Vou então contar uma história pra vcs, que agora pra mim faz todo sentido: Tenho um irmão mais novo que eu, um cara bastante cético e pragmático. Há anos, quando éramos mais jovens, surfavamos no aqui no litoral do Rio Grande do Sul. Uma vez, no inverno, estávamos em Torres e meu irmão não conseguia dormir. Acordou lá pelas 4h da manhã e não dormia mais. Havia alguma coisa que impelia ele a sair do apartamento e ir até a praia. Ele veste uma roupa e sai até a praia que ficava na outra quadra. Atravessa a avenida e o calçadão e começa a subir as dunas de areia que davam na praia e, quando chega no topo das dunas, se depara com a cena mais incrível que ele julga ter visto... Eram centenas, talvez milhares de pessoas todas de branco, caminhando lentamente e aleatoriamente de um lado para outro na areia na beira do mar, indo e vindo de um lado pra o outro, todos em silêncio e calmos. Lentamente aquela multidão de pessoas foi se dispersando e gradativamente diminuindo até que em determinado momento simplesmente sumiu... A praia ficou vazia. Ele não via pra onde eles se dispersaram nem por onde saíram... Simplesmente evaporaram. Ele ficou alguns minutos em silêncio olhando para praia vazia e então já com a claridade do amanhecer, voltou pra casa e nos contou o que havia passado. Ficamos abismados. Hoje vendo esse podcast, e a tal procissão das almas, a coisa faz sentido.
No meu caso era uma procissão de sexta feira santa a noite que tinha o canto de Verônica. Ela era uma mulher vestida de preto e com véu, que mostrava um pano com a imagem do rosto de Jesus morto. Era uma profissão fúnebre também com imagens de Cristo morto. Ela parava em alguns pontos e cantava em latim, abrindo e fechando o pano com o rosto de Cristo. Quando pequeno eu morria de medo também, nem dormia direito de sexta pra sábado.
É real,eu sou cristão mas quando era criança fui com minha mae, no meu punhado de algodão saiu catarro, terra de cemiterio e prendedores de roupa que sumiram do varal de casa. No do meu pai saiu bitucas de cigarro da marca que ele fumava. Da minha mãe que era cabeleireira sai bitucas de cigarro, uma tesoura e mechas de cabelo.
Eu era criança com uns 6 aninhos e minha mãe me levou na procissão do Senhor morto na sexta santa e eu levei um tremendo susto com a mulher que encenava Verônica e passei anos com medo da procissão por causa disso. Sou católica, mas essa é uma procissão que não faço questão de participar até hoje.
Eu lembro que quando era criança na cidade do interior que minha madrasta cresceu, tinha a procissao se pés descalços que acabava no cemitério, mas a procissão mesmo eea feita toda em silêncio, nao gostava muito de ir não porque machucava os pés por la ser ruas de terra
Eu achava lindo, o canto da Verônica. Minha mãe cantava no coral e eu sabia quem era a que cantava no papel de Verônica. Até a proclamação da Páscoa, depois da vigília, à meia noite. Quanto à mediunidade, leiam a parábola de Lázaro.
Eu vi a procissão qndo era pequena e é surreal, qndo todos olharam p mim eu fechei a janela morrendo de medo e me contaram essa da vela... Estavam todos de preto com véu e não via pé pois era fumaça como se estivessem todos flutuando 😮
Teve um caso comigo em relação a sexta-feira santa. Eu tinha por volta dos 16 anos e estava no meu quarto , e minha mãe que estava de folga chamou umas amigas e começaram a fazer um churrasco e beber e curtir. Diferente de hoje que impera o funk.Na época o que fazia sucesso era o axé music,bandas como é o Tchan e suas músicas pervertidas era sucesso. Eu tava jogando videogame e decidi deitar. Do nada eu tive uma paralisia que não consegui se mexer,sair da cama e nem chamar ajuda. Comecei a chorar e tentar chamar minha mãe. Até que escutaram meus gemidos e foram lá ver o que estava acontecendo. Desligaram o som e acabou com a festa. Logo depois fui me recuperando . Algumas horas depois fui levado pra uma "benzedeira" e ela disse que foi "mal olhado"....Obs: Eu tenho quase certeza que não teve nada de mal olhado e sim algo relacionado com o que estava acontecendo no dia da sexta-feira santa. Pois minha família católica sempre respeitou esse dia. E neste dia estava fazendo farra.
