção é simples e peças sempre tem e não é absurdo de caro as peças e o melhor a V-Strom é pau para toda obra,pode ir até o Chile que aguenta e não pede arrego por causa da altitude.
Vou pegar a 800DE e a GSX-8S, a primeira estou aguardando sair preto fosco, Suzuki é a melhor marca do mundo pra quem gosta de andar de moto
Absolument
Eu tenho uma V-Strom 650 XT e amo tudo nela. Testei 20 motos e ela não estava na lista. Uso no dia a dia sem problemas. Faço 16km/l na cidade e 24km/l na estrada. É a moto mais confortável que já pilotei. O som dessa 800 é muito parecido com o da minha, mesmo esta tendo um motor de cilindros paralelos. A única dúvida que tenho é o centro de gravidade, porque na minha é bem baixo, por ter um dos cilindros deitado.
Meu sonho é que chegasse um v-strom 250, 300 sei lá, de menor cilindrada, porém com a qualidade e confiança das maiores. Acho que compraria sem pensar duas vezes
eu tenho uma dessa, tenho 1.75, tive que comprar uma bota pra da uma melhorada, moto sensacional ciclistica maravilhosa
andei de cg minha vida toda, ai o pneu com camera nao incomoda, tbm da pra por uma camera reforcada
Incrível 🎉🎉🎉Sensacional
Que maravilha de vídeo
Uma opinião sincera sobre a duas rodas da Suzuki que muitos têm vontade de comprar 🎉🎉🎉 pra rodar no asfalto e na areia.
Para iniciantes e para quem está subindo de categoria de potência, o controle de tração é super útil e ajuda bastante.
Moto muito interessante, só falta o controle de velocidade cruzeiro
Boa noite amigo, excelente vídeo, parabéns. Essa moto será minha próxima compra. Um abraço.
Parabéns opinião sincera pela matéria, tbm acho que a suzuki deveria manter farol duplo ,talvez diminuir um pouquinho o tamanho dos farois .tenho uma 650 ano 2011 .um trator munca deu dor de cabeça. Valeu obrigado pelo vídeo👍
Comprei, tô muito satisfeito
Muito bom o vídeo, parabéns! Agora ficou faltando falar sobre a gasolina. A taxa de compressão deste motor é 13:1. O indicado, inclusive no tanque se não me engano, é de 91 Octanas. nossa comum/ aditivada é de 87 octanas. Vejo um empecilho nisto, uma porque as gasolinas premium são mais caras e outra, você não encontra em todo lugar. Então para aventuras, viagens isto pode ser um problema. O mesmo vale para as Tiger 900 ano 24, cujo motor também possui esta taxa de compressão. As BMW já tinham este problema, se não me engano.
Taxa de compressão alta se dá bem com etanol na mistura. Quem se dá mal com etanol na mistura são veículos antigos por ter baixa taxa de compressão não fazendo bom uso da gasolina misturada pq o etanol age como retardante de ponto de ignição. Se a compressão é alta, ela consegue ativar a detonação sem problemas retardatários. Agora, vale a pena 1x por mês rodar um aditivo junto da gasolina comum. Pra limpeza geral do sistema visto que os minerais no álcool causam cristalização e corrosão.
Depois que eu vi muito reviews europeus dessas motos estilo ADV muito muito minha opinião e vontade de um dia ter elas, infelizmente são motos só de estrada e viagens não podem pegar estradas de terra.
Não podem pegar estrada de terra?? Amigo essa V-Strom 800DE é preparada para off road! De onde você tirou essa conclusão que essa moto é só para viajens em asfalto?
@everton-adv-br sua pergunta está respondida no meu comentário.
@@AbeMohamed-vw6xp você é engraçado cara 🤡
não sabia que vc também entendia de moto. Obrigado pelo vídeo
Vídeo espetacular! Parabéns
Show, parabéns pelas explicações
Gostei da análise, mas logo no começo, você disse que esta é melhor que a 1050. Poderia explicar sobre? Obrigado.
Essa moto não devia se chamar V-Strom, afinal não tem motor em V que era a tradição da gama.
O nome dessa moto deveria ser DR-800T pois ela é mais parecida e é mais off-road que nem a Poderosa DR-800, o maior monocilíndrico de série
O "V" da V-Strom não está relacionado à posição dos cilindros, como é natural considerar. Segundo o site da Suzuki, o "V" refere-se a "Versátil", pois é a proposta da moto, podendo ser utilizada na cidade ou estrada, asfalto ou trilha, ou seja, uma moto versátil que se adpata ao terreno.