@Cecibenassi Depende do que se entende por castigo. Jó personagem bíblico passou poucas e boas mesmo sendo filho e servo exemplar de Deus. Mas se for entender castigo como lição/aprendizado. Aí sim Deus não castiga mas "ensina"....
Eu acho que tem relação com a Sexta-feira Santa, pois sua família era católica. Essa é a questão! Se a pessoa é católica, siga os preceitos católicos. Se é evangélico, siga os preceitos evangélicos. Se é umbandista, siga os preceitos da Umbanda, e assim vai... O que não pode é desrespeitar a sua própria fé. Aí o bicho pega! 😅😅😅😅😅
Fazer algazarra na sexta-feira santa eu já acho meio absurdo. Eu nem sou religiosa, mas meus avós eram super católicos. Com eles aprendemos a respeitar esse dia.
Muito obrigada por essas histórias maravilhosas, adoroooo. Infelizmente tantos comentários triste . Não precisa acreditar ,mas sim imaginar " e se for verdade "
E o pior é que, muitas vezes, o túmulo nem tem jóias. Roubam só os ossos para estudantes de Medicina, colecionadores e pessoas que utilizam ossos em rituais 😢😢😢😢😢
Lembro muito bem da senhora que materializa objeto no algodão! Lembro de ter visto na tv ela matéria do coisas de um “trabalho” que fizeram pra uma pessoa. Me impressionou tanto que lembro como se fosse ontem… isso foi no início dos anos 90.
Vou brincar com vc,com todo respeito. Sim...Inclusive,clodovil foi até ela,e materializou se uma caneta mont blanc de ouro maciço ,à qual ele pediu que descartasse imediatamente porque segundo ele só podia ser e "trabalho" da Red tv!!! ( brincando...)🤭😁
Pra nós, esperávamos os mortos passarem, se te vissem eles davam uma parte do corpo e tinha que esperar voltar....kkkkkkkkk , pra não ser levado junto. Adoro essas lendas.
A prefeitura da minha cidade é construída em cima do antigo cemitério da cidade. E ate hoje quando o pessoal da manutenção faz alguma escavação acham ossos la.
A Adelasir já vi cético cuidando do algodão dela que fica numa tina. O cara colocou o algodão todo lá e tirou a tina do lugar e ele ficou cuidando do algodão e repassando pra ela. Ainda assim Materializou inúmeras coisas. Ela já materializou inclusive um boi inteiro morto.
A reportagem mostrou com filmagens que a mulher falseava tirar coisas do algodão e aproveitava enquanto as pessoas estavam distraídas pra enfiar coisas no algodão.
Ou seja, resumindo, o que é a espiritualidade para vcs : espiritualidade = views= $$$$👍 me corrijam se eu estiver , errado, me parece mais um interesse financeiro do que algo sério.
Existem provas de que Jesus existiu historicamente mesmo para um ateu, isto é um fato comprovado, se a pessoa não quer acreditar que Ele é Deus, é outra história. Os espíritos do espiritismo são demônios que se passam pelos mortos, eles estão enganando muitos. É incompatível com a fé católica. Está escrito que o homem morre uma só vez., depois vem o julgamento
Prova que Jesus existe? Com certeza tem. Carlos Acutis fez uma lista dos milagres Eucarístico, que provam que Jesus está vivo na Santa Eucaristia. Vai estudar os milagres Eucarístico, depois você me conta tá.
Eles não estão tentando convencer ninguém de nada , estão apenas contando história que o povo contam. Crenças , opiniões, cada um tem a sua. Tenha pelo menos respeito .
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ruclips.net/user/liveceO0nqplWFg?si=4Jjxhwe8tPgX0imz&t=1311
Vou então contar uma história pra vcs, que agora pra mim faz todo sentido:
Tenho um irmão mais novo que eu, um cara bastante cético e pragmático.
Há anos, quando éramos mais jovens, surfavamos no aqui no litoral do Rio Grande do Sul.
Uma vez, no inverno, estávamos em Torres e meu irmão não conseguia dormir. Acordou lá pelas 4h da manhã e não dormia mais.