@@jps345 Num era, mas passou a ser né? É isso aí
Marketing,
Mas DR-800-T seria bem mais adequado inclusive porque ela se parece mais com a mítica DR-800 mono
Veja só, para off-road o pneu off-road é muito mais seguro. Pneu com câmara e vacina de pneu e pode rodar até o pneu ficar careca e não terá problemas.
Exato. Mas é difícil explicar pra galera.
Como assim amigo? Poderia explicar melhor ?
@ianrolemberg7509 para off-road é melhor usa pneu com câmera e a vacina aplicada na câmara
Muito bem , agora os carteiros dos correios vão fazer entrega de moto grande 😅🎉
Faz mais vídeos com testes de moto a 1050 a 650
Ótimo vídeo !!!
Para rodar no asfalto, pneu com câmera + vacina de pneu. Roda direto e num fura, não deixa na mão. Já rodei 120000 km com pneus com câmara e vacina de pneus. Diria que desses 120000 uns 20000 foi offroad. Só furei o pneu uma vez, quando rasguei uma câmara numa pedra por estar com os pneus muito murchos. Para off-road não precisa baixar demais. 25 psi é baixo o suficiente.
Qual vacina devo usar? Estou querendo pegar uma moto trail, com pneus com câmara
No off road, só precisa (se quiser) baixar a calibragem se for andar especficamente na areia.
Se for andar em estradas de terra chão batido e cascalho não deve baixar a calibragem pois aumenta a chance de furar.
@@everton-adv-br e sobre a vacina?
@ não recomendo usar vacina em nenhum dos casos.
@ independente se vai rodar no asfalto ou fazer viagens off road, é importante saber como desmontar uma roda e arrumar a câmara de ar. Uma vez que você enche o pneu e a câmera com aquela meleca, fica bem difício aplicar qualquer correção, praticamente perde a câmara.
Caro comentarista , você esqueceu de mencionar a avó desta moto aí, que é a Suzuki DR 800 e não a V strom 650 ou 1000 . As DR's 800 foram a fina flor das big trail e até hoje tem admiradores em todo o mundo .
Acho que vc não prestou atenção no vídeo e no que ele disse. Ele citou a V-Strom quando surgiu, o nome V-Strom surgiu quando ele disse, e é uma moto onroad, logo pra frente do vídeo ele cita a DR, que a V-Strom tem o "visual" inspirado.
Oq a Suzuki fez foi relembrar o visual da DR, mas manter o nome V-Strom que se consolidou no mercado.
Ele não esqueceu nada, apenas falou as informações de forma separada no vídeo
Vídeo fantástico
Salve! Qual a velocidade de cruzeiro? Falando sobre a média do combustível.
Tenho um carro da Suzuki. Adoro o projeto, o problema são as peças.
Esses escapamento...que bizarro.
Problema da Suzuki é a JTZ, se você quiser uma você tem que implorar, as CC são precárias, não existe test ride, pra umas motos acima de 60 mil é inaceitável. Não tem peça, garantia nao existe, queria continuar na marca mas fica complicado.
Se não fosse a chegada da T7 ano que vêm, iria facil numa, afinal ambas tem excelente conjunto mecânico, robustas e confiáveis. E com custo mas baixo que BMW e Tiger . T7 mas leve, e menos tecnologia embarcada ❤
Exatamente, pra mim o único ponto que me faz pender pra vstrom é a questão do banco, pro garupa principalmente, vstrom parece oferecer um conforto superior
@jimmyflat É que vai da aplicação para cada um, para minha finalidade, a Teneré ainda é mas interessante. Não sou de viagens longas de moto, ela é menos " robusta ". E tem custo menor de manutenção. Tem um comparativo entre vstrom e Gs 900, dê uma pesquisada, pois dá um " norte" legal .
@@leonardoalves5950 vou dar uma olhada sim, valeu
No off-road de moto a roda traseira não serve como freio e sim como direção. Trava o traseiro para derrapar a moto e alinhar ela com a saída da curva.
Para todos os outros efeitos, o freio traseiro não faz falta
vc fez a mesma review para a 1050 DE?
Achei o acabamento dela muito ruim comparando com a 650 , a viseira é baixa parece estranha sem proteção frontal , quanto ao preço e a tecnologia esta muito boa, eu não compraria , dependendo das grana iria de 650 ou 1050
Minha opinião!
Entenda: A V-Strom 800DE não é uma moto touring amigo, portanto ela não tem bolha de moto touring, ela tem bolha de moto off road. É difícil entender que cada moto tem uma proposta diferente?
Eu estava esperando essa moto sair, pra comprar, mas ela ter vindo com câmara de ar, foi um tiro no pé, que a Suzuki deu.
Não vai faltar que fale que toda moto mais off road usa pneus com câmara, até concordo.
Mas nem toda moto off road pesa 230 kg. Já furei um pneu dianteiro de uma TIger 800 XC, que tinha pneu com câmara. Foi um tremendo sufoco, que não quero passar nunca mais.
As concorrentes diretas dela, que são a F900 GS e a Tiger 900 Rally Pro, tem pneus sem câmara de ar.
Já tive Vstrom 650 e ainda tenho amigos, num grupo de WhatsApp da Vstrom e absolutamente ninguém, se animou em trocar a Vstrom 650, por essa 800.
Na verdade, essa moto não tem nada, de uma Vstrom.
Um nome mais coerente com ela, seria DR800.
Outra coisa, quem se der ao trabalho de comparar a ficha técnica dessa Vstrom 800 com a de uma BMW F 800 GS de 2009, vai ver que ela tem basicamente os mesmos números de uma F800, de 15 anos atrás. De diferente mesmo, só a eletrônica embarcada, que é bem dispensável, pra quem quer fazer um off road mais pesado.
Pelo seu texto percebe-se que você é um cara meio "decepcionado" com motos. Criticou pneu com câmara sem entender o propósito da moto, criticou o nome da moto como se isso fizesse alguma diferença. Mas isso é bem característico de donos de V-Strom 650, que é um povo que anda 100% no asfalto e quando anda na estrada de terra não passam de 10km/h.
Eu quero ver alguém andar com uma Tiger ou com uma BMW de pneu sem câmara a 130km/h no off road sem arrebendar com a roda e voltar pra casa de guincho.
Entenda: A V-Strom 800DE NÃO é uma moto touring. É outro segmento de moto cara.
@@everton-adv-br Conclusão bem bobinha, essa sua, que "sou decepcionado com motos"... hahaha
Fiquei decepcionado, pelo fato dessa moto não ter os pneus sem câmara. Quem quisesse colocar as câmaras de ar, pra uma aventura off road, que colocasse. Já o contrário, é impossível.
Entendi sim o propósito dessa moto.
Você quem não entendeu o que eu falei.
Quantos donos de Vstrom vão querem trocar por essa moto?
Quantos novos clientes da Suzuki, vão comprar uma moto de quase 70 mil, pra fazer trilhas pesadas ou andar à 130 km/h no off road?
Se a Suzuki dependesse de vender essa moto, pra novos clientes assim, faliria em pouco tempo.
Sou motociclista há 45 anos já fiz Enduro da Independência, corri de enduro de velocidade, motocross, etc.
O Brasil não tem mercado pra uma moto de 230 kg, feita exclusivamente visando o off road.
Veja os números de vendas das Tiger 900 e da BMW 850 e compare com as vendas dessa moto. Essa Vstrom 800 não está vendendo nada.
De Vstrom, aliás, ela não tem nada, pois esse nome é derivado do motor com 2 cilindros em V.
O nome mais apropriado, pra essa moto seria DR 800.
@@MarcoNascimento61 porque os donos de 650 não se reúnem e manifestam interesse para a JTZ trazer a versão 800RE com rodas de liga e sem câmara invés de ficarem decepcionados reclamando da 800DE? Pela sua experiência deveria saber disso e ajudar a educar os donos de 650.
Se você for lá no site global da Suzuki vai perceber que o nome V-Strom não se refere ao motor da moto (como você mesmo erroneamente concluiu), mas vou colocar aqui pra você ler:
"The “V” in V-STROM stands for “Versatile” and the V-STROM 800 fits that moniker well".
Me ajudem! Eu estou muito na dúvida entre essa e uma África twin. Eu sei que tem diferença de preço e é exatamente isso que me abala.
Eu cheguei a entrar na concessionária da Honda pra pegar uma AT (aquela preta mais simples, modelo MT) mas avaliando alguns aspectos acabei pegando a V-Strom 800. Como você citou, a diferença de preço foi um fator determinante pra mim, mais de 20k de diferença.