Havia alguma coisa que impelia ele a sair do apartamento e ir até a praia.
Ele veste uma roupa e sai até a praia que ficava na outra quadra. Atravessa a avenida e o calçadão e começa a subir as dunas de areia que davam na praia e, quando chega no topo das dunas, se depara com a cena mais incrível que ele julga ter visto...
Eram centenas, talvez milhares de pessoas todas de branco, caminhando lentamente e aleatoriamente de um lado para outro na areia na beira do mar, indo e vindo de um lado pra o outro, todos em silêncio e calmos.
Lentamente aquela multidão de pessoas foi se dispersando e gradativamente diminuindo até que em determinado momento simplesmente sumiu... A praia ficou vazia.
Ele não via pra onde eles se dispersaram nem por onde saíram... Simplesmente evaporaram.
Ele ficou alguns minutos em silêncio olhando para praia vazia e então já com a claridade do amanhecer, voltou pra casa e nos contou o que havia passado.
Ficamos abismados.
Hoje vendo esse podcast, e a tal procissão das almas, a coisa faz sentido.
No meu caso era uma procissão de sexta feira santa a noite que tinha o canto de Verônica. Ela era uma mulher vestida de preto e com véu, que mostrava um pano com a imagem do rosto de Jesus morto. Era uma profissão fúnebre também com imagens de Cristo morto.
Ela parava em alguns pontos e cantava em latim, abrindo e fechando o pano com o rosto de Cristo.
Quando pequeno eu morria de medo também, nem dormia direito de sexta pra sábado.
Só uma correção não é dores de Madalena e sim da Verônica após limpar o rosto de Cristo antes da crucifixão!
É real,eu sou cristão mas quando era criança fui com minha mae, no meu punhado de algodão saiu catarro, terra de cemiterio e prendedores de roupa que sumiram do varal de casa.
No do meu pai saiu bitucas de cigarro da marca que ele fumava.
Da minha mãe que era cabeleireira sai bitucas de cigarro, uma tesoura e mechas de cabelo.
Eu era criança com uns 6 aninhos e minha mãe me levou na procissão do Senhor morto na sexta santa e eu levei um tremendo susto com a mulher que encenava Verônica e passei anos com medo da procissão por causa disso. Sou católica, mas essa é uma procissão que não faço questão de participar até hoje.
Isso só mostra tão cruel foi o que aconteceu com Jesus, uma encenação já nos deixa mal, imagina lá
Eu fui em Votuporanga é muito louco, verdadeiro, fui duas vezes
Adoro essas histórias.gratidao pelos relatos
Meu Deus fiquei maravilhada com sexta santa a explicação de vocês parabéns 😮
Eu lembro que quando era criança na cidade do interior que minha madrasta cresceu, tinha a procissao se pés descalços que acabava no cemitério, mas a procissão mesmo eea feita toda em silêncio, nao gostava muito de ir não porque machucava os pés por la ser ruas de terra
Aqui em Guiratinga Mato Grosso ainda tem a procissão chamada Lamentação das Almas, de fato parece um tanto sinistro...
Muito legal. Mas ao contrário do que pode parecer, é uma procissão cheia de fé e que tem a sua beleza.
Eu achava lindo, o canto da Verônica. Minha mãe cantava no coral e eu sabia quem era a que cantava no papel de Verônica.
Até a proclamação da Páscoa, depois da vigília, à meia noite.
Quanto à mediunidade, leiam a parábola de Lázaro.
Eu vi a procissão qndo era pequena e é surreal, qndo todos olharam p mim eu fechei a janela morrendo de medo e me contaram essa da vela...
Estavam todos de preto com véu e não via pé pois era fumaça como se estivessem todos flutuando 😮
Teve um caso comigo em relação a sexta-feira santa. Eu tinha por volta dos 16 anos e estava no meu quarto , e minha mãe que estava de folga chamou umas amigas e começaram a fazer um churrasco e beber e curtir. Diferente de hoje que impera o funk.Na época o que fazia sucesso era o axé music,bandas como é o Tchan e suas músicas pervertidas era sucesso. Eu tava jogando videogame e decidi deitar. Do nada eu tive uma paralisia que não consegui se mexer,sair da cama e nem chamar ajuda. Comecei a chorar e tentar chamar minha mãe. Até que escutaram meus gemidos e foram lá ver o que estava acontecendo. Desligaram o som e acabou com a festa. Logo depois fui me recuperando . Algumas horas depois fui levado pra uma "benzedeira" e ela disse que foi "mal olhado"....Obs: Eu tenho quase certeza que não teve nada de mal olhado e sim algo relacionado com o que estava acontecendo no dia da sexta-feira santa. Pois minha família católica sempre respeitou esse dia. E neste dia estava fazendo farra.
Deus não castiga um filho seu.
@Cecibenassi Depende do que se entende por castigo. Jó personagem bíblico passou poucas e boas mesmo sendo filho e servo exemplar de Deus. Mas se for entender castigo como lição/aprendizado. Aí sim Deus não castiga mas "ensina"....
@@Cecibenassi Verdade, já ia falando a mesma coisa.
Eu acho que tem relação com a Sexta-feira Santa, pois sua família era católica. Essa é a questão! Se a pessoa é católica, siga os preceitos católicos. Se é evangélico, siga os preceitos evangélicos. Se é umbandista, siga os preceitos da Umbanda, e assim vai... O que não pode é desrespeitar a sua própria fé. Aí o bicho pega! 😅😅😅😅😅
Fazer algazarra na sexta-feira santa eu já acho meio absurdo.
Eu nem sou religiosa, mas meus avós eram super católicos. Com eles aprendemos a respeitar esse dia.
Podcast maravilhoso só tem convidados incríveis
Meninos, vocês são ótimos. Adorei o vídeo. Estou vendo todos. ❤
Muito obrigada por essas histórias maravilhosas, adoroooo.
Infelizmente tantos comentários triste .
Não precisa acreditar ,mas sim imaginar " e se for verdade "
Cemitérios deveriam ser os lugares mais seguros do mundo. Se não fossem os ladrões de túmulos.
Do tumulo dos meus avós e pais, roubaram tudo.
😢😢😢😢😢😢
E o pior é que, muitas vezes, o túmulo nem tem jóias. Roubam só os ossos para estudantes de Medicina, colecionadores e pessoas que utilizam ossos em rituais 😢😢😢😢😢
Biiixo... A gente era muito treinado pra ter medo. Hj o cara conta essas histórias pro muleques. Eles estão cagando!😅😅😅😅😅
Lembro muito bem da senhora que materializa objeto no algodão!
Lembro de ter visto na tv ela matéria do coisas de um “trabalho” que fizeram pra uma pessoa. Me impressionou tanto que lembro como se fosse ontem… isso foi no início dos anos 90.
O padre Quevedo foi até ela e desmascarou tudo ela é uma farsa.
Vou brincar com vc,com todo respeito. Sim...Inclusive,clodovil foi até ela,e materializou se uma caneta mont blanc de ouro maciço ,à qual ele pediu que descartasse imediatamente porque segundo ele só podia ser e "trabalho" da Red tv!!! ( brincando...)🤭😁
Você tem prova de que o vento existe? A gente não vê, mas sente.
Justiniano , ditou muito esse ( catolissismo ) !
minha mãe tem uma história muito macabra sobre sexta-feira santa, contada pelos antigos, até hoje fico arrepiado
Pra nós, esperávamos os mortos passarem, se te vissem eles davam uma parte do corpo e tinha que esperar voltar....kkkkkkkkk , pra não ser levado junto. Adoro essas lendas.
A prefeitura da minha cidade é construída em cima do antigo cemitério da cidade. E ate hoje quando o pessoal da manutenção faz alguma escavação acham ossos la.
😮😮😮😮😮
Parece bem normal achar ossos em um lugar que era cemitério.
A Lorelay Fox fez um vídeo no qual diz que a senhora que tirava objetos do algodão supostamente os escondia nas partes íntimas. Fiquei chocado. 😮
Moro em Rio Claro não sabia de nada disso 😅😅😅
Seria Cubatão SP???
Se for olha uma cubatense aqui !!, vou pesquisar sobre essa história 😊.
Show esse podcast ❤
A mulher do algodão foi desmascarada pelo padre quevedo
A Adelasir já vi cético cuidando do algodão dela que fica numa tina. O cara colocou o algodão todo lá e tirou a tina do lugar e ele ficou cuidando do algodão e repassando pra ela. Ainda assim Materializou inúmeras coisas. Ela já materializou inclusive um boi inteiro morto.