Estou muito satisfeito com a moto. É um canhão no off road e no asfalto o quick shifter é uma manteiga.
Um ponto, que pra muitos pode parecer besteira mas pra mim entrou na avaliação, foi a facilidade de acesso ao filtro ar, que na V-Strom fica embaixo de banco, enquanto na Africa Twin é um verdadeiro parto tem que desmontar toda a frente da moto.
@everton-adv-br legal, se fizer videos com ela vou querer ver. Eu sinceramente não acho a vstrom 800 bonita com esse bico e as cores dela, mas isso não é problema, o que me importa é a potência e o conforto mesmo. Vamos ver como vão ser os reajustes de preços início desse ano, como vai ser o preço da Ténéré 700 e se vem algo da Transalp 750 mesmo, senão, lá pela metade do ano vou ter que arrumar alguém com uma vstrom 800 pra fazer amizade e dar umas voltas pra ver se vou gostar. Antes de comprar.
A África twin também não tem test drive e não tem previsão de ter pelo que fui atrás das concessionárias em novo Hamburgo e porto alegre.
@@JeanBrito666 Vou fazer uns vídeos sim, só falta comprar a câmera kkk essas GoPro e DJI são um absurdo de caras hehe.
Não sei se você já viu alguma VS 800 ao vivo ou tá vendo só pela internet, mas pessoalmente ela é mais bonita, chega dar um impacto ao ver ela pela primeira vez ao vivo hehe.
Não tem conexão usb ou porta pra carregar dispositivos?
Tem sim, do lado do painel tem uma porta USB.
verdade pneu com camera ainda?
Com certeza, moto off road sem câmera não dá, amassou a roda fica na mão
@@nilson6661com câmara nesse caso😅
Errou no pneu com câmara, vou continuar com a 650
O erro está em confundir (não entender) a proposta das motos.
A V-Strom 800 tem uma versão com rodas de liga e pneu sem câmara e uma versão com pneus com câmara para uso no off road.
A preta ficou horrível por conta desse azul. Já a amarela é muito chamativa e a cinza destaca demais que a moto é de plástico... Mas, está valendo... Moto fantástica, só precisava de cores melhores.
A V-Strom 800 é a que menos tem plástico dentre as concorrentes heheh. Só tem umas aletas lateraris de carenagem (como toda moto) mas o tanque de lata fica praticamente todo amostra. Mas entendi o seu ponto, as cores passam essa impressão de ter bastante plástico.
E la 800 SE?
800 DE
@joellima7671 Better?
Moto dos correios, do futuro. 😅
😂
Infelizmente a Suzuki Porto Alegre não tem a moto para teste…
O defeito é o pneu com câmara.
Como boa moto trail, usa câmara de ar....
@Mateusj4o1r19 A V Strom 650 tem roda raiada e pneu sem câmara.
@@ademposstenho uma GS, roda raiada e pneu sem câmara
@@Mateusj4o1r19A minha V-Strom 650 XT, com rodas raiadas não tem câmara. Pode ser que esta versão 800 tenha opção sem câmara.
🤦♂O defeito está em confundir (não entender) a proposta das motos.
Com um preço próximo ao da BMW 800 GS que é na verdade 900 cc fica difícil para a Suzuki. A BMW é mais completa e superior em vários aspectos.
F900 é linda mas na concessionária ver e custa quase 90 mil reais, muito caro, essa vstron800 aqui em Santa Catarina tá custando 67,900
Sem contar que o kit relação da BMW custa entre 1000 a 1500 a mais que vstrom.
Pneu com câmara em 2024?
Experimenta pegar uma moto com pneu sem câmara e andar a 120km/h no off road estrada de chão batido (coisa que a V-Strom 800 faz brincando parece que vc está no asfalto) e me conta como vai ficar a roda da moto. No mínimo vai voltar pra casa de guincho.
Acabamento impecável mesmo? pois parece que é tudo plástico.
A V-Strom é a que menos tem plástico dentre as concorrentes. Suzuki são as motos mais brutas que tem.
As cores são horriveis
O senhor entende bem de carro , mas de moto não entende nada ! Não inventa !
Não sabe nada sobre a susuki v fraco
Eu achei uma ótima análise e sou dono de Suzuki V-Strom. Você entende tanto que não soube escrever Suzuki...
@erickcontier e leigo