O meu falecido tio disse que viu procissão de almas, na roça . Ele disse que estava em cima de um cavalo e ele parou para as almas passarem.
padre quevedo desmentiu sim, só ver de novo, ainda falou que ela usou o truque de mãos e falou uma parada braba kkkkkkkkkk
Guga Figueiredo mostrou algumas coisas sobre a Maíra
Meu avô viu a procissão das almas ao vivo, passou do lado dele na semana santa, ele estava pescando e nunca mais foi o mesmo
O Quevedo mostrou nesta reportagem e disse na cara dela que ela era charlatã.
A véia do algodão doce é maracutaia kkkkkk
Portugal é Muito Católico e nunca Teve Procissão das Almas a Religião não é Igual ?
Isso depende muito de região e país; tem país que não, e região no Brasil que não segue crença regionais difere muito de lugar e região.
PROCISSÃO DAS ALMAS? O QUE É ISSO? NUNCA ESCUTEI NADA SOBRE ISSO.
ESSA DO ALGODÃO FOI COMPROVADO MAIOR PATIFARIA
A reportagem mostrou com filmagens que a mulher falseava tirar coisas do algodão e aproveitava enquanto as pessoas estavam distraídas pra enfiar coisas no algodão.
Que bizarrice, misericórdia....Salve Maria e Viva Cristo Rei.
Espíritos falando, sei.....caiam fora disso. Lembrem-se que o maligno, para enganar, até se transforma em anjos de luz!
A alegoria católica é meio macabra. O Canto de Verônica é assustador, com ela de véu segurando o sudário.
Falaram muita besteira e distorceram muita coisa
O povo antigo sempre contava historias de procissão das almas.
Óbvio que ela estava mentindo!
Não esqueça que o demônio faz milagres, se transforma em anjo de luz. Estão misturando espiritismo com catolicismo e ainda mal.
Enfim um comentário lúcido! Um absurdo todo esse sincretismo. Jesus, dê discernimento para seu povo!🙏
É difícil, mas milagres existem
Quem faz assombração é o maligno para deturpar e afastar as pessoas da verdade,que é o próprio Deus.
Leiam a Bíblia a luz do Espírito Santo que ele vai mostrar a verdade.
os convidados estão conversando entre si e deixar o Vilela de lado....
muito sem noção....
Segundo o padre quevedo a charlatã tirava os objetos do fiofó
Muito bom
Lógico que ela está enganando muita gente.
Ou seja, resumindo, o que é a espiritualidade para vcs : espiritualidade = views= $$$$👍 me corrijam se eu estiver , errado, me parece mais um interesse financeiro do que algo sério.
Depois de João de Deus as pessoas precisam ser racionais também. Lembrando que o inimigo engana as pessoas. Nem tudo do mundo espiritual vem de Deus
Acreditar nessa mulher do algodão, é a mesma coisa de acreditar que lula é a alma mais honesta desse país.
Essa tara pelo Lula, ainda acaba com vc 😅😅😅😅😅
@Vkamel1 aí dentro
O inimigo trabalha justamente em cima disso, é notável que quando o padre kvedo foi lá a magia falhou, tudo charlatanismo.
Kkkkkk rigidez cadaverica passa depois de doze horas, so lorota
Existem provas de que Jesus existiu historicamente mesmo para um ateu, isto é um fato comprovado, se a pessoa não quer acreditar que Ele é Deus, é outra história. Os espíritos do espiritismo são demônios que se passam pelos mortos, eles estão enganando muitos. É incompatível com a fé católica. Está escrito que o homem morre uma só vez., depois vem o julgamento
Prova que Jesus existe? Com certeza tem. Carlos Acutis fez uma lista dos milagres Eucarístico, que provam que Jesus está vivo na Santa Eucaristia. Vai estudar os milagres Eucarístico, depois você me conta tá.
A Parapsicologia acaba com esses charlatões.
Eles não estão tentando convencer ninguém de nada , estão apenas contando história que o povo contam. Crenças , opiniões, cada um tem a sua. Tenha pelo menos respeito .
Por favor, façam um curso sério de Parapsicologia ou leiam um livro do Padre Quevedo.
Parapsicologia